Muito bom. Obrigado pelos comentários sempre valiosos. Neste momento (20/11/23) estou vendo para comprar o par e está saindo por 2200 na PneuStore no pix ou 2500 no cartão parcelado. No Barata está 2667.
Não me recordo se na Barata Pneus há cobrança da instalação/balanceamento. Não esqueça de computar isso, pois um bom serviço de montagem está uns 150 pilas o par.
Gostei principalmente do final do vídeo qndo vc fala sobre os “ pitacos” da grande maioria sobre determinados assuntos, “ especialistas de sofá” 😂😂😂😂😂😂😂
Na Alemanha, a GS sai com pneu Metzeler quase sempre. No Brasil, a Michelin tem levado vantagem com os alemão. Usava Anakee 2, depois Anakee 3, hoje Anakee Adventure.
Acabei esquecendo de comentar, mas pouco mais da metade do trecho rodado com esse conjunto de pneus foi no destino Ushuaia, que costuma judiar bastante dos pneus.
Muito bom Xará! Me lembro que você me indicou e disse que rodaria 12mil km tranquilamente. Comprei um par desse tourance next 2 e irei fazer a montagem em breve. TMJ
Muito obrigado por compartilhar a informação. Eu estava com dúvidas a respeito desse pneu. Eu uso o Michelin anakee III. Porém esse pneu não está mais sendo fabricado. Eu estava em entre o metzeler tourance next 2 e o Pirelli Scorpion trail II. Parabéns.
Já usei o Anakee III numa V-Strom que tive. Bora durabilidade, mas ele tinha tendência de ficar quadrado e na divisão entre os compostos de borracha ficava marcado e com um risco. O Next 2 é o que há de mais moderno atualmente.
Para a medida da GT 900 há também outros bons pneus. Road 5 e 6, Angel GT II, Next 2 e se quiser muito grip no asfalto o Diablo Rosso IV. Efusivos abraços e bons quilômetros.
Olá Luiz Corrêa para você que não me conhece sou Jackson de Curitiba, parabéns pelos vídeos. Realmente a sua moto não parece ser sua ( suja), também notei a corrente muito brilhosa e na minha experiência faltou lubrificação, quanto a tecnologia dos pneus acredito que haja um esforço enorme para aumentar a segurança e economia de combustíveis. Logo teremos motos híbridas. Espero conhecê-los pessoalmente. Forte abraço.
Nobre Jackson de Curitiba, eu curto que a moto fique limpa... mas depois de uma viagem com os últimos dois dias em baixo de chuva... daí não teve jeito. A mesma observação vale sobre a corrente, que realmente estava sequinha de óleo... pois foi lavado pela chuva. Hoje a moto já está brilhando e com a corrente lubrificada!!! Efusivos abraços!
Coloquei este pneu na Greenga Tiger 900 rally pro é fui até vina del mar . Cruzando a Argentina. Achei o pneu melhor que o original Bridgestone. Mais Macio e mais seguro pois apresenta mais grip. Um detalhe no frio extremo-1 apresentou baixa na pressão. . Ótimo pneu
Sim, bons relatos desses "sapatinhos" também. Creio que os Michelin Anakee Adventure são um pouquinho melhores no off road. Porém também são indicados para fora de estrada leve.
Tem sim! Eu tinha uma t800 até sexta, dois anos seguidos comprando road 6. Troquei agora em setembro o pneu traseiro com 13k rodados e dianteiro já estava com 18k. O pneu não tem pra ninguém. Peguei a t900 sexta e estou torcendo pra esse pneu ser tão bom quanto
Boa noite meu amigo Luiz!!!! Eu particularmente nas motos anteriores não curti muito essa marca, porém eram motos de outros segmentos, mas vejo que para esta utilização e para este segmento seja mesmo uma boa escolha. Grande abraço fiquem bem 🙏
@@luizsobreduasrodas nas motos anteriores eu acredito que o peso da moto que acabou por não ser tão viável a escolha deste fabricante, a primeira foi um Bandit pesando 220kg e a última foi uma Boulevard pesando 320kg, porém como vc disse a tecnologia vem melhorando. Vamos ver como será com a scooter agora qdo eu tiver que trocar...
