Amigos e amigas 😁😃 Me ajudem a bater a meta 10 mil seguidores no Instagram até o final desse ano (2024) Clique aqui para me ajudar 😊👇 instagram.com/reliquia_automotivaa
Foi sem dúvida um dos melhores carros já feitos no Brasil, a feliz conjunção de um projeto alemão de alto nível com uma adaptação muito bem feita para o Brasil. O Audi mais brasileiro de todos rs
Após me formar geólogo e mudar de vida em 1978, a primeira coisa que fiz foi comprar um carro, no caso, LS 1976 de três portas azul. Carrão, para a época. O meu tinha faróis amarelos, rodas largas, volante pequeno de madeira e um sonzão Mitsubishi. Meus vizinhos e amigos não entenderam nada. Kkkkkkkkk. Pobre vê dinheiro, continua lascado mas compra logo um carrão.
É impressionante a sua dirigibilidade pra época, tive 2, sua suspensão era ótima, estabilidade, espaço e até o consumo era bom....sua aerodinâmica era melhor que a do gol e por isso andava 5 por hora a mais com o mesmo motor, obs da revista quatro rodas!😊
TIVE O PRAZER DE PILOTAR ALGUNS, FAROL REDONDINHO, DOIS FARÓIS, FAROL QUADRADO, LS, TS, SURF ETC E ETC. ESPORTIVO DEMAIS, LINDO DEMAIS. POTÊNCIA NA MEDIDA, CÂMBIO ENXUTO E CURTINHO. TODO LINDO, PERFEITO E MARAVILHOSO, SE VI NÃO LEMBRO O DE 4 PORTAS.
Pior que tinha sim,meu pai sempre teve oficina,e o mal do Passat era a versão três portas,a tampa,ou porta traseira,era muito grande,desalinhava fácil,e também apodrecia na canaleta onde põe a borracha de vedação! Mesmo assim,passaram três na garagem de casa,um LS,um village e um pointer ❤
Tenho 66 e tive vários Passat. Carro gostoso, ótimo desempenho para a época, mas as suspensões dianteira e traseira eram muito frágeis: na dianteira, chegava a quebrar o suporte de agregados, e na traseira o eixo entortava se usasse com excesso de peso.
Tive 3 Passats, inclusive um Iraque azul carrara igualzinho ao mostrado 17:12. Na Europa já era bem comum carro 4 portas, aqui não. Por isso tive que ouvir várias vezes se eu iria virar taxista. Kkkkk
Eu tenho um Passat 1986 LSE Padock 4 portas Iraquiano na cor vermelha e interior vermelho, um carro muito charmoso que chama atenção por onde passa, estou terminando a reforma, estou tentando deixar o mais original possível para por a placa preta
Tive dois. O primeiro foi meu primeiro carro; um 79 basicão que comprei em 84, onde o antigo dono o atualizou, trocando os faróis, o som e as rodas. Troquei em 90 por um Escort 84 e em 92 voltei para o Passat com um Village. Simplesmente adorava estes carros, com seus defeitos e qualidades.
Lindo e saudoso passeio sobre a história de um carro que prá mim foi um ícone. Meu primeiro carro foi um passat L 76, depois tive um LS 79 e posteriormente um TS 80. Todos usados. Então finalmente um 86 adquiri um Village zero km. Meu sonho era um Pointer, mas naquele ano além de não haver carros disponíveis no mercado o governo ainda "ajudou" instituindo o pagamento de um ágio que elevava em muito o valor dos automóveis. Assim deu para comprar um village, o qual não decepcionou. Rodei muito, fui várias viagens muito saudosas com aquele veículo. Na época fiquei triste com a decisão da VW deixar de fabricá-lo porque realmente foi um dos melhores carros que tive, além de ter me acompanhado por longos anos da juventude fazendo parte de muitos histórias inesquecíveis. Parabéns pela matéria muito bem elaborada. Abraços.
