Swou, que maravilha encontrar essa pessoa maravilhosa, tive a oportunidade de conhecer o gigante na nossa adolescência e trabalhei pra ele com artesanato e foi uma experiência ótima. Ele é isso aí que vcs estão vendo. !!!!
E que vídeo... assisti hoje e me parece que o tempo nem existe por me emocionar em ver, a cada vídeo, que pessoas de grande valor em sua simplicidade são Gigantes. Para mim esse video foi lançado hoje, o efeito de exemplo transcende o tempo. ❤
Ótimo vídeo. No caso da perseguição, é aquela história , e não tem questionamento: quem mora embarcado e/ou está embarcado como na situação deles, tem que estar armado. DEVE estar armado e deve existir legislaćao de porte de arma a favor da proteção do proprietário do barco. Regras devem ser impostas para tais situações. Como nesse caso: o barco desconhecido se aproximou sem responder a nada, sem se comunicar, sem dar nenhum tipo de sinal e a ajuda vai demorar para chegar, já dá um tiro de advertência e já bota a mira no cara pra o segundo já ser nele! Sinto muito, mas o Brasil é o país do criminoso cheio de poder. Devemos ter direito a arma sim. Essa é minha opinião, sem querer agitar discussões políticas aqui.
Naveguei com Gigante muitas vezes, na lagoa e no mar , o conheci no ICG , onde adquiri um " Entre Polos" anterior, meu amigão a 25 anos . Muitas histórias !
Olá amigos Adriano Aline parabéns. Que história, de fato o tamanho do coração do gigante e mair q ele 😃😃😃😃😃 Tenho visto os episódios e vejo que viver e bom, mas viver no mar é sem palavras😉😉😉😉😉 Adriano Aline mas que almoço difícil pra vcs em um casal que ama um churrasquinho, cozinhando pra um casal vegano que missão em. 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😂 Eu guerreiro de fé estilo de vida Apoio este estilo de vida Parabéns #sal
Parabéns pela entrevista e Parabéns ao belo barco do Gigante. Antes de conhecer o #SAL eu me sentia um peixe fora dágua, as vezes era chamado de louco, e até ouvi que eu vivia só sonhando, ainda estou buscando uma maneira de ter um veleiro para morar a bordo e conhecer o mundo, coisa que faço desde criança, hoje com 40 anos, percebo realmente que a vida não pode ser somente pagar contas, necessita de algo mais e com certeza isso não estraga. Fiquei tão contente alguns dias atrás, por colocar meu dingue, que eu próprio montei, na água e aprender na prática, sair e voltar de uma praia no Guarujá, imagina cruzar o Atlântico, conhecer o Mar Mediterrâneo, Europa, entre outros fantásticos lugares. Seria tão bom se o Brasil tivesse uma política séria, que possibilitasse as pessoas de boa índole, que estudando e trabalhando alcançassem seus sonhos, mas como; se à disparidade até do valor da diária para atracar um barco, custa algumas vezes mais que em lugares sérios? O valor de uma placa de compensado, a resina epóxi ou fibra de vidro é um absurdo, um casco de ferro ou alumínio esta muito além, o valor da mão de obra as taxas de impostos pra tudo. Nesse pais a ideia é mesmo passarmos a vida trabalhando para o governo. Enquanto isso o #SAL inspira e faz eu acreditar que realmente é possível, antes achava que eu até estava ficando maluco em sonhar com isso.
sandro lopes Uma ótima morar e buscar um barco ai, andei estudando importação não compensa, tem uma questão de comprar longe da Costa, não lembro a distância, para vc não ter o barco patriado, mas tb não sei como documentar no Brasil. Li que São Francisco é um ótimo lugar para comprar barcos. Você está trabalhando com o que por aí? Aqui no Brasil está péssimo o mercado de trabalho, queria tb pular fora desse barco.