Tenho uma Tiger 900 GT e não gostei do pneu, comprei um Pirelli Scorpions e achei muito melhor, creio que o anterior devia ter algum defeito de fabricação pois a moto era muito instável, não podia soltar as mãos do guidão senão era chão, em piso que tinha sido frisado para recapear então era no máximo 40km/hora ...
Minha tiger 900 está com 28mil rodados. O pneu traseiro troquei com 20800km,mas aguentava um pouco mais no uso urbano. Já o dianteiro ainda esta com o original.
Parceiro, Nesse vídeo eu consideraria seu dianteiro next 2 aí quase meia vida.. Vc chegou a rodar c ele até acabar? considera que o dianteiro dura quantos mil km com vc?
Bom dia Luiz, pneus acabando, km aumentando,,,,, eu também tenho um Tiger 800, na sua opinião, para nossa altura, quais são as opções para a próxima moto? Versys 1000, Tiger 900 GT Pro, BMW 850 GS,,,,,,,,
Atualmente a única moto que me interessaria trocar é uma Tiger 900 GT. Levando em conta preço, altura do assento e características. Sou fã da Versys 1000 GT, porém é um pouco alta e pesada para mim. Mas... creio que em breve teremos outras alternativas no mercado brasileiro (BMW, Suzuki e talvez Honda).
Grande Luiz! Eu vinha usando Michelin Sirac na minha Royal Classic 500. Pneu misto excelente, mas foi descontinuada a fabricação. Então agora quando precisei trocar o traseiro (18 mil km, poderia deixar um pouquinho mais mas não gosto de levar ao limite, como é o seu caso também), comprei o Rinaldi R34 com características similares. Já rodei mais uns 2 mil km e o dianteiro agora que se aproximou do TWI (na verdade já comprei o dianteiro também e fico me coçando pra trocar logo). No seu caso vc diria que o dianteiro roda quantos km a mais que o traseiro, em média? Ahh, sobre a questão de garupa e bagagem, sem dúvida afeta, mas o traseiro sempre tende a gastar mais mesmo. Grande abraço!
Não existe uma proporção exata de quanto o pneu dianteiro roda mais que o traseiro. Depende do estilo de pilotagem e se costuma rodar com garupa e/ou bagagem. Porém um alerta, na segunda metade da vida do pneu... costuma durar menos que na primeira. Então... tem que ficar atento.
A Dama de Ferro já foi uma laranja, nesse vídeo está um bagaço. Mas já vi lá no Instagram que ela vai ter dia de princesa, com direito a amaciante para o Pinguço. 😂😂😂
@@luizsobreduasrodas ok estou afim de colocar o next 2 mais o pneu dianteiro e next antigo está muito novo...tem problema colocar o next 2 na traseira e deixar o antigo na dianteira
Luiz, ótimo vídeo. Entre esse pneu e o Michelin Anakee Road, qual dura mais? O meu Bridgeston Battlax A41 (original da 900 Rally) durou 14.000km e eu ando sempre carregado, mas com tocada suave. Valeu!
Para uma resposta precisa eu teria de testar ambos pneus. Mas se eu tivesse que apostar... com certeza iria de Anakee Road. Já tive Bridgestone original na minha ex V-Strom e também só duraram 14 mil Km.
@@Estradinhas_do_ES Opa, eu me confundi com sua pergunta. Achei que queria saber comparando com o Bridgestone. Entre o Michelin Anakee Road e o Metzeler Tourance Next 2... creio que a durabilidade será similar entre esses dois. Eu particularmente iria no que tivesse melhor preço.
