Parecem que estes dois captadores se aproximaram mais da Les Paul Gibson tradicional do que a configuração com o 84 e o 59? Obrigado pelo vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Esses caps da malagoli fazem uma diferença absurda! O som dessa guitinha ficou profissa! E na tua mão ficou melhor ainda, até pq tu manja de verdade! Parabéns pelo vídeo!! @malagolitv patrocina o home aí !
Daniel, fiquei impressionado c está customização.... gostaria da sua opinião com relação a customização de uma outra guitarra q vc fez custom 84 com custom 59....qual diferença marcante entre eles??? Valeu
Ola amigo tô querendo um custom 57 plus pra usar na ponte mas não acho ,tenho um custom 57 no braço ,agora tô pensando em comprar um custom 55 pra ponte vc poderia me retornar se esse custom 55 casaria legal com o 57 no braço ?
Coloquei na minha e me arrependi a 1 corda ficou soando muito mais alta que as outra ja a 2 e 3 corda ficaram soando muito baixo acho que veio com defeito de fabrica.
Os captadores são bons e dão uma sonzeira. Mas a guitarra da Tagima é muito suspeita, tenho uma dessas e já tive problemas nos trastes que começaram a sair, mal contato no Jack, na chave seletora... Pra não dizer que a guitarra é ruim como um todo o corpo é de mogno e as tarrachas seguram a afinação bem. Compensa mais pegar uns captadores da malagoli e encomendar uma guitarra com um luthier.
tbm tenho pé atrás com a marca , mas tenho uma custom dessa uma das primeiras da linha TLP legend que por incrível que pareça me surpreendeu, já vi depoimento de pessoas que não tiveram uma boa experiência, mas vale a pena testar
Daniel Benetti eu quis dizer no início, no primeiro teste, parecia clean, mas aí notei um pouco de drive e queria saber se de fato era ou então seria só uma leve saturação de válvulas, não sei qual amp você usou.
cara tenho uma dessas pelo menos a experiência que tive foi boa, essa linha com essas especificações não fabricam mais vc vai encontrar usado, dependendo do valor vale a pena sim, digo pq já vi elas anunciada por 2300 que na minha opinião da pra comprar outras mais interessantes, tirando e bom testar e conferir tudo certinho se tratando de um instrumento usado
Essa les paul é top. Peguei uma exatamente igual . Paguei 1.500. Valeu a pena. É só fazer uns ajustes simples e trocar a captação e é guitara p vida toda. Ou seja você gasta 2200(ja incluído o valor do inatrumento) e n precisa mais gastar com outra guita.
Para blues pode até funcionar, se usar som limpo, ou uma pequena quantidade de drive, mas pequena mesmo, mas rock esquece, pode ser a madeira dessa guitarra também que deve não ser boa, dar para perceber que as frequências estão extremamente desequilibradas e sem definição.
Lespaul mais barata se não colocar nut graphtech pode colocar tarraxa com trava que não segura afinação, tive uma Golden e sofri com isso, até colocar o nut graphtech, aí acabou o problema.
