Fui num worshop dele há uns 12 anos em Floripa. Lá ele explicou e exemplificou muito bem sobre o modo polirritmico que ele usa. O cara ao vivo é um monstro sagrado.
Pra mim ele redefiniu o conceito de ritimo, compondo músicas que só ele é capaz de tocar (sempre de uma forma difetente, a cada show), com um preenchimento sonoro agradável e criativo. Eu só consigo ouvir ele hoje em dia.
Esse sem duvidas é um dos bateras mais virtuosos do mundo!! Conheci esse monstro no DVD de steve vai live in astoria, diga-se de passagem nunca vi ate hoje um solo de batera tao completo como vi nesse trabalho dele com o Steve Vai.
Que maneiro ver um vídeo brasileiro sobre o Virgil! Me alegra muito, ainda mais por ser muito fã do cara, seja no Planet X, no On The Virg, CAB ou com o Allan Holdsworth (Que Deus o tenha!). Essa maneira de tocar que sempre gera a dúvida: “Que compasso é esse?” Parabéns pelo vídeo!
Ele é um dos cérebros do Planet X.... sem mais!!!!! ua-cam.com/video/UcpqWZZ67cc/v-deo.html Mesmo desenhando até hoje sigo sem entender o que esse monstro fazia na alien hip hop....
Ótimo vídeo parabéns!! Sei que deve ser bastante trabalhoso de produzir esses vídeos de alta qualidade e rico em informações, mas gostaria de pedir vídeos sobre o Mario Duplantier, Greyson Nekrutman e El Estepario Siberiano. Obrigado!!
Virgil Donati é o MAIOR de todos. Ele é puro SCI-FI. Virgil é a evolução de "monstros" como NEIL PEART por exemplo. No PLANET X ele não só toca, como compõe. Dali já se percebe para onde caminharia a sua criatividade. Recomendo tudo de PLANET X, e obras como RHYTHM ZERO, do álbum IN THIS LIFE.
Sabe pq ele é fora de série? Não casou, e não teve filhos .. kkk conseguiu se dedicar 100% a música (não tô falando que ele tá certo ou errado, só constatando um fato mesmo…)
Ele fez um workshop em Fortaleza CE, tive a oportunidade de ir tirei uma foto com ele e peguei um autógrafo, simplesmente o cara é um alienígena, fiquei impressionado com tanta técnica, complexidade, pegada absurda, precisão, enfim parece um ser de outra Galácia o cara só pode ter 3 cérebros.
SOBRE O BRUNO NÃO É QUESTÃO DE IDENTIDADE PRÓPRIA E SIM DELE SE LIVRAR DA CHATISSE NACIONAL QUE RECRIMINA O ESTILO CLÁSSICO TÍPICO DO JAZZ QUE DIFERE DA PEGADA TÍPICO DOS BATERAS METALEIROS.
Era muito perceptível que o Bruno Valverde tinha muita influência do Virgil Donati. O Eloy Casagrande no começo tocando era praticamente o Aquiles Priester, e hoje em dia o cara tá insano no Sepultura com a própria identidade musical.
É um músico de alto nível realmente, mas não senti nele aquela bateria maravilhosamente destruidora como se sente em Moby Dyck (Led Zeppelin) Stay Away (Nirvana) ou Bodies (Smashing Pumpkins). Esse Virgil acabou soando para mim como uma baterista matemático demais em compassos.
É o que eu penso sobre ele.. não é bonito ver ele tocando, não parece uma coisa musical.. preferia o Aaron spears por exemplo … pra mim é meio confuso ouvir ele kkk prefiro o simples com feeling músical apurado .
PRA MIM, VIRGIL É O MELHOR BATERISTA DE TODOS OS TEMPOS. NÃO SÓ PELO QUE FAZ NA BATERA. É PQ ELE COMPÕE TODOS OS TEMAS DOS DISCOS DELE... ALIENÍGENA, NA MINHA OPINIÃO... ATÉ HOJE NÃO VI NINGUÉM FAZENDO O QUE ELE FAZ... EU TENHO 98% DA DISCOGRAFIA DELE, INCLUINDO O "SUPERFUSION"(RARÍSSIMO)... MODESTIA PARTE, ACHO QUE NINGUÉM AQUI NO BR TENHA UMA DISCOGRAFIA TÃO COMPLETA DO VIRGIL, COMO EU... SOU ATÉ SUSPEITO PRA FALAR O QUANTO SOU FÃ DELE...
