jsp e jsf é bom demais para fazer pequenos projetinhos, mas a medida que o projeto vai crescendo é difícil não virar uma zona. Tenho um sisteminha que fiz no meu primeiro estágio há uns 8 anos atras com jsp e sqlite e está rodando até hoje em um servidorzinho no canto da sala kkk
Eu sempre recomendo, para o frontend em Java utilização dos frameworks da vaadin utilizando o framework Flex ou Hilla (principalmente este é foi projectado para construção de monolitos modernos onde temos o backend numa linguagem e frontend numa outra linguagem estando a trabalhar apenas num projecto em vez de separar e fazer microserviços com Hilla tens no frontend o React e no backend o SpringBoot, Hilla é um projecto semelhante ao Inertia do Laravel, onde utilizas o Laravel no backend no frontend podes usar Vue, React, o Inertia também da para utilizar com Django).
conheci java pelo seu canal, ouvia sobre com todo mundo metendo a lenha. E no fim das contas é tranquilo, tudo é detalhado e faz sentido. Até as IDE's dele é melhor. Não sei o que a galera taca tanto hate.
Eu penso a mesma coisa KKKKKKK. Java foi uma das primeiras linguagens que tive acesso quando comecei a estudar programação a mais ou menos uns 3 meses. E eu achei linda, a sintaxe, estruturação do código, a OO em Java super fácil de entender e trabalhar. Ainda sou bem leigo em vários quesitos, engatinhando, principalmente Spring, que não comecei a estudar, porém quando conheci o canal do Samuca @cursodetecnologia me apaixonei ainda mais pela linguagem e pretendo me especializar na mesma. Inclusive, obrigado pelos vídeos Samuca, virei fãnzasso !
Acredito que todo programador deveria começar por Java ou por C. Depois de um tempo, conforme for desenvolvendo os estudos e a carreira, a pessoa vai aprendendo as outras e foca em ser referência na que escolheu ir mais além. Quem aprende C e/ou Java estará preparado para aprender qualquer outra linguagem.
Ótimo esse vídeo, um debate que eu tava tendo com meus colegas sobre o próprio java já que a maioria gosta, é criar métodos de verificação, você estava falando sobre carros, não sei se um método de verificação seria bom para isso, teria que fazer um teste, na prática, mas ótima essa aula sobre o mesmo
@@cursodetecnologia Pra mim é uma honra poder apoiar um amigo, sei que não é fácil dispor de tempo pra esse trabalho não é só mais um vídeo é uma consultoria gratuita 👏
Resposta: Java, as vezes, é verboso demais pra fazer algo simples. Solução: Usa Kotlin, faz a mesma coisa, só que mais intuitivo e com menos codigo (além de usar 100% de toda fauna e flora da Java)
Eu acho q hj em dia é o mesmo com o cálculo, para entender certas coisas vc precisa estudar cálculo, mas na pratica vc usa outras ferramentas. Usando uma combinação de novas tecnologias e ferramentas pode ser q o java não seja o melhor. Fota do brasil as novas tecnologias o java não tem prioridade e repassam manutenção de códigos em Java para outros , como o Brasil.
Cara algum dia vc poderia fazer uma video sobre otimização do código dando exemplo, usando e explicando quando usar o paralelismo, como rastrear vazamentos de memoria etc, obrigado
Samuca,estou começando a estudar agora logica de programação,e quero ir para o java, gostaria de saber se vc recomenda iniciar no portugol ou ja ir direto para o java ?
@@ViniciusWolff44 Cara não sou o Samuel,mas estou estudando há 2 meses,e eu comecei no Portugol e dps fui pro Java,me ajudou muito,eu estudei Portugol até Vetor e dps fui pro Java,onde estou terminando poo.Acho que dá pra aprender sem,mas o portugol me ajudou bastante.
Começa no portugol, não precisa se profundo. Acompanhei uma playlist de portugol aqui no youtube de 18 videos, eu acho, e em uma semana vi até o video 15, e depois parei. Só que foi pro Javascript depois, bem tranquilo.
Boa tarde samu, voce sabe quais capitulos do livro Java como programar nao sao necessarios pra quem estuda desenvolvimento web? e compensa fazer a sala virtual do livro que o escritor falou sobre no livro?