Eu sempre uso a calibragem recomendada pelo fabricante, pois normalmente é uma medida boa para segurança, aderência, durabilidade e conforto. No caso da Tiger 800 a recomendação é 36 na frente e 42 atrás. Normalmente há inscrição na balança da moto. Algumas pessoas costumam colocar 2 ou 3 libras a menos. Com isso o conforto e grip ficam um pouco melhor, porém perde em: durabilidade do pneu, economia de combustível (varia pouco) e caso atinja algum buraco será mais suscetível a danificar a roda.
@@luizsobreduasrodas acha que consigo ir e voltar do Rio de Janeiro ao Ushuaia com um par de pneus desse? 14 mil kms. Moto Triumph Tiger 1200 GT Explorer com a esposa na garupa. Esse seu vídeo me deu uma esperança.
Dom Luiz, portanto repetir a receita do pneu ok. Bom o Senhor que é o homem dos números , virgulas, 21 mil km's dividido pelo valor do custo base do par teremos km's por real é isso ?, e outras coisinhas ehehehehe......
Eu sempre gosto de planilhar as intervenções na moto. Faço isso desde que eu tinha carro velho, para saber quantos km já tinha a vela, filtro, pneus, etc.
Uso technic, pneu novo, metade do valor desses, perfeito para uso normal igual o seu Luiz, e dura muito mais, muito mesmo. Já terceira moto que uso é nunca tive problemas. Agora se você for um maluco e faz curva roçando baú no asfalto, esqueça tecnich!
Coloquei tecnic na minha Titã (justamente por não ser uma mote de uso extremo) e me arrebentei todas as vezes, em uma acidente, na outra estourou na borracharia na minha frente e o terceiro desagregou, agora só primeira linha.
Permita-me discordar... mas com pneus, pastilhas de freio, disco e fluido de freio... só coloco na minha moto de marcas reconhecidas. Mesma coisa sobre capacete.
Muito bom. Obrigado pelos comentários sempre valiosos. Neste momento (20/11/23) estou vendo para comprar o par e está saindo por 2200 na PneuStore no pix ou 2500 no cartão parcelado. No Barata está 2667.
Não me recordo se na Barata Pneus há cobrança da instalação/balanceamento. Não esqueça de computar isso, pois um bom serviço de montagem está uns 150 pilas o par.
Gostei principalmente do final do vídeo qndo vc fala sobre os “ pitacos” da grande maioria sobre determinados assuntos, “ especialistas de sofá” 😂😂😂😂😂😂😂
Acho "incrível" o cara dizer que o pneu tem muito grip, sendo que nunca fez medição de frenagens ou mesmo curvas radicais.
@@luizsobreduasrodas lunaticos 😜😜😜😜😜😜
Sensacional chará ! Muito bom o vídeo esse pneu é top mesmo ! Que Deus abençoe sempre ! Tamo junto ! Abraços
😁🤜🤛
Valeu Luiz, tds as dicas são sempre bem vindas, e com experiência melhor ainda , abs
👍👍👍
Na Alemanha, a GS sai com pneu Metzeler quase sempre. No Brasil, a Michelin tem levado vantagem com os alemão. Usava Anakee 2, depois Anakee 3, hoje Anakee Adventure.
👍👍👍
Excelente resultado 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Acabei esquecendo de comentar, mas pouco mais da metade do trecho rodado com esse conjunto de pneus foi no destino Ushuaia, que costuma judiar bastante dos pneus.
Muito bom Xará! Me lembro que você me indicou e disse que rodaria 12mil km tranquilamente. Comprei um par desse tourance next 2 e irei fazer a montagem em breve. TMJ
Ehehehe, não me comprometa!!! (risos).
No uso "civil" a andando calibrado, esses pneus tendem a ir até os 20 mil km.
Efusivos abraços!
Muito obrigado por compartilhar a informação. Eu estava com dúvidas a respeito desse pneu. Eu uso o Michelin anakee III. Porém esse pneu não está mais sendo fabricado. Eu estava em entre o metzeler tourance next 2 e o Pirelli Scorpion trail II.
