“Era uma coisa de curtição roubaram do cara é depois devolvia” playboys não querem manchar o nome da família... parabéns a rota fez o que tinha que ser feito
Os caras supostamente estavam roubando 1 toca fitas, estavam no carros deles, não o carro não é roubado, estavam desarmados. Depois de baterem o carro, a polícia os metralhou. Essa é a PM que vc quer ver quando te param numa blitz?
O secretário de segurança deve sendo comido por um câncer hoje em dia. Se estiver vivo,isso por ter defendido conduta errada,isso foi em bairro de classe alta e já nos dias de hoje em bairro de alta classe a conduta é com respeito em periferia isso não é normal.
O autor conseguiu traçar um perfil criterioso das vítimas e dos assassinos, assim ele descobriu que os criminosos não representavam a maioria entre as pessoas mortas pelos policias militares de São Paulo. O jornalista identificou pelo menos, quatro mil e duzentas das 12 mil vítimas da PM entre 1970 e 1992. Os números são espantosos, podendo ser comparados aos de uma guerra. Desse total, 65% eram pessoas inocentes. Gente que nunca havia praticado um crime.
@@andersonmendes2032 Eu acho q eles mataram os caras pois ficar com muita raiva, ficaram tomando olé por 1:30 hs. Talvez se eles parassem logo tomariam uns tapas e só.
Não importa a classe social. Se voce roubar um radio de um carro, e sair dando fuga da policia pelas ruas em alta velocidade, e colocando em risco a vida de outras pessoas, (pedestres ou ocupantes de outros veiculos), estará muito longe de achar isso, UMA BRINCADEIRA. Uma atitude inconsequente com graves consequencias. Lamento as mortes dos tres jovens, mas quem os matou nao foi a policia. Foram eles mesmos que procuraram esse desfecho.
Lucas Souza Aí nego vai roubar por diversão pra levar uns pipoco da polícia e depois a família vem pedir "justiça". Morreram porque foram irresponsáveis
N eram santos mas a rota exagerou nessa reação. Não estavam armados, bastava furar os pneus e prender os caras. Quem descordar seu amor esfriou sinto mt
Isso acontece TODOS OS DIAS, nas periferias das grandes cidades do Brasil. Polícia executa neguinho e, amanhã, ninguém mais lembra. Morreu um João Ninguém. Quando os injustiçados são da classe média-alta, ninguém esquece.
Jean Lima Santana Claro! Isso é novidade pra vc? Acontece o mesmo no mundo todo, meu amigo! Se vc tem uma boa posição social, obviamente a repercussão é maior. Vc acha que se no mesmo dia morrer um indigente e o Governador do Estado, a mídia vai dar cobertura igual para os dois? Obviamente que não. Se morrem em uma guerra, um coronel e um soldado, para que vc acha que o exército dará prioridade no velório? Isso é natural, meu amigo. Existem pessoas com maior e menor posições sociais! Não adiante espernear! Pelo seu pensamento esquerdista, vc acha que a vida de um cubano vale o mesmo que a do Comandante Fidel... Só que não... não é mesmo?
Gabriel Schieza velho, que saco! Tudo que a gente fala vcs metem acham uma brecha pra falar mal de Fidel, Cuba, PT, Dilma. Tô pouco me lixando pra Fidel e pra Cuba. Tô comentando sobre outro assunto. Vai se trata, rapaz. Marca uma consulta num psiquiatra. Que porra.
Jean Lima Santana Ué? Vc questiona o óbvio e depois fala que eu estou errado? Até parece que eu preciso explicar como o mundo funciona pra um cara adulto como vc. Tenho certeza que tu é inteligente o suficiente pra entender o porque de ter dado tanta repercurssão o assunto...
Jean Lima Santana Jean, me perdoe, mas numa boa , qualquer chance de falar a verdade sobre o comunismo, não deve ser deixada de lado: O fildel, o pt e o comunismo são uma porcaria. Obrigado , passar bem !
Presta atenção na inversão de valores: 1:38 Não podia falar nada. Você não tinha direito... Qual era a alternativa? 2:20 "Eles foram "roubar" o gravador do cara...Foi uma coisa de "curtição". Roubava do cara e depois devolvia... Nesse momento, quem roubou o gravador se torna a vítima e a culpa cai sobre o guarda noturno que viu o ocorrido e fez seu trabalho... Afinal de contas: O guarda noturno deveria ter filhos e com certeza queria uma "educação" melhor do que foi dada aos 3 criminosos que morreram...
A viatura da Rota deu ordem de parada e os meliantes, que conforme os relatos, haviam cometido um crime empreenderam fuga e foram mortos. Esse é o fim que todo ladrão deve ter.
Fácil falar que levaram tiro pelas costas. Tenho uma amiga PM, perseguiu traficante, o cara empreendida fuga e atirava pela janela do veículo na viatura policial. Ela respondeu os disparos e um pegou na nuca do cara. Até ela provar sua inocência no júri, teve de se desfazer do seu veículo e realizar empréstimos bancários q paga até hj pra bancar o advogado. Vídeo ridículo!
Fala como era a criminalidade da época, mil vezes pior que a polícia, nego matava o outro por nada. Você é só mais um mente fraca manipulado pela mídia, que VIVEU na época e se nega a enxergar a realidade.
De fato foi uma ação excessiva, mas se fossem pobres, a ação da ROTA seria coroada de êxito por ter tirado 03 bandidos do convívio social, mas como eram ricos, não tinham intenção de furtar ou roubar, queriam apenas curtir a vida e a ROTA ficou demonizada e foi pega para ser bode expiatório nesse episódio.
