Ruptura é perfeita! Não achei lenta não, achei que é uma construção bem feita e bem importante. E pra mim funcionou muito bem como maratona, não dá vontade de parar de ver!
Eu ia comentar justamente isso, eu engoli a série e achei o timing perfeito. Pode ser que eu goste dessa coisa mais explicadinha, como "missa da meia noite" que muita gente reclama pelos longos monólogos e eu adoro! Mas, ba, ruptura foi perfeita.
Até o 4 episódio achei bem lenta, mas isso nunca me incomodou, em obra alguma.
2 роки тому+2
fui assisti a séria e já tinha visto que era uma série reflexiva que o ideal seria não maratornar e olha que eu não sou muito movido a maratonas, eu assisto 2, no máximo 3 episódios seguidos, mas ontem ao assistir 3 na intenção de deixar o ultimo episódio para hoje a noite eu não consegui parar, depois de ver a foto da esposa do Mark (que eu já desconfiava que poderia ser alguém q trabalhava na Lumon ou envolvido com a Lumon) eu não consegui parar kkkkk Que série incrível! Pra min funcionou bem assistindo episódios seguidos sem dar tempo para a "digestão" dos episódios.
Além de todo esse lance psicológico da bipartição das consciências e o escambau mais os filosofismos que surgem daí algo que eu acho sedutor nessa série é essa sátira, esse deboche, esse humor ácido que ela joga no mundo corporativo: as regras, as bíblias de comportamento, a rivalidade criada e alimentada entre setores, as recompensas baratas por desempenho, o coach de performance, a psicologia de almanaque. Amo e me sinto representado por todos os innies, vem logo temporada 2!
Ninguem esta falando das criticas ao mundo corporativo que a serie traz, é muito perfeito! Já trabalhei em uma empresa que era exatamente assim! Metas pra bater, e brindes tipo descanso de copo pra preencher o vazio existencial ;). Quanto as teorias Spoiler: Vi uma teoria de aqueles amigos do Ricken (o cunhado) são esquisitos pq são internos tbm. Foi estabelecido que internos são ingenuos, e eles todos acreditam cegamente no livro motivacional do Ricken. Tem a mulher que comenta sobre uma cirurgia que fez na cabeça, e o cara que grita que ele achou sozinho a bebe, que tbm nao sabia sobre a 1ª guerra mundial. Tbm que o proprio Ricken pode ser da familia Egan, o filho riquinho e rebelde que escreve contra o mundo que ele cresceu. Foi ele que escolheu o chalé onde a mulher dele foi dar a luz e esles encontraram aqueles acionistas. (Alias a cidade toda é estranha) Quanto aos numeros eu acho que eles estao fazendo as proprias pessoas testarem o chip, identificando "más" sensaçoes como medo, pra melhorar a experiencia dos clientes ricos depois. Enfim, adorei a série! Valeu por recomendar!
Severance é perfeita nessa primeira temporada. É uma série claustrofóbica e desconcertante , acompanhada de uma trilha sonora espetacular. Os episódios dirigidos pelo Ben Stiller são muito acima da média.
Dentre as milhares de perguntas que surgiam a cada episódio uma coisa que me agoniava muito era o mundo exterior, por mais que a gente conheça a vida do Mark eles focam mais na vida pessoal dele, o resto da cidade é quase deserta. Eles também citam que as pessoas não jantam mais, o que eu achei meio ????? a comida da empresa era bizarra mas a de fora também, aqueles cookies que a mrs. Selvig leva pro Mark parecia um bloco de cimento, por isso me questiono se não aconteceu alguma tragédia global que afetou a população e eles precisaram mudar as memórias do povo. Poderia escrever um livro só com questionamentos, minha cabeça fritou kkkkkkkkkkkk
A falta de pessoas na cidade é intrigante tanto quanto a pequena quantidade de funcionários numa empresa com espaços enormes e salas vazias. Parece aquelas cenas de quando uma grande empresa se estabelece no meio do nada (interior bem longe das grandes cidades), o que faz com que surjam vilas em seu redor e quando a empresa vem a falir fica tudo deserto. Mas essa cena da comida realmente chama atenção, mesmo no restaurante, não mostram a comida nos pratos. A única refeição mais normal foi o sanduíche que a irmã do Mark fez pra ele.
O mundo externo da série tb me deixou mto intrigada, fiquei a todo momento me perguntando se aquela cidade inteira tb não faz parte da lumon, por conta do mapa que o cara faz q mostra a cidade externa, e tbm por conta de uma fala da senhora cobel em que ela diz que a melhor maneira de manter um prisioneiro é ele achar que está livre, algo desse tipo.
Simplesmente fantástica essa série. Não somente como ficção científica na pegada de Black Mirror, mas de certa forma um thriler psicológico muito tenso. Destaque pro último episódio que deixa a gente com as mãos suadas e geladas de tensão máxima. E aquele minuto final foi literalmente um gancho sacana pois temos que esperar mais de 1 ano pro retorno da season 2.
Terminei de assistir agora a série! Que é isso, PELAMOR! Ainda refletindo sobre essa obra prima. O louco é que lembra um ep do Rick e Morty onde Rick cria uma máquina que ativa um Eu Noturno para fazer atividades enquanto dorme. Por lá, essa "nova" consciência também se rebela com o seu Eu desperto. Bem interessante analisar ambas dentro desse conceito de separação do Eu em diversas consciências.
Eu fiquei pensando muito naqueles números que eles chamam de "macrodados". A teoria que eu tenho é que eles estão arrumando o chip de cada um dos clientes da Lumen tirando memórias traumáticas, medos e outras coisas desconfortáveis. O que eu não entendi foi aquela questão do Design com todos aqueles quadros. E sobre a clonagem faz sentido porque tem aquela sala com um monte de cabritos e o cara falando "Ainda não está pronto". Achei a série lenta demais, mas do episódio 4 em diante fica melhor.
@Marcos Santos GOT não tem como mesmo. Mas Dark, eu particularmente prefiro Ruptura. Dark eu gostei da primeira temporada, mas me passa sim sensação de ser lenta. Ruptura não me passa essa impressão, consigo entender o tempo dos personagens e entender pequenos detalhes. Mas é pessoal obviamente.
@Marcos Santos e daí? Pipi... popo... Ah fica assistindo GOT e Dark repetidamente até o resto da vida! Ninguém comparou... Que comentário desnecessário...
