Se um assalariado mudar a mentalidade.. libertar se de crenças.. estudar tudo sobre riqueza e desenvolvimento tudo é possível... Parabéns pelo trabalho Bona
sorry to be so off topic but does anybody know of a way to log back into an instagram account? I was dumb lost the password. I would appreciate any tricks you can offer me.
Vídeo antigo mas totalmente contemporâneo... Mas um pensamento de segundo, terceiro ou de mais nivel. Muito bom o raciocinio!!! Essa autenticidade e independência de pensamento é fantástico. Parabéns pelo seu trabalho.
Gosto da sua sinceridade. Eu sou prova viva de tudo isso. Nunca ganhei muito. Mas consegui comprar minha casa, carro, moto e tenho dinheiro investido. Parabéns por mostrar os dois lados da moeda. Você e o Cerbasi são nota 10.
Ponderação é necessária em qualquer assertiva. Por isso vc é um dos poucos que ainda ouço nessa área. É muito enviesamento que se vê em outros canais. Sou mediano de renda e graças ao "feijão com arroz": aporte, tempo e consistência, ainda que na renda fixa somente, consigo poupar e "empatar ou superar pouco a inflação sem risco". Graças ao meu trabalho CLT que tenho o pouco hoje, mas isso lá na frente é que vai me dar tranquilidade. Não sei e nem quero empreender. prefiro o pouco certo, é meu perfil e ponto.
Concordo plenamente, conheço vários empregados que tem uma vida muito confortável e outros empresários enrolados ou falidos. Existem muitos fatores envolvidos em todos os lados.
André... Quero te agradecer pela sua honestidade e sinceridade! Assisto vários vídeos sobre investimentos e o seu canal é o melhor!! Vc fala sinceramente sobre cada coisa e explica direitinho todas as armadilhas do mercado. Obrigada por ser assim! Que Deus te abençoe!
Oi Andre. Sua visao principal e que enriquecer e uma questao pessoal . Para Cerbasi e uma questao de escolha. Gosto demais do seu Bom senso e amo o Entusiasmo de Cerbasi. GRACAS A DEUS ESTAO JUNTOS NO BTG PACTUAL . O dialogo provocado em nos pelos dois no ajuda demais. OBRIGADA!!!!!!!!!!
Quem tem perfil e talento de empregado corporativo, vai ser dar bem. Quem tem para empreendedor, também. Quem tem para funcionário público bem remunerado, também. Só há dois pontos em comum: - todos argumentarão sobre as próprias perspectivas - todos deverão aprender sobre investimentos e finanças Em geral, replicam ideias prontas porque parecem atalhos. São de fato poucos aqueles que ouvem o que outros falam e, depois, aplicam à própria realidade antes de dogmatizar. A coerência é sedutora e a sensação de ter encontrado uma resposta é maravilhosa. Sobretudo se parecer uma certeza.
Grande André. Tem muito conteúdo superficial que não se emprega no campo da realidade. Seu ponto de vista remete a buscar entender e descobrir outros lados do que muitas vezes nos é colocado como regra . Parabéns pelos excelentes vídeos. Esses conteúdos nos enriquece nos faz pensar. Grande abraço!
André valeu pela ponderação na opinião apresentada, realmente estas formulas precisam ser avaliadas melhor.... nem todos nascem ou nascerão para empreender...
Meu padrasto, começou sem nada a 40 anos atrás, hoje ele é um agricultor bem sucedido com bens que ultrapassa 40 milhões de reais, ele não tem nem a 5 série, porém é muito inteligente.
Quando ouço pessoas inteligentes e capacitadas defendendo ideias radicais e simplistas como essas, já imagino que seja uma estratégia de marketing, pela repercussão que vai causar. O que em geral funciona muito bem. Parabéns pelo contraponto!
Bona acordou p hoje. Valeu demais colocar seu depoimento aqui. REalmente muita coragem pra falar tudo isso. Todo mundo com modinha do "PAi rico, pai pobre" esquece de trabalhar e se dedicar para alavancar a carreira. Nem todo mundo tem perfil para empreender. Também conheço pessoas que ficaram ricas trabalhando na iniciativa privada. Vai tudo da mentalidade trabalhar, poupar, investir. A frugalidade deveria ser uma regra.
mas não tira o fato de que ele aprende a investir e cuidar bem do seu dinheiro, ninguém enriquece apenas com trabalho, é necessário mais, e é esse mais que nós buscamos passar aos espectadores!
