Minha experiência de au pair na França: pais ausentes e crianças carentes 💔
Вставка
- Опубліковано 26 гру 2024
- ♡ Inscreva-se e deixe o like
------------
Coucou, mes chouchous! 💖
No vídeo de hoje eu conto ~quase~ tudo sobre a minha experiência de au pair na França, que durou um pouco mais de 1 ano. Eu digo quase, pois é impossível colocar em um vídeo todas as coisas que eu vivi, não importa a duração que o vídeo tenha.
Pra quem está se perguntando como é a vida de au pair, e se participar do programa é uma boa ideia, espero que este vídeo te traga respostas.
Se vale a pena ou não fazer o programa mais bittersweet do mundo, fica a seu critério julgar.
🌻 O que tem neste canal?
Estilo de vida, experIências na Europa, e um pouco de surto, todo domingo ao meio dia.
------------
📚 GOODREADS: / eno-oliveira
📧 E-MAIL: contato.enohar@gmail.com
-------------
#aupair #storytime #frança
Vc foi ou conhece alguém que foi au pair e tem uma história que gostaria de compartilhar? Mande pro e-mail contato.enohar@gmail.com pra sua história ser contada aqui no canal!
Podem ser histórias de perrengues, histórias com final feliz, rolos com gringos, histórias engraçadas e qualquer experiência que vc acha que merece ser compartilhada com mais pessoas!
Achei muito legal que você conseguiu entender todo o background da vida dessas crianças, porque acho que algumas pessoas as veriam apenas como crianças mimadas e não como crianças que sofrem pela ausência paterna/materna. Você foi muito esclarecida nesse ponto e admiro muito você conseguir entender que isso estava te fazendo mal também. Muito autoconhecimento. Sobre o au pair, acho que existem muitos canais que romantizam a vida na Europa/Eua, que é tudo perfeito, cheio de viagens e oportunidades. Acho que a visão que se deve ter do au pair é de um trampolim: uma ótima oportunidade (pra quem não tem outra opção de realizar um intercâmbio), mas que deve te impulsionar a conseguir outras coisas. É muito bom ver canais como o seu que falam a real mesmo, porque, como uma pessoa que quer fazer o au pair na França, faz com que eu veja as coisas com menos deslumbre e foque mais nos meus objetivos com esse intercâmbio.
No Brasil não é diferente, as crianças num geral não estao sabendo lidar com frustração, sou professora, não pode nem pedir pras crianças lerem em sala de aula que tem pai que vai arranjar confusão, o limite pra mim foi a coordenadora me dizer q eu tinha q tratar as crianças como trato minhas filhas, e que eu tinha q dar amor pros alunos. Pedi exoneração!trabalhava em escola pública, para os pobres viu?
Eu não sei oq está acontecendo com as novas gerações, mas realmente está mto difícil lidar com crianças, principalmente sendo os filhos dos outros 🤦🏾 vc fez certo de pedir exoneração.
Essa geração é muito mimizenta. 😅
Todo professor têm que ter respaudo.
@@enohar Os precisam por limites.
Você fez a mesma reflexão que faço. Que mundo está por vir com esse povo de geleia?!...
Só essa semana já é a terceira vez que ouço a frase "morar no exterior não vai melhorar seus problemas" e acho que é um sinal pq acho que estava pensando MUITO assim antes de isso começar a aparecer pra mim
Isso é um sinal sem dúvidas!
Já choro no BR se eu for chorar na França por um tempo me soa até chique 😂😂😂
@@emmarodrigues1636 pois é, melhor ir sofrer lá na Europa do que ficar sofrendo no Brasil kkkkkk
sua abordagem foi mt doce e humana da situação, mtas pessoas podiam simplesmente ter cagado e só pensado no dinheiro e nas experiências de morar fora, vc empatizou de uma forma muito bonita com as crianças.
Tem gente que não nasceu para ter filhos, independente da cultura, da situação financeira e etc. Eu não tenho filhos, pois sei que não teria paciência para ter, e meu amor não seria incondicional. Minha mãe teve filhos por pressão da sociedade e é péssimo no começo da vida ter uma mãe que não ter filhos. E eu era muito pobre e não tinha amor na mesma.
