Minha experiência depois de 8 anos de “osu!” - Valeu a pena?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Preciso aprender a olhar pra câmera...
    Obrigado por assistir :3
    Site e Blog: dreampop.neoci...
    Bluesky: bsky.app/profi...

КОМЕНТАРІ • 155

  • @RaikeOsu
    @RaikeOsu 12 днів тому +10

    Vídeo mto braboo, tu conseguiu reunir toda a comunidade br de osu nos comentarios, papo reto muito bom

  • @Quartezwastaken
    @Quartezwastaken 14 днів тому +10

    Eu caí de paraquedas nesse vídeo porque apareceu na minha timeline do algoritmo. Por um momento, até pensei que o vídeo ia falar algo pessimista, mas, com a sua visão do jogo, pude perceber como osu! realmente pode mudar a vida de alguém. Além disso, quando eu comecei a jogar, fui fazendo amizades pelo caminho, e sou muito grato por isso. É um jogo incrivelmente viciante, o que torna tudo ainda mais divertido, e também me fez explorar outros tipos de música. Haha!
    Eu espero que o peppy consiga extrair o máximo do Lazer, pois tem muitas novidades interessantes lá. No entanto, ainda não é muito acessível para PCs antigos (que era o meu caso). Vejo que muitos top players estão começando a se adequar ao Lazer, e espero que toda a comunidade consiga fazer essa transição de forma tranquila no futuro.
    Sou muito grato por tudo que esse jogo fez por mim. Através dele, consegui encontrar pessoas que compartilham dos mesmos gostos que os meus, e ainda me divirto muito. osu! é mais do que um jogo, é uma experiência que conecta pessoas e cria memórias incríveis. 😁

    • @IsaiasMarcolino
      @IsaiasMarcolino 13 днів тому

      gay!

    • @Shelly229
      @Shelly229 13 днів тому +1

      Muito texto slk em

    • @Quartezwastaken
      @Quartezwastaken 13 днів тому +1

      @@Shelly229 Deixa o homem falar

    • @RICH.GRC1
      @RICH.GRC1 8 днів тому

      É bizarro como esse jogo e simples porém viciante, mas só viciante como você parece que se sente confortável jogando o jogo e que ao longo do tempo vai fazendo parte e mudando a sua vida, esse jogo simplesmente e maravilhoso!

  • @ericaorj
    @ericaorj 13 днів тому +36

    to nesse joguinho desde 2014 😅
    "don't forget, you're here forever"

    • @_Xanie
      @_Xanie 12 днів тому +1

      Hehe see you next time

  • @puchalski5899
    @puchalski5899 8 днів тому +4

    Incrivel, nenhuma experiencia é realmente individual, e muito pelo contrário, pelo visto todos temos histórias conectadas kkkkkkkkkkk, osu mudou totalmente o rumo da minha vida e influencia em coisas até hoje na minha PROFISSAO (sim, virei produtor-musical e dj, e obviamente meus gostos musicais e meu leque de conhecimento também foi muito moldado pelo osu, e isso felizmente se torna até um destaque). Lembro vividamente de um primo meu me apresentando o jogo como maneira de me distrair enquanto meu havia uma briga generalizada na minha família por parte de pai, coisa feia mesmo, e ele como um bom primo evitou que eu prestasse atenção na situação. Porém, fascinadio pelo jogo e apavorado pela briga, por anos esqueci o jogo pois não lembrava o nome,. Sem querer esbarrei (por volta de 2016) um vídeo perdido do game e toda aquela euforia voltou, foi incrivel, agradeço por tudo que o game e a comunidade br e internacional me proporcionou, de verdade kkkkkkkkkkk

  • @Dratos
    @Dratos 13 днів тому +7

    Vídeo muito interessante! Sempre bom ouvir a experiência de gente que joga faz bastante tempo

  • @Ginkahakame
    @Ginkahakame 5 днів тому

    Meu mano osu é bom demais, acho que o que mais colabora nesse jogo é que ele nós ensina a paciencia e o foco.
    Eu recentemente tava escrevendo um video de osu, mas ai eu desisti pois ainda não me sinto pronto para falar de algo que eu amo tanto, parabéns pela a coragem!

