Oi Fe! Que vídeo necessário! Eu sempre senti mta dificuldade de fazer conexões profundas e pra mim foi mais fácil depois de ficar um pouco mais velha. Porém hoje entendo que as pessoas veem e vão na vida, e agradeço pelo tempo em que cada um esteve cmg (: antes eu me sentia bem mal por não manter essas amizades depois, mas outras surgem... outras voltam... e assim a vida segue, de fases e com um grande retalho de rostos queridos pela vida 🌹
Julianna Castelo Branco , estou trabalhando para aceitar que as pessoas vêm e vão. É difícil qdo ficamos mais velhas, nos aposentamos parece que não há espaço para novas amizades.
Eu tenho 18 anos e acabei de entrar na faculdade, não está sendo bem do jeito q eu imaginava (tem muuita gente metida), tento puxar assunto mas as pessoas nem ligam, mas vamos na fé...
Isadora Oliveira , nada mudou então da década de 1980 qdo entrei para a faculdade. Não fiz nenhuma amizade duradoura. Se for em Universidades Federais é muito pior. São pessoas que " andam" defendendo a coletividade, mas só aceitam pessoas que leem na cartilha deles! Mas nunca dei muita bola pra gente não..
Moro a 3 anos anos no Canada e adorei o tema do video! Ja fiz varios colegas mas ate hoje nenhum amigo. Adorei o ponto sobre baixar as expectativas... nunca serao como amigos que fiz a 10 anos atras mas sao pessoas queridas tambem. Adoro os temas do seu canal! Parabens
Gente! Tava pensando nesse assunto esses dias... o pq de nós adultos termos essa dificuldade. Quando éramos criança era algo muito natural fazer amizades, né? Adorando o canal!
Fê, amei o vídeo! Mudei de cidade no Brasil há 1 ano e 4 meses e tenho poucos colegas/amigos por aqui. É uma cidade de pessoas muito receptivas, mas creio que pelo meu jeito mais discreto deixo de dar abertura para que as pessoas se aproximem. Sair de casa, fazer um curso, frequentar uma igreja, academia, nos ajuda nessa proximidade. E agora com seu vídeo e os comentários aqui me sinto menos estranha com a dificuldade de fazer amigos depois dos 30 rs
Eu fiz amizade com britânicos, da Inglaterra e da Irlanda do norte, o que eu mais gostei tirando um rapaz safado, foram os britânicos. Fiz amizade com um americano, que falava Português e amava o Brasil. Eu perguntei se ele tinha namorada e ele disse que sim, aí eu respeitei ele, a gente conversou bastante aí no dia seguinte ele disse que tava solteiro que terminou porque a namorada morava na Bélgica e por causa da quarentena ela terminou com ele. Ai depois 2 dias depois ele disse que voltaram, sendo que eu sempre apoei o relacionamento dizendo que iam voltar porque isso tudo era fase da quarentena, depois no dia seguinte ele disse que terminou, que ela tratava ele mal, que não ouvia ele. Que queria uma namorada carinhosa igual a mim, que não gostava mais dela, depois ele me fala que voltaram de novo no dia seguinte, que não ia me ligar mais sendo que eu não tava afim dele e nem conhecia a namorada dele. Eu fiquei com uma raiva que me senti enganada, detalhe ele só ligava pra mim quando tava na rua quando chegava em casa, ele desligava a ligação dizendo que não gostava que os pais perguntasse com quem ele estava conversando, ele é filho de cubanos. Agora ele fica me dando fora, eu falo boa noite e tenha uma ótima noite, ele diz pra parar porque tem namorada. Antes ele falava que pensava ter um filho comigo, namorar quando estava separado 1 dia deles voltarem. Por isso agora eu só falo com britânicos, me respeitam e não sao mentirosos.
É verdade, fazer novos amigos requer boa vontade, esforço, paciência, flexibilidade e compreensão. Essas são coisas que eu não ando tendo ultimamente, mas não me orgulho disso. Gostaria de ser mais aberta a novas amizades. Vou me esforçar. Obrigada!
Obrigada pelas dicas! Me mudei pra Oxford há 3 meses nas mesmas circunstâncias que as suas e ando me sentindo meio chateada com a dificuldade em me aproximar das pessoas aqui. Esse vídeo veio em boa hora pra mim :)
Eu ia fazer o comentário na no Insta ... daí achei melhor comentar por aqui pra ficar conectado ao video . Eu nunca fui muito boa pra manter amizade se a pessoa não estivesse no mesmo ambiente que eu ... mas talvez eu precise de um pouco mais de interação . E realmente dedicar tempo para encontrar pessoas ... porque sou inspirada por tanta gente ... adorei o vídeo !
Muito interessante!! Percebi que já assustei pessoas agindo com muita intimidade antes do tempo!! Vou guardar na manga!! Tenho vivido uma vida meio nômade nos últimos anos, e aí fica difícil investir em novas amizades! Ainda estamos em período de transição, mas vou guardar as dicas pra usar quando estiver em uma situação mais estável!
30 anos? Estou com 18 anos e não tenho nenhum amigo KKKKK. Mas boa parte é culpa minha mesmo, sou introvertida, muuuito tímida, mas estou me esforçando para melhorar isso! 💙
Bom dia, Fernanda. Ótimo vídeo. Parabéns pelo conteúdo. Sou natural de Santa Catarina, Brasil e atualmente moro em Zurique. E é pura verdade a construção de novos contatos/amizades requer dedicação e muita flexibilidade. Um forte abraço. Alberto G.
