Sou policial militar e permaneci quase um ano preso ao ser acusado de criticar o governo do Espírito Santo. Até o dia 64 eu nem sequer havia sido ouvido EM FASE DE INQUÉRITO.
Sou agente de polícia civil do Rio grande do Sul. Antes fui policial cívil no estado do Ceará e antes guarda municipal de Fortaleza. Em suma, trabalho na segurança pública ha quase 14 anos. Fiquei impressionado com a capacidade do Greg de em poucos minutos tocar no cerne das feridas dos policiais. É sobretudo um vídeo para os policiais, uma reflexão sobre o sistema arcaico que falhou e que precisa urgentemente ser mudado para o bem de toda a sociedade. Uma polícia que mais mata, morre e se mata no mundo, de fato apresenta sinais evidentes de grave enfermidade. O sistema adoece os policiais e isso se reflete no serviço prestado a sociedade. Está tem que se debruçar sobre o problema e resolver essa questão se quiser ter acesso ao direito sagrado de segurança pública e garantir a inviolabilidade dos seus direitos constitucionais. Obrigado, Gregório, por ser uma voz para os anseios sobretudo dos policiais brasileiros.
Eu já pensei em ser investigadora da polícia civíl (ou da polícia científica). Mas nessas condições somadas a minhas convicções políticas me fizeram desistir.
Exatamente! Este vídeo é mais para os policiais que para os civis. A forma como as informações foram passadas servem pra despertar esse grupo e não tem como dizer que é mentira, o Gregorio só reuniu as verdades e jogou na lata
@@kellyfiuza3355 Exatamente. Mas tbm para revelar verdades empíricas que, infelizmente a nossa ex-querda não quer ver e não faz questão de discutir. É uma chamada para a reflexão da esquerda, nesse vídeo ele revela o grito de muitos policiais. Muita gente - de esquerda inclusive - não sabia que os caras são cerceados do pensamento e que o código militar não permite que o cara nem questione, mesmo que a ordem esteja errada, os impactos psicológicos disso são devastadores. Não dão humanidade aos caras e querem que eles sejam humanos. Aí fica difícil.
Greg, esse foi o programa seu que mais me impactou. Me tocou profundamente e não consegui conter o choro. No dia 06 de junho de 2014 eu apresentava meu pedido de exoneração da PM de Minas. Eu servi nessa corporação por 8 anos, 6 meses e 5 dias. Eu estava doente, fazendo terapia e tomando remédios para depressão quando saí. Só lá dentro eu entendi porque meu pai era tão rude e ausente. Meu pai serviu por 30 anos e se aposentou capitão. Semana passada ele me disse que tem vergonha de dizer que é capitão, por causa da patente do Bolsonaro ser a mesma dele. Ele ficou feliz quando eu saí, porque acreditou que eu fui mais forte que ele. Você falou muito bem sobre as dores de ser PM, sem nunca ter sido. Eu fui humilhada, agredida, assediada. Um chefe meu uma vez me disse que "soldado não pensa, só obedece" quando discordei de uma ordem esdrúxula dele. Já fazem 6 anos que saí e às vezes ainda acordo a noite assustada, depois de algum pesadelo com a polícia. Vivo um inferno, pois tenho medo de algum bandido me reconhecer e porque meus ex-colegas me tratam como traidora. Tive que sair da minha cidade. Quando falo que sou a favor do fim da PM (ou seja, na reestruturação de uma nova polícia), falam que estou cuspindo no prato que comi. Mas posso dizer com certeza, a comida teve um gosto muito amargo.
Mariana, sinta-se apoiada por mim, atualmente estou na ativa, mas pretendo sair, desejo a você toda felicidade do mundo, procure focar seus pensamentos em pessoas ou coisas que lhe tragam felicidade, é momento de se aproximar de quem realmente ama a gente, oro a Deus que tenha piedade desse país, que afunda cada vez mais na violência e corrupção. Enquanto houver pessoas boas no mundo haverá esperança 🙏
Sou filha de PM, constato cada palavra dita neste vídeo na minha vida. Para além de chegar à consciência, o Greg News de hoje tocou os corações, e disse tudo que famílias de policiais pensam, sentem e passam dia a dia. Muito obrigada, Gregorio.
Sou filho de PM tb, e esse vídeo me tocou de uma forma inexplicável. Pra mim foi difícil separar a polícia em si do meu pai.. ano que vem ele se aposenta e eu tô contando os dias pra isso acontecer Mandarei esse vídeo pra ele, não garanto que ele vá assistir completo já que é apoiador do bozo até hoje Mas vale a tentativa
@@vinyo3282 É como foi dito no vídeo, eles até apoiam, mas são "silenciados" pela legislação deles. Nesse caso, o movimento é de fora para dentro, pq de dentro para fora é impossível. Os caras tem leis até para cor das unhas, imagine... E eu não acredito que existam policiais dispostos a serem mártir. Tudo é prisão, demissão e etc...
@@uelbersantos6306 Sim, concordo. Tem que partir de cima para baixo e a saída é política mesmo. Uma bancada de congressistas precisa ter coragem para enfrentar e levar adiante essa proposta. Mas só o silêncio dos policiais ajuda. O importante é não se opor.
@Vicente Juvino Barbosa Filho ok te entendo, mas mesmo assim repito, coragem... sabe que aqui na favela nosso povo é torturado, perseguido e assassinado todos os dias, mas mesmo assim não perdemos a coragem para lutar e não nos calamos...fique em paz!
@Vicente Juvino Barbosa Filho NA VERDADE NÃO SOU NEM DE DIREITA E NEM DE ESQUERDA, NÃO ME POSICIONO EM POLÍTICA, ABOMINO POLÍTICA E TENHO FÉ NA DISSOLUÇÃO DA SOCIEDADE QUE AO MEU VER É A MAIOR PRISÃO JÁ CRIADA, FERINDO A LIBERDADE DAQUELES QUE NÃO QUEREM SER SÓCIOS... O QUE LUTAMOS E DAMOS FORÇA É PELA VITÓRIA DO BEM SOBRE O MAL E POR GARANTIAS DOS DIREITOS HUMANOS INTERNACIONALMENTE. SOMOS A PROFECIA E RAJADA NA DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE, SABEMOS QUE OS SOBREVIVENTES HERDARÃO DA ANCESTRALIDADE A COMUNIDADE HUMANA, E ISSO NADA TEM A VER COM SOCIALISMO COMUNISMO OU QUALQUER TIPO DE ISMO ASSIM COMO O CAPITALISMO! ACREDITAMOS QUE A QUESTÃO DA JUSTIÇA É UNIVERSAL E ESTÁ ALÉM DE POLÍTICAS OU QUESTÕES NACIONAIS OU LOCAIS... CADA UM TEM A SUA LIBERDADE DE TRADIÇÃO, CULTURA E FÉ, DESDE QUE NÃO FIRA A INTEGRIDADE DA VIDA ALHEIA. AMOR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS É A CHAVE! É BOM SABER QUE PODEMOS CONTAR COM VCS E SAIBAM QUE É RECÍPROCO. APOIAMOS TODAS AS PESSOAS DE BEM👊🏽👊🏽👊🏽 BENDITO AMOR!
Oi Greg, sou PM e concordo com absolutamente tudo que vi nesse vídeo, já fui assistir Uma noite na Lua lá na av paulista com minha parceira de viatura, amamos a peça. Nós tbm somos seres humanos, temos cultura e principalmente: contas para pagar. Que as pessoas possam refletir mais nas próximas eleições, minha única esperança.
Resolvi assistir esse GregNews sozinho sem minha esposa, já que assunto era "polícia", mas ao acabar de assistir fui dizer prá ela que me arrependi , pois foi uma aula de cidadania. Vou mandar pra todos amigos e conhecidos policiais. Obrigado Gregório e equipe vcs fazem muito bem ao Brasil.
A policia no Brasil prende pouco e mata pouco, aqui é o lugar q mais tem bandido no mundo. Sem investimento em emprego, educação e ressocialização estaremos perdidos. Vejam o documentário: ua-cam.com/video/3BAqgahyFoY/v-deo.html
Sou policial militar e processei judicialmente o chefe por abuso de autoridade. Após ser notificado, ele instaurou mais 4 processos administrativos num intervalo de 5 meses. Juntei tudo e meti outro processo judicial. Torcendo aqui para que a justiça de faça justa. 🙏
Outros policiais tanto civil quanto militar aqui nos comentários relataram a situação desumana como se estivesse em um mundo ditatorial paralelo... li o comentário de policial que ficou preso por 1 ano por criticar o comando... e no período preso não foi ouvido nenhuma vez...
@@dinhodin8662 você não apresenta um argumento ao caracterizar o comentário do Felipe Lemos como desserviço, mas esclarecendo uma coisa que talvez você não tenho o tendido, o vídeo não é contra os Polícias Militares, mas contra os sistema que os forma, a maneira de atuar da PM como organização, e o comentário do Felipe mostra o quanto isso é verdadeiro e precisa mudar como Política Pública.
Esse vídeo abriu meu olho. Afinal das contas a polícia (parte que entra em ação) são tão vítimas quanto aos civis que sofrem com as atrocidades cometidas pela polícia! Parabéns GregNews!
Parte.da polícia tbm é vítima porém a outra parte é apenas macacos com armas seguindo um estereótipo que mantém o pouco poder aquisitivo como a base de definição para a certeza de ser bandido eu por morar em uma favela drogas ou ñ já me transformaram em um criminoso
Greg, HBO, a gente precisa colocar esses programas legendados em inglês. Ajuda HBO! Temos que mostrar pro mundo! Precisamos de pressão internacional para alguma mudança.
Excelente observações!!! sou PMDF e me identifico muito com o que foi falado. Triste realidade . Graças a DEUS superei muitos "traumas" impostos por uma relação de trabalho dificílima entre subordinados e superiores.. Sofri por ser negro,espírita e e assumidamente Gay.Travei uma batalha no Judiciário para provar o assédio que sofri. Fui expulso e reintegrado por decisão em última instancia no STF.Observo que muitos tem orgulho de exercer a profissão "mesmo que seja com o sacrifico da própria VIDA".
Manda vídeo no grupo de WhatsApp onde não está o tenente, kkkkkk eu agradeço por pensar a sim, mas não seja como a pessoa que posta a foto de um quadro preto, e não manda a empregada ficar em casa, em tempos de pandemia.
As pessoas não vai acreditar e repudiar o vídeo... apesar de alguns policiais confirmaram aqui nos comentários a humilhação que passaram dentro da Polícia.
Sou Policial. A realidade é que a classe mais rica também conta com forças de segurança mal remuneradas, mal equipadas, atoladas em serviço burocráticos e inúteis, e com um policial fazendo o serviço de dois ou três policiais ao mesmo tempo. Qual é a diferença para a classe mais baixa, já que temos a mesma polícia? As classes mais ricas pagam o famoso "bravo", ou seja, bicos para que o Policial trabalhe pra eles em horários de folga. Pra resolver os "pepinos" de droga, desvio de dinheiro, violência doméstica, etc. Normalmente nem se considera pagar uma empresa de segurança privada, afinal não conseguiriam lidar com os "pepinos" e cobrariam um preço mais caro, onerados com direitos trabalhistas. Os policiais que fazem o bravo porque precisam dar vida digna aos seus familiares, e não recebem o devido montante do estado, acabam se dedicando quase que inteiramente aos bicos, porque pagam melhor do que o governo. Negligenciam suas atividades junto à Polícia pra terem um ganha pão digno, prejudicando a parcela da população que tem a Polícia como única alternativa. A Polícia está falida há muito tempo. Serve aos interesses da burguesia há muito tempo. A esquerda não conversa com a Polícia tratando todos como bandidos agressores, quando muitos só são obrigados a seguirem ordens em troca de ganha pão. Somos trabalhadores. A direita exalta a Polícia, mas não fornece o minimo de dignidade, usando da polícia como sua guarda pessoal, seus pitbulls raivosos e treinados ao ataque. Enquanto o Policial não tiver consciência de classe a questão da polícia não será resolvida. Não me extendo em questão de corrupção para não me alongar, mas é sabido que muitos também sobrevivem disso. O Policial honesto tem que lutar contra todas essas forças pra sobreviver com um salário pífio, por escolha ética, infelizmente. É interesse da elite ter uma polícia mal paga e mal equipada, assim não podemos ir contra eles, mas ao mesmo tempo trabalhamos para eles. Ademais, acredito que eu esteja somente acrescentando a todos os problemas apresentados no vídeo. Parabéns, foi uma grande síntese dos problemas vivenciados dioturnamente há vários anos.
Que tristeza ouvir esses relatos mas me ajudou a entender um pouco o problema que a camada policial vem sofrendo. Um pouco mais de compreensão e achei inteligente da parte do Greg mostrar que eles também são vítimas
Eu acho que é muito difícil um policial escutar o nosso discurso. Mas quando você, que é um deles está disposto a levar a reflexão, podemos ter um bom resultado.
ESTAMOS NO MEIO DE DESTRUIDORES DO BRASIL - ESTA É UMA ESTRATÉGIA INTERNACIONAL, ELES CRIAM VÁRIAS POLICIAIS, JUSTO PARA OS MILITARES SEGUIREM COMANDANDO TUDO...........MAS, QUEM FICA NA LINHA DE FRENTE SEMPRE SÃO OS PEQUENOS...........EM 2012 A ONU QUERIA ACABANAR COM A PM, ESTAVA SENDO TREINADA NA ALEMANHA...LEIA O LIVRO, SE PUDER: EMPRESAS ALEMÃES NO BRASIL O 7X 1 NA ECONOMIA, CHRISTIAN RUSSAU
@@dinhodin8662 Qual parte das coisas que o Greg falou que vc considera falsas ou mesmo boas e por isso seria um desserviço concordar com o que foi dito?
Sou policial Civil, devo dizer que sempre critiquei Gregorio e o Portas dos Fundos, principalmente pelo quadro do Peçanha, que na minha visão reforça um esteriótipo que todo policial militar é um bruto, sem capacidade de raciocínio. Colocava Gregorio no grupo dos "maconheiros" que criticam a violência mas enrolam seu baseado com ervas cultivadas a sangue e pólvora. Não sei se o erro foi meu, e eu evolui, ou se Gregório evoluiu. Ou se foi uma evolução de ambos. Mas todas as premissas levantadas por ele são verdadeiras. Policiais não tem treinamento e não tem apoio psicológico adequado para fazer o seu serviço . As técnicas policiais, os protocolos, são "ensinados" de forma arcaica passado verbalmente. No Brasil, técnica policial parece ser resumida a mera doutrina Jurídica. O que é péssimo. Procure um livro do protocolo de interrogatório ou técnicas investigação criminal (fora da explicação dos dispositivos jurídicos), são quase inexistentes. Todos esses fatores, mais os apontados pelo Gregório, levam um fenômeno que é tema de uma das minhas pós. "Efeito Lucifer ou Luceferização". O confronto armado, a morosidade e ineficiência do judiciário, a estrutura engessada e distópica, a falta de treinamento, a pressão psicológica, da mídia e da sociedade embaçam a visão do policial que passa a enxergar a violência como meio de resposta mais adequado e deixam de enxergar os criminosos como seres humanos. Além do suicídio, temos burnout, bipolaridade, depressão e ataque de panico. Conforme pesquisas, 80% dos policiais possuem algum tipo de distúrbio de sono e mais de 60% algum dos transtornos que falei acima. O primeiro passo para resolver a violência policial, é reformulando, estruturando as Instituições e dando condições mínimas para que os policiais mantenham a sanidade mental. Parabéns Gregório.