Os quadros como voce pode ver sao colocados em lugares estrategicos, ent acho que eles servem pra deixar sempre em mente aos funcionários q eles tao fazendo parte de algo maior e nao ficarem se questionando demais
Eu to abismado como ninguém tem comentado o que pra mim é um tema central da série que é por em questão as relações trabalhistas e como as empresas e o capital sempre encontra formas de deturpar a realidade com o objetivo de explorar as pessoas
@Marcos Santos Tbm concordo! Tô achando que a série tá sendo mto superestimada! Não foca na evolução dos outros personagens, excessos de alívio cômico, lenta demais ( não que isso atrapalhe desde que o andamento das coisas não faça o espectador perder o interesse, que nesse caso na série eu acabei perdendo), acaba deixando pra evoluir mesmo no último ep! Sem contar em várias escolhas burras de alguns personagens ( como por ex. ligar o interno do cara na casa dele e fazer o filho ficar contando na sala do por causa de um cartão🙄)! Enfim, em relação a questões filosóficas pra mim nenhuma supera Dark! Essa até tinha mto pra se tornar uma potência, mas se perdeu mto na evolução!
Acabei de ver o último episódio - tô exatamente nessa angústia dos cliffhangers, ai meu coração. Acho que na segunda temporada eles vão ser separados. Não tem como deixá-los juntos mais, né? Se bobear eles até têm um jeito de apagar a memória ou criar uma terceira persona, pra poder desativar o innie anterior e criar um novo sem memórias. Essa série tem muitas brincadeiras linguísticas em inglês. O próprio nome severance significa quebra de contrato de trabalho em inglês. Mais "Desligamento" que ruptura. Sobre a esposa do Mark, tô imaginando se ela topou fingir a morte por vontade própria.
Michael vim aqui agradecer a dica. Descobri a série aqui no seu canal, quando você perguntou quem estava assistindo. Depois disto maratonei em dois dias com gosto. A season finale foi incrível, eu nem respirava de tanta ansiedade. Até aqui Ruptura é a melhor série de 2022. Eu achava que Helley era uma polícial infiltrada. Grande plot twist. Não sei porque desconfio do cunhado do Mark, ou ele é oposição ou ele faz parte da empresa.
O Michel lê e responde todos os comentários. No meu caso me respondeu a dúvida por eu achar a série parada. Óbvio que vou seguir teu conselho e maratonar slowly, weekly 😂 mas vou persistir. Vlw Michel 💯👏
Série maravilhosa! Ainda bem que confirmaram a 2a temporada. Eu amo séries semanais, mas essa eu não aguentei e praticamente maratonei 😂 Muito cliffhanger, não dava pra esperar o próximo dia hahaha
Eu, já em 2023, resolvi ver Ruptura e… que série! 🤯 Ela tem um ritmo mais lento, mas nada tediosa! E eu consegui assistir de maratona (comecei ontem à noite e terminei hoje de manhã de tão viciada kkkk). Eu estava com medo de ela pirar demais na ficção científica e não ter nada mais que me prendesse, mas o mistério por trás da empresa e dos personagens, toda a história dessa primeira tempora foi bem construída!
Michel, acho que a teoria mais forte sobre a esposa do Marc é que ele esteja em coma após o acidente. Sem consciência mas com uma versão dentro da empresa. Tem alguns elementos que indicam pra isso, quando eles acessam lá o computador do sistema tem alguns protocolos, entre eles o de Glasgow que é uma indicação de coma. Não acredito que tenha alguma relação com clonagem, apesar das ovelhas poderem ser algum indicativo disso também.
Voce é o unico de quem ouvi falando sobre essa serie, apple tv+ é uma das plataformas mais desconhecidas pelo publico br. Se nao fosse por voce teria passado batido por mim, serie otima.
Micheeeel, só agora q descobri essa série.. terminei hojee!!! nesse último ep. eu tava socando as almofadas, agarrando os cabelos, kkkkk que nervoso!! adorei mt a série, achei ela "parada" na medida ideal 😙👌 personagens mt carismáticos e enigmáticos... fora a aberturas impecável!! e a trilha sonora mt mt boa!! adorei q tem vídeo seu falando da série 😻 mas aff, preciso da 2a temp. pra ontem 😩
Acho que ainda não é modinha. Tanto que tem gente que nem sabe que a Apple tem stream kkk. Ninguém dos meus amigos seriemaniacos sabiam, aí tive que indicar. Acho difícil alguma superar esse ano
Eu amo quando o Michael fala "está todo mundo falando na minha bolha" kkkkkkk eu nunca ouvi fala. Mas é por isso que sigo esse canal, para ficar por dentro. Vambora por vídeo
Obrigada Michelito por atender meu apelo e fazer esse vídeo maravilhoso! Que série, que experiência, que demência! Os miolos fritam! Quando essa série retornar para a segunda temporada, por favor façam uma cobertura semanal daquelas bem completonas... essa série merece muito e nós tb merecemos!
Agora revendo eu prestei atenção em mais coisas. E uma coisa q eu achei fantástica foi que a Cobel manda o Mark para o bem estar, e lá a esposa dele manda ele moldar argila... E ele molda justamente a árvore do acidente de carro. Nessa hora a Cobel fica com uma expressão muito estranha.
Eu acho que a teoria que mais faz sentido é a mais simples: a Loman quer que a Ruptura seja uma tecnologia legalizada e utilizada por todas as empresas. Convenhamos, Ruptura é uma crítica aberta ao mundo corporativo, principalmente às empresas de tecnologia, que emulam ambientes agradáveis e familiares, descolados e simpáticos, como uma forma de manter funcionários trabalhando 12 horas por dia e achando que estão felizes. Fui há diversas palestras, por motivos acadêmicos, que falava sobre empreendedorismo e essas pataquadas, que são só eufemismo para exploração do trabalho. A maioria dos "coachs" dessas palestras enalteciam as empresas que faziam o funcionário sentir que ali era a sua casa - algumas até incentivando o relacionamento e casamento entre colegas de trabalho, pois essa é uma forma de fazer com que a vida do funcionário, cada vez mais, seja totalmente entrelaçada à empresa. Sendo assim, eu vejo em Ruptura a extrapolação disso, quando você abre mão de uma parte de si, do seu dia, da sua vida, em nome da empresa para a qual trabalha. E ainda o seu eu "externo", que somos nós tendo que pagar os boletos, sufocamos o nosso eu "interno", o que trabalha loucamente e muitas vezes está totalmente insatisfeito, da mesma forma que é feito na série. Voltando à teoria, seria muito lucrativo para as empresas que essa nossa metafórica relação entre nosso eu social e nosso eu profissional, em que o primeiro obriga o segundo a cumprir coisas que não quer, fosse realmente literal. Um funcionário que não reclama, não tem direito a sair, alienado, que não questiona nada porque não tem noção do que pode questionar, e que, ainda melhor, quando sair da empresa, nem lembra o que aconteceu. Transformar TODA a população trabalhadora do planeta em escravos por conta própria seria o sonho molhado dessas grandes corporações.
