Ryu, Ken e Sagat não foram os únicos lutadores que seguiram na série. Gen, Birdie e Adon também apareceram em outras edições. E, se considerarmos que Balrog (do SF II) é M. Bison no Japão e uma referência a Mike Tyson, ele provavelmente é um resgate do Mike do primeiro SF.
O Mike de ''Street 1'' é o mesmo Mike Bison, o boxeador do segundo game. Eles mudaram o nome na marra pra evitar o processo. Até hoje a Capcom dá ordem para todos os empregados nunca admitirem em público que Mike e Mike Bison são o mesmo ou que o personagem foi baseado no Mike Tyson. Principalmente pelo fato dele ser um vilão.O que pouca gente sabe é que o Tyson não apenas já sabe, como admitiu que, na época, nem tinha ouvido falar do jogo, não tinha se tocado que era ELE no mesmo e que se sentiria honrado se tivesse descoberto isso. Tanto é que ele faz o papel de um boxeador vilão em ''Ipman 3''. Isso sem falar que Joe tem ligações com o Cody de ''Final Fight'' (quase que a Capcom decidiu que era o Joe que iria fugir da cadeia em ''Street Fighter Alpha''); Lee é tio de Yun e Yang; Geki foi morto por Gen, mas tem uma ninja adolescente que herdou o legado do mesmo desde ''Street fighter 3'';
Amigo, é verdade, porém o que eu entendi é creio que seja o que o Edi tentou passar é que dentro desses selecionáveis do SF1 que FORAM pro SF2 foram os citados por ele. Esses sim aparecem no SF2, os outros foram aparecer em outras versões.
Topzeros, esse vídeo faz referência apenas ao Street Fighter 2, outros jogos da franquia não são levados em consideração. Não ficou claro no vídeo na hora que estou falando dos personagens 👊 Eu culpo o Toshiro 😂
Gen adon e birdie no street Alpha, Mike( m.bison no Japão e balrog nós EUA) Sagat ,Ryu e Ken. Eagle no Street Figther alpha 3 Max do PSP e no Capcom vs snk 2.Como assim personagem no limbo? O vídeo desinformou um pouco
Show mas vamos la: Tenho 46 anos e com meus 15 anos la em 1988 frequentava os fliperamas de Osasco - SP "menor não podia mas os donos queriam mais era comer a grana da molecada" na época lembro que tinha - Double Dragon, Kung Fu Master, Karate Champ e o yie ar kung fu que era bem tosco. Mas quando me deparei na maquina Street Fighter foi paixão a primeira vista, a introdução os bonecos grandes nunca tinha visto isso, 6 botões e a maquina falava então, ao me deparar com esse jogo os outros ficaram bem ultrapassados essa maquina era revolucionaria lembro que fazia filas Ryu vs Ken. De tanto jogar eu fazia sempre final o Adon era um dos mais difíceis e o Sagat era só ficar raiduken peguei a manha de sair as magias e tudo falei para um colega da rua que tinha uma maquina de luta no fliperama e disse que a maquina falava o menino ficou espantado. SF1 foi o inicio de tudo foi o trampolim para o SF2 e como o colega do vídeo disse a Capcom não tinha tanta grana para investir em propaganda o que não deu muito ibope na época Hoje quem olha vai dizer de como é horrível mas só comparar os gráficos com os jogos que citei acima as cores o tamanho era tudo diferente, os emuladores são mesmos horríveis Eu havia pedido para fazer um vídeo sobre o SF1 não sei se me atendeu ou se foi força do pensamento mas, que belo trabalho tu resumiu tudo em 16 minutos de coração você me fez voltar ao tempo e de como era bom aquela época e como você sempre diz vídeo-game traz uma das melhores coisas da vida "paz" Muito obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho :)
No fliperama que eu jogava quando chegou a street fighter todos ficamos admirados pela quantidades de botões. E para executar os golpes ficávamos esfregando a alavanca (controle). E quando chegava no Sagat com 3 golpes ele ganhava. Bons tempos. Se puder faz em vídeo do jogo karatê champ poucos lembram.
cara, seus vídeos estão com uma qualidade impecável agora, antes vc contava a historia e mostrava poucas imagens, tem canais que só mostram imagens, agora vc conseguiu combinar os dois, masterizou seu serviço. parabéns, tá perfeito.
Muito bom o vídeo! Não me canso de ver a história do Street Fighter. Eu ia comentar que não foram apenas o Ryu, Ken e Sagat que permaneceram, mas vi que já comentaram aqui, e que você comentou que o vídeo faz referência apenas ao Street Fighter II também.
Fala Ed, nunca joguei está versão, apenas via em revista e nos vídeos do youtube, agora a versão do street fighter 2 joguei de mais, até hoje jogo só pra matar aquela saudade dos anos de 1992, 1993... (tempos bons).
Joguei no Arcade ,emuladores e recentemente na versão SF30th ,na boa o game realmente tem uma importância histórica no mundo dos games que não se discute ,mas como vc deixa bem claro no vídeo ele é quase injogável. Mais uma.vez , parabéns pelo canal e pelo vídeo ,seu jeito de comentar sobre games é muito bom cara.
Eu já joguei e até zerei no Arcade, depois aprendi o esquema de fazer magia e giratória, muita gente nem conhece esse jogo, tem gente que pensa que o 1⁰ Street Fighter é 2 World Warriors
Perdi muitas fichas nesta máquina...Street Fighter.....ficava no fundo da casa de fliperama.....poucos se arriscavam a perder fichas....movimentação horrível......travado de tudo......mas fez parte da história dos games,e mudou conceitos dos jogos de luta.......Parabéns pelo conteúdo do canal,matéria muito bem feita.......Abraço...🎮👏👏👏👏😄
Alguns voltaram: Adon foi reaproveitado à partir da saga Alpha, e Eagle, eu conheci na Capcom VS Snk 2. Agora, os demais, poderiam até voltar quem sabe num possível Street Fighter VI.
Joguei muito no fliperama quando chegou. Terminava sempre com 1 filha. Saudade dessa época de fliperama que jamais voltará . Eu com 11 anos já não lanchava na escola para comprar filhas. Um momento fantástico em minha infância.
Eu tô véi mesmo. Me lembro quando ví a primeira máquina de SF no RJ no Barra shopping. Um lugar onde só tinha lançamentos. Realmente achei muito estranho de se jogar, apesar de parecer interessante aqueles jogadores grandões na tela, diferente de seus antecessores com lutadores pequenininhos e em maior número.