Porquê os outros eu não sei, mas eu escrevi biggest_palindrome em 4 linguagens, Python, JS, Java e C. C de longe foi o mais chato, comecei de noite e só conclui no outro dia, e sabia que ia ser chato porquê ele não é muito bom em lidar com strings, além de que a biblioteca math vem do fortran e eu não usei o arg -lm (para carregar módulos externos) na hora de compilar,. Mas o que mais me irritou foi o Java, simplesmente por causa do ceil. Explicando, eu fiz o Java como 3ª linguagem antes de C, o ceil no Java e no C recebem double e retornam double, então eu fiquei apanhando porquê no C, ao retornar para um inteiro ele aceita de boas e faz a conversão automaticamente o Java não (agora entendi porquê C é classificado como linguagem de tipagem estática e fraca). Depois disso deu um bug que o valor era uma vez mais baixo que o esperado, mas logo eu percebi o que era e fiz um print para confirmar. Diferente do Python e JS, que a divisão de dois inteiros pode ser float, no C e no Java elas continuam inteiro (acredito que isso seja uma escolha de design, principalmente por serem de mais baixo nível que as duas primeiras) então eu estava recebendo int quando esperava que convertessem automaticamente para float ou double, então o ceil não estava recebendo os valores corretamente, como já estava nervoso por causa do outro erro, fiquei ainda mais nervoso. Eu sempre achei que minha implicância com Java fosse ela ser estaticamente tipada, mas isso me mostrou que minha maior implicância é ela ser fortemente tipada, isso me dá nos nervos...
@@ian6561 eu não me lembro direito, mas acho que não entendi o erro que estava dando, outro problema do Java, os erros são melhores descritos em comparação a C, mas é um monte de nada, para uma única mensagem relevante (listam classes das libs que não tem nada haver, porquê o erro está na camada de cima), mas acho que mesmo lendo não tinha entendido, foi só quando testei a conversão que funcionou. E não, eu não gosto de ter que ser obrigado a por casts em tudo.
Rapaz, eu olho para o JAVA e penso: Deve ser uma delícia aprender isso. Gosto de coisas complexas, que exijam tempo para aprender, coisas que precisam ser detalhadas, amo muito. A única coisa que me impede começar agora mesmo é o medo, pois estou preso no universo de aprender banco de dados ao máximo, e ter que conciliar tantas tecnologias seria um problema. Mas um dia quero aprender JAVA, mas tenho um certo receio de que acabe indo para o backend, kkkkkkk... Eu sei, já estou no caminho do SQL, postgree, oracle... Mas meu foco é DBA e engenharia de dados, Java não é a prioridade, pelo menos não agora.
Só vejo a garotada nova viciada em hype com a linguagem mais nova do momento, não entendem orientação a objetos e culpam a linguagem, ta cheio dessa turma falando mal do Java, falando mal de POO, SOLID, Design Patterns, Arquiteturas, pra eles tudo vem da lib mais nova, da linguagem mais rapida do mercado
Qualquer linguagem não fortemente tipada no backend é um problema mais cedo ou mais tarde, tenho muito mais facilidade desenvolvendo em Spring Boot do que em Node Js...Aí posso criar mecanismo de retentativas apenas com uma anotação, configurar cron jobs de maneira simples, sem falar no JPA que é uma maravilha, mapear as entidades nele é sempre um prazer, E SEM ME PREOCUPAR SE UM PROCESSO DE LONGO DURAÇÃO SERÁ INTERROMPIDO POR UMA EXCEPTION LA NA PQP NÃO TRATADA, em java apenas o thread em que a exception foi gerada morre,em node tem que reiniciar todo o servidor e consequentemente seu estado.
@@matheusmacielleao5570 parabéns se você tem tempo para implementar lógica de recuperar o estado do servidor e por try catch em tudo que ver pelo frente etc
Eu tenho um amor pelo Java. Porém, sou um novato tentando aprender a linguagem... Estou a 1 ano estudando a linguagem, já consigo criar software usando Swing JavaFX, mas sinto que eu poderia ter aprendido mais em tanto tempo de estudo... Uma humilde pergunta: Tenho evoluído muito ou pouco em um ano ? Fico meio perdido sobre meu progresso... (Acabei de criar um software "Controle financeiro" usando a biblioteca JavaFX, e os dados inclusos ficam salvos no MySQL, só um adendo para ser noção do que já faço em um ano de estudo).
