Tenho raiva dessa corridinha dos filmes desde uns 10 ou 15 anos atrás, quando comecei a estudar grandes batalhas do mundo antigo e medieval e descobri que não fazia sentido nenhum kk
Com certeza, Outro erro Brutal é colocar Robert de Bruce lutando nas fileiras inglesas, NUNCA fez isso, o futuro Rei da Escócia nunca lutou por Eduardo I como fez acreditar este tosco filme de Mel Gibson.
Outra coisa que é um erro historico é o tomate jogado no William wallace no final do filme. De onde os ingleses plantavam tomate se as Américas nem havia sido encontrada?
Outro erro Brutal é colocar Robert de Bruce lutando nas fileiras inglesas, NUNCA fez isso, o futuro Rei da Escócia nunca lutou por Eduardo I como fez acreditar este tosco filme de Mel Gibson.
Faz um vídeo falando sobre as unidades de combate na idade média, tipo hoje as pessoas falam como se cavalaria tivesse vantagem contra a infantaria e a infantaria vantagem sobre os arqueiros, mas na vida real dependendo do equipamento e do terreno a infantaria podia estar preparada pra enfrentar cavalaria ou artilharia
Isso deve ser por causa da mentalidade de quem aprendeu sobre batalhas em videogames e ficou com ela engessada. Nos jogos o resultado é quase sempre fixo, é como pedra papel e tesoura. Onde já é certo quem vai ganhar. Na vida real o cenário é caótico e imprevisível.
@@PrimeToolbox um.pouco talvez mas meu caso que jogo n rpgs e jogos de estrategia entendo que o terreno é o mais importante, no caso cada combatente tem sua vantagem mais ela não é absoluta a infantaria sempre foi o meio termo entre todos
@@Meugatorikuku Mount and blade retrata o cenário caótico e a importância do ambiente pra tal situação de combate. Se a cavalaria for avançar em terrenos montanhos, eles se fodem contra a infantaria e arquearia. Se a arquearia atacar em terrenos muito arborizados, eles se fodem contra a infantaria, e assim por diante...
Cara, olha que coisa. Coração Valente é um dos meus filmes prediletos, perdi a conta de quantas vezes o assisti e sempre que ta passando eu paro pra ver. Ai recentemente eu vi o filme Legitmo Rei e fiquei pensando: Ué, mas esse filme não tem nada a ver com Coração Valente, e esses escoceses bem equipados desse jeito? Cadê as roupas sujas, caras sofridas e cabelos emaranhados? kkkkkkkk. Por muito tempo acreditei que Coração Valente fosse de uma veracidade histórica incontestável, fui enganado! Vlw Thiago, continua com esse excelente trabalho! Seus vídeos são ótimos! Comenta agora sobre esse outro filme, o Legitmo Rei, pelo que vejo aqui no seu canal parece ser bem mais correto historicamente.
Eu digo a mesma coisa pro meu sobrinho de 18 anos.... anos 80 e 90 foram o ápice dos clássicos no cinema, e tudo que a gente consumia achava o máximo, porque não tínhamos nenhuma referência do que era bom ou ruim.
@@general-arcadiano-maximus Tipo os cara reclamando que seria fisicamente impossível o capitão america fazer o escudo rebater em paredes, isso no mesmo filme onde tem pessoas ficando do tamanho de formiga, pessoas voando e deuses nórdicos hahaha
Thiago, tem um jogo de PS1 e pra PC chamado Time Commando, de um viajante do tempo que tenta consertar a história. Nesse jogo, ele passa por diversos momentos históricos, começando na Pré-História e passando para o Império Romano, Europa Medieval, Japão Feudal, etc. Tem diversos tipos de armas para cada época. Seria interessante um vídeo apontando o que está historicamente correto ou errado. A jogabilidade é meio travada, mas acho que vale a pena.
@@omoraram Eu me lembro de eu ter jogado nos anos 90, eu acho que é esse jogo que vc tá pensando sim. Hoje jogo no emulador de MS-DOS. ua-cam.com/video/EbCxa_T-gOw/v-deo.html
Jogão, curtia mto. Mas a parte da guerra moderna foi zuada. Vc começa na primeira guerra mundial e do nada vai parar numa guerra civil qualquer no leste europeu com as armas da primeira guerra
Do fundo do baú! Joguei muito! Era engraçado acabar com aquele urso na pré história com o tacape gigante! 😆 E encontrar o Alfred Hitchcock em um metrô na Segunda Guerra. 😁
Legal a história do "mangual". Já ouvi chamar de "manguá" algo parecido (dois pedaços de madeira unidos por uma corda) usado para bater pés de feijão depois de arrancados e secos. As batidas quebram as bainhas e separam o feijão da "palha".
Este filme estreou uma nova modalidade esportiva: 200 metros raso, com espada nas costas. Enquanto vejo teu vídeo, professor, o UA-cam me sugere um outro filme "histórico" de Mel Gibson: O Patriota. Será que caberia uma análise tua? Um abraço e sucesso!