Como sempre mais um vídeo topzeira, se tem um jogo que merecia um remake era esse aí, mesmo que fosse com os gráficos de SF Zero, mas enquanto isso não acontece, tem um mugen topzeira chamado Street Fighter One, ao qual a jogabilidade foi toda melhorada com inclusão até de super combos, vc tb pode jogar com todos os personagens, trilha sonora do PC Engine e até Cody está incluso, vale a pena conhecer esse remake não oficial.
Para a época foi revolucionário. Essa maquina chegou no boteco do meu falecido pai no final de 1988 (zona leste de sp) com 2 controles + 6 botões (algo surreal na época) e foi um alvoroço e tumulto, sendo sucesso e comentários em pelo menos 2 escolas. Minha mãe abria o bar as 08h e já tinha molecada na porta. Os controles estavam com fiapos de plástico e p soltar os hadoukens, o controle era esfregado freneticamente, sendo q o cara tivesse bolhas na mão, era respeitado. Velhos tempos maravilhosos dos fliperamas da zona leste de SP, onde o boteco do meu pai só tinha clássicos, como Rygar, Double Dragon, golden Axe, Dragon ninja, shinobi, shadow dancer, Master ninja, R-Type,n prehistoric isle, etc....
Eu lembro quando vi pela primeira vez os seis botões desse jogo. Como eu era muito novo, aquilo me parecia complicado e difícil demais. Coisa para "os garotos mais velhos". E ainda tinha a lenda, de que o bonequinho soltava magia. Os poucos que se arriscavam, raramente conseguiam. Aliás, sequer sabiam que tinha isso no jogo. Era um jogo que intimidava, e muito complicado.
O primeiro street era difícil pra caramba de jogar. Rapaz, gastei algumas fichas com ele e logo deixei quieto, fiquei com meu bom Double dragon que com 1 ficha virava a máquina hehehehehe. triste mesmo era a versão do PC. Sofrimento total.
Muito bom. Street Fighter é a franquia de luta mais importante e influente dos games até hoje. Só uma obs, nem todos personagens ficaram no limbo não, Adon, Birdie e Gen voltaram na série Alpha ainda na década de 90 onde o 2 bombou.
Na época em que ninguém sabia fazer "magia" ... esse jogo no arcade era muito difícil e rápido. Novidade de muitos botões... me deixava perdido. Lembro que tinha a fase do "inglês" ... que dava cabeçada, ombrada rapidamente ... a luta não durava nem 20 segundos.... rsrs. Sistema bruto na época. Inovador.
Bom aos 10:40 não sei se entendi direito , que apenas Ryu Ken e Sagat continuaram, mas outros personagens ai também seguiram alguns receberam um novo estilo visual mas continuam presentes no Street Fighter Adon, Gen, Birdie e Eagle
Olá, meu amigo. Tudo bem? ;) Infelizmente, dessa vez, gostaria de discordar de algumas coisas ditas no vídeo: Como jogador e fã de ''Street Fighter'' desde o primeiro, a minha opinião é um bocado diferente. 1- Joguei ''Street Fighter 1'' por volta de 1988 no shopping Iguatemi de Fortaleza. Me apaixonei pela máquina imediatamente, assim como outras pessoas. Por vários motivos: a) Personagens GIGANTES na tela pra época. b) MELHOR jogo de luta até então. Pelo simples motivo que o termo jogo de luta mal existia. Tudo era chamado de ''jogo de ação'' na época. ''Double Dragon'' e ''Kung Fu Master'' eram os representantes dos jogos de ''briga de rua'' e eram reis nos fliperamas, em meio a tantos jogos de naves. E além de ''Yie Ar Kung Fu'' praticamente nada existia que se parecesse REALMENTE com o que chamamos de ''fighting games'', ou ''jogos de luta'' como o gênero é definido hoje. E o motivo maior é que ''Street 1'' é quem fez isso. NÃO existia NADA para se comparar com ele na época. c) Hoje em dia é muito fácil criticar os controles, fluidez da animação e curva de aprendizado de ''Street 1''. Mas, como eu disse acima, NÃO tinha como se comparar: ''Street 2'' só seria lançado muito tempo depois. Antes disso já existiam games d eluta ''um-contra-um'', como Boxe, da Sega e da Atari. E era só. E a SNK ficou tão louca que capturaram logo o conceitualista de ''Street 1''. Principalmente quando a Capcom deu a entender que iria mudar o estilo do jogo nas continuações pra aproveitar o próprio conhecimento dele com ''Kung Fu Master'' e o sucesso de ''Double Dragon 1'' que surgiu no mesmo ano. E que me desculpem a franqueza, foi por conta de Double Dragon que ''Street 1'' não fez um sucesso maior. O mundo dos games teria seguido outro caminho, se a Technos Japan não tivesse acertado com enorme sucesso no beat'em up deles, que definiu o gênero a partir daí. d) Personagens grandes na tela que disparavam projéteis de energia! Feito super poderes! E cada lutador vinha de um país e possuía sua própria arte marcial. Isso pirou o cabeção de todo mundo que jogou. E quem jogou, não esquece a sensação nem a pau. As vezes digitalizadas, que hoje são consideradas ''toscas'' eram um charme a mais na época. E outra coisa que não adianta reclamar, comparando com o nível sonoro dos anos 90 ou o de HOJE. e) Povo reclama de um monte de coisas em relação ao ''Street 1'', mas, na verdade, quem reclama muito é porque nem sequer o viu nos arcades da época. Foi uma publicidade muito fraca, a Capcom NÃO acreditou no sucesso do jogo, o autor ficou frustrado, a máquina era cara pra caramba! Lembro que o fliperama do Iguatemi se desfez de ''Street 1'' só por conta da manutenção. Era um jogo diferente e difícil de ''masterizar'' pra 1987, mas era SUPER DIVERTIDO, SIM. Aquele monte de botões tanto atraia quanto espantava os mais casuais, mas era um processo fantástico de descobrir o que cada um fazia e como poderia ser usado. Resumindo: ''Street Fighter 2'' É melhor do que ''Street 1'', sem sombra de dúvidas. Mas, TINHA de ser melhor: eles aprenderam tudo com o PRIMEIRO JOGO. Dizer, HOJE, que o primeiro ''Street'' era um jogo fedido é sacanagem, gente. Pelo amor de Deus. É por conta dessas coisas que a Capcom não retorna para fazer uma versão atualizada e até bem melhor do clássico. f) Uma coisa que também pouca gente sabe é que a Capcom NÃO dá o braço a torcer pro autor original de ''Street Fighter 1''. É por isso que evitam até citar o jogo. Existe uma ''treta'' mal resolvida entre o designer e a empresa, até hoje. g) Por fim: Ryu, Ken e Sagat foram os personagens mais lembrados desde o primeiro game. Isso é um fato. Mas, dizer que o restante não retornou ou que são ''esquecíveis''? De onde? Primeiro que NÃO EXISTIAM jogos de luta no mesmo estilo que ''Street 1''. Não tem nem como comparar os designs de lutadores de 87 com o que veio depois. É a mesma coisa que comparar ''Fatal Fury 1'' com o que veio depois, em ''KOF''. E quase todos os personagens de ''Street 1'' retornaram SIM: Gen é super querido do público e voltou em ''Street Alpha''; Birdie teve uma polêmica restruturação, mas está ai, firme e forte; Eagle retornou no crossover ''Capcom vs SNK'' e é um dos personagens do ''Street 1'' mais pedidos para voltar; Adon voltou em ''Alpha'' e ''Street 4''; Mike, na verdade, é Mike Bison, o boxeador chamado de ''Balrog'', erroneamente, no Ocidente. E a Capcom só mudou o nome do personagem e decidiu que ''eram personagens diferentes'' por questões administrativas: evitar processo! Geki e Lee são lutadores que não retornaram, mas tiveram seus legados passados adiante com a ninja de ''Street Fighter 3'' e os irmãos Yun e Yang. Dessa forma os únicos personagens que não ''retornaram'' mesmo foram Joe (que tem ligações com Cody de ''Final Fight'' e Joe Commando de ''Commando'', que nunca foram revelados) e Retsu. Mas, por pouco, não retornaram em ''Capcom Fighting Jam'', com sprites redesenhados no estilo Alpha. Desde já,agradeço a atenção, meu amigo. ;) Tenha uma boa semana.
