Hoje estou na minha segunda Africa Twin 1100 peguei 0km a alguns dias,posso afirmar a moto é muito bem acertada...tem a versão de entrada bolha baixa e pneu com câmara pro off,e a versão adventures Sport ,com pneu sem câmera,tanque e bolha maior ,aquecedor de mão pra estrada...moto agora na versão 1100 tá um foguete,leve e bem tecnológica,além de ser inquebrável,e barata de manter... recomendo
O vídeo foi muito válido. Só não entendi o motivo do comparativo não ter sido feito com a BMW GS F850 Adventure. A Adventure tem o tanque de 23 litros (oito litros a mais), bolha mais alta, suspensão com o curso maior, quick shifter, entre outros.
Se vão fazer off road, a f850 rallye é a mais indicada porque a adventure é muito pesada para o terreno. Mas concordo que para o longo trecho de asfalto, no mínimo 80% do percurso a comparação deveria ser com a f850 adventure, não com a f850 rallye.
Fiz um curso de off road para Big Trails com esses meninos da MotoAtacama faz uns 6 anos, em Itu, aprendi muito! No final do curso apareceu seu Ricardão para ver como andavam as coisas, montado na KTM mais linda e bem equipada que já vi na vida. Esses meninos são feras.
Nossa que bom ver o João no vídeo. Ele não sabe mas ele foi minha inspiração para me tornar motociclista. Talvrz ele nem se lembre de mim. Nos anos 80 eu admirava as motos dele que namorava e depois se casou com uma vizinha do meu apartamento. No fim da decada de 80 comprei minha primeira moto e não parei mais. Já tive praticamente todos os estilos mas nos últimos 20 anos só ando de trail. Hoje aos 56 anos sai da Tiger para uma GS e estou pensando se volto para a Tiger ou se vou para uma África Twin. Um forte abraço para todos e em especial para o João.
You probably dont care but does anybody know a trick to log back into an Instagram account? I stupidly lost the password. I would appreciate any assistance you can offer me.
@Odin Yusuf Thanks so much for your reply. I got to the site thru google and im in the hacking process now. Takes a while so I will reply here later when my account password hopefully is recovered.
Eu tô assistindo esse vídeo porque gosto de moto e conheço a viagens de vocês, mais ter uma dessa aí é outra história ainda não tenho poder aquisitivo kkk muito bom o conteúdo.
Excelente, Juliano. Eu também ficaria com a Tiger, embora, para mim, seu principal ponto fraco é o banco muito estreito (fato não abordado por nenhum dos participantes), o que, numa viagem longa, provoca mais desconforto. Mas esse banco está de acordo com a maior proposta de off-road dela (diferente da GT). Parabéns pelo vídeo.
Meus parabéns pelo vídeo. Informativo no que interessa. A participação de pessoas com perfis diferentes contribui muito. Continue nesta pegada. Assisto bastante vídeo de moto. Em português, não vi formato melhor. Impressionado!
Parabéns pelo vídeo! Estava faltando no Brasil um canal que fizesse um comparativo e no final dissesse qual a sua preferida. Vocês estão fazendo algo que por aqui ninguém fez ainda. Por mais vídeos como esse.
Vcs são foda. Parabéns. Vcs sempre com foco. Hoje já estou na pegada do Vovô Ricardo. Qualidade e intencidade. A vida está passando. Quem sonha em viajar. A hora e agora.
Tenho uma V Strom 650, acho a moto excelente, não vibra, não esquenta, suspensões ótimas e econômica. Penso em subir para uma Tiger, mas vi algumas análises em que dizem que tem uma abertura na lateral que joga o ar quente nas pernas, esquentando demais, que vibra bastante e as suspensões não são macias, que não copiam as imperfeições. Quem andou na Tiger, confirma isso? Moro no Norte, onde já é quente.
Isso e’ obvio, não deu para entender. Mas eu particularmente não compraria, acho que essa BMW tinha mesmo que ter um tanque de pelo menos 19 litros até minha fz6 naked tem.
Até que enfim alguém falou do painel da triumph. Tenho uma Rally Pro, e ODEIO aquelas mariposas mortas que simulam conta giros. Num painel digital, que se pode colocar qualquer imagem, porque não colocaram um conta giros redondo como opção, e algumas mariposas mortas pra parecer artístico. O painel mais aceitável, é o dividido na vertical, mas aí não tem mais temperatura do Motor, nem nível de combustivel. Parabéns pelo vídeo!!!!
