POR ISSO TEM TANTA GENTE DESISTINDO DO INSTRUMENTO | Daniel Sonnora e Guga Stuart | Starling Cast

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 чер 2024
  • VOCÊ SE GARANTE TOCANDO SÓ COM A GUITARRA DIRETO NO AMP?
    Veja o episódio completo aqui: • TROUXEMOS OS MAIORES D...
    Contato para publicidade: MateusStarling@gmail.com
    -----------------------
    A maior escola virtual para guitarrista do Brasil: www.StarlingAcademyofmusic.co...
    -----------------------
    Sobre Daniel Sonnora
    Sononora possui um canal de reviews de pedais e efeitos no youtube com centenas de milhares de visualizações e ficou conhecido como o cara que manda a real sobre custo e benefício. Sua conta no instagram segue o mesmo caminho com conteúdo de primeira.
    Além de influenciador e guitarrista, é muito requisitado para consultorias de marcas e guitarristas com foco em timbragem.
    - Intagram Daniel Sonnora: / danielsonnora
    - UA-cam: @DanielSonnora
    ------------------
    Sobre Guga Stuart:
    Com 25 anos de carreira, o músico, guitarrista e compositor, Guga Stuart, natural do Rio de Janeiro, concretiza, em agosto de 2023, o lançamento do seu primeiro álbum de rock instrumental, intitulado "GUGA STUART", de produção própria, com 5 composições inéditas, disponíveis em todas as plataformas de streaming.
    Guga é professor de guitarra, teoria musical e harmonia, desde 1999.
    O músico já trabalhou com diversos nomes da música brasileira, como Ricardo Feghali (Roupa Nova), Lazão (Cidade Negra), entre outros. Foi instrutor do canal TV Cifras (2013-2018), além de ter gravado trilhas para o canal Ei Nerd, no UA-cam.
    - Instagram Guga Stuart: / gugastuart
    - UA-cam: @gugastuart

КОМЕНТАРІ • 159

  • @AlcidesVespasiano
    @AlcidesVespasiano 4 дні тому +35

    Aqui em Recife, em 2015, o Steve Vai se apresentou em um Masterclass em um teatrinho de uma escola tradicional em um bairro rodeado de antenas de radio e TV. Em um certo momento o set de pedais montado para ele deu pau , também no momento em que ele parava pra explicar alguma coisa entrava uma frequência de rádio ... ele morria de rir mas foi muito constrangedor,. Logo na sequencia a luz do teatro cai e quando volta fica oscilando a corrente. Então o cara despluga tudo e pluga direto no marshall e toca "For The Love of God" sem base, nem acompanhamento nem efeitos. foi incrível e lindo de presenciar !

  • @renildobispo1037
    @renildobispo1037 4 дні тому +27

    Prova disso é os vídeos rápidos que as pessoas preferem. TD hoje tem q ser rápido, por isso os jovens n se interessam p as coisas difíceis de aprender

    • @tiagobordin6580
      @tiagobordin6580 19 годин тому

      vdd, para se chegar em um nível de concentração em algo, entrar no clima e no fluxo da coisa, se vão muitos minutos. Não dá pra fazer isso em vídeos de um minuto onde se fica pulando de assunto em asunto aleatório.

  • @southernplague7144
    @southernplague7144 4 дні тому +6

    Cadê o Mark Snow, Gilney Parson, Allisson Zakka??? Sacam muito e tem muita coisa pra acrescentar!

  • @talesbernardi4860
    @talesbernardi4860 4 дні тому +36

    Eu não tenho a minima paciência de depender de computador, IR e sei lá o que pra tocar guitarra. Mas lógico, só estudo no quarto...músico profissional são outros 500. Aí o cara precisa dessas coisas pra tirar bons timbres para trabalhar em casa em volumes cada vez mais baixos

    • @PedroSilva-vm7zu
      @PedroSilva-vm7zu 4 дні тому +11

      Eu não entendo quem acha maia fácil "timbrar pedaleira no pc". Pelamordedeus, deve ser mais fácil, mas caramba, eu já trabalho com computador, já uso muito o celular, quando vou tocar aqui em casa, a última coisa que eu quero é ficar de cara com uma tela. Ter muita opção às vezes é terrível.

    • @talesbernardi4860
      @talesbernardi4860 4 дні тому

      @@PedroSilva-vm7zu Idem

    • @henricksbrasil
      @henricksbrasil 3 дні тому

      @@PedroSilva-vm7zu eu uso um Tonex justamente pela praticidade de ter timbres muito bons em linha, mas concordo com a parte da dependência do computador, dá uma preguiça do caramba ter que ligar ele no PC pra fuçar. Toda vez que tenho que mexer eu perco umas 2h em que eu deveria estar tocando. Então faço isso tipo 2x por mês.

    • @tiagopedra1957
      @tiagopedra1957 День тому +1

      Mesmo assim. Com um amplificador transistorizado (não precisa ser valvulado e pode ser qualquer um) com auto-falante de 10”, uma distorção, um drive e um delay, já dá pra ter um timbre ótimo.

  • @alexandremonteiri6765
    @alexandremonteiri6765 4 дні тому +21

    Acho a tecnologia boa, mas o avanço tecnológico tb deixa a gente mais preguiçoso. Quando comecei a tocar guitarra lá no início dos anos 90, no interior e longe da capital do meu Estado... pelo menos pra maioria de nós faltava grana e tínhamos que nos virar com guitarras nacionais, pedais da onner que eram mais acessíveis... Era como tirar leite de pedra! E a gente tenha que se virar pra tentar tirar o melhor som possível! Meu primeiro amp foi uma picup de uma velha radiola com duas caixas ligadas em stereo! kkk

    • @zaxmaxlax
      @zaxmaxlax 4 дні тому +2

      A galera hj tem tudo na mão e não se esforça. Uma guitarra de entrada hj é infinitamente melhor que uma dos anos 2000. Quisera eu na minha epoca ter cuvave com caralhada de efeito, quem tinha zoom era rei.

