A HISTÓRIA DO GOLEIRO "WALTER CORBO", HERÓI PELO GRÊMIO EM 77 E VILÃO EM 78.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 сер 2024
  • A HISTÓRIA DO GOLEIRO "WALTER CORBO", HERÓI PELO GRÊMIO EM 77 E VILÃO EM 78.
    Walter Luiz Corbo Burmia, famoso goleiro do Grêmio, nasceu em Montevidéu em 2 de maio de 1949. Durante a juventude, ele jogava basquete amador e trabalhava em uma empresa americana importadora de peças para automóveis. Aos 18 anos, inspirado pelo irmão Romeo, que jogava no juvenil do Racing Club, Walter decidiu tentar a carreira de goleiro. Com o apoio de Romeo, que exigiu sigilo sobre seu parentesco, Walter foi apresentado ao treinador do Racing. Em 1968, ele deixou seu emprego e ingressou no time juvenil do Racing, rapidamente se destacando e sendo convocado para a seleção juvenil do Uruguai.
    Após retornar da seleção juvenil, Walter Corbo foi surpreendido com uma proposta de contrato para jogar na equipe profissional do Racing Club, onde teve uma temporada de 1969 destacada. No final do ano, foi contratado pelo Peñarol, onde foi orientado pelo técnico Oswaldo Brandão a esperar sua vez como suplente de Ladíslao Mazurkiewicz.
    E assim Corbo continuou como suplente de Ladíslao Mazurkiewicz, inclusive durante o mundial de 1970, no México.
    Quando Mazurkiewicz foi para o Atlético Mineiro em 1971, Corbo assumiu a titularidade e rapidamente se tornou capitão do Peñarol, ganhando respeito e confiança.
    Corbo levou o Peñarol a ser tricampeão nacional em 1973, 1974 e 1975, além de conquistar a Taça Teresa Herrera em 1974. Ele não foi convocado para o Mundial de 1974, mas retornou à seleção uruguaia em 1975. Em 1976, jogou a Taça do Atlântico, participando da famosa partida em que Ramirez perseguiu Roberto Rivellino no Maracanã.
    No início de 1977 recebeu uma proposta do Barcelona Sporting Club de Guayaquil. No entanto, acabou fechando negócio com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
    Além de montar um time de "cascudos", a vinda de Walter Corbo para o Grêmio foi uma maneira de contrapor a chegada de Benítez ao Internacional. Resposta rápida, já que o clube rubro foi buscar o goleiro que havia jogado pelo Paraguai uma partida impecável, no Maracanã, contra o Brasil.
    No clube gaúcho foram duas temporadas (1977/78).
    mesclando atuações fantásticas e outras bizarras, Corbo dividia emoções.
    Campeão gaúcho de 1977, quebrando uma série de oito títulos consecutivos do Internacional, Corbo deixou rapidamente de ser herói e viveu seu inferno astral em 17 de dezembro de 1978.
    no campeonato Gaúcho de 1978, foi crucificado e apontado como o principal responsável pela derrota por 2 a 1 do seu time frente ao Internacional, na final daquele ano. Numa bola cruzada da esquerda, Corbo saiu mal do gol e chocou-se com o saudoso zagueiro Vicente, e a bola sobrou na medida para Valdomiro, de cabeça, decretar a vitória colorada.
    os torcedores gremistas, revoltados, logo trataram de decretar o seu veredito final:
    - Ele não deveria ter saído do gol naquela bola. Se ficasse debaixo das traves teria feito a defesa facilmente.
    Corbo deixou o estádio “Olímpico” em 1979, pouco depois da contratação do experiente goleiro Manga.
    pelo grêmio realizou 118 jogos (68 vitórias; 36 empates; 14 derrotas). Sofreu 75 (setenta e cinco) gols.
    Em seguida, defendeu o San Lorenzo da Argentina até o ano de 1980. Passou rapidamente pelo Argentino Juniors retornando logo depois ao mesmo San Lorenzo.
    Em 1982 voltou ao futebol uruguaio quando acertou com o Club Atlético River Plate do Uruguai, onde também encerrou sua carreira profissional.
    atualmente Corbo reside em Montevidéu e trabalha como treinador de goleiros da ONFI (Organización Nacional De Fútbol Infantil), entidade que se dedica na formação de atletas, desde crianças até adolescentes.
    FONTE;
    tardesdepacaem...
    revista Placar (por Divino Fonseca e Roberto Appel), revista Manchete Esportiva, cacellain.com.br, campeoesdofutebol.com.br, site do Milton Neves (por Sérgio Quintella), albumefigurinhas.no.comunidades.net, Livro: Seleção Brasileira 90 Anos - Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf.

КОМЕНТАРІ • 10

  • @juliobarletta7144
    @juliobarletta7144 Місяць тому +2

    Baita história, um grande goleiro 💙🖤🇧🇼

  • @paulolorenorodriguesdarosa169
    @paulolorenorodriguesdarosa169 Місяць тому +3

    Boa noite. Parabéns pelo teu trabalho. Pesquisa sobre o atacante Oberti que jogou pelo meu Grêmio. ESTÂNCIA VELHA, RS.

  • @josemauriciomachado9979
    @josemauriciomachado9979 Місяць тому +6

    Lembro do Corbo.
    Era bom goleiro.

  • @brunorocha5023
    @brunorocha5023 Місяць тому +4

    Ótimo vídeo

  • @andrebonatto8567
    @andrebonatto8567 Місяць тому +4

    Realmente boa História 😂 Me lembro que quando guri jogava bola no campinho também me colocavam de goleiro 😂😂😂😂

  • @MarceloGuina-ie9zn
    @MarceloGuina-ie9zn Місяць тому +2

    Lembro dele no time do Grêmio no álbum do Futebol Card's 😂😂😂 Era um goleiraço

  • @soavioes153
    @soavioes153 Місяць тому +4

    Esse detalhe do campeonato gaúcho não sabia

  • @yanmartins30
    @yanmartins30 Місяць тому +3

    Fala do goleiro danrlei?

    • @macdowellbc6256
      @macdowellbc6256 Місяць тому

      🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮Danrlei