Hop! Poderia fazer um vídeo sobre o 01 de turma e da EsPCEx? Quais as premiações? E se o pessoal se esforça para ser 01 ou cada cadete faz o melhor e é meio "aleatório".
Obvio que nao é aleatorio, tem que ter um padrinho forte, é so ler as possiveis mulheres generais, da pra ver que pelo menos uma ta totalmente ligada ao pai.
Mais ou menos. Eles esqueceu de mencionar claramente como é feita a tal seleção pra subir pra general... na verdade ela é feita na maioria das vezes por indicação, ou de padrinhos dentro do exército ou de padrinhos políticos. Não à toa a maioria dos generais hoje são de esquerda, reflexo de governos passados. No final tudo é política.
@@FalaTudoFabioRP vc entendeu oque falei amigão!!! Em qualquer curso operacional se vc der uma bizonhada vc é desligado do curso .agora imagina para ser promovido a general ! Tem que ser bem consentuado em seu serviço e ter uma bela peixida ..mas eu respeito sua opinião!
Eu mim chamo Anderson Yan sou muito fãn do exército brasileiro Moro na Bahia gosto bastante da umidade de vcs mais vou continuar sonhando de preferência prefiro a esa.tenho 19 anos o bom disso que tenho muito chão pela frente
@@cristianotavares7617 Tem sim , antes de chegar ao posto de general ele foi de alguma arma , quadro ou serviço , por exemplo o General Pujol é de Cavalaria
General: Muitas vezes o oficial atende tudo o que foi mencionado, mas depende também das vagas existentes? Mesmo que o oficial atenda essas exigências , dependerá ainda de vagas no quadro de oficiais?
Fazendo umas contas aqui... se todos os cadetes da aman são garantidos como coronel, o exercito tem quase tantos coronéis quantos tenentes? a hierarquia não precisas de bem mais oficiais subalternos do que superiores?
Aí tu tá contando os oficiais de AMAN,faltou contar o efetivo de CPOR/NPOR,além dos QAO,que são os praças que acabam sendo promovidos a oficiais,isso dá gente pra caramba. Fora o seguinte,um coronel comanda um batalhão,batalhões esses que existem aos montes no Brasil,logo se precisa de um número de coronéis a altura,enquanto oa generais comandam brigadas e divisões,postos de comando de bem menor disponibilidade,logo se tem menos generais. Os generais de exército acabam fazendo parte da alta cúpula do comando seja dos QGs de suas devidas regiões ou seja lá de Brasília.
Na verdade não é bem garantido o cara ir a Cel... Eu já vi cara indo embora como Ten Cel dependendo da arma... Pro cara chegar a Cel tem q ter vaga, o cara fica esperando abrir vaga pra arma dele, se não tiver, ele pode ficar esperando anos e anos, daí as vezes o cara já tem tempo de ir pra reserva e opta por sair.
Pensei que o general iria falar que o principal era servir o país, servir o nosso amado Brasil mas ele foi falar de outras coisas, como disse certa vez o presidente Figueiredo: "Servir a pátria nada, só estão preocupados com objetivos pessoais"
Dessa forma também está ocorrendo na carreira dos praças (sargentos de carreira), logicamente guardadas as devidas proporções. Os primeiros colocados das turmas na escola de formação e posteriormente da escola de aperfeiçoamento, serão aqueles que serão indicados para missões no exterior, que farão cursos dentro da Força, serão transferidos para as primeiras opções de guarnições, enfim. Como o Gen aí mencionou, a instituição busca premiar aquele militar que se dedicou desde o início da carreira e sempre foi bem avaliado e teve uma boa pontuação na Ficha de Valorização do Mérito (FVM). Em muitos casos, essa avaliação não é justa, pois muitos avaliadores não fazem uma avaliação criteriosa e alguns são beneficiados e outros prejudicados. Porém a FVM que é a somatória de pontos que o militar tem desde o inicio da sua carreira, nenhum avaliador consegue manipular, pois aquela pontuação é mérito do próprio militar e isso vai influenciar diretamente na sua promoção ao oficialato, quando este praça, já na graduação de subtenente estará concorrendo à promoção de segundo tenente. Os que conseguem ser promovidos ao posto de segundo tenente QAO, fatalmente serão promovidos ao final de carreira, ao posto de capitão QAO, que seria o equivalente ao general de Exército para os oficiais, lógico que, sempre guardadas as devidas proporções.