    • @viniciuslima210
      @viniciuslima210 3 дні тому +3

      ​@@zaxmaxlax Mais ou menos, comecei a tocar tem 6 meses e a unica coisa q tenho é uma stratocaster d entrada da tagima e um meteoro space junior.

    • @diegobert8142
      @diegobert8142 2 дні тому

      O meu primeiro, foi uma Guitarra Golden, Amp Wattson e na sequência Pedaleira Zoom 707 hehe. Lembro q não existia nem o Guita-Pro na época e para tirar música era ou achando tablatura na internet (depois da meia noite pq era discado), ou comprando revistas na banca hehe. E te digo, a gente tocava bemmmm mais do que hj em dia q tá tudo de mão beijada. Daqui um tempo só vão faltar a guitarra tocar sozinha para o cara heheh

    • @diegobert8142
      @diegobert8142 2 дні тому

      ​@@viniciuslima210pior q hj em dia isso aí já dá conta do recado, pq qualquer plaquinha de som de usb daquelas baratas de 20 pila de PC, um adaptador USB para Tipo-c e um cabo P3 com adaptador P2 para P10, já dá para ligar o celular (cheio de timbres tops gratuitos) no seu amplificador e fazer uma puta sonzeira. Por mais que essas plaquinhas jaguaras tenham uma qualidade meio ruim, elas funcionam sem atraso, da para tirar um som bem de boa com elas. A ordem vai ser assim: Guitarrra→Placa→Celular→Amp.

    • @alexandremonteiri6765
      @alexandremonteiri6765 2 дні тому +1

      @@diegobert8142, isso mesmo! comecei a tocar em 94 e tive umas duas tonantes bem ruins, depois uma innsbruck, jennifer e então tive uma Golden com Floyd, que lembrava as Jacksons com aquela marcação em flecha... Essa Golden foi a melhorzinha! Isso já foi lá por 98... Os instrumentos de entrada de hoje são infinitamente melhores que qualquer nacional daqueles tempos! As primeiras guitarras Ibanez e Fender que toquei, não eram minhas e sim propriedade de bandas. Hj tenho duas guitarras de luthier simplesmente fantásticas! E uma LP da Washburn. Mas foi um loooongo caminho até aqui! kkkk

  • @claroquevai
    @claroquevai 4 дні тому +2

    Papo excelente!!!

  • @otiagodesign
    @otiagodesign 4 дні тому +2

    bate papo sensacional!

  • @cleberbarrosoguitarra.3612
    @cleberbarrosoguitarra.3612 4 дні тому +4

    Esse canal é top demais.

  • @lucasoliveira5458
    @lucasoliveira5458 3 дні тому

    Esse é o Podcast!! Top!!

  • @fernandoalbuquerque1128
    @fernandoalbuquerque1128 4 дні тому +1

    Gostei muito do Podcast, sem babaçao, conversa boa e de gente que entende do assunto.

  • @lucasfonsecagomes4691
    @lucasfonsecagomes4691 4 дні тому +1

    C loko, só fera nesse podcast , 👏👏👏👏👏

  • @omarcosantonios
    @omarcosantonios 4 дні тому +17

    Cara, o podcast é bom pra caraio...é um insulto ter só 116k de inscritos...ou talvez seja uma benção kkkkk

  • @sakana1979
    @sakana1979 4 дні тому +4

    Pa nos anos 80/ 90 eu e meus amigos praticavamos e tiravamos musica no violão e só depois ia meter a mao na guitarra.

  • @jaomusico9142
    @jaomusico9142 4 дні тому +9

    Esses worshipeiros, se botar na mão dos caras uma SG ou uma Tele plugada num Fendão véio em alto volume ou num Plexi, entram em choque na hora.
    "Ain, meldels, cadê o IR, cadê os 14 reverbs, cadê os delays com 35 modulações, cadê aquele som certinho que sai no monitor, ain, que som feio que esses amps de verdade têm, quero minha Quad Cortex, socorro".

    • @lucasdesouza614
      @lucasdesouza614 4 дні тому

      Puro suco do milho verde, um fender saturado com um pedal de fuzz empurrando. Todos os timbres necessários em apenas guitarra-cabo-pedal-cabo-amp

  • @HenriquedePaulaNascimento
    @HenriquedePaulaNascimento День тому

    Essa frase sobre o celular ter substituído o hobby foi muito precisa!

  • @manufachini8514
    @manufachini8514 19 годин тому +1

    Eu não sou Nutela, sou amador ainda na guitarra, uso uma Golden antiga com um ou dois pedais e um amplificador e caixa q eu mesmo montei. E adoro o timbre. Grato pelo canal.

  • @TheXomanos
    @TheXomanos 4 дні тому +3

    Não sei nas gringas, mas no Brasil o público associou músico apenas com os front (vocalistas), ainda mais atualmente com
    Artistas que colocam
    Seus músicos para ficarem de preto, e no lado menos iluminado do palco .. é por isso que o show da Madonna com playback não causou impacto negativo para a artista. Mas tbm não é só isso .. se vc vai tocar guitarra, isso implica em achar alguma guita razoável , um amplificador ou pedaleira , .. em um país que pouco produz internamente ou o q tem importa da China, vai gastar pelo menos de 1500 a 3000
    Reais nisso… E se ver que tá ficando bom e quer subir de degrau.. vai gastar muito mais.. além de pagar mensalidades em escola de música .. então assim, acaba já afunilando mais ainda o
    Interesse na guitarra . E até mesmo em outros instrumentos como baixo e bateria. A tendência é cada vez menos interesse nos instrumentos musicais . Ou no máximo tocar/aprender um violão. A monocultura da cultura tbm contribui para a queda… se não há referências no mainstreen, quem vai querer seguir?

