Quanto ao futebol - e seus desdobramentos - o canal Buenas Ideias, em nome de Eduardo Bueno, tem a dizer o seguinte, e de uma vez por todas: 1) no nosso armário há TRÊS taças Libertadores. 2) Feio mesmo é ficar 38 anos sem jogar uma final continental e 3) vergonha real é o fato de as famílias dos garotos MORTOS no CT do Urubu ainda não terem sido indenizadas. O resto, é só futebol. Atenciosamente, equipe Buenas Ideias.
Sou flamenguista e esse terceiro item que você citou é pura verdade. Pra mim é mais vergonha do que qualquer rebaixamento. Mas que vocês levaram uma bela sapatada no Maraca... Ah, levaram sim hahahaha
mano, imagina vc esperar 38 anos para ir numa final qual vc mal tinha dinheiro pra comprar ingresso se o jogo fosse no seu estádio e aí descobre que vai ser jogo único na pqp... se pá vc se esforçou comprou passagem pro Chile, e devido a protestos mudam o jogo pra outro lugar! Jogo Unico - idéia é tão ruim que dói
Como Morrer com Dignidade. 1. Morrer junto a família. 2. Morrer realizando seu sonho. 3. Morrer lutando por seu país. 4. Morrer no meio do mato gritando cachaça.
Moro em Goiás e o SESC há mais de 10 anos tinha um evento maravilhoso chamado "ALDEIA DIABO VELHO" em referência ao Bartolomeu. Infelizmente, o novo administrador do SESC (Marcelo Baiochi), diga-se de passagem, evangélico, resolveu deletar o nome do evento porque a referência DIABO VELHO é ofensiva a sua religião.
Faz um episódio sobre este cachorro do Fernão Dias que não o reconheceu após 30 anos viajando pelo sertão.. cachorro que vive mais de 30 anos merece episódio próprio hahahaha
Sou Goiano, e torço pra um segundo vídeo sobre Anhaguera com maiores informações, este vídeo ficou devendo. Aqui em Goiás, Anhaguera é um grande herói como maior de todos. Vida longa ao teu canal Peninha.
Outra goiana. E professora. E indignada de ter que ver o coronelista Caiado exigir que estudantes cantem o Hino de Goiás enquanto tantos outros colegas de profissão não discutem que se trata de um dos hinos de genocidas. Além de ver pessoas da minha cidade (Catalão, aliás, mais um nome que faz parte de uma referência triste ao bandeirismo) terem orgulho de fazer parte da família que era dona da fazenda em que ficava a tal cruz do Anhannguera. Aff!😒 Ainda bem que levaram esse encosto daqui.
Esse canal tinha que virar um podcast!!! eu normalmente fico escutando e fazendo alguma outra coisa ao mesmo tempo.. cairia muito bem como um podcast.. só exportar o audio.
@@negrinifreitas1652 entendo o que você está querendo dizer, mas seria bom que tivesse profissionais que repassassem conhecimento de uma maneira mais leve e que buscasse a atenção dos jovens em parte. Não é obrigação do professor e não é nada fácil reter atenção, é uma tarefa muito inglória, mas as vezes tem de saber conversar com jovens, novamente, não é responsabilidade do educador, grande parte vem do berço. Abraços
Que lindo o final Eduardo! Espero mesmo que galera que se interessa pelo seu canal se interesse também pelo avanço social e ético desse país, de sua relação com a natureza e o mundo.
Eu tenho um sonho/projeto onde os Bandeirantes são minha INSPIRAÇÃO de vilanismo para criar uma HQ. Adorei o vídeo!
