Que incrível, nunca que eu imaginar que no Brasil tem uma historia tão boa quanto essa. Pra mim os fora de serie brasileiros morreram nos anos 80. Parabéns, que coisa fantástica.
Tenho a dobradeira de tubos que fabricou esses carros e também os Chamonix. Comprei diretamente com o Sr. Newton, uma pessoa 100% pé no chão e com histórias muito interessantes para contar. Valeu Belotte.
Matéria fantástica para o conhecimento dos entusiastas de carros. Parabéns Bellote por essa entrevista. Só o fato do teste pela Lotus já é algo surpreendente. Isso mostra o nipe, o gabarito e o potencial do projeto. Aqui em Santos tem um exemplar. Show.
Muito bacana esse carro, fiz vistoria ECV num exemplar amarelo, muito interessante... Parabéns ao criador e ao Belotte por nos proporcionar um conteúdo ímpar. Sucesso à todos.
Fantástico! Há tempos eu queria saber mais sobre o Lobini e sua história, contata de uma maneira simples! Valeu, Bellote! E parabéns ao Fábio Birolini, pela coragem de desenvolver aqui no Brasil! Ansioso pela volta dos fora de séries nacionais!
Lembro muito bem dessa época, moro na Granja Viana, bem próximo da fábrica, diariamente os avistava em testes pelo bairro e pela Raposo Tavares. Boas lembranças!
Bellote sempre inova do e trazendo conteudo de qualidade...eu andei em um aki em salvador..um dos 36 fabricados..mas ja vi uns 4 aki alem dele....esse q eu andei estava com 1.2kg de turbo...ele vem com 600g...o carro eh um foguete....o melhor eh na rua td mundo perguntando o nome do carro..mto top
Eu fui nesse salão, vi esses carros prontos, inclusive me lembro perfeitamente de um sem a carroceria, apenas chassis e mecanica, coisa linda, apaixonei. Teria um sem dúvida.
Também tenho, mas é pq a fábrica era daqui de Cotia, então um dos mecânicos eu cheguei a conhecer e me deu. Eu via de vez em quando passando um por perto, mas já faz anos que não vejo.
O Lobini é o meu unicórnio, tinha muita vontade de guiar, quando tive a oportunidade, fiquei com as pernas entaladas no volante e nem consegui sair com ele do lugar. Toda vez que eu vejo foto ou vídeo de um dá vontade de chorar... kkkkk Deviam ter feito ele com uma pessoa de 1,95m em mente. Nós, os mais altos que a média, também gostamos de carros.
nem um carro esportivo e feito para pessoas a mais de 1,90m os jogadores de basquete e nfl reclamam muito por causa disso carros esportivos e ideal pra quem de entre 1,60 a 1,85 !
Talvez não. normalmente elas tocam o projeto pra frente e melhora ou muda o nivel do carro. A concorrência podia pegar para ela , más tbm para todos. Tipo a ford que é dona da Troller.
Que concorrência? A Lobini nunca teve concorrência alguma. Pagar caro pela marca que não tirava quase cliente algum de outras marcas apenas para interromper sua produção não tem sentido algum.
PARABÉNS RENATO PELA ENTREVISTA CARRO MUITO BONITO MECÂNICA EXEMPLAR ACHO GOVERNO DEVERIA INVESTIR FABRICAÇÃO ESTAS MÁQUINAS MARAVILHOSAS DAR UM APOIO PRODUÇÃO NACIONAL . CRIADOR PARABÉNS , FEZ LEMBRAR HISTÓRIA DA Koenigsegg TEVE SUCESSO .
