Biólogo Henrique do canal do Biólogo Henrique aqui. Átila, me desculpe. Mas, informação temos de montão por aí... Vocês do Nerdologia, são mais que informação. Vocês são Informação com Formação... Seu canal tem prestígio Científico. Meus parabéns pelo belíssimo trabalho!
Paulo Luvisoto ele disse q pelo menos temos consciência e n seguimos pelos intintos primarios, pelo menos agr podemos identificar o que esta acontecendo e nao apenas reproduzir por sobrevivência. Agr o q esta acontecendo na politica realmente tenho q concordar q nao sabemos oq esta acontecendo.
Cara acho que este é o melhor momento da história para estar vivo, a ciência e a tecnologia evoluíram tanto que é possível assistir de cara um vídeo inspirador como este. Parabéns Átila e equipe.
Dúvida: Será que a entropia se aplica a sistemas sociais? A civilização tenta criar mais ordem apenas para acelerar a própria desordem e criar o máximo de informação? Até que ponto isso explicaria o colapso de civilizações. por exemplo?
Cara, não. Esse sentido de "informação" é um sentido termodinâmico - dos arranjos possíveis de um sistema e de como a energia propicia essas estruturas. A humanidade, como sistema termodinâmico, é como ciclones ou formigas, um processo continuará a existir enquanto houver energia e/ou enquanto o ambiente permitir esta continuidade da organização, mas é isso. Hoje na ciência entende-se que o todo é maior que as partes, então, a sociedade é uma coisa, um corpo é outra, órgãos são outra, cérebro é outra, o DNA é outra. São complexidades diferentes e não precisam derivar aspectos uma da outra. Mesmo que humanidade seja uma complexidade que surgiu dessa ocorrência termodinâmica, isso não quer dizer que ela não pode apresentar outras formas de fluir e de manter-se organizada em sua própria lógica, tão pouco usar isto como regra para qualquer coisa que necessite de interpretação além do sentido de um sistema termodinâmico. Uma sociedade manter-se-á estável por coisas que tangem à dinâmica de grupo, sensações de pertencimento, e capacidade de se adaptar e se coordenar. Neste sentido, é melhor olhar para uma origem primata e selvagem do ser humano, ou uma perspectiva política, econômica, histórica, do que tentar fazer previsões baseadas em estruturas dissipativas para prever civilizações. Se uma civilização adaptar-se e manter-se coesa, ela continuará, as leis aqui são as da vida, da terra e da evolução. Além do mais, não podemos assumir essa narrativa de que "sociedades criam mais ordem para acelerar a desordem", isto é colocar como propósito uma coisa que não é um propósito ou comportamento. Os fenômenos que guiam seres humanos e suas cabeças são outros, de outros âmbitos e de outros métodos para compreender.
Mais um soco em minha mente! Cada vez mais aprendo de maneira fácil. Os vídeos: É só uma teoria, a origem da vida, esse sobre a informação e caos e efeito borboleta, foram como um soco em minha mente, eles se completam e eu aprendi muito sobre nós, a vida o universo e novo papel na terra! "E NÃO TEMOS 42 NISSO!"
Eu fico imaginando se a maioria das pessoas que criticaram universidades públicas no outro vídeo, realmente estão numa universidade pública, ou se já buscaram saber a quantidade de patentes e tecnologias e novos conhecimentos desenvolvidas por elas. Talvez assim percebam sobre a verdadeira importância das mesmas. Eu estudo numa universidade pública, e a cada dia, descubro e me surpreendo mais com coisas que foram desenvolvidas por pesquisadores da minha universidade e que são tão comuns e de extrema importância no cotidiano da maioria das pessoas.
João Victor Pacheco nem tem capacidade. Pensam "meu imposto está indo para pagar faculdade para estes inúteis que não merecem, ao invés de eu estar lá".
É pior, Leandro. Se a pessoa esforçada e dedicada não compartilha a mesma ideologia do pessoal do anti-alguma-coisa, não importando quem você seja e que lado você está, vai ser rotulada como "preguiçosa e inútil". É por causa disso que vemos várias dessas pessoas (do anti-público) passando em pública, mas não vêm agradecer por ter tido essa oportunidade, porque a próprio crentismo é contra ter consideração pelo benefício que a pessoa teve, benefício esse que vem, em muitos casos, do pessoal dos valores opostos a esse crentismo, além dessas pessoas não quererem ser rotuladas de "preguiçosa e inútil", só porque se esforçou e o próprio grupo (na qual essa pessoa faz parte) não reconhecer e nem valoriza seus feitos e seus resultados. Resumindo: Seja um pessoa de X, por exemplo, e venha aqui defender que o serviço público é importante, e pronto, grupo X vai querer empurrar e rotular você de fazer parte do grupo Y, ou melhor dizendo, que você é um traidor. A hipocrisia desse pessoal não têm limites. Nenhuma sociedade é 100% privada ou 100% pública. Radicalismo mascarado de racionalidade. Imaginem só: Você trabalha, guarda dinheiro, paga contas e tem um plano de saúde bom, mas infelizmente, você se depara com um problema de saúde que seu plano de saúde não cobre o tratamento, mas o serviço público pode cobrir. Alguém vai deixar de usar esse serviço público por causa de crentismo? Duvido. Mesma coisa com relação com cataclismas naturais, como furacões. Nessas horas, o que pessoal do anti-público, anti-voluntarismo, "não é de graça" faz? Faz um grande apelo e pede dinheiro na internet, sem dá nada em troca, apenas contando com a real boa vontade das pessoas que tanto pintam como a desgraça da sociedade. Mas, infelizmente, todo esse anti-alguma-coisa acaba vindo de raízes da politicagem e do crentismo. Nenhuma novidade. É mais fácil jogar a culpa em algo/alguém do que pensar em como melhorar a situação.
universidade publica é boa (só não é boa escolas publicas), mas o problema não é a universidade em si e sim nas pessoas que estudam nelas. Conheço faculdades excelentes que foram estragadas pelos alunos maconheiros e políticos e pelos "professores" "profissionais"
melhor definição para "anti-público" é o próprio youtube. Faz bandeira para meia duzia de mortos (e não retribui em nada para as vítimas) e ignora casos piores
3 minutos e 12 segundos. Esse foi o tempo suficiente para se sentir tocado pela proposta do vídeo. Deu até arrepios só de imaginar e contemplar toda essa informação! É... a beleza do universo e da vida tem dessas coisas. Haja informação! Parabéns ao Átila e demais integrantes do Nerdologia! O trabalho de vocês não gera e propaga apenas informação. O trabalho de vocês prima por uma divulgação do conhecimento científico (uma de nossas maiores conquistas - se não a maior - enquanto humanidade) muito clara, leve, bem-humorada e sempre comprometida com a seriedade. A melhor consequência desse trabalho é e sempre será o despertar do ceticismo e do interesse pelo conhecimento. Aguardando o dia em que me tornarei professor e que poderei utilizar vídeos como o do Nerdologia para complementar os livros didáticos! Vida longa e próspera ao Nerdologia!
Sem sacanagem nenhuma, pra mim esse canal é motivo de orgulho pra quem quer trocar e adquirir mais conhecimento.Conteúdo deste canal é tão foda q poderia ser passado em sala de aula.Não seria nenhum absurdo.
O livro da Lakatos [1] "Fundamentos de metodologia científica" é bem claro e dá uns insights sobre isso ;) Veja a seção 2 ( Pesquisa Bibliográfica e Resumos ) e a seção 10 (Projeto e Relatório de Pesquisa ) Outro livro que peguei pra ajudar na escrita de um projeto e achei legal essa semana foi o "Metodologia do Trabalho Científico" do Antonio Severino [2]. O capítulo 2 talvez te interesse muito. [1] lelivros.bid/book/baixar-livro-fundamentos-de-metodologia-cientifica-eva-maria-lakatos-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/ [2] edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/3480016/mod_label/intro/SEVERINO_Metodologia_do_Trabalho_Cientifico_2007.pdf
Eduardo Minsky A Arte da Pesquisa, de Wayne C. Booth, Gregory G. Colomb e Joseph M. Williams é excelente, e um dos livros mais importantes que eu li na graduação. E muito suave também
Átila, eu dificilmente faço comentários em vídeos no UA-cam, mas eu gostaria de dizer que esse ficou realmente muito bom! Está, facilmente, entre os meus 10 nerdologias favoritos. Parabéns e siga assim!!!
Excelente vídeo. Sobre a luz aparecer avermelhada ou azulada devido ao efeito Doppler, ela muda sim tanto o comprimento de onda quanto a frequência, pois a velocidade de propagação no vácuo é uma constante. Diferente de ondas mecânicas, que podem, dependendo do tipo de movimento relativo, alterar a frequência (taxa de oscilação captada) ou o comprimento de onda (manifestação da emissão de uma fonte) se a fonte ou o observador que se movimenta. Ainda sobre a luz, a percepção de cor está mais ligada à frequência por uma questão de proporcionalidade com a energia (e sua transdução no circuito óptico) do que com o comprimento de onda em si. Até.
Imagina o que vamos descobrir nos próximos anos. O telescópio espacial James Webb (substituto do Hubble) vai ser lançado ano que vem, vai ser 100 vezes + potente e focar no infravermelho (vai enxergar + longe).