  • @makinuela
    @makinuela 12 днів тому +1

    video muito bom, espero que essa comunidade cresça no nosso país

  • @RICH.GRC1
    @RICH.GRC1 8 днів тому +2

    Irmao, grave mais videos sobre esse jogo, simplesmente voce descreveu minha história atualmente curta com esse jogo. Comecei com 11 anos, aos 13 parei um tempo e, eventualmente voltei como todos voltam para esse jogo e nao parei mais kkkkkkk.
    Eu amo esse jogo pelo mesmo motivo que o seu, e que nunca, nesses 4 anos jogando e vendo vídeos sobre esse jogo, vi alguém falando do mesmo jeito que eu me sinto em relação a esse jogo.
    Seu jeito de explicar o jogo e o que sente ao jogar e fazer parte da comunidade e muito bom e bem explicativo. Video muito simples porém conseguiu explicar o game e os sentimentos que ele passa perfeitamente.
    POR FAVOR FAÇA MAIS VIDEOS SOBRE O JOGO, ADOREI O JEITO QUE VOCÊ EXPLICA!!❤

    • @L9ஃபவ
      @L9ஃபவ 7 днів тому

      Também man, eu baixei quando ia fazer 11, mas nunca fiquei jogando diretão td hr parava e voltava

  • @bateumaedorme3282
    @bateumaedorme3282 13 днів тому +2

    Que video bom cara, um dos melhores videos de osu que eu vi no ytb, otimas explicações, boas referências ( o clipe do rafis esquecendo o spinner por exemplo kkkkk) e otimo gosto pra mapas, +1 inscrito

  • @thefirestormv8907
    @thefirestormv8907 13 днів тому +3

    Pra mim valeu a pena, sempre gostei muito de jogos de ritmo, comecei em 2018 e meu pico foi em 2019 pra 2020, cheguei quase nos 4 digitos em questão de 6 meses quando eu finalmente decidi treinar e tentar músicas mais difíceis quase dando fc em osu memories mesmo sendo 5 digit. Tive que parar pois osu! consumia muito tempo e tempo é algo que eu não tinha já que estava estudando pro vestibular. Pretendo voltar um dia pro cenário porque a comunidade é boa e é o que mantém o jogo vivo.

  • @canaldeosudocaio2726
    @canaldeosudocaio2726 12 днів тому +2

    sucesso irmão tomara que você alcance todas suas metas tmj man

  • @ethandp9621
    @ethandp9621 14 днів тому +3

    Mano, literalmente quando vc falou "eu comecei a jogar Taiko" cuspi na tela dá risa kkkkkkk

  • @yefv
    @yefv 9 днів тому +1

    realmente um ótimo video, a comunidade BR é meio morta quando se trata de videos sobre o jogo

  • @deichuuh2480
    @deichuuh2480 9 днів тому +1

    quem diria o youtube me recomendando essa pérola!

  • @XadrinhoSapopemba-d4b
    @XadrinhoSapopemba-d4b 16 днів тому +2

    Uau, que massa! Não conhecia esse jogo mas parece bem divertido pelo jeito que você falou, valeu por ter apresentado um jogo tão legal.

    • @SixDigitOsu
      @SixDigitOsu 13 днів тому

      é mto bom mesmo

    • @AfterLine
      @AfterLine 10 днів тому

      @@SixDigitOsusixdigitosu é br? Noway

    • @SixDigitOsu
      @SixDigitOsu 10 днів тому

      @@AfterLine sim

  • @BILLY-mc8qt
    @BILLY-mc8qt 8 днів тому

    Jogo a 9 anos e me identifico muito com o que vc falou sobre nunca conseguir abandonar o jogo, osu para mim e um dos melhores jogos que eu já conheci