Nesse td é dificil pra quem anda certo.....se vc coloca alguma coisa errada no IR ja cai na malha fina.....um vagabundo é pego com 50 milhoes num ape nao acontece nada....e com barco é a mesma coisa......tem que comprar, trazer e arrumar dizendo que vc proprio fez....ja ouvi alguns relatos sobre isso.....ou vir na cara e coragem mesmo......é so deixar em marina nao visada......é mais facil ver bandido no brasil que fiscalizacao da marinha....... e outra...se pegarem......pegou....aqui vc enncontra veleiro de 36 a 41 pes na faixa de 20 a 30 mil enquanto no brasil no minimo por um de 30 32 vai pagar mais de 100....
Putz, 20 à 30mil Dolares ou Real? eu não sabia direito o valor, é bem mais barato mesmo hein, e vale lembrar que são barcos muito bem confeccionados, materias, acabamento e equipamentos de primeira.
Faz o seguinte...entra no site chamado craigslist....é tipo um mercado livre daqui.....la vc pode escolher os estados para procura......veja na florida mas tbm em outros estados litoraneos.......vai ver a quantidade de opcoes.
Olá. Nunca entrei em um veleiro mas sou apaixonado por pesca , água, mar e assisto a tudo que diz respeito inclusive seu canal que é viciante . Sinto não ter nada útil pra comentar mas o comentário sobre a possibilidade de ter piratas o perseguindo é real. No litoral sul de São Paulo isso é muito comum não somente atacam grandes embarcações e no mar, más também pequenas e nos mangues , inclusive barco de pescadores. Parabéns pelo canal..... abraço.
Sensacional essa entrevista, a forma como fazem as entrevistas, a trilha sonora tudo perfeito parece uma série , daquelas que não se quer perder por nada descobri o canal e viciei, que casal agradável. P.s. sou marinheiro do seco, por enquanto. (Existe?) LOL
Quando vejo uma história tão bacana como essa e tantas outras que vcs tem, saio buscando veleiros a venda, um dia acho.
7 років тому
A melhor forma de vermos o quanto o Brasil é um país atrasado, basta ver as excelentes entrevistas com nossos velejadores que vão pra fora. Pasmo em açores 8 euros a diária e no Brasil, na marina da gloria R$780,00 - Um dia realizo este sonho de ter meu veleiro e sair mudo a fora. Chego a encher os olhos d'água só de ver estas matérias brilhante do canal!
Marcio Mariano Galvão Isso mesmo, eu fico chocada. Faial, nos Açores, paguei 17 Euros (2018) com instalações ótimas. Na Alemanha pago na ilha mais elitizada daqui, chamada Sylt, 22 euros a noite. Outra coisa, os preços dos Charters são um absurdo de caro no Brasil. Na Croácia um Katamaran Lagoon custa em alta temporada em torno de 250 Euros por dia. No Zizoo.com procurei no Rio de Janeiro custa quase o dobro 470 Euros! 😱😱😱 Assim fica difícil passear no Brasil. 😕
Adriano. Conseguiu a entrevista!!! Que legal. Posso dizer que o Ademir é um dos melhores comandantes ( Náutico) que já tive. A travessia do Atlântico Norte, apesar do susto do terceiro dia ( tempestade onde quebrou o Burro) , pelo planejamento dele transcorreu muito bem. Tenho muito orgulho e satisfação de ter participado desta travessia. Parabéns pelo video!
Assisti até o final...muito legal....amigao...o mar não ta pra peixe....arruma um.canhao e deixa bem.pertinho...em todo lugar tem gente mau..Deus te proteja nas suas viagens ...
Que casal bacana! Cada dia mais me convenço que a vida não pode se resumir e trabalhar, pagar as contas e ter uma vidinha mais ou menos na cidade É preciso ousar e realizar os sonhos!
Amei ... adorei a reportagem e assistir a mais um relato de pessoas que vivem com a energia de quem é apaixonado pela vida!!! ...ano que vem meu tio vai me ensinar a velajar!!!! muita ansiedade até lá!!!! grande bjo
Sabe que sou aqui de Peruíbe, veleiros não são tão comuns por aqui. A primeira vez que ouço sobre pirataria por aqui... mas sem dúvida sempre há o que melhorar!
Amei, já estamos com saudades do Gigante em Porto Alegre, mas como eles dizem: depois de ganhar o mundo, voltar a vida fica monótona. Bons ventos para eles e que ganhem o mundo, aproveitem !!!! Tudo de bom e muito sucesso nas navegadas. Parabéns ao Adriano por essa grande sacada em entrevistá-los.