Oi pessoal do Nerdologia! Fico feliz de finalmente vir escrever pra vocês! Desde criança, como muita gente, tenho vontade de “mandar minha cartinha” para os programas, ou agora adulto, quando sou mal atendido por uma grande empresa penso “vou mandar um email” e também claro, quando estou com minha esposa vendo algum canal muito legal no youtube sempre tenho vontade de escrever elogiando, mas por maior que tenha sido a vontade em todos esses anos eu NUNCA escrevi pra nenhum lugar desses. Até hoje. Eu sou o Léo, MUITO prazer! Fico muito feliz e empolgado em falar com vocês TODOS da equipe , em especialmente com o Atila! Tenho 36 anos, moro em Porto Alegre, sou casado com a Lis, mulher incrível por qual sou muito apaixonado. Juntos temos uma pequena empresa no ramo de alimentos aqui na cidade. Todos os dias após o trabalho duro, voltamos para casa e após um café, um banho, um cigarrinho diferente... e algumas tarefas (não necessariamente nessa ordem) nós vamos para nossa TV relaxar, com um bom Netflix, um PS4 ou o nosso amado UA-cam. Eu hoje quero realmente agradecer e elogiar vocês! Vocês fazem um trabalho maravilhoso e muito, MUITO bem executado. Eu fico extremamente satisfeito de poder chegar em casa e sempre ter a companhia de vocês, com assuntos leves, interessantes e de forma sempre divertida. Fico pensando se as vezes vocês todos entendem como fazem parte da vida das pessoas... Eu por exemplo, durante um mês comum acabo escutando/tendo a companhia mais de vocês, do que de pessoas da minha vida, como meus pais, ou meu melhor amigo o Marcelo. Vocês já pensaram nisso? Vocês são uma das pessoas que nós mais escutamos durante o mês! Mas por favor, não pensem que isso é pejorativo ou prejudicial, muito pelo contrário, junto com o canal de vocês assistimos muitos outros e tudo isso, todo esse conteúdo nos entretém e nos enriquece a alma, seja com algum conteúdo mais bobo, ou alguma notícia de teor mais sério, sempre ficamos felizes e satisfeitos com os vídeos de vocês. Então realmente PARABÉNS E MUITO OBRIGADO! Ah, só mais um recado... Nós sabemos que a maioria das pessoas infelizmente tem desvios de caráter ou dificuldade de fazer comentários construtivos da forma adequada... Ou seja, o povo é foda! Rrsrsr, mas o que mais me motivou a vir escrever hoje, o que fez um dos milhares de telespectadores passivos levantar e vir escrever foi por que EU QUERIA QUE VOCÊS SOUBESSEM! Que vocês soubessem que por traz daqueles milhares e milhares de views tem MUITA gente adorando e não falando nada! Somos só mais 1 númerozinho ali, entre tantos outros, mas mesmo quietinhos esses anos todos estamos muito presentes, assistindo e dando likes diariamente, não como um retardado em frente a TV, mas como alguém que tem uma vida feliz, leve, realizada e com tempo para fazer muitas coisas diferentes, como assistir vocês! Então, não dêem bola para os haters e ignorantes, continuem gravando vídeos, continuem trabalhando aí nesta linda equipe que vocês criaram e que a gente tanto curte! Espero um dia estar gravando vídeos no UA-cam também, quem sabe... Em cada um de vocês o nosso forte abraço, apertado e carregado de energia positiva, com todo carinho que vocês merecem!
como profissional da área de comunicação me sinto extremamente feliz em saber que estamos caminhando para um mundo melhor...e que estamos muito perto de sermos melhores e capazes de compreender as nuâncias da vida e de tudo que pode influencia-la
Qual o limite para o gasto de energia com objetivo de organização? A célula tenta a todo tempo ser mais eficiente e ir contra a tendência natural do universo, mas um dia a energia vai acabar e o fim da vida será inevitável. Qual o sentido de tudo isso então? Acumular informação que será perdida? Bem triste esse nosso fim, por isso gosto de acreditar que a gravidade vai vencer a energia escura.
Qual o sentido? Absolutamente nenhum. As coisas só acontecem porque é assim que tem que acontecer. Agora se pergunta por que que é assim que as coisas são aí existe uma boa probabilidade de nunca sabermos.
Acho que células não se perguntam quando será o fim do universo. Já nós, os seres humanos, sim. Se bem que a maioria da espécie humana tá cagando pra isso, afinal, até lá, não estaremos mais aqui.
A pedra do desenho no minuto 4:26 existe. É chamada pedra do Ingá localizada na cidade do Ingá, interior da Paraíba. A Paraíba, em termos de arquivologia é geologia, é um estado federativo INCRÍVEL. Há passagem Fenícia entalhadas em pedras em uma cidade, há a pedra inigmatica do Ingá, há reservas de petróleo, fósseis de Mamutes e dinossauros no agreste e alto sertão respectivamente, entre tantos outros!
"Em termos de arquivologia"? Mano, me explique pra mim, que sou um arquivista, o que que documentação e administração tem a ver com a Paraíba nesses termos ae.
Eu adoro esse conceito de que nós (humanos) somos a forma que o universo tem de olhar para si mesmo, faz agente se sentir importante, como se agente fizesse alguma diferença para o universo.
Átila, poderia falar algo sobre como é ser pesquisador? Eu estou para fazer uma faculdade agora e pretendo seguir bacharelado em Ciências Biológicas e virar pesquisador, mas não tenho ideia do que me aguarda. Já que você é pesquisador na mesma área achei que poderia saber explicar ao menos um pouco do que acontece...
Nerdologia vocês estão fazendo falta do #UA-camEDU merecem estar la, o melhor canal de introdução a todas as ciências do youtube, vocês nos dão fome buscar o conhecimento mais a fundo, não importa a temática do vídeo. Obrigado.
Você quis dizer ter consciência de que estamos existindo? Ou você falou no sentido do que estamos fazendo, puxando pro lado das consequências futuras de nossos atos quanto a natureza, preservação/degradação, recursos etc?
Jardel Kaique isso, no sentido das consequências futuras puxando para o lado que Bauman diz: "hoje, tornou-se evidente, tangível para todos que o conhecimento passou definitivamente para o lado do intotalizável, do indominável".... sei que estou fugindo ou indo um pouco além das informações...
Não importa degradar a natureza, todos vão morrer junto com o universo no fim da Entropia. Aliás, a própria natureza se degrada e nós somos parte da natureza junto com tudo que nós fazemos.
Lene da silva santos não fale estamos, só porque você gosta da ciência não quer dizer que você colaborou com ela, fdc a humanidade, só precisamos do suficiente, o resto é peso
nós gastamos energia para obtermos mais informações e quanto mais absorvemos informações , mais duvidas e mais perguntas se formam e em tudo se resume em uma fome interminavel pelo conhecimento, e ao pensamos que todo esse conhecimento é quase vão pois somos passageiros, eu me pergunto pra que viver? que sentido temos nós de saborear a vida finita se temos um desejo infinito de viver mais, por isso quanto mais eu busco conhecimento mais eu desejo que Deus realmente exista, porque se Deus não existir tudo o que vivemos até agora não passa de uma piada de mal gosto, más porém se ele existir tudo passaria a ter sentido, pôs no fundo saberíamos que a maior inimiga da vida A "morte" seria apenas um sono e que todo conhecimento aprendido ao logo de milhares de anos foi util para torna o seres vivos perfeitos em todos os sentidos
Nerdologia me deixa mais empolgado em pesquisar e desenvolver mais a ciência. Mesmo vivendo em um lugar que só pensam em deixar de lado o desenvolvimento cientifico. Meus parabéns a equipe do Nerdologia, os videos são maravilhosos!
Átila, segundo o vídeo, todas as sociedades podem gerar informação. Porém, esta só pode ser interpretada por uma única sociedade? Se não, podemos descobrir ou sermos descobertos por outras sociedades [de outros planetas] e eles saberão exatamente o que fazemos: quais são nossos costumes, nossos gostos musicais, nossa gastronomia. Se sim, a informação que produzimos só pode ser interpretada por um determinado grupo, logo, ela não é universal. Qual a real classificação dessa informação? Coletiva ou Seletiva?
Nerdologia vocês estão fazendo falta do #youtubeEDU merecem estar la, o melhor canal de introdução a todas as ciências do youtbe, vocês nos dão fome buscar o conhecimento mais a fundo, não importa a temática do vídeo. Obrigado.
Gustavo Saud De onde tirou isso? A ciência simplesmente não sabe. Não confunda ciência com religião, onde aí sim, joga um nada e coloca um deus nesse nada criando tudo do nada.
o Big Bang veio de alguma coisa então? Ele surgiu de maneira prevista? Dá pra se saber o que havia antes dele, se havia? Se não se sabe dizer isso o Big Bang veio do nada...
Se não sabe, não sabe. Ponto. Termina aí. Desconhecimento não significa inexistência. Ou é como a avestruz que enfia a cabeça na areia achando que a realidade desaparece por não ter contato com ela?
Só porque não sabemos de onde surgiu o BigBang não quer dizer que ele veio do nada e nem que você pode inventar algum mito religioso pra preencher essa lacuna de conhecimento, a capacidade da ciência de admitir que não tem todas as respostas é o que a difere de uma religião
Na maioria das vezes eu não entendo nada, mas continuo assistindo pq gosto demais de vc Átila. Ainda bem que tem o de História pra eu entender dos paranauês.
Interessante. Acabei pensando enquanto via o vídeo aqui. O erro de duplicação que gera a alteração do DNA e a evolução das espécies também ocorre com a cultura quando alguém pensa diferente e consegue de alguma forma passar isso a diante. Da pra se tirar duas conclusões: 1. Talvez o erro genético não seja tão erro assim. 2. Pensar diferente (com base filosófica/científica) contribui para a evolução 🤔
Como faz para curtir mais umas quinhentas vezes? Esse foi o melhor Nerdologia de todos!!! Parabéns!!! Tô de boca aberta como isso explica o surgimento da vida e a evolução. Incrível! Fascinante!
Se nós e o mundo pode ser classificado como informação e conhecimento, aquela fala do Kirito em Sword Art Online é realidade e a diferença entre o mundo real e o virtual é apenas a quantidade de informação?