Como sempre, seus conteúdos são muito sensatos, Fê! Moro fora há 3,5 anos e fiquei impressionada com a precisão das suas observações. Vc falou sobre todos os aspectos de mudar de país e acrescentou pontos que eu ainda não tinha observado. Agradeço por compartilhar. 😘
Tentei minha vida toda ter amizades duradouras, mais sempre acabava, é horrível não ter ninguém pra contar ou sair, sinto muita falta, mais hoje em dia é complicado ter amizades, vejo muita gente se aliando em interesses.
Eu também tentei minha vida toda e nunca consegui. Já me culpei mt por isso, mas realmente é o que vc falou... Mt gente se alia ao interesse. É mto difícil viver assim, sozinha, sem ninguém. E poucas pessoas procuram te entender, muitos julgam e poucos entendem.
Hey, sou nova aqui no canal. Te achei ou "fui achada" hj e estou bem contente com o que você tem para dividir. Até agora tudo o que vi é maduro, leve é tem muita franqueza. Well done! Sobre o vídeo de novas amizades na fase adulta, me fez pensar... Confesso que seis anos no Rio de Janeiro tem sido mais desafiador do que dois em outro país.
Domingo chorei tanto pq eu não tenho amigas que acordei tão inchada que meu olho mau abriu kkk esse video veio numa boa hora... Eu acho que quero tanto amigas que fico desinteressante por ser tão fácil... Masvou seguir suas dicas
Confesso que não descobri como resolver isso, também me bate, tenho pensado que um pouco de acolhimento dessa forma de ser pode ser benéfico, não quer dizer que não faremos por onde melhorar, mas que iremos partir de um ponto de bem estar com a gente mesma, há outros problemas no mundo, o nosso está longe de ser o pior, também choro, só de tocar no assunto, focar e valorizar as coisas boas também ajuda, e no balanço o bom mesmo é ter a certeza que estamos no caminho, olhando para dentro, se aprimorando na arte de se relacionar, mesmo que seja com pouca prática, tem livros sobre isso, vídeos aqui no youtube, cuidando da saúde, se dedicando a um hobby a um trabalho voluntário ou ao trabalho regular, e se distanciando do drama, vivendo da forma mais bem possível. E as coisas vão acontecendo, dentro e fora...eu acho.
Muito legal o seu vídeo Fe, é bem por aí mesmo, quando decidimos mudar de país temos que ir de mente e coração abertos, entender os costumes e tentar interagir respeitando a cultura. Adorei o seu vídeo, as pessoas geralmente ficam muito no modo comparação e criticas, acho que isso não ajuda na adaptação e não te faz crescer. Como vc disse, vc decidiu se mudar, vc é quem tem que se adaptar. As diferenças existem mas as fronteiras estão só na nossa cabeça.
Adorei ! Eu moro em Brasil faz 6 años é muito difícil fazer mista de aqui . As pessoas são muito fechadas e não tem interese em fazer amistade de extranjero . Obrigada pelo teu vídeo .
Obrigada pelas dicas. No meu caso, foi algo menos drástico, mudei de universidade e, como sou muito tímida, não tá sendo fácil me inserir em um grupo que já tava fechado... Valeu mesmo!
Otimo video e concordo com tudo!! Moro no Canada ha 4 anos e ainda nao arrumei minha BFF haha claro que tenho amigas queridas tanto canadenses quanto brasileiras mas aquelaaaa amiga ainda nao encontrei !! Mas quando aprendi a baixar as expectativas que essas minhas novas amizades fluiram melhor! Sem cobrança!!
Obrigada mais uma vez por um conteúdo de qualidade e honesto ! Realidade nua e crua. Moro fora e até um certo momento desisti de procurar amizades aqui mas você levantou pontos importantes! Obrigada e por favor não pare com os vídeos 😘
Olha... eu so mudei de cidade e super sinto isso. Embora eu tenha algumas amigas de 200 anos aqui em SP, o modus operandi da cidade é diferente e eu me sinto extremamente isolada.
Nossa mto legal... tenho uma dica, mas eh mais pra pessoas solteiras e cara de pau, rsrs... eu gosto de música, da cultura hip hop, então eu costumava ir a eventos mesmo sozinha, e também crio oportunidades de apresentar meu trabalho em todos os cantos. Nisso, as pessoas se aproximam de mim, por afinidade com minhas msgs e acabo fazendo mta amizade.. só que eu acabei de fazer 30 anos e meus amigos são mais novos, então não sei se entra nesse público pra qm vc falou ! Mas resumindo: a dica é frequentar lugares que vc ama - cursos, intervencoes culturais, etc
Que conteúdo maravilhooooooooso!!! Fiquei emocionada porque já morei fora e relembrei das minhas estratégias para conquistar afeto nas minhas relações interpessoais. Voltei para o Brasil de coração partido. Tenho grandes amigos do outro lado do Atlântico! ❤
Muito bom vídeo como todos! Estou nessa situação, me mudei para os Estados Unidos a um ano e ainda não fiz uma boa amizade. Não desistirei! Obrigado pelas dicas :)
Esclareceu muitas coisas esse vídeo. Eu "era" assim até uns dias atrás mas depois desse vídeo vou procurar mudar por isso coloquei aspas. Eu sempre tive esse sede em querer fazer amizade e mantê-la, mas aprendi que nem todo mundo que aparece na sua vida vai ser seu amigo as vezes apenas um ajudador, um colega. Cheguei a essa conclusão depois de uma decepção com uma colega de trabalho que da minha parte tinha amizade mas não da dela não havia reciprocidade e estava na cara desde o início que era apenas uma colega, uma rasa colega. Hoje vou me esforçar pra ser mais firme nessa questão e não ir com muita sede ao pote deixar que as coisas aconteçam naturalmente sem forçar a barra.