@@BrasaodeArmas o meu rei porque vos não criai um canal de histórias alternativas, como e se napoleão ganhasse as guerras napoleônicas ou e se a liga dos três imperadores tivesse dado certo por favor pense nisso
Vendo essa cena de "Corrida dos Cavaleiros Malucos", que já virou um autêntico clichê em batálha de filme de época, acabei lembrando do filme Duna, de 2021. Nele o diretor, Denis Villenueve, rasga toda a lógica de como a relação de das armas e dos "escudos" no universo dos livros funciona ao mostrar soldados correndo a centenas de metros do inimigo, com espada na mão, igualzinho em Coração Valente. De fato, Frank Herbert imaginou um futuro onde a relação entre Armaduras e armas de fogo fosse virada de ponta à cabeça, graças aos campos de força Holtzmann, que protegiam de balas, mas não tornavam o operador invulneravel contra tiros de canhão, explosivos ou projéteis de muito grosso calibre ou incendiários. De fato os combates corpo-a-corpo só aconteciam se o inimigo conseguisse se aproximar a alguns metros ou em espaços confinados, mas nada que justifique aquela doideira do Villenueve. Ta aí, uma assunto interessante pra um próximo video: Duna. O que faz e o que não faz sentido nas batalhas do filme.
Enquanto o especial sobre Mongóis não vem poderia falar sobre o filme The King e é claros as adaptações teatrais de William Shekespeare do período da Guerra dos 100 anos e Henrique V com as imortais interpretações de Sir Lawrence Olivier e Kenneth Branagh? Excelente vídeo!
Depois de conhecer esse canal eu comecei a prestar atenção em cavalheiros com espadas nas costas, e quanto ao filme Coração Valente a minha pergunta é como o personagem consegue carregar aquela espada com mais de um metro nas costas sem machucar o cavalo, e naquela corrida sem enfiar a ponta da lâmina no tornozelo ou na panturrilha. Deve ser por isso que essa espada gigantesca é tão rara em filmes, eu pessoalmente só lembro de ver uma dessas em Coração Valente.
Neste filme há duas cenas que me divertem imenso: o rei Edward I considerando que o problema da Escócia é estar cheia de escoceses (dando o pretexto para implementar a Prima Noctae no filme) e a voz corrente de que se o rei quisesse um herdeiro, teria de ser ele próprio a fazer as honras junto da nora, visto que o seu filho era gay.
O som nos filme dobrados fica tão estranho. De qualquer modo, parabéns Thiago por este excelente canal. É dos poucos em língua portuguesa de que realmente gosto, e do qual espero ansiosamente por novos episódios. Adorei a análise a Aljubarrota e o seu papel na globalização. Fico à espera de mais referências à história de Portugal, caso fique em caminho!
Sempre gostei de filme/série histórica e esse filme foi minha paixão de anos! Adolescente boba que fui, fiquei encantada também pela história de amor e pela trilha sonora. Mas sempre fui consciente de que esses filmes tem erro. E esse então... Contudo ele ainda tem um lugar especial no meu ❣️. Kkkkkkk
Thiago! Tenho me atentado a fatos históricos mais atuais aqueles que você da uma breve lembrada para a juventude universitária ignorante e manipulada. Aliás eu mais observo o que as pessoas tem a dizer e comparo ao que realmente ocorreu com minha família. É interessante voltar ao passado e colocar as coisas no seu devido lugar. Porque realmente se distorce tudo. Se existe esperança para o mundo eu realmente não sei e duvido, muitas vezes as pessoas atentam contra a própria vida ou de seus parentes acreditando e incentivando a ignorância então fica difícil. Mas não tem motivo para não continuar com o trabalho de exclarecimento. Bom trabalho.
Prezado, parabens pelo seu trabalho, sou professor tambem e a forma como você apresenta seu material é muito boa, você esclarece uma série de mitos, neste video você esclareceu mais um, quero um dia te conhecer pessoalmente, diversos amigos professores te adimiram pelo mesmo motivo. Forte abraço.
Corrida tão demorada, que o vídeo acabou antes dela. PS: Tiago, estou esperando até hoje um vídeo no Impérios AD sobre a batalha de Waterloo. Quando teremos tal animação?
Quando eu vi o zoom no cabo da espada longa nas costas eu pude sentir a fumacinha saindo das suas orelhas, xará hehe!! Não lembrava que até nesse filme tem essa coisa impossível hehe!! Mas não sabia que tinha tantos erros, como as armaduras de placas e até a tinta azul na cara, meu Deus do céu hehe!! E realmente essa correria desenfreada é muito mais show of do que alguma coisa com o mínimo de lógica hehe!! Imagina o desperdício de fôlego pra correr tantos metros a toda velo e depois ainda ter que ficar batalhando hehe!! Valeu pelos links das matérias, vou ler ao menos o do uso do arco longo! Ótimo vídeo como SEMPRE, Profe, valeu demais, saudações medievais e até mais! :))
Seria bem interessante um vídeo sobre o holodomor, tenho visto esse tema recentemente, mas seria interessante um vídeo especificamente sobresse esse tema de uma fonte confiável, como o Brasão de armas e/ou Impérios AD
"Você tem que segurar isso aqui mais firme do que você seguraria uma caganeira no ônibus." Isso é historicamente correto, pelo menos na minha experiência.