@@rockriders1981 aceitar? Não tenho q aceitar algo só porque alguém fiz que é bom. Em momento nenhum eu falei q o Mangini é ruim. Só não gosto do estilo dele. E tanto não aceito que não tenho os 3 últimos discos. Não pelo Mangini, logicamente, mas pelo som q o DT adotou após a saída do Portnoy.
Virgil temnum estilo unico, suas varadas sao identificaveis ate em Plutão sendo consideradas unicamente ele. Ele domina a partitura em formula de compassos que ratamente vemos alguem tocando, ainda assim usa combinacoes extremamente complexas mesmo dentro dessas metricas. Outra coisa é seu paradidle aplicado aos bumbos . Nao so a complexidade, mas seu estilo é unico
Há 10, 15, 20 anos atrás é um baterista excepcional...pra os dias de hoje, não passa de um baterista mediano. Hoje, temos caras que colocam ele no bolso, fácil fácil!!!
Virgil é um ótimo baterista, mas Portnoy é incomparável em criatividade. Dance of Eternity é um desafio para qualquer baterista. Porém, o mais técnico e absurdo de todos é Marco Minnemann, que está acima de qualquer outro
po queria q tivesse sido ele e não o Mangini, o q ele faz em Planet X é insano! Eu demorou 10 anos pra entender o q ele faz em Alien Hip-Hop kkkkkkkkkkk é um 16/8 (quaternário) contra 6/8 (ternário) q tu só entende q é quaternário dps do solo, porra uma confusão do caralho kkk
VIRGIL Donatti um dos maiores e rebuscados matadores de ritmo, é muito chato ouvir esse cara, toca muito poliritmia, mas mano com toda humildade nao chega aos pés de VINNIE COLAIUTA, DENNIS CHAMBERS, STEVE SMITH, ouvir Donatti por exemplo com o finado Guitarrista Alan Holdsworth e comparando o mesmo tocando com Vinnie Colaiuta no album "SECRETS" e também comparando com Omar Hakim e tantos outros, fala destes bateras!! O Virgil Donati não consegue manter a harmonia da clave de "Fa" sem assassinar clave de sol!😂😂 (quebra andamento toda hora), Gosto do Virgil mas esse alvoroço em baterista que nao consegue manter uma Harmonia simetrica sem quebrar trezantos andamentos... ai tá dificil mano ! 😂😂😂
@@gleisonexpedito6171esilvio mano eu sou baterista de Heavy Metal progressivo nascido em Salvador - Ba e fui criado mais na linha do fusion, de um berço do swing, origem africana de vários ritmos , tais como( MPB, madagascar, yongo, bembe, samba reggae, salsa , reggae, axé), e o Aquiles pra mim é uma máquina de bater, andamento tudo acelerado sem swing e ritmia direta e crua, admiro por que é um cara gente boa como ser humano e tem uma historia linda de superação, mas nao aguento ouvir 30 segundos, na linha dele prefiro o Deen Castronovo!
@@eraldofreunder Entendo , mais posso afirma que ele é sobrenatural. É o 5 mundial , não sei se é ainda mais , ele é fora da curva . Se viu ele toca uma música da banda DRAGON FORCE? Ele tem capacidade de reprodução de estilos não próprio falo por que conheço ele pessoalmente. E se garante ao extremo ! Mais entendo o que vc diz . Steve Smith também é surreal o talento dele , gosto também. Eu admiro músicos técnicos que além do estilo que toca , reproduz qualquer outro também com habilidade extrema .
@@gleisonexpedito6171esilvio sim , porém o Virgil eu nunca vi tocando ritmos latinos, acho que não é a dele, goste dele acompanhando o Alan Holdsworth mas se vc analisar os bateras que tocaram com o Alan por exemplo: Gary Husband, Chad Wackerman, Vinnie Colaiuta e Gary Novak, mano vc vai perceber que Virgil entre todos é o menos harmonico, veja no youtube o Gary Novak, eu entendo vc, deve ser de uma nova geração que tem toda tecnologia disponível e a disposição vídeos etc e esse momento atual a galera curte esses bateras com velocidades ultrasônicas altamente mecânicos!
Esse seu argumento " então faz melhor" é o mais patético e ridículo q existe 😂😂😂😂😍 não preciso fazer melhor pra sabe q o portnoy não usa dinâmicas, nem rudimentos. Ele mesmo já admitiu q tem muitos outros bateristas tecnicamente muito superiores!!!
