Sim. Estou começando a dar muito crédito a ele. Essa geração que fica ligando a engine e dando desculpas tem que parar. Não tem que ficar entrando aparelho eletrônico no salão de jogos. Outro dia teve um evento valendo rating e o pessoal com notebook aberto em volta. Se ninguém parar isso, isso vai tirar qualquer credibilidade que o xadrez ainda tenha.
@@gollumarx irá dar crédito a quem nesse debate? ao Daniel com engine ligada durante a partida? Kramnik fala muita besteira, mas está certissimo nesse caso.
Trouxe nada vlh, os pontos de rating são devolvidos nessas partidas com conta speedrun, é pra ser algo instrutivo pras pessoas, seria algo razoável se fosse a conta principal do cara, o Naroditsky tem 3000 de rating no Bullet. Kramnik é só um chorão mesmo.
@@Cazeduardofr Que legal eim, perco 20 minutos achando que estou jogando sério e no final, o máximo que ocorre é voltar os pontos que perdi (para a maquina), desculpa ai, mas nesse caso concordo com o chato do kraminik
@@Draghbless mermão, cê é burro? O cara é GM, ele não precisa de engine pra te quebrar no meio, se ele usar ou não dá na mesma, mas pra ser instrutivo não tem problema ele olhar na engine e passar pras pessoas.
O Naroditsky estava errado dessa vez, isso é fato. Ligou a engine no final para comentar os lances porque achou que seu oponente abandonaria por ter perdido a dama, mas o jogo continuou... Isso é errado mesmo, deve ser punido. Porém, não dá para comparar isso com o cara que liga a engine para ter vantagem e ganhar dos seus oponentes.
@@will1555 talvez porque você ou eu não somos GM renomados, não temos títulos e nem estamos fazendo speed run contra players de 800 de rating né cabeça oca
@@Rodinho37 não vou perder mais meu tempo com você. No fundo não faz muita diferença se ele está usando engine ou não, tem vários outros fazendo o mesmo, como temos visto recentemente.
Falei isso em um comentário que fiz. Pra que esses GMs precisam de engine para analisar Speed Run? A engine mesmo é para analisar posições extremamente complexas, como vários GMs já disseram. Precisa mesmo de engine para analisar partida contra um 1100?
Há muita gente boa Tô treinando prum torneio 15 15 e tô jogando com excelentes jogadores que tão ali por puro prazer. Não esqueçamos que xadrez é pra quem gosta muito do jogo, vai ter maioria honesta (meu nick no lichess é kramnik-wins, só olhar lá e tu ver que não joguei com um suspeito sequer). ☺
Tem uns caras que usam um tipo de trapaça sofisticada, eles usam a engine nos lances críticos e assim te fazem ficar em posições difíceis de defender, mas como eles jogam normal no começo ele são difíceis de derrubar. Não é impossível vencer eles, mas você normalmente consegue um empate, mas tem que jogar o fino sempre e pior, tem que ser rápido, pois jogar com trapaceiro é muito complicado. Tem um israelense que já enfrentei algumas vezes e sempre do nada é uma pressão absurda, eu venci e empatei dele, dei block pois ele não cai, mesmo com sequências gigantes de vitórias, justamente pq dá pra perceber quando ele para de jogar os deles e vai pra máquina... Kramnik é chato, mas trapaceiros são piores
Triste que o povo apoia, usar engine DURANTE uma partida é contra os termos de fair play, não importa se é Grande Mestre ou se é a criança da esquina, tal ato deve ser punido e nunca incentivado como boa gente ta fazendo.
O Kramnik fala muita besteira, porém atitudes antiéticas como a do Daniel de deixar a engine ligada no monitor ao lado com o jogo em andamento dá munição para o Kramnik falar cada vez mais essas coisas. Nesse caso ele está certo. Eu realmente não acredito que o Daniel usa isso no TT, por exemplo, para obter vantagem indevida, porém, ao saber que ele deixa a engine ligada durante as partidas, qualquer olhada para o lado por menor que seja já será motivo de desconfiança. Não se deve deixar a engine ligada no decorrer da partida mesmo que já tenha caido todas as peças do adversário restando somente o rei. A Engine deveria servir para analisar APÓS a partida, apesar de eu preferir o modelo de Speed Run do Supi, que analisa de acordo com as próprias idéias do GM, não com o uso do computador.