Olá Bellote, É muito bom rever o Lobini H1, tempos atras vi um exemplar numa loja no Jardins, pude acompanhar a trajetória do carro e ver o lançamento no Salão do Automóvel, uma pena que toda a ferramentaria já não existe mais. Curto muito os foras-de-série nacionais desde os Puma (Que esta voltando logo mais), Miura Top Sport, SM, chegando até o Aurora 122C e por ultimo o Lobini H1.
desculpe o palavras mas, puta q pariu, q materia foda. sempre fui muito afim de saber mais sobre esse carro, desde q o vi no auto esporte, uma vez vi um exemplar no df e me apaixonei ainda mais, agora consigo entender a paixão por carros como santa matilde, puma, dkv etc... mto show a materia, espero um dia ter a oportunidade de guiar um desses "dos nossos"...
A!!! Vai mesmo ? No passado desejei mesmo ter um. Mas quando a possibilidade estava chegando... Não me fora mais possível naquela ocasião. Mas no que se refere ao Lobine, tudo que soube sobre ele é que, além de muito bonito, É UM ÓTIMO CARRO ESPORTE. Acho que se voltar fará sucesso !👏👍.
Uma coisa q fiquei esperando o Fábio falar no vídeo, foi sobre 1 novo modelo d Carro feito por ele......e aee Bellote.....vai ter ou não meu Amigo....entrega pra gente,vai :-) ótima matéria \o/
Bela história, muita coragem de se fazer um carro desse tipo no Brasil. Mas realmente acho que o espaço pra isso é muito pequeno para ser um negocio lucrativo hj em dia.
hahaha esse caro é muito fera, e os caras que montaram são mais ainda. Brasileiro ama carro, e poderia vender bem mais se nosso governo não estuprasse o povo com os preços. Lobini H1 é show demais!
***** Lixo em que sentido? Motor? Design? Mano, construa um carro você mesmo e faça melhor gastando pouco. A criatividade e a vontade de fazer pode parecer muito num cenário como o nosso, esse é o legado dá Lobini, Puma, etc.
Acho que a parte mais curiosa é quando o Fábio menciona que, durante os testes na Grã-Bretanha, o motor Volkswagen 1.8 no Lobini dava uma resposta melhor do que o motor Toyota ZZ no Lotus. Isso num projeto que era pra ser meramente a raspa do tacho de um Lotus esportivo. E outra, ele está correto ao prever o retorno do mercado fora-de-série. Na verdade, a ideia tem alguns significados à mais do que simplesmente fazer um produto de nicho, mas o caminho é esse.
engenheiro mecanico e designer...ele tem uma empresa que presta consultoria ou ele desenvolve um carro do zero para vc....EBTECH ebetech.com.br ele tambem da curso de um dia de como construir seu fora de serie....
RENATO,eu ja vi um,por incrivel que pareca,moro florianopolis,ja vi 2x,sempre demadrugada,branco,com o mesmo ronco,carro rapido e agil dentro da cidade,eu penssei q fosse um lotus,mas logo vi q nao era,e suspeitei que era casero,otima materi,abrc
Não gosto de carro SEM AIR BAGS, mas o LOBINI foi muito bem desenvolvido. A própria LOTUS aprovou o carro. Excelente mecânica a do GOLF 1.8 litros/turbo.
Não podemos esquecer o real motivo que a Lobini H1fracassou em vendas : em 2005 ele custava lúdicos 120-140mil reais! Isso em 2005 era um absurdo, pois um gol zero completo com a mesma mecânica do Lobini, não custava mais de 25mil reais. A proposta era compara-lo com o Lotus Elise na época, um carro de 190hp e 850kg, mas o Lobini era muito inferior em todo o conjunto se comparado com o Elise. Eu lembro das revistas na época, como 4 rodas, criticando o preço salgado do carro. era preço de Mercedes e BMW top de linha. A empresa foi pretensiosa demais, e pagou o preço por isso. para mim, o Lobini foi o maior fiasco da indústria brasileira!