Meu querido Passat TS 1980 , foi meu primeiro automóvel, foi um carro inesquecível, muito gostoso de se dirigir, muito confortável, simplesmente o melhor veículo que já possui. Você deveria ter falado que existia uma série de competição, onde dominavam os Passat TS com faróis duplos nas pistas brasileiras... Obrigado pela bela explicação detalhada da história deste belo VW
a montadora optou por não atualizar o fastback no Brasil, vendo a queda de vendas do Monza Hatch em comparação ao sedan ,algo que também acontecia na versão fastback do Passat b2 em 85 na Europa.
Foi meu primeiro carro, um Passat 75, tinha uma caixa de câmbio alemã, alavanca longa, onde a ré e a primeira marcha se confundiam, entravam praticamente na mesma posição. Tinha que ter o maior cuidado nas arrancadas.
EXELENTE VÍDEO PARABÉNS!!! SO FALTOU FALAR NA EVOLUÇÃO DO CAMBIO DO ATÉ 76 PARA MUDANÇA JA EM 77 COM A ALAVANCA MENOR E TROCA DE MARCHAS MUITO MELHOR !!!
Tive um TS 1977. Já veio para minhas mãos com motor AP e carburador 460 DMTF de Tempra. Verde, 4 faróis redondos. Andava muito para a época. Minha esposa tem um 1998, V6, 30V Tiptronic. Monstrinho ! Ainda falta um GTS Pointer em minha vida. Quem sabe ano que vem me dê esse presente?
Sem a menor dúvida, foi o melhor VW das décadas de 70 e 80, tive diversos entre Surf, LS, LS Village, GLS, Plus e GTS, todos foram só alegrias. Pena a VW ter encerrado a produção no Brasil.
Vai ouvir que está gastando seu dinheiro em algo que não dá retorno. Isso é bobagem! Nada nos dá mais retorno que nossa felicidade. Parabéns, bela escolha!
Em 1988 comprei um TS para terminar os estudos mas em poucos meses o carro foi roubado e agora em 2023 comprei um LS 86 e posso dizer com certeza ele foi e é um ótimo carro, quem viveu essa geração sabe o que eu estou dizendo!
Muito bom este carro; tive um Passat 78/79 3 portas bege Jamaica, com vidros verdes, roda de liga do modelo 83, interior lindo em caramelo e marrom, saudades.
Bom día, acho que no Brasil no tivessem uma versao Diesel, más aquí no Uruguai sim, imagino era produzida no Brasil e exportada somente para aquí (na Argentina eles nunca tivessem Passat, somente se fosse importado). Muito obrigado pelo video
Adoro, o Passat! Meu pai teve, o seu primeiro Passat, era um TS branco 76, depois teve um bege 77 ou 78, modelo LS, "3 portas" e depois teve um LS branco, ano 81, modelo duas portas.
Já tive corsa, estou com hb20, mas: *nunca dirigi um carro como o passat -> super ágil, forte, veloz, o cambio se mudava com um dedo, visibilidade maravilhosa, design moderno, porta malas espetacular, ergonomia impecável, estabilidade fantástica, e tinha um bom estepe, diferente do hb20 e outros carros modernos q o estepe parece pneu de motocicleta, um crime.*
Um amigo de familia tinha um passat 4 portas branco, eu tinha uns 10 anos, era um carro lindo, que eu admirava, os bancos era parece que marrom. Completinho
Meu pai tv alguns. O melhor foi um LSE 78. Motor TS. Excelente estabilidade. Com muita inovacao para epoca. pintura metalica. 4 portas. 4 farois. Carburador corpo duplo. Vidros verdes. AR. bancos encosto alto diant e traz. O trazeiro com descanco braco retratil.. Console com 3 relogios (presssao oleo, econometro e voltimetro). Relogio no painel. Odometro parcial. Talvez mais q nao lembro.
Muito bom o trabalho de edição. Faltou explicar a razão pela qual os motores tiveram seus números de potência reduzidos em 1983 quando se iniciou o uso da norma ABNT (TS 1.6 1982 tinha 96 cv SAE e os 1.6 de 1983 em diante tinham cerca de 83cv ABNT. O primeiro GTS 1 8 tinha 85 cv. Em função da forma de medição da potência).