  • @Skiflitz
    @Skiflitz 14 днів тому +20

    De fato o osu! é um jogo mt bom, mas que chega a uma hora que você vai ter que parar se não tomar cuidado.
    Já vi pessoa desenvolvendo doenças cronicas jogando o jogo e destruindo sua própria vida tão cedo por forçar o jogo a todo momento. Isso se da por motivo de não querer perder ranking e afins.
    Então caso tiver com a mão doendo e forçando a gameplay sem necessidade, de uma pausa e depois volta. ranking é só um número que mal vai mudar vida de pessoas, ainda mais no brasil onde aqui praticamente a comunidade e o jogo em si é morto.
    E a unica forma de viver desse jogo atualmente é falar inglês fluente fazendo live e vídeo ou então você tem uma genetica surreal para conseguir ganhar dinheiro em torneios ou mapas pagos pela comunidade para ser feito.
    Fora que também aqui no youtube você não é incentivado a gravar vídeos de gameplay desse jogo, já que você usa música e na maioria das vezes da direito autoral, sobrando só pra fazer vídeos de tutoriais ou curiosidade. Meio que matando o contéudo que podia ser feito se o sistema do youtube fosse algo mais justo. Ah nao ser que você consiga transformar público não monetizavel em renda, chamando pra lives e mostrando sua habilidade. Mas isso só se aplica pra gringos.
    Já que BR mesmo você "tendo" pessoas e sendo 3 digitos fazendo live, se passar de 80 viws é muito, ou seja! ser bom aqui não é valorizado no jogo.
    Apesar do osu! ter muita qualidade em muitos aspectos, trabalhar com ele se torna muito complicado.
    Ùnica pessoa que eu vi ter público real no osu brasileiro foi o MouseEasy, esse cara era bizarro. Mas pelo que eu pesquisei, esse cara já fazia live a muito e tempo e jogava jogo na melhor época do osu pra mim, que foi a época de 2009 - 2018. Cheios de mappers bem divertidos, e também com varías músicas que marcou esse jogo.
    Hoje em dia pra mim o jogo tá meio sem sal, pelo simples fato da evolução da tecnologia ter quebrado a barreira do jogo, como teclados rappid triger que é um teclado que literalmente não tem delay quando clica.
    E dependendo do teclado que você joga, você nunca vai conseguir jogar mapas high bpm, isso da uma broxada monstruosa, ter que trabalhar pra pagar 1k na poha de um teclado pra poder competir fica algo maio pegado, além de todas as evoluções tecnologicas sair primeiro pra gringa e aqui você rezar pro dólar estar acessivel.
    Na gringa já esta chegando monitor 720hz, e aqui no brasil muitas pessoas jogam 60hz ainda.
    Sendo que monitor 144hz faz muita diferença no osu! principalmente DT.
    Enfim mano, nem queria estragar a experiencia de novo usuário ao ver seu vídeo.
    Joguem osu! rapaziada, mas não se esqueça pra se divertir primeiro, tem brasileiros que foram campeões nesse jogo. (osu std o maximo foi em 3 lugar em 2011 se não tiver errado) Então é sim possível ser monstro no jogo, mas so fazem isso se tiver certeza que vai conseguir representar.
    Por que a desvantagem de equipamentos é gigantesca, enfim belo vídeo. e sucesso pra você.

    • @yure_GD
      @yure_GD 12 днів тому

      Dá pra comprar um sayo device que custa de 150-200 reais, agora monitor é bem caro, e essa situação de "pay to win" é meio foda, acontece bastante no geometry dash tmb, por isso q tmb as vezes esses jogos são meio mortos aqui

    • @pangare655
      @pangare655 12 днів тому

      mss aí é qualquer jogo cara, me diz um jogo que a comunidade BR é maior que a gringa, ou que periféricos não influenciam o desempenho competitivo...

    • @yure_GD
      @yure_GD 12 днів тому

      @@pangare655 mas a questão não é a comunidade br ser maior que a gringa, e sim ter relevância, existem jogos aqui que tem relevância mas não são maiores, como valorant onde a LOUD venceu o campeonato mundial. Já se vc analisar osu e geometry dash que são de certa forma similares, baseado no quão difícil podem ser, eles não tem nem número, nem tanta relevância assim, comparado com lugares onde são mais famosos, por isso do mano falar q se vc quiser crescer mais facilmente e esse for o seu foco, crie conteúdo em inglês. Já sobre periféricos isso é verdade, um monitor bom etc ajuda em outros jogos, mas em osu e gd que requerem precisão extrema, é crucial, em gd por exemplo n existe 1 top player q joga em 60hz, acredito q o msm pra osu, e se vc for ver os mapas passados em 60hz, n chegam perto dos passados em frequência alta, como 240 ou 360hz

    • @pangare655
      @pangare655 12 днів тому

      @@yure_GD faz sentido

    • @vaas5124
      @vaas5124 12 днів тому

      ​@@yure_GDshige não usava rapid trigo e quase setou 1600pp e dava fc e mais que nem o mrekk consegue lide com isso e aceite que não é um teclado que vai te tornar melhor e sim a genética e o esforço

  • @DenilsongameplaysPablo
    @DenilsongameplaysPablo 16 днів тому +6

    O site mudou MUITO KKKKKKK mas enfim, comecei a jogar a quase um ano atrás, mano isso vicia kkkk muito bom esse jogo

  • @ErikPietro-i8o
    @ErikPietro-i8o 13 днів тому +1

    Jogo a pouco tempo, mas já estou indo muito bem comparado a outros. Estou muito feliz com meu desempenho, e espero que algum momento eu use seu vídeo para alguém entrar no jogo.