Ola Bona! melhor canal de finanças do UA-cam! Na minha humilde opinião o que vale mesmo não é quanto que se ganha ou como se ganha e sim como se gasta! Conheço empresários que ganham rios de dinheiro mas tem uma despreza enorme para sustentar parentes e no final não sobre nada para investir e fazer patrimônio! Por outro lado conheço assalariados que tem pouquíssimas desprezas e consegue investir 80% do salário e esta com patrimônio muito bom! Concordo com você em tudo que foi dito! Gosto muito desses vídeos que falam a realidade das coisas!! Parabens! sou sua grande fã.
2 anos depois e o povo até hoje simplifica a questão da riqueza e acha que só de empreender você fica rico. Trabalho como engenheiro de software e estar numa corporação me garante contato com pessoas e clientes que sozinho eu não teria acesso. Tenho acesso a informação e ferramentas que são caras e o principal. Eu não tenho o risco de ser dono da empresa
A riqueza é a forma como vc lida com dinheiro. Tanto como funcionário e como empreendedor. Viver a baixo do padrao que vc ganha. Fazer um colchão financeiro. Evidar se enfiar em dívidas. Para de viver com ostentação no caso. E fazer com que o dinheiro trabalhe por vc.
Legal, André, estou gostando dos seus vídeos! O Marcelo Veiga tem uma opinião parecida com a sua nesse aspecto, de que qualquer um pode enriquecer a partir do seu trabalho, seja qual for, basta saber investir. Creio que seja dessa motivação que precisamos para não nos acomodarmos. Muito obrigado.
Bom dia André gosto de suas ponderações pois você tem em seus ensinamentos destaque sempre ao perfil de cada investidor e de seus objetivos . Concordo porque cada pessoa tem sua visão de mundo e jeito de ser que deve ter se em alta conta nessas abordagens. Parabéns esses diálogos entre vocês enriquece professores mestres e alunos.QUE SUA ABORDAGEM ELEGANTE COM SEUS AMIGOS TRAZ BENEFÍCIOS A VOCÊS E A NÓS. 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏👏
Ótimas observações. Estão tentando vender fórmulas pré concebidas de enriquecimento, sendo que na verdade cada pessoa vai achar seu caminho (ou não...) .
Objetivo, lúcido e equilibrado. Foi um prazer ouvi-lo falar de realidade e não de sonhos. O próprio Kyiosaki cita o exemplo de um bombeiro que alcançou a independência financeira e nunca pensou em largar a profissão. Por um só motivo: gostava do que fazia.
Que vídeo maravilhoso ... Gratidão por sua contribuição André, que com muita sensibilidade, tranquilidade e maturidade, nos traz a luz da razão para compreender que inrequecer é um processo contínuo, uns conquistam com trabalho assalariado, outros com emprededorismos ou por meios diversos e na minha humilde opinião, o que vai definir o meio para tal, será o foco. Desejos que todos sejam felizes naquilo que investir o tempo e coração, Deus os abençoe!
Olá #bonaraiz ! Pés no chão, gostei do vídeo. Se a pessoa não trabalhar primeiro, não vai agregar experiência e nem acumular os recursos iniciais para investimento. O que importa é tornar sua especialidade rara, fazendo ela ficar valorizada e gerar mais ganhos. Tem gente que defende teorias sem pensar na realidade da nossa população. Primeiro o povo precisa ser educado do ponto de vista financeiro, entender melhor a realidade que o cerca. Aí depois que as pessoas entendem mais do básico em finanças para ir progredindo, a nossa realidade pode melhorar. Quanto ao empreendedorismo, vale destacar que nem todos tem perfil para trilhar esse caminho, ou preferem outras alternativas (carreira pública, corporativa, etc). O que importa é ter educação financeira sólida, fugir da "matrix" que o mundo padrão impõe (financie tudo, resolva depois). Abraço!
Eu acompanho alguns canais de finança pessoal e é por causa de um vídeo como esse que o Blog de Valor é o meu favorito. O Bona entende do assunto, é conciso, tem uma fala bem estruturada e não faz o tipo de humorista. Parabéns Bona, você tem me ajudado muito e espero que continue produzindo esse ótimo conteúdo.
Concordo 100% com você!! Eu sou um exemplo. Sempre tive pontos de discórdia em relação a outros pensadores do assunto, e você disse tudo que eu sempre pensei e preguei. Parabéns!!!!
A questão é que tem gente que pode ganhar mais como empregado do que como empreendedor. Mas com certeza a melhor forma de ganhar dinheiro é por performance, seja empreendendo ou intra-empreendendo. Mas como você já disse em outros vídeos, você vai enriquecer mesmo quando conseguir escalar o número de pessoas que você serve.