O vídeo foi muito bom tão de parabéns, vcs poderiam fazer um comparativo com motos mais baratas tmb ia ser legal, ou até com motos de baixa cilindrada por exemplo, uma Ténéré 250, XRE 300, ou até outras msmo mais ia ser legal
Tenho uma África Twin e realmente o que mais me incomoda e a falta do pneu sem câmara, coloquei câmaras de ar de 4mm e notei que melhorou bastante quanto a pequenos objetivos que possam vir a furar o pneu, mais o ideal seria se tivesse alguma empresa que vendesse aros pra uso sem câmara, iria vender muito pois existem várias outras marcas concorrentes que também usam pneu com câmara e com certeza seus proprietários teriam interesse de fazer essa mudança.
Eu tenho uma GS 850 Adv há pouco mais de 2 meses, moto maravilhosa e com 23 litros de tanque, da pra ir pro Atacama com conforto e confiança, motoca muito divertida!!!!
Olá, eu gosto muito de viajar e como também, uso moto quase que diariamente, pra ir comprar pão, deixar as crianças no esporte e para futebol. Minha moto é uma Falcon, está bem conservada. Nas viagens, sinto que preciso de mais moto. Eu tinha uma Transalp, mas não gostei muito. Qual moto vc indica pra essa rotina?
Excelente vídeo! Gostaria de uma opinião sincera. A Kawasaki Versys 1000 GT é uma moto adequada e melhor do que as três apresentadas para viagens como Atacama e Ushuaia?
Como sempre ótimo vídeo, estou esperando chegar uma TIGER 900, por coincidência preta, vcs concluíram a posição de pilotagem, o que vcs sugeria para melhorar o que devo comprar na loja Atacama, kkkk, moro aqui em Sorocaba, já fui aí na loja cúria, conheci o vendedor de cabelo verde, kkkk muito bacana, obrigado pelo vídeo, até breve, sou fã de vcs.
Poxa que legal muito bom o comparativo,não conhecia o canal mais um inscrito. E foi com o seu pai que eu comprei a minha 1º moto grande uma f800gs fui muito feliz com aquela moto. Parabéns
Excelente avaliação, muito franco honesto, agora a Honda África T. pneus com câmara e uma grande falha da montadora. A triumph 900, Tiger a questão de muita cibernética embarcada precisa um tempo para avaliar se funciona a contento, e a BMW, sim a questão dos acessórios primordiais; bolha, protetor de faróis, faróis auxiliares protetores e um tanque para aumentar a autonomia para viagens de percursos mais extensos.
A Adventure corrige os 2 pontos negativos citados. Tanque de 23 litros que aumenta autonomia, e bolha maior e com regulagem. Eu acho que o comparativo deveria ter sido com a BMW Adventure.
A Honda pode ter a vantagem de maior número de assistência, inclusive válido em outros países da América do Sul, maior garantia.... mas pneus com câmara não dá. Seria a única que não compraria por esse motivo. Valeu pelo vídeo! 👍
Tiger 900 sem duvida. Como todo produto tem os seus defeitos: 1. O conta giro é muito ruim; 2. botão do pisca alerta deveria estar do lado direito e ter fácil acesso; a posição de pilotagem tem algum incoveniente que me dói um pouco as costas. Coisas que é facil conviver: 1. demora para o display acordar (chego na moto e ja ligo a chave enquanto ponho o capacete.... pronto, resolvido o incoveniente); 2. o banco é estreito e mais duro mas não é desconfortável mesmo em longos percursos. Agora os pontos fortes: 1.beleza; 2.piloto automático; 3.motor extremamente arisco; 4.peso de 200kg; 5.tem cavalete central; 6.troca de marchas sem embreagem; 7.bancos aquecidos; 8.manoplas aquecidas; 9.medidor de pressão dos pneus; 10.maior autonomia dentre os modelos testados.