Rapaz, achei esse aqui de 5 anos atrqz. Muito legal essas historias..eu ri muito aqui. Otimas fotos, tudo. Comonte falei, foi meu sonho um dia ter um veleiro. Agora estou mais de terra. Mas me peguei olhando veleiros e videos como esse..rss Valeu 👍👍👊
Muito bom !! Acompanho o canal desde o início e fico aguardando ansioso o próximo "dia #..." ! Cara, eu tive a oportunidade de morar na baía de San Francisco e bem próximo à Marina Bay em Richmond. Lá eu visitava a marina quase toda semana (era vizinho lá de casa) e em uma dessas oportunidades eu conheci um velejador, que morava na marina num Catalina 32. ele pagava US$200,00 / mês pra marina ( incluía a água diretamente no pier, banheiro, acesso restrito com portão eletrônico, etc ) e mais a energia ! Além disso o barco dele, que tava pronto pra velejar valia, segundo suas próprias palavras: "about $15.000,00, ready to sail" !! É muito mais barato que no Brasil ! Só que você não regulariza ele por aqui ! Uma pena !
Ainda não vi este, mas já estou curioso.... Rapaz a tripulante canina cresceu!!!! Coisa boa, e outra este painel aí no "teto" da capota é um flexível imagino.... Tem boa performance? Aliás se vocês ainda não fizeram, pode ser um bom tópico, energia elétrica a bordo..... De novo, meus parabéns.... Agora vou ali assistir a entrevista..... Forte abraço... Gustavo.
Senhores, não gosto de ilegalidades, e conheço a burocracia de se ter uma arma a bordo (em trânsito constante), mas vos digo. É mais sensato tê-la e saber que ela é pra se defender e não pra magoar do que não tê-la. Como sempre, ouvimos uma história fantástica onde o interlocutor, uma pessoas de bem socialmente e de bem com a vida, saiu vivo e nos conta a história. Imaginaram quantos bons homens não puderam lhes contar o que aconteceu e simplesmente "sumiram" sem poder oferecer uma defesa da própria vida?
História inspiradora. Mas o Adriano está equivocado, quando diz que o Gigante tem 1,93 de altura e um coração do mesmo tamanho. Quanto à altura do meu amigo Gigante, não sabia a medida, apenas sei que, com meu 1,64 m, eu pareço um anão ao lado dele. Mas o tamanho do coração dele, aí todos os que conhecem o Ademir vão discordar do Adriano: o espírito esportivo, de cooperação e solidariedade, de consideração com os amigos - aí não há como medir. Conheci o Ademir "Gigante", em 2008, em Fernando de Noronha, quando os participantes da REFENO estávamos ancorados na Baía de Santo Antônio, e o EntrePolos tinha acabado de chegar de uma travessia do Atlântico em solitário. Gigante veio até meu veleiro TRIUNFO II (assim batizado em homenagem a cidade de Triunfo RS onde o casco foi construido), e me ajudou a resolver um problema do piloto automático. Depois fomos companheiros, eu no Triunfo, ele no Entrepolos em pelo menos duas Refenos. Em 2012, quando quebrou o mastro do Entrepolos, a 50 milhas de Fernando de Noronha, ele teria chegado em primeiro lugar na categoria Veleiros de aço, se não tivesse ocorrido o acidente. Ademir encarou o problema "numa boa", e mais uma vez deu a todos nós exemplo de seriedade, segurança, de tranquilidade.
Parabéns pela entrevista. O #sal foi o canal que me deu a certeza do que eu quero para o meu futuro ( ter e morar em um veleiro) e hoje tudo tem um sentido para mim. Fico triste,magoado e um pouco preocupado por ver a minha região Santos e a Baixada toda refém dos piratas e sem assistência no quesito segurança.
Inspirador esses vídeos, já estava ansioso por mais uma história. Decidi que irei construir um catamarã, estou elaborando todo plano pra isso se tornar real. Pra viver o sonho, nada é impossível. #SAL
Vi ontem o Entre Pólos atracado num clube náutico aqui de Porto Alegre, e fiquei me coçando pra ir lá cumprimentar o Gigante do Atlantico e sua esposa! Infelizmente não encontrei os navegadores no local.. uma pena! #SAL além de nos aproximar da paixão do mundo da vela, também nos faz querer aproximar de outras pessoas, outras historias! Parabéns e obrigado!!
