😀 QUERO SER MEMBRO E ASSISTIR AS LIVES SEMANAIS INTERATIVAS: bandogbrasil.com.br/seja-membro/ 🐶 QUERO COMPRAR O CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES ONLINE (+ CERTIFICADO): bandogbrasil.com.br/curso/
Com certeza, hoje eu vi uns vídeos para entender o outro lado da moeda ( esses "especialistas" que dizem que não existe dominância ) , parece que eles nunca tiveram cães, eles dizem cada absurdo . O canal do Jairo e o melhor dos melhores com certeza , sou grato por ter conhecido esse canal que me abriu os olhos e está me ensinando como tratar os cães.
@@caiopgd1 cara eu quero fazer mas só para eu ter conhecimento para ser adestrador me recomenda? Eu estou achando que é só para pessoas que querem treinar seus cães mas eu quero para ser adestrador
Minha namorada "não gosta de caes", não que ela odeia eles só não quer criar. Ela se impõe muito melhor pra minha cadela quando a mesma faz algo "errado" do que as outras pessoas da casa. Pois é um postura de liderança diferente de uma postura submissa de excessos de carinhos.
Um cão ao contrário do homem tem uma limitação no seu cérebro. O mundo deles é simples. Mas as pessoas complicam tanto que o cão ao invés de um prazer se torna um problema. E se for de grande porte, a família tem um problema muito, mas muito sério.
Mesmo acompanhando o canal a dois anos,mesmo já tendo feito o curso com o mestre Jairo,mesmo já trabalhando como adestrador não perco um vídeo. O Jairo é uma fonte inesgotável de conhecimento 😁 Pra min o melhor cinófilo do mundo 👊🏻
Me tire uma dúvida por favor , quando eu tiver concluído o curso do jairo com sucesso , tiver meu certificado e tiver domínio dos meus cães , eu posso ser considerado um adestrador e trabalhar com isso ?
Muito bom Jairo, ajudou bastante a entender os comportamentos. Tenho um American Staffordshire Terrier de 8 meses, e ele apresenta esses sinais, pula em mim, puxa no passeio, sobe na cama, no sofá. Estou tentando aprender as dicas pra aplicar, mas o mais complicado que moram mais 4 pessoas na casa comigo e eles humanizam o animal, e não dão a mínima pra técnicas que falo pra fazer, então tô nessa luta sozinho de tentar adestrar. Ele já não está mais me respeitando, embora eu seja o único a aplicar técnicas de mudança de comportamento. Tá difícil, mas vou continuar vendo seus vídeos pra aprender o ponto certo pra iniciar com ele, e ele parar com esse comportamento.
Não desista! A minha namorada era do mesmo jeito. Debochava da explicação até que eu comecei à demonstrar os comportamentos das cadelas dela e dizer "é por causa disso/daquilo". Hoje ela admira o profissional que Jairo é.
Pior coisa é querer adestrar os proprios caes de casa, porem, voce é o unico que entende e ninguem leva serio e tudo que vc fala é tido como piada, e desprezo, dai quando os caes fazem alguma "merda" querem gritar, xingar, ameacar a bater nos cachorros... Esse o motivo da minha desistencia de entrar nessa area, tenho pouca paciencia com pessoas que nao querem entender, se acham os certos e isso porque sao a minha familia, imagina clientes.
Família tá aí pra desmerecer, falo pq meu padrasto tava rindo de mim e das minhas irmãs (uma de 10 e outra de 12) por tá tentando adestrar os cachorros aq, mas calamos a boca dele pq esses dias fez o msm, o cachorro acho q na brincadeira começou a machucar e ele queria bater, aí foi a de 12 anos perto e dominou com os comandos q aprendemos até aq. Clientes talvez sejam mais compreensíveis, aqle ditado "to pagando" e vc mostrando domínio sobre oq vc faz, pulso eles recuam.
A minha família tbm não leva a sério principalmente meu pai quando eu digo pra não falar com o filhote mas ele ignora tudo o que eu tento explicar. As pessoas pensam que os cachorros são inteligentes a ponto de entender um comando que se quer nem esinaram
Tá certíssimo Jairo tem tutor.que o cao tá dominando ele. Ele acha.que é brincando tem que presta atenção com seus com teudo meu.pastor alemão linha de trabalho.do canil. Don. Ode tá bem educado
Não conheço nada de cães , mas conheço quem conhece . Hoje tem gente que fala que não tem animais em casa , e sim tem filhos , quer seja cães , gatos , peixes , aves e etc...
Tratar cachorro do mesmo jeito que se faz com crianças é a carência afetiva das pessoas. Tem um veterinário que tem um canal péssimo esse aqui é o melhor que há ele sabe o que fala . Oss.
Estou com uma cachorrinha sem raça definida de 3 meses que é altamente dominante, eu não sabia o que era isso e fui aprendendo, desde que chegou com 45 dias ela ja tinha sinais,ela faz todas essas coisas, não sei o q fazer ja prendi no banheiro mas ela sangrou a patinha raspando a porta, não posso deixar no quinta pq meu quintal é perigoso pra ela pq a caixa de energia é baixa e já peguei ela mexendo 😢
Seus vídeos são sempre muito reais , e sem mimimi. Gostaria de saber se é possível ter um pastor alemão para companhia bem manso e não dominante ? como escolhe um filhote com característica para companhia e não para guarda ? gostaria de ter u pastor alemão .
Eu não sei o que fazer, não tenho mais vida, destruí completamente o bem estar social dos meus cães, onde antes eu os separava para evitar brigas agora eu estou com eles separados para curar os ferimentos profundos. Eu tenho 6 cães, vários deles possuem problemas de comportamento graves que certamente eu causei, não sei nem por onde começar, não posso se quer sair de casa por risco dos meus cachorros matarem uns aos outros.
Opa tudo certo? Ja ouvi isso a respeito de um cachorro que tive. Era muito agressivo na rua e quando eu nao deixava ele ir ate seu alvo as vezes ele partia pra cima de mim. Era um mestico pastor belga/Rottweiler, era dificil. Um adestrador me disse " isso nao e' braveza, e' medo" Falei medo do que??? ja me livrou de 2 assaltos! kkkk . Enfim. hoje vendo os videos do Jairo vejo o quao negligente fui.. e o risco que corri,o risco que coloquei meus amigos, familiares e pessoas na rua com um cachorro descontrolado. Era um cachorro bom quando estavamos em um lugar deserto, um campo.. eu ate soltava ele e nao ficava muito longe de mim. Mas se aparecesse outro cao ou pessoa ja cheguei seguralo pelo rabo..kkk se esguelando atras. Muito obrigado Jairo por esses riquissimos ensinamentos.
O que você fez? Meu cachorro é muito temperamental e por culpa minha, não consegue lidar com outros animais e pessoas. Preciso cuidar disso urgentemente.
@@stefanyficsse o seu for um Rot precisa envolver todos na casa, é preciso cortar o excesso de atençao e mordomias. Ser rigido com horario de alimentação e passeio. E muita paciencia pra não deixar ele ganhar nenhuma disputa com voce ou alguem da casa, senão ele fica "marrento". eu separei um canto cercado no quintal pra deixar ele de castigo sempre que necessário.
Oi meu amigo eu queria te que o cachorro de raça Jack Russel terrier ele não quer deixar ninguém chegar perto de mim ele gosta de ficar em cima dá minha barriga é quando as pessoas querem falar comigo ele não gosto é late é tenta morder o que eu davo fazer
É o único adestrador que entende a linguagem do cão de todos que eu sigo é o que fala a verdade. Jairo Teixeira. Cães que pula no dono ou em uma outra pessoa mesmo não sendo agressivo é demonstração de dominância sim, e é nesse momento de alegria de euforia do cão pode resultar agressividade porque cães muda de temperamento de repente por isso por mais manso que o cão seja nunca deixe seu cão pular.
Realmente eu só entendi quando meu cachorro atacou minha irmã. Depois disso comecei a correr atrás do prejuízo adotando vários conselhos que vc da no canal. Te falo que já consegui alguns avanços.... ainda não cheguei lá.... Mas vou conseguir.
Vanessa, sugiro que você faça o curso do Jairo, já que seu cachorro atacou sua irmã. É realmente incrível a mudança, assim você consegue contato direto com o Jairo para tirar todas as suas dúvidas.
@@moanabrasil parei de humanizar rsrsrs dar carinho sem merecer, limitar o espaço dele em casa. Antes ele dormia em qualquer lugar da casa (achei que por ele não destruir nada e não fazer as necessidades em casa , ele poderia ficar solto pela casa. Ele faz na rua. O levo O 2 vezes por dia). Para Ele ganhar um afago , cafuné na cabeça, peço sempre pra ele fazer algo, Como sentar por exemplo. Para ir passear , só vai quando se acalma e fica quieto para eu colocar a guia e a focinheira. E como o próprio Jairo disse em um vídeo rsrsrs "portas são perigosas" Kkklkk então ele perdeu a mania de querer sair na minha frente quando a porta sem querer querendo fechou no focinho dele (que fique claro que eu não machuquei o cachorro, só assustei) . Em qualquer porta, seja do elevador, do apto , da garagem.... Ele sente ao meu lado para esperar eu sair primeiro. Pequenas atitudes tem feito a diferença. Assistir aos vídeos do Jairo me ajudou muito. E é incrível que antes eu ensinava a ele só com petisco. O tempo todo. Subornava ele. Tirei o petisco e dou como recompensa um cafuné. Por isso que limitar o carinho e importante. Fazer quando ele merecer. Ele não é perfeito. Digo.. não se tornou ainda o cao ideia, mas estou batalhando por isso. Mudando os costumes que sempre tive de humanizar e tentando me reconstruir para termos harmonia em casa e na rua. 😊😘😘😘
@@orlandocomagente4958 quero muito. Mas até conhecer o Jairo gastei muito com coisas que hoje vejo que não ajudaram muito. Estou me organizando financeiramente para isso. É um investimento caro, porém muito eficaz. Vejo pelas dicas que ele dá nos vídeos e que já ajudaram muito muito. Mas tenho sim a pretensão de fazer o mais rápido possível. Porque tem umas especificidades que variam de cachorro para cachorro e só conversando mesmo com o o Jairo para saber se estou agindo certo ou não e no que estou errando. 😊
Eu o resgatei da rua. Ele veio cheio de problemas que tive que tive que tratar. Chamei um rapaz para me ajudar, algumas dicas foram válidas, porém ele É adestramento 100% positivo e algumas coisas não dei muito certo. Castrei ele porque disseram várias coisas positivas sobre, comprei guias caras que não ajudaram muito. Até descobrir a certa.... já tinha gasto rios dinheiro. Foi só vendo os vídeos do Jairo que comecei a de fato aprender muita coisa e até mesmo questionar adestramento 100 positivo. E sou muito são tome, ver para crer. E de fato tudo que o Jairo falou funcionou. Só que até chegar aí.... já tinha comprado tanta coisa que hoje está complicado de fazer o curso. Mas como disse..... vou fazer. Só infelizmente não será agora
Muitos desses ditos especialistas...nunca..repito..nunca parou uma hora sequer para observar como um cão se comporta em grupo ou como um grupo controlado coloca um cão no lugar dele....enfim...pessoas fazem o cão sentar e deitar. ( usando petiscos) e já se dizem especialistas. . Obrigado grande mestre Jairo.. Por sempre compartilhar seus conhecimentos que aliás parecem ser ilimitados.