@@cigano9290 Acho que ele bateu num ponto curioso. Eu assisto muito o Danya nos speedruns e ele fala em computador sim, mas geralmente depois que acaba a partida. Aliás, é um ótimo lugar para se aprender algo, pois explica muito bem.
Agora que o Kramnik não se cala mesmo. Narodsky deu pilha... E o Danny deu esse prêmio... Deu até vontade de dizer que uso engine e tô arrependido, a anuidade pra mim não incentiva tanto querer o platinum ☺
Online só jogo bullet, pois os casos de trapaça são menores (ainda assim, recebo rating de volta toda semana). Blitz e rápidas eu não jogo de jeito nenhum. Um lance que o cara já vê na engine decide a partida, não consigo confiar. Quando quero jogar uma boa partida de rápidas, enfrento um bot acima do meu nível, para estudar meus erros depois. Rápidas, jogando online, é para quem confia muito na humanidade... kkkkkkk
Em rápidas é bom só olhar a data de criação da conta, as mais antigas não costumam roubar, se a conta tiver tipo uma semana e tá com rating alto aborta logo.
@@douglaslima2951 Sim, isso é o básico, mas não confio em jogador nenhum, mesmo veterano. Como eu disse, apenas um lance já pode decidir uma partida, e um jogador veterano pode passar anos fazendo isso, vez ou outra, e jamais ser pego.
Eu tenho 60 mil partidas (40 mil bullet) e afirmo que a trapaça não é generalizada assim (no meu nível 1800+-) muita gente também diz que sofreu trapaça porque tão difícil quanto confiar na humildade é admitir que perdeu por erro próprio, um exemplo é um vídeo do Rafa leite ele leva um golpe conhecido e básico de um cara, faz um dos piores lances possíveis e perde e a acusa o cara certamente tava limpo. Óbvio que também tem muita trapaça uns 5%, mas o restante das suas derrotas é por erro seu mesmo. Tem gente que também está usando o critério "me venceu é trapaça" 😅
um asno fora do xadrez, nao tem consistencia nenhum, parece um perdedor incorformado com tudo e todos, eleesta gaga delirando... perdeu todo prestigio e respeito, n4o ipotort4 se foi c4mpe4o
Cara, uma coisa é ligar a engine quando se está demonstrando algo, outra quando se está num campeonato valendo. Achar que o Daniel, cara que é top nos blitz, precisaria de engine para ganhar um amador é dose pra leão. Ele deu mancada, mas não é exatamente grave. Até pq o jogo já estava ganho. Sobre ele ter dado a assinatura a um cara que trapaceou, na minha visão, ele estava só sendo irônico.
Que tal eu jogar contra você com a engine ligada, já que não é algo grave? Depois eu falo que eu tava ensinando minha irmãzinha de 5 anos que tá aqui do lado. E outra, você acha que ele ligou a engine só depois que caiu a dama do adversário, ou que estava ligada desde o início da partida? Não seja ingênuo.
@@will1555 se quiser, pode fazer. Depois os pontos voltam. E mesmo que não voltassem, não faria diferença na minha vida, eu não trabalho com isso, não ganho dinheiro. Voltando ao assunto, cada caso é um caso, o que eu falei serve somente para o caso em específico.
@@DM-ox6mk falou bem, não faz diferença para nós. Porém um GM influente como Daniel normalizando esse tipo de comportamento faz diferença para muita gente, não?