E bem por aí mesmo.O melhor exemplo disso são os esquizofrênicos que tem alucinações (a maioria auditiva) reais.Nos percebemos a realidade através do cérebro. Então se algo estimula o mesmo, aquilo é o mais real possível
Essa explicação mostra que a vida não é um evento já definido e programado, mas sim uma ação espontânea que se auto aprimora de modo lento para uma forma melhor e mais adaptável ao seu ambiente.
9:55 Átila, só queria lembrar que os cursos da USP que mais recebem destaque internacional são justamente os de humanas, onde coincide de ter mais pessoas com o pensamento de esquerda. Não, eles não são mais espertos por serem de esquerda (nem é minha intenção louvar qualquer ideologia aqui); mas só queria mesmo ressaltar que, apesar do posicionamento predominante da galera de humanas, isso não os impede de produzir forte conteúdo acadêmico. Só é uma pena que a área de humanas não tenha tanto destaque por concentrar mais produção em conhecimentos de base... Grande abraço!
Poli? EESC? Só tem cursos de enorme destaque internacional e, no geral, professores e alunos são de direita. As pessoas precisam parar de querer atribuir uma orientação política falsa e desonesta a ABSOLUTAMENTE TUDO.
Exatamente, Yodix! Me preocupei em defender os cursos de humanas, menos valorizados por costume, mas todo este outro lado acadêmico que você apontou também tem o seu devido valor e contribuição, que não são poucos e até mesmo trazem aplicações mais imediatas de seu conhecimento. Edit: em resumo, sigam o et Bilu e peço apenas que busquem conhecimento 😂 (nas exatas, humanas, biológicas, e ainda nas áreas interdisciplinares).
Por isso quando alguém pergunta "Como a vida surge do acaso?" a resposta não vem tão imediata... A verdade é complexa, por isso que muitos optam pela explicação mitológica
Cara não vou te dizer em que acreditar mas li essa revista e comecei a ver que há muita questão de perspectiva: www.jw.org/pt/publicacoes/livros/origem-da-vida-5-perguntas/#?insight[search_id]=0ae3f50c-3a81-4fda-a2a6-a90e7dda4d2b&insight[search_result_index]=26 www.jw.org/pt/publicacoes/livros/vida-teve-criador/#?insight[search_id]=0ae3f50c-3a81-4fda-a2a6-a90e7dda4d2b&insight[search_result_index]=10
Bruno Moreschi Campos de Souza Valentim Tranquilo cara, hoje em dia eu sou bem resolvido e tenho a humildade de afirmar que eu não sei a resposta pra isso (nem ninguém sabe).Mas o texto que você me mandou não me parece muito acurado, quer dizer, parece que ele é mais baseado em conceitos biológicos de “senso comum” sobre como se da a origem da vida.Nao vou analisar ponto a ponto aqui pq isso é o UA-cam e ninguém leria kk mas... a abordagem científica não é tão “mirabolante” como esse seu texto sugere, mas pra alguém que não é do meio e não conhece os fatos, pode ser meio anti intuitiva mesmo.O texto parece ser escrito por alguém que não é do meio académico ( de biológicas)
Bruno Moreschi Campos de Souza Valentim eu li os textos que vc mandou e são basicamente varios exageros sobre a ciência, obviamente a pessoa que escreveu o texto não procurou informação, já que parece que ele acha que as coisas foram mais drásticas do que realmente foi, como por exemplo quando ele fala que as células não chegariam ao atual ponto apenas por aleatoriedade, ou que a vida foi espontânea. Na verdade a teoria da evolução já foi aceita pela comunidade científica a muito tempo, foi aceita por pessoas que estudaram por muito tempo aquilo mas estão sendo duvidadas por pessoas que apenas leram uma revista de uma pessoa equivocada
anderson candido Ele fala de forma científica e tenta explicar da melhor forma a ciência para quem não entende, as vezes eu também não entendo algo mas aí eu lembro do que eu sei.
Átila, tu poderia falar sobre a Estação Espacial Internacional ? Quais são suas missões, experimentos que foram realizados e seus objetivos, se existe algum experimento que foi realizado lá e está sendo usando atualmente
Seja bem vindo ao nerdologia --------------- O MELHOR CANAL valeu tio Atila Convido a vocês a dá uma passada no meu canal, temática é quase igual do Nerdologia, valeu humanoides !
Pisão mais do que necessário. É incrível como esse pessoal fica gritando "os outros são o problema", mas a maioria não faz uma pesquisa aprofundada sobre as coisas, nem naquilo que eles defendem ou repudiam. E Átila, mais uma vez, se baseou em pesquisa para falar algo, sem grande parábola e/ou mistério, e sem ficar pintando os outros como lesados e/ou desmiolados, como a maioria dos reclamadores chegam e fazem aqui, assim como um monte de youtuber crentista também faz. Mas perfeitamente normal isso tipo de coisa. Para quê pesquisar que nem um doido, dia e noite, para falar algo de forma neutra e imparcial, quando você pode pegar o caminho mais conveniente, como ficar repetindo que nem um papagaio o que instigadores haters e seus grupos falam, ou pegar o que fulano X fala e tratar o que foi dito como verdade absoluta, já que o X falou algo que você quis ouvi, sem falar que toda a informação está mastigada para atender a própria conveniência. E o que X se baseou para falar? No que outro fulano X2 falou, que se baseou em outro Fulano X3, que se baseou... e quando você chega finalmente na "raiz", fulano X Raiz se baseou em quê para falar a "verdade absoluta" que ele tanto prega? Crentismo. Praticamente, esse pessoal é como a plateia do "herald" do Assasin Creed. Pago suborno para o cara, e pronto, a plateia vai falar tudo que eu quero que eles falem para si mesmo e para os outros. Reclamam tanto da oposição ser fácil de ser manipular, mas não gastam um segundo para refletir se estão sendo manipulados, porque, de novo, estão preocupados demais com os outros, deixando a guarda baixa para o manipulador dá seu golpe, sem menor esforço. E a parte mais bizarra disso tudo? "Sou expert no assunto, apenas lendo o que me convém e interpretando na minha conivência, e me baseando em informações e pesquisas tendenciosas, sem nunca ter me dedicado X anos em uma instituição de ensino, porque me acho mais inteligente e esperto do que as pessoas com maior bagagem de conhecimento e experiência, porque elas falam algo que vai algo contra meu crentismo que corre nas minhas veias. Sou a favor da educação, mas a educação só vai melhorar quando eu começar escutar que eu quero ouvir e ficar alinhado com meu crentismo". E quando os outros, que são o problema, trazem algum benefício, cadê o reconhecimento e consideração que uma pessoa racional, como os próprios reclamadores se pintam, faz? Ah é, entram em estado de negação profunda e chegam a cortar os próprios pulsos para não pesquisar algo que contradiz a linha de pensamento imutável.
Pisão bem falso esse. As melhores universidades americanas são privadas, e tem uma ou outra público. E tem mais! As universidades públicas americanas SÃO PAGAS, você tem que pagar valores que podem chegar a mais de 40 mil dólares por ano. Não se engane, festa com o dinheiro público só acontece aqui no Brasil.
Kevin Soares Coutinho querido vc viu o ranking aqui do Brasil??? As melhores são públicas, não tem dinheiro jogado fora. Para de falar bosta na internet. Era só ter acessado o link que ele pediu.
masi querida, acho que elas seriam bem melhores se fossem pagas. Sem falar que enquanto muito dinheiro é gasto no ensino superior, o ensino fundamental e médio é completamente sucateado.
Como o açúcar se organiza sozinho e como isso gasta mais energia do que alguém fazendo os cristais manualmente ou qualquer organização? Como uma estrutura dissipa energia e essa energia se torna informação? Eu tenho mais duvidas antes desses três primeiros minutos...
Vou tentar ser útil, espero que entenda minha explicação. O Fundamento do Nerdologia baseia-se em intermediar duvidas para você buscar as respostas de maneira mais abrangente, mas nesse caso é o seguinte, eu acredito que você já tenha ouvido falar da famosa frase do químico Antonie Lavoisier "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" desta maneira quando ele fala energia dissipada é a transformação e a variação dos tipos de energia que são apresentadas nas teorias da termodinâmica, e física em toda sua área, assim o fato de Cristais de Açúcar se organizarem ao invés de se distribuírem de forma desordenada, eles se estruturam, e essa auto-estruturação é o que nesse vídeo é denominado a informação que tantos a natureza como nós armazenamos em nossa composição química, molecular e a que se encontra dentre nosso DNA, é a informação que passa por um processo de transformação tanto para energia quanto para outras estruturas e vice-versa. O Objetivo desse Nerdologia é abordar um tema muito complexo, o porque do fato das coisas serem como são, o que é explicado pela ciência como a informação que é armazenada pelas mais diversas maneiras, e formadas pelas diversificações e variações de energia existente. Assim fica as dúvidas porque o padrão de um floco de neve sempre é diferente, porque nossas retinas sempre possuem alterações que nos distingue, é algo bem interessante recomendo você ler, ver alguns vídeos, se eu cometer algum erro que você tenha ciência, favor me corrija.
Só passando pra comentar em mais um ótimo vídeo e (sem jabá) recomendando a Alura Cursos Online. Me matriculei a pouco tempo e adorei, aulas fáceis de seguir, e muito didáticas! Acho que o que mais importa hoje em dia não são as faculdades e sim o empenho do aluno e do professor! Professor ou aluno desanimados não chegam à lugar algum! Valeu Átila, até o próximo :)
Caraca, ver episódios antigos nos mostra o quanto a qualidade e a pegada do vídeo estão mudando, honestamente, pra melhor :) parabéns pelo trabalho, Átila!
Existe um pesquisador que se chama Brookes que afirma a existência de quatro mundos filosóficos e um desses mundos é o mundo da informação, ele parte da afirmação de Popper de que existem 3 mundos e a partir disso conclui sobre o mundo da informação. Estudamos ele no curso de ciência da informação.