Quando um dog pula no dono não necessariamente, ele está tentando se impor. Os cães pulam, nas pessoas primeiro pelo fato deles brincarem com outros cães dessa forma, e por esse motivo ele acha que pode pular nas pessoas, afinal de contas é um comportamento natural entre os cães. Segundo, que algumas pessos reforçam esse comportamento, dando carinho e atenção quando o cão pula nas pessoas. Condicionamento clássico. Não tirei isso da minha cabeça, isso ta escrito em um livro que chama: OS SINAIS DE CALMA DE THURID RUGASS, escrito por uma adestradora de cães renomada mundialmente. É só pesquisar e ler.
Bom dia. Vc está perfeitamente correto sobre a dominância. Tenho um Chow Chow com 03 anos e ele é extremamente dominante, e ainda quando ele tinha 6 meses comecei a fazer um trabalho de comportamento com um profissional, eu tenho certeza que hoje eu tenho um cachorro mais equilibrado graças a esse profissional. E sabendo que ele é dominante quando vou a um parque ele logo quer se aproximar de outros com comportamento de dominância aí logo a gente já afasta põe pra andar.
O meu sempre quer me morder quando quero limpar o bumbum dele ou limpar as patas dele quando a gente passeia. Depois que ele cruzou, ele ficou assim. Eu mando ele ir pra varanda e ficar lá e fecho a porta. E olha que ele é um Lulu, eu não sei se alguém machucou ele quando ele cruzou. Só sei que ele não é tão dócil assim. E fico extremamente triste, pq ele não é mais como antes. 🙁
Seu canal é sensacional. Tenho um Cocker de 10 anos que já tinha alguma educação e depois que conheci o seu canal há um ano consegui melhorar ainda mais o meu controle sobre ele. Fica uma sugestão: se não for para retirar um conteúdo que vc não queira realmente mostrar, não vale a pena editar esses períodos de aparente silêncio. Acho que acaba poluindo mais o vídeo do que ajudando, além de dar um trabalho enorme. O silêncio entre as frases faz parte da boa comunicação. Abraços
Como fazer essa reciclagem? Meu cachorro pegamos na pandemia e ele não teve convívio com ninguém, e ele é bem agressivo e forte, já até me derrubou na rua querendo ir atrás do cachorro
Jairo! Não canso de lhe elogiar, você é BRILHANTE! Assisto voce com muita atenção e com certeza c meu novo animal, colocarei tudo em prática! Sucesso, meu caro
Tenho um cao adulto,ganhei um filhote,o filhote ta batendo no adulto,brigando,me morde para valer,nao gosta de obedecer,o que faco para ele parar de brigar e me morder tbm?
A minha nao puxa coleira mas se passar muito perto de outros cachorros ela fica com medo e se demorar muito a passagem ela começa a querer atacar. Ela qndo anda sem coleira tb tende da mesma forma a atacar só que ataca cães mais longe não só os que passam perto. Eh uma fox paulistinha.
Cães medrosos são os que mais atacam. Você precisa corrigir esse comportamento. Mostrar pro cão que ele não precisa tomar nenhuma atitude quando passar por outros cachorros na rua. Esses vídeos podem te ajudar com questões mais práticas: m.ua-cam.com/video/5pW5sAIcKm0/v-deo.html m.ua-cam.com/video/7i1g7F0p-Nw/v-deo.html E se você mora em centro urbano, JAMAIS ande sem guia na rua. Isso é irresponsável.
Jairo vc é um mestre canino 👏🏻👏🏻🙏🏼 Deus abençoe vc é sua família sempre, aprendo tanto com o senhor aqui nesse canal, um verdadeiro canal de mestre 👏🏻👏🏻 E as mamães e papais de cachorros ficam loucos kkk
Boa tarde professor, adotei um cachorro de grande porte, sem raça, assim que adotei comecei a fazer seus cursos, sei pouco, ele tenta se impor, mas eu estudei formas de me impor indiretamente. Ele tem problemas com meu gato, que tem previlégios, penso que o certo é tira-los e me impor a ele, em seguida deixá-los interagir, professor, pelo o que lhe contei, como o senhor faria um diagnóstico da minha situação? No que estou errado? Eu pretendo ensinar adestradores, você acha que é possível?
Jairo eu tenho uma americam bully dominante desde que nasceu.era a alfa da ninhada. é beem difícil..eu faço todos comandos para parar...ela esta muuito melhor. mas ainda senta em cima das outras cadelas..🤦♀️
Sou militar da reserva do EB. Passei anos na PE, era da Sessão de Cães de Guerra. Assisto seus vídeos e aprendo muito. A maioria dos supostos adestradores que aparecem nas redes sociais só falam asneiras. Confrontei um deles um dia e ele tentou me dar carteirada dizendo que fornecia exemplares para a PE, mas não sabia que eu era da PE na qual ele dizia ter muita influência. Ou seja, a maioria não tem conhecimento algum, quando confrontados tentam sair por cima de alguma forma. A dominância existe e quando este cão está em uma família que não tem experiência acaba por ter um cão fora do controle. Concordo contigo plenamente e como disse aprendo ainda mais. Agora cão com problemas mentais é duro de ouvir mesmo.
Jairo, eu tenho um rottweiler de 2 meses que desde o primeiro dia em casa mostrou sinais de dominância. Em poucos dias ele aprendeu os comandos senta, fica e o comando limitador, mas ele só obedece quando ele vê que eu tenho o petisco na mão. Já é hora de retirar o petisco dos treinamentos ou ele ainda é muito novo e está em fase de aprendizado? Desde já, muito obrigada pelo ensinamentos!
Jairo, meu cão me obedece em tudo, demonstra que eu sou o líder, quando passamos por uma casa com cães descontrolados latindo dentro ele apenas levanta a orelha e olha, mas quando tem um cão solto e ele chega perto meu cão late, hoje pela primeira vez tinha um cão solto (moro na área rural) e este cão veio cheirando ele, porém ele começou a latir descontroladamente querendo morder o cão, oque pode ser isto e como corrigir? Ele tem 6 meses
Sou dono de um fila com 8 meses e ele se comporta dessa mesma forma. Como faço p/ corrigir isto? Obrigado .Jairo . Seus ensinamentos são muito importantes p/ mim.
1: Intervenção 2: Direcionamento 3: Limitar as possibilidades de escolha do cão. 1) Tenha uma boa ferramenta para corrigir seu cachorro SEMPRE que ele errar. Somente o comando verbal dificilmente será suficiente. Bonker e Coleira Eletrônica são as melhores alternativas pra você. 2) Direcione seu cachorro pra absolutamente tudo o que ele for fazer. Não deixe o cão solto o tempo todo, treine esse cachorro TODOS OS DIAS. Enfim, construa o comportamento que você espera do seu cachorro. 3) Caixa de transporte ou canil são fundamentais pra você. Limitar toda e qualquer opção de escolha do cachorro. O cão não pode escolher nem mesmo onde ele vai deitar. Você vai dizer onde e por quanto tempo, sem que ele possa sair do lugar. Esse vídeo pode te ajudar com mais informações práticas: m.ua-cam.com/video/4kar1w7MtNI/v-deo.html
De tudo que falou as coisas que acontecem cmg é o passeio; ela sempre quer estar um passo na frente e a bolinha; ela não me entrega, passa direto e fica no chão mordendo a bola...
Davi, ela só quer estar um passo à frente porque não existe uma consequência de valor. Ou seja, ela só fica à frente porque você permite que ela fique, não há uma consequência pra esse ato dela, entende? Pra resolver isso é bem simples: corrija o cachorro toda vez que ele passar o focinho do seu joelho. É claro que você não vai conseguir fazer isso se estiver usando uma coleira peitoral, cabresto, anti-puxão, etc. Avalie uma outra ferramenta de condução na guia que realmente te dê poder de intervenção e direcionamento, como a Prong Colla. Seu problema vai embora em questão de horas. Sobre a questão de ela não entregar a bolinha, treine esse exercício utilizando uma guia longa (de 10 ou 20 metros). Toda vez que ela tentar desviar ou não quiser voltar, você traz ela com a guia. Ela nunca mais vai conseguir "fugir" de você. Boa sorte!
@@EvandroMotta Meu cachorro é extremamente dominante e por culpa minha por sempre tratá-lo como um bebezão. Ele é um Pitbull de 3 anos e não posso receber ngm em casa porque ele surta, só de tocar a campainha ele fica doido e não me deixa nem abrir a porta. Só de ouvir a minha vizinha abrindo a porta dela ele já começa a latir, no passeio então, é sempre puxando, quando chego em casa ele fica pulando em coma de mim. O que faço? Estou ficando louca já.
Mas não entendo algumas coisas. Por exemplo: O Jairo disse que o cão não enxerga o homem como outro cão. Então como ele tentaria dominar o dono se ele nem pertence a mesma espécie?
Jairo. Seu canal é INCRIVEL. Muito bom mesmo! Se possível gostaria de tirar uma dúvida. Como faço para o cão trazer a bolinha ao invés de ficar com ela?