A dor da mãe, com a blusa de escola do filho suja de sangue, e a força que ela ainda tem para continuar , é algo surreal. Que mundo é esse que a gente vive? Não há justiça, não há perspectiva, não há alento.
Greg, sou Policial Militar e fiz uma dissertação de mestrado sobre o custo econômico do atendimento de ocorrências relativo ao uso e tráfico de drogas e, através de dados , o perfil do preso brasileiro que infla assustadoramente as penitenciárias através dos filtros formais estabelecidos pela sociedade: pobre, negro e de baixa escolaridade.
Meu cunhado é da PM e toda hora surge algum colega dele é afastado por problemas psicológicos e um já tentou suicídio. É uma realidade. Ele votou 17 infelizmente, mas hoje já consegue perceber a burrada que fez.
É mas o cara tem que estar preparado antes até mesmo de prestar o concurso. O cara tem que saber que não é a mesma coisa que trabalhar de auxiliar administrativo. Infelizmente, existem pessoas que não servem pra esse tipo de trabalho.
Segue abaixo a lista de crimes do Floyd publicadas em todos os jornais Britânicos George Floyd mudou-se para Minneapolis em 2014 para um novo começo depois de ser libertado da prisão em Houston, Texas, após uma prisão por roubo agravado de ameaça armada. Floyd mudou de cidade, pois em Houston era um velho conhecido da policia, tendo 7 anotações criminais. No dia de sua morte a policia foi chamada, pois Floyd tentou fazer compras com uma nota falsa de US $ 20 a policia já estava atrás dele, pois nas semanas anteriores ele havia dado o golpe da nota falsa em outros estabelecimentos. O homem de 46 anos deixou para trás seu passado em Houston onde já tinha anotações na policia por assalto a mão armada, tentativa de assassinato, agreçoes e ameaças. Ele se declarou culpado de entrar na casa de uma mulher, apontando uma arma para o estômago dela e procurando drogas e dinheiro na casa, de acordo com registros do tribunal de Houston. Floyd foi condenado a 2 anos de prisão por ter cerca de 40 gramas de cocaína em uma prisão em dezembro de 2004 Ele já havia sido condenado a oito meses pelo mesmo crime, decorrente de uma prisão em outubro de 2002 Floyd foi preso em 2001 por invasão criminal a residencias e cumpriu 9 meses de prisão Ele teve outra passagem por roubo a mão armada e troca de tiros em agosto de 1998.
@@ALCF2011 eu só acho que as mulheres e homens que sofreram na mao deste marginal devem estar aliviados. E vc defendendo um bandido que passou mais de 10 anos atras das grades em suas diversas prisões
@@marcuswknupp6565 Eu não entendo a lei de lá, nesse ponto fica difícil argumentar, porém se fosse aqui, mesmo com todos os delitos que você expôs a morte não é justificada por isso, não sou eu, é a lei. Talvez por isso os policiais sofreram punição, porque não só eu como a lei de lá também não achou que seria uma justificativa para o ato. Não cague pela boca amigo, e também não coloque palavras na boca de outra pessoa, analise melhor as situações antes de vir aqui criar discussão sem fundamento.
Parabéns. Sou Policial Civil e posso confirmar que tudo que foi dito aqui é pura verdade. Pena que poucos no nosso meio tem capacidade intelectual para alcançar esse entendimento. A exemplo do que aconteceu nos Estados Unidos, aqui também deveríamos começar tudo do zero.
Sou portuguesa. Descobri este programa há poucas semanas e desde então não perco um. Este programa é extremamente pedagógico e brilhante a desmontar as narrativas no governo de Bolsonaro. Parabéns!
Você fez um belo comentário, mas foi desmerecida e xingada por alguém que não apresentou um argumento. Continue a assitir, mas sempre que possível utilize outras fontes para fazer comprações. Abraços
Sim, o programa dele é muito bom e sempre apresenta muitas fontes. Que engraçado as pessoas aqui falando que ele nao é isento, como se alguma vez ele tivesse dito que é kkk Não existe isso. A polícia do Rio é uma merda. Meu namorado é constantemente confundido com bandido (por simples questão de aparência) por mulheres na rua que ficam desconfiadas, apertam a bolsa etc. Então ele sabendo bem disso, já perdeu ônibus pq ficou com medo de sair correndo pra pegar ele e a polícia, que estava perto, o matar. Se algo assim acontecesse, eles botam droga em vc pra falar que era bandido e tentar justificar a ação. Nas favelas do Rio ou regiões consideradas dentro controle da facção da área, todo mundo tem mais medo da polícia que dos criminosos. A família paterna do meu namorado mora no Alemão e eu não quero ir nunca lá não pelos bandidos. Não teria medo deles. Teria medo de ir e a polícia ir nesse dia tbm. Tenho amigos que saíram da zona norte do rio pra zona sul (onde tem Ipanema, Copacabana etc) e falaram que é outro Rio de Janeiro, outra polícia...
Sou policial civil há mais de dez anos, tendo trabalhado no estado de São Paulo (capital e interior) e hj em Santa Catarina. Assisto toda semana, excelentes as críticas em linhas gerais, mas alguns pontos merecem observação (espero não fazer um textão): 1- A vasta maioria dos policiais é a favor da descriminalização das drogas. Pensem pelo lado prático: É um incômodo abordar usuários imundos, conduzi-los a delegacia, para depois apreender a droga, leva-los ao presidio (nos casos de tráfico, não de porte), instaurar procedimento (inquerito ou termos circunstanciado), encaminhar para a perícia tecnica, e finalmente pedir ao juiz q autorize a destruição do entorpecente. O comandante da PM cobra, os praças executam a ordem, daí a policia civil, o ministerio publico e o judiciario atendem às suas prerrogativas legais. No dia seguinte o mesmo usuario tá de volta e a trabalheira recomeça, pra nada. Só uma lei para revogar outra lei. Votem direito, cobrem do legislativo e o ciclo pára. 2- A carteirada é típica do rico, e o policial teme mais o que possa lhe acontecer na esfera administrativa do que na criminal. Isto pq, como já explicou Raymundo Faoro, o Brasil está impregnado de relações de poder alheias à subsunção do fato à norma O empresário liga para o comandante da PM e, por mais errado que esteja, ele realmente tem o condão de mandar o subordinado para rua. Se está dificil pra todo mundo, imaginem quem contrataria um ex-PM, com quarenta anos de idade? Sem especialização profissional nenhuma?. 3- O pobre tampouco tem empatia pelo PM ou pelos policiais em geral. Acreditam que tratando a esmo os policiais por "verme, pé-de-porco", dentre outros termos de baixo calão, arremessando objetos ou mesmo disparando contra uma guarnição deliberadamente, agem como uma espécie de Robin Hood da galera. Nos chamados pancadões, adoram aparecer, muitos estão alcoolizados e um quer parecer mais valente que o outro. A policia foi acionada para atender perturbação do sossego e o policial vai fazer o que? Não atender o reclamante? Não ir? Fugir? Apanhar? Perder a arma pruma multidão e sumir no meio dela pra aparecer morto depois? Pensem o estado de estresse, querer ser herói pra descobrir que vc é odiado e menosprezado por todo mundo, inclusive pela classe da qual vc veio. O ditado que fala que a policia é o cachorro do governo tem um fundo de razão. Entre apanhar de todo mundo, ao menos vc escolhe a mão que te alimenta. 4- Não só a bancada da bala como os outros poderes coadunam com a ingerência do militarismo na vida civil. Pesquisem sobre a lei 13.491/2017, manifestamente inconstitucional, que afastou os militares de serem julgados pelo tribunal do juri (como aconteceu no caso daquele musico fuzilado no RJ). A lei passou, a sociedade não piou, o STF julgou a lei procedente, e isso foi ainda antes do Bolsonaro. A sociedade deveria ser mais participativa, autocritica, não basta só falar mal da policia. Dá trabalho, mas tem que conhecer os caminhos pra criticar. 5- Os subsídios dos praças na PM ou dos agentes na PC estão proporcionalmente indexados aos dos comandantes e delegados, respectivamente. Só que a diferença de uns para os outros é gigante, de três ou quatro vezes. Não dá pra aumentar o subsidio do praça em 50% pq aumentaria o do comandante na mesma medida, e ele ganharia melhor que o promotor ou o juiz, que achariam isto inconcebível e exigiriam reparação, evidentemente. Sem falar que, dependendo do aumento, este poderia afundar o orçamento do estado (pq os salários dos superiores são os mais onerosos) e ultrapassar o teto constitucional. O resultado é uma classe de superiores ricos, que viajam anualmente para o exterior, e de subordinados sujeitos a bicos, sem perspectiva alguma. 6- As corregedorias, tanto na policia militar como na civil, são regidas pela classe hierárquica superior. Os delegados e oficiais da PM sao julgados por seus pares. Se alguém tiver que responder alguma bucha pra sociedade civil, pra imprensa e pro judiciário, as corregedorias com certeza irão se mobilizar e mandar gente pra rua, dar uma satisfação pra não se queimarem. Mas serão estes exonerados os oficiais ou os delegados? 7- As delegacias de policia e os batalhões das policias militares funcionam praticamente sozinhos, sem depender da presença do delegado ou do comandante. As vezes surge alguém com iniciativa e que se torna um diferencial, mas mesmo estes não são imprescindíveis e, na vdd, são a exceção que confirma a regra. Na PRF todos são de mesmo cargo, não há hierarquia e a instituição funciona perfeitamente. Mas quem está disposto a mexer nos privilégios adquiridos? 8- Aqui não é o Japão. Toda hora briga de marido e mulher, de vizinho, perturbação do sossego, o tempo inteiro, pra não falar nos furtos e roubos que vira e mexe pipocam nas cidades menores. Não sou a favor da liberação irrestrita das armas de fogo, mas é muita ingenuidade achar que uma guarnição chega a tempo em uma casa no interior pra defender uma familia vulnerável à sanha de criminosos. Isto só na cabeça de quem ta no Leblon ou em Moema. Vejam: são duas ou tres viaturas pra uma cidade de 50 mil habitantes. Destas, ao menos uma tem que estar na zona urbana, onde está 80% da população e maior a incidência de crimes. O telefone do COPOM não para um segundo, pq sempre tem um vizinho se pegando no cacete ou uma mulher apanhando, daí o colono não consegue nem ser atendido. Isto se tiver telefone fixo, pq no interior geralmente não pega internet. Até a guarnição chegar, se chegar, uma hora depois, por estrada de terra, os criminosos levaram tudo, mataram a criação, estupraram a filha, mataram o pai, amarraram a mãe (que assistiu tudo) e fugiram tranquilamente com a certeza da impunidade, pq ali nao ha testemunhas, sistema de monitoramento por cameras, nada. A segurança é direito fundamental do cidadão, previsto na Constituição Federal e inerente à dignidade da pessoa humana, tanto quanto o direito à vida, independentemente de quem os assegure. Estas pessoas estão isoladas, mas casos assim não são isolados e nem hiperbólicos, infelizmente. 9- Muitos policiais apoiaram o Bolsonaro, uns 90% na PM e uns 60% na PC. Agora vários vacilam em continuar apoiando (podem acreditar, não somos tão burros quanto imaginam. Há vários soldados com conhecimento juridico suficiente pra colocar muito advogado no chinelo). Mas ninguém nasce policial, todos vem da mesma sociedade que os critica. A distancia entre os policiais e a sociedade vem muito mais ora da inércia ou das ações impensadas desta (que vota igual sempre, acha bonito jogar pedra como se estivesse na floresta de Sherwood ou nas barricadas de Paris) que dos delegados, comandantes, governadores ou presidentes. Cada povo tem a policia que merece. Se a maioria de 130 milhoes de eleitores quiser que a policia militar acabe, vc acha q ela ira subsistir? O mesmo vale para a descriminalização das drogas, etc. Reflitam.
Obrigada pelo teu comentário. Me fez parar para refletir sobre várias questões às quais não tinha parado para pensar. Só estando dentro para saber o que passam e sentem diariamente.
Muito obrigada pelo tempo q vc dedicou para tocar pontos tão.importantes como estes. Minha mãe é PM aposentada, toda a minha infância eu tive q mentir a profissão da minha mãe por ela ter medo de q me fizessem algo, nós morávamos em Diadema, periferia de SP. Vc tem toda a razão qdo diz q melhor ao menos não morder a mão q te alimenta, é realmente assim mesmo, embora, até eu ler o q vc escreveu, eu tenha tido muitas dificuldades de entender o porquê da minha mãe ter votado no Bolsonaro, o porquê da minha mãe passar a vida defendendo algo q a fez tão mal como a PM em si, o governo, os militares... Muitas vezes, mas muitas mesmo, eu odiei q minha mãe fosse PM, odiei a polícia em si, porque ser polícia tb moldou muito a pessoa q minha mãe se tornou. Quando completei 22 anos resolvi cortar relações com a minha mãe, passamos 15 anos sem nos falar. Ela não contava as picas q ela passava pra gente (minha vó e eu), hj como adulta eu posso imaginar o q era ser PM e mulher nos anos 80 e 90. Naquela época eu só via a pessoa raivosa, intolerante, mandona, sem a minima empatia, fria e calculada. Uma rocha impenetrável incapaz de me entender ou de demonstrar amor como no modo tradicional q esperamos de uma mãe. Obvio q foi essa a maneira q minha mãe encontrou pra se manter "sana", não sucumbir. Ela fez das tripas coração pra fazer uma faculdade pra poder escalar, foi muito difícil ela chegar até tenente, muito muito mesmo. Ela é uma mulher muito inteligente, batalhadora q só, comeu o pão q o Diabo amassou pra pagar faculdade e pós graduação, eu sei porque uma das coisas q ela teve de abrir mão foi a maternidade, ser mãe, papel.q foi preenchido pela minha avó. Depois q ela se casou com um colega q era coronel, ela ainda passava bullying dos colegas por isso. Seus ultimos anos foram exaustivos como policial. Me lembro q quando era pequena, minha mãe perdeu dois colegas-amigos q se suicidaram, um deles tenente. Como criança, 10 anos, gostava muito deles, inclusive era meio apaixonada por um (amor infantil, q confunde ternura com "eu quero casar com ele"). Ele se matou dentro de casa na cozinha, a mulher e o filho na sala. Hj moro no exterior há 17 anos, deixei o Brasil aos 23 anos. E hoje vc me ajudou a entender um pouco melhor minha mãe, a ligar pontos, a ter mais empatia pelo o q ela passou, a entender a situação atual e por isso tudo, minha imensa gratidão. 🌷
A gente tenta sentir ódio e aos poucos descobrem que são TB uns coitados, subjugados, humilhados, brutalisados... Tratados como animais, para que ajam como tal, o sistema é tão cruel q faz com que nós, sociedade civil, os veja TB como animais ... É triste, pois a bala que acerta o preto não foi atirada por aquele que segura a arma, na verdade, ele TB foi morto ali, seja mentalmente, espiritualmente ou humanamente...
A grande verdade é que dentro de hierarquias rígidas, como as militares, eles tentam fazer de uma pessoa uma arma, uma máquina. Eles tentam ter controle total do individuo, e nós humanos não somos bons nisso, o ser humano pensa, contesta, nós não somos máquinas. E nessa situação a unica saída, que alguns veem, é a velha ideia de jogar a frustração no mais fraco, se você vc apanha de alguém, ache alguem mais fraco para bater nele. Fazendo os policias descontarem na parte da população mais frágil, que obviamente vai reagir e perpertuar um ciclo de violência.