Na verdade, quem criou, fui eu. Durante uma rápida viagem a passeio na Malásia, eu observei o gelo, e no reflexo uma figura identica a este carro surgiu. Tirei uma foto, e a enviei sem querer por um erro da rede de internet ao e-mail do até então desconhecido Fábio. Ele logicamente respondeu que adorou o modelo, queria saber quanto eu cobraria para deixa-lo fazer um igual e perguntou quem eu era. Respondi que sou a sua maior sorte na vida. Então, prontamente e bondosamente afirmei que ele era o "criador". PS: A foto perdeu-se eternamente
Muito bacana recordar esse modelo fora-de-série que, infelizmente, teve tão poucas unidades produzidas. Guardo comigo, até então, a edição 538 da revista Quatro Rodas, que apresenta também os trâmites para a geração do Lobini H1, sem ainda citar a derrocada desse projeto, visto que o ano da matéria é 2005. No acervo digital dessa Revista, também [e possível acessar esse mesmo conteúdo: quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx ;)
Estive na fábrica da empresa e tudo somente não vingou pelo alto investimento e mora na produção. Foram investidos mais de 9 milhões nos dias de hoje é este valor para uma produção artesanal nunca seria absorvido, considerando o investimento entre custo e venda abs e todos
segundo uma quatro rodas de 2009 que tenho aqui, de outubro daquele ano, 140 mil. Fiquei com preguiça de procurar a revista que mostrou pela primeira vez, entao considere esse valor, 130 a 140 mil.
Bellote, ele disse mais sobre as propostas para o relançamento dos fora de série? tenho muitas idéias e alguns projetos, quem Sabe não Podemos conversar? o que o Brasil pede hoje com essa onda de Trackdays seria a carro baseado no Ariel Atom, ou até no protótipo da Honda 2&4...
Como sempre as grandes industrias derrubando as pequenas. Uma lástima ver um desfecho como esse. Independente do valor final do carro é clara a intenção do sócio majoritário ter comprado a empresa e forçado o fechamento da fábrica. Ficar reféns do mercado internacional sempre foi a intenção deles. Brasileiro sempre foi apaixonado por carros e sempre andou em veículos projetados la fora. O pior é criticar e desmerecer os que projetam e produzem aqui dentro. Mas o carro é top! Nunca vi um de perto mas gostaria de ver!
Que incrível, nunca que eu imaginar que no Brasil tem uma historia tão boa quanto essa. Pra mim os fora de serie brasileiros morreram nos anos 80. Parabéns, que coisa fantástica.
Leva pro Acelerados fazer o volta rápida.
Harley and Rock up
Harley and Rock nao do nao
melhor video !!!!! Tony Stark brasileiro
quem é Starck?
Personagem fictício, herdeiro bilionário e "nas horas vagas" é o herói Homem De Ferro, rsrs.
Russlan Victor Fonseca Starck nao existe e sim Stark
Joao Cortes
E quem falou só foi você aqui cara. Não viaja...
Russlan Victor Fonseca o cara corrigiu o anta
Muito bom esse vídeo! Que volte os fora-de-série nacional!
oq eu notei q ele tem a porta da tipo da lamboguini a lambodoor abre pra cima top.
Tenho a dobradeira de tubos que fabricou esses carros e também os Chamonix. Comprei diretamente com o Sr. Newton, uma pessoa 100% pé no chão e com histórias muito interessantes para contar. Valeu Belotte.
Fantástico! Estou de queixo caído e vou continuar assim por um bom tempo. Parabéns!!
Matéria fantástica para o conhecimento dos entusiastas de carros. Parabéns Bellote por essa entrevista. Só o fato do teste pela Lotus já é algo surpreendente. Isso mostra o nipe, o gabarito e o potencial do projeto. Aqui em Santos tem um exemplar. Show.
Faz anos que acompanho a história desse carro e acho muito legal. A cerca de 2 meses vi um H1 na Rodovia Dom Pedro aqui em Campinas.
Muito bacana esse carro, fiz vistoria ECV num exemplar amarelo, muito interessante... Parabéns ao criador e ao Belotte por nos proporcionar um conteúdo ímpar. Sucesso à todos.
