Excelente Fabio, carregadores do tipo são um excelente investimento, não se arrependerá. Só atente ao fato de não dar na partida com o aparelho ligado, assim como fiz no vídeo pois eu não sabia que em alguns casos pode sobrecarregar algum módulo/dispositivo eletrônico, no mais, mande ver! Abraço.
Muito obrigado Mauricio, agradeço o retorno. Fique atento apenas à gafe que cometi a respeito de dar partida no carro com o aparelho ligado na carga, não é recomendável. Abraço!
Esse Monza hatch era meu sonho de consumo aos 20 anos. Tem uma mala enorme e uma boca de tampa ampla. Para mim foi o melhor Monza, se ainda for S/R é ganhar na loto.
Fala Inspetor!! Esse é um S/R sim! Sou fascinado por S/R, GS, GT, XR, R, por mim teria todos em uma mesma garagem. Gosto muito de Monza Hatch, é um carro raro, acho muito bonito e devo confessar que foi um dos mais (senão o mais) legal dos carros que tive a oportunidade de dirigir, adorei a direção dele, não seu porque...
Maravilha Tony, que bom que o vídeo te ajudou. Atente por favor a não dar a partida com o aparelho em funcionamento, não é recomendável. Boa sorte na compra, abraço!
Amigão , tenho um carregador deste , e o fabricante pede que não de partida com ele ligado na corrente elétrica e na bateria , são carregadores muito bom , mas com o tempo ele pode ficar alterando por conta de sobrecarga da ignição e da corrente elétrica. Abraco!
Tem razão Silvio, por isso coloquei esse aviso na descrição e praticamente a cada comentário feito eu procuro alertar sobre isso, é uma pena não poder colocar um adendo no vídeo avisando isso. Abraço.
Amigo. Esses carregadores, geralmente não possuem limitadores de corrente elétrica. Portanto quando se dá a partida com ele ligado na bateria, a partida exige durante a partida uma alta corrente elétrica, e o carregador pra suprir esta corrente ultrapassa a corrente de projeto, ou do trago, ou dos retificadores, e no caso de ser chaveada a corrente elétrica dos tiristores. Danificando o carregador.
@@valdirsilva9842 Grato pela informação, ao seu ver então o risco maior é de danificar o carregador e não exatamente componentes elétricos do carro como módulos por exemplo?
@@CauedeMattos Isso mesmo. Não é o excesso de corrente elétrica que danifica os componentes do carro, e sim de tensão. Você pode colocar uma bateria de maior corrente elétrica, com a mesma tensão da anterior que não tem problema. Por exemplo, se tem uma bateria de 40 Amp.H, 12 volts, e quiser colocar uma de 60 Amo.H, 12 volts. Pode. O alternador do carro, tem um limite de corrente de projeto, portanto quando colocar uma bateria de corrente elétrica muito maior, tem que observar se o alternador é capaz de fornecer corrente suficiente pra carregar esta bateria. Tem proprietário que tem som muito potente, e põe uma bateria grande em paralelo com a veículo, mas não observa a capacidade do alternador. Aí corre o risco de queimar o alternador.
@@valdirsilva9842 Faz todo sentido sua explicação, fica bem óbvio vendo dessa maneira, o exemplo de troca de bateria ficou extremamente claro, muito obrigado pela colocação. Abraço!
Bacana, não se arrependerá, é extremamente útil para quem gosta de carro. Só não faça como eu no vídeo, de dar a partida com o aparelho ligado, não é recomendável. Abraço e boa sorte.
ATENÇÃO: Nunca coloque o carregador, em cima da bateria a ser carregada, além do mais os fios estão precários e para agravar dar a partida com o carro, o carregador poderia escorregar e provocar um acidente.
Tem razão, normalmente não coloco em cima da bateria por ficar "desconfortável" para usar mas no vídeo acabou sendo assim para aproximar a imagem, mas tem razão sim, não é boa idéia.
Cauê. Parabéns pelo vídeo e indicação. Bateria arriada em carro parado ou pouco uso é um problemão também. Pretendia comprar um carregador. Mais não sabia qual seria opção. Vc ajudou bastante. Obrigado mesmo!
