A DIFICULDADE DE ROMPER COM O TRADICIONAL | Daniel Sonnora e Guga Stuart | Starling Cast

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 29 чер 2024
  • A GIBSON TEVE QUE DESCONTINUAR ESSA GUITARRA
    Veja o episódio completo aqui: • TROUXEMOS OS MAIORES D...
    Contato para publicidade: MateusStarling@gmail.com
    -----------------------
    A maior escola virtual para guitarrista do Brasil: www.StarlingAcademyofmusic.co...
    -----------------------
    Sobre Daniel Sonnora
    Sononora possui um canal de reviews de pedais e efeitos no youtube com centenas de milhares de visualizações e ficou conhecido como o cara que manda a real sobre custo e benefício. Sua conta no instagram segue o mesmo caminho com conteúdo de primeira.
    Além de influenciador e guitarrista, é muito requisitado para consultorias de marcas e guitarristas com foco em timbragem.
    - Intagram Daniel Sonnora: / danielsonnora
    - UA-cam: @DanielSonnora
    ------------------
    Sobre Guga Stuart:
    Com 25 anos de carreira, o músico, guitarrista e compositor, Guga Stuart, natural do Rio de Janeiro, concretiza, em agosto de 2023, o lançamento do seu primeiro álbum de rock instrumental, intitulado "GUGA STUART", de produção própria, com 5 composições inéditas, disponíveis em todas as plataformas de streaming.
    Guga é professor de guitarra, teoria musical e harmonia, desde 1999.
    O músico já trabalhou com diversos nomes da música brasileira, como Ricardo Feghali (Roupa Nova), Lazão (Cidade Negra), entre outros. Foi instrutor do canal TV Cifras (2013-2018), além de ter gravado trilhas para o canal Ei Nerd, no UA-cam.
    - Instagram Guga Stuart: / gugastuart
    - UA-cam: @gugastuart

КОМЕНТАРІ • 48

  • @MarcoZambon606
    @MarcoZambon606 3 дні тому +5

    Opa, havia o fashion Metal sim mas muitos tocavam demais. O Vitto Brata do " White Lion " foi um dos maiores de todos os tempos, somos melódicos e furiosos , muito bem construídos .

    • @SincerelyDeMartini
      @SincerelyDeMartini 2 дні тому

      Inclusive o Zakk Wylde falou que quem melhor desenvolveu a técnica do tapping foi o Vito Bratta

  • @nativocezarmelo7376
    @nativocezarmelo7376 2 дні тому

    Muuito booomm esses Podcast do seu canal Mateus! Parabéns amigo! A gente aprende muito com vc e seus convidados. Toop d'++
    Abço

  • @Dardanhan
    @Dardanhan 2 дні тому +3

    Tenho Gibson Blueshawk super rara e também uma SG Standard Robot, entre várias outras raras e diferentes.
    Existem muitos guitarristas que tem esses instrumentos em seu setup, tanto que não se encontram aos montes nos grupos de anúncios.

    • @zaxmaxlax
      @zaxmaxlax 2 дні тому +1

      @@Dardanhan Mas tu deixou as taraxas robotizadas ou trocou?

    • @Dardanhan
      @Dardanhan 2 дні тому +1

      @@zaxmaxlax ela é da primeira versão, ou seja, enormes. O sistema já estava desativado quando a peguei.
      Já comprei umas guyker com trava pra substituir, porém vou esperar um tempo pq o encordoamento está maravilhoso hahaha.
      Tem vídeo dela no meu canal do UA-cam.

  • @nevadacorretor
    @nevadacorretor 2 дні тому +3

    O problema é que pra quem já tem uma coleção de guitarras, esse cara vai ficar torcendo pelas mudanças e inovações, mas pra quem ainda não tem nenhuma, esse cara vai querer uma fender strato sunburst sss

  • @fernandochaves2435
    @fernandochaves2435 2 дні тому +1

    Eu sou novinho ainda, falou Les Paul eu penso em Slash kkkk. Mas, tem um outro cara que é um monstro e que ninguém fala e que influenciou 90% dos grandes ídolos da guitarra que o Rory Gallagher. Quando se fala em Fender Stratocaster ele é sempre o primeiro cara a vir na minha mente.