Existe toda uma lenda e um tabu sobre as Gibson, de que Gibson é a melhor qualidade de guitarras e captadores. Foi se o tempo em que o Brasil só produzia má qualidade, por exemplo, até os anos oitenta e poucos não havia importação de produtos estrangeiros. Eram proibidos. As guitarras brasileiras dos anos 60 tinham uma qualidade duvidosa, salvo raros casos. Com a liberação da importação, foi possível se construir guitarras no Brasil com ferramentas e acessórios de melhor qualidade. Hoje em dia a coisa está mais diferente: o Brasil já fábrica acessórios e guitarras de excelente qualidade, e se multiplica o número de luthiers com talento, muitos fazem curso fora do Brasil, e trazem o conhecimento e inovação para cá. Eu acredito sim, sem sombra de dúvida que temos guitarras iguais ou melhores que Gibson em qualidade. Temos grandes nomes no mercado : Malagoli, Tagima, e muitas outras marcas de excelentes captadores e guitarras. Também temos grandes luthiers Brasil a fora
Teste uma Gibson e uma Tagima dessas lado a lado, nas configurações e regulagens originais de fábrica, e um abismo de qualidade é perceptível, digo isso porque eu já fiz o teste, uma coisa é ver vídeos, outra coisa é testar e tirar as próprias conclusões. Uma Gibson, só de você pegar na mão já se percebe a diferença brutal de qualidade, o brilho do acabamento, a perfeição nos mínimos detalhes, a ressonância da Madeira etc tudo absurdamente melhor, não dá pra compara com uma Tagima chinesa, com parte elétrica de terceira qualidade. Já os caps Malagoli até são bons, mas são réplicas dos Gibson originais, porém com materiais de segunda linha, basta pegar na mão um captador Gibson e um Malagoli, é as diferenças estarão evidenciadas já no visual dos materiais, depois ligando e testando os 2, a diferença continua. A questão de melhor ou pior é do gosto de cada um, mas existe sim ainda um abismo de qualidade entre os gringos e os brasileiros/ chineses, embora tenha melhorado muito nos últimos anos, uma pena que as marcas brasileiras tentem passar a ideia que está no mesmo nível das americanas, quando na verdade está iludindo o consumidor que ter uma qualidade tipo Gibson ou Fender americana mas não pode, triste... Aí o cara tem que por o nome da Gibson no título do vídeo, pra atrair mais visualizações, como se ele tivesse descoberto a pólvora, " Ohh a Tagima com Malagoli é melhor Gibson ohh como eu sou espertão"...
@@andersonmoreiradasilva4955 porém, com uma guitarra dessa do Vídeo ,uma regulagem geral em um bom luthier, troca de elétrica e captação, com certeza ficarão mais próximas ,e não será mais essa diferença de mais ou menos 10.000 reais de uma pra outra em grana, equivalente no conforto e som delas..
certamente, hoje em dia conseguimos chegar bem próximo em qualidade sonora, para gravações e apresentações. Porém, como proprietario de gibson e tunador fanático de guitarras baratas (kkkk), creio que a Gibson, mesmo as estúdio tem um conjunto de componentes diferenciados, que se vc instalar em uma guitarra barata, vai acabar gastando mais que se comprar uma Gibson (caps, pots, ponte, trastes, tarrachas, condutores, etc, etc. Some isso e verá que a coisa chega perto de 3k, fora o corpo, que é diferenciado tbm. A madeira é mais ressonante (não me pergunte por que), a dinâmica é surpreendente para quem faz uso dela, fora a questão da revenda. Já tive uma epiphone, que além dos 1.800,00, foi mais 1.000 p tunar. Comprei uma tribute 50 ano retrasado e paguei em dinheiro 3.800. Valeu mais a pena, com certeza a Gibson. O conjunto é insuperável. Mas tem várias marcas que tem equipamentos de qualidade que não justificam a diferença, caso seja comprada uma zero. por exemplo: A vintage v100 (já tive) tem qualidade muuuito próxima da gibson, e em função da captação, achei melhor que a epiphone standard, pelo custo de 2.000 vale muito a pena (tive q trocar as tarrachas, e os pots merecem upgrade tbm) . A diferença de qualidade não é proporcional a diferença de preço de uma gibson nova, que fica hj perto dos 7k. Hj adquiri esse par de caps p colocar em um corpo de SX, de mogno, tampo em maple... e ver o q acontece (vício da porra, kkk)
@@cesarros8389 Estou na mesma situação, o vício danado, concordo com tudo que você disse, uma Gibson é diferente, acredito que das guitarras baratas as melhores que acho pra tunar são as Fender Mexico (usadas), são bem honestas e dá pra fazer bastante coisa legal nelas, apesar que também sinto muita diferença de qualidade da Fender Americana para Mexico (no sentido de tocabilidade), a diferença real é que quando você compra uma USA é só tocar, qualquer outra, você sempre terá que levar no luthier para regular ou fazer por você mesmo... ... das chinas a Squier, Yamaha e Epiphone (que se gasta muita grana , acho que as Fender MIM usadas vale mais a pena) são as que me adaptei melhor...