Comecei a estudar java ha alguns dias. Ouço pessoas pessoas falando para não aprender JavaFX, entre outras tecnologias do java por serem antigas e não mais usadas hoje em dia. Você tem estudado java para trabalhar com oque?
@josehelvis674 eu uso a biblioteca JavaFX e Swing mais para aprimorar o meu conhecimento em algoritmos e entender como funciona a estrutura... Sinto mais prazer em ver o projeto se concretizando, mas o foco é o Spring para back end.
@josehelvis674 sabe quando você começa digitando os códigos e imprimindo? Não gosto, prefiro aplicar o aprendizado em construções de interfaces, pq veja, ao mesmo tempo que estou com a interface aberta, consigo fazer alterações e vejo a mudança acontecendo, é onde eu percebo como o código se encaixa...
Trabalhai apenas 2x com Java mas se poder escolher não trabalharia novamente. Sempre vejo algo sendo dito no sentido que “dá pra fazer um projeto bem organizado em Java” mas os projetos que eu já pude ver nunca são bem organizados. Todos que vi são como andar em uma casa que está prestes a desabar, o acoplamento é tão grande que pra mudar algo tem que mudar em 4 arquivos no mínimo, oque faz os devs virarem especialistas em IDEs pois elas fazem tudo.
ah cara, orientação a objetos e gerenciamento de dependências n é algo especial de java. toda linguagem é passível de ser criticada, e inclusive são. acho q no caso de java, o fato das mais relevantes bibliotecas exigirem o uso de annotations pra configurar o programa ou até mesmo GERAR código boilerplate é bem representativo das falhas fundamentais da linguagem. isso n quer dizer q java n tem pontos fortes, mas ser orientada a objetos e ter gerenciamento de dependências (q nem é oficial) n é mt relevante p discussão no fim das contas, independente de qualquer opinião q a gnt tenha sobre a linguagem q a gnt trabalha, nossa função é fazer um bom serviço e construir bons programas. e pra isso, é necessário conhecer e se importar c a linguagem pra q possamos tirar o máximo de vantagem de seus pontos fortes, mas também contornar seus pontos fracos
Serio mesmo que não ficou claro rsrs? Perdão irmão eu estou pensando em deixar um descritivo nos vídeos para a galera que não conseguiu pegar. As pessoas tem medo de Orientação Objeto, e Orientação objeto é algo bom e que ajuda os códigos a não morrer, mas programação virou moda.
@@cursodetecnologia Eu entendi Samuca! Não foi uma critica a vc!! Gosto muito do seu canal e da sua naturalidade nos videos. O que eu quis dizer é que, pra mim, os argumentos utilizados pelo amigo não responde o porque as pessoas não gostam do Java. O C# também é Orientado a Objetos e não é odiado como o Java. Assim como várias outras linguagens são orientadas a objetos e nem de longe são odiadas como o Java. Foi nesse sentido, pra mim, o amigo não conseguiu responder a essa pergunta. Veja bem, não estou criticando o amigo ou seu canal, que como disse: adoro. Estou me referindo a conseguir de fato explicar o porque Java é tão odiado.
A primeira vez que mexi com java foi em 1997, era um LIXO em desempenho a JVM para as maquinas da época, a JVM ainda é um lixo, a Sun nunca otimizou e resolveu os problemas de desempenho, sõ que as maquinas evoluiram tanto que isso não fica evidente hoje. Mas porque começaram a usar Java? uma resposta: ser grátis e ser muito estimulada no meio acadêmico. Na época não era comum ter isso, as linguagens eram pagas e caríssimas, mas tinha muita linguagem melhor, muito mais eficiente e produtiva. Quem está no mundo corporativo sabe que é complicado lidar com licenças. Hoje o que vale não é Java ser bom ou ruim e sim os frameworks, e na minha opinião o Java nao morreu por causa do Spring Boot.