Eu sobre felicidade é algo que tb penso diferente. Quem sabe ser mais feliz e ter mais leveza na vida, é feliz rico, classe média ou pobre. Tem muita gente infeliz pobre e que fica rico continua infeliz, assim como tem mta gente feliz pobre e fica rico e continua feliz, assim como tem mta gente que é feliz rico sim e se ficasse pobre iria continuar feliz.
Na minha opinião a falta de dinheiro trás infelicidade, ou ao menos momentos complicados e tristes. Mas a partir do momento que vc tem um teto na sua cabeça, acesso a saúde, comida e lazer o dinheiro afeta pouco o nível de felicidade ou infelicidade que esta dentro de vc. Mas é só minha opinião.
Adorei o vídeo, caí aqui de paraquedas mas estou curtindo o canal! Parabéns :)
Melhor comentário ✨ certíssima! E seja bem vinda! 🤍
Mulher, que babado! Tomara que tenha vídeo 2 falando sobre a vida pós aupair 👀
Terá com certeza, no momento certo 😊
A minha filha foi o maior acerto da minha vida. Ela recebe muito amor e carinho todos os dias. É uma criança maravilhosa e feliz. ❤
Pela minha experiencia em consultório e escola, percebi que pais despreparados, se frustam mesmo e infelizmente as crianças sentem. Acho que esses pais precisam de ajuda e os filhos também. Ajuda profissional.
Minha mãe é uma narcisista que bota culpa de tudo nas minhas costas, eu já conversei com ela sobre oq eu sinto e ela continua fazendo as mesmas merdas de sempre, seria melhor se ela tivesse usado camisinha, se não sabe ser mãe pq fez o vuc vuc sem proteção e pariu? Tô quase fugindo de casa, morar na rua é mil vezes melhor do que com ela
11:03 A forma que você fala está sofisticada .
que delícia ouvir vc falando francês! espero um dia conseguir também 😍
Um dia vai sim, querida! Grande bjo 😘
Eu quero morar no Canadá e depois aprender francês
Gente, o au pair pode ser cruel… Uma vez eu eu assisti um vídeo que falava “o au pair é uma merda, mas tudo o que vc consegue em torno dele é inesquecível” … só fui entender quando eu cheguei nos EUA.
Eu tive os dois anos mais sofridos da minha vida, tive depressão e tudo mais, porém eu vivi tantas coisas que eu nunca conseguiria ganhando em real, viajar para o Alaska, ver a aurora boreal, pular de paraquedas no Havaí, ano novo em Las Vegas… São coisas que eu jamais esquecerei e eu sei que eu não conseguiria ganhando em real… então não me arrependo.. mas sinceramente, não faria de novo mais não
Tenho pensado em fazer au pair, pois dentro da minha realidade é o intercâmbio mais possível. Mas ouvir teu relato me trouxe outra visão sobre tudo, obrigada ❤
Pense com cuidado, o au pair é um programa duro, q pode afetar bastante a nossa saúde mental. O barato que depois sai caro. Tem uma playlist no meu canal com outros vídeos sobre o assunto 😉
Obrigada pela presença 🤍
Mulher, eu amei esse canal! Acontece que estou me preparando para esse processo há 1 ano, mas como experiência mesmo não penso em morar. Suas dicas são ótimas e é muito bom escutar sua experiência com as famílias.
adorei o vídeo, achei um papo super necessário e sincero. acho que a gente acaba sonhando muito com o au pair mas esquece que acontece coisa muito ruim na realidade.
ainda quero muito fazer o programa mas sempre tento manter minha cabeça fora das nuvens hahaha
Eu acho tb q mta gente q vem falar do au pair na internet só fala do lado bom. O lado bom existe, mas o negativo tem q ser exposto tb pra evitar q pessoas saiam do Brasil com ideias ilusórias sobre a realidade do programa.