Daz um video falando sobre o filme "O rei" aquele da netflix com o Timothée , ele se propõe a ser bem realista e historicamente correto, e ele passa esse ar de realista.
Esse filme é legal, mas é também cheio de anacronismos, principalmente por tentar retratar o rei Henrique V como um humanista ou pacifista. Ele não foi nada disso. Durante todo o seu reinado, Henrique V sempre deu demonstrações de ser beligerante, belicoso e bastante cruel. Após a vitória inglesa em agincourt, ele ordenou que todos os franceses capturados vivos depois fossem queimados vivos.
A primeira vez que eu assisti o filme (não era nem adolescente ainda), eu só ficava pensando: "quer dizer que William Wallace era o pai da futura linhagem de reis da Inglaterra????" Hoje eu vejo como eu era burro de acreditar nesse filme como "historicamente correto". Mas a cena do "Freeeeeeeedoooooooommmmm" me arrepia até hoje.
Excelente vídeo! Outro grande erro são as Gaitas-de-fole no filme, nessa época não existiam nesse modelo que é usado hoje em dia e outra curiosidade é que colocaram uma gaita Escocesa (Great Highland Bagpipe) soando uma Gaita-de-fole irlandesa (uillean pipes). Até na música erraram. Hahaha O jeito é levar como um bom filme de fantasia. 😁
Uma coisa que sempre me chamou atenção no filme, é que no decorrer dele, em nenhum momento sequer, aparece um unico escocês utilizando um arco, quase dá a entender que eles não tinham tal tecnologia, o que é obviamente errado
Poxa professor Thiago o cara conseguiu tirar uma claymore das costas mas é um dos melhores filmes que existe o filme é muito bom mano é muito legal pelo menos para mim assistir umas 15 vezes tenho o DVD original sem as falas de cor nem os legenda sou fã desse filme eu sei que as histórias não se batem todas mas eu nem tentei ver a continuação que tem aí eu achei aqui né para assistir mas nós tinha continuação dele aí que fizeram com o Robert de Bruce
Prezado Thiago Gosto muito dos seus vídeos. Pelos seus comentários, acredito que você tenha uma ótima biblioteca. Usualmente você coloca bibliografia dos vídeos que apresenta, contudo, provavelmente, você tem muitos outros livros. Gostaria muito de ver, além dos livros usados para a pesquisa do vídeo, outros livros que possui. Abraços
Thiago boa noite! onde vc arrumou esse patrocínio homem?rss.Amo seus vídeos,vc manda a real com base histórica,e deve ser muito difícil conseguir unir relatos e nos entregar mastigadinho e com aquela pitada de humor!S2
Você reparou na espada nas costas enquanto eu fiquei me perguntando para onde ia o martelo de guerra durante os cortes que sumia e reaparecimento nas mãos do Mel Gibson
Tem que fazer um vídeo analisando o filme The Conqueror com John Wayne na pior escolha possível de ator para interpretar Genghis Khan. Vai revirar mais o estômago que as entranhas do William na sua execução!
Aprendi demais! Melhor vídeo pra mim até agora! Obs : continue mostrando esses "detalhes bobos" que nós leigos não imaginariamos. Sua narrativa simplificada é seu humor ao relatar as histórias são muito bons!
Esse poema lembra muito aquela história sobre Calígula que estuprou a noiva de um general no casamento do mesmo. Talvez possa ser esse poema, uma adaptação medieval dessa história Romana, adaptando a história pra sua própria época
Adoro esse filme e nada do que disse me fez deixar de adorar, pode estar tudo errado, mas é legal pra caralh... kkkkkk, assim como adoro o canal e seu papel e compromisso é com a história, adoro isso 👏👏👏👏👏😂
Muito bom seus vídeos. 👏👏👏 🥰🥰🥰 Faz análise da Série Outlander, tem bastante fatos históricos, tanto das guerras dos ingleses e Escócia,e a segunda guerra mundial. É muito boa essa série
Professor Thiago, muito obrigado por cada aula. Além de aprender muito com cada vídeo, desmente totalmente essas mentiras desses filme. Além de deixar os fanfique bravos kkkkkkk.
Me divirto muito com seus vídeos! Top demais 😎! Você falou que mangual era usado para arar a terra, e eu fiquei pensando como fazer isso? Pois aqui em casa até uns tempos atrás ele era usado para debulhar feijão...
Um dos filmes mais legais do mundo. E um dos melhores canais sobre historia do you tube kkkk. É possível agradar gregos e troianos. Pegou a referência? Kkkkk
Muito bom seu trabalho. Poderia fazer a análise de O Legitimo Rei, que conta a história de Robert Bruce, segundo o filme seriam os eventos que se sucedem após a história de Wallace.