época boa esta da rota 66 quantas vezes eu estava jogando sinuca de madrugada no bar eles chegavam revistavam todos e pedia documentos depois iam embora e eu ficava na maior tranquilidade ate voltava para casa a pé porque ainda não tinha ônibus na rua e também ladrão por os ladrão sabiam que iria ter o cpf cancelado
@@Aurinhaamaral1991 falar até papagaio fala,na justiça todos todos os PMs foram julgados e inocentados de tudoooo,já os playboy todos eram bandidos já trocaram tiros com a PM de Paraguai atrás de drogas,e nenhum estudava portando tamn não eram estudantes,já os PMs salvaram muitas vidas antes e depois prestando o melhor a maior serviço a sociedade
Bom...Caco Barcelos não TEM MORAL ALGUMA NO BATALHÃO TOBIAS DE AGUIAR!! Pergunta o que foi esse repórter no BTA?? Além do título da série ser um viés político para desmoralizar a Unidade e os policiais de Rota😒 Faz o seguinte:- Pergunta para sociedade Paulistana, o que eles acham da Rota!? É um respeito e admiração sem tamanho
Na década de 80 entrei em um bar tomar uma coca em São Paulo de noite, a polícia chegou, pediu documentos, minha carteira profissional não estava assinada , expliquei que não era da capital e tinha chegado a pouco tempo, eles mandaram eu sair e me cuidar, porém tinha dois bandidaços dentro do bar procurados aí o pau pegou feio, foi cacetada, borrachas , os caras saíram de lá moídos, isso é pra vocês não fugir mais e dar trabalho pra gente seus ordinários falava os policiais. Época boa
Na moral cara, roubar por curtiçao???? 03 playbois maconheiros, porque nao parou porra???? Irmao nao era santo??? Tava rezando na igreja nossa senhora do Brasil.... Kkkkkkk Fala serio galera....
Mas onde esta a execuçao meu caro? O confronto existiu... Houve uma sequencia de fatos antecessores que culminaram nesta situaçao. O problema desta materia eh pura e simplesmente pautada em argumentos tendenciosos.
@@rafaelvianadamata6460 Você agora cagou pela boca. Pesquise o quê significa "mil novecentos e antigamente". Vou facilitar; significa que faz tempo, que não se sabe qual o ano exato. Portanto, até 1999 pode se referir com tal expressão.
@@deiarezpoderia ser o CMT da ROTA, se estivesse ausente do local da ocorrência, nada poderia confessar...quem não participa de ocorrência não pode dar pitaco
meu pai adorava aquela época, diferentemente doque a mídia prega por aí, ele se sentia seguro, andava pra todo canto e ia pra festa e tudo, a diferença é que ninguém poderia fazer coisa errada.
@@yaheliberlinski uma pergunta, viveu naquela época se não..seu argumento acaba de ser anulado, você não pode saber o que viveu sem ao menos ter vivido naquela época
@@Gabriel-zb1go Eu vivi o fim da ditadura militar, como criança, mas sim eu vivi. Eu tenho 42 anos. Não vivi os anos mais duros da ditadura militar, mas ainda assim, tenho alguma propriedade pra falar dessa época.
Own tadinho, roubaram só por curtição, depois iriam devolver hauhauah cada argumento dessa gente cara, vai o moleque da favela rouba esse mesmo idiota pra vê.
Marcio Saviano Qual a lógica entre a diferença de roubar comida (poucas vezes por necessidade) e roubar um carro para se divertir? Esses ai mereceram os 23 tiros brow
A lógica de matar por motivo fútil é a mesma. Você está tentando justificar um crime, está defendo os bandidos, achando "normal" entregar a sua segurança e da sua família para alguém que atira primeiro e pergunta depois. Esquece convenientemente que o próximo pode ser você, ficaria feliz quando o cano da arma apontar para você ou alguém da sua família? Bom tratamento.
Marcio Saviano Sou policial e se eu morrer no cumprimento do dever beleza, enquanto isso coloco na vala muitos iguais a esses safados que vc esta com peninha, e torça para vc não ser o proximo,pq quem se mistura com porco farelo come. VIVA A POLICIA, BANDIDO BOM É MORTO.
Sacanageiro Pakas Você tem problemas grave de compreensão de texto, sério. Nunca defendi bandidos, você já sabe, nem civis nem militares, e desde que você "mande para vala" somente em legitima defesa tudo bem. Pois como suposto policial você não defende quem passa por cima da lei, aquela lei que você jurou defender, lembra? Viva a polícia ética, correta e decente, e bandido bom e bandido recuperado!
Convido o estadão a entrevistar o sargento Martinez para saber o que realmente aconteceu... esses “jovens” mortos já tinha tido uma tentativa de latrocínio, e trocaram tiros com a polícia do Paraguai! Pq não mencionaram isso no vídeo?
Se o General Gaisel , em 1977 com o pacotão de abril , não tivesse tirado a competência do Tribunal do Júri para julgar os crimes dolosos contra vida praticados por policiais militares no exercício das funções e transferisse para Justiça (?) Militar Estadual , fatalmente eles seriam condenados . Os jovens cometeram crime de furto simples e os policiais de homicídio qualificado . A absolvição foi contra as provas dos autos . Quanto aqueles que defendem a ação por um sentimento corporativista , eu até compreendo , por outro sentimento é ignorância , desenvolvimento mental retardado , psicopatia ou um sentimento de alegria de um frustado , recalcado e fracassado por meninos de classe média alta terem sido fuzilados
Quatro caras num carro grande e lento, já é desperdício de dinheiro. Que bandido "graúdo" a Rota tirou da sociedade? Pobres, sem passagem pela polícia foram a maioria.
