Gente, cadê vídeo novo do Billy😅 Canal digno de ser maratonado, tá muito rico, Cara através desse vídeo que fui conhecer o Buana4, cara que trabalho maneiro🤘🔥🎸🎸🎸🎸
Valeu bicho! Já tô preparando a volta, tô com uns 4 vídeos “no forno” aqui, mas é tanta coisa pra fazer né? Atrasei um pouquinho mas setembro tô aí! 🙏🏻✊🏻🤘🏻
Pode Crer, não conhecia, mas ouvindo me vieram algumas lembranças das músicas mais famosas, eu era criança nessa época, só pelo som das músicas da para sentir o peso desta guitarra, eu já perdi um pedal de efeito uma vez, nunca mais, mas graças a Deus minhas guitarras nunca sumiram, mas também já sofri assaltos, é uma situação muito ruim. Esta guitarra com certeza tem uma energia única, pois pode-se perceber o quão cobiçada ela é, com certeza há uma energia única que só ela tem, que Deus o abençoe e consiga resgatar este instrumento único, que o Senhor Jesus abençoe e tu encontre tua Guitarra Muito Especial. Em nome de Jesus, que encontre tua Brancatti, Amém 🙏🌟🎸🎶🎵
Eu tenho uma dessa modelo tipo jem mas com o nome premiata, não sei se o nome brancatti era antes ou drpois da premiata. Minha guitarra tenho ate hj desde 92. Fantástica, ponte tipo kaller. Eles trabalhavam numa casa em rio comprido.Abraço e boa sorte.
Gustavo Brancatti. Esteve fabricando aqui em Nova Friburgo. Aqui há várias Brancattis escondidas. Eu trabalhei aprendendo a fabricar instrumentos com ele. O Gustavo deixou um aprendiz aqui,cque continua fabricando instrumentos. O Marcos Hootz. Saudades do Velho Brancatti...
Quando vi a chamada do vídeo, soube logo que se tratava de uma Brancatti só de ver o HeadStock. Eu tenho uma Brancatti HSS com pick-ups EMG ativo, cor verde musgo metálico, Floyd e tarrachas Schaller ,foi encomendada provavelmente entre 1982/1984 pelo meu falecido compadre Clóvis Mourad (guitarrista virtuoso dos anos 80, com passagem pelo Stress, Mamutti, dentre outras). Comprei dele em 1990 e continua toda original. Sonzeira, mas pesa mais que uma Gibson... kkkkk
Eu tive o prazer de conhecer o próprio em São Pedro D’ Aldeia, fiz um estágio não remunerado só pelo prazer de aprender, tinha uns 15/16 anos. Assim como sua guitarra ele sumiu e nunca mais tive contato. Só instrumento phod@@ que ele produzia.
Puta história! Meu , se aparecer pra mim , veio,,,, seria da hora eu ficar com essa guitarra , mas é claro ; entrarem em contato se eu souber algo sobre , . Por isso me escrevi neste canal .
Legal bacana ..tomara que vc encontre .eu tenho uma Tagima 1990 corpo modelo Ibanez jemm e braço modelo Jackson .ela tinha um captador Bill laurence.l 500.
Eu tive um contra baixo furtado ( um Tobias) ,e também certa vez minha carteira .Mas nas duas ocasiões a polícia não fez nada ,além de B.O . É uma sensação péssima mesmo . E esse cap Bill Lawrence,é o mesmo da N 4 ,e também da uma guita que é de acrílico ,que só tem o cap da ponte
Eu tenho uma guitarra ano 1980 semi acústica feira pelo luthier JOSINO SARAIVA PHERSON que é um mestre suas guitarras são únicas . A guitarra a cantora Vanusa comprou e deu para o meu pai o Luís Vagner guitarreiro. É uma obra de arte impecável
Pô Billy, tomara que essa historia triste tenha um final feliz. Passei por isso duas vezes recuperei algumas mas duas guitas continuam desaparecidas e uma delas também era muito especial pra mim. Mas blz, grande abraço e boa sorte.
Esse teu canal é muito maneiro. Dá a impressao de ser uma roda de amigos. Sem ofensas e sem estrelismo de nenhum lado. As vzs dá a impressão que estamos num buteco batendo papo kkk. Sorte na recuperação da guitarra!
Pode dar os detalhes sim, pode esmiuçar sim, as histórias alimentam a inspiração de quem ama a música, mostra como era o setup antigamente guitarra, shows, perrengues... e bom demais meu nobre.
Rapaz...que coisa! Depois que comecei a estudar sobre sincronicidade, devido a algumas "coincidências" repetidas que ocorreram comigo...te digo: essa guitarra ser por 3 vezes objeto de furto...não foi mero acaso. Vlw Billy!
Valeu camarada, ajuda compartilhando aí e vamos ver! 😉✊🏻🎸
5 місяців тому
A ponte em questão precisa de molas tbm, as molas são na própria ponte, coisa da KAHLER, não precisa abrir a guitarra atrás para por molas, basta fazer um box igual de captador e, baixo da ponte.
Acabei de assistir alguns cortes do podcast do Starling, vc daria um host muito bom pq vc interage com o convidado de maneira muito fluida fora q conhece muito da história da música nacional, já pensou em lançar um podcast tbm?
@@BillyBrandao cá pra nós, podcast "qualquer" um pode fazer, e realmente temos visto muitos por aí... mas qualidade de conteúdo é outra história. (claro q não estou falando do Starling, o dele realmente se destaca, mas acho q a interação dele com o convidado muitas vezes parece engessada, tanto que curto mais a interação do co-host que nem aparece para as câmeras)
Billy, seria legal postar aqui nos comentários, ou no Instagram, algum número de série, ou algo do tipo, pq por ser um instrumento de marca desconhecida, provavelmente já tá todo modificado, ainda mais em si tratando de uma ponte tão única.
Cara, apesar do final (por enquanto) triste, é muito legal ver esses videos antigos. Que bom que vc tem esses registros. Eu não tenho nada dessa época! Obrigado por compartilhar! E torço pra vc encontrar a guitarra!
Valeu bro… eu tenho poucos registros (ainda mais comparado a hoje em dia) e muitas vezes a qualidade é precária né? Mas eu vou tentando dar uma arrumada e tal, rs… Valeu pela presença e conto com a ajuda no compartilhamento pra ver se a bichinha aparece! 😍🤘🏻🎸
Cara, Brancatti fabricou guitarras por um bom tempo em Friburgo. A guitarra era fantástica, ainda mais para a época! Eu era doido para ter uma, mas esse sonho acabou não se realizando. Se eu soubesse tinha furtado a sua, só para tocar um pouquinho com ela, e depois colocava um anúncio no Balcão: devolve-se guitarra furtada do Billy Brandão. hehehe Por falar em Lobão, você lembra do Renato Nara, que tocou teclado com ele (inclusive naquele fatídico Rock in Rio, onde jogaram um monte de coisas em cima dele) e guitarra com Leo Jaime? Nunca mais ouvi falar dele! Não sei se você o conheceu. Enfim, já pensou se a Brancatti ressurge novamente? Agora já tá até na lua cheia! Forte abraço, queridão!