@@alekssandrecrf É necessário um concurso interno quando o praça atinge a graduação de Subtenente, o nome do curso é CHQAO, ele apenas habilita a sair oficial, não é garantia pois é necessário perfil e certa indicação
@@alekssandrecrf tem um concurso interno sim meu nobre. É um processo seletivo com uma prova intelectual, abrangendo matérias de português, história e geografia (conhecimento geral) e matérias de direito penal militar, licitações e contratos, estatuto dos militares e regulamento de administração do Exército (conhecimento específico). Além dessa prova, é analisado toda a carreira do militar, pontos que ele obteve durante seu tempo de serviço e seu conceito tbm é analisado. Esse processo seletivo é para o universo de subtenentes e primeiros sargentos mais antigos. O militar pode até ser aprovado na prova, mas não ser classificado para matrícula no curso. Eu mesmo já fiz essa prova duas vezes, tirei nota razoável e não fui classificado nas duas ocasiões, pois o processo seletivo é disputadíssimo. Uma vez classificado, o militar realizará o curso de habilitação ao quadro auxiliar de oficiais o que não garante sua promoção, mas é requisito para tal. Aqueles que não fazem o curso já sabem que não serão promovidos e um vez concluído o curso, isso não garante a promoção, mas já possibilita o recebimento de um adicional de remuneração no contracheque. Esse processo seletivo já foi mais fácil, mas atualmente está muito concorrido, tal como ocorre com a ECEME, segundo relatos dos próprios oficiais.
Sou Oficial da reserva, durante a formação um 1° Tenente, nos disse que pr chegar ao posto de General tinha que ser: Filho de, amigo dos e casado com, e ele era; infelizmente tem isso!!!
Hoje 25 do 9 de 2024 quarta-feira noite aqui de Recife 🪸... Hoje melancia está comendo na mão do presidente bandidão do Lula,e com Alexandre de Moraes!! estamos ferrados.
Se Pazuelo, que se mostrou um baluarte da incompetência na gestão pública, é general, indica que para tal cargo considera-se mais questões de relacionamento e políticas do que a meritocracia.
Na teoria é meritocracia kkkk já na prática vemos o desastre. Um capitão sem qualquer fio de competência e liderança. Um general que não sabe as Siglas dos Estados do Brasil kkkkkkkkkk. Pqp! Me parece que nas Forças Armadas do Brasil, oque importa é a nota como nas escolas. Foda-se a personalidade, se tiver nota suficiente é considerado e aprovado.
Kkk incompetência? O cara analisou minuciosamente todos contratos, levou austeridade total ao Ministério da Saúde. Pazuello era de Logística e foi da tropa de elite do Exército, os Forças Especiais, isso deu muita bagagem para ele ser General. Pra ser FE não é qualquer um.
Levando em conta q, se o cara entrar na EsPCEX com 17 anos e ele levará pelo menos uns 40 anos pra chegar ao generalato, ele chega la com quase 60 anos...
Então um oficial que quer chegar ao generalato precisa passar pela ECEME e pela ESAO? Um praça que chega ao oficialato pela prova CHQAO também pode se aperfeiçoar na ESAO?
Sim, Bruno. Na realidade, a ESAO é obrigatória para todos os Oficiais de carreira formados na AMAN. Os Oficiais QAO, oriundos da ESA, não podem se aperfeiçoar lá.
Não tenho certeza, más, creio que não é apenas a amam que produz generais. Em Salvador Bahia há a esfcex que de lá sai um que pode também ser general do quadro complementar.
Dizem que o Brasil tem muito chefe pra pouco índio e que o orçamento mal dá para cobrir as despesas de pessoal, e que numa guerra não teríamos equipamento para meia hora de batalha.
No exército não sai general com menos de 30 anos de serviço e na força com 30 anos vai para reserva.muitos oficiais não espera sair general porque tem 30 anos de serviço.
Quando o Oficial chega a Coronel, ou Capitão-de-Mar-e-Guerra, ele já sabe se vai atingir o Generalato ou não. E quatro estrelas, .... aí já é um conjunto muito grande de fatores. Toda a carreira, mais o desempenho em cada comissão ou operação, além de uma série de características pessoais, tudo conta para as promoções. Para se atingir o Generalato há um conjunto elevado de requisitos, e para as quatro estrelas, muito mais. Quem tem pendor para a carreira militar e quer evoluir, tem que se dedicar desde o primeiro instante em que cruza o portal da Academia (AMAN ou AFA) ou da Escola Naval.
Sou totalmente fã do nosso exército, mas creio eu que há muitos generais para poucos militares. O exército de Israel tem 21 generais para uma força de prontidão permanente do tamanho da brasileira, e nem preciso mencionar que nenhum exército entra em tanto conflito com o daquele país. A proporção entre generais com os exércitos americano e britânico também é gritante. É muito comandante, para pouco comandado. Precisamos rever isso aí
Generalato, Almirantado, Brigadeirato; Tds com batuta para orquestrar a tropa e Pais.....As Gemadas ja brilham ; imaginem Batuta com 02 Estrelas iniciais de General?????!!!!!!03 0u 04 , Melhor ainda na reserva ou ap.militar remunerada na reserva, tbm d+ este tipo de Aposentadoria na reserva remunerada; uma Bencao celestial.....Ajuda nois meu Deus e Marechal Md Mor do Enfa .....
