A coisa do audio so vai melhorar mesmo no Brasil o dia que tivermos fabricação de alto falantes e tweeter no território nacional. Esse é o gargalo do audio no Brasil. A partir daí fica muito mais facil projetar caixas acústicas de qualidade. Precisamos de falantes grandes de 10, 12 e 15 polegadas com alta sensibilidade e resposta de frequência ampla e flat alem de drives de altas voltados para o nosso segmento também.
Estou felizardo em saber que aqui no Brasil existe esta exposição de áudio, para os amantes de alta fidelidade. Parabéns a todos, breve estarei presente presente... Um bom dia.....
iSAudio tem um custo benefício muito bom nas suas caixas. Esse vídeo mostra que no Brasil tem excelentes empresas nacionais nesse seguimento de concorrentes estrangeiros na sua maioria. Montaria um sistema 100% com produtos nacionais.
Quando tinha a Hi Fi show na qual participava era o máximo, e hj estou sabendo que tem um evento na mesma linha Para quem curte e sabe o que é alta fidelidade sabe quanto é prazeroso tanto visitar a feira e quanto é ouvir essa engenharia toda. Sucesso aos organizadores e representantes/ empresas
É muito bonito tudo isso. O problema é que essas coisas no Brasil não duram. Qualquer coisa ligada à cultura, refinamento, sofisticação não tem eco na nossa classe média alta e muito menos na alta. Essa gente é como organgotango, gostam de coisas que brilham tipo jóias, que fazem aparecer ou jogam na cara dos outros o seu status, tipo carros de luxo. Já o som refinado aqui tem pouco mercado por causa disso. É algo intimista, que envolve não tanto aparecer, mas ser. E isso o brasileiro em geral odeia.
@@CanalNRT Não estou generalizando, só falando a verdade. Conheço o "mercado" ha muito mais tempo que você. Acompanhei quando abriram a economia e foi uma festa. Inúmeras empresas surgiram, hoje a maioria faliu fora algumas poucas, como a Som Maior, de rara competência aqui. Fabricantes nacionais na sua maioria, senão na totalidade, são empresas baseadas em uma pessoa só. Vem e vão rapidamente. A maior de todas foi a Audiopax, que hoje é uma fração do que já foi em termos de inovação. Mesmo ela, que tem uma estrutura bem mais profissional que a maioria, morrendo o dono, fica órfã. Não tem como comparar com o mercado europeu, por exemplo. A questão cultural que todos aqui ignoram, simplesmente pela maioria não ter cultura, é fator determinante a longo e médio prazo. Sem criar um cliente sério, não tem mercado sério. Digam o que disserem.
Pior que é verdade. A classe alta brasileira é de um nível cultural baixíssimo assim como todo o restante da população. Mas a classe alta se supera. Outro problema gravíssimo é os alto impostos e a falta de indústria nacional que produza componentes de qualidade. Essas empresas apresentadas no vídeo são brasileiras, mas os alto falantes são todos importados. Não tem alto falante nacional bom.
@@piladesmartorelli2378 Não sabia que quem estudou e coloca os filhos nas melhores escolas da Europa ou EUA tem um nível cultural baixíssimo. Realmente você está por fora do que é ser rico.
Eu fico revoltado com essa onda de caixa de som mono, como as pessoas de hoje não entende de qualidade sonora, e tem coragem de comprar uma cx mono para ouvir música, que saudades dos aparelhos de sons dos anos 80 e 90
Nem fale, o mercado pegou a ideia do jogador e o áudio num geral virou essa coisa. Na vdd depois do MP3 tudo ficou descaracterizado , tão porcaria quanto o tempo Carla Peres / Fank ( sim escrito assim pra denegrir mesmo )
Não necessariamente, se você Tiver um equipamento de alta qualidade e Equalização Certa, Trazendo o palco Sonoro Para o lugar ideal o som não vai perder qualidade nenhuma, vai ter todas as frequências e não vai faltar nota nenhuma , a única coisa que vai faltar é divisão do som de um lado e de outro. Tenho um amp valvulado mono q é fantástico
Você sabia que metade da população brasileira tem QI menor que 87? Sem falar dos interesses da maioria dos jovens brasileiros que não se interessam nem mesmo por mulheres. Você acha que um jovem desse vai se interessar por música de qualidade ou equipamentos? Infelizmente é isso aí que o país virou.
