A Alemanha se sacrificou na Segunda Guerra para impedir que o comunismo e o capitalismo financeiro internacional dominassem a Europa. E até hoje ela é injustamente considerada a vilã da história.
A Alemanha se sacrificou na Segunda Guerra para impedir que o comunismo e o capitalismo financeiro internacional dominassem a Europa. E até hoje ela é injustamente considerada a vilã da história.
Muito bom esses vídeos! O canal tem se desenvolvido cada vez mais. *Estou feliz, tenho estudado alemão tô no nível A1.1 e consigo entender muitas palavras e pegar o contexto geral mesmo sem ficar preso a legenda haha :)
Muito bom professor, estou aprendendo alemão por que conheci seu canal, então comecei a estudar, e seus vídeos em alemão ajudam demais, excelente trabalho professor
Eu escuto o podcast à um tempo, e não fazia a menor ideia que você possuía um canal no youtube, gosto bastante dos temas abordados no podcast, contudo pra mim o podcast consegue prender mais minha atenção, parabêms pelo ótimo trabalho na internet.
Comentarista aleatório: Você deveria gravar vídeos para ser somente ouvidos, como podcast... Glauber: Tame vídeo em alemão. Brincadeiras a parte, o vídeo está excelente. Meus sinceros agradecimentos ao Olaf por participar dos vídeos e ajudar construir uma compreensão do que é o Socialismo. Com certeza está nos ajudando a se tornar militantes melhores (Obvio que o seu canal já faz isso a anos hahaha)
Como Olaf mencionou, as ideias ganham forma no seio social e são reproduzidas pelos indivíduos. Reflexões e comentários muito interessantes! Parabéns pelo conteúdo, professor!
Gratidão pelo vídeo!!! Mesmo não concordado, mais uma vez, com tudo o que foi dito, não diminui a importância de vídeos como esse para, no mínimo, ter-se boas reflexões. 😊
Glauber, vou lhe dar uma sugestão para que vc pense nela. Que tal tentar trazer o Elias Jabbour para uma live neste canal? Ele é professor licenciado da UERJ, estuda a China há três décadas, estudou uma parte do tempo lá, voltou p/o Brasil, foi novamente p/a China e escreveu um livro muito premiado, junto com o italiano Alberto Gabriele, chamado China, socialismo do século XXI. Vc poderia convidar o Olaf, ora seu convidado, para esta live para que ele pudesse interagir com o Elias. Com certeza, como o próprio nome do livro sugere, ele aprenderia muito sobre o socialismo no século XXI, onde as estruturas, conjunturas e circunstâncias não são mais aquelas da primeira metade do século XX. O Elias é um escritor-trabalhador-professor militante no que diz respeito a mostrar suas impressões sobre a China, resultado de décadas de pesquisas. O livro dele tem mais de dois mil dados estatísticos e inúmeras criticas dele à China. Atualmente, depois do livro, o Elias é assessor da ex-presidente Dilma Roussef, atual diretora do NBD, o banco dos BRICS, e por isso está morando de novo na China e tem os dados mais atualizados sobre a Sociedade e Economia chinesas. É só uma ideia, Glauber, e o desejo é que o Elias se enriqueça mais com o feedback de um europeu socialista e da audiência e vice-versa. Para o Olaf seria igualmente útil. O que me levou a indicar o Elias não foi outra coisa senão o fato de ele sempre enfatizar que a China está em constante evolução sociológica, tecnológica e econômica, não sendo portanto um modelo pronto e acabado, e impossível. O feito é melhor do que o perfeito (por fazer), impossível, inalcansável portanto. Ontem foi cedo, amanhã será tarde. Pense nisso. E cumprimente seu convidado por mim. Um grande abraço.
Olaf, como chegar ao socialismo se a classe proletária idolatra e defende a burguesia? A minha experiência pessoal mostra que a compreensão das ideias socialistas exigem estudo, reflexão e análises das estruturas sociais. Ao interagir com as pessoas percebo que elas estão muito distante de possuírem tais comportamentos.