@@alexfreitas4858 aonde q eu falei q eu sou melhor q ele? Mas posso cotar vários muito melhores q o Portnoy: Virgil Donati, Thomas Lang, marco Minneman, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Jojo Mayer, Jason Rullo, stepario siberiano, Gavin Harrisson, Eloy Casagrande, Bruno Valverde, etc
Keith moon parecia um macaco q misturou energético com cocaína. Tocava mais na loucura do q na técnica. Não usava dinâmicas, por isso acho bem chatos as linhas de bateria dele. O Neil peart já era um pouco mais técnico porém ainda bem longe do Virgil Donati
@@aquilahenriquesilvafaria2374 eu q tô usando.drogas? Virgil Donati está em outro patama4 junto com Thomas Lang, marco minnemann, Dave Weckl Vinnie Colaiuta, esses caras do jazz, fusion estão bem acima do peart. Peart foi um ótimo baterista de rock. Só isso!!! Já foi ultrapassado faz tempo. Polirritmos, rudimentos, dinâmicas, independência,, as técnicas do instrumento já evoluíram e os bateristas também, existem um milhão de bandas q fazem cover do Rush com perfeição, já de caras como Virgil Donati são poucos q conseguem copiar
"Ótimo baterista de rock. Só isso!!!" Essa frase é bem limitada. Além de ser um exímio baterista, o cara era o principal letrista da banda e também escritor. Muita calma nessa hora. Além do mais, sem desmerecer o Virgil, o legado do Neil Peart, tem uma dimensão muito maior por ter feito parte de uma banda de renome mundial. Comparações são problemáticas, principalmente se jogar debaixo do tapete algumas informações.
@@RafaelOliveira-oj2vp exímio baterista ok mas abaixo tecnicamente, dos atuais virtuosos da bateria. Não estou discutindo fama ou o talento em escrever letras, estou só discutindo técnica, e o Peart está patamares abaixo de vários bateristas atuais, igualmente ao portnoy q também está abaixo tecnicamente de muitos outros super bateristas da atualidade
amigo, sem querer ser chato, mas "mais extremamente complexo" é muito errado nossinhora. arruma o título lá, é fácil. Muito complexo, extremamente complexo já é complexo o suficiente.
A música do Rush não é Jazz Rock portanto Peart nunca precisou tocar algo a mais. Além disso ele é um excelente letrista e ganhou muita grana e fama fazendo o que gostava sem se prostituir. Músicos de alto nível como o Virgil geralmente tem que lutar muito pra conseguir um lugar ao sol e as vezes tem que tocar músiquinha POP pra sobreviver.@@PatrickCesconCamargo
Que reinado? Sempre houveram antes ,durante e depois, bateristas muito mais completos que Neil Peart,o mais supestimado que já se viu... Muitos o citam ,LEIGOS,principalmente, sem ao menos ter ouvido um disco dele,só pra acompanhar uma "opinião " que foi forjada na popularidade de sua banda e essas eleições inúteis de revistas....
Nunca existiu um baterista onde suas levadas e viradas foram decoradas por uma legião de adolescentes. Além disso, as letras que ele criou mudaram vidas. Ele não precisava ser o melhor do mundo, ele só precisava ser criativo, tocar bem e criar letras memoráveis, e foi muito bem sucedido nesta empreitada. Nunca existiu alguém como Peart.@@Tanildes
Complexo ,mas não soa tão bem e Virgil é outro patamar ,muito além de velocidade e padrões complexos. Acima de tudo ,o play dele tem profundidade, raízes nos "triplets",contrário dos descendentes de Neil Peart da vida...
Eu sei mas acho que o Stepario consegue tocar quase tudo que o Virgil toca. De qualquer maneira, são muito poucas pessoas que conseguem captar o nível de dificuldade das levadas e dos solos que o Virgil toca.@@pplo
@@RiquezaEmGotasAmigo,entenda VIRGIL não é sobre malabarismos... Ele PODE fazer isso ,mas o lance dele é de uma profundidade que vc leva uma vida de estudos pra sacar..muito além de ser um robozinho que copia e toca com uma mão só pra aparecer na Internet
Sim, uma vida de estudos porém não tem alcance suficiente para mudar a vida de milhões pois sua arte é muito complexa para ser entendida pela maioria do público.@@Tanildes
Esse ai é uma batera moderno, muito mais legal de acompanhar um solo de bateria dele do q do Virgil, mas tb não vá querer comparar quem é mais completo q vc vai se decepcionar
Estepario siberiano é um bom baterista porém os vídeos dele são meio farsas, o cara já falou q alguns precisa repetir mais de 80 vezes até ficar bom. Kkkk aí até eu!!!!
veja o SUPER BATERISTA Mestre da INTERDEPENDÊNCIA COMPLEXA | Marco Minnemann: ua-cam.com/video/ZPy3-tn6VGE/v-deo.html
Para mim é o Baterista Mais assombroso de todos os Tempos. Não entro em discussão sobre isso. O Cara é Único.