Sou intovertida e é muito difícil eu conseguir fazer uma amizade. Irei tentar frequentar lugares e ser mais aberta para conversar com pessoas. Vamos ver se consigo rsr.
Eu amei o vídeo que dicas super inteligentes de gestão emocional e vínculo. Fiquei com a pergunta de e como a gente apurar nosso senso de investimento na relação de amizade? Pq afinidade é ótimo, priorizar como você bem disse criar essas relações também mas a sensação que tenho é que nem sempre será recíproco essa priorização ou investimento no vínculo do outro lado. Então como você iria diferenciar falta de interesse da outra possível amizade de na verdade falta de tempo cronológico e vivências pra construção de um laço mais próximo?
Eu sinto que as pessoas por acharem que vão incomodar não visitam mais os amigos e familiares. Eu adoraria que meus amigos e familiares me visitassem sem avisar, pois sei que é difícil combinar encontros hoje em dia então a espontaneidade fariam nos vermos mais. Eu estou sempre disposta a receber :).
nossa essa parte de assustar as pessoas por querer muito fazer amizade... Acho que eu faço isso, estudo a distância, me mudei e n trabalho tenho muita dificuldade em fazer novos amigos Antes eu tinha muita facilidade inclusive online agora nem isso
Está sendo muito útil pra mim. Tenho 40 anos. Não sou casada e tenho uma filha de 18 anos e está vivendo a vida dele me dei conta que eu estou só e os meus amigos de antes. Estão ocupados com suas famílias. Estou me sentindo só e quero muito fazer novos amigos. Gratidão.
Nossa, este vídeo me deixou mais tranquila, não só pelas dicas, mas também pelo relato. Estava achando que poderia ser dificuldade só minha. Faz 3 meses que mudei, e sinto saudades da minha cidade, da minha família e dos amigos que lá ficaram. Fora isso, amizade aqui está custoso de fazer... Mas bom saber que é normal! E eu curto conversas profundas, amizades profundas, não curto muito conversinhas só pra manter a social, pra destrair, ... Tá difícil!!! Rsrsrsrsrs
Nossa! Que vídeo lindo! Agora entendi pq boa parte dos meus potenciais amigos não deram certo. Eu desistia muito cedo, mto antes de se desenvolver melhor essas amizades 🤯🤯🤯
Fê, há uns dias vinha refletindo nisso. Me casei faz uns 8 meses e acabei me mudando pra longe, mudei os lugares que frequento, exceto trabalho e família né. E nossa, perdi muitas amizades! Não tem mais uma conversa bacana com os amigos de antigamente. E agora ta sendo bem difícil fazer novas amizades! Tentei ir no futebol do meu marido pra fazer amizades com as esposas dos meninos, mas sabe quando o santo não bate? kkk são pessoas totalmente diferentes de mim, e então não consegui conversar. Sou do tipo que ama ler, estudar, trabalhar, e sou meio séria, então não consigo fazer amizade com pessoas mais baladeiras e tal. Preciso muito frequentar lugares com pessoas que curtem as mesmas coisas que eu! haha Adorei o seu vídeo! Beijinho...
Eu acho que sou uma exceção à regra... Graças a Deus tenho muita facilidade em fazer amizades, e uma grande maioria de amigos -amados-e-queridos fiz depois dos 28 anos (tenho 37)! A maior parte deles dos lugares por onde trabalhei! E mesmo não estando mais nesses lugares, a amizade continua (obrigada pelo Whatsapp, Senhor!). Entendo a questão da mudança, quando você vai para um lugar completamente novo - principalmente no exterior, vim uma cultura tão diferente da nossa -, mas quando a gente se abre, quando a gente deixa o outro entrar, tudo flui!!! Acredito nisso!!! E também acredito que grandes amizades possam nascer do dia pra noite sim! Não acho que precisam levar tantos anos para se construir uma confiança mútua!! Amo seus vídeos!😘😘
Adorei seu video, sei bem como e isso, eu moro em Dublin tem 1 ano, conheço algumas pessoas mas a vibe n e a mesma, e ainda tem a barreira do idioma e a minha timidez.
Acabei de me mudar de volta para Aberdeen, na Escócia, onde morei de 2002 até 2007, onde tive meus 2 filhos e de onde é meu marido. Moramos no Brasil, perto da minha família, de 2007 até janeiro de 2018. Agora meus filhos são adolescente, Chloe tem 12 anos e Lucas tem 14, e estou morando de novo aqui. Vou ter que refazer alguns laços de amizade de antes e criar novos laços e suas dicas vão ajudar, com certeza. Bjs grandes 😘
6 років тому+4
Amei as dicas! sempre valorizo as interações espontâneas rsrs beijo, Fe!
