O poder aéreo britânico nas Malvinas
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Canal Arte da Guerra: / @artedaguerra
Vídeo: Malvinas, o mago argentino da guerra aérea • Video
VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomund...
Quer apoiar o canal? apoia.se/hojen...
Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
E-mail de contato: hojenomundomilitar@gmail.com
Twitter (@hoje_no) : / hoje_no
Instagram (hojenomundomilitar): / hojenomundomilitar
Facebook: / 1598464527114606
Hoje na Segunda Guerra Mundial: / hojenasegundaguerramun...
Hoje na História Mundial: / hoje na história mundial
Leitura adicional:
www.airspacema...
theaviationist...
www.dailymail.c...
www.centronaval...
www.radarmalvinas.com.ar/informes/av%20naval%20ct.pdf
Música:
Crusade - Video Classica de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (creativecommon...)
Origem: incompetech.com...
Artista: incompetech.com/
BRAVO ZULU, Marcelo, mais um golaço do HMM !!!
Juntos na luta pelo conteúdo de qualidade no UA-cam, Comandante! Forte abraço!
Adoro os canais de vcs,Marcelo e comandante obrigado pelos vídeos incríveis que vcs fazem todos os dias.
ARTE DA GUERRA ninguém,no meu ponto de vista, comenta essa guerra como o senhor, partindo do ponto de técnico.
Quando veja o senhor comentar aqui, ou, o Marcelo citando o canal do senhor, dá até alegria, não é uma briga de titãs, mas sim um ajuntamento de gladiadores do saber.
Acho que mais canais podem fazer uma parceria, tipo aviões e...
Igor, a ideia da parceria é fazer com que o assinante ganhe nas duas pontas, aproveitando o ponto de vista do Marcelo e o meu. Assim a visão do assunto se amplia, fazendo que a discussão fique mais rica. FA
Um episódio interessante que ocorreu durante a guerra das Malvinas/Falklands foi a entrada ilegal de uma aeronave soviética Ilyushin da empresa estatal Cubana de Aviacion, esse avião tinha como destino final Ezeiza, transportava um diplomata cubano e o intuito era oferecer apoio a Argentina. Entrou pelo nordeste brasileiro e foi interceptado por dois Mirage III da FAB no estado do Tocantins (antes Goiás), o presidente brasileiro da época, João Batista Figueiredo, deu ordens para os Mirage abaterem essa aeronave, pois o piloto cubano não seguia as ordens do centro Brasília para vetoração e pouso no aeroporto de Brasília. Ao ver a rajada do canhão do Mirage, o piloto cubano percebeu que a interceptação era real e, imediatamente, seguiu as ordens do controle. Nesse dia chovia muito na região de Brasília/Anápolis, a tripulação cubana não acreditava que estavam realmente sendo interceptados.
caramba, nunca tinha ouvido falar nisso
iury Coutinho - Os relatórios foram objeto de reportagem do Estadão de 31/03/12, não época o boato que circulou foi que foi dado apoio a aeronave, mas a verdade é essa o gigante não tava dormindo!
Gabriel Medeiros.M muito Boa contribuição, o Brasil no meio do fogo cruzado, mas se impondo. As vezes nosso povo subestima as nossas forças
Gabriel Medeiros.M show. Pede pro Marcelo falar sobre esse episódio.
@@AndreSilva-ph6nf vi vídeos as respeito!
Nossos hermanos foram muito valentes de enfrentar um"gigante" . Faz um vídeo falando da força de submarinos argentinos na guerra das Malvinas.
Os Harriers eram menos velozes, porém muito mais manobráveis e seus pilotos mais bem treinados.
O fato dos caças britânicos serem de fácil manobrabilidade e seus pilotos bem treinados não fez nenhuma diferença na supremacia aérea britânica. O que pesou foi que os ingleses tinham mísseis em seus caças e os argentinos contavam apenas com metralhadoras em seus aviões.
@@rogerwingfield8553 Exatamente Roger. Mísseis Exocet franceses e bombas de queda livre ((((britânicas)))) da segunda guerra mundial. A disparidade tecnológica entre as duas nações era brutal. A Argentina jamais venceria a guerra. A força aérea Argentina foi massacrada pelos mísseis britânicos advindos dos navios e dos harriar. Já se passaram quase 40 anos e as enormes perdas de aviões até hoje não foram repostas.