  • @facaacoisacertaDoTheRightThing
    @facaacoisacertaDoTheRightThing 4 дні тому +1

    Hypado 440🎉

  • @glaucosouza1971
    @glaucosouza1971 4 дні тому +3

    Eddie não fez "errado". Ele usava o phaser antes porque era o único jeito na época. O loop de efeitos não tinha sido inventado em 1978 ainda.

  • @viniciusskp
    @viniciusskp День тому

    Realmente faz diferença, comecei a tocar em 2018, quando ganhei uma guitarra e um cabo, e ligava apenas num aparelho dvd que esquentava e distorcia o som, passei boas epocas tocando nesse guerreiro ate 2020, quando comecei a tocar na igreja em 2020, ainda nao tinha pedaleira, e n tiver contato com pedais, apenas guitarra e amplificador e assim fazia o culto todo, com reverb padrao do amp e um phaser que o maximo de modulação que tinha, no amp, somente em 2022 tive minha primeira pedaleira que foi uma digitech, e agora, estou montando meu set de pedais, priorizem estudo, e tecnica, setup vem com o tempo.

  • @diegobert8142
    @diegobert8142 2 дні тому +1

    Estou há uns 20 e tantos anos tocando, e ate ano passado nunca precisei de um set-up alem da minha Guitarra, 1 pedalzinho de Equalização e meu Amp Marshall, nadaaaa alem disso e me sentia 100% satisfeito. Embora ha uns 5 anos atras botei um captador Seymour Duncan que deixou meu timbre mais tesao ainda, e nesse mês comprei um pedal Tank-g (iradooo) e um Zoom G1 antigo só para usar o pedal de expressão, whammy e wah wah. Tambem estou aproveitando para instalar mais dois captadores novos q comprei na pandemia e ate hj nao tinha instalado na guitarra hehe. Vou dizer, mesmo com os IRs fo Tank-g demorei para me acostumar com o timbre da guitarra, parecia que não era a minha cara, sei la hehe, mesmo ligando mo Fx Return da Marshall hehe. Sinceramente, uma boa guitarra e um amp bom já da para ficar bem de boa e fazer uma puta sonzeira, é só nao ficar de mi mi mi e tocar.

  • @ismaelserpa
    @ismaelserpa 4 дні тому +3

    Para mim foi o contrário. A vida toda ligando guitarra em ampli simples, aprendendo a lidar com as limitações, até que formei meu som/timbre, e conseguia reproduzi-lo com coisas variadas. Aí veio plugin, IR, etc, foi um tapa na cara porque meu som sumiu, e parecia que engatinhava indo atrás do som que sempre tirava. Tive que estudar e mergulhar muito nessa área, mas no final das contas me trouxe um resultado além do que eu esperava.

  • @sequela_sg
    @sequela_sg 2 дні тому

    a melhor coisa que fiz foi me dedicar ao violão por um tempo e ficar tocando de forma acustica musicas que originalmente feitas na guitarra. me educou musicalmente e me fez conseguir tocar guitarra sabendo dosar corretamente efeitos como delay e reverb, e tbm saber tocar mais limpo sem necessitar de tanto drive

  • @DanielPorfirio
    @DanielPorfirio 4 дні тому

    Muito relativo isso, depende do ambiente,do projeto que voce vai encarar ,o importante é saber mesclar a tecnologia e a mão na hora e momento certo.

  • @rogeriodezem8666
    @rogeriodezem8666 13 годин тому

    Top!

  • @ars4455
    @ars4455 4 дні тому +3

    tocar sem delay e sem reverber? acho que meio mundo do metal desistiria de fazer solos de guitarra...

  • @iagobroxado
    @iagobroxado 4 дні тому +3

    5:23 Phaser ligado no loop? Nos anos 70 só usavam pedais indo no input do amp. Nenhum dos amps (os Marshall, Fender, Vox, Orange da vida) tinham loop.

  • @rosembergfer
    @rosembergfer 4 дні тому

    Interessante que, assisti este vídeo depois de passar duas horas tocando violão. Mas eu fiquei até impressionado com o tempo 😅
    E eu tenho um colega que, tem uma Jackson desde o final dos anos 90. E ele tocava de tudo, só com guitarra e amplificador. Quando ele pôde comprar uma pedaleira, pois era tudo muito mais difícil, aí ele arrebentou de vez. Até hoje ele utiliza a Jackson como guitarra principal. Hoje ele toca na banda da PM.

  • @OSOForjasCA
    @OSOForjasCA 4 дні тому +1

    Comecei a aprender guitarra depois de velho pra ajudar no tratamento da ansiedade e o que eu tenho é só uma guitarra e um quarto silencioso. Nem amp eu tenho.

  • @jadsonfilhoadv
    @jadsonfilhoadv 4 дні тому +4

    Há tempos que eu não vejo tanta sinceridade!! Mandou ver!!!

  • @taken8
    @taken8 4 дні тому +1

    O Guga é MT gnt fina além de ser mt profissional.

  • @euclidesjohnsons2411
    @euclidesjohnsons2411 4 дні тому +3

    Melhor coisa que eu fiz foi vender meus pedais e comprar uma interface de audio, ligar no pc e aproveitar o melhor da tecnologia atual, é um som que eu nunca pensei que fosse tirar, ia gastar mais de 10 mil reais brincando pra chegar no timbre que eu cheguei hoje, agora só quero lapidar ele

    • @pedreiroinfernal
      @pedreiroinfernal 4 дні тому

      eles querem que vc compre 10 amp de 10k pra depois escolher um e apos isso compra um mesa boogie

  • @alcimarramos
    @alcimarramos 3 дні тому +1

    A galera de hoje não sei, mas eu sou da época de Strato Golden direto no Ciclotron ou Cubo Mereoro, aquele quadradão. Kkk
    Quando tive meu primeiro mult-efeito já tava cansado de tocar direto no Amp, como já toquei nos dias atuais de boa, galera formada na bléia é assim!!!
    Só ver meu board atual que tem apenas 2 pedais, um apenas pra som de Amp e outro pra Ambiências e Modulações, que não uso 10 de cada, até porque não curto essa onda “ÔRXIP”.