A seleção se baseia em avaliação de comadres. Puxação de saco mesmo. Quanto mais político e menos comprometido com a verdade, justiça e honra, melhor😂😂😂
Deputado federal e general Peternelli foi ousado em ir para política e disputar eleições...Parabéns! Gostaria de ver o general Santos Cruz na política...
Começou a choradeira, meu Deus eu não aguento mais esse tipo de debate na internet, o vídeo não tem nada haver com racialismo porém tem que aparecer um complexado.
@@marcelopereira9105 E eu servi por 07 anos de 2003 à 2010 antes de mudarem a lei e passar a ser 08 anos para os Sd, Cb e Sgt temporários, era só você usar de raciocínio lógico que chegaria a resposta do seu comentário, do jeito que você comentou deu a entender que queria trazer discussões racialistas aqui, sendo que a proposta do canal não é essa, o engraçado é que outras etnias também não costumam alcançar certos patamares na área profissional e nem por isso eles ficam fazendo guerra com este assunto o tempo todo.
O governador do Rio de Janeiro queria promover um Cel. PM para o posto de General, como se fosse colocar a uma patente a mais. Nada a ver o negócio não é assim não, o bicho é mais embaixo. Tem que ter conhecimento de muitas coisas.
Bah a dias pensei isso ! Ou seja paisano e muitos pessoas pensam que basta ser oficial para ser general. O foi mostrado no vídeo e que não é qualquer um que vem a ser general
@@EliteMil dos últimos 10 comandantes de cada das 3 forças, quantos são negros? Dos 50 últimos militares promovidos ao postos de Oficial General, quantos são negros? E outra, eles próprios falam isso, você vai pesquisar sobre ou ainda vai perguntar de onde tirei isso? A prova disso são os cargos políticos dados a Generais/Almirantes/Brigadeiros no governo Bolsonaro, me diz aí, quantos são negros? É uma patotinha tão grande entre os Oficiais Generais que a esse posto só pode chegar quem tiver vindo da escola de Oficias, se for do quadro completar ou outro tipo, não pode.
Boa noite, Tiago me tira uma dúvida por quê os oficiais do quadro complementar do exército só os médicos podem chegar até general de três estrelas, e as outras graduação vão até Tenente-coronel ou coronel.
Talvez por conta de ser trabalho administrativo simples desde o início, como contabilidade e os trabalhos relacionados a T.I, como suporte, gerenciamento e desenvolvimento de software. Se você quiser chegar a General entrando com diploma de ensino superior, te recomendo a prestar o concurso para Engenheiros (CFrm do IME), além dos médicos, eles são os únicos que podem chegar ao posto de General. Na FAB e Marinha eles dão mais oportunidades, há diversos concursos que permitem a chegada ao generalato, porém é aquele "Toma Lá, Dá Cá", ou você começa em um posto abaixo de 1° Tenente ou precisa de mais anos de formação como Tenente-Aluno para subir de posto. A depender do concurso, como no caso do QC da Marinha, você talvez nem siga na tua profissão quando entrar lá.
Parabéns,isso serve de resposta para aqueles,maldosos, que colocaram a manchete: " BOLSONARO AUMENTA O NUMERO DE GENERAIS" e se dizem aliados dele. Informe-se antes de falar inverdades.
Interessante, mas o país precisa de uma reavaliação, discussão e publicidade do método de promoção, inclusive sobre a promover oficiais do QCO ao generalato.
O Dep Federal Peternelli tem o PL6438/2019 que fala sobre o porte de armas e nele está incluso os 3° sargentos temporários até o oficiais temporários da reserva não remunerada que tenham tido, no mínimo, 03 anos de serviço. Tirou os cabos e soldados da reserva não remunerada. Isso fere o princípio da isonomia e o da razoabilidade. A ideia do Presidente da República é justamente abranger o porte de armas e o acesso, embora o STF e o Senado vão de encontro a essa ideia. Vamos mudar esse PL, Dep Peternelli ! Cabos e Soldados na reserva ao completarem 25 anos e sem a necessidade de tempo de serviço pois isso não quer dizer nada pelo fato de quando entramos na reserva, não muda em nada ter mais tempo de serviço ou não. Todos somos iguais. Todos devemos possuir o direito de porte de armas e o acesso a calibres restritos pelo Sinarm. Vamos valorizar os reservistas e mostrar que são capacitados, treinados, disciplinados, responsáveis.
Muito bom o vídeo pra quem deseja a ESPCEX! Pra ESA, não há necessidade do aluno se motivar pra ser general, não! Pq o general do praça é o QAO!!! KKKKKKK
Incrível a oratória do general sem sequer travar,é dai que percebemos o seu nivel de academicismo!!!
Qualquer idiota consegue falar bem, n tem relação com nível acadêmico
Canal elite mil ta insano conseguiram traser um GENERAL pra falar pra nós
@@moises935 faltou o "conosco" também. Doeu em ler, mas valeu a intenção! 🤝
@@RafaNicoleit pessoal não perdoa nada
Revisa o português antes!
