Estão humilhando os devs na entrevista
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Esse conteúdinho faz parte da live oficial do canal, a chorume news, onde trago notícias, fofocas, tretas sobre mercado e carreira de tecnologia de uma forma zoada.
Nossa live acontece toda a terça feira as 18h, assista as lives completas na playlist no final, tem muita resenha que não vem para os cortes.
🫶 PATROCINADOR OFICIAL DOS CORTES
AUVP - O melhor curso de investimentos para desenvolvedores
sard.ink/45KiVpb
🔥 PARTICIPE DA CHORUMEET
www.sympla.com...
🤘 Seja membro e ajude manter o canal
/ @manodeyvin
⭐️ Me siga nas outras redes
Instagram: / manodeyvin
Linkedin: deyv.in/linkedin
TikTok: / manodeyvin
Discord: chorume.club
✨ Dicas e recomendações:
chorume.dev
📺 Playlist da live chorume news
• MANO REAGE SHOW
✄ Se inscreva no canal de cortes
/ @manodeyvincortes
Vídeo do canal @FlutterandoTV
Chorume virou meu jornal do meio dia. Todo dia quando tô almoçando pra ir trabalhar, eu coloco o chorume pra assistir kkkkkk
🫶🫶🫶
Kkkkkk, na moral, todo dia eu vejo também almoçando
@@marcondessantos460 eu também 😂
Participei de uma entrevista recentemente e me ofereceram um salário muito abaixo do que eu pedi e quando falei que não iria aceitar, o cara ja perguntou se eu não me garantia na programação, pois a empresa tinha plano de carreira e quando mesmo assim eu falei que não ia querer, ele falou que trabalhador CLT tinha que se f#der mesmo e ainda soltou um "quem não arrisca não petisca", que eu estava perdendo oportunidade por medo de me arriscar kkkk, amém pelo livramento
@@reistombm956 ele meteu essa ? Putz , me formei recentemente em gestão de ti , acho que vou passar uns perrengues pra estágio kk
Haha pqp, eu nem entro mais em entrevista se não for o salário que pedi
nossa como eu queria pegar alguem mandando eu me f.oder numa entrevista
nossa,q cara otário. além dele ser pau mandado, ainda sai xingando. kkkkk.
Isso aí era uma entrevista para programador ou recrutamento para o exército russo?
Dia 3 da petição: Muda a intro para "PJ não tem aposentadoria e CLT acha que terá"
Anotado ✅
Muito bom kkkkk
😂😂😂😂😂
caraca veiii, pega leve kkkkkkkkkkkk
Amigo, vá com calma.... me deixe com minhas falsas esperanças KKKKKKK
Fiz uma entrevista pra uma firma que vende pacotes de viagem. O cara foi completamente desrespeitoso comigo simplesmente pq eu não tinha certificação na época. A vaga era pra sênior e o cara simplesmente ignorou meu conhecimento e veio com papo de que o Júnior da equipe tinha certificação. Como vi que já tinha perdido a vaga, perguntei se a certificação trabalhava pro Júnior.
Boa Kkkkkkkk
Fiz entrevista num provedor de nuvem desses mais famosos. 6 entrevistas num dia, 5 foram super de boa, a ultima foi com um Engenheiro de Rede. Maluco entrou na sala, sentou, olhou meu currículo, e mandou um "eu não sei o que te perguntar, pq tu não é de rede, e se eu fizer perguntas de rede tu não vai saber".
Era uma vaga em outro país, ele era o único nativo, e parecia bastante incomodado em me entrevistar.
Obviamente, não passei nessa. Fiz entrevista tempos depois em outro time, mesma empresa, e passei de boa. Tem cara que vai pra entrevista com intenção de botar o candidato pra baixo, infelizmente.
O segredo da entrevista é vc não ficar na defensiva. Numa situação destas vc tem que jogar uma cartada. Dizer que sabe o bastante para não passar apertado nas atividades que vai executar, por exemplo. Joga um "sambarilove"
Na área de Ti a galera tem um Ego enorme, quando eu falei para um que ele ia perder emprego primeiro que um eletricista o cara quase tirou a calcinha pela cabeça e se descontrolou 🤣🤣
fato
precisamos desse conteudo no canal hein lkkkkkkkk
@@lipinholipao342 a galera entre aspas. Normalmente engenheiros são muito de boa... Quem enche o saco é programador padrão Alura. 🤣
@@OLLEMSOCRAMo que seria um programador padrão Alura? Kkkkkk
Teve uma entrevista que eu não passei pq o entrevistador técnico não sabia que existia variáveis no CSS e achou que eu tava inventando minhas respostas kkkkk
@@jonatasge kkkkkkk
Aí é dose, meu velho. Putz, mostrou conhecimento e saiu como mentiroso.
O Brasil não é mesmo para amadores.
Fica minha solidariedade para você irmão.
Ta zoando kkkk
num é possivo
RH é pra cuidar dos atestados e folha de pagamento...ou horário ponto....
Entrevista é com quem dirige o projeto!
E as empresas dizendo que no Brasil não tem pessoas qualificadas suficiente pra contratar! Não olham pro próprio umbigo!
@@dnellplay248 Brasil tem aonde tem mais qualificação mais que fora .. Por isso a maioria dos dev qualificados estão indo pra fora ..
Posso estar errado no que vou dizer agora, mas tenho a sensação de que o correto é que o diretor técnico ou líder técnico que solicitou mais mão de obra seja o responsável por conduzir a entrevista. Afinal, ele conhece exatamente a necessidade e, por isso, seu crivo será o mais assertivo possível.