@@cursodetecnologia por aí, o delphi 3 recem lançado, tinha o vb, o sql-windows e ainda muita coisa estava em clipper haha lembre que em 1997 a internet era conexao discada, o adsl so apareceu em 2000, era tudo stand alone ou client server local, as empresas conectavam as filiais por links embratel carissimo, era outro panorama, o java apareceu com a promessa de ser multiplataforma, nao se falava em aplicacoes web.... e na epoca era java raiz haha nada de frameworks e tal
jsp e jsf é bom demais para fazer pequenos projetinhos, mas a medida que o projeto vai crescendo é difícil não virar uma zona. Tenho um sisteminha que fiz no meu primeiro estágio há uns 8 anos atras com jsp e sqlite e está rodando até hoje em um servidorzinho no canto da sala kkk
Vira um monstro
Eu sempre recomendo, para o frontend em Java utilização dos frameworks da vaadin utilizando o framework Flex ou Hilla (principalmente este é foi projectado para construção de monolitos modernos onde temos o backend numa linguagem e frontend numa outra linguagem estando a trabalhar apenas num projecto em vez de separar e fazer microserviços com Hilla tens no frontend o React e no backend o SpringBoot, Hilla é um projecto semelhante ao Inertia do Laravel, onde utilizas o Laravel no backend no frontend podes usar Vue, React, o Inertia também da para utilizar com Django).
Eu adoro vídeos com conteúdo técnico como esse. Valeu. Aguardando mais...
Obrigado, meu amigo, vou tentar trazer mais conteúdo técnico assim =)
conheci java pelo seu canal, ouvia sobre com todo mundo metendo a lenha. E no fim das contas é tranquilo, tudo é detalhado e faz sentido. Até as IDE's dele é melhor. Não sei o que a galera taca tanto hate.
Java é tudo de bom!
Eu penso a mesma coisa KKKKKKK. Java foi uma das primeiras linguagens que tive acesso quando comecei a estudar programação a mais ou menos uns 3 meses. E eu achei linda, a sintaxe, estruturação do código, a OO em Java super fácil de entender e trabalhar. Ainda sou bem leigo em vários quesitos, engatinhando, principalmente Spring, que não comecei a estudar, porém quando conheci o canal do Samuca @cursodetecnologia me apaixonei ainda mais pela linguagem e pretendo me especializar na mesma. Inclusive, obrigado pelos vídeos Samuca, virei fãnzasso !
os caras reclamam do Java e depois vão fazer backend em Javascript kkk
Kkkkk
@@blackcitadel37 kkkk 🤣
Valeu pelo conteúdo, esse tipo de assunto inspira muitos aspirantes a programador como eu a seguir estudando essa linguagem maravilhosa
Eu agradeço também o seu comentário irmão
Acredito que todo programador deveria começar por Java ou por C. Depois de um tempo, conforme for desenvolvendo os estudos e a carreira, a pessoa vai aprendendo as outras e foca em ser referência na que escolheu ir mais além.
Quem aprende C e/ou Java estará preparado para aprender qualquer outra linguagem.
Ótimo esse vídeo, um debate que eu tava tendo com meus colegas sobre o próprio java já que a maioria gosta, é criar métodos de verificação, você estava falando sobre carros, não sei se um método de verificação seria bom para isso, teria que fazer um teste, na prática, mas ótima essa aula sobre o mesmo
Valeu Samuca por mais esse conteúdo!
Obrigado meu amigo, adoro poder ajudar!
@@cursodetecnologia Pra mim é uma honra poder apoiar um amigo, sei que não é fácil dispor de tempo pra esse trabalho não é só mais um vídeo é uma consultoria gratuita 👏
Resposta: Java, as vezes, é verboso demais pra fazer algo simples.
Solução: Usa Kotlin, faz a mesma coisa, só que mais intuitivo e com menos codigo (além de usar 100% de toda fauna e flora da Java)
Muito bom. Muito bem explicado. Vou compartilhar
Valeu meu amigo, que bom que gostou!
Eu acho q hj em dia é o mesmo com o cálculo, para entender certas coisas vc precisa estudar cálculo, mas na pratica vc usa outras ferramentas.
Usando uma combinação de novas tecnologias e ferramentas pode ser q o java não seja o melhor.