Em meados dos anos 80 lembro que meu falecido pai , tinha um passat de cor branca. Não lembro do ano, vendo o vídeo, nostalgia por ter dito a oportunidade de ter andado num desses carros., pois agora não tem como saber qual o carro q meu tinha pois já é falecido .
Eu tive dois Passat, um ls e outro ts , sendo que um deles era chamado de tres portas , pois a tampa da mala abria por completo , e por coriasidade este de tres portas nao agradava ao gosto dos consumidores, resumindo , ótimo carro para a época.
O Passat não deixou de ser5 fabricado em 88, pois o Santana era o Passat alemão de segunda geração. No Brasil foi optado fabricar apenas a versão sedan e perua da segunda geração usando nomes Santana e Quantum. A carroceria fast back nunca foi atualizada no Brasil, e ficou convivendo com a geração 2 até 88. Na Europa havia o fastback de segunda geração desde 80, mas foi perdendo o interesse do consumidor de lá igual acontecia aqui com o Monza Hatch, fato que fez o Brasil manter o fastback sem a atualização.
Só que a estória sobre a potência dos últimos Passat foi que, para não pagar mais impostos, a volks apresentava o Pointer, declarando a potência no limite da taxação. Coisa que bastava andar nele que descobria a potência superior a declarada. Pelo menos, uns 20 cv a mais. Uma delícia de acelerar!😊
O VW Passat, era um excelente carro, de fácil e barata manutenção, um bom espapo interno , boa estabilidade, e um motor não que não deixava a desejar em performance. Tive 3 deles, sendo 1 modelo LS 3 portas ano 78, 01 ano 81, e um passat special ano 1986, sendo que os últimos 2 ainda estão rodando.
Faltou mencionar o péssimo câmbio mantido até o ano de 1976. Em 1977 foram introduzidas algumas modificaçoes sendo a principal a troca do trambulador o que resolveu por completo o problema, com marchas mas precisas e sem arranhoes.
Amigos e amigas 😁😃
Me ajudem a bater a meta 10 mil seguidores no Instagram até o final desse ano (2024)
Clique aqui para me ajudar 😊👇
instagram.com/reliquia_automotivaa
O carro da minha vida, uma paixão. Tive um TS 77, Plus 84, Village 86 e o Rei GTS Pointer 88, amei todos. Infelizmente hoje não tenho mais...
Era incrível dirigi-lo....saudades!
Tive um GTS Pointer 86, nunca vou esquecer, uma paixão mesmo.
Lindo o Passat Plus 1984.
Lindo aquelas quatro lanternas frontais.
Meu primeiro carro foi um Passat 1980 que era do meu pai e ele me deu, depois troquei por um GTS 1988, até hoje tenho paixão por esses carros ,
Pra mim o melhor carro da marca dos anos 70. Sou fã do modelo com faróis duplos.
SIM PASSAT TS 79 CARBURADOR ALEMÃO ORIGINAL, BRANCO, LINDO E POTENTE CARRO. ESPAÇOSO E SEGURO.. MUITA VIAJEM NA ESTRADA DAVA RESPEITO.
Foi sem dúvida um dos melhores carros já feitos no Brasil, a feliz conjunção de um projeto alemão de alto nível com uma adaptação muito bem feita para o Brasil. O Audi mais brasileiro de todos rs
Tive um passat village e um pointer preto onix, ambos 86
Após me formar geólogo e mudar de vida em 1978, a primeira coisa que fiz foi comprar um carro, no caso, LS 1976 de três portas azul. Carrão, para a época. O meu tinha faróis amarelos, rodas largas, volante pequeno de madeira e um sonzão Mitsubishi. Meus vizinhos e amigos não entenderam nada. Kkkkkkkkk.
Pobre vê dinheiro, continua lascado mas compra logo um carrão.
Tive um pointer vermelho. Só sabe o que é um Passat quem teve um. O melhor carro já feito no Brasil.