Eu só discordo de que é difícil maratonar, difícil é parar de assistir haha. Eu tinha acabado de assistir Orphan Black (sim, eu não conhecia essa preciosidade) e já caí nos braços de Ruptura. É pra glorificar de pé! 🤭 e mais uma vez Michel certeiro nas indicações e nas teorias.
EU AMEEEEI! Não tinha pensado na possibilidade dos clones, mas faz muito sentido conforme o que você falou. Eu vou desmanchar de ansiedade esperando a próxima temporada. Eu não me importei de ter sido construída devagar, mas já sei que a próxima vai ser cansativa por causa das expectativas que todo mundo está criando.
Eu super basiquinha pensando que eles querem vender a ruptura pra passar por experiencias "desconfortáveis", como a moça que usa pra parir, ou pra lidar com alguma doença ou com o luto e o Michel vem com mil teorias bem mais interessantes.
Sim!! Faz todo sentido as tuas teorias levantadas no final desse vídeo, mais ainda a do clone e a religiosa (que pra mim ficou evidente em toda a temporada). Aguardemos 🙌🏻
Olha, Milagres acontecem! Michelzinho dando 5 estrelas pra uma série!!!! Mas essa série é muito foda e merece. Obrigada Bubu que ficou falando dessa série no Derivado e me fez ir ver!
Cara, fui assistir Severance por causa do vídeos de vocês; confesso que a primeira metade da temporada não me empolgou muito não, mas a partir do 5 episódio começa a ficar mais dinâmico e os últimos 3 episódios, bicho, SÃO MUITO BONS!!!! O season finale é MASSA DEMAIS! Ansiosa pra próxima temporada!
Realmente no inicio achei um pouco lento o desenrolar dos episódios mas quando analisa o todo é sensacional. Série super aprovada, contando os dias pra ver a continuação! Só não lembre lost Michel, que me dá calafrios já que não fui fã do final e as várias perguntas sem respostas deixadas pra trás heheheehe, que Severance não seja Lost!
Obrigada Michel!! Série boa demais... Assisti a primeira metade do vídeo e fui maratonar 😅 A ideia da religião está explícita de tantas formas... Os livros de regras, até o tipo de folha usada remete a bíblia, os quadros e o altar na casa da Harmony. Tudo remete a ideia de uma seita, o que me fez questionar o que aconteceu com o mundo pra chegarem ali. Ruptura e The Handmaid's são alguns exemplos de séries que nos mostram onde não podemos chegar. Super ansiosa para desvendar todos os mistérios que envolvem essa série. Eu acredito que não deve se tratar de clonagem, justamente, por causa das ovelhas, ficaria muito obvio, acho que aquela cena foi só para confundir o público 😅
Maratonei agora, dia 25, natalzão. E me arrependi de não ter maratonado antes. Que série meus amigos, o que foi aquele final do Mark dizendo "Ela tá viva'. Arrepiou até os cabelos da alma kk
Eu acabei a temporada gritando pra tela preta, hahaha, a ideia de clones me veio na hora que o cabritinhos aparecem, acho que lembrei da ovelha Dolly, e será que a esposa do Mark foi demitida pq ela tava começando a se lembrar, mesmo que vagamente, dele? tive essa impressão na ultima sessão deles. Enfim, amei demais, que a 2° T não demore
Oi, Michel, tudo bem? Depois desse vídeo fiquei curioso sobre as outras séries que vc já deu 5 estrelas. Só sei sobre Arcane e Vândalo Americano. Teve alguma outra? Vc podia fazer uma playlist! Eu maratonaria fácil, acredito que outras pessoas também o fariam. Abraço!!
Salve Serie Maniacos, Ao meu ver, eu penso que a ruptura gera 2 pessoas mas que dividem da mesma consciência( em essência, virtudes, qualidade e vontades), porém, ao coloca-lás em narrativas diferentes eles seguem caminhos bens distintos. Exemplo, o Burt é gay em sua essência, mesmo sem conhecer a sua história, a sua atração e opção sexual não mudou. O Mark é uma "consciência" brincalhona, companheiro e bondosa, Mas o Mark "externo" devido a dor e sofrimento que passou se afastou destas qualidade e se tornou uma pessoa diferente de seu Mark "Interno"( Como se ele tivesse se afastado de sua essência). O que me intriga é ver que a Hellen externa demonstra ser completamente diferente da Hellen " interna", e me pergunto como ela foi convencida a acreditar nesta causa?( de que o mundo precisa da ruptura), quando a Hellen interna luta e grita pela liberdade e pela sua independência.
Me parece que a Helly (interna) é a grande expressão do inconsciente da Hellen (externa), internamente ela é quem realmente deseja ser. Talvez a externa tenha sido apenas um fantoche criado e moldado pela própria família, por isso a grande diferença entre elas.
Série maravilhosa. Comecei assistindo do nada e de repente a gente vai se surpreendendo com tudo o que está acontecendo. Ao contrário de vc, achei a série mais parecida com algo de "Homecoming" como foi dito no vídeo, e não com Lost. O elenco é espetacular. Já é minha série preferida "de todos os tempos" desse início de ano.
Acabei de assistir o primeiro episódio porque vi a Carol Moreira dizendo que foi influenciada pela Fê Pineda (lá no Instagram). Não ando assistindo nenhuma série, nada tem me prendido, parei e respirei e vim procurar análises e achei a sua Michel. Infelizmente ou felizmente terei que maratonar, tô de cama e não tem nada para fazer nesse feriado. Eu reconheci o protagonista por causa do filme do Walter Mitty e da série Big Little Lies...lembrei do Ben Stiller e para minha surpresa ele quem dirige. Que maravilha! Valeu Seriemaniacos, quando eu terminar vejo o restante do vídeo!
Voltei para assistir o restante do vídeo, gostei da série, os 2 ultimos episódios com certeza os melhores, mas achei lenta. Sei que estavam apresentando tudo, mas tem horas que fica exaustivo, espero que não demorem para a próxima temporada. Me lembrou Westworld, sei que não se trata do mesmo enredo, são ficções cientificas diferentes mas a parte de "acordar" a consciência me lembra dos robôs tomando consciência e querendo se emancipar daquela vida.
Nossa, parabéns ao Ben Stiller. O ultimo ep. da temporada foi uma das coisas mais eletrizantes que vi em tempos. _______Spoilers abaixo______________ Eu não considerei muito a possibilidade de antever conexões enquanto assistia à série. Isso mudou quando apareceu uma certa vela em uma cena e depois quando vi que algumas pessoas sacaram antes a verdadeira identidade da Helly por causa das cores da roupa dela e coisas que foram ditas pra Outie dela lá no inicio (algo como "é uma honra ter vc aqui").
