A Virgem Maria no Evangelho: Imaculada Conceição e Nova Eva

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 лют 2025
  • Telegram: t.me/cienciafi...
    Instagram: www.instagram....

КОМЕНТАРІ • 58

  • @mariabrito1413
    @mariabrito1413 2 роки тому +7

    Viva Cristo Rei!!!🙏
    Salve Maria Santíssima!!!🌸🤍💙🙏
    Amo nossa doutrina cristã católica.

  • @edsonjunior634
    @edsonjunior634 11 місяців тому +5

    Estou tentando me converter de protestante para católico a meses, porem nao vou ser hipócrita e mudar sem acreditar em certos dogmas, e hoje voce me deixou mais proximo da conversão, vou continuar vendo seus videos, obrigado, que Deus te abençoe

    • @WillianABitencourt
      @WillianABitencourt 9 місяців тому +4

      @edsonjunior634, se eu pudesse apontar um único livro para qualquer protestante (e não-católico), de reta razão, à procura da Verdade a cerca do catolicismo vs protestantismo, sem hesitar de início indicaria o livro do Pe. Júlio Maria de Lombaerde. Qualquer pessoa sincera não poderá ficar indiferente antes este livro: "Luz Nas Trevas - Erros E Objeções Protestantes". Leia-o e prepare-se.

    • @edsonjunior634
      @edsonjunior634 9 місяців тому

      @@WillianABitencourt obrigado irmão vou procurar, Deus abençoe você

  • @Xifurin
    @Xifurin 2 роки тому +4

    Cara, acompanho há 9 anos seu canal (chamava Gumpy), mas eu te imploro, posta aquele vídeo seu ''sobre as gord4.s'' em outra plataforma pra eu assistir de novo kkkk pra mim é o vídeo mais engraçado do UA-cam, pena que não baixei ele a tempo antes da plataforma derrubar, não encontro ele em lugar nenhum, deixava meu dia muito feliz, fora outros vídeos seu. Ainda bem que encontrei seu canal novamente.
    Abraço.

    • @peterborges1400
      @peterborges1400 2 роки тому

      fiquei curioso pra conhecer esse vídeo, quando achar quero ver também

    • @Xifurin
      @Xifurin 2 роки тому

      @@peterborges1400 Você não vai se arrepender kk Ele diz que g0rd4 come igual um ramster e que nesse momento ela está feliz kk depois faz cirurgia de lipo pra tirar gordura, mas engorda tudo de novo pq fica triste pq chamam ela de g0rd4 kk

  • @__scalada__1086
    @__scalada__1086 2 роки тому +2

    Oremos :
    _E, por fim, o coração imaculado de N. SS.
    Maria📿🌷,
    triunfará✨️🙏
    Maria Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM._

    • @ziulazuos4728
      @ziulazuos4728 2 роки тому

      1 Tim 2;9ss Por isso Madre não ensina, não exerce autoridade de Padre na igreja. Graças a Deus !

    • @WillowCeleste-ut5tx
      @WillowCeleste-ut5tx 8 місяців тому

      Não acredito nisso!

  • @danielbidien1929
    @danielbidien1929 2 роки тому

    Deus o abençoe! Salve Maria Imaculada! Rainha Mãe!

  • @articsr6226
    @articsr6226 2 роки тому +1

    Salve Maria Santíssima!

  • @BeatrizNunes-ky8oi
    @BeatrizNunes-ky8oi 6 місяців тому +1

    Protestante aqui...
    Primeiramente, fico feliz com o seu canal.
    A respeito do tema deste vídeo: o fato é que não vemos ninguém, nenhum apóstolo, falando algo como "Maria, rogue por nós", "Moisés, rogue por nós", "Isaque, rogue por nós", "Enoque, rogue por nós"... É sempre "em nome de Jesus." Acho que eles receberam o Espírito Santo e o Espírito dentro deles era superior aos citados. Enfim, por qualquer motivo que seja, é sempre no nome do Messias que as coisas foram feitas. Nos livros do chamado Antigo Testamento, não vejo uma única pessoa (exceto Saul, que foi repreendido) se direcionando a um falecido ou a um não falecido que não está mais entre nós (como Elias, que foi assunto ao Céu). O que vemos é vivos orando por vivos, isso está bem claro em inúmeras partes em que os discípulos oram por pessoas. Esse é meu maior problema com o catolicismo. Poxa, Elias foi incrível, e nem morreu. Mas não vemos ninguém depois dele falando nada sequer próximo de "Elias, rogai por mim." * Este comentário não é um ataque, é uma convite para uma conversa.

    • @kevensilva7519
      @kevensilva7519 6 місяців тому

      @BeatrizNunes-ky8oi Muito bom o seu questionamento! Mas qual apóstolo ou profeta falou que devemos acreditar somente no que está explicitamente escrito na Bíblia?

    • @joaolucascruz9127
      @joaolucascruz9127 5 місяців тому

      "Vivos orando por vivos" as mulheres e homens santos estão vivos também, afinal, morrer é renascer em uma nova vida. O que for ligado no céu será ligado na terra, diz Jesus. Por que eles não rogariam por nós?