  • @fabiotheodosio2463
    @fabiotheodosio2463 4 дні тому +1

    Corte muito bom! Disse tudo que eu estou passando agora. A quantidade absurda de informação e a vida louca que atravessamos, dificultam a timbragem do amp e o estudo da guitarra.

  • @dk9024
    @dk9024 4 дні тому +1

    Depende do seu approach como instrumentista. Pra muito guitarrista hoje em dia (E COM TODA RAZÃO), os pedais são tão instrumento quanto a própria guitarra.

  • @kgo5087
    @kgo5087 4 дні тому +5

    Meu setup: Amp valvuado, footswitch do amp com reverb e o drive e só um pedal de afinação.

    • @nevadacorretor
      @nevadacorretor 4 дні тому

      Amp valvulado é uma espécie de pai para o guitarrista

    • @sandrohanbai-comecepelamarca
      @sandrohanbai-comecepelamarca 2 дні тому

      Cara o mesmo que eu, e amo esta configuração, a diferença é que plugo antes um equalizador boss, que regulo quando troco de guita, tudo simples e funcional o meu é um LV300 Laney também com foot, tiro meu timbre rápido já usei ampero, gt, pedais e só complicavam pra chegar ao som que eu tiro com este setup simples..., acabei desistindo e a anos é só isso...

  • @jorgerst
    @jorgerst 4 дні тому +4

    Se for pra tocar num bom ampli valvulado, com um belo canal de drive não há pânico nenhum. Pelo contrário: o pânico é ser obrigado a tocar com pedaleira ligada em linha. Não sinto prazer nenhum em tocar em linha.

  • @diegodefante
    @diegodefante 4 дні тому +4

    papo reto, eu conheço um cara que posta vídeos, no instagram o timbre dele da l ltd ec-1000 mais os plugins que ele usa é um som animal, o cara entrega um som pesado definido, ai fui no show da banda dele num boteco o cara ligou no marshall jcm 900 na helix que bizarro, o carinha ficou quase uns 40 minutos equalizando e não tirou aquele som maravilhoso dos videos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @thebibleinrecordtime
      @thebibleinrecordtime 2 дні тому

      @@diegodefante Hahahahaha... Sensacional!! Tirou a pedaleira dessa molecada Gatorade, deu ruim...

  • @thebibleinrecordtime
    @thebibleinrecordtime 4 дні тому +12

    Meus amigos, deixa eu falar uma coisa pra vocês: Sou um baterista cinquentão, tiozão dos anos 70. A grande maioria dos garotinhos da minha rua, que graças à Deus são grandes guitarristas, todos eles começaram e estão aí até hoje somente com guitarra e amplificador, sem nada de pedaleiras. Eventualmente só um reverb de mola do próprio amplificador (totalmente valvulado) e vamos em frente. Liga o amplificador, aumenta o volume da guitarra e vai. Pra sair do som sujo e ir pro som limpo, fecha um pouco o volume do instrumento e toca o barco, sem nada de footswitch ou pedaleira, seja lá qual for...

    • @ivansaavedra5928
      @ivansaavedra5928 4 дні тому

      66 anos. Mais de 50 tocando ou tentando tocar guitarra. kkkkk
      Claro que tenho alguns acessorios, mas, como postei acima de tiver que ligar no ampli e ele tiver um reverb plate, um overdrive. Tá bom demais. Muitas vezes na música o menos é muito mais. O som está debaixo dos seus dedos.

    • @pegaaguitarra
      @pegaaguitarra 4 дні тому +1

      só verdades

    • @sandrohanbai-comecepelamarca
      @sandrohanbai-comecepelamarca 2 дні тому +1

      Cara o mesmo que eu, e amo esta configuração, a diferença é que plugo antes um equalizador boss, que regulo quando troco de guita, tudo simples e funcional o meu é um LV300 Laney também com foot, tiro meu timbre rápido já usei e testei ampero, gt, pedais que só complicavam pra chegar ao som que eu tiro com este setup simples..., acabei desistindo e a anos é só isso...

  • @luannicolas544
    @luannicolas544 3 дні тому +1

    Desde quando eu tinha 15 anos, existem pessoas largando o instrumento pelos motivos mais paia e sem sentido.
    A real, é que ir além em alguma coisa não é para a maioria
    Eu passei meus primeiros 2 anos de guitarra, sem amp! Uma michael vermelha. Era so nas cordinhas kkkk Depois eu ganhei um amp velho de um amigo. Rapaz, fiz muita coisa com esse amp. Dps tive uma v-amp3, dps ela queimou aí usei um pedal analogico da efx, o crunch.
    Hj, uso uma ibanez de entrada, uma ampero stomp2 e pra zuar na rua, um meteoro nitro de 100w
    A facilidade de ligar o pc e o timbre ta pronto, ja era. Curtição dms. Consigo gravar, registrar ideias, estudar. Mt fácil, antes era mt mao de obra

  • @julianodiniz7341
    @julianodiniz7341 4 дні тому +7

    Nada melhor que uma guitarra plugada num bom amp e o timbre saindo dos dedos...o som está nos dedos... o que esta entre a guitarra e o amp é apenas a cereja do bolo...

  • @kevinprado1380
    @kevinprado1380 4 дні тому +4

    Primeiramente, bom dia.
    Segundamente, eu nunca consegui timbrar fuzz, mas também não gosto do efeito. Saturação que me agrada mais são os overdrives.
    Terceiramente, realmente hoje as possibilidades são quase infinitas. Se bobear, a gente perde todo nosso tempo tentando timbrar e não estuda e não toca. Já aconteceu comigo.
    Hoje eu ligo um multiefeito, escolho uma simulação de amp, um OD pra empurrar e um delay simples. E toco.
    Às vezes eu ligo no amp real e só um OD no input. Mesmo com a infinidade, as limitações estimulam nossa criatividade e exploração.

