1X0 (Pixinguinha e Benedito Lacerda) Série Improvisos Didáticos
Вставка
- Опубліковано 23 січ 2025
- Música #14 1X0 (Pixinguinha e Benedito Lacerda)
Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através o Edital Cultura Presente nas Redes 2 apresentam IMPROVISOS DIDÁTICOS de David Ganc.
#SececRJ, #CulturaPresente e #CulturaPresentenasRedes2
Neste projeto realizado através do Edital Cultura Presente nas Redes 2 as gravações demonstram que utilizando os arpejos das notas básicas dos acordes, aliados a notas de passagem e ornamentação é possível criar uma improvisação efetiva. Como a maioria dos choros gravados nesta série têm a forma, AABBACCA, minha proposta foi gravar a melodia nas primeiras partes de cada seção e as repetições são sempre improvisadas.
As bases, gravadas com violão, cavaquinho e pandeiro, fazem parte dos livros didáticos “Choro duetos - Pixinguinha & Benedito Lacerda”, Vols. 1 e 2 (Editora Vitale) que eu e Mário Sève lançamos em 2010 e 2011 nos quais transcrevemos os contrapontos do Pixinguinha.
Ficha Técnica
David Ganc - idealização, flauta, gravação de áudio, mixagem e edição de imagens
Músicos na base:
Rogério Souza - violão 7 cordas
Márcio Almeida - cavaquinho
Celsinho Silva - percussão
Gravado no Estúdio Ipanema - RJ - 2022
O projeto IMPROVISOS DIDÁTICOS de David Ganc contou com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através o Edital Cultura Presente nas Redes 2.
#SececRJ, #CulturaPresente e #CulturaPresentenasRedes2 #choro #chorinho #pixinguinha #musicainstrumentalbrasileira #brazilianmusic #musicapopularbrasileira #musicabrasileira #improvisacao #flautapopular #flauta #flute #live #flutelife #musica #music #davidganc
Que privilégio ser o primeiro a comentar dessa obra maravilhosa! Viva a nossos músicos e a nossa arte!
Sucessor de altamiro carrilho top
Amigo David, meus parabéns por esse belo e importante trabalho! Vc toca lindamente, com fluência e rica improvisação, que prazer escutá-lo!
Muitíssimo obrigado amigo Rogério!