Como alguém leva esse cara a sério? Ele joga como um mestre fide afundado e pra não se sentir mal acusa tudo e todos de serem fraudes. Quem sabe um pouco de história, vai reconsiderar o que aconteceu no match Kraminik Topalov. Pelo o amor de deus, o naro é super gm no bullet kkkkkkkkkk. COMO QUE SE USA ENGINE NO BULLET KRAMINIK KKKKKKKKKKKKKK
Muita besteira em um comentário, esses dias o Kramnik ficou no top 10 do tt, que mestre fide forte é esse? E "como se usa engine no bullet?" És muito inocente, qual a sua idade? 8 anos? Teve gente que foi banida por trapacear contra jogadores famosos justamente nesse formato. E misturar o incidente do match Kramnik vs Topalov é a prova de que você não tem a menor ideia do que está dizendo, como uma falsa acusação seria justificada? Por isso que crianças/adolescentes não deveriam ter livre acesso a Internet, seus pais deveriam frear o ímpeto de comentar bobagens.
@@Kenpachi1111 trapacear no bullet não faz sentido algum, a menos que você use alguma extensão de browser (que aliás, não é a acusação do Kraminik pq ele acusa outro monitor) seria só perda de tempo. Não só isso mas ele também é um dos melhores jogadores de hiperbullet, que faz menos sentido ainda consultar engine. Não sei pq vc quer defender tanto o Kraminik com unhas e dentes a ponto de xingar pessoas aleatórias no Yt, mas se ele é teu ídolo me desculpa por te ofender de tabela.
@@gabrielsanto1182 "Xingar pessoas aleatórias", quando eu fiz isso? Chamar criança de criança é xingamento? "Trapacear no bullet não faz sentido algum", e mesmo assim pessoas o fazem. É notório que és uma criança/adolescente desarrazoada, desqualificar o nível de jogo do Kramnik e validar uma acusação absurda contra ele no match "Kramnik vs Topalov" prova isso muito bem. Aliás o Narodisky USOU ENGINE DURANTE uma PARTIDA, isso é trapaça independentemente do que você acha, pois fere as normas da própria plataforma de xadrez (eles já disseram que fere o fair play QUALQUER forma de ajuda).
@@Kenpachi1111 cara chama os outros de criança usando uma foto do Bleach e nickname de Kenpachi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk porra bicho, é cada coisa que eu vejo
Pois é, não só isso mas a partida já tinha praticamente acabado e ele consultou a engine pra ver um lance do começo do jogo. Nesse ponto ele só ta procurando algo pra sustentar a acusação dele pro Bc8 que o naro “jogou” a dois anos atrás
@@GustavoSantos-xo3vn Parceiro, é o Daniel Naroditsky jogando contra um amador numa conta de speedrun em um vídeo público. Tu acha que ele tava xitando mesmo? Kkkkkkk Tenha paciência!
Kramnik é um palhaço e essa página fazer um vídeo assim só mostrando o lado dele sem mostrar o lado do Naroditsky no mesmo vídeo é um desserviço para o xadrez e causa uma impressão totalmente errada em quem tá assistindo.
Hoje mesmo eu vou postar a resposta do Daniel, só estou terminando de legendar. Se você fosse um pouco menos afobado, não teria escrito tamanha asneira.
@@Derrubando_o_Rei nem dá atenção, mesmo se você não fosse fazer isso, não há o que responder. Até Mesmo porque posteriormente o Daniel admite usar no meio da partida a engine. Não há justificativa para isso, nem mesmo balela de que foi por "motivos educacionais."
Pra resolver essa questão de trapaça online, na minha opinião, é liberar a engine, já que nem todo mundo tem condições de instalar câmaras filmando o ambiente. E quem está jogando, já fica ciente que pode enfrentar uma máquina.
@@Capichess Ele só quer promover a plataforma de xadrez online da FIDE atacando o maior concorrente E vc achando que tem alguem querendo resolver algo...
Eu acho esse cara maluco, mas o que ele trouxe agora é simplesmente dificil de negar
Kramnik é mto chato com esse tema mas dessa vez tá certíssimo
Sim. Estou começando a dar muito crédito a ele. Essa geração que fica ligando a engine e dando desculpas tem que parar. Não tem que ficar entrando aparelho eletrônico no salão de jogos. Outro dia teve um evento valendo rating e o pessoal com notebook aberto em volta. Se ninguém parar isso, isso vai tirar qualquer credibilidade que o xadrez ainda tenha.