É um abismo até entre um gibson original e uma epiphone com captadores Gibson, digo porque tenho as duas, minha epiphone standard com captadores Gibson não chaga nem perto da minha Gibson signature. Esse exemplo do vídeo é bom pra quem quer uma les paul sem gastar muita grana
@@oliveiram.a.881 derrepente foi por conta do nome tagima no headstock não sei o caso dele mas tem muita gente que tem ranso pela marca por não ter boas experiências com a marca ou pq ouviu depoimentos de outras pessoas que não tiveram uma boa experiência com a marca, eu tenho uma porém a minha e na cor branca pra ser sincero me surpreendeu tanto em acabamento, construção e ferragens como captação, mantive ela toda original a minha é um dos primeiros modelos da linha TLP legend
Show ! Valeu, amigo! 👏🏻👏🏻👏🏻
Sou suspeito, mas Adoro esse set! 😂
Hahaha..@@MalagoliTV ficou demais !
Parecem que estes dois captadores se aproximaram mais da Les Paul Gibson tradicional do que a configuração com o 84 e o 59?
Obrigado pelo vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Esses caps da malagoli fazem uma diferença absurda! O som dessa guitinha ficou profissa! E na tua mão ficou melhor ainda, até pq tu manja de verdade! Parabéns pelo vídeo!! @malagolitv patrocina o home aí !
Timbre clássico da Les Paul, sonzeira! Mesmo set que eu vou colocar na minha epiphone les paul!
Ah ficou absurdo de bom o timbre dessa guitarra
Vale apena com essa mesma configuração? ela tá custando 1800!
Custom 61 é a ponte do Jimmy Page! Sonzeira.
HH777
Daniel, fiquei impressionado c está customização.... gostaria da sua opinião com relação a customização de uma outra guitarra q vc fez custom 84 com custom 59....qual diferença marcante entre eles???
Valeu
Uis dizer diferença entre set 84/59 com 61/55
Som lindo demais, a Malagoli não fabrjca mais os custom 61 ?
7:33, que música é essa? Eric Clapton?
Ola amigo tô querendo um custom 57 plus pra usar na ponte mas não acho ,tenho um custom 57 no braço ,agora tô pensando em comprar um custom 55 pra ponte vc poderia me retornar se esse custom 55 casaria legal com o 57 no braço ?
E esse amp qual é?
Achei que ela ficou mais bonita com os caps novos do que os cromados, é o som ficou show!
Coloquei na minha e me arrependi a 1 corda ficou soando muito mais alta que as outra ja a 2 e 3 corda ficaram soando muito baixo acho que veio com defeito de fabrica.
Muito bom, obrigado por compartilhar.
O que vc me fala de diferença em comparação com os customs 59/84
Ótimo review! Estava precisando ouvir exatamente esse set!
Valeu!
Que bom que pude te ajudar amigão . Um grande abraço !!!
Será que o little 55 (mini humbucker) é muito diferente do humbucker?
Adoro seus videos
Brigadão Matheus ! Mensagens assim que ainda me faz continuar 🙏🙌🎸🔥
Vou comprar, estava procurando um review, muito obrigado
qual o preço desses capitadores
Topzera
Os captadores são bons e dão uma sonzeira. Mas a guitarra da Tagima é muito suspeita, tenho uma dessas e já tive problemas nos trastes que começaram a sair, mal contato no Jack, na chave seletora... Pra não dizer que a guitarra é ruim como um todo o corpo é de mogno e as tarrachas seguram a afinação bem. Compensa mais pegar uns captadores da malagoli e encomendar uma guitarra com um luthier.
tbm tenho pé atrás com a marca , mas tenho uma custom dessa uma das primeiras da linha TLP legend que por incrível que pareça me surpreendeu, já vi depoimento de pessoas que não tiveram uma boa experiência, mas vale a pena testar
eta Combinacao boa em tio dani , mandou muito bem na guita , tu e zicaa
Bahh..ficou demais Gabiru
Michael 750 ou a tagima?
Eu iria de michael
Tagima, a tocabilidade dela é muito boa
Still unbroken!
Usou um pouco de drive na demonstração?
Creio que sim , acho que deu pra perceber né?
Daniel Benetti eu quis dizer no início, no primeiro teste, parecia clean, mas aí notei um pouco de drive e queria saber se de fato era ou então seria só uma leve saturação de válvulas, não sei qual amp você usou.