Tenho um GTS pointer 88 , 20 anos que possuo ele
Ficou em produção de 74 a 89, um baita sucesso
Melhor AP de todos
Tive um TS 78, andava muito, espaçoso e confortável. Deixou saudades...
Tive um gts pointer 86 Show
É raro ver um hoje em dia!
É impressionante a sua dirigibilidade pra época, tive 2, sua suspensão era ótima, estabilidade, espaço e até o consumo era bom....sua aerodinâmica era melhor que a do gol e por isso andava 5 por hora a mais com o mesmo motor, obs da revista quatro rodas!😊
Houveram alguns carros que marcaram a evolução da indústria automotiva brasileira, o Passat certamente foi um deles.
E marcou o início do fim dos motores refrigerados a ar. Foi um grande marco , não só para a VW, como para todo o mercado brasileiro.
Nasci em 81 e fui da época do vw passat
Sp2 e passat ....dois carros bonitos que a vw fabricou no Brasil.....
Tenho um lse 1987 azul laguna muito original! Carro top! 🚙❤️
TIVE O PRAZER DE PILOTAR ALGUNS, FAROL REDONDINHO, DOIS FARÓIS, FAROL QUADRADO, LS, TS, SURF ETC E ETC. ESPORTIVO DEMAIS, LINDO DEMAIS. POTÊNCIA NA MEDIDA, CÂMBIO ENXUTO E CURTINHO. TODO LINDO, PERFEITO E MARAVILHOSO, SE VI NÃO LEMBRO O DE 4 PORTAS.
Tive varios. O melhor ls79 . Interior Azul. Lindo. Melhor carro Brasileiro.
Dizem que foi o melhor carro da VW produzido no Brasil. Nao dava defeito!!
Pior que tinha sim,meu pai sempre teve oficina,e o mal do Passat era a versão três portas,a tampa,ou porta traseira,era muito grande,desalinhava fácil,e também apodrecia na canaleta onde põe a borracha de vedação! Mesmo assim,passaram três na garagem de casa,um LS,um village e um pointer ❤
Tenho 66 e tive vários Passat. Carro gostoso, ótimo desempenho para a época, mas as suspensões dianteira e traseira eram muito frágeis: na dianteira, chegava a quebrar o suporte de agregados, e na traseira o eixo entortava se usasse com excesso de peso.
Tive 3 Passats, inclusive um Iraque azul carrara igualzinho ao mostrado 17:12. Na Europa já era bem comum carro 4 portas, aqui não. Por isso tive que ouvir várias vezes se eu iria virar taxista. Kkkkk
Sim tivemos um Passat TS 1980 um belo Automóvel, saudades 😢
Meu Tio teve um Passat Pointer preto com motor de Santana 2.0 O Carro era lindo D+ e andava bem.
Herdei um do meu querido pai. Gts pointer grafite a alcool Ap. 1.8 19:18 segundo dono 98% original.!!! Já tentaram roubar duas vezes..!!!
Ótima matéria, quanto a rejeição aos carros de quatro portas era porque os compradores associavam carros com essa configuração com táxis.
Exatamente meu amigo 👍
Eu tenho um Passat 1986 LSE Padock 4 portas Iraquiano na cor vermelha e interior vermelho, um carro muito charmoso que chama atenção por onde passa, estou terminando a reforma, estou tentando deixar o mais original possível para por a placa preta
Olá, eu já tive um Passat 4 portas 1978 modelo LSE dourado e super raro. Gostei muito dele, tinha até radio toca fitas!
Tive dois. O primeiro foi meu primeiro carro; um 79 basicão que comprei em 84, onde o antigo dono o atualizou, trocando os faróis, o som e as rodas. Troquei em 90 por um Escort 84 e em 92 voltei para o Passat com um Village. Simplesmente adorava estes carros, com seus defeitos e qualidades.
Passat foi meu primeiro carro. Depois vieram outros três. Deu muita saudade daquele tempo rever cada detalhe desse belo carro!