Faça esse exercício utilizando uma guia longa (de 10 ou 20 metros). Coloque no cão, e toda vez que você pedir pra ele voltar, faça uma leve pressão na guia e venha trazendo ele de volta pra você. Quando ele chegar, faça bastante festa e recompense com carinho ou petisco.
Tenho um dogo argentino , quando ele se sente ameaçado ele , para , tenta voltar aí com guia e peitoral tenho q encoraja-lo a caminhar , independente da ocasião como um lixo no poste ... o que posso melhorar - lo ele convive harmonicamente com bull dos franceses pai de 10 e filho de 4 anos ... eles tendem a seguir o filhote de buldogue que tem 4 anos
Retire a guia peitoral, Luis. Substitua por uma ferramenta mais efetiva na guia, como a Prong Collar. www.educacaocanina.org/prong-collar Resolve seu problema hoje.
Jairo gostaria que vc falasse da raça Presa Canário? Como um grande profissional que é, gostaria da sua opinião, pois pretendo adquirir pra defesa da minha casa! Obrigado desde já pela atenção.
Basicamente acontece quando um cão redireciona a agressividade dele pra outra coisa que não seja o alvo dele, e que de repente entre no contexto naquele momento. Exemplo: dois cães estão brigando. Se você enfiar a mão pra separar, provavelmente sofrerá uma mordida por conta desse redirecionamento. A mente do cão nesse estágio está focada em apenas uma coisa: transferir aquela energia para a boca. Então qualquer elemento que interfira nesse contexto, pode ser um possível alvo, mesmo que “sem querer”. Acontece muito entre cães que moram juntos. Quando passa um cão na rua, às vezes eles começam a latir e, por conta da barreira física, há uma frustração no cão que pode levar ao redirecionamento da agressividade.
Top Jairo! Jairo, queria saber por gentileza, eu tenho uma Apbt fêmea de 2 anos. Ela é uma fêmea Alfa e dominante na hora do cio e não consegui cruzar ela ainda. Ela agrediu o macho e mesmo no território do cão e um outro macho meu ela quebrou a calda e aproximou a traseira para o macho. So que outro cão de fora ela não aceitou e agrediu e perfurou o fucinho do macho. O que posso fazer para ela cruzar com algum macho que seja de outro canil? TMJ Jairo
Eu tive uma pitbull que nunca foi adestrada, com todos de casa ela era quem mandava, mas quando eu chegava em casa o cachorro mudava. um dia eu levei ela para passear e comigo ela ficava com a guia arrastando pelo chão, sempre ao meu lado. um dia um cão de uma casa que estava com o portão aberto escapou e atacou minha cachorra... ela deitou e se mijou, quando eu fui para cima da cachorra do cara minha cachorra virou o capeta.. levantou e atacou ferozmente. acho que se eu não fosse para cima do cachorro ela iria tomar mordida quieta, mas quando eu parti para cima ela veio junto, e foi até difícil de separar ela do outro cão.
desculpa a pergunta fora do contexto do video, mas gostaria de saber quais sao os criadores mais confiaveis de pitbulls no brasil, e se sao pitbulls de linha tradicional mesmo, e tbm se exsite alguem que trabalhe com a linhagem de combate?
tenho um APBT e quando ando na rua com ele consigo inclusive andar em meio a outros cães sem que ele demonstre nenhum tipo de agressividade, porém isso não acontece quando outras pessoas da minha família tentam o mesmo. Essa semana aconteceu um fato de que eu estava no trabalho e outro cão do sítio vizinho invadiu nosso sítio. Meu cachorro de alguma forma pulou as grades do canil "2,30m de altura" e atacou o outro cão. Que tipo de ação poderia fazer para que consiga manter meu cão mais controlado quando eu não estou na residência? Ele é um APBT tradicional e não aceita outros cães mesmo desde pequeno eu tendo feito a sociabilização. Apenas quando ele está comigo ele não demonstra agressividade com outros animais.
Se o seu cão é dominante, quando a figura do líder sai de cena (você, no caso), ele toma pra si essa função. Provavelmente não tem mais ninguém na sua casa que exerça essa influência nele, por isso ele assume o papel de liderança quando você não está por perto. A melhor forma de você evitar esse tipo de situação (o cão pular um portão de + de 2 metros), é utilizando a caixa de transporte. Ao invés de deixá-lo no canil, você o deixaria na caixa. Uma outra opção seria aumentar o tamanho da porta do canil (e reforçá-la) . Mas se você quiser extinguir esse comportamento, o ideal é recriar o cenário (ou seja, trazer um cão desconhecido e você sair de cena). Quando seu cão der o primeiro sinal de ficar agitado, peça para a outra pessoa corrigi-lo imediatamente. A forma mais segura e fácil de fazer isso é utilizando uma coleira eletrônica, pois a correção pode ser feita à distância, na intensidade certa. Uma outra opção seria utilizar uma Prong Collar, deixar uma guia longa (de 10 ou 20 metros) para fora do canil, e assim que ele começasse a ficar agitado, fazer a correção utilizando a Prong. Esses mesmos métodos poderiam ser utilizados para corrigir o ato de escalar o portão. Como ele já fez uma vez e conseguiu, COM TODA CERTEZA ele fará de novo. Boa sorte!
Uma duvida: a veterinária do meu cachorro só me permitiu sair com ele apos todas as primeiras vacinas tomadas, com o intuito de evitar doenças, ou seja, mais ou menos com 7 meses. Ai já viu né, o cachorro fica igual a um desesperado na rua. Neste caso, o que fazer?
Nossa, 7 meses é muito tempo! Geralmente com 4 meses o cão já está imunizado. Minha dica pra você é: tenha uma boa ferramenta de comunicação na guia (esqueça peitoral, anti-puxão, etc). Compre uma Prong Collar ( www.educacaocanina.org/prong-collar). Introduza desde já o conceito de CAMINHADA ESTRUTURADA. Uma forma de passear com seu cão onde você toma 100% das decisões, direciona ele em 100% do tempo. Consequentemente você cria uma relação de confiança com o cachorro e limita que ele fique enlouquecido com os milhões de estímulos da rua. Veja esse link: www.educacaocanina.org/artigos/passeiosxcaminhadas E veja esse vídeo também. Pode te ajudar bastante: m.ua-cam.com/video/pUI0BKXbpDg/v-deo.html
Jairo , no prédio onde minha filha vai morar , ela deu de encontro com um pitchubul no hall de entrada do elevador sem guia e se mm fucinheira. O cão ameaçou dando um passo a frente e a dona disse pra minha filha: Calma ! Que providencia vc me aconselha nesse caso . Um Cão pode ficar em áreas comuns sem coleira e fucinheira?
Procure o síndico do prédio e consulte a convenção do condomínio. É extremamente imprudente andar com cães sem guia, ainda mais um pitbull sem controle.
Como devo proceder quando o meu Pit Bull, que é bem grande, rosnar pra mim?? Ele era mando antes de ser castrado, depois foi mudando o temperamento e agora rosna quando passo a mão. Alguém pode me dar uma dica???
Tenho um pit tradicional com 9 anos, totalmente gladiador com outro cão acima no porte dele, mas recentemente peguei uma filhote de pit, atualmente ela esta com 5 meses, e o Thor por mais que tem um histórico não muito bom, ele esta educando ela, ele não tem coragem de ferir ela, mas ele educa, as vezes ela empolga na brincadeira, ele da um latido, ela continua, com dois latidos firmes dele, ela ja respeita ele, foi uma ótima escolha eu pegar essa filhote com ele ja maduro, ele esta ensinando ela muito bem, e olha que eu estou motivando ela a morder, e guarda, ela não chora por nada, me esculta muito bem, não morde as coisas da casa, não abre lixo, não apronta, acha que o Thor esta ensinando tudo isso pra ela ? Por minha parte, não estou precisando educar muito...
Então, Diogo... O que você está fazendo é basicamente transferindo a responsabilidade de educar o seu novo cão para o seu cão mais velho. Você tá se excluindo dessa equação e tirando essa responsabilidade dos seus ombros. Além disso, tá perdendo uma grande oportunidade de se posicionar como líder desse grupo. O correto é justamente o contrário. É você direcionando esse filhote o tempo todo, mostrando pra ele até onde ele pode ir, e controlando a interação dele com o cão mais velho. Pense o seguinte: seu cão mais velho só corrige o filhote porque muito provavelmente ele "enche o saco". Cães não têm pena um do outro. Se um dia ele precisar corrigir de forma mais veemente, seu filhote pode se machucar. Outro ponto importante: seu cão mais novo tem 5 meses, ainda é um filhote. Mas muito em breve ele vai ganhar mais confiança, vai entrar na fase de adolescência e poderá tranquilamente desafiar a liderança do seu cão mais velho e também a sua. Sendo assim, você poderá ter um cenário de disputa entre seus dois cães, que pode acabar muito, muito mal. Reveja esse conceito de deixar a educação do seu cão mais novo sob responsabilidade do seu cão mais velho. Isso pode trazer consequência ruins lá na frente. Esse vídeo pode ajudar a "abrir sua mente" pra esse tema: ua-cam.com/video/HB_FEQ-24Zg/v-deo.html Grande abraço!
@@EvandroMotta nossa, já vi vários comentários seu nos vídeos do canal.. demonstra um bom conhecimento, da até impressão q seria uma resposta do Jairo kkk tento acompanhar os vídeos pra ver se consigo corrigir os erros cometidos com meus cachorros que hoje tem 4 anos, mas é difícil (só falando)
Muito verdade, as pessoas não entendem que 1° vc querendo ou não o cão faz parte de matilhas e a sua família será a dele 2° é hierárquico. Meu namorado tem um cão que é absurdo de parrudo, mistura de SRD com uma Pitbull linda. Ele poderia muito bem vencer o pai, que é o SRD, mas não enfrenta. O pai bota moral nele, e gosto que seja assim, pq o pai é submisso ao meu namorado. Se a gente ficasse incentivando eles a não terem esses momentos em que eles definem dominância, como muitos fazem e dando moral ao cão parrudo estaríamos dando condições dele achar que deveria contestar sua posição em relação ao pai biológico e depois do meu namorado, tentando assumir o "controle" da família.
Anne, só tenha em mente que não é porque ele não "contestou" a liderança do SRD até hoje que isso não possa acontecer no futuro. Basta o gatilho certo para que aconteça. Por isso o ideal é: sempre que não houver supervisão, os cães devem estar separados. Interação entre os dois somente na presença do líder (seu namorado).