Amei as suas dicas Fe Te acompanho desde o blog e fiquei super feliz quando você criou o canal Gosto muito da sua forma de encarar as coisas e isso se deve a cabeça aberta que você tem Eu também me considero assim e acho que se tivéssemos tido contato por aqui nasceria uma bela amizade Tenho muita vontade de ter uma experiência de moradia fora, quem sabe um dia....vou aplicar todas essas dicas rs Beijos 😘
Adoro is seus vídeos, tava com saudades... Eu me mudei por causa de casamento para uma outra cidade aqui no Brasil mesmo e sofro muuuito por não ter amigos aqui... Tenho 33 anos, sou casada, mas não tenho filhos e todas as pessoas bacanas que eu conheço aqui com uma idade e ideias mas próxima a minha, são casadas, ou trabalham o dia todo ou tem filhos ou tudo isso junto... então, eu fico com medo de insistir em uma amizade por achar que estou atrapalhando essa pessoa... Enfim... fiquei muito feliz que vc voltou com os vídeos! 😘😘😘
Olá Fê! Como eu te compreendo. Estou a viver em Singapura faz quase 2 anos. No meu caso, estou rodeada de pessoas em fases diferentes da minha vida (com filhos e mais velhas) e no fundo não tenho com quem partilhar os meus devaneios de 29 anos 😂. Um dia que for a NY te convido para um café! Beijinho
Fernanda, parabens pelo canal! Eu me identifiquei muito com seus videos, voce aborda os assuntos de uma maneira sincera, leve, porem com muito conhecimento e sabedoria! Beijo grande e sucesso pra voce!
Huuu verdade. Eu sou facil fazer amizade mais tenho huu pouco de medo. De fazer amizade asim. Ja fiz e me dessepisonei. Mais tenho vontade por que estou solteira e nao tenho com quem conversar
Muito bem dito Fernanda. Eu tb me mudei pros States só que para uma região com um oouco menos variedade cultural e sentí exatamente isso que vc descreve no vídei. É mto importante dar tempo ao tempo, os americanos são amigáveis mas esse processo leva tempo. É a primeira vez que assisto um vídeo seu e já me inscrevi no canal. Parabéns pelo trabalho xD
Fe, vídeo tão bom de assistir! Sinto que você é muito diferenciada sabe. Seu canal tem um conteúdo maduro e interessante! Eu amo!
Muito bom
Apchrtw
Bons conselhos de uma mulher inteligente e com a mente aberta.
Oi Fe! Que vídeo necessário! Eu sempre senti mta dificuldade de fazer conexões profundas e pra mim foi mais fácil depois de ficar um pouco mais velha. Porém hoje entendo que as pessoas veem e vão na vida, e agradeço pelo tempo em que cada um esteve cmg (: antes eu me sentia bem mal por não manter essas amizades depois, mas outras surgem... outras voltam... e assim a vida segue, de fases e com um grande retalho de rostos queridos pela vida 🌹
Julianna Castelo Branco , estou trabalhando para aceitar que as pessoas vêm e vão. É difícil qdo ficamos mais velhas, nos aposentamos parece que não há espaço para novas amizades.
Julianna Castelo Branco idem comigo! As amizades sempre tem data de termino :(
"Um grande retalho de rostos queridos pela vida" Eu tenho 21 anos, e mesmo mais novo sinto que minha vida passou a ser mais assim.
Certeza eu me sinto totalmente perdida
Eu tenho 18 anos e acabei de entrar na faculdade, não está sendo bem do jeito q eu imaginava (tem muuita gente metida), tento puxar assunto mas as pessoas nem ligam, mas vamos na fé...
Isadora Oliveira , nada mudou então da década de 1980 qdo entrei para a faculdade. Não fiz nenhuma amizade duradoura. Se for em Universidades Federais é muito pior. São pessoas que " andam" defendendo a coletividade, mas só aceitam pessoas que leem na cartilha deles! Mas nunca dei muita bola pra gente não..
Oi Isadora, vc fez amigos?
Olá, sou psicóloga e adorei seu vídeo! Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas!!! Parabéns pelo seu trabalho ;)
Moro a 3 anos anos no Canada e adorei o tema do video! Ja fiz varios colegas mas ate hoje nenhum amigo. Adorei o ponto sobre baixar as expectativas... nunca serao como amigos que fiz a 10 anos atras mas sao pessoas queridas tambem. Adoro os temas do seu canal! Parabens
Gente! Tava pensando nesse assunto esses dias... o pq de nós adultos termos essa dificuldade. Quando éramos criança era algo muito natural fazer amizades, né?
Adorando o canal!
Fê, amei o vídeo! Mudei de cidade no Brasil há 1 ano e 4 meses e tenho poucos colegas/amigos por aqui. É uma cidade de pessoas muito receptivas, mas creio que pelo meu jeito mais discreto deixo de dar abertura para que as pessoas se aproximem. Sair de casa, fazer um curso, frequentar uma igreja, academia, nos ajuda nessa proximidade. E agora com seu vídeo e os comentários aqui me sinto menos estranha com a dificuldade de fazer amigos depois dos 30 rs
Eu fiz amizade com britânicos, da Inglaterra e da Irlanda do norte, o que eu mais gostei tirando um rapaz safado, foram os britânicos. Fiz amizade com um americano, que falava Português e amava o Brasil. Eu perguntei se ele tinha namorada e ele disse que sim, aí eu respeitei ele, a gente conversou bastante aí no dia seguinte ele disse que tava solteiro que terminou porque a namorada morava na Bélgica e por causa da quarentena ela terminou com ele. Ai depois 2 dias depois ele disse que voltaram, sendo que eu sempre apoei o relacionamento dizendo que iam voltar porque isso tudo era fase da quarentena, depois no dia seguinte ele disse que terminou, que ela tratava ele mal, que não ouvia ele. Que queria uma namorada carinhosa igual a mim, que não gostava mais dela, depois ele me fala que voltaram de novo no dia seguinte, que não ia me ligar mais sendo que eu não tava afim dele e nem conhecia a namorada dele. Eu fiquei com uma raiva que me senti enganada, detalhe ele só ligava pra mim quando tava na rua quando chegava em casa, ele desligava a ligação dizendo que não gostava que os pais perguntasse com quem ele estava conversando, ele é filho de cubanos. Agora ele fica me dando fora, eu falo boa noite e tenha uma ótima noite, ele diz pra parar porque tem namorada. Antes ele falava que pensava ter um filho comigo, namorar quando estava separado 1 dia deles voltarem. Por isso agora eu só falo com britânicos, me respeitam e não sao mentirosos.
