@ Excelente escolha de musica para demonstração, o senhor tem um excelente gosto musical. As caixas soaram muito bem para mim e ficaram lindas, parabéns.
Muito top!!! Parabéns... Eu montei dois amplicadores valvulado 6V6 e 6L6... vou montar mais dois com KT88 e EL34... Quero construir as caixas de som também...
2 роки тому
Legal... Vc está montando os Valvulados para vender ou só por hobby mesmo?
Melhor comprar um bom receiver home theater. Eu tenho um 6.1 canais da Yamaha. Tenho 8 caixas distribuídas pelo meu quarto. Sensação de estar em um cinema.
@@JanainaRodrigues-bi7cn Olá, tudo bem? Não! Todas as minhas caixas são importadas, compradas usadas na mãos de pessoas que gastaram muito para compor seu set de sala. Tenho duas caixas grandes JBL fabricadas nos EUA, duas Onkyo bookshelf fabricadas no Japão, tres Yamaha e duas JBL pequenas de surround - também importadas.
@@carlosteixeira9106 tenho um amp bem antigo (1970) e duas caixa 3 vias aiwa,e duas gradiente master 100 Quero montar setup de som para minha sala com projetor 4k 160pol,tô estudando qual receiver adquirir,as caixas eu mesmo vou fazer com os alto falantes importados que tenho guardado
Fico pensando como soariam essas caixas com um receiver Onkyo e um toca discos Audio Technica... As caixas são muito bonitas. Quantos watts RMS essas caixas tem?? Será que elas tem telar de pano ortofônico??
4 місяці тому
Oi Marcio, boa tarde. Essas caixas por terem sensibilidade alta, o desempenho delas é fantástico praticamente em qualquer Amplificador, só não aconselho os amplificadores que tem uma tendência maior para os agudos. Elas possuem 350 wrms. Se tiver interesse nesse produto, entre em contato conosco, wa.link/3q7s55 Não produzimos telas, estamos estudando um material para início da produção das telas.
Percebo que seus projetos de caixas com médios de falantes grandes são muito melhores. A sua TA-415 de 2 vias usa um fullrange nas vias altas, me pareceu também muito boa. Parabéns!
2 роки тому
Obrigado Vinícius... Esses são projetos b diferenciados.
Maravilha, você tem alguma opção para quem quer COMEÇAR nesse mundo de HI FI?
4 місяці тому
Boa tarde Jean, tudo bem ? Preciso ter uma idéia do que você procura de início, você fala nesse segmento de Caixas Grandes, Hi-Fi ou até caixas do tipo Bookshelf ? Produzimos diversos modelos de caixas como Bookshelf de pequeno porte, médio... e as Speaker Hi-Fi de 8" e por aí vai. Caso queira conversar sobre isso, entre em contato no whatsapp wa.link/3q7s55
Dúvida de um leigo que está aprendendo sobre sistemas de som High-End e/ou Hi-Fi... Quase a totalidade das caixas de som que contém os alto-falantes tem, dentro delas, crossovers passivos que fazem os cortes de frequência de forma física. Ou seja, quando falamos de som residencial High-End ou Hi-Fi, os alto-falantes sempre são acompanhados de crossovers passivos/físicos. Correto? Em outro cenário, no mundo do som automotivo High-End, já existem sistemas onde os cortes de frequências dos alto-falantes não (não) são feitos de forma passiva por um crossover físico, já há sistemas que usam DSP’s (Digital Signal Processor ou Processadores Digitais de Áudio). Nesses sistemas não há crossover físico, pois o corte de frequências de cada alto-falante (tweeter, midrange, midbass, subwoofer) é feito pelo DSP de forma digital e flexível. Então pergunto: no universo do som residencial High-End e/ou Hi-Fi também já existe a presença de DSP’s?