@@guilhermearaujoazevedo6148 Sim. Parece que ele voltou pra Capcom, mas, até hoje, tem essa treta. Ele não curte falar de ''Street'' DEPOIS da saída dele e do sucesso que alcançaram SEM ele. E, por outro lado, a Capcom tenta ignorar internamente o ''Street 1'' e dar o braço a torcer ao seu autor original. Só pra se ter uma ideia, em ''Street 2'' chegaram a querer MUDAR o protagonista: Iriam trocar o Ryu por um judoka ou até mesmo outro karateka. Teve politicagem na época também, com uns lances sobre nacionalismo japonês e o preconceito que os nipônicos tem com o povo de Okinawa e sua arte marcial.
Jogos digitalizados eu trocaria o termo "charme". É muito pouco pra descrever o avanço tecnológico que eles não conseguiram lidar. Hoje é por capturas avançado de movimento mas ainda assim se apresenta muito artificial. Embora estejam cada vez mais reais. Praticamente a febre da realidade virtual contribuiu muito.
Realmente o povo é muito leigo no assunto, basta ver a data que o jogo foi publicado ( e realmente foi uma revolução para época) e ficam que nem idiotas querendo comparar com street 2 que foi lançado anos depois em uma placa totalmente superior.... é por essas atitudes que a Capcom nunca vai relançar o street 1
Fala sobre como foi feito o jogo do Mario nunca vi ninguem falar sobre isso no youtube, principalemte o super mario world, fico maravilhada com esse game mesmo depois de velho
Quando eu conheci SF 1 pela primeira vez, a galera que já vinha jogando já tinha descoberto que o hadouken/shoryken saa qdo vc "ralava" o joystick. Aí virou uma espécie de Decathlon dos arcades rsrs
Mais um vídeo topzera do Aperte Start!👏 Por muitos anos eu sequer sabia da existência do primeiro Street Fighter, pois pra quase todo mundo tudo começou no SFII que é um jogo fenomenal até hoje e acho que nunca vai deixar de ser. Já era um adulto com quase 30 anos quando descobri esse primeiro jogo da série e de fato ele não é nada memorável, na verdade é horrível de jogar, mas tudo começou alí, então a sua importância é enorme.
Seria legal se o último personagem da última season do SFV fosse o Geki. Mas acho que deve ser um de outra empresa, tipo Tekken. Quem quiser jogar com os outros, tem uma versão Mugen antiga, mas n sei se foi atualizada para os últimos windows. Era muito bom e bem equilibrado.
Aqui em Brasilia a primeiro momento quando chegou as primeiras maquinas de Street Fighter, eram apenas 3 botoes sendo eles dois de Murro e apenas um de Chute, e pra nós na época o jogo era original dessa forma, até que descobrimos que o motivo de ter apenas 3 botoes, era porque a maquina tinha outro jogo dentro que usava esses 3 botoes , dai trocaram o jogo por Street Fighter , e só depois mais pra frente foi que apareceu maquinas com 6 botoes ! ...época de ouro viu ...
Caramba eu joguei esse 1 Street no fliperama lá na praia grande, o fliper ficava no centro no Boqueirão, nossa naquela época eu achava esse jogo maravilhoso e bizarramente difícil de dar os golpes, e tinha o som das vozes meio abafado que eu achava demais, como o tempo passa saudades dessa época...
Ed, os outros personagens não são esquecidos. Pra além do Sagat, tem ali a inspiração do Balrog (M. Bison americano) tem o Gei, que aparece no SF Zero, o Birdie em Inspiração também e o Rolento. Todos ali, variaram para inspirar outros pra frente
Conheci o street fighter em 1989, mas a máquina que eu jogava tinha 3 botões e não 6. Era bem mais difícil do que o street fighter 2. Talvez o sucesso da segunda versão tenha justamente sido a melhor jogabilidade e um gráfico mais bonito e colorido. Conheci o sf2 em 1991 e não estava preparado para jogos de seis botões. Já em 89, gostávamos mais de jogos como Double dragon, Golden axe e afins. O street fighter trouxe uma nova categoria de jogo.
Caraca, não sei se Super Street Fighter 2 ou Mortal Kombat 3 foi o primeiro jogo de luta que joguei. Eu era pequeno e tinha um Super Nintendo, na verdade do meu irmão. Mas até ESSE MOMENTO eu NUNCA tinha me perguntado sobre o primeiro Street Fighter kkkkk... Bizarro. Obrigado pelo vídeo!!
Lembro de um Mugem desse Street visualmente ele é igual mais a jogabilidade foi toda arrumada e tem a possibilidade de escolher os outros personagens. Era um Street 1 com jogabilidade do 2
Caraca Ed Boon . Nunca tinha assistido um vídeo que contasse tão bem a história do Street Fighter ( Primeirão ). Sempre achei ele um jogo fedido. Mas depois desse vídeo mudei meu conceito. Topzeraaaaaa. Vlw Man.