Acredito fortemente que essa nossa atual consiencia e o principal motivo das depressões,começamos a pensar sobre o que somos, o que temos de fazer, dentre outras perguntas. exelente video obg
Átila, sei que não é o foco do vídeo, mas o comecinho dele me fez associar com a criação do nosso e de outros planetas, a forma como a matéria vai se agrupando, formando uma estrutura mais complexa e acumulando informação. Ótimo vídeo !
olha como eu ja tive que pagar 4 conto pra remover cirurgicamente meus 4 sisos pra que eles n implodissem a estrutura da minha boca, conjecturo que 1 o designer caso exista, seja algo realmente precário e/ou sádico, ou 2 q n existe uma inteligência consciente guiando a evolução da matéria no cosmos
matheus Santhiago precário? Me mostra algo intelectualmente superior ao ser humano existentea? Mas esse Pessoal de evolução está de Brinks né. Faz melhor?
eu sou evangélico, por isso acredito que fomos criados por Deus, mas quem disse que sempre fomos como somos hoje? após Adão e Eva serem expulsos do eden, eles ficarão largados em um mundo totalmente hostil onde tiveram que se virar, aprender a caçar, se abrigar, desenvolver ferramentas, fala, escrita , etc; então não descarto q evoluímos de um macaco, essa pode muito bem ser a forma de quando fomos criados a milhões de anos atrais.
ORDO AB CHAOS. A ordem vem do caos e volta para o caos num ciclo infinito. O fim de tudo é a entropia total, um universo inteiro homogêneo seja de qual for sua substância prima. E esse também será o recomeço. Ótimo vídeo! O melhor Nerdologia IMO!
O departamento onde trabalho pegou Ranking No. 1 de pesquisa na área contábil e financeira, no EUA. É um departamento de uma universidade pública, que conta com o dinheiro público pra se sustentar, e usa o dinheiro privado como suplemento. Antes de você sair berrando aos ventos que tudo público é ruim ou ineficiente, tenta se expor mais sem seu filtro ideológico bloquear informações que contradizem a sua ideologia.
Não entendo como pode pessoas discutirem que criacionistas não devem argumentar ou que acreditar no criacionismo é um absurdo. Mais RESPEITO, por favor? Não há base para quem diz que é errado acreditar ou não numa crença ou numa ideologia. Como o próprio vídeo diz, nossa informação está na escrita, fala, nas experiências passadas e, principalmente, nas CULTURAS! Ignorar ou repudiar uma opinião ou convenção social é o mesmo que ignorar a INFORMAÇÃO(Independente se ela é detalhada ou não, se é prestigiada ou não)! Não esqueçam: assim como não há como provar 100% a existência de um ser maior ou unanime, não há como dizer que a ciência sempre estará correta, uma vez que ela está em CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO E MUDANÇA! Antes de Einstein não existia Relatividade, antes de Newton não existia Gravidade, antes de Arquimedes não existia Empuxo; Porém esses conteúdos da física foram se revelando e a REALIDADE se remodelando. Quem sabe um dia, um criacionista descobre algo que reconstrua a realidade assim como tais cientistas fizeram. Da UP e LIKE para que o RESPEITO seja espalhado!
Desculpe se interpretei mal, quis dizer o conceito de gravidade. Ninguém sabia que existia um vetor gravidade que puxava os objetos para o centro da terra( nesse caso), só sabiam que seus pés ficavam presos ao chão e que as coisas caiam, não que algo regia tudo aquilo que seus olhos viam. Mas fico feliz em saber que pelo menos uma pessoa leu até o final
Lucas G então não devemos ignorar toda a informação criada que desaprovam o criacionismo, não devemos ignorar culturas e informação mas não devemos deixar de ter um olhar crítico e lógico sobre essas coisas
Vc´s são sem igual. Parabéns por serem essa fonte de informação e conhecimento, com uma maneira criativa e dinâmica de repassá-los. Abraço, pra toda equipe.
Biólogo Henrique do canal do Biólogo Henrique aqui. Átila, me desculpe. Mas, informação temos de montão por aí... Vocês do Nerdologia, são mais que informação. Vocês são Informação com Formação... Seu canal tem prestígio Científico. Meus parabéns pelo belíssimo trabalho!
parabéns você também biólogo Henrique ! você faz um belo trabalho com humor e veracidade !
"Nós somos uma das primeiras gerações que realmente tem noção do que está acontecendo..."
Adorei essa parte
Paulo Luvisoto ele disse q pelo menos temos consciência e n seguimos pelos intintos primarios, pelo menos agr podemos identificar o que esta acontecendo e nao apenas reproduzir por sobrevivência. Agr o q esta acontecendo na politica realmente tenho q concordar q nao sabemos oq esta acontecendo.
Eu também. Meu deu um senso de privilégio por ter nascido nessa geração.
O Temor do senhor é o Princípio do conhecimento
@@andreneves4857 Religião aqui colega? Sério? rs
O Nerdologia me proporciona felicidade e tristeza. Felicidade no vídeo e tristeza nos comentários.
Parabéns a equipe pelo excelente trabalho!
Cara, difícil de expressar de forma tão contundente quanto a sua euaheuaheauheauh.
É assustador mesmo , um misto de desconhecimento , ignorância , descaso e prazer de ser idiota
Rudivan uma dica: use o adjetivo "sem informação" ao invés de "sem formação", do resto concordo contigo
Te entendo. HAUEHAUE
Hélder Nascimento KKKKKKKKKKKKKKK
"Nós somos o universo olhando para si mesmo". Isso foi profundo demais Átila, fiquei arrepiado agora!
Poderia falar sobre a origem das línguas
Não lembro se já tem algo sobre no Nerdologia, mas tem um Nerdcast sobre A Chegada que eles falam bastante sobre isso (porém, com spoilers do filme)
Jonas Rocha Não buscamos repostas prontas aqui.
Jonas, contos-de-fada não tem validade aqui. Queremos saber como aconteceu na REALIDADE.
- A maior *PESQUISA PRESIDENCIAL* 2018 - bit.do/pesquisa2018 mais de 120 mil votos em todos Brasil.
Cara leia SAPIENS vai te explicar de uma forma maravilhosa. FLW @José Henrique Moreira
Mano, esse episódio foi tão bom que deveria passar na TV!!!!
Mano, esse episódio foi tão bom que NÃO deveria passar na TV!!!!
Cara acho que este é o melhor momento da história para estar vivo, a ciência e a tecnologia evoluíram tanto que é possível assistir de cara um vídeo inspirador como este. Parabéns Átila e equipe.
Esse nerdologia foi bem informativo...Agr só falta eu ver novamente 41271974948248716 de vezes pra entender...
eu tanbem kkkkk
Parece o VSauce kkkk
Já ouviu falar em "Humor"?
hahahaha você não está sozinho, meu amigo
hahahaha você não está sozinho, meu amigo
Dúvida: Será que a entropia se aplica a sistemas sociais? A civilização tenta criar mais ordem apenas para acelerar a própria desordem e criar o máximo de informação? Até que ponto isso explicaria o colapso de civilizações. por exemplo?
Faz sentido.
Ulisses Quirino Bom questionamento
A urbanização é uma grande responsável pelo esgotamento de recursos
Cara, não. Esse sentido de "informação" é um sentido termodinâmico - dos arranjos possíveis de um sistema e de como a energia propicia essas estruturas. A humanidade, como sistema termodinâmico, é como ciclones ou formigas, um processo continuará a existir enquanto houver energia e/ou enquanto o ambiente permitir esta continuidade da organização, mas é isso. Hoje na ciência entende-se que o todo é maior que as partes, então, a sociedade é uma coisa, um corpo é outra, órgãos são outra, cérebro é outra, o DNA é outra. São complexidades diferentes e não precisam derivar aspectos uma da outra. Mesmo que humanidade seja uma complexidade que surgiu dessa ocorrência termodinâmica, isso não quer dizer que ela não pode apresentar outras formas de fluir e de manter-se organizada em sua própria lógica, tão pouco usar isto como regra para qualquer coisa que necessite de interpretação além do sentido de um sistema termodinâmico. Uma sociedade manter-se-á estável por coisas que tangem à dinâmica de grupo, sensações de pertencimento, e capacidade de se adaptar e se coordenar. Neste sentido, é melhor olhar para uma origem primata e selvagem do ser humano, ou uma perspectiva política, econômica, histórica, do que tentar fazer previsões baseadas em estruturas dissipativas para prever civilizações. Se uma civilização adaptar-se e manter-se coesa, ela continuará, as leis aqui são as da vida, da terra e da evolução.
Além do mais, não podemos assumir essa narrativa de que "sociedades criam mais ordem para acelerar a desordem", isto é colocar como propósito uma coisa que não é um propósito ou comportamento. Os fenômenos que guiam seres humanos e suas cabeças são outros, de outros âmbitos e de outros métodos para compreender.
Mais um soco em minha mente! Cada vez mais aprendo de maneira fácil. Os vídeos: É só uma teoria, a origem da vida, esse sobre a informação e caos e efeito borboleta, foram como um soco em minha mente, eles se completam e eu aprendi muito sobre nós, a vida o universo e novo papel na terra! "E NÃO TEMOS 42 NISSO!"
Eu fico imaginando se a maioria das pessoas que criticaram universidades públicas no outro vídeo, realmente estão numa universidade pública, ou se já buscaram saber a quantidade de patentes e tecnologias e novos conhecimentos desenvolvidas por elas. Talvez assim percebam sobre a verdadeira importância das mesmas. Eu estudo numa universidade pública, e a cada dia, descubro e me surpreendo mais com coisas que foram desenvolvidas por pesquisadores da minha universidade e que são tão comuns e de extrema importância no cotidiano da maioria das pessoas.