Fantástico! Há tempos eu queria saber mais sobre o Lobini e sua história, contata de uma maneira simples! Valeu, Bellote! E parabéns ao Fábio Birolini, pela coragem de desenvolver aqui no Brasil! Ansioso pela volta dos fora de séries nacionais!
Poh, o cara parece o Negan do The Walking Dead kkkkkkk... Show! Adorei a história do Lobini e o interesse da Lotus pelo carro! Muito legal!!!!
Lembro muito bem dessa época, moro na Granja Viana, bem próximo da fábrica, diariamente os avistava em testes pelo bairro e pela Raposo Tavares. Boas lembranças!
A fábrica hoje em dia virou o que ? Moro do lado da Raposo também, no km 15.
Tive a oportunidade de ver tb! O carro é muito interessante. Pena que acabou. Moro na região tb :D
Agora só falta levar pro Rubens fazer a VR.
Verdade, um carro pequeno e ágil como esse iria se dar bem no velo cittá
VR *-*
Ixxi vai dar PT kkkkk
que carro maravilhoso! é uma tristeza o Brasil ser tão diferente...
Um dos melhores videos do canal!!!
Puro conhecimento!
Bellote sempre inova do e trazendo conteudo de qualidade...eu andei em um aki em salvador..um dos 36 fabricados..mas ja vi uns 4 aki alem dele....esse q eu andei estava com 1.2kg de turbo...ele vem com 600g...o carro eh um foguete....o melhor eh na rua td mundo perguntando o nome do carro..mto top
O famoso brasileiro contador de histórias ! , histórias em cima de histórias
Eu fui nesse salão, vi esses carros prontos, inclusive me lembro perfeitamente de um sem a carroceria, apenas chassis e mecanica, coisa linda, apaixonei. Teria um sem dúvida.
Que a empresa cresça e venda para o mundo inteiro.
* a nova empresa que o Fábio Birolini vai desenvolver
Tenho um adesivo da Lobini. Na época era só se cadastrar no site que eles te enviavam um adesivo da marca.
Roger dá pra fazer isso ainda?
Creio que não =/
Também tenho, mas é pq a fábrica era daqui de Cotia, então um dos mecânicos eu cheguei a conhecer e me deu. Eu via de vez em quando passando um por perto, mas já faz anos que não vejo.
Sim! Ganhei esses adesivos também. Cadastrei no site e recebi os adesivos. Isso foi uns 15 anos atrás. Kkkkk
Muito legal a história desse carro, ótima matéria Bellote.
Parabéns pela matéria Renato, muito boa mesmo!
Vi esse carro aqui em BH, lindo demais.
vc só pode estar de brincadeira, né?
Luiz Almeida Não, se não foi esse foi um igual com essa cor perto da praça do papa.
essa história realmente e incrível! !!
O Lobini é o meu unicórnio, tinha muita vontade de guiar, quando tive a oportunidade, fiquei com as pernas entaladas no volante e nem consegui sair com ele do lugar. Toda vez que eu vejo foto ou vídeo de um dá vontade de chorar... kkkkk
Deviam ter feito ele com uma pessoa de 1,95m em mente. Nós, os mais altos que a média, também gostamos de carros.
nem um carro esportivo e feito para pessoas a mais de 1,90m os jogadores de basquete e nfl reclamam muito por causa disso carros esportivos e ideal pra quem de entre 1,60 a 1,85 !
Lindo carro, ele na cor branca é incrível. Parabéns pela matéria e pelo trabalho do Birolini!
sempre curti esse carro realmente uma pena o fim da produção dele um verdadeiro esportivo brasileiro..
Esse Lobini é maravilhoso, eram fabricados na minha cidade. Sensacional
O comprador foi Antônio Emílio de Moraes Filho.
Parabéns pelo vídeo! Enriquecedor e inspirador!
Abraço e um ótimo trabalho, Renato!
mto top! Parabens por colocar em evidência os projetos nacionais.