Legal, fico contente por ter ajudado, boa sorte na compra e atente ao fato de não dar partida no carro com o aparelho indicado, como fiz no vídeo, eu disse não ter problema porém não é indicado. Abraço!
Fala Leandro, quando comprei havia menção no anúncio dele de ter proteção e que não teria problema dar partida com ele funcionando. De qualquer modo ele realmente não queimou com meu vacilo e com freqüência dou partida com ele em funcionamento, obrigado pelo comentário, abraço!
infelizmente o preço da gasolina ferrou com o brasileiro principalmente quem gosta de carro. Meu carro tambem fica parado e o pior é que com 3 meses a gasolina ja começa a apodrecer no tanque e tubos. Estou tendo que trocar tudo e tambem comprei um carregador desse. Não recomendo usar carga rapida pois aquece a bateria a não ser numa emergencia e usar por uns 15 minutos mas a lenta de 2 amperes carrega muito bem.
Com certeza, combustível caro, desemprego, dá nisso mesmo, infelizmente. A carga rápida não há problema em usar em emergência ou pressa para dar uma partida mas não serve para completar carga, como o nome diz é rápida mesmo, para casos de pressa. Carga lenta é a que carrega mesmo a bateria. Boa sorte para ti, que dê tudo certo e possa em breve rodar novamente com seu carro.
Amigo, seria muito interessante você fazer um teste em uma bateria arriada no módulo rapido, pra se ver o tempo necessário para ficar ok pra se dar partida.
Francisco, na gravação do vídeo nenhuma das baterias estavam arriadas mas posso dizer que no caso da moto, em cerca de 20 min você consegue dar uma boa partida e seguir viagem. No caso de um carro, com uma bateria de por volta de 60 amperes, se ela não estiver com problema em 1h você até consegue dar partida se o carro estiver bom para pegar, isso no caso de um carro carburado ou com injeção mas simples sem muito módulos auxiliares. Mas por volta de umas 2h já consegue dar partida.
Irmão comprei um desse. Coloquei na voltagem que ei queria !! Fiz tudo certo ele fez uma barulho alto. Depois disso notei que o aparelho não faz barulho de nada isso e normal? Só o painel que funciona. Coloquei na carga rápida e nada de carga ficar nos mesmo 11.3 da bateria?? Devo devolver o aparelho?? Além disso ele veio com marcas de uso.
Olá Danilo, se você colocou na voltagem correta da sua casa não deveria fazer barulho algum. O meu hoje em dia, na carga rápida chega a fazer um leve zumbido mas é bem baixo. Melhor você entrar em contato com o vendedor e pedir uma troca ou devolução do dinheiro. Boa sorte, abraço!
O campeao Eu fui pesquisar esse carregador E o fabricante nao recomenda dar partida com ele conectado na tomada carregando Pode queimar o modulo , central eletronica, caixa de fusiveis
Opa, obrigado pelo comentário, já é o segundo que me alerta por aqui, vou acatar a sugestão, me desculpem passar a informação incorreta, quando comprei ele era dito que não teria problema.
@@CauedeMattos é uma recomendação do fabricante certo, mas em princípio não vejo razão para que queime alguma coisa, uma vez que a tensão é igual à tensão do alternador.
@@vitormarum2452 Acho lógica sua observação, pode ser mesmo mais uma garantia por parte do fabricante em todo caso o melhor é não dar sorte ao azar, hehe.
O correto é tensão de flutuação 13.2 volts, e tensão de carga 14.4 volts. A bateria é composta de seis vasos de 2.2 volts ligados em série. Essa tensão é a tensão de cada vaso com a bateria totalmente carregada. Muitas vezes se mede a tensão da bateria carregada e não se tem os 13.2 volts, isso acontece porque toda bateria tem uma certa resistência interna. E essa resistência interna é a que faz com que a bateria se descarregue com o passar do tempo, mesmo sem estar ligada. Por isso é sempre bom deixar a bateria em flutuação. Mantém ela carregada e não danifica as placas.