Fota do brasil as novas tecnologias o java não tem prioridade e repassam manutenção de códigos em Java para outros , como o Brasil.
Parece ser a falácia do verdadeiro escocês.
Cara algum dia vc poderia fazer uma video sobre otimização do código dando exemplo, usando e explicando quando usar o paralelismo, como rastrear vazamentos de memoria etc, obrigado
Samuca,estou começando a estudar agora logica de programação,e quero ir para o java, gostaria de saber se vc recomenda iniciar no portugol ou ja ir direto para o java ?
@@ViniciusWolff44 Cara não sou o Samuel,mas estou estudando há 2 meses,e eu comecei no Portugol e dps fui pro Java,me ajudou muito,eu estudei Portugol até Vetor e dps fui pro Java,onde estou terminando poo.Acho que dá pra aprender sem,mas o portugol me ajudou bastante.
Começa no portugol, não precisa se profundo. Acompanhei uma playlist de portugol aqui no youtube de 18 videos, eu acho, e em uma semana vi até o video 15, e depois parei. Só que foi pro Javascript depois, bem tranquilo.
@@daviantonio4959Pensa em continuar com o Java?
Vai depender de como você se adapta, mas siga os conselhos da galera também que eles manjam bem também!
Perfeito, muito obrigado pela ajuda de todos :)
Boa tarde samu, voce sabe quais capitulos do livro Java como programar nao sao necessarios pra quem estuda desenvolvimento web? e compensa fazer a sala virtual do livro que o escritor falou sobre no livro?
Pegue o basico de logica e sintaxe e depois parte para tutoriais na internet!
Porquê os outros eu não sei, mas eu escrevi biggest_palindrome em 4 linguagens, Python, JS, Java e C. C de longe foi o mais chato, comecei de noite e só conclui no outro dia, e sabia que ia ser chato porquê ele não é muito bom em lidar com strings, além de que a biblioteca math vem do fortran e eu não usei o arg -lm (para carregar módulos externos) na hora de compilar,. Mas o que mais me irritou foi o Java, simplesmente por causa do ceil. Explicando, eu fiz o Java como 3ª linguagem antes de C, o ceil no Java e no C recebem double e retornam double, então eu fiquei apanhando porquê no C, ao retornar para um inteiro ele aceita de boas e faz a conversão automaticamente o Java não (agora entendi porquê C é classificado como linguagem de tipagem estática e fraca). Depois disso deu um bug que o valor era uma vez mais baixo que o esperado, mas logo eu percebi o que era e fiz um print para confirmar. Diferente do Python e JS, que a divisão de dois inteiros pode ser float, no C e no Java elas continuam inteiro (acredito que isso seja uma escolha de design, principalmente por serem de mais baixo nível que as duas primeiras) então eu estava recebendo int quando esperava que convertessem automaticamente para float ou double, então o ceil não estava recebendo os valores corretamente, como já estava nervoso por causa do outro erro, fiquei ainda mais nervoso. Eu sempre achei que minha implicância com Java fosse ela ser estaticamente tipada, mas isso me mostrou que minha maior implicância é ela ser fortemente tipada, isso me dá nos nervos...
Aliás deu um StringOutOfBoundException e eu confirmei com um print do número que ele tava vindo mais baixo que o esperado.
fazer um cast já não resolveria isso?
@@ian6561 eu não me lembro direito, mas acho que não entendi o erro que estava dando, outro problema do Java, os erros são melhores descritos em comparação a C, mas é um monte de nada, para uma única mensagem relevante (listam classes das libs que não tem nada haver, porquê o erro está na camada de cima), mas acho que mesmo lendo não tinha entendido, foi só quando testei a conversão que funcionou. E não, eu não gosto de ter que ser obrigado a por casts em tudo.
Rapaz, eu olho para o JAVA e penso: Deve ser uma delícia aprender isso. Gosto de coisas complexas, que exijam tempo para aprender, coisas que precisam ser detalhadas, amo muito. A única coisa que me impede começar agora mesmo é o medo, pois estou preso no universo de aprender banco de dados ao máximo, e ter que conciliar tantas tecnologias seria um problema. Mas um dia quero aprender JAVA, mas tenho um certo receio de que acabe indo para o backend, kkkkkkk... Eu sei, já estou no caminho do SQL, postgree, oracle... Mas meu foco é DBA e engenharia de dados, Java não é a prioridade, pelo menos não agora.