Uma matéria inteira com trilha sonora de Pink Floyd e Chico Buarque não é sempre que se vê! Parabéns pelo trabalho jornalístico. É muito triste ver como as coisas eram naquela época. Saber que acontece ainda hoje. Sabemos que a quantidade de câmeras espalhadas pelas ruas de cidades grandes não permitem que esse tipo de coisa aconteça com tanta frequência. Mas a gente pobre sabe como é... Se até médicos são confundidos com bandidos.
Um detalhe que vi no livro do Caco Barcellos: o pai do Francisco Noronha só ficou sabendo que ele poderia estar morto a partir de uma dica que foi dada a ele pelo jornalista João Leite Neto (ex-Cidade Alerta), que era amigo da familia e trabalhava à época como repórter da TV Globo. Ele disse algo como: "Se quer saber o que aconteceu com o seu filho, vá para a entrada tal do Hospital das Clínicas". O pai e o irmao seguiram a dica. E acharam o corpo.
A ação ultrapassou sim os limites legais. No entanto, até a etapa do início da perseguição, há legitimidade na ação por parte da Rota, visto que embora tivessem "brincando ou pregando uma peça num amigo", a atitude por parte dos garotos é tipificada como Furto, e Furto é ilícito Penal. Logo neste contexto, à polícia deu voz para abordagem dos garotos. Os garotos de pronto infringiram novamente a lei por meio de desobediência a ordem de parada, configurando assim a resistência. O desfecho da ação policial trata-se de execução por parte da polícia que naquela época, agia de acordo com o figurino, ou seja, acatavam plenamente as ordens emetidas pelo alto comando militar que determinava claramente que era cessar qualquer resistência ou qualquer ação criminosa tudo isso para demonstrar o que o Governo Militar era quem mandava. Mas no Livro Rota 66, a narrativa das ações não passam força de convencimento, visto que São Paulo nas décadas de 80 até meados os anos 90, somente quem viveu nestes períodos, sabem que foram períodos difíceis nos extremos da cidade. Os bandidos dominavam, havia de tudo, roubos, tráfico, estupro e assassinatos a qualquer hora. Sou contra qualquer excesso no combate ao crime. O Estado deve agir dentro da legalidade sempre. No entanto, sou plenamente a favor de resposta proporcional ao agravo, pois, se o policial não puder agir contra as agressões, estaremos a mercê do crime.
Furtar toca fita de carro com 3 revolver ? Com 3 revolveres é claro que ninguem vai furtar e sim assaltar. Os 3 revolveres foram plantados na cena ! Qualquer babaca sabe disso. Quando mais na epoca que não existia camera de segurança.
Ou será q o crime foi o de roubo, e não furto, como um dos irmãos do marginal afirmou? Ele estava em casa dormindo, como poderia ter crtz de qual crime ocorreu?
A edição foi comovente e deturpada, bem feita diga - se de passagem, mas tendenciosa. A respeito do moita que fala, não sabe nada do acontece na ponta da linha.
Mil laureas aos policiais DE ROTA que mais uma vez recuperaram 3 "jovens estudantes", graças à ROTA nenhum deles praticou mais nenhum crime contra a sociedade...
kkk eu também já pensei nisso, pega esses bairros que a população ataca a policia quando vai prender vagabundo e tira as viaturas de lá de dentro e não atende ocorrência de lá, quero ver eles não sentir falta da policia
Parabéns pelo trabalho jornalístico Estadão. Na época da faculdade de jornalismo, em 2002, foi um assunto abordado pelos professores da AM como parte das grandes matérias reportando o cotidiano da cidade de São Paulo. Para este tema cabe incontáveis discussões até hoje, porém, queria apenas ressaltar a qualidade e conteúdo do video!
Triste e o cara assumir que nao tinha arma alguma com eles, e eles atiraram de raiva por perseguir os cara por 1h30... Faltou mt preparo psicologico para esses policiais..
"Foi uma coisa de curtição. Ia roubar do cara, mas depois devolvia."
hahahahha pqp como o cara tem coragem de falar isso?
Como vc tem coragem de defender assassinato... cuidado que a promotoria te processa
Muita canalhice. Foi tarde esses bostas
É fosse devolver , porque ainda teve perseguição? Kkkkkkkkkk piada.
@@godopadimanuanto3732 O cara era assaltante, defender o assasinato de assaltantes é ato de nobreza
Cada uma kkkkkk... Morreram de curtição
playboy quando rouba é curtição !!!!
E pobre que rouba é ladrão. Não importa quem rouba; ladrão, pobre ou rico tem que morrer!
Bandido bom é bandido morto!
E se o Rambo da favela Naval decidir que que você deve morrer beleza!
Caio César Romão
aliás o Rambo da Naval já era......
Está comendo grama pela raiz......
roubar é curtição??? o próprio irmão fala que ele não era santo,se fugiu é por que deve.
Fugir da Rota é como fugir do Jason de Sexta Feira 13.