6 місяців тому
Bom dia! Já cheguei a pensar nessa possibilidade de utilizar processador logo no início, porém, com o tempo entendi o porque não é utilizado pela maioria das empresas. O crossover é quem efetua o corte das frequências, então a caixa terá uma influência direta de acordo com o componente utilizado, quero dizer em termos de marca dos capacitores, resistores e de como os indutores são confeccionados. Sei que existe muita tecnologia nos DSPs com cortes em 6dB, 12dB, 18dB, 24dB, isso se faz presente nos passivos também, porém, o custo do produto se eleva a medida que os cortes ficam mais "exigentes". Existem algumas caixas ativas mais modernas como as KEF, não posso te afirmar que elas estão utilizando DSP, acredito que não, os amplificadores estão somente para ativá-las creio eu. Nos Subs da SVS sim são utilizados DSP, até os Subs da linha Pró Audio mais avançado, que inclusive também ativam as Line Array utilizando o DSP para o alinhamento.
Obrigado por responder. Andei pesquisando um pouco sobre este tema e, realmente, são raros os sistemas de som/áudio residencial High-End e/ou Hi-Fi que utilizam DSP. Fico com a impressão de que os crossovers passivos/físicos tiveram anos (décadas) para serem aprimorados e então atingiram um nível de performance e qualidade que não compensa desprezar, descartar. Embora que os recursos e as possibilidades que os DSP’s oferecem sejam muito sedutores para a manipulação do áudio e, talvez, um resultado final melhor.
Eu não sei o motivo pelo qual sistemas Hi-End/Hi-Fi não utilizam DSPs. Ao meu ver, ter um DSP num sistema de som é indispensável para extrair a máxima performance do sistema e ainda ter mais praticidade nos ajustes. Donos de sistemas Hi-End/Hi-Fi que não possuem DSP em seus sistemas não sabem o que estão perdendo, acredito que ter um é só vantagem.
4 місяці тому
@@TheCMPLX bom dia! O Público Hi-End residencial é em geral minimalista quanto a equipamentos, quanto menos interação com equipamentos melhor. Por esse motivo muitos não utilizam equipamentos com controles de graves e agudos, e é onde se busca o melhor alinhamento elétrico na caixa acústica, inclusive, apesar de existir uma paixão por divisores de frequências grandes, cheios de componentes... os mais puristas acreditam que com a menor interferência nos Drivers pelos divisores de frequência o resultado é melhor, claro que para isso é necessários excelentes Drivers e ter o melhor alinhamento com menos componentes, e esse é o grande desafio na construção de caixas acústicas. Como disse no outro comentário, existem fabricantes produzindo caixas com amplificadores, porém, creio não atender ao público hi-end, atende ao público que acredita ser uma caixa Hi-End em função do preço. Um caixa acústica com Amplificador DSP você se limita somente aquele equipamento, você nunca terá uma experiência com amplificadores diferentes como vejo em muitos casos as trocas de amplificadores pelos clientes. Amplificadores Vintage, Receivers Vintage, Amplificadores mais novos transistorizados, Mosfet e até valvulados. Vendo por outra ótica, um DSP externo seria um equalizador analógico que inclusive poucos acertam uma configuração aceitável, visto a complexidade do ajuste, imagine com um DSP. E para encerrar, vale lembrar que o Mundo Hi-Fi/Hi-End dos puristas, buscam amplificadores analógicos, apesar de termos no mercado excelentes equipamentos digitais de excelente qualidade, mas é aquela discussão sempre (Carros a Combustão ou Elétricos? rs), no máximo para extrair ao máximo de qualidade sonora em mídias digitais, utilizam-se os poderosos DAC´s e Streaming de altíssima qualidade, convertendo para analógico. Enfim, é um assunto que tem muitos pontos a serem debatidos... nada é certo, nada é o correto... depende muito do seu gosto e ouvido e o que realmente te agrada.