Bona. Cara cada dia me surpreende seus vídeos, obrigada por sua visão provocadora de questionamentos isso é realmente o principio fundamental para a educação. Você é Show 😍
Perfeito, Bona! Pouco se fala também no desgaste que é empreender. Para alguns é muito fácil, mas nem todo mundo tem aptidão. Excelentes seu vídeos, parabéns! Abç!
Sensacional! Uma exposição para além de fácil, com base no caso concreto. Ainda de quebra uma driblada/escapadela na mais-valia. Parabéns, ganhou o aprendizado.
André fui demitido de uma grande empresa, aí resolvi abrir meu próprio negócio, tomei um mega prejuízo e ainda não me recuperei, prestei e passei em concurso e sou funcionário público há 03h, já estou estável, nada como trabalhar com alegria e a segurança de estar tranquilo no seu trabalho.
Sentir orgulho de ser funcionário publico é muito triste. Porquê? Porque a máquina publica brasileira é um gigantesco parasita que esta matando o hospedeiro! Não sinta orgulho de parasitar!
@@romulodecastrodasilva5863 jamais, sou um servidor público que cumpro meu dever, acredito muito em vocação, trabalho com segurança pública e não dá para trabalhar em segurança por dinheiro ou reconhecimento, levanto todos os dias com o sentimento de fazer mais e melhor, busco me aperfeiçoar e pago do meu bolso as minhas especializações para poder prestar um serviço melhor, sei dos problemas do funcionalismo público, mas não me deixo abater por eles, as vezes fico desmotivado, mas ajudar as pessoas traz um sentimento satisfação que não tem preço. Espero que seja feliz no caminho que escolher. Abraço.
Talvez de Ceo pra cima daria para ter patrimônio de 10 milhões. Penso que assalariado pode até ter algum patrimônio se for muito focado nisso, mas via de regra concordo com o Cerbasi.
Bona, sempre pé no chão e eu gosto dos seus "contra pontos de vista" pois nos mostra sempre o outro lado da moeda e nos ajuda a entender melhor o todo. Parabéns pelo seu trabalho.
Professor, maravilhoso esse vídeo, já faz tempo que tinha me resignado em ser pobre, pois eu gosto muito do meu trabalho, sou engenheira e gosto da carreira corporativa. Devemos lembrar que estamos no Brasil, onde a cada dez empresas que iniciam 8 fecham as portas, vejo um grande amigo meu engenheiro que foi empreender é praticamente fechou e não foi por incapacidade, pois ele é um dos caras mais capaz que conheço, mas infelizmente estamos no Brasil e a crise nos prejudicou a todos. Hoje tenho a certeza de que dificilmente conseguirei ganhar mais empreendendo do que no meu emprego formal. MUITO OBRIGADA você me tirou um peso enorme. 😀
Andre, Que bom que existe um canal como o seu para poder colocar a galera " um pouco no pé no chão", e mostrar como a realidade na verdade funciona. Otimo vídeo !
Parabéns André por esse vídeo, pelo que sei, o Seabra e o Cerbasi conseguiram a independência financeira trabalhando como empregados e só depois disso foram empreender, o Seabra era funcionário público e como ele próprio disse, tinha um excelente salário, o Cerbasi professor de escola particular e também como ele próprio disse, atingiu a independência aplicando na alta da bolsa entre 2002 e 2008, pelo menos é o que eles contam em seus livros e canais na internet.
Apoio seu ponto de vista André, eu tenho 2 amigos, 1 é analista de sistemas numa empresa corporativa chegando ao seu primeiro milhão e o outro é empreendedor numa empresa de MMN q se dedica 100% a 10 anos e q tem uma importância pouco acima de 2 salários mínimo. Eu sou servidor público e invisto parte do meu salário, estou vendo excelentes resultados. Tenho certeza q a longo prazo eu vou sim enriquecer como servidor/empregado. Claro, estou com projetos de empreender no ramo imobiliário mas pra daqui a 3 anos, vai ajudar muito a construir meu patrimônio mas concordo 100% com vc q é possível sim enriquecer como empregado, sucesso pra vc André ☺️👍🏽
Bravo André,tambem acho que nao é frustraçao nenhuma trabalhar como empregado,o segredo é saber gastar e claro aplicar periodicamente em bons produtos com conhecimento,e isso tambem vale para os empreendedores.muito grato!!!
Muito legal o conteúdo. Sou e sempre fui empregado e, com disciplina, trabalho, paciência e estudo, estou caminhando para a independência financeira. Sou o chato da roda de amigos que querem empreender. Sempre peso os contras.