Mas são uns animais mesmo, se prestam a fazer o trabalho mais sujo que esse Estado pode oferecer, têm carta branca pra matar pobre, e fazem sem peso na consciência e ainda debocham. Não consigo vê-los como vitimas, tendo passado pelas situações que passei.
@UCgUR4_neZ9BmNYhNw8VHAEQ Não é o mínimo de inteligência não, já prestou concurso pra PM? Pois então. Eles têm conhecimento sim. A questão é que o sistema podre hierarquizado os "criam" dessa maneira. Se você notar, desde os cursinhos eles são motivados a "odiar os vagabundos", como sabemos, os "vagabundos" para eles têm cor e endereço. Mas é óbvio que eles também são vítimas, e erramos em querer atingir somente a classe policial, isso não vai dar em nada. Temos que ir na fonte dessa podridão que são, principalmente, as autoridades policiais ("casta" superior da polícia) e governo.
Um excelente vídeo e um sonho, mas não tenho esperanças. Sou PM e concordo em tudo o que vc falou. Tudo. Em minha atuação profissional eu cumpro a constituição, por isso, entre meus colegas, sou chamado de preguiçoso, medroso entre outras coisas. Já tenho um tempo na polícia e vejo os jovens entrarem na profissão já com a mentalidade de confronto, "se fazer respeitar", quase todos pobres de direita, quase todos eleitores do Bolsonaro, quase todos condicionados a temer o suspeito e atirar primeiro. Vi os governos finais do PT e nada mudou, vi o governo Temer e nada, agora com o governo Bolsonaro estou completamente sem esperanças.
ESTAMOS NO MEIO DE DESTRUIDORES DO BRASIL - ESTA É UMA ESTRATÉGIA INTERNACIONAL, ELES CRIAM VÁRIAS POLICIAS, JUSTO PARA OS MILITARES SEGUIREM COMANDANDO TUDO...........MAS, QUEM FICA NA LINHA DE FRENTE SEMPRE SÃO OS PEQUENOS...........EM 2012 A ONU QUERIA ACABAR COM A PM NO BRASIL , ESTAVA SENDO TREINADA NA ALEMANHA...LEIA O LIVRO, SE PUDER: EMPRESAS ALEMÃES NO BRASIL O 7X 1 NA ECONOMIA, CHRISTIAN RUSSAU....FRANÇA E PORTUGAL - SALARIOS BAIXOS DE POLICIAIS
Por incrível que pareça não são exceção. Eles apenas são silenciados, como desmonstrado no vídeo. O que fazer se vc não pode nem pensar? Nem expor a sua opinião? E de certa forma ser obrigado a concordar com a opinião do seu superior, ainda que seja errônea? Concordo com uma fala na seção de comentários: Forma-se pitbulls e queremos que ajam como pudles...
@@GustavoSantos-eh4el Mas a polícia atende ao governo... A reação tem que ser de fora pra dentro. Por exemplo, aqui na Bahia, o Rui Costa tem a disposição legal de escolher os comandantes da PM, ou ele escolhe alguém com esse perfil, ou vai ficar esperando promoção. Ou seja, ou o coronel assume o perfil mais humano, ou vai ficar aguardando promoção. É uma atribuição legal do governador... O problema é que essa nova esquerda é muito cheirosinha...
vc poderia fazer um vídeo sobre os operadores de caixa, somos totalmente esquecidos, não temos sindicato ou algo do tipo, todo dia somos humilhados por alguém que tem dinheiro e quer que a gente faça tudo, nem se quer as empresas nos valorizam no caso de algumas ate fazem a gente pagar o valor do assalto quando alguém rouba o nosso caixa...todos olham para a nossa profissão como algo inútil, como a profissão de quem não venceu na vida, não conseguiu nada melhor
Ja trabalhei nessa área e sei como e difícil, pedi as contas pq não aguentava mais ser chamado de ladrão por cliente quando tinha um preço errado ou algo do tipo sendo que tudo e feito por sistema
Trabalho ne uma farmácia, a minha gerente de rh me humilhou uma vez por que eu reclamei deles não darem mascara e nem álcool em gel assim que começou a pandemia e nem se quer deixavam a gente comprar...nas palavras dela "não podíamos assustar os clientes"
Uma amiga minha trabalha ne um pequeno mercado aqui do lado de casa nesses dias atras e um senhora estava humilhando ela por causa de mascara, outra cliente tinha entrado sem mascara na loja e ela não falou nada; Mas ela não falou por que o dono disse que não era pra barrar, resumindo ela ouviu um monte de bosta sem ter culpa alguma
Na onde eu trabalho a gente é contratado como caixa mas quando vai trabalhar vira estoquista, repositor, fiscal de loja e auxiliar de limpeza, e não pense que é exagero meu...na parte de limpeza por exemplo tem que varrer, passar pano, limpar banheiro e tirar todos os lixo da loja
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. Existe uma instituição policial no Brasil que é carreira única, que prende números absurdos de drogas, armas, munições, contrabando (principalmente cigarro), que tem baixíssimos números de suicídio. É uma força de baixíssima letalidade (inclusive muitos acham isso ruim), mas extremamente efetiva no combate ao crime. Usam ótimas viaturas, armamentos e têm treinamento de excelência. Conhecida como polícia cidadã e muito correntemente criticada por outras forças e inclusive internamente sobre isso. Acontecem erros, claro, mas são repreendidos fortemente e a instituição é muito diferente de outrora. Só falta ser ciclo completo. Pesquise mais sobre ela: Polícia Rodoviária Federal Que nenhuma força seja formada por castas. A PC e a PM são parceiras de imensa importância no nosso dia a dia, até pq nosso efetivo é baixo. Esperamos que nossos irmão de uniforme/farda também consigam trabalhar numa instituição que os valorize. Força e honra.
Concordo, esse pessoal crítica porque não tem capacidade intelectual de entrar em nenhuma dessas instituições irmão, e alguns frustrados que entraram são cooptados por pessoas que fazem apologia às drogas por exemplo, infelizmente!
@@dinhodin8662 Acho que você não entendeu o que o amigo quis dizer. Ele citou um exemplo (PRF) de como a polícia pode ser mais eficiente sem necessariamente nossos policiais sofrerem tanta humilhação...
GREG FUI MILITAR E NUNCA VI ALGUÉM DESCREVER TÃO BEM A SITUAÇÃO DO POLICIAL, PENA QUE MUITOS AINDA NÃO VÊEM TUDO ISSO. GREG EU SOU TUA FÃ INCONDICIONAL.
Se os quartéis forjam um policial debaixo de dor, humilhação e violência, é exatamente isso que ele entregará a sociedade. A gente cria um Pitbull e quer que se comporte como um poodle.
ESTAMOS NO MEIO DE DESTRUIDORES DO BRASIL - ESTA É UMA ESTRATÉGIA INTERNACIONAL, ELES CRIAM VÁRIAS POLICIAS, JUSTO PARA OS MILITARES SEGUIREM COMANDANDO TUDO...........MAS, QUEM FICA NA LINHA DE FRENTE SEMPRE SÃO OS PEQUENOS...........EM 2012 A ONU QUERIA ACABANAR COM A PM, ESTAVA SENDO TREINADA NA ALEMANHA...LEIA O LIVRO, SE PUDER: EMPRESAS ALEMÃES NO BRASIL O 7X 1 NA ECONOMIA, CHRISTIAN RUSSAU....FRANÇA E PORTUGAL - SALARIOS BAIXOS DE POLICIAIS
Meu Deus... Que programa fenomenal! Eu queria poder usar esses vídeos em minhas aulas de Sociologia... Mas provavelmente serei despedida no dia seguinte! Parabéns, Gregório!
Sou PM e agradeço Greg por essa reflexão sobre a Polícia no Brasil! Tenho a esperança de ver um país melhor e uma Polícia melhor para toda a sociedade Brasileira! E só para constar eu te daria um abraço se te encontrasse ! Assisti e vi tudo passando como um filme na minha frente! Mais uma vez obrigado! Trabalho fantástico!
Já fazem amigo... Aqui em Salvador, as blitz de trânsito nas imediações dos bairros nobres acabaram pq um juiz disse que não iria mostrar os documentos - e não mostrou - e arrotou que era juiz. O fato foi denunciado pelo Deputado Sd Prisco, o policial que fez a denúncia - gravando por voz - foi preso por 72 horas e foi transferido para o interior. A sociedade só ficou sabendo disso depois que o deputado Sd Prisco foi pra TV e falou.
O desafio é fazer a esquerda entender a policia enquanto classe trabalhadora, entender que só tem a perder se continuar deixando que o populismo de direita dispute a corporação, sem que ao menos tentemos fzr peso, debater melhor a desmilitarização e fomentar o senso critico do policial.
@@rodrigodelrei8221 Poisé. A conversa que chega no povão é que a esquerda "odeia policial e defende bandido". A esquerda deixou que os extremistas tomassem conta do debate da segurança pública.
@@lucasfranca9654 Mas a esquerda abraça a pauta do trabalhador policial. O problema é que o discurso superficial da direita é mais fácil de ser digerido e por isso convence mais facilmente a sociedade e os próprios policiais. Por exemplo: ainda hoje tem gente que acha que Marielle (que tinha atuação junto às famílias de policiais mortos em serviço) era contra a "polícia". Na cabeça das pessoas, quando a gente critica a estrutura da corporação é como se a gente estivesse fazendo uma crítica direta à figura do policial. Quando a gente critica os maus policiais, o "espírito de corpo" faz com que os bons também se sintam atingidos pelas críticas, o que alimenta um ressentimento infundado. A estrutura precarizada (institucional e materialmente) cria condições pro surgimento de todo tipo de problema que a polícia tem, vive e causa. A existência de maus policiais coloca em risco a vida dos bons policiais. Falta fazer as pessoas entenderem isso.
@@rodrigodelrei8221 concordo contigo, é um desafio enorme que não será vencido entregando flores para policiais em manifestação e sim levando a estrutura da polícia militar para o debate público, reunido pessoas capacitadas para discutir segurança pública e direitos do trabalhador da seguranca pública, desenvolver uma nova estrutura policial no papel e na prática. A pressão terá que ser de fora pra dentro, porque dificilmente trabalhadores já doutrinados a obedecer sem questionar e em risco de punições inimagináveis enquanto a estrutura atual ainda está de pé, serão capazes de começar esse movimento. Temos alguns casos como os policiais antifascismo que tentam trazer a discussão para a pauta popular, mas ainda são poucos e pequenos quando comparados com a dimensão do problema.
A FAMÍLIA não educa a criança e vem cobrar da escola. Greg podia fazer esse tema também. Tem muitos pais que acham que ter filhos é só dar um prato de comida e deixar solto na rua.
Sim, tenho um colega professor que saiu quase fugido de outra escola por que ele quase desceu a porrada em um "pai". Motivo: o mesmo pai abusava e maltratava os filhos e absolutamente NINGUÉM queria ou podia fazer algo. E infelizmente esse era só MAIS UM dos casos de abandono e maus tratos que ele viu nessa escola. Pra ele não acabar doente, saiu de lá. Eu estou completando 10 anos de carreira em dezembro, e eu tenho vários colegas que entraram junto comigo, que estão com laudos psiquiátricos pesados. Eu luto todos os dias pra não cair, mas confesso que teve dias que eu queria morrer ou matar alguém, inclusive mudei temporariamente de função para não correr o risco de acabar fazendo uma merda e me sujar por isso. Em contrapartida, os poucos colegas que se aposentaram sem problemas de saúde, você observa que foram os que conseguiram se tornar frios e distantes de seus alunos, alguns são assim até com os colegas.
Muitos policiais tb são sempre muito gentis comigo. Depois das 20 revistas injustificadas eles sempre dizem "só estamos fazendo nosso trabalho. Uma boa tarde pra vc".
Amandinha! Achei seu comentário aqui por acaso. Espero que esteja trabalhando num lugar bom e que consiga se manter sã, apesar de todas as dificuldades. Eu não conseguiria. Abraço e força!
O Gregório Duvivier é sensacional! É um cara esperto e fala sobre os problemas do Brasil com um humor bem inteligente. Sexta-feira, não perco um Greg News! Melhor programa para as sextas-feiras. Fico só esperando! Podia ter mais uns minutinhos, pois o programa é muito bom!
A coisa mais difícil é ser policial honesto no Brasil, seus próprios "amigos" te matam, pq não interessa aos corruptos, um homem honesto que possa dedurar eles.
@@deus2222 quem tem respeito pela instituição pública que ingressa utiliza este verbo pois o cargo ocupado é maior do que o ocupante e não se exaure na pessoa. Você pode observar essa declaração na fala de Magistrados, Promotores e outros agentes políticos.
Eu mudei todo meu preconceito que tinha de PM quando fiquei hospedado na casa de um pm em Salvador que me recebeu sem me conhecer, me apresentou a cidade, era poeta, fotógrafo e tudo mais. A partir daí vi que sim, há policiais tão humanos como nós. Uma coisa que sempre me deixou muito puto é essa violência gratuita e direcionada da PM aos pobres e minoria. Como pode um policial negro bater em um negro protestando pra ser tratado igual? Como pode um policial bater, espancar e matar um outro que só quer ganhar o pão de cada dia? Mas como o vídeo mostra, é NECESSÁRIO olhar pro outro lado e tentar não botar todos PM no mesmo bolo de violência e ignorância. Como trabalhar sem saber se vai voltar vivo? A troco de que? Como trabalhar sem ter gasolina, colete a prova de balas e um salário pífio? Tenho sentimentos contraditórios à PM, mas me pergunto: há solução?? Como mudar isso tudo se qualquer crítica é repreendida?
Vc conviveu com ele fora do ambiente de trabalho... Ou ele era Oficial... Oficiais têm vida mansa. E jogam todo o trabalho nas costas dos praças. - Vivem em férias eternas
Aqui na Holanda esse cara da Alphaville já tinha sido preso e multado....além de pegar meses de trabalho social. Brasil tem que mudar... precisamos de políticos coerentes e eficazes. Precisamos estudar outras formas de governo que deram certo e adaptar à nossa realidade....re- ensinar a população será uma tarefa bem difícil e que vai levar um tempo... acredito eu. Abraços Greg e família e obrigada pelos seus vídeos!!!
O policial é humilhado pelos chefes e a classe média, depois usa a violência e humilhação contra a classe pobre em uma tentativa de expurgar... (...)o sonho do oprimido é ser o opressor(...). Paulo Freire tem toda razão...
Meu primo policial, foi incriminado por seu superior. Ele levou 3 anos, para conseguir ser reintegrado. Já tinha sido inocentado em todas as esferas judicias, mas só porque disse que o superior fraudou seu depoimento, o que de fato aconteceu, mas não foi investigado, ele foi exonerado. Ele sofreu racismo, ele foi humilhado. Sofreu depressão super forte, vendeu apartamento pra pagar advogado. Foi muito triste, ele sempre honesto, passar por isso... Hoje ele voltou sargento, mas imagina, que pra isso acontecer ele usou todas as economias, ficou doente, perdeu saúde, quase cometeu suicídio. Não interesse ele ser ressarcido, interessa que ele não recebeu nem desculpas por ser acusado de um crime. De ser colocado do lado de um ladrão, a quem ele foi instruído a prender.
Sou policial militar e há tempos não via uma análise tão sensata sobre a realidade da segurança pública no Brasil. Faltou apenas a explicação sobre a diferença entre polícia judiciária (investigação) e administrativa (policiamento ostensivo) e uma análise sobre a ineficiência do judiciário.