Não há nem o que discutir. Você tem toda razão. O que ele faz ngm fez e arrisco a dizer que ngm vai fazer igual ...
Alem de ser baterista, ele é multi instrumentista. Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente, ele é muito humilde e educado.
Fui num worshop dele há uns 12 anos em Floripa. Lá ele explicou e exemplificou muito bem sobre o modo polirritmico que ele usa. O cara ao vivo é um monstro sagrado.
Virgil sem dividas é um dos melhores bateras do mundo, a turnê dele no Brasil foi fantástica e tocou com um baixista chamado braguinha, foi top.
É o baixista do Eli Soares
Pra mim ele redefiniu o conceito de ritimo, compondo músicas que só ele é capaz de tocar (sempre de uma forma difetente, a cada show), com um preenchimento sonoro agradável e criativo. Eu só consigo ouvir ele hoje em dia.
Esse sem duvidas é um dos bateras mais virtuosos do mundo!! Conheci esse monstro no DVD de steve vai live in astoria, diga-se de passagem nunca vi ate hoje um solo de batera tao completo como vi nesse trabalho dele com o Steve Vai.
Vergil toca muito ❤
Melhor baterista em atividade no mundo
Que maneiro ver um vídeo brasileiro sobre o Virgil! Me alegra muito, ainda mais por ser muito fã do cara, seja no Planet X, no On The Virg, CAB ou com o Allan Holdsworth (Que Deus o tenha!). Essa maneira de tocar que sempre gera a dúvida: “Que compasso é esse?”
Parabéns pelo vídeo!
Muito obrigado pelas informações deste Genio da Batera ❤
esse narrador é engraçado kk parece dublagem de documentário de TV fechada
sem contar que 2 brasileiros tocam com ele hoje, André Nieri e Braguinha.
A performance dele no Planet X é demais! Moonbabies (Planet X) e Paint the World (Chick Corea) são os discos da minha vida..
Ele é um dos cérebros do Planet X.... sem mais!!!!!
ua-cam.com/video/UcpqWZZ67cc/v-deo.html
Mesmo desenhando até hoje sigo sem entender o que esse monstro fazia na alien hip hop....
O cara é fera mano...😢
Qual é o link do vídeo que você colocou no início do vídeo?
Galera, escutem o Serious Young Insects do On the Virg, é mto bom
Ele é fora da curva mesmo!
Ótimo vídeo parabéns!! Sei que deve ser bastante trabalhoso de produzir esses vídeos de alta qualidade e rico em informações, mas gostaria de pedir vídeos sobre o Mario Duplantier, Greyson Nekrutman e El Estepario Siberiano. Obrigado!!
Esqueceram de falar que ele toca com Março Sfogli cujo qual é guitarrista do James Labrie Icefish
Muito legal, mas por que o narrador está ofegante? Parece um cavaleiro do zodíaco em plena batalha…
É uma inteligência artificial 🤖
É uma i a no modo "depois de correr" de uma maratona
😂😂😂😂
Está ofegante por que deve estar tocando uma…
Bateria 🥁
Vcs não prestam 😂😂😂😂😂
Boa tarde pon ai um baterista antigo buddy pich
Virgil Donati é o MAIOR de todos. Ele é puro SCI-FI. Virgil é a evolução de "monstros" como NEIL PEART por exemplo. No PLANET X ele não só toca, como compõe. Dali já se percebe para onde caminharia a sua criatividade. Recomendo tudo de PLANET X, e obras como RHYTHM ZERO, do álbum IN THIS LIFE.
Excelente.
Primeiro cara que vi (acho) dando pancada (rim shot) na caixa com traditional grip. Vide DVD da banda/projeto Ring of Fire 😉
Sabe pq ele é fora de série? Não casou, e não teve filhos .. kkk conseguiu se dedicar 100% a música (não tô falando que ele tá certo ou errado, só constatando um fato mesmo…)
Sério?