Excelente como sempre....o mundo da Vela nunca para de gerar boas histórias, não conhecia o Gigante, mas havia ouvido algo sobre o Entre Polos, Bons ventos.
Muito dez, deu para sentir sua emoção Adriano entrevista maravilhosa esse casal incrível, parabéns todos , com Fé e dedicação sei que um dia nos encontraremos em uma boa velejada.....Bons ventos
Mais uma bela entrevista Adriano. Me chamou atenção a observação dele sobre os preços praticados fora do Brasil, parece uma piada. Por aqui o sistema é bruto e injusto.
O #sal é sensacional! Alta qualidade em td. Entrevista, roteiro, edição... Cada # um show a parte! Como uma sugestão para uma pauta legal pra mim, queria entender sobre os radares, alarmes, e piloto automatico, como comenta o Gigante. mto obrigado pela a alegria e esperança q me causa! Guilherme Kobel
Swou, que maravilha encontrar essa pessoa maravilhosa, tive a oportunidade de conhecer o gigante na nossa adolescência e trabalhei pra ele com artesanato e foi uma experiência ótima.
Ele é isso aí que vcs estão vendo. !!!!
Conheci o canal na Pandemia e ele tem sido uma terapia para mim. Obrigada Adriano!
Que história, gratidão por nos contar.
E que vídeo... assisti hoje e me parece que o tempo nem existe por me emocionar em ver, a cada vídeo, que pessoas de grande valor em sua simplicidade são Gigantes. Para mim esse video foi lançado hoje, o efeito de exemplo transcende o tempo. ❤
Ótimo vídeo. No caso da perseguição, é aquela história , e não tem questionamento: quem mora embarcado e/ou está embarcado como na situação deles, tem que estar armado. DEVE estar armado e deve existir legislaćao de porte de arma a favor da proteção do proprietário do barco. Regras devem ser impostas para tais situações. Como nesse caso: o barco desconhecido se aproximou sem responder a nada, sem se comunicar, sem dar nenhum tipo de sinal e a ajuda vai demorar para chegar, já dá um tiro de advertência e já bota a mira no cara pra o segundo já ser nele! Sinto muito, mas o Brasil é o país do criminoso cheio de poder. Devemos ter direito a arma sim. Essa é minha opinião, sem querer agitar discussões políticas aqui.
Moro muito longe de uma praia, nunca pisei em um veleiro. Mais estou apaixonado e cheio de planos. Obrigado a Todos que contribuem ao #sal. 🙌✌
Que fantástico Daniel! Obrigado a vc e a todos que contribuem também, sem eles pararíamos!
Grandes causos. O amigo Tau Golin é um historiador gaúcho muito conhecido.
Que privilégio.. conheço milionários..com grande posse que são escravos do dinheiro... e nunca tiveram momentos e aventuras iguais a essa.. parabéns
Naveguei com Gigante muitas vezes, na lagoa e no mar , o conheci no ICG , onde adquiri um " Entre Polos" anterior, meu amigão a 25 anos . Muitas histórias !
Que legal... + uma entrevista apaixonante. O gigante do bem!
História linda. Virei fã do #sal e do Gigante e família. Um verdadeiro livro digital. Abraços. .
Beleza de entrevista. Mostrou a dinâmica de vida, alguns itens de planejamento para travessia e fotos de lugares para visitar à vela. Parabéns!
Somos sortudos, temos vcs p sonhar e logo experimentar esse mundo maravilhoso, nem se for alugar veleiro, já ficarei feliz
Olá amigos Adriano Aline parabéns.
Que história, de fato o tamanho do coração do gigante e mair q ele 😃😃😃😃😃
Tenho visto os episódios e vejo que viver e bom, mas viver no mar é sem palavras😉😉😉😉😉
Adriano Aline mas que almoço difícil pra vcs em um casal que ama um churrasquinho, cozinhando pra um casal vegano que missão em.
😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😂
Eu guerreiro de fé estilo de vida
Apoio este estilo de vida
Parabéns #sal
Parabéns pela entrevista e Parabéns ao belo barco do Gigante. Antes de conhecer o #SAL eu me sentia um peixe fora dágua, as vezes era chamado de louco, e até ouvi que eu vivia só sonhando, ainda estou buscando uma maneira de ter um veleiro para morar a bordo e conhecer o mundo, coisa que faço desde criança, hoje com 40 anos, percebo realmente que a vida não pode ser somente pagar contas, necessita de algo mais e com certeza isso não estraga. Fiquei tão contente alguns dias atrás, por colocar meu dingue, que eu próprio montei, na água e aprender na prática, sair e voltar de uma praia no Guarujá, imagina cruzar o Atlântico, conhecer o Mar Mediterrâneo, Europa, entre outros fantásticos lugares.
Seria tão bom se o Brasil tivesse uma política séria, que possibilitasse as pessoas de boa índole, que estudando e trabalhando alcançassem seus sonhos, mas como; se à disparidade até do valor da diária para atracar um barco, custa algumas vezes mais que em lugares sérios? O valor de uma placa de compensado, a resina epóxi ou fibra de vidro é um absurdo, um casco de ferro ou alumínio esta muito além, o valor da mão de obra as taxas de impostos pra tudo. Nesse pais a ideia é mesmo passarmos a vida trabalhando para o governo.
Enquanto isso o #SAL inspira e faz eu acreditar que realmente é possível, antes achava que eu até estava ficando maluco em sonhar com isso.
Luiz Colaço concordo com vc......hj estou morando no.euaparatentar realizar esse sonho
sandro lopes Uma ótima morar e buscar um barco ai, andei estudando importação não compensa, tem uma questão de comprar longe da Costa, não lembro a distância, para vc não ter o barco patriado, mas tb não sei como documentar no Brasil.
Li que São Francisco é um ótimo lugar para comprar barcos.
Você está trabalhando com o que por aí? Aqui no Brasil está péssimo o mercado de trabalho, queria tb pular fora desse barco.
Nesse td é dificil pra quem anda certo.....se vc coloca alguma coisa errada no IR ja cai na malha fina.....um vagabundo é pego com 50 milhoes num ape nao acontece nada....e com barco é a mesma coisa......tem que comprar, trazer e arrumar dizendo que vc proprio fez....ja ouvi alguns relatos sobre isso.....ou vir na cara e coragem mesmo......é so deixar em marina nao visada......é mais facil ver bandido no brasil que fiscalizacao da marinha....... e outra...se pegarem......pegou....aqui vc enncontra veleiro de 36 a 41 pes na faixa de 20 a 30 mil enquanto no brasil no minimo por um de 30 32 vai pagar mais de 100....
Putz, 20 à 30mil Dolares ou Real? eu não sabia direito o valor, é bem mais barato mesmo hein, e vale lembrar que são barcos muito bem confeccionados, materias, acabamento e equipamentos de primeira.
Faz o seguinte...entra no site chamado craigslist....é tipo um mercado livre daqui.....la vc pode escolher os estados para procura......veja na florida mas tbm em outros estados litoraneos.......vai ver a quantidade de opcoes.
Excelente, obrigado 👍👍🤝
O mar é o melhor lugar que existe!
Figuras muito legais, exemplos muito bonitos. Obrigado.
Olá.
Nunca entrei em um veleiro mas sou apaixonado por pesca , água, mar e assisto a tudo que diz respeito inclusive seu canal que é viciante . Sinto não ter nada útil pra comentar mas o comentário sobre a possibilidade de ter piratas o perseguindo é real. No litoral sul de São Paulo isso é muito comum não somente atacam grandes embarcações e no mar, más também pequenas e nos mangues , inclusive barco de pescadores.
Parabéns pelo canal..... abraço.
assistindo denovo kkk amo este canal. sonhar não custa nada. hehehe
Sensacional essa entrevista, a forma como fazem as entrevistas, a trilha sonora tudo perfeito parece uma série , daquelas que não se quer perder por nada descobri o canal e viciei, que casal agradável. P.s. sou marinheiro do seco, por enquanto. (Existe?) LOL
Quando vejo uma história tão bacana como essa e tantas outras que vcs tem, saio buscando veleiros a venda, um dia acho.