Só posso fazer carinho na cabeça, passou do pescoço ele dá o bote.. Não pentear.. não banho em casa.. E o pior, as vezes fica c coc pendurado por causa d cabelo, fica doido mas nem pensar em ajudar, deixo passar um tempo e distraio ele com petisco e depois d várias tentativas tiro.. Da trabalho pq é difícil engana lo.. Só por amor É york, eu acho q ele começou a ser agressivo pela ex tosadora, eu percebi q ela era meia bruta.. Pentiava com força p tira os nó, ele está traumatizado Não sei o que fazer 😩
Minha namorada "não gosta" de cães (não que odeie só não gosta de contato etc), aqui temos uma Weimaraner que costuma não obedecer minha mãe e outros parentes. Porém ela obedece minha namorada, obediência que digo é um PASSA, SAI, NÃO, sempre que minha namorada solicita algo , ela obedece. E quem realmente gosta de cachorro aqui ela não obedece kk
Tânia, seu cão tem apenas três meses, é um filhotinho. Isso não é dominância... Ela apenas quer ATENÇÃO o tempo todo, muito provavelmente porque vocês estão dando carinho demais e não estão fazendo ela relaxar ao longo do dia. Um cão nessa idade deveria dormir cerca de 15 horas. Para corrigir isso, você precisa estruturar a rotina da sua cadela. Veja esses dois vídeos, vão te ajudar bastante a corrigir isso: ua-cam.com/video/ogojM1WLfnQ/v-deo.html ua-cam.com/video/bry8XQmTxtU/v-deo.html Boa sorte!
Oq fazer , minha cachorra é pastor branco e tem 5 meses , e ela me obedece em tudo QUANDO está cmg , não pega nada , senta , rola , gira , fica em posição de guarda entre minhas pernas , n tenho problema na hora de sair com coleira , consigo correr com ela normalmente, , porém quando ela está em casa sozinha , ela pega papel higiênico e faz a festa ... tbm pega meias e roupas íntimas e leva pro canto dela , pega qualquer coisa q esteja no alcance dela .... oq fazer ?
Compre uma caixa de transporte e seu problema se resolve amanhã. Seu cão só destrói as coisas porque ele pode, porque você permite que ele tenha acesso ao banheiro, quartos, etc. Veja esse link com mais informações: www.educacaocanina.org/caixa-de-transporte m.ua-cam.com/video/i19CBbvnElk/v-deo.html
Ola adotei temporariamente uma cadelinha de uma amiga que parece ter comportamento dominante. Como ela me conhece fica tranquila comigo, mas com outras pessoas da casa acaba rosnando e por vezes latindo e sendo agressiva. Como lidar nesse caso já que ela já tem 6 ou 7 anos? É uma lhasa.
Nesse caso, Moana, muito provavelmente isso não é um comportamento de dominância, e sim de agressividade. É bem provável que a cachorra esteja tendo reatividade a pessoas desconhecidas ou por MEDO ou por GUARDA DE RECURSO. O ideal nesse caso é reestruturar esse processo. Você vai precisar corrigir o cachorro de forma enfática toda vez que ele apresentar esse comportamento. Eu sugeriria utilizar o Bonker (veja nesse link como fazer: www.educacaocanina.org/bonker). Por garantia, monte uns 2 ou 3 Bonkers. Pra corrigir esse problema, você precisará "recriar o cenário". Ou seja, chame alguém na sua casa (um vizinho, parente, etc). ANTES da pessoa chegar, você vai colocar a guia na sua cachorra e vai deixá-la em um local predeterminado da casa (na caminha dela, por exemplo). Mantenha a guia SEMPRE na sua mão. Quando a pessoa tocar a campainha ou entrar na casa, fique bem atenta ao comportamento da sua cadela. Assim que ela esboçar o PRIMEIRO SINAL de mudança, corrija imediatamente com o Bonker. Não espere o cachorro "explodir". Corrija no primeiro sinal mesmo! Repita esse processo várias vezes até que o cão não reaja mais. Outra coisa que você precisará avaliar é o tipo de benefício que você dá pra esse cachorro (subir na cama e no sofá, ter brinquedos à disposição no chão, comida à vontade, etc). Pois essa reatividade pode estar relacionada justamente à liberdade excessiva que ela tem em casa. Boa sorte!
Olá tudo bem? Preciso de um auxilio, tenho uma Bull Terrier e quatro gatos. Todos são adotados e consegui fazer a harmonia na convivência no dia a dia, porem na rua a Bull Terrier não pode ver outro cachorro que ele quer ir pra cima para se impor nos animais. Ela fica fora de si, latindo puxando , querendo atacar o outro cachorro. Até cheguei arrumar briga em shopping, pois ela fez um escândalo ao ver um Shitzu. O que posso fazer?
Você precisa de uma ferramenta de intervenção pra corrigir seu cachorro. A melhor alternativa seria trabalhar com coleira eletrônica, junto com o uso da Prong Collar na guia. Esses links podem te ajudar com mais orientações: www.educacaocanina.org/reatividade-a-caes m.ua-cam.com/video/8dJypeUSwH8/v-deo.html m.ua-cam.com/video/pYLuaCgHxvs/v-deo.html
Jairo socorro. Tenho 4 cadelas castradas adultas e hoje uma delas (a menor da matilha) foi atacada e veio a óbito. Infelizmente eu não estava em casa e não sei qual delas ou se todas atacaram juntas. Existe algum comportamento pós agressão característico que possa denunciar qual foi a atacante e porque isso aconteceu? Elas nunca foram agressivas umas com as outras e nem na rua. Estou meio perdida sem saber onde errei.
Thiane, separe hoje essas cachorras. Infelizmente, isso ocorreu porque cães não devem ficar juntos, soltos, sem a supervisão do dono. Eles vão disputar a liderança, e a forma de fazer isso muitas vezes é eliminando o outro cão. Compre HOJE uma caixa de transporte para cada cadela e comece a gerenciar a interação entre elas. JAMAIS deixe esses cães juntos, soltos, sem a sua supervisão. Se possível, contrate um profissional pra te ajudar. Você tem um longo caminho pela frente... Ah, e veja esses vídeos, vão te ajudar bastante a entender como proceder: www.educacaocanina.org/artigos/brigas-entre-cachorros-da-mesma-casa m.ua-cam.com/video/HJ7raa_vWGM/v-deo.html m.ua-cam.com/video/i2rdDa575x4/v-deo.html
Estou com uma dúvida. Estou comentando a adestra minha cachorrinha usando os seus vídeos como base, mas eu queria saber quando eu começo a inserir comando de voz em vez de só usar gestos com as mãos?
Depois que o cão estiver acertando pelo menos 80% das vezes, você insere o comando verbal. Ou seja, se seu cão acerta 8 de cada 10 vezes o “senta”, você ja pode inserir o comando verbal. Alguns comandos você já pode inserir a parte verbal desde o início, como “canil”, “caixa”, entre outros.
😀 QUERO SER MEMBRO E ASSISTIR AS LIVES SEMANAIS INTERATIVAS: bandogbrasil.com.br/seja-membro/
🐶 QUERO COMPRAR O CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES ONLINE (+ CERTIFICADO): bandogbrasil.com.br/curso/
Este é sem dúvidas o melhor canal sobre comportamento canino do Brasil e arrisco dizer que é o melhor do planeta.
Concordo!.
Cada vídeo do Jairo é uma aula que não dá pra perder detalhe nenhum.
Concordo, inclusive fiz o curso dele e recomendo.
Com certeza, hoje eu vi uns vídeos para entender o outro lado da moeda ( esses "especialistas" que dizem que não existe dominância ) , parece que eles nunca tiveram cães, eles dizem cada absurdo . O canal do Jairo e o melhor dos melhores com certeza , sou grato por ter conhecido esse canal que me abriu os olhos e está me ensinando como tratar os cães.
@@caiopgd1 cara eu quero fazer mas só para eu ter conhecimento para ser adestrador me recomenda? Eu estou achando que é só para pessoas que querem treinar seus cães mas eu quero para ser adestrador
Acho que é mais fácil lidar com donos que “nao gostam” de caes do que com as que os “””amam “””
Essa é a mais pura verdade.
Minha namorada "não gosta de caes", não que ela odeia eles só não quer criar. Ela se impõe muito melhor pra minha cadela quando a mesma faz algo "errado" do que as outras pessoas da casa. Pois é um postura de liderança diferente de uma postura submissa de excessos de carinhos.
Concordo plenamente!
Trauma de infância kkkkkkkk, essas pessoas que tratam cães como se fosse um filho, não é brincadeira.
Cuidar como filho, tratar como cachorro😁
Um cão ao contrário do homem tem uma limitação no seu cérebro. O mundo deles é simples. Mas as pessoas complicam tanto que o cão ao invés de um prazer se torna um problema. E se for de grande porte, a família tem um problema muito, mas muito sério.
@@danieldalvesesilva2905 vc concorda com o dono do canal?
@@joaofrederico7361 tá na cara que sim
Mesmo acompanhando o canal a dois anos,mesmo já tendo feito o curso com o mestre Jairo,mesmo já trabalhando como adestrador não perco um vídeo. O Jairo é uma fonte inesgotável de conhecimento 😁
Pra min o melhor cinófilo do mundo 👊🏻
Concordo João ! Inteligente e observador e o melhor de tudo excelente professor!
qual curso voce fez, e é completo mesmo?
da pra trabalhar como adestrador com o curso do jairo ?
Me tire uma dúvida por favor , quando eu tiver concluído o curso do jairo com sucesso , tiver meu certificado e tiver domínio dos meus cães , eu posso ser considerado um adestrador e trabalhar com isso ?
João, boa tarde. Como posso fazer para o cachorro parar de pular em mim? O exemplo que o jairo deu no vídeo está acontecendo aqui .casa.
Vc fez o curso básico?
Tô aplicando o que você ensina com crianças, dá certinho.
Muito bom Jairo, ajudou bastante a entender os comportamentos.
Tenho um American Staffordshire Terrier de 8 meses, e ele apresenta esses sinais, pula em mim, puxa no passeio, sobe na cama, no sofá.