João Victor Pacheco nem tem capacidade. Pensam "meu imposto está indo para pagar faculdade para estes inúteis que não merecem, ao invés de eu estar lá".
O maioria nao consegue passar... dai fica com raiva... normal
É pior, Leandro. Se a pessoa esforçada e dedicada não compartilha a mesma ideologia do pessoal do anti-alguma-coisa, não importando quem você seja e que lado você está, vai ser rotulada como "preguiçosa e inútil". É por causa disso que vemos várias dessas pessoas (do anti-público) passando em pública, mas não vêm agradecer por ter tido essa oportunidade, porque a próprio crentismo é contra ter consideração pelo benefício que a pessoa teve, benefício esse que vem, em muitos casos, do pessoal dos valores opostos a esse crentismo, além dessas pessoas não quererem ser rotuladas de "preguiçosa e inútil", só porque se esforçou e o próprio grupo (na qual essa pessoa faz parte) não reconhecer e nem valoriza seus feitos e seus resultados. Resumindo: Seja um pessoa de X, por exemplo, e venha aqui defender que o serviço público é importante, e pronto, grupo X vai querer empurrar e rotular você de fazer parte do grupo Y, ou melhor dizendo, que você é um traidor.
A hipocrisia desse pessoal não têm limites. Nenhuma sociedade é 100% privada ou 100% pública. Radicalismo mascarado de racionalidade. Imaginem só: Você trabalha, guarda dinheiro, paga contas e tem um plano de saúde bom, mas infelizmente, você se depara com um problema de saúde que seu plano de saúde não cobre o tratamento, mas o serviço público pode cobrir. Alguém vai deixar de usar esse serviço público por causa de crentismo? Duvido.
Mesma coisa com relação com cataclismas naturais, como furacões. Nessas horas, o que pessoal do anti-público, anti-voluntarismo, "não é de graça" faz? Faz um grande apelo e pede dinheiro na internet, sem dá nada em troca, apenas contando com a real boa vontade das pessoas que tanto pintam como a desgraça da sociedade.
Mas, infelizmente, todo esse anti-alguma-coisa acaba vindo de raízes da politicagem e do crentismo. Nenhuma novidade. É mais fácil jogar a culpa em algo/alguém do que pensar em como melhorar a situação.
universidade publica é boa (só não é boa escolas publicas), mas o problema não é a universidade em si e sim nas pessoas que estudam nelas. Conheço faculdades excelentes que foram estragadas pelos alunos maconheiros e políticos e pelos "professores" "profissionais"
melhor definição para "anti-público" é o próprio youtube. Faz bandeira para meia duzia de mortos (e não retribui em nada para as vítimas) e ignora casos piores
Átila, sou um grande fã do seu trabalho cara. Você tem influenciado uma geração de novos cientistas. Espero um dia ser um biologista como você!
"Somos uma maneira do Universo de entender a si mesmo" Carl Sagan
3 minutos e 12 segundos. Esse foi o tempo suficiente para se sentir tocado pela proposta do vídeo. Deu até arrepios só de imaginar e contemplar toda essa informação!
É... a beleza do universo e da vida tem dessas coisas. Haja informação!
Parabéns ao Átila e demais integrantes do Nerdologia!
O trabalho de vocês não gera e propaga apenas informação. O trabalho de vocês prima por uma divulgação do conhecimento científico (uma de nossas maiores conquistas - se não a maior - enquanto humanidade) muito clara, leve, bem-humorada e sempre comprometida com a seriedade. A melhor consequência desse trabalho é e sempre será o despertar do ceticismo e do interesse pelo conhecimento.
Aguardando o dia em que me tornarei professor e que poderei utilizar vídeos como o do Nerdologia para complementar os livros didáticos!
Vida longa e próspera ao Nerdologia!
Por mas que sejamos apenas uma poeira comparado a imensidão do Universo, somos (até onde sabemos) os únicos olhos do Universo
O comentário de ambos fez valer o dia.
Sem sacanagem nenhuma, pra mim esse canal é motivo de orgulho pra quem quer trocar e adquirir mais conhecimento.Conteúdo deste canal é tão foda q poderia ser passado em sala de aula.Não seria nenhum absurdo.
Nerdologia: Como ler e redigir artigos.
Minha monografia agradece :)
O livro da Lakatos [1] "Fundamentos de metodologia científica" é bem claro e dá uns insights sobre isso ;) Veja a seção 2 ( Pesquisa Bibliográfica e Resumos ) e a seção 10 (Projeto e Relatório de Pesquisa )
Outro livro que peguei pra ajudar na escrita de um projeto e achei legal essa semana foi o "Metodologia do Trabalho Científico" do Antonio Severino [2]. O capítulo 2 talvez te interesse muito.
[1] lelivros.bid/book/baixar-livro-fundamentos-de-metodologia-cientifica-eva-maria-lakatos-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/
[2] edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/3480016/mod_label/intro/SEVERINO_Metodologia_do_Trabalho_Cientifico_2007.pdf
Eduardo Minsky A Arte da Pesquisa, de Wayne C. Booth, Gregory G. Colomb e Joseph M. Williams é excelente, e um dos livros mais importantes que eu li na graduação. E muito suave também
minha monografia agradece ²
Dá uma olhada nos vídeos do professor Gilson Volpato, me ajudou bastante
Conseguiu se formar mano?
Átila, eu dificilmente faço comentários em vídeos no UA-cam, mas eu gostaria de dizer que esse ficou realmente muito bom! Está, facilmente, entre os meus 10 nerdologias favoritos. Parabéns e siga assim!!!
Excelente vídeo. Sobre a luz aparecer avermelhada ou azulada devido ao efeito Doppler, ela muda sim tanto o comprimento de onda quanto a frequência, pois a velocidade de propagação no vácuo é uma constante. Diferente de ondas mecânicas, que podem, dependendo do tipo de movimento relativo, alterar a frequência (taxa de oscilação captada) ou o comprimento de onda (manifestação da emissão de uma fonte) se a fonte ou o observador que se movimenta. Ainda sobre a luz, a percepção de cor está mais ligada à frequência por uma questão de proporcionalidade com a energia (e sua transdução no circuito óptico) do que com o comprimento de onda em si. Até.
Imagina o que vamos descobrir nos próximos anos. O telescópio espacial James Webb (substituto do Hubble) vai ser lançado ano que vem, vai ser 100 vezes + potente e focar no infravermelho (vai enxergar + longe).
Uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida foi seguir esse canal, obrigado.
Sem dúvida, um dos melhores episódios!
Oi pessoal do Nerdologia! Fico feliz de finalmente vir escrever pra vocês! Desde criança, como muita gente, tenho vontade de “mandar minha cartinha” para os programas, ou agora adulto, quando sou mal atendido por uma grande empresa penso “vou mandar um email” e também claro, quando estou com minha esposa vendo algum canal muito legal no youtube sempre tenho vontade de escrever elogiando, mas por maior que tenha sido a vontade em todos esses anos eu NUNCA escrevi pra nenhum lugar desses. Até hoje.
Eu sou o Léo, MUITO prazer! Fico muito feliz e empolgado em falar com vocês TODOS da equipe , em especialmente com o Atila!
Tenho 36 anos, moro em Porto Alegre, sou casado com a Lis, mulher incrível por qual sou muito apaixonado. Juntos temos uma pequena empresa no ramo de alimentos aqui na cidade.
Todos os dias após o trabalho duro, voltamos para casa e após um café, um banho, um cigarrinho diferente... e algumas tarefas (não necessariamente nessa ordem) nós vamos para nossa TV relaxar, com um bom Netflix, um PS4 ou o nosso amado UA-cam.
Eu hoje quero realmente agradecer e elogiar vocês! Vocês fazem um trabalho maravilhoso e muito, MUITO bem executado. Eu fico extremamente satisfeito de poder chegar em casa e sempre ter a companhia de vocês, com assuntos leves, interessantes e de forma sempre divertida. Fico pensando se as vezes vocês todos entendem como fazem parte da vida das pessoas... Eu por exemplo, durante um mês comum acabo escutando/tendo a companhia mais de vocês, do que de pessoas da minha vida, como meus pais, ou meu melhor amigo o Marcelo.
Vocês já pensaram nisso? Vocês são uma das pessoas que nós mais escutamos durante o mês!
Mas por favor, não pensem que isso é pejorativo ou prejudicial, muito pelo contrário, junto com o canal de vocês assistimos muitos outros e tudo isso, todo esse conteúdo nos entretém e nos enriquece a alma, seja com algum conteúdo mais bobo, ou alguma notícia de teor mais sério, sempre ficamos felizes e satisfeitos com os vídeos de vocês. Então realmente PARABÉNS E MUITO OBRIGADO!
Ah, só mais um recado...
Nós sabemos que a maioria das pessoas infelizmente tem desvios de caráter ou dificuldade de fazer comentários construtivos da forma adequada... Ou seja, o povo é foda! Rrsrsr, mas o que mais me motivou a vir escrever hoje, o que fez um dos milhares de telespectadores passivos levantar e vir escrever foi por que EU QUERIA QUE VOCÊS SOUBESSEM! Que vocês soubessem que por traz daqueles milhares e milhares de views tem MUITA gente adorando e não falando nada! Somos só mais 1 númerozinho ali, entre tantos outros, mas mesmo quietinhos esses anos todos estamos muito presentes, assistindo e dando likes diariamente, não como um retardado em frente a TV, mas como alguém que tem uma vida feliz, leve, realizada e com tempo para fazer muitas coisas diferentes, como assistir vocês!
Então, não dêem bola para os haters e ignorantes, continuem gravando vídeos, continuem trabalhando aí nesta linda equipe que vocês criaram e que a gente tanto curte!
Espero um dia estar gravando vídeos no UA-cam também, quem sabe...