A melhor forma de vermos o quanto o Brasil é um país atrasado, basta ver as excelentes entrevistas com nossos velejadores que vão pra fora. Pasmo em açores 8 euros a diária e no Brasil, na marina da gloria R$780,00 - Um dia realizo este sonho de ter meu veleiro e sair mudo a fora.
Chego a encher os olhos d'água só de ver estas matérias brilhante do canal!
Marcio Mariano Galvão Isso mesmo, eu fico chocada. Faial, nos Açores, paguei 17 Euros (2018) com instalações ótimas. Na Alemanha pago na ilha mais elitizada daqui, chamada Sylt, 22 euros a noite.
Outra coisa, os preços dos Charters são um absurdo de caro no Brasil.
Na Croácia um Katamaran Lagoon custa em alta temporada em torno de 250 Euros por dia. No Zizoo.com procurei no Rio de Janeiro custa quase o dobro 470 Euros! 😱😱😱 Assim fica difícil passear no Brasil. 😕
Voce ta me fazendo desejar isso . Cara contagiante demais abraco.
Eita casal do astral massa!!!
Cada dia mais inspirador!
Essa foi a melhor esperiencia ate agora.
Fantástico.
Adorei a história do Gigante.
Abraços e bons ventos 🌬️⛵⚓🇧🇷
Cara não para de assistir seus vídeos moro aqui Nova York não vejo a hora de ir comprar um barco
Grande personagem da vela o Gigante... muito legal o casal ... BVs
baita estória tchê....sensacional!
Adriano. Conseguiu a entrevista!!! Que legal. Posso dizer que o Ademir é um dos melhores comandantes ( Náutico) que já tive. A travessia do Atlântico Norte, apesar do susto do terceiro dia ( tempestade onde quebrou o Burro) , pelo planejamento dele transcorreu muito bem. Tenho muito orgulho e satisfação de ter participado desta travessia. Parabéns pelo video!
Assisti até o final...muito legal....amigao...o mar não ta pra peixe....arruma um.canhao e deixa bem.pertinho...em todo lugar tem gente mau..Deus te proteja nas suas viagens ...
Que casal bacana! Cada dia mais me convenço que a vida não pode se resumir e trabalhar, pagar as contas e ter uma vidinha mais ou menos na cidade É preciso ousar e realizar os sonhos!
Demais muito bom parabéns ao Adriano e ao maravilhoso casal #sal é bom demaiasssss!
Amei ... adorei a reportagem e assistir a mais um relato de pessoas que vivem com a energia de quem é apaixonado pela vida!!! ...ano que vem meu tio vai me ensinar a velajar!!!! muita ansiedade até lá!!!! grande bjo
Sabe que sou aqui de Peruíbe, veleiros não são tão comuns por aqui. A primeira vez que ouço sobre pirataria por aqui... mas sem dúvida sempre há o que melhorar!
Cada vez me incomoda mais a minha casa não balançar....rsrs
Adoro o #sal e TD tripulação que a cada dia vem aumentando!!!
Vida longa ao #sal #🌼desal
Amei, já estamos com saudades do Gigante em Porto Alegre, mas como eles dizem: depois de ganhar o mundo, voltar a vida fica monótona. Bons ventos para eles e que ganhem o mundo, aproveitem !!!! Tudo de bom e muito sucesso nas navegadas. Parabéns ao Adriano por essa grande sacada em entrevistá-los.
Maravilha!
Rapaz, achei esse aqui de 5 anos atrqz. Muito legal essas historias..eu ri muito aqui. Otimas fotos, tudo. Comonte falei, foi meu sonho um dia ter um veleiro. Agora estou mais de terra. Mas me peguei olhando veleiros e videos como esse..rss Valeu 👍👍👊
Finalmente encontrei um conteúdo que goatei e para acompanhar. Muito bom.
boa Adriano nunca pare!