Onde vc colocou gasolina pra ajudar a pegar o carro é pq tenho um palio 97 uso essa mesma marac de carregador ele e o de 5 amperes. Enfim meu carro ta dificuldade na partida
Bom dia Cleilson, no caso, esses carros do vídeo são todos a carburador, seu Palio é a injeção eletrônica. Se ele está com dificuldade para pegar, injetar gasolina não vai ajudar. São muitas as possibilidades para esse problema, o mais comum é falta de pressão na linha de combustível (seja por conta de uma bomba elétrica fraca, filtro entupido, regulador de pressão defeituoso), problema de ignição (velas, cabos, bobina) ou até mesmo falta de compressão do motor. Mais gasolina nesses casos só vai afogar ainda mais. Boa sorte, abraço!
Olá Kadu, não percebo aumento de conta de energia elétrica ao uso ocasional desse aparelho. Acredito que perceberia diferença se o uso fosse de lojista, operando uma ou mais aparelhos desse todos os dias, mas assim em uso doméstico eventual não se percebe não.
Brando, não há problema em ligar com a bateria instalada no carro, o que não é recomendável é fazer como fiz nesse vídeo ao manter o carregador ligado ao mesmo tempo com o carro em funcionamento e também dar a partida com o aparelho ligado. Tirar bateria pode sim resetar módulos em carros com injeção eletrônica, no caso de carro carburado não há problema algum. Abraço!
Tudo bom Antonio? Esse eu comprei no MercadoLivre mesmo, faz uns bons anos, não me recordo o valor mas foi o de custoXbenefício melhor no momento da compra, não foi caro.
Mauro, esse carregador é muito bom, uso com freqüência até hoje sem problemas. Desulfador eu nunca utilizei, portanto não tenho ainda opinião a respeito.
Olá Izabel, depende de quantos amperes é a sua bateria. A carga rápida desse aparelho é de 20 amperes por hora, ou seja, se sua bateria for de 60 amperres seriam 3h para carregar. Porém eu não gosto de deixar na carga rápida se eu não estiver de olho, pois nesse modo não há proteção (flutuação) como há no modo carga lenta. No modo carga lenta você pode esquecer, ir dormir e no dia seguinte ver se já carregou, sem nenhum problema, pois quando a bateria atingir a carga máxima o modo lento diminui o carregamento de modo a apenas manter ela carregada, sem sobrecarga. Já no modo rápido se você esquecer e deixar, vai "fritar" sua bateria, pois mesmo depois da bateria estar em carga máxima o modo rápido não para e continua sobrecarregando a bateria, fritando ela. No modo rápido eu fico de olho e desligo quando a bateria estiver com 13,8V. Boa sorte, abraço!
O meu depois de um tempo fica carregando em 15.5v em carga lenta, 1 volt acima do recomendado, inclusive testei com um multímetro, é normal? Pode estragar a bateria? Estou pensando em devolver por isso.
Opa, bom dia, a bateria em carga lenta deve chegar a carga máxima de 13,8 V mas o painel pode marcar até uns 15 V (por conta do capacitor mas a tensão efetiva não fica acima de 14 V) No seu caso parece estar uns 0,5 V acima. Vou escrever aqui o que diz o manual a respeito disso: "CARGA LENTA: Nessa opção pode deixar o equipamento conectado a bateria por longo período sem se preocupar pois assim que finaliza a recarga ele entra em flutuação mandando uma corrente de no máximo 100mA para a bateria, após 13,8 V a bateria já estará 100% carregada e entra em flutuação reduzindo bruscamente a corrente enviada para a bateria, a marcação do voltímetro pode chegar a 15 V tensão do capacitor interno (tensão aparente) a tensão efetiva enviada para a bateria neste momento é de 14 V e a potência consumida pela bateria de P=14v.0,1A total 1,4watts, muito próximo de zero. Ele voltará a enviar carga assim que a bateria for sendo consumida.".
Opa, boa tarde, eu comprei no MercadoLivre mesmo. Faz já uns bons anos, o preço era bom, dá uma olhada para ver os modelos disponíveis hoje em dia, quem sabe tem um ainda melhor por um preço bom. Abraço.