olá Fernanda vivo há 22 anos na suiça sempre procurei me adaptar .hoje sou naturalizada suiça amo esse país.
É verdade, fazer novos amigos requer boa vontade, esforço, paciência, flexibilidade e compreensão. Essas são coisas que eu não ando tendo ultimamente, mas não me orgulho disso. Gostaria de ser mais aberta a novas amizades. Vou me esforçar. Obrigada!
No meu caso as pessoas correm de mim não sei pq mas tudo bem Deus sabe o que faz
Adorei o video, Fe! Eu moro em Londres há pouco mais de dois anos e o processo foi super parecido com o seu! ❤️
O Poder da Gravata aaah você por aqui? maravilhosa
Uuuuujuuup0p
Obrigada pelas dicas! Me mudei pra Oxford há 3 meses nas mesmas circunstâncias que as suas e ando me sentindo meio chateada com a dificuldade em me aproximar das pessoas aqui. Esse vídeo veio em boa hora pra mim :)
Eu ia fazer o comentário na no Insta ... daí achei melhor comentar por aqui pra ficar conectado ao video . Eu nunca fui muito boa pra manter amizade se a pessoa não estivesse no mesmo ambiente que eu ... mas talvez eu precise de um pouco mais de interação . E realmente dedicar tempo para encontrar pessoas ... porque sou inspirada por tanta gente ... adorei o vídeo !
Eu tenho 24 anos e não tenho laços estreitos de amizades, amigos intimos nada disso.
Também tenho 24 e estou na mesma..
@@katthrochaComo
Guero falar com Você
Muito interessante!! Percebi que já assustei pessoas agindo com muita intimidade antes do tempo!! Vou guardar na manga!! Tenho vivido uma vida meio nômade nos últimos anos, e aí fica difícil investir em novas amizades! Ainda estamos em período de transição, mas vou guardar as dicas pra usar quando estiver em uma situação mais estável!
Nossa, no mundo em que estamos, não acho certo sair pra tudo quanto é lugar só pra investir em amizade!
Achei essas dicas super arriscadas!
Eu tenho medo também... Outra coisa conhecer pessoas não significa q elas queiram ser nossas amigas.
E estranho é perigoso
30 anos? Estou com 18 anos e não tenho nenhum amigo KKKKK. Mas boa parte é culpa minha mesmo, sou introvertida, muuuito tímida, mas estou me esforçando para melhorar isso! 💙
Você quer ser minha amiga ?
Tenho 56 anos, faço amigos com muita facilidade...
Adoro conhecer novas pessoas , adorei conhecer vc (mesmo que seja através de rede social 😉💖)
Tenho mais ou menos a sua idade e queria muito fazer uma amiga.
Bom dia, Fernanda.
Ótimo vídeo.
Parabéns pelo conteúdo.
Sou natural de Santa Catarina, Brasil e atualmente moro em Zurique. E é pura verdade a construção de novos contatos/amizades requer dedicação e muita flexibilidade. Um forte abraço.
Alberto G.
Que vídeo mais honesto.
Só ouvi realidades ❤
Eu tive duas decepção com amizades. Hoje eu tenho medo de fazer amizades.
Hoje sou apenas educada com as pessoas não deixo ninguém se aproximar muito.
Como sempre, seus conteúdos são muito sensatos, Fê! Moro fora há 3,5 anos e fiquei impressionada com a precisão das suas observações. Vc falou sobre todos os aspectos de mudar de país e acrescentou pontos que eu ainda não tinha observado. Agradeço por compartilhar. 😘
Tentei minha vida toda ter amizades duradouras, mais sempre acabava, é horrível não ter ninguém pra contar ou sair, sinto muita falta, mais hoje em dia é complicado ter amizades, vejo muita gente se aliando em interesses.
Eu também tentei minha vida toda e nunca consegui. Já me culpei mt por isso, mas realmente é o que vc falou... Mt gente se alia ao interesse. É mto difícil viver assim, sozinha, sem ninguém. E poucas pessoas procuram te entender, muitos julgam e poucos entendem.
EU SEMPRE ESTOU PRONTO PARA SER UM " AMIGO " AMIGO UM TESOURO
Compartilho do mesmo pensamento.
Gostaria de encontrar amigos que estão na mesma sintonia e mais compatíveis no entendimento
Podíamos formas um grupo para conversar e fazer novas possíveis amizades. O que pensam disso?
@@tatielegomesdearaujo8507 PODEMOS SER AMIGOS?