@@moraeszinhoofc1171 ele poderia por exemplo ter destinado verbas a segurança pública do rio se assim quisesse. Isso no mínimo Sem falar que o Filho era deputado estadual e tbm não fez porra nenhuma. Nem apresentar um projeto de carreira para as polícias fez. Passa pano pro Bolsonaro mas pelo menos vai aprender alguma coisa antes
A pandemia valorizou o professor? Querida, todo mundo ta estudando em casa, com conteudo da internet. Professor ta no maximo enviando material. Valorizou a ciencia, a medicina, as pesquisas, isso sim.
Bem verdade! Aqui em Salvador não faz muita diferença as ações da guarda municipal com as dos militares. Por vezes chega a ser mais abusivo, por agir fora de seu escopo de trabalho.
Programa maravilhoso! Inteligente, altamente analítico e com sensibilidade aguçada ao apontar as dimensões humanas aviltadas pelos dispositivos autoritários, de classe, de raça e de gênero. PARABÉNS MESMO GREGÓRIO!
Eu passei um ano no exército, graças ao serviço obrigatório. Tive problemas na coluna por conta dos treinos, sofri com bullying, tive depressão e ansiedade, graças a Deus que eu tive ajuda da equipe médica do batalhão pra conseguir atendimento psicológico e fui afastado do serviço armado.
Alguns comediantes dão notícias e ajudam a fazer sentido do mundo. Grande parte dos jornalistas debitam factos distorcidos e pouco contribuem para o esclarecimento.
É comum carteirada de Certidão de Nascimento aqui no Brasil. Parece ser maior entre cariocas mas não tenho uma fonte confiável. Triste foi ler no Reddit uma vez o desabafo de um professor de Inglês contando sobre esse tipo de tratamento, pois ele estava na casa dos 20 e alunas de 50 anos desdenhavam dele por causa dessa lógica de "você é novo, eu sou mais velha, eu sei disso".
cara, o tom usado nesse gregnews foi perfeito, parabens pela mensagem de empatia, parabens pelo respeito às instituicoes, parabens por tocar num assunto tão espinhoso, parabens pelo discurso tão elucidativo.
Uma vez eu tava indo trabalhar e Tava queimando um back no Lauzane Paulista que não é tão periferia quantos outros bairros que tem bem próximos ali ao lado no Pery Alto, lá a coisa é feia. Então a polícia me abordou com um fuzil e o Pm ficava dizendo que era facinho o dedo escorregar e acabava com minha vida. Eu fiquei com medo por ser de noite né, n sou bobo... Mas algo desse tipo eu já esperava ... Não muito tempo atrás desse ocorrido, eu estava na Vila Madalena,.pra quem não sabe é um Bairro nobre aqui de Sp. Pois bem, eu lá de boa curtindo os barzinho com uma galera de lá, e pra quem nao sabe a maconha é tipo " LEGALAIZE" nesse local. Eu estava lá dixavando a maconha na mão quando uma fila de PMS passaram a Pé ao meu lado e eu não os vi, na na hora eu disse " FODEO" pq os 3 primeiros quase afundaram a cara na minha mão com a maconha. Eu achei que seria xingado e levaria um esculacho pela ousadia mas eles apenas passaram reto... Pois é, fica ai a reflexão sobre o que aconteceu, embora seja óbvio
A quele vídeo do morador de Alphaville, dando um esculacho no PM e revoltante! Pessoas ricas sempre pensam, que podem fazer tudo que lhe "der na telha" sem limite e nem vergonha na cara.
Concordo, mas esse medo é fruto de um condicionamento. Um policial poderia ter medo tbm de sair acusando sem motivos uma pessoa que ela não conhece, mas se essa pessoa for negra o medo de ser punido some. Por que será? Quantas pessoas negras são acusadas por policiais de estarem com carro roubado, mesmo estando dentro de seus próprios carros? Por que os policiais não têm medo? O caso do PM detendo policial civil tá aí pra ilustrar. A verdade é que a pessoa negra é o tipo que a gente aprende a temer e desconfiar. E a pessoa branca é o tipo que a gente aprende a respeitar. Os policiais são treinados pra fazer essa distinção, mas todos nós somos também. Chama-se racismo
Um das melhores esplainação que assisti na minha vida . Sendo filho de PMs. Olha estou cabisbaixo . Simplesmente deveria ser mostrado em todas academias de Polícia do Brasil e principalmente para Academia de Oficiais.
Bolsominions vão continuar sendo contra, isso os que virem o programa.A maioria verá apenas os recortes... E continuarão acreditando que eles é que na verdade estão do lado do policial, que o Greg, a esquerda, o PT e cia querem é acabar com a policia.
Quando eu tinha 19 anos vendi uma moto minha e o comprador tomou dezenas de multas em um mês e acabei perdendo minha habilitação, dirigi sem ela até meus 33 anos de idade, quando minha mulher perguntou se eu não tinha vergonha de levar nossa filha pra escola estando fora da lei, e durante esses 14 anos não habilitado não tomei um único enquadro da polícia, sabe porque? Porque eu sou branco, isso mesmo, eu consigo enxergar meus privilégios
Sou policial e, felizmente sou totalmente contra o que Bolsonaro fala ou pensa, talvez por ser PC e ser de esquerda. Concordo que tem muitas coisas que não vejo com bons olhos o que a polícia faz (truculência, abuso de autoridade, racismo, entre outros). Mas, infelizmente polícia é vista na maioria das vezes, pela sociedade, só pelas coisas ruins. Quase nunca recebe um elogiou. É raro. A nossa polícia também tem pessoas boas e tem boas ações (pelo menos aqui no sul do país, pelo menos no meu Estado).
Infelizmente os maus exemplos ganham muito mais destaque, acontece em outras carreiras também. Uma coisa que me preocupa são os bons policiais que preferem não denunciar os colegas que fazem errado, seja por medo de represália (que é um risco real) ou por não saber como agir. Veja o caso do George Floyd, um cara matou ele, mas outros 3 colegas ficaram olhando. Se pelo menos um tivesse agido na hora pra impedir o procedimento incorreto, muita coisa seria diferente.
Concordo com você colega, sou PC no nordeste e não concordo em praticamente nada com o Bozo e não votei nele. E me incomoda muito ver a sociedade avaliar o órgão sempre generalizando o que acontece de negativo e negando qualquer ação positiva. Enfim, seguimos na luta!
Sou policial militar e permaneci quase um ano preso ao ser acusado de criticar o governo do Espírito Santo.
Até o dia 64 eu nem sequer havia sido ouvido EM FASE DE INQUÉRITO.
Sinto muito por você ! 😢
Wlker Von Bishoff meu deus, imagina... Que coisa horrível
Que horrível.
sinto muito por isso.
Isso é muito comum, infelizmente.
O militar tem que se calar, não tem opinião própria, é obrigado a uma obediência cega.
Sou agente de polícia civil do Rio grande do Sul. Antes fui policial cívil no estado do Ceará e antes guarda municipal de Fortaleza. Em suma, trabalho na segurança pública ha quase 14 anos. Fiquei impressionado com a capacidade do Greg de em poucos minutos tocar no cerne das feridas dos policiais. É sobretudo um vídeo para os policiais, uma reflexão sobre o sistema arcaico que falhou e que precisa urgentemente ser mudado para o bem de toda a sociedade. Uma polícia que mais mata, morre e se mata no mundo, de fato apresenta sinais evidentes de grave enfermidade. O sistema adoece os policiais e isso se reflete no serviço prestado a sociedade. Está tem que se debruçar sobre o problema e resolver essa questão se quiser ter acesso ao direito sagrado de segurança pública e garantir a inviolabilidade dos seus direitos constitucionais. Obrigado, Gregório, por ser uma voz para os anseios sobretudo dos policiais brasileiros.
É preciso que a senzala se una para combater os senhores de escravos. Entende!? São maioria e têm direitos como todo brasileiro!!!
Eu já pensei em ser investigadora da polícia civíl (ou da polícia científica). Mas nessas condições somadas a minhas convicções políticas me fizeram desistir.
Exatamente! Este vídeo é mais para os policiais que para os civis. A forma como as informações foram passadas servem pra despertar esse grupo e não tem como dizer que é mentira, o Gregorio só reuniu as verdades e jogou na lata
@@kellyfiuza3355 👍👏👏👏👏
@@kellyfiuza3355 Exatamente. Mas tbm para revelar verdades empíricas que, infelizmente a nossa ex-querda não quer ver e não faz questão de discutir.
É uma chamada para a reflexão da esquerda, nesse vídeo ele revela o grito de muitos policiais.
Muita gente - de esquerda inclusive - não sabia que os caras são cerceados do pensamento e que o código militar não permite que o cara nem questione, mesmo que a ordem esteja errada, os impactos psicológicos disso são devastadores.
Não dão humanidade aos caras e querem que eles sejam humanos.
Aí fica difícil.
Greg, esse foi o programa seu que mais me impactou. Me tocou profundamente e não consegui conter o choro. No dia 06 de junho de 2014 eu apresentava meu pedido de exoneração da PM de Minas. Eu servi nessa corporação por 8 anos, 6 meses e 5 dias. Eu estava doente, fazendo terapia e tomando remédios para depressão quando saí. Só lá dentro eu entendi porque meu pai era tão rude e ausente. Meu pai serviu por 30 anos e se aposentou capitão. Semana passada ele me disse que tem vergonha de dizer que é capitão, por causa da patente do Bolsonaro ser a mesma dele. Ele ficou feliz quando eu saí, porque acreditou que eu fui mais forte que ele. Você falou muito bem sobre as dores de ser PM, sem nunca ter sido. Eu fui humilhada, agredida, assediada. Um chefe meu uma vez me disse que "soldado não pensa, só obedece" quando discordei de uma ordem esdrúxula dele. Já fazem 6 anos que saí e às vezes ainda acordo a noite assustada, depois de algum pesadelo com a polícia. Vivo um inferno, pois tenho medo de algum bandido me reconhecer e porque meus ex-colegas me tratam como traidora. Tive que sair da minha cidade. Quando falo que sou a favor do fim da PM (ou seja, na reestruturação de uma nova polícia), falam que estou cuspindo no prato que comi. Mas posso dizer com certeza, a comida teve um gosto muito amargo.
Foda.
Muito corajosa você por ainda nos relatar isso.
Muita força e positividade para vc na sua vida, essa mancha na sua vida vai parar de te afetar um dia.
Vc foi muito corajosa querida. Parabéns!
Mariana, sinta-se apoiada por mim, atualmente estou na ativa, mas pretendo sair, desejo a você toda felicidade do mundo, procure focar seus pensamentos em pessoas ou coisas que lhe tragam felicidade, é momento de se aproximar de quem realmente ama a gente, oro a Deus que tenha piedade desse país, que afunda cada vez mais na violência e corrupção. Enquanto houver pessoas boas no mundo haverá esperança 🙏
Parabéns pela coragem!
Sou filha de PM, constato cada palavra dita neste vídeo na minha vida. Para além de chegar à consciência, o Greg News de hoje tocou os corações, e disse tudo que famílias de policiais pensam, sentem e passam dia a dia. Muito obrigada, Gregorio.
FAZ SEU PAI ASSISTIR ISSO E MANDA ELE COMPARTILHAR COM OS COLEGAS
Sou filho de PM tb, e esse vídeo me tocou de uma forma inexplicável. Pra mim foi difícil separar a polícia em si do meu pai.. ano que vem ele se aposenta e eu tô contando os dias pra isso acontecer
Mandarei esse vídeo pra ele, não garanto que ele vá assistir completo já que é apoiador do bozo até hoje
Mas vale a tentativa
O que seu pai pensa da desmilitarização da polícia? Será que algum dia os PMs concordarão com isso?
@@vinyo3282 É como foi dito no vídeo, eles até apoiam, mas são "silenciados" pela legislação deles. Nesse caso, o movimento é de fora para dentro, pq de dentro para fora é impossível. Os caras tem leis até para cor das unhas, imagine...
E eu não acredito que existam policiais dispostos a serem mártir. Tudo é prisão, demissão e etc...
@@uelbersantos6306 Sim, concordo. Tem que partir de cima para baixo e a saída é política mesmo. Uma bancada de congressistas precisa ter coragem para enfrentar e levar adiante essa proposta. Mas só o silêncio dos policiais ajuda. O importante é não se opor.
Sou Sd da Pm, é a primeira vez que vejo alguém expor tão corretamente essas mazelas. Infelizmente é tudo o que posso comentar. Parabéns!!
Vishhh, mas coragem homem!
@Vicente Juvino Barbosa Filho ok te entendo, mas mesmo assim repito, coragem... sabe que aqui na favela nosso povo é torturado, perseguido e assassinado todos os dias, mas mesmo assim não perdemos a coragem para lutar e não nos calamos...fique em paz!
@Vicente Juvino Barbosa Filho ok, obrigado, mas saiba, independente de apoio somos confiantes na vitória do bem sobre o mal!!!
@Vicente Juvino Barbosa Filho entendi sim, se precisar também estamos ao dispor para ajudar.😉
@Vicente Juvino Barbosa Filho NA VERDADE NÃO SOU NEM DE DIREITA E NEM DE ESQUERDA, NÃO ME POSICIONO EM POLÍTICA, ABOMINO POLÍTICA E TENHO FÉ NA DISSOLUÇÃO DA SOCIEDADE QUE AO MEU VER É A MAIOR PRISÃO JÁ CRIADA, FERINDO A LIBERDADE DAQUELES QUE NÃO QUEREM SER SÓCIOS... O QUE LUTAMOS E DAMOS FORÇA É PELA VITÓRIA DO BEM SOBRE O MAL E POR GARANTIAS DOS DIREITOS HUMANOS INTERNACIONALMENTE. SOMOS A PROFECIA E RAJADA NA DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE, SABEMOS QUE OS SOBREVIVENTES HERDARÃO DA ANCESTRALIDADE A COMUNIDADE HUMANA, E ISSO NADA TEM A VER COM SOCIALISMO COMUNISMO OU QUALQUER TIPO DE ISMO ASSIM COMO O CAPITALISMO! ACREDITAMOS QUE A QUESTÃO DA JUSTIÇA É UNIVERSAL E ESTÁ ALÉM DE POLÍTICAS OU QUESTÕES NACIONAIS OU LOCAIS... CADA UM TEM A SUA LIBERDADE DE TRADIÇÃO, CULTURA E FÉ, DESDE QUE NÃO FIRA A INTEGRIDADE DA VIDA ALHEIA. AMOR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS É A CHAVE! É BOM SABER QUE PODEMOS CONTAR COM VCS E SAIBAM QUE É RECÍPROCO. APOIAMOS TODAS AS PESSOAS DE BEM👊🏽👊🏽👊🏽 BENDITO AMOR!
Oi Greg, sou PM e concordo com absolutamente tudo que vi nesse vídeo, já fui assistir Uma noite na Lua lá na av paulista com minha parceira de viatura, amamos a peça. Nós tbm somos seres humanos, temos cultura e principalmente: contas para pagar. Que as pessoas possam refletir mais nas próximas eleições, minha única esperança.
Eu sou PMMG e espero toda sexta pelo Greg News!
PCPE aqui, idem!
Sou agente da Polícia Civil do RS. Baita análise. PARABÉNS
Que desserviço amigo
@@dinhodin8662 pq?
@@dinhodin8662 pq?
@@dinhodin8662 pq?
@@dinhodin8662 Não jogue suas frustações nos outros.
Resolvi assistir esse GregNews sozinho sem minha esposa, já que assunto era "polícia", mas ao acabar de assistir fui dizer prá ela que me arrependi , pois foi uma aula de cidadania. Vou mandar pra todos amigos e conhecidos policiais. Obrigado Gregório e equipe vcs fazem muito bem ao Brasil.