Lindo e saudoso passeio sobre a história de um carro que prá mim foi um ícone. Meu primeiro carro foi um passat L 76, depois tive um LS 79 e posteriormente um TS 80. Todos usados. Então finalmente um 86 adquiri um Village zero km. Meu sonho era um Pointer, mas naquele ano além de não haver carros disponíveis no mercado o governo ainda "ajudou" instituindo o pagamento de um ágio que elevava em muito o valor dos automóveis. Assim deu para comprar um village, o qual não decepcionou. Rodei muito, fui várias viagens muito saudosas com aquele veículo. Na época fiquei triste com a decisão da VW deixar de fabricá-lo porque realmente foi um dos melhores carros que tive, além de ter me acompanhado por longos anos da juventude fazendo parte de muitos histórias inesquecíveis. Parabéns pela matéria muito bem elaborada. Abraços.
Meu querido Passat TS 1980 , foi meu primeiro automóvel, foi um carro inesquecível, muito gostoso de se dirigir, muito confortável, simplesmente o melhor veículo que já possui.
Você deveria ter falado que existia uma série de competição, onde dominavam os Passat TS com faróis duplos nas pistas brasileiras...
Obrigado pela bela explicação detalhada da história deste belo VW
Ó saudades. Eu tive 2. Um 79 LS e um 80 verde 💚 LS Surf, com rodas 13/6", era o 🪲 bicho. Rodei pra carvalho pra comprar o Iraquiano. 🚘🚘.
Em 1985 exemplo tínhamos 2 passat em linha ao mesmo tempo o do vídeo o B1 e o B2 conhecido como Santana um passat mais novo de segunda geração
a montadora optou por não atualizar o fastback no Brasil, vendo a queda de vendas do Monza Hatch em comparação ao sedan ,algo que também acontecia na versão fastback do Passat b2 em 85 na Europa.
Foi meu primeiro carro, um Passat 75, tinha uma caixa de câmbio alemã, alavanca longa, onde a ré e a primeira marcha se confundiam, entravam praticamente na mesma posição. Tinha que ter o maior cuidado nas arrancadas.
EXELENTE VÍDEO PARABÉNS!!! SO FALTOU FALAR NA EVOLUÇÃO DO CAMBIO DO ATÉ 76 PARA MUDANÇA JA EM 77 COM A ALAVANCA MENOR E TROCA DE MARCHAS MUITO MELHOR !!!
O pai de um amigo teve um raríssimo Passat Village 87 4 portas vermelho, lindo
Eu já tive um Passat 77 TS branco, meu primeiro carro, saudades dessa época
Ele era conhecido como truvão Branco
Tive um TS 1977. Já veio para minhas mãos com motor AP e carburador 460 DMTF de Tempra. Verde, 4 faróis redondos. Andava muito para a época. Minha esposa tem um 1998, V6, 30V Tiptronic. Monstrinho ! Ainda falta um GTS Pointer em minha vida. Quem sabe ano que vem me dê esse presente?
Um carro de alta performance ❤.
Saudades!
Que bonitão!
Esses Passat com console do lado era sonho!
Meu primeiro caro foi um Passat 1976 4 portas, muito lindo. Que saudades!
Adorava o carro, tive um 76, dois 79, um 83 GLS e um Iraque 85!
Sem a menor dúvida, foi o melhor VW das décadas de 70 e 80, tive diversos entre Surf, LS, LS Village, GLS, Plus e GTS, todos foram só alegrias. Pena a VW ter encerrado a produção no Brasil.
87 Pointer, primeiro carro do pai depois que eu nasci. Bancada recaro, painel completãoe motor 1.8. Era lindo.
Meu tio teve 2 Passat, 1 75 e 1 8,5, ambos muito bons, com conforto e bom desempenho. Sempre gostei de andar em seus Passat.
Parabéns pelo vídeo!!!
Sim, e nunca esqueço de como era um dos melhores veículos do país.
Tenho um lse 87 ainda em obras...🚗🔥
Vai ouvir que está gastando seu dinheiro em algo que não dá retorno. Isso é bobagem! Nada nos dá mais retorno que nossa felicidade. Parabéns, bela escolha!