5 років тому+7
escrevi um livro com o anhanguera como vilão, inspirado na história da minha cidade. Tenho só a te agradecer Eduardo Bueno, que disse, bem dito: "O Brasil não cria mitologia sobre sua história". Mais uma vez, excelente vídeo
Meu Deus , porque já com 26 anos hoje não pode ter um professor de historia assim . Como é gostoso aprender eu nunca nem se quer ouvi falar do Diabo Brasileiro hahahhhaha parabens Eduardo Bueno
Estou dando uma geral nos vídeos favoritos do canal. Os que mais gosto são os vídeos sobre indígenas. Estou ansioso por um vídeo sobre os indígenas do interior da caatinga, sei que não é fácil. Mas estou no aguardo. Região do raso da Catarina até hoje tem tribos. O interior do nordeste está lotado de histórias !tmj🤜🏻🤛🏻
Como fonte histórica acerca dos fatos narrados (com maior detalhamento e fidedignidade), sugiro a obra: Súmula de História de Goiás - autor: Americano do Brasil.
Neste exato momento, em que me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras a expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto tanto chamado UA-cam ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as). A minha enorme gratidão e consideração em poderem produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana . Muito sucesso ,hoje e sempre ao canal, muito obrigado por tudo, amém e gratidão.
Eduardo, há uma história de que a expressão "água ardente" vem da época da escravidão. Em que os escravos produziam a cachaça em locais fechados e o vapor da cachaça se acumulava no teto. Quando pingava nas costas dos escravos, machucadas pelo açoite, ardia muito e, por isso, chamou-se de "água ardente". Conte-nos um pouco sobre a escravidão no Brasil!! Um abraço
Estudando as tribos percebe se q as características indígenas estão enraizadas na personalidade do povo em cada região do Brasil 🇧🇷...porque a tribo Goya condiz muito com a sociedade Goiâna nos dias de hoje,pessoas cordiais e muito amigáveis diferente de outras regiões do país,assim como as tribos tupi,aruaque do Amazonas e os minuanos,carijós do sul do Brasil 🇧🇷
Fala Eduardo ! Moro em Prados-MG e à uns 20km, na cidade vizinha Lagoa Dourada tem o Forte dos Emboabas, onde segundo achei em pesquisas aconteceu o maior confronto da Guerra dos Emboabas, aguardo ansioso por esse episódio. Forte abraço.
Fernão Dias foi muito amigo de três tribos indígenas e convidou todas para morar em São Paulo. O líder de uma delas que era o Tombu muito amigo de Fernão Dias pediu a ele no fim da vida quando estava doente para ser baptizado, pois queria ver o Pai Tupã.
Incrível como brasileiro tá condicionado ao esquecimento e a cultura de abestalhados, como o um vídeo do MC Kevin ou predela tem tanta visualização e essa jóia rara tá aqui assim com menos de 200 mil vixi. Parabéns , iluminado são suas mentes, canal top.
Essa descrição da Serra dos Martírios parece o Pico do Cauê. Uma serra com metais pontiagudos que brilhava ao pôr do sol. O Pico foi descoberto por bandeirantes e era feito de minério de ferro e tinha ouro nos córregos ao redor.
Kayapos, eram os kayapos. Goyazes, eram da região do interior de São Paulo e triângulo mineiro. O estado de Goiás ganhou esse nome por engano. Karajás são do Pará.
O Bartolomeu Filho fundou a Cidade de Goiás, que viria a ser capital do estado até a década de 30 do séc XX. Na época da fundação da cidade, o centro-oeste brasileiro só tinha duas outras áreas urbanas: Cuiabá/MT e Pirenópolis/GO. No brasão do estado de Goiás, na parte inferior, tem uma bacia pegando fogo, que representa essa lenda do Anhanguera. A importância histórica dessa figura para Goiás foi fundamental pro desenvolvimento do estado e na criação de uma identidade ao povo goiano.
muito interessante, entre São Paulo, Minas, Mato Grosso e Goiás não têm muita diferença somos meio parecidos, compartilhamos essa essência das bandeiras.
O cachorro do Raposo Tavares ainda estava vivo depois de 30 anos do dono fora? Uau, o pet food da época devia ser muito saudável e os veterinários, competentíssimos. Valia uma pesquisa...hahahahahahaha....abraço, Peninha.