Gosto de te assistir pq vc sempre vem com um ponto de vista diferente! Nos faz pensar sob outro aspecto (ainda que concordemos ou não com vc)! Mto bom!
Assisti a todos estes vídeos que tu citou, li 3 livros do Cerbasi e o livro do Seabra. Acredito que o tiro pra mim é que a renda PRECISA ser oriunda de algo que se goste de fazer, do contrário vira só dinheiro, é dinheiro que não vai se sustentar. Conheço empreendedores que se deram mal e outros que ganham muita grana. Já o contrário também, assalariados com uma carreira vitoriosa e outros que nunca tem nada. É tudo questão de saber aplicar o que se ganha e buscar satisfação com o trabalho.
Mais um ótimo vídeo! Concordo sobre parte do que foi exemplificado no caso do corte de cana. Pois a grande realidade é o pagamento de salário fixo (e se possível, sempre nivelado por baixo) pelo recurso humano contratado, e constante cobrança por melhores resultados independente da estrutura do empreendimento, por isso temos um grande número de colaboradores e empresários c/ o mesmo problema: resultados medíocres, e insatisfação tanto do empregador quanto do empregado.
André, você é foda, gosto muito dos seus vídeos pela sua moderação, sem querer iludir ninguém, sempre passando os pontos positivos e negativos, ponderando sempre com a realidade. Dos outros canais no youtube sobre finanças e investimento esse é o meu preferido, pois ,para mim,você genuinamente transmite sinceridade, parece que você quer de verdade ajudar quem te assiste. Grande abraço, continue com os vídeos nesse nível, parabéns pelo canal.
Conheço empregados bem de vida, porém, o universo é pequeno. Acontece que o empregado bem remunerado tem algo , ou melhor, não tem algo que um investidor tem, TEMPO. Tempo vale mais que dinheiro.
Se um assalariado mudar a mentalidade.. libertar se de crenças.. estudar tudo sobre riqueza e desenvolvimento tudo é possível...
Parabéns pelo trabalho Bona
sorry to be so off topic but does anybody know of a way to log back into an instagram account?
I was dumb lost the password. I would appreciate any tricks you can offer me.
Certíssimo!
Gostei muito da mensagem !
Show de bola essa informação!!Deus te Abençoe... Abraço...🤗
Ótima colocação 👏👏
Vídeo antigo mas totalmente contemporâneo... Mas um pensamento de segundo, terceiro ou de mais nivel. Muito bom o raciocinio!!! Essa autenticidade e independência de pensamento é fantástico. Parabéns pelo seu trabalho.
Gosto da sua sinceridade. Eu sou prova viva de tudo isso. Nunca ganhei muito. Mas consegui comprar minha casa, carro, moto e tenho dinheiro investido.
Parabéns por mostrar os dois lados da moeda.
Você e o Cerbasi são nota 10.
Boa Bona, é sempre bom ter uma visão diferente da manada
Muito bom!
Espetacular !
Muito bom Bona!!
Gostei do seu vídeo bem verdadeiro abriu mais a minha mente
Ponderação é necessária em qualquer assertiva. Por isso vc é um dos poucos que ainda ouço nessa área. É muito enviesamento que se vê em outros canais. Sou mediano de renda e graças ao "feijão com arroz": aporte, tempo e consistência, ainda que na renda fixa somente, consigo poupar e "empatar ou superar pouco a inflação sem risco". Graças ao meu trabalho CLT que tenho o pouco hoje, mas isso lá na frente é que vai me dar tranquilidade. Não sei e nem quero empreender. prefiro o pouco certo, é meu perfil e ponto.
É isso!
Excelente abordagem.
Não existe construção de economia sólida a não ser pelo trabalho de cada pessoa é de uma nação inteira.
Show de aula. Parabéns pela coragem de contrapor algumas "idéias" errôneas disseminadas por alguns "especialistas".
MUito bom ! estou acompanhando todos os videos
Bona, como sempre, direto, simples e muito realista.
obrigado por esse video
Bona, você não é um mito por acaso. Opinião muito lúcida, pé no chão, honesta. Parabéns!
Concordo plenamente, conheço vários empregados que tem uma vida muito confortável e outros empresários enrolados ou falidos. Existem muitos fatores envolvidos em todos os lados.
André... Quero te agradecer pela sua honestidade e sinceridade! Assisto vários vídeos sobre investimentos e o seu canal é o melhor!! Vc fala sinceramente sobre cada coisa e explica direitinho todas as armadilhas do mercado. Obrigada por ser assim! Que Deus te abençoe!