Se vc for, vá preparada. E boa sorte 🍀🤍
Fui professora assistente na escola mais cara da minha cidade, dava muita raiva e muita dó das crianças. Me esgotou demais, fui demitida graças a Deus.Hoje estou em um local bem melhor.🙏
Trabalhar com criança é um caos. Ainda bem que vc conseguiu ir pra um local de trabalho melhor 🙏🏽
quero muito fazer intercâmbio para a França, então estou pesquisando todas as opções. Pensei em au pair pois dizem ser bem barato, eles te pagam um salário, vc tem moradia e tudo o mais, mas eu gosto muito de criança, com ctz ia me apgar fácil, fico imaginando se eu acabasse com uma host family parecida com a sua, ou até pior, pois a sua familia pelo menos se importava minimamente com as crianças, acho que não valeria a pena pois eu ia sofrer muito de ver o descaso com as crianças, mas a parte uq me pega é: não tem como saber. Numa conversa eles não vão te falar "nós somos pais ausentes tá então se vira", é uma coisa q vc só vai acabar descobrindo depois de já estar lá...
o legal do canal,e ainda sim esses perrengues, foram todos os bons bate papos e cvs q rolaram,na pandemia foi meu refugio demais esse canal e sua tour pela frança.
aaaa fico mto feliz de saber q o canal foi um refúgio pra vc durante essa época tão difícil! 🤍
Que tenso! E a gente sente tudo mesmo, o que as crianças estão sentidos, a tensão da casa... até a culpa que nem deveríamos sentir, nós sentimos... eu fui aupair de uma mãe solteira que acabou de separar do pai... eu escolhi pq achei bom não ter nenhum homem na casa... mas via as crianças todas sofrendo, e a mãe sem paciência, só se escondendo no trabalho pra não ter que lidar com a separação... e quem teve que virar se colocando nesse lugar de psicologa? euzinha, a babá (que nem ganhava o suficiente pra isso)
suas experiências são incríveis......Vc é chique d+👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ai eu tento 🥲🤍
Meu Deus. Que "família". Essas crianças com certeza serão adultos MUITO problemáticos. Quanto ao choro da menina; choro em bebês e crianças (e alguns adultos tb) é um pedido de ajuda. Ela com certeza não sabia como pedir ajuda e essa era a forma.
Ah isso não é vida mesmo, pelo menos ao meu ver tb. Que história triste, Enohar... Fico triste por essa família e realmente, dinheiro não é tudo nessa vida! Que delícia de viagens, lugares lindos!! Que baita experiência que você passou, hein? Obrigada por compartilhar ❤ Você pretende ficar por aí mais quanto tempo? Um beijo, amei o vídeo, adoro ouvir vc falar.
Obrigada pelo comentário, Camila!
No final oq ficam são as experiências, os aprendizados, e as lições... Que foram mtos nesse período de au pair.
Sobre quanto tempo vou ficar aqui, não sei. Vamos ver oq reservam os próximos capítulos.
Grande bjo! ✨🤍
@@enohar Ah sem dúvida acaba sendo válido demais!!
Ahh legal, que sejam capítulos de alegrias e muitas viagens por aí tb haha Continue aproveitando muito ✨ Um beijo!
Já assisti seus relatos de au pair na Holanda! Adorei o vídeo!
Amei o relato, mas o meu maior choque foi a babá. Coitada das crianças, espero que elas estejam bem
Vc é a cara da atriz Sheron Menezes!
Vc falou uma coisa muito interessante sobre ter dinheiro
Parece algo simples mas pra mim era muito difícil comer coisas q eu gostaria e ter por exemplo um sapato além do q meus pais me davam e recentemente saí da ilha onde eu morava na Bahia e estou trabalhando em Curitiba e agr q posso ter o q quero já n sinto mais vontade
Realmente dinheiro n trás felicidade
Coisas que a gente compra não substituem o imaterial - e é neste último que mora a nossa felicidade. Nós pensamos que precisamos de coisa X ou Y, e só qnd tivermos que seremos felizes, mas aí qnd temos, vemos q não era algo que fazia tanta diferença assim...
Adoro seus vídeos, comecei a olhar mais coisas aqui no UA-cam por sua causa! Tô maratonando seus vídeos kkkkkkk. Que situação complicada emocionalmente que você passou com essa experiência sendo au pair, espero que as coisas melhorem daqui pra frente, sucesso e bjo! ❤
Que triste! Se já estão assim agora, imagine na adolescência...misericórdia.
Pois é, mana. Imagina na adolescência como vai ser... Felizmente eu não vou estar lá pra ver.
Abraço, Zeli 😘🤗🤍
Mas pq tu morava em uma casa separada da casa do Aupair, Eles pagavam para você (só curiosidade mesmo)? Inclusive, tu tem vídeo falando dessa mudança do aupair para estudos? Eu já estou na Europa mas queria estudar na França
Enohar, você é uma guerreira! Você tem hombridade.