Muito boa a história , só uma correção , esta ponte tinha um sistema de mola interno diferente do da Floyd Rose , que não precisava daquele buraco na traseira da guitarra , copiado da Scheller , puta referência em ferragens pra guitarra na época ! que história medonha essa , que bom que não lhe fizeram mal !! abraço
Fala cara, valeu mas não sei quão correta está essa sua “correção” pq que eu me lembre ela não tinha “molas internas” e funcionava sim com um sistema de um ‘tambor’ Abraço!
@@BillyBrandao Opa mano ! vou buscar nos meus arquivos antigos o que tenho sobre isso e qualquer coisa , te falo ! mas tem de ter mola , nem que seja um formato de chapa de aço interna neste tambor . Tive duas pontes deste tipo , uma com duas molas pequenas e uma com uma mola em formato de chapa .
Pó Billy que historia mas, se um dia se encontrar (Torcemos para que aja um final feliz) .... guarda essa guitarra pelo amor de Deus!!! Não tira mais de casa!!!
Cara que história! Que guitarrinha peculiar, com personalidade! O conjunto todo é matador! Espero que você encontre logo essa guitarra e faça ainda muitos vídeos por aqui com ela! Essa ponte se parece muito com as Wonderbar. Fiquei curioso sobre o modelo do captador do braço, por acaso é um Seymour Duncan Hot Stack? Edit: acabei de ler nos comentários que você não sabe qual captador era. O do braço está parecido com o STKS2 seymour duncan hot stack que k Dan Huff usa!
Rs, eu já ia responder o que você mesmo descobriu (e me poupou de repetir a explicação!) Que bom que você também se deu ao trabalho de ler os comentários aqui pq a maior parte eu acho que não faz isso e a gente tem que ficar se repetindo, rs… Abração!
Muito estranho isso bicho, você ativou o sininho das notificações? De qualquer forma fica sabendo que os vídeos estreiam sempre às 3ªs feiras às 19h tá? Valeu!
Olá, tudo certo? Primeiro vídeo teu que aparece aqui pra mim e achei muito bacana a tua história... um pouco triste, mas bem bacana. Tenho uma Jackson JDR 94 com captadores Di Marzio que tem um som animal demais... comprei essa guitarra juntando horas extras trabalhando em supermercado... tenho ela desde 1998 e não sei como me sentiria se me separasse dela. Espero que sua guitarra reapareça e que você possa readquiri-la. Boa sorte!
Pelos vídeos que você publicou aqui me parece que ela realmente tinha um som bemmm bacana . Dá pra sacar que era diferente o negócio.... Faço votos que você a recupere. Abração!!!
Olha eu sei o que é a dor no coração de se separar de uma guitarra, era anos 90 eu tinha uma Snake linda, corpo parecido com uma Strato e braço parecido com uma Gibson, que delícia de guitarra, um dia em um show, também deixei no palco, e alguém pegou a guitarra de deixou o braço bater em um retorno, o verniz quebrou, desde aquele dia, sem saber muito o que fazer, eu busquei outra guitarra para ir tocando, minha ex me ajudou a comprar uma Dolphin, aí um dia terminamos e eu nunca mais vi a guitarra..., isso porquê moro em uma cidade pequena, deve estar na mão de alguém que nem tem idéia do valor (pelo menos sentimental) que ela tem.
Putz, lembro de uma vez que o Billy é eu tivemos que ir tirar um som em Niterói na casa do Léo Uzeda que tinha comprado um Fender flatless, e não podia sair com o instrumento. Certa vez um conhecido foi roubado no final do show e levaram o mega kit de pratos zildjan que ele usava, uns 10 pratos.
Essas com o Léo em Nikkiti tem várias né? Até ele saindo escondido de lá pra Santa Teresa pra gente tocar trazendo o precioso fretless dele também, mas essa dos pratos eu não tô lembrado não… 🤘🏻😘
Lembro de vc vir tocar com o lobão aqui na minha cidade com ela , baita som Billy, se não estou enganado essa alavanca dela e uma khaler, deveria ter sido licenciada pela washburn
Gostaria de saber mais detalhes sobre a Brancatti, acho que vale um vídeo só por isso. Lembro que mesma época o velho Tagima já fabricava artesanalmente suas guitarras.
Muito legal, bicho! Brancatti era top! Era ali debaixo do viaduto Paulo de Frontin no Rio Comprodo, né?!?! Para quem não tinha acesso a Fender e Guibson, guitarras como Giannini, Golden, Fink, Brancatti eram top, cara!!! Vlw muito pelo vídeo!!!
Valeu queridão pela presença de sempre… eu não colocaria todas essas marcas que você citou no mesmo balaio não, as “Golden” por exemplo eu nunca vi uma que fosse sequer razoável, então não posso dizer que ela assim como a Brancatti quebravam um galho né? Hehe… Abração!
Tem alguma lei que te obrigue a não usar referências de outras línguas? Deixa o cara em paz, porque existe SIM leis que preveem atitudes abusivas e agressivas como a sua, que aliás teve a a benesse de ter seu comentário não deletado por mim pra te dar uma chance de se redimir pela sua arrogância de se achar “O JUÍZ” dos comentários aqui e se desculpar com o alheio (esse sim uma pessoa educada e gentil)
@@BillyBrandao mestre, há uns 10 anos eu conheci um modelo da Golden que nunca esqueci, se não me engano é Golden GL. Era uma guitarra sensacional, les paul, com captadores estilo TV Jones, braço colado, bem confortável, e um acabamento excelente. Algo bem similar às Epiphone Standart. A guitarra me surpreendeu e até hoje ainda tenho vontade de ter uma.
Pouco se fala da Brancati, lembro do lançamento. Depois de anos descobri que um amigo foi trabalhar no Rio e chegou a montar elétrica na Brancati (Luís Claudio Mickey)
@@BillyBrandao "lançamento" entre aspas porque apareceu foto em alguma revista, tinha uma que mostrava equipamentos e instrumento Até possivelmente no fanzine Rick Brigade de SP
@@BillyBrandao a do Lobão era uma Tele ?? Morava no interior do RJ então as notícias corretas demoravam um pouquinho , por lá diziam que até o Frejat estaria usando uma Brancati.
Billy esse foi o melhor vídeo que vc já fez, esse Seymour do braço pelo visual parece ser um STkK1, essa ponte talvez seja uma Khaler, vou pesquisar, tem algo errado q não está certo😂😂😂😂😂😂 saudades de vc.
Eu tive uma Gianinni SG de dois braços furtada aqui em Campinas SP na loja de um amigo já tem uns 20 anos e nunca mais a vi. trata-se de um instrumento único, pois nunca vi outra igual. essa guitarra pertencia ao Fernando Canabarra e tenho o recibo de compra e o B.O do furto até hoje. quem sabe um dia ela aparece pra mim.....Boa sorte Billy !!!! pra nós...sniffff
Grande Billy!! Cara, tive duas guitarras do Brancatti... a primeira, uma rosa... ponte Khaler e dois humbucker da Di Marzio, depois vendi para um grande amigo, que tem ela até hj, para comprar minha segunda Brancatti, agora preta, ponte khaler e um kit EMG ativo e, vc não vai acreditar, também foi roubada, da mala do meu carro... até hj não me perdou por isso... 😢
Pois é... imperdoável... Cara quando vi falei pra minha esposa, olha a minha guitarra!!! Depois fiquei em dúvida, fui olhar novamente e pode até ser que seja ela mesmo... é que a história dessa guitarra é longa kkkk mas a da foto tem a Khaler preta que na época fiz um rolo com o Daniel Chesse, fui roadie dele e trabalhava no estúdio que ele tinha na Tijuca. Na mesma época ele estava montando outra pra ele e queria fazer ela toda preta, mas ele tinha uma Khaler cromada. Essa preta que ele montou é que viria ser a minha segunda Brancatti... kkkk Acho que é ela mesmo 😅
Se vc nao conseguir Bill , pq vc nao pede pra algum luthier de sua confianca fazer uma semelhante quiçá igual ? Seria muito bom ver vc ao menos ter o timbre dela de volta 😊😊 sou seu fã Mestrão!
Impressionante essa história! Infelizmente, aconteceu comigo o episodio 3… tive meu carro roubado, com meu equipamento, logo depois de um show. Como você, tinha um equipamento único, que nunca revi: uma White Falcon Gretsch, um Fender Blues Deville, um JMP1 é um IPS33B da digitech. Como isso aconteceu a 22 anos atrás, pode ser que dentro de 8 anos eles apareçam, me igualando ao caso do Frampton…………………
Rapaz que história em? No último Ep realmente teve o livramento mais a bichinha pela terceira vez foi cruellll😢😢😢😢 se pintar aqui pelo nordeste lhe aviso imediatamente,cara o mais legal também desse vídeo foi ver o tamanho do seu legado musical, que Deus prepare o seu reencontro com a sua guitarra , forte abraço boas férias fica com Deus 🙌🎸
Pow eu tinha um flyer da Brancati que um amigo me deu, eu ficava babando, se não assisto esse vídeo nem iria lembrar disso..... E por sinal lembro que tinha uma guitarra com esse visual que vc comentou, de repente era essa sua?
sr bill lawrence sempre foi genio na fabricacao de captadores . o falecido guitarrista do pantera usava . tenho um captador da gibson chamado hb-l na ponte da minha gibson les paul . esse captador e da epoca em que o sr lawrence trabalhou para gibson entre 1988 a 1990 . a empresa wilde de propriedade do sr lawrence ainda fabrica captadores de excelente qualidade. o guitarrista roy z que tocou com bruce dickinson na sua carreira solo nos anos 90 tambem tocava com captadores do sr lawrence.
Vi nos comentários aqui que talvez eu seja o que o conheceu há mais tempo. A oficina dele ficava na Miguel ângelo em maria da graça, RJ . Foi ele quem consertou uma gianinni Stratosonic de uma amiga minha . Era o meu sonho . Já em 2000, eu estava comprando as peças para o tão sonhado projeto da super strat. Elas tinham o braço fino, tipo Kramer, radius lá pelo 14, 16... Trastes muito bem instalados. Era um CONCORDE das guitarras. Mas o projeto não andou e soube tempos depois que ele faleceu. Maurício Brancatti . Acho que o primeiro nome era este. Anos depois nasceu a HOOTZ, que se não me engano , foi um dos luthiers do Brancatti que fundou. Muita estória.. Essa sua Brancatti vai aparecer. PODE APOSTAR !!! Ah , acabei comprando uma Kramer pra matar esse desejo e sou feliz !
Valeu bicho pelo depoimento… Curiosamente a gente vai “juntando os cacos” aqui do que as pessoas comentam e parece que a estória dele continua meio nebulosa né? Lugares diferentes da oficina, até o primeiro nome tem opiniões controversas, haha, que mistério! 😉
O Billy Corgan (Smashing Pumpkins) conseguiu recuperar uma Stratocaster em 2019, ela tinha sumido no inicio dos anos 90. Espero que a sua também apareça Billy.
Caraca… volta e meia aparece uma estória dessas né? Assusta mas também dá esperança… eu acho que se a galera participar e compartilhar MUITO pode ser né? 🙏🏻🎸😃
Putz... perder um instrumento pro amigo do alheio é fo**! Faz lembrar quando casei... em 1990... eu tinha uma Gianinni vermelha de uma série especial... uma superstrato com ponte Khaller, e um violão também da Gianinni daqueles tipo ovation. Saímos em lua-de-mel e, na volta, um quiridu "amigo" de infância invadiu nossa casa e levou os instrumentos. Não só isso...levou ampli, pedais, meus discos, roupas e até comida... é barra!! Mas já passou... vai fazer 34 anos isso, e, se não me engano, esse "amigo" já passou dessa pra outra e papai do chão deve ter chamado ele pra acertar as contas...
Cara, como assim “ou”? Eu tenho ambos e são sons diferentes com usos diferentes… Então é “Dream” quando quero som de um Fender OU “Lion” quando quero de um Marshall 😉
Vamos viralizar esse vídeo pra essa Brancatti chegar mais rápido!🙌
Bora bicho! Tem que espalhar essa estória por todo canto pra ver se chega até ALGUÉM que saiba alguma pista!
Paul McCartney recuperou o seu primeiro baixo depois de mais de 50 anos, isso foi incrível!! Espero que você recupere sua guitarra!
Sim, eu podia ter citado essa também mas esqueci, rs…
Valeu!
Gente, cadê vídeo novo do Billy😅 Canal digno de ser maratonado, tá muito rico, Cara através desse vídeo que fui conhecer o Buana4, cara que trabalho maneiro🤘🔥🎸🎸🎸🎸
Valeu bicho!
Já tô preparando a volta, tô com uns 4 vídeos “no forno” aqui, mas é tanta coisa pra fazer né?
Atrasei um pouquinho mas setembro tô aí!
🙏🏻✊🏻🤘🏻
Mesmo de um episódio triste, o Billy consegue contar uma boa história. Boa sorte com a Brancatti.
Valeu meu camarada, um abração!
Coração Melão eu lembrei do "Hermes e Renato".