Exímio baterista!!!!!
Tô rindo demais com esse narrador. Parece que saiu de uma maratona....😂😂😂😂
2:14 cara namoral! q vídeo é esse da Kingdom of Dreams? Eu preciso ver isso!! kkk
Ele fez um workshop em Fortaleza CE, tive a oportunidade de ir tirei uma foto com ele e peguei um autógrafo, simplesmente o cara é um alienígena, fiquei impressionado com tanta técnica, complexidade, pegada absurda, precisão, enfim parece um ser de outra Galácia o cara só pode ter 3 cérebros.
Dpois que eu vi esse mano tocando pessoalmente eu desisti do instrumento. Ele veio de algum planeta distante
Simplesmente O BODE 🐐
Virtuosismo total
Parabéns pelo vídeo otima matéria
O Bruno Valverde tocava nessa mesma pegada, ultimamente ele tá dando uma mudada, tá com identidade própria
SOBRE O BRUNO NÃO É QUESTÃO DE IDENTIDADE PRÓPRIA E SIM DELE SE LIVRAR DA CHATISSE NACIONAL QUE RECRIMINA O ESTILO CLÁSSICO TÍPICO DO JAZZ QUE DIFERE DA PEGADA TÍPICO DOS BATERAS METALEIROS.
Se n me engano, ele disse num video q o motivo foi lesão. Sempre tocou de traditional, desde adolescente. Agora está sentindo um pouco
Era muito perceptível que o Bruno Valverde tinha muita influência do Virgil Donati. O Eloy Casagrande no começo tocando era praticamente o Aquiles Priester, e hoje em dia o cara tá insano no Sepultura com a própria identidade musical.
Top
É um músico de alto nível realmente, mas não senti nele aquela bateria maravilhosamente destruidora como se sente em Moby Dyck (Led Zeppelin) Stay Away (Nirvana) ou Bodies (Smashing Pumpkins). Esse Virgil acabou soando para mim como uma baterista matemático demais em compassos.
É o que eu penso sobre ele.. não é bonito ver ele tocando, não parece uma coisa musical.. preferia o Aaron spears por exemplo … pra mim é meio confuso ouvir ele kkk prefiro o simples com feeling músical apurado .
Eu torci até quando ele fez as audições pra entrar no dt.
Virgil é o cara
O Monstro
PRA MIM, VIRGIL É O MELHOR BATERISTA DE TODOS OS TEMPOS. NÃO SÓ PELO QUE FAZ NA BATERA. É PQ ELE COMPÕE TODOS OS TEMAS DOS DISCOS DELE... ALIENÍGENA, NA MINHA OPINIÃO... ATÉ HOJE NÃO VI NINGUÉM FAZENDO O QUE ELE FAZ... EU TENHO 98% DA DISCOGRAFIA DELE, INCLUINDO O "SUPERFUSION"(RARÍSSIMO)... MODESTIA PARTE, ACHO QUE NINGUÉM AQUI NO BR TENHA UMA DISCOGRAFIA TÃO COMPLETA DO VIRGIL, COMO EU... SOU ATÉ SUSPEITO PRA FALAR O QUANTO SOU FÃ DELE...
Legal, mas na internet é bastante "deselegante" escrever tudo em "maiúscula". Desative o "caps lock" na próxima!
Deixa de frescura e deixa o cara escrever com caps. Tamanho o macho com viadagem.
@@cadiasdebbyseja homem
@@alexfreitas4858 Mas eu sou! Só não sou um tolo como voce!
Não conhecia esse monstro.vou ouvir aqui
Na atualidade para mim Alex ( El animal) González e o melhor baterista
Shun de Andrômeda narrando sobre o Virgil é brutalmente aleatório.
Ele fala soprando, né? Kk
Tava atrás desse comentário! Não era possível que só eu tinha notado! Rs…
O cara é sem igual de fato. Agora, numa boa, vamos aprender pronunciar corretamente os nomes. A escrita é diferente da pronúncia.
Professor
@@adrianomarques5647 sou apenas um discente, mestre.
o trabalho dele com Allan Holdsworth é para poucos ouvidos
é muito complexo?
fiquei curioso agora rs..
Vou dar uma olhada nesse cara depois, incrível mesmo..
Do meio pra traz é perto e do meio pra frente é longe..
achei muito simplório!