Nem trotskista, nem leninista nem stalinista. É niilista porque mata a luta por emancipação, o que era o caso do Trotski, mas apenas naquele momento, porque Trotski tinha um plano. Um plano de passar primeiro pelo capitalismo, pela industrialização onde seria possível reunir as massas e só então realizar a revolução.
Sim, defendo plenamente todas as experiências e realizações positivas da incipiente construção do socialismo na RDA (veja - kecalorpontode)! No proximo video vou falar mais sobre RDA e minha vida e pensamento = como socialismo de verdade precisa ser criado, atras todas as experiencias boas e maus na RDA (ou outros paises). Tb em relacao a o Brasil! Abraco OLAVO
A alienação faz com que as pessoas não saibam o que elas querem. O sistema socialista só pode ser aplicado quando as pessoas fogem dessa alienação e começam a desejar a tomada do estado e lutar por ela.
É um tema ainda em debate, tem-se muito a descobrir tanto sobre as críticas de Mises quanto sobre as réplicas existentes. Essa ideia de "enterrar" vem de uma "torcida de futebol" que ocorre no debate intelectual, onde aqueles que não podem participar dele pegam uma "camisa de time" e ficam gritando da arquibancada. Um exemplo disso é o carinha ali de cima, pela maneira de como ele desdenha da obra de um economista tão importante como Mises e demonstrando clara ignorância sobre toda a sua influência no debate econômico já podemos inferir que ele não faz ideia do que diz.
@@cappuccinorsrs Eu i aquela bosa de ação humana e 6 lições KKKKKKKK, unico da escola austriaca famoso que fez constribaição foi hayek, ão é camisa de time, é contribuição mesmo ué, teorema de regressão dele, se fosse levada a qualquer outro campo levaria a gente pra pré histŕoai, imagina mandar metodo iterativo pra puta que pariu e dizer, o primeiro que foi, É ESSE AI Ó! TItutlo dele é de ser menos pior que rothbard que nem método quis ter, frxz a moda caralha
@@matheusadrakzPrimeiro que você nem deve ter entendido Ação Humana, caso contrário, entenderia o método de Rothbard e até mesmo de Hayek. E esse último não foi o único a dar contribuição, basta pesquisar a influência de outros austríacos no debate econômico. O teorema da regressão foi proposto por Mises, não por Hayek. Isso está no Teoria da Moeda e do Crédito. E, sinceramente, As Seis Lições é um péssimo livro até mesmo para os austríacos (sequer foi escrito pelo Mises e tem pouco argumento de valor) então não tem como você usar isso como base para julgar toda a escola.
@@matheusadrakzSim, é camisa de time. Se as pessoas ao menos pesquisassem as contribuições dos pensadores ao invés de palpitar sobre suas obras por motivos ideológicos não haveria tanto chorume dito sobre a Escola Austríaca, sobre os marxistas, e tantos outros...
Glauber, que pronúncia incrível do idioma alemão! Amei a entrevista, grandes contribuições. Agradeça ao Olaf por nós
Obrigado, Michele! :)
Muito bom esse vídeo, muito bom que o trouxe de novo
A Alemanha se sacrificou na Segunda Guerra para impedir que o comunismo e o capitalismo financeiro internacional dominassem a Europa.
E até hoje ela é injustamente considerada a vilã da história.
A Alemanha se sacrificou na Segunda Guerra para impedir que o comunismo e o capitalismo financeiro internacional dominassem a Europa.
E até hoje ela é injustamente considerada a vilã da história.
Que oportunidade maneira! Obrigado
Muito bom esses vídeos! O canal tem se desenvolvido cada vez mais.
*Estou feliz, tenho estudado alemão tô no nível A1.1 e consigo entender muitas palavras e pegar o contexto geral mesmo sem ficar preso a legenda haha :)
Que bacana, Glauder! Muito obg irmã oportunidade! Vou assistir
Muito bom professor, estou aprendendo alemão por que conheci seu canal, então comecei a estudar, e seus vídeos em alemão ajudam demais, excelente trabalho professor
Eu escuto o podcast à um tempo, e não fazia a menor ideia que você possuía um canal no youtube, gosto bastante dos temas abordados no podcast, contudo pra mim o podcast consegue prender mais minha atenção, parabêms pelo ótimo trabalho na internet.