  • @fabmsrohfm2593
    @fabmsrohfm2593 2 дні тому +5

    O problema é o consumidor também! Se não tem comprador, qual é o motivo de continuar fabricando uma coisa q não vende. Só se aparecer um rock star usando uma coisa revolucionária q todos querem ter.

    •  2 дні тому +1

      Verdade o consumidor vai muito pelo rock star se alguns deles chama a responsa pra si o mercado vai atrás, mas como a musica ta cada vez mais computadorizada é difícil alguém assumir

  • @Ivuspp
    @Ivuspp 2 дні тому

    A Nighthawk é a chamada "Fender da Gibson". Escala é Fender, três captadores (humbucker slanted, single e mini humbucker) com push pull, 10 timbres diferentes.

  • @hugoalves2596
    @hugoalves2596 3 години тому

    Eu tenho uma Gibson Nighthawk e não abro mão, dó de quem não entendeu a proposta, ela é incrível (e não é feia, hehehe). E eu tive várias Gibson LP HP com tarraxas G-Force, amava o sistema, larguei porque realmente pra repor peças era só pedindo direto pela Tronical na Alemanha e eu cansei de ser taxado, hehehe!

  • @MarceloAlvesGuitarOfficial
    @MarceloAlvesGuitarOfficial 2 дні тому

    Tenho uma🙌🏾🤩💚

  • @rictagima
    @rictagima 2 дні тому +3

    Tão falando groselha! A guitarra elétrica como conhecemos demorou alguns anos pra evoluir, em 1936 a Rickenbacker fez um modelo, em 1952 a Telecaster da Fender. Tiveram outras evoluções ao longo do tempo, como Floyd Rose, captadores ativos, micro afinação e etc. Muitos fabricantes ainda fazem melhorias, marcas como Fender e Gibson tbm fazem, tem consumidor pra todos os estilos, PRS, Music Man, Suhr estão aí pra provar.

  • @SincerelyDeMartini
    @SincerelyDeMartini 2 дні тому

    Nighthawk aparece na capa do album Frampton Comes Alive II.
    Essa guitarra tem escala de 25.5", e isso pode ter incomodado quem está mais acostumado com padrão Gibson.

  • @jucaguitar
    @jucaguitar 2 дні тому +5

    Não concordo muito que a guitarra evoluiu pouco. Acho que evoluiu bem.. raios de escala, material dos trastes , qualidade da ferragem.. não vejo assim não.. inclusive eu tenho uma night hawk. Ela foi descontinuada porque em que pese tem um ótimo timbre, esse timbre timbre nunca apareceu em nenhum disco importante e ninguém tem o som dela (que é ótimo) como referência. Simples assim. O som dela não é de led paul, não é de strato e não se parece com nada e ninguém importante usou. Então ela não é referência de nada. Mas é um belo som. Agora, a maioria das guitarras continua com seis cordas assim como a maioria dos carros continua com quatro rodas... Mas evoluiu sim...

    • @MrVictorock
      @MrVictorock 2 дні тому

      então, mas no fim a maioria do pessoal quer Gibson e fender. Ambas com projetos de décadas atrás. Adiantou evoluir em que se o pessoal ainda romantiza guitarra de 1950?

    • @jucaguitar
      @jucaguitar 2 дні тому +1

      @@MrVictorock ah... Não sei não. A própria fender evoluiu. Hoje ela aumentou o raio da escala, melhorou as tarraxas, não faz tanto barulho como antes, os captadores evoluíram, a elétrica evoluiu, cavidades com tinta condutiva pra diminuir o barulho..tudo feito no CNC com cortes bem melhores, .a fender tem história assim como a Gibson, mas houve evolução sim. A Gibson criou até um nut novo pra diminuir a desafinação das les Pauls. São ícones admirados até hoje. Temos as reediçoes, mas as novas evoluíram. As portas de abriram pra outras marcas também.