Faz outro tipo de vídeo desse sobre Goyaz peninha com foco nas pequenas Villas aurífera do século XVIII. Pilar de Goiás, Pirenópolis, Goiás velho, Crixás e outras extintas. Tem muita coisa interessante nesse meio aqui. Na biblioteca nacional online tem inúmeros arquivos da época. Segue a dica.
Feliz de saber que você pretende fazer um episódio sobre a Guerra dos Emboabas. Moro em Caeté, mas não no Morro Vermelho, onde esse conflito se iniciou. Moro nas Roças Novas, que tem esse nome porque os portugueses foram impedidos de pegar comida na Roça Grande, em Sabará, e tiveram que encontrar outro lugar para plantar em grande escala. É um momento histórico interessante e pouco explorado pela historiografia.
O sertanista Bartolomeu Bueno da Silva (Anhaguera) está na minha arvore genealógica direta como avô de 10º geração e Fernão Dias Paes Leme, tio avô 12º geração.😅
Anhanguera foi um dos personagens importantes da História de Goiás. Todo goiano estuda sobre ele para o vestibular ( pelo menos finge). Na minha época, sempre tinha uma questão. Kkk
Meu professor fale sobre os avas canoeiros"os índios cara preta" eu conheci o ultimo ainda vivo que morreu a pouco tempo em um hospital na cidade de Gurupi -To...o tutau!!!
8:12 a epifania da aguardente. Quando o Eduardo Bueno falou Guerra dos Emboabas eu fui catapultado pra algumas lembranças do meu ensino médio hehehe (menos da guerra)
Eduardo Bueno. O cara que, entre outras coisas, escreveu a introdução do livro ícone da liberdade: "On the road". O livro que inspirou o filme "Easy Rider"... E é meu chará também! Rs
Conheci essa história numa escola de samba da 4 ° divisão no rio de janeiro. Tinha um refrão do samba assim : ele é feiticeiro a tribo falou pois fogo na água labareda clareou ! Nunca mais esqueci kkkķkk.
Olá Eduardo! Um adendo: a carta régia dando direito de cobrar pela passagem era para todos os rios da Capitania de Goyaz e por três gerações. Ela foi cancelada e depois reeditada. Duas descendentes dele herdaram um dos portos por onde se fazia a passagem/travessia em Santa Cruz de Goiás (primeiro arraial) no rio Corumbá. Ambas irmãs brigaram na justiça da época pelo porto e a história acabou quando a vencedora e sua filha se envolveram no assassinado do Coletor de Impostos com quem esta filha se casou. Se quiser mando o artigo que fiz com a documentação que pesquisei sobre este caso. Muito bom o episódio!
Eduardo, você poderia contar a história do Fernando Costa, é uma historia bem rica e que aparentemente trouxe muita coisa boa pro país. Isso envolve a historia das escolas agrícolas, que antes foram usadas como campo de concentração e outras historias interessantes
5 років тому+3
Na verdade a história é reinvindicada pelo bandeirante descobridor do povoado de Santa Luzia, hoje Luziânia . Antonio bueno de Azevedo.
Brasil país que adora transformar os mais sádicos em heróis, progresso, legalidade, cristandade costumam ser as melhores justificativas pra isso... 500 anos depois continuamos admirando esse tipo de gente.
Legal! O diabo nada mais é que nosso ego quando obscurece a vida do ser. Está em cada um de nós e devemos combater todos os dias, apenas não uso este nome, ele seria o arquétipo do que há de pior em cada um de nós, tudo junto, assim é impossível negar. Resta viver o melhor e mais autenticamente possível, sem desejar ser o que não é, nem precisar, se atentar aos canalhas e traíras, e viver em paz o quanto possível.