  • @zKuri
    @zKuri 13 днів тому +1

    Salve patrão, primeira interação que tive com osu foi em 2021, que joguei pela primeira vez mas por muito pouco tempo, mas só levei a sério mesmo em dezembro de 2022, e cara eu não me arrependo. Eu jogo o modo mania, apenas e só me interessei porq eu jogava robeats desde agosto de 2019. E sempre ficava impressionado e queria fazer o mesmo que top players um dia, e cara. Digo que não me arrependo mesmo kk apesar de eu ter me tornado um viciado e tals, mas me divirto tentando melhorar minha skill e a subir de rank, fico feliz em ter chegado longe, pegando top 7 no BR de 4K, e pqp to no grind de pegar top 100 global de 4K, mas sei que vai ser dificil demais kk meu teclado tá morrendo e to meio preocupado quanto a isso, mas n deixo de grindar e nao deixo me abalar por isso. Gostei desse vídeo pra crlh mano, tu é foda dms

  • @jp9onOsu
    @jp9onOsu 11 днів тому

    incrível video sobre o osu! fico feliz de ver BR agregando conteúdo sobre o jogo :)

  • @freezzzzz2870
    @freezzzzz2870 9 днів тому

    Estou no jogo a 4 anos, acho que é o unico jogo que me prendeu e me prende por tanto tempo. Nunca liguei pra pp ou fazer scores considerados bons, eu sempre entro e coloco os mapas mais difíceis e me desafio a completá-los e melhorar minha performance.
    É divertido

  • @juaum040
    @juaum040 10 днів тому

    Cara, eu comecei a jogar esse jogo por volta de 2019 e eu amo esse jogo até hoje por ter me proporcionado muitos momentos incríveis (hoje mesmo a menos de 2 horas atrás consegui meus primeiros 200pp) conhecer jogadores experientes e torcer pelo Brasil na OWC foi uma coisa de louco kkkkk
    Apesar de hoje em dia não jogar tanto quanto eu jogava antes eu consigo dizer que eu to bem mais saudável nesse jogo (antes eu jogava muito pensando em conseguir PP e por conta disso eu me frustrava, o que estragava a minha experiência.)
    Acho muito maneiro isso tudo e ver esse vídeo me faz pensar o quão legal foi esse tempo que eu passei jogando, evoluir, conseguir dar meu primeiro fc em 3 estrelas, 4*, 5* sempre foi algo muito legal. Dito isso, ótimo vídeo! parabéns pelas 3 mil visualizações e que venha mais!!!

  • @tundier
    @tundier 13 днів тому +1

    5:40 to viciadao em switched on lotus e kirby mix compilation ultimamente 😭

  • @bolinhoww
    @bolinhoww 12 днів тому +1

    faz tempo que larguei o osu e por algum motivo o youtube apenas sabia que deveria me recomendar esse vídeo

  • @GR_000
    @GR_000 10 днів тому

    Achei muto dahora o fato de voce ter mencionado made in abyss kk, já assisti 4 vezes e é meu anime favorito

  • @raaiizeen
    @raaiizeen 14 днів тому +1

    Slc parabéns pelo video, explicou bem o jogo e peguei vários mapa bom vendo video. Atualmente sou 4 digito e jogo a 7 anos e acho que cheguei no meu limite no standard e eu jogo de mouse o satisfatório disso também e o sistema de rank global tem alguns mapa que peguei #1 e to muito satisfeito e acho dificil eu parar de jogar por agora esse jogo que já acelerou muito meu coração em certas plays.

  • @zubsz
    @zubsz 13 днів тому +29

    jogo faz quase 11 anos e posso adiantar que não 👍

    • @zubsz
      @zubsz 13 днів тому +3

      dito isso, bom vídeo

    • @gabriel6432
      @gabriel6432 9 днів тому

      merdao

  • @Asafe_Apenas
    @Asafe_Apenas 9 днів тому

    Osu! Sei lá, é uma clima muito bom, desde que tu não jogue farm, eu acabo sempre voltando pra ele. Atualmente to "kitado", mas não duvido que daqui alguns meses eu volte. Algo que é um plus pra tu continuar é chat br dele, é raro ver vivo, mas quando ta vivo tu passa mais tempo conversando do que jogando. Alias, Unico acordado

  • @éomolejo
    @éomolejo 11 днів тому

    amassou bro, nice video

  • @TigerWhite987
    @TigerWhite987 13 днів тому +3

    "tem o spinner também, mas ele não conta"
    ExGon: **segura o meu milho**

    • @AfterLine
      @AfterLine 10 днів тому

      CARALHO MANO, eu já fui multi ctg quando eu era 6 digito

    • @TigerWhite987
      @TigerWhite987 10 днів тому

      @@AfterLine NEM FERRANDO! Por favor, me fala o teu nick. Vamos jogar juntos de novo! Eu imploro!!!