Grande general peternelli
Parabéns por este vídeo e pela humildade do General Peternelli em passar este conhecimento!
Hop!
Poderia fazer um vídeo sobre o 01 de turma e da EsPCEx? Quais as premiações? E se o pessoal se esforça para ser 01 ou cada cadete faz o melhor e é meio "aleatório".
Up
Up
Obvio que nao é aleatorio, tem que ter um padrinho forte, é so ler as possiveis mulheres generais, da pra ver que pelo menos uma ta totalmente ligada ao pai.
É sempre por mérito e competência. Não há nenhuma influência e nem apadrinhamento.
@@mariobaltar1909 ata, só lê a reportagem das mulheres com chances de se tornar general.... É flagrante apadrinhamento
Esses dias estava pensando justamente no assunto desse vídeo, parece q leu meus pensamentos, mt esclarecedor e direto ao ponto, ótimo vídeo, vlw tmj
Tbm, cara.
Mais ou menos.
Eles esqueceu de mencionar claramente como é feita a tal seleção pra subir pra general... na verdade ela é feita na maioria das vezes por indicação, ou de padrinhos dentro do exército ou de padrinhos políticos.
Não à toa a maioria dos generais hoje são de esquerda, reflexo de governos passados.
No final tudo é política.
Promoção de General é igual a promoção a Cabo. É por escolha, além do mérito pesa tbm o networking pessoal.
Deixa aqueles 50 no padrão aí seu embusteiro
promoção para cabo é por nota, general é por indicação
Sim mas antes de você fazer a prova existe a indicação.. e se tu tiver empatado na nota.. quem tiver o padrinho mais forte vai.
Bom video
Rogério Dionísio
Salvador-BA
Faz uma entrevista com o Cel. Pasinato. Ja foi comandando da cia prec. Foi chefe do sistema de segurança dos jogos olímpicos do rio 2016
Que dizer se vc não for peixe, vc não pega a promoção de general ..mas foi bem explicado pelo o general !
Errado, tudo é de acordo com o desempenho nos cursos e em toda a carreira. Meritocracia, se o cara for o 01 em tudo ele chega, simples assim.
@@FalaTudoFabioRP vc entendeu oque falei amigão!!! Em qualquer curso operacional se vc der uma bizonhada vc é desligado do curso .agora imagina para ser promovido a general ! Tem que ser bem consentuado em seu serviço e ter uma bela peixida ..mas eu respeito sua opinião!
@@luzinetiamorim3182 entendi irmão, eu não havia compreendido sua colocação. Obrigado
@@FalaTudoFabioRP Brasil a cima de tudo Deus a cima de todos , infantaria ......Tmj mlk abraços
@@luzinetiamorim3182 tenho 12 anos meu sonho e ser general ou Um coronel meu sonho desde pequeno foi esses
O Tiago Henrique tá LENDÁRIO com esses podcasts
Nem sempre o melhor sai General!!!
Excelente video e explicação!
Eu mim chamo Anderson Yan sou muito fãn do exército brasileiro Moro na Bahia gosto bastante da umidade de vcs mais vou continuar sonhando de preferência prefiro a esa.tenho 19 anos o bom disso que tenho muito chão pela frente
Pergunta ao General como é feita a seleção para nao respeitarem ordem de chegada para atendimento eles passarem nos HGs???? Esse daí é campeão!!!!
Queremos somente ser felizes,. Nada mais
Gostei de saber. Sempre me perguntei, qual seria o critério para chegar a ser General?
Obrigada. Amei.
O objetivo é ser o melhor, e general por consequência
Salve Salve Ten. Henrique☝🔰
Muito bom! Excelente!
Até que em fim o general apareceu para nos dar explicações parabem exelemte
Assim deveriam ser feito com os políticos, não basta ter somente popularidade e sim de conhecimento e competência além de patriotismo.
Só convidados excelentes, aí sim!
tenente, a arma do oficial influencia na promoção de general? eu nunca vi um oficial de intendência ser general
Influencia sim. General Pazuello é de Intendência, se não me engano.
@@EliteMil exato
Mas general não tem arma ou quadro.
@@cristianotavares7617 Tem sim , antes de chegar ao posto de general ele foi de alguma arma , quadro ou serviço , por exemplo o General Pujol é de Cavalaria
@@cristianotavares7617 não tem. Mas ele era de intendência, isso que quis dizer.
Brasil Bravo Guerreiro; **/***/****/*****........Uha uha uha Brasil.......
Braco Forte , Mao Amiga.......
Um general aposentado que está na guerra no Lemen pode voltar pra casa?
Muito bom
General: Muitas vezes o oficial atende tudo o que foi mencionado, mas depende também das vagas existentes? Mesmo que o oficial atenda essas exigências , dependerá ainda de vagas no quadro de oficiais?