Excelente matéria, como sempre. Mas o conteúdo dessa foi muito especial
Parabéns pelo sempre ótimo trabalho, Bellote
Ou seja, se o ferramental foi destruído, o cara comprou pra destruir a marca... No mínimo foi uma grande montadora querendo detonar a concorrência.
Talvez não.
normalmente elas tocam o projeto pra frente e melhora ou muda o nivel do carro.
A concorrência podia pegar para ela , más tbm para todos.
Tipo a ford que é dona da Troller.
não faz sentido nenhum o cara comprar a marca com a intenção de toca-la pra frente tendo destruído o ferramental
Sei não, o ser humano consegue mentir muito bem.
Acho que o dono da empresa escondeu os ferramentais.
Que concorrência? A Lobini nunca teve concorrência alguma. Pagar caro pela marca que não tirava quase cliente algum de outras marcas apenas para interromper sua produção não tem sentido algum.
Renato7000 Assista o filme do Tucker. As grandes montadoras não querem concorrência, e MATAM qualquer formiga que ouse voar.
show de bola esse carro,no Brasil temos ótimos profissionais....
Excelente bate papo e parabéns pelo carro!
Adoro os fora de série!
Muito legal essa história, parabéns pelo vídeo.
Excelente matéria. Dava até pra entender mais um pouco. Lamentoso fim de um carro tão interessante.
Espero que inspire outros. Valeu mesmo!! .
nossa esse carro é muito lindo, seria interessante ter esses carros nacionais novamente
Automóvel lindo demais!!!
Este azul nunca tinha visto, sem dúvida o mais bonito!
To apaixonado por este carro !!!!
olha belote, que entrevista, parabéns.
show! tanta história! logo volta a puma pra gente curtir essas obras de arte.
Velho Lobini. Nunca vi um ate hoje
Esse carro deve ser uma delícia de se andar, fantástico...
Tive o prazer de entrar em um Lobini H1 no salão do automóvel de 2000. Carro bem legal, por sinal, ainda tenho o material promocional dele guardado.
a única critica que tenho para com o lobini , é o interior, de exterior ficou animal
PARABÉNS RENATO PELA ENTREVISTA CARRO MUITO BONITO MECÂNICA EXEMPLAR ACHO GOVERNO DEVERIA INVESTIR FABRICAÇÃO ESTAS MÁQUINAS MARAVILHOSAS DAR UM APOIO PRODUÇÃO NACIONAL . CRIADOR PARABÉNS , FEZ LEMBRAR HISTÓRIA DA Koenigsegg TEVE SUCESSO .
Olá Bellote,
É muito bom rever o Lobini H1, tempos atras vi um exemplar numa loja no Jardins, pude acompanhar a trajetória do carro e ver o lançamento no Salão do Automóvel, uma pena que toda a ferramentaria já não existe mais.
Curto muito os foras-de-série nacionais desde os Puma (Que esta voltando logo mais), Miura Top Sport, SM, chegando até o Aurora 122C e por ultimo o Lobini H1.
Baita entrevista, assim vemos a alma do carro !
desculpe o palavras mas, puta q pariu, q materia foda. sempre fui muito afim de saber mais sobre esse carro, desde q o vi no auto esporte, uma vez vi um exemplar no df e me apaixonei ainda mais, agora consigo entender a paixão por carros como santa matilde, puma, dkv etc... mto show a materia, espero um dia ter a oportunidade de guiar um desses "dos nossos"...
A!!! Vai mesmo ? No passado desejei mesmo ter um. Mas quando a possibilidade estava chegando... Não me fora mais possível naquela ocasião. Mas no que se refere ao Lobine, tudo que soube sobre ele é que, além de muito bonito, É UM ÓTIMO CARRO ESPORTE. Acho que se voltar fará sucesso !👏👍.