Boa indicação. Gostei bastante, vi como maratona mas não episódios seguidos. Realmente lembra algo de Lost mas me lembrou um episódio de Channel Zero - The No-End House - com a Lumus e as paredes brancas, tudo muito vazio mas com estética. Uma série para prestar atenção.
Realmente eu fui maratonar a série e não consegui. Tive que assistir em série mesmo haha. Mas os 3 últimos episódios dão vontade de assistir tudo de uma vez. E o final foi aaaaaaaaaaaaaaa. Uma sugestão de vídeo é analisar os segredos da abertura.
Oi Carol deixa eu te convidar pra conhecer o Derivado Cast, meu podcast em áudio e vídeo. Você pode assistir aqui no UA-cam mesmo ou ouvir no celular pelo Spotify. Estamos falando de Outer Range por lá. Dá uma procuradinha depois por Derivado Cast que você vai curtir o papo. 😉
Eu "tive" q cometer esse erro de maratonar e em alguns momentos fiquei com uma percepção de lenta. Essa é uma serie que precisamos assistir um episodio e pensar durante a semana. Pegando o gancho do Falando de Nada, sou totalmente a favor dos episódios semanais! Mas a serie é muito boa!! Obrigado Michel Arouca e Aline Diniz pela dica! Q final foi esse?! Aguardando ansiosamente pela segunda temporada!
Terminei agora pouco e gostei demais da série! Que final angustianteeeee! Não se faz isso 😌 esperar pelo menos 1 ano pra ver esse enredo desenrolaaaar aaaaai que aflição! A série me lembrou um episódio de Black Mirror específico "white christmas"
Michel adorei seu vídeo! Estava caçando na internet um vídeo com teorias! Agora deixa eu jogar lenha na fogueira 🔥! Existe uma empresa real chamada Illumina, que é líder mundial em sequenciamento de DNA, inclusive o DNA humano! Foi a primeira coisa que eu lembrei quando vi a série, e isso não saiu da minha cabeça a série toda! Corrobora a teoria da clonagem??? 🤯
Vi metade do vídeo antes da série, aí agora acabei de acabar a série e vim enlouquecida assistir a outra metade do vídeo pra ouvir as teorias! Socorroooo
Não seja vacilão, me segue no Instagrão. 🤣🤣 instagram.com/seriemaniacostv
Ruptura é perfeita! Não achei lenta não, achei que é uma construção bem feita e bem importante. E pra mim funcionou muito bem como maratona, não dá vontade de parar de ver!
❤️❤️
também não achei lenta , achei delicada .
Eu ia comentar justamente isso, eu engoli a série e achei o timing perfeito. Pode ser que eu goste dessa coisa mais explicadinha, como "missa da meia noite" que muita gente reclama pelos longos monólogos e eu adoro! Mas, ba, ruptura foi perfeita.
Até o 4 episódio achei bem lenta, mas isso nunca me incomodou, em obra alguma.
fui assisti a séria e já tinha visto que era uma série reflexiva que o ideal seria não maratornar e olha que eu não sou muito movido a maratonas, eu assisto 2, no máximo 3 episódios seguidos, mas ontem ao assistir 3 na intenção de deixar o ultimo episódio para hoje a noite eu não consegui parar, depois de ver a foto da esposa do Mark (que eu já desconfiava que poderia ser alguém q trabalhava na Lumon ou envolvido com a Lumon) eu não consegui parar kkkkk
Que série incrível!
Pra min funcionou bem assistindo episódios seguidos sem dar tempo para a "digestão" dos episódios.
Além de todo esse lance psicológico da bipartição das consciências e o escambau mais os filosofismos que surgem daí algo que eu acho sedutor nessa série é essa sátira, esse deboche, esse humor ácido que ela joga no mundo corporativo: as regras, as bíblias de comportamento, a rivalidade criada e alimentada entre setores, as recompensas baratas por desempenho, o coach de performance, a psicologia de almanaque. Amo e me sinto representado por todos os innies, vem logo temporada 2!
🤘
Total, eu achei a série tem momentos de alívio cômico incríveis sem quebrar o ritmo.
Real!
a festa da firma....na lata!
Ninguem esta falando das criticas ao mundo corporativo que a serie traz, é muito perfeito! Já trabalhei em uma empresa que era exatamente assim! Metas pra bater, e brindes tipo descanso de copo pra preencher o vazio existencial ;).
Quanto as teorias
Spoiler:
Vi uma teoria de aqueles amigos do Ricken (o cunhado) são esquisitos pq são internos tbm. Foi estabelecido que internos são ingenuos, e eles todos acreditam cegamente no livro motivacional do Ricken. Tem a mulher que comenta sobre uma cirurgia que fez na cabeça, e o cara que grita que ele achou sozinho a bebe, que tbm nao sabia sobre a 1ª guerra mundial.
Tbm que o proprio Ricken pode ser da familia Egan, o filho riquinho e rebelde que escreve contra o mundo que ele cresceu. Foi ele que escolheu o chalé onde a mulher dele foi dar a luz e esles encontraram aqueles acionistas. (Alias a cidade toda é estranha)
Quanto aos numeros eu acho que eles estao fazendo as proprias pessoas testarem o chip, identificando "más" sensaçoes como medo, pra melhorar a experiencia dos clientes ricos depois.
Enfim, adorei a série! Valeu por recomendar!
Eita! Não tinha pensado nisso, boa teoria.
ótima teoria
Olha aí
Realmente, essa dos amigos do Ricken faz todo sentido.
poxa, se o Ricken for um Eagan também, seria um excelente plot. Faz muito sentido!
Severance é perfeita nessa primeira temporada. É uma série claustrofóbica e desconcertante , acompanhada de uma trilha sonora espetacular. Os episódios dirigidos pelo Ben Stiller são muito acima da média.
😁👊
Concordo plenamente.. a trilha nos momentos certos.. é de ranger os dentes
Dentre as milhares de perguntas que surgiam a cada episódio uma coisa que me agoniava muito era o mundo exterior, por mais que a gente conheça a vida do Mark eles focam mais na vida pessoal dele, o resto da cidade é quase deserta. Eles também citam que as pessoas não jantam mais, o que eu achei meio ????? a comida da empresa era bizarra mas a de fora também, aqueles cookies que a mrs. Selvig leva pro Mark parecia um bloco de cimento, por isso me questiono se não aconteceu alguma tragédia global que afetou a população e eles precisaram mudar as memórias do povo. Poderia escrever um livro só com questionamentos, minha cabeça fritou kkkkkkkkkkkk
🤘
A falta de pessoas na cidade é intrigante tanto quanto a pequena quantidade de funcionários numa empresa com espaços enormes e salas vazias. Parece aquelas cenas de quando uma grande empresa se estabelece no meio do nada (interior bem longe das grandes cidades), o que faz com que surjam vilas em seu redor e quando a empresa vem a falir fica tudo deserto.