Ele poderia fazer um vídeo sobre o a João Pandiá Calógeras né. Pq o nome dele está presente praticamente em todos os estados e municípios do Brasil, talvez até seja a pessoa mais homenageada do país.
Faz um episódio sobre o grande historiador Teodoro Sampaio, eu sou bahiana santamarenci e estudei no centro Teodoro Sampaio, onde infelizmente não aprende quase nada sobre esse tão ilustre brasileiro
Quanto ao futebol - e seus desdobramentos - o canal Buenas Ideias, em nome de Eduardo Bueno, tem a dizer o seguinte, e de uma vez por todas: 1) no nosso armário há TRÊS taças Libertadores. 2) Feio mesmo é ficar 38 anos sem jogar uma final continental e 3) vergonha real é o fato de as famílias dos garotos MORTOS no CT do Urubu ainda não terem sido indenizadas. O resto, é só futebol. Atenciosamente, equipe Buenas Ideias.
Sou flamenguista e esse terceiro item que você citou é pura verdade. Pra mim é mais vergonha do que qualquer rebaixamento.
Mas que vocês levaram uma bela sapatada no Maraca... Ah, levaram sim hahahaha
5
mano, imagina vc esperar 38 anos para ir numa final qual vc mal tinha dinheiro pra comprar ingresso se o jogo fosse no seu estádio e aí descobre que vai ser jogo único na pqp...
se pá vc se esforçou comprou passagem pro Chile, e devido a protestos mudam o jogo pra outro lugar!
Jogo Unico - idéia é tão ruim que dói
Ahhhh professor...amado....amigão...parsa....sempre compro sua treta...mas...cincun?
E estão sendo indenizados sim,blz?
Como Morrer com Dignidade.
1. Morrer junto a família.
2. Morrer realizando seu sonho.
3. Morrer lutando por seu país.
4. Morrer no meio do mato gritando cachaça.
🤭😂😂
Finalmente uma história q eu conheço e não me sinto burro... akkakaak
Moro em Goiás e o SESC há mais de 10 anos tinha um evento maravilhoso chamado "ALDEIA DIABO VELHO" em referência ao Bartolomeu. Infelizmente, o novo administrador do SESC (Marcelo Baiochi), diga-se de passagem, evangélico, resolveu deletar o nome do evento porque a referência DIABO VELHO é ofensiva a sua religião.
absurdo, o homem está prezando apenas pelo seu interesse pessoal, poderia muito bem ter mudado o nome do evento...
Domina Tenebris né
isso é que dá evangélico no poder.
Estamos numa era medievalista com terra plana e tals...E ninguém vê...
Pelo que vi esse diabo velho dizimou uma tribo inteira, pra que uma comemoração em sua menção?
Faz um episódio sobre este cachorro do Fernão Dias que não o reconheceu após 30 anos viajando pelo sertão.. cachorro que vive mais de 30 anos merece episódio próprio hahahaha
Kkkkkkkkk verdade!
Isso prova o tanto que os caras mentiram ( mal) sobre
kkkkkkkk
Era um cachorro bento , como diria Chicó
Mdssssss como eu demorei tanto tempo pra me ligar nisso??
Sou de Goiás, obrigado por falar um pouco dessa figura que possuí tanta controvérsia.
Sou Goiano, e torço pra um segundo vídeo sobre Anhaguera com maiores informações, este vídeo ficou devendo. Aqui em Goiás, Anhaguera é um grande herói como maior de todos. Vida longa ao teu canal Peninha.
Até que enfim outro goiano!
Outra goiana. E professora. E indignada de ter que ver o coronelista Caiado exigir que estudantes cantem o Hino de Goiás enquanto tantos outros colegas de profissão não discutem que se trata de um dos hinos de genocidas. Além de ver pessoas da minha cidade (Catalão, aliás, mais um nome que faz parte de uma referência triste ao bandeirismo) terem orgulho de fazer parte da família que era dona da fazenda em que ficava a tal cruz do Anhannguera. Aff!😒 Ainda bem que levaram esse encosto daqui.