Não sou da área, mas acho dá hora seus video Deyvin, me divirto demais.
Estou desempregado a 1 ano e a quantidade de entrevistas, que eu passei pelas mesmas situações é realmente ultrajante, praticamente fiquei em depressão. Trabalhei como dev Android nativo por 4 anos , e depois que fiquei desempregado , toda entrevista que eu faço é essa porcaria, que na maioria das vezes eu respondo perguntas de forma correta, mas se eu não usar a palavra do gabarito da pessoa, oiu exatamente o parágrafo de algum livro, a pessoa diz que está errado e não prossegue. Que área infernal é essa que está virando a profissão de dev .
Po Man, a área de desenvolvimento Android tá com muita pouca vaga, tô focando também em flutter pq tá soda mesmo
@@Mateus02226 , tu não entendeu, a questão do mano ai não é quantidade de vaga mas sim o tratamento recebido nas entrevistas técnicas
Eu cheguei a ficar 8 meses desempregado, trabalho a mais de 7 anos com Python Vanilla, mas nas entrevistas sempre pedem 3 anos ou mais com Django ou Flask, outras que não pedem isso pedem outras coisas de até outras linguagens, tenho Mestrado com especialização em Cloud Security, minha pesquisa é em segurança em aplicações serverless, domino AWS, e cara, foi muito difícil conseguir passar em alguma coisa, mesmo realizando os testes de algoritmos com a complexidade de tempo desejada, esse ano foi muito foda...
Putz mano, se tú com 4 anos de experiencia tá passando por isso, imagina um dev sem experiencia. Ainda bem que desisti da área então.
@@fred5663tbm to desistindo
Eu participei de uma entrevista na Host do Jacaré azul que todos devem conhecer, os 2 devs que me entrevistaram fizeram pouco caso, ficavam trocando desdenho na call e me zoando, e o pior, a entrevista parecia ser forçada pois parecia muito que já tinha alguém cotado pra vaga e os caras só estavam seguidos os currículos do RH, pois os 2 devs estavam forçando perguntas, coisa de outro mundo.
Tem que gravar e expor, mandar o dono da empresa, etc.
Pill: As vezes a pessoa q esta fazendo a entrevista n é idiota, mas quer ser a estrela da empresa, dai poda os possiveis potenciais.
Host do Jacaré azul kk essa eu nao peguei
Isso é muito dessa geraçãozinha nova de Devs, que se formaram de 2010 para cá, e pegaram o grande boom da nossa área de dev, e se acham deuses, os magos da internet. Os visionários do futuro. Nossa profissão virou uma área extremamente tóxica, estou sem conseguir emprego a 1 ano por causa desses lixos de gente.
@@Maskarado a host do thor
Eu já fiz entrevistas muito difíceis pra gringa, eu saia da call atordoada ahuehauahueha daquelas que me fez voltar a revisar todo o conteúdo de estrutura de dados da facul (que muita gente n da valor quando ta estudando)
Essas entrevistas na gringa que tu fez, eles pesam muito nos testes mano?
Sei como é, eu sofri bastante quando comecei a tentar a entrar no mercado estrangeiro daqui do BR, eu tive que estudar bastante até conseguir, os entrevistadores no geral eram de boa, mas o sentimento de impostor é alto depois de ir mal em uma entrevista dessas.
Eu falo um pouco da minha experiência trabalhando para fora no meu canal
@@SousaJosexDpesam cara
@@SousaJosexD só em startup, pegam muito pesado com 2 ou 3 etapas tecnicas (desafio tecnico, entrevista tecnica, live coding)
@@RooLope1 opa vou acompanhar seu canal, eu ate comprei livros pra melhorar nas entrevistas técnicas da gringa mas tem sido muito cansativo, em inglês parece ser mentalmente mais cansativo, eu ja cheguei a fazer live coding de 40 minutos enquanto conversava e explicava a solução em inglês e sai da call morrendo de dor de cabeça, pqp
Já passei por uma entrevista, na época de técnico em informática, que o cara criticou o meu currículo inteiro fazendo cara de bocas, questionando pq eu tinha feitos certos cursos, pq escolhi a instituição, pq eu fiz o curso naquele ano muito depois de terminar o ensino médio e no final ainda falava que não estava vendo muito sentido. Saí de lá humilhado demais, mas passei na entrevista seguinte para outra empresa muito maior e melhor.
Acho que sempre dei sorte então, peguei sempre bons profissionais técnicos, que no inicio de carreira, falava algo errado, os caras me explicavam aonde eu errei e deveria melhorar, mas sempre com profissionalismo
faltou falar do dev, que convence a diretoria a utilizar o framework que só ele conhece.
Famoso indemitivel kkkkkkk. Aquele que ate o gerente tem medo
Lendo os comentários sobre o assunto do vídeo, se o indivíduo é bom tem conhecimento da área comece a trabalhar por conta própria, pega os pequenos comércios, use ferramentas que acelera o desenvolvimento, trabalhar como empregado é pedido para ser humilhado, outra entrevistador nada mais é um empregado que não tem capacidade se ser empresário
Já passei por isso. Fiz uma entrevista técnica numa empresa muito famosa, os caras que me entrevistaram conseguiram me fazer se sentir um lixo. Cheguei a pensar de que eu não sabia de absolutamente nada de TI, isso com meus 6 anos de experiência com Java. Naturalmente não passei, o mané lá chegou a dizer que eu estava mentido em dado momento da entrevista. Não chego mais perto dessa empresa.