Hey, sou nova aqui no canal. Te achei ou "fui achada" hj e estou bem contente com o que você tem para dividir. Até agora tudo o que vi é maduro, leve é tem muita franqueza. Well done! Sobre o vídeo de novas amizades na fase adulta, me fez pensar... Confesso que seis anos no Rio de Janeiro tem sido mais desafiador do que dois em outro país.
Domingo chorei tanto pq eu não tenho amigas que acordei tão inchada que meu olho mau abriu kkk esse video veio numa boa hora... Eu acho que quero tanto amigas que fico desinteressante por ser tão fácil... Masvou seguir suas dicas
p P olaaaaa.... desencana..... muitas pessoas não têm....
p P Tô na mesma... Ela falou em interações espontâneas então... E aaí quer conversar ?
Confesso que não descobri como resolver isso, também me bate, tenho pensado que um pouco de acolhimento dessa forma de ser pode ser benéfico, não quer dizer que não faremos por onde melhorar, mas que iremos partir de um ponto de bem estar com a gente mesma, há outros problemas no mundo, o nosso está longe de ser o pior, também choro, só de tocar no assunto, focar e valorizar as coisas boas também ajuda, e no balanço o bom mesmo é ter a certeza que estamos no caminho, olhando para dentro, se aprimorando na arte de se relacionar, mesmo que seja com pouca prática, tem livros sobre isso, vídeos aqui no youtube, cuidando da saúde, se dedicando a um hobby a um trabalho voluntário ou ao trabalho regular, e se distanciando do drama, vivendo da forma mais bem possível. E as coisas vão acontecendo, dentro e fora...eu acho.
Quer ser minha amiga?
Vocês não tem amigas por estarem em outro país recentemente ou de não terem onde vivem mesmo ?
Ótimas dicas. Fazer amizade depois de adulto é difícil mesmo.
Amei o vídeo.
Muito legal o seu vídeo Fe, é bem por aí mesmo, quando decidimos mudar de país temos que ir de mente e coração abertos, entender os costumes e tentar interagir respeitando a cultura. Adorei o seu vídeo, as pessoas geralmente ficam muito no modo comparação e criticas, acho que isso não ajuda na adaptação e não te faz crescer. Como vc disse, vc decidiu se mudar, vc é quem tem que se adaptar. As diferenças existem mas as fronteiras estão só na nossa cabeça.
Adorei ! Eu moro em Brasil faz 6 años é muito difícil fazer mista de aqui . As pessoas são muito fechadas e não tem interese em fazer amistade de extranjero . Obrigada pelo teu vídeo .
Obrigada pelas dicas. No meu caso, foi algo menos drástico, mudei de universidade e, como sou muito tímida, não tá sendo fácil me inserir em um grupo que já tava fechado... Valeu mesmo!
Otimo video e concordo com tudo!! Moro no Canada ha 4 anos e ainda nao arrumei minha BFF haha claro que tenho amigas queridas tanto canadenses quanto brasileiras mas aquelaaaa amiga ainda nao encontrei !!
Mas quando aprendi a baixar as expectativas que essas minhas novas amizades fluiram melhor! Sem cobrança!!
Parabéns, suas colocações faz sentido
Obrigada mais uma vez por um conteúdo de qualidade e honesto ! Realidade nua e crua. Moro fora e até um certo momento desisti de procurar amizades aqui mas você levantou pontos importantes! Obrigada e por favor não pare com os vídeos 😘
Obrigada! 💕
Estou a 1 ano em Portugal e não consigo fazer um amigo
Nossa me inscrevi hj. Vim através do vídeo de produtos que vc deixou de usar e estou amando todos. Esse foi um dos melhores.😘😘😘
Maravilha de dicas!!! "Insista nas amizades que vale a pena, amei aprender isso..."👏👏👏👏☮😘
Quando vejo que chegou vídeo, ja corro aqui para ver... Obrigada pela clareza em tudo que você divide.
Olha... eu so mudei de cidade e super sinto isso. Embora eu tenha algumas amigas de 200 anos aqui em SP, o modus operandi da cidade é diferente e eu me sinto extremamente isolada.
Tá difícil fazer amigos até aqui no Brasil, oh negócio difícil é amigo
Nossa mto legal... tenho uma dica, mas eh mais pra pessoas solteiras e cara de pau, rsrs... eu gosto de música, da cultura hip hop, então eu costumava ir a eventos mesmo sozinha, e também crio oportunidades de apresentar meu trabalho em todos os cantos. Nisso, as pessoas se aproximam de mim, por afinidade com minhas msgs e acabo fazendo mta amizade.. só que eu acabei de fazer 30 anos e meus amigos são mais novos, então não sei se entra nesse público pra qm vc falou ! Mas resumindo: a dica é frequentar lugares que vc ama - cursos, intervencoes culturais, etc
Gabitopia .
Com certeza as dicas foram úteis, obrigada 👏👏👏
Parabéns vc fala muito bem as vezes fico sem assunto este vídeo me ajudou muito.