Só vejo a garotada nova viciada em hype com a linguagem mais nova do momento, não entendem orientação a objetos e culpam a linguagem, ta cheio dessa turma falando mal do Java, falando mal de POO, SOLID, Design Patterns, Arquiteturas, pra eles tudo vem da lib mais nova, da linguagem mais rapida do mercado
Obrigado pelo apoio meu amigo, sim a qualidade dos profissionais está cada vez pior
Existem linguagens que todos reclamam e falam mal e existem linguagens que ninguem usa.
Exatamente wahaha!
6 meses estudando Java e gostei muito. mas to longe de saber fazer algo sozinho
Vai fundo que com o tempo você vai pegar o jeito!
tirou a barba e ja voltou ahahahaha, esse eh senior msm, tmj
Faz tempo que eu estou de barba, eu tirei por causa da cirurgia
Qualquer linguagem não fortemente tipada no backend é um problema mais cedo ou mais tarde, tenho muito mais facilidade desenvolvendo em Spring Boot do que em Node Js...Aí posso criar mecanismo de retentativas apenas com uma anotação, configurar cron jobs de maneira simples, sem falar no JPA que é uma maravilha, mapear as entidades nele é sempre um prazer, E SEM ME PREOCUPAR SE UM PROCESSO DE LONGO DURAÇÃO SERÁ INTERROMPIDO POR UMA EXCEPTION LA NA PQP NÃO TRATADA, em java apenas o thread em que a exception foi gerada morre,em node tem que reiniciar todo o servidor e consequentemente seu estado.
skill issue
@@matheusmacielleao5570 parabéns se você tem tempo para implementar lógica de recuperar o estado do servidor e por try catch em tudo que ver pelo frente etc
Eu tenho um amor pelo Java. Porém, sou um novato tentando aprender a linguagem... Estou a 1 ano estudando a linguagem, já consigo criar software usando Swing JavaFX, mas sinto que eu poderia ter aprendido mais em tanto tempo de estudo... Uma humilde pergunta: Tenho evoluído muito ou pouco em um ano ? Fico meio perdido sobre meu progresso... (Acabei de criar um software "Controle financeiro" usando a biblioteca JavaFX, e os dados inclusos ficam salvos no MySQL, só um adendo para ser noção do que já faço em um ano de estudo).
Comecei a estudar java ha alguns dias. Ouço pessoas pessoas falando para não aprender JavaFX, entre outras tecnologias do java por serem antigas e não mais usadas hoje em dia. Você tem estudado java para trabalhar com oque?
@josehelvis674 eu uso a biblioteca JavaFX e Swing mais para aprimorar o meu conhecimento em algoritmos e entender como funciona a estrutura... Sinto mais prazer em ver o projeto se concretizando, mas o foco é o Spring para back end.
@josehelvis674 sabe quando você começa digitando os códigos e imprimindo? Não gosto, prefiro aplicar o aprendizado em construções de interfaces, pq veja, ao mesmo tempo que estou com a interface aberta, consigo fazer alterações e vejo a mudança acontecendo, é onde eu percebo como o código se encaixa...
Porque o povo é preguiçoso. Querem tudo de mão beijada. Aí passam mal ao programar em Java
Queria aprender java com voce, tem algum curso?
Existe um curso no canal sim
Procura a playlist do canal.
Trabalhai apenas 2x com Java mas se poder escolher não trabalharia novamente. Sempre vejo algo sendo dito no sentido que “dá pra fazer um projeto bem organizado em Java” mas os projetos que eu já pude ver nunca são bem organizados.
Todos que vi são como andar em uma casa que está prestes a desabar, o acoplamento é tão grande que pra mudar algo tem que mudar em 4 arquivos no mínimo, oque faz os devs virarem especialistas em IDEs pois elas fazem tudo.