Manda o nome pra gente n cair em cilada tambem, se n for te prejudicar.
@@konoko-o3o PagBankkkkkkkkkkk
Pois é, fala ai qual foi a empresa (cof cof Mercado Livre) que fez essas entrevistas arrombadas.
@@hatsuferv ML já fez parecido comigo tambem, so tem lixo la
Sei como é. Passei pela mesma coisa. Fiquei na vibe me perguntando se eu realmente era bom em programação.
Dev e também sonoplasta. Me lembro daquele meme “cê é o bichão mesmo ein doido?! Cê fala e cê filma?” Kkk
Esse mês eu passei por duas entrevistas que os caras só pararam de me fazer pergunta quando eu comecei a errar. Ficaram mais de hora forçando erro e no feedback me desclassificaram da vaga justamente por essas que eu não soube responder.
Detalhe: Numa dessas entrevistas tinha um vendedor de mentoria e a minha teoria é que esse cara tava segurando a vaga pra um mentorado dele
Fiz uma entrevista em uma empresa de tecnologia uma vez, quando trabalhava no setor Administrativo, estava me candidatando pra vaga de assistente administrativo, e fazia Administração Publica em uma faculdade publica, o entrevistador olhava pra baixo a entrevista toda, perguntou sobre minha posição politica ja que estava matriculado na faculdade publica, e fez questionamentos como "Oque eu faria pra abaixar o valor dos impostos do brasil" e "como faria pra abaixar o valor do gás de cozinha", sendo q estava me candidatando pra uma vaga privada de empresa privada KKKKKKKKKKK
@@brenodameto5798 ele queria entender sua visão de mundo, você não entendeu isso?
Se você foi treinado pra entender que a solução pra um problema é arrecadar impostos, em vez de reduzir despesas, isso vai aparecer na sua resposta. Se você tem noção de macroeconomia, isso vai aparecer na sua resposta. Por aí vai.
@@jbtec5730 simm eu entendi, o problema é que ele alem de fazer perguntas que não tinham nada a ver com a vaga, nao demonstrou interesse nenhum nas respostas que dei
@@jbtec5730 E o que caralhos isso tem a ver com trabalho de carimbador de papel em uma empresa de TI? Vai perguntar qual a preferência por mulheres também? Se gosta de coca cola ou pepsi?
@@jbtec5730po assistente administrativo ter que saber macroeconomia é foda kkKkkkkkkkkkk
Ele queria saber a sua ideologia politica. Se tu dissesse algo que ele tivesse entendido com de esquerda. Ja era pra tu!
Para passar em entrevista comigo é simples, eu vou pedir para o entrevistado fazer uma código onde existe upsert e delete, recebendo parâmetros do front. Se conseguir, tá aprovado, o resto se precisar, eu ensino.
Quem dera pegar um teste assim.
Tá errado paizão, o entrevistado precisa phd,doutorado,mvp,Java champion,scrum Master, 75 anos de carreira, criar um novo Linux, luta com mike tyson, fazer aeróbico em jejum, sangue o+, ser da família abravanel, comer caqui, saber fuma um beck end, proficiente em frontend, DBA, DBZ e mais
tu não é programador, você é um prefeito
Você não é programador, é um Pai, e Pai presente
Isso não é um programador, mas sim um prefeito
carai esses efeitos sonoros estilo programa do ratinho é foda kkkk
20:27 Passei por isso recentemente. A minha entrevistadora era do RH, não era técnica, e fazia perguntas lendo um roteiro. Eu percebia que ela anotava cada uma das minhas respostas, como se estivesse seguindo um gabarito. Ela parou quando eu comecei a fazer perguntas sobre as próprias questões dela, perguntas bem básicas para confirmar que ela realmente não entendia do assunto.
Já passei por uma entrevista que era quase um concurso para dba, havia passado pela prova, entrevista com Rh é dinâmica em grupo. Faltando apenas a entrevista técnica. Era o que mais tinha experiência entre os três que chegaram nessa fase. A pergunta do entrevistador foi sobre uma possível lentidão no banco deles. Perguntando o que faria primeiro (detalhe, nunca antes tiveram um dba), respondi o básico, que resolve para maioria dos casos, que é validar a configuração do sgbd. O kra já respondeu que a configuração tava certo, e terminou a entrevista ali mesmo. Depois conversei com a pessoa que passou, ele disse que perguntou a mesma coisa, e ele respondeu que poderia ser a rota da aplicação até o banco 😂😂😂😂
entendi nada, mas como assim o bancokkk
8:20 cara, infelizmente isso é muito verdade, em qualquer area que envolva exatas. A galera mais velha, ao invés de estender a mao, ajudar e tal, prefere fazer pouco caso dos novatos, zoar.. é facil ver isso até nos grupos de T.I no FB por exemplo.
Hj em dia sempre que chega um estag novo no trampo, mesmo que seja de outro time, eu troco uma ideia e me coloco a disposição, pq ja vi muito estag bom desistindo da vaga pq não se sente acolhido no time, ou se sente deslocado tlg. É triste isso.
Quero conteúdo de explorar a área dos dev que se libertaram do chefe.