    • @raulgrangeiro
      @raulgrangeiro 4 дні тому +1

      Concordo com todos os pontos kkk
      Eu toco guitarra há 5 anos somente, e quando comecei tinha uma Zoom G5n, que é uma ótima pedaleira, mas perdia todo meu tempo trocando de amps e pedais, e além de não saber tocar, não sabia timbrar e não tinha foco. Como já tocava violão, pensei nisso: pra aprender violão tive que estudar só a tocar, porque seria diferente aqui? Aí fiz isso, fui só aprender a tocar e deixava o timbre o melhor que conseguia sem perder tempo. Porque pra ser sincero, ou era isso ou acabar desistindo.
      Depois eu testei alguns amps já tocando melhor e me achei nos timbres Vox. Hoje só uso isso, apenas o Vox como amp. Aaaah mas e como toca um reggae no clean? Com o Vox. Se você usa só aquilo aprende as manhas. E como timbra uns drives pesados? Com três overdrives em cima do Vox. É meu amp, cara, e pronto, meu som eu gosto muito nele, não preciso de várias simulações de amps diferentes. Uso ele tanto na pedaleira que uso hoje quanto o amp mesmo, porque peguei um Pedrone VX-15, que é mais top que a pedaleira kkk

    • @kevinprado1380
      @kevinprado1380 4 дні тому +1

      @@raulgrangeiro boa mano! É isso aí mesmo. Eu tenho uma G5, a primeira versão sem o "n". E uma Vox Stomplab, bem simplesinha. Mas acabei comprando um pedal Joyo California (simula Mesa Boogie Mark II) e um organic drive and booster da landscape. Agora falta um delay pra completar o set de pedal analógico.
      Amp eu tenho um Line 6 Spider III 30w. Os canais sujos são horríveis, então quando eu ligo é só no clean. Mas como eu sou violonista e a guitarra é meu instrumento secundário, não tenho grandes pretensões.

    • @raulgrangeiro
      @raulgrangeiro 4 дні тому +1

      @@kevinprado1380 entendi. Eu era violonista como principal, mas hoje o violão é secundário. Na época o guitarrista da igreja tinha saído e haviam 4 violonistas contando comigo, mas eu era o único que não cantava, aí o pessoal começou a pedir que eu tocasse a guitarra já que ela tava parada e já haviam violonistas cantando. Acabei me apaixonando pelo instrumento rsrs.

    • @user-md7bs1lf8l
      @user-md7bs1lf8l 4 дні тому

      Oi ele falou sobre um efeito fans ?
      Não seita phaser ?
      Ou qual o nome correto ✅

    • @raulgrangeiro
      @raulgrangeiro 3 дні тому

      @@user-md7bs1lf8l se for do Eddie Van Halen é o Phaser mesmo.

  • @sandrohanbai-comecepelamarca
    @sandrohanbai-comecepelamarca 2 дні тому

    Pra tocar uso minha Ibanez semi acustica s fm 93, e uma Strato, vai direto num equalizador boss, plugado em um Laney lv300 e só, Foot pra drive quando precisa, e leve reverb e delay da propria caixa, nunca fiquei na mão e praticamente atende em tudo que toco, sem frescura e o resto na mão, todo desde 86, com porcarias da época, e aprendi assim, tive pedaleiras e pedais mas nunca gostei, ficavam encostados....é uma coisa geracional e muita tecnologia acaba tirando o foco do principal que é a musicalidade, mas é só minha opinião, respeito quem pensa differente...

  • @igor_demian
    @igor_demian 4 дні тому +4

    Há muitos anos atrás eu inventei de pegar um Godin e uma GR-55. Tinha visto um cara tocar bossa-nova no violão com som de piano e tinha achado o máximo. Depois de conseguir o equipamento fui ver a trabalheira que daria até dominar a pedaleira e a digitação necessária pra usar o MIDI e desisti. Há pouco tempo atrás também ensaiei usar VS, até ir num show voz/violão do Lenine em Búzios, e ficar embasbacado com a capacidade dele em tirar som do instrumento. Cheguei à conclusão que ter pouco ou nenhum recurso nesse sentido nos força a nos desenvolvermos tecnicamente; seria muito fácil ter um som cheio conjugando uma harmonia e rítmica simplória com um monte de VS; difícil é soar majestoso com um violão seco.

  • @danilolimas
    @danilolimas 20 годин тому

    Qdo meu multi efeitos importado quebrou e nao tinha peça, eu optei por ficar só com amp por uns 5 anos. Foi a época q eu mais cresci. O amp era um valvestate q tinha drive, distorção e reverb. Hoje tenho pedais, multi efeitos e amps. Eu uso o q acho q vai rolar melhor na gig, mas nada de exageros.

  • @julianotaday2
    @julianotaday2 4 дні тому

    Toquei em um pub e alguma coisa nos pedais que parou de sair , liguei so no amplificador e segui tocando, so que eu era base kkkk, mas cantava. Deu tudo certo

  • @JohnDoe-rq9ze
    @JohnDoe-rq9ze 4 дні тому +1

    Guga Stuart é o cara. Quando comecei a tocar há 10 anos atrás, aprendi muita musica com as aulas dele aqui no youtube

    • @gugastuart
      @gugastuart 4 дні тому +1

      Ow irmão. Valeu mesmo. Muito obrigado pela força

  • @djalmasilva6774
    @djalmasilva6774 4 дні тому +1

    Fui tocar em um culto ao ar livre somente com um meteoro, depois do culto minha esposa disse: tu não falou que não ia levar nenhum pedal?! kkkkkk. Por isso que é importante saber timbrar, usei um pouco de drive e o reverb ambos do próprio amp e já era.