Parabéns.
Já usei o Anakee III numa V-Strom que tive. Bora durabilidade, mas ele tinha tendência de ficar quadrado e na divisão entre os compostos de borracha ficava marcado e com um risco.
O Next 2 é o que há de mais moderno atualmente.
Tbm tou na dúvida entre o scorpion trail 2 e esse metzeler tourance next 2
É bom saber que aprovou. Já comprei o meu e devo trocar daqui uns 4 ou 5 dias
👍👍👍
Muito bom Luiz a minha GT 900 ainda tá com 5 mil mas assim que for a hora de trocar vou desse que vc indicou. Abraço!
Para a medida da GT 900 há também outros bons pneus. Road 5 e 6, Angel GT II, Next 2 e se quiser muito grip no asfalto o Diablo Rosso IV.
Efusivos abraços e bons quilômetros.
Obrigado pela informação....abraços
Valeuuuuu 🤜🤛
Olá Luiz Corrêa para você que não me conhece sou Jackson de Curitiba, parabéns pelos vídeos. Realmente a sua moto não parece ser sua ( suja), também notei a corrente muito brilhosa e na minha experiência faltou lubrificação, quanto a tecnologia dos pneus acredito que haja um esforço enorme para aumentar a segurança e economia de combustíveis. Logo teremos motos híbridas.
Espero conhecê-los pessoalmente. Forte abraço.
Nobre Jackson de Curitiba, eu curto que a moto fique limpa... mas depois de uma viagem com os últimos dois dias em baixo de chuva... daí não teve jeito. A mesma observação vale sobre a corrente, que realmente estava sequinha de óleo... pois foi lavado pela chuva.
Hoje a moto já está brilhando e com a corrente lubrificada!!!
Efusivos abraços!
Tive um Metzeler na minha Tiger Sport…. Era muito fina a camada de borracha na banda central de rodagem
Coloquei este pneu na Greenga Tiger 900 rally pro é fui até vina del mar . Cruzando a Argentina.
Achei o pneu melhor que o original Bridgestone. Mais Macio e mais seguro pois apresenta mais grip.
Um detalhe no frio extremo-1 apresentou baixa na pressão. . Ótimo pneu
Pneus em grande variação de altitude podem apresentar oscilação de pressão. Não sei se foi esse o caso.
Abraços. 👍👍👍
Teve elevação, mas acredito que a temperatura muita baixa tb alterou a pressão
Boa tarde
Metzler só o que veio original na moto.
Agora só uso da Michelin anack adverture,TMB são de excelente qualidade.
Sim, bons relatos desses "sapatinhos" também. Creio que os Michelin Anakee Adventure são um pouquinho melhores no off road. Porém também são indicados para fora de estrada leve.
Pessoal, olha quem esta no portal da serra da Graciosa na Google Maps
Ahahahah!
Luiz, experimente o road 6 da michelin, é asfalto, mas francamente, não tem outro igual.
Infelizmente essa pneu não tem na medida da Tiger 800. Valeu pela sugestão. 👍
Olá, e tem na medida do pneu dianteiro?
Tem sim! Eu tinha uma t800 até sexta, dois anos seguidos comprando road 6. Troquei agora em setembro o pneu traseiro com 13k rodados e dianteiro já estava com 18k. O pneu não tem pra ninguém. Peguei a t900 sexta e estou torcendo pra esse pneu ser tão bom quanto
Boa noite meu amigo Luiz!!!! Eu particularmente nas motos anteriores não curti muito essa marca, porém eram motos de outros segmentos, mas vejo que para esta utilização e para este segmento seja mesmo uma boa escolha. Grande abraço fiquem bem 🙏
A Metzeler ficou manchada por que no passado houve um lote defeituoso do Metzeler Tourance, que soltava os gomos. Daí lascou...