🤘
UPPP
cada dia que passa eu sinto que a minha primeira vaga de dev esta cada vez mais longe kkkkk
É dois kkk,nem pra estágio
um dia o entrevistador me perguntou o que é um redis, eu achei estranho a pergunta visto que é bem normal pra um dev ter usado redis uma vez na vida, e eu falei, é um banco de dados chave/valor que usa memória inves de disco. O cara nao perdeu a oportunidade de PALESTRAR sobre como funciona o redis.... bizarro
99% de ego
Eu cair nessa também eu expliquei que um volume de dados muito grande.. Aí ele não entendeu 😂😂
Camera milionária? kkkk OLHA A CASA DO CARA! Aposto que aquela cortina é controlada pela alexa.
Esses papos aqui desse canal se o cara tirar a questão do programador/desenvolvedor e levar pra realidade dele dar pra tocar até uma marcenaria com maestria! Mais um inscrito nesse canal top! Obrigado pelo seu servir Deyvin!
Uma vez fiz uma entrevista pra um banco prafrentex desses aí que era de nodejs. Tava tudo bem aí não me lembro exatamente a pergunta mas eu falei que gostava de typescript pela "verbosidade"(Lembro claramente no ênfase que dei no entre aspas) que ele adicionava com tipagem e que na minha visão era um ponto muito positivo. Não passei e aí beleza vida que segue, mas eu tinha um conhecido que trabalhava lá e ele me falou que os caras me reprovaram porque aparentemente eu tinha dito que Nodejs era verboso igual Java.
nossa, que critério de merda pra reprovar alguém... nada a ver rsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkk Isso meio que aconteceu comigo tbm uma vez. Pior que, um amigo meu de anos era próximo da pessoa que tava me entrevistando mas não sabia. Dps dessa, desanimei legal KKKK
@@brunodesousa294 Meu ponto nem é esse. Meu ponto é que eu não disse isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu falei de tipagem de typescript e falaram que eu falei que nodejs era que nem java kkkkkkkkkkkkkkkkk
@@guyilherme a cara, eles entendem o que querem... Infelizmente. Uma vez fui fazer um teste e me reprovaram porque não gostaram do frontend que eu fiz, embora tudo estivesse funcionando... Eu não sou muito bom com design, mas estava funcional, mas faz parte. Infelizmente para não ficar na mão de recrutadores ou líderes técnicos preciosistas teríamos que ser freelancer, e aí o que vai importar é se vc vai resolver o problema do cliente.
@@brunodesousa294 É isso eles simplesmente inventaram uma parada lá pra reprovar. Provavelmente já tinha um indicado conhecido de alguém. Acontece.
Fiz uma entrevista com uma empresa para dev sênior, mas o coordenador queria que eu soubesse o nome exato de componentes. Falei sobre o como funciona, mas não lembrava o nome. Ele disse que quer alguém que sabe os nomes das coisas. Eu perguntei se a vaga era realmente para desenvolvedor ou pra ensino. Ele disse que quer alguém que pegue na mão dos outros devs.
@@diegoernanisa Oi, sou Arquiteto de Cibersegurança e já passei por varias situações parecidas em entrevistas na mina area. Saber de cor todas as principais vulnerabilidades e a lista de Top 10 Owasp. Cai da cadeira. Hoje nas entrevistas eu já falo que eu não guardo nada, sei do entendimento apenas isso.
mano deyvin, antes de ser dev você trabalhava na parte de som do programa vai dar namoro? kkkkkk
Kkkk
Sei de algumas histórias de umas empresas prafrentex, que é o suco do chorume. É foda, mercado de trabalho no Brasil tá cada dia mais insalubre. 😢
Os humilhados serão entrevistados.
Mano to rindo alto 2 da madruga...😂😂😂😂😂
fiz uma entrevista uma vez que eram dois malucos, até gravei, um cara balançava a cabeça concordando com o que eu falava e o outro falava nada, no final achei que passaria e fui reprovado vai entender. Ainda bem que hoje em dia tenho tempo o suficiente de experiência quando vejo no meio da entrevista se o cara é um bosta ou o maluco pegou as top 100 perguntas da linguagem e sai perguntando, ai eu já dropo logo no meio tou nem ai.
oloko mano, ai sim, eu tbm ja to ficando de saco cheio desse tipo de conduta, ainda n tenho coragme de dropar não mas logo logo vou fazer, outra parada q fico puto é live coding, porra eu todo atarefado com a empresa atual, vem uma outra oferecer proposta e tals, e quer live coding, quer desafio, quer isso, quer aquilo, sai fora, os caras que me procuram e ainda quer que eu prove meu conhecimento, se me procurou é pq gostou do meu curriculo (n sou jr, tenho bastante xp)
Pill: As vezes a pessoa q esta fazendo a entrevista n é idiota, mas quer ser a estrela da empresa, dai poda os possiveis potenciais.
Acho que é o policial bom e o policial mau, por que já aconteceu comigo.
@@iCristianoSQL É só começar cara, fiz isso numa entrevista na pic pago, e umas outras também, que o maluco trouxe uma lista de pergunta, o que é classe, o que é objeto, o que é essa anotação xpto do spring, na 3 eu perguntei, vai ser assim a entrevista? Ai ele falou que sim, dei meu muito obrigado e tchau. Porra, tenho mais de 10 anos de experiência e o maluco achando que tou pleiteano vaga de estagiário.