    • @billmax8181
      @billmax8181 9 днів тому +1

      ​@@TigerWhite987 Muito emocionante ver velhos amigos de osu se reencontrando ;-;

  • @fodelangos
    @fodelangos 13 днів тому

    Jogo apenas a 2 anos e ate hoje fico impressionado com a gameplay, ainda mais que progredir bastante pela insistencia de melhor cada vez mais.

  • @g4mingli
    @g4mingli 13 днів тому +5

    Jogo o osu droid a pelo menos uns 5 anos (tecnicamente 6) e nossa senhora e muito doido pensar em como osu mudo a minha vida e me fez criar interesses em muitas coisas que eu nunca pensei que iria sequer tocar (e me desenvolveu muitas stress porque eu sou maluco e só vou atrás de beatmap absurdo), esse jogo tem uma expectativa de vida praticamente infinita e fazer parte dessa comunidade é muito gratificante, tenho amor demais por esse jogo e eu duvido que eu vô abandonar ele tão cedo

    • @zaphhg
      @zaphhg 11 днів тому

      tu joga a 5 anos e eu nunca vi voce, qual teu nick?

    • @g4mingli
      @g4mingli 7 днів тому

      @@zaphhg Idiotplayer

    • @g4mingli
      @g4mingli 7 днів тому

      @@zaphhg idiotplayer

  • @BunnyBoyy1
    @BunnyBoyy1 11 днів тому

    Loucura, o game é real uma arte do krl, eu comecei a jogar na pandemia, soq prefiro o osu mania bem mais

  • @AlyssonBonnie
    @AlyssonBonnie 11 днів тому

    Osu! é muito bom cara, pra mim é o melhor jogo de Rítimo que eu já joguei, eu jogo Osu! só a 4 anos mais ainda me divirto e passo Raiva pra DISGRAÇA, OH JOGUINHO FERRADO

  • @kirei9013
    @kirei9013 13 днів тому +2

    ótimo video! parabéns

  • @Alex-rv6bc
    @Alex-rv6bc 12 днів тому

    Comecei pensando numa forma de melhorar meu AIM pra jogar FPS, mas depois de certo ponto, abandonei todos os outros jogos e coloquei 100% do fico na gameplay. Eu consegui parar antes de ficar "sério demais", foi pq meu fone deu problema e eu precisava comprar outro.. ai eu não tava trampando e parei de jogar.. literalmente isso. Tava quase rank 100k, quase passei Karmanations 5 star full combo. Mapa insano de bom.. quando eu vi as partes de mapa tech no video, confesso q me arrepiei e fiquei com vontade de jogar dnv.. acho q é o jogo mais divertido que ja joguei na vida, mesmo tão simples, é tão engajante e divertido.. se eu pudesse dizer algo, eu diria pra tomar cuidado, é EXTREMAMENTE VICIANTE.
    Se for começar a jogar, não vou dizer pra parar, mas digo apenas uma coisa. Trate o jogo COMO UM HOBBY. Como dito em outro comentário, só compensa dar a vida se você for gringo. Em questão de talento ou genética, não sei se influencia, ou como influencia. Mas é fato que quem se dedicar mais em aprender as mecanicas mais simples vai ter uma vantagem excelente em campeonatos amadores. O segredo pra ser muito bom é saber jogar todos os modos (HR, DT, HD, FL), mas não esquecer que o foco é o NOMOD. O melhor player de campeonato da história era um jogador all rounder, ele era muito bom em tudo, mas o impressionante dele era a consistencia e os nervos de aço. Ele parecia que quase nunca ficava pressionado em campeonato, quanto mais dificil ficava, melhor ele jogava.

  • @darkgames5378
    @darkgames5378 12 днів тому

    canal pequeno porem muito bom

  • @brenowks
    @brenowks 16 днів тому +8

    Nunca consegui atingir um alto nível de gameplay no osu. Sempre fiquei pelos beatmaps Easy/Médio.

    • @davikobayashi3008
      @davikobayashi3008 14 днів тому

      Tenta jogar mais mapas diferentes, jogar multiplayer é mto bom pra pegar uns beatmaps novos

    • @Teguemy
      @Teguemy 13 днів тому +1

      Tem que se desafiar, joga músicas que tu acha difícil e tenta até conseguir, tem que ir acostumando.

    • @kiluazoldy
      @kiluazoldy 13 днів тому

      Eu consigo jogar até 6 digitos, mas é demais para mim, eu pego Rank C de desempenho. Prefiro ficar nos 4 dígitos e pegar Rank S

    • @Teguemy
      @Teguemy 13 днів тому

      @kiluazoldy é normal, quando eu comecei a jogar com 7 teclas, eu confundia, errava e não tinha coordenação, mas depois de meses jogando você se acostuma. É igual jogar 4 digitos na primeira vez, tu sempre vai estar descoordenado.