  • @btxteppei7327
    @btxteppei7327 2 роки тому +1

    Boa noite

  • @Peedroivoo
    @Peedroivoo 2 роки тому

    Ótimo vídeo

  • @ziulazuos4728
    @ziulazuos4728 2 роки тому

    Ainda acrescento : 1 Tim 2;9ss Nunca vi Madre (Maria/A nova Eva) falar, ensinar ou exercer autoridade de Padre (Cristo) na igreja. Graças a Deus !

  • @LuisTepahana
    @LuisTepahana 3 місяці тому

    acredito que isso seja informaçoes da sua cabeça, admiro muito seu trabalho e com certeza reconheço Maria como uma figura importante, porem, nao tem como ela ser mae de todos nós, pq quando uma mulher fala pra Jesus "bem aventura a mulher que te gerou no ventre" ELe responde "mais bem aventurado aqueles que ouvem a palavra de Deus e obedecem".

    •  3 місяці тому

      E quem mais obedeceu a palavra de Deus se não a Virgem Maria? Ela literalmente diz isso para o anjo Gabriel "que seja feito conforme à sua a palavra"

    • @LuisTepahana
      @LuisTepahana 3 місяці тому

      sim, eu nao to dizendo que ela foi desobediente, eu só to dizendo que ela nao é mae de todos nós pq a biblia nao aborda isso, tem dois homens que obedeceram as Deus como Enoque e Elias. dnv, maria merece nosso repeito, foi a segunda maior figura dos evangelhos, pois trouxe o nosso salvador, porem tudo mediante a ordem de Deus. ela foi uma mulher digamos que normal que pecou e precisou de Jesus para ser salva. assim como Moises foi um homem normal, Davi tambem, Salomao, a unica coisa que fazia eles especiais era que Deus estava com eles, assim como Ele esta em todos que o recebem e guardam sua palavra.

  • @Adaramy
    @Adaramy Рік тому +3

    Maria é uma grande mulher e só. N sei que vontade é essa de exaltar essa personagem. Tipo, ela gerou Cristo. OK. Bendita era ela entre as mulheres. Mas sejamos sinceros, Paulo é muito mais importante. O erro dos católicos é colocar Maria como se fosse uma espécie de 4 pessoa da trindade. Nunca será. Repito, grande mulher, exemplo. Mas é isso.

    • @WillowCeleste-ut5tx
      @WillowCeleste-ut5tx 8 місяців тому

      Nem eu, nem ela gostaria disso se estivesse viva.
      Fora que existe outras mulheres importantes na bíblia.

    • @WillowCeleste-ut5tx
      @WillowCeleste-ut5tx 7 місяців тому

      É um fetiche deles

  • @vitorpedrososcherer2175
    @vitorpedrososcherer2175 2 роки тому +3

    Rômulo é o único "trad" que eu respeito.

    • @btxteppei7327
      @btxteppei7327 2 роки тому

      Sim

    • @__scalada__1086
      @__scalada__1086 2 роки тому +1

      Oremos:
      E, por fim, o coração imaculado de N. SS.
      Maria📿🌷,
      triunfará✨️🙏
      _Maria Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM_.

    • @gloomycat7116
      @gloomycat7116 2 роки тому +1

      Então você só discute com criança na internet

  • @daliboratanashiforest1128
    @daliboratanashiforest1128 Рік тому +1

    Como vocês podem participar da ceia e prestarem culto a Maria? Sendo que só há um mediador entre Deus e os homens? Como vocês podem prestar culto aos santos, sendo que somente ao seu Deus prestara culto e adorarás? (Veneração não passa de um eufemismo para idolatria católica) Maria não nasceu santa, nem sem pecado, ela foi santificada por Deus para Cristo nascer, ou seja Deus tirou o pecado dela para ele nascer, Maria não é Deus muito menos uma deusa, Deus não tem mãe, pois a natureza de Deus é eterna, e o que é eterno não tem origem nem começo. Maria foi mãe de Cristo na terra, mãe do Jesus homem e vocês católicos são idólatras e hipócritas, dividido a adoração que é somente de Deus com Maria. Ela não é co-redentora de ninguém! Ao contrário do que a igreja ensina, Maria teve filhos com José (Leia o final do capitulo 1 do evangelho de Mateus) algo que é negado no dogma da virgindade. A igreja católica também mudou os dez mandamentos, algo proibido por Deus. O malabarismo que voce acusa a igreja de não crer da mesma forma literal na santa ceia, é o mesmo que a igreja faz com a figura de Maria para o dogma da virgindade perpétua, sendo que o casamento se consuma com sexo. o Verbo conhecer no 1 capitulo de Mateus deixa claro, que José só veio a conhecer Maria como mulher depois que Cristo nasceu. Verbo ''conhecer" usado para descrever a relação sexual de forma que não fosse indecorosa, conhecer intimamente. Sem dizer que hoje os padres se dizem apóstolos de Cristo, sendo que para ser apóstolo tinha que pertencer as 12 tribos de Israel. Lembrando que Jesus mandou fazer discípulos e não apóstolos, pois o cargo de apóstolos é exclusivo apenas para os 12 que simbolizam as 12 tribos de Israel. O malabarismo católico é antibíblico e mais cheio de heresias que a igreja protestante, pois ela nasceu justamente do distanciamento da igreja romana da bíblia, a tradição invalidou a bíblia como autoridade maior. Se de fato os católicos lessem a bíblia e a praticassem de forma literal, nunca teria acontecido a reforma protestante. E aos antissemitas que gostam de generalizar os judeus, não esqueçam que Israel é a menina dos olhos de Deus, muitas promessas que Deus fez a Israel vão se cumprir na segunda vinda de Cristo. Israel é relógio do mundo e o povo original de Deus, não foram todos os judeus que rejeitaram Jesus. Maria é judia, os apóstolos eram judeus o messias é judeu, o cristianismo primitivo é judaico e não romanista, a primeira igreja em Atos foi composta por judeus e Deus não rejeitou Israel, a igreja foi enxertada em Cristo, mas da mesma maneira que os ramos originais foram cortados Ele deixa claro que os enxertos também podem ser tirados fora para que ninguém se glorie ou se ache melhor que o povo original.