Muito bom !! Acompanho o canal desde o início e fico aguardando ansioso o próximo "dia #..." ! Cara, eu tive a oportunidade de morar na baía de San Francisco e bem próximo à Marina Bay em Richmond. Lá eu visitava a marina quase toda semana (era vizinho lá de casa) e em uma dessas oportunidades eu conheci um velejador, que morava na marina num Catalina 32. ele pagava US$200,00 / mês pra marina ( incluía a água diretamente no pier, banheiro, acesso restrito com portão eletrônico, etc ) e mais a energia ! Além disso o barco dele, que tava pronto pra velejar valia, segundo suas próprias palavras: "about $15.000,00, ready to sail" !! É muito mais barato que no Brasil ! Só que você não regulariza ele por aqui ! Uma pena !
#Reveja ⛵️👏👍💪⛵️
Muito legal este video para nós que nunca pisamos num veleiro
Bom demais
Que bacana essa entrevista.
bárbaro, gigante, veleiro, famíliaaaaaaaaa!!!! muito orgulhoooo!!!!
Luiz Piaui
Mais uma 10 do #sal parabéns Adriano esse canal é uma terapia.
Muito legal!!!!
Ainda não vi este, mas já estou curioso.... Rapaz a tripulante canina cresceu!!!! Coisa boa, e outra este painel aí no "teto" da capota é um flexível imagino.... Tem boa performance? Aliás se vocês ainda não fizeram, pode ser um bom tópico, energia elétrica a bordo..... De novo, meus parabéns.... Agora vou ali assistir a entrevista..... Forte abraço... Gustavo.
Senhores, não gosto de ilegalidades, e conheço a burocracia de se ter uma arma a bordo (em trânsito constante), mas vos digo. É mais sensato tê-la e saber que ela é pra se defender e não pra magoar do que não tê-la.
Como sempre, ouvimos uma história fantástica onde o interlocutor, uma pessoas de bem socialmente e de bem com a vida, saiu vivo e nos conta a história. Imaginaram quantos bons homens não puderam lhes contar o que aconteceu e simplesmente "sumiram" sem poder oferecer uma defesa da própria vida?
História inspiradora. Mas o Adriano está equivocado, quando diz que o Gigante tem 1,93 de altura e um coração do mesmo tamanho. Quanto à altura do meu amigo Gigante, não sabia a medida, apenas sei que, com meu 1,64 m, eu pareço um anão ao lado dele. Mas o tamanho do coração dele, aí todos os que conhecem o Ademir vão discordar do Adriano: o espírito esportivo, de cooperação e solidariedade, de consideração com os amigos - aí não há como medir. Conheci o Ademir "Gigante", em 2008, em Fernando de Noronha, quando os participantes da REFENO estávamos ancorados na Baía de Santo Antônio, e o EntrePolos tinha acabado de chegar de uma travessia do Atlântico em solitário. Gigante veio até meu veleiro TRIUNFO II (assim batizado em homenagem a cidade de Triunfo RS onde o casco foi construido), e me ajudou a resolver um problema do piloto automático. Depois fomos companheiros, eu no Triunfo, ele no Entrepolos em pelo menos duas Refenos. Em 2012, quando quebrou o mastro do Entrepolos, a 50 milhas de Fernando de Noronha, ele teria chegado em primeiro lugar na categoria Veleiros de aço, se não tivesse ocorrido o acidente. Ademir encarou o problema "numa boa", e mais uma vez deu a todos nós exemplo de seriedade, segurança, de tranquilidade.
Muuuito legal...
Aeh !Adriano e Aline, o Gigante é uma figura!
Ainda mais gigante, é o #Sal. Parabéns
Grande Gigante, saudades desse amigo. Abração pra vocês.
Sem barco não dá mesmo, valeu mais uma entrevista muito bacana!
Mais uma leitura inspiradora. Meu dia está chegando. Vou morar em um pequeno e belo barco.
mais um video sensacional. Prabens Adriano e Aline! Cada vez mais inspirado por uma vida mais simples e plena. Abraços
Parabéns pela entrevista. O #sal foi o canal que me deu a certeza do que eu quero para o meu futuro ( ter e morar em um veleiro) e hoje tudo tem um sentido para mim. Fico triste,magoado e um pouco preocupado por ver a minha região Santos e a Baixada toda refém dos piratas e sem assistência no quesito segurança.