Eu acredito que existem algumas coisas no mundo audiófilo que ao meu ver já deveriam ter tomado como uma verdade absoluta, como por exemplo, dizer que o áudio digital tem mais fidelidade que o áudio analógico. Está certo que no áudio analógico o formato da onda é preservado, mas as limitações que um sistema analógico possui fazem com que o áudio reproduzido por ele não seja fiel. Entre as limitações eu posso citar os ruídos do vinil e das fitas magnéticas, a dificuldade na reprodução dos agudos pelas fitas magnéticas, o desgaste que as mídias sofrem com o tempo, entre outras coisas. Tudo isso afeta o nível de fidelidade que o mundo analógico pode oferecer na reprodução do áudio. Se tratando de DSPs, é só você olhar pro meio do áudio profissional. Existem vários modelos de processadores de áudio com inúmeras funções úteis e não somente um equalizador. Dentre as funções estão ajuste de tempo e fase, ajuste de ganho, crossover, equalização, e alguns modelos oferecem até mais opções, e o nível de qualidade de áudio que você extrai desses equipamentos é muito alta. Eu me considero um audiófilo, porém eu acredito que dá pra você extrair um nível de qualidade audiófilo em equipamentos que não são considerados audiófilos e que não deixa a desejar para equipamentos mais sofisticados, basta você ter os equipamentos e as ferramentas necessárias para tal, e claro um DSP de boa qualidade. Se fosse algumas décadas atrás eu concordaria se me dissessem que digital tem menos fidelidade, mas hoje as mídias e equipamentos de reprodução de áudio digital evoluiram muito, e hoje eles entregam um nível de fidelidade muito maior que os equipamentos analógicos.
Esse valvulado comprou Aki no Brasil? Só encontro no Aliexpress mas tô com medo da taxação, poderia me dar a dica de onde encontro?
2 роки тому+1
Esse é importado mesmo, eu comprei aqui mesmo de um cliente. Com certeza será taxado em ao menos 100%, por sorte talvez 60%. Tem alguns fabricantes nacionais que são muito bons.
Qual valor dessa caixa ? É possível uma audição pessoalmente?
2 роки тому
Bom dia Jailson, tudo bem? Essa caixa foi descontinuada porque utilizávamos Drivers Celestion e não é mais importado pela representante no Brasil. No lugar do Celestion vamos trabalhar com Beyma e para isso é necessário uma cotação dos drivers. Caso tenha interesse entre em contato conosco.
2 роки тому
Com relação a audição, nos próximos dias finalizaremos a produção do último par vendido, mas ainda será um Celestion, tendo interesse, entre em contato. Abs
Uma sala dessa e uma máquina dessas de café expresso, adeus mundo caótico.
Isso é audiofilia pura...não estou só...ufa!!!
Obrigado Inácio!! Abs
Parabéns são lindas e a qualidade top!
Obrigado Daniel! Abs
A qualidade sonora faz jus ao high end! Show!
Obrigado Humberto!! Abs
Parabéns! Que belo trabalho. Sucesso
Obrigado Luciano!! Abs
Parabéns pelo seu trabalho.👏🏻👏🏻👏🏻. Deixando um like no canal.
Parabéns pelo projeto das caixas, áudio muito definido e agradável, os aparelhos dispensa comentários.
Obrigado João, já ouviu as Speaker Hi-End TA-415 2 Vias ?
Som bem captado. Excelente .
Obrigado Victor! Abs
@ Excelente escolha de musica para demonstração, o senhor tem um excelente gosto musical. As caixas soaram muito bem para mim e ficaram lindas, parabéns.
Cara essas caixas devem ter uma pressão sonora absurda!!!
Roberto, elas realmente são fantásticas, estou produzindo um novo gabinete para elas, exatamente o mesmo modelo da TA-415
Muito top!!! Parabéns... Eu montei dois amplicadores valvulado 6V6 e 6L6... vou montar mais dois com KT88 e EL34... Quero construir as caixas de som também...