Cara, e o DT dispensou o Virgil em função do Magini.
Você viu o teste do Mangini?
@@rockriders1981 sim. E entendo o motivo da contratação do Mangini.
@@washdtreis Técnica! Nada mais!! O cara é um MONSTRO, aceite.
@@rockriders1981 aceitar? Não tenho q aceitar algo só porque alguém fiz que é bom. Em momento nenhum eu falei q o Mangini é ruim. Só não gosto do estilo dele. E tanto não aceito que não tenho os 3 últimos discos. Não pelo Mangini, logicamente, mas pelo som q o DT adotou após a saída do Portnoy.
@@rockriders1981 ua-cam.com/video/ET2xtsDiQTY/v-deo.htmlfeature=shared
Nao sou fa de tradition gripp mais virgil donatti e virgil donatti o cara insano demais.
Mas aí não conseguiu tocar Dream Theater no teste lá
Virgil temnum estilo unico, suas varadas sao identificaveis ate em Plutão sendo consideradas unicamente ele. Ele domina a partitura em formula de compassos que ratamente vemos alguem tocando, ainda assim usa combinacoes extremamente complexas mesmo dentro dessas metricas. Outra coisa é seu paradidle aplicado aos bumbos . Nao so a complexidade, mas seu estilo é unico
"ate mike portnoy?" para mano.
o canal virou um canal dark de bateria kkkkkk cade o Fernando??
Best Who Neil peart??
ele esta vivo?
Sim com 62 anos.
@@leandrobego154 opa valeu!
Buddy rich
Há 10, 15, 20 anos atrás é um baterista excepcional...pra os dias de hoje, não passa de um baterista mediano. Hoje, temos caras que colocam ele no bolso, fácil fácil!!!
Kkkk o nível realmente aumentou demais mesmo, vide dois brasileiros que nem preciso citar, mas dizer que ele não tem relevância...kkkk
Sério? Me fale os nomes superiores ao Virgil Donato
@@82mangini Provavelmente para nosso amigo ai o Buddy Rich deve ser um lixo
Trabalhamos com nomes. Assim é fácil falar qualquer coisa, não é mesmo, amiguinho?
Nomes.
@@Dhon6291Eloy Casagrande e Bruno Valverde são excelentes mas estão atrás do Donati., e não um pouco atrás, estão muito atrás
É que dublagem narrativa é essa ?
É ia ?
"Mais EXTREMAMENTE COMPLEXO" AKAKAKAKA
*** DO MUNDO AKAKAKAKAKAAKAKA
Os caras são incríveis mesmo, mas esses títulos aí não dá não, o cara simplesmente conhece todos os bateras do mundo! Dono canal deve ser um Deus!
Virgil é um ótimo baterista, mas Portnoy é incomparável em criatividade. Dance of Eternity é um desafio para qualquer baterista. Porém, o mais técnico e absurdo de todos é Marco Minnemann, que está acima de qualquer outro
po queria q tivesse sido ele e não o Mangini, o q ele faz em Planet X é insano! Eu demorou 10 anos pra entender o q ele faz em Alien Hip-Hop kkkkkkkkkkk é um 16/8 (quaternário) contra 6/8 (ternário) q tu só entende q é quaternário dps do solo, porra uma confusão do caralho kkk
VIRGIL Donatti um dos maiores e rebuscados matadores de ritmo, é muito chato ouvir esse cara, toca muito poliritmia, mas mano com toda humildade nao chega aos pés de VINNIE COLAIUTA, DENNIS CHAMBERS, STEVE SMITH, ouvir Donatti por exemplo com o finado Guitarrista Alan Holdsworth e comparando o mesmo tocando com Vinnie Colaiuta no album "SECRETS" e também comparando com Omar Hakim e tantos outros, fala destes bateras!! O Virgil Donati não consegue manter a harmonia da clave de "Fa" sem assassinar clave de sol!😂😂 (quebra andamento toda hora), Gosto do Virgil mas esse alvoroço em baterista que nao consegue manter uma Harmonia simetrica sem quebrar trezantos andamentos... ai tá dificil mano ! 😂😂😂
E o Aquiles prister ?
@@gleisonexpedito6171esilvio mano eu sou baterista de Heavy Metal progressivo nascido em Salvador - Ba e fui criado mais na linha do fusion, de um berço do swing, origem africana de vários ritmos , tais como( MPB, madagascar, yongo, bembe, samba reggae, salsa , reggae, axé), e o Aquiles pra mim é uma máquina de bater, andamento tudo acelerado sem swing e ritmia direta e crua, admiro por que é um cara gente boa como ser humano e tem uma historia linda de superação, mas nao aguento ouvir 30 segundos, na linha dele prefiro o Deen Castronovo!