Que conteúdo maravilhooooooooso!!! Fiquei emocionada porque já morei fora e relembrei das minhas estratégias para conquistar afeto nas minhas relações interpessoais. Voltei para o Brasil de coração partido. Tenho grandes amigos do outro lado do Atlântico! ❤
Muito bom vídeo como todos! Estou nessa situação, me mudei para os Estados Unidos a um ano e ainda não fiz uma boa amizade. Não desistirei! Obrigado pelas dicas :)
Esclareceu muitas coisas esse vídeo. Eu "era" assim até uns dias atrás mas depois desse vídeo vou procurar mudar por isso coloquei aspas. Eu sempre tive esse sede em querer fazer amizade e mantê-la, mas aprendi que nem todo mundo que aparece na sua vida vai ser seu amigo as vezes apenas um ajudador, um colega. Cheguei a essa conclusão depois de uma decepção com uma colega de trabalho que da minha parte tinha amizade mas não da dela não havia reciprocidade e estava na cara desde o início que era apenas uma colega, uma rasa colega. Hoje vou me esforçar pra ser mais firme nessa questão e não ir com muita sede ao pote deixar que as coisas aconteçam naturalmente sem forçar a barra.
Sou intovertida e é muito difícil eu conseguir fazer uma amizade. Irei tentar frequentar lugares e ser mais aberta para conversar com pessoas. Vamos ver se consigo rsr.
Adorei o vídeo! Que tema bacana! Ter bons amigos é realmente uma riqueza na vida, uma enorme fonte de felicidade. Grande beijo! 😘
Vamos todos aqui fazer amizade então..... 😁
@@jeanvalgean5167 vamoosss
@@larissasilva4197Oi Larissa, você quer ser minha amiga ?
Eu amei o vídeo que dicas super inteligentes de gestão emocional e vínculo. Fiquei com a pergunta de e como a gente apurar nosso senso de investimento na relação de amizade? Pq afinidade é ótimo, priorizar como você bem disse criar essas relações também mas a sensação que tenho é que nem sempre será recíproco essa priorização ou investimento no vínculo do outro lado. Então como você iria diferenciar falta de interesse da outra possível amizade de na verdade falta de tempo cronológico e vivências pra construção de um laço mais próximo?
Eu sinto que as pessoas por acharem que vão incomodar não visitam mais os amigos e familiares. Eu adoraria que meus amigos e familiares me visitassem sem avisar, pois sei que é difícil combinar encontros hoje em dia então a espontaneidade fariam nos vermos mais. Eu estou sempre disposta a receber :).
Lindo vídeo, Fê! Jeito gentil e amoroso de falar. Parabéns, guria! 😘
Eu não tenho nada contra os amigos estrangeiros, mas prefiro as amigas brasileiras. E tem uma pessoa que estou gostando dela. Espero que entendam.
Nossa tô amando seus vídeos, se fosse falar como eu sou ia me prolongar muito, mas o vídeo me ajudou demais. Amo seus vídeos 😍
nossa essa parte de assustar as pessoas por querer muito fazer amizade... Acho que eu faço isso, estudo a distância, me mudei e n trabalho tenho muita dificuldade em fazer novos amigos Antes eu tinha muita facilidade inclusive online agora nem isso
Está sendo muito útil pra mim. Tenho 40 anos. Não sou casada e tenho uma filha de 18 anos e está vivendo a vida dele me dei conta que eu estou só e os meus amigos de antes. Estão ocupados com suas famílias. Estou me sentindo só e quero muito fazer novos amigos. Gratidão.
Também sinto isso. Estou em sp.
Tudo bem ?
Nossa, este vídeo me deixou mais tranquila, não só pelas dicas, mas também pelo relato. Estava achando que poderia ser dificuldade só minha. Faz 3 meses que mudei, e sinto saudades da minha cidade, da minha família e dos amigos que lá ficaram. Fora isso, amizade aqui está custoso de fazer... Mas bom saber que é normal! E eu curto conversas profundas, amizades profundas, não curto muito conversinhas só pra manter a social, pra destrair, ... Tá difícil!!! Rsrsrsrsrs
Seus comentários são sempre muito bem vindos.
Oi Andrea recebi seus videos gratidao sao Maravilhosos
Nossa achei seu video otimo. Bem realista, direto e prático.
Nossa! Que vídeo lindo! Agora entendi pq boa parte dos meus potenciais amigos não deram certo. Eu desistia muito cedo, mto antes de se desenvolver melhor essas amizades 🤯🤯🤯
Depois dos 30, todos meus amigos já casaram. E eu aqui ainda querendo curtir a vida adoidado.
Eu Tb. . Bora,vou contigo kkkk
Eu amo todos os vídeos da Fê! Conteúdo de primeira. Ter encontrado este canal foi um presente para a minha vida! Tenho ela como uma amiga! 👭
Fê, há uns dias vinha refletindo nisso. Me casei faz uns 8 meses e acabei me mudando pra longe, mudei os lugares que frequento, exceto trabalho e família né. E nossa, perdi muitas amizades! Não tem mais uma conversa bacana com os amigos de antigamente. E agora ta sendo bem difícil fazer novas amizades! Tentei ir no futebol do meu marido pra fazer amizades com as esposas dos meninos, mas sabe quando o santo não bate? kkk são pessoas totalmente diferentes de mim, e então não consegui conversar. Sou do tipo que ama ler, estudar, trabalhar, e sou meio séria, então não consigo fazer amizade com pessoas mais baladeiras e tal. Preciso muito frequentar lugares com pessoas que curtem as mesmas coisas que eu! haha
Adorei o seu vídeo! Beijinho...
Tenho 30 e estou nessa, é simplesmente foda fazer amigos nessa idade.