Excelente conteúdo 👏👏👏 André..sei que não tem nada a ver com o vídeo, mas gostaria de sua ajuda...Olha eu comprei recentemente uma tv TCL C835, mas nos filmes em Dolby vídeo iq, as imagens ficam como de novela mexicana e eu não gosto desse tipo de imagem, prefiro as tradicionais...como faço para desabilitar essa função, pois não conseguiu abri a função de redução de ruído no Dolby vídeo iq😕
As caixas são bonitas ? São ! Parece ter uma ótima qualidade ? Sim. Mas a minha dúvida será que o brasileiro que valoriza tanto algo importado vai comprar uma caixa que tem preço tão próximo a caixas de alta fidelidade importadas ?
Dúvida de um leigo que está aprendendo sobre sistemas de som High-End e/ou Hi-Fi... Quase a totalidade das caixas de som que contém os alto-falantes tem, dentro delas, crossovers passivos que fazem os cortes de frequência de forma física. Ou seja, quando falamos de som residencial High-End ou Hi-Fi, os alto-falantes sempre são acompanhados de crossovers passivos/físicos. Correto? Em outro cenário, no mundo do som automotivo High-End, já existem sistemas onde os cortes de frequências dos alto-falantes não (não) são feitos de forma passiva por um crossover físico, já há sistemas que usam DSP’s (Digital Signal Processor ou Processadores Digitais de Áudio). Nesses sistemas não há crossover físico, pois o corte de frequências de cada alto-falante (tweeter, midrange, midbass, subwoofer) é feito pelo DSP de forma digital e flexível. Então pergunto: no universo do som residencial High-End e/ou Hi-Fi também já existe a presença de DSP’s?
Olá, também sou leigo no assunto e gostaria de saber sobre isso, mas vou tentar ajudar com o pouco que sei até o momento. Todos os pontos que listar interferem um no outro, então não da pra pegar somente um ponto e tirar de contexto para justificar que é somente aquilo. -Praticidade (assim você precisa de um amplificador, uma fonte de áudio e as caixas; -Custo (faz mais sentido nas caixas mais baratas, pois temos caixas muito mais caras com componentes no crossover que custam muuito caro); -Distorção (tudo que se adiciona, no caso, componente, como crossover/processador/dsp... que interfere no sinal de forma digital, você adiciona distorções no sinal original o que é meio que contra a intenção de um sinal/som hi-fi. Não faria sentido adicionar distorções quando se busca fidelidade) -Analógico (áudio hi-fi e hi-end geralmente estão acompanhados de algum vinil ou "fita" e esse sinal que passa pela agulha, vai pelos cabos, passa por reciever ou pré amplificador, vai até amplificador, passa pelos cabos, vai para o crossover passivo até o falante, em todo esse percurso ele é analógico. Adicionando um processamento digital nesse meio não faria sentido); -Não ser fácil mexer nos cortes (esse é um que eu inventei pra lista mas que me agrada saber que não vão mexer no crossover que foi estudado, testado exaustivamente e planejado específico para aquela caixa...) Isso é o que sei até o momento, queria saber se estes pontos estão corretos e aprender mais com quem puder ajudar.
Obrigado por responder. Eu não tinha visto essa perspectiva de que o DSP seria mais uma camada no sistema, e uma camada digital, não analógica. Só isso já é argumento para desconsiderá-lo em sistemas High-End e/ou Hi-Fi. Obrigado.
@@luishb2803muito bem explicado. Mas além da distorção, qualquer processador ou equipamento digital tem 'latencia' que é uma espécie de delay. E quanto menos latência tiver, melhor. Nos podemos usar sistemas bi amplificados para alimentar os.drives de graves e de médios e agudos de forma separada, porém utilizando um crossover passivo com bons componentes.
Infelizmente nós vivemos contanto troco de pão pra comprar nossas coisas. Eu adoraria ver esse evento 3x maior, mas a caixa BobEsponja está vencendo a corrida do mercado. Tem fabricante estrangeiro que tem representante na Bolivia e no Vietnam, mas não entrega no Brasil...
Amigo André, sei que projetor é maior do que tela de tv e há quem goste, mas você como entusiasta e alguém que ama áudio e vídeo, sabe que nenhuma imagem supera OLED. Por mais que projetor seja top, ainda não existe um que supere OLED. Oled é o supra suma da imagem.