Mas essa cena da comida realmente chama atenção, mesmo no restaurante, não mostram a comida nos pratos. A única refeição mais normal foi o sanduíche que a irmã do Mark fez pra ele.
O mundo externo da série tb me deixou mto intrigada, fiquei a todo momento me perguntando se aquela cidade inteira tb não faz parte da lumon, por conta do mapa que o cara faz q mostra a cidade externa, e tbm por conta de uma fala da senhora cobel em que ela diz que a melhor maneira de manter um prisioneiro é ele achar que está livre, algo desse tipo.
Simplesmente fantástica essa série. Não somente como ficção científica na pegada de Black Mirror, mas de certa forma um thriler psicológico muito tenso. Destaque pro último episódio que deixa a gente com as mãos suadas e geladas de tensão máxima. E aquele minuto final foi literalmente um gancho sacana pois temos que esperar mais de 1 ano pro retorno da season 2.
👊😁
Terminei de assistir agora a série! Que é isso, PELAMOR! Ainda refletindo sobre essa obra prima. O louco é que lembra um ep do Rick e Morty onde Rick cria uma máquina que ativa um Eu Noturno para fazer atividades enquanto dorme. Por lá, essa "nova" consciência também se rebela com o seu Eu desperto. Bem interessante analisar ambas dentro desse conceito de separação do Eu em diversas consciências.
Eu fiquei pensando muito naqueles números que eles chamam de "macrodados". A teoria que eu tenho é que eles estão arrumando o chip de cada um dos clientes da Lumen tirando memórias traumáticas, medos e outras coisas desconfortáveis. O que eu não entendi foi aquela questão do Design com todos aqueles quadros. E sobre a clonagem faz sentido porque tem aquela sala com um monte de cabritos e o cara falando "Ainda não está pronto". Achei a série lenta demais, mas do episódio 4 em diante fica melhor.
Uia. Muito bom
Meu Deus 😵 total
@Marcos Santos GOT não tem como mesmo. Mas Dark, eu particularmente prefiro Ruptura. Dark eu gostei da primeira temporada, mas me passa sim sensação de ser lenta. Ruptura não me passa essa impressão, consigo entender o tempo dos personagens e entender pequenos detalhes. Mas é pessoal obviamente.
@Marcos Santos e daí? Pipi... popo...
Ah fica assistindo GOT e Dark repetidamente até o resto da vida! Ninguém comparou... Que comentário desnecessário...
Os quadros como voce pode ver sao colocados em lugares estrategicos, ent acho que eles servem pra deixar sempre em mente aos funcionários q eles tao fazendo parte de algo maior e nao ficarem se questionando demais
Eu to abismado como ninguém tem comentado o que pra mim é um tema central da série que é por em questão as relações trabalhistas e como as empresas e o capital sempre encontra formas de deturpar a realidade com o objetivo de explorar as pessoas
Olha aí
Concordo com vc. É um belíssimo tapa na cara do bilionário mundo corporativo e suas relações com os trabalhadores e a sociedade em geral. É genial.
Meu deus tem militante em tudo quanto é canto
@@joaovictoraboim1885 Idiotas também. 😉
@Marcos Santos Tbm concordo! Tô achando que a série tá sendo mto superestimada! Não foca na evolução dos outros personagens, excessos de alívio cômico, lenta demais ( não que isso atrapalhe desde que o andamento das coisas não faça o espectador perder o interesse, que nesse caso na série eu acabei perdendo), acaba deixando pra evoluir mesmo no último ep! Sem contar em várias escolhas burras de alguns personagens ( como por ex. ligar o interno do cara na casa dele e fazer o filho ficar contando na sala do por causa de um cartão🙄)! Enfim, em relação a questões filosóficas pra mim nenhuma supera Dark! Essa até tinha mto pra se tornar uma potência, mas se perdeu mto na evolução!
Acabei de ver o último episódio - tô exatamente nessa angústia dos cliffhangers, ai meu coração.
Acho que na segunda temporada eles vão ser separados. Não tem como deixá-los juntos mais, né? Se bobear eles até têm um jeito de apagar a memória ou criar uma terceira persona, pra poder desativar o innie anterior e criar um novo sem memórias.
Essa série tem muitas brincadeiras linguísticas em inglês. O próprio nome severance significa quebra de contrato de trabalho em inglês. Mais "Desligamento" que ruptura.
Sobre a esposa do Mark, tô imaginando se ela topou fingir a morte por vontade própria.
😁🙌
Michael vim aqui agradecer a dica. Descobri a série aqui no seu canal, quando você perguntou quem estava assistindo. Depois disto maratonei em dois dias com gosto. A season finale foi incrível, eu nem respirava de tanta ansiedade. Até aqui Ruptura é a melhor série de 2022. Eu achava que Helley era uma polícial infiltrada. Grande plot twist. Não sei porque desconfio do cunhado do Mark, ou ele é oposição ou ele faz parte da empresa.
Aeeeee 🥰
Série perfeita, produção perfeita, direção perfeita, roteiro perfeito, atuações perfeitas, tudo perfeito
Yeahhhh
@Marcos Santos GOT e Dark não são parâmetro pra uma série ser "das melhores". Elas são boas mas nem chegam perto de coisas como Sopranos ou Mad Men.
O Michel lê e responde todos os comentários. No meu caso me respondeu a dúvida por eu achar a série parada. Óbvio que vou seguir teu conselho e maratonar slowly, weekly 😂 mas vou persistir. Vlw Michel 💯👏
Boa Simone. Vai ser melhor 😁
Série maravilhosa! Ainda bem que confirmaram a 2a temporada. Eu amo séries semanais, mas essa eu não aguentei e praticamente maratonei 😂 Muito cliffhanger, não dava pra esperar o próximo dia hahaha
😁🙌
Eu, já em 2023, resolvi ver Ruptura e… que série! 🤯 Ela tem um ritmo mais lento, mas nada tediosa! E eu consegui assistir de maratona (comecei ontem à noite e terminei hoje de manhã de tão viciada kkkk). Eu estava com medo de ela pirar demais na ficção científica e não ter nada mais que me prendesse, mas o mistério por trás da empresa e dos personagens, toda a história dessa primeira tempora foi bem construída!
😁🙌
Michel, acho que a teoria mais forte sobre a esposa do Marc é que ele esteja em coma após o acidente. Sem consciência mas com uma versão dentro da empresa. Tem alguns elementos que indicam pra isso, quando eles acessam lá o computador do sistema tem alguns protocolos, entre eles o de Glasgow que é uma indicação de coma. Não acredito que tenha alguma relação com clonagem, apesar das ovelhas poderem ser algum indicativo disso também.
Boa. Gosto tb
Voce é o unico de quem ouvi falando sobre essa serie, apple tv+ é uma das plataformas mais desconhecidas pelo publico br.