Não associei uma coisa a outra não…
@@BillyBrandao no programa da MTV do Hermes e Renato existia uma banda fictícia chamada de Coração Melão.
@gabrielqueiroz50 tendi…
Pode crer! Pira, pira, pirou!
@@gabrielqueiroz50bons tempos
Pode Crer, não conhecia, mas ouvindo me vieram algumas lembranças das músicas mais famosas, eu era criança nessa época, só pelo som das músicas da para sentir o peso desta guitarra, eu já perdi um pedal de efeito uma vez, nunca mais, mas graças a Deus minhas guitarras nunca sumiram, mas também já sofri assaltos, é uma situação muito ruim. Esta guitarra com certeza tem uma energia única, pois pode-se perceber o quão cobiçada ela é, com certeza há uma energia única que só ela tem, que Deus o abençoe e consiga resgatar este instrumento único, que o Senhor Jesus abençoe e tu encontre tua Guitarra Muito Especial. Em nome de Jesus, que encontre tua Brancatti, Amém 🙏🌟🎸🎶🎵
Valeu pela oração e pelas boas vibrações, mas também ajuda você compartilhando com os grupos e pedindo pra galera passar adiante!
😃✌🏻
Cara vc toca demais. Obrigado por compartilhar das suas histórias e do seu som!
Valeu meu camarada!
Agradeço a você também se puder compartilhar esse vídeo e essa estória pra ver se chega em alguém que saiba do paradeiro!
Eu tenho uma dessa modelo tipo jem mas com o nome premiata, não sei se o nome brancatti era antes ou drpois da premiata. Minha guitarra tenho ate hj desde 92. Fantástica, ponte tipo kaller. Eles trabalhavam numa casa em rio comprido.Abraço e boa sorte.
Valeu cara, toda good vibe é bem vinda, assim como a ajuda compartilhando bastante o vídeo!
😃✌🏻
Gustavo Brancatti. Esteve fabricando aqui em Nova Friburgo. Aqui há várias Brancattis escondidas. Eu trabalhei aprendendo a fabricar instrumentos com ele. O Gustavo deixou um aprendiz aqui,cque continua fabricando instrumentos. O Marcos Hootz. Saudades do Velho Brancatti...
Eu lembro de ter ouvido em algum momento algo sobre ele estar em Friburgo sim…
Quando vi a chamada do vídeo, soube logo que se tratava de uma Brancatti só de ver o HeadStock. Eu tenho uma Brancatti HSS com pick-ups EMG ativo, cor verde musgo metálico, Floyd e tarrachas Schaller ,foi encomendada provavelmente entre 1982/1984 pelo meu falecido compadre Clóvis Mourad (guitarrista virtuoso dos anos 80, com passagem pelo Stress, Mamutti, dentre outras). Comprei dele em 1990 e continua toda original. Sonzeira, mas pesa mais que uma Gibson... kkkkk
Podes crer, headstock bem característico!
Valeu!
Mestre...estou comparttilhando seu vídeo em todos os grupos de entusiatas de guitarras, aqui no Brasil e na gringa.
Obrigado queridão pela força, continuo na torcida!
🤘🏻🎼❤️✌🏻
Minha Ibanez foi roubada em 2011.... em 2019 eu consegui recuperar. Boa sorte com a Brancatti.
Valeu bicho!
Contando com a sorte e o compartilhamento da galera!
😃✌🏻🎸
Eu tive o prazer de conhecer o próprio em São Pedro D’ Aldeia, fiz um estágio não remunerado só pelo prazer de aprender, tinha uns 15/16 anos. Assim como sua guitarra ele sumiu e nunca mais tive contato. Só instrumento phod@@ que ele produzia.
Sim!
Mas ele “sumiu” pq faleceu né?
😢
Puta história!
Meu , se aparecer pra mim , veio,,,, seria da hora eu ficar com essa guitarra , mas é claro ; entrarem em contato se eu souber algo sobre , . Por isso me escrevi neste canal .
Valeu bicho!
Nem imagino como ela pode estar hoje, possivelmente pode ter sido modificado, pintada, etc…
Essa ponte é uma Wonderbar da Washburn....raríssima....
Tenho essa ponte em uma guitarra que montei ! 👏
Pois é, mas tem uma galera que não “aceita” e fica insistindo comigo que é Khaler!
(Pra que eu falaria outra coisa no vídeo se fosse né?)
😂🤦🏻♂️
Era interessante pq não precisava escavar era só parafusar
@sergioluizdossantos3577 sim, e o corpo ficava inteiriço!
Legal bacana ..tomara que vc encontre .eu tenho uma Tagima 1990 corpo modelo Ibanez jemm e braço modelo Jackson .ela tinha um captador Bill laurence.l 500.
Massa bicho!
Eu tive um contra baixo furtado ( um Tobias) ,e também certa vez minha carteira .Mas nas duas ocasiões a polícia não fez nada ,além de B.O .
É uma sensação péssima mesmo .
E esse cap Bill Lawrence,é o mesmo da N 4 ,e também da uma guita que é de acrílico ,que só tem o cap da ponte
É complicado né? Um furto desses rouba muito mais do que um objeto (no assalto levaram o carro também, e daí? Pouco me importa…)
Alex Lifeson, do Rush, usava pick ups Bill Lawrence nas Stratos feitas para ele, na primeira metade da década de 80.
Legal
Tb já tive uma Finch !!!
Eu ainda tenho!
😃🤘🏻🎸
Eu tenho uma guitarra ano 1980 semi acústica feira pelo luthier JOSINO SARAIVA PHERSON que é um mestre suas guitarras são únicas . A guitarra a cantora Vanusa comprou e deu para o meu pai o Luís Vagner guitarreiro. É uma obra de arte impecável
Que maneiro bicho!
😃✌🏻
Que história maluca ! Tomara que vc recupere a guita! Um clássico!
Obrigado bicho!
Compartilha o vídeo aí pra ajudar a divulgar!
✌🏻🎸
Pô Billy, tomara que essa historia triste tenha um final feliz. Passei por isso duas vezes recuperei algumas mas duas guitas continuam desaparecidas e uma delas também era muito especial pra mim. Mas blz, grande abraço e boa sorte.
Caraca bicho, 2 guitas?!
Sinto muito aí…
✊🏻🎸🤘🏻
Esse teu canal é muito maneiro. Dá a impressao de ser uma roda de amigos. Sem ofensas e sem estrelismo de nenhum lado. As vzs dá a impressão que estamos num buteco batendo papo kkk. Sorte na recuperação da guitarra!
Rs, que bom, a vibe é mais ou menos por aí (com algumas peculiaridades vez por outra, rs…)
Abraço!
Se eu encontrar esta guitarra Brancatti, eu te aviso Billy. Tu toca muito. Boa sorte.
Obrigado meu camarada, tava achando que o pessoal compartilhando empenhado iria fazer com que essa mensagem chegasse a alguém que tenha visto ela…
Que sonzeira essa guitarra tinha
Era demais mesmo!