Já li em outros sites que os EUA além de disponibilizar serviços secretos de Inteligência à favor da Inglaterra tbm disponibilizaram a versão mais moderna do sidewinder daquela época, isso tbm explica os porquês do alto indice de êxito dos Harrier no combate ar-ar contra os caças supersônicos Argentinos !!!
Parabéns pelo vídeo Marcelo quando ocorreu essa guerra eu era criança e não entendia nada hoje com esse canal tenho a oportunidade de compreender assuntos militares. Muito obrigado.
Eu tinha 12 anos quando ocorreu a Guerra das Malvinas. É claro que, como bom brasileiro, torci contra os argentinos.
Eu assisti alguns Ingleses que participaram da guerra falando que a Inglaterra estava tendo sérios problemas de logística por causa da distância gigantesca até a ilha e também porque eles perderam muito suprimento nos navios atingidos pelos bombardeios argentinos e no final da guerra eles estavam praticamente sem munição, comida e etc caso os Argentinos tivessem mantido a resistência por mais 1 ou 2 dias eles estariam em sérias dificuldades , mas a Argentina estava em situação muito pior era quase impossível ele resistir mais 1 ou 2 dias.
Vcs foram uma parceria show de bola, um com aspectos mais histórico e outro mais técnico!!!
Isso prova que a experiência do piloto conta muito em um combate.
Marcelo. Fale do apoio chileno as forças britânicas durante a guerra e no que isso acarretou depois. Um abraço.
Um correção: os caças argentinos (Dagger e Mirage III) carregavam bombas burras para o ataque aos navios britânicos. Apenas 5 mísseis Exocet estavam nos estoques argentinos, sendo eles lançados exclusivamente pelos caças Super Etendard, da Marinha.
Bom Dia, Marcelo. Gostaria de sugerir um vídeo com uma análise sobre a utilização e eficiência dos Mísseis e defesas de ponto como linhas de defensivas de navios. De como isso altera a eficiência da aviação inimiga. Poderia ser uma sugestão para a dobradinha que você faz com o Comandante Robson Farinazo (Antídoto&Veneno).
Mais um conteúdo de absurda qualidade!! Parabéns. Esse é o melhor canal sobre assuntos militares...
Uma coisa é ter uma arma, outra bem diferente é saber usar ela e a principal de todas é ter coragem para usar.
Grande Margareth Thatcher 👏👏
@@anunakisincero1416 concordo excelente observação
@@anunakisincero1416 A Argentina aceitou ter a posse das Malvinas, só não acertou um termo
Monstra sagrada😅
Até que enfim indicou o Comandante heim Marcelo ... Parabéns pelo vídeo e fé no Brasil !
Esse canal é o mais informativo e completo, eu recomendo a todos.
Show de bola...amo a aviação...entrei na Embraer aos 19 anos de idade..
Rapaz,muito bom,show de bola uma aula de história. Parabéns grande Marcelo.
Sobre a defesa da nossa costa litorânea/oceânica:
1) Faz sentido para um país como o Brasil, que não tem aspirações agressivas/invasões, manter um porta-aviões? Um porta-aviões não seria como um porta-jóias que, apesar de estar cercado de seguranças caros, apresenta uma importante vulnerabilidade? Não seria mais razoável o uso de bases em terra? O fabuloso investimento demandado por um porta-aviões não seria melhor aproveitado pela Marinha noutros reforços?
2) Para uma costa litorânea tão extensa como a nossa, a manutenção de um porta-aviões não seria a concentração de defesa num único ponto?
3) Uma aviação inteligente, que contasse com um combinado interligado de aviões que se complementem nas suas potencialidades, com suficiência de radares e tudo isso dotado de inteligência artificial baseada em algorítimos táticos do conjunto não seria uma barreira de proteção eficaz?
4) Submarinos não seriam uma boa alternativa para complementar essa inteligência no monitoramento da nossa costa oceânica?
Marcelo, parabéns pelo teu trabalho e pela credibilidade conquistada a partir de um trabalho dedicado, sério e ético.