Se nao fosse por voce teria passado batido por mim, serie otima.
Povo tá falando ss so que tipo n se compara a repercussao que as series da Netflix e Marvel fazem
Putz mas tem vários canais falando sobre Ruptura kkkkkk acorda garotão
😁👊
Fica de olho. Apple TV tem cada vez mais coisa boa.
Micheeeel, só agora q descobri essa série.. terminei hojee!!! nesse último ep. eu tava socando as almofadas, agarrando os cabelos, kkkkk que nervoso!! adorei mt a série, achei ela "parada" na medida ideal 😙👌 personagens mt carismáticos e enigmáticos... fora a aberturas impecável!! e a trilha sonora mt mt boa!! adorei q tem vídeo seu falando da série 😻 mas aff, preciso da 2a temp. pra ontem 😩
É sensacional
A questão dos casais fora da ruptura me lembrou aquele filme "brilho eterno de uma mente sem lembranças"
Olha aí
Daqui 5 anos eu vou poder falar "Eu comecei assistir quando não era modinha"
😁🙌
@Marcos Santos Não tira isso de mim Marcos! Eu comecei assistir quando só tinha 2 episódios, não era modinha
Acho que ainda não é modinha. Tanto que tem gente que nem sabe que a Apple tem stream kkk. Ninguém dos meus amigos seriemaniacos sabiam, aí tive que indicar. Acho difícil alguma superar esse ano
Sem palavras pra essa série,e o último episódio/segundos finais me arrepiou. ❤️
🥰
Eu amo quando o Michael fala "está todo mundo falando na minha bolha" kkkkkkk eu nunca ouvi fala. Mas é por isso que sigo esse canal, para ficar por dentro. Vambora por vídeo
😉
Obrigada Michelito por atender meu apelo e fazer esse vídeo maravilhoso! Que série, que experiência, que demência! Os miolos fritam! Quando essa série retornar para a segunda temporada, por favor façam uma cobertura semanal daquelas bem completonas... essa série merece muito e nós tb merecemos!
🥰
Um vídeo digno sobre Ruptura só podia ser através de Michel. Minha família assistia um vídeo por vez mas depois do quinto ep tornou-se espetacular
Uhuuuu
Uma das melhores séries que já vi na vida. Tô em choque com o final da temporada!
Agora revendo eu prestei atenção em mais coisas.
E uma coisa q eu achei fantástica foi que a Cobel manda o Mark para o bem estar, e lá a esposa dele manda ele moldar argila... E ele molda justamente a árvore do acidente de carro.
Nessa hora a Cobel fica com uma expressão muito estranha.
eu devorei essa série! Faz um tempinho que eu não vejo uma série boa como essa! ❤️
😁❤️
Comecei assistir ontem. Volto para ver o resto do vídeo depois. Valeu!
Aeeeee
Série maravilhosa! Tô chocada! ❤️😍❤️
🥰
Foi uma baita surpresa pra mim, a sensação de assistir ela foi de está assistindo algo original e novo
😁🙌
Ruptura é o que nos acontece, quando nascemos, e quando morremos.
Olha aí
Eu acho que a teoria que mais faz sentido é a mais simples: a Loman quer que a Ruptura seja uma tecnologia legalizada e utilizada por todas as empresas. Convenhamos, Ruptura é uma crítica aberta ao mundo corporativo, principalmente às empresas de tecnologia, que emulam ambientes agradáveis e familiares, descolados e simpáticos, como uma forma de manter funcionários trabalhando 12 horas por dia e achando que estão felizes. Fui há diversas palestras, por motivos acadêmicos, que falava sobre empreendedorismo e essas pataquadas, que são só eufemismo para exploração do trabalho. A maioria dos "coachs" dessas palestras enalteciam as empresas que faziam o funcionário sentir que ali era a sua casa - algumas até incentivando o relacionamento e casamento entre colegas de trabalho, pois essa é uma forma de fazer com que a vida do funcionário, cada vez mais, seja totalmente entrelaçada à empresa. Sendo assim, eu vejo em Ruptura a extrapolação disso, quando você abre mão de uma parte de si, do seu dia, da sua vida, em nome da empresa para a qual trabalha. E ainda o seu eu "externo", que somos nós tendo que pagar os boletos, sufocamos o nosso eu "interno", o que trabalha loucamente e muitas vezes está totalmente insatisfeito, da mesma forma que é feito na série. Voltando à teoria, seria muito lucrativo para as empresas que essa nossa metafórica relação entre nosso eu social e nosso eu profissional, em que o primeiro obriga o segundo a cumprir coisas que não quer, fosse realmente literal. Um funcionário que não reclama, não tem direito a sair, alienado, que não questiona nada porque não tem noção do que pode questionar, e que, ainda melhor, quando sair da empresa, nem lembra o que aconteceu. Transformar TODA a população trabalhadora do planeta em escravos por conta própria seria o sonho molhado dessas grandes corporações.
Boa. Gostei
Comentado perfeito, Thyago! É bem por aí mesmo.
Eu só discordo de que é difícil maratonar, difícil é parar de assistir haha. Eu tinha acabado de assistir Orphan Black (sim, eu não conhecia essa preciosidade) e já caí nos braços de Ruptura. É pra glorificar de pé! 🤭 e mais uma vez Michel certeiro nas indicações e nas teorias.
😉
EU AMEEEEI! Não tinha pensado na possibilidade dos clones, mas faz muito sentido conforme o que você falou. Eu vou desmanchar de ansiedade esperando a próxima temporada. Eu não me importei de ter sido construída devagar, mas já sei que a próxima vai ser cansativa por causa das expectativas que todo mundo está criando.
😁👊
Michel não erra nunca! Vi por causa da indicação do canal !
Uhuuuuu
Eu só vim conhecer essa série semana passada e maratonei tudo em 1 dia, sem interrupção.
Gostei muito, e ja estou ansioso por a 2⁰ temporada.
Aeeee
Eu super basiquinha pensando que eles querem vender a ruptura pra passar por experiencias "desconfortáveis", como a moça que usa pra parir, ou pra lidar com alguma doença ou com o luto e o Michel vem com mil teorias bem mais interessantes.
Hihihihi
Esse efeito de câmera igual do elevador da serie ficou perfeito.
😁🤘
Aqui porque vi em 2023 rsrs... série ótima, o último epi me deu úlcera de tanta angústia.
Série fantástica! Fazia tempo que não ficava com os olhos vidrados como nesse último episódio. Suas teorias são massa Michel 🤔😘
Brigaduuuu
Gritei no final do penúltimo e último episódio. Parecia fim de copa do mundo!