    • @kiluazoldy
      @kiluazoldy 13 днів тому +1

      @@Teguemy não é 7 teclas, me refiro ao nivel de estrelas nos mapas de osu!. eu disse 6 digitos pq os gringos costumam dizer digitos, algo do tipo "i'm a 5 digit player" n faço ideia do pq, eles n joga osu mania.

  • @Shelly229
    @Shelly229 13 днів тому +2

    8anos é foda em slk

  • @yobmef1sgood666
    @yobmef1sgood666 4 дні тому

    Faz um video sobre o iceberg de OSU :D

  • @miguel_noob6668
    @miguel_noob6668 13 днів тому +4

    oloko osu br no youtube????

    • @Teguemy
      @Teguemy 13 днів тому

      @@miguel_noob6668 tem tanto br que joga

  • @ireallydk10
    @ireallydk10 16 днів тому

    muito massa, sucesso mano 👏👏👏

  • @jrcraft1A
    @jrcraft1A 11 днів тому

    conheci por varias músicas, mas por causa do GPO, pra pegar o haki da observação v2 no jogo e o fc dt da primeira abertura de go toubun no kimochi (também por causa do unravel)

  • @nearo007
    @nearo007 13 днів тому +2

    Ótimo video! Atualmente estou sofrendo pra chegar nos 5 dígitos... N é fácil ser horrível

    • @SixDigitOsu
      @SixDigitOsu 13 днів тому

      a vida começa qnd vc entra no top 50k

    • @nokkandtr3683
      @nokkandtr3683 12 днів тому

      Confio que pega os 5 dígitos e vai ser bem emocionante ( pelos menos foi comigo ), recomendo tentar torneios tbm é uma parte divertida do osu q descobri recentemente e me fez perder o stress de farmar pp

  • @pianoplaysosu6910
    @pianoplaysosu6910 13 днів тому +1

    eu não sei porque não tinha começado a jogar osu std antes do mania

  • @esquilo626
    @esquilo626 9 днів тому

    joguei por quase 2 anos sem saber o que era pp, bons tempos

  • @mirai_xz
    @mirai_xz 13 днів тому +1

    rapaziada br, façam mais conteudo do game, tem mt player bom aqui mas quase n se fala sobre !!!

  • @Romolo100.
    @Romolo100. 12 днів тому

    Comecei a jogar ano passado e não consigo ver quando vou sair. Eu gostei muito da interface do laser, mas eu achei a jogabilidade mais difícil, então vou só continuar no osu padrão mesmo. Bom video quase nunca vejo br fazendo video dessa bomba

  • @Guilherme-vm3wr
    @Guilherme-vm3wr 13 днів тому

    Po man parabéns pelo vídeo, vc manda muito, faz um vídeo de gameplay!!

  • @Maconha_games
    @Maconha_games 7 днів тому

    Joga mania por 2 anos e meio e vira epsilon Dan 🔥

  • @ddisknut
    @ddisknut 12 днів тому

    depois de 2600 horas em 5 anos posso adiantar que não vale

  • @vaas5124
    @vaas5124 12 днів тому

    Em 1 mes sem osu pq o pc ficou ruim a taxa de depressao aumentou infinitamente

  • @ocaiosim
    @ocaiosim 11 днів тому

    Desde 2017 jogando essa porra, não tem como quitar
    A pergunta não é SE você vai voltar, é quando

  • @MarcoAnOsu
    @MarcoAnOsu 11 днів тому

    faz versão de osu mania 🔥
    (eu jogo bastante o mania e queria ver sua opinião)

  • @cauuas
    @cauuas 11 днів тому

    jogo desde 2017 também, bons tempos...

  • @one-david
    @one-david 12 днів тому

    Eu com 3 anos ja to maluco, com 8 eu devo estar morto certeza

  • @SixDigitOsu
    @SixDigitOsu 13 днів тому +3

    Comecei em Março de 2021, 800 hora e ainda 5 digito😭

    • @miguel_noob6668
      @miguel_noob6668 13 днів тому

      vc poderia pegar 3 digits facilmente, é só dar fc em jashin

    • @one-david
      @one-david 12 днів тому

      Eu em março de 2022, 1500 horas e ainda 25k 😭

  • @vitimtim
    @vitimtim 13 днів тому

    Vídeo interessante mano! Amo osu

  • @nuuck
    @nuuck 12 днів тому

    eu comecei só em 2020, ainda jogo std as vezes, mas dei uma boa parada, agora to viciado no osu!mania