Olá, depende de muitos fatores, principalmente de quantos amperes a bateria é e a saúde dela. Considerando uma bateria que não esteja ruim, apenas descarregada, uma bateria de 60ah, na carga lenta (que é a melhor forma de realmente carregar), considere umas 12h pelo menos. Por volta de 12-24h uma boa carga completa. Isso tudo para a bateria estar totalmente carregada, pois para dar a partida daí seria muito menos, ainda mais se for de carga rápida em uns 30min você consegue dar a partida. Em moto seria mais ou menos 1/3 desse tempo.
De fato Sebastião, está correto, não se deve mesmo, quando fiz o vídeo eu tinha a informação do vendedor dizendo que podia mas não é recomendável mesmo.
Pois é Eugenio, falha minha, eu achava que não tinha problema mas algumas pessoas aqui me alertaram. Pena não ter como colocar um aviso diretamente no vídeo, então ficou na descrição.
Olá, não é recomendável dar partida com o aparelho ligado, eu não sabia disso na época do vídeo e me desculpo por isso. Dar partida com o aparelho conectado não há problema algum, basta não estar ligado na carga lenta ou rápida, porém com o aparelho em carga corre-se risco de danificá-lo.
@@CauedeMattos , opa amigo, não precisa se desculpar. foi mesmo uma duvida pq estou pesquisando para adquirir um. Ele parece ser um bom custo beneficio.
@@madeinpernambuco683 é que acabou sendo uma dica infeliz da minha parte, hehe, pena não poder colocar uma correção no vídeo. O aparelho é muito bom, boa sorte na escolha e na compra, abraço!
Bom dia Leandro, eu achei excelente, me atende muito bem sem problemas. Não sei porém dizer se atualmente já há algum modelo com melhor custo benefício, pois já faz uns bons anos que adquiri o meu e nesse tempo pode ter lançado algum que seja melhor. Mas se esse meu modelo ainda for o mais em conta pode ir sem medo. Se atente porém de não fazer o que fiz nesse vídeo (dar a partida com o aparelho ligado), não é recomendável, beleza? Boa sorte na compra, abraço!
Segue o link para a compra do carregador:
Trafotron CV20AH ➡ amzn.to/44d8hWV
Show de bola a sua dica ,acabei de receber o meu e já coloquei pra carregar
Excelente Fabio, carregadores do tipo são um excelente investimento, não se arrependerá. Só atente ao fato de não dar na partida com o aparelho ligado, assim como fiz no vídeo pois eu não sabia que em alguns casos pode sobrecarregar algum módulo/dispositivo eletrônico, no mais, mande ver! Abraço.
muito boa a sua explanação. tirou muitas duvidad e fez varios testes. obrigado!
Muito obrigado Mauricio, agradeço o retorno. Fique atento apenas à gafe que cometi a respeito de dar partida no carro com o aparelho ligado na carga, não é recomendável. Abraço!
Esse Monza hatch era meu sonho de consumo aos 20 anos. Tem uma mala enorme e uma boca de tampa ampla. Para mim foi o melhor Monza, se ainda for S/R é ganhar na loto.
Fala Inspetor!! Esse é um S/R sim! Sou fascinado por S/R, GS, GT, XR, R, por mim teria todos em uma mesma garagem. Gosto muito de Monza Hatch, é um carro raro, acho muito bonito e devo confessar que foi um dos mais (senão o mais) legal dos carros que tive a oportunidade de dirigir, adorei a direção dele, não seu porque...
Hmmmm curte uma mala grande né
MUITO MANEIRO BROTHER, PARABÉNS.
Bacana, muito obrigado!
Que Maverick impecável, parabéns mano.
Obrigado por me ajudar eu estava na duvida exatamente desse carregador.
Show de vídeo.
Maravilha Tony, que bom que o vídeo te ajudou. Atente por favor a não dar a partida com o aparelho em funcionamento, não é recomendável. Boa sorte na compra, abraço!
Amigão , tenho um carregador deste , e o fabricante pede que não de partida com ele ligado na corrente elétrica e na bateria , são carregadores muito bom , mas com o tempo ele pode ficar alterando por conta de sobrecarga da ignição e da corrente elétrica. Abraco!