EXATAMENTE HAHAHAHA
Eu tô amando Ruptura, comecei a ver hoje cedo e prende muitoooooooo
😁❤️
Sim!! Faz todo sentido as tuas teorias levantadas no final desse vídeo, mais ainda a do clone e a religiosa (que pra mim ficou evidente em toda a temporada). Aguardemos 🙌🏻
Uhuuuu
Eu assisti essa série e amei demais! O último episódio foi incrível
Uhuuuuu
Olha, Milagres acontecem! Michelzinho dando 5 estrelas pra uma série!!!! Mas essa série é muito foda e merece.
Obrigada Bubu que ficou falando dessa série no Derivado e me fez ir ver!
🥰
Michel, faz um vídeo falando de taboo e a sua possível volta. Muito boa!!
Putz não curti essa série Isa 🥲
Cara, fui assistir Severance por causa do vídeos de vocês; confesso que a primeira metade da temporada não me empolgou muito não, mas a partir do 5 episódio começa a ficar mais dinâmico e os últimos 3 episódios, bicho, SÃO MUITO BONS!!!! O season finale é MASSA DEMAIS! Ansiosa pra próxima temporada!
Uhuuuu
Comecei a ver ontem por indicação sua. Já vi dois episódios. Que série foda. Densa , pesada mas com muito a se explorar, tô amando!!!!!
Aeeeee
Realmente no inicio achei um pouco lento o desenrolar dos episódios mas quando analisa o todo é sensacional. Série super aprovada, contando os dias pra ver a continuação!
Só não lembre lost Michel, que me dá calafrios já que não fui fã do final e as várias perguntas sem respostas deixadas pra trás heheheehe, que Severance não seja Lost!
😉
Obrigada Michel!! Série boa demais... Assisti a primeira metade do vídeo e fui maratonar 😅 A ideia da religião está explícita de tantas formas... Os livros de regras, até o tipo de folha usada remete a bíblia, os quadros e o altar na casa da Harmony. Tudo remete a ideia de uma seita, o que me fez questionar o que aconteceu com o mundo pra chegarem ali. Ruptura e The Handmaid's são alguns exemplos de séries que nos mostram onde não podemos chegar.
Super ansiosa para desvendar todos os mistérios que envolvem essa série. Eu acredito que não deve se tratar de clonagem, justamente, por causa das ovelhas, ficaria muito obvio, acho que aquela cena foi só para confundir o público 😅
😉🙌
Maratonei agora, dia 25, natalzão. E me arrependi de não ter maratonado antes. Que série meus amigos, o que foi aquele final do Mark dizendo "Ela tá viva'. Arrepiou até os cabelos da alma kk
🤘😁
Eu acabei a temporada gritando pra tela preta, hahaha, a ideia de clones me veio na hora que o cabritinhos aparecem, acho que lembrei da ovelha Dolly, e será que a esposa do Mark foi demitida pq ela tava começando a se lembrar, mesmo que vagamente, dele? tive essa impressão na ultima sessão deles. Enfim, amei demais, que a 2° T não demore
😁🙌
Lembrando que ela volta para o departamento de testes . Da a entender que seria uma cobaia, experimento...
@@guyfalkes6097 exatamente, faz muito sentido...
Oi, Michel, tudo bem? Depois desse vídeo fiquei curioso sobre as outras séries que vc já deu 5 estrelas. Só sei sobre Arcane e Vândalo Americano. Teve alguma outra? Vc podia fazer uma playlist! Eu maratonaria fácil, acredito que outras pessoas também o fariam. Abraço!!
Boa ideia 😁
Melhor série de 2022 disparado sem mais. Tiau obrigado.
🤘👊
Salve Serie Maniacos,
Ao meu ver, eu penso que a ruptura gera 2 pessoas mas que dividem da mesma consciência( em essência, virtudes, qualidade e vontades), porém, ao coloca-lás em narrativas diferentes eles seguem caminhos bens distintos. Exemplo, o Burt é gay em sua essência, mesmo sem conhecer a sua história, a sua atração e opção sexual não mudou. O Mark é uma "consciência" brincalhona, companheiro e bondosa, Mas o Mark "externo" devido a dor e sofrimento que passou se afastou destas qualidade e se tornou uma pessoa diferente de seu Mark "Interno"( Como se ele tivesse se afastado de sua essência).
O que me intriga é ver que a Hellen externa demonstra ser completamente diferente da Hellen " interna", e me pergunto como ela foi convencida a acreditar nesta causa?( de que o mundo precisa da ruptura), quando a Hellen interna luta e grita pela liberdade e pela sua independência.
Uia. Curti
Me parece que a Helly (interna) é a grande expressão do inconsciente da Hellen (externa), internamente ela é quem realmente deseja ser. Talvez a externa tenha sido apenas um fantoche criado e moldado pela própria família, por isso a grande diferença entre elas.
Pensei igual sobre a clonagem e a cena do banheiro. e o elevador pensei algo nesse sentido também! é um "descarte"!
😁👊
Espero que saia logo a 2ª temporada, pq esses nove episódios da 1ª Temp terminou com gostinho de quero mais, e depressa!
😁😁
Vídeo completão. Percebi que não tinha entendido muito bem essa dupla identidade de Irving, que bom que comentou! Interessante!
😁❤️
Vou dar uma conferida Michel, obrigadooo
Aeeee
Descobri graças a ti e amei terminei hoje e to ansiosa para a nova temporada
Se for clonagem fez me lembrar altered carbon
Uhuuuu
Não conhecia nem a série, mas sempre que vejo seus videos, fala com uma emoção e dedicação que me apetece ver toodas! Acho que agora vou ver ruptura
Aeeee valeu Leo
Série maravilhosa. Comecei assistindo do nada e de repente a gente vai se surpreendendo com tudo o que está acontecendo. Ao contrário de vc, achei a série mais parecida com algo de "Homecoming" como foi dito no vídeo, e não com Lost. O elenco é espetacular. Já é minha série preferida "de todos os tempos" desse início de ano.
Para mim foi uma mistura de Homecoming com Maniac da netflix
vdd, lembra homecoming
😁
Orgulhosa que peguei desde o 1º cap dessa maravilha, triste porque tive que esperar uma semana pra ver cada episódio! Mas valeu a pena.
Uhuuuu
Que série incrível. Tô órfão com o fim da 1a temporada.
Comecei por causa de vc, tô no episódio 2. Gostei mto. E amo Lost... minha preferida hahaha
Uhuuuu
Caraaaaaaca que série PERFEITA.
Mesmo que arrebentem depois com ela, a maneira que construíram essa temporada já valeu.
❤️😁
Rapaz, agradeço ao youtube por ter me mostrado seu vídeo, vc é foda!!!! Já maratonei refúgio cult, agora vou maratonar seus vídeos!