Uma coisa q fiquei esperando o Fábio falar no vídeo, foi sobre 1 novo modelo d Carro feito por ele......e aee Bellote.....vai ter ou não meu Amigo....entrega pra gente,vai :-)
ótima matéria
\o/
Aqui em Sorocaba tem um preto já vi ele várias vezes ! É um carrinho bonitinho !
Bom trabalho!
Brasil precisa disso precisa de supercarros pq carros que vem de fora com o custo super alto se torna uma realidade impossível belo carro !!!!
Bela história, muita coragem de se fazer um carro desse tipo no Brasil. Mas realmente acho que o espaço pra isso é muito pequeno para ser um negocio lucrativo hj em dia.
Torcer pra esse ícone ou uma nova idéia surja
Meu pai tinha um desses era muito da hora
SENSACIONAL!!!
faltou falar das impressões ao dirigir e umas imagens do brinquedo com a capota fechada
Legal demais!
Muito legal a historia
Que pena qui parou a produção
Belo design. Na Inglaterra também estão desenvolvendo essa fabricação de carros exclusivos.
hahaha esse caro é muito fera, e os caras que montaram são mais ainda. Brasileiro ama carro, e poderia vender bem mais se nosso governo não estuprasse o povo com os preços. Lobini H1 é show demais!
***** Lixo em que sentido? Motor? Design? Mano, construa um carro você mesmo e faça melhor gastando pouco. A criatividade e a vontade de fazer pode parecer muito num cenário como o nosso, esse é o legado dá Lobini, Puma, etc.
Esse cara é dahora.
Um sonho ver uma fábrica de autos 💯% brasileira... Se não fossem nossos "maravilhosos" políticos...
Acho que a parte mais curiosa é quando o Fábio menciona que, durante os testes na Grã-Bretanha, o motor Volkswagen 1.8 no Lobini dava uma resposta melhor do que o motor Toyota ZZ no Lotus. Isso num projeto que era pra ser meramente a raspa do tacho de um Lotus esportivo. E outra, ele está correto ao prever o retorno do mercado fora-de-série. Na verdade, a ideia tem alguns significados à mais do que simplesmente fazer um produto de nicho, mas o caminho é esse.
parabéns pelo vídeo!
carro muito lindo
Muita legal a matéria. Uma curiosidade, qual a formação do Birolini?
engenheiro mecanico e designer...ele tem uma empresa que presta consultoria ou ele desenvolve um carro do zero para vc....EBTECH ebetech.com.br ele tambem da curso de um dia de como construir seu fora de serie....
Bacana esse carro. Show !
carro interessante...
presença e desempenho legal!
RENATO,eu ja vi um,por incrivel que pareca,moro florianopolis,ja vi 2x,sempre demadrugada,branco,com o mesmo ronco,carro rapido e agil dentro da cidade,eu penssei q fosse um lotus,mas logo vi q nao era,e suspeitei que era casero,otima materi,abrc
show👏👏👏👏
Esse carro lembra Lotus Elise.
Abraço bellote
Não gosto de carro SEM AIR BAGS, mas o LOBINI foi muito bem desenvolvido. A própria LOTUS aprovou o carro. Excelente mecânica a do GOLF 1.8 litros/turbo.
Renato vê se vc pega em primeira mão alguns daqueles D2D Motors apresentados no último salão do automóvel de SP.
Não podemos esquecer o real motivo que a Lobini H1fracassou em vendas : em 2005 ele custava lúdicos 120-140mil reais!
Isso em 2005 era um absurdo, pois um gol zero completo com a mesma mecânica do Lobini, não custava mais de 25mil reais.
A proposta era compara-lo com o Lotus Elise na época, um carro de 190hp e 850kg, mas o Lobini era muito inferior em todo o conjunto se comparado com o Elise.
Eu lembro das revistas na época, como 4 rodas, criticando o preço salgado do carro. era preço de Mercedes e BMW top de linha.
A empresa foi pretensiosa demais, e pagou o preço por isso. para mim, o Lobini foi o maior fiasco da indústria brasileira!