Bruno Almeida boa kkkkjj
Bruno Almeida eu já dei fuga 2 de moto é uma de carro facinho ainda deu nem traabalho
Comentário bem original kkkk
Real ou barca @@digao7062
@@digao7062 Sabe nem escrever, imagina dar "fuga".
Quando pobre morre, ninguém dá a minima. Agora quando filho de bacana morre, vira até livro!
Quando a vítima morre, ninguém dá a mínima. Agora quando bandido morre, vira até livro.
Obviamente vc não leu o livro
@@rodrigo.magalhaes quando assassino mata todo mundo pede morte, mas se ele faz isso fardado, os gado dão medalha
Leia o livro. Vc está errado.
@rodrigo ta falando oq filhinho de papai leia o livro depois vem fala as coisa o dinheiro teu n de deu inteligencia idiota
Todos eles eram bandidos, a Rota fez o trabalho dela, por isso na época o crime não pintava e bordava como hoje, se pintasse conhecia a ROTA
voce não é um rotariano
“Era uma coisa de curtição roubaram do cara é depois devolvia” playboys não querem manchar o nome da família... parabéns a rota fez o que tinha que ser feito
Emplemático PQ ERAM RICOS, "ROUBAVA DEPOIS DEVOLVIA" por favor né "meu irmão não era um santo" ?
O ponto é que rico ou pobre, cabeludo ou careca... pra que esvaziar os pentes nos caras? N dava pra abordar e levar não?
@@palplbr Como que eles iam abordar se os caras estavão fugindo?? Presta atenção!
Os caras supostamente estavam roubando 1 toca fitas, estavam no carros deles, não o carro não é roubado, estavam desarmados. Depois de baterem o carro, a polícia os metralhou. Essa é a PM que vc quer ver quando te param numa blitz?
O secretário de segurança deve sendo comido por um câncer hoje em dia. Se estiver vivo,isso por ter defendido conduta errada,isso foi em bairro de classe alta e já nos dias de hoje em bairro de alta classe a conduta é com respeito em periferia isso não é normal.
Só faltou o maconheiro falar que isso era como uma pesca esportiva. Roubava e depois devolvia. Kkkkk
"Rouba depois devolvia" foi devolver no inferno
Eram amigos cara...
Olha quem fala o pe de chinelo
@@BrunoOliveiraGohan E inimigos da rota.
@@SierraC07 eles real eram amigos, pq seriam inimigos da rota?
@@BrunoOliveiraGohan Porque era vagabundo, se tava fugindo tava devendo, roubava e devolvia igual o colega falou, agora tá roubando com o capeta.
Eh pelos comentários vejo q ninguém leu o livro 🙁
Com certeza os fãs da rota não leram,
@@yankademaio1803E desses, se algum sabe ler, não tem cognição pra entender. Triste.
parabéns a equipe que sempre atuou na legalidade...Rota
*****
Se anjo existisse, policial nem bandido morreria.
cara não fala bobagem. pensamento pequeno
O autor conseguiu traçar um perfil criterioso das vítimas e dos assassinos, assim ele descobriu que os criminosos não representavam a maioria entre as pessoas mortas pelos policias militares de São Paulo. O jornalista identificou pelo menos, quatro mil e duzentas das 12 mil vítimas da PM entre 1970 e 1992. Os números são espantosos, podendo ser comparados aos de uma guerra. Desse total, 65% eram pessoas inocentes. Gente que nunca havia praticado um crime.
Legalidade? É parente dos policiais? Não ouviu o que o coronel Erasmo disse?
ASSASSINOS COVARDES!
Deixa eu entender: os santos roubaram um som, dirigiam sem cnh, recusaram-se a parar... Nossa, quanta inocencia
A PM é tão incompetente ao ponto de precisar atirar para deter bandido?
@@savianomarcio Já que a autoridade não foi respeitada, a PM teve que recorrer ao poder de fogo para conte-los.
@@andersonmendes2032 Besteira. Só se for provado que que atiraram na polícia. O que obviamante não aconteceu. A lei serve para a polícia também.
@@savianomarcio o português chora
@@andersonmendes2032
Eu acho q eles mataram os caras pois ficar com muita raiva, ficaram tomando olé por 1:30 hs.
Talvez se eles parassem logo tomariam uns tapas e só.
Não importa a classe social. Se voce roubar um radio de um carro, e sair dando fuga da policia pelas ruas em alta velocidade, e colocando em risco a vida de outras pessoas, (pedestres ou ocupantes de outros veiculos), estará muito longe de achar isso, UMA BRINCADEIRA. Uma atitude inconsequente com graves consequencias. Lamento as mortes dos tres jovens, mas quem os matou nao foi a policia. Foram eles mesmos que procuraram esse desfecho.
Concordo contigo. Que idiotice daquele cara: "Eles roubaram, mas era só de curtição... já iam devolver". Ridículo.
Vdd. Eles que procuraram a morte.
Tinha que ser vcs o um filho d vcs
E o pai de familia que mataram
mas e o cara que já estava rendido com mãos ao alto, merecia ter morrido?
só sei que não podem mais roubar toca fita para devolver depois U.U
Lucas Souza Roubar para devolver depois, essa é nova
mas é pô, viu o vídeo, o irmão de um deles disse que era parte da zueira deles roubar o toca ficas e devolver depois kkkkkkkkk
Lucas Souza Aí nego vai roubar por diversão pra levar uns pipoco da polícia e depois a família vem pedir "justiça". Morreram porque foram irresponsáveis
Vinicius X né
Lcas Souza
Rico quando rouba é curtição
N eram santos mas a rota exagerou nessa reação. Não estavam armados, bastava furar os pneus e prender os caras. Quem descordar seu amor esfriou sinto mt
Ate que fim outro com bom senso, pessoal acha que é só matar e ta beleza.