Gostei dos comentários desses monstros do motociclismo, mas a divisão aí nas escolhas ficou meio política, Rs deu pra perceber que 100% iria de Tiger, Rs mas ficou show o vídeo
Voltei. A questão do pneu com camara ou sem é controversa e problemática. Não dá para crucificar o pneu com camara não. Em um offroad, me sinto muito mais independente com um pneu com camara em que posso fazer um reparo simples do que com um pneu sem camara que, se amassar, fico na mão. Sim, tenho medo de andar com pneu com camara no asfalto e a camara furar, principalmente anda frente, quando em alta velocidade. O ideal? Pneu sem camara onde você monta uma camara e fica duplamente protegido, mas não sei dá pra fazer na prática.
Boa noite tenho uma Tiger xcx 2019 gostaria de saber se os teste que vcs realizam são feitas as calibragem para cada piloto sobre o peso, estatura pq isso é muito relevante num teste regulagem da altura do banco do próprio guidão da suspensão ou sobe em uma e outra sem fazer os ajustes.
Muito bom o vídeo, só uma mancada, opiniões unânimes do tanque da BMW, mas não achei justo pois a BMW 850 tem o modelo Adventure, e vcs usaram as top de linha da Tiger e da África, mas não usaram a top da BMW, logo.. Não foi justo a comparação... Grande abraço 🙏
Muito pelo contrário, o modelo da África usada no teste é a STD (L) e nem é a 2020, provavelmente seja 2017/2018 sem as melhorias da 2020, e acima dela ainda tem a Adventure. Deveriam ter usado a África Adventure 2020 e a GS 850 Adventure também, ficaria mais justo!
Interessante o resultado. A dúvida que não quer falar: E os modelos Gran Turismo como a BMW 750, Tracer 900 GT, Tiger 900 GT, não são adequadas para essas viagens?
Tiger 900 GT tem foco no asfalto acredito que a 900 rally seja a melhor, a bmw 750 também parece ser inferior ja que ela so esta disponível aqui com versões para a estrada asfaltada
Todas 3 são excelentes motos... mais iria de africa twin... Acho uma moto mais urbana, mais estreita pra corredores e muito bonita por sinal. Tras uma leve característica visual das 250/300 lander, xre, xt660, falcon... gosto de motos assim.
Muito legal o video! estou com essa duvida, vivo em BERLIN, so aqui ja tem a Africa twin 1100 mas ela completa com tanque de 24 litros pneus rodas com pneus radias ja fica no valar procimo 1200!! e agora chegou a Multistrada v4 pra subir mais o sarrafo com valar que fica um polca mais! mais com masi beneficios, que me deixou mais na duvia ainda kkkkk.
La BMW 850 viene equipada con un motor loncin 100% chino . A precio de alemán , me gustaría ver este vídeo a los 70 mil km . La insignia bordo de honda significa q es fabricada y ensamblada en su totalidad en origen Japón . Con respecto a la Triumph no e tenido el placer de tener una . Gracias x su video . Nos encontraremos en alguna rodoviaria de su lindo país .
Quase tudo é fabricado na China hoje. E não sei se algo fabricado no Japão hoje, é melhor do que fabricado na China. Essa visão é preconceito. Já que os Chineses fabricam um vasta gama de produtos, desde grande qualidade até mais simples. MAs, a BMW está apresentando problema de qualidade no radiador, nestes modelos.
@@eduardobinotto4818 No todo es fabricado en china , mí comentario es a raíz de q el motor es loncin chino pero a valor alemán o austriaco . Si te compras una Benelli sabes q es china pero vale el 30%
Ser chinês não dá ao produto atestado de fragilidade. A China tem uma cadeira produtiva de importância global, sem ela não teríamos motos BMW a não ser para os alemães e alguns afortunados. Mas em questão de produtos a Honda é competente e líder, uma fábrica de sonhos não só de veículos......
Meu, para ir ao Atacama você vai roda, no mínimo, 80% em asfalto. escolher a Tiger 900 porque ela seria melhor no off road. Tenha paciência. A escolha deveria ser a moto mais confortável, dada a longa distância ou a autonomia, pois há trechos onde não há postos de gasolina. Eu tenho uma f850 GS, como do teste, mas acho que para a proposta do percurso a Africa Twin venceu a disputa. Porém a comparação da BMW está errada, pois para o quesito autonomia a f850 adventure tem um tanque de 23 litros de combustível. Aí não haveria do que reclamar da BMW.