Boa 👏👏👏
A policia no Brasil prende pouco e mata pouco, aqui é o lugar q mais tem bandido no mundo. Sem investimento em emprego, educação e ressocialização estaremos perdidos. Vejam o documentário: ua-cam.com/video/3BAqgahyFoY/v-deo.html
Sobrevivi 30 anos na polícia civil, mais precisamente na perícia aqui em Minas, policial tem sentimentos, excelente vídeo, ah, não voltei no Bolsonaro
👏👏
parabéns pela história!!
vc é um achado! Dá esperança ler isso.
A maioria dos seus colegas votaram, mas sempre tem gente lúcida como você em todas as profissões.
Pqp, que desserviço wellu
Sou policial militar e processei judicialmente o chefe por abuso de autoridade. Após ser notificado, ele instaurou mais 4 processos administrativos num intervalo de 5 meses. Juntei tudo e meti outro processo judicial.
Torcendo aqui para que a justiça de faça justa. 🙏
Outros policiais tanto civil quanto militar aqui nos comentários relataram a situação desumana como se estivesse em um mundo ditatorial paralelo... li o comentário de policial que ficou preso por 1 ano por criticar o comando... e no período preso não foi ouvido nenhuma vez...
@cleiton, boa sorte! Siga firme, pois não deve ser fácil!
Foda mano, força aí. Tomara que dê certo.
Boa sorte meu mano que tudo ocorra bem e cuidado muito cuidado! Q tudo de certo pra vc
Parabéns! Precisamos de mais gente com a tua força! Te admiro por isso.
Sou bombeiro militar, já fui pm e já fui do exército brasileiro e concordo com 95% do que gregorio falou. Tudo dito neste vídeo é verdade
E como é sua experiência como bombeiro? Passei recetemente num concurso. Espero que seja um ambiente agradável para trabalhar.
Que desserviço Felipe
@@dinhodin8662 você não apresenta um argumento ao caracterizar o comentário do Felipe Lemos como desserviço, mas esclarecendo uma coisa que talvez você não tenho o tendido, o vídeo não é contra os Polícias Militares, mas contra os sistema que os forma, a maneira de atuar da PM como organização, e o comentário do Felipe mostra o quanto isso é verdadeiro e precisa mudar como Política Pública.
@@mateuspaixao3111 balela, jamais ouça quem faz apologia ao crime
@@dinhodin8662 Cade a apologia? Acho que você deveria usar um pouco de reflexão na sua vida.
Esse vídeo abriu meu olho. Afinal das contas a polícia (parte que entra em ação) são tão vítimas quanto aos civis que sofrem com as atrocidades cometidas pela polícia!
Parabéns GregNews!
Vdd! Faço minhas as suas palavras.
Parte.da polícia tbm é vítima porém a outra parte é apenas macacos com armas seguindo um estereótipo que mantém o pouco poder aquisitivo como a base de definição para a certeza de ser bandido eu por morar em uma favela drogas ou ñ já me transformaram em um criminoso
Tadeu Moreira kn pop beKip V kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkokoko o o. Not j!p&99 o no b
@@reikiinnerlight5795 Ops, o robot engasgou.
muitos policiais eram civils que acabam entrando na pm pra "mudar as coisas" e termina preso numa guerra em que não pode pensar.
Greg, HBO, a gente precisa colocar esses programas legendados em inglês. Ajuda HBO! Temos que mostrar pro mundo! Precisamos de pressão internacional para alguma mudança.
Excelente ideia! Up!
up
pq internacional? até parece que o povo não tem força suficiente pra arrumar as próprias cagadas quando voce fala assim...
@@oz9023 mas não tem mano
Up
Excelente observações!!! sou PMDF e me identifico muito com o que foi falado. Triste realidade . Graças a DEUS superei muitos "traumas" impostos por uma relação de trabalho dificílima entre subordinados e superiores.. Sofri por ser negro,espírita e e assumidamente Gay.Travei uma batalha no Judiciário para provar o assédio que sofri. Fui expulso e reintegrado por decisão em última instancia no STF.Observo que muitos tem orgulho de exercer a profissão "mesmo que seja com o sacrifico da própria VIDA".
que história! parabéns!
Não somos todos assim. Muitos, inclusive eu, pensamos de maneira semelhante a você.
Viva a maconha ?
Trabalhe isso com seus colegas! Compartilhe o Gregnews no whatsapp!
Tem que decretar o fim desse Braziu!
Manda vídeo no grupo de WhatsApp onde não está o tenente, kkkkkk eu agradeço por pensar a sim, mas não seja como a pessoa que posta a foto de um quadro preto, e não manda a empregada ficar em casa, em tempos de pandemia.
Somos ilhas , cara.
Só queria que o Brasil todo pudesse assistir esse vídeo.
As pessoas não vai acreditar e repudiar o vídeo... apesar de alguns policiais confirmaram aqui nos comentários a humilhação que passaram dentro da Polícia.
Sou Policial.
A realidade é que a classe mais rica também conta com forças de segurança mal remuneradas, mal equipadas, atoladas em serviço burocráticos e inúteis, e com um policial fazendo o serviço de dois ou três policiais ao mesmo tempo.
Qual é a diferença para a classe mais baixa, já que temos a mesma polícia? As classes mais ricas pagam o famoso "bravo", ou seja, bicos para que o Policial trabalhe pra eles em horários de folga. Pra resolver os "pepinos" de droga, desvio de dinheiro, violência doméstica, etc. Normalmente nem se considera pagar uma empresa de segurança privada, afinal não conseguiriam lidar com os "pepinos" e cobrariam um preço mais caro, onerados com direitos trabalhistas.
Os policiais que fazem o bravo porque precisam dar vida digna aos seus familiares, e não recebem o devido montante do estado, acabam se dedicando quase que inteiramente aos bicos, porque pagam melhor do que o governo. Negligenciam suas atividades junto à Polícia pra terem um ganha pão digno, prejudicando a parcela da população que tem a Polícia como única alternativa.
A Polícia está falida há muito tempo. Serve aos interesses da burguesia há muito tempo.
A esquerda não conversa com a Polícia tratando todos como bandidos agressores, quando muitos só são obrigados a seguirem ordens em troca de ganha pão. Somos trabalhadores.
A direita exalta a Polícia, mas não fornece o minimo de dignidade, usando da polícia como sua guarda pessoal, seus pitbulls raivosos e treinados ao ataque.
Enquanto o Policial não tiver consciência de classe a questão da polícia não será resolvida.
Não me extendo em questão de corrupção para não me alongar, mas é sabido que muitos também sobrevivem disso.
O Policial honesto tem que lutar contra todas essas forças pra sobreviver com um salário pífio, por escolha ética, infelizmente.
É interesse da elite ter uma polícia mal paga e mal equipada, assim não podemos ir contra eles, mas ao mesmo tempo trabalhamos para eles.
Ademais, acredito que eu esteja somente acrescentando a todos os problemas apresentados no vídeo. Parabéns, foi uma grande síntese dos problemas vivenciados dioturnamente há vários anos.
O seu comentário de todos foi o mais preciso e inteliente de todos. Isso provavelmente porque vc está no meio policial. Parabéns!!
Que tristeza ouvir esses relatos mas me ajudou a entender um pouco o problema que a camada policial vem sofrendo. Um pouco mais de compreensão e achei inteligente da parte do Greg mostrar que eles também são vítimas
Eu acho que é muito difícil um policial escutar o nosso discurso. Mas quando você, que é um deles está disposto a levar a reflexão, podemos ter um bom resultado.
O melhor comentário! Parabéns por todas as palavras!
Parabéns pelo comentário. Uma análise que veio a complementar o vídeo, de alguém que vivência e têm um bom senso crítico.
Sou policial e concordo plenamente com o que dissestes, pena que a lavagem cerebral é mais ampla e perversa, Deus nos abençoe.
Seu comentário é um desserviço ao povo de bem!
@@dinhodin8662 Deus que me livre dessas "pessoas de bem" a que você se refere.
@@dinhodin8662 claramente não consegue ver o quanto útil é este comentário
Parabéns por consegui enchegar os pontos abordados.
@@saulolacerda8181 eu tbm.
Sou policial, e realmente é isso.
ESTAMOS NO MEIO DE DESTRUIDORES DO BRASIL - ESTA É UMA ESTRATÉGIA INTERNACIONAL, ELES CRIAM VÁRIAS POLICIAIS, JUSTO PARA OS MILITARES SEGUIREM COMANDANDO TUDO...........MAS, QUEM FICA NA LINHA DE FRENTE SEMPRE SÃO OS PEQUENOS...........EM 2012 A ONU QUERIA ACABANAR COM A PM, ESTAVA SENDO TREINADA NA ALEMANHA...LEIA O LIVRO, SE PUDER: EMPRESAS ALEMÃES NO BRASIL O 7X 1 NA ECONOMIA, CHRISTIAN RUSSAU
Que desserviço João
@@lohrafraga vc sabe com que eu trabalho? Tenha certeza que a imensa maioria dos profissionais não compactua com essas ideias
@@lohrafraga não viaja, policial honesto tá em paz com sua consciência, fica na tua, cooptado!
@@dinhodin8662 Qual parte das coisas que o Greg falou que vc considera falsas ou mesmo boas e por isso seria um desserviço concordar com o que foi dito?
Sou policial Civil, devo dizer que sempre critiquei Gregorio e o Portas dos Fundos, principalmente pelo quadro do Peçanha, que na minha visão reforça um esteriótipo que todo policial militar é um bruto, sem capacidade de raciocínio.
Colocava Gregorio no grupo dos "maconheiros" que criticam a violência mas enrolam seu baseado com ervas cultivadas a sangue e pólvora.
Não sei se o erro foi meu, e eu evolui, ou se Gregório evoluiu. Ou se foi uma evolução de ambos.
Mas todas as premissas levantadas por ele são verdadeiras. Policiais não tem treinamento e não tem apoio psicológico adequado para fazer o seu serviço . As técnicas policiais, os protocolos, são "ensinados" de forma arcaica passado verbalmente. No Brasil, técnica policial parece ser resumida a mera doutrina Jurídica. O que é péssimo. Procure um livro do protocolo de interrogatório ou técnicas investigação criminal (fora da explicação dos dispositivos jurídicos), são quase inexistentes.
Todos esses fatores, mais os apontados pelo Gregório, levam um fenômeno que é tema de uma das minhas pós. "Efeito Lucifer ou Luceferização".
O confronto armado, a morosidade e ineficiência do judiciário, a estrutura engessada e distópica, a falta de treinamento, a pressão psicológica, da mídia e da sociedade embaçam a visão do policial que passa a enxergar a violência como meio de resposta mais adequado e deixam de enxergar os criminosos como seres humanos.
Além do suicídio, temos burnout, bipolaridade, depressão e ataque de panico. Conforme pesquisas, 80% dos policiais possuem algum tipo de distúrbio de sono e mais de 60% algum dos transtornos que falei acima. O primeiro passo para resolver a violência policial, é reformulando, estruturando as Instituições e dando condições mínimas para que os policiais mantenham a sanidade mental.
Parabéns Gregório.
Parabéns brother! Li seu textao inteiro! E eu posso ti dizer, foi vc que evoluiu pq o Gregório é o mesmo de sempre.
Os dois evoluíram mas o Greg continua fumando maconha rsrs
Isso é pesquisa empírica! Esses dados que vc trouxe, não é enxergado pela ex-querda.
O Gregório evoluiu muito sim, a meu ver. Acompanho o Greg News e Porta dos Fundos e dá pra ver que rolaram várias desconstruções.
Ah, e certamente a maconha dele não vem do tráfico, ele deve ter umas mudas em casa kkkkkkk
A dor da mãe, com a blusa de escola do filho suja de sangue, e a força que ela ainda tem para continuar , é algo surreal. Que mundo é esse que a gente vive? Não há justiça, não há perspectiva, não há alento.
Na moral, a mãe do Marcos Vinicius falando que era da camisa ensanguentada que ela tiraria força....pqp arrepiei, foi forte pra caralho
Greg, sou Policial Militar e fiz uma dissertação de mestrado sobre o custo econômico do atendimento de ocorrências relativo ao uso e tráfico de drogas e, através de dados , o perfil do preso brasileiro que infla assustadoramente as penitenciárias através dos filtros formais estabelecidos pela sociedade: pobre, negro e de baixa escolaridade.
Tem como disponibilizar.?
Sim. Com certeza.
Me mande um e-mail para
mlfogaca@hotmail.com
Irmão manda sua dissertação para eu ler, james.diamantino@gmail.com
Sou PM no Paraná, pode me disponibilizar também? Meu e-mail é: marcosx4@live.com
@DHOS 82
Me manda seu e-mail. 0brigado
Me fez chorar a mãe com a camisa ensanguentada. Essa será minha bandeira também.
Tambem 💔
De partir o coração.
Idem!!!
Tambem.
💔
Meu cunhado é da PM e toda hora surge algum colega dele é afastado por problemas psicológicos e um já tentou suicídio. É uma realidade. Ele votou 17 infelizmente, mas hoje já consegue perceber a burrada que fez.
É mas o cara tem que estar preparado antes até mesmo de prestar o concurso. O cara tem que saber que não é a mesma coisa que trabalhar de auxiliar administrativo. Infelizmente, existem pessoas que não servem pra esse tipo de trabalho.
Segue abaixo a lista de crimes do Floyd publicadas em todos os jornais Britânicos
George Floyd mudou-se para Minneapolis em 2014 para um novo começo depois de ser libertado da prisão em Houston, Texas, após uma prisão por roubo agravado de ameaça armada.
Floyd mudou de cidade, pois em Houston era um velho conhecido da policia, tendo 7 anotações criminais. No dia de sua morte a policia foi chamada, pois Floyd tentou fazer compras com uma nota falsa de US $ 20 a policia já estava atrás dele, pois nas semanas anteriores ele havia dado o golpe da nota falsa em outros estabelecimentos.
O homem de 46 anos deixou para trás seu passado em Houston onde já tinha anotações na policia por assalto a mão armada, tentativa de assassinato, agreçoes e ameaças.
Ele se declarou culpado de entrar na casa de uma mulher, apontando uma arma para o estômago dela e procurando drogas e dinheiro na casa, de acordo com registros do tribunal de Houston.
Floyd foi condenado a 2 anos de prisão por ter cerca de 40 gramas de cocaína em uma prisão em dezembro de 2004
Ele já havia sido condenado a oito meses pelo mesmo crime, decorrente de uma prisão em outubro de 2002
Floyd foi preso em 2001 por invasão criminal a residencias e cumpriu 9 meses de prisão
Ele teve outra passagem por roubo a mão armada e troca de tiros em agosto de 1998.
@@marcuswknupp6565 O que ta querendo com isso? Justificar a morte?
@@ALCF2011 eu só acho que as mulheres e homens que sofreram na mao deste marginal devem estar aliviados. E vc defendendo um bandido que passou mais de 10 anos atras das grades em suas diversas prisões
@@marcuswknupp6565 Eu não entendo a lei de lá, nesse ponto fica difícil argumentar, porém se fosse aqui, mesmo com todos os delitos que você expôs a morte não é justificada por isso, não sou eu, é a lei.
Talvez por isso os policiais sofreram punição, porque não só eu como a lei de lá também não achou que seria uma justificativa para o ato.
Não cague pela boca amigo, e também não coloque palavras na boca de outra pessoa, analise melhor as situações antes de vir aqui criar discussão sem fundamento.
Parabéns. Sou Policial Civil e posso confirmar que tudo que foi dito aqui é pura verdade. Pena que poucos no nosso meio tem capacidade intelectual para alcançar esse entendimento. A exemplo do que aconteceu nos Estados Unidos, aqui também deveríamos começar tudo do zero.