Estou tentando aprender as dicas pra aplicar, mas o mais complicado que moram mais 4 pessoas na casa comigo e eles humanizam o animal, e não dão a mínima pra técnicas que falo pra fazer, então tô nessa luta sozinho de tentar adestrar.
Ele já não está mais me respeitando, embora eu seja o único a aplicar técnicas de mudança de comportamento.
Tá difícil, mas vou continuar vendo seus vídeos pra aprender o ponto certo pra iniciar com ele, e ele parar com esse comportamento.
E aí amigo, como tá hoje em dia??
Eu mostro pra minha namorada vídeos do Jairo Teixeira sobre humanização do cão ela fica brava comigo e com Jairo kkkkkkkkkkk difícil de mais
Não desista! A minha namorada era do mesmo jeito. Debochava da explicação até que eu comecei à demonstrar os comportamentos das cadelas dela e dizer "é por causa disso/daquilo". Hoje ela admira o profissional que Jairo é.
é normal..mulher normalmente é assim kkk eu já fui. tenha fé kkk hoje nao sou mais.
Troca de namorada.
@@rinhadeirorinhador4706 Kkkkkkkkkk
Eu sou feio pra carai, não vou arrumar outra
@@jonathanqueiroz7095 então fique só , depois com o tempo piora.
Pior coisa é querer adestrar os proprios caes de casa, porem, voce é o unico que entende e ninguem leva serio e tudo que vc fala é tido como piada, e desprezo, dai quando os caes fazem alguma "merda" querem gritar, xingar, ameacar a bater nos cachorros... Esse o motivo da minha desistencia de entrar nessa area, tenho pouca paciencia com pessoas que nao querem entender, se acham os certos e isso porque sao a minha familia, imagina clientes.
Família tá aí pra desmerecer, falo pq meu padrasto tava rindo de mim e das minhas irmãs (uma de 10 e outra de 12) por tá tentando adestrar os cachorros aq, mas calamos a boca dele pq esses dias fez o msm, o cachorro acho q na brincadeira começou a machucar e ele queria bater, aí foi a de 12 anos perto e dominou com os comandos q aprendemos até aq. Clientes talvez sejam mais compreensíveis, aqle ditado "to pagando" e vc mostrando domínio sobre oq vc faz, pulso eles recuam.
A minha família tbm não leva a sério principalmente meu pai quando eu digo pra não falar com o filhote mas ele ignora tudo o que eu tento explicar. As pessoas pensam que os cachorros são inteligentes a ponto de entender um comando que se quer nem esinaram
Tá certíssimo Jairo tem tutor.que o cao tá dominando ele. Ele acha.que é brincando tem que presta atenção com seus com teudo meu.pastor alemão linha de trabalho.do canil. Don. Ode tá bem educado
Esse canal é fundamental pra quem tem um cachorro. Mt coisa!
Não conheço nada de cães , mas conheço quem conhece . Hoje tem gente que fala que não tem animais em casa , e sim tem filhos , quer seja cães , gatos , peixes , aves e etc...
Tratar cachorro do mesmo jeito que se faz com crianças é a carência afetiva das pessoas. Tem um veterinário que tem um canal péssimo esse aqui é o melhor que há ele sabe o que fala . Oss.
Estou com uma cachorrinha sem raça definida de 3 meses que é altamente dominante, eu não sabia o que era isso e fui aprendendo, desde que chegou com 45 dias ela ja tinha sinais,ela faz todas essas coisas, não sei o q fazer ja prendi no banheiro mas ela sangrou a patinha raspando a porta, não posso deixar no quinta pq meu quintal é perigoso pra ela pq a caixa de energia é baixa e já peguei ela mexendo 😢
Seus vídeos são sempre muito reais , e sem mimimi. Gostaria de saber se é possível ter um pastor alemão para companhia bem manso e não dominante ? como escolhe um filhote com característica para companhia e não para guarda ? gostaria de ter u pastor alemão .
Eu não sei o que fazer, não tenho mais vida, destruí completamente o bem estar social dos meus cães, onde antes eu os separava para evitar brigas agora eu estou com eles separados para curar os ferimentos profundos. Eu tenho 6 cães, vários deles possuem problemas de comportamento graves que certamente eu causei, não sei nem por onde começar, não posso se quer sair de casa por risco dos meus cachorros matarem uns aos outros.
Opa tudo certo? Ja ouvi isso a respeito de um cachorro que tive. Era muito agressivo na rua e quando eu nao deixava ele ir ate seu alvo as vezes ele partia pra cima de mim. Era um mestico pastor belga/Rottweiler, era dificil. Um adestrador me disse " isso nao e' braveza, e' medo" Falei medo do que??? ja me livrou de 2 assaltos! kkkk . Enfim. hoje vendo os videos do Jairo vejo o quao negligente fui.. e o risco que corri,o risco que coloquei meus amigos, familiares e pessoas na rua com um cachorro descontrolado. Era um cachorro bom quando estavamos em um lugar deserto, um campo.. eu ate soltava ele e nao ficava muito longe de mim. Mas se aparecesse outro cao ou pessoa ja cheguei seguralo pelo rabo..kkk se esguelando atras. Muito obrigado Jairo por esses riquissimos ensinamentos.
Graças ao trabalho do Jairo consegui condicionar o comportamento do meu Rotweiller ao meu favor e de forma inteligente. Obrigado Jairo
O que você fez? Meu cachorro é muito temperamental e por culpa minha, não consegue lidar com outros animais e pessoas. Preciso cuidar disso urgentemente.
@@stefanyficsse o seu for um Rot precisa envolver todos na casa, é preciso cortar o excesso de atençao e mordomias. Ser rigido com horario de alimentação e passeio. E muita paciencia pra não deixar ele ganhar nenhuma disputa com voce ou alguem da casa, senão ele fica "marrento". eu separei um canto cercado no quintal pra deixar ele de castigo sempre que necessário.
@@stefanyfics procure vídeos falando sobre dominancia do cachorro
@@azevedodapalma mas isso n atrapalhar na guarda n ?
@@Danilosilva19990 claro que não, muito pelo contrário, ajuda o cachorro a ter base social pra discernir quem é ma intencionado e quem não é
Oi meu amigo eu queria te que o cachorro de raça Jack Russel terrier ele não quer deixar ninguém chegar perto de mim ele gosta de ficar em cima dá minha barriga é quando as pessoas querem falar comigo ele não gosto é late é tenta morder o que eu davo fazer
É o único adestrador que entende a linguagem do cão de todos que eu sigo é o que fala a verdade. Jairo Teixeira. Cães que pula no dono ou em uma outra pessoa mesmo não sendo agressivo é demonstração de dominância sim, e é nesse momento de alegria de euforia do cão pode resultar agressividade porque cães muda de temperamento de repente por isso por mais manso que o cão seja nunca deixe seu cão pular.
Grande Jairo Teixeira! Você é um gênio você tem conhecimento e conteúdo. Vamos falar de cachorro!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tem um pastor e um mastiffingles ambos ficam agressivos durante a alimentação e passeio pelo pouco que conheço tenho dominar mas é difícil
Realmente eu só entendi quando meu cachorro atacou minha irmã. Depois disso comecei a correr atrás do prejuízo adotando vários conselhos que vc da no canal. Te falo que já consegui alguns avanços.... ainda não cheguei lá.... Mas vou conseguir.
O que vc tem feito para melhorar a situação Vanessa? Se tiver alguma dica que tenha funcionado ai me avisa.
Vanessa, sugiro que você faça o curso do Jairo, já que seu cachorro atacou sua irmã. É realmente incrível a mudança, assim você consegue contato direto com o Jairo para tirar todas as suas dúvidas.
@@moanabrasil parei de humanizar rsrsrs dar carinho sem merecer, limitar o espaço dele em casa. Antes ele dormia em qualquer lugar da casa (achei que por ele não destruir nada e não fazer as necessidades em casa , ele poderia ficar solto pela casa. Ele faz na rua. O levo O 2 vezes por dia). Para Ele ganhar um afago , cafuné na cabeça, peço sempre pra ele fazer algo, Como sentar por exemplo. Para ir passear , só vai quando se acalma e fica quieto para eu colocar a guia e a focinheira. E como o próprio Jairo disse em um vídeo rsrsrs "portas são perigosas" Kkklkk então ele perdeu a mania de querer sair na minha frente quando a porta sem querer querendo fechou no focinho dele (que fique claro que eu não machuquei o cachorro, só assustei) . Em qualquer porta, seja do elevador, do apto , da garagem.... Ele sente ao meu lado para esperar eu sair primeiro. Pequenas atitudes tem feito a diferença. Assistir aos vídeos do Jairo me ajudou muito. E é incrível que antes eu ensinava a ele só com petisco. O tempo todo. Subornava ele. Tirei o petisco e dou como recompensa um cafuné. Por isso que limitar o carinho e importante. Fazer quando ele merecer. Ele não é perfeito. Digo.. não se tornou ainda o cao ideia, mas estou batalhando por isso. Mudando os costumes que sempre tive de humanizar e tentando me reconstruir para termos harmonia em casa e na rua. 😊😘😘😘
@@orlandocomagente4958 quero muito. Mas até conhecer o Jairo gastei muito com coisas que hoje vejo que não ajudaram muito. Estou me organizando financeiramente para isso. É um investimento caro, porém muito eficaz. Vejo pelas dicas que ele dá nos vídeos e que já ajudaram muito muito. Mas tenho sim a pretensão de fazer o mais rápido possível. Porque tem umas especificidades que variam de cachorro para cachorro e só conversando mesmo com o o Jairo para saber se estou agindo certo ou não e no que estou errando. 😊
Eu o resgatei da rua. Ele veio cheio de problemas que tive que tive que tratar. Chamei um rapaz para me ajudar, algumas dicas foram válidas, porém ele É adestramento 100% positivo e algumas coisas não dei muito certo. Castrei ele porque disseram várias coisas positivas sobre, comprei guias caras que não ajudaram muito. Até descobrir a certa.... já tinha gasto rios dinheiro. Foi só vendo os vídeos do Jairo que comecei a de fato aprender muita coisa e até mesmo questionar adestramento 100 positivo. E sou muito são tome, ver para crer. E de fato tudo que o Jairo falou funcionou. Só que até chegar aí.... já tinha comprado tanta coisa que hoje está complicado de fazer o curso. Mas como disse..... vou fazer. Só infelizmente não será agora
Muitos desses ditos especialistas...nunca..repito..nunca parou uma hora sequer para observar como um cão se comporta em grupo ou como um grupo controlado coloca um cão no lugar dele....enfim...pessoas fazem o cão sentar e deitar. ( usando petiscos) e já se dizem especialistas. .