Tem razão Silvio, por isso coloquei esse aviso na descrição e praticamente a cada comentário feito eu procuro alertar sobre isso, é uma pena não poder colocar um adendo no vídeo avisando isso. Abraço.
Amigo. Esses carregadores, geralmente não possuem limitadores de corrente elétrica. Portanto quando se dá a partida com ele ligado na bateria, a partida exige durante a partida uma alta corrente elétrica, e o carregador pra suprir esta corrente ultrapassa a corrente de projeto, ou do trago, ou dos retificadores, e no caso de ser chaveada a corrente elétrica dos tiristores. Danificando o carregador.
@@valdirsilva9842 Grato pela informação, ao seu ver então o risco maior é de danificar o carregador e não exatamente componentes elétricos do carro como módulos por exemplo?
@@CauedeMattos Isso mesmo. Não é o excesso de corrente elétrica que danifica os componentes do carro, e sim de tensão. Você pode colocar uma bateria de maior corrente elétrica, com a mesma tensão da anterior que não tem problema. Por exemplo, se tem uma bateria de 40 Amp.H, 12 volts, e quiser colocar uma de 60 Amo.H, 12 volts. Pode. O alternador do carro, tem um limite de corrente de projeto, portanto quando colocar uma bateria de corrente elétrica muito maior, tem que observar se o alternador é capaz de fornecer corrente suficiente pra carregar esta bateria. Tem proprietário que tem som muito potente, e põe uma bateria grande em paralelo com a veículo, mas não observa a capacidade do alternador. Aí corre o risco de queimar o alternador.
@@valdirsilva9842 Faz todo sentido sua explicação, fica bem óbvio vendo dessa maneira, o exemplo de troca de bateria ficou extremamente claro, muito obrigado pela colocação. Abraço!
parabéns pelo vídeo esclareceu minhas dúvidas, estou a comprar um deste .
Bacana, não se arrependerá, é extremamente útil para quem gosta de carro. Só não faça como eu no vídeo, de dar a partida com o aparelho ligado, não é recomendável. Abraço e boa sorte.
ATENÇÃO: Nunca coloque o carregador, em cima da bateria a ser carregada, além do mais os fios estão precários e para agravar dar a partida com o carro, o carregador poderia escorregar e provocar um acidente.
Tem razão, normalmente não coloco em cima da bateria por ficar "desconfortável" para usar mas no vídeo acabou sendo assim para aproximar a imagem, mas tem razão sim, não é boa idéia.
Por seguranca o correto eh desconectar o negativo
Particularmente não vejo a necessidade porém acho válido para quem prefira assim fazer. @@lucicleidesales4808
Cauê. Parabéns pelo vídeo e indicação.
Bateria arriada em carro parado ou pouco uso é um problemão também.
Pretendia comprar um carregador. Mais não sabia qual seria opção. Vc ajudou bastante.
Obrigado mesmo!
Legal, fico contente por ter ajudado, boa sorte na compra e atente ao fato de não dar partida no carro com o aparelho indicado, como fiz no vídeo, eu disse não ter problema porém não é indicado. Abraço!
Mano deu deu sorte esse modelo não tem proteção de inversão de polo e não é recomendável dar partida com ele conectados tenho um cf5ah
Fala Leandro, quando comprei havia menção no anúncio dele de ter proteção e que não teria problema dar partida com ele funcionando. De qualquer modo ele realmente não queimou com meu vacilo e com freqüência dou partida com ele em funcionamento, obrigado pelo comentário, abraço!
infelizmente o preço da gasolina ferrou com o brasileiro principalmente quem gosta de carro. Meu carro tambem fica parado e o pior é que com 3 meses a gasolina ja começa a apodrecer no tanque e tubos. Estou tendo que trocar tudo e tambem comprei um carregador desse. Não recomendo usar carga rapida pois aquece a bateria a não ser numa emergencia e usar por uns 15 minutos mas a lenta de 2 amperes carrega muito bem.