Vou comentar alguns pontos. Sobre 1 e 2 eu não diria que é concentração de poder, muito pelo contrário! A facilidade do porta-aviões em se deslocar de norte a sul seria muito mais rápida em resposta do que o deslocamento da logistica em terra, além de poder atuar em alto mar contra navios afastados. O 4 entraria nessa questão de proteger e viabilizar os porta-avioes, tendo em mente que, com excessão dos nucleares, todos necessitam retornar a costa constantemente p/reabastecimento. Sobre o 3 isso é praticamente o que os Datalinks fazem. Até radares em terra podem repassar informação para os sistemas das aeronaves, no caso, o Gripen será capaz desse compartilhamento e as atualizações do A4 também. Não tenho certeza a que se refere sobre inteligencia artificial, pois apesar de muitos calculos serem automatizados, no momento a decisão e raciocício sempre é do ser humano baseado nas doutrinas e treinamentos.
Muito obrigado pelas tuas opiniões!
Manoel Moura Não, um porta aviões não é necessário, é caro demais tanto para construir, como para manter, mesmo um pequeno porta aviões como o Conde de Cavour não sairia por menos de 4 ou 5 bilhões, isso sem contar com o grupo aéreo embarcado. É preferível aeronaves baseadas em terra, estrategicamente posicionadas.
Uma força considerável de fragatas+corvetas+submarinos convencionais e nucleares+ aeronaves de patrulha e ataque baseadas em terra já dá um grande poder dissuasório. Eu somaria ainda uma força de mísseis como artilharia costeira para último recurso, quem sabe um brahmos nas nossas fileiras.
Rafael Pereira muito obrigado pela tua opinião!
Manoel Moura. Minha opinião. Um porta-aviões no padrão dos EUA, que é para projeção de poder aeronaval ao redor do mundo, não serve para o Brasil.
Já um PHM Atlântico funciona bem pois é bom para patrulhamento da costa, apoio de tropas e assalto anfíbio.
E submarinos são uma necessidade real da nossa marinha, deveríamos ter uns 10 modernos, pelo menos.
Uma curiosidade em relação ao que você citou. Os EUA têm uma preocupação real em relação aos seus porta-aviões gigantescos e caros ("Too many eggs in a basket" eles falam), tanto que havia um projeto de complementar os mesmos com embarcações menores apelidadas de porta-aviões de bolso, mas não foi pra frente.
Hoje eles utilizam seus navios de assalto anfíbio para essa função, carregados com F-35. Classes Wasp e America, que são similares ao Atlântico só que maiores.
Meu pai estava trabalhando (construção) nas ilhas Malvinas quando estourou a guerra ficou 18 horas no meio do conflito fora que não conseguiu sair da ilha nem depois que a guerra acabou... é a história da vida dele...o treinamento de 6 anos como PE do exército brasileiro o salvou...
Tu é mentiroso hein merrmão
Outro fator que auxiliou demais a vantagem do Sea harrier sobre a aviação argentina: os destroyers Type 42 e seus sistemas Sea Dart, que obrigaram os caças argentinos a sempre voarem em altitudes baixas, onde o Sea harrier tinha vantagem.
O melhor canal do UA-cam
Faltou competência a Argentina___ e planejamento___veja quanto tempo as forças britânicas levaram pra chega nas ilhas___dava tempo pra leva toda a Argentina para as ilhas kkkk
Marcelo, faça mais vídeos sobre o trabalho da SAS na Guerra das Malvonas.
Marcelo, você poderia falar sobre a situação da Mactron que se não me engano seus profissionais estão migrando para a nova SIAT.
Resumido o vídeo sobre o papel e o desempenho dos Harrier GR.3 da RAF e Sea Harrier FRS.1 da Royal Navy no conflito das Falklands/Malvinas, mas ajuda a despertar interesse sobre este conflito.
Excelente video muito esclarecedor e otima a oarceria com o Arte da Guerra!
Que eu lembre eram dois Mirage argentinos contra os Sea Harriers. Um foi abatido por míssil, o outro conseguiu escapar se escondendo nas nuvens. Só que acabou sendo derrubado pela própria artilharia anti-aérea argentina quando tentou pousar. O piloto ejetou os tanques de combustíveis e uma unidade de artilharia confundiu com bombas (eram inexperientes) e atirou no caça matando o piloto.