    • @zaxmaxlax
      @zaxmaxlax 2 дні тому

      Evoluiu sim, mas não chega nem a 10% do que a galera realmente usa.

    • @jucaguitar
      @jucaguitar 2 дні тому

      @@zaxmaxlax não entendi... Como assim?

    • @rafaelfarias1793
      @rafaelfarias1793 2 дні тому

      Acho q eles estão se referindo a enovação

  • @RaulDipeas
    @RaulDipeas 2 дні тому

    O boost por transformador que vem na Yamaha Revstar, é um lance velhaço, que eu acho sensacional, mas, a galera não abraça esse tipo de tecnologia, sempre vai ter gente pra reclamar.
    Realmente, a indústria da guitarra não evoluiu em quase nada ao longo dos anos, mas, eu acho que é por culpa do público consumidor mesmo.

  • @andrerodriguesrodrigues8984
    @andrerodriguesrodrigues8984 2 дні тому

    A evolução "no aspecto geral" foi muito lenta mesmo, mas houve em detalhes na madeira, na elétrica, nos captadores, nos trastes, na captação, nos ruídos... Carros continuam com quatro rodas... Acho que o que caiu muito foi a demanda dos consumidores : meus sobrinhos não querem mais comprar violão, guitarra - passar anos estudando e tal...querem sim fazer a tal 'música eletrônica"...

  • @adriano34186
    @adriano34186 2 дні тому +1

    Não entendo esse papo, pq tem q mudar o q já é ótimo?o violino não mudou, o violão e etc tbm não pq a guitarra mesmo depois de tantas mudanças q teve tem q mudar?

  • @lulapt2030
    @lulapt2030 2 дні тому

    Senfor pra comprar coisas diferentes tem marcas mais baratas

  • @erotonelli
    @erotonelli День тому

    Esqueceu de mencionar que a última quebra de paradigma veio do nu metal.

  • @leonardoandrocha
    @leonardoandrocha 2 дні тому

    Morrendo de rir do vídeo…lembrem q o mercado atende aos interesses de demanda tb! Ninguém produz nada pra estocar e não se vender. Se a demanda demonstra interesses de tradicionalismo, paciência, vende-se para este fins tb, até o momento em q as novas gerações ditem os “novos padrões”. As Leis de Mercado são bem simples, “não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro ou do padeiro que servem o nosso jantar, mas das considerações q eles têm para com seus próprios interesses”.
    Se poucas inovações não vierem neste universo particular da guitarra, é pq o mercado está se alinhando com os interesses da demanda tb….
    👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

  • @zaxmaxlax
    @zaxmaxlax 3 дні тому +6

    E não tem que mudar mesmo não. O violão clássico é praticamente o mesmo design desde 1860, violino e instrumentos de orsquestra nem se fala, é mais de 300 anos de historia.
    Sou tradicionalista sim, me julguem mas guitarra é tele, strato, les pau e SG. Nada contra quem usa guitarra de 7 e 8 cordas super strato com floyd etc, mas a guitarra tradicional vai ser sempre fender e gibson, ponto final. Se pedirem pra uma pessoa que não entende nada de guitarra e imaginar uma guitarra vai ser uma les paul ou uma strato que vai pintar na cabeça, não tem jeito.

    • @andersonlodgero
      @andersonlodgero 2 дні тому +3

      Ótimo ponto
      As guitarras tradicionais são essas
      É é até bom porque todo mundo que pensa em less paul relaciona a Gibson e strato fender

  • @TiagoFlorentino10
    @TiagoFlorentino10 2 дні тому

    Algo funcionar, não quer dizer que é bom.
    Ex citado o carro três cilindros, isso é tecnologia velha o DKV, e outro já tinham motor três cilindros, o problema atual dele é a correia banhada a óleo.
    Que as montadoras, incentivam a dizer, que o problema é o óleo não original, que se pesquisar nos EUA acontece o mesmo problema com a correia, e lá não tem dinheiro para óleo original?