@@wentzgretz4470 voltamos a barbárie, o cidadão médio agora quer ver sangue como queria o pessoal que ia as batalhas nas arenas da Roma antiga.
Não estavam armados? Quem atendeu a ocorrência, esteve presente, de fato, alegou o contrário.
Época que o crime não compensava.
Parabéns, Rota!
Isso acontece TODOS OS DIAS, nas periferias das grandes cidades do Brasil. Polícia executa neguinho e, amanhã, ninguém mais lembra. Morreu um João Ninguém. Quando os injustiçados são da classe média-alta, ninguém esquece.
Jean Lima Santana
Claro!
Isso é novidade pra vc?
Acontece o mesmo no mundo todo, meu amigo! Se vc tem uma boa posição social, obviamente a repercussão é maior. Vc acha que se no mesmo dia morrer um indigente e o Governador do Estado, a mídia vai dar cobertura igual para os dois?
Obviamente que não.
Se morrem em uma guerra, um coronel e um soldado, para que vc acha que o exército dará prioridade no velório?
Isso é natural, meu amigo. Existem pessoas com maior e menor posições sociais! Não adiante espernear!
Pelo seu pensamento esquerdista, vc acha que a vida de um cubano vale o mesmo que a do Comandante Fidel...
Só que não... não é mesmo?
Gabriel Schieza velho, que saco! Tudo que a gente fala vcs metem acham uma brecha pra falar mal de Fidel, Cuba, PT, Dilma. Tô pouco me lixando pra Fidel e pra Cuba. Tô comentando sobre outro assunto. Vai se trata, rapaz. Marca uma consulta num psiquiatra. Que porra.
Jean Lima Santana
Ué? Vc questiona o óbvio e depois fala que eu estou errado?
Até parece que eu preciso explicar como o mundo funciona pra um cara adulto como vc.
Tenho certeza que tu é inteligente o suficiente pra entender o porque de ter dado tanta repercurssão o assunto...
Jean Lima Santana
Jean, me perdoe, mas numa boa , qualquer chance de falar a verdade sobre o comunismo, não deve ser deixada de lado: O fildel, o pt e o comunismo são uma porcaria.
Obrigado , passar bem !
como diria minha mãe: se tivessem em casa nada disso teria acontecido
Presta atenção na inversão de valores: 1:38 Não podia falar nada. Você não tinha direito... Qual era a alternativa? 2:20 "Eles foram "roubar" o gravador do cara...Foi uma coisa de "curtição". Roubava do cara e depois devolvia... Nesse momento, quem roubou o gravador se torna a vítima e a culpa cai sobre o guarda noturno que viu o ocorrido e fez seu trabalho... Afinal de contas: O guarda noturno deveria ter filhos e com certeza queria uma "educação" melhor do que foi dada aos 3 criminosos que morreram...
Se o crime é uma doença
A Rota e a cura!
Viva Rota!!!
o dia que um vagabundo marginal for brincar de roubar seu carro chama o Batman
Eles não roubaram o carro.
O carro era roubado.
A viatura da Rota deu ordem de parada e os meliantes, que conforme os relatos, haviam cometido um crime empreenderam fuga e foram mortos.
Esse é o fim que todo ladrão deve ter.
Não vi confissão nenhuma, apenas o secretario de segurança da época dando a sua opinião sobre o caso
A confissão ta na parte "não tava armado coisa nenhuma..."
Ele assumiu que foi uma execução :)
Que vídeo vc assistiu ????
Opiniões Sinceras Roubo? Não Mano só Curtição...
Por mim tinham que se fuder mesmo!!! Acha que é simplesmente roubar e acha que não vai ter nem uma conseqüência!!! Ata!!!
Ia roubar depois devolvia. Ops temos ladrões honestos aqui kkkkk
Fácil falar que levaram tiro pelas costas. Tenho uma amiga PM, perseguiu traficante, o cara empreendida fuga e atirava pela janela do veículo na viatura policial. Ela respondeu os disparos e um pegou na nuca do cara. Até ela provar sua inocência no júri, teve de se desfazer do seu veículo e realizar empréstimos bancários q paga até hj pra bancar o advogado. Vídeo ridículo!
Chocante rota 66.... Me sinto um sobrevivente da década de 80....morava em favela.....mas hoje isso mudou muito...
Pelo visto vc gosta da bamdilatria kkkk
Fala como era a criminalidade da época, mil vezes pior que a polícia, nego matava o outro por nada. Você é só mais um mente fraca manipulado pela mídia, que VIVEU na época e se nega a enxergar a realidade.
O cara ainda tem a cara de pau de falar que não foi roubo e sim "curtição" e que eles roubaram e depois iam devolver.
3:25 sargento cavalcante ??
Parabéns a ROTA uma tropa de elite paulista!
De fato foi uma ação excessiva, mas se fossem pobres, a ação da ROTA seria coroada de êxito por ter tirado 03 bandidos do convívio social, mas como eram ricos, não tinham intenção de furtar ou roubar, queriam apenas curtir a vida e a ROTA ficou demonizada e foi pega para ser bode expiatório nesse episódio.
pobre e vagabundo e pau mesmo sem do
02:24 Curtição? 😦
Parabéns ao CONTE LOPES
Na moral, menos 3 ladrão ! Viva a ROTA !! Pessoas do bem agradece o servico da policia paulista !