@@brabuh mlk vc e FODA
Depende do desenrolo do entrevistador. Se notar que não é da área e fazer pergunta técnica, nem continuo. Às vezes até do core do negócio e não sabem. Fiz uma entrevista para uma terceirizada para ir para um banco que ela não sabia a fórmula básica de empréstimo e nem o funcionamento do CDB e CDI nem mesmo como funcionava a Taxa Selic para os bancos e ainda queria me dizer que estava errado. Imaginava que eram aquelas proposições para ver como você reage quando é contrariado ou como corrige um "superior" mas a criatura nem sabia as normativas regentes. Nem que existia regra no Bacen (ou BCB para os íntimos) para arredondamento. Fora eu como jr corrigindo sênior e indo para a API esfregar na cara do cidadão (neste último, me ligaram que eu estava aprovado e recusei ir, chorume por chorume, preferi ficar numa pequena aldeia onde sou shamam do que ir para uma grande aldeia onde serei estagiário).
Passei por isso numa entrevista esse ano que fiz pro Grupo Carrefour... botaram 2 caras pra me entrevistar, um front e um back, pra uma vaga que era mais back a fullstack... Nos 5 primeiros minutos de papo já peguei a pompa dos caras, fui conversando na moral, mostrando que tinha os conhecimentos necessários pra assumir a vaga... aí do nada o dev backend fecha a cara, começa a perguntar coisa idiota que, no papo e pelo que arranquei da arquitetura do sistema, não é nem usado.... véi real... pergunta de livro... deitel e deitel... senti que o cara quis me testar se eu tinha lido livro ou sabia o que tava fazendo.... não respondi essas perguntas, tentei levar a conversa pra um assunto mais abrangente... cara na moral... o cara se gabando de ter N certificações java... nem tive retorno dessa vaga... o cara que me indicou pra ela reportou isso pro gestor, não muito tempo depois a equipe lá meio que debandou e quem ficou? quem ficou?.... pois é
Tive muita sorte de trabalhar e conhecer muitos seniors sensacionais, que me ajudaram a evoluir e me ensinavam com gosto mas infelizmente na área tem muito dev que deixa o ego passar na frente mesmo.
Nunca tive sorte 😅😅😅😅 cheguei a sênior sem ajuda de ninguém..
A empresa que me deu burnout e depressão cronica incitava competição do time, oferecia uma pizza para quem "ganhasse" a competição, quando isso foi levado na Daily, logo após da reunião o pessoal já parou de se ajudar, era ridículo, eu odeio aquela empresa
Que isso, fala melhor sobre essa parada. Achei um absurdo essa empresa aí. Você chegou a fazer algum processo legal sobre isso?
Trabalhei em um lugar com dados como estagiário. Treinamento mínimo, mandavam umas demandas que se fosse outra pessoa n ia conseguir desenvolver tanto, aí dps n revisavam quando pedia só mandavam pra frente e dps reclamavam que tinha algo faltando.
Fiz uma entrevista para consultor de implantação em uma franqueada da Sankhya, me ofereceram 2500 porque eu não tinha as certificações da empresa (Sankhya) e eles teriam que “me ensinar” a trabalhar e que isso teria um custo muito alto para a empresa, sendo que trabalho como programador a 2 anos e tenho 15 anos de indústria (especialista de negócios, com principal foco em produção e WMS). Enfim, na entrevista já tinha sentido um certo ego do gestor da unidade (que não fez uma pergunta técnica de verdade) e não me aprovou porque eu “não me adaptaria”.
ja passei por isso, o cara era gerente, mas falava que também desenvolvia e dava a entender que ele achava que sabia mais que eu porque tinha decorado uns conceitos aleatórios, como se ele tivesse experiencia em desenvolvimento... e era uma vaga que eu queria muito, fiquei mal depois.
Uma vez, quando eu estava começando e procurando estágio, participei de uma entrevista técnica com o CEO, que também era o CTO da empresa. No decorrer da conversa, ele começou a fazer perguntas que não tinham relação com a vaga e sobre as quais eu não tinha conhecimento. No final da entrevista, ele me chamou de burro e disse que eu o fiz perder tempo.
Nunca me esqueci disso
Por que não xingou ele de volta?
@@psyab9375 Eu era muito novo na época, fiquei totalmente sem reação quando ele falou isso
CEO e CTO da empresa já é uma red flag
Manooo que absurdo, chamou mesmo de burro literamente ? Caraca!!
@@noamalmeida_ Sim, literalmente.
Uns anos atrás me candidatei a uma vaga de pleno frontend para uma empresa conhecida. Fiz uma entrevista técnica de front, back, arquitetura, dba etc, onde o entrevistador fez um questionário de perguntas que durou 3h30. Daí o entrevistador disse que eu ia trabalhar com backend e no dia seguinte recebi um e-mail que não fui aprovado.
Já passei por isso, geralmente quando falo que eu já trabalhei na Europa aí que começam a humilhar pra ver se o nível deles é maior que o meu porque eles querem provar pra si que também conseguem trampar na Europa, mas mano já sou vacinado
carai... o ego dos caras esta nas alturas... eu fico tão fechado na minha bolha, no meu time não tem nada disso.
você já trabalhou na europa? pois saiba que meus pais fundaram a europa 😤
nesse nivel
"Ain tem que usar clean architectureeee".
Mano, pra mim, passou de MVC é frescura.
@@AlexAraujo067 todas empresas pedem tdd, clean code e solid nas vagas
Quando tu vê o código nunca fizeram nada disso e os controllers explodindo de código
Clean architeture em um projeto que tem 30 caboclo usando pqp
@@AlexAraujo067 eu sempre devolvo a pergunta. Onde eles aplicaram Design Pattern e foi bem sucedido. Sempre gaguejam...