Em ressalvas, faço avaliação da produção de vocês: a F 850 GS tem mais torque em número absoluto e o alcança, em seu pico máximo, em menores rotações, fato que gera a indagação *do porquê dessa omissão feia? Na exposição de cada um, deixaram a moto da BMW, cujo motor é forte e rápido, principalmente em baixas e médias rotações (chega além dos 200, em um piscar), escondida. Em suma: ficou idêntico à "avaliação" pró patrocinador, da sempre suspeita revista "Duas Roda"! Superficial demais, pois!
Hoje estou na minha segunda Africa Twin 1100 peguei 0km a alguns dias,posso afirmar a moto é muito bem acertada...tem a versão de entrada bolha baixa e pneu com câmara pro off,e a versão adventures Sport ,com pneu sem câmera,tanque e bolha maior ,aquecedor de mão pra estrada...moto agora na versão 1100 tá um foguete,leve e bem tecnológica,além de ser inquebrável,e barata de manter... recomendo
O vídeo foi muito válido. Só não entendi o motivo do comparativo não ter sido feito com a BMW GS F850 Adventure.
A Adventure tem o tanque de 23 litros (oito litros a mais), bolha mais alta, suspensão com o curso maior, quick shifter, entre outros.
Se vão fazer off road, a f850 rallye é a mais indicada porque a adventure é muito pesada para o terreno. Mas concordo que para o longo trecho de asfalto, no mínimo 80% do percurso a comparação deveria ser com a f850 adventure, não com a f850 rallye.
Fiz um curso de off road para Big Trails com esses meninos da MotoAtacama faz uns 6 anos, em Itu, aprendi muito! No final do curso apareceu seu Ricardão para ver como andavam as coisas, montado na KTM mais linda e bem equipada que já vi na vida. Esses meninos são feras.
Vou na Tiger 900 Rally Pro, sem dúvida melhor conjunto!!
Todas fantásticas...como ando muito off Road, eu iria de África Twin. Abraço.
Nossa que bom ver o João no vídeo. Ele não sabe mas ele foi minha inspiração para me tornar motociclista. Talvrz ele nem se lembre de mim. Nos anos 80 eu admirava as motos dele que namorava e depois se casou com uma vizinha do meu apartamento. No fim da decada de 80 comprei minha primeira moto e não parei mais. Já tive praticamente todos os estilos mas nos últimos 20 anos só ando de trail. Hoje aos 56 anos sai da Tiger para uma GS e estou pensando se volto para a Tiger ou se vou para uma África Twin. Um forte abraço para todos e em especial para o João.
Excelente ter opiniões de pilotos experientes e sem vínculo com nenhuma das marcas, totalmente imparcial! Parabéns! Abs
Tô há semanas atrás desse canal e não lembrava o nome, sorte que me recomendaram esse vídeo. Já me inscrevi pra não perder mais vídeos
As opiniões foram muito claras e honestas, avaliação corretas, críticas bem pontuadas , ficou claro com a relação do pneus com câmara.
Parabéns pelo vídeo e, principalmente, pela sinceridade de tds. Forte abraço e boas estradas
Parabéns, com certeza ajudou muitos motociclistas a decidirem qual comprar. Vou de Tiger
Cara pq esse canal não tem 1 milhão ainda, so conteúdo top.
@@motonomads eu que agradeço por aquele conteúdo do Alasca sou apaixonado naquela viagem. Podia ter mais.
Excelentes comentários de pessoas que realmente usam a moto. Gostaria muito de ver esse comparativo novamente assim que sair a Africa Twin 1100
You probably dont care but does anybody know a trick to log back into an Instagram account?
I stupidly lost the password. I would appreciate any assistance you can offer me.
@Chase Leonel instablaster =)
@Odin Yusuf Thanks so much for your reply. I got to the site thru google and im in the hacking process now.
Takes a while so I will reply here later when my account password hopefully is recovered.
@Odin Yusuf It worked and I actually got access to my account again. I'm so happy!
Thanks so much, you saved my ass !
@Chase Leonel you are welcome :D
Eu tô assistindo esse vídeo porque gosto de moto e conheço a viagens de vocês, mais ter uma dessa aí é outra história ainda não tenho poder aquisitivo kkk muito bom o conteúdo.
Valeu pelo feedback galera! Top!
Excelente, Juliano.