"Segurou mais Oscar que ozzy osbourne segurou droga" Escorreu uma lágrima aqui de tanto rir kkkkkkkkkkkk O próximo vídeo se for por ordem de quantidade de erros presumo que seja Gladiador kkkkkkkkkk
Filmes são pra entreter, e não pra mostrar a historicidade nos mínimos detalhes. Mas o seu vídeo é muito bom pra esclarecer muitos detalhes historicos que não sabemos.
Eu vi em algum lugar que essa batalha ainda foi num banhado, não esse céu limpo do filme. As batalhas da continuação no Netflix me parecem mais realistas.
a corrida foi tão longa que quando chegaram perto dos inimigos , tiveram que tomar agua e descansar 5 minutos antes de retomar a batalha
kkkkk
Calcularam mal a distância 😂😂😂
Hahaha Porco Cane!
É verdade!
Maluco correndo segurando uma espada longa só com uma mão e ainda tirando das costas kkkk
Tenho raiva dessa corridinha dos filmes desde uns 10 ou 15 anos atrás, quando comecei a estudar grandes batalhas do mundo antigo e medieval e descobri que não fazia sentido nenhum kk
a gente ta realmente precisando de um vídeo sobre os mongóis kkkkk
Qual o nome desse agente? Hahahahah
up.
@@caiocesardamasceno se chama fodase
Up
Só de ler isso a música já veio na cabeça: tã, tã nanam, tã nam.... 😂
"M. Gibson segurou tanto Oscar na mão quanto Ozzy Osborne segurou drogas" foi o melhor kkkkkkkkkk
Com certeza, Outro erro Brutal é colocar Robert de Bruce lutando nas fileiras inglesas, NUNCA fez isso, o futuro Rei da Escócia nunca lutou por Eduardo I como fez acreditar este tosco filme de Mel Gibson.
Outra coisa que é um erro historico é o tomate jogado no William wallace no final do filme. De onde os ingleses plantavam tomate se as Américas nem havia sido encontrada?
Kkkkkk...não reparei nisso..kkk
Bem observado, kkkkkk.
🍅🍅
Era um caqui kkkkkk
Outro erro Brutal é colocar Robert de Bruce lutando nas fileiras inglesas, NUNCA fez isso, o futuro Rei da Escócia nunca lutou por Eduardo I como fez acreditar este tosco filme de Mel Gibson.
@@bernardogouvea O filme pode até não ser fiel a muita coisa histórica mas tosco não é
As sombras da espada nas costas jamais vão parar de assombrar o Thiago
Faz um vídeo falando sobre as unidades de combate na idade média, tipo hoje as pessoas falam como se cavalaria tivesse vantagem contra a infantaria e a infantaria vantagem sobre os arqueiros, mas na vida real dependendo do equipamento e do terreno a infantaria podia estar preparada pra enfrentar cavalaria ou artilharia
Apoio
Isso deve ser por causa da mentalidade de quem aprendeu sobre batalhas em videogames e ficou com ela engessada.
Nos jogos o resultado é quase sempre fixo, é como pedra papel e tesoura. Onde já é certo quem vai ganhar.
Na vida real o cenário é caótico e imprevisível.
@@PrimeToolbox um.pouco talvez mas meu caso que jogo n rpgs e jogos de estrategia entendo que o terreno é o mais importante, no caso cada combatente tem sua vantagem mais ela não é absoluta a infantaria sempre foi o meio termo entre todos
@@Meugatorikuku Mount and blade retrata o cenário caótico e a importância do ambiente pra tal situação de combate. Se a cavalaria for avançar em terrenos montanhos, eles se fodem contra a infantaria e arquearia. Se a arquearia atacar em terrenos muito arborizados, eles se fodem contra a infantaria, e assim por diante...
"Você seguraria mais firme do que uma caganeira num ônibus." Braga, Thiago. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏👏
A cada vídeo que o Thiago Assiste ele leva um susto,bom vídeo espada longa nas costas!
Cara, olha que coisa. Coração Valente é um dos meus filmes prediletos, perdi a conta de quantas vezes o assisti e sempre que ta passando eu paro pra ver. Ai recentemente eu vi o filme Legitmo Rei e fiquei pensando: Ué, mas esse filme não tem nada a ver com Coração Valente, e esses escoceses bem equipados desse jeito? Cadê as roupas sujas, caras sofridas e cabelos emaranhados? kkkkkkkk. Por muito tempo acreditei que Coração Valente fosse de uma veracidade histórica incontestável, fui enganado!
Vlw Thiago, continua com esse excelente trabalho! Seus vídeos são ótimos!
Comenta agora sobre esse outro filme, o Legitmo Rei, pelo que vejo aqui no seu canal parece ser bem mais correto historicamente.
Valeu pelo depoimento!
Apenas um homem simples, vejo notificação do brasão de armas e venho sem pensar, praticamente um modo automático
Somos 2
3
hooked nir eyal
VERDADE
🤝
Anos 90 era uma época que você fazia um filme sem se preocupar com realismo e o povão adorava kkkk
Eu digo a mesma coisa pro meu sobrinho de 18 anos.... anos 80 e 90 foram o ápice dos clássicos no cinema, e tudo que a gente consumia achava o máximo, porque não tínhamos nenhuma referência do que era bom ou ruim.