Oi Andre. Sua visao principal e que enriquecer e uma questao pessoal . Para Cerbasi e uma questao de escolha. Gosto demais do seu Bom senso e amo o Entusiasmo de Cerbasi. GRACAS A DEUS ESTAO JUNTOS NO BTG PACTUAL . O dialogo provocado em nos pelos dois no ajuda demais. OBRIGADA!!!!!!!!!!
Quem tem perfil e talento de empregado corporativo, vai ser dar bem. Quem tem para empreendedor, também. Quem tem para funcionário público bem remunerado, também.
Só há dois pontos em comum:
- todos argumentarão sobre as próprias perspectivas
- todos deverão aprender sobre investimentos e finanças
Em geral, replicam ideias prontas porque parecem atalhos. São de fato poucos aqueles que ouvem o que outros falam e, depois, aplicam à própria realidade antes de dogmatizar. A coerência é sedutora e a sensação de ter encontrado uma resposta é maravilhosa. Sobretudo se parecer uma certeza.
Grande André. Tem muito conteúdo superficial que não se emprega no campo da realidade. Seu ponto de vista remete a buscar entender e descobrir outros lados do que muitas vezes nos é colocado como regra . Parabéns pelos excelentes vídeos. Esses conteúdos nos enriquece nos faz pensar. Grande abraço!
Excelente vídeo!
André valeu pela ponderação na opinião apresentada, realmente estas formulas precisam ser avaliadas melhor.... nem todos nascem ou nascerão para empreender...
A honestidade intelectual com que trata o público é seu diferencial! Parabéns!
Ótimo vídeo! Mostrou um visão diferente de uma mesma ideia.
Parabéns pela clareza dedicada ao tema. Educação financeira na veia.
A pessoa mais rica que eu já conheci, acima de industriais e investidores, era empregado, CEO de uma multi. de grande porte.
Meu padrasto, começou sem nada a 40 anos atrás, hoje ele é um agricultor bem sucedido com bens que ultrapassa 40 milhões de reais, ele não tem nem a 5 série, porém é muito inteligente.
Quando ouço pessoas inteligentes e capacitadas defendendo ideias radicais e simplistas como essas, já imagino que seja uma estratégia de marketing, pela repercussão que vai causar. O que em geral funciona muito bem. Parabéns pelo contraponto!
Bona acordou p hoje. Valeu demais colocar seu depoimento aqui. REalmente muita coragem pra falar tudo isso. Todo mundo com modinha do "PAi rico, pai pobre" esquece de trabalhar e se dedicar para alavancar a carreira. Nem todo mundo tem perfil para empreender. Também conheço pessoas que ficaram ricas trabalhando na iniciativa privada. Vai tudo da mentalidade trabalhar, poupar, investir. A frugalidade deveria ser uma regra.
mas não tira o fato de que ele aprende a investir e cuidar bem do seu dinheiro, ninguém enriquece apenas com trabalho, é necessário mais, e é esse mais que nós buscamos passar aos espectadores!
Ola Bona! melhor canal de finanças do UA-cam!
Na minha humilde opinião o que vale mesmo não é quanto que se ganha ou como se ganha e sim como se gasta! Conheço empresários que ganham rios de dinheiro mas tem uma despreza enorme para sustentar parentes e no final não sobre nada para investir e fazer patrimônio! Por outro lado conheço assalariados que tem pouquíssimas desprezas e consegue investir 80% do salário e esta com patrimônio muito bom!
Concordo com você em tudo que foi dito! Gosto muito desses vídeos que falam a realidade das coisas!! Parabens! sou sua grande fã.
2 anos depois e o povo até hoje simplifica a questão da riqueza e acha que só de empreender você fica rico.
Trabalho como engenheiro de software e estar numa corporação me garante contato com pessoas e clientes que sozinho eu não teria acesso. Tenho acesso a informação e ferramentas que são caras e o principal. Eu não tenho o risco de ser dono da empresa
De todos os vídeos que eu já vi no youtube só você nunca perdeu a coerência e nunca deixou de dizer a verdade para agradar um ou outro. Parabéns.
A riqueza é a forma como vc lida com dinheiro.
Tanto como funcionário e como empreendedor.
Viver a baixo do padrao que vc ganha.
Fazer um colchão financeiro.
Evidar se enfiar em dívidas.
Para de viver com ostentação no caso.
E fazer com que o dinheiro trabalhe por vc.
Legal, André, estou gostando dos seus vídeos! O Marcelo Veiga tem uma opinião parecida com a sua nesse aspecto, de que qualquer um pode enriquecer a partir do seu trabalho, seja qual for, basta saber investir. Creio que seja dessa motivação que precisamos para não nos acomodarmos. Muito obrigado.