Uma curiosidade sobre o "Fighting Street" do PC Engine é que foi o PRIMEIRO jogo da história lançado em CD-ROM, mas não sei porque caralho esse título é atribuído à Mist do PC!
Já acompanho os videos do canal,faz um tempo. Muito bons por sinal. Gostei demais desse video. Discordo dessa versão do Street Fighter fedida,para epoca ele é muito bom e inovador e graças a ele surgiu o Final Fight e claro o Street Fighter II. Uma curiosidade no filme It a versão remake ,tem Uma ceno num fliperama que tem os protagonists do filme jogando Street Fighter I. E no Street Fighter zero o Alfa aparece personages do I
Somente por que você não vê ou ouve alguém falar não quer dizer que ninguém fala sobre Street Figter 1 Joguei muito e ainda hoje comento sobre o mesmo, porem claro com meus amigos da época. Jogo arcade desde o "Asteróid" imagina...
O terror desse Street Fighter era o Punk grandalhão da Inglaterra, o Birdie, ele era mais temido até que o chefe final Sagat, se você não soubesse fazer a magia ou qualquer outro golpe especial, era certo que vc iria perder sua ficha pra ele.
Ainda acho que os seis botões de ataque poderiam perfeitamente serem resumidos em dois botões + direcionais. A versão de Street Fighter Zero pra Game Boy Color não me deixa mentir (a solução encontrada foi o tempo que se segura o botão). E os consoles fizeram uma curva errada na história quando começaram a lançar esses controles cheios de botões aí.
@@sergionovaes665 Bosta onde? O jogo foi importante porque dele veio Street Fighters 2, mas o jogo em si é horrível! Controles são uma bosta, os sprites são feios, e a história é uma merda também
Você acha a versão do amiga ruim, isso é porque você não conhece a versão do MS-Dos. Joguei ele completo, gravei postei no meu canal se tiver a curiosidade de conhecer!
em 1991 eu conheci o street fighter 1 em um fliperama no Jabaquara em São Paulo, eu ia la todo domingo com o meu irmão, no fliperama da minha rua só tinha o Double Dragon, golden axe, final fight, Rally-X, Toki/Juju, elevator action, lembro de ficar por horas olhando os outros jogarem e quando eu chegava em casa eu apanhava do meu pai, kkkk
Ryu, Ken e Sagat realmente são os que mais aparecem, mas o Birdie, o Adon e o Gen vivem aparecendo em outros jogos de Street Fighter (alpha e IV) e até o Eagle já apareceu no Street Fighter Alpha III para o PSP.
Eu não cheguei a pegar num arcade de SF1 no passado, mas desde que conheci os videogames, eu ouvi histórias sobre como esse primeiro SF era ruim. hahahaha Ótimo video, Ed! Quero estar aqui pra ver seu video mostrando sua placa de 100k de inscritos.
Ryu, Ken e Sagat não foram os únicos lutadores que seguiram na série. Gen, Birdie e Adon também apareceram em outras edições. E, se considerarmos que Balrog (do SF II) é M. Bison no Japão e uma referência a Mike Tyson, ele provavelmente é um resgate do Mike do primeiro SF.
Verdade! Além do Eagle no Capcom VS SNK
O Mike de ''Street 1'' é o mesmo Mike Bison, o boxeador do segundo game. Eles mudaram o nome na marra pra evitar o processo. Até hoje a Capcom dá ordem para todos os empregados nunca admitirem em público que Mike e Mike Bison são o mesmo ou que o personagem foi baseado no Mike Tyson. Principalmente pelo fato dele ser um vilão.O que pouca gente sabe é que o Tyson não apenas já sabe, como admitiu que, na época, nem tinha ouvido falar do jogo, não tinha se tocado que era ELE no mesmo e que se sentiria honrado se tivesse descoberto isso. Tanto é que ele faz o papel de um boxeador vilão em ''Ipman 3''.
Isso sem falar que Joe tem ligações com o Cody de ''Final Fight'' (quase que a Capcom decidiu que era o Joe que iria fugir da cadeia em ''Street Fighter Alpha''); Lee é tio de Yun e Yang; Geki foi morto por Gen, mas tem uma ninja adolescente que herdou o legado do mesmo desde ''Street fighter 3'';
O Eagle também voltou como personagem jogável no street fighter Alpha 3 Max, exclusivo do PSP.
o boxeador do stf1 não e o balrog isso foi explicado na info dos personagens
Amigo, é verdade, porém o que eu entendi é creio que seja o que o Edi tentou passar é que dentro desses selecionáveis do SF1 que FORAM pro SF2 foram os citados por ele.
Esses sim aparecem no SF2, os outros foram aparecer em outras versões.
Topzeros, esse vídeo faz referência apenas ao Street Fighter 2, outros jogos da franquia não são levados em consideração. Não ficou claro no vídeo na hora que estou falando dos personagens 👊 Eu culpo o Toshiro 😂
Ed !! Faz um video falando do SILPHEED o jogo de navinha mais topzeira do Sega CD. Grande abraço !!!!
😂😂😂
Esse jogo é uma 💩
Gen adon e birdie no street Alpha, Mike( m.bison no Japão e balrog nós EUA) Sagat ,Ryu e Ken. Eagle no Street Figther alpha 3 Max do PSP e no Capcom vs snk 2.Como assim personagem no limbo? O vídeo desinformou um pouco
Show mas vamos la: Tenho 46 anos e com meus 15 anos la em 1988 frequentava os fliperamas de Osasco - SP "menor não podia mas os donos queriam mais era comer a grana da molecada" na época lembro que tinha - Double Dragon, Kung Fu Master, Karate Champ e o yie ar kung fu que era bem tosco. Mas quando me deparei na maquina Street Fighter foi paixão a primeira vista, a introdução os bonecos grandes nunca tinha visto isso, 6 botões e a maquina falava então, ao me deparar com esse jogo os outros ficaram bem ultrapassados essa maquina era revolucionaria lembro que fazia filas Ryu vs Ken.
De tanto jogar eu fazia sempre final o Adon era um dos mais difíceis e o Sagat era só ficar raiduken peguei a manha de sair as magias e tudo falei para um colega da rua que tinha uma maquina de luta no fliperama e disse que a maquina falava o menino ficou espantado.