Sou portuguesa. Descobri este programa há poucas semanas e desde então não perco um. Este programa é extremamente pedagógico e brilhante a desmontar as narrativas no governo de Bolsonaro. Parabéns!
Esse cara faz apologia às drogas, imbecil?
Você fez um belo comentário, mas foi desmerecida e xingada por alguém que não apresentou um argumento. Continue a assitir, mas sempre que possível utilize outras fontes para fazer comprações.
Abraços
@@mateuspaixao3111 imbecilidade não é xingamento, é doença. Sugestão: estude para não ser facilmente cooptado e passar vergonha!
Vc é muito iludida em acreditar q esse Gregorio Dadavier é isento kkk, um esquerdista hipócrita.
Sim, o programa dele é muito bom e sempre apresenta muitas fontes.
Que engraçado as pessoas aqui falando que ele nao é isento, como se alguma vez ele tivesse dito que é kkk
Não existe isso.
A polícia do Rio é uma merda. Meu namorado é constantemente confundido com bandido (por simples questão de aparência) por mulheres na rua que ficam desconfiadas, apertam a bolsa etc.
Então ele sabendo bem disso, já perdeu ônibus pq ficou com medo de sair correndo pra pegar ele e a polícia, que estava perto, o matar.
Se algo assim acontecesse, eles botam droga em vc pra falar que era bandido e tentar justificar a ação.
Nas favelas do Rio ou regiões consideradas dentro controle da facção da área, todo mundo tem mais medo da polícia que dos criminosos.
A família paterna do meu namorado mora no Alemão e eu não quero ir nunca lá não pelos bandidos. Não teria medo deles. Teria medo de ir e a polícia ir nesse dia tbm.
Tenho amigos que saíram da zona norte do rio pra zona sul (onde tem Ipanema, Copacabana etc) e falaram que é outro Rio de Janeiro, outra polícia...
Vários policiais comentando aqui! Obrigada Gregório!! 👏👏👏
depois quando levam um tiro na cara como o pm cardoso esse greg e essa esquerda imunda vao ate comemora
@@ricardobatistta9651 cara eu concordo com vc
@@ricardobatistta9651 querem desmilitarizar a pm para ficaar igual a PC. assim fica mais facil ter sindicatos, dai a esquerda aplica um golpe
E vc acha q é verdade? KKKKKKK
Os espectadores desse quadro são tão amáveis que só venho ver os comentários pra alentar minha alma. Obrigado a vocês.
Sou policial civil há mais de dez anos, tendo trabalhado no estado de São Paulo (capital e interior) e hj em Santa Catarina. Assisto toda semana, excelentes as críticas em linhas gerais, mas alguns pontos merecem observação (espero não fazer um textão): 1- A vasta maioria dos policiais é a favor da descriminalização das drogas. Pensem pelo lado prático: É um incômodo abordar usuários imundos, conduzi-los a delegacia, para depois apreender a droga, leva-los ao presidio (nos casos de tráfico, não de porte), instaurar procedimento (inquerito ou termos circunstanciado), encaminhar para a perícia tecnica, e finalmente pedir ao juiz q autorize a destruição do entorpecente. O comandante da PM cobra, os praças executam a ordem, daí a policia civil, o ministerio publico e o judiciario atendem às suas prerrogativas legais. No dia seguinte o mesmo usuario tá de volta e a trabalheira recomeça, pra nada. Só uma lei para revogar outra lei. Votem direito, cobrem do legislativo e o ciclo pára. 2- A carteirada é típica do rico, e o policial teme mais o que possa lhe acontecer na esfera administrativa do que na criminal. Isto pq, como já explicou Raymundo Faoro, o Brasil está impregnado de relações de poder alheias à subsunção do fato à norma O empresário liga para o comandante da PM e, por mais errado que esteja, ele realmente tem o condão de mandar o subordinado para rua. Se está dificil pra todo mundo, imaginem quem contrataria um ex-PM, com quarenta anos de idade? Sem especialização profissional nenhuma?. 3- O pobre tampouco tem empatia pelo PM ou pelos policiais em geral. Acreditam que tratando a esmo os policiais por "verme, pé-de-porco", dentre outros termos de baixo calão, arremessando objetos ou mesmo disparando contra uma guarnição deliberadamente, agem como uma espécie de Robin Hood da galera. Nos chamados pancadões, adoram aparecer, muitos estão alcoolizados e um quer parecer mais valente que o outro. A policia foi acionada para atender perturbação do sossego e o policial vai fazer o que? Não atender o reclamante? Não ir? Fugir? Apanhar? Perder a arma pruma multidão e sumir no meio dela pra aparecer morto depois? Pensem o estado de estresse, querer ser herói pra descobrir que vc é odiado e menosprezado por todo mundo, inclusive pela classe da qual vc veio. O ditado que fala que a policia é o cachorro do governo tem um fundo de razão. Entre apanhar de todo mundo, ao menos vc escolhe a mão que te alimenta. 4- Não só a bancada da bala como os outros poderes coadunam com a ingerência do militarismo na vida civil. Pesquisem sobre a lei 13.491/2017, manifestamente inconstitucional, que afastou os militares de serem julgados pelo tribunal do juri (como aconteceu no caso daquele musico fuzilado no RJ). A lei passou, a sociedade não piou, o STF julgou a lei procedente, e isso foi ainda antes do Bolsonaro. A sociedade deveria ser mais participativa, autocritica, não basta só falar mal da policia. Dá trabalho, mas tem que conhecer os caminhos pra criticar. 5- Os subsídios dos praças na PM ou dos agentes na PC estão proporcionalmente indexados aos dos comandantes e delegados, respectivamente. Só que a diferença de uns para os outros é gigante, de três ou quatro vezes. Não dá pra aumentar o subsidio do praça em 50% pq aumentaria o do comandante na mesma medida, e ele ganharia melhor que o promotor ou o juiz, que achariam isto inconcebível e exigiriam reparação, evidentemente. Sem falar que, dependendo do aumento, este poderia afundar o orçamento do estado (pq os salários dos superiores são os mais onerosos) e ultrapassar o teto constitucional. O resultado é uma classe de superiores ricos, que viajam anualmente para o exterior, e de subordinados sujeitos a bicos, sem perspectiva alguma. 6- As corregedorias, tanto na policia militar como na civil, são regidas pela classe hierárquica superior. Os delegados e oficiais da PM sao julgados por seus pares. Se alguém tiver que responder alguma bucha pra sociedade civil, pra imprensa e pro judiciário, as corregedorias com certeza irão se mobilizar e mandar gente pra rua, dar uma satisfação pra não se queimarem. Mas serão estes exonerados os oficiais ou os delegados? 7- As delegacias de policia e os batalhões das policias militares funcionam praticamente sozinhos, sem depender da presença do delegado ou do comandante. As vezes surge alguém com iniciativa e que se torna um diferencial, mas mesmo estes não são imprescindíveis e, na vdd, são a exceção que confirma a regra. Na PRF todos são de mesmo cargo, não há hierarquia e a instituição funciona perfeitamente. Mas quem está disposto a mexer nos privilégios adquiridos? 8- Aqui não é o Japão. Toda hora briga de marido e mulher, de vizinho, perturbação do sossego, o tempo inteiro, pra não falar nos furtos e roubos que vira e mexe pipocam nas cidades menores. Não sou a favor da liberação irrestrita das armas de fogo, mas é muita ingenuidade achar que uma guarnição chega a tempo em uma casa no interior pra defender uma familia vulnerável à sanha de criminosos. Isto só na cabeça de quem ta no Leblon ou em Moema. Vejam: são duas ou tres viaturas pra uma cidade de 50 mil habitantes. Destas, ao menos uma tem que estar na zona urbana, onde está 80% da população e maior a incidência de crimes. O telefone do COPOM não para um segundo, pq sempre tem um vizinho se pegando no cacete ou uma mulher apanhando, daí o colono não consegue nem ser atendido. Isto se tiver telefone fixo, pq no interior geralmente não pega internet. Até a guarnição chegar, se chegar, uma hora depois, por estrada de terra, os criminosos levaram tudo, mataram a criação, estupraram a filha, mataram o pai, amarraram a mãe (que assistiu tudo) e fugiram tranquilamente com a certeza da impunidade, pq ali nao ha testemunhas, sistema de monitoramento por cameras, nada. A segurança é direito fundamental do cidadão, previsto na Constituição Federal e inerente à dignidade da pessoa humana, tanto quanto o direito à vida, independentemente de quem os assegure. Estas pessoas estão isoladas, mas casos assim não são isolados e nem hiperbólicos, infelizmente. 9- Muitos policiais apoiaram o Bolsonaro, uns 90% na PM e uns 60% na PC. Agora vários vacilam em continuar apoiando (podem acreditar, não somos tão burros quanto imaginam. Há vários soldados com conhecimento juridico suficiente pra colocar muito advogado no chinelo). Mas ninguém nasce policial, todos vem da mesma sociedade que os critica. A distancia entre os policiais e a sociedade vem muito mais ora da inércia ou das ações impensadas desta (que vota igual sempre, acha bonito jogar pedra como se estivesse na floresta de Sherwood ou nas barricadas de Paris) que dos delegados, comandantes, governadores ou presidentes. Cada povo tem a policia que merece. Se a maioria de 130 milhoes de eleitores quiser que a policia militar acabe, vc acha q ela ira subsistir? O mesmo vale para a descriminalização das drogas, etc. Reflitam.
Obrigada pelo teu comentário. Me fez parar para refletir sobre várias questões às quais não tinha parado para pensar. Só estando dentro para saber o que passam e sentem diariamente.
Ótima reflexão. Sinto muito por todas as coisas ruins que precisa passar. Mas agradeço por fazer sua parte! Força
Muito obrigada pelo tempo q vc dedicou para tocar pontos tão.importantes como estes.
Minha mãe é PM aposentada, toda a minha infância eu tive q mentir a profissão da minha mãe por ela ter medo de q me fizessem algo, nós morávamos em Diadema, periferia de SP. Vc tem toda a razão qdo diz q melhor ao menos não morder a mão q te alimenta, é realmente assim mesmo, embora, até eu ler o q vc escreveu, eu tenha tido muitas dificuldades de entender o porquê da minha mãe ter votado no Bolsonaro, o porquê da minha mãe passar a vida defendendo algo q a fez tão mal como a PM em si, o governo, os militares...
Muitas vezes, mas muitas mesmo, eu odiei q minha mãe fosse PM, odiei a polícia em si, porque ser polícia tb moldou muito a pessoa q minha mãe se tornou. Quando completei 22 anos resolvi cortar relações com a minha mãe, passamos 15 anos sem nos falar. Ela não contava as picas q ela passava pra gente (minha vó e eu), hj como adulta eu posso imaginar o q era ser PM e mulher nos anos 80 e 90. Naquela época eu só via a pessoa raivosa, intolerante, mandona, sem a minima empatia, fria e calculada. Uma rocha impenetrável incapaz de me entender ou de demonstrar amor como no modo tradicional q esperamos de uma mãe. Obvio q foi essa a maneira q minha mãe encontrou pra se manter "sana", não sucumbir. Ela fez das tripas coração pra fazer uma faculdade pra poder escalar, foi muito difícil ela chegar até tenente, muito muito mesmo. Ela é uma mulher muito inteligente, batalhadora q só, comeu o pão q o Diabo amassou pra pagar faculdade e pós graduação, eu sei porque uma das coisas q ela teve de abrir mão foi a maternidade, ser mãe, papel.q foi preenchido pela minha avó. Depois q ela se casou com um colega q era coronel, ela ainda passava bullying dos colegas por isso. Seus ultimos anos foram exaustivos como policial.
Me lembro q quando era pequena, minha mãe perdeu dois colegas-amigos q se suicidaram, um deles tenente. Como criança, 10 anos, gostava muito deles, inclusive era meio apaixonada por um (amor infantil, q confunde ternura com "eu quero casar com ele"). Ele se matou dentro de casa na cozinha, a mulher e o filho na sala.
Hj moro no exterior há 17 anos, deixei o Brasil aos 23 anos. E hoje vc me ajudou a entender um pouco melhor minha mãe, a ligar pontos, a ter mais empatia pelo o q ela passou, a entender a situação atual e por isso tudo, minha imensa gratidão. 🌷
Muito bem colocado, companheiro!
@@gborsonello Parabéns pelo relato!
Mostrei esse vídeo pro meu pai ele é policial civil ele concordou com oq vc disse e achou muito bom o vídeo.
A gente tenta sentir ódio e aos poucos descobrem que são TB uns coitados, subjugados, humilhados, brutalisados... Tratados como animais, para que ajam como tal, o sistema é tão cruel q faz com que nós, sociedade civil, os veja TB como animais ... É triste, pois a bala que acerta o preto não foi atirada por aquele que segura a arma, na verdade, ele TB foi morto ali, seja mentalmente, espiritualmente ou humanamente...
A grande verdade é que dentro de hierarquias rígidas, como as militares, eles tentam fazer de uma pessoa uma arma, uma máquina. Eles tentam ter controle total do individuo, e nós humanos não somos bons nisso, o ser humano pensa, contesta, nós não somos máquinas.
E nessa situação a unica saída, que alguns veem, é a velha ideia de jogar a frustração no mais fraco, se você vc apanha de alguém, ache alguem mais fraco para bater nele. Fazendo os policias descontarem na parte da população mais frágil, que obviamente vai reagir e perpertuar um ciclo de violência.
Mas são uns animais mesmo, se prestam a fazer o trabalho mais sujo que esse Estado pode oferecer, têm carta branca pra matar pobre, e fazem sem peso na consciência e ainda debocham. Não consigo vê-los como vitimas, tendo passado pelas situações que passei.
Bala nesse Braziu! Tem que ir pro cemitério para ser enterrado!
Eu não tenho pena..
@UCgUR4_neZ9BmNYhNw8VHAEQ Não é o mínimo de inteligência não, já prestou concurso pra PM? Pois então. Eles têm conhecimento sim. A questão é que o sistema podre hierarquizado os "criam" dessa maneira. Se você notar, desde os cursinhos eles são motivados a "odiar os vagabundos", como sabemos, os "vagabundos" para eles têm cor e endereço. Mas é óbvio que eles também são vítimas, e erramos em querer atingir somente a classe policial, isso não vai dar em nada. Temos que ir na fonte dessa podridão que são, principalmente, as autoridades policiais ("casta" superior da polícia) e governo.
Um excelente vídeo e um sonho, mas não tenho esperanças. Sou PM e concordo em tudo o que vc falou. Tudo. Em minha atuação profissional eu cumpro a constituição, por isso, entre meus colegas, sou chamado de preguiçoso, medroso entre outras coisas. Já tenho um tempo na polícia e vejo os jovens entrarem na profissão já com a mentalidade de confronto, "se fazer respeitar", quase todos pobres de direita, quase todos eleitores do Bolsonaro, quase todos condicionados a temer o suspeito e atirar primeiro. Vi os governos finais do PT e nada mudou, vi o governo Temer e nada, agora com o governo Bolsonaro estou completamente sem esperanças.
Tô nesse mar de desânimo aí. Minha força pra ti.