Legal... Vc está montando os Valvulados para vender ou só por hobby mesmo?
Que bacana!
Obrigado Alex! Abs
Meu sonho é ter um sistema de som desses aqui em casa por nas saídas de áudio da TV , desse uma sensação muito boa pra assistir um filme
Melhor comprar um bom receiver home theater. Eu tenho um 6.1 canais da Yamaha. Tenho 8 caixas distribuídas pelo meu quarto. Sensação de estar em um cinema.
@@carlosteixeira9106qual marca das suas caixas? É diy?
@@JanainaRodrigues-bi7cn Olá, tudo bem? Não! Todas as minhas caixas são importadas, compradas usadas na mãos de pessoas que gastaram muito para compor seu set de sala. Tenho duas caixas grandes JBL fabricadas nos EUA, duas Onkyo bookshelf fabricadas no Japão, tres Yamaha e duas JBL pequenas de surround - também importadas.
Ah, e também o receiver, comprado na mão de um paulista que a mulher reclamava de tanto equipamento em casa, kkk.
@@carlosteixeira9106 tenho um amp bem antigo (1970) e duas caixa 3 vias aiwa,e duas gradiente master 100
Quero montar setup de som para minha sala com projetor 4k 160pol,tô estudando qual receiver adquirir,as caixas eu mesmo vou fazer com os alto falantes importados que tenho guardado
Que lindo
Obrigado Rui!
Fico pensando como soariam essas caixas com um receiver Onkyo e um toca discos Audio Technica... As caixas são muito bonitas. Quantos watts RMS essas caixas tem?? Será que elas tem telar de pano ortofônico??
Oi Marcio, boa tarde.
Essas caixas por terem sensibilidade alta, o desempenho delas é fantástico praticamente em qualquer Amplificador, só não aconselho os amplificadores que tem uma tendência maior para os agudos. Elas possuem 350 wrms. Se tiver interesse nesse produto, entre em contato conosco, wa.link/3q7s55
Não produzimos telas, estamos estudando um material para início da produção das telas.
Percebo que seus projetos de caixas com médios de falantes grandes são muito melhores. A sua TA-415 de 2 vias usa um fullrange nas vias altas, me pareceu também muito boa. Parabéns!
Obrigado Vinícius... Esses são projetos b diferenciados.
Linda aparelhagem. Voce pode disponibilizar o esquema das caixas?
Maravilha, você tem alguma opção para quem quer COMEÇAR nesse mundo de HI FI?
Boa tarde Jean, tudo bem ?
Preciso ter uma idéia do que você procura de início, você fala nesse segmento de Caixas Grandes, Hi-Fi ou até caixas do tipo Bookshelf ?
Produzimos diversos modelos de caixas como Bookshelf de pequeno porte, médio... e as Speaker Hi-Fi de 8" e por aí vai.
Caso queira conversar sobre isso, entre em contato no whatsapp wa.link/3q7s55
Onde consigo coisas Hi-fi?
Oi Anderson, tudo bem ?
Desculpe a demora em responder, o que você procura exatamente?
Caixas Acústicas Hi-Fi, Amplificadores Hi-Fi?
MT bom,,,que corneta foi usado?
Gostei do projeto de médios grandes, lembra os JBL 44xx series. Qual é a potência das caixas?
Obrigado Vinícius, essa tem 400 wrms.
Amigo onde eu compro essas caixas quero esse modelo de madeira onde compro ?
Oi Daniel, tudo bem?
Entre em contato conosco para conversarmos sobre essa encomenda.
Esse é o nosso whatsapp
Meu nome é Fabio
wa.link/946a0u
Quanto sairia um par de zcaixas dessas?
Boa tarde, eu tenho um par dela com frontal preto e o corpo em madeira maciça, se interessar a você entre em contato conosco para negociarmos.