Esse canal tinha que virar um podcast!!! eu normalmente fico escutando e fazendo alguma outra coisa ao mesmo tempo.. cairia muito bem como um podcast.. só exportar o audio.
mas tem algumas coisas que ele erra e põe a correção escrita no video
@@DomiTenebris é vdd... pra virar podcast ele precisa rever isso
Cara, se a rede pública tivesse professores como você, o país teria outro nível. Que pena o que fazem com os jovens do Brasil.
Kkkkkk esse lixo só fala histórias inventadas
Seriam todos desinformados .
@@negrinifreitas1652 entendo o que você está querendo dizer, mas seria bom que tivesse profissionais que repassassem conhecimento de uma maneira mais leve e que buscasse a atenção dos jovens em parte. Não é obrigação do professor e não é nada fácil reter atenção, é uma tarefa muito inglória, mas as vezes tem de saber conversar com jovens, novamente, não é responsabilidade do educador, grande parte vem do berço. Abraços
Fico imaginando os índios de saco cheio inventando essas lendas de montanhas de cristal pra mandar os portugueses passear
😂😂😂😂😂😂morri
podes crer, né ahuaahaj no interior sempre tem um povo assim, vai ver vem desde os índios ahhahaha
@Ana Paula Barbosa kkkkkk
😂😂😂😂😂😂
Ri 5 litros com seu comentário.
Que lindo o final Eduardo! Espero mesmo que galera que se interessa pelo seu canal se interesse também pelo avanço social e ético desse país, de sua relação com a natureza e o mundo.
Uma das maiores avenidas de Goiânia se chama Av. Anhanguera
O Gustavão, vc está aqui ?
Vc e muito bom professor. Parabéns por ser um verdadeiro brasileiro sarcástico kkkk.
Mds como eu ri com esse ep kkkk orgulho de paulista 😂😂
Eu tenho um sonho/projeto onde os Bandeirantes são minha INSPIRAÇÃO de vilanismo para criar uma HQ. Adorei o vídeo!
escrevi um livro com o anhanguera como vilão, inspirado na história da minha cidade. Tenho só a te agradecer Eduardo Bueno, que disse, bem dito: "O Brasil não cria mitologia sobre sua história". Mais uma vez, excelente vídeo
Que orgulho que tenho de ser goiano......
Minha cidade do coração! Santana de Parnaíba...berço dos Bandeirantes!!! Eduardo Bueno, faz um vídeo sobre Santana de Parnaíba!
Meu Deus , porque já com 26 anos hoje não pode ter um professor de historia assim . Como é gostoso aprender eu nunca nem se quer ouvi falar do Diabo Brasileiro hahahhhaha parabens Eduardo Bueno
Melhor canal do UA-cam BR!!!! O Único canal do UA-cam que merece membros!!!
Estou dando uma geral nos vídeos favoritos do canal. Os que mais gosto são os vídeos sobre indígenas.
Estou ansioso por um vídeo sobre os indígenas do interior da caatinga, sei que não é fácil. Mas estou no aguardo.
Região do raso da Catarina até hoje tem tribos. O interior do nordeste está lotado de histórias !tmj🤜🏻🤛🏻
Puxa, pesquisando o tema achei esse vídeo por acaso... rico em informação e senso critico muito importante para a abordagem do assunto.
Como fonte histórica acerca dos fatos narrados (com maior detalhamento e fidedignidade), sugiro a obra: Súmula de História de Goiás - autor: Americano do Brasil.
Neste exato momento, em que me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras a expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto tanto chamado UA-cam ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as).
A minha enorme gratidão e consideração em poderem produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana . Muito sucesso ,hoje e sempre ao canal, muito obrigado por tudo, amém e gratidão.
Julgamento é sempre defeituoso porque o que a gente julga é o passado. G.Rosa
Muito prazer conhecer a história dos Buenos, aqui em Goiás tem uma vila chamada Boenolandia, fica ao lado da velha cidade de Goiás.