Em cada um de vocês o nosso forte abraço, apertado e carregado de energia positiva, com todo carinho que vocês merecem!
Um dos melhores nerdologias até hoje!
como profissional da área de comunicação me sinto extremamente feliz em saber que estamos caminhando para um mundo melhor...e que estamos muito perto de sermos melhores e capazes de compreender as nuâncias da vida e de tudo que pode influencia-la
Qual o limite para o gasto de energia com objetivo de organização? A célula tenta a todo tempo ser mais eficiente e ir contra a tendência natural do universo, mas um dia a energia vai acabar e o fim da vida será inevitável. Qual o sentido de tudo isso então? Acumular informação que será perdida? Bem triste esse nosso fim, por isso gosto de acreditar que a gravidade vai vencer a energia escura.
Qual o sentido? Absolutamente nenhum. As coisas só acontecem porque é assim que tem que acontecer. Agora se pergunta por que que é assim que as coisas são aí existe uma boa probabilidade de nunca sabermos.
Olá Ciência! O Sentido é buscando quando se vê que a ideia mostrada possui lacunas.
Acho que células não se perguntam quando será o fim do universo. Já nós, os seres humanos, sim. Se bem que a maioria da espécie humana tá cagando pra isso, afinal, até lá, não estaremos mais aqui.
Seus filhos são a continuação da organização da informação. Que vai continuar nos filhos deles. E assim até a terra acabar.
O limite na vida é o que a gente conhece como Morte :)
Adoro as correções do Átila sempre educado e mostrando como encontrar a informação que baseia seu argumento.
A pedra do desenho no minuto 4:26 existe. É chamada pedra do Ingá localizada na cidade do Ingá, interior da Paraíba. A Paraíba, em termos de arquivologia é geologia, é um estado federativo INCRÍVEL. Há passagem Fenícia entalhadas em pedras em uma cidade, há a pedra inigmatica do Ingá, há reservas de petróleo, fósseis de Mamutes e dinossauros no agreste e alto sertão respectivamente, entre tantos outros!
Fenícias? Como assim? Tem algum link para ler mais sobre isso?
"Em termos de arquivologia"?
Mano, me explique pra mim, que sou um arquivista, o que que documentação e administração tem a ver com a Paraíba nesses termos ae.
Eu adoro esse conceito de que nós (humanos) somos a forma que o universo tem de olhar para si mesmo, faz agente se sentir importante, como se agente fizesse alguma diferença para o universo.
Átila, poderia falar algo sobre como é ser pesquisador? Eu estou para fazer uma faculdade agora e pretendo seguir bacharelado em Ciências Biológicas e virar pesquisador, mas não tenho ideia do que me aguarda. Já que você é pesquisador na mesma área achei que poderia saber explicar ao menos um pouco do que acontece...
jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-475-profissao-cientista/
com o atila inclusive
vlw
Nerdologia vocês estão fazendo falta do #UA-camEDU
merecem estar la, o melhor canal de introdução a todas as ciências do youtube, vocês nos dão fome buscar o conhecimento mais a fundo, não importa a temática do vídeo.
Obrigado.
Será mesmo que a humanidade está compreendo ou tem consciência do que estamos fazendo?
Eu penso logo existo, isso já prova a milhares de anos que sim.
Você quis dizer ter consciência de que estamos existindo? Ou você falou no sentido do que estamos fazendo, puxando pro lado das consequências futuras de nossos atos quanto a natureza, preservação/degradação, recursos etc?
Jardel Kaique isso, no sentido das consequências futuras puxando para o lado que Bauman diz: "hoje, tornou-se evidente, tangível para todos que o conhecimento passou definitivamente para o lado do intotalizável, do indominável".... sei que estou fugindo ou indo um pouco além das informações...
Não importa degradar a natureza, todos vão morrer junto com o universo no fim da Entropia. Aliás, a própria natureza se degrada e nós somos parte da natureza junto com tudo que nós fazemos.
Lene da silva santos não fale estamos, só porque você gosta da ciência não quer dizer que você colaborou com ela, fdc a humanidade, só precisamos do suficiente, o resto é peso
Descobrimos tanto para enfim perceber que é necessário viver o presente...
"Somos os órgãos pensantes do universo." - Kurzgesagt.
Os vídeos do Nerdologia estão se tornando aulas melhores que aulas. Incrivelmente multidisciplinar! Parabéns a todos os envolvidos!
nós gastamos energia para obtermos mais informações e quanto mais absorvemos informações , mais duvidas e mais perguntas se formam e em tudo se resume em uma fome interminavel pelo conhecimento, e ao pensamos que todo esse conhecimento é quase vão pois somos passageiros, eu me pergunto pra que viver? que sentido temos nós de saborear a vida finita se temos um desejo infinito de viver mais, por isso quanto mais eu busco conhecimento mais eu desejo que Deus realmente exista, porque se Deus não existir tudo o que vivemos até agora não passa de uma piada de mal gosto, más porém se ele existir tudo passaria a ter sentido, pôs no fundo saberíamos que a maior inimiga da vida A "morte" seria apenas um sono e que todo conhecimento aprendido ao logo de milhares de anos foi util para torna o seres vivos perfeitos em todos os sentidos
Nerdologia me deixa mais empolgado em pesquisar e desenvolver mais a ciência. Mesmo vivendo em um lugar que só pensam em deixar de lado o desenvolvimento cientifico. Meus parabéns a equipe do Nerdologia, os videos são maravilhosos!
Átila, segundo o vídeo, todas as sociedades podem gerar informação. Porém, esta só pode ser interpretada por uma única sociedade? Se não, podemos descobrir ou sermos descobertos por outras sociedades [de outros planetas] e eles saberão exatamente o que fazemos: quais são nossos costumes, nossos gostos musicais, nossa gastronomia. Se sim, a informação que produzimos só pode ser interpretada por um determinado grupo, logo, ela não é universal. Qual a real classificação dessa informação? Coletiva ou Seletiva?
Toda vez que termino de assistir o nerdologia fico com aquela sensação de mind explosion: uaaaaaaaaaaaaaauuuuu
Melhor video até hoje! Parabéns!
Nerdologia vocês estão fazendo falta do #youtubeEDU
merecem estar la, o melhor canal de introdução a todas as ciências do youtbe, vocês nos dão fome buscar o conhecimento mais a fundo, não importa a temática do vídeo.
Obrigado.
Pfv, nerdologia sobre a teoria das cordas.
Genial quando citou "O café para ajudar a entender e o álcool para a aceitação"!
Somos informação, logo podemos mesmo estar numa simulação.
Pra mim, o melhor vídeo do Nerdologia até agora. Texto deslumbrante, fascinante.
Ótimo Nerdologia, incrível como tem gente que acredita no contrário do que foi apresentado ou acredita que simplesmente as coisas surgiram "do nada".
Mas aí que tá, a ciência nos explica que sim, tudo surgiu do nada...
Gustavo Saud De onde tirou isso? A ciência simplesmente não sabe. Não confunda ciência com religião, onde aí sim, joga um nada e coloca um deus nesse nada criando tudo do nada.
o Big Bang veio de alguma coisa então? Ele surgiu de maneira prevista? Dá pra se saber o que havia antes dele, se havia? Se não se sabe dizer isso o Big Bang veio do nada...
Se não sabe, não sabe. Ponto. Termina aí. Desconhecimento não significa inexistência. Ou é como a avestruz que enfia a cabeça na areia achando que a realidade desaparece por não ter contato com ela?
Só porque não sabemos de onde surgiu o BigBang não quer dizer que ele veio do nada e nem que você pode inventar algum mito religioso pra preencher essa lacuna de conhecimento, a capacidade da ciência de admitir que não tem todas as respostas é o que a difere de uma religião
Na maioria das vezes eu não entendo nada, mas continuo assistindo pq gosto demais de vc Átila. Ainda bem que tem o de História pra eu entender dos paranauês.
Interessante. Acabei pensando enquanto via o vídeo aqui. O erro de duplicação que gera a alteração do DNA e a evolução das espécies também ocorre com a cultura quando alguém pensa diferente e consegue de alguma forma passar isso a diante. Da pra se tirar duas conclusões: 1. Talvez o erro genético não seja tão erro assim. 2. Pensar diferente (com base filosófica/científica) contribui para a evolução 🤔
"Nós somos o Universo olhando pra Si Mesmo." baita frase Átila!
Então as estruturas cristalinas são assim pq tem sua forma de organização salva na memoria do material, e não por afinidade eletrônica?
sharel ramos pensei isso tbm kkkk
Como faz para curtir mais umas quinhentas vezes? Esse foi o melhor Nerdologia de todos!!! Parabéns!!! Tô de boca aberta como isso explica o surgimento da vida e a evolução. Incrível! Fascinante!
Se nós e o mundo pode ser classificado como informação e conhecimento, aquela fala do Kirito em Sword Art Online é realidade e a diferença entre o mundo real e o virtual é apenas a quantidade de informação?
E bem por aí mesmo.O melhor exemplo disso são os esquizofrênicos que tem alucinações (a maioria auditiva) reais.Nos percebemos a realidade através do cérebro.
Então se algo estimula o mesmo, aquilo é o mais real possível
O fato de que somos Informação é a maior prova de que fomos planejados, somos frutos de um design. Informação não se cria sozinha.
"Café para descobrir e álcool para aceitar" é uma frase boa para tatuar
Ou para uma caneca de festa da UFSC
Essa explicação mostra que a vida não é um evento já definido e programado, mas sim uma ação espontânea que se auto aprimora de modo lento para uma forma melhor e mais adaptável ao seu ambiente.