Fazendo umas contas aqui... se todos os cadetes da aman são garantidos como coronel, o exercito tem quase tantos coronéis quantos tenentes? a hierarquia não precisas de bem mais oficiais subalternos do que superiores?
Exatamente. Essa é a razão da existência de oficiais subalternos temporários. Dessa forma ter-se-a uma base inicial maior.
Além dos tenentes temporários ( NPOR e cpor) há também os QOA, ( subão que vira tenente e vai até no máximo capitão.)
Aí tu tá contando os oficiais de AMAN,faltou contar o efetivo de CPOR/NPOR,além dos QAO,que são os praças que acabam sendo promovidos a oficiais,isso dá gente pra caramba. Fora o seguinte,um coronel comanda um batalhão,batalhões esses que existem aos montes no Brasil,logo se precisa de um número de coronéis a altura,enquanto oa generais comandam brigadas e divisões,postos de comando de bem menor disponibilidade,logo se tem menos generais. Os generais de exército acabam fazendo parte da alta cúpula do comando seja dos QGs de suas devidas regiões ou seja lá de Brasília.
Na verdade não é bem garantido o cara ir a Cel... Eu já vi cara indo embora como Ten Cel dependendo da arma... Pro cara chegar a Cel tem q ter vaga, o cara fica esperando abrir vaga pra arma dele, se não tiver, ele pode ficar esperando anos e anos, daí as vezes o cara já tem tempo de ir pra reserva e opta por sair.
Vc ainda continua no EB?
Bacana; como Pazuello chegou então a general?
E pra chegar a MARECHAL??
Nossa o General fala muito bem,servi por 8 anos como soldado e não sabia ao certo como funcionava as promoções para General muito bom o video
Papo furado... na prática a maioria são promovidos por indicação política.
muito bom.
Vendo os generais atuais, podemos ver que esses critérios não estão funcionando.
Bom dia, alguem poderia me tirar uma dúvida? Quando fazer 18 anos eu pretendo alterar meu sobrenome, isso pode afetar minha carreira no exército?
Up
Mudar o nome? KKK
@@ismaykbarroso sobrenome
Depende do motivo, mas em regra não
*Na turma Fellipe Camarão de 1982 do meu irmão de sangue só acho dois militares que saíram General de Exército.*
Padrão o general. Trabalhei com ele no CMSE.
Eu também rsrs. Peguei ele coronel no Cmse.
Pensei que o general iria falar que o principal era servir o país, servir o nosso amado Brasil mas ele foi falar de outras coisas, como disse certa vez o presidente Figueiredo:
"Servir a pátria nada, só estão preocupados com objetivos pessoais"
Dessa forma também está ocorrendo na carreira dos praças (sargentos de carreira), logicamente guardadas as devidas proporções. Os primeiros colocados das turmas na escola de formação e posteriormente da escola de aperfeiçoamento, serão aqueles que serão indicados para missões no exterior, que farão cursos dentro da Força, serão transferidos para as primeiras opções de guarnições, enfim. Como o Gen aí mencionou, a instituição busca premiar aquele militar que se dedicou desde o início da carreira e sempre foi bem avaliado e teve uma boa pontuação na Ficha de Valorização do Mérito (FVM). Em muitos casos, essa avaliação não é justa, pois muitos avaliadores não fazem uma avaliação criteriosa e alguns são beneficiados e outros prejudicados. Porém a FVM que é a somatória de pontos que o militar tem desde o inicio da sua carreira, nenhum avaliador consegue manipular, pois aquela pontuação é mérito do próprio militar e isso vai influenciar diretamente na sua promoção ao oficialato, quando este praça, já na graduação de subtenente estará concorrendo à promoção de segundo tenente. Os que conseguem ser promovidos ao posto de segundo tenente QAO, fatalmente serão promovidos ao final de carreira, ao posto de capitão QAO, que seria o equivalente ao general de Exército para os oficiais, lógico que, sempre guardadas as devidas proporções.
Quer dizer que, no EB, uma praça consegue chegar ao oficialato sem concurso Interno?
@@alekssandrecrf É necessário um concurso interno quando o praça atinge a graduação de Subtenente, o nome do curso é CHQAO, ele apenas habilita a sair oficial, não é garantia pois é necessário perfil e certa indicação
@@luisgomes2807 Entendi. Obrigado!