E o Javascript e o Python resolveram esse problema?
ah cara, orientação a objetos e gerenciamento de dependências n é algo especial de java. toda linguagem é passível de ser criticada, e inclusive são. acho q no caso de java, o fato das mais relevantes bibliotecas exigirem o uso de annotations pra configurar o programa ou até mesmo GERAR código boilerplate é bem representativo das falhas fundamentais da linguagem. isso n quer dizer q java n tem pontos fortes, mas ser orientada a objetos e ter gerenciamento de dependências (q nem é oficial) n é mt relevante p discussão
no fim das contas, independente de qualquer opinião q a gnt tenha sobre a linguagem q a gnt trabalha, nossa função é fazer um bom serviço e construir bons programas. e pra isso, é necessário conhecer e se importar c a linguagem pra q possamos tirar o máximo de vantagem de seus pontos fortes, mas também contornar seus pontos fracos
Quase toda linguagem tem Orientação objeto, mas em Java isso é levado a sério em outro nível!
"POR QUE TODOS ODEIAM O JAVA E MESMO ASSIM ELE É USADO BASTANTE?"
Em que momento essa pergunta foi respondido no video? 🤔
Porque o consumo de drogas é grande sendo que a droga é uma coisa prejudicial ? Isso mostra que o uso massivo de algo não significa que seja algo bom
Serio mesmo que não ficou claro rsrs? Perdão irmão eu estou pensando em deixar um descritivo nos vídeos para a galera que não conseguiu pegar.
As pessoas tem medo de Orientação Objeto, e Orientação objeto é algo bom e que ajuda os códigos a não morrer, mas programação virou moda.
Na proxima leia os comentários, pois a galera está comentando sobre o assunto irmão abraços!
@@cursodetecnologia Eu entendi Samuca! Não foi uma critica a vc!! Gosto muito do seu canal e da sua naturalidade nos videos. O que eu quis dizer é que, pra mim, os argumentos utilizados pelo amigo não responde o porque as pessoas não gostam do Java. O C# também é Orientado a Objetos e não é odiado como o Java. Assim como várias outras linguagens são orientadas a objetos e nem de longe são odiadas como o Java. Foi nesse sentido, pra mim, o amigo não conseguiu responder a essa pergunta. Veja bem, não estou criticando o amigo ou seu canal, que como disse: adoro. Estou me referindo a conseguir de fato explicar o porque Java é tão odiado.
A primeira vez que mexi com java foi em 1997, era um LIXO em desempenho a JVM para as maquinas da época, a JVM ainda é um lixo, a Sun nunca otimizou e resolveu os problemas de desempenho, sõ que as maquinas evoluiram tanto que isso não fica evidente hoje. Mas porque começaram a usar Java? uma resposta: ser grátis e ser muito estimulada no meio acadêmico. Na época não era comum ter isso, as linguagens eram pagas e caríssimas, mas tinha muita linguagem melhor, muito mais eficiente e produtiva. Quem está no mundo corporativo sabe que é complicado lidar com licenças. Hoje o que vale não é Java ser bom ou ruim e sim os frameworks, e na minha opinião o Java nao morreu por causa do Spring Boot.
Quais linguagens eram produtivas em 97 deplhi?
@@cursodetecnologia por aí, o delphi 3 recem lançado, tinha o vb, o sql-windows e ainda muita coisa estava em clipper haha
lembre que em 1997 a internet era conexao discada, o adsl so apareceu em 2000, era tudo stand alone ou client server local, as empresas conectavam as filiais por links embratel carissimo, era outro panorama, o java apareceu com a promessa de ser multiplataforma, nao se falava em aplicacoes web.... e na epoca era java raiz haha nada de frameworks e tal
Interessante
😀😀👍
😎
Tenho 55 anos , somente vi o java para bancos e projetos grande.
Não acho o java bom nao.
Somente serve projeto parrudo
Java é a linguagem que está na base de tudo, mesmo em projetos pequenos!
Ando programando em C# que é melhor que Java 💖
esse comentário contém ironia 😼 ou não você que decide👌🤌
gosto mais de spring do que o .net em si mas prefiro a sintaxe do c# do que a do java. Acho que temos um empate
decidi q n tem ironia, toma um dislike
@@ylanze4347 kkkk
Briguem desgramados briguem kkkk
@@cursodetecnologia pega fogo cabaré