    • @claudiarejane322
      @claudiarejane322 Рік тому +3

      Quanta baboseira judaizante e ainda se diz cristão

    • @NuGuardian1922
      @NuGuardian1922 Рік тому

      Não existe adoração à Maria, apenas veneração, porque ela é aquela que concebeu a Cristo, se você soubesse e compreendesse a dimensão disso, também prestaria honra e veneração a Maria como os Católicos
      A Doutrina e o Catecismo da Igreja Católica dizem que apenas a Deus e a Santíssima Trindade se deve Adoração, quanto aos Santos, se deve a veneração, e a Maria, a maior das venerações, que são honrarias por quem elas foram na história e para a história da Santa Igreja, isso nenhum Protestante compreende, por que se recusam a entender, digo isso porque também fui protestante

    • @daliboratanashiforest1128
      @daliboratanashiforest1128 Рік тому

      @@NuGuardian1922 Ok boa sorte com sua crença fora do que Jesus ensinou.

    • @WillowCeleste-ut5tx
      @WillowCeleste-ut5tx 8 місяців тому

      Eles não entende isso!
      É perda de tempo conversar com esse povo!

    • @WillowCeleste-ut5tx
      @WillowCeleste-ut5tx 8 місяців тому

      Amigo vamos pregar o evangelho, se aproximar de Deus, e deixar esse povo mergulhado em sua idolatria, vamos parar de tentar abrir os olhos dessa galera.

  • @luconi4119
    @luconi4119 2 роки тому

    Pq vcs idolatram a Maria? Pq usam imagens de criatura dos céus, sendo q na biblia diz para não fazer isso???

    • @LuizEduardo-by4it
      @LuizEduardo-by4it 2 роки тому +4

      Não é idolatrar e venerar , não adoramos imagens , por meio da imagens e obras lembramos daqueles que já encontraram a salvação, diversos santos que estão com nosso Senhor. E há diferenças entre venerar e adorar, o único ser digno de adoração é Jesus Cristo Rei , mas por meio da veneração a Maria e aos santos conseguimos ajuda no nosso caminho até o pai . Os santos são anparadores , eles são como nossos amigos no céu. Espero que tenha compreendido , Que Deus lhe abençoe

    • @seilaseilanaosei6250
      @seilaseilanaosei6250 2 роки тому

      @@LuizEduardo-by4it primeiro, eu vou exigir respeito, como eu também vou respeitar você e a sua doutrina ao máximo, mas você teria provas de que os santos estão aos céus?

    • @LuizEduardo-by4it
      @LuizEduardo-by4it 2 роки тому +1

      @@seilaseilanaosei6250 as provas são do que eles fizeram em vida , os santos entregaram sua vida totalmente a Jesus , pregaram o evangelho mesmo sendo caçados , e é muito forte a vida de alguns , teve um santo que morreu pois não queria mudar de religião ele era fiel a Jesus Cristo, então por meio destes exemplos podemos ter ideia . Mas olha por aqui não consigo explicar tudo então recomendo que leia sobre a vida de alguns santos , mas se eles não passaram pelo purgatório e foram para os céus, ninguém de nós da modernidade vai para lá, pois eles entregaram toda sua vida a Jesus entende o que eu quis dizer?

    • @ziulazuos4728
      @ziulazuos4728 2 роки тому +1

      O novo Adão disse a nova Eva : Mulher, Eis aí teu filho... Qual filho não a honraria ?
      Só se for bastardo ! Graças a Deus !

    • @ziulazuos4728
      @ziulazuos4728 2 роки тому

      @@LuizEduardo-by4it A imagem viva de Maria : 1 Tim 2;12 Madre (Nova Eva) não fala, não ensina, nem exerce autoridade de Padre (Novo Adão) na igreja. Glórias a Deus !