  • @mathiaspontesbussinger9227
    @mathiaspontesbussinger9227 4 дні тому +1

    Esse cara da mesa devia aparecer mais

  • @mateussantos1549
    @mateussantos1549 4 дні тому +1

    Já fui o cara do efeito com uma ponta de guitarra. Hoje é mto mais guitarra direto no amp e no maximo 3 pedais no setup.

  • @marcello3980
    @marcello3980 3 дні тому

    Por ser dos anos 80, ter acompanhado o auge do analógico e essa transição para o digital, eu já venho de uma teoria de que tudo que vem "mastigado" demais, como essas pedaleiras e setups que só faltam tocar por vc, começam a tornar as coisas mais desinteressantes... A perda da interferência mais orgânica por produtos que tudo fazem, pode até ganhar na velocidade de chegar a um certo resultado final, mas compromete o fator principal: Espontaneidade!

  • @GabrielPHahn
    @GabrielPHahn 4 дні тому

    Guitarra, afinador(como killswitch), amplificador. Tranquilão! 😇

  • @pegaaguitarra
    @pegaaguitarra 4 дні тому

    Usar o drive do amp, mesmo sendo valvulado, é mais pesado, o ganho não é tão roubado como nos aparelhos digitais, a compressão do digital empurra o som da guitarra e isso é fato. Outra coisa que a galera nova não tem noção, o som do amp não é o som da gravação, aquilo que você esta escutando na frente do amp, não é o que o mic vai captar, tem a relação amp mic que precisa ser dominada pra chegar em um resultado coerente com aquilo que você está ouvindo... não vou entrar no mérito do som da sala e a reverberação natural... Resumindo, amp é vida, se for valvulado é o céu... e sempre será... É mais pesado de tocar, sim, porque a compressão da válvula é natural, mas o timbre é inigualável.

  • @ronaldodias7355
    @ronaldodias7355 4 дні тому

    Cara, Bryan May é clean e distortion. Tira o som dele? É phoda. As vezes uma Echoplex

  • @andreh3088
    @andreh3088 4 дні тому +4

    Tem um clip da banda Cake, "Guitar Man" (um cover do Bread), que resume bem esse rolê do aprendizado; a letra da música também 😌🎸

  • @gilmar1ful
    @gilmar1ful 4 дні тому

    E tem mais , o saudoso paulinho roket , chegava com sua fender , plugava no mikassim e no malgoli e tocava muito, o William Magalhaes levava um poli 800 e tocava muito, equipamento nunca limitou criatividade!

  • @NolaoNolas
    @NolaoNolas 2 дні тому

    se você tem um bom ampli, mas BOM mesmo, nem precisa periféricos pra tirar um som maravilhoso

  • @ElifazLima
    @ElifazLima 4 дні тому +1

    top

  • @Igor-ft3oq
    @Igor-ft3oq 2 дні тому

    Tem menos gente tocando qualquer instrumento. Hoje em dia com as facilidades digitais é possível simular todos instrumentos em software ou mesmo com IA criando linhas do zero. Aí a pessoa que quer cantar pode se concentrar só em cantar com auto-tune, por exemplo e pronto. É um processo bem mais simplório. Tanto para acesso de informações sobre aprendizado musical gratuito, quanto pela variedade e tipos de efeitos, instrumentos, amps e etc.

  • @gilmar1ful
    @gilmar1ful 4 дні тому

    Mais ainda Juneco Ramires, Rady Maya, Rogério Dy Castro , todos tocando muito com qualquer coisa plugado em qualquer lugar! São Gonçalo criou muitos artistas!

  • @gilmar1ful
    @gilmar1ful 4 дні тому

    Quero ver e tirar som do zoom 505! Quando fui roubado ,ja nos anos 2000, tive que me virar novamente com esse zoom, voltei aos anos 90, e comprei tudo novamente, ate melhor, usando o zoom 505, tenho até hoje pra me lembrar do perrengue! Não sou famoso, não sou ninguém, apenas mais um na noite sobrevivendo do meu trabalho! Mas admiro os jovens e quem teve oportunidade e aproveitou! Não sou frustado nem magoado, faço o que gosto! Música!

  • @chrismsantos
    @chrismsantos День тому

    é o que venho falando ha decadas... com a falta de bandas e musicas boas de todos os generos não teremos mais OS MELHORES ALBUNS DO ULTIMO ANO e sim das decadas passadas !!!

  • @gilmar1ful
    @gilmar1ful 4 дні тому

    Tocava com uma mikassim uma guitarra que eu fiz e um pedal malagolli com distorção, wha wha e uma sirene! E vinham musicos hoje famosos dar canja, isso em 1986!

  • @andrebreder666
    @andrebreder666 3 дні тому

    Esse lance de tocar somente com a guitarra e um amplificador, depende também do tipo de música e da qualidade do ampli que a pessoa tem. Se a pessoa toca rock pesado, por exemplo, e tem um amplificador transistor desses mais baratos, onde o canal de drive do ampli é muito ruim mas tem pelo menos um clean razoável, um bom pedal de distorção faz a diferença. Agora se a pessoa tem um Marshall JCM800, aí não precisa de pedal de distorção, salvo se quiser colocar um Overdrive tipo Tubescreamer para empurrar o canal de drive do ampli e deixá-lo um pouco melhor. No mais, o importante, o principal sempre será a pessoa que está tocando, já que guitarra não é pendrive. 😂 Mas pra quem toca bem, usar a tecnologia, pedais e efeitos diversos não é algo ruim, muito pelo contrário. Hendrix lá atrás mostrava que habilidade nas seis cordas e um bom Fuzz Face ou Wah-wah, fazem sim, uma grande diferença.

  • @edilsonduarte
    @edilsonduarte 4 дні тому +5

    Sou professor de música da Rede Municipal do RJ desde 1992, era comum ter alunos músicos na área do Rock, Pagode e Gospel, não esse gospel popularesco, falo da música coral secular. Hoje é raro encontrar alunos que toquem alguma coisa, só ouvem esse funk-lixo carioca, esse tipo de música não engrandece.