Bom dia André gosto de suas ponderações pois você tem em seus ensinamentos destaque sempre ao perfil de cada investidor e de seus objetivos . Concordo porque cada pessoa tem sua visão de mundo e jeito de ser que deve ter se em alta conta nessas abordagens. Parabéns esses diálogos entre vocês enriquece professores mestres e alunos.QUE SUA ABORDAGEM ELEGANTE COM SEUS AMIGOS TRAZ BENEFÍCIOS A VOCÊS E A NÓS. 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏👏
Ótimas observações. Estão tentando vender fórmulas pré concebidas de enriquecimento, sendo que na verdade cada pessoa vai achar seu caminho (ou não...) .
Objetivo, lúcido e equilibrado. Foi um prazer ouvi-lo falar de realidade e não de sonhos. O próprio Kyiosaki cita o exemplo de um bombeiro que alcançou a independência financeira e nunca pensou em largar a profissão. Por um só motivo: gostava do que fazia.
Que vídeo maravilhoso ... Gratidão por sua contribuição André, que com muita sensibilidade, tranquilidade e maturidade, nos traz a luz da razão para compreender que inrequecer é um processo contínuo, uns conquistam com trabalho assalariado, outros com emprededorismos ou por meios diversos e na minha humilde opinião, o que vai definir o meio para tal, será o foco. Desejos que todos sejam felizes naquilo que investir o tempo e coração, Deus os abençoe!
Olá #bonaraiz ! Pés no chão, gostei do vídeo. Se a pessoa não trabalhar primeiro, não vai agregar experiência e nem acumular os recursos iniciais para investimento. O que importa é tornar sua especialidade rara, fazendo ela ficar valorizada e gerar mais ganhos. Tem gente que defende teorias sem pensar na realidade da nossa população. Primeiro o povo precisa ser educado do ponto de vista financeiro, entender melhor a realidade que o cerca. Aí depois que as pessoas entendem mais do básico em finanças para ir progredindo, a nossa realidade pode melhorar. Quanto ao empreendedorismo, vale destacar que nem todos tem perfil para trilhar esse caminho, ou preferem outras alternativas (carreira pública, corporativa, etc). O que importa é ter educação financeira sólida, fugir da "matrix" que o mundo padrão impõe (financie tudo, resolva depois). Abraço!
Eu conheço uma pessoa mas ele estudou no melhor colégio de Brasília, fez faculdade no exterior e ficou rico trabalhando pra multinacionais.
Eu acompanho alguns canais de finança pessoal e é por causa de um vídeo como esse que o Blog de Valor é o meu favorito. O Bona entende do assunto, é conciso, tem uma fala bem estruturada e não faz o tipo de humorista. Parabéns Bona, você tem me ajudado muito e espero que continue produzindo esse ótimo conteúdo.
Não fazer nada é que não enriquece ninguém. A propósito, conheço algumas pessoas que saíram do nada e ficaram ricos, mesmo sendo empregados.
Espero um dia acumular um patrimônio de 10 milhões sem precisar me tornar chefe de alguém.
Kkkkk... mais debate sobre dinheiro boa Bonna.
Concordo 100% com você!!
Eu sou um exemplo.
Sempre tive pontos de discórdia em relação a outros pensadores do assunto, e você disse tudo que eu sempre pensei e preguei.
Parabéns!!!!
Vale lembrar que Faustão é empregado, Neymar é empregado, todos os artistas da tv, todos os jornalistas da tv, etc. Será que nenhum deles é rico? Rsrs
Boa reflexão!
Sou meio negativo sobre isso! O poder de conpra no Brasil é deprimente. Salarios baixos. Inflação. Alimentos caros. Saude ,transporte publico.
Possível é, mas você tem razão, não é nada fácil. Abs,
As pessoas são diferentes. Não existe uma receita de bolo pra todo mundo. Excelente reflexão, Bona! Parabéns!
A questão é que tem gente que pode ganhar mais como empregado do que como empreendedor. Mas com certeza a melhor forma de ganhar dinheiro é por performance, seja empreendendo ou intra-empreendendo. Mas como você já disse em outros vídeos, você vai enriquecer mesmo quando conseguir escalar o número de pessoas que você serve.
Bona. Cara cada dia me surpreende seus vídeos, obrigada por sua visão provocadora de questionamentos isso é realmente o principio fundamental para a educação. Você é Show 😍
Sou fã do Bona e Cerbasi. Temos que ouvir e aproveitar o que é bom!