Eu amo esse canal! Queria 2 horas de episódio! Quero o audiobook todo!
Amooo essa historia!
Eduardo, há uma história de que a expressão "água ardente" vem da época da escravidão. Em que os escravos produziam a cachaça em locais fechados e o vapor da cachaça se acumulava no teto. Quando pingava nas costas dos escravos, machucadas pelo açoite, ardia muito e, por isso, chamou-se de "água ardente". Conte-nos um pouco sobre a escravidão no Brasil!! Um abraço
muito bom seus videos
Ótimo vídeo! Como sempre
Estudando as tribos percebe se q as características indígenas estão enraizadas na personalidade do povo em cada região do Brasil 🇧🇷...porque a tribo Goya condiz muito com a sociedade Goiâna nos dias de hoje,pessoas cordiais e muito amigáveis diferente de outras regiões do país,assim como as tribos tupi,aruaque do Amazonas e os minuanos,carijós do sul do Brasil 🇧🇷
Fala Eduardo ! Moro em Prados-MG e à uns 20km, na cidade vizinha Lagoa Dourada tem o Forte dos Emboabas, onde segundo achei em pesquisas aconteceu o maior confronto da Guerra dos Emboabas, aguardo ansioso por esse episódio. Forte abraço.
Curto e aprendo muito seus vídeos.
Nesse episódio o Eduardo Bueno aumentou a dose dos remedinhos dele kkk
Anhanguera aqui no Triângulo Mineiro é praticamente uma lenda.
Fernão Dias foi muito amigo de três tribos indígenas e convidou todas para morar em São Paulo. O líder de uma delas que era o Tombu muito amigo de Fernão Dias pediu a ele no fim da vida quando estava doente para ser baptizado, pois queria ver o Pai Tupã.
Ter esse cara como professor no Ensino Médio deve ser fodabagarai.
Incrível que a Cruz que ele deixou em catalão como um marco foi retirado e levado pra Goiás, deveria permanecer aqui em catalão onde foi colocada
Incrível como brasileiro tá condicionado ao esquecimento e a cultura de abestalhados, como o um vídeo do MC Kevin ou predela tem tanta visualização e essa jóia rara tá aqui assim com menos de 200 mil vixi.
Parabéns , iluminado são suas mentes, canal top.
Moro no Rio Grande do Sul, te conheci graças ao meu professor de história, que também te assiste, tô adorando seu canal. Continue assim.
Esqueceu do Galvão. O Bueno mais chato de todos.kkkkkk
😬👍
😆Coitado...
fato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo, justo o Bueno mais famoso, mas é o mais chato de todos. kkkkk
hahahahaha
Sempre MT bom. Gostaria de ver sobre a história da batalha dos Guararapes e sobre André Vidal de Negreiros. Abraços
Adoro seu canal e seu bom humor
Parabens
Muito doido. As aulas são maravilhosas!!
Eduardo seu canal é maravilhoso. Tá faltando só um podcast pra ficar perfeito
"diabo velho se lançou em busca do ouro, os carajas não revelaram o tesouro..." caprichosos de Pilares 2001!
Essa descrição da Serra dos Martírios parece o Pico do Cauê. Uma serra com metais pontiagudos que brilhava ao pôr do sol. O Pico foi descoberto por bandeirantes e era feito de minério de ferro e tinha ouro nos córregos ao redor.
Grande família Bueno!
Excelente
AQUI EM CRISTAIS MG ERA O QUILOMBO DE AMBROSIO OU QUILOMBO CAMPO GRANDE
Goyazes significa: Iguais. Os goyazes eram os povos indígenas que habitavam a região entre o Rio Araguaia e Tocantins.