Quantos outros não morrem nessas circunstâncias mas não são lembrados por serem pobres e filhos de pessoas sem expressão na sociedade.
época boa esta da rota 66 quantas vezes eu estava jogando sinuca de madrugada no bar eles chegavam revistavam todos e pedia documentos depois iam embora e eu ficava na maior tranquilidade ate voltava para casa a pé porque ainda não tinha ônibus na rua e também ladrão por os ladrão sabiam que iria ter o cpf cancelado
No livro rota 66, tem um pobre que pensava igual vc, e em uma noite quando ele estava na rua uma veraneio o matou e forjou ele como bandido.
@@senhormaconha6993 Extamente, no livro
@@senhormaconha6993papel aceita td jão, até bosta qd vc limpa o rabo
Época em que a polícia era respeitada.
Alguém do Estadão tentou falar com algum familiar dos policiais envolvidos?
Fabiano Nascimento pra quê? kkkkkkkk cada uma
o moço, tem o Conte Lopes aí
Todos os PMs envolvidos foram julgados e inocentados de tudo, conheço todos que participaram
@@MauricioMAlves Parece que você não assistiu o documentario inteiro....ouviu o que o Erasmo Dias falou ?
@@Aurinhaamaral1991 falar até papagaio fala,na justiça todos todos os PMs foram julgados e inocentados de tudoooo,já os playboy todos eram bandidos já trocaram tiros com a PM de Paraguai atrás de drogas,e nenhum estudava portando tamn não eram estudantes,já os PMs salvaram muitas vidas antes e depois prestando o melhor a maior serviço a sociedade
Parabéns aos policiais de rota.
" ALTA SOCIEDADE " sai até documentário sobre eles vlw... PLAYBOY ROUBANDO E CORTIÇÃO .
Bom...Caco Barcelos não TEM MORAL ALGUMA NO BATALHÃO TOBIAS DE AGUIAR!! Pergunta o que foi esse repórter no BTA?? Além do título da série ser um viés político para desmoralizar a Unidade e os policiais de Rota😒
Faz o seguinte:- Pergunta para sociedade Paulistana, o que eles acham da Rota!? É um respeito e admiração sem tamanho
Concordo plenamente! Por mais policiais de rota na rua.
Na década de 80 entrei em um bar tomar uma coca em São Paulo de noite, a polícia chegou, pediu documentos, minha carteira profissional não estava assinada , expliquei que não era da capital e tinha chegado a pouco tempo, eles mandaram eu sair e me cuidar, porém tinha dois bandidaços dentro do bar procurados aí o pau pegou feio, foi cacetada, borrachas , os caras saíram de lá moídos, isso é pra vocês não fugir mais e dar trabalho pra gente seus ordinários falava os policiais. Época boa
"foi roubar por curtição",cara posso roubar sua casa só por curtição?
Hj em dia e dificil confiar em alguem e um policia entao
Quem não deve não teme
Aprende a escrever
Na moral cara, roubar por curtiçao???? 03 playbois maconheiros, porque nao parou porra???? Irmao nao era santo??? Tava rezando na igreja nossa senhora do Brasil.... Kkkkkkk Fala serio galera....
Mas onde esta a execuçao meu caro? O confronto existiu... Houve uma sequencia de fatos antecessores que culminaram nesta situaçao. O problema desta materia eh pura e simplesmente pautada em argumentos tendenciosos.
Não importa a classe saiu fora da lei boa pessoa não é, parabéns aos policiais.
Palavras do irmão " meu irmão não era santo".
"mas também não era o demônio que foi pintado".
Ah, eles roubaram de curtição, depois ia devolver , ksks é cada uma viu ...
A ROTA vem fazendo um trabalho de excelência desde 1900 e antigamente!
A Rota surgiu em 1970. Pelo menos pesquisa pra não falar cagada.
@@rafaelvianadamata6460
Você agora cagou pela boca.
Pesquise o quê significa "mil novecentos e antigamente".
Vou facilitar; significa que faz tempo, que não se sabe qual o ano exato.
Portanto, até 1999 pode se referir com tal expressão.
@@MarcosSilva-ip7zzboa😂😂😂
Assistam ao documentário rota 66 do diretor Elias Júnior e vejam a versão dos policia envolvidos na ação
E precisa ? Um participante da farsa fala o que aconteceu
Parabéns a rota. confissão de qm? de um cara q não tava na ocorrência?
Nao sabe nem quem era o Erasmo Dias e quer vir aqui comentar hahaha.
Fugiu da aula de História. Volte ao 9°ano. Lá o conteúdo é densamente abordado.
@@deiarezpoderia ser o CMT da ROTA, se estivesse ausente do local da ocorrência, nada poderia confessar...quem não participa de ocorrência não pode dar pitaco
meu pai adorava aquela época, diferentemente doque a mídia prega por aí, ele se sentia seguro, andava pra todo canto e ia pra festa e tudo, a diferença é que ninguém poderia fazer coisa errada.
Pq seu pai era um alienado. Naquela época as pessoas eram presas até por ler livros que sem qualquer explicação se resolvia censurar.