Amigo eu tenho um home denon 1912 E estou tentando instalar um projetor antigo marca simplebeamer Sem sucesso.lembrando que o projetor tem 2 HDMI e não consigo fazer funcionar o áudio 5.1 junto com um Crome firestick Só o crome funciona e não consigo extrair o áudio pro home
O meu sonho é grandes empresas de eletrônica, tais como Apple, Samsung, Xaomi e outras investindo em produtos de audio hiend. Se isso acontecesse os preços dos produtos hiend desabariam e haveria muita evolução nos equipamentos.
Faltou sabe o q no video? Precos! Kkkkk... Hi End é algo construido com componentes premium, exemplo um carro da Rolls Royce, porem isso nao necessariamente representa um retorno na qualidade (aposto q um carro da Lexus vai ter tanto conforto qto um Rolls Royce e custar infinitamente menos... Fazendo uma analogia com som, teriamos um Hi End e um Hi Fi). Tenho qse ctz q se pegarmos um conjunto d equipamentos do evento (contendo um DAC, pre amp, amp e caixas) e duas JBLs (como a 710) e ligarmos a um otimo stream d musica via bluetooth o som sera tao bom qto (se nao melhor) do q os equipamentos apresentados... (Ou seja, gastanto uns 8 mil... Duvido q um conunto completo do evento custe menos q isso... A começar pelos cabos de prata kkkkk)
@@CanalNRT tenho minhas duvidas... Eu acompanho o canal "kenrick sound", se vc observar vai ver q a maioria das demonstrações das caixas JBL dele sao feitas usando stream... Tem o canal "Sound Sommelier" q tb tem vários videos mostrando os equipamentos e nem sempre a fonte sonora é analógica e/ou midia fisica (e ambos os canais nao se importam com direitos autorais, pois poderiam usar streams para reproduzir sons sem copy right e nao o fazem. Nem preciso dizer q os videos deles sao voltados a audiophilos). E mais um detalhe, na propria feira mencionada, existem equipamentos c/ bluetooth...
@@CanalNRT a feira q o Andre mostrou no video tem a proposta Hi End... Sua afirmação sobre os audiophilos até pode ser valida (nao conheço todos os audiophilos q existem), porem implica no ponto d q entao uma feira Hi End nao é um evento voltado a audiophilos (pois se fosse, nao teria equipamentos c/ bluetooth).
@@rodrigoadr8086 eu tenho duas Partybox 710 (inclusive comprei algum tempo apos ter assistido esse video), ligo elas juntas em com conjunto com uma mesa da soundcraft signature 16, se vc tiver um equipamento hi end que deseje fazer uma comparação com meu setup para tirar suas conclusões, é só me avisar... Já q pra vc elas só servem pra fazer barulho... Podemos usar a mesma fonte sonora no teste pra vc nao dizer q houve vantagem pra algum dos lados no teste... Fico no aguardo filhao... Kkkkk
Boa tarde, o site tudo é muito rápido, não se consegue ver nada. Hoje é tudo caixas ativas, ninguém fábrica mais caixas passivas, tudo pra vender produto e não solução
Resumindo o vídeo e so pra rico 😂😂😂😂 qual e o pobre que vai comprar uns aparelhos desses video totalmente desproporcional nada a ver , o canal cresceu e junto o cara so ta trazendo novidades para quem tem grana nada a ver
Questao de prioridade amigo,com 3 mil vc compra ou monta umas boas bookshelf,e hj em dia existem amp digitais com uma boa qualidade abaixo de R$1 mil reais.
Muito bom eu sou um amante da boa música e de um som de boa qualidade
A coisa do audio so vai melhorar mesmo no Brasil o dia que tivermos fabricação de alto falantes e tweeter no território nacional. Esse é o gargalo do audio no Brasil. A partir daí fica muito mais facil projetar caixas acústicas de qualidade. Precisamos de falantes grandes de 10, 12 e 15 polegadas com alta sensibilidade e resposta de frequência ampla e flat alem de drives de altas voltados para o nosso segmento também.
Estou felizardo em saber que aqui no Brasil existe esta exposição de áudio, para os amantes de alta fidelidade. Parabéns a todos, breve estarei presente presente...
Um bom dia.....
maravilha, eu fiz minhas caixas e nem sabia que ainda tem pessoas fazendo caixas maravilhosas no Brasil
E ai meu amigoooo
TMJ
André Vandoni
Show de bola top🎉🎉🎉🎉
iSAudio tem um custo benefício muito bom nas suas caixas. Esse vídeo mostra que no Brasil tem excelentes empresas nacionais nesse seguimento de concorrentes estrangeiros na sua maioria. Montaria um sistema 100% com produtos nacionais.
