FÓRMULA INDY - Roger PENSKE os prós e contras de sua gestão.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 вер 2024
  • Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @blogdaindy

КОМЕНТАРІ • 41

  • @gujagugelmin7114
    @gujagugelmin7114 7 місяців тому +5

    Roger Penske é uma instituição do automobilismo mundial. Muito melhor a Indycar estar em suas mãos do que em outros grupos midiáticos. Torço muito pelo sucesso deke e da Indycar.

  • @messiasalderetedepaiva332
    @messiasalderetedepaiva332 7 місяців тому +1

    Professor Virgílio para parabéns pela grande análise, sigo o delator em cada palavra.

  • @felipebig2
    @felipebig2 7 місяців тому

    Foi muito bom o Roger por ter comprado a Indy na época da crise da Hulman e Co. , isso pode ter salvado a categoria pois logo depois veio a pandemia, não sei como seria se não fosse ele. Porem, concordo com o professor, agora já está na hora de dar alguns passos a mais para o crescimento da Indy: como correr em praças novas (dentro dos EUA mesmo), melhorar a divulgação na Mídia, trabalhar melhor o Marketing (equipes e promotores também), trazer uma terceira fornecedora de motores, distribuir melhor as datas no calendário e tentar garantir a permanencia de praças importantes (boatos de que a NASCAR está de olho grande em Long Beach).
    O proximo passo pra Indy é fazer uma boa venda ($$$) dos direitos de transmissão nos EUA, que ocorre este ano. Isso será o principal para decidir o futuro a curto/médio prazo da categoria, ou seja, o que podemos esperar para as prox. temporadas: uma gestão mais ousada ou conservadora...

  • @jj5546
    @jj5546 7 місяців тому

    *1⁰)* A Indy500 salvou as duas categorias....
    *2⁰)* Roger Penske é o verdadeiro *Big Boss* tudo que esse homem põe a mão dá certo. Um homem que eu gostaria de conhecer 👏🏿 👏🏿 👏🏿

  • @felipecarvalho3026
    @felipecarvalho3026 7 місяців тому +2

    Cara, acho q tem 2 pontos sobre o q vc falou. O primeira é fato: a Indy crescendo devagar demais. Eu morei nos EUA em 99 e qdo eu falava de F1 ninguem tinha a menor ideia do q era. Era impossivel conseguir assistir uma corrida. Hoje ja ouvi de muitos americanos que a F1 é maior do que a Indy. Graças a iniciativas como o Drive to Survive, em que pese a Liberty ter cagado o calendario com 24 corridas.
    Mas acho q o Roger conseguiu alguns avanços como ter feito de tudo para garantir o maior numero de transmissoes possiveis na NBC, ter feito o 100 days to Indy, aumentado a promoção em torno da Indy 500.
    A visão que eu tenho é que a Indy está no meio do caminho entre a F1 - que tem um campeonato forte - e o mundial de endurance que tem um campeonato mas o que importa é quem ganha as 24 Horas de Le Mans

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +2

      De certa forma ainda é mais importante ganhar as 500 Milhas que o campeonato. O campeonato precisa ter sua promoção melhorada e também sua importância. Quando fazemos corridas inloco sentimos que as cidades não "respiram" a prova a excessão de Indianápolis.

  • @rodrigodecastrodias5084
    @rodrigodecastrodias5084 7 місяців тому +2

    Sou grato a Roger Penske por ter salvo a categoria de uma situação muito delicada no momento da pandemia. Mas agora aquele momento passou e sinto que a visao de negócios dele pro campeonato está muito focada na austeridade econômica. É dificil dizer a um dinossauro que ele deve mexer na sua dieta, mas é assim que as coisas estão no meu entendimento: a visão de negócio do Capitão está desalinhada com o que a Indy precisa para deixar de ser "o melhor campeonato do mundo que meia dúzia se importa".

  • @gocoelho4579
    @gocoelho4579 7 місяців тому +3

    Entre acreditar nos experts de sofá QUE NÃO CONHECEM PORRA NENHUMA DO NEGÓCIO E QUE SE DER ERRADO NÃO PERDEM NADA EU CONFIO NO Roger Penske...

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому

      Obrigado pelo seu comentário.