Parabéns
Sensacional entrevista! Valeu
Muito legal!
Inspirador esses vídeos, já estava ansioso por mais uma história. Decidi que irei construir um catamarã, estou elaborando todo plano pra isso se tornar real. Pra viver o sonho, nada é impossível. #SAL
Acompanho vários canais de vela. Difícil escolher o melhor, mas o #SAL está entre os meus 5 preferidos! Parabéns pelo excelente trabalho!
Diaria da gloria mês em barcelona
Incrível entrevista. O Gigante e a Esposa são pessoas bem simples e muitos simpáticos. Parabéns 👏
Adriano, o que é o Gigante ..... que ser humano incrível, fiquei tocado com a história de vida dele, Grande Abraço.
O Gigante é humilde, gente fina!
Lindo demais irmao mto obrigado
Parabéns pela conversa com o casal e obrigado pelas palavras no final.Adorei.Abraços.
Cada vídeo que assisto, me encanto com histórias de vida e aventuras ímpares. Show
Parabéns pela entrevista... Cara, todos estão de parabéns... Nossa, sem o barco... Ficar olhando Faustão...? Não é vida mesmo.
Obrigado 😊
Parabéns pela entrevista!!
Grande GIGANTE !!
Vi ontem o Entre Pólos atracado num clube náutico aqui de Porto Alegre, e fiquei me coçando pra ir lá cumprimentar o Gigante do Atlantico e sua esposa! Infelizmente não encontrei os navegadores no local.. uma pena! #SAL além de nos aproximar da paixão do mundo da vela, também nos faz querer aproximar de outras pessoas, outras historias! Parabéns e obrigado!!
Formidavel essa historia de vida espero um dia da um abraço em voces e seus intrevistados.sempre. motivadores
Excelente como sempre....o mundo da Vela nunca para de gerar boas histórias, não conhecia o Gigante, mas havia ouvido algo sobre o Entre Polos, Bons ventos.
Parabéns Adriano, uma das mais legais entrevistas, grande abraço ao Gigante, esposa e tripulação canina.
Parabéns pela reportagem, bela abordagem histórica de um grande e reconhecido navegante.
Muito dez, deu para sentir sua emoção Adriano entrevista maravilhosa esse casal incrível, parabéns todos , com Fé e dedicação sei que um dia nos encontraremos em uma boa velejada.....Bons ventos
Obrigado Helena! Vai ser um prazer.
Que massa..
É um orgulho ser amigo do Gigante, esse é "o cara" !!!!!
Deus me permite ainda ver esses lugares como essas pessoas já o fizeram ..🙏🙏
Que massa. Sempre quis ouvir a história de Entre Polos. Inspiradora e apaixonante. Mais uma vez, parabéns Adriano, parabéns #Sal.
Inspirador como sempre.
Mais uma bela entrevista Adriano. Me chamou atenção a observação dele sobre os preços praticados fora do Brasil, parece uma piada. Por aqui o sistema é bruto e injusto.
O #sal é sensacional! Alta qualidade em td. Entrevista, roteiro, edição... Cada # um show a parte! Como uma sugestão para uma pauta legal pra mim, queria entender sobre os radares, alarmes, e piloto automatico, como comenta o Gigante. mto obrigado pela a alegria e esperança q me causa! Guilherme Kobel
Parabéns pelo canal
Fantástico
Quero essa vida pra mim
Parabéns a todos . Sempre divulgando o mundo da vela . 👏👏👏
baita entrevista. abração
Muito legal Adriano! Mais uma linda história contada por vocês. Que bom que deu certo o risoto ...
Que baita entrevista! Será que não sobrou material para editar mais um vídeo?! Parabéns #SAL e turma do Entre Pólos!
Sensacional #sal, meu amigo Adriano!!!!
Amo esse canal!!!!!!!!!!!!!!!
Top
Ei muito bom ....
Grato por mais
essa ótima história !!!
Bons ventos e
Vida longa ao #SAL
...
👏👏🙌⛵️
Que triste ouvir essa parte de Peruíbe. Tenho casa lá e nunca achei que isso poderia acontecer... :(