SF1 foi o inicio de tudo foi o trampolim para o SF2 e como o colega do vídeo disse a Capcom não tinha tanta grana para investir em propaganda o que não deu muito ibope na época
Hoje quem olha vai dizer de como é horrível mas só comparar os gráficos com os jogos que citei acima as cores o tamanho era tudo diferente, os emuladores são mesmos horríveis
Eu havia pedido para fazer um vídeo sobre o SF1 não sei se me atendeu ou se foi força do pensamento mas, que belo trabalho tu resumiu tudo em 16 minutos de coração você me fez voltar ao tempo e de como era bom aquela época e como você sempre diz vídeo-game traz uma das melhores coisas da vida "paz"
Muito obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho :)
Opa...um videozinho Topzera para o Dia dos Pais, poucos falam do primeiro Street Fighter boa escolha Ed.
No fliperama que eu jogava quando chegou a street fighter todos ficamos admirados pela quantidades de botões. E para executar os golpes ficávamos esfregando a alavanca (controle). E quando chegava no Sagat com 3 golpes ele ganhava. Bons tempos. Se puder faz em vídeo do jogo karatê champ poucos lembram.
"A" ?
Karatê champ merecia uma continuação igual sf2.
Eu achava bem cômico!
cara, seus vídeos estão com uma qualidade impecável agora, antes vc contava a historia e mostrava poucas imagens, tem canais que só mostram imagens, agora vc conseguiu combinar os dois, masterizou seu serviço. parabéns, tá perfeito.
Simplesmente o melhor canal de games do UA-cam!
Sem mais.
Vlw Luiz tmj 👊
No super Nintendo existe o street fighter 1 ou já começa no street fighter 2 ?
Muito bom! Me lembro das matérias nas revistas Videogame e Ação Games desse jogo no PC Engine. Nem citam que era o Street Fighter do arcade. Valeu!
Muito bom o vídeo! Não me canso de ver a história do Street Fighter. Eu ia comentar que não foram apenas o Ryu, Ken e Sagat que permaneceram, mas vi que já comentaram aqui, e que você comentou que o vídeo faz referência apenas ao Street Fighter II também.
Fala Ed, nunca joguei está versão, apenas via em revista e nos vídeos do youtube, agora a versão do street fighter 2 joguei de mais, até hoje jogo só pra matar aquela saudade dos anos de 1992, 1993... (tempos bons).
Não acredito que fez essa matéria sobre o SF1 no qual havia lhe pedido que sensacional vou assistir na tv à noite quando chegar e obrigado 😃
👊
Joguei no Arcade ,emuladores e recentemente na versão SF30th ,na boa o game realmente tem uma importância histórica no mundo dos games que não se discute ,mas como vc deixa bem claro no vídeo ele é quase injogável.
Mais uma.vez , parabéns pelo canal e pelo vídeo ,seu jeito de comentar sobre games é muito bom cara.
Não conhecia o canal, nem sei como vim parar aqui, antes de mais nada parabéns mano, showzaço, continua vc vai longe mano, abraços!
Carai. Jogava Moon Patrol no Atari e sempre achava demais esse efeito paralaxe. Nunca poderia imaginar que o Takashi tinha inventado isso!
Eu já joguei e até zerei no Arcade, depois aprendi o esquema de fazer magia e giratória, muita gente nem conhece esse jogo, tem gente que pensa que o 1⁰ Street Fighter é 2 World Warriors
Perdi muitas fichas nesta máquina...Street Fighter.....ficava no fundo da casa de fliperama.....poucos se arriscavam a perder fichas....movimentação horrível......travado de tudo......mas fez parte da história dos games,e mudou conceitos dos jogos de luta.......Parabéns pelo conteúdo do canal,matéria muito bem feita.......Abraço...🎮👏👏👏👏😄
Esse primeiro Street Fighter lembro de ter visto (primeira vez na vida) arcade no fliperama - por volta de 1990/1991. Era pré adolescente na época.
Alguns voltaram: Adon foi reaproveitado à partir da saga Alpha, e Eagle, eu conheci na Capcom VS Snk 2. Agora, os demais, poderiam até voltar quem sabe num possível Street Fighter VI.
A evolução do 1 para o dois é brutal!
Eddy tem como trazer pra gente como foi os bastidores da Capcom vs Snk e toda a idéia da Capcom sobre toda série versus dela, fechou! Topezeiro.
Sensacional vídeo sobre o Street Fighter 1 ! Parabéns!
Cara, muito show a pesquisa que vc faz antes de cada vídeo.
Joguei muito no fliperama quando chegou. Terminava sempre com 1 filha. Saudade dessa época de fliperama que jamais voltará . Eu com 11 anos já não lanchava na escola para comprar filhas. Um momento fantástico em minha infância.
Eu tô véi mesmo.
Me lembro quando ví a primeira máquina de SF no RJ no Barra shopping. Um lugar onde só tinha lançamentos.
Realmente achei muito estranho de se jogar, apesar de parecer interessante aqueles jogadores grandões na tela, diferente de seus antecessores com lutadores pequenininhos e em maior número.
Boa Ed!! Vídeo muito bom, mega explicativo! curti!
Vídeo muito bem feito e muito agradável de assistir. Fazia tempo que não via um assim. Parabéns
Você me impressiona cada vez mais com seus vídeos, parabéns Ed! Sou fã do teu trabalho.
Como sempre mais um vídeo topzeira, se tem um jogo que merecia um remake era esse aí, mesmo que fosse com os gráficos de SF Zero, mas enquanto isso não acontece, tem um mugen topzeira chamado Street Fighter One, ao qual a jogabilidade foi toda melhorada com inclusão até de super combos, vc tb pode jogar com todos os personagens, trilha sonora do PC Engine e até Cody está incluso, vale a pena conhecer esse remake não oficial.
O mano blz !! Curto muito o seu trabalho !!
Fala um pouco dos jogos da SNK principalmente da franquia The king of fighters ,
Para a época foi revolucionário. Essa maquina chegou no boteco do meu falecido pai no final de 1988 (zona leste de sp) com 2 controles + 6 botões (algo surreal na época) e foi um alvoroço e tumulto, sendo sucesso e comentários em pelo menos 2 escolas. Minha mãe abria o bar as 08h e já tinha molecada na porta. Os controles estavam com fiapos de plástico e p soltar os hadoukens, o controle era esfregado freneticamente, sendo q o cara tivesse bolhas na mão, era respeitado. Velhos tempos maravilhosos dos fliperamas da zona leste de SP, onde o boteco do meu pai só tinha clássicos, como Rygar, Double Dragon, golden Axe, Dragon ninja, shinobi, shadow dancer, Master ninja, R-Type,n prehistoric isle, etc....
Pôooooo!!! Parabéns pelo conteúdo, irmão! Gostei muito! Abraço!