Historicamente o filme podia ser furado, mas cinematograficamente é impecável
Hoje em dia o povo reclama de realismo até em filme de super herói.
@@TheKilljoke os cara fazen isso con star wars tipo o cara tem um sabre de luz e levanta uma nave com a mente e nego reclama de realismo
@@general-arcadiano-maximus Tipo os cara reclamando que seria fisicamente impossível o capitão america fazer o escudo rebater em paredes, isso no mesmo filme onde tem pessoas ficando do tamanho de formiga, pessoas voando e deuses nórdicos hahaha
Thiago, tem um jogo de PS1 e pra PC chamado Time Commando, de um viajante do tempo que tenta consertar a história. Nesse jogo, ele passa por diversos momentos históricos, começando na Pré-História e passando para o Império Romano, Europa Medieval, Japão Feudal, etc. Tem diversos tipos de armas para cada época. Seria interessante um vídeo apontando o que está historicamente correto ou errado. A jogabilidade é meio travada, mas acho que vale a pena.
Tá loco, se for o q tô pensando tinha no PC da escola, um Pentium III com kit multimídia na época smj
@@omoraram Eu me lembro de eu ter jogado nos anos 90, eu acho que é esse jogo que vc tá pensando sim. Hoje jogo no emulador de MS-DOS.
ua-cam.com/video/EbCxa_T-gOw/v-deo.html
Jogão, curtia mto. Mas a parte da guerra moderna foi zuada. Vc começa na primeira guerra mundial e do nada vai parar numa guerra civil qualquer no leste europeu com as armas da primeira guerra
Caraca! Desenterrou.
Do fundo do baú! Joguei muito!
Era engraçado acabar com aquele urso na pré história com o tacape gigante! 😆
E encontrar o Alfred Hitchcock em um metrô na Segunda Guerra. 😁
Eu ainda sonho... Sonho com o dia em que o Thiago vai analisar um filme de história sem nenhum erro histórico, no máximo um ou dois.
A dos mongóis. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só pedir pra ele analisar o(s) filmes " Nada de novo no Front Ocidental" que pra mim são os mais corretos filmes de guerra.
O Exército de Brancaleone hahahahaha
Legal a história do "mangual". Já ouvi chamar de "manguá" algo parecido (dois pedaços de madeira unidos por uma corda) usado para bater pés de feijão depois de arrancados e secos. As batidas quebram as bainhas e separam o feijão da "palha".
Eu também
Este filme estreou uma nova modalidade esportiva: 200 metros raso, com espada nas costas. Enquanto vejo teu vídeo, professor, o UA-cam me sugere um outro filme "histórico" de Mel Gibson: O Patriota. Será que caberia uma análise tua? Um abraço e sucesso!
Essa não é uma má ideia, meu camponês...
@@BrasaodeArmas o meu rei porque vos não criai um canal de histórias alternativas, como e se napoleão ganhasse as guerras napoleônicas ou e se a liga dos três imperadores tivesse dado certo por favor pense nisso
@@BrasaodeArmasmesmo com erros enormes nesse filme (eu vi nos anos 90) foi assim que eu conheci história, e fiz graduação anos depois em história.
Eras não, esse é o melhor filme do mundo, vc é incrível melhor historiador do mundo pra mim, sinto q depos desse vídeo, algo irá ficar abalado em mim
"Eu não diria que vc é mentiroso,só diria que tá falando mierda"
Ago Braga,Thi
Incrível, vou aderir à minha coleção
Thiago, faz uma segunda parte deste vídeo onde mostra aquele método cruel que foi a execução do Wallace...
Vendo essa cena de "Corrida dos Cavaleiros Malucos", que já virou um autêntico clichê em batálha de filme de época, acabei lembrando do filme Duna, de 2021. Nele o diretor, Denis Villenueve, rasga toda a lógica de como a relação de das armas e dos "escudos" no universo dos livros funciona ao mostrar soldados correndo a centenas de metros do inimigo, com espada na mão, igualzinho em Coração Valente. De fato, Frank Herbert imaginou um futuro onde a relação entre Armaduras e armas de fogo fosse virada de ponta à cabeça, graças aos campos de força Holtzmann, que protegiam de balas, mas não tornavam o operador invulneravel contra tiros de canhão, explosivos ou projéteis de muito grosso calibre ou incendiários. De fato os combates corpo-a-corpo só aconteciam se o inimigo conseguisse se aproximar a alguns metros ou em espaços confinados, mas nada que justifique aquela doideira do Villenueve. Ta aí, uma assunto interessante pra um próximo video: Duna. O que faz e o que não faz sentido nas batalhas do filme.
Mais um excelente video para a conta!
Se ele achou isso de Coração Valente imagina se ele assistir Excalibur de 1981.
Filme excelente!! Se for pra ver fatos reais da história eu vejo documentário, ou melhor, leio livro. Filmaço digno dos 6 oscars que venceu!