Conheço policiais de patente alta, eles acompanham o Greg News e são contra a militarização da polícia. Sim, uma excessão
ESTAMOS NO MEIO DE DESTRUIDORES DO BRASIL - ESTA É UMA ESTRATÉGIA INTERNACIONAL, ELES CRIAM VÁRIAS POLICIAS, JUSTO PARA OS MILITARES SEGUIREM COMANDANDO TUDO...........MAS, QUEM FICA NA LINHA DE FRENTE SEMPRE SÃO OS PEQUENOS...........EM 2012 A ONU QUERIA ACABAR COM A PM NO BRASIL , ESTAVA SENDO TREINADA NA ALEMANHA...LEIA O LIVRO, SE PUDER: EMPRESAS ALEMÃES NO BRASIL O 7X 1 NA ECONOMIA, CHRISTIAN RUSSAU....FRANÇA E PORTUGAL - SALARIOS BAIXOS DE POLICIAIS
@@mariadefatimadelimapinel2056 robozinho esquerdopata? Kkkkk
Por incrível que pareça não são exceção. Eles apenas são silenciados, como desmonstrado no vídeo. O que fazer se vc não pode nem pensar? Nem expor a sua opinião? E de certa forma ser obrigado a concordar com a opinião do seu superior, ainda que seja errônea?
Concordo com uma fala na seção de comentários: Forma-se pitbulls e queremos que ajam como pudles...
@@uelbersantos6306 vai dar flores pra bandido energúmeno...
@@GustavoSantos-eh4el Mas a polícia atende ao governo...
A reação tem que ser de fora pra dentro.
Por exemplo, aqui na Bahia, o Rui Costa tem a disposição legal de escolher os comandantes da PM, ou ele escolhe alguém com esse perfil, ou vai ficar esperando promoção. Ou seja, ou o coronel assume o perfil mais humano, ou vai ficar aguardando promoção. É uma atribuição legal do governador...
O problema é que essa nova esquerda é muito cheirosinha...
Eu sempre assisti o greg news pra rir, mas ultimamente eu só consigo chorar
É um lixo
vc poderia fazer um vídeo sobre os operadores de caixa, somos totalmente esquecidos, não temos sindicato ou algo do tipo, todo dia somos humilhados por alguém que tem dinheiro e quer que a gente faça tudo, nem se quer as empresas nos valorizam no caso de algumas ate fazem a gente pagar o valor do assalto quando alguém rouba o nosso caixa...todos olham para a nossa profissão como algo inútil, como a profissão de quem não venceu na vida, não conseguiu nada melhor
Ja trabalhei nessa área e sei como e difícil, pedi as contas pq não aguentava mais ser chamado de ladrão por cliente quando tinha um preço errado ou algo do tipo sendo que tudo e feito por sistema
Trabalho ne uma farmácia, a minha gerente de rh me humilhou uma vez por que eu reclamei deles não darem mascara e nem álcool em gel assim que começou a pandemia e nem se quer deixavam a gente comprar...nas palavras dela "não podíamos assustar os clientes"
Uma amiga minha trabalha ne um pequeno mercado aqui do lado de casa nesses dias atras e um senhora estava humilhando ela por causa de mascara, outra cliente tinha entrado sem mascara na loja e ela não falou nada; Mas ela não falou por que o dono disse que não era pra barrar, resumindo ela ouviu um monte de bosta sem ter culpa alguma
Na onde eu trabalho a gente é contratado como caixa mas quando vai trabalhar vira estoquista, repositor, fiscal de loja e auxiliar de limpeza, e não pense que é exagero meu...na parte de limpeza por exemplo tem que varrer, passar pano, limpar banheiro e tirar todos os lixo da loja
E o sindicato dos comerciários?
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL.
Existe uma instituição policial no Brasil que é carreira única, que prende números absurdos de drogas, armas, munições, contrabando (principalmente cigarro), que tem baixíssimos números de suicídio.
É uma força de baixíssima letalidade (inclusive muitos acham isso ruim), mas extremamente efetiva no combate ao crime.
Usam ótimas viaturas, armamentos e têm treinamento de excelência.
Conhecida como polícia cidadã e muito correntemente criticada por outras forças e inclusive internamente sobre isso.
Acontecem erros, claro, mas são repreendidos fortemente e a instituição é muito diferente de outrora.
Só falta ser ciclo completo.
Pesquise mais sobre ela:
Polícia Rodoviária Federal
Que nenhuma força seja formada por castas.
A PC e a PM são parceiras de imensa importância no nosso dia a dia, até pq nosso efetivo é baixo.
Esperamos que nossos irmão de uniforme/farda também consigam trabalhar numa instituição que os valorize.
Força e honra.
Up!!!
Concordo, esse pessoal crítica porque não tem capacidade intelectual de entrar em nenhuma dessas instituições irmão, e alguns frustrados que entraram são cooptados por pessoas que fazem apologia às drogas por exemplo, infelizmente!
@@dinhodin8662 Acho que você não entendeu o que o amigo quis dizer. Ele citou um exemplo (PRF) de como a polícia pode ser mais eficiente sem necessariamente nossos policiais sofrerem tanta humilhação...
fale isso pra um bolsominion com o discurso de bandido bom é bandido morto, vai ser chamado de defende bandido
Verdade , muito bem lembrado
Esse é o programa de humor mais inteligente que conheço. Vocês contribuem para a educação política do povo. A História agradece.
Tenho irmão, PM, vc mostrou o que poucos teriam coragem para mostrar... Valeu... Obrigado...
GREG FUI MILITAR E NUNCA VI ALGUÉM DESCREVER TÃO BEM A SITUAÇÃO DO POLICIAL, PENA QUE MUITOS AINDA NÃO VÊEM TUDO ISSO. GREG EU SOU TUA FÃ INCONDICIONAL.
Se os quartéis forjam um policial debaixo de dor, humilhação e violência, é exatamente isso que ele entregará a sociedade. A gente cria um Pitbull e quer que se comporte como um poodle.
ESTAMOS NO MEIO DE DESTRUIDORES DO BRASIL - ESTA É UMA ESTRATÉGIA INTERNACIONAL, ELES CRIAM VÁRIAS POLICIAS, JUSTO PARA OS MILITARES SEGUIREM COMANDANDO TUDO...........MAS, QUEM FICA NA LINHA DE FRENTE SEMPRE SÃO OS PEQUENOS...........EM 2012 A ONU QUERIA ACABANAR COM A PM, ESTAVA SENDO TREINADA NA ALEMANHA...LEIA O LIVRO, SE PUDER: EMPRESAS ALEMÃES NO BRASIL O 7X 1 NA ECONOMIA, CHRISTIAN RUSSAU....FRANÇA E PORTUGAL - SALARIOS BAIXOS DE POLICIAIS
Vá tratar bandido com flores...
@@dinhodin8662 Essa seria a intensão caso o sistema não seja tão tóxico, como abordado no vídeo.
@@renatofranca4902 o sistema é tóxico por causa desses energúmenos que fazem apologia ao que não presta irmão
seu comentário é perfeito.
'Essa (nossa) tribo é atrasada demais
Querem acabar com a violência, mas
a paz é contra a lei e a lei é contra a paz'
Grande som, senti vontade de escutar de novo.
Pela volta do "velho indio" ao ministério da Justiça!
Um clássico.
Muito bom esse video sou policial e gostei ,todos acham que o gregorio ia so criticar mas fez uma analise Muita importante dentro da pm
A todos: Divulguem este vídeo o mais forte que vocês puderem, vamos fazer chegar para o máximo de POLICIAIS possível!!!
Isso!
Não falou da evolução da polícia para "milicia"
@@fatimapinarodrigues8214 Acho que ele já fez um video sobre milícia, se não me engano. Esse vídeo tem outra proposta.
Meu Deus... Que programa fenomenal! Eu queria poder usar esses vídeos em minhas aulas de Sociologia... Mas provavelmente serei despedida no dia seguinte!
Parabéns, Gregório!
Sou PM e agradeço Greg por essa reflexão sobre a Polícia no Brasil! Tenho a esperança de ver um país melhor e uma Polícia melhor para toda a sociedade Brasileira! E só para constar eu te daria um abraço se te encontrasse ! Assisti e vi tudo passando como um filme na minha frente! Mais uma vez obrigado! Trabalho fantástico!
Esses ai de “alphaville” não querem policiais, querem jagunços gratuitos para fazerem o que eles desejarem...
É o que eu sempre tenho dito.
Faz sentido querem acabar com trafico para o filho playboy n ir la comprar
Já fazem amigo...
Aqui em Salvador, as blitz de trânsito nas imediações dos bairros nobres acabaram pq um juiz disse que não iria mostrar os documentos - e não mostrou - e arrotou que era juiz.
O fato foi denunciado pelo Deputado Sd Prisco, o policial que fez a denúncia - gravando por voz - foi preso por 72 horas e foi transferido para o interior. A sociedade só ficou sabendo disso depois que o deputado Sd Prisco foi pra TV e falou.
Espero que a HBO nunca cancele esse programa. O Brasil precisa disso
Sou cabo da policia militar do Pará. Obrigado pelo vídeo.
O desafio é fazer a polícia se entender como classe trabalhadora, salários baixos, assédios e abusos, e com menos direitos do que muitos de nós.
O desafio é fazer a esquerda entender a policia enquanto classe trabalhadora, entender que só tem a perder se continuar deixando que o populismo de direita dispute a corporação, sem que ao menos tentemos fzr peso, debater melhor a desmilitarização e fomentar o senso critico do policial.
@@rodrigodelrei8221 Poisé. A conversa que chega no povão é que a esquerda "odeia policial e defende bandido". A esquerda deixou que os extremistas tomassem conta do debate da segurança pública.
Essa foi a thread mais lúcida. É exatamente esse, o ponto.
@@lucasfranca9654 Mas a esquerda abraça a pauta do trabalhador policial. O problema é que o discurso superficial da direita é mais fácil de ser digerido e por isso convence mais facilmente a sociedade e os próprios policiais. Por exemplo: ainda hoje tem gente que acha que Marielle (que tinha atuação junto às famílias de policiais mortos em serviço) era contra a "polícia". Na cabeça das pessoas, quando a gente critica a estrutura da corporação é como se a gente estivesse fazendo uma crítica direta à figura do policial.
Quando a gente critica os maus policiais, o "espírito de corpo" faz com que os bons também se sintam atingidos pelas críticas, o que alimenta um ressentimento infundado.
A estrutura precarizada (institucional e materialmente) cria condições pro surgimento de todo tipo de problema que a polícia tem, vive e causa. A existência de maus policiais coloca em risco a vida dos bons policiais. Falta fazer as pessoas entenderem isso.
@@rodrigodelrei8221 concordo contigo, é um desafio enorme que não será vencido entregando flores para policiais em manifestação e sim levando a estrutura da polícia militar para o debate público, reunido pessoas capacitadas para discutir segurança pública e direitos do trabalhador da seguranca pública, desenvolver uma nova estrutura policial no papel e na prática. A pressão terá que ser de fora pra dentro, porque dificilmente trabalhadores já doutrinados a obedecer sem questionar e em risco de punições inimagináveis enquanto a estrutura atual ainda está de pé, serão capazes de começar esse movimento. Temos alguns casos como os policiais antifascismo que tentam trazer a discussão para a pauta popular, mas ainda são poucos e pequenos quando comparados com a dimensão do problema.
Esse processo de "embrutecimento" acontece com os professores na rede pública também.
A FAMÍLIA não educa a criança e vem cobrar da escola. Greg podia fazer esse tema também. Tem muitos pais que acham que ter filhos é só dar um prato de comida e deixar solto na rua.
Sim, tenho um colega professor que saiu quase fugido de outra escola por que ele quase desceu a porrada em um "pai". Motivo: o mesmo pai abusava e maltratava os filhos e absolutamente NINGUÉM queria ou podia fazer algo. E infelizmente esse era só MAIS UM dos casos de abandono e maus tratos que ele viu nessa escola. Pra ele não acabar doente, saiu de lá. Eu estou completando 10 anos de carreira em dezembro, e eu tenho vários colegas que entraram junto comigo, que estão com laudos psiquiátricos pesados. Eu luto todos os dias pra não cair, mas confesso que teve dias que eu queria morrer ou matar alguém, inclusive mudei temporariamente de função para não correr o risco de acabar fazendo uma merda e me sujar por isso.
Em contrapartida, os poucos colegas que se aposentaram sem problemas de saúde, você observa que foram os que conseguiram se tornar frios e distantes de seus alunos, alguns são assim até com os colegas.
Verdade!
Com todo o serviço público segundo ouvi.
Muitos policiais tb são sempre muito gentis comigo. Depois das 20 revistas injustificadas eles sempre dizem "só estamos fazendo nosso trabalho. Uma boa tarde pra vc".
- eu sou policial
- e eu sou arquiteta!
(??????)
É como o cara em Alphaville que disse que o policial ganha mil por mês e ela ganha 300 mil. Quis dar uma carteirada.
@Jesus me amou Primeiro. ex666&555 sim, do mesmo jeito q o Gregorio e o pessoal do twitter vê a polícia
@@pedrorosa2744 depois a glara da "esquerda" q eh alienada
@@veve5665 ue mas oq eu falei é vdd mesmo
Esse vídeo é bom demais! Destrói brutalmente a lógica de um PM apoiar o Bozo!
Sou PC. Parabéns pelo vídeo e pela coragem de escancarar tantas verdades. Concordo com toda a narrativa do episódio.
Sou policial Civil em MG, Antifascismo. E amei esse vídeo, Gregório. Chorei com algumas partes.
Amanda, desejo te, muita luz e proteção para ti em seu trabalho.
Kk policial antifascimo não existe, quer ser antifascista numa corporação fascista?
@@Yuri-fs3bq nada a ver cara. Quanto mais pessoas com essa cabeça estiverem dentro da polícia melhor será o resultado.
@@fred5663 what a wonderful world...
Amandinha! Achei seu comentário aqui por acaso. Espero que esteja trabalhando num lugar bom e que consiga se manter sã, apesar de todas as dificuldades. Eu não conseguiria. Abraço e força!
Parabéns. Que análise cheia de verdades e realidade que vivemos...
"ha soldados armados, amados ou não, quase todos perdidos de armas na mão"
Vandré
Esse foi o melhor Greg News! Que invertida, me abriu os olhos, me fez refletir e repensar muita coisa. Obrigada!
O Gregório Duvivier é sensacional! É um cara esperto e fala sobre os problemas do Brasil com um humor bem inteligente.
Sexta-feira, não perco um Greg News! Melhor programa para as sextas-feiras. Fico só esperando!
Podia ter mais uns minutinhos, pois o programa é muito bom!
Estava para escrever o mesmo! Ao menos o Greg News mais necessário de todos.
Tá complicado bicho.
Os policiais honestos e melhores, são os que mais morrem.
A coisa mais difícil é ser policial honesto no Brasil, seus próprios "amigos" te matam, pq não interessa aos corruptos, um homem honesto que possa dedurar eles.
Policial honesto é que nem mosca branca...raro de se ver!!
Isso me fez lembrar o filme dia de treinamento.
Já pensaram se o “rei de Alphaville” estivesse uma arma na mão?!
sim, já era o policial e a esposa... trágico
E estaria solto
Ele atiraria na mulher ou o BOPE ia mandar um sniper, mas certamente iria enrolae ja q ele é riquinho
Ele tinha arma Ana...
Gustavo Negrele tinha??
Assistindo do Quartel. 👏👏
Mais uma chamada certeira. Mais verdades fatuais sobre as intenções desse desgoverno...
Gregório esqueceu de citar um problema gravíssimo, TRÁFICO DE ARMAS E FORMAÇÃO DE MILÍCIA/TERRORISTAS
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiioiiokoi
Sou militar das Forças Armadas, tudo que foi falado sobre polícias militares também servem para as mesmas...