Valeu Glauber! Mais um excelente vídeo. Aguardando o próximo ✊🏾
Up, foi bom tê-lo novamente
Muito obrigado por esse vídeo, meu querido Glauber e querido Olaf! Grande abraço!
Comentarista aleatório: Você deveria gravar vídeos para ser somente ouvidos, como podcast...
Glauber: Tame vídeo em alemão.
Brincadeiras a parte, o vídeo está excelente. Meus sinceros agradecimentos ao Olaf por participar dos vídeos e ajudar construir uma compreensão do que é o Socialismo. Com certeza está nos ajudando a se tornar militantes melhores (Obvio que o seu canal já faz isso a anos hahaha)
Como Olaf mencionou, as ideias ganham forma no seio social e são reproduzidas pelos indivíduos. Reflexões e comentários muito interessantes! Parabéns pelo conteúdo, professor!
Mais vídeos em Alemão por favor! 👏😄
eu assistiria muito glauber!!
Gratidão pelo vídeo!!!
Mesmo não concordado, mais uma vez, com tudo o que foi dito, não diminui a importância de vídeos como esse para, no mínimo, ter-se boas reflexões. 😊
Obrigado, Leonardo! Grande abraço!
traz mais o Olaf, Glauber. mt bom
Esplêndido Camarada.
Glauber, vou lhe dar uma sugestão para que vc pense nela.
Que tal tentar trazer o Elias Jabbour para uma live neste canal? Ele é professor licenciado da UERJ, estuda a China há três décadas, estudou uma parte do tempo lá, voltou p/o Brasil, foi novamente p/a China e escreveu um livro muito premiado, junto com o italiano Alberto Gabriele, chamado China, socialismo do século XXI.
Vc poderia convidar o Olaf, ora seu convidado, para esta live para que ele pudesse interagir com o Elias. Com certeza, como o próprio nome do livro sugere, ele aprenderia muito sobre o socialismo no século XXI, onde as estruturas, conjunturas e circunstâncias não são mais aquelas da primeira metade do século XX.
O Elias é um escritor-trabalhador-professor militante no que diz respeito a mostrar suas impressões sobre a China, resultado de décadas de pesquisas. O livro dele tem mais de dois mil dados estatísticos e inúmeras criticas dele à China.
Atualmente, depois do livro, o Elias é assessor da ex-presidente Dilma Roussef, atual diretora do NBD, o banco dos BRICS, e por isso está morando de novo na China e tem os dados mais atualizados sobre a Sociedade e Economia chinesas.
É só uma ideia, Glauber, e o desejo é que o Elias se enriqueça mais com o feedback de um europeu socialista e da audiência e vice-versa. Para o Olaf seria igualmente útil.
O que me levou a indicar o Elias não foi outra coisa senão o fato de ele sempre enfatizar que a China está em constante evolução sociológica, tecnológica e econômica, não sendo portanto um modelo pronto e acabado, e impossível. O feito é melhor do que o perfeito (por fazer), impossível, inalcansável portanto.
Ontem foi cedo, amanhã será tarde. Pense nisso.
E cumprimente seu convidado por mim.
Um grande abraço.
Vielen Dank für dieses Video und Ihre Arbeit, die Art und Weise wie Ihr Gast China erklärt hat, war einfach brillant, unverblümt und mit viel Tugend!
Muito bom, assisti algumas vezes.
Vielen Dank ✊👍
Muito legal a entrevista com David Gilmour
Viva o Glauber, meu professor!
Danken pelo video
Vc fala mt bem alemão. Que inveja 🤭
GLAUBER, JÁ SUGERI UM TIPO DE VÍDEO ANTES SOBRE: AS FALSAS IDEAS QUE SÃO ATRIBUÍDAS A KARL MARX. Seria legal. :)
Vielen Dank
Muito bom.
Na primeira parte, falou sobre um manual de organizar partido... tem isso disponível?
❤❤❤❤❤
ótimo video
✊🏽
Boa noite
Muito bom.