6:11 "Controles de 6 botões"; na hora, lembrei Killer Instinct. 😁
Onde tudo começou. Parabéns pelo vídeo
Mais, um grande video . Legal !!! ED
Parabéns pelo vídeo amigo. Não conhecia o canal. Já dei like e me inscrevi. Abraço.
Eu lembro quando vi pela primeira vez os seis botões desse jogo. Como eu era muito novo, aquilo me parecia complicado e difícil demais. Coisa para "os garotos mais velhos".
E ainda tinha a lenda, de que o bonequinho soltava magia. Os poucos que se arriscavam, raramente conseguiam. Aliás, sequer sabiam que tinha isso no jogo.
Era um jogo que intimidava, e muito complicado.
Muito bom seu canal!!!! Continue!!!!
Os cenários foram muito bem feitos e trabalhados.
O primeiro street era difícil pra caramba de jogar. Rapaz, gastei algumas fichas com ele e logo deixei quieto, fiquei com meu bom Double dragon que com 1 ficha virava a máquina hehehehehe. triste mesmo era a versão do PC. Sofrimento total.
Muito bom. Street Fighter é a franquia de luta mais importante e influente dos games até hoje. Só uma obs, nem todos personagens ficaram no limbo não, Adon, Birdie e Gen voltaram na série Alpha ainda na década de 90 onde o 2 bombou.
Concordo muito mano, o jogo tem muitas qualidades mais tem defeitos que seriam bem melhorados no segundo jogo.
Na época em que ninguém sabia fazer "magia" ... esse jogo no arcade era muito difícil e rápido. Novidade de muitos botões... me deixava perdido. Lembro que tinha a fase do "inglês" ... que dava cabeçada, ombrada rapidamente ... a luta não durava nem 20 segundos.... rsrs. Sistema bruto na época. Inovador.
Kkkk
Eu não consegui vencer nenhum personagem. Perdi 3 fichas e larguei pra la kkkk. Bons tempos de moleque e fliperama 👍
Era mesmo! Depois que descobrimos a magia ficou fácil. lembro uma vez que derrotei o Sagat com 1 Dragon punch no inicial . rsrs
Bom aos 10:40 não sei se entendi direito , que apenas Ryu Ken e Sagat continuaram, mas outros personagens ai também seguiram alguns receberam um novo estilo visual mas continuam presentes no Street Fighter Adon, Gen, Birdie e Eagle
otimo video, estou no aguardo do port de fan desse Street 1 para o Megadrive, estao trabalhando para deixar a jogabilidade boa
No Street zero o cabelo do Ryu está vermelho TB, se não me engano, com certeza uma referência desse primeiro Street.
Sempre postando ótimos vídeos e interessantes e de qualidade nota Mil Edy
Parabéns 🤩✨
Só vem .
Ed vc é foda man .
Topzera..
Aquele video sobre games que salva o domingo a noite.
Olá, meu amigo. Tudo bem? ;) Infelizmente, dessa vez, gostaria de discordar de algumas coisas ditas no vídeo: Como jogador e fã de ''Street Fighter'' desde o primeiro, a minha opinião é um bocado diferente.
1- Joguei ''Street Fighter 1'' por volta de 1988 no shopping Iguatemi de Fortaleza. Me apaixonei pela máquina imediatamente, assim como outras pessoas. Por vários motivos:
a) Personagens GIGANTES na tela pra época.
b) MELHOR jogo de luta até então. Pelo simples motivo que o termo jogo de luta mal existia. Tudo era chamado de ''jogo de ação'' na época. ''Double Dragon'' e ''Kung Fu Master'' eram os representantes dos jogos de ''briga de rua'' e eram reis nos fliperamas, em meio a tantos jogos de naves. E além de ''Yie Ar Kung Fu'' praticamente nada existia que se parecesse REALMENTE com o que chamamos de ''fighting games'', ou ''jogos de luta'' como o gênero é definido hoje. E o motivo maior é que ''Street 1'' é quem fez isso. NÃO existia NADA para se comparar com ele na época.
c) Hoje em dia é muito fácil criticar os controles, fluidez da animação e curva de aprendizado de ''Street 1''. Mas, como eu disse acima, NÃO tinha como se comparar: ''Street 2'' só seria lançado muito tempo depois. Antes disso já existiam games d eluta ''um-contra-um'', como Boxe, da Sega e da Atari. E era só.
E a SNK ficou tão louca que capturaram logo o conceitualista de ''Street 1''. Principalmente quando a Capcom deu a entender que iria mudar o estilo do jogo nas continuações pra aproveitar o próprio conhecimento dele com ''Kung Fu Master'' e o sucesso de ''Double Dragon 1'' que surgiu no mesmo ano. E que me desculpem a franqueza, foi por conta de Double Dragon que ''Street 1'' não fez um sucesso maior. O mundo dos games teria seguido outro caminho, se a Technos Japan não tivesse acertado com enorme sucesso no beat'em up deles, que definiu o gênero a partir daí.
d) Personagens grandes na tela que disparavam projéteis de energia! Feito super poderes! E cada lutador vinha de um país e possuía sua própria arte marcial. Isso pirou o cabeção de todo mundo que jogou. E quem jogou, não esquece a sensação nem a pau. As vezes digitalizadas, que hoje são consideradas ''toscas'' eram um charme a mais na época. E outra coisa que não adianta reclamar, comparando com o nível sonoro dos anos 90 ou o de HOJE.
e) Povo reclama de um monte de coisas em relação ao ''Street 1'', mas, na verdade, quem reclama muito é porque nem sequer o viu nos arcades da época. Foi uma publicidade muito fraca, a Capcom NÃO acreditou no sucesso do jogo, o autor ficou frustrado, a máquina era cara pra caramba! Lembro que o fliperama do Iguatemi se desfez de ''Street 1'' só por conta da manutenção. Era um jogo diferente e difícil de ''masterizar'' pra 1987, mas era SUPER DIVERTIDO, SIM. Aquele monte de botões tanto atraia quanto espantava os mais casuais, mas era um processo fantástico de descobrir o que cada um fazia e como poderia ser usado.