Eu já vi um Passat de quatro portas a cor do Passat era preto. Muito bonito.
Em 1988 comprei um TS para terminar os estudos mas em poucos meses o carro foi roubado e agora em 2023 comprei um LS 86 e posso dizer com certeza ele foi e é um ótimo carro, quem viveu essa geração sabe o que eu estou dizendo!
Muito bom este carro; tive um Passat 78/79 3 portas bege Jamaica, com vidros verdes, roda de liga do modelo 83, interior lindo em caramelo e marrom, saudades.
Tive um Passat 75, azul Danúbio, câmbio longo na qual tive que adaptar a luz de ré no painel pra ver se havia engatado a primeira marcha.
Meu primeiro carro, um Passat LS creme 1976. Um carro nota 10.
Tive um Passat TS ano 77, aquele dos 4 faróis. Foi um dos melhores carros que eu tive, dava pau em arrancada em muito carro, inclusive no alfa 2300 ti
Meu avô teve um Passat 74 bege.
Ficou com ele até 1983.
História Sensacional 🫶🫶🫶
Tenho um vizinho que tem um "Iraque" azul claro, 4 portas.fica do lado da Quantum 1986 e de uma Mercedes E 430, V8, impecável!
Excelente carro pra hepoca. Tive um 84, tenho muita saudade dele. FRANCISCO BH
Bom día, acho que no Brasil no tivessem uma versao
Diesel, más aquí no Uruguai sim, imagino era produzida no Brasil e exportada somente para aquí (na Argentina eles nunca tivessem Passat, somente se fosse importado). Muito obrigado pelo video
Meu pai teve um 84 um farol quadrado, um 86 Village, meu irmão um 78 cambio loco e eu tive um LS 1987 que era tudo do Village.
Qdo criança era apaixonado pelo Passat Pointer
Trabalhei bastante e tive em 2015 meu Passat CC
Um dos melhores carros que tive, trocava de um pra outro, durante 5 anos.
Eu gostava deste carro
tive um TS 82 meu primeiro carro, lembro dele até hoje fiquei com ele por 10 anos.
Difícil é ver um hj em Bom estado amo esse veículo o marido da minha prima teve um mais hj esqueceram do passat é muito bom
Adoro, o Passat! Meu pai teve, o seu primeiro Passat, era um TS branco 76, depois teve um bege 77 ou 78, modelo LS, "3 portas" e depois teve um LS branco, ano 81, modelo duas portas.
q historia!!! meu pai comprou em 78 o modelo LS 76 e ficou com ele até 95
Boa tarde eu tive um LS 1977 e um TS 1979 o último me arrependi de ter vendido mas foi não adianta lamentar
Meu primeiro carro passat ts 1.5 79, boas recordações com ele muito bom e potente a fragilidade desses carros era só o assoalho
Eu já aqui no Rio de Janeiro muito lindo
10:10 você esqueceu de mencionar os bancos com encosto de cabeça, que forma uma novidade na epoca.
Eu tenho um iraquiano 4 portas vermelho. Está muito bem conservado.
Sim eu tive um Passat Plus 1.8 84. Ótimo carro.
O Volante de 4 raios e as rodas de liga do Pointer p/ mim, são bonitos até hoje. Tive um 84
Meu amigo, parabens.
Otimo video.
Mas estou curioso sobre quais eram os câmbios usados.
Meu primeiro carro oassat lLSE qyatro portas branco 1986 irquiano , deixou muita saudade!
Já vi sim e fiz manutenção em alguns, meu sonho sempre foi comprar um, mas tive um Voyage, que é quase um Passat, mas. Um carão.
Tive dois Passat. Excelente carro pra época!!!
Carro muito bom, tive um três portas verde indaiá, 78, !!!!
Já tive corsa, estou com hb20, mas: *nunca dirigi um carro como o passat -> super ágil, forte, veloz, o cambio se mudava com um dedo, visibilidade maravilhosa, design moderno, porta malas espetacular, ergonomia impecável, estabilidade fantástica, e tinha um bom estepe, diferente do hb20 e outros carros modernos q o estepe parece pneu de motocicleta, um crime.*
Grande Passat, andei num nos anos 80.