Mano, os que habitam essa região são os Carajás, os goiases era da região de Goias velho
Kayapos, eram os kayapos. Goyazes, eram da região do interior de São Paulo e triângulo mineiro. O estado de Goiás ganhou esse nome por engano. Karajás são do Pará.
O Bartolomeu Filho fundou a Cidade de Goiás, que viria a ser capital do estado até a década de 30 do séc XX. Na época da fundação da cidade, o centro-oeste brasileiro só tinha duas outras áreas urbanas: Cuiabá/MT e Pirenópolis/GO. No brasão do estado de Goiás, na parte inferior, tem uma bacia pegando fogo, que representa essa lenda do Anhanguera. A importância histórica dessa figura para Goiás foi fundamental pro desenvolvimento do estado e na criação de uma identidade ao povo goiano.
muito interessante, entre São Paulo, Minas, Mato Grosso e Goiás não têm muita diferença somos meio parecidos, compartilhamos essa essência das bandeiras.
O cachorro do Raposo Tavares ainda estava vivo depois de 30 anos do dono fora? Uau, o pet food da época devia ser muito saudável e os veterinários, competentíssimos. Valia uma pesquisa...hahahahahahaha....abraço, Peninha.
Kkkkkkkkkk
Na época não tinha ração industrializada haha
Como sempre, uma aula e tanto
Sensacional o programa! Fã do formato, do conteúdo, da redação, do Grêmio de POA e do Eduardo.
Abraços!
5x0
@@bigbrou2755 Muteba Kidiaba mandou um oi
Faz outro tipo de vídeo desse sobre Goyaz peninha com foco nas pequenas Villas aurífera do século XVIII. Pilar de Goiás, Pirenópolis, Goiás velho, Crixás e outras extintas. Tem muita coisa interessante nesse meio aqui. Na biblioteca nacional online tem inúmeros arquivos da época. Segue a dica.
O seu cenário ficou perfeito com essa garrafa de cachaça ao lado,....hahahaha,....um brinde (com cachaça) ao canal Buenas idéias,...
Feliz de saber que você pretende fazer um episódio sobre a Guerra dos Emboabas. Moro em Caeté, mas não no Morro Vermelho, onde esse conflito se iniciou. Moro nas Roças Novas, que tem esse nome porque os portugueses foram impedidos de pegar comida na Roça Grande, em Sabará, e tiveram que encontrar outro lugar para plantar em grande escala. É um momento histórico interessante e pouco explorado pela historiografia.
O sertanista Bartolomeu Bueno da Silva (Anhaguera) está na minha arvore genealógica direta como avô de 10º geração e Fernão Dias Paes Leme, tio avô 12º geração.😅
Somos parentes então rsrs
nossa cara que legal, um parente seu era bandeirante hehe, entendi o porquê seu fascínio pela história do Brasil
Já que vossa excelência chegou ao vale do Araguaia, se for possível, fale mais sobre os povos indígenas que habitaram o planalto central.
Tirando algumas datas erradas, ficou muito bom, parabéns!
Moro em Santana de Parnaíba, cidade em que o Anhanguera residiu por muito tempo.
Parabéns
Anhanguera foi um dos personagens importantes da História de Goiás. Todo goiano estuda sobre ele para o vestibular ( pelo menos finge). Na minha época, sempre tinha uma questão. Kkk
Meu professor fale sobre os avas canoeiros"os índios cara preta" eu conheci o ultimo ainda vivo que morreu a pouco tempo em um hospital na cidade de Gurupi -To...o tutau!!!
Muuuito bom! Parabéns!
Bom, muito bom esse canal
8:12 a epifania da aguardente.
Quando o Eduardo Bueno falou Guerra dos Emboabas eu fui catapultado pra algumas lembranças do meu ensino médio hehehe (menos da guerra)
Adoro esse canal
Faz um vídeo de acm e explicando o domínio dele na bahia (carlismo)
O video dos rios de sp é mto bom msm
Sério esse canal é muito bom. ☀️☀️👽
Faça um sobre o Zé Rufino, Matador de Cangaceiros
Minha família materna é do Goiás, Luziânia. Tenho sobrenome Bueno. Será que Bartolomeu Bueno é meu antepassado? 🤔
Buenos dias!