    • @patrikmetal9375
      @patrikmetal9375 3 дні тому

      O worship que é um novo estilo do gospel é muito pobre em tudo, pobre de arranjo, melodia, harmonia, técnica, e musicalidade. Esse também não acrescenta nada pra quem quer se desenvolver musicalmente.

  • @luizguilhermemagnodossanto448
    @luizguilhermemagnodossanto448 2 дні тому

    Som tem q ouvir. Pedal sempre mata som da guitarra. Sempre. Mas gosto é gosto.

  • @MarcusTp
    @MarcusTp 4 дні тому +2

    Isso ai mesmo, nas antigas eu sempre aquecia com " guitarra desplugada " pra depois ligar no ampli, só no cabo. Hoje sim tenho diversos pedais, mas o cara tem que se virar com o que tiver... tipo Luau com violão só com 4 cordas... vai, se vira!

  • @ricardostavale4875
    @ricardostavale4875 4 дні тому +1

    caraca, achei que foi tudo dito pra mim kkk

  • @AlanMarquesGuitar
    @AlanMarquesGuitar 3 дні тому

    Respondendo a pergunta do Sonora, DEPEDNDE de que AMP será ligado, se for num Marshall Plaxi não vai bater Panico NENHUM, agora se for um METEORO de 500 Reis Bate um PAnico Até com o Pedalboard

  • @filipedoria9561
    @filipedoria9561 4 дні тому +1

    eu nao sei nem crackear um cd, imagina mexer em guitar rig entao pra mim guitarra é cabo e amp mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas seria mentira falar que nao tenho preguiça de aprender

  • @felipemarkus
    @felipemarkus День тому

    Eu uso poucos pedais e é engraçado ver reação de quem me vê timbrado o volume e controlando distorção e clean com tone. Acho que pedal digital indispensável é o whammy de resto um set simples vc faz muita coisa.

  • @glaubermensch
    @glaubermensch 2 дні тому

    E eu aqui tocando numa guita com as cordas que não são trocadas há 6 meses, com uma corda de violão improvisada e numa caixinha de 10 conto

  • @douglasqueiroz4333
    @douglasqueiroz4333 4 дні тому

    vivemos um tempo de super exposição, isso é bom por um lado mas é péssimo por outro ...

  • @ivansaavedra5928
    @ivansaavedra5928 4 дні тому +1

    Sem pânico, pelo contrário. Ligar direto no ampli com um deleyzinho plate? Já está ótimo. 3:52

  • @elit166rafahpubglitetm6
    @elit166rafahpubglitetm6 17 годин тому

    Eu sou totalmente ao contrário, nao consigo timbrar nada em linha mas consigo timbrar em amp com ou sem pedais, tanto que eu uso uma pedaleira barata como set e nunca vi ninguem usando assim, e o timbre é bom

  • @RafaelMachadodeSouza
    @RafaelMachadodeSouza 4 дні тому +1

    Isso não resume-se a tecnologia. A galera esquece de aprender o básico que vem lá da década de 50.

  • @ohgahbriel
    @ohgahbriel 4 дні тому +2

    Se for assim vc é bom mesmo então tem q se garantir só no violão de nylon, nem amp vc pode usar

  • @michelcesar85
    @michelcesar85 4 дні тому

    "Toco" guitarra há 15 anos, mas estagnei, não consigo evoluir e atribuo meu fracasso à falta de comprometimento mas tbm à uma metodologia maçante...chega uma hora que desanima, você não sai do lugar e ai o tempo vai passando e você vai tendo menos tempo até que desiste...triste rsrs

  • @bass_journey
    @bass_journey 4 дні тому +1

    O dificil e encontrar um bom professor também. Ai vc fica num mar de informacao e se perde.

  • @diegotgadelha
    @diegotgadelha 4 дні тому +1

    Eu a maior parte da minha vida eu toquei só guitarra e amp.

  • @moroboshidan7960
    @moroboshidan7960 4 дні тому

    O Nuno Bettencourt deu a deixa do fuzz sem fuzz. Ganho no mínimo, volume o suficiente pra empurrar o amp até onde você quer e tone a gosto. É meio booster, meio compressor.
    Agora o "tone is on your fingers" é uma frase mal compreendida, o sentido é que o equipamento não vai tocar por você, uma interpretação boa com pouco ganha de uma ruim cheia de efeitos.

  • @diegolopes2314
    @diegolopes2314 4 дні тому +1

    Que conversa saudável mano❤

  • @Hanuts
    @Hanuts 4 дні тому

    Qualquer guita ruim que vc liga em bons Plug-Ins ou VST ficam com qualidade absurda. Até o play fica mais limpo, parece que os plug-ins tem um Noise gate natural. Claro, com o tempo você amadurece o ouvido e consegue perceber a diferença. mas aí que tá - a diferença é para o músico. Para arte, som final, no momento que tu sobe na rede o som, a diferença é imperceptível. Até a hora de ir para o ao vivo e pegar amplis de verdade.

  • @Mauronog1
    @Mauronog1 4 дні тому +5

    Rapaziada, eu sou velho....sou Baixista dos anos 70. Que negócio é esse que só se fala em "timbrar", timbrar" timbrar e timbrar?? É o que? Acertar o timbre final da guitarra?

    • @cripacripensis1229
      @cripacripensis1229 4 дні тому +1

      Desde os anos 70 e ainda n aprendeu? Kkkk

    • @Mauronog1
      @Mauronog1 4 дні тому

      @@cripacripensis1229 não, sou burro.

    • @muhernandesft
      @muhernandesft 4 дні тому +1

      Sim mano, é fazer a equalização do som, ali no amp e pedais

    • @bladeoflucatiel
      @bladeoflucatiel 4 дні тому

      @@cripacripensis1229 kkkkkkkkkkkk

    • @Mauronog1
      @Mauronog1 4 дні тому +2

      @@muhernandesft obrigado. Eu não moro mais lá no Brasil desde 1978 e não se falava desse jeito no período. Dificilmente eu conversei com Brasileiro sobre isso.