Ótima qualidade parabéns pelo canal
Marcelo, fala sobre o blindado Centurion e a importância dele durante a guerra do Yom Kipur.
Sou fã do canal já faz uns 2 anos que olho os vídeos parabéns pelo canal
Resumindo logística é um fator de peso na arte da guerra.
Britânicos são excelentes pilotos! 👏🏽👏🏽
Se mesmo tendo que sair de muito longe e carregados e enfrentando os grandes alcances dos radares Britânicos, fico imaginando como fizeram tanto estrago afundando mais de 6 navios! Fico pensando o quão diferente não poderia ser o resultado caso os Argentinos usassem uma estratégia mista e levasse na frente aviões com misseis ar-ar, se é que eles tinham esses mísseis é claro. E achei engraçado como os Britânicos conseguiram fazer a manobra de gancho, já que o alcance do Sidewinder é tão pequeno, como os radares dos aviões Argentinos não detectavam o outro vindo pocos km atrás hehe!! Valeu pelo ótimo vídeo como sempre, Marcelo! :D :D
Parabéns pelo conteúdo perfeito!
Ótimo video Marcelo. Seria interessante talvez você fazer um video a respeito da situação militar atual das Malvinas. Sempre tive dúvida sobre as atuais defesas militares das Falklands e que destacamentos o Reino Unido tem naquele lugar.
uma boa coordenação no Campo de batalha é fundamental para mudar o rumo de uma guerra.
Marcelo, bom, poderia fazer um vídeo falando sobre"declarações de guerra". Por quê um país não precisa, como no caso do Reino Unido, declarar guerra contra outro país pra retomar uma ilha ou base, por exemplo. Vejo isso acontecendo muito no mundo contemporâneo, como por exemplo na Síria, no Iraque, no Afeganistão... Etc
Marcelo, os únicos aviões que lançaram mísseis anti navio foram os Super Etendart. Os Mirage IIIEA lançavam bombas simples assim como os A-4P da base de Rio Gallegos.
Eu amo esse canal! Hoje no Mundo Militar
Denilson de Lima Braz Nossa mocinha....AMU!!! Q lindinha...
Um idiota veio comentar bobagens aqui e foi denunciado !!!
Otimo video. Faz um video sobre o glonas bjo.
Não tem como dar deslike num vídeo dessa qualidade!
Josimar
18/07/2018
Fala tambem dos aviões utilizados pela Argentina na guerra das Malvinas...
Ótimo vídeo. Porém você se esqueceu de mencionar de que um dos grandes trunfos era que o Sidewinder poderia ser disparado frente a frente, ao passo que os mísseis argentinos só poderiam ser disparados por trás. Também houveram radares instalados no Chile, devido ao quase confronto nos anos 70. Se as Falklands fossem conquistadas, o Chile seria o próximo
os Argentinos até tinham misseis ar-ar ,mas eram obsoletos sidewinder B e matra magic de primeira geração ,segundo a revista Força Aerea chegou até a ser disparado um que errou,já os britânicos tinham o moderno sidewinder L capaz de acertar o alvo sobre varios aspectos inclusive frontlmente ,outro detalhe era o nível superior de treinamento e doutrina dos britânicos,um piloto britanico se surpreendeu ao ver o tipo de formação de voo dos argentinos,coisa que segundo ele já ñ se usava mais a muito tempo por eles ,por ultimo os harriers eram mais manobraveis em altitudes medias que os deltas argentinos e foi nesta altitude que se desenrolaram a maioria dos combates
Faz um vídeo sobre as estratégias das nossas forças armadas para defender o Brasil de um ataque
Honor jv porqe o brasil nao se meteu en nesa guerra se cree poderoso so eta pra ameasa o Paraguay sin arma meu pais
esse canal é um sucesso.
10:45 nossa jatinha caça de pouso vertical naquele tempo?! eu achando q era coisa nova
Não sei se este assunto já foi abordado no canal, mas gostaria de saber se nossos Super Tucanos podem ser adaptados para porta-aviões e seu uso seria eficaz no auxilio de desembarque de forças... outrossim também gostaria de um comparativo entre o apoio feito por um helicóptero de ataque do tipo "Super Cobra" e um Super Tucano no apoio a tropas terrestres.