@@alekssandrecrf tem um concurso interno sim meu nobre. É um processo seletivo com uma prova intelectual, abrangendo matérias de português, história e geografia (conhecimento geral) e matérias de direito penal militar, licitações e contratos, estatuto dos militares e regulamento de administração do Exército (conhecimento específico). Além dessa prova, é analisado toda a carreira do militar, pontos que ele obteve durante seu tempo de serviço e seu conceito tbm é analisado. Esse processo seletivo é para o universo de subtenentes e primeiros sargentos mais antigos. O militar pode até ser aprovado na prova, mas não ser classificado para matrícula no curso. Eu mesmo já fiz essa prova duas vezes, tirei nota razoável e não fui classificado nas duas ocasiões, pois o processo seletivo é disputadíssimo. Uma vez classificado, o militar realizará o curso de habilitação ao quadro auxiliar de oficiais o que não garante sua promoção, mas é requisito para tal. Aqueles que não fazem o curso já sabem que não serão promovidos e um vez concluído o curso, isso não garante a promoção, mas já possibilita o recebimento de um adicional de remuneração no contracheque. Esse processo seletivo já foi mais fácil, mas atualmente está muito concorrido, tal como ocorre com a ECEME, segundo relatos dos próprios oficiais.
Sou Oficial da reserva, durante a formação um 1° Tenente, nos disse que pr chegar ao posto de General tinha que ser: Filho de, amigo dos e casado com, e ele era; infelizmente tem isso!!!
Eu prefiro acreditar que o 1º Tenente estava exagerando e/ou brincando em suas palavras, ou que não tinha a menor noção do que estava falando.
E hoje em dia É bom ser maçöm.:
Pelo amor de Deus! Tanta coisa de grande importância para o país e o cara vem trazer essas reportagens!?
Hoje 25 do 9 de 2024 quarta-feira noite aqui de Recife 🪸...
Hoje melancia está comendo na mão do presidente bandidão do Lula,e com Alexandre de Moraes!! estamos ferrados.
Se Pazuelo, que se mostrou um baluarte da incompetência na gestão pública, é general, indica que para tal cargo considera-se mais questões de relacionamento e políticas do que a meritocracia.
Na teoria é meritocracia kkkk já na prática vemos o desastre. Um capitão sem qualquer fio de competência e liderança. Um general que não sabe as Siglas dos Estados do Brasil kkkkkkkkkk. Pqp! Me parece que nas Forças Armadas do Brasil, oque importa é a nota como nas escolas. Foda-se a personalidade, se tiver nota suficiente é considerado e aprovado.
@@ilovehistorasdeguerras4547 é por QI .quem indica
@@edinaldomenezes7126 como eu disse, na teoria!
Você é de esquerda, palhaço; mostre a incompetência de Pasuello; vocês só tem narrativa e conversa fiada.
Mostre, vá, estou aguardando.
Kkk incompetência? O cara analisou minuciosamente todos contratos, levou austeridade total ao Ministério da Saúde. Pazuello era de Logística e foi da tropa de elite do Exército, os Forças Especiais, isso deu muita bagagem para ele ser General. Pra ser FE não é qualquer um.
Existe general dentista ?
Queria saber se Existe uma Idade mínima pra ser Oficial General
Levando em conta q, se o cara entrar na EsPCEX com 17 anos e ele levará pelo menos uns 40 anos pra chegar ao generalato, ele chega la com quase 60 anos...
Verdadeiro Funil
Então um oficial que quer chegar ao generalato precisa passar pela ECEME e pela ESAO? Um praça que chega ao oficialato pela prova CHQAO também pode se aperfeiçoar na ESAO?
Sim, Bruno. Na realidade, a ESAO é obrigatória para todos os Oficiais de carreira formados na AMAN. Os Oficiais QAO, oriundos da ESA, não podem se aperfeiçoar lá.
@@EliteMil Interessante, obrigado pela resposta!
O que faz um General ? Pq o Brasil mesmo sem guerra tem tantos ?
Então o Brasil deveria esperar uma guerra acontecer para formar, magicamente, do nada, os seus generais?
A dificuldade e para que tá fora ,tendo conhecimento nem isso precisa
Não tenho certeza, más, creio que não é apenas a amam que produz generais. Em Salvador Bahia há a esfcex que de lá sai um que pode também ser general do quadro complementar.
Dizem que o Brasil tem muito chefe pra pouco índio e que o orçamento mal dá para cobrir as despesas de pessoal, e que numa guerra não teríamos equipamento para meia hora de batalha.
BRASIL !!!!!!!!
No exército não sai general com menos de 30 anos de serviço e na força com 30 anos vai para reserva.muitos oficiais não espera sair general porque tem 30 anos de serviço.
A exemplo dos EUA com o general Colin Powell e o general Lloyd Austin entre outros, onde estão os generais de exército negros do Brasil?
Tenho 25 anos e me preparo para o QCO, será que um dia, a exemplo da marinha, o QCO poderá ascender ao generalato ?
Cadê os 5 estrelas????
Qual é o número de Generais na reserva do Exército?
ixi, ai n sei
Tem muito em kkk, só onde eu trabalho tem dois de divisão
OS POLITICOS SÃO GANANCIOSOS
Quando o Oficial chega a Coronel, ou Capitão-de-Mar-e-Guerra, ele já sabe se vai atingir o Generalato ou não.
E quatro estrelas, .... aí já é um conjunto muito grande de fatores.