  • @antoniojpneto
    @antoniojpneto 2 дні тому

    Os timbres e arranjos de guitarra dos primeiros três álbuns da Taylor Swift são simplesmente maravilhosos. Tem que se despir de preconceito pra ver isso.

  • @marcosbaracca3001
    @marcosbaracca3001 2 дні тому +6

    Se o violino, cello, saxofone , chegaram no seu design ideal e pararam porque a guitarra tem que evoluir? Quem tem que evoluir é o músico.... sair um pouco do worship por exemplo...

  • @gugafabbro
    @gugafabbro 2 дні тому

    Violinos, violoncelos, pianos, também evoluíram muito pouco... 😂😂😂😂

  • @andersonlodgero
    @andersonlodgero 2 дні тому +2

    Fui ver a nighthawk é feia demais mesmo 🤡

  • @xandealbuquerque
    @xandealbuquerque 3 дні тому +1

    porque quem compra uma Gibson,quer uma Gibson.
    se tratando de uma Les Paul e todo o tradicionalismo e etc

  • @jaomusico9142
    @jaomusico9142 2 дні тому +3

    Evoluir pra onde, gente?
    E outra coisa, hoje em dia existem guitarras de 8, 9 cordas, fanned, raio composto, headless, e um monte de coisa. A Gibson não tem nada a ver com isso.
    Aliás, quando se fala em "guitarra moderna", a primeira coisa que vêm à mente das pessoas de forma geral é uma superstrat, ponte floyd, essas coisas. É um desenho que já tem mais de 40 anos.
    Quer que evolua no que mais?

    • @mrbr4587
      @mrbr4587 2 дні тому +2

      Fazer música boa que é bom, nada...

    • @zaxmaxlax
      @zaxmaxlax 2 дні тому

      Super strato de 7 cordas com floyd, já tá bom demais pra quem quer empurrar os limites do instrumento, agora 8 cordas pra cima já é doença mental, e olha que eu até curto meshugga e o tosin abasi

  • @prideglory2009
    @prideglory2009 2 дні тому

    Tem uma legião de milhões de pessoas que amam a gibson, essa guitarra nunca vai mudar, eu sou purista, eu odiei quando a gibson e a epiphone fizeram aqueles push pulls. Pora eu quero uma Gibson/epiphone se eu quisesse que ela soasse como uma strato eu compraria uma porra de uma strato odeio aquels push pull splitados.

  • @Seventysongs
    @Seventysongs 2 дні тому

    Cara, que matinho verde em estado bruto é aquele na estante? kkkkkk zoando, mas parece.

  • @marcelofelippe6248
    @marcelofelippe6248 18 годин тому

    Sim… mas no caso dos Beatles eles influenciaram toda a década de 60, instrumentos , música, roupas, corte de cabelo, hábitos… e sem a facilidade da era da informação… então essa história da taylor Swift é groselha!!

  • @pauloalonso4416
    @pauloalonso4416 2 дні тому

    Acho q tá na hora de convidar o regis tadeu para o podcast.

  • @luisf6944
    @luisf6944 2 дні тому +1

    3 mal educados falando juntos cortando a fala do outro

  • @ceduardojc
    @ceduardojc 2 дні тому

    Que viagem ! Nada haver!

  • @mrbr4587
    @mrbr4587 2 дні тому

    Guitarra horrível!
    Simples assim.

  • @motosesons2734
    @motosesons2734 2 дні тому

    Nirvana quebrou os paradigmas como o Punk já havia quebrado em 1978

  • @bozo_ladrao_d_rolex
    @bozo_ladrao_d_rolex 2 дні тому

    Não tenho uma gibson, acho que não terei nessa vida.
    Mas se tivesse, teria que comprar pensando na revenda.
    Por isso na minha visão, o tradicionalismo é dificil se superar