Supee tucano pra desembarque ?
muito bom. como sempre, parabens.
Não adiante ter uma carro esportivo com o tanque na reserva e querer corre contra um carro popular cheio de gasolina.
Parabéns pelo vídeo!
Qual o tamanho, atualmente, da presença britânica nas Falklands?
Joel Lima Boa pergunta
Tem um vídeo aqui do canal falando sobre a guerra que informa bem como está a situação lá atualmente.
Sempre há uma ou duas type 23 e um submarino na região, no começo do ano passado houve até um mal estar entre Argentina e UK por causa da presença de um submarino nuclear de mísseis balísticos
Dalvan Medeiros metade da população e militar
4 caças , 1 navio e poucos soldados
Olá Marcelo, sei que não está relacionado à esse tema, mas gostaria de um vídeo sobre a EDA e saber se há possibilidade (já que haverá transferência de tecnologia da Saab) de serem utilizados Gripens NG na Esquadrilha. Agradeço!!!
Muito top essa parceria 👏👏👏 um complementa o outro
HMM e canal ARTE DA GUERRA são ilhas de conteúdo de qualidade no UA-cam. Parabéns pro Marcelo e pro comandante Robinson Farinazzo.
SOU SEU FANZÃO PARABÉNS PELO CANAL!!!!
Já vi o vídeo do comandante Robson ontem, me veio logo a mente quando vi o título deste vídeo.
E tbm o treinamento dos pilotos britânicos. Bons equipamentos militares sem um excelente treinamento não vai ser suficiente para manter a soberania na zona de conflito.
Boa tarde obrigado já vou lá ver sou acinante do canal do comandante Robinson também
tem como disparar um missil q vire e vá para trás do caça.
digamos q dois caça esteja ''lutando'' e um esteja atrás do outro, o que está sendo seguido pode dispara pra trás com missil?
Marcelo faz um vídeo sobre o caça J-31 chinês e da ordem de cancelamento da produção do SU-57
O Av-8b é o tamanho certo para o PHM-Atlantico
Excelente vídeo informativo.
Os hermanos se lascaram...levaram uma surra inesquecivel...cairam na chibata....
Começou a paranóia de Amazônia.
Capitalistas sem capital piram
Delcina Scarpin continua cagando pela boca...comunista de merda...
@CRONONALTA _MGTOW Teorias da conspiração modo ON.
Vagner Silva, não é ''paranóia'', vc faz ideia das riquezas naturais nessa região do mundo???, são gigantescas em quantidade, qualidade e variedade, de metais, minerais, água, petróleo e biodiversidade, que faz salivar os que tentam ''governar'' o mundo.
Esse mar faz parte do meu território, vou fazer ilhas lá!!!
Mais um excelente vídeo Marcelo fala sobre o x32 se possível
Se possível faça um vídeo sobre o Cessna A37! Grato!
muito bom vejo sempre!! parabens!!
Ótimo vídeo, assisto todos os seus vídeos.
As batalhas tanto no céus como na terra são ganhas por estratégias bem planejadas .
Salve !!!
Mulher conservadora e muito poderosa! Venceu a Argentina e a esquerda britânica de uma só vez
Vale a pena fazer um vídeo mostrando Quais foram os principais erros da Argentina como foi feito no hoje na Segunda Guerra Mundial quais foram os principais erros de Hitler
Assisti ao video arrepiado!!!Acho que faltou treinamento aos pilotos argentinos tambem.
Excelente!!!!!!
Fala sobres os projetos entregues a marinha para construcao novios
entre os fatores da vitória britânica nas batalhas aéreas estava o moderno míssil sidewinder que atingia seus alvos com precisão.
Marcelo se a Argentina ampliasse a pista de de pouso e de colagem e dispusesse defesas antiaéreas como o Tungunska e Buk a história poderia ser diferente?estas defesas Russas seriam capazes de neutralizar o poder aéreo Inglês na época?E qual seria o peso se o Brasil entrasse diretamente na guerra,com sua marinha e força aérea! !?
cheguei mais rápido que o chileno.
saludos
Santiago Tiago Dá uma estudada sobre como eram as relações entre o Chile e Argentina naquela época, ai você entenderá melhor o por que desses ações. Isso é diplomacia, não um jogo de bomzinho contra o mauzinho.