😍🤘🏻🎸
Pode dar os detalhes sim, pode esmiuçar sim, as histórias alimentam a inspiração de quem ama a música, mostra como era o setup antigamente guitarra, shows, perrengues... e bom demais meu nobre.
Valeu bicho, eu também gosto quando tem bastante informação e detalhado!
Abração!
Rapaz...que coisa!
Depois que comecei a estudar sobre sincronicidade, devido a algumas "coincidências" repetidas que ocorreram comigo...te digo: essa guitarra ser por 3 vezes objeto de furto...não foi mero acaso.
Vlw Billy!
Rs, será? Eu não quero arriscar chutando possibilidades até porque nunca vai ser comprovado ou não né?
😉
Compartilhei um resumo no meu tiktok, essa Brancatti tem que aparecer!
Valeu meu camarada, obrigadão!
🙏🏻🎸🤘🏻
Fala sobre as guitarras Snak dos anos 60 que eram fabricadas no Brasil.
Fala bicho, não tenho nenhuma relação com elas mas vou ver se acho um ângulo maneiro pra abordar
Abraço!
torço por você., espero que consiga ela de volta.. 🎸❤🙏
Obrigado bicho, eu tô contando com a ajuda de todos pra espalhar a campanha!!
Que bacana. Tô na torcida pra que encontre a guitarra. Vai dar certo! 🙏🤘 🎸 ✌️ 🍀
Valeu camarada, ajuda compartilhando aí e vamos ver!
😉✊🏻🎸
A ponte em questão precisa de molas tbm, as molas são na própria ponte, coisa da KAHLER, não precisa abrir a guitarra atrás para por molas, basta fazer um box igual de captador e, baixo da ponte.
Sei não viu?
😂
Vai achar!
Valeu bicho, compartilha aê!
✌🏻😍
@@BillyBrandao 👍🏻🙏🏻
Acabei de assistir alguns cortes do podcast do Starling, vc daria um host muito bom pq vc interage com o convidado de maneira muito fluida fora q conhece muito da história da música nacional, já pensou em lançar um podcast tbm?
Valeu queridão!
Eu até já andei ‘namorando’ essa ideia, mas como já foi muito feito também teria que ser num modelo diferente… tô pensando por aqui…
😉
@@BillyBrandao cá pra nós, podcast "qualquer" um pode fazer, e realmente temos visto muitos por aí... mas qualidade de conteúdo é outra história. (claro q não estou falando do Starling, o dele realmente se destaca, mas acho q a interação dele com o convidado muitas vezes parece engessada, tanto que curto mais a interação do co-host que nem aparece para as câmeras)
Ah, o Mitch né?
Podes crer…
Bom ver tanta história e de um tempo de qualidade musical tão alta! Parabéns Billy, vídeo muito maneiro!
Obrigado bicho, saudades desses tempos também e da minha guita!
Bora fazer esse vídeo rodar bastante pra ver se aparece alguma pista!
✊🏻🎸
O lugar que você menciona na parte já com Lobão é agora a Live Curitiba,ainda existe em plena atividade.
Legal, tenho que voltar por lá!
😃
Desejo sinceramente que encontre!
Obrigado man, conto com a ajuda de todos pra circular esse vídeo bastante até chegar em alguém com alguma informação!
✊🏻🤞🏻🙏🏻
Billy, excelente vídeo. Mais história, mais arquivo e mais falação, por favor!
Hehehe, obrigado queridão!
Pode deixar que eu tô planejando uma série de vídeos com esses arquivos aqui e o que não vai faltar é estória!
✌🏻🎸
Tomara que encontre Billy! Tenho uma Phil Pro 303 de 96 com tampo em Quilted Maple e Bill Lawrence na ponte. É minha guitarra favorita.Abraço
Valeu queridão, entra na corrente e compartilha também!
😃🤘🏻🎸
Billy, seria legal postar aqui nos comentários, ou no Instagram, algum número de série, ou algo do tipo, pq por ser um instrumento de marca desconhecida, provavelmente já tá todo modificado, ainda mais em si tratando de uma ponte tão única.
Rapaz, até me perguntaram isso mas não lembro nem SE tinha número de série quanto mais qual era…
😓
Cara, apesar do final (por enquanto) triste, é muito legal ver esses videos antigos. Que bom que vc tem esses registros. Eu não tenho nada dessa época! Obrigado por compartilhar! E torço pra vc encontrar a guitarra!
Valeu bro… eu tenho poucos registros (ainda mais comparado a hoje em dia) e muitas vezes a qualidade é precária né? Mas eu vou tentando dar uma arrumada e tal, rs…
Valeu pela presença e conto com a ajuda no compartilhamento pra ver se a bichinha aparece!
😍🤘🏻🎸
@@juliocaliman tava pensando exatamente nisso: quase n tenho registro de 20anos atrás
É muito difícil mesmo!
Imagina de 30 anos!!!
Fiz muitas gifs nos anos 90 que só estão registradas na minha (precária!) memória, uma pena…
Só de ter vivido essa época já saiu ganhando. Eu cheguei um pouco depois e felizmente tem registros como esse pra dar um gostinho.
Valeu Davi!
😃🎸🤘🏻
Espero que você consiga, encontrar essa guitarra e faça um vídeo mostrando e tocando.
Valeu bicho!
O vídeo tá prometido, só falta encontrar!
(Pra isso conto com você compartilhando muito esse vídeo!)
✊🏻🙏🏻🤞🏻
Torso para vc recuperar , tudo pode acontecer
Valeu bicho, eu conto com a participação de todos compartilhando MUITO esse vídeo pra chegar até alguém que possa ter alguma informação!
✌🏻🎸
Espere que encontre. Ela está na sua alma, no seu estilo.
Obrigado man, contando com a força da galera compartilhando!
✊🏻🙏🏻🤞🏻
Cara, Brancatti fabricou guitarras por um bom tempo em Friburgo. A guitarra era fantástica, ainda mais para a época! Eu era doido para ter uma, mas esse sonho acabou não se realizando. Se eu soubesse tinha furtado a sua, só para tocar um pouquinho com ela, e depois colocava um anúncio no Balcão: devolve-se guitarra furtada do Billy Brandão. hehehe
Por falar em Lobão, você lembra do Renato Nara, que tocou teclado com ele (inclusive naquele fatídico Rock in Rio, onde jogaram um monte de coisas em cima dele) e guitarra com Leo Jaime? Nunca mais ouvi falar dele! Não sei se você o conheceu. Enfim, já pensou se a Brancatti ressurge novamente? Agora já tá até na lua cheia! Forte abraço, queridão!
Eu lembro que ele tinha se mudado, mas achei que era pra fora do país.