Toda a carreira, mais o desempenho em cada comissão ou operação, além de uma série de características pessoais, tudo conta para as promoções.
Para se atingir o Generalato há um conjunto elevado de requisitos, e para as quatro estrelas, muito mais.
Quem tem pendor para a carreira militar e quer evoluir, tem que se dedicar desde o primeiro instante em que cruza o portal da Academia (AMAN ou AFA) ou da Escola Naval.
Sou totalmente fã do nosso exército, mas creio eu que há muitos generais para poucos militares.
O exército de Israel tem 21 generais para uma força de prontidão permanente do tamanho da brasileira, e nem preciso mencionar que nenhum exército entra em tanto conflito com o daquele país.
A proporção entre generais com os exércitos americano e britânico também é gritante.
É muito comandante, para pouco comandado.
Precisamos rever isso aí
E a indicação política?????
Sempre achei que fosse por antiguidade
Sociedade não quer saber disso não!
E tem a indicação política ,que é mais frequente !
E para chegar a Brigadeiro ???? Não vai saber para informar???? E Almirante ?????? Por favor …….. !!!!!
Deve ser o mesmo critério
A contar do concurso da Espcex... Rapaz! É mais fácil ganhar na mega sena do que see general!
A EsPCEx quando vc se forma você fica 4 anos lá. Dá pra fazer faculdade??
Ñ
EsPCEX já é considerado ensino superior, você se forma bacharel em ciências militares.
MINISTERIO DA GUERRA
Brasil!!
Bravo!💪🇧🇷
Generalato, Almirantado, Brigadeirato; Tds com batuta para orquestrar a tropa e Pais.....As Gemadas ja brilham ; imaginem Batuta com 02 Estrelas iniciais de General?????!!!!!!03 0u 04 , Melhor ainda na reserva ou ap.militar remunerada na reserva, tbm d+ este tipo de Aposentadoria na reserva remunerada; uma Bencao celestial.....Ajuda nois meu Deus e Marechal Md Mor do Enfa .....
A seleção se baseia em avaliação de comadres. Puxação de saco mesmo. Quanto mais político e menos comprometido com a verdade, justiça e honra, melhor😂😂😂
Gostaria de saber do canal o porquê de dificilmente vermos um general "Negro"
Talvez por que ainda nao haja cotas para general, deveria se preocupar mais em se tornar um primeiro ao invés dessas bobagens
Deputado federal e general Peternelli foi ousado em ir para política e disputar eleições...Parabéns! Gostaria de ver o general Santos Cruz na política...
General é cargo de confiança, igual ministro... só que não pode mandar embora... 😁
Pq não tem general negro??
Começou a choradeira, meu Deus eu não aguento mais esse tipo de debate na internet, o vídeo não tem nada haver com racialismo porém tem que aparecer um complexado.
@@darciorocha981 o seu ignorante eu perguntei pq eu servi 08 anos o exército brasileiro e nunca vir um general negro......
@@marcelopereira9105 E eu servi por 07 anos de 2003 à 2010 antes de mudarem a lei e passar a ser 08 anos para os Sd, Cb e Sgt temporários, era só você usar de raciocínio lógico que chegaria a resposta do seu comentário, do jeito que você comentou deu a entender que queria trazer discussões racialistas aqui, sendo que a proposta do canal não é essa, o engraçado é que outras etnias também não costumam alcançar certos patamares na área profissional e nem por isso eles ficam fazendo guerra com este assunto o tempo todo.
@@darciorocha981 ok ja entendir seu posicionamento sobre minha pergunta kkkkk
Claro que tem, pesquise direito
SOS FAA SOS FAA SOS FAA SOS FAA SOS FORÇAS ARMADAS AVANTE BRASILEIROS FRENTE AS PORTAS DOS QUARTEIS.
Só vai ao generalato quem tem boa influência política quem não tem pode ir pra casa assim que for a coronel, isso é fato.
Melancias!
O governador do Rio de Janeiro queria promover um Cel. PM para o posto de General, como se fosse colocar a uma patente a mais. Nada a ver o negócio não é assim não, o bicho é mais embaixo. Tem que ter conhecimento de muitas coisas.
Na PM não existe general, patente máxima é Coronel, o governador ignorante quis promover sem conhecimento de causa.
Bah a dias pensei isso ! Ou seja paisano e muitos pessoas pensam que basta ser oficial para ser general. O foi mostrado no vídeo e que não é qualquer um que vem a ser general
Legal e não tem influência do primo dele(o Gen) que é político, com TD respeito, caô em parte.
É igual ao de qualquer repartição do serviço público, é um sistema cooperativista quem Coopera Cresce!!!! 🤡🤡🤡🤡
Um dos requisitos é ser BRANCO! Nas outras forças é a mesma coisa, principalmente na Marinha.
De onde você tirou isso?
Vai começar o mímimi sobre racismo ? Tá no canal errado. O da Fátima Bernades não é esse não.