Resumindo: ''Street Fighter 2'' É melhor do que ''Street 1'', sem sombra de dúvidas. Mas, TINHA de ser melhor: eles aprenderam tudo com o PRIMEIRO JOGO. Dizer, HOJE, que o primeiro ''Street'' era um jogo fedido é sacanagem, gente. Pelo amor de Deus. É por conta dessas coisas que a Capcom não retorna para fazer uma versão atualizada e até bem melhor do clássico.
f) Uma coisa que também pouca gente sabe é que a Capcom NÃO dá o braço a torcer pro autor original de ''Street Fighter 1''. É por isso que evitam até citar o jogo. Existe uma ''treta'' mal resolvida entre o designer e a empresa, até hoje.
g) Por fim: Ryu, Ken e Sagat foram os personagens mais lembrados desde o primeiro game. Isso é um fato. Mas, dizer que o restante não retornou ou que são ''esquecíveis''? De onde? Primeiro que NÃO EXISTIAM jogos de luta no mesmo estilo que ''Street 1''. Não tem nem como comparar os designs de lutadores de 87 com o que veio depois. É a mesma coisa que comparar ''Fatal Fury 1'' com o que veio depois, em ''KOF''.
E quase todos os personagens de ''Street 1'' retornaram SIM: Gen é super querido do público e voltou em ''Street Alpha''; Birdie teve uma polêmica restruturação, mas está ai, firme e forte; Eagle retornou no crossover ''Capcom vs SNK'' e é um dos personagens do ''Street 1'' mais pedidos para voltar; Adon voltou em ''Alpha'' e ''Street 4''; Mike, na verdade, é Mike Bison, o boxeador chamado de ''Balrog'', erroneamente, no Ocidente. E a Capcom só mudou o nome do personagem e decidiu que ''eram personagens diferentes'' por questões administrativas: evitar processo!
Geki e Lee são lutadores que não retornaram, mas tiveram seus legados passados adiante com a ninja de ''Street Fighter 3'' e os irmãos Yun e Yang. Dessa forma os únicos personagens que não ''retornaram'' mesmo foram Joe (que tem ligações com Cody de ''Final Fight'' e Joe Commando de ''Commando'', que nunca foram revelados) e Retsu. Mas, por pouco, não retornaram em ''Capcom Fighting Jam'', com sprites redesenhados no estilo Alpha.
Desde já,agradeço a atenção, meu amigo. ;) Tenha uma boa semana.
c) street fighter '89
f) não sei.... o produtor criou a dimps,que voltou a capcom para o sf4.
@@guilhermearaujoazevedo6148 Sim. Parece que ele voltou pra Capcom, mas, até hoje, tem essa treta. Ele não curte falar de ''Street'' DEPOIS da saída dele e do sucesso que alcançaram SEM ele. E, por outro lado, a Capcom tenta ignorar internamente o ''Street 1'' e dar o braço a torcer ao seu autor original. Só pra se ter uma ideia, em ''Street 2'' chegaram a querer MUDAR o protagonista: Iriam trocar o Ryu por um judoka ou até mesmo outro karateka. Teve politicagem na época também, com uns lances sobre nacionalismo japonês e o preconceito que os nipônicos tem com o povo de Okinawa e sua arte marcial.
Jogos digitalizados eu trocaria o termo "charme". É muito pouco pra descrever o avanço tecnológico que eles não conseguiram lidar. Hoje é por capturas avançado de movimento mas ainda assim se apresenta muito artificial. Embora estejam cada vez mais reais. Praticamente a febre da realidade virtual contribuiu muito.
Realmente o povo é muito leigo no assunto, basta ver a data que o jogo foi publicado ( e realmente foi uma revolução para época) e ficam que nem idiotas querendo comparar com street 2 que foi lançado anos depois em uma placa totalmente superior.... é por essas atitudes que a Capcom nunca vai relançar o street 1
Opiniões diferentes movem o mundo, obrigado por vir sempre aqui comentar 👊
Fala sobre como foi feito o jogo do Mario nunca vi ninguem falar sobre isso no youtube, principalemte o super mario world, fico maravilhada com esse game mesmo depois de velho
Gen-Adon-Mike -Birdie também são sobreviventes em outras versões .
Canal top demais Ed!
Parabéns!
Ed faz um video contando como surgiu o conceito metroidvania
Quando eu conheci SF 1 pela primeira vez, a galera que já vinha jogando já tinha descoberto que o hadouken/shoryken saa qdo vc "ralava" o joystick. Aí virou uma espécie de Decathlon dos arcades rsrs
Toda Jornada tem um começo,....sempre em busca do mais forte!
Mais um vídeo topzera do Aperte Start!👏 Por muitos anos eu sequer sabia da existência do primeiro Street Fighter, pois pra quase todo mundo tudo começou no SFII que é um jogo fenomenal até hoje e acho que nunca vai deixar de ser. Já era um adulto com quase 30 anos quando descobri esse primeiro jogo da série e de fato ele não é nada memorável, na verdade é horrível de jogar, mas tudo começou alí, então a sua importância é enorme.
Ed como sempre trazendo vídeo fantástico!
Ed !! Faz um video falando do SILPHEED o jogo de navinha mais topzeira do Sega CD. Grande abraço !!!!
Seria legal se o último personagem da última season do SFV fosse o Geki. Mas acho que deve ser um de outra empresa, tipo Tekken. Quem quiser jogar com os outros, tem uma versão Mugen antiga, mas n sei se foi atualizada para os últimos windows. Era muito bom e bem equilibrado.
Finalmente achei meu canal retro favorito
Muito legal gostei de saber mais sobre um dos meus preferidos
Aqui em Brasilia a primeiro momento quando chegou as primeiras maquinas de Street Fighter, eram apenas 3 botoes sendo eles dois de Murro e apenas um de Chute, e pra nós na época o jogo era original dessa forma, até que descobrimos que o motivo de ter apenas 3 botoes, era porque a maquina tinha outro jogo dentro que usava esses 3 botoes , dai trocaram o jogo por Street Fighter , e só depois mais pra frente foi que apareceu maquinas com 6 botoes ! ...época de ouro viu ...
Caramba eu joguei esse 1 Street no fliperama lá na praia grande, o fliper ficava no centro no Boqueirão, nossa naquela época eu achava esse jogo maravilhoso e bizarramente difícil de dar os golpes, e tinha o som das vozes meio abafado que eu achava demais, como o tempo passa saudades dessa época...
Ed, os outros personagens não são esquecidos.
Pra além do Sagat, tem ali a inspiração do Balrog (M. Bison americano) tem o Gei, que aparece no SF Zero, o Birdie em Inspiração também e o Rolento.
Todos ali, variaram para inspirar outros pra frente
Adorei a História do Street 1, show de bola
Gratidão por esse vídeo não ter sido produzido pela Tiertex 🙏🏼
Rapaz, esse jogo do carrinho Space Patrol, joguei muito no arcade
Esse vídeo me fez lembrar do curioso Street Fighter da Arika, também me fez imaginar como seria o Street se tivesse caído na mão do Shigeru Miyamoto.