Na verdade, quem criou, fui eu. Durante uma rápida viagem a passeio na Malásia, eu observei o gelo, e no reflexo uma figura identica a este carro surgiu. Tirei uma foto, e a enviei sem querer por um erro da rede de internet ao e-mail do até então desconhecido Fábio. Ele logicamente respondeu que adorou o modelo, queria saber quanto eu cobraria para deixa-lo fazer um igual e perguntou quem eu era. Respondi que sou a sua maior sorte na vida. Então, prontamente e bondosamente afirmei que
ele era o "criador". PS: A foto perdeu-se eternamente
Muito bacana recordar esse modelo fora-de-série que, infelizmente, teve tão poucas unidades produzidas. Guardo comigo, até então, a edição 538 da revista Quatro Rodas, que apresenta também os trâmites para a geração do Lobini H1, sem ainda citar a derrocada desse projeto, visto que o ano da matéria é 2005. No acervo digital dessa Revista, também [e possível acessar esse mesmo conteúdo: quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx ;)
sucesso
Volta lobini, com o 2.0 TSI de preferência.
Deus me livre, aquele DSG quebra quebra
Ele só citou motor, câmbio tem que por um manual mesmo, kkkkkkk
André Moreira Mas não tem cambio manual pra ele.
existe sim manual o mesmo cambio do 1.8t serve perfeitamente
Rapaz, a construção básica do bloco dos TSi e do 20vT é ainda do bom e velho AP
Lembra o Elise, e se for tão bem nas curvas, parabéns...
shoooow
Vi um amarelo aqui em Natal. Faz muito tempo. Nunca mais o vi.
belotte loco pra pilotar e o tio de blablabla
Qual era o preço na época? Carro incrível! Parabéns ao criador
140 mil outubro de 2009 (tive preguiça de procurar a quatro rodas de antes dessa data)
Estive na fábrica da empresa e tudo somente não vingou pelo alto investimento e mora na produção. Foram investidos mais de 9 milhões nos dias de hoje é este valor para uma produção artesanal nunca seria absorvido, considerando o investimento entre custo e venda
abs e todos
pq nao volta faz tudo de novo aposto que daria muito certo
Lindo.
Olha a humildade dos ingleses, os caras da Lotus, que criaram o Elise, chamaram o cara pra testar o carro dele, da hora.
Velho que top!Qual era o preço época?
segundo uma quatro rodas de 2009 que tenho aqui, de outubro daquele ano, 140 mil. Fiquei com preguiça de procurar a revista que mostrou pela primeira vez, entao considere esse valor, 130 a 140 mil.
Pedro Sávio Valeu, amigão!
Antônio Carlos sem problemas!
Esses 140 mil em 2009, se corrigir para o dinheiro de hoje daria uma grana ainda maior.
Rodrigo Gomes se fosse hj daria uns 220 a 250 mil...
Cara que carro legal
Da hora
Bellote, ele disse mais sobre as propostas para o relançamento dos fora de série? tenho muitas idéias e alguns projetos, quem Sabe não Podemos conversar? o que o Brasil pede hoje com essa onda de Trackdays seria a carro baseado no Ariel Atom, ou até no protótipo da Honda 2&4...
Como sempre as grandes industrias derrubando as pequenas. Uma lástima ver um desfecho como esse. Independente do valor final do carro é clara a intenção do sócio majoritário ter comprado a empresa e forçado o fechamento da fábrica. Ficar reféns do mercado internacional sempre foi a intenção deles. Brasileiro sempre foi apaixonado por carros e sempre andou em veículos projetados la fora. O pior é criticar e desmerecer os que projetam e produzem aqui dentro. Mas o carro é top! Nunca vi um de perto mas gostaria de ver!
Mas que caranga bem feita em
Kkkkk JÁ QUERO UM
Cade suas impressões Sr. Renato...
So no Brasil que os políticos não apoiam a indústria nacional, uma vergonha isso.