Massa !!! 😀
Quando tinha a Hi Fi show na qual participava era o máximo, e hj estou sabendo que tem um evento na mesma linha
Para quem curte e sabe o que é alta fidelidade sabe quanto é prazeroso tanto visitar a feira e quanto é ouvir essa engenharia toda.
Sucesso aos organizadores e representantes/ empresas
👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼 ... 🤜🏼🤛🏼 Surpreendente.
Muito bom conteúdo.e saber e ver que no Brasil tem este tipo de evento e produtos desta qualudade
s[o produto top alta qualidade
É muito bonito tudo isso. O problema é que essas coisas no Brasil não duram. Qualquer coisa ligada à cultura, refinamento, sofisticação não tem eco na nossa classe média alta e muito menos na alta. Essa gente é como organgotango, gostam de coisas que brilham tipo jóias, que fazem aparecer ou jogam na cara dos outros o seu status, tipo carros de luxo. Já o som refinado aqui tem pouco mercado por causa disso. É algo intimista, que envolve não tanto aparecer, mas ser. E isso o brasileiro em geral odeia.
@@CanalNRT Não estou generalizando, só falando a verdade. Conheço o "mercado" ha muito mais tempo que você. Acompanhei quando abriram a economia e foi uma festa. Inúmeras empresas surgiram, hoje a maioria faliu fora algumas poucas, como a Som Maior, de rara competência aqui. Fabricantes nacionais na sua maioria, senão na totalidade, são empresas baseadas em uma pessoa só. Vem e vão rapidamente. A maior de todas foi a Audiopax, que hoje é uma fração do que já foi em termos de inovação. Mesmo ela, que tem uma estrutura bem mais profissional que a maioria, morrendo o dono, fica órfã. Não tem como comparar com o mercado europeu, por exemplo. A questão cultural que todos aqui ignoram, simplesmente pela maioria não ter cultura, é fator determinante a longo e médio prazo. Sem criar um cliente sério, não tem mercado sério. Digam o que disserem.
Pior que é verdade. A classe alta brasileira é de um nível cultural baixíssimo assim como todo o restante da população. Mas a classe alta se supera. Outro problema gravíssimo é os alto impostos e a falta de indústria nacional que produza componentes de qualidade. Essas empresas apresentadas no vídeo são brasileiras, mas os alto falantes são todos importados. Não tem alto falante nacional bom.
O maior problema é que os preços desses equipamentos são absurdamente altos, na faixa das dezenas ou centenas de milhares de reais.
@@piladesmartorelli2378 Como voce conhece tão bem os ricos brasileiros? Voce é um deles ou convive com eles? Qual é a tua profissão ?
@@piladesmartorelli2378 Não sabia que quem estudou e coloca os filhos nas melhores escolas da Europa ou EUA tem um nível cultural baixíssimo. Realmente você está por fora do que é ser rico.
Eu fico revoltado com essa onda de caixa de som mono, como as pessoas de hoje não entende de qualidade sonora, e tem coragem de comprar uma cx mono para ouvir música, que saudades dos aparelhos de sons dos anos 80 e 90
Eu já estou como o William Foster de Um Dia De Fúria com o que vejo atualmente em toda esquina. Lamentável onde chegamos.
Nem fale, o mercado pegou a ideia do jogador e o áudio num geral virou essa coisa.
Na vdd depois do MP3 tudo ficou descaracterizado , tão porcaria quanto o tempo Carla Peres / Fank ( sim escrito assim pra denegrir mesmo )
Para ouvir as musicas dos manos uma caixa mono está otima
Não necessariamente, se você Tiver um equipamento de alta qualidade e Equalização Certa, Trazendo o palco Sonoro Para o lugar ideal o som não vai perder qualidade nenhuma, vai ter todas as frequências e não vai faltar nota nenhuma , a única coisa que vai faltar é divisão do som de um lado e de outro.
Tenho um amp valvulado mono q é fantástico
Você sabia que metade da população brasileira tem QI menor que 87? Sem falar dos interesses da maioria dos jovens brasileiros que não se interessam nem mesmo por mulheres. Você acha que um jovem desse vai se interessar por música de qualidade ou equipamentos? Infelizmente é isso aí que o país virou.