@@eraldofreunder Entendo , mais posso afirma que ele é sobrenatural. É o 5 mundial , não sei se é ainda mais , ele é fora da curva . Se viu ele toca uma música da banda DRAGON FORCE? Ele tem capacidade de reprodução de estilos não próprio falo por que conheço ele pessoalmente. E se garante ao extremo ! Mais entendo o que vc diz . Steve Smith também é surreal o talento dele , gosto também. Eu admiro músicos técnicos que além do estilo que toca , reproduz qualquer outro também com habilidade extrema .
@@gleisonexpedito6171esilvio sim , porém o Virgil eu nunca vi tocando ritmos latinos, acho que não é a dele, goste dele acompanhando o Alan Holdsworth mas se vc analisar os bateras que tocaram com o Alan por exemplo: Gary Husband, Chad Wackerman, Vinnie Colaiuta e Gary Novak, mano vc vai perceber que Virgil entre todos é o menos harmonico, veja no youtube o Gary Novak, eu entendo vc, deve ser de uma nova geração que tem toda tecnologia disponível e a disposição vídeos etc e esse momento atual a galera curte esses bateras com velocidades ultrasônicas altamente mecânicos!
@@eraldofreunder Né kkkkk verdade.
Até Mike Portnoy? Portnoy é fraco tecnicamente
Quero ver tu fazer melhor que ele então.
Esse seu argumento " então faz melhor" é o mais patético e ridículo q existe 😂😂😂😂😍 não preciso fazer melhor pra sabe q o portnoy não usa dinâmicas, nem rudimentos. Ele mesmo já admitiu q tem muitos outros bateristas tecnicamente muito superiores!!!
@@82mangini tá mas tu consegue fazer melhor que ele? Tu não quer entrar no Dream Theater no lugar dele?
@@alexfreitas4858 aonde q eu falei q eu sou melhor q ele? Mas posso cotar vários muito melhores q o Portnoy: Virgil Donati, Thomas Lang, marco Minneman, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Jojo Mayer, Jason Rullo, stepario siberiano, Gavin Harrisson, Eloy Casagrande, Bruno Valverde, etc
@@82mangini tu fala do cara, mas tu não faz merda do que ele faz. Isso parece hipocrisia, não é mesmo?
É um excelente baterista de fato, mas é muito robotizado, igual o mike mangini por exemplo. Deveria ser mais como Neil Peart ou keith moon
Keith moon parecia um macaco q misturou energético com cocaína. Tocava mais na loucura do q na técnica. Não usava dinâmicas, por isso acho bem chatos as linhas de bateria dele. O Neil peart já era um pouco mais técnico porém ainda bem longe do Virgil Donati
@@82mangini Neil Peart Longe do virgil donnati ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk ta usando muita droga viu. Virgil é um batedor de tambor do lado no Neil.
@@aquilahenriquesilvafaria2374 eu q tô usando.drogas? Virgil Donati está em outro patama4 junto com Thomas Lang, marco minnemann, Dave Weckl Vinnie Colaiuta, esses caras do jazz, fusion estão bem acima do peart. Peart foi um ótimo baterista de rock. Só isso!!! Já foi ultrapassado faz tempo. Polirritmos, rudimentos, dinâmicas, independência,, as técnicas do instrumento já evoluíram e os bateristas também, existem um milhão de bandas q fazem cover do Rush com perfeição, já de caras como Virgil Donati são poucos q conseguem copiar
"Ótimo baterista de rock. Só isso!!!" Essa frase é bem limitada. Além de ser um exímio baterista, o cara era o principal letrista da banda e também escritor. Muita calma nessa hora. Além do mais, sem desmerecer o Virgil, o legado do Neil Peart, tem uma dimensão muito maior por ter feito parte de uma banda de renome mundial. Comparações são problemáticas, principalmente se jogar debaixo do tapete algumas informações.
@@RafaelOliveira-oj2vp exímio baterista ok mas abaixo tecnicamente, dos atuais virtuosos da bateria. Não estou discutindo fama ou o talento em escrever letras, estou só discutindo técnica, e o Peart está patamares abaixo de vários bateristas atuais, igualmente ao portnoy q também está abaixo tecnicamente de muitos outros super bateristas da atualidade
amigo, sem querer ser chato, mas "mais extremamente complexo" é muito errado nossinhora. arruma o título lá, é fácil. Muito complexo, extremamente complexo já é complexo o suficiente.