Vou aderir @@GlauberSilva333
A realidade é que só vai ter benefícios em poucos projetos. 90% é crud básico
Já passei por isso, o cara chegou dps de mim virou meu chefe, perguntava o porquê que fiz tal coisa e ficava brabo quando eu respondia. Me mandou fazer 2 coisas que eu sabia que não ia agregar em nada e quando eu ia argumentar ele dizia que eu desisto muito fácil (sendo que eu já havia testado antes e um monte de artigo na internet dizia que aquilo que não funcionava) num outra vez ele deu carregada e fiz um trabalho inútil e completamente desmontivado. Deu vários feedback com ataques pessoas e ainda por cima favorecia o amigo no diz respeito as demandas e dizia que ele fazia um trabalho muito melhor q o meu, que era comparado a de um estagiário, e tratado como burro em todas as reuniões.
CONCORDO com tudo, eu trabalhei em uma empresa que vc mandava PR, os caras começavam a querer corrigir códigos que ja estavam e que nao foram alterados, falando que era pra refazer tudo, e as vezes tinha dois comentarios na pr com a frase 'EU ACHO MELHOR FAZER ASSIM' e os caras mandavam o codigo, e eles brigavam pra ver qual deles 'sabia' mais e o codigo que ia ficar
2:40 a mesma coisa aconteceu comigo.
Foi para uma vaga para Dev Fullstack e me perguntaram se eu gostava mais do Backend ou do Frontend. Respondi que gostava mais do backend. Me disseram que não podia passar porque eles queriam um Fullstack e não passei para próxima fase.
Já passei por isso, mas sempre trabalhei fullstack front, back e banco
Nossa kkk os cara pergunta qual vc gosta mais, e te reprovam! o cara tem que ser fullstack e gostar igualmente dos dois agora é? palhaçada dessa galera ai
Vi dev que se dizia senior não conseguir explicar quais tecnologias que ele trabalhava e quais os processos de negócio que ele estava otimizando com o seu desenvolvimento.
Com certeza uma criatura dessas deve achar que foi humilhado! As vezes é a pessoa que se humilha sozinha!
brabo demais mano Jacob.
tb tem o caso do candidato com ego inflado, já fui aplicar entrevistas em que o candidato ouviu o problema e soltou "para o meu nível de senioridade eu não preciso desse tipo de entrevista". 🤣
Oque mais acontece é isso de em entrevista de React os caras querendo evocar umas coisas de orientada a objeto, ou termos tecnicos do JS pra se mostrar que sabem.
É aquela velha coisa, a entrevista sempre é mais dificil que o trampo.
2h de live code fazendo desafio de JS puro pra no final trocar cor de um botão em um projeto com mil libs e frameworks
Já reprovei em entrevista técnica porque o entrevistador pediu para fazer uma classe Java com caneta e eu não consegui iniciar a classe com "public static void main(String[] args)"
Faz anos que uso IDE Eclipse que já inicia automático, não lembrava.
Mas tive que escutar ladainhas que o cargo que precisava era preciso saber Java ao detalhe.
Eu era pleno na experiência anterior e saí da entrevista me sentindo pior que estag.
Ele foi ate tklo mn kkk
ja participei de uma entrevista tecnica onde o cara falou.. "talvez você não passe pois você é a primeira pessoa que vou fazer esse modelo de entrevsta que eu pensei".
ele pediu pra eu compartilhar e tela e perguntou como eu faria pra percorrer um array dentre de um array. botei um map dentro de um map e fui reprovado pq nao usei o flatmap do js.
fdp ! não tem como ler a ideia desse cara sem mandar uma dessa
coekekwkkkkk pessoal ta querendo dar ré em kibe
nem sabia que flatmap existia
Já passei por isso, os entrevistadores riam no meio da entrevista
Conheço poucos que pegaram códigos pesados pra ver como são feitos, o pessoal que fala de clean arch, nunca pegou o código de um emulador (no meu caso, o duckstation), tudo ali em C++, pensa num treco legal, mas difícil.
não sou dev mas ja perguntei coisas BASICAS de marketing para cara FORMADO que tava contratando, o cara tentou me humilhar eu agradeci levantei e fui embora.
Trabalhar dev de ego inflado e a pior coisa do mundo. O cara nao estraga so teu dia, como o time inteiro. Eu ja trabalhei com Junior de ego inflado ate kkkk. E a maioria que tem ego inflado é mediocre com algo que sai do escopo de dominio dele Kkk
Eles querem humilhar os devs pra poder pedir salario menor... Já passei por isso uma vez
Já fui humilhado em entrevista pra ESTÁGIO, honestamente o entrevistador que era o gerente do órgão não se deu nem o trabalho de disfarçar o deboche, foda foi engolir aquele esculacho todo sem descer um soco na cara dele.
@@SujiroKimimame_Piru Processo seletivo de programa de estágio é tudo uma b*sta, 300 etapas, dinâmica em grupo (que muitas vezes reprova os melhores e passa os piores) e teatro nas etapas finais
Sim, quero conteúdo sobre isso.
Eu ergo pra 10 entrevistador assim, não passo mas não saio de cabeça baixa. Ganho o mesmo que ganharia como junior (e alguns pleno que não se valoriza) sendo freelancer, não é querer ser utópico ai freelancer melhor que CLT pipipipopopó. A questão é que as empresas realmente perderam a linha, não tenho vontade de trabalhar pra empresa e tô muito melhor sendo freela mesmo slc
Mano voce trabalha como frela nos sites de frela ou por grupos ?