Obrigado grande mestre Jairo..
Por sempre compartilhar seus conhecimentos que aliás parecem ser ilimitados.
Sensacional! Jairo vc é mt inteligente, parabéns por tantos anos de dedicação aos cães
Olha, um colega do hipismo
@@Stefanodoagro Olá!!! Já vi vídeos do seu canal haha, muito bom! Feliz Ano Novo! 🥰
@@sofii1121 feliz ano novo
Quando um dog pula no dono não necessariamente, ele está tentando se impor. Os cães pulam, nas pessoas primeiro pelo fato deles brincarem com outros cães dessa forma, e por esse motivo ele acha que pode pular nas pessoas, afinal de contas é um comportamento natural entre os cães. Segundo, que algumas pessos reforçam esse comportamento, dando carinho e atenção quando o cão pula nas pessoas. Condicionamento clássico. Não tirei isso da minha cabeça, isso ta escrito em um livro que chama: OS SINAIS DE CALMA DE THURID RUGASS, escrito por uma adestradora de cães renomada mundialmente. É só pesquisar e ler.
Etologia é tão importante, que Sr Helmut Raiser incluiu etologia nos treinos de proteção.
Mestre o senhor e de longe o profissional mas apto que já vi. Quem assiste suas informações jamais será enrolado! Obrigado 🙏
Bom dia. Vc está perfeitamente correto sobre a dominância. Tenho um Chow Chow com 03 anos e ele é extremamente dominante, e ainda quando ele tinha 6 meses comecei a fazer um trabalho de comportamento com um profissional, eu tenho certeza que hoje eu tenho um cachorro mais equilibrado graças a esse profissional.
E sabendo que ele é dominante quando vou a um parque ele logo quer se aproximar de outros com comportamento de dominância aí logo a gente já afasta põe pra andar.
Preciso aprender muito sobre os cães! Tenho 4 e esses comportamentos de dominância acontecem muito!
Você é mestre de mais Jairo.
O meu sempre quer me morder quando quero limpar o bumbum dele ou limpar as patas dele quando a gente passeia. Depois que ele cruzou, ele ficou assim. Eu mando ele ir pra varanda e ficar lá e fecho a porta. E olha que ele é um Lulu, eu não sei se alguém machucou ele quando ele cruzou. Só sei que ele não é tão dócil assim. E fico extremamente triste, pq ele não é mais como antes. 🙁
Tmj Jairo
como eu resolvo esse problema do cachorro puxando a guia?
Uhuuul vídeo novo, já cheguei dando like 👍🏻
Seu canal é sensacional. Tenho um Cocker de 10 anos que já tinha alguma educação e depois que conheci o seu canal há um ano consegui melhorar ainda mais o meu controle sobre ele. Fica uma sugestão: se não for para retirar um conteúdo que vc não queira realmente mostrar, não vale a pena editar esses períodos de aparente silêncio. Acho que acaba poluindo mais o vídeo do que ajudando, além de dar um trabalho enorme. O silêncio entre as frases faz parte da boa comunicação. Abraços
Como fazer essa reciclagem? Meu cachorro pegamos na pandemia e ele não teve convívio com ninguém, e ele é bem agressivo e forte, já até me derrubou na rua querendo ir atrás do cachorro
toda gratidão ao mestre Jairo
Então inteligência é a verdadeira força no adestramento.
Vídeo perfeito. Minha Akita tá mostrando sinais de dominância.
Seus videos trazem conhecimento, experiencia e orientacao, tda vez q tenho uma duvida eu procuro seus videos e esclarece minhas duvidas
Jairo! Não canso de lhe elogiar, você é BRILHANTE! Assisto voce com muita atenção e com certeza c meu novo animal, colocarei tudo em prática! Sucesso, meu caro
Isso mesmo Jairo, o cão não sente firmeza do dono aí o cão toma atitudes.
Jairo, tem algum livro lançado? senão não tem, devia lançar! muito bom trabalho, me ajudou bastante!
Aprendo muito com vc
Ando pondo em prática com minha Hot , nossa ela evolui muito em duas semanas apenas pondo as dicas em prática
Ta, mas e ai, oq fazer? Como fazer?
Já curti e compartilhei no primeiro minuto de vídeo.
Jairo fala mais sobre como controlar cães com drive de caça alto como os terriers
Percebi que tenho um Pitbull macho de 1 ano e 3 meses domiante pelos exemplos que ele deu kk mas a minha femea de 9 meses ela e totalmente submissa
Meo cachorro tá assim .não sei oque vou fazer
Show!
Vc falou tudo sobre minha cachorrinha. Kk
Tenho um cao adulto,ganhei um filhote,o filhote ta batendo no adulto,brigando,me morde para valer,nao gosta de obedecer,o que faco para ele parar de brigar e me morder tbm?
Top aplico no meu dog o que aprendo aqui e funciona é massa..
Grande Jairo....
Ola, por favor fale do Kangal.
A minha nao puxa coleira mas se passar muito perto de outros cachorros ela fica com medo e se demorar muito a passagem ela começa a querer atacar. Ela qndo anda sem coleira tb tende da mesma forma a atacar só que ataca cães mais longe não só os que passam perto. Eh uma fox paulistinha.
Cães medrosos são os que mais atacam. Você precisa corrigir esse comportamento. Mostrar pro cão que ele não precisa tomar nenhuma atitude quando passar por outros cachorros na rua. Esses vídeos podem te ajudar com questões mais práticas: m.ua-cam.com/video/5pW5sAIcKm0/v-deo.html
m.ua-cam.com/video/7i1g7F0p-Nw/v-deo.html
E se você mora em centro urbano, JAMAIS ande sem guia na rua. Isso é irresponsável.
Jairo vc é um mestre canino 👏🏻👏🏻🙏🏼
Deus abençoe vc é sua família sempre, aprendo tanto com o senhor aqui nesse canal, um verdadeiro canal de mestre 👏🏻👏🏻
E as mamães e papais de cachorros ficam loucos kkk
Boa tarde professor, adotei um cachorro de grande porte, sem raça, assim que adotei comecei a fazer seus cursos, sei pouco, ele tenta se impor, mas eu estudei formas de me impor indiretamente. Ele tem problemas com meu gato, que tem previlégios, penso que o certo é tira-los e me impor a ele, em seguida deixá-los interagir, professor, pelo o que lhe contei, como o senhor faria um diagnóstico da minha situação? No que estou errado? Eu pretendo ensinar adestradores, você acha que é possível?
Vc é fantástico ❤️❤️❤️❤️
Mestre Jairo....👍👍👍
Jairo eu tenho uma americam bully dominante desde que nasceu.era a alfa da ninhada. é beem difícil..eu faço todos comandos para parar...ela esta muuito melhor. mas ainda senta em cima das outras cadelas..🤦♀️
Sou militar da reserva do EB. Passei anos na PE, era da Sessão de Cães de Guerra. Assisto seus vídeos e aprendo muito. A maioria dos supostos adestradores que aparecem nas redes sociais só falam asneiras. Confrontei um deles um dia e ele tentou me dar carteirada dizendo que fornecia exemplares para a PE, mas não sabia que eu era da PE na qual ele dizia ter muita influência. Ou seja, a maioria não tem conhecimento algum, quando confrontados tentam sair por cima de alguma forma. A dominância existe e quando este cão está em uma família que não tem experiência acaba por ter um cão fora do controle. Concordo contigo plenamente e como disse aprendo ainda mais. Agora cão com problemas mentais é duro de ouvir mesmo.
Jairo, eu tenho um rottweiler de 2 meses que desde o primeiro dia em casa mostrou sinais de dominância. Em poucos dias ele aprendeu os comandos senta, fica e o comando limitador, mas ele só obedece quando ele vê que eu tenho o petisco na mão. Já é hora de retirar o petisco dos treinamentos ou ele ainda é muito novo e está em fase de aprendizado? Desde já, muito obrigada pelo ensinamentos!
Jairo, meu cão me obedece em tudo, demonstra que eu sou o líder, quando passamos por uma casa com cães descontrolados latindo dentro ele apenas levanta a orelha e olha, mas quando tem um cão solto e ele chega perto meu cão late, hoje pela primeira vez tinha um cão solto (moro na área rural) e este cão veio cheirando ele, porém ele começou a latir descontroladamente querendo morder o cão, oque pode ser isto e como corrigir? Ele tem 6 meses
Sou dono de um fila com 8 meses e ele se comporta dessa mesma forma. Como faço p/ corrigir isto? Obrigado .Jairo . Seus ensinamentos são muito importantes p/ mim.
1: Intervenção
2: Direcionamento
3: Limitar as possibilidades de escolha do cão.
1) Tenha uma boa ferramenta para corrigir seu cachorro SEMPRE que ele errar. Somente o comando verbal dificilmente será suficiente. Bonker e Coleira Eletrônica são as melhores alternativas pra você.
2) Direcione seu cachorro pra absolutamente tudo o que ele for fazer. Não deixe o cão solto o tempo todo, treine esse cachorro TODOS OS DIAS. Enfim, construa o comportamento que você espera do seu cachorro.
3) Caixa de transporte ou canil são fundamentais pra você. Limitar toda e qualquer opção de escolha do cachorro. O cão não pode escolher nem mesmo onde ele vai deitar. Você vai dizer onde e por quanto tempo, sem que ele possa sair do lugar.
Esse vídeo pode te ajudar com mais informações práticas: m.ua-cam.com/video/4kar1w7MtNI/v-deo.html
Conseguiu?
Excelente professor 👏👏👏👏
Like número 700!!!
De tudo que falou as coisas que acontecem cmg é o passeio; ela sempre quer estar um passo na frente e a bolinha; ela não me entrega, passa direto e fica no chão mordendo a bola...
Davi, ela só quer estar um passo à frente porque não existe uma consequência de valor. Ou seja, ela só fica à frente porque você permite que ela fique, não há uma consequência pra esse ato dela, entende?