Não lembro do Renato não, foi mal…
Eu tenho uma brancati feita pelo Gustavo Brancati em Friburgo...amo essa guitarra!
Que maneiro!
Que legal! Cuide (e use) com muito carinho! É um baita instrumento!
Eu tenho uma Superstrat Phil® que é estilo Jackson
Beleza!
Muito boa a história , só uma correção , esta ponte tinha um sistema de mola interno diferente do da Floyd Rose , que não precisava daquele buraco na traseira da guitarra , copiado da Scheller , puta referência em ferragens pra guitarra na época ! que história medonha essa , que bom que não lhe fizeram mal !! abraço
Fala cara, valeu mas não sei quão correta está essa sua “correção” pq que eu me lembre ela não tinha “molas internas” e funcionava sim com um sistema de um ‘tambor’
Abraço!
@@BillyBrandao Opa mano ! vou buscar nos meus arquivos antigos o que tenho sobre isso e qualquer coisa , te falo ! mas tem de ter mola , nem que seja um formato de chapa de aço interna neste tambor . Tive duas pontes deste tipo , uma com duas molas pequenas e uma com uma mola em formato de chapa .
@macksouza a Parker por exemplo não tem mola também, é um outro sistema com uma placa…
Vai aparecer........ Vc está usando a FÉ inteligente,,,, é isso ai.
Valeu bicho!
✊🏻😃🎸
Pó Billy que historia mas, se um dia se encontrar (Torcemos para que aja um final feliz) .... guarda essa guitarra pelo amor de Deus!!! Não tira mais de casa!!!
Haha, fato!
Tem muito olho grande nela!
😂
Cara que história! Que guitarrinha peculiar, com personalidade! O conjunto todo é matador! Espero que você encontre logo essa guitarra e faça ainda muitos vídeos por aqui com ela! Essa ponte se parece muito com as Wonderbar. Fiquei curioso sobre o modelo do captador do braço, por acaso é um Seymour Duncan Hot Stack?
Edit: acabei de ler nos comentários que você não sabe qual captador era. O do braço está parecido com o STKS2 seymour duncan hot stack que k Dan Huff usa!
Rs, eu já ia responder o que você mesmo descobriu (e me poupou de repetir a explicação!)
Que bom que você também se deu ao trabalho de ler os comentários aqui pq a maior parte eu acho que não faz isso e a gente tem que ficar se repetindo, rs…
Abração!
Bom dia meu amigo faz tempos que não recebo notificações sobre seus vídeos
Muito estranho isso bicho, você ativou o sininho das notificações?
De qualquer forma fica sabendo que os vídeos estreiam sempre às 3ªs feiras às 19h tá?
Valeu!
Olá, tudo certo? Primeiro vídeo teu que aparece aqui pra mim e achei muito bacana a tua história... um pouco triste, mas bem bacana. Tenho uma Jackson JDR 94 com captadores Di Marzio que tem um som animal demais... comprei essa guitarra juntando horas extras trabalhando em supermercado... tenho ela desde 1998 e não sei como me sentiria se me separasse dela. Espero que sua guitarra reapareça e que você possa readquiri-la. Boa sorte!
Oi cara, que legal, seja bem vindo viu?
Um abração e bons sons!
😃✌🏻🎸
Pelos vídeos que você publicou aqui me parece que ela realmente tinha um som bemmm bacana . Dá pra sacar que era diferente o negócio.... Faço votos que você a recupere. Abração!!!
Valeu bicho, agradeço o empenho de todo mundo que puder ajudar compartilhando esse vídeo!
Olha eu sei o que é a dor no coração de se separar de uma guitarra, era anos 90 eu tinha uma Snake linda, corpo parecido com uma Strato e braço parecido com uma Gibson, que delícia de guitarra, um dia em um show, também deixei no palco, e alguém pegou a guitarra de deixou o braço bater em um retorno, o verniz quebrou, desde aquele dia, sem saber muito o que fazer, eu busquei outra guitarra para ir tocando, minha ex me ajudou a comprar uma Dolphin, aí um dia terminamos e eu nunca mais vi a guitarra..., isso porquê moro em uma cidade pequena, deve estar na mão de alguém que nem tem idéia do valor (pelo menos sentimental) que ela tem.
Bem, sendo uma cidade pequena como você disse talvez se você começar a divulgar pode ter uma boa chance dela aparecer né?
Semana passada tava no olx em aparecida de goiania
Mentira…!
Putz, lembro de uma vez que o Billy é eu tivemos que ir tirar um som em Niterói na casa do Léo Uzeda que tinha comprado um Fender flatless, e não podia sair com o instrumento. Certa vez um conhecido foi roubado no final do show e levaram o mega kit de pratos zildjan que ele usava, uns 10 pratos.
Essas com o Léo em Nikkiti tem várias né? Até ele saindo escondido de lá pra Santa Teresa pra gente tocar trazendo o precioso fretless dele também, mas essa dos pratos eu não tô lembrado não…
🤘🏻😘
Quanta história legal com essa guita.
Boto fé que ela vai aparecer de volta pra você Billy.
💪🙏
Obrigado bicho, tô na torcida também e temos que fazer essa corrente pra frente de circular esse vídeo pra ver se chega até alguém que saiba dela!
reclamara que o Billy aprofunda os assuntos...PQP!! vem meteoro!
Kkk, sempre tem uns caras desses vez em quando…
😂
Podes crer 😂
Lembro de vc vir tocar com o lobão aqui na minha cidade com ela , baita som
Billy, se não estou enganado essa alavanca dela e uma khaler, deveria ter sido licenciada pela washburn
Valeu cara, mas quanto a alavanca TODO MUNDO pensa que ela era uma Khaler, mas NÃO ERA!
Juro!
😂
@@BillyBrandao me pareceu uma Washburn Wonderbar
@DragaoSlippery acho que pode ser essa sim!
Gostaria de saber mais detalhes sobre a Brancatti, acho que vale um vídeo só por isso. Lembro que mesma época o velho Tagima já fabricava artesanalmente suas guitarras.
Rapaz, também gostaria de saber mais detalhes!
Só mesmo fazendo esse vídeo circular pra essas informações irem aparecendo!
😉🤘🏻🎸
Muito legal, bicho! Brancatti era top! Era ali debaixo do viaduto Paulo de Frontin no Rio Comprodo, né?!?! Para quem não tinha acesso a Fender e Guibson, guitarras como Giannini, Golden, Fink, Brancatti eram top, cara!!! Vlw muito pelo vídeo!!!
Valeu queridão pela presença de sempre… eu não colocaria todas essas marcas que você citou no mesmo balaio não, as “Golden” por exemplo eu nunca vi uma que fosse sequer razoável, então não posso dizer que ela assim como a Brancatti quebravam um galho né? Hehe…
Abração!
Top? Na língua portuguesa tem Top? Top qualifica o que?
Tem alguma lei que te obrigue a não usar referências de outras línguas?