Dúvida de um leigo que está aprendendo sobre sistemas de som High-End e/ou Hi-Fi... Quase a totalidade das caixas de som que contém os alto-falantes tem, dentro delas, crossovers passivos que fazem os cortes de frequência de forma física. Ou seja, quando falamos de som residencial High-End ou Hi-Fi, os alto-falantes sempre são acompanhados de crossovers passivos/físicos. Correto? Em outro cenário, no mundo do som automotivo High-End, já existem sistemas onde os cortes de frequências dos alto-falantes não (não) são feitos de forma passiva por um crossover físico, já há sistemas que usam DSP’s (Digital Signal Processor ou Processadores Digitais de Áudio). Nesses sistemas não há crossover físico, pois o corte de frequências de cada alto-falante (tweeter, midrange, midbass, subwoofer) é feito pelo DSP de forma digital e flexível. Então pergunto: no universo do som residencial High-End e/ou Hi-Fi também já existe a presença de DSP’s?
Bom dia!
Já cheguei a pensar nessa possibilidade de utilizar processador logo no início, porém, com o tempo entendi o porque não é utilizado pela maioria das empresas. O crossover é quem efetua o corte das frequências, então a caixa terá uma influência direta de acordo com o componente utilizado, quero dizer em termos de marca dos capacitores, resistores e de como os indutores são confeccionados. Sei que existe muita tecnologia nos DSPs com cortes em 6dB, 12dB, 18dB, 24dB, isso se faz presente nos passivos também, porém, o custo do produto se eleva a medida que os cortes ficam mais "exigentes". Existem algumas caixas ativas mais modernas como as KEF, não posso te afirmar que elas estão utilizando DSP, acredito que não, os amplificadores estão somente para ativá-las creio eu. Nos Subs da SVS sim são utilizados DSP, até os Subs da linha Pró Audio mais avançado, que inclusive também ativam as Line Array utilizando o DSP para o alinhamento.
Obrigado por responder. Andei pesquisando um pouco sobre este tema e, realmente, são raros os sistemas de som/áudio residencial High-End e/ou Hi-Fi que utilizam DSP. Fico com a impressão de que os crossovers passivos/físicos tiveram anos (décadas) para serem aprimorados e então atingiram um nível de performance e qualidade que não compensa desprezar, descartar. Embora que os recursos e as possibilidades que os DSP’s oferecem sejam muito sedutores para a manipulação do áudio e, talvez, um resultado final melhor.
Eu não sei o motivo pelo qual sistemas Hi-End/Hi-Fi não utilizam DSPs. Ao meu ver, ter um DSP num sistema de som é indispensável para extrair a máxima performance do sistema e ainda ter mais praticidade nos ajustes. Donos de sistemas Hi-End/Hi-Fi que não possuem DSP em seus sistemas não sabem o que estão perdendo, acredito que ter um é só vantagem.
@@TheCMPLX bom dia!
O Público Hi-End residencial é em geral minimalista quanto a equipamentos, quanto menos interação com equipamentos melhor. Por esse motivo muitos não utilizam equipamentos com controles de graves e agudos, e é onde se busca o melhor alinhamento elétrico na caixa acústica, inclusive, apesar de existir uma paixão por divisores de frequências grandes, cheios de componentes... os mais puristas acreditam que com a menor interferência nos Drivers pelos divisores de frequência o resultado é melhor, claro que para isso é necessários excelentes Drivers e ter o melhor alinhamento com menos componentes, e esse é o grande desafio na construção de caixas acústicas. Como disse no outro comentário, existem fabricantes produzindo caixas com amplificadores, porém, creio não atender ao público hi-end, atende ao público que acredita ser uma caixa Hi-End em função do preço. Um caixa acústica com Amplificador DSP você se limita somente aquele equipamento, você nunca terá uma experiência com amplificadores diferentes como vejo em muitos casos as trocas de amplificadores pelos clientes. Amplificadores Vintage, Receivers Vintage, Amplificadores mais novos transistorizados, Mosfet e até valvulados. Vendo por outra ótica, um DSP externo seria um equalizador analógico que inclusive poucos acertam uma configuração aceitável, visto a complexidade do ajuste, imagine com um DSP. E para encerrar, vale lembrar que o Mundo Hi-Fi/Hi-End dos puristas, buscam amplificadores analógicos, apesar de termos no mercado excelentes equipamentos digitais de excelente qualidade, mas é aquela discussão sempre (Carros a Combustão ou Elétricos? rs), no máximo para extrair ao máximo de qualidade sonora em mídias digitais, utilizam-se os poderosos DAC´s e Streaming de altíssima qualidade, convertendo para analógico. Enfim, é um assunto que tem muitos pontos a serem debatidos... nada é certo, nada é o correto... depende muito do seu gosto e ouvido e o que realmente te agrada.