Com certeza, combustível caro, desemprego, dá nisso mesmo, infelizmente. A carga rápida não há problema em usar em emergência ou pressa para dar uma partida mas não serve para completar carga, como o nome diz é rápida mesmo, para casos de pressa. Carga lenta é a que carrega mesmo a bateria. Boa sorte para ti, que dê tudo certo e possa em breve rodar novamente com seu carro.
Eu faço o mesmo.nuna mais gastei com bateria.lancha,moto d trilha,gaiola, maravilhoso estes carregadores, parabéns pelo vídeo
Maravilhosos mesmo, eu sempre ficava preocupado com as baterias paradas, puro prejuízo, até me deparar com esse carregador. Obrigado e abraço!
Obrigado irmão você me salvou 👍👍
Amigo, seria muito interessante você fazer um teste em uma bateria arriada no módulo rapido, pra se ver o tempo necessário para ficar ok pra se dar partida.
Francisco, na gravação do vídeo nenhuma das baterias estavam arriadas mas posso dizer que no caso da moto, em cerca de 20 min você consegue dar uma boa partida e seguir viagem. No caso de um carro, com uma bateria de por volta de 60 amperes, se ela não estiver com problema em 1h você até consegue dar partida se o carro estiver bom para pegar, isso no caso de um carro carburado ou com injeção mas simples sem muito módulos auxiliares. Mas por volta de umas 2h já consegue dar partida.
Proteçao contra curto e inversão eu mesmo faço nos meus
Que bacana, eu adoraria ter conhecimento mais avançado em elétrica/eletrônica, seria de extrema utilidade.
Irmão comprei um desse. Coloquei na voltagem que ei queria !! Fiz tudo certo ele fez uma barulho alto. Depois disso notei que o aparelho não faz barulho de nada isso e normal? Só o painel que funciona. Coloquei na carga rápida e nada de carga ficar nos mesmo 11.3 da bateria?? Devo devolver o aparelho?? Além disso ele veio com marcas de uso.
Olá Danilo, se você colocou na voltagem correta da sua casa não deveria fazer barulho algum. O meu hoje em dia, na carga rápida chega a fazer um leve zumbido mas é bem baixo. Melhor você entrar em contato com o vendedor e pedir uma troca ou devolução do dinheiro. Boa sorte, abraço!
@@CauedeMattos opa! O produto deu certo. Eu tava colocando em 127v o correto era 220. E eu pensava que a energia! da minha casa era 110
Que ótimo que conseguiu resolver, boa sorte como carregador, abraço!@@danilovyt
O campeao
Eu fui pesquisar esse carregador
E o fabricante nao recomenda dar partida com ele conectado na tomada carregando
Pode queimar o modulo , central eletronica, caixa de fusiveis
Opa, obrigado pelo comentário, já é o segundo que me alerta por aqui, vou acatar a sugestão, me desculpem passar a informação incorreta, quando comprei ele era dito que não teria problema.
@@CauedeMattos é uma recomendação do fabricante certo, mas em princípio não vejo razão para que queime alguma coisa, uma vez que a tensão é igual à tensão do alternador.
@@vitormarum2452 Acho lógica sua observação, pode ser mesmo mais uma garantia por parte do fabricante em todo caso o melhor é não dar sorte ao azar, hehe.
O correto é tensão de flutuação 13.2 volts, e tensão de carga 14.4 volts. A bateria é composta de seis vasos de 2.2 volts ligados em série. Essa tensão é a tensão de cada vaso com a bateria totalmente carregada. Muitas vezes se mede a tensão da bateria carregada e não se tem os 13.2 volts, isso acontece porque toda bateria tem uma certa resistência interna. E essa resistência interna é a que faz com que a bateria se descarregue com o passar do tempo, mesmo sem estar ligada. Por isso é sempre bom deixar a bateria em flutuação. Mantém ela carregada e não danifica as placas.
Obrigado pela informação, abraço!