Mas para mim o SOCIALISMO é um estilo de vida, é um estado mental. É uma forma de pensar ❤
Olaf, como chegar ao socialismo se a classe proletária idolatra e defende a burguesia? A minha experiência pessoal mostra que a compreensão das ideias socialistas exigem estudo, reflexão e análises das estruturas sociais. Ao interagir com as pessoas percebo que elas estão muito distante de possuírem tais comportamentos.
Essa visão delle não é a visão Trotskista?
Nem trotskista, nem leninista nem stalinista. É niilista porque mata a luta por emancipação, o que era o caso do Trotski, mas apenas naquele momento, porque Trotski tinha um plano. Um plano de passar primeiro pelo capitalismo, pela industrialização onde seria possível reunir as massas e só então realizar a revolução.
Glauber, é verdade que os alemães estão insatisfeitos com o governo?
Como qualquer pessoa alfabetizada deveria.
Sinceramente, pra mim ainda nao ficou claro se ele defende ou nao a experiencia da RDA 🤔
Sim, defendo plenamente todas as experiências e realizações positivas da incipiente construção do socialismo na RDA (veja - kecalorpontode)! No proximo video vou falar mais sobre RDA e minha vida e pensamento = como socialismo de verdade precisa ser criado, atras todas as experiencias boas e maus na RDA (ou outros paises). Tb em relacao a o Brasil!
Abraco OLAVO
O Olaf é maoista e só não sabe ainda rs
Força humanidade :)
Nada contra nenhum sistema, nenhum Estado... só que não precisa impor a quem não quer , certo ?
@@betorezende7645 tão impondo capitalismo e muita gente não quer
A alienação faz com que as pessoas não saibam o que elas querem. O sistema socialista só pode ser aplicado quando as pessoas fogem dessa alienação e começam a desejar a tomada do estado e lutar por ela.
Tu sabe alemão e o cara ai não sabe português?!! Bora ver isso ai 😅
suhuhshu ele mora na alemanha po kkkk
@@dantkwb 😅👍
O vídeo anterior com o Olaf foi todo em português
Afinal, Mises enterrou ou não enterrou o Socialismo ?
Enterrou tanto que nem os liberais levam a sério.
É um tema ainda em debate, tem-se muito a descobrir tanto sobre as críticas de Mises quanto sobre as réplicas existentes.
Essa ideia de "enterrar" vem de uma "torcida de futebol" que ocorre no debate intelectual, onde aqueles que não podem participar dele pegam uma "camisa de time" e ficam gritando da arquibancada.
Um exemplo disso é o carinha ali de cima, pela maneira de como ele desdenha da obra de um economista tão importante como Mises e demonstrando clara ignorância sobre toda a sua influência no debate econômico já podemos inferir que ele não faz ideia do que diz.
@@cappuccinorsrs Eu i aquela bosa de ação humana e 6 lições KKKKKKKK, unico da escola austriaca famoso que fez constribaição foi hayek, ão é camisa de time, é contribuição mesmo ué, teorema de regressão dele, se fosse levada a qualquer outro campo levaria a gente pra pré histŕoai, imagina mandar metodo iterativo pra puta que pariu e dizer, o primeiro que foi, É ESSE AI Ó! TItutlo dele é de ser menos pior que rothbard que nem método quis ter, frxz a moda caralha
@@matheusadrakzPrimeiro que você nem deve ter entendido Ação Humana, caso contrário, entenderia o método de Rothbard e até mesmo de Hayek. E esse último não foi o único a dar contribuição, basta pesquisar a influência de outros austríacos no debate econômico.
O teorema da regressão foi proposto por Mises, não por Hayek. Isso está no Teoria da Moeda e do Crédito.
E, sinceramente, As Seis Lições é um péssimo livro até mesmo para os austríacos (sequer foi escrito pelo Mises e tem pouco argumento de valor) então não tem como você usar isso como base para julgar toda a escola.
@@matheusadrakzSim, é camisa de time. Se as pessoas ao menos pesquisassem as contribuições dos pensadores ao invés de palpitar sobre suas obras por motivos ideológicos não haveria tanto chorume dito sobre a Escola Austríaca, sobre os marxistas, e tantos outros...
❤❤❤❤❤
❤❤❤❤❤