Com certeza foi um idoso que seguiu e ligou pra mulher,aqui na suíça é igual kkkkkkkk ajudar a criar ninguém vai mas se meter aparece uns 10 …. Palhaçada .
Existem muitos brasileiros assim...os filhos de chocadeira
Comprei mentoria e tentei famílias na França no site do au pair world. No entanto, não tenho motivação mais pra continuar, pois as famílias só pedem fluente em inglês de preferência pais de língua inglesa ou europeu 😢. Nem um video chamada consegui fazer.
As famílias francesas estão procurando professoras de inglês abaixo do preço de mercado... É pra isso que estão querendo au pairs, e no meu caso foi igual. Eu que bati o pé e só falei em francês com as crianças, pq se dependesse da família eu nem teria aprendido o idioma.
Ai, nossa, chocada com essa família. Antes de ser mãe, esses casos me atingiam menos. Agora que sou mãe, dá uma dor tão grande. 😢😢 Coitadas das crianças. Totalmente desconectadas, tadinhas. Provavelmente, a birra com a chupeta foi por ser a única coisa que regulava a menininha. 😢
Você conhece a brulewis teve uma experiência com educação positiva, inclusive fez um livro. A Carlanagringa pode te Dar orientação sobre os mestrados na França...duas pessoas muito especiais
Adorei os relatos faça mais❤❤❤
E caras... Que pesado essa questão da relação dos pais com os filhos... Meio que terceirizar...
É, impressiona mto q existam famílias assim 💔 e principalmente, que pessoas que visivelmente não queriam filhos acabem tendo... Pq dá nisso: uma família distante e sem amor, independente da classe social.
Você foi com nível de francês?
Gente, alguém sabe se ela tem insta?
Oi Ana Laura! Eu não tenho Instagram, estou apenas no UA-cam 😊 se inscreve pra acompanhar por aqui! 🤍
Enohar, estou falando com uma familia francesa e o pocket money que eles oferecem são 400 euros vc acha que é o suficiente?
eu sou suspeita pra falar, mas não aconselho ninguém a ser au pair... pense bem antes de realmente fechar um acordo e embarcar nessa.
1. Amém descobrir seu canal ( você).
2. com tudo p que você disse da pra entender o apego da babá, mas tava com toda certeza sendo problemático.
3. cadê o vídeo sobre a assombração?
lembrando de quando vc estava em paris naquela kit net mesmo kkkkkkk era dahora os video mais n era legal vc naqele espcinho ner,vc msm falava sobre,ainda sim sairam videos e bate papos tão legais hehe
Acho que vc ficaria melhor em a casa com adolescentes, com eles vc não terá que lidar com a parte emocional. Casa com.criança não.é para vc
❤Linda e Inteligente querem mais o QUE?
Mulher, amei sua voz. Já pensou em fazer um canal de ASMR???
não tinha pensado nisso, menina... será? 🤔
mas obrigada pelo elogio de qlq forma💟
@@enohar por favor, invista. Combina demais a sua voz com voz suave e voz sussurrada. Seria o paraíso 😍
Olá, tudo bem?
Você acha que vale a pena entrar em algum grupo de Au Pair do Facebook quando estiver aí?
Obrigada.
Curto muito seus vídeos. 😊
Oi Free Spirit, td bem, e vc? 🙂
Acho que procurar grupos é uma coisa que vc DEVE fazer, até mesmo antes de vc ir pro país de destino. Tanto na Holanda quanto na França eu entrei em grupos do whatsapp antes de ir, pra já ir conhecendo outras au pairs.
E pra conhecer locais, app de dates. O ok cupid permite vc mudar a localização sem estar no lugar (não sei se isso mudou), e este aplicativo me ajudou bastante a conhecer gente tb.
Boa sorte na sua jornada aí 🤍🍀
Primeiramente: Voce entrega beleza. tchau
Mto obrigada! 🥰
Será que essa babá inventou essa história de vc ter batido na menina?
Verdade nua e crua.
Pobres crianças ricas...
Literalmente!!!
karai europeu e foda ner
SIM!
Qual insta?
Que vídeo maravilhoso de assistir, me sentir como se fosse uma amiga desabafando comigo.
É sobre isso 🤍