Enquanto o especial sobre Mongóis não vem poderia falar sobre o filme The King e é claros as adaptações teatrais de William Shekespeare do período da Guerra dos 100 anos e Henrique V com as imortais interpretações de Sir Lawrence Olivier e Kenneth Branagh? Excelente vídeo!
Sugestão de video: Fala sobre a batalha de Hastings em 1066, entre Ingleses e Normandos
Up
Cade o pessoal do agente aqui
@@sergiodesousafilho eu nem tinha percebido que ele escreveu sugestão com j
Up
O FILME É UMA OBRA DE FICÇÃO E AQUI EM ADORAMOS, FOI SHOW.
Depois de conhecer esse canal eu comecei a prestar atenção em cavalheiros com espadas nas costas, e quanto ao filme Coração Valente a minha pergunta é como o personagem consegue carregar aquela espada com mais de um metro nas costas sem machucar o cavalo, e naquela corrida sem enfiar a ponta da lâmina no tornozelo ou na panturrilha. Deve ser por isso que essa espada gigantesca é tão rara em filmes, eu pessoalmente só lembro de ver uma dessas em Coração Valente.
Vídeo novo do Brasão de Armas para alegrar a vida de nós camponeses ferrados
Neste filme há duas cenas que me divertem imenso: o rei Edward I considerando que o problema da Escócia é estar cheia de escoceses (dando o pretexto para implementar a Prima Noctae no filme) e a voz corrente de que se o rei quisesse um herdeiro, teria de ser ele próprio a fazer as honras junto da nora, visto que o seu filho era gay.
O som nos filme dobrados fica tão estranho. De qualquer modo, parabéns Thiago por este excelente canal. É dos poucos em língua portuguesa de que realmente gosto, e do qual espero ansiosamente por novos episódios. Adorei a análise a Aljubarrota e o seu papel na globalização. Fico à espera de mais referências à história de Portugal, caso fique em caminho!
Pior que minha professora de história falou que Stalin era um herói, aí quando ela saiu td mundo ficou chingando ela, chamado de Bruxa doida skksksksk
Sempre gostei de filme/série histórica e esse filme foi minha paixão de anos! Adolescente boba que fui, fiquei encantada também pela história de amor e pela trilha sonora. Mas sempre fui consciente de que esses filmes tem erro. E esse então... Contudo ele ainda tem um lugar especial no meu ❣️. Kkkkkkk
Thiago! Tenho me atentado a fatos históricos mais atuais aqueles que você da uma breve lembrada para a juventude universitária ignorante e manipulada. Aliás eu mais observo o que as pessoas tem a dizer e comparo ao que realmente ocorreu com minha família. É interessante voltar ao passado e colocar as coisas no seu devido lugar. Porque realmente se distorce tudo. Se existe esperança para o mundo eu realmente não sei e duvido, muitas vezes as pessoas atentam contra a própria vida ou de seus parentes acreditando e incentivando a ignorância então fica difícil. Mas não tem motivo para não continuar com o trabalho de exclarecimento. Bom trabalho.
Era exatamente a análise que eu queria e que tinha pedido. Nota 10!!!
Bacana isso aí do tiro em arco, heim. O cinema cristalizou tanto nas nossas mentes que é até estranho descobrir que não fazia sentido, haha
THIAGO, uma sugestão: Faça um vídeo analisando o filme O Ultimo duelo. Falando sobre a história, armaduras e o julgamento por combate.
Meu a forma que ele descreve a história é sensacional
Salve Thiago.
Conteúdo TOP como sempre
Gosto demais desse filme, a pancada do brasão de armas foi dolorida, mas necessária. Parabéns Tiago, pelo conteúdo sempre de alta qualidade; 👏👏👏👑🎩
Prezado, parabens pelo seu trabalho, sou professor tambem e a forma como você apresenta seu material é muito boa, você esclarece uma série de mitos, neste video você esclareceu mais um,
quero um dia te conhecer pessoalmente, diversos amigos professores te adimiram pelo mesmo motivo. Forte abraço.
Corrida tão demorada, que o vídeo acabou antes dela.
PS: Tiago, estou esperando até hoje um vídeo no Impérios AD sobre a batalha de Waterloo.
Quando teremos tal animação?
Quando eu vi o zoom no cabo da espada longa nas costas eu pude sentir a fumacinha saindo das suas orelhas, xará hehe!! Não lembrava que até nesse filme tem essa coisa impossível hehe!! Mas não sabia que tinha tantos erros, como as armaduras de placas e até a tinta azul na cara, meu Deus do céu hehe!! E realmente essa correria desenfreada é muito mais show of do que alguma coisa com o mínimo de lógica hehe!! Imagina o desperdício de fôlego pra correr tantos metros a toda velo e depois ainda ter que ficar batalhando hehe!! Valeu pelos links das matérias, vou ler ao menos o do uso do arco longo! Ótimo vídeo como SEMPRE, Profe, valeu demais, saudações medievais e até mais! :))
"Esse filme é um desrespeito aos atletas dos 100 metros rasos" Braga, Thiago
Esse olhar de Leônidas aos 02:18 me quebrou 🤣🤣🤣🤣🤣
Essa cena dos dois exércitos correndo no descampado é tão bagaceira que parece tirada de um filme do Monty Python. 😄
O Thiago me mostrando que tudo que eu acreditava era mentira :') Amo seus vídeos não perco nenhum
Impérios AD está sentindo sua falta , Thiago não esqueça dele !