  • @ironmenezes1674
    @ironmenezes1674 7 місяців тому +1

    vou mandar o meu currículo para o Tio Roger....kkkk..... Brincadeira à parte, tá na hora desse DW 12 ser trocado e pensarem em um chassi mais moderno. A Honda já andou dizendo da possibilidade de ir embora... Óbvio que, sem mídia e sem desenvolvimento tecnológico, não é interessante para os japoneses dividirem a atenção com duas categorias de monopostos de alta performance, e então naturalmente vão preferir a categoria europeia ex Tio Bernie. Outra coisa é a relutância do velho dono de equipe em não espalhar a Indy pra mais países... Tudo bem, não precisa virar F1, mas o mercado americano anda em retração há muito tempo, vide NASCAR. O jeito é buscar então novas possibilidades fora dos EUA.

  • @rodrigorodrigues3502
    @rodrigorodrigues3502 7 місяців тому +2

    acho que deveria aumentar o calendário. mais ovais que é a essência da Indy outro super espeedwai como fontana por exemplo retira de alguns mistos como Alabama que difícil acontecer alguma ultrapassagem

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +2

      Infelizmente os superovais estão sendo instintos por vários motivos dentre eles a distância para os grandes centros e questões de segurança. A tendência e ter ovais curtos e no máximo mais um superspeedway.

    • @rodrigorodrigues3502
      @rodrigorodrigues3502 7 місяців тому

      Seria muito bom. abraço e obrigado pela atenção

  • @regishornkaufmann
    @regishornkaufmann 7 місяців тому

    Acho que o calendário da Indy deveria melhorar, tem alguns ovais e pistas de rua que não combinam com a categoria, deveria ser os circuitos mais tradicionais e ovais de alta velocidade

  • @nicolinolanza783
    @nicolinolanza783 7 місяців тому +2

    A categoria apenas deveria ir para novas praças quanto a tecnologia não vejo necessidade de grandes mudanças basta olhar o que acontece na Fórmula 1 é uma mudança atrás da outra trazendo extremo desequilíbrio da categoria

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +1

      Mas a F1 sempre foi global, pra Indy que é uma categoria quase Nacional é mais complicado a expansão fora da América do Norte devido aos custos logísticos.

  • @alexandreb.6323
    @alexandreb.6323 7 місяців тому +1

    É bom porque manteve a categoría viva. Se nao fosse isso... Seria mais do mesmo.

  • @FabricioAguirre
    @FabricioAguirre 7 місяців тому

    Não gostei de terem acabado com a Freedom 100.
    Sobre o calendário, gostaria de ver Puebla. Matariam 2 coelhos com uma jogada só. Para isso, deveriam diminuir o valor das taxas, permitindo que os donos fizessem as reformas necessárias.

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому

      Difícil é achar alguém pra promover. Qual grupo é dono da pista?

    • @FabricioAguirre
      @FabricioAguirre 7 місяців тому

      @@blogdaindyÉ da família Abed. José Abed é um dos vice presidentes da FIA e o filho Jorge Abed é presidente da Federação Mexicana. Quando o Pato surgiu fazendo sucesso, consultaram a IndyCar, que fez uma vistoria no autódromo e pediu diversas reformas, como instalação de SAFER Wall e melhorias no padock, além de uma taxa. Os proprietários consideraram os custos muito elevados.

  • @chrismx9566
    @chrismx9566 7 місяців тому

    Uma ressalva que tenho em relação à gestão do Roger Penske é o atual calendário. Acho desnecessário, embora está ligada a questões comerciais, temos rodada dupla no oval de Iowa e ter duas corridas por ano no misto de Indianápolis, principalmente a segunda prova do traçado misto para servir como preliminar da NASCAR, e deixando de fora ovais de alta de velocidade, por exemplo, o Texas Motor Speedway.

    • @FabricioAguirre
      @FabricioAguirre 7 місяців тому

      No Texas duas coisas complicam, o PJ1 para quem assiste de casa e e baixa popularidade de quem gosta de ver pessoalmente.

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +1

      Mas aí alguns desses problemas não existem mais outros foram criados pela NASCAR por exemplo. Tudo indica que o Texas volta em 2025 e sua ausência foi o que gerou a rodada dupla lá em Milwaukee. Já a rodada dupla da Iowa acabaria com a adição de mais um oval. Estamos torcendo pela adição de mais um oval.

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому

      Mas em 2023 foi a melhor corrida no Texas em anos, mesmo com o PJ1.

  • @WendelRLima
    @WendelRLima 7 місяців тому

    Quem sou , mas nunca aceitei isto dono de equipe ser dono do campeonato , é o mesmo que aceitar Ferrari ou Mercedes ser dono ridículo imparcialidade zero

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +1

      Não existem indícios de favorecimento e tal, mas nunca será 100% materia de aprovação.