Eu também ficaria com a Tiger, embora, para mim, seu principal ponto fraco é o banco muito estreito (fato não abordado por nenhum dos participantes), o que, numa viagem longa, provoca mais desconforto. Mas esse banco está de acordo com a maior proposta de off-road dela (diferente da GT).
Parabéns pelo vídeo.
Meus parabéns pelo vídeo. Informativo no que interessa. A participação de pessoas com perfis diferentes contribui muito. Continue nesta pegada. Assisto bastante vídeo de moto. Em português, não vi formato melhor. Impressionado!
Muito bom os comparativos! Parabéns pelo vídeo....
Parabéns pelo vídeo! Estava faltando no Brasil um canal que fizesse um comparativo e no final dissesse qual a sua preferida. Vocês estão fazendo algo que por aqui ninguém fez ainda. Por mais vídeos como esse.
Excelente comparativo. Obrigada
Obrigado, suas colocações me ajudaram muito.
Vcs são foda.
Parabéns.
Vcs sempre com foco.
Hoje já estou na pegada do Vovô Ricardo.
Qualidade e intencidade.
A vida está passando.
Quem sonha em viajar. A hora e agora.
Tiger 900 sem dúvidas!
O @Smolder52 fez um comparativo mt bom tbm , otimo ver visões de diferentes pessoas
FALARAM AS VOZES DA EXPERIÊNCIA !!!!!!!!! SHOW DE BOLA !!!!!!!!!!!
@@motonomads 🤜🤛
Parabéns ótimo vídeo
Tenho uma V Strom 650, acho a moto excelente, não vibra, não esquenta, suspensões ótimas e econômica.
Penso em subir para uma Tiger, mas vi algumas análises em que dizem que tem uma abertura na lateral que joga o ar quente nas pernas, esquentando demais, que vibra bastante e as suspensões não são macias, que não copiam as imperfeições. Quem andou na Tiger, confirma isso? Moro no Norte, onde já é quente.
Acho que a BMW correta para esta comparação seria a 850 adventure. Ela sana os pontos fracos mencionados (bolha e autonomia).
Concordo
Isso e’ obvio, não deu para entender. Mas eu particularmente não compraria, acho que essa BMW tinha mesmo que ter um tanque de pelo menos 19 litros até minha fz6 naked tem.
Imagino que não colocaram a adventure devido ao preço muito acima das concorrentes no comparativo
@@mauroalvesjunior1564 na realidade ela que está com o preço mais próximo, 63.000
@@alexandremotogp o preço da F 850GS ADV 20/20 hoje na BMW é R$68.750, Quase o mesmo preço da África Twin ADV S
Otimo comparativo. Ajuda mto Na hora da compra. Mas as BMW 1200 ai Eu sou fã viu kkkk Abracos
Adoro ver os vídeos de vocês.
Tragam mais vídeos pra esse canal.
Legal você ter colocado os coroas para opinar, pois experiência e maturidade é tudo. Parabéns pelo vídeo e todo respeito aos “ coroas”
Ótimo review com pessoal que sabe do assunto. O problema é que me deixou com mais dúvidas agora! Hahahahaha
Parabens pelo video!!! Que venham mais pela frente!
Agora a nova África twin adventure sports está perfeita 🤩
Ótima avaliação, ganhou meu Like e minha inscrição!!! Showww!!!!✊🏻✊🏻✊🏻✊🏻✊🏻✊🏻
Até que enfim alguém falou do painel da triumph. Tenho uma Rally Pro, e ODEIO aquelas mariposas mortas que simulam conta giros. Num painel digital, que se pode colocar qualquer imagem, porque não colocaram um conta giros redondo como opção, e algumas mariposas mortas pra parecer artístico. O painel mais aceitável, é o dividido na vertical, mas aí não tem mais temperatura do Motor, nem nível de combustivel. Parabéns pelo vídeo!!!!
A remap Race bike já está com remap desponivel pra África. Da uma boa apimentada nela. Acho que vale a pena
Cara q vídeo maravilhoso eu já escolhi vou de 900 e de 850 África não mi emociona
Excelente vídeo, parabéns.
Mto massa o vídeo. Sou do Ceará. Parabéns
Opinião de quem é do ramo de viagens é outro nível.
bem legal, façam mais!!
Excelente vídeo pessoal!!! Ajudou de mais essa review! Parabéns!
muito bom, esa turma manja, façam mais
Porque vocês fizeram uma comparação da Rally Pro com a 850 premium e não a Adventure, que tem o tanque maior e bolha?