9:55 Átila, só queria lembrar que os cursos da USP que mais recebem destaque internacional são justamente os de humanas, onde coincide de ter mais pessoas com o pensamento de esquerda. Não, eles não são mais espertos por serem de esquerda (nem é minha intenção louvar qualquer ideologia aqui); mas só queria mesmo ressaltar que, apesar do posicionamento predominante da galera de humanas, isso não os impede de produzir forte conteúdo acadêmico. Só é uma pena que a área de humanas não tenha tanto destaque por concentrar mais produção em conhecimentos de base...
Grande abraço!
Poli? EESC? Só tem cursos de enorme destaque internacional e, no geral, professores e alunos são de direita. As pessoas precisam parar de querer atribuir uma orientação política falsa e desonesta a ABSOLUTAMENTE TUDO.
Exatamente, Yodix! Me preocupei em defender os cursos de humanas, menos valorizados por costume, mas todo este outro lado acadêmico que você apontou também tem o seu devido valor e contribuição, que não são poucos e até mesmo trazem aplicações mais imediatas de seu conhecimento.
Edit: em resumo, sigam o et Bilu e peço apenas que busquem conhecimento 😂 (nas exatas, humanas, biológicas, e ainda nas áreas interdisciplinares).
É fato que a USP não forma gente, então não deve ser considerada como faculdade, mas sim como Central de Adestramento.
De todos os nerdologias já feitos, esse sem dúvida é o melhor! O que mais deixa claro toda a beleza da vida, universo e tudo o mais!
Por isso quando alguém pergunta "Como a vida surge do acaso?" a resposta não vem tão imediata... A verdade é complexa, por isso que muitos optam pela explicação mitológica
Cara não vou te dizer em que acreditar mas li essa revista e comecei a ver que há muita questão de perspectiva:
www.jw.org/pt/publicacoes/livros/origem-da-vida-5-perguntas/#?insight[search_id]=0ae3f50c-3a81-4fda-a2a6-a90e7dda4d2b&insight[search_result_index]=26
www.jw.org/pt/publicacoes/livros/vida-teve-criador/#?insight[search_id]=0ae3f50c-3a81-4fda-a2a6-a90e7dda4d2b&insight[search_result_index]=10
Bruno Moreschi Campos de Souza Valentim Tranquilo cara, hoje em dia eu sou bem resolvido e tenho a humildade de afirmar que eu não sei a resposta pra isso (nem ninguém sabe).Mas o texto que você me mandou não me parece muito acurado, quer dizer, parece que ele é mais baseado em conceitos biológicos de “senso comum” sobre como se da a origem da vida.Nao vou analisar ponto a ponto aqui pq isso é o UA-cam e ninguém leria kk mas... a abordagem científica não é tão “mirabolante” como esse seu texto sugere, mas pra alguém que não é do meio e não conhece os fatos, pode ser meio anti intuitiva mesmo.O texto parece ser escrito por alguém que não é do meio académico ( de biológicas)
Bruno Moreschi Campos de Souza Valentim eu li os textos que vc mandou e são basicamente varios exageros sobre a ciência, obviamente a pessoa que escreveu o texto não procurou informação, já que parece que ele acha que as coisas foram mais drásticas do que realmente foi, como por exemplo quando ele fala que as células não chegariam ao atual ponto apenas por aleatoriedade, ou que a vida foi espontânea. Na verdade a teoria da evolução já foi aceita pela comunidade científica a muito tempo, foi aceita por pessoas que estudaram por muito tempo aquilo mas estão sendo duvidadas por pessoas que apenas leram uma revista de uma pessoa equivocada
Acaso é a programação de Deus.
O famoso "Deixa ae que dá tudo certo... Eu acho..."
kkkkk
É esse tipo de vídeo que impressiona e assusta. Átila é o professor que sempre quisemos e nunca tivemos.
"Nós somos uma das primeiras gerações que realmente tem noção do que está acontecendo"
olha eu não sei vocês mas eu não sei não
Somos 2 amigo, somos 2. kkkkkkk
MariFerreira Tirando alguns idiotas como terraplanistas essa geração tem noção do que está acontecendo
Um dos melhores canais do UA-cam
Nerdologia - Hologramas
girafas
sobre hologramas ia ser muito foda :)
Samuel Marinho tem algo mais legal.
Até pq holograma é impossível.
O que dá pra fazer é uma ilusão.
Cara e bom, exemplo do que o estudo pode fazer
Não entendo nada do o Atila fala mais mesmo assim não perco um Nerdologia.
kkkk só se dedicar mais no ensino medio que começa a entender
anderson candido Ele fala de forma científica e tenta explicar da melhor forma a ciência para quem não entende, as vezes eu também não entendo algo mas aí eu lembro do que eu sei.
anderson candido Esse Anderson deve assistir Felipe Neto kkkkk
anderson candido você está fazendo isso errado.
Liga as legendas, assiste de novo e vai atrás na wikipedia. O nerdologia tá numa linguagem bem acessível.
Átila, tu poderia falar sobre a Estação Espacial Internacional ? Quais são suas missões, experimentos que foram realizados e seus objetivos, se existe algum experimento que foi realizado lá e está sendo usando atualmente
Seja bem vindo ao nerdologia --------------- O MELHOR CANAL valeu tio Atila
Convido a vocês a dá uma passada no meu canal, temática é quase igual do Nerdologia, valeu humanoides !
Cara, até no enem já tirei alguns conhecimentos do nerdologia kkk teu conteudo é maneiro.
Né?!
Teu canal vai crescer, pega o exemplo do nerdologia e coloca teu cara a tapa também cara.
Valeu galera!
Parabéns, Átila, esse foi sem dúvida um dos melhores nerdologias até hj. Vida longa e próspera e obrigado por tudo.
Que pisão foi esse no final em Átila. 👀 hsuehsueh
Eu Queria ser Artista
Pisa menos, Atila
Pisão mais do que necessário. É incrível como esse pessoal fica gritando "os outros são o problema", mas a maioria não faz uma pesquisa aprofundada sobre as coisas, nem naquilo que eles defendem ou repudiam. E Átila, mais uma vez, se baseou em pesquisa para falar algo, sem grande parábola e/ou mistério, e sem ficar pintando os outros como lesados e/ou desmiolados, como a maioria dos reclamadores chegam e fazem aqui, assim como um monte de youtuber crentista também faz.
Mas perfeitamente normal isso tipo de coisa. Para quê pesquisar que nem um doido, dia e noite, para falar algo de forma neutra e imparcial, quando você pode pegar o caminho mais conveniente, como ficar repetindo que nem um papagaio o que instigadores haters e seus grupos falam, ou pegar o que fulano X fala e tratar o que foi dito como verdade absoluta, já que o X falou algo que você quis ouvi, sem falar que toda a informação está mastigada para atender a própria conveniência. E o que X se baseou para falar? No que outro fulano X2 falou, que se baseou em outro Fulano X3, que se baseou... e quando você chega finalmente na "raiz", fulano X Raiz se baseou em quê para falar a "verdade absoluta" que ele tanto prega? Crentismo.
Praticamente, esse pessoal é como a plateia do "herald" do Assasin Creed. Pago suborno para o cara, e pronto, a plateia vai falar tudo que eu quero que eles falem para si mesmo e para os outros. Reclamam tanto da oposição ser fácil de ser manipular, mas não gastam um segundo para refletir se estão sendo manipulados, porque, de novo, estão preocupados demais com os outros, deixando a guarda baixa para o manipulador dá seu golpe, sem menor esforço. E a parte mais bizarra disso tudo? "Sou expert no assunto, apenas lendo o que me convém e interpretando na minha conivência, e me baseando em informações e pesquisas tendenciosas, sem nunca ter me dedicado X anos em uma instituição de ensino, porque me acho mais inteligente e esperto do que as pessoas com maior bagagem de conhecimento e experiência, porque elas falam algo que vai algo contra meu crentismo que corre nas minhas veias. Sou a favor da educação, mas a educação só vai melhorar quando eu começar escutar que eu quero ouvir e ficar alinhado com meu crentismo".
E quando os outros, que são o problema, trazem algum benefício, cadê o reconhecimento e consideração que uma pessoa racional, como os próprios reclamadores se pintam, faz? Ah é, entram em estado de negação profunda e chegam a cortar os próprios pulsos para não pesquisar algo que contradiz a linha de pensamento imutável.
Pisão bem falso esse.
As melhores universidades americanas são privadas, e tem uma ou outra público.
E tem mais! As universidades públicas americanas SÃO PAGAS, você tem que pagar valores que podem chegar a mais de 40 mil dólares por ano.
Não se engane, festa com o dinheiro público só acontece aqui no Brasil.
Kevin Soares Coutinho querido vc viu o ranking aqui do Brasil??? As melhores são públicas, não tem dinheiro jogado fora. Para de falar bosta na internet. Era só ter acessado o link que ele pediu.
masi querida, acho que elas seriam bem melhores se fossem pagas. Sem falar que enquanto muito dinheiro é gasto no ensino superior, o ensino fundamental e médio é completamente sucateado.
Esses vídeos sempre me deixam arrepiado, como pode um canal do UA-cam ser tão bom, parabéns pelo seu trabalho, admiro muito vcs!
*_Contas e links na descrição_*
_Ui... Aquele tapa na cara de gente ignorante..._
Esse canal é muito bom, esta me ajudando muito na escola, Obrigado!
Até os 3:00 não tinha entendido nada, se alguém poder me explicar eu agradeço.
Richard Fernandes "é Deus, mamãe!"