Excelente conteúdo 👏👏👏 André..sei que não tem nada a ver com o vídeo, mas gostaria de sua ajuda...Olha eu comprei recentemente uma tv TCL C835, mas nos filmes em Dolby vídeo iq, as imagens ficam como de novela mexicana e eu não gosto desse tipo de imagem, prefiro as tradicionais...como faço para desabilitar essa função, pois não conseguiu abri a função de redução de ruído no Dolby vídeo iq😕
As caixas são bonitas ? São ! Parece ter uma ótima qualidade ? Sim. Mas a minha dúvida será que o brasileiro que valoriza tanto algo importado vai comprar uma caixa que tem preço tão próximo a caixas de alta fidelidade importadas ?
BRAVOX BSA K85T CF85T tenho uma dessa, mas queimou o meu twitter, vc sabe onde consigo consertar?
Mestre, que acha desse home theater de entrada da pionner? Home Theater Pioneer HTP-076
Como faço para saber quando vai acontecer o próximo encontro quero participar..
Faz um review da marca nacional AAT da soundbar S.2
Opa vou procurar TMJ André Vandoni
Dúvida de um leigo que está aprendendo sobre sistemas de som High-End e/ou Hi-Fi... Quase a totalidade das caixas de som que contém os alto-falantes tem, dentro delas, crossovers passivos que fazem os cortes de frequência de forma física. Ou seja, quando falamos de som residencial High-End ou Hi-Fi, os alto-falantes sempre são acompanhados de crossovers passivos/físicos. Correto? Em outro cenário, no mundo do som automotivo High-End, já existem sistemas onde os cortes de frequências dos alto-falantes não (não) são feitos de forma passiva por um crossover físico, já há sistemas que usam DSP’s (Digital Signal Processor ou Processadores Digitais de Áudio). Nesses sistemas não há crossover físico, pois o corte de frequências de cada alto-falante (tweeter, midrange, midbass, subwoofer) é feito pelo DSP de forma digital e flexível. Então pergunto: no universo do som residencial High-End e/ou Hi-Fi também já existe a presença de DSP’s?
Olá, também sou leigo no assunto e gostaria de saber sobre isso, mas vou tentar ajudar com o pouco que sei até o momento.
Todos os pontos que listar interferem um no outro, então não da pra pegar somente um ponto e tirar de contexto para justificar que é somente aquilo.
-Praticidade (assim você precisa de um amplificador, uma fonte de áudio e as caixas;
-Custo (faz mais sentido nas caixas mais baratas, pois temos caixas muito mais caras com componentes no crossover que custam muuito caro);
-Distorção (tudo que se adiciona, no caso, componente, como crossover/processador/dsp... que interfere no sinal de forma digital, você adiciona distorções no sinal original o que é meio que contra a intenção de um sinal/som hi-fi. Não faria sentido adicionar distorções quando se busca fidelidade)
-Analógico (áudio hi-fi e hi-end geralmente estão acompanhados de algum vinil ou "fita" e esse sinal que passa pela agulha, vai pelos cabos, passa por reciever ou pré amplificador, vai até amplificador, passa pelos cabos, vai para o crossover passivo até o falante, em todo esse percurso ele é analógico. Adicionando um processamento digital nesse meio não faria sentido);
-Não ser fácil mexer nos cortes (esse é um que eu inventei pra lista mas que me agrada saber que não vão mexer no crossover que foi estudado, testado exaustivamente e planejado específico para aquela caixa...)
Isso é o que sei até o momento, queria saber se estes pontos estão corretos e aprender mais com quem puder ajudar.
Obrigado por responder. Eu não tinha visto essa perspectiva de que o DSP seria mais uma camada no sistema, e uma camada digital, não analógica. Só isso já é argumento para desconsiderá-lo em sistemas High-End e/ou Hi-Fi. Obrigado.
@@luishb2803muito bem explicado. Mas além da distorção, qualquer processador ou equipamento digital tem 'latencia' que é uma espécie de delay. E quanto menos latência tiver, melhor.
Nos podemos usar sistemas bi amplificados para alimentar os.drives de graves e de médios e agudos de forma separada, porém utilizando um crossover passivo com bons componentes.
onde vende esses produto nacionais e pq eu nunca ouvi falar deles?
Infelizmente nós vivemos contanto troco de pão pra comprar nossas coisas. Eu adoraria ver esse evento 3x maior, mas a caixa BobEsponja está vencendo a corrida do mercado. Tem fabricante estrangeiro que tem representante na Bolivia e no Vietnam, mas não entrega no Brasil...
Amigo André, sei que projetor é maior do que tela de tv e há quem goste, mas você como entusiasta e alguém que ama áudio e vídeo, sabe que nenhuma imagem supera OLED. Por mais que projetor seja top, ainda não existe um que supere OLED. Oled é o supra suma da imagem.