Um amigo de familia tinha um passat 4 portas branco, eu tinha uns 10 anos, era um carro lindo, que eu admirava, os bancos era parece que marrom. Completinho
Grande carro, tive um TS 80, muito bom.
Tive um 79.... deveria ter ficado com ele até hoje
Meu pai tv alguns. O melhor foi um LSE 78. Motor TS. Excelente estabilidade.
Com muita inovacao para epoca.
pintura metalica. 4 portas. 4 farois. Carburador corpo duplo. Vidros verdes. AR. bancos encosto alto diant e traz. O trazeiro com descanco braco retratil.. Console com 3 relogios (presssao oleo, econometro e voltimetro). Relogio no painel. Odometro parcial.
Talvez mais q nao lembro.
Melhor carro que tive!!!
Muito bom o trabalho de edição. Faltou explicar a razão pela qual os motores tiveram seus números de potência reduzidos em 1983 quando se iniciou o uso da norma ABNT (TS 1.6 1982 tinha 96 cv SAE e os 1.6 de 1983 em diante tinham cerca de 83cv ABNT. O primeiro GTS 1 8 tinha 85 cv. Em função da forma de medição da potência).
Muito obrigado pela sua informação meu amigo 😃👍
Tenho um ano 75, não vendo por dinheiro nenhum, meu xodó.
Reformei muitos desses até os de 4 portas tempos bons
EU COMPREI UM POINTER 87 UM CARRO ÓTIMO
Carro bonito e bom. Que pena pararem de fabricar.
Vi vários sobretudo o iraquiano. Lembro que aqui em São Carlos nos anos 80 tinha um LSE de primeira geração táxi. Abraços.
Em meados dos anos 80 lembro que meu falecido pai , tinha um passat de cor branca.
Não lembro do ano, vendo o vídeo, nostalgia por ter dito a oportunidade de ter andado num desses carros., pois agora não tem como saber qual o carro q meu tinha pois já é falecido .
Eu tive dois Passat, um ls e outro ts , sendo que um deles era chamado de tres portas , pois a tampa da mala abria por completo , e por coriasidade este de tres portas nao agradava ao gosto dos consumidores, resumindo , ótimo carro para a época.
18:35 o motivo pela qual encerraram a produção.
tive um gts pointer 88 , lindo
Tivemo 2 modelos 4 portas
Um ano 78 e o outro acho q era 86
Q carro viu
O Passat não deixou de ser5 fabricado em 88, pois o Santana era o Passat alemão de segunda geração. No Brasil foi optado fabricar apenas a versão sedan e perua da segunda geração usando nomes Santana e Quantum. A carroceria fast back nunca foi atualizada no Brasil, e ficou convivendo com a geração 2 até 88. Na Europa havia o fastback de segunda geração desde 80, mas foi perdendo o interesse do consumidor de lá igual acontecia aqui com o Monza Hatch, fato que fez o Brasil manter o fastback sem a atualização.
Só que a estória sobre a potência dos últimos Passat foi que, para não pagar mais impostos, a volks apresentava o Pointer, declarando a potência no limite da taxação. Coisa que bastava andar nele que descobria a potência superior a declarada. Pelo menos, uns 20 cv a mais. Uma delícia de acelerar!😊
Tive um "Iraquiano".... saudades....
O VW Passat, era um excelente carro, de fácil e barata manutenção, um bom espapo interno , boa estabilidade, e um motor não que não deixava a desejar em performance. Tive 3 deles, sendo 1 modelo LS 3 portas ano 78, 01 ano 81, e um passat special ano 1986, sendo que os últimos 2 ainda estão rodando.
Tive um Passat Surf 1977, de triste lembrança...
Faltou mencionar o péssimo câmbio mantido até o ano de 1976. Em 1977 foram introduzidas algumas modificaçoes sendo a principal a troca do trambulador o que resolveu por completo o problema, com marchas mas precisas e sem arranhoes.