@@gabrielmoreno9455 dar crédito pro Kramnik é um erro. Paranoico. Danya errou, ele próprio fala isso, mas esse debate chegou a níveis bizarros
Aí ai ai... 😂 Agora ferrou o chato do Kraminik ganhou muitos pontos com a pergunta dele pois ele está absolutamente certo dessa vez 😂😂😂
@@gollumarx O sujeito premiou um trapaceiro. Isso é paranoia? Acho que não...
@@gollumarx irá dar crédito a quem nesse debate? ao Daniel com engine ligada durante a partida? Kramnik fala muita besteira, mas está certissimo nesse caso.
Uma vergonha usar engine e ser premiado! Tem muita coisa errada!
Tenho que concordar com o Kramnik nessa....
Vamos ser sinceros, quando é pra criticar a gente critica, mas agora o cara trouxe algo a ser questionado.
Trouxe nada vlh, os pontos de rating são devolvidos nessas partidas com conta speedrun, é pra ser algo instrutivo pras pessoas, seria algo razoável se fosse a conta principal do cara, o Naroditsky tem 3000 de rating no Bullet. Kramnik é só um chorão mesmo.
Concordo. Kramnik tá carente e quer olofote. @@Cazeduardofr
@@CazeduardofrPouco importa se é speedrun, se alguém quisesse jogar contra uma máquina o faria diretamente.
@@Cazeduardofr Que legal eim, perco 20 minutos achando que estou jogando sério e no final, o máximo que ocorre é voltar os pontos que perdi (para a maquina), desculpa ai, mas nesse caso concordo com o chato do kraminik
@@Draghbless mermão, cê é burro? O cara é GM, ele não precisa de engine pra te quebrar no meio, se ele usar ou não dá na mesma, mas pra ser instrutivo não tem problema ele olhar na engine e passar pras pessoas.
O Naroditsky estava errado dessa vez, isso é fato. Ligou a engine no final para comentar os lances porque achou que seu oponente abandonaria por ter perdido a dama, mas o jogo continuou... Isso é errado mesmo, deve ser punido. Porém, não dá para comparar isso com o cara que liga a engine para ter vantagem e ganhar dos seus oponentes.
De fato não dá para comparar, mas é claro que se eu ou você fizesse o mesmo publicamente, nossa conta já não estaria mais acessível.
@@will1555 talvez porque você ou eu não somos GM renomados, não temos títulos e nem estamos fazendo speed run contra players de 800 de rating né cabeça oca
@@Rodinho37 não vou perder mais meu tempo com você. No fundo não faz muita diferença se ele está usando engine ou não, tem vários outros fazendo o mesmo, como temos visto recentemente.
Tem uma galera muito doida aí criticando o Kramnik. Devem jogar olhando engine e acham que não são trapaceiros.
Não pode usar engine durante um jogo, ponto final. Naroditsky está errado nessa. Qualquer outro argumento é pura perda de tempo.
Por causa desse vício que gosto mais das análises do Supi, o único que não usa nem barrinha.
Falei isso em um comentário que fiz. Pra que esses GMs precisam de engine para analisar Speed Run? A engine mesmo é para analisar posições extremamente complexas, como vários GMs já disseram. Precisa mesmo de engine para analisar partida contra um 1100?
Kramnink é e sempre será uma lenda!!!!
Temos um problema: Kramnik está certo.
daqui um tempo o xadrez online vai ficar injogavel, incrível como um GM ainda influencia isso indiretamente
Há muita gente boa
Tô treinando prum torneio 15 15 e tô jogando com excelentes jogadores que tão ali por puro prazer.
Não esqueçamos que xadrez é pra quem gosta muito do jogo, vai ter maioria honesta (meu nick no lichess é kramnik-wins, só olhar lá e tu ver que não joguei com um suspeito sequer).
☺
Tem uns caras que usam um tipo de trapaça sofisticada, eles usam a engine nos lances críticos e assim te fazem ficar em posições difíceis de defender, mas como eles jogam normal no começo ele são difíceis de derrubar. Não é impossível vencer eles, mas você normalmente consegue um empate, mas tem que jogar o fino sempre e pior, tem que ser rápido, pois jogar com trapaceiro é muito complicado. Tem um israelense que já enfrentei algumas vezes e sempre do nada é uma pressão absurda, eu venci e empatei dele, dei block pois ele não cai, mesmo com sequências gigantes de vitórias, justamente pq dá pra perceber quando ele para de jogar os deles e vai pra máquina... Kramnik é chato, mas trapaceiros são piores
Ele tem um ponto bem defendido.