Primeiro
A dar a bunda
Neil Peart?
Neil peart não tinha a tecnica nem perto da técnica do Virgil donati
Que q tem?
O mais superestimado da história
Buddy Rich?
Não
O SONHO DA MINHA VIDA, ERA APENAS TOCAR AO MENOS 25% DO QUE ESSE CARA TOCA. SERIA REALIZADO!
Pena que ele não escreve letras de música, senão o Peart teria seu reinado ameaçado.
nunca vi o peart fazer o que donati faz na bateria, porquê será?
A música do Rush não é Jazz Rock portanto Peart nunca precisou tocar algo a mais. Além disso ele é um excelente letrista e ganhou muita grana e fama fazendo o que gostava sem se prostituir. Músicos de alto nível como o Virgil geralmente tem que lutar muito pra conseguir um lugar ao sol e as vezes tem que tocar músiquinha POP pra sobreviver.@@PatrickCesconCamargo
Que reinado?
Sempre houveram antes ,durante e depois, bateristas muito mais completos que Neil Peart,o mais supestimado que já se viu...
Muitos o citam ,LEIGOS,principalmente, sem ao menos ter ouvido um disco dele,só pra acompanhar uma "opinião " que foi forjada na popularidade de sua banda e essas eleições inúteis de revistas....
Nunca existiu um baterista onde suas levadas e viradas foram decoradas por uma legião de adolescentes. Além disso, as letras que ele criou mudaram vidas. Ele não precisava ser o melhor do mundo, ele só precisava ser criativo, tocar bem e criar letras memoráveis, e foi muito bem sucedido nesta empreitada. Nunca existiu alguém como Peart.@@Tanildes
Pete Zeldman tocando Afro cuban me parece ser mais complexo
Rapaz eu vi aqui. É um negócio complicadíssimo mesmo. Quatro pedais nos pés. Parece um polvo
Complexo ,mas não soa tão bem e Virgil é outro patamar ,muito além de velocidade e padrões complexos.
Acima de tudo ,o play dele tem profundidade, raízes nos "triplets",contrário dos descendentes de Neil Peart da vida...
Muito bom mas acho que ele não conhece o Stepario Siberiano.
kkk não amigo... o stepario é só um youtuber... o virgil é outra liga completamente, não dá pra comparar.
Eu sei mas acho que o Stepario consegue tocar quase tudo que o Virgil toca. De qualquer maneira, são muito poucas pessoas que conseguem captar o nível de dificuldade das levadas e dos solos que o Virgil toca.@@pplo
@@RiquezaEmGotasAmigo,entenda
VIRGIL não é sobre malabarismos...
Ele PODE fazer isso ,mas o lance dele é de uma profundidade que vc leva uma vida de estudos pra sacar..muito além de ser um robozinho que copia e toca com uma mão só pra aparecer na Internet
Sim, uma vida de estudos porém não tem alcance suficiente para mudar a vida de milhões pois sua arte é muito complexa para ser entendida pela maioria do público.@@Tanildes
Caramba... ninguém mencionou Neil Peart....
O papo aqui é SUPERIOR
Deixa pros LEIGOS e papagaios citarem o baterista mais SUPERESTIMADO que já existiu.
😉
Vinnie Colaiuta melhor
Música não é competição.
Bom batera….mas já estamos noutra era…. EL Estepario Siberiano 🐐
Batera UA-camr...kkkkk
@@silverstonealencar7322O cara quer comparar um entusiasta da bateria com um gênio rsrs.
@@silverstonealencar7322vai lá fazer o que o UA-camr faz então kkkkkkk
Esse ai é uma batera moderno, muito mais legal de acompanhar um solo de bateria dele do q do Virgil, mas tb não vá querer comparar quem é mais completo q vc vai se decepcionar
Estepario siberiano é um bom baterista porém os vídeos dele são meio farsas, o cara já falou q alguns precisa repetir mais de 80 vezes até ficar bom. Kkkk aí até eu!!!!
Acho o Eloy casagrande melhor.
Não é competição e o próprio Eloy gargalharia pra vc
Bom video porem o narrador poderia ter ficado calado chato pra caralha inducao a todo momento chato demais