O legal é que nem tenho interesse em história, mas esse canal é tão bom que assisto mesmo assim
É lindo ver o Tiago segurando uma espada longa agora para de destruir os nossos sonhos.
Seria bem interessante um vídeo sobre o holodomor, tenho visto esse tema recentemente, mas seria interessante um vídeo especificamente sobresse esse tema de uma fonte confiável, como o Brasão de armas e/ou Impérios AD
Thiago, faz um vídeo sobre as táticas de guerra egípcia, como os seus equipamentos, treinamento e alguns detalhes incríveis que tu dás
"Você tem que segurar isso aqui mais firme do que você seguraria uma caganeira no ônibus."
Isso é historicamente correto, pelo menos na minha experiência.
Faltou comentar o romance de Wallace com uma princesa de apenas 3 anos de idade... algo de uma historicidade incrível, eheheh
O problemaSe esse fosse o maior problema tava bom, o ruim é o roteiro porco mesmo kkkkk
Fonte:não foi preciso
Daz um video falando sobre o filme "O rei" aquele da netflix com o Timothée , ele se propõe a ser bem realista e historicamente correto, e ele passa esse ar de realista.
Esse filme é legal, mas é também cheio de anacronismos, principalmente por tentar retratar o rei Henrique V como um humanista ou pacifista. Ele não foi nada disso. Durante todo o seu reinado, Henrique V sempre deu demonstrações de ser beligerante, belicoso e bastante cruel. Após a vitória inglesa em agincourt, ele ordenou que todos os franceses capturados vivos depois fossem queimados vivos.
A primeira vez que eu assisti o filme (não era nem adolescente ainda), eu só ficava pensando: "quer dizer que William Wallace era o pai da futura linhagem de reis da Inglaterra????" Hoje eu vejo como eu era burro de acreditar nesse filme como "historicamente correto". Mas a cena do "Freeeeeeeedoooooooommmmm" me arrepia até hoje.
Excelente vídeo! Outro grande erro são as Gaitas-de-fole no filme, nessa época não existiam nesse modelo que é usado hoje em dia e outra curiosidade é que colocaram uma gaita Escocesa (Great Highland Bagpipe) soando uma Gaita-de-fole irlandesa (uillean pipes). Até na música erraram. Hahaha
O jeito é levar como um bom filme de fantasia. 😁
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a parte da "olhada fogosa" , eu não aguentei 🤣🤣🤣🤣🤣
Thiago analisa o filme: Legítimo Rei da Netflix 🙏 os seus ensinamentos são ótimos, obrigado por nos mostrar a verdadeira história ❤
Parabéns pelo humor ácido e destruição de algumas crenças cinematográficas! 👏🏻👏🏻👏🏻
Uma coisa que sempre me chamou atenção no filme, é que no decorrer dele, em nenhum momento sequer, aparece um unico escocês utilizando um arco, quase dá a entender que eles não tinham tal tecnologia, o que é obviamente errado
Poxa professor Thiago o cara conseguiu tirar uma claymore das costas mas é um dos melhores filmes que existe o filme é muito bom mano é muito legal pelo menos para mim assistir umas 15 vezes tenho o DVD original sem as falas de cor nem os legenda sou fã desse filme eu sei que as histórias não se batem todas mas eu nem tentei ver a continuação que tem aí eu achei aqui né para assistir mas nós tinha continuação dele aí que fizeram com o Robert de Bruce
Prezado Thiago
Gosto muito dos seus vídeos.
Pelos seus comentários, acredito que você tenha uma ótima biblioteca.
Usualmente você coloca bibliografia dos vídeos que apresenta, contudo, provavelmente, você tem muitos outros livros.
Gostaria muito de ver, além dos livros usados para a pesquisa do vídeo, outros livros que possui.
Abraços
Faz análise do filme o último duelo, pra mim esse é um dos filmes mais realistas da idade média
me inscrevi na música do encontro do prof Girafales com a dona Florinda
já se percebe que o canal é de qualidade 🍷🗿
Filme de época hollywoodiano e a famosa estratégia da corrida do lemingue louco, nomeie uma dupla mais iconica que essa!
Thiago boa noite! onde vc arrumou esse patrocínio homem?rss.Amo seus vídeos,vc manda a real com base histórica,e deve ser muito difícil conseguir unir relatos e nos entregar mastigadinho e com aquela pitada de humor!S2
Mais um vídeo top, parabéns
Você reparou na espada nas costas enquanto eu fiquei me perguntando para onde ia o martelo de guerra durante os cortes que sumia e reaparecimento nas mãos do Mel Gibson
Tem que fazer um vídeo analisando o filme The Conqueror com John Wayne na pior escolha possível de ator para interpretar Genghis Khan. Vai revirar mais o estômago que as entranhas do William na sua execução!