Jogo blitz a 3 minutos e na minha caixa de ntrada tem toneladas de devolução do meu rating por trapaça, ela existe e muito.
Comentário preciso.
CERTISSIMO !!! E PRONTO !!
Triste que o povo apoia, usar engine DURANTE uma partida é contra os termos de fair play, não importa se é Grande Mestre ou se é a criança da esquina, tal ato deve ser punido e nunca incentivado como boa gente ta fazendo.
O Kramnik fala muita besteira, porém atitudes antiéticas como a do Daniel de deixar a engine ligada no monitor ao lado com o jogo em andamento dá munição para o Kramnik falar cada vez mais essas coisas. Nesse caso ele está certo. Eu realmente não acredito que o Daniel usa isso no TT, por exemplo, para obter vantagem indevida, porém, ao saber que ele deixa a engine ligada durante as partidas, qualquer olhada para o lado por menor que seja já será motivo de desconfiança. Não se deve deixar a engine ligada no decorrer da partida mesmo que já tenha caido todas as peças do adversário restando somente o rei. A Engine deveria servir para analisar APÓS a partida, apesar de eu preferir o modelo de Speed Run do Supi, que analisa de acordo com as próprias idéias do GM, não com o uso do computador.
Na minha opinião, o ato de trapacear é uma desonra para quem a pratica, sempre e em qualquer disputa.
Kramnik está certo
O Kramnik não perde uma! Agora até o Nepo comentou o caso do Danya...
Ele está errado no vídeo? Porque faz bastante sentido o que ele disse
@@cigano9290 Acho que ele bateu num ponto curioso. Eu assisto muito o Danya nos speedruns e ele fala em computador sim, mas geralmente depois que acaba a partida. Aliás, é um ótimo lugar para se aprender algo, pois explica muito bem.
Pelo que eeu vi ele comentando é sobre uma conta alternativa do Danya usar engine. Então acho que ele está certo sim!
Porra o cara cheeta e ganha uma conta de graça do Daniel? Aí é de foder mesmo.
Kramnik está certo mas estão tratando o cara como maluco
Não vão expulsar quem está pagando, lei do mundo picareteis
Amo um bom plot twist
Agora que o Kramnik não se cala mesmo.
Narodsky deu pilha...
E o Danny deu esse prêmio... Deu até vontade de dizer que uso engine e tô arrependido, a anuidade pra mim não incentiva tanto querer o platinum
☺
Agora todo mundo vai querer usar engine e confessar. No Brasil é comum premiar quem faz coisas erradas, mas acreditava que lá fora era diferente 😂
Online só jogo bullet, pois os casos de trapaça são menores (ainda assim, recebo rating de volta toda semana). Blitz e rápidas eu não jogo de jeito nenhum. Um lance que o cara já vê na engine decide a partida, não consigo confiar. Quando quero jogar uma boa partida de rápidas, enfrento um bot acima do meu nível, para estudar meus erros depois. Rápidas, jogando online, é para quem confia muito na humanidade... kkkkkkk
Em rápidas é bom só olhar a data de criação da conta, as mais antigas não costumam roubar, se a conta tiver tipo uma semana e tá com rating alto aborta logo.
@@douglaslima2951 Sim, isso é o básico, mas não confio em jogador nenhum, mesmo veterano. Como eu disse, apenas um lance já pode decidir uma partida, e um jogador veterano pode passar anos fazendo isso, vez ou outra, e jamais ser pego.