Conheci o street fighter em 1989, mas a máquina que eu jogava tinha 3 botões e não 6. Era bem mais difícil do que o street fighter 2. Talvez o sucesso da segunda versão tenha justamente sido a melhor jogabilidade e um gráfico mais bonito e colorido. Conheci o sf2 em 1991 e não estava preparado para jogos de seis botões.
Já em 89, gostávamos mais de jogos como Double dragon, Golden axe e afins. O street fighter trouxe uma nova categoria de jogo.
Ninguém comentou o fato do st1 ter o pai da chun Lee?
Caraca, não sei se Super Street Fighter 2 ou Mortal Kombat 3 foi o primeiro jogo de luta que joguei. Eu era pequeno e tinha um Super Nintendo, na verdade do meu irmão. Mas até ESSE MOMENTO eu NUNCA tinha me perguntado sobre o primeiro Street Fighter kkkkk... Bizarro. Obrigado pelo vídeo!!
Lembro de um Mugem desse Street visualmente ele é igual mais a jogabilidade foi toda arrumada e tem a possibilidade de escolher os outros personagens.
Era um Street 1 com jogabilidade do 2
Caraca Ed Boon . Nunca tinha assistido um vídeo que contasse tão bem a história do Street Fighter ( Primeirão ). Sempre achei ele um jogo fedido. Mas depois desse vídeo mudei meu conceito. Topzeraaaaaa. Vlw Man.
Uma curiosidade sobre o "Fighting Street" do PC Engine é que foi o PRIMEIRO jogo da história lançado em CD-ROM, mas não sei porque caralho esse título é atribuído à Mist do PC!
Já acompanho os videos do canal,faz um tempo. Muito bons por sinal.
Gostei demais desse video. Discordo dessa versão do Street Fighter fedida,para epoca ele é muito bom e inovador e graças a ele surgiu o Final Fight e claro o Street Fighter II.
Uma curiosidade no filme It a versão remake ,tem Uma ceno num fliperama que tem os protagonists do filme jogando Street Fighter I.
E no Street Fighter zero o Alfa aparece personages do I
Somente por que você não vê ou ouve alguém falar não quer dizer que ninguém fala sobre Street Figter 1
Joguei muito e ainda hoje comento sobre o mesmo, porem claro com meus amigos da época.
Jogo arcade desde o "Asteróid" imagina...
Cheguei a ver um Arcade do Street Fighter 1 num fliperama, foi há muito tempo.
Grande video Ed
muito show suas matérias 👍👏👏👏
O terror desse Street Fighter era o Punk grandalhão da Inglaterra, o Birdie, ele era mais temido até que o chefe final Sagat, se você não soubesse fazer a magia ou qualquer outro golpe especial, era certo que vc iria perder sua ficha pra ele.
Então aquele modo de jogo test your might do mortal kombat , se originou no street fighter?
Queria um remake desse clássico
Ainda acho que os seis botões de ataque poderiam perfeitamente serem resumidos em dois botões + direcionais. A versão de Street Fighter Zero pra Game Boy Color não me deixa mentir (a solução encontrada foi o tempo que se segura o botão). E os consoles fizeram uma curva errada na história quando começaram a lançar esses controles cheios de botões aí.
Não acho, os 6 botões deixaram as lutas mais fluídas.
Taí um jogo que merecia um remake...
Pra q?
@@danmaia455 pra jogar! Rsrs!
@@underbeatz Mas o jogo é tão ruim.
.
Remake kkkk ta de sacanaj
@@LeoSilva-rh9dk rsrsrs... Eu gostaria!
O pessoal fala muito desse jogo, o quanto ele é importante, é o quanto ele é HORRÍVEL
Ñ sei pq mas eu gosto do street 1 •-•
Falou pouco mais falou bosta
@@sergionovaes665 Bosta onde? O jogo foi importante porque dele veio Street Fighters 2, mas o jogo em si é horrível! Controles são uma bosta, os sprites são feios, e a história é uma merda também
@@HighT-human concordo com vc kklll
@@sergionovaes665 ata o jogo é ótimo kkķkkk
Ed e a continuação do livro a guerra dos consoles?
não vai ter não?
estou esperando!!!!
Tive a honra de jogar este arcade na rua da minha casa saudades....
Você acha a versão do amiga ruim, isso é porque você não conhece a versão do MS-Dos. Joguei ele completo, gravei postei no meu canal se tiver a curiosidade de conhecer!
MS-DOs também tem muitas pérolas 😂
eu tenho a do DOS tmbm kkkkk, escrotão mesmo.
@@aperte eu me esqueci qual versão do street 1 é,mas tinha uma cutscene do Ryu voltando pro Japão de avião.
Ja cheguei dado um atakiteguetugui nesse like. Abraço, Ed
Joguei muito o street Fighter 1 acho top de mais kkkk difícil com forca
em 1991 eu conheci o street fighter 1 em um fliperama no Jabaquara em São Paulo, eu ia la todo domingo com o meu irmão, no fliperama da minha rua só tinha o Double Dragon, golden axe, final fight, Rally-X, Toki/Juju, elevator action, lembro de ficar por horas olhando os outros jogarem e quando eu chegava em casa eu apanhava do meu pai, kkkk
Vc foi 99% em perfeição .
Só esqueceu que o Tailandês Adon voltou mais tarde em Street Fighter Zero.
Obs aí irmão se tá muito bem informado sobre jogos e console e fala nas palavras que essa mulecada de hoje entende chapa tamos junto rapz
Soube que o primeiro SF foi desenvolvido por um time interno da Capcom, que mais tarde viria a ser a LJN.
Ryu, Ken e Sagat realmente são os que mais aparecem, mas o Birdie, o Adon e o Gen vivem aparecendo em outros jogos de Street Fighter (alpha e IV) e até o Eagle já apareceu no Street Fighter Alpha III para o PSP.
Ed, se não me engano, o PSP tbm recebeu oficialmente esse jogo, mas em uma coletânea emulado.
Eu não cheguei a pegar num arcade de SF1 no passado, mas desde que conheci os videogames, eu ouvi histórias sobre como esse primeiro SF era ruim. hahahaha
Ótimo video, Ed! Quero estar aqui pra ver seu video mostrando sua placa de 100k de inscritos.
Meus jogos favoritos street fighter 2 the world warrior e mortal kombat 1.
Hoje um cara veio dizendo no Facebook que o SF1 não era feito pela Capcom. A internet está foda
Dando like de Radouken!!!
Os conceitos utilizados evolucionaram os jogos de luta