@@yaheliberlinski uma pergunta, viveu naquela época se não..seu argumento acaba de ser anulado, você não pode saber o que viveu sem ao menos ter vivido naquela época
@@Gabriel-zb1go Eu vivi o fim da ditadura militar, como criança, mas sim eu vivi. Eu tenho 42 anos. Não vivi os anos mais duros da ditadura militar, mas ainda assim, tenho alguma propriedade pra falar dessa época.
@@yaheliberlinski agora diga-me o que te atingiu diretamente na ditadura ?
@@yaheliberlinski uma outra pergunta, você brincava na rua tranquilamente ?
Como eram ricos o Erasmo Dias, chefe da polícia, tirou o corpo fora e quem se lascou foram os trouxas dos policiais 😂😂😂
Own tadinho, roubaram só por curtição, depois iriam devolver hauhauah cada argumento dessa gente cara, vai o moleque da favela rouba esse mesmo idiota pra vê.
Se você roubar comida do supermercado posso te fuzilar com 23 tiros?
Marcio Saviano Qual a lógica entre a diferença de roubar comida (poucas vezes por necessidade) e roubar um carro para se divertir? Esses ai mereceram os 23 tiros brow
A lógica de matar por motivo fútil é a mesma. Você está tentando justificar um crime, está defendo os bandidos, achando "normal" entregar a sua segurança e da sua família para alguém que atira primeiro e pergunta depois. Esquece convenientemente que o próximo pode ser você, ficaria feliz quando o cano da arma apontar para você ou alguém da sua família? Bom tratamento.
Marcio Saviano Sou policial e se eu morrer no cumprimento do dever beleza, enquanto isso coloco na vala muitos iguais a esses safados que vc esta com peninha, e torça para vc não ser o proximo,pq quem se mistura com porco farelo come.
VIVA A POLICIA, BANDIDO BOM É MORTO.
Sacanageiro Pakas Você tem problemas grave de compreensão de texto, sério.
Nunca defendi bandidos, você já sabe, nem civis nem militares, e desde que você "mande para vala" somente em legitima defesa tudo bem. Pois como suposto policial você não defende quem passa por cima da lei, aquela lei que você jurou defender, lembra? Viva a polícia ética, correta e decente, e bandido bom e bandido recuperado!
Convido o estadão a entrevistar o sargento Martinez para saber o que realmente aconteceu... esses “jovens” mortos já tinha tido uma tentativa de latrocínio, e trocaram tiros com a polícia do Paraguai! Pq não mencionaram isso no vídeo?
O Caco Barcelos tentou entrevista lo na prisão, mas covarde que é, recusou.
Bons tempos em que a ROTA podia agir com firmeza e dureza nas ruas de São Paulo.
Hoje, é vagabundo dominando as ruas e a polícia amarrada.
Tempo bom, bandido era tratado como bandido, hoje tem essa p... de direitos humanos.
Uma execução e tem gente aplaudindo no chat, essa é a sociedade q vivemos.
Dá até depressão os comentários absurdos. Mas ajuda a entender como um escroto igual ao Jair Bolsonaro tem tanto eleitor.
Se o General Gaisel , em 1977 com o pacotão de abril , não tivesse tirado a competência do Tribunal do Júri para julgar os crimes dolosos contra vida praticados por policiais militares no exercício das funções e transferisse para Justiça (?) Militar Estadual , fatalmente eles seriam condenados . Os jovens cometeram crime de furto simples e os policiais de homicídio qualificado . A absolvição foi contra as provas dos autos . Quanto aqueles que defendem a ação por um sentimento corporativista , eu até compreendo , por outro sentimento é ignorância , desenvolvimento mental retardado , psicopatia ou um sentimento de alegria de um frustado , recalcado e fracassado por meninos de classe média alta terem sido fuzilados
Curtição é o caralho!!
Aonde já se viu roubar por brincadeira, foram tarde!!
Parabéns a Rota, serviço de qualidade.
Quatro caras num carro grande e lento, já é desperdício de dinheiro.
Que bandido "graúdo" a Rota tirou da sociedade? Pobres, sem passagem pela polícia foram a maioria.
Kkkkkkkkkkk sabe de nada
rico é assim mesmo rouba por curtição kkkkkkkkkkkkkk
Fusca não para mesmo com. Sirenes liga so veio a parar na batida na esquina . Rua escura como iria imaginar que não era ladrão. Daí dar isso
Parabéns a rota. O resto é mimimi!!!
Não so como a rota como também todas as corporações do brasil
Uma matéria inteira com trilha sonora de Pink Floyd e Chico Buarque não é sempre que se vê! Parabéns pelo trabalho jornalístico. É muito triste ver como as coisas eram naquela época. Saber que acontece ainda hoje. Sabemos que a quantidade de câmeras espalhadas pelas ruas de cidades grandes não permitem que esse tipo de coisa aconteça com tanta frequência. Mas a gente pobre sabe como é... Se até médicos são confundidos com bandidos.
Um detalhe que vi no livro do Caco Barcellos: o pai do Francisco Noronha só ficou sabendo que ele poderia estar morto a partir de uma dica que foi dada a ele pelo jornalista João Leite Neto (ex-Cidade Alerta), que era amigo da familia e trabalhava à época como repórter da TV Globo. Ele disse algo como: "Se quer saber o que aconteceu com o seu filho, vá para a entrada tal do Hospital das Clínicas". O pai e o irmao seguiram a dica. E acharam o corpo.
roubava depois devolvia kkkkkkk,,, quem se mistura aos porcos farelo come ... roubou e cruzou com a policia ...isso que aconteceu
2:23 ha mano essa PM tbm é foda , não sabe entender curtição, eu vou sair estuprando ai de curtição de boas Pm !!!