Muito obrigado pelo vídeo André! como sempre me dando forças nessa caminhada em prol da minha liberdade financeira.
Perfeito, Bona! Pouco se fala também no desgaste que é empreender. Para alguns é muito fácil, mas nem todo mundo tem aptidão. Excelentes seu vídeos, parabéns! Abç!
Sensacional! Uma exposição para além de fácil, com base no caso concreto. Ainda de quebra uma driblada/escapadela na mais-valia. Parabéns, ganhou o aprendizado.
Eu estou construindo o meu patrimônio graças a carreira corporativa
André fui demitido de uma grande empresa, aí resolvi abrir meu próprio negócio, tomei um mega prejuízo e ainda não me recuperei, prestei e passei em concurso e sou funcionário público há 03h, já estou estável, nada como trabalhar com alegria e a segurança de estar tranquilo no seu trabalho.
Parabéns Lucas eu estou na mesma pegada de prestar concurso ja passei em alguns mas não no número de vagas mas não desisto uma hora chego lá.
Lá vão os parasitas sugararem as tetas do governo...
Sentir orgulho de ser funcionário publico é muito triste.
Porquê?
Porque a máquina publica brasileira é um gigantesco parasita que esta matando o hospedeiro!
Não sinta orgulho de parasitar!
@@romulodecastrodasilva5863 jamais, sou um servidor público que cumpro meu dever, acredito muito em vocação, trabalho com segurança pública e não dá para trabalhar em segurança por dinheiro ou reconhecimento, levanto todos os dias com o sentimento de fazer mais e melhor, busco me aperfeiçoar e pago do meu bolso as minhas especializações para poder prestar um serviço melhor, sei dos problemas do funcionalismo público, mas não me deixo abater por eles, as vezes fico desmotivado, mas ajudar as pessoas traz um sentimento satisfação que não tem preço. Espero que seja feliz no caminho que escolher. Abraço.
@@lucasaquino1019 Obrigado; apesar de nossas visoes de mundo diferentes eu desejo que você se torne o homem que almeja.
Sucesso em seu caminho!
Belissima reflexão, lucidez ao extremo, parabéns Bona. João Amoedo quebrando paradigmas..kkk
Talvez de Ceo pra cima daria para ter patrimônio de 10 milhões. Penso que assalariado pode até ter algum patrimônio se for muito focado nisso, mas via de regra concordo com o Cerbasi.
Muito bom Bona! Excelente contribuição ao debate ☺️
Bona, sempre pé no chão e eu gosto dos seus "contra pontos de vista" pois nos mostra sempre o outro lado da moeda e nos ajuda a entender melhor o todo.
Parabéns pelo seu trabalho.
Professor, maravilhoso esse vídeo, já faz tempo que tinha me resignado em ser pobre, pois eu gosto muito do meu trabalho, sou engenheira e gosto da carreira corporativa. Devemos lembrar que estamos no Brasil, onde a cada dez empresas que iniciam 8 fecham as portas, vejo um grande amigo meu engenheiro que foi empreender é praticamente fechou e não foi por incapacidade, pois ele é um dos caras mais capaz que conheço, mas infelizmente estamos no Brasil e a crise nos prejudicou a todos.
Hoje tenho a certeza de que dificilmente conseguirei ganhar mais empreendendo do que no meu emprego formal.
MUITO OBRIGADA você me tirou um peso enorme. 😀
Parabéns por este video!
São muitas oportunidades ...
Andre, Que bom que existe um canal como o seu para poder colocar a galera " um pouco no pé no chão", e mostrar como a realidade na verdade funciona. Otimo vídeo !
Só para matar a curiosidade, o melhor cortador de cana, em uma usina que trabalhei, cortava em média 20ton/dia, um abraço.
Tarcísio vixe, nem tinha ideia! Vlw
Uauuu
Um caminhão de cana!!
Parabéns André por esse vídeo, pelo que sei, o Seabra e o Cerbasi conseguiram a independência financeira trabalhando como empregados e só depois disso foram empreender, o Seabra era funcionário público e como ele próprio disse, tinha um excelente salário, o Cerbasi professor de escola particular e também como ele próprio disse, atingiu a independência aplicando na alta da bolsa entre 2002 e 2008, pelo menos é o que eles contam em seus livros e canais na internet.
Acho q é o único canal sério, e imparcial sobre investimentos e mercado financeiro do youtube. meus parabéns André.
Ótima ponderação. Não existe regra geral para enriquecimento. Seja empreendendo ou como empregado, o importante é acumular e ser feliz.