Deixa o cara em paz, porque existe SIM leis que preveem atitudes abusivas e agressivas como a sua, que aliás teve a a benesse de ter seu comentário não deletado por mim pra te dar uma chance de se redimir pela sua arrogância de se achar “O JUÍZ” dos comentários aqui e se desculpar com o alheio (esse sim uma pessoa educada e gentil)
@@BillyBrandao mestre, há uns 10 anos eu conheci um modelo da Golden que nunca esqueci, se não me engano é Golden GL. Era uma guitarra sensacional, les paul, com captadores estilo TV Jones, braço colado, bem confortável, e um acabamento excelente. Algo bem similar às Epiphone Standart. A guitarra me surpreendeu e até hoje ainda tenho vontade de ter uma.
Legal, não conheço essa Golden não… (aliás “as Golden” no geral…)
Top irmão!
Valeu bicho, entra na corrente aí e compartilha!
Show Billy! Na torcida por ter de volta sua Brancatti!
Obrigado bicho, conto com a galera toda compartilhando muito pra ver se chega na pessoa que vai saber me informar!
🙃✌🏻
@@BillyBrandao tamo junto
@carloseduardoandrade6590 😃✌🏻
4:13 Lembra a ESP e a Kramer...
Lembra
Pouco se fala da Brancati, lembro do lançamento.
Depois de anos descobri que um amigo foi trabalhar no Rio e chegou a montar elétrica na Brancati (Luís Claudio Mickey)
Rapaz, eu não lembro nem desse “lançamento” aí que você falou, rs…
@@BillyBrandao "lançamento" entre aspas porque apareceu foto em alguma revista, tinha uma que mostrava equipamentos e instrumento
Até possivelmente no fanzine Rick Brigade de SP
@@BillyBrandao a do Lobão era uma Tele ?? Morava no interior do RJ então as notícias corretas demoravam um pouquinho , por lá diziam que até o Frejat estaria usando uma Brancati.
Nunca soube do Frejat ter uma, a do Lobão era uma tele branca se não me engano
Boa demais a história,espero que pós vídeo ela apareça
Prometo deixar vocês a par dos desenvolvimentos (se houverem!), mas tem que compartilhar muito esse vídeo né? Senão não funciona…
Putz....q história!!! Tomara que encontre!!
Conto com a colaboração sua e de todos pra compartilhar essa estória até chegar nela!
😃
Nossa!! Que história!! Merece um final feliz!!
Valeu bicho!
Contando com a colaboração da galera aí pra compartilhar bastante até chegar em alguém que tenha uma pista!
🤘🏻🤞🏻✊🏻
Essa guitarra perdida sua parece muito minha Jackson, vim no vídeo achando que era uma
Ahhh, é o mesmo tipo né? Mas é diferente…
Muito legal o vídeo Billy! Eu torço para que você e a sua Brancatti se encontrem novamente em breve!
Obrigado bicho! Esse vídeo tem que circular muito pra ver se chega onde ela está (ou alguém que tenha qualquer pista adicional…)
@@BillyBrandao Pode deixar! Vou compartilhar bastante!
@marcofaial ✊🏻🎸😃
Eu só quero ser feliz
Hehe, TMJ!
Pô Billy, que vídeo massa, tu sai muito da curva brother, continua. Tô garimpando o acervo direto, abração!!!
Obrigado queridão!
Feliz pela sua presença aqui e compartilha bastante esse vídeo pra ver se chega em alguém que já viu esse instrumento aí!
✌🏻😃
Billy esse foi o melhor vídeo que vc já fez, esse Seymour do braço pelo visual parece ser um STkK1, essa ponte talvez seja uma Khaler, vou pesquisar, tem algo errado q não está certo😂😂😂😂😂😂 saudades de vc.
Valeu cara!
O modelo do cap do braço eu não sei mesmo, mas a ponte (como eu FALO NO VÍDEO e já repeti nos comentários também) é uma Washburn!!
✌🏻✊🏻
@@BillyBrandaosim mas provavelmente era feita por outra marca e timbrada como Washburn
Nunca vi em São Paulo nos bares que frequentava de rock... to de olho, bora achar essa guitarra, gente!
Boa!
Esse é o espírito, espalhar esse vídeo até que chegue em alguém que sabia alguma informação ou tenha visto!
✌🏻😃
Vamos postar em todas as redes!!
ISSO!!
Isso bicho, você entendeu!
Se não espalhar de uma forma exponencial essa notícia não vai chegar em alguém que possa ter visto ela por aí!
Eu tive uma Gianinni SG de dois braços furtada aqui em Campinas SP na loja de um amigo já tem uns 20 anos e nunca mais a vi. trata-se de um instrumento único, pois nunca vi outra igual. essa guitarra pertencia ao Fernando Canabarra e tenho o recibo de compra e o B.O do furto até hoje. quem sabe um dia ela aparece pra mim.....Boa sorte Billy !!!! pra nós...sniffff
Caraca Giannini de 2 braços?!
Essa eu nunca vi!!
😱🤘🏻🎸
@@BillyBrandao pois é... eu nunca vi outra...absss
😨😓
Steve vai também recentemente recuperou uma guitarra roubada nos anos 80
Pois é, tem alguns casos acontecendo né? Depende mesmo é do mutirão da galera de circular a mensagem!
✊🏻✊🏻✊🏻
Qual guitarra do Vai foi roubada ???
@@luizguerreiro3709 O nome dela é " Swess Cheese".
@@silvaram eu conheço a guitarra... porém não sabia que tinham roubado....e como aconteceu ?.... sumiu após um show ?
Caramba, ela não gritava, ela esperneava! SONZERA!!
Era demais né?
Que bom que curtiu!
Abração!
Eu nunca mais vi uma Brancatti, já procurei várias vezes pela marca na OLX mas nunca apareceu uma. Tenho o pressentimento que tu vai achar a sua.
Deus te ouça bicho, valeu!
🙏🏻🙏🏻🙏🏻
História fantástica
Valeu man!
Grande Billy!! Cara, tive duas guitarras do Brancatti... a primeira, uma rosa... ponte Khaler e dois humbucker da Di Marzio, depois vendi para um grande amigo, que tem ela até hj, para comprar minha segunda Brancatti, agora preta, ponte khaler e um kit EMG ativo e, vc não vai acreditar, também foi roubada, da mala do meu carro... até hj não me perdou por isso... 😢
Caraca! Mas guitarra na mala não se deixa né? Mas me conta uma coisa, você viu essa dito do panfleto no vídeo? Tem uma rosa ali, era essa?
Pois é... imperdoável...