Fiz uma entrevista que o cara ouviu meu sotaque e fez cara de nojo... acho que ele esqueceu que tava com a câmera aberta.
Eu falando e o cara revirando os olhos kkkkkkkkkk
Tudo que ele perguntava eu tinha total domínio... Ele falava cada asneira, que eu me surpreendia. Sabia mais que o cara, mesmo assim ele não achou que eu merecia a vaga.
Nossa que odio vei. Pessoal se acha superior por causa de região/sotaque, qualquer coisa procuram para se sentir superior... gente suja de alma podre. Espero que você tenha conseguido algo melhor.
4:49 Ninguém trabalha para si mesmo (a menos que vc faça algo para si, tipo pintar sua casa).
Todo mundo trabalha para alguém. A diferença é a quantidade de intermediários entre você e o cliente.
Cara, tem empresa que é um privilégio não passar. Adorei a parte da arquitetura clean kkkkk
Eu trabalhei em uma empresa grande com mais de 150 dev e eles tinham mania falar em satélite pra isso pra aquilo depois de um tempo que fui saber que eles se referiam a um webservice, não sei por qual motivo motivo eles falavam satélite
Uma vez não passei numa entrevista pq a entrevistadora perguntou minhas pretenções dentro da empresa e eu disse que tinha interesse em me capacitar e crescer na empresa. Ela me dispensou por isso: ela queria que eu dissesse que queria ficar no mesmo cargo, bater cartão, ganhar meu salário e ir embora.
17:33 FO+
Já fiz uma entrevista pr um site grande de música e letras de músicas que fez muito sucesso no passado que o entrevistador também era um dos donos, algo assim. Faz muitos anos isso, mas até hoje lembro o tanto que ele jogou minha carreira no chão pr dizer ela só ia começar quando entrasse lá e mostrasse que mereço ganhar o que ele ia pagar kkkkk pior que ele fez a proposta pr eu ficar, mas o baque foi tão grande que assim que acabou a entrevista mandei um email falando que não queria (vi logo que era um ambiente tóxico)
Entrevista: crie um tipo netflix, sem api externa, sem framework, solucionando problemas de P(n²)
Em algumas entrevistas técnicas que passei, senti que tinha devs que pareciam querer dar uma pavãozada e se exibir pra mocinha do RH kkkk Em contrapartida, tive entrevistas ótimas com gerentes que eram técnicos e estavam focado em saber como resolvi grandes problemas e como resolveria determinados cenários. E as questões do vídeo são ótimas kkk
17:54 aqui eu soltei um risada PJ sincera kkkkkkkkkkkkk
Isso acontece não apenas para dev, eu participei de um processo seletivo, fui bem na entrevista com RH e com a analista responsável pela parte técnica (segundo contaram posteriormente). Disseram que iam me enviar o teste prático. Não fizeram isso, depois recebi o feedback (que eu exigi), e me disseram que eu fui bem em tudo, que eu sou bom, tenho um ótimo perfil, mas queriam um perfil mais iniciante. Sendo que um amigo meu trabalha na empresa e ele me contou que queriam alguém experiente para tocar a parte de requisitos de um projeto da adm pública, ou seja, estavam com um defict de profissional experiente para a função. Então, a analista que me entrevistou sobre a parte técnica só me perguntou coisa besta, e tinham dito que ela era bem criteriosa, fiquei sem entender. Acho que esbarrou na pedida salarial, queriam alguém SR pra receber como JR, aí não da paizão! kkkkk
Pessoal saber literalmente padrões de projeto è tão mais importante assim do que desenrolar o codigo¿
Já passei por uma dessa.
Uma entrevistadora fez um monte de pergunta bizarra, ela não tinha nenhum conhecimento técnico, mas tinha um gabarito. As perguntas eram enfadonhas do tipo “qual a time complexity no melhor e pior caso usando o algoritmo x”?
Por que eu decorar isso me faria capacitado pra algo? É um vestibular? O dia que eu tiver de escolher um algoritmo de ordenação eu consulto algum material para decidir qual faz sentido pra minha aplicação.
Um mês depois eu recebi uma proposta muito melhor para uma empresa do mesmo grupo, numa vaga superior à dessa entrevista, a diferença foi que conversei com um desenvolvedor e não com um gabarito de vestibular.
O pior é que até ver esses casos eu me sentia culpado por não saber calcular o pior caso de um merge sort de cabeça.
caraca kk
É eu que tive uma entrevista de 2h, onde eu acertei literalmente tudo que o cara me perguntou, pra nos ultimos 10m que eu ja tava cansado e estressado, eu ter confudido for in e for of, pra o cara me reprovar falando que faltou conhecimento tecnico
Para o POG:
Gambiarra == inspiração momentânea 😂😂😂😂
ja me perguntaram se eu teria problemas em trabalhar em uma empresa que o foco era java, sendo que sou programador em kotlin e java atualmente. Achei meio estranho a pergunta.
Participei de um processo uma vez mais estranho da minha vida: Fiz a primeira entrevista com RH, depois fiz um teste tecnico (fui bem), depois fiz uma entrevista tecnica com o cara da consultoria (fui bem tb), ai chegou na utima etapa q era a entrevista com o cliente. O cara fez umas perguntas completamente sem noção, e enquanto eu respondia o cara ficava olhando pra outra tela e digitando alguma coisa, fez um completo desdem com a entrevista, além de ter a educação de uma porta fechada. Não entendi p**ra nenhuma.