Beleza meu irmão! Muito interessante foram esses vídeos sobre a Guerra das Malvinas, ou Falklands! Existe alguma informação sobre alguma guerra em que o Brasil esteve envolvido!? Achei interessante, também, um filme que assisti sobre a Batalha de Midway, onde era a 2 guerra mundial e era EUA contra o Japão nessa situação de Midway. Gostei muito dos seus vídeos com algumas imagens reais!
Eu não sabia que o pouso vertical era tão antigo assim!
Toda vez que vejo um vídeo sobre essa guerra fico pensando o quanto os argentinos devem ter se arrependido de não terem negociado a compra das ilhas quando tiveram oportunidade....
Muito informativo e top o seu canal Marcelo apredo muito com ele marcelo vc e ex militar
Memorando de Bernhardt (1910). A pedido do chefe do Departamento Americano do Ministério das Relações Exteriores, Sidney Spicer, o pesquisador Gastón De Bernhardt preparou um memorando que condensa a história das ilhas e os argumentos jurídicos da Grã-Bretanha e da Argentina. Esse memorando serviu como um guia interno para o Ministério das Relações Exteriores até 1938. Bernhardt afirmou o seguinte: "A questão da soberania foi especificamente excluída do acordo concluído com a Espanha em 1771". Este acordo continha uma cláusula secreta pela qual a Grã-Bretanha era obrigada a deixar as ilhas, o que fez em 1774. "Por 55 anos, até 1829 (ou seja, até 13 anos após a proclamação da independência da Argentina), a Grã-Bretanha "não mostrou interesse nas ilhas". A Grã-Bretanha começou a reivindicar a ilha oriental apenas em 1829" (nunca a havia reivindicado durante o domínio espanhol; esta é a ilha onde Puerto Argentino está localizado). Carta de Spicer (1910). ). Em uma carta ao próprio De Bernhardt, Spicer confessou: "É difícil evitar a conclusão de que a atitude do governo argentino não é totalmente injustificada e que nossa ação foi um tanto despótica". Memorando Fitzmaurice (1936). Em fevereiro de 1936, o consultor jurídico George Fitzmaurice desaconselhou a Grã-Bretanha a submeter a questão das Malvinas à arbitragem internacional: "Nossa posição tem certas fraquezas. Mas ocupamos as ilhas há mais de um século (ainda que ilegalmente, como diz a Argentina) e por razões estratégicas não podemos abrir mão delas. Portanto, a melhor coisa que podemos fazer é adotar uma linha dura."
No GTA 5 online vc pode desfrutar de uma gigantesca gama de veículos barcos aviões caças é muito e muito veículos e armas que é mostrado aqui no canal
O melhor canal do UA-cam.
Ficou mto boa a descrição dos combates, será que tá surgindo um novo Cornwell do UA-cam?!?!?! Hehehe
Faz um vídeo sobre a evolução dos portas aviões
Muito bom esse video hein? O canal e muito legal!
Video que merece super like
a dama de ferro uma mulher que chegou ao poder por competencia e não por vitimismo!
O que teria acontecido se os Argentinos tivessem estabelecido uma base bem armada e suporte avançado em Porto Stanley, com certeza se o fator combustível e suporte fosse outro acho que hoje estaríamos analisando um vídeo do triunfo Argentino..
Margareth Thatcher, A Dama de Ferro!!!
Uma coisa é uma potência em crise econômica outra é um país latino americano enfrentando crise.
Era só mandar um grupo de batedores para os aviões armados unicamente com armamento anti navios. E também terem feito pistas de pouso e decolagem nas Falk lands.
Selva !!! Brasil !!!
Os Britânicos tinham na sua esquadrilha o Top Gun kkk por isso que derrubavam os Mirrage. E esse Sidwinder devia ser um míssil cabrero na época!
Sou apenas eu ou mais alguém não recebeu a notificação imediata desse vídeo???
Renato Bernardino acho que metade dos inscritos desse canal passam por esse mesmo problema.
E os likes que damos e Retiram.
Lucas oliveira da silva Verdade
esse vídeo prova a importância que um porta aviões faz no Brasil.