AEEEE brigadão
Acabei de assistir o primeiro episódio porque vi a Carol Moreira dizendo que foi influenciada pela Fê Pineda (lá no Instagram). Não ando assistindo nenhuma série, nada tem me prendido, parei e respirei e vim procurar análises e achei a sua Michel.
Infelizmente ou felizmente terei que maratonar, tô de cama e não tem nada para fazer nesse feriado.
Eu reconheci o protagonista por causa do filme do Walter Mitty e da série Big Little Lies...lembrei do Ben Stiller e para minha surpresa ele quem dirige. Que maravilha!
Valeu Seriemaniacos, quando eu terminar vejo o restante do vídeo!
😉❤️
Voltei para assistir o restante do vídeo, gostei da série, os 2 ultimos episódios com certeza os melhores, mas achei lenta. Sei que estavam apresentando tudo, mas tem horas que fica exaustivo, espero que não demorem para a próxima temporada.
Me lembrou Westworld, sei que não se trata do mesmo enredo, são ficções cientificas diferentes mas a parte de "acordar" a consciência me lembra dos robôs tomando consciência e querendo se emancipar daquela vida.
Eu ontem: parei o vídeo no meio pra ver a série e n levar spoiler.
Eu hoje: já terminei a série e voltei pra ver o.fim do vídeo.
Sério, que série!
Uhuuuu
Nossa, parabéns ao Ben Stiller. O ultimo ep. da temporada foi uma das coisas mais eletrizantes que vi em tempos.
_______Spoilers abaixo______________
Eu não considerei muito a possibilidade de antever conexões enquanto assistia à série. Isso mudou quando apareceu uma certa vela em uma cena e depois quando vi que algumas pessoas sacaram antes a verdadeira identidade da Helly por causa das cores da roupa dela e coisas que foram ditas pra Outie dela lá no inicio (algo como "é uma honra ter vc aqui").
🙌
@Marcos Santos caralho como você é chato cara
Caramba Michel, você é muito bom!
Muito obrigado Bruna ❤️
Acabei agora o primeiro episódio e já voltei aqui pra agradecer essa indicação MARAVILHOSA!!!
Uhuuuu
Boa indicação. Gostei bastante, vi como maratona mas não episódios seguidos. Realmente lembra algo de Lost mas me lembrou um episódio de Channel Zero - The No-End House - com a Lumus e as paredes brancas, tudo muito vazio mas com estética. Uma série para prestar atenção.
😁👊
Verdade
Tava na dúvida sobre assistir essa série depois desse vídeo vou assistir com certeza.
👊😁
Assisti a série por indicação sua junto com a Alinoca. E a série é ótima. Fazia tempo que eu não via uma série tão incrível assim.
❤️❤️
Realmente eu fui maratonar a série e não consegui. Tive que assistir em série mesmo haha. Mas os 3 últimos episódios dão vontade de assistir tudo de uma vez. E o final foi aaaaaaaaaaaaaaa. Uma sugestão de vídeo é analisar os segredos da abertura.
😉
Se não fosse essa dica premium do Série Maníacos eu não teria certeza de que essa é a melhor série de 2022!
Yeahhhhh
Obrigada Michelzinho, tava precisando ouvir teorias sobre essa série. Ameiiii!
Aeeeee
Já ativei o lembrete e já dei o like! Video de Ruptura eu que pedi siiiim ❤
Uhuuuu
Também tive a sensação que Ruptura me lembra Matriz misturado com Lost!
Adorando a série, mas sem elevar muito as expectativas!! Excelente vídeo!
🙌
Ruptura me lembrou lost também, eu amei demais essa série
Série sensacional. Série Maníacos sempre com dicas de ouro. Obrigada.
😁🙌
Que série! Quem não viu, veja!!
Yeahhh
Michel Arouca estou aguardando seu vídeo falando de Outer Range da Prime Video. Série muito boa e fora da caixinha.
Oi Carol deixa eu te convidar pra conhecer o Derivado Cast, meu podcast em áudio e vídeo. Você pode assistir aqui no UA-cam mesmo ou ouvir no celular pelo Spotify. Estamos falando de Outer Range por lá. Dá uma procuradinha depois por Derivado Cast que você vai curtir o papo. 😉
Eu "tive" q cometer esse erro de maratonar e em alguns momentos fiquei com uma percepção de lenta. Essa é uma serie que precisamos assistir um episodio e pensar durante a semana. Pegando o gancho do Falando de Nada, sou totalmente a favor dos episódios semanais!
Mas a serie é muito boa!! Obrigado Michel Arouca e Aline Diniz pela dica!
Q final foi esse?!
Aguardando ansiosamente pela segunda temporada!
🙌
Os cabritinhos... No quadro do fundador a chicotear/dominar os 4 humores, um deles é um cabrito
🙃
Terminei agora pouco e gostei demais da série! Que final angustianteeeee! Não se faz isso 😌 esperar pelo menos 1 ano pra ver esse enredo desenrolaaaar aaaaai que aflição! A série me lembrou um episódio de Black Mirror específico "white christmas"
😁🙌
A premissa dessa serie já é fantástica e a execução é perfeita!!!
😁🙌
Obrigada Michel! Que vídeo maravilhoso! Ruptura É PERFEITAAAAAA
😁❤️
Vlw pela dica, 👍 curti mto 😘
👊👊😁
Vi a série por causa deste vídeo! Maratonei e adorei! Ótima série.... muito bem feita mesmo! Muitas coisas ali me fizeram pensar! Final foi ótimo!
😁😁
maratonei sem problemas, não achei cansativo não
🙌
EU ESTOU EM CHOQUE COM ESSE PD 9
😱
Adoro as "tiurias" do Xexéu!!
😉
Cara , acabei de ver essa série , meu Deus ! Que serie fantástica !! Como eu deixei passar essa série!
Se inscreve aqui no canal Higo. Estou falando dela já tem um tempinho 😉
Estou assistindo e amando, louca pra chegar ao final da 1T logo.
😁🤘
Michel fala sobre Iluminadas com Wagner Moura e Elizabeth Moss ( O conto da Aía) muito boa!!!!
Ruptura foi uma grande surpresa. E foi bom acompanhar desde o começo por dica no derivado
😁👊
Michel adorei seu vídeo! Estava caçando na internet um vídeo com teorias! Agora deixa eu jogar lenha na fogueira 🔥! Existe uma empresa real chamada Illumina, que é líder mundial em sequenciamento de DNA, inclusive o DNA humano! Foi a primeira coisa que eu lembrei quando vi a série, e isso não saiu da minha cabeça a série toda! Corrobora a teoria da clonagem??? 🤯
Uia. Total 😁
Vi metade do vídeo antes da série, aí agora acabei de acabar a série e vim enlouquecida assistir a outra metade do vídeo pra ouvir as teorias! Socorroooo
Uhuuuu