Onde vc colocou gasolina pra ajudar a pegar o carro é pq tenho um palio 97 uso essa mesma marac de carregador ele e o de 5 amperes. Enfim meu carro ta dificuldade na partida
Bom dia Cleilson, no caso, esses carros do vídeo são todos a carburador, seu Palio é a injeção eletrônica. Se ele está com dificuldade para pegar, injetar gasolina não vai ajudar. São muitas as possibilidades para esse problema, o mais comum é falta de pressão na linha de combustível (seja por conta de uma bomba elétrica fraca, filtro entupido, regulador de pressão defeituoso), problema de ignição (velas, cabos, bobina) ou até mesmo falta de compressão do motor. Mais gasolina nesses casos só vai afogar ainda mais. Boa sorte, abraço!
Uma curiosidade, consumo de energia elétrica, conta de luz aumenta muito qdo vc usa?
Olá Kadu, não percebo aumento de conta de energia elétrica ao uso ocasional desse aparelho. Acredito que perceberia diferença se o uso fosse de lojista, operando uma ou mais aparelhos desse todos os dias, mas assim em uso doméstico eventual não se percebe não.
Vi vários vídeos e dizem que não pode ligar com a bateria instalada no carro, mas se tirar a bateria dá BO no carro pois reseta tudo...
Brando, não há problema em ligar com a bateria instalada no carro, o que não é recomendável é fazer como fiz nesse vídeo ao manter o carregador ligado ao mesmo tempo com o carro em funcionamento e também dar a partida com o aparelho ligado. Tirar bateria pode sim resetar módulos em carros com injeção eletrônica, no caso de carro carburado não há problema algum. Abraço!
@CauedeMattos Valeu, tirou minha única dúvida...
Muito bom bicho 👏👏👏👍
Valeu cara!
Eu ia pedir para você para você dar o nome a onde encontro esse carregador que eu gostei muito eu sou um técnico eletrônico a gente tem sempre
Tudo bom Antonio? Esse eu comprei no MercadoLivre mesmo, faz uns bons anos, não me recordo o valor mas foi o de custoXbenefício melhor no momento da compra, não foi caro.
E esse carregador e dessulfador será que presta também.
Mauro, esse carregador é muito bom, uso com freqüência até hoje sem problemas. Desulfador eu nunca utilizei, portanto não tenho ainda opinião a respeito.
Qual o tempo máximo seguro pra deixar a caga rápida?
Olá Izabel, depende de quantos amperes é a sua bateria. A carga rápida desse aparelho é de 20 amperes por hora, ou seja, se sua bateria for de 60 amperres seriam 3h para carregar. Porém eu não gosto de deixar na carga rápida se eu não estiver de olho, pois nesse modo não há proteção (flutuação) como há no modo carga lenta. No modo carga lenta você pode esquecer, ir dormir e no dia seguinte ver se já carregou, sem nenhum problema, pois quando a bateria atingir a carga máxima o modo lento diminui o carregamento de modo a apenas manter ela carregada, sem sobrecarga. Já no modo rápido se você esquecer e deixar, vai "fritar" sua bateria, pois mesmo depois da bateria estar em carga máxima o modo rápido não para e continua sobrecarregando a bateria, fritando ela. No modo rápido eu fico de olho e desligo quando a bateria estiver com 13,8V. Boa sorte, abraço!
O meu depois de um tempo fica carregando em 15.5v em carga lenta, 1 volt acima do recomendado, inclusive testei com um multímetro, é normal? Pode estragar a bateria? Estou pensando em devolver por isso.
Opa, bom dia, a bateria em carga lenta deve chegar a carga máxima de 13,8 V mas o painel pode marcar até uns 15 V (por conta do capacitor mas a tensão efetiva não fica acima de 14 V) No seu caso parece estar uns 0,5 V acima. Vou escrever aqui o que diz o manual a respeito disso: "CARGA LENTA: Nessa opção pode deixar o equipamento conectado a bateria por longo período sem se preocupar pois assim que finaliza a recarga ele entra em flutuação mandando uma corrente de no máximo 100mA para a bateria, após 13,8 V a bateria já estará 100% carregada e entra em flutuação reduzindo bruscamente a corrente enviada para a bateria, a marcação do voltímetro pode chegar a 15 V tensão do capacitor interno (tensão aparente) a tensão efetiva enviada para a bateria neste momento é de 14 V e a potência consumida pela bateria de P=14v.0,1A total 1,4watts, muito próximo de zero. Ele voltará a enviar carga assim que a bateria for sendo consumida.".