Eduardo Bueno. O cara que, entre outras coisas, escreveu a introdução do livro ícone da liberdade: "On the road". O livro que inspirou o filme "Easy Rider"... E é meu chará também! Rs
Conheci essa história numa escola de samba da 4 ° divisão no rio de janeiro. Tinha um refrão do samba assim : ele é feiticeiro a tribo falou pois fogo na água labareda clareou ! Nunca mais esqueci kkkķkk.
MUITO bom guerreiro.
Força
Eu queria saber da história sobre o diabo luso-brasileiro que é o marquês de Pombal. Faz esse episódio logo Eduardo Bueno!!!!
Grande Peninha! Excelente vídeo! Forte abraço!
Eduardo faça aí um documentário sobre o Serviço Nacional de Informação.
Olá Eduardo! Um adendo: a carta régia dando direito de cobrar pela passagem era para todos os rios da Capitania de Goyaz e por três gerações. Ela foi cancelada e depois reeditada. Duas descendentes dele herdaram um dos portos por onde se fazia a passagem/travessia em Santa Cruz de Goiás (primeiro arraial) no rio Corumbá. Ambas irmãs brigaram na justiça da época pelo porto e a história acabou quando a vencedora e sua filha se envolveram no assassinado do Coletor de Impostos com quem esta filha se casou. Se quiser mando o artigo que fiz com a documentação que pesquisei sobre este caso. Muito bom o episódio!
Eduardo, você poderia contar a história do Fernando Costa, é uma historia bem rica e que aparentemente trouxe muita coisa boa pro país. Isso envolve a historia das escolas agrícolas, que antes foram usadas como campo de concentração e outras historias interessantes
Na verdade a história é reinvindicada pelo bandeirante descobridor do povoado de Santa Luzia, hoje Luziânia . Antonio bueno de Azevedo.
Brasil país que adora transformar os mais sádicos em heróis, progresso, legalidade, cristandade costumam ser as melhores justificativas pra isso... 500 anos depois continuamos admirando esse tipo de gente.
Meu filho, um dos maiores heróis da Bélgica é Leopoldo II, um cara que foi responsável pela morte de 10 milhões de congoleses
Legal! O diabo nada mais é que nosso ego quando obscurece a vida do ser. Está em cada um de nós e devemos combater todos os dias, apenas não uso este nome, ele seria o arquétipo do que há de pior em cada um de nós, tudo junto, assim é impossível negar. Resta viver o melhor e mais autenticamente possível, sem desejar ser o que não é, nem precisar, se atentar aos canalhas e traíras, e viver em paz o quanto possível.
Faz da Guerra entre os Pires e os Camargo que põe no bolso a dos Hatfields & McCoys
Ele poderia fazer um vídeo sobre o a João Pandiá Calógeras né.
Pq o nome dele está presente praticamente em todos os estados e municípios do Brasil, talvez até seja a pessoa mais homenageada do país.
Melhor rima até agora! 👏
Eu acredito em tudo que vc diz🤔
esse canal é perfeito e eu posso provar
Faz um episódio sobre o grande historiador Teodoro Sampaio, eu sou bahiana santamarenci e estudei no centro Teodoro Sampaio, onde infelizmente não aprende quase nada sobre esse tão ilustre brasileiro
Um canal maravilhoso
Eduardo bueno o amador bueno o (aclamado) era meu decavô
Você tem algum vídeo sobre o bartholomeu( pai dele ) ?
Fantástico!
Faz um vídeo sobre a Guerrilha do Araguaia.
Eduardo, Faz um video sobre o tropeirismo no Brasil
Achou que era o teu ancestral, mas foi o meu!!! :D Saudações Canelenses! Amo esse canal!