Independência de Moçambique (vídeo raro)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 жов 2024
  • O Dia da Independência é um feriado nacional em Moçambique, tambem como Dia da Independência Nacional. Vale a pena saber mais sobre a história de Moçambique e como se tornou uma nação independente em 25 de junho de 1975.
    Tudo começou quando os europeus desembarcaram pela primeira vez na costa de Moçambique durante as viagens de Vasco da Gama, o explorador português, no final do século XV. Esses aventureiros gostaram do que viram e estabeleceram uma base forte aqui já em 1530. Isso significa que eles deslocaram as tribos Bantu que realmente estavam aqui primeiro e, estabelecendo o controle de toda a nação, criaram um sistema feudal. Os moçambicanos locais foram forçados a ser escravos e o comércio disparou entre as nações árabes, orientais e europeias.
    Não é surpreendente, portanto, que a Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) tenha sido formada no país na década de 1960, especificamente como uma organização guerrilheira que lutava para tirar os portugueses. Quando começaram a sua oposição ao domínio colonial, a Frelimo iniciou a sua campanha armada em Setembro de 1964 com ataques contra diplomatas portugueses e instalações militares.
    A Guerra Colonial Portuguesa tinha começado e os combates continuaram durante quase 10 anos. Por fim, em 1974, uma revolução correspondente em Portugal resultou na democracia daquele país que inspirou uma nova abordagem aos territórios ultramarinos como Moçambique. Então a FRELIMO apoderou-se de Maputo, a capital, em abril de 1974 em um golpe. Um ano depois, Moçambique foi declarado nação independente em 25 de junho de 1975.

КОМЕНТАРІ • 72