Acho que por causa da faixa de preço.
Acredito que o comparativo deveria ser feito com a BMW F850GSA...com tanque maior.
Eu ainda iria de africa twin,,quando vier a 1100 aí sim..
O Ruim da Twin é que não é nada confortável pra viajar
Meus parabéns pelo vídeo
Parabéns. As opiniões são de peso.
Acabei de comprar uma s1000xr, vou começar a viajar
O vídeo foi muito bom tão de parabéns, vcs poderiam fazer um comparativo com motos mais baratas tmb ia ser legal, ou até com motos de baixa cilindrada por exemplo, uma Ténéré 250, XRE 300, ou até outras msmo mais ia ser legal
Muito bom!
Tenho uma África Twin e realmente o que mais me incomoda e a falta do pneu sem câmara, coloquei câmaras de ar de 4mm e notei que melhorou bastante quanto a pequenos objetivos que possam vir a furar o pneu, mais o ideal seria se tivesse alguma empresa que vendesse aros pra uso sem câmara, iria vender muito pois existem várias outras marcas concorrentes que também usam pneu com câmara e com certeza seus proprietários teriam interesse de fazer essa mudança.
Assistir vcs nesses momentos de p#ndemia é legal, nos traz conteúdo divertido e informativo.
Um riser de guidão, não ajudaria a questão de desconforto apresentada na Tiger?
Eu tenho uma T800. Vou com a minha tb! rsrs
Eu tenho uma GS 850 Adv há pouco mais de 2 meses, moto maravilhosa e com 23 litros de tanque, da pra ir pro Atacama com conforto e confiança, motoca muito divertida!!!!
Eu tbm iria de tiger 900 meu sonho de consumo.
Valeu
Mim ajudou muinto
Olá, eu gosto muito de viajar e como também, uso moto quase que diariamente, pra ir comprar pão, deixar as crianças no esporte e para futebol. Minha moto é uma Falcon, está bem conservada. Nas viagens, sinto que preciso de mais moto. Eu tinha uma Transalp, mas não gostei muito. Qual moto vc indica pra essa rotina?
Excelente vídeo! Gostaria de uma opinião sincera. A Kawasaki Versys 1000 GT é uma moto adequada e melhor do que as três apresentadas para viagens como Atacama e Ushuaia?
Como sempre ótimo vídeo, estou esperando chegar uma TIGER 900, por coincidência preta, vcs concluíram a posição de pilotagem, o que vcs sugeria para melhorar o que devo comprar na loja Atacama, kkkk, moro aqui em Sorocaba, já fui aí na loja cúria, conheci o vendedor de cabelo verde, kkkk muito bacana, obrigado pelo vídeo, até breve, sou fã de vcs.
Show de bola
Poxa que legal muito bom o comparativo,não conhecia o canal mais um inscrito. E foi com o seu pai que eu comprei a minha 1º moto grande uma f800gs fui muito feliz com aquela moto. Parabéns
Excelente avaliação, muito franco honesto, agora a Honda África T. pneus com câmara e uma grande falha da montadora. A triumph 900, Tiger a questão de muita cibernética embarcada precisa um tempo para avaliar se funciona a contento, e a BMW, sim a questão dos acessórios primordiais; bolha, protetor de faróis, faróis auxiliares protetores e um tanque para aumentar a autonomia para viagens de percursos mais extensos.
Tinha uma 850 adventure no começo do vídeo, pq nao testaram ela? Já que falaram tanto do tamanho do tanque e ela tem isso kkkk, tanque maior
A Adventure corrige os 2 pontos negativos citados. Tanque de 23 litros que aumenta autonomia, e bolha maior e com regulagem.
Eu acho que o comparativo deveria ter sido com a BMW Adventure.
Acho que foi por uma questão de preço : a adventure está hoje na casa dos 80k nas concessionárias.
Não é 850 não
A Honda pode ter a vantagem de maior número de assistência, inclusive válido em outros países da América do Sul, maior garantia.... mas pneus com câmara não dá. Seria a única que não compraria por esse motivo.
Valeu pelo vídeo! 👍
Grande Luiz!
Lembrei de quando estava subindo as ladeiras de ouro preto-MG 😅😅 parabéns pelo canal e os excelentes conteúdos, efusivos abraços!!!