Boa
Fale a pena ter essa Lp Tagima?
cara tenho uma dessas pelo menos a experiência que tive foi boa, essa linha com essas especificações não fabricam mais vc vai encontrar usado, dependendo do valor vale a pena sim, digo pq já vi elas anunciada por 2300 que na minha opinião da pra comprar outras mais interessantes, tirando e bom testar e conferir tudo certinho se tratando de um instrumento usado
Eita, já pensou a Gibson com malagoli? Ai não tinha pra ninguém, nem pro mike tyson.
corajoso é o cara que faz isso
@@seshhhhhh simmmmmmmmmm. Kkkkk
Essa les paul é top. Peguei uma exatamente igual . Paguei 1.500. Valeu a pena. É só fazer uns ajustes simples e trocar a captação e é guitara p vida toda. Ou seja você gasta 2200(ja incluído o valor do inatrumento) e n precisa mais gastar com outra guita.
Para blues pode até funcionar, se usar som limpo, ou uma pequena quantidade de drive, mas pequena mesmo, mas rock esquece, pode ser a madeira dessa guitarra também que deve não ser boa, dar para perceber que as frequências estão extremamente desequilibradas e sem definição.
Isso pode ser vários fatores amigo
Sonzeira
Lespual! Alguém me chamou? XD
Hahah...chegou mais rápido que meu guri ma mamadeira..rsrs
Só eu que nunca toquei em uma lespaul? 😔😔
é dois
e eu que só toquei em uma les paul... canhoto sofre kkkkkkkk
Tristeza viu cara kkkkk
Eu só toco em Les Paul kkkk gosto demais
Gostei mais com drive mais leve ..
afinada não fica né?
Não fica , tô voltando a década de 70 aonde muitos guitarristas usavam as guitarras desafinadas, inclusive em gravações, #lovedesafination
Lespaul mais barata se não colocar nut graphtech pode colocar tarraxa com trava que não segura afinação, tive uma Golden e sofri com isso, até colocar o nut graphtech, aí acabou o problema.
Existe toda uma lenda e um tabu sobre as Gibson, de que Gibson é a melhor qualidade de guitarras e captadores. Foi se o tempo em que o Brasil só produzia má qualidade, por exemplo, até os anos oitenta e poucos não havia importação de produtos estrangeiros. Eram proibidos. As guitarras brasileiras dos anos 60 tinham uma qualidade duvidosa, salvo raros casos. Com a liberação da importação, foi possível se construir guitarras no Brasil com ferramentas e acessórios de melhor qualidade. Hoje em dia a coisa está mais diferente: o Brasil já fábrica acessórios e guitarras de excelente qualidade, e se multiplica o número de luthiers com talento, muitos fazem curso fora do Brasil, e trazem o conhecimento e inovação para cá. Eu acredito sim, sem sombra de dúvida que temos guitarras iguais ou melhores que Gibson em qualidade. Temos grandes nomes no mercado : Malagoli, Tagima, e muitas outras marcas de excelentes captadores e guitarras. Também temos grandes luthiers Brasil a fora
Teste uma Gibson e uma Tagima dessas lado a lado, nas configurações e regulagens originais de fábrica, e um abismo de qualidade é perceptível, digo isso porque eu já fiz o teste, uma coisa é ver vídeos, outra coisa é testar e tirar as próprias conclusões. Uma Gibson, só de você pegar na mão já se percebe a diferença brutal de qualidade, o brilho do acabamento, a perfeição nos mínimos detalhes, a ressonância da Madeira etc tudo absurdamente melhor, não dá pra compara com uma Tagima chinesa, com parte elétrica de terceira qualidade. Já os caps Malagoli até são bons, mas são réplicas dos Gibson originais, porém com materiais de segunda linha, basta pegar na mão um captador Gibson e um Malagoli, é as diferenças estarão evidenciadas já no visual dos materiais, depois ligando e testando os 2, a diferença continua. A questão de melhor ou pior é do gosto de cada um, mas existe sim ainda um abismo de qualidade entre os gringos e os brasileiros/ chineses, embora tenha melhorado muito nos últimos anos, uma pena que as marcas brasileiras tentem passar a ideia que está no mesmo nível das americanas, quando na verdade está iludindo o consumidor que ter uma qualidade tipo Gibson ou Fender americana mas não pode, triste... Aí o cara tem que por o nome da Gibson no título do vídeo, pra atrair mais visualizações, como se ele tivesse descoberto a pólvora, " Ohh a Tagima com Malagoli é melhor Gibson ohh como eu sou espertão"...