6:00 ..
concordo com a parte de parar.. mas acho que ele deixou escapar perfeitamente oque ocorreu.
Ótimo documentário e PARABENS A ROTA E A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
A ação ultrapassou sim os limites legais.
No entanto, até a etapa do início da perseguição, há legitimidade na ação por parte da Rota, visto que embora tivessem "brincando ou pregando uma peça num amigo", a atitude por parte dos garotos é tipificada como Furto, e Furto é ilícito Penal.
Logo neste contexto, à polícia deu voz para abordagem dos garotos. Os garotos de pronto infringiram novamente a lei por meio de desobediência a ordem de parada, configurando assim a resistência.
O desfecho da ação policial trata-se de execução por parte da polícia que naquela época, agia de acordo com o figurino, ou seja, acatavam plenamente as ordens emetidas pelo alto comando militar que determinava claramente que era cessar qualquer resistência ou qualquer ação criminosa tudo isso para demonstrar o que o Governo Militar era quem mandava.
Mas no Livro Rota 66, a narrativa das ações não passam força de convencimento, visto que São Paulo nas décadas de 80 até meados os anos 90, somente quem viveu nestes períodos, sabem que foram períodos difíceis nos extremos da cidade.
Os bandidos dominavam, havia de tudo, roubos, tráfico, estupro e assassinatos a qualquer hora.
Sou contra qualquer excesso no combate ao crime. O Estado deve agir dentro da legalidade sempre. No entanto, sou plenamente a favor de resposta proporcional ao agravo, pois, se o policial não puder agir contra as agressões, estaremos a mercê do crime.
eu adimiro a rota morrei em São Paulo 23 anos os caras são muito bom.
acredito que se não tivessem roubado ou fugido da policia estariam vivos. Roubo não é brincadeira e nunca será.
Isso acontece diariamente aqui na periferia e ninguém se importa
E se duvidar..quem tava na equipe de rota aposentou com medalhas..so investigar
Agradeço muito por existir polícia como a rota sempre limpando lixo
Essa foi boa kkk, ia roubar e devolver, excelente trabalho da polícia militar!
Parabéns aos homens da ROTA
A os assassinos da rota né? Mataram muita gente desarmada e sem antecedentes.
Ladrão tem que morrer mesmo ..
Devolver kakakakakakka faz me Rir
Quem não deve não corre !!!!!
DARIA UM FILME,MAS SERIA BOM SE FOSSE BASEADO NOS ACONTECIMENTOS,NÃO COLOCANDO FICÇÃO NO MEIO DA HISTORIA
Furtar toca fita de carro com 3 revolver ?
Com 3 revolveres é claro que ninguem vai furtar e sim assaltar.
Os 3 revolveres foram plantados na cena ! Qualquer babaca sabe disso. Quando mais na epoca que não existia camera de segurança.
Ou será q o crime foi o de roubo, e não furto, como um dos irmãos do marginal afirmou? Ele estava em casa dormindo, como poderia ter crtz de qual crime ocorreu?
no livro "rota 66 a policia que mata" conta essa historia
A Rota é chamada só em caso extremo, sequestro, tiroteio, roubo a banco e etc. é natural que a bala comma solta!
A edição foi comovente e deturpada, bem feita diga - se de passagem, mas tendenciosa. A respeito do moita que fala, não sabe nada do acontece na ponta da linha.
Mil laureas aos policiais DE ROTA que mais uma vez recuperaram 3 "jovens estudantes", graças à ROTA nenhum deles praticou mais nenhum crime contra a sociedade...
Parabéns à ROTA, este deveria ser o padrão da PM de SP
Parabéns rota vcs são meus heróis tem 3 filhos se um for polícia já serei um cara realizado
Os 3 eram vagabundos (segundo o irmão de um dos mortos) fugiram de uma abordagem após terem roubado. Portanto, parabéns a ROTA.
parabéns a rota
Época que a polícia prestava!
Faz o seguinte meu povo, tira a polícia das ruas e me aponte um que saia de casa.
kkk eu também já pensei nisso, pega esses bairros que a população ataca a policia quando vai prender vagabundo e tira as viaturas de lá de dentro e não atende ocorrência de lá, quero ver eles não sentir falta da policia
Imagina quantas milhares de pessoas pobres ja não foram executadas e continuarão sendo.
parabéns a polícia militar do estado de são Paulo...
Tem uma frase que se encaixa perfeitamente
" Deus cria a rota mata !
Pergunta a população de SP se eles querem o fim da rota.
Kkkkkkkkkkkkkk
*NÃO!*
muitos jovem entram nessa de roubar ou pichar por adrenalina até uma hora que a casa cai ai os parentes ficam chorando
Conte Lopes é um covarde!!! quero vê-lo entrar na Rocinha e cantar de galo!!!
Parabéns pelo trabalho jornalístico Estadão. Na época da faculdade de jornalismo, em 2002, foi um assunto abordado pelos professores da AM como parte das grandes matérias reportando o cotidiano da cidade de São Paulo. Para este tema cabe incontáveis discussões até hoje, porém, queria apenas ressaltar a qualidade e conteúdo do video!
As coisas só podem funcionar contra pobre?
Triste e o cara assumir que nao tinha arma alguma com eles, e eles atiraram de raiva por perseguir os cara por 1h30... Faltou mt preparo psicologico para esses policiais..
Viva a Rota.