Cara quando vi falei pra minha esposa, olha a minha guitarra!!! Depois fiquei em dúvida, fui olhar novamente e pode até ser que seja ela mesmo... é que a história dessa guitarra é longa kkkk mas a da foto tem a Khaler preta que na época fiz um rolo com o Daniel Chesse, fui roadie dele e trabalhava no estúdio que ele tinha na Tijuca. Na mesma época ele estava montando outra pra ele e queria fazer ela toda preta, mas ele tinha uma Khaler cromada. Essa preta que ele montou é que viria ser a minha segunda Brancatti... kkkk
Acho que é ela mesmo 😅
@mariofontes3244 maneiro, vou perguntar pra ele!
😃🤘🏻🎸
Se vc nao conseguir Bill , pq vc nao pede pra algum luthier de sua confianca fazer uma semelhante quiçá igual ? Seria muito bom ver vc ao menos ter o timbre dela de volta 😊😊 sou seu fã Mestrão!
Ummm… não sei, não seria o mesmo instrumento, aliás, nunca é!
Impressionante essa história! Infelizmente, aconteceu comigo o episodio 3… tive meu carro roubado, com meu equipamento, logo depois de um show. Como você, tinha um equipamento único, que nunca revi: uma White Falcon Gretsch, um Fender Blues Deville, um JMP1 é um IPS33B da digitech. Como isso aconteceu a 22 anos atrás, pode ser que dentro de 8 anos eles apareçam, me igualando ao caso do Frampton…………………
Caraca bicho, que prejú gigante!
Me solidarizo com você aí viu?
Abração.
Rapaz que história em? No último Ep realmente teve o livramento mais a bichinha pela terceira vez foi cruellll😢😢😢😢 se pintar aqui pelo nordeste lhe aviso imediatamente,cara o mais legal também desse vídeo foi ver o tamanho do seu legado musical, que Deus prepare o seu reencontro com a sua guitarra , forte abraço boas férias fica com Deus 🙌🎸
Muito obrigado pelo carinho camarada, TMJ!
😃🤘🏻🎸
Vou torcer para você encontrar sua Brancati, um abraço meu amigo
Obrigado bicho!
Conto com a ajuda de todos compartilhando muito esse vídeo pra ver se ele chega em alguém que tem notícias dela!
🙏🏻✊🏻
a primeira guitarra agente nunca esquece 😎
Mesmo essa sendo a terceira…
😉
Volta guitarrinha, volta!
Boa sorte, Mestre Billy.
Vooooltaaaaa!!
(E compartilha!)
😃✌🏻
Pow eu tinha um flyer da Brancati que um amigo me deu, eu ficava babando, se não assisto esse vídeo nem iria lembrar disso..... E por sinal lembro que tinha uma guitarra com esse visual que vc comentou, de repente era essa sua?
😊 acabei de ver o panfleto em 9:06 qdo vc juntou os documentos e foi na delegacia
Isso! A minha tá bem ali no meio!
😉🤘🏻🎸
Caraí , deixa ela pra lá , tá zicada
Ir ain’t over ‘till it’s over!
sr bill lawrence sempre foi genio na fabricacao de captadores . o falecido guitarrista do pantera usava . tenho um captador da gibson chamado hb-l na ponte da minha gibson les paul . esse captador e da epoca em que o sr lawrence trabalhou para gibson entre 1988 a 1990 . a empresa wilde de propriedade do sr lawrence ainda fabrica captadores de excelente qualidade. o guitarrista roy z que tocou com bruce dickinson na sua carreira solo nos anos 90 tambem tocava com captadores do sr lawrence.
Eu acho que os pickups agora não são feitos por ele mais, acho que ele licenciou a marca…
Valeu!
Nossa que historia... Ela vai voltar Billy
Com fé e o apoio de todos compartilhando esse vídeo!
😃✌🏻🎸
Que história fod4!!! 👏👏👏
Valeu cara!
A história ainda tá “acontecendo” né? Agora só falta o final feliz!
😃✌🏻
Interesamente gosto de guitarras que tem características.
Não entendi… pra mim todas as guitarras tem características não?
Vi nos comentários aqui que talvez eu seja o que o conheceu há mais tempo. A oficina dele ficava na Miguel ângelo em maria da graça, RJ . Foi ele quem consertou uma gianinni Stratosonic de uma amiga minha . Era o meu sonho . Já em 2000, eu estava comprando as peças para o tão sonhado projeto da super strat. Elas tinham o braço fino, tipo Kramer, radius lá pelo 14, 16... Trastes muito bem instalados. Era um CONCORDE das guitarras. Mas o projeto não andou e soube tempos depois que ele faleceu. Maurício Brancatti . Acho que o primeiro nome era este. Anos depois nasceu a HOOTZ, que se não me engano , foi um dos luthiers do Brancatti que fundou. Muita estória.. Essa sua Brancatti vai aparecer. PODE APOSTAR !!! Ah , acabei comprando uma Kramer pra matar esse desejo e sou feliz !
Valeu bicho pelo depoimento…
Curiosamente a gente vai “juntando os cacos” aqui do que as pessoas comentam e parece que a estória dele continua meio nebulosa né? Lugares diferentes da oficina, até o primeiro nome tem opiniões controversas, haha, que mistério!
😉
Gustavo Brancati
😉
Sempre excelentes vídeos!!!
Obrigado queridão, valeu a presença e compartilhe aí!
😃✌🏻🎸
O Billy Corgan (Smashing Pumpkins) conseguiu recuperar uma Stratocaster em 2019, ela tinha sumido no inicio dos anos 90. Espero que a sua também apareça Billy.
Caraca… volta e meia aparece uma estória dessas né? Assusta mas também dá esperança… eu acho que se a galera participar e compartilhar MUITO pode ser né?
🙏🏻🎸😃
Putz... perder um instrumento pro amigo do alheio é fo**!
Faz lembrar quando casei... em 1990... eu tinha uma Gianinni vermelha de uma série especial... uma superstrato com ponte Khaller, e um violão também da Gianinni daqueles tipo ovation. Saímos em lua-de-mel e, na volta, um quiridu "amigo" de infância invadiu nossa casa e levou os instrumentos. Não só isso...levou ampli, pedais, meus discos, roupas e até comida... é barra!! Mas já passou... vai fazer 34 anos isso, e, se não me engano, esse "amigo" já passou dessa pra outra e papai do chão deve ter chamado ele pra acertar as contas...
Caraca hein?
“Muy amigo” como já dizia o personagem do Jô Soares!
Dureza bicho…
😳😥
Na sua opinião o dream ou lion da Universo audio?
Cara, como assim “ou”? Eu tenho ambos e são sons diferentes com usos diferentes…
Então é “Dream” quando quero som de um Fender OU “Lion” quando quero de um Marshall
😉
Fender SG?,como assim?🤔
FINCH SG!
Tá ouvindo muita música alta aí, tá com a audição prejudicada…
😂
Kiko também teve uma Zion roubada e recuperou depois de décadas
Ah, que sorte a dele!
E que bom!
😍