Eu tenho 60 mil partidas (40 mil bullet) e afirmo que a trapaça não é generalizada assim (no meu nível 1800+-) muita gente também diz que sofreu trapaça porque tão difícil quanto confiar na humildade é admitir que perdeu por erro próprio, um exemplo é um vídeo do Rafa leite ele leva um golpe conhecido e básico de um cara, faz um dos piores lances possíveis e perde e a acusa o cara certamente tava limpo. Óbvio que também tem muita trapaça uns 5%, mas o restante das suas derrotas é por erro seu mesmo. Tem gente que também está usando o critério "me venceu é trapaça" 😅
Tem medo de perder pontinhos no on-line man, só joga e divirta-se
@@ruanpablo2082mds man 60k kkkk
Kramnik nunca errou
Denunciar uma trapaça premiada e outras irregularidades depende de quem denuncia?
O maluco nem sempre é maluco. Eneas é um exemplo, os malucos éramos nós. Kramnik talvez não seja tão louco como dizem.
Eneas era outro maluco 😂.
eneas era facho kkkk olha a relação dele com o integralismo, essas analogia nada ver mano, o que isso tem a ver com trapaça e xadrez?
@@ZeComuna reducionismo demais o teu mano
Eneas foi o bigodista que não ganhou?
Kramnik como sempre batendo duro nos trapaceiros... e nos que os aparentemente os apoiam...
um asno fora do xadrez, nao tem consistencia nenhum, parece um perdedor incorformado com tudo e todos, eleesta gaga delirando... perdeu todo prestigio e respeito, n4o ipotort4 se foi c4mpe4o
@@fernandoantonio9458O que não tem consistência é o seu "português"!
O xadrez vai cair muito por causa das trapaças. Está demais!!
Cara, uma coisa é ligar a engine quando se está demonstrando algo, outra quando se está num campeonato valendo.
Achar que o Daniel, cara que é top nos blitz, precisaria de engine para ganhar um amador é dose pra leão. Ele deu mancada, mas não é exatamente grave. Até pq o jogo já estava ganho.
Sobre ele ter dado a assinatura a um cara que trapaceou, na minha visão, ele estava só sendo irônico.
bela passada de pano!!!!
Com certeza é petista
Que tal eu jogar contra você com a engine ligada, já que não é algo grave? Depois eu falo que eu tava ensinando minha irmãzinha de 5 anos que tá aqui do lado. E outra, você acha que ele ligou a engine só depois que caiu a dama do adversário, ou que estava ligada desde o início da partida? Não seja ingênuo.
@@will1555 se quiser, pode fazer. Depois os pontos voltam. E mesmo que não voltassem, não faria diferença na minha vida, eu não trabalho com isso, não ganho dinheiro.
Voltando ao assunto, cada caso é um caso, o que eu falei serve somente para o caso em específico.
@@DM-ox6mk falou bem, não faz diferença para nós. Porém um GM influente como Daniel normalizando esse tipo de comportamento faz diferença para muita gente, não?
Como alguém leva esse cara a sério? Ele joga como um mestre fide afundado e pra não se sentir mal acusa tudo e todos de serem fraudes. Quem sabe um pouco de história, vai reconsiderar o que aconteceu no match Kraminik Topalov. Pelo o amor de deus, o naro é super gm no bullet kkkkkkkkkk. COMO QUE SE USA ENGINE NO BULLET KRAMINIK KKKKKKKKKKKKKK
Muita besteira em um comentário, esses dias o Kramnik ficou no top 10 do tt, que mestre fide forte é esse?
E "como se usa engine no bullet?" És muito inocente, qual a sua idade? 8 anos? Teve gente que foi banida por trapacear contra jogadores famosos justamente nesse formato.
E misturar o incidente do match Kramnik vs Topalov é a prova de que você não tem a menor ideia do que está dizendo, como uma falsa acusação seria justificada?
Por isso que crianças/adolescentes não deveriam ter livre acesso a Internet, seus pais deveriam frear o ímpeto de comentar bobagens.
@@Kenpachi1111 trapacear no bullet não faz sentido algum, a menos que você use alguma extensão de browser (que aliás, não é a acusação do Kraminik pq ele acusa outro monitor) seria só perda de tempo. Não só isso mas ele também é um dos melhores jogadores de hiperbullet, que faz menos sentido ainda consultar engine.