@@luizsobreduasrodas nas motos anteriores eu acredito que o peso da moto que acabou por não ser tão viável a escolha deste fabricante, a primeira foi um Bandit pesando 220kg e a última foi uma Boulevard pesando 320kg, porém como vc disse a tecnologia vem melhorando. Vamos ver como será com a scooter agora qdo eu tiver que trocar...
Tenho uma Tiger 900 GT e não gostei do pneu, comprei um Pirelli Scorpions e achei muito melhor, creio que o anterior devia ter algum defeito de fabricação pois a moto era muito instável, não podia soltar as mãos do guidão senão era chão, em piso que tinha sido frisado para recapear então era no máximo 40km/hora ...
Tenho uma tracer, é torcuda, mas o pneu é top, e na chuva continua grudado
Valeuuuu!
Minha tiger 900 está com 28mil rodados. O pneu traseiro troquei com 20800km,mas aguentava um pouco mais no uso urbano. Já o dianteiro ainda esta com o original.
O pneu da sua Tiger é o Bridgestone ou o Metzeler? Uma boa durabilidade...
@@luizsobreduasrodas são os metzeler tourance next que vieram de fábrica. Em substituição ao traseiro,coloquei o tourance next 2...
Os meus com 6 mil km começaram abrir rasgos e parecer o arame. Estão na Triumph CWB para ver se a garantia cobre. Obrigado pelo vídeo meu querido.
😱😱😱😱
Garantia cobriu.
Parceiro, Nesse vídeo eu consideraria seu dianteiro next 2 aí quase meia vida.. Vc chegou a rodar c ele até acabar? considera que o dianteiro dura quantos mil km com vc?
Opa tudo bem amigo, por gentileza esse pneu é o 170/60zr17 m/c 72 w tl
A medida para minha moto é 150/70 - 17 M/C 69V. Não sei informar se há o Next 2 na medida desejada. Daí tem que ver no site da Metzeler.
Bom dia Luiz, pneus acabando, km aumentando,,,,, eu também tenho um Tiger 800, na sua opinião, para nossa altura, quais são as opções para a próxima moto? Versys 1000, Tiger 900 GT Pro, BMW 850 GS,,,,,,,,
Atualmente a única moto que me interessaria trocar é uma Tiger 900 GT. Levando em conta preço, altura do assento e características. Sou fã da Versys 1000 GT, porém é um pouco alta e pesada para mim.
Mas... creio que em breve teremos outras alternativas no mercado brasileiro (BMW, Suzuki e talvez Honda).
Grande Luiz! Eu vinha usando Michelin Sirac na minha Royal Classic 500. Pneu misto excelente, mas foi descontinuada a fabricação. Então agora quando precisei trocar o traseiro (18 mil km, poderia deixar um pouquinho mais mas não gosto de levar ao limite, como é o seu caso também), comprei o Rinaldi R34 com características similares. Já rodei mais uns 2 mil km e o dianteiro agora que se aproximou do TWI (na verdade já comprei o dianteiro também e fico me coçando pra trocar logo). No seu caso vc diria que o dianteiro roda quantos km a mais que o traseiro, em média? Ahh, sobre a questão de garupa e bagagem, sem dúvida afeta, mas o traseiro sempre tende a gastar mais mesmo. Grande abraço!
Não existe uma proporção exata de quanto o pneu dianteiro roda mais que o traseiro. Depende do estilo de pilotagem e se costuma rodar com garupa e/ou bagagem.
Porém um alerta, na segunda metade da vida do pneu... costuma durar menos que na primeira. Então... tem que ficar atento.
Se a pireli fabrica o metzeler , então posso comprar um pneu pireli? É que o pneu original da minha moto é metzeler
O importante é mantar as mesmas medidas e também categoria de velocidade e peso, bem como o mesmo modelo de pneu em ambas rodas.
A Dama de Ferro já foi uma laranja, nesse vídeo está um bagaço.
Mas já vi lá no Instagram que ela vai ter dia de princesa, com direito a amaciante para o Pinguço. 😂😂😂
Ehehehe! Agora só falta Thatcher trocar os sapatinhos.