Pra resolver isso é bem simples: corrija o cachorro toda vez que ele passar o focinho do seu joelho. É claro que você não vai conseguir fazer isso se estiver usando uma coleira peitoral, cabresto, anti-puxão, etc. Avalie uma outra ferramenta de condução na guia que realmente te dê poder de intervenção e direcionamento, como a Prong Colla. Seu problema vai embora em questão de horas.
Sobre a questão de ela não entregar a bolinha, treine esse exercício utilizando uma guia longa (de 10 ou 20 metros). Toda vez que ela tentar desviar ou não quiser voltar, você traz ela com a guia. Ela nunca mais vai conseguir "fugir" de você.
Boa sorte!
@@EvandroMotta Meu cachorro é extremamente dominante e por culpa minha por sempre tratá-lo como um bebezão. Ele é um Pitbull de 3 anos e não posso receber ngm em casa porque ele surta, só de tocar a campainha ele fica doido e não me deixa nem abrir a porta. Só de ouvir a minha vizinha abrindo a porta dela ele já começa a latir, no passeio então, é sempre puxando, quando chego em casa ele fica pulando em coma de mim. O que faço? Estou ficando louca já.
@@stefanyfics Me manda uma mensagem no Instagram que eu te ajudo por lá: @evandromotta
Mas não entendo algumas coisas. Por exemplo:
O Jairo disse que o cão não enxerga o homem como outro cão. Então como ele tentaria dominar o dono se ele nem pertence a mesma espécie?
O cão precisa entender a posição dele no grupo do qual ele se associa, independente de quem são os membros.
- Moderador
Jairo. Seu canal é INCRIVEL. Muito bom mesmo! Se possível gostaria de tirar uma dúvida. Como faço para o cão trazer a bolinha ao invés de ficar com ela?
Faça esse exercício utilizando uma guia longa (de 10 ou 20 metros). Coloque no cão, e toda vez que você pedir pra ele voltar, faça uma leve pressão na guia e venha trazendo ele de volta pra você.
Quando ele chegar, faça bastante festa e recompense com carinho ou petisco.
Você é ótimo profissional responsável!
Tenho um dogo argentino , quando ele se sente ameaçado ele , para , tenta voltar aí com guia e peitoral tenho q encoraja-lo a caminhar , independente da ocasião como um lixo no poste ... o que posso melhorar - lo ele convive harmonicamente com bull dos franceses pai de 10 e filho de 4 anos ... eles tendem a seguir o filhote de buldogue que tem 4 anos
Retire a guia peitoral, Luis.
Substitua por uma ferramenta mais efetiva na guia, como a Prong Collar.
www.educacaocanina.org/prong-collar
Resolve seu problema hoje.
Sabe muito 👏
Jairo gostaria que vc falasse da raça Presa Canário? Como um grande profissional que é, gostaria da sua opinião, pois pretendo adquirir pra defesa da minha casa! Obrigado desde já pela atenção.
Professor o sr podia fazer um vídeo sobre agressividade transferida ,como ela acontece e pq?
Basicamente acontece quando um cão redireciona a agressividade dele pra outra coisa que não seja o alvo dele, e que de repente entre no contexto naquele momento. Exemplo: dois cães estão brigando. Se você enfiar a mão pra separar, provavelmente sofrerá uma mordida por conta desse redirecionamento.
A mente do cão nesse estágio está focada em apenas uma coisa: transferir aquela energia para a boca. Então qualquer elemento que interfira nesse contexto, pode ser um possível alvo, mesmo que “sem querer”.
Acontece muito entre cães que moram juntos. Quando passa um cão na rua, às vezes eles começam a latir e, por conta da barreira física, há uma frustração no cão que pode levar ao redirecionamento da agressividade.
Salve mestre!obrigado pelas dicas !
Top Jairo!
Jairo, queria saber por gentileza, eu tenho uma Apbt fêmea de 2 anos. Ela é uma fêmea Alfa e dominante na hora do cio e não consegui cruzar ela ainda. Ela agrediu o macho e mesmo no território do cão e um outro macho meu ela quebrou a calda e aproximou a traseira para o macho. So que outro cão de fora ela não aceitou e agrediu e perfurou o fucinho do macho. O que posso fazer para ela cruzar com algum macho que seja de outro canil?
TMJ Jairo
Muito bom professor.
Eu tive uma pitbull que nunca foi adestrada, com todos de casa ela era quem mandava, mas quando eu chegava em casa o cachorro mudava.
um dia eu levei ela para passear e comigo ela ficava com a guia arrastando pelo chão, sempre ao meu lado. um dia um cão de uma casa que estava com o portão aberto escapou e atacou minha cachorra... ela deitou e se mijou, quando eu fui para cima da cachorra do cara minha cachorra virou o capeta.. levantou e atacou ferozmente.
acho que se eu não fosse para cima do cachorro ela iria tomar mordida quieta, mas quando eu parti para cima ela veio junto, e foi até difícil de separar ela do outro cão.
Os caes de racas doberman, rotwailer, pastor alemão, tendem a morder mais quando filhotes do que em comparação às outras racas?
Não. Todos filhotes mordem bastante. É necessário corrigir para parar esse comportamento.
desculpa a pergunta fora do contexto do video, mas gostaria de saber quais sao os criadores mais confiaveis de pitbulls no brasil, e se sao pitbulls de linha tradicional mesmo, e tbm se exsite alguem que trabalhe com a linhagem de combate?
tenho um APBT e quando ando na rua com ele consigo inclusive andar em meio a outros cães sem que ele demonstre nenhum tipo de agressividade, porém isso não acontece quando outras pessoas da minha família tentam o mesmo.
Essa semana aconteceu um fato de que eu estava no trabalho e outro cão do sítio vizinho invadiu nosso sítio. Meu cachorro de alguma forma pulou as grades do canil "2,30m de altura" e atacou o outro cão.
Que tipo de ação poderia fazer para que consiga manter meu cão mais controlado quando eu não estou na residência?
Ele é um APBT tradicional e não aceita outros cães mesmo desde pequeno eu tendo feito a sociabilização. Apenas quando ele está comigo ele não demonstra agressividade com outros animais.
Se o seu cão é dominante, quando a figura do líder sai de cena (você, no caso), ele toma pra si essa função. Provavelmente não tem mais ninguém na sua casa que exerça essa influência nele, por isso ele assume o papel de liderança quando você não está por perto.
A melhor forma de você evitar esse tipo de situação (o cão pular um portão de + de 2 metros), é utilizando a caixa de transporte. Ao invés de deixá-lo no canil, você o deixaria na caixa. Uma outra opção seria aumentar o tamanho da porta do canil (e reforçá-la) .
Mas se você quiser extinguir esse comportamento, o ideal é recriar o cenário (ou seja, trazer um cão desconhecido e você sair de cena). Quando seu cão der o primeiro sinal de ficar agitado, peça para a outra pessoa corrigi-lo imediatamente. A forma mais segura e fácil de fazer isso é utilizando uma coleira eletrônica, pois a correção pode ser feita à distância, na intensidade certa. Uma outra opção seria utilizar uma Prong Collar, deixar uma guia longa (de 10 ou 20 metros) para fora do canil, e assim que ele começasse a ficar agitado, fazer a correção utilizando a Prong.
Esses mesmos métodos poderiam ser utilizados para corrigir o ato de escalar o portão. Como ele já fez uma vez e conseguiu, COM TODA CERTEZA ele fará de novo.
Boa sorte!
Uma duvida: a veterinária do meu cachorro só me permitiu sair com ele apos todas as primeiras vacinas tomadas, com o intuito de evitar doenças, ou seja, mais ou menos com 7 meses. Ai já viu né, o cachorro fica igual a um desesperado na rua. Neste caso, o que fazer?
Nossa, 7 meses é muito tempo! Geralmente com 4 meses o cão já está imunizado.
Minha dica pra você é: tenha uma boa ferramenta de comunicação na guia (esqueça peitoral, anti-puxão, etc). Compre uma Prong Collar ( www.educacaocanina.org/prong-collar).
Introduza desde já o conceito de CAMINHADA ESTRUTURADA. Uma forma de passear com seu cão onde você toma 100% das decisões, direciona ele em 100% do tempo. Consequentemente você cria uma relação de confiança com o cachorro e limita que ele fique enlouquecido com os milhões de estímulos da rua. Veja esse link: www.educacaocanina.org/artigos/passeiosxcaminhadas
E veja esse vídeo também. Pode te ajudar bastante: m.ua-cam.com/video/pUI0BKXbpDg/v-deo.html
Jairo , no prédio onde minha filha vai morar , ela deu de encontro com um pitchubul no hall de entrada do elevador sem guia e se mm fucinheira.
O cão ameaçou dando um passo a frente e a dona disse pra minha filha: Calma !
Que providencia vc me aconselha nesse caso .
Um Cão pode ficar em áreas comuns sem coleira e fucinheira?
Procure o síndico do prédio e consulte a convenção do condomínio.
É extremamente imprudente andar com cães sem guia, ainda mais um pitbull sem controle.
Como devo proceder quando o meu Pit Bull, que é bem grande, rosnar pra mim?? Ele era mando antes de ser castrado, depois foi mudando o temperamento e agora rosna quando passo a mão. Alguém pode me dar uma dica???
Tenho um pit tradicional com 9 anos, totalmente gladiador com outro cão acima no porte dele, mas recentemente peguei uma filhote de pit, atualmente ela esta com 5 meses, e o Thor por mais que tem um histórico não muito bom, ele esta educando ela, ele não tem coragem de ferir ela, mas ele educa, as vezes ela empolga na brincadeira, ele da um latido, ela continua, com dois latidos firmes dele, ela ja respeita ele, foi uma ótima escolha eu pegar essa filhote com ele ja maduro, ele esta ensinando ela muito bem, e olha que eu estou motivando ela a morder, e guarda, ela não chora por nada, me esculta muito bem, não morde as coisas da casa, não abre lixo, não apronta, acha que o Thor esta ensinando tudo isso pra ela ? Por minha parte, não estou precisando educar muito...
Então, Diogo... O que você está fazendo é basicamente transferindo a responsabilidade de educar o seu novo cão para o seu cão mais velho. Você tá se excluindo dessa equação e tirando essa responsabilidade dos seus ombros. Além disso, tá perdendo uma grande oportunidade de se posicionar como líder desse grupo.