@@felicidadenabagagem8936 Valeuuuuu!
Mas isso tem solução.... É possível torná-la sem câmara...
@@rjuniorce como?
Depende do seu uso, africa twin foi pensada pra fazer offroad e no offroad a melhor opção é pneu com câmera
sensacional!
Parabéns pessoal esse vídeos vem pra nos ajudar bastante, pra mim que estou querendo comprar, fico com BMW 850 sem dúvidas 👍👍👍
Vá com em frente! Tenho uma e não trocaria, em nenhuma hipótese, por nenhuma das outras, embora, também goste delas.
Tiger 900 sem duvida. Como todo produto tem os seus defeitos: 1. O conta giro é muito ruim; 2. botão do pisca alerta deveria estar do lado direito e ter fácil acesso; a posição de pilotagem tem algum incoveniente que me dói um pouco as costas. Coisas que é facil conviver: 1. demora para o display acordar (chego na moto e ja ligo a chave enquanto ponho o capacete.... pronto, resolvido o incoveniente); 2. o banco é estreito e mais duro mas não é desconfortável mesmo em longos percursos. Agora os pontos fortes: 1.beleza; 2.piloto automático; 3.motor extremamente arisco; 4.peso de 200kg; 5.tem cavalete central; 6.troca de marchas sem embreagem; 7.bancos aquecidos; 8.manoplas aquecidas; 9.medidor de pressão dos pneus; 10.maior autonomia dentre os modelos testados.
Olá! Qual o pneu que Vcs colocaram na Tiger 900???
Em 8:35 falou sobre pneu tem que ser trocado e com metzeler? Não entendi a explicação
GS 850 as Adventure tem 23 litros no tanque.. Cada um tem uma preferencia, para mim BMW ainda é destacada de longe a melhor..
É a pior. Estoura radiador e vaza óleo peoo cárter. Sim, eu tenho uma.
Pena a África Twin pecar nos pneus...
Ítem de segurança primordial....
Gostei dos comentários desses monstros do motociclismo, mas a divisão aí nas escolhas ficou meio política, Rs deu pra perceber que 100% iria de Tiger, Rs mas ficou show o vídeo
Para viajar pensando em andar quase que exclusivamente na estrada asfaltada, qual a mais indicada?
BMW né,tem q respeitar
A 850 adv vem com tanque de 23L e bolha regulável. Acho que, no geral, fica o melhor conjunto.
Voltei. A questão do pneu com camara ou sem é controversa e problemática. Não dá para crucificar o pneu com camara não. Em um offroad, me sinto muito mais independente com um pneu com camara em que posso fazer um reparo simples do que com um pneu sem camara que, se amassar, fico na mão. Sim, tenho medo de andar com pneu com camara no asfalto e a camara furar, principalmente anda frente, quando em alta velocidade. O ideal? Pneu sem camara onde você monta uma camara e fica duplamente protegido, mas não sei dá pra fazer na prática.
Sim... Minha scrambler 900 era assim.
Boa noite tenho uma Tiger xcx 2019 gostaria de saber se os teste que vcs realizam são feitas as calibragem para cada piloto sobre o peso, estatura pq isso é muito relevante num teste regulagem da altura do banco do próprio guidão da suspensão ou sobe em uma e outra sem fazer os ajustes.
Cada um puxou a sardinha pro seu lado , mas A tiger 900 é a melhor.
Canal podia trazer uma KTM 1290 Super Adventure, tem pouco material sobre ela em português no UA-cam.
Qual a opinião de vocês sobre a Suzuki V-Strom 1000?
Muito boa
Vou de Tiger!
Muito bom o vídeo, só uma mancada, opiniões unânimes do tanque da BMW, mas não achei justo pois a BMW 850 tem o modelo Adventure, e vcs usaram as top de linha da Tiger e da África, mas não usaram a top da BMW, logo.. Não foi justo a comparação... Grande abraço 🙏
Muito pelo contrário, o modelo da África usada no teste é a STD (L) e nem é a 2020, provavelmente seja 2017/2018 sem as melhorias da 2020, e acima dela ainda tem a Adventure. Deveriam ter usado a África Adventure 2020 e a GS 850 Adventure também, ficaria mais justo!