  • @TozitB
    @TozitB 10 днів тому

    brabo

  • @imrjoel
    @imrjoel 12 днів тому

    Cara.. o jogo é fantástico demais.. jogo desde fevereiro de 2022 com mouse e hoje tenho 2,5k de pp. Eu queria muito que o jogo tivesse mais relevância aqui no Brasil. Nós na OWC (Osu World Cup) sempre somos eliminados pela Ucrânia (igual o último) ou por outro país.. eu queria que o pessoal que joga aqui no Brasil, que está no top 100 pudessem jogar para representar o Brasil. Na passada, o povo top 5k foi representar e infelizmente perdemos... Sendo que temos jogadores muito bons como o Minhoca Loka, Kurumiw, (e mais um streamer que eu esqueci). Espero muito que em 2025 possamos tentar vencer a OWC.. e eu mesmo kkkk.. vou tentar jogar

    • @Skiflitz
      @Skiflitz 12 днів тому +1

      para jogar owc 2025, você precisa ser rank 5k pelo menos. Mas a maioria do time só joga torneio em país se for 3 digitos+. então boa sorte. da pra chegar lá, mas é aquilo, né?

    • @kauamtavares
      @kauamtavares 12 днів тому

      O streamer que está falando provavelmente é o Montemoru

    • @leon.ribeirow
      @leon.ribeirow 12 днів тому +1

      Osu! Foi o único jogo de ritmo que eu senti confortável pra jogar, sem que eu tenha a sensação de que vou ter um ataque de epilepsia kkkk. Claro , também depende da skin vc usa, a maioria é super confortável

    • @imrjoel
      @imrjoel 11 днів тому

      @@leon.ribeirow kkkkkkkkkkk

    • @AfterLine
      @AfterLine 10 днів тому +1

      Se não me engano em 2020 a gente já chegou a fazer 5x0 na Coreia do Sul, perdemos pro Japão de bobeira, literalmente os caras viraram do nada.

  • @shiraidens
    @shiraidens 13 днів тому

    💙

  • @psycocayne
    @psycocayne 13 днів тому +1

    Slk player de mania aqui
    Cara vi uns videos falando que o score muda no osulazer
    nem sei se é vdd mas se for é paia

  • @Bicudones
    @Bicudones 13 днів тому +2

    Conheci Osu em 2012... Fui muito viciado nele até 2019. Eu nunca fui necessariamente um bom player, tava na média ali dos 30k global...
    Até que um dia fui forçado a parar por QUASE ter minha retina descolada em meio a jogatina intensa... Desde então sigo acompanhando a comunidade de longe, de forma bem esporádica.
    Admiro muito a união dos players, mesmo que em partes ela seja bem fragmentada. Foi uma parte significativa da minha vida, mas não me vejo voltando 🫠
    Uma dica pra novos players? Façam pausas regulares da comunidade.
    Pegue um mês fora do game, que seja esporadicamente... Além de arejar a cabeça, é bom pra saúde ocular e motora kkkkkkkk pois junto a tudo dito anteriormente, ainda desenvolvi o começo de uma tendinite pela repetição exagerada.
    Mas apesar disso tudo, não condeno o game específicamente. Tudo em exagero faz mal, até água!
    O importante nessa vida é sempre conciliar as coisas ao equilíbrio.

  • @IsaiasMarcolino
    @IsaiasMarcolino 13 днів тому +1

    de fato osu é um jogo.

  • @felipe4796
    @felipe4796 13 днів тому

    oq aconteceu com o mouse easy? eu acompanhava ele na epoca que jogava mt, dei uma parada e dps voltei, e agr ele sumiu

    • @voltronn5422
      @voltronn5422 8 днів тому

      ele começou a trabalhar com outras coisas, acho que é programação, e desanimou de continuar nas lives

  • @Giornodoek
    @Giornodoek 9 днів тому

    8 anos de osu! sem skin??
    Lenda

  • @_imdark
    @_imdark 13 днів тому

    Jogo osu quase todo dia, aprendi a jogar mapas 8 estrelas desde os 7dig

  • @MaisComentarios
    @MaisComentarios 11 днів тому

    Ele fala 2018 como se fosse 1993 kkk

  • @orenz8772
    @orenz8772 13 днів тому

    Alguém sabe me dizer como está a comunidade br desse jogo depois da saída do Alust? Mesmo parando de jogar o game eu segui acompanhando o cenário nacional por um tempo e parece que desde +-2021 foi só decadência. Triste demais pq o jogo é mt bom

    • @SixDigitOsu
      @SixDigitOsu 13 днів тому

      Minhoka quase entrou pro top 10 recentemente, mas parou em #11

    • @RaikeOsu
      @RaikeOsu 12 днів тому

      entao mn, eu parei de jogar o jogo la pra 2020 quando ele ainda jogava, aí eu voltei a jogar uns 7 meses e do nada tinha um minhoca loka???? (eu pensei que fosse o corean maluco com outro nomeKKKKK)

  • @GenelhuJoga
    @GenelhuJoga 13 днів тому

    Brabo dms mn! Osu standart é mto daora,mas jogo só taiko e mania,curte um dos dois mn?