@thiago marques né kkkkkkk
vc e de esquerda deve ter comemorado a morte do pm cardoso
@@ricardobatistta9651 Deixa de ser babaca seu idiota, imbecil! Cresça e fale algo de útil! Estúpido
@@dinosauro7081 para um militar ser frouxo como vc , acredito que tem que dar muito o anel no quartel
@@billybruto4928 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂Cala boca minion
Estou policial e concordo do começo ao fim do vídeo.
Tômara que um.dia não ESTEJA mais. Pelo verbo que usou,não merece ficar nesse latão.
Comentários como o seu dão um fôlego de esperança pra instituição onde estás.
@@deus2222 quem tem respeito pela instituição pública que ingressa utiliza este verbo pois o cargo ocupado é maior do que o ocupante e não se exaure na pessoa. Você pode observar essa declaração na fala de Magistrados, Promotores e outros agentes políticos.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou Policial. Perfeita forma de dizer. Realmente.
Parabéns, espero que quem é PM, veja até o final.
Eu mudei todo meu preconceito que tinha de PM quando fiquei hospedado na casa de um pm em Salvador que me recebeu sem me conhecer, me apresentou a cidade, era poeta, fotógrafo e tudo mais. A partir daí vi que sim, há policiais tão humanos como nós. Uma coisa que sempre me deixou muito puto é essa violência gratuita e direcionada da PM aos pobres e minoria. Como pode um policial negro bater em um negro protestando pra ser tratado igual? Como pode um policial bater, espancar e matar um outro que só quer ganhar o pão de cada dia? Mas como o vídeo mostra, é NECESSÁRIO olhar pro outro lado e tentar não botar todos PM no mesmo bolo de violência e ignorância. Como trabalhar sem saber se vai voltar vivo? A troco de que? Como trabalhar sem ter gasolina, colete a prova de balas e um salário pífio? Tenho sentimentos contraditórios à PM, mas me pergunto: há solução?? Como mudar isso tudo se qualquer crítica é repreendida?
Vc conviveu com ele fora do ambiente de trabalho... Ou ele era Oficial... Oficiais têm vida mansa. E jogam todo o trabalho nas costas dos praças. - Vivem em férias eternas
Aqui na Holanda esse cara da Alphaville já tinha sido preso e multado....além de pegar meses de trabalho social. Brasil tem que mudar... precisamos de políticos coerentes e eficazes. Precisamos estudar outras formas de governo que deram certo e adaptar à nossa realidade....re- ensinar a população será uma tarefa bem difícil e que vai levar um tempo... acredito eu.
Abraços Greg e família e obrigada pelos seus vídeos!!!
O policial é humilhado pelos chefes e a classe média, depois usa a violência e humilhação contra a classe pobre em uma tentativa de expurgar...
(...)o sonho do oprimido é ser o opressor(...). Paulo Freire tem toda razão...
Se quiser conhecer alguém de vdd dê poder a ela
disse tudo adjailson !!
@@alguemmeugla8777 esses mesmos pm fazem muito pior nas periferias por ai, pelo menos agora sabemos claramente que pra ricos a pm baixa a cabeça.
Ótimo vídeo do Bob Fernandes ua-cam.com/video/lEwr3YPpJrE/v-deo.html
Meu primo policial, foi incriminado por seu superior. Ele levou 3 anos, para conseguir ser reintegrado. Já tinha sido inocentado em todas as esferas judicias, mas só porque disse que o superior fraudou seu depoimento, o que de fato aconteceu, mas não foi investigado, ele foi exonerado. Ele sofreu racismo, ele foi humilhado. Sofreu depressão super forte, vendeu apartamento pra pagar advogado. Foi muito triste, ele sempre honesto, passar por isso... Hoje ele voltou sargento, mas imagina, que pra isso acontecer ele usou todas as economias, ficou doente, perdeu saúde, quase cometeu suicídio. Não interesse ele ser ressarcido, interessa que ele não recebeu nem desculpas por ser acusado de um crime. De ser colocado do lado de um ladrão, a quem ele foi instruído a prender.
Pior são os políciais militares homossexuais sofrem discriminação dentro da própria corporação
A gente sabe que chegou ao fundo do poço quando tem que se produzir um vídeo explicando que se quer o fim da polícia militar e não da polícia.
Boa reflexão, acredito que este é o caminho, mostrar a visão certa, sem ofensa sem critica mas com reflexão.
Concordo!
Sou policial militar e há tempos não via uma análise tão sensata sobre a realidade da segurança pública no Brasil. Faltou apenas a explicação sobre a diferença entre polícia judiciária (investigação) e administrativa (policiamento ostensivo) e uma análise sobre a ineficiência do judiciário.
"a polícia do rio não tem gasolina", o cara foi deputado federal do rio por trinta anos cara kkkkkk
E ele tinha gasolina de sobra ao que consta.
O que tem haver o cu com as calças ? Deputado federal agora também é estadual ? Eita asno
@@moraeszinhoofc1171 as subvenções dos deputados federais são muito mais robustas do que estaduais.
@@moraeszinhoofc1171Tudo, pois o cu, se estiver sujo, suja as calças. Então, se vc não quiser feder, mantenha- o sempre limpo.
@@moraeszinhoofc1171 ele poderia por exemplo ter destinado verbas a segurança pública do rio se assim quisesse.
Isso no mínimo
Sem falar que o Filho era deputado estadual e tbm não fez porra nenhuma.
Nem apresentar um projeto de carreira para as polícias fez.
Passa pano pro Bolsonaro mas pelo menos vai aprender alguma coisa antes
Imagine se o "mano de alphaville" tivesse um rifle em casa...
A esposa estaria morta e o policial poderia estar tbm, enquanto o véio rico ia arrumar um jeito de se safar com seus vários advogados pra defendê-lo.
Perfeita a sua observação!
talvez ele tenha
Teria morrido .
@@cmlds assim que o policial prende fica a cargo da delegacia e dos superiores (tribunal) , ent se ele foi solto não é por culpa da polícia.
Espero que esse video chegue no máximo de PM’s possível!! Acordem!!!
Foi necessário uma pandemia para professor ter valor.
O que é necessário acontecer para polícial ser valorizado?
E ainda não estou convicta de que realmente aprenderam a valorizar o professor... pelo aqui no meu estado!
A pandemia valorizou o professor? Querida, todo mundo ta estudando em casa, com conteudo da internet. Professor ta no maximo enviando material. Valorizou a ciencia, a medicina, as pesquisas, isso sim.
Bozo não valorizou nada!
@@antoniasiak professor é criminalizado no Brasil.
Primeira coisa é não colocar acento em "policial" que daí já desvaloriza o professor e o policial na mesma frase kkkkkk
E ainda tem uma tal "guarda municipal" também armada. Assunto sério. Grande debate. Obrigada pela coragem!
Bem verdade! Aqui em Salvador não faz muita diferença as ações da guarda municipal com as dos militares. Por vezes chega a ser mais abusivo, por agir fora de seu escopo de trabalho.
Programa maravilhoso! Inteligente, altamente analítico e com sensibilidade aguçada ao apontar as dimensões humanas aviltadas pelos dispositivos autoritários, de classe, de raça e de gênero. PARABÉNS MESMO GREGÓRIO!
Eu passei um ano no exército, graças ao serviço obrigatório. Tive problemas na coluna por conta dos treinos, sofri com bullying, tive depressão e ansiedade, graças a Deus que eu tive ajuda da equipe médica do batalhão pra conseguir atendimento psicológico e fui afastado do serviço armado.
Tenho vários parentes e amigos no RJ que são policias, e na grande a maioria eles reclamam demais sobre o que foi abordado no seu vídeo.
Vídeo de utilidade pública. Todos, sem exceção, deveriam assistir.
Alguns comediantes dão notícias e ajudam a fazer sentido do mundo.
Grande parte dos jornalistas debitam factos distorcidos e pouco contribuem para o esclarecimento.
E a comédia se torna um meio de comunicação mais eficiente do que muitos jornais. De fato. 👏
Conhece o Intercept, BBC, DW, El País e Folha de São Paulo? Fazem um bom serviço jornalístico. O canal Meteoro Brasil no UA-cam também.
@ conheço e concordo. Acrescento o jornal Público de Portugal
Tem uns 10 jornalistas fazendo esse roteiro. Por isso que além de engraçado e incrívelmemte bem escrito dentro de 20min.
@@ktmtxt Esse é novo aqui! Ótima dica!
"Você é novo, eu sou mais velha, eu sei disso".
Ué, kkkkkkk
Se eu for mais velho que o policial eu tenho mais direitos?
É comum carteirada de Certidão de Nascimento aqui no Brasil. Parece ser maior entre cariocas mas não tenho uma fonte confiável. Triste foi ler no Reddit uma vez o desabafo de um professor de Inglês contando sobre esse tipo de tratamento, pois ele estava na casa dos 20 e alunas de 50 anos desdenhavam dele por causa dessa lógica de "você é novo, eu sou mais velha, eu sei disso".
Ela deve ser oriental, de algum país que respeita os mais velhos,...🙄
• Bebel • Não, é só sem noção mesmo.
@@r.t.8559 , claro. Sem empatia também.
Quando falou isso, pensei que fosse oficial. Um oficial chama praça de "mais novo", "mais moderno", mesmo com metade da idade
cara, o tom usado nesse gregnews foi perfeito, parabens pela mensagem de empatia, parabens pelo respeito às instituicoes, parabens por tocar num assunto tão espinhoso, parabens pelo discurso tão elucidativo.
Uma vez eu tava indo trabalhar e Tava queimando um back no Lauzane Paulista que não é tão periferia quantos outros bairros que tem bem próximos ali ao lado no Pery Alto, lá a coisa é feia. Então a polícia me abordou com um fuzil e o Pm ficava dizendo que era facinho o dedo escorregar e acabava com minha vida. Eu fiquei com medo por ser de noite né, n sou bobo... Mas algo desse tipo eu já esperava ...
Não muito tempo atrás desse ocorrido, eu estava na Vila Madalena,.pra quem não sabe é um Bairro nobre aqui de Sp. Pois bem, eu lá de boa curtindo os barzinho com uma galera de lá, e pra quem nao sabe a maconha é tipo " LEGALAIZE" nesse local.
Eu estava lá dixavando a maconha na mão quando uma fila de PMS passaram a Pé ao meu lado e eu não os vi, na na hora eu disse " FODEO" pq os 3 primeiros quase afundaram a cara na minha mão com a maconha.
Eu achei que seria xingado e levaria um esculacho pela ousadia mas eles apenas passaram reto...
Pois é, fica ai a reflexão sobre o que aconteceu, embora seja óbvio
Pior que é exatamente assim. A conclusão é óbvia mesmo. Já vivi situações semelhantes ao que vc descreveu....
Sem sombras de dúvida,esse foi o melhor Greg News
Com certeza! Ele é muito inteligente, um cara que eu respeito.
Gregório Duvivier tem meu respeito sempre!
Foi excelente mesmo. A pauta e o roteiro foram escolhidas a dedo.
A cena da mãe com a camiseta do filho baleado e morto... Resume tudo.
A quele vídeo do morador de Alphaville, dando um esculacho no PM e revoltante! Pessoas ricas sempre pensam, que podem fazer tudo que lhe "der na telha" sem limite e nem vergonha na cara.
É porque elas podem
Concordo, mas esse medo é fruto de um condicionamento. Um policial poderia ter medo tbm de sair acusando sem motivos uma pessoa que ela não conhece, mas se essa pessoa for negra o medo de ser punido some. Por que será? Quantas pessoas negras são acusadas por policiais de estarem com carro roubado, mesmo estando dentro de seus próprios carros? Por que os policiais não têm medo? O caso do PM detendo policial civil tá aí pra ilustrar. A verdade é que a pessoa negra é o tipo que a gente aprende a temer e desconfiar. E a pessoa branca é o tipo que a gente aprende a respeitar. Os policiais são treinados pra fazer essa distinção, mas todos nós somos também. Chama-se racismo
@@analuciacdr Essa foi, a melhor (e mais completa) resposta que alguém, poderia dar!
Um dos melhores Greg News da história
Parabéns para toda a equipe
Sou PM de SP há 14 anos , nunca ouvi tantas e tantas verdades , que sufocam a tropa "praças" a cada dia mais
Esse programa precisa de um segundo episódio, um volume 2, um to be continued... Muito bom!
Que a polícia militar e civil entenda bem a mensagem 🙏🏾
Um das melhores esplainação que assisti na minha vida . Sendo filho de PMs. Olha estou cabisbaixo . Simplesmente deveria ser mostrado em todas academias de Polícia do Brasil e principalmente para Academia de Oficiais.
quero ver os minions assistindo e pensando em apoiar o greg kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cabeça deles vai explodir
Mano na moral os minions fazem um malabarismo com os fatos para defender o bozo que tu vai se assustar
Bolsominions vão continuar sendo contra, isso os que virem o programa.A maioria verá apenas os recortes... E continuarão acreditando que eles é que na verdade estão do lado do policial, que o Greg, a esquerda, o PT e cia querem é acabar com a policia.
@Federal Silva tu é minion arrependito
Gabriel comédia kkkk
Quando eu tinha 19 anos vendi uma moto minha e o comprador tomou dezenas de multas em um mês e acabei perdendo minha habilitação, dirigi sem ela até meus 33 anos de idade, quando minha mulher perguntou se eu não tinha vergonha de levar nossa filha pra escola estando fora da lei, e durante esses 14 anos não habilitado não tomei um único enquadro da polícia, sabe porque? Porque eu sou branco, isso mesmo, eu consigo enxergar meus privilégios
Eu não consigo voltar do trampo uma semana sem tomar uns 2 fecha dos Steve. OBS.: 0 passagens na policia
É muito difícil é alguém admitir isso.
Lucidez nesse país é algo cada vez mais raro, quando ela vem embrulhada em humor então é tudo de bom. Parabéns!
Perfeito!! Essencial fazer essa mensagem chegar às forças policiais: "Alô polícia, vou te contar! O presidente quer te matar!" 👏🏼
Pois é. Mas não dá para compartilhar no face!
O Braziu é um caso de polícia!
@@mariaisabelchaves6851 por que não dá pra por no face?
@@mariaisabelchaves6851 Dá pra compartilhar sim, é só copiar o link
Sou policial e, felizmente sou totalmente contra o que Bolsonaro fala ou pensa, talvez por ser PC e ser de esquerda. Concordo que tem muitas coisas que não vejo com bons olhos o que a polícia faz (truculência, abuso de autoridade, racismo, entre outros). Mas, infelizmente polícia é vista na maioria das vezes, pela sociedade, só pelas coisas ruins. Quase nunca recebe um elogiou. É raro. A nossa polícia também tem pessoas boas e tem boas ações (pelo menos aqui no sul do país, pelo menos no meu Estado).
Deus te proteja
Parabéns, força pra vc!
Não é perigoso pra vc se dizer de esquerda sendo da polícia? Normalmente eles não gostam
Infelizmente os maus exemplos ganham muito mais destaque, acontece em outras carreiras também. Uma coisa que me preocupa são os bons policiais que preferem não denunciar os colegas que fazem errado, seja por medo de represália (que é um risco real) ou por não saber como agir. Veja o caso do George Floyd, um cara matou ele, mas outros 3 colegas ficaram olhando. Se pelo menos um tivesse agido na hora pra impedir o procedimento incorreto, muita coisa seria diferente.
Concordo com você colega, sou PC no nordeste e não concordo em praticamente nada com o Bozo e não votei nele. E me incomoda muito ver a sociedade avaliar o órgão sempre generalizando o que acontece de negativo e negando qualquer ação positiva. Enfim, seguimos na luta!