Carro que tem platinado tem que substituir por eletrônico fica top
Sem dúvida Eugenio, fica melhor mesmo, no Maverick foi o que eu fiz recentemente.
Onde posso comprar esse carregador? Boa noite
Opa, boa tarde, eu comprei no MercadoLivre mesmo. Faz já uns bons anos, o preço era bom, dá uma olhada para ver os modelos disponíveis hoje em dia, quem sabe tem um ainda melhor por um preço bom. Abraço.
Boa Noite amigo estou pesquisando esse modelo para carregar bateria do carro e moto esse aparelho o que vc achou ele é bom ?
Respondido na pergunta duplicada, abraço!
Gostaria de saber quanto tempo fica para carregar a bateria 5, 10,
Olá, depende de muitos fatores, principalmente de quantos amperes a bateria é e a saúde dela. Considerando uma bateria que não esteja ruim, apenas descarregada, uma bateria de 60ah, na carga lenta (que é a melhor forma de realmente carregar), considere umas 12h pelo menos. Por volta de 12-24h uma boa carga completa. Isso tudo para a bateria estar totalmente carregada, pois para dar a partida daí seria muito menos, ainda mais se for de carga rápida em uns 30min você consegue dar a partida. Em moto seria mais ou menos 1/3 desse tempo.
Eu Acho que não é recomendado ligar o veiculo com com os cabos conectados.
De fato Sebastião, está correto, não se deve mesmo, quando fiz o vídeo eu tinha a informação do vendedor dizendo que podia mas não é recomendável mesmo.
Carro a carburador muito tempo parado tem que colocar gasolina direto no carburador
Tudo certo mas não a necessidade de ligar ligado na tomada de força
Com certeza, colocando gasolina direto facilita bastante a partida.
Pois é Eugenio, falha minha, eu achava que não tinha problema mas algumas pessoas aqui me alertaram. Pena não ter como colocar um aviso diretamente no vídeo, então ficou na descrição.
Tem aviso de polo invertido?
Infelizmente não tem esse aviso.
Quanto custa um carregador desse.
Olá Mauro, esse modelo de 20a está por volta de uns 215-250 R$.Dá uma olhada: ➡️ amzn.to/44d8hWV
Boa mlk
Valeu!!
Vc deu partida com ele conectado, pode isso?
Olá, não é recomendável dar partida com o aparelho ligado, eu não sabia disso na época do vídeo e me desculpo por isso. Dar partida com o aparelho conectado não há problema algum, basta não estar ligado na carga lenta ou rápida, porém com o aparelho em carga corre-se risco de danificá-lo.
@@CauedeMattos , opa amigo, não precisa se desculpar. foi mesmo uma duvida pq estou pesquisando para adquirir um. Ele parece ser um bom custo beneficio.
@@madeinpernambuco683 é que acabou sendo uma dica infeliz da minha parte, hehe, pena não poder colocar uma correção no vídeo. O aparelho é muito bom, boa sorte na escolha e na compra, abraço!
Boa Noite amigo estou pesquisando esse modelo para carregar bateria do carro e moto esse aparelho o que vc achou ele é bom ?
Bom dia Leandro, eu achei excelente, me atende muito bem sem problemas. Não sei porém dizer se atualmente já há algum modelo com melhor custo benefício, pois já faz uns bons anos que adquiri o meu e nesse tempo pode ter lançado algum que seja melhor. Mas se esse meu modelo ainda for o mais em conta pode ir sem medo. Se atente porém de não fazer o que fiz nesse vídeo (dar a partida com o aparelho ligado), não é recomendável, beleza? Boa sorte na compra, abraço!
@@CauedeMattos
Boa tarde amigo blz obrigado pela atenção e pela orientação vou fazer o pedido hoje pelo MercadoLivre
@@leandrodasilvacaetano6304 Legal Leandro, boa sorte com sua compra, abraço!