Boa noite amigo !!!
O dianteiro e next 2 também?
Sim, usei o par do Next 2 👍
@@luizsobreduasrodas ok estou afim de colocar o next 2 mais o pneu dianteiro e next antigo está muito novo...tem problema colocar o next 2 na traseira e deixar o antigo na dianteira
Luiz, ótimo vídeo. Entre esse pneu e o Michelin Anakee Road, qual dura mais? O meu Bridgeston Battlax A41 (original da 900 Rally) durou 14.000km e eu ando sempre carregado, mas com tocada suave. Valeu!
Para uma resposta precisa eu teria de testar ambos pneus. Mas se eu tivesse que apostar... com certeza iria de Anakee Road. Já tive Bridgestone original na minha ex V-Strom e também só duraram 14 mil Km.
@@luizsobreduasrodas Luiz, se eu entendí sua resposta, o Anakee Road provavelmente será mais durável que o Metzeler Tourance Next 2, certo?
@@Estradinhas_do_ES Opa, eu me confundi com sua pergunta. Achei que queria saber comparando com o Bridgestone.
Entre o Michelin Anakee Road e o Metzeler Tourance Next 2... creio que a durabilidade será similar entre esses dois. Eu particularmente iria no que tivesse melhor preço.
Qual calibragem vc costuma usar com garupa e malas?
Eu sempre uso a calibragem recomendada pelo fabricante, pois normalmente é uma medida boa para segurança, aderência, durabilidade e conforto. No caso da Tiger 800 a recomendação é 36 na frente e 42 atrás. Normalmente há inscrição na balança da moto.
Algumas pessoas costumam colocar 2 ou 3 libras a menos. Com isso o conforto e grip ficam um pouco melhor, porém perde em: durabilidade do pneu, economia de combustível (varia pouco) e caso atinja algum buraco será mais suscetível a danificar a roda.
Esse pneu de 21 k é o que foi para o Ushuaia?
Exatamente. Foi e voltou. No vídeo esqueci de mencionar que normalmente o trecho Ushuaia costuma acentuar o desgaste.
@@luizsobreduasrodas acha que consigo ir e voltar do Rio de Janeiro ao Ushuaia com um par de pneus desse? 14 mil kms. Moto Triumph Tiger 1200 GT Explorer com a esposa na garupa. Esse seu vídeo me deu uma esperança.
Eu sou um piloto normal 😅😅😅😅
@@alexandreferreiradossantos9483 🤜🤛
Dom Luiz, portanto repetir a receita do pneu ok. Bom o Senhor que é o homem dos números , virgulas, 21 mil km's dividido pelo valor do custo base do par teremos km's por real é isso ?, e outras coisinhas ehehehehe......
Eu sempre gosto de planilhar as intervenções na moto. Faço isso desde que eu tinha carro velho, para saber quantos km já tinha a vela, filtro, pneus, etc.
@@luizsobreduasrodas Sou mais radical do que você, eu controlo tudo no caderninho na ponta do lápis.
Pneu next 2.. aprovado.. locutor anão aprovado.. moto suja reprovada !!..EA
😝👍
Uso technic, pneu novo, metade do valor desses, perfeito para uso normal igual o seu Luiz, e dura muito mais, muito mesmo. Já terceira moto que uso é nunca tive problemas. Agora se você for um maluco e faz curva roçando baú no asfalto, esqueça tecnich!
Coloquei tecnic na minha Titã (justamente por não ser uma mote de uso extremo) e me arrebentei todas as vezes, em uma acidente, na outra estourou na borracharia na minha frente e o terceiro desagregou, agora só primeira linha.
Permita-me discordar... mas com pneus, pastilhas de freio, disco e fluido de freio... só coloco na minha moto de marcas reconhecidas. Mesma coisa sobre capacete.
Pois é... equipamentos que são ligados à segurança, só coloco de marcas reconhecidas pela qualidade.