O correto é justamente o contrário. É você direcionando esse filhote o tempo todo, mostrando pra ele até onde ele pode ir, e controlando a interação dele com o cão mais velho.
Pense o seguinte: seu cão mais velho só corrige o filhote porque muito provavelmente ele "enche o saco". Cães não têm pena um do outro. Se um dia ele precisar corrigir de forma mais veemente, seu filhote pode se machucar.
Outro ponto importante: seu cão mais novo tem 5 meses, ainda é um filhote. Mas muito em breve ele vai ganhar mais confiança, vai entrar na fase de adolescência e poderá tranquilamente desafiar a liderança do seu cão mais velho e também a sua. Sendo assim, você poderá ter um cenário de disputa entre seus dois cães, que pode acabar muito, muito mal.
Reveja esse conceito de deixar a educação do seu cão mais novo sob responsabilidade do seu cão mais velho. Isso pode trazer consequência ruins lá na frente.
Esse vídeo pode ajudar a "abrir sua mente" pra esse tema: ua-cam.com/video/HB_FEQ-24Zg/v-deo.html
Grande abraço!
@@EvandroMotta nossa, já vi vários comentários seu nos vídeos do canal.. demonstra um bom conhecimento, da até impressão q seria uma resposta do Jairo kkk tento acompanhar os vídeos pra ver se consigo corrigir os erros cometidos com meus cachorros que hoje tem 4 anos, mas é difícil (só falando)
@@barbaraoliveiracarvalho327 Tento ajudar as pessoas na medida do possível... rsrsrs
Obrigado!
Muito verdade, as pessoas não entendem que 1° vc querendo ou não o cão faz parte de matilhas e a sua família será a dele 2° é hierárquico. Meu namorado tem um cão que é absurdo de parrudo, mistura de SRD com uma Pitbull linda. Ele poderia muito bem vencer o pai, que é o SRD, mas não enfrenta. O pai bota moral nele, e gosto que seja assim, pq o pai é submisso ao meu namorado. Se a gente ficasse incentivando eles a não terem esses momentos em que eles definem dominância, como muitos fazem e dando moral ao cão parrudo estaríamos dando condições dele achar que deveria contestar sua posição em relação ao pai biológico e depois do meu namorado, tentando assumir o "controle" da família.
Anne, só tenha em mente que não é porque ele não "contestou" a liderança do SRD até hoje que isso não possa acontecer no futuro. Basta o gatilho certo para que aconteça. Por isso o ideal é: sempre que não houver supervisão, os cães devem estar separados. Interação entre os dois somente na presença do líder (seu namorado).
@@EvandroMotta eu nunca disse que ele não contestou. Ele já contestou e hoje vive 100% submisso ao outro.
@@annerafaelgomes Sim, eu entendi. Só pense que essa submissão não é “para sempre”. Com o gatilho certo, tudo pode mudar muito rápido...
5:20 acabei de descobrir que meu filho de 2 anos é dominante 😂😂😂
Só posso fazer carinho na cabeça, passou do pescoço ele dá o bote.. Não pentear.. não banho em casa.. E o pior, as vezes fica c coc pendurado por causa d cabelo, fica doido mas nem pensar em ajudar, deixo passar um tempo e distraio ele com petisco e depois d várias tentativas tiro.. Da trabalho pq é difícil engana lo.. Só por amor
É york, eu acho q ele começou a ser agressivo pela ex tosadora, eu percebi q ela era meia bruta.. Pentiava com força p tira os nó, ele está traumatizado
Não sei o que fazer 😩
Minha namorada "não gosta" de cães (não que odeie só não gosta de contato etc), aqui temos uma Weimaraner que costuma não obedecer minha mãe e outros parentes. Porém ela obedece minha namorada, obediência que digo é um PASSA, SAI, NÃO, sempre que minha namorada solicita algo , ela obedece. E quem realmente gosta de cachorro aqui ela não obedece kk
Jairo meu pitt bull ele anda casando cachorro pra briga
A minha Border Collie de três meses é muito dominante com a minha mãe. Pede pra dormir e brincar com ela o tempo todo. como corrigir isso?
Tânia, seu cão tem apenas três meses, é um filhotinho. Isso não é dominância...
Ela apenas quer ATENÇÃO o tempo todo, muito provavelmente porque vocês estão dando carinho demais e não estão fazendo ela relaxar ao longo do dia. Um cão nessa idade deveria dormir cerca de 15 horas.
Para corrigir isso, você precisa estruturar a rotina da sua cadela. Veja esses dois vídeos, vão te ajudar bastante a corrigir isso: ua-cam.com/video/ogojM1WLfnQ/v-deo.html
ua-cam.com/video/bry8XQmTxtU/v-deo.html
Boa sorte!
Eu gostaria de aprender figuração, alguém sabe se tem algum tipo de curso ou canal que ensine? Ou algum figurante que possa me dar umas dicas?
Oq fazer , minha cachorra é pastor branco e tem 5 meses , e ela me obedece em tudo QUANDO está cmg , não pega nada , senta , rola , gira , fica em posição de guarda entre minhas pernas , n tenho problema na hora de sair com coleira , consigo correr com ela normalmente, , porém quando ela está em casa sozinha , ela pega papel higiênico e faz a festa ... tbm pega meias e roupas íntimas e leva pro canto dela , pega qualquer coisa q esteja no alcance dela .... oq fazer ?
Compre uma caixa de transporte e seu problema se resolve amanhã. Seu cão só destrói as coisas porque ele pode, porque você permite que ele tenha acesso ao banheiro, quartos, etc.
Veja esse link com mais informações: www.educacaocanina.org/caixa-de-transporte
m.ua-cam.com/video/i19CBbvnElk/v-deo.html
Ola adotei temporariamente uma cadelinha de uma amiga que parece ter comportamento dominante. Como ela me conhece fica tranquila comigo, mas com outras pessoas da casa acaba rosnando e por vezes latindo e sendo agressiva. Como lidar nesse caso já que ela já tem 6 ou 7 anos? É uma lhasa.
Nesse caso, Moana, muito provavelmente isso não é um comportamento de dominância, e sim de agressividade. É bem provável que a cachorra esteja tendo reatividade a pessoas desconhecidas ou por MEDO ou por GUARDA DE RECURSO.
O ideal nesse caso é reestruturar esse processo. Você vai precisar corrigir o cachorro de forma enfática toda vez que ele apresentar esse comportamento. Eu sugeriria utilizar o Bonker (veja nesse link como fazer: www.educacaocanina.org/bonker). Por garantia, monte uns 2 ou 3 Bonkers.
Pra corrigir esse problema, você precisará "recriar o cenário". Ou seja, chame alguém na sua casa (um vizinho, parente, etc). ANTES da pessoa chegar, você vai colocar a guia na sua cachorra e vai deixá-la em um local predeterminado da casa (na caminha dela, por exemplo). Mantenha a guia SEMPRE na sua mão.
Quando a pessoa tocar a campainha ou entrar na casa, fique bem atenta ao comportamento da sua cadela. Assim que ela esboçar o PRIMEIRO SINAL de mudança, corrija imediatamente com o Bonker. Não espere o cachorro "explodir". Corrija no primeiro sinal mesmo!
Repita esse processo várias vezes até que o cão não reaja mais.
Outra coisa que você precisará avaliar é o tipo de benefício que você dá pra esse cachorro (subir na cama e no sofá, ter brinquedos à disposição no chão, comida à vontade, etc). Pois essa reatividade pode estar relacionada justamente à liberdade excessiva que ela tem em casa.
Boa sorte!
Olá tudo bem? Preciso de um auxilio, tenho uma Bull Terrier e quatro gatos. Todos são adotados e consegui fazer a harmonia na convivência no dia a dia, porem na rua a Bull Terrier não pode ver outro cachorro que ele quer ir pra cima para se impor nos animais. Ela fica fora de si, latindo puxando , querendo atacar o outro cachorro. Até cheguei arrumar briga em shopping, pois ela fez um escândalo ao ver um Shitzu. O que posso fazer?
Você precisa de uma ferramenta de intervenção pra corrigir seu cachorro.
A melhor alternativa seria trabalhar com coleira eletrônica, junto com o uso da Prong Collar na guia.
Esses links podem te ajudar com mais orientações:
www.educacaocanina.org/reatividade-a-caes
m.ua-cam.com/video/8dJypeUSwH8/v-deo.html
m.ua-cam.com/video/pYLuaCgHxvs/v-deo.html
Jairo socorro. Tenho 4 cadelas castradas adultas e hoje uma delas (a menor da matilha) foi atacada e veio a óbito. Infelizmente eu não estava em casa e não sei qual delas ou se todas atacaram juntas. Existe algum comportamento pós agressão característico que possa denunciar qual foi a atacante e porque isso aconteceu?
Elas nunca foram agressivas umas com as outras e nem na rua. Estou meio perdida sem saber onde errei.
Thiane, separe hoje essas cachorras. Infelizmente, isso ocorreu porque cães não devem ficar juntos, soltos, sem a supervisão do dono. Eles vão disputar a liderança, e a forma de fazer isso muitas vezes é eliminando o outro cão.
Compre HOJE uma caixa de transporte para cada cadela e comece a gerenciar a interação entre elas. JAMAIS deixe esses cães juntos, soltos, sem a sua supervisão.
Se possível, contrate um profissional pra te ajudar. Você tem um longo caminho pela frente...
Ah, e veja esses vídeos, vão te ajudar bastante a entender como proceder:
www.educacaocanina.org/artigos/brigas-entre-cachorros-da-mesma-casa
m.ua-cam.com/video/HJ7raa_vWGM/v-deo.html
m.ua-cam.com/video/i2rdDa575x4/v-deo.html
Estou com uma dúvida.
Estou comentando a adestra minha cachorrinha usando os seus vídeos como base, mas eu queria saber quando eu começo a inserir comando de voz em vez de só usar gestos com as mãos?
Depois que o cão estiver acertando pelo menos 80% das vezes, você insere o comando verbal. Ou seja, se seu cão acerta 8 de cada 10 vezes o “senta”, você ja pode inserir o comando verbal.
Alguns comandos você já pode inserir a parte verbal desde o início, como “canil”, “caixa”, entre outros.