Eu acredito que existem algumas coisas no mundo audiófilo que ao meu ver já deveriam ter tomado como uma verdade absoluta, como por exemplo, dizer que o áudio digital tem mais fidelidade que o áudio analógico. Está certo que no áudio analógico o formato da onda é preservado, mas as limitações que um sistema analógico possui fazem com que o áudio reproduzido por ele não seja fiel. Entre as limitações eu posso citar os ruídos do vinil e das fitas magnéticas, a dificuldade na reprodução dos agudos pelas fitas magnéticas, o desgaste que as mídias sofrem com o tempo, entre outras coisas. Tudo isso afeta o nível de fidelidade que o mundo analógico pode oferecer na reprodução do áudio. Se tratando de DSPs, é só você olhar pro meio do áudio profissional. Existem vários modelos de processadores de áudio com inúmeras funções úteis e não somente um equalizador. Dentre as funções estão ajuste de tempo e fase, ajuste de ganho, crossover, equalização, e alguns modelos oferecem até mais opções, e o nível de qualidade de áudio que você extrai desses equipamentos é muito alta. Eu me considero um audiófilo, porém eu acredito que dá pra você extrair um nível de qualidade audiófilo em equipamentos que não são considerados audiófilos e que não deixa a desejar para equipamentos mais sofisticados, basta você ter os equipamentos e as ferramentas necessárias para tal, e claro um DSP de boa qualidade. Se fosse algumas décadas atrás eu concordaria se me dissessem que digital tem menos fidelidade, mas hoje as mídias e equipamentos de reprodução de áudio digital evoluiram muito, e hoje eles entregam um nível de fidelidade muito maior que os equipamentos analógicos.
13w?
Sim, esse valvulado é de 13 wrms
Esse valvulado comprou Aki no Brasil? Só encontro no Aliexpress mas tô com medo da taxação, poderia me dar a dica de onde encontro?
Esse é importado mesmo, eu comprei aqui mesmo de um cliente. Com certeza será taxado em ao menos 100%, por sorte talvez 60%. Tem alguns fabricantes nacionais que são muito bons.
@ muito obg pela educação em me responder.👍🏾👍🏾👍🏾
Se puder me indicar algum fabricante eu agradeceria 👍🏾
@@felipelaurent27 o que vem em mente agora é o Pedrone, Acedo Áudio, mas acho que tem mais uns 3 que neo me vem a cabeça agora.
@ acho eles no Instagram, Facebook?
Qual valor dessa caixa ? É possível uma audição pessoalmente?
Bom dia Jailson, tudo bem? Essa caixa foi descontinuada porque utilizávamos Drivers Celestion e não é mais importado pela representante no Brasil. No lugar do Celestion vamos trabalhar com Beyma e para isso é necessário uma cotação dos drivers. Caso tenha interesse entre em contato conosco.
Com relação a audição, nos próximos dias finalizaremos a produção do último par vendido, mas ainda será um Celestion, tendo interesse, entre em contato. Abs