Amigo eu tenho um home denon 1912
E estou tentando instalar um projetor antigo marca simplebeamer
Sem sucesso.lembrando que o projetor tem 2 HDMI e não consigo fazer funcionar o áudio 5.1 junto com um Crome firestick
Só o crome funciona e não consigo extrair o áudio pro home
Quanto custa pra participar?
Poderia ter colocado os links para todas as marcas que estavam participando no evento.
Exatamente, inclusive mencionou que colocaria... Por favor, sempre cumpra com o que promete, isto é respeito com seu público.
O meu sonho é grandes empresas de eletrônica, tais como Apple, Samsung, Xaomi e outras investindo em produtos de audio hiend. Se isso acontecesse os preços dos produtos hiend desabariam e haveria muita evolução nos equipamentos.
Poderiam vender caixas com preço mais barato
Faltou sabe o q no video? Precos! Kkkkk... Hi End é algo construido com componentes premium, exemplo um carro da Rolls Royce, porem isso nao necessariamente representa um retorno na qualidade (aposto q um carro da Lexus vai ter tanto conforto qto um Rolls Royce e custar infinitamente menos... Fazendo uma analogia com som, teriamos um Hi End e um Hi Fi). Tenho qse ctz q se pegarmos um conjunto d equipamentos do evento (contendo um DAC, pre amp, amp e caixas) e duas JBLs (como a 710) e ligarmos a um otimo stream d musica via bluetooth o som sera tao bom qto (se nao melhor) do q os equipamentos apresentados... (Ou seja, gastanto uns 8 mil... Duvido q um conunto completo do evento custe menos q isso... A começar pelos cabos de prata kkkkk)
@@CanalNRT tenho minhas duvidas... Eu acompanho o canal "kenrick sound", se vc observar vai ver q a maioria das demonstrações das caixas JBL dele sao feitas usando stream... Tem o canal "Sound Sommelier" q tb tem vários videos mostrando os equipamentos e nem sempre a fonte sonora é analógica e/ou midia fisica (e ambos os canais nao se importam com direitos autorais, pois poderiam usar streams para reproduzir sons sem copy right e nao o fazem. Nem preciso dizer q os videos deles sao voltados a audiophilos).
E mais um detalhe, na propria feira mencionada, existem equipamentos c/ bluetooth...
@@CanalNRT a feira q o Andre mostrou no video tem a proposta Hi End... Sua afirmação sobre os audiophilos até pode ser valida (nao conheço todos os audiophilos q existem), porem implica no ponto d q entao uma feira Hi End nao é um evento voltado a audiophilos (pois se fosse, nao teria equipamentos c/ bluetooth).
Caixa JBL 710. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂. Voce está zuando, meu filho? Isso é caixa pra fazer barulho.
@@rodrigoadr8086 eu tenho duas Partybox 710 (inclusive comprei algum tempo apos ter assistido esse video), ligo elas juntas em com conjunto com uma mesa da soundcraft signature 16, se vc tiver um equipamento hi end que deseje fazer uma comparação com meu setup para tirar suas conclusões, é só me avisar... Já q pra vc elas só servem pra fazer barulho... Podemos usar a mesma fonte sonora no teste pra vc nao dizer q houve vantagem pra algum dos lados no teste... Fico no aguardo filhao... Kkkkk
@@rodrigoaugustoamaral6476 Cara, acho que vc não entendeu o conceito de Hi End. Teu sistema é bom, mas não para audiofilos. Uso caixas Monitor Audio
Boa tarde, o site tudo é muito rápido, não se consegue ver nada.
Hoje é tudo caixas ativas, ninguém fábrica mais caixas passivas, tudo pra vender produto e não solução
Resumindo o vídeo e so pra rico 😂😂😂😂 qual e o pobre que vai comprar uns aparelhos desses video totalmente desproporcional nada a ver , o canal cresceu e junto o cara so ta trazendo novidades para quem tem grana nada a ver
Alegria de pobre é sonhar 😂🤩🤩🤩
@@CanalNRTe isso vc chama de conhecimento pra todos fala sério 😅😅😅😅😅
Curintiano mal consegue comprar uma caixa JBL
Questao de prioridade amigo,com 3 mil vc compra ou monta umas boas bookshelf,e hj em dia existem amp digitais com uma boa qualidade abaixo de R$1 mil reais.