Fe, as tuas nocoes foram muito COERENTES! parabens pelo teu canal
Eu acho que sou uma exceção à regra... Graças a Deus tenho muita facilidade em fazer amizades, e uma grande maioria de amigos -amados-e-queridos fiz depois dos 28 anos (tenho 37)! A maior parte deles dos lugares por onde trabalhei! E mesmo não estando mais nesses lugares, a amizade continua (obrigada pelo Whatsapp, Senhor!). Entendo a questão da mudança, quando você vai para um lugar completamente novo - principalmente no exterior, vim uma cultura tão diferente da nossa -, mas quando a gente se abre, quando a gente deixa o outro entrar, tudo flui!!! Acredito nisso!!! E também acredito que grandes amizades possam nascer do dia pra noite sim! Não acho que precisam levar tantos anos para se construir uma confiança mútua!!
Amo seus vídeos!😘😘
Adorei seu video, sei bem como e isso, eu moro em Dublin tem 1 ano, conheço algumas pessoas mas a vibe n e a mesma, e ainda tem a barreira do idioma e a minha timidez.
Acabei de me mudar de volta para Aberdeen, na Escócia, onde morei de 2002 até 2007, onde tive meus 2 filhos e de onde é meu marido. Moramos no Brasil, perto da minha família, de 2007 até janeiro de 2018. Agora meus filhos são adolescente, Chloe tem 12 anos e Lucas tem 14, e estou morando de novo aqui. Vou ter que refazer alguns laços de amizade de antes e criar novos laços e suas dicas vão ajudar, com certeza. Bjs grandes 😘
Amei as dicas! sempre valorizo as interações espontâneas rsrs beijo, Fe!
Fernanda, super útil seu vídeo para mim! Obrigadaaaa!
Amei as suas dicas Fe
Te acompanho desde o blog e fiquei super feliz quando você criou o canal
Gosto muito da sua forma de encarar as coisas e isso se deve a cabeça aberta que você tem
Eu também me considero assim e acho que se tivéssemos tido contato por aqui nasceria uma bela amizade
Tenho muita vontade de ter uma experiência de moradia fora, quem sabe um dia....vou aplicar todas essas dicas rs
Beijos 😘
Ótimo vídeo.
Descobri seu canal hoje e já me apaixonei 😍
Adoro is seus vídeos, tava com saudades... Eu me mudei por causa de casamento para uma outra cidade aqui no Brasil mesmo e sofro muuuito por não ter amigos aqui... Tenho 33 anos, sou casada, mas não tenho filhos e todas as pessoas bacanas que eu conheço aqui com uma idade e ideias mas próxima a minha, são casadas, ou trabalham o dia todo ou tem filhos ou tudo isso junto... então, eu fico com medo de insistir em uma amizade por achar que estou atrapalhando essa pessoa...
Enfim... fiquei muito feliz que vc voltou com os vídeos! 😘😘😘
Já tinha visto alguns vídeos seus... Depois desse, me inscrevi. Estou numa fase de reavaliar minhas amizades.
Fê, moro em Londres, mas quero ser sua amiga ❤
Adoro seus vídeos! Achei o volume um pouco baixo... Não fique tanto tempo longe de novo!
Quando ouço seus vídeos só consigo pensar em uma coisa>: M a r a v i l h o s a!!!
Parabéns, Fê (a íntima). Você merece o mundo!! :**
Olá Fê! Como eu te compreendo. Estou a viver em Singapura faz quase 2 anos. No meu caso, estou rodeada de pessoas em fases diferentes da minha vida (com filhos e mais velhas) e no fundo não tenho com quem partilhar os meus devaneios de 29 anos 😂.
Um dia que for a NY te convido para um café!
Beijinho
Valiosas sugestões!😉
Nossa nem me fale. Amei
Isso acontece muito comigo, mas no meu caso eu me mudei para o Brasil, gosto de todos seus conteúdos, super inscrita! 😘
Moro na Espanha a 1 ano e claro com o isolamento social só piorou para fazer amizade , mas não vou desistir 😂
Recebi a notificação e já corri 🤗🤗 ótimo vídeo.
Muito bom esse video! Moro no Canada e sinto a mesma coisa! Obrigada!!
Adorei Fe! Comecei um novo trabalho e esse vídeo vai ser muito útil =)
Fe, vc fez esse vídeo pra mim! Certeza!!! Obrigada!
Amei....dicas super valiosas. Você é 10
Muito obrigada pelo vídeo❤❤❤
Achei muito muito válido o vídeo!
Fernanda, parabens pelo canal! Eu me identifiquei muito com seus videos, voce aborda os assuntos de uma maneira sincera, leve, porem com muito conhecimento e sabedoria! Beijo grande e sucesso pra voce!
Amei o vídeo, muito da vida real. A sua blusa é muito chique, muito fofo o detalhe das mangas. Posso saber onde você comprou?
Huuu verdade. Eu sou facil fazer amizade mais tenho huu pouco de medo. De fazer amizade asim. Ja fiz e me dessepisonei. Mais tenho vontade por que estou solteira e nao tenho com quem conversar
Adorei 😍😍 Seus vídeos são incríveis!
Adorei as dicas
Vim correndo assistir ! Amoooooo ! Seus vídeos são incríveis
Muito bem dito Fernanda. Eu tb me mudei pros States só que para uma região com um oouco menos variedade cultural e sentí exatamente isso que vc descreve no vídei. É mto importante dar tempo ao tempo, os americanos são amigáveis mas esse processo leva tempo.
É a primeira vez que assisto um vídeo seu e já me inscrevi no canal.
Parabéns pelo trabalho xD
Eu tô gostando dos seus vídeos vou me escrever :)
valeu