    • @ik0nino
      @ik0nino  13 днів тому

      Literalmente metade do vídeo é sobre taiko

  • @DalgaardHoppe750
    @DalgaardHoppe750 9 днів тому

    no brasil nem touhou, e nem o osu são populares no brasil, o povo liga mais para roblox e blox fruit

  • @OZaooo
    @OZaooo 16 днів тому

    muito foda

  • @lfosu812
    @lfosu812 13 днів тому +1

    pra voce valeu a pena mano?

    • @lfosu812
      @lfosu812 13 днів тому

      video legal btw

  • @_Jonas31415...
    @_Jonas31415... 13 днів тому

    💯

  • @DalgaardHoppe750
    @DalgaardHoppe750 9 днів тому

    Eu ja consegui 250pp no meu primeiro mapa quando eu jogava no note e somente no touch pad

  • @-ocraska
    @-ocraska 14 днів тому

    tidal wave jumpscare

  • @polarzin7729
    @polarzin7729 13 днів тому

    Jogo osu! por que é a única coisa que meu notebook roda kkkkkk e ainda roda travando kkkkkkkkkk. Mas amo esse joguinho

  • @FernandoSantososu
    @FernandoSantososu 13 днів тому

    Me ensine a jogar Iko, tenho 1k de horas e sou 6 digit

  • @atkzin_17
    @atkzin_17 10 днів тому

    Eu jogo o taiko a 1 ano e tô top 300 br e eles né jugam por jogar taiko

  • @gbnf2502
    @gbnf2502 13 днів тому

    joga, boat racing do minecraft, confia em mim tu vai gosta

  • @orni8524
    @orni8524 14 днів тому

    2:42 que mapa é esse??

  • @MitoMitoso12
    @MitoMitoso12 13 днів тому

    que video genial mano, puta que pariu

  • @LittleWingsRain
    @LittleWingsRain 14 днів тому +5

    Jogou os dois piores modos do osu kkkkk, o melhor modo DISPARADO é o mania, 4 keys aliás, sistema de dans super motivador, alem de evolucao perceptiva

    • @ik0nino
      @ik0nino  14 днів тому +2

      Eu tenho 2000 playcount no mania também... gosto mais de pump e etterna !

    • @LittleWingsRain
      @LittleWingsRain 13 днів тому

      @@ik0nino meu pc tem uma 4060ti mas por algum motivo o etterna tem imput lag

    • @sus5916
      @sus5916 13 днів тому +1

      Provavelmente teu processador ou o cl da tua RAM dão o input lag. Mania não é o melhor modo de jogo do Osu, é subjetivo, e se for levar em consideração player base continua não sendo.

    • @LittleWingsRain
      @LittleWingsRain 13 днів тому

      @@sus5916 uh, essa consideração player base n diz mt coisa não, aliás em relação aos outros componentes do meu pc, o imput lag só tem no etterna, e não no osu

    • @sus5916
      @sus5916 13 днів тому

      @@LittleWingsRain sobre o input lag são as coisas mais comuns se tua gpu não é o problema no jogo. Tenho um problema de latência nas minhas memórias ram e tenho input lag em alguns jogos por isso. Quanto ao "melhor moro de jogo" é subjetivo, ignorar player base não ajuda em nada, mas se tu se divertir tá valendo

  • @zocabeto3631
    @zocabeto3631 13 днів тому

    eae

  • @axious8446
    @axious8446 13 днів тому +2

    pior que esse jogo é ruinzão mesmo

    • @AfterLine
      @AfterLine 10 днів тому +1

      Copada ein axious

  • @Akemi727
    @Akemi727 13 днів тому +1

    morte ao aim slop, e gloria as streams

    • @SixDigitOsu
      @SixDigitOsu 13 днів тому

      SIM AKOLI #1 PRA SEMPRE

    • @miguel_noob6668
      @miguel_noob6668 13 днів тому

      @@SixDigitOsu ninerik #1 por favor, mouse #1 pfvvvvv AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA minha inspiração