Aprendi demais! Melhor vídeo pra mim até agora!
Obs : continue mostrando esses "detalhes bobos" que nós leigos não imaginariamos. Sua narrativa simplificada é seu humor ao relatar as histórias são muito bons!
Você falando desse filme no peeweecast foi muito engraçado kkkk.
Excelente vídeo como sempre
Esse poema lembra muito aquela história sobre Calígula que estuprou a noiva de um general no casamento do mesmo. Talvez possa ser esse poema, uma adaptação medieval dessa história Romana, adaptando a história pra sua própria época
Professor Thiago Braga!! Você e seus vídeos destroem todas as nossas ilusões de infância!!! MUITO OBRIGADO!!!!!
07:14 cara, é impressionante como essa piada nunca perde a graça Kkkkk
Adoro esse filme e nada do que disse me fez deixar de adorar, pode estar tudo errado, mas é legal pra caralh... kkkkkk, assim como adoro o canal e seu papel e compromisso é com a história, adoro isso 👏👏👏👏👏😂
Agora sempre que vou ver um filme, série ou anime, e vejo o personagem tirando espada das costas, sempre lembro do Thiago dando rage KKKKKKKK
Lembrei de Berserk agora,kkkk
Uma espada curta dá pra tirar das costas, agora uma longa e larga não tem como
😂😂😂 cheguei de paraquedas e ja tem mais um escrito 👏👏 um abraço de Africa du Sul 🇵🇹
Thiago, quando puder e se achar boa idéia, faz um vídeo sobre as profissões medievais com base no livro de Jacques Le Goff
Otimo video profesor! Por favor, faça tbm uma analise da serie Barbaros. Ela me parece ser bem precisa em termos historicos
Gente, que frequência linda é essa hehe, eu adorei!
Muito bom seus vídeos. 👏👏👏 🥰🥰🥰 Faz análise da Série Outlander, tem bastante fatos históricos, tanto das guerras dos ingleses e Escócia,e a segunda guerra mundial. É muito boa essa série
Professor Thiago, muito obrigado por cada aula. Além de aprender muito com cada vídeo, desmente totalmente essas mentiras desses filme. Além de deixar os fanfique bravos kkkkkkk.
Canal muito bom, me inspira bastante nas minhas narrativas.
Poderia comentar sobre a verdadeira história que o filme não conta sobre William Wallace. Parabéns excelente vídeo!
Me divirto muito com seus vídeos! Top demais 😎! Você falou que mangual era usado para arar a terra, e eu fiquei pensando como fazer isso? Pois aqui em casa até uns tempos atrás ele era usado para debulhar feijão...
Um dos filmes mais legais do mundo. E um dos melhores canais sobre historia do you tube kkkk. É possível agradar gregos e troianos. Pegou a referência? Kkkkk
Valeu!
A galera perde as esperanças quando o Thiago chega 🤣🤣
Esse é meu trabalho!
Eu gosto muito desse cara kkkkk os cara é ironico e fds, mercenário msm e fds mas nunca deixa a qualidade dos vídeos cair 👌top
Kkkkk. Na primeira vez que assisti, também achei uma burrice correr tanto e chegar ao inimigo, já cansado e pedindo "tempo" pra respirar. Kkkkk
Grande professor. Faça uma análise do filme "mais um dia no front", por favor. Mais uma vez, obrigado pelo canal
Melhor canal
CONCORDO
CALA A BOCA
Thiago, faz um vídeo sobre como os mongóis chegaram ao seu ápice de território.
Vc sempre cita os mongóis nos seus vídeos e eu queria conhecer eles.
O único problema desse vídeo é que ele acaba 😂😂😂👏🏼👏🏼👏🏼
Cara, você é muito bom mesmo. Parabéns pelo trabalho sensacional!
Se os comentários tivessem a opção de colocar gifts , de certeza o campeão dos gifts seria a do Thanus falando " IMPOSSÍVEL" 👀
Gif é uma imagem animada, gift é "presente" em inglês
O Carlinhos mamando esperma de cavalo
Muito bom seu trabalho. Poderia fazer a análise de O Legitimo Rei, que conta a história de Robert Bruce, segundo o filme seriam os eventos que se sucedem após a história de Wallace.
Eu conheço esta história
A história do Hulk
"Segurou mais Oscar que ozzy osbourne segurou droga"
Escorreu uma lágrima aqui de tanto rir kkkkkkkkkkkk
O próximo vídeo se for por ordem de quantidade de erros presumo que seja Gladiador kkkkkkkkkk
Filmes são pra entreter, e não pra mostrar a historicidade nos mínimos detalhes. Mas o seu vídeo é muito bom pra esclarecer muitos detalhes historicos que não sabemos.
Eu vi em algum lugar que essa batalha ainda foi num banhado, não esse céu limpo do filme. As batalhas da continuação no Netflix me parecem mais realistas.
Thiago faz um vídeo sobre a Guerra da Lagosta. Sem dúvida uma das mais inusitadas.
Parabéns pelo seu trabalho incrível!