Como o açúcar se organiza sozinho e como isso gasta mais energia do que alguém fazendo os cristais manualmente ou qualquer organização? Como uma estrutura dissipa energia e essa energia se torna informação? Eu tenho mais duvidas antes desses três primeiros minutos...
shokujinki vá estudar termodinâmica
assiste 2 vezes que vc pega
Vou tentar ser útil, espero que entenda minha explicação. O Fundamento do Nerdologia baseia-se em intermediar duvidas para você buscar as respostas de maneira mais abrangente, mas nesse caso é o seguinte, eu acredito que você já tenha ouvido falar da famosa frase do químico Antonie Lavoisier "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" desta maneira quando ele fala energia dissipada é a transformação e a variação dos tipos de energia que são apresentadas nas teorias da termodinâmica, e física em toda sua área, assim o fato de Cristais de Açúcar se organizarem ao invés de se distribuírem de forma desordenada, eles se estruturam, e essa auto-estruturação é o que nesse vídeo é denominado a informação que tantos a natureza como nós armazenamos em nossa composição química, molecular e a que se encontra dentre nosso DNA, é a informação que passa por um processo de transformação tanto para energia quanto para outras estruturas e vice-versa.
O Objetivo desse Nerdologia é abordar um tema muito complexo, o porque do fato das coisas serem como são, o que é explicado pela ciência como a informação que é armazenada pelas mais diversas maneiras, e formadas pelas diversificações e variações de energia existente. Assim fica as dúvidas porque o padrão de um floco de neve sempre é diferente, porque nossas retinas sempre possuem alterações que nos distingue, é algo bem interessante recomendo você ler, ver alguns vídeos, se eu cometer algum erro que você tenha ciência, favor me corrija.
Só passando pra comentar em mais um ótimo vídeo e (sem jabá) recomendando a Alura Cursos Online. Me matriculei a pouco tempo e adorei, aulas fáceis de seguir, e muito didáticas!
Acho que o que mais importa hoje em dia não são as faculdades e sim o empenho do aluno e do professor! Professor ou aluno desanimados não chegam à lugar algum!
Valeu Átila, até o próximo :)
Como reverter a entropia?
Entra para a a seita. A seita que dói menos. KKK
Darth_Djoba esse não manja de Asimov ashuashu
João Vítor Borges Ainda não há dados suficientes para uma resposta significativa.
Com o olho de agamotto.
Allan Cordeiro, entendedores entenderão
Caraca, ver episódios antigos nos mostra o quanto a qualidade e a pegada do vídeo estão mudando, honestamente, pra melhor :) parabéns pelo trabalho, Átila!
Informação deveria ser o terceiro tipo de dimensão, como o tempo e o espaço.
Existe um pesquisador que se chama Brookes que afirma a existência de quatro mundos filosóficos e um desses mundos é o mundo da informação, ele parte da afirmação de Popper de que existem 3 mundos e a partir disso conclui sobre o mundo da informação. Estudamos ele no curso de ciência da informação.
Poxa vida, e eu pensando que eu tinha sido o primeiro a pensar nisso.
Besteira?
A informação é física/material e por tanto pertence ao espaço.
Gustavo Benevides quarto tipo, terceiro é o tempo
Assim, acho que já assisti a todos os nerdologias já lançados, esse foi o melhor, parabéns Átila.
Faz um Ep. sobre armas Geofísicas
up
up
up
HAARP
upp
Não existem, fim do episódio
Acredito fortemente que essa nossa atual consiencia e o principal motivo das depressões,começamos a pensar sobre o que somos, o que temos de fazer, dentre outras perguntas. exelente video obg
Nerdologia: Transplante de cabeça
Gabriel Moura transplante de corpo. O cérebro fica na cabeça, então ele é o que fica.
Verdade kkkkkkkkk, mas é assim que aparece nas noticias.
Mas agente costuma referenciar a parte maior kkkkkk
Já tem. Depende da cabeça.
Nerdologia se superou, excelente vídeo *-*
Próximas sugestões:
O Orgasmo humano
Miopia e distúrbios da visão
Síndrome das pernas inquietas
Estudos sobre o cérebro de Einstein após sua morte
Átila, sei que não é o foco do vídeo, mas o comecinho dele me fez associar com a criação do nosso e de outros planetas, a forma como a matéria vai se agrupando, formando uma estrutura mais complexa e acumulando informação. Ótimo vídeo !
O Design é uma coisa linda.
Marco Para bons entendedores meia Palavra basta.
Welber pacheco martins se tá falando da teoria do design inteligente?
"Teoria", no _stricto sensu_ , é um termo científico onde o DI no caso não se encaixa..
olha como eu ja tive que pagar 4 conto pra remover cirurgicamente meus 4 sisos pra que eles n implodissem a estrutura da minha boca, conjecturo que 1 o designer caso exista, seja algo realmente precário e/ou sádico, ou 2 q n existe uma inteligência consciente guiando a evolução da matéria no cosmos
matheus Santhiago precário? Me mostra algo intelectualmente superior ao ser humano existentea? Mas esse Pessoal de evolução está de Brinks né. Faz melhor?
Aquele momento que sua cabeça explode !
Assunto delicado ein!? O que vai ter de gente defendendo o criacionismo aqui...
Kazuki Mazda só se alguém começar a provocação....
fé e ciencia são duas coisas bem diferentes q podem sim ficarem uma do lado da outra.
eu sou evangélico, por isso acredito que fomos criados por Deus, mas quem disse que sempre fomos como somos hoje?
após Adão e Eva serem expulsos do eden, eles ficarão largados em um mundo totalmente hostil onde tiveram que se virar, aprender a caçar, se abrigar, desenvolver ferramentas, fala, escrita , etc;
então não descarto q evoluímos de um macaco, essa pode muito bem ser a forma de quando fomos criados a milhões de anos atrais.
- A maior *PESQUISA PRESIDENCIAL* 2018 - goo.gl/GTEX8Y mais de 120 mil votos em todos Brasil.
eles "ficarão". O cara prevê o futuro, galera!!!
ORDO AB CHAOS.
A ordem vem do caos e volta para o caos num ciclo infinito.
O fim de tudo é a entropia total, um universo inteiro homogêneo seja de qual for sua substância prima. E esse também será o recomeço.
Ótimo vídeo! O melhor Nerdologia IMO!
Nerdologia - Mutano (Jovens Titãs)
É incrivel essa perspectiva da informação existir intrissicamente nos itens do universo.
Como Deus é maravilhoso!
Atila, faz um Nerdologia sobre identidade secreta e sua utilidade. Se fosse eficiente, por que figuras públicas não utilizam desse artifício? Abs!
O departamento onde trabalho pegou Ranking No. 1 de pesquisa na área contábil e financeira, no EUA. É um departamento de uma universidade pública, que conta com o dinheiro público pra se sustentar, e usa o dinheiro privado como suplemento. Antes de você sair berrando aos ventos que tudo público é ruim ou ineficiente, tenta se expor mais sem seu filtro ideológico bloquear informações que contradizem a sua ideologia.
''E usa o dinheiro privado como suplemento''
Qual departamento ? Kkkkkkkk escrever , até papagaio escreve .
Esse é o meu canal favorito do youtube... Indico a todos que conheço.
KKKKKKKKKKKKKK Bitcoin no final do vídeo... Justo hoje? kkkkkkkkkkkkkkkk
realmente, depois do ep Nerdologia sobre bitcoin o bichinho entrou numa ladeira sem fim. kkkkk #preju
gustavo mota vai ver o nerdcast é o Mick Jagger das criptomoedas.
Eu não disse...
Eu sei o que são brother, tu viu o que aconteceu com elas hoje? Se viu sabe o motivo do meu comentário xD
vim do PRESENTE para dizer que quem segurou/comprou bitcoin nos ultimos dias/horas tá se dando muuuuuito bem!! #lucro
Excelente vídeo. O mundo necessita de mais pessoas como vocês.
Não entendo como pode pessoas discutirem que criacionistas não devem argumentar ou que acreditar no criacionismo é um absurdo. Mais RESPEITO, por favor? Não há base para quem diz que é errado acreditar ou não numa crença ou numa ideologia. Como o próprio vídeo diz, nossa informação está na escrita, fala, nas experiências passadas e, principalmente, nas CULTURAS!
Ignorar ou repudiar uma opinião ou convenção social é o mesmo que ignorar a INFORMAÇÃO(Independente se ela é detalhada ou não, se é prestigiada ou não)! Não esqueçam: assim como não há como provar 100% a existência de um ser maior ou unanime, não há como dizer que a ciência sempre estará correta, uma vez que ela está em CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO E MUDANÇA!
Antes de Einstein não existia Relatividade, antes de Newton não existia Gravidade, antes de Arquimedes não existia Empuxo; Porém esses conteúdos da física foram se revelando e a REALIDADE se remodelando. Quem sabe um dia, um criacionista descobre algo que reconstrua a realidade assim como tais cientistas fizeram.
Da UP e LIKE para que o RESPEITO seja espalhado!
UP
Desculpe se interpretei mal, quis dizer o conceito de gravidade. Ninguém sabia que existia um vetor gravidade que puxava os objetos para o centro da terra( nesse caso), só sabiam que seus pés ficavam presos ao chão e que as coisas caiam, não que algo regia tudo aquilo que seus olhos viam. Mas fico feliz em saber que pelo menos uma pessoa leu até o final
Up
Lucas G então não devemos ignorar toda a informação criada que desaprovam o criacionismo, não devemos ignorar culturas e informação mas não devemos deixar de ter um olhar crítico e lógico sobre essas coisas
Não respeito o criacionismo, assim como não respeito o nazismo ou o racismo. Criacionismo é mentira, sinto se a verdade lhe doi.
É bom saber que os melhores canais do youtube trocam ideia Nerdologia e Física total so coisa boa um abraço de Angola!!!!
Nerdologia - Como Jesus transformou água em vinho?
Mr. Robot kkkk ele era um alquimista q nao nescessitava de circulos auushsugsushsus
Princípios de Lehninger. Em seu Átila, "G = H - TS". Parabéns, cara. Você inspira pessoas.
:)
:)
:)
:)
:)
Bruno Silva :)
Vc´s são sem igual. Parabéns por serem essa fonte de informação e conhecimento, com uma maneira criativa e dinâmica de repassá-los. Abraço, pra toda equipe.