No fim, depois d todo esse processo, mesmo depois d ter ido bem em todas as etapas, exceto a utima, acabei não passando na entrevista, e até hj não faço ideia do pq.
O filho do dono precisava da vaga, cara. kkkkk
Já participei de uma entrevista, dentro do parceiro da consultoria (um marketplace aí de 3 letras), que foi tão ruim que até meu gestor chutou o balde e mandou a empresa buscar outro entrevistador! Foi muito ruim, fez pouco caso, não sabia o que estava perguntando, e acho que ele tá lá até hoje. Boa sorte pra quem tá junto...
nao tinha certo e errado ate voce mostrar pra ele que tinha um jeito errado 😂2:50
Tenho um amigo muito bom!
Um dos melhores programadores que conheço, formou comigo no ITA e já encontrou e resolveu bugs de atualização do Cython.
O cara recebeu proposta para fazer uma entrevista na Meta.
Na hora da parte técnica ele resolveu o problema solicitado e corrigiu o erro do entrevistador (Sênior).
Resultado: O entrevistador ficou incomodado, bateu boca com ele e ele não passou.
(Meu amigo não é arrogante. Tem humildade e ensina a coisa mais ridícula que for para você)
Melhor coisa trabalhar por conta própria, ensino um pouco no meu canal também sobre isso
Bacana ver outros fazendo a mesma coisa ... só não pode aumentar muito, se não vou ter concorrência 😅😅
tem MUITO que humilha mesmo, deliberadamente. Absurdo.
Esses tais "entrevistadores" não querem alguém com conhecimento lá dentro, tem que dar uma de iniciante para eles montarem em vc lá dentro. Só pode ser isso.
Já me perguntaram numa entrevista técnica se eu tinha conhecimento no framework interno deles, falei que não e fizeram cara de bunda, empresa nem conhecida era kkkkkkkkk como eu ia saber
Deyvin, em relação ao que vc disse sobre conversar com outros devs de empresas grandes atualmente, e n ser humilhado ou feito de otário, talvez seja por essas pessoas ja conhecerem seu trampo aqui no UA-cam e acabam por serem gente boa mesmo, por vc ser reconhecido, e com outras pessoas descem o kct. Agora o meu relato vai para a Capgemini, fábrica de software bem conhecida no eixo SP/RJ/BA... fiz uma entrevista pra trampar com Java em 2010 com eles, e na sala estava eu, a PM e o TL. A PM era bem gente boa, mas o TL nunca deixava eu finalizar uma frase, sempre entrava em minha frente pra cortar minha resposta... algo como ele pedir pra eu explicar o ID do MongoDB, daí eu comçava a falar que "o ID do Mongo é um BSON composto por metadados..." e ai ele entrava na frente pra completar minha frase, sai de lá putasso. Ainda me ligaram depois pra me chamar pra uma segunda fase, mas acabei dropando... melhor fogueira que pulei em minha vida.
Agora vai ter que trazer a nova série pro canal!
Uma entrevista que participei o entrevistador começava uma frase e simplesmente no meio da frase dava uma pausa de 40 a 60 segundos, e eu achando que era meu fone, mas dai o cara continuava a frase de onde parou.
😂😂😂
Gago com delay
Participei de uma entrevista técnica com 2 sêniores do ML. Extremamente antipáticos e eu que já estava nervoso por não fazer uma entrevista técnica a mais de 7 anos fiquei ainda mais. Demorei um tempinho pra resolver um algoritmo dos caras, mas no fim de certo. Na parte de System Design chegaram com um escopo extremamente aberto o que por si só já era um problema, mas não deixavam eu terminar meu design pois ficavam toda hora me interrompendo e alterando o escopo no meio do raciocínio. Confesso que a experiência foi bem zoada. O feedback só veio pois eu insisti bastante com o RH, pq do contrário eu não teria recebido nada
qual algoritmo eles pediram?
Um dia fui questionar um monte de duplicidade de código na empresa e faltou me humilharem.
Deveriam ter te prendido, onde ja se viu o “visitante” criticando a casa do anfitriao
Vó da o papo entrei n a programação pra fazer meu produto monetizar e não ter chefe simples e já dei o papo vai ser home office nada de escritório kkkkkkk
Steamdeck dele tem 2 botões: 1 pro aí e outro pra música em looping
Felizmente faço parte da galera que não tem mais chefe.
Uma vez eu fiz uma entrevista que a ideia era mostrar a arquitetura de algum projeto que eu trabelhei desde do começo. Levei um que trabalhei em 2018 que tinha uns pipes para ler os arquivos enquanto ele tava sendo enviados para o S3. Dai o cara argumentou dizendo que eu deveria ter feito usando callbacks no S3. No final o cara me reprovou porque eu não fiz usando esses callbacks. Fiquei muito na dúvida se era para trazer a arquitetura que eu fiz na época ou como eu faria o mesmo projeto hoje. De qualquer forma esses callbacks no S3 só foram implementados em 2020, então nem teria como fazer antes.
Cara, tira esse som de fundo que parece um "alarme". Acredito que tenha colocado pra dar um ar de "suspense" e "tensão". Parada muito chata.
e por essas e outras que ta compensando ficar como freelancer mesmo, e mais trabalhoso, e bem complicado, da muita dor de cabeça.. porem vale + a pena