Rapo Rápido: Como O Mercado Da Música Mudou (Do Vinil Ao Spotify)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 7

  • @mauriciofarias78
    @mauriciofarias78 3 роки тому +2

    cara gosto muito dos teus videos!!!!! escuto musica só no spotify, acho mto massa isso pois tenho acesso a coisas que jamais teria em midia física. Tenho um playlist minha nunca use essa feitas pelo spotify, pois acho coisa de preguiçoso hehehehe a minha playlist tem mais de 9k de musicas. Ontem mesmo acabei de escutar a discografia inteira do led zeppelin foda de mais, sempre que posso escuto discos completos é muito difícil eu pular uma musica raro mesmo. Estou esperando para escutar o teu trabalho que deve estar do caralho!!!!!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 роки тому

      Valeu brother! Quanto a meu trabalho, já postei o primeiro single aqui, sexta passada. Saca lá!

    • @mauriciofarias78
      @mauriciofarias78 3 роки тому

      @@guitarracomcerveja ja escutei no lançamento!!!!

  • @zeloblues
    @zeloblues 3 роки тому

    Fala Rico, penso como o amigo Riffs comentou aí embaixo, eu tinha uma biblioteca gigante de MP3 no computador, era muito bom, fuçar em blogs de música com álbuns para download. Mas com o streaming o acesso a coisas novas e a clássicos menos conhecidos ficou muito facilitado. Por exemplo, aprendi muito sobre blues pegando seus e-books de curadoria de repertório e montando playlists de cada e-book no Deezer. Também costumo apreciar álbuns e discografias inteiras, indo de disco em disco do artista, isso ficou muito facilitdo. Utilizando a qualidade máxima de áudio, a taxa de amostragem já é bem legal, acho que 320kbps, com um bom fone ou sistema de som fica muito bom. Claro que não é orgânico como um vinil, com certeza há uma compressão, mas meus ouvidos de amador não percebem tanto.

  • @rodrigopmorelli
    @rodrigopmorelli 3 роки тому

    Boa tarde! Tagima com Malagolli da pau em Fender? Parabéns pelo vídeo!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 роки тому

      Tiraremos esta dúvida em definitivo esta semana, prometo! :D

  • @edgarparada3946
    @edgarparada3946 3 роки тому

    Quando era adolescente, lá pelos anos noventa, eu fui em vários showzinhos ao vivo, geralmente de rock ou metal, e os caras que tocavam vendiam uma fita cassete ou CD de suas músicas autorais para quem quisesse levar de lembrança. Os pobrezinhos vendiam CD em envelopes com embalagem de saco plástico, com encarte feitos de xerox. Mas naquela época eu andava mais duro que hoje, nem sempre podia comprar. Acho válido o músico que se apresenta vender algo: CD ou DVD, apesar de que hoje DVD seria melhor....direto do artista para o consumidor fã, sem intermediários....quando voltar à normalidade os shows, as apresentações, barzinhos, etc, etc, espero poder disfrutar de um show instrumental, rock, blues, ou jazz...e levar algo deles para casa.