Não sei pq vc quer defender tanto o Kraminik com unhas e dentes a ponto de xingar pessoas aleatórias no Yt, mas se ele é teu ídolo me desculpa por te ofender de tabela.
@@gabrielsanto1182 "Xingar pessoas aleatórias", quando eu fiz isso? Chamar criança de criança é xingamento?
"Trapacear no bullet não faz sentido algum", e mesmo assim pessoas o fazem.
É notório que és uma criança/adolescente desarrazoada, desqualificar o nível de jogo do Kramnik e validar uma acusação absurda contra ele no match "Kramnik vs Topalov" prova isso muito bem.
Aliás o Narodisky USOU ENGINE DURANTE uma PARTIDA, isso é trapaça independentemente do que você acha, pois fere as normas da própria plataforma de xadrez (eles já disseram que fere o fair play QUALQUER forma de ajuda).
@@Kenpachi1111 Não cara, xingar pessoas de crianças é elogio. Toda razão.
@@Kenpachi1111 cara chama os outros de criança usando uma foto do Bleach e nickname de Kenpachi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk porra bicho, é cada coisa que eu vejo
O campeão mundial mais chato da historia. Belo legado.
não acho.
O sujeito premiou um trapaceiro num vídeo público. Pode esquecer o Kramnik e prestar atenção no que ele está falando?
sem teu engine tu ganha alguma partida? Sabemos q não
first
Pra mim, trapaça tem o objetivo de vencer. Daniel estava fazendo uma análise, tudo bem que durante o jogo, mas claramente não era pra vencer.
Pois é, não só isso mas a partida já tinha praticamente acabado e ele consultou a engine pra ver um lance do começo do jogo. Nesse ponto ele só ta procurando algo pra sustentar a acusação dele pro Bc8 que o naro “jogou” a dois anos atrás
E outra, é uma conta de speedrun, os pontos de rating são devolvidos depois, é pra ser instrutivo, então pouco importa se ele usasse ou não a engine.
Kramnik sabe disso. Parece que ele tá meio carente e querr chamar atenção.
Ah tá. Olhar engine no meio do jogo não é trapaça. É só pra saber se vc está perdendo ou ganhando. Kkkkkkkkkk tá de sacanagem
@@GustavoSantos-xo3vn Parceiro, é o Daniel Naroditsky jogando contra um amador numa conta de speedrun em um vídeo público. Tu acha que ele tava xitando mesmo? Kkkkkkk Tenha paciência!
Kramnik é um palhaço e essa página fazer um vídeo assim só mostrando o lado dele sem mostrar o lado do Naroditsky no mesmo vídeo é um desserviço para o xadrez e causa uma impressão totalmente errada em quem tá assistindo.
Ele usou engine. Ponto. Nada justifica isso.
Hoje mesmo eu vou postar a resposta do Daniel, só estou terminando de legendar. Se você fosse um pouco menos afobado, não teria escrito tamanha asneira.
E outra, eu sempre trouxe os diferentes pontos de vista, inclusive dos que já sofreram alguma acusação por parte do Kramnik.
@@Derrubando_o_Rei nem dá atenção, mesmo se você não fosse fazer isso, não há o que responder.
Até Mesmo porque posteriormente o Daniel admite usar no meio da partida a engine.
Não há justificativa para isso, nem mesmo balela de que foi por "motivos educacionais."
@@Cazeduardofr e tá certíssimo
Lunático são os doentes passando pano para esse absurdo
Pra resolver essa questão de trapaça online, na minha opinião, é liberar a engine, já que nem todo mundo tem condições de instalar câmaras filmando o ambiente.
E quem está jogando, já fica ciente que pode enfrentar uma máquina.
?????
Comé que faz pra desler esse comentário?
?????? você está sendo irônico, né??
Comentário tão sério quanto os meus vídeos...
@@Capichess Ele só quer promover a plataforma de xadrez online da FIDE atacando o maior concorrente
E vc achando que tem alguem querendo resolver algo...
o xadrez vai morrer.
Calma... tudo se resolve.
@@sthetatos sim, mas tem q correr atrás. como o kramnic esta fazendo. e o publico reclamando e chamando ele de chato.