@@EliteMil dos últimos 10 comandantes de cada das 3 forças, quantos são negros? Dos 50 últimos militares promovidos ao postos de Oficial General, quantos são negros? E outra, eles próprios falam isso, você vai pesquisar sobre ou ainda vai perguntar de onde tirei isso? A prova disso são os cargos políticos dados a Generais/Almirantes/Brigadeiros no governo Bolsonaro, me diz aí, quantos são negros? É uma patotinha tão grande entre os Oficiais Generais que a esse posto só pode chegar quem tiver vindo da escola de Oficias, se for do quadro completar ou outro tipo, não pode.
@@EliteMil vai continuar omisso e calado aí, não falar nada sobre?
Começou o choro não se garante no papiro e fica querendo colocar a culpa em alguma coisa.
Funil que mal passa uma agulha.....
Boa noite, Tiago me tira uma dúvida por quê os oficiais do quadro complementar do exército só os médicos podem chegar até general de três estrelas, e as outras graduação vão até Tenente-coronel ou coronel.
Bom dia! Sinceramente, o porquê eu não sei. Acredito que tenha relação com as atividades que os médicos desempenham durante a carreira.
Valeu Tiago, só não entendi porquê O QCO TODOS FAZEM A MESMA PROVA SENDO COM GRADUAÇÃO DISTINTAS.
Talvez por conta de ser trabalho administrativo simples desde o início, como contabilidade e os trabalhos relacionados a T.I, como suporte, gerenciamento e desenvolvimento de software.
Se você quiser chegar a General entrando com diploma de ensino superior, te recomendo a prestar o concurso para Engenheiros (CFrm do IME), além dos médicos, eles são os únicos que podem chegar ao posto de General.
Na FAB e Marinha eles dão mais oportunidades, há diversos concursos que permitem a chegada ao generalato, porém é aquele "Toma Lá, Dá Cá", ou você começa em um posto abaixo de 1° Tenente ou precisa de mais anos de formação como Tenente-Aluno para subir de posto. A depender do concurso, como no caso do QC da Marinha, você talvez nem siga na tua profissão quando entrar lá.
Generais do exercito são selecionados os que mais puxam o saco de seus superiores.
O principal requisito é ser comuna
Existe general feminino
Parabéns,isso serve de resposta para aqueles,maldosos, que colocaram a manchete: " BOLSONARO AUMENTA O NUMERO DE GENERAIS" e se dizem aliados dele. Informe-se antes de falar inverdades.
Instituição desacreditada!
Bater continência ao barba tá dentro.
Tem que ser competente, mas isso não é tudo; o general esqueceu-se de dizer da importância de estar integrado a maçonaria.
Interessante, mas o país precisa de uma reavaliação, discussão e publicidade do método de promoção, inclusive sobre a promover oficiais do QCO ao generalato.
Não, um oficial QCO não teria função como general
Oficial QCO não teria nenhuma função como general, o plano de carreira é bem claro se vc que ser general do eb algum dia, Faça espcex
Os frouxos sobem para só haver castrados no posto e assim aceitar qualquer coisa dos políticos sujos.
O Dep Federal Peternelli tem o PL6438/2019 que fala sobre o porte de armas e nele está incluso os 3° sargentos temporários até o oficiais temporários da reserva não remunerada que tenham tido, no mínimo, 03 anos de serviço. Tirou os cabos e soldados da reserva não remunerada. Isso fere o princípio da isonomia e o da razoabilidade. A ideia do Presidente da República é justamente abranger o porte de armas e o acesso, embora o STF e o Senado vão de encontro a essa ideia. Vamos mudar esse PL, Dep Peternelli ! Cabos e Soldados na reserva ao completarem 25 anos e sem a necessidade de tempo de serviço pois isso não quer dizer nada pelo fato de quando entramos na reserva, não muda em nada ter mais tempo de serviço ou não. Todos somos iguais. Todos devemos possuir o direito de porte de armas e o acesso a calibres restritos pelo Sinarm. Vamos valorizar os reservistas e mostrar que são capacitados, treinados, disciplinados, responsáveis.
Valeu, mclovin
P
Ou seja, quase impossível
Não. É um processo muito rigoroso e difícil, como tem que ser.
Eu tenho uma dúvida que sempre me acompanha, porque o Cel Fernando Montenegro, não saiu general, ao meu ver ele é um militar excepcional!
Resumindo. É na base da peixada, troca de favores, toma lá dá cá. Esse Brasil é só corrupção em todas as profissões....kkkk
É
uma panelinha mesmo !
@@gugoplayer sim, só na base do QI... Kkkk
So formou melancia 🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉
Muito simples, basta ser comuna
O processo é político.
Muito bom o vídeo pra quem deseja a ESPCEX! Pra ESA, não há necessidade do aluno se motivar pra ser general, não! Pq o general do praça é o QAO!!!
KKKKKKK