@@andersonmoreiradasilva4955 porém, com uma guitarra dessa do Vídeo ,uma regulagem geral em um bom luthier, troca de elétrica e captação, com certeza ficarão mais próximas ,e não será mais essa diferença de mais ou menos 10.000 reais de uma pra outra em grana, equivalente no conforto e som delas..
certamente, hoje em dia conseguimos chegar bem próximo em qualidade sonora, para gravações e apresentações. Porém, como proprietario de gibson e tunador fanático de guitarras baratas (kkkk), creio que a Gibson, mesmo as estúdio tem um conjunto de componentes diferenciados, que se vc instalar em uma guitarra barata, vai acabar gastando mais que se comprar uma Gibson (caps, pots, ponte, trastes, tarrachas, condutores, etc, etc. Some isso e verá que a coisa chega perto de 3k, fora o corpo, que é diferenciado tbm. A madeira é mais ressonante (não me pergunte por que), a dinâmica é surpreendente para quem faz uso dela, fora a questão da revenda. Já tive uma epiphone, que além dos 1.800,00, foi mais 1.000 p tunar. Comprei uma tribute 50 ano retrasado e paguei em dinheiro 3.800. Valeu mais a pena, com certeza a Gibson. O conjunto é insuperável. Mas tem várias marcas que tem equipamentos de qualidade que não justificam a diferença, caso seja comprada uma zero. por exemplo: A vintage v100 (já tive) tem qualidade muuuito próxima da gibson, e em função da captação, achei melhor que a epiphone standard, pelo custo de 2.000 vale muito a pena (tive q trocar as tarrachas, e os pots merecem upgrade tbm) . A diferença de qualidade não é proporcional a diferença de preço de uma gibson nova, que fica hj perto dos 7k. Hj adquiri esse par de caps p colocar em um corpo de SX, de mogno, tampo em maple... e ver o q acontece (vício da porra, kkk)
@@cesarros8389 Estou na mesma situação, o vício danado, concordo com tudo que você disse, uma Gibson é diferente, acredito que das guitarras baratas as melhores que acho pra tunar são as Fender Mexico (usadas), são bem honestas e dá pra fazer bastante coisa legal nelas, apesar que também sinto muita diferença de qualidade da Fender Americana para Mexico (no sentido de tocabilidade), a diferença real é que quando você compra uma USA é só tocar, qualquer outra, você sempre terá que levar no luthier para regular ou fazer por você mesmo... ... das chinas a Squier, Yamaha e Epiphone (que se gasta muita grana , acho que as Fender MIM usadas vale mais a pena) são as que me adaptei melhor...
É um abismo até entre um gibson original e uma epiphone com captadores Gibson, digo porque tenho as duas, minha epiphone standard com captadores Gibson não chaga nem perto da minha Gibson signature. Esse exemplo do vídeo é bom pra quem quer uma les paul sem gastar muita grana
Da pra perceber que a guitarra é bem ruim, mas o guitarrista é bom e os captadores fizeram milagre.
Fala mano, blza? O que vc percebeu de ruim na guita? Tava pensando em pegar uma dessa.
@@oliveiram.a.881 derrepente foi por conta do nome tagima no headstock não sei o caso dele mas tem muita gente que tem ranso pela marca por não ter boas experiências com a marca ou pq ouviu depoimentos de outras pessoas que não tiveram uma boa experiência com a marca, eu tenho uma porém a minha e na cor branca pra ser sincero me surpreendeu tanto em acabamento, construção e ferragens como captação, mantive ela toda original a minha é um dos primeiros modelos da linha TLP legend
Eu já tive experiencias horríveis com Tagima, mas eu tenho uma dessas e é muito boa.
Só eu que não consigo me concentrar quando a guitarra está desafinada
Dá pau.....
com todo respeito, com drive ficou muito ruim
seguinte, assisti este custom 61 em outro canal outro amp e outra guitarra e já achei bem melhor.
Verdade siô! O som ficou bem embolado e desequilibrado, os graves ficaram feios de mais , agora sem o drive ficou legal