@@Schaomoto concordo.... Top de linha de uma marca e as outras não.. Fica difícil assim né.... Grande abraço 🙏
Interessante o resultado.
A dúvida que não quer falar:
E os modelos Gran Turismo como a BMW 750, Tracer 900 GT, Tiger 900 GT, não são adequadas para essas viagens?
Dúvida que não quer calar.
Tiger 900 GT tem foco no asfalto acredito que a 900 rally seja a melhor, a bmw 750 também parece ser inferior ja que ela so esta disponível aqui com versões para a estrada asfaltada
Fala, Eduardo ou Juliano (eu confundo vcs dois rsrs) aqui vc sabe se tem lugar que aluga essas motos para viajar?
Olk, hoje vi uma van de vocês na minha cidade ;-;
BMW f850 adventure
Todas 3 são excelentes motos... mais iria de africa twin... Acho uma moto mais urbana, mais estreita pra corredores e muito bonita por sinal. Tras uma leve característica visual das 250/300 lander, xre, xt660, falcon... gosto de motos assim.
Pneu furado em pleno século XXI? NINGUÉM CONHECE VACINA DE PNEU? Não sei o q é pneu furado há mais de 20 anos. Gostei das análises. Ótimo vídeo!
Os 15 segundos para ligar a tiger, é o tempo para você orar, antes de seguir viagem
Essa de pneu com câmara também não entendi!!
A BMW de longe é a melhor.
Não, não é. Estoura o radiador e vaza óleo. Sim, eu tenho uma. Nunca mais.
Muito legal o video! estou com essa duvida, vivo em BERLIN, so aqui ja tem a Africa twin 1100 mas ela completa com tanque de 24 litros pneus rodas com pneus radias ja fica no valar procimo 1200!! e agora chegou a Multistrada v4 pra subir mais o sarrafo com valar que fica um polca mais! mais com masi beneficios, que me deixou mais na duvia ainda kkkkk.
Bacana!...
A twin só falta as rodas raiadas, sem câmeras!!!
La BMW 850 viene equipada con un motor loncin 100% chino . A precio de alemán , me gustaría ver este vídeo a los 70 mil km . La insignia bordo de honda significa q es fabricada y ensamblada en su totalidad en origen Japón . Con respecto a la Triumph no e tenido el placer de tener una . Gracias x su video . Nos encontraremos en alguna rodoviaria de su lindo país .
Quase tudo é fabricado na China hoje. E não sei se algo fabricado no Japão hoje, é melhor do que fabricado na China. Essa visão é preconceito. Já que os Chineses fabricam um vasta gama de produtos, desde grande qualidade até mais simples. MAs, a BMW está apresentando problema de qualidade no radiador, nestes modelos.
@@eduardobinotto4818 No todo es fabricado en china , mí comentario es a raíz de q el motor es loncin chino pero a valor alemán o austriaco . Si te compras una Benelli sabes q es china pero vale el 30%
Ser chinês não dá ao produto atestado de fragilidade. A China tem uma cadeira produtiva de importância global, sem ela não teríamos motos BMW a não ser para os alemães e alguns afortunados. Mas em questão de produtos a Honda é competente e líder, uma fábrica de sonhos não só de veículos......
Meu, para ir ao Atacama você vai roda, no mínimo, 80% em asfalto. escolher a Tiger 900 porque ela seria melhor no off road. Tenha paciência. A escolha deveria ser a moto mais confortável, dada a longa distância ou a autonomia, pois há trechos onde não há postos de gasolina. Eu tenho uma f850 GS, como do teste, mas acho que para a proposta do percurso a Africa Twin venceu a disputa. Porém a comparação da BMW está errada, pois para o quesito autonomia a f850 adventure tem um tanque de 23 litros de combustível. Aí não haveria do que reclamar da BMW.
Em ressalvas, faço avaliação da produção de vocês: a F 850 GS tem mais torque em número absoluto e o alcança, em seu pico máximo, em menores rotações, fato que gera a indagação *do porquê dessa omissão feia?
Na exposição de cada um, deixaram a moto da BMW, cujo motor é forte e rápido, principalmente em baixas e médias rotações (chega além dos 200, em um piscar), escondida.
Em suma: ficou idêntico à "avaliação" pró patrocinador, da sempre suspeita revista "Duas Roda"!
Superficial demais, pois!