  • @infotecgames
    @infotecgames 4 дні тому

    Vocês nunca vão saber a qualidade de som dos amplificadores Frahm MAIS ANTIGOS, melhores que um Marshall JCM 800. KKKKKKKK.

  • @Celiodcasa
    @Celiodcasa 4 дні тому +1

    kkkkk guitarra no começo é um instrumento ingrato

  • @gugafabbro
    @gugafabbro 4 дні тому +1

    Ja fiz alguns shows só com amp pq deu pau em pedal, tem que saber se virar...

    • @pedreiroinfernal
      @pedreiroinfernal 4 дні тому

      eu era o amp

    • @gugafabbro
      @gugafabbro 4 дні тому

      @@pedreiroinfernal melhor parte foi quando vc tomou aquela plugada, não foi?

    • @pedreiroinfernal
      @pedreiroinfernal 3 дні тому

      @@gugafabbro vc botou forte, eu gostei

    • @gugafabbro
      @gugafabbro День тому

      @@pedreiroinfernal quem nunca?

  • @gilliliguori8997
    @gilliliguori8997 4 дні тому +1

    Música boa se dá pela prática da repetição... Deixei de tocar profissionalmente à uns 17 anos; mas, inda hoje, ainda pratico 3 horas dia. Jazz é muito bom para evoluir técnicas. O ideal é criar a sua linha de timbragem e pegada. Aconselho sempre ir em busca da criação... Guitarrista papagaio que só trabalha com o já criado não sai do lugar como músico. Sou grato a Música! Mas, fiquei desmotivado com a banalização dos valores de hoje em dia; do fato: Meu primeiro carro, casa, faculdade dos meus filhos... Todos foram pagos com o dim dim da Música. Hoje, a música é só para diversão... Vez em quando toco com a garotada sem mesmo conhecê-las antes. Amo tocar sem o compromisso da repetição. Sou fã de vocês.

    • @zaxmaxlax
      @zaxmaxlax 4 дні тому +1

      Meu tio, vi aqui que o sr toca ukulele. Eu nem gostava do instrumento mas depois que eu descobri o lance de botar corda ré de violão e afinar a sol como grave mudou o instrumento pra mim.

    • @gilliliguori8997
      @gilliliguori8997 4 дні тому +1

      @@zaxmaxlax Sim. Adaptação faz parte do objetivo de querer chegar ao que dá prazer. Aproveitar o instrumento com a sua levada e ideias é super legal. Mas, sempre avalie sobre qual sonoridade quer estabelecer. É importante criar coisas novas... Este é o legal da música. Outra coisa muito importante é não se sentir grande; a humildade abre muito mais portas. 🙏

  • @northonhfrederico
    @northonhfrederico День тому

    Tem que aprender demora anos kkkkk

  • @TOMTOM-zj5xj
    @TOMTOM-zj5xj 3 дні тому

    Eu me garanto tocando violão acustico

  • @anunnakis1513
    @anunnakis1513 2 дні тому

    Outra coisa.
    O adolescente de hoje não tem o mesmo encantamento por guitarras como tinha o jovem do passado.
    Pra essa juventude de agora, guitarra é coisa de tiozinho, coisa de velho.
    Não se trata de uma regra geral, mas a tendência é essa.
    Afinal, John MacLaughlin tem quase 80 anos.

  • @franciscojunior4968
    @franciscojunior4968 4 дні тому

    Cara não podia deixar o Joe Pass de fora tbm não kkk

  • @biteriuscambitus1033
    @biteriuscambitus1033 4 дні тому +1

    Cara depois de dos 18 ao 30 anos enfiado nessa noia de pedaleira e bagulhada abri a cabeça para o menos tech e mais mãos, cara mudou minha vida. Hoje a galera fica muito dependendo de uma porrada de equipo, o som fica tipo uma nave espacial de tanta ambiência, enquanto a mão e amp resolve. Fora essa coisa também de gente que fica dia inteiro em celular vendo vídeo de guitarra e acha que toca, cada opinião e ideia mas maluca.

  • @adilsongc6786
    @adilsongc6786 3 дні тому

    TEORIA E TÉCNICAS SÓLIDAS E SOM LIMPO...DEPOIS ACRESCENTA-SE OS EFEITOS.

  • @patricioferreira5495
    @patricioferreira5495 День тому

    Só toco guitarra no fone de ouvido. Já cansei de levar fumo por ser obcecado com timbres e domínio ZERO de execução.
    Não saber o modo de um acorde, mas ter caixa com 10 autofalantes... Não é o tipo de artista que eu quero ser.

  • @joaopaulomiranda7912
    @joaopaulomiranda7912 4 дні тому +1

    Infelizmente hoje a internet se tornou uma verdadeira selva onde só os mais fortes sobrevivem e não importa o como vc vai chegar lá 😢

  • @fabricinguitarra
    @fabricinguitarra День тому

    Ligado num Avalon, nada de mais?

  • @mauriciopardo10
    @mauriciopardo10 4 дні тому

    Por causa do celular, as pessoas hoje trasam menos. Kkkkkk

  • @anunnakis1513
    @anunnakis1513 2 дні тому

    Conheço um adolescente rico que frequenta aula de guitarra porque o pai resolveu tirá-lo da frente dos jogos de computador.
    Logo de entrada recebeu uma Fender americana.
    O moleque cumpre as aulas por determinação do pai.
    Mas depois que chega em casa, o instrumento é como se nunca houvesse existido.
    O moleque vai direto pra frente do computador.
    E assim como a guitarra é o karatê, o inglês, a escolinha de futebol e etc, etc, etc...

  • @cristianomsampaio
    @cristianomsampaio 2 дні тому

    1:25 nada a ver esse lance. Setup é ferramenta e não habilidade