  • @heleudos
    @heleudos 7 місяців тому +1

    Se eles não mudarem este pensamento de extinguir os super ovais, a tendência será se manter como estar e não crescer mais. A Indy sempre foi uma categoria desafiadora justamente por ter super ovais; o público gosta de ver acidentes, claro que não queremos que ninguém morra, mas se não querem emoção, vão pilotar autorama.

    • @TiagoCNeves
      @TiagoCNeves 7 місяців тому +3

      O problema é a Speedway Motorsports, os France são os donos da bola, conseguiram tirar Forth Worth do calendário, sorte que a Indy conseguiu uma etapa em Milwalkee.
      Nazareth Speedway era da Penske, mas não sei se o velho capitão tem planos para reformá-lo. Quanto à circuitos fora dos EUA, deveriam voltar à Vancouver e Hermanos Rodriguez, começar primeiro pelas vizinhanças pra depois pensar em Argentina, Brasil ou quem sabe Surfers Paradise.

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +1

      Mas os superovais estão sendo um problema até pra NASCAR. Quantos tinham e quantos tem? Eles estão partindo pra corridas de rua tbm assim como a F1. É uma tendência Da atualidade do esporte a motor. Os superovais estão sendo extintos.

    • @heleudos
      @heleudos 7 місяців тому

      @@blogdaindy interessante isso, obrigado pela informação meu amigo.

  • @ederbrunodossantos2219
    @ederbrunodossantos2219 7 місяців тому +3

    O problema de se trazer inovações pra Indy, e ela fugir de seu modelo de negócios, que a tem mantido viva.
    O campeonato barato, que atrai garagistas menores, e dá chance pros grandes investirem em outros canpeonatos, pode ser comprometido com a inserção de tecnologia de ponta, e cara.
    E o compromisso com o automobilismo local pode ser comprometido com a entrada cada vez maior de pilotos estrangeiros.
    Rejeitados da Europa, com dinheiro e maior experiência em mistos. Porem, com 0 carisma e identificacao com o publico americano.

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +3

      Acreditamos que o caminho tem que ser esse mesmo, mas com um pouquinho mais de ousadia. Especialmente no que não foge muito ao seu alcance como uma outra corrida fora dos EUA e ou outro oval pra acabar com as rodadas duplas isso já contando com a volta da prova no Texas.
      As ações de marketing também são muito voltadas a Indy 500 enquanto que o restante do campeonato é quase "escondido" do mundo.

  • @ltrindade37
    @ltrindade37 7 місяців тому +2

    A segunda parte no que diz a questão de transmissão de imagens no formato da Netflix eu discordo. A Indy é conhecida por ser uma categoria muito família. Se você assistir "Drive Survival" da Netflix mostra tão quanto baixo pode ser a competitividade. Não que não exista na Indy... Mas ainda se mantém isso de maneira velada!

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +2

      O 100 Dias pra Indy que é o "Drive to Survive" da categoria só que mira em mostrar o caminho pra Indy 500 e não a categoria como um todo. O clime família está presente na série. Nosso questionamento é mais sobre o foco da série já que DTS foca na temporada como um todo, mesmo sendo quase uma obra de ficção.

  • @lucasneves90
    @lucasneves90 7 місяців тому +2

    Sinto que existe uma desconexão com as categorias de base. Além disso, o investimento em um pay per view não seria de todo ruim. Concordo que a categoria evoluiu e a qualidade e diversidade dos pilotos só aumenta.

    • @blogdaindy
      @blogdaindy  7 місяців тому +3

      Esse é o segundo ano da IndyNXT também gerida pelo Penske Group. Em 2024 subiram 2 pilotos da NXT pra Indy. Não sei se é desconexão ou apenas marketing mal feito das categorias de base. O Road to Indy é promovido por outra empresa e ainda assim temos a premiação que garante grande parte da temporada da categoria superior para o campeão da série.

  • @franciscoizidio1031
    @franciscoizidio1031 7 місяців тому

    Sem dúvida a pandemia foi desafiadora para todos, e para a Indy nãofoi diferente. E eu não sei se estou sendo saudosista, mas acho que a Indy pelo menos pra nós brasileiros está longe, daquilo que foi no final dos anos 1990 início de 2000.

  • @rockmpbbrasil4588
    @rockmpbbrasil4588 7 місяців тому

    Virgilio concordo com você se a categoria não estivesse nas mãos do Penske durante a pandema o que teria acontecido?
    Ele deveria ser mais ousado, gostaria de ver a indy novamente em outras praças mas acho que ainda deve ter em mãos algum dado que não temos que ainda não resulta a solução dessa equação.