Cara, isso é lindo! Que curso na faculdade devo fazer para pegar esse viés (prático e teórico)?
Caro André Bona, acompanho o trabalho de vocês (e mais alguns), e você foi extremamente feliz e assertivo neste vídeo!
Apoio seu ponto de vista André, eu tenho 2 amigos, 1 é analista de sistemas numa empresa corporativa chegando ao seu primeiro milhão e o outro é empreendedor numa empresa de MMN q se dedica 100% a 10 anos e q tem uma importância pouco acima de 2 salários mínimo. Eu sou servidor público e invisto parte do meu salário, estou vendo excelentes resultados. Tenho certeza q a longo prazo eu vou sim enriquecer como servidor/empregado. Claro, estou com projetos de empreender no ramo imobiliário mas pra daqui a 3 anos, vai ajudar muito a construir meu patrimônio mas concordo 100% com vc q é possível sim enriquecer como empregado, sucesso pra vc André ☺️👍🏽
Bravo André,tambem acho que nao é frustraçao nenhuma trabalhar como empregado,o segredo é saber gastar e claro aplicar periodicamente em bons produtos com conhecimento,e isso tambem vale para os empreendedores.muito grato!!!
Muito legal o conteúdo. Sou e sempre fui empregado e, com disciplina, trabalho, paciência e estudo, estou caminhando para a independência financeira. Sou o chato da roda de amigos que querem empreender. Sempre peso os contras.
Obrigado, provavelmente está aliviando a consciência de muita gente.
Gosto de te assistir pq vc sempre vem com um ponto de vista diferente!
Nos faz pensar sob outro aspecto (ainda que concordemos ou não com vc)! Mto bom!
SENSACIONAL!
Assisti a todos estes vídeos que tu citou, li 3 livros do Cerbasi e o livro do Seabra. Acredito que o tiro pra mim é que a renda PRECISA ser oriunda de algo que se goste de fazer, do contrário vira só dinheiro, é dinheiro que não vai se sustentar. Conheço empreendedores que se deram mal e outros que ganham muita grana. Já o contrário também, assalariados com uma carreira vitoriosa e outros que nunca tem nada. É tudo questão de saber aplicar o que se ganha e buscar satisfação com o trabalho.
Mais um ótimo vídeo!
Concordo sobre parte do que foi exemplificado no caso do corte de cana.
Pois a grande realidade é o pagamento de salário fixo (e se possível, sempre nivelado por baixo) pelo recurso humano contratado, e constante cobrança por melhores resultados independente da estrutura do empreendimento, por isso temos um grande número de colaboradores e empresários c/ o mesmo problema: resultados medíocres, e insatisfação tanto do empregador quanto do empregado.
André sempre como sempre muito autêntico, parabéns pelo vídeo
Essa discussão deveria continuar. Nós saímos ganhando.
Na média um cortador de cana corta 10... 10 toneladas de cana por dia
Parabéns e obrigado Bona. Essa visão é muito importante. Vale a pena olhar essa questão de todos os lados. Obrigado
Te admiro mt, mt!!! Até pela questão de responsabilidade perante terceiros deve ser considerada.
Vc é o cara.
André, você é foda, gosto muito dos seus vídeos pela sua moderação, sem querer iludir ninguém, sempre passando os pontos positivos e negativos, ponderando sempre com a realidade. Dos outros canais no youtube sobre finanças e investimento esse é o meu preferido, pois ,para mim,você genuinamente transmite sinceridade, parece que você quer de verdade ajudar quem te assiste. Grande abraço, continue com os vídeos nesse nível, parabéns pelo canal.
Parabéns pelo video! Finalmente uma visão coerente.
Excelente, lúcido e ponderado. Obrigado por compartilhar suas opiniões Bona, tem contribuído muito pra um montão de gente. Continue o/
Excelente vídeo, Bona. Obrigado por expor isso. Da forma que é colocado por outros educadores acaba gerando desmotivação.
Perfeito. 👏👏
Conheço empregados bem de vida, porém, o universo é pequeno. Acontece que o empregado bem remunerado tem algo , ou melhor, não tem algo que um investidor tem, TEMPO. Tempo vale mais que dinheiro.
Bona como sempre muito ponderado e lúcido, excelente vídeo!
Ótimo conteúdo... parabéns!
Simplesmente fantástico.
Parabéns André.
Excelente seu vídeo. Gosto do seu equilíbrio, que inclusive é essencial para a vida.
Esse vídeo é tão bom, que merecia 2 likes.
Sigo firme trabalhando e acumulando moneys rumo ao primeiro milhão!