sobre ler "tarde" depois de todo mundo...tenho hj 28 anos... e durante 10 anos li meia duzia de livros merda (tipo Mirian Keyes)... por razões diversas.... eis que em 2016 comecei a assistir a Tati Feltrin (e no fim do ano passado outros booktubers) e descobri como procurar classicos, e consegui estabalecer uma wishlist...comprei livros... e estou , dentro do tempo q possuo, lendo... comecei a ler em busca do tempo perdido, li erico verissimo, saramago, gabriel garcia marquez, Grande \sertão veredas!!! ... tenho ali o Montnaha Magica esperando vaga....junto com evangelho segundo Jesus cristo... baixei ebooks(pra ler no computador mesmo, não é fantástico, mas é possível) e comcei com lavoura arcaica e agora estou lendo o Grandes Esperanças... enfim..., em 5 meses li quase o q havia lido em 10 anos, em paginas, pq em qualidade nem chega perto.... sempre vale a pena começar a ler.... fora q há leituras q qndo li aos 15 nao extrai nem 10% do que extraio hoje(como Memorias Postumas...)
Gê da Silva Daria mil likes no seu comentário se pudesse! Eu também entrei em contato com livros e autores que nunca tinha ouvido falar, desfrutei e ainda vou desfrutar de ótimas leituras e maravilhosas viagens literárias graças aos generosos booktubers que compartilham conosco tanta coisa legal, que dedicam tempo a dividir suas experiências e conhecimento conosco! Obrigada a todos!
Quando tava assistindo o filme eu lembrei quando tava trabalhando como aprendiz, tinha mais aprendizes e como tínhamos que fazer as coisas no mesmo ambiente, essa estória é muito semelhante do que acontece, quem é o líder, alguns sao mais agressivos, outros mais sensatos e responsáveis ...realmente o ser humano é um lixo
O medo é o real motivador da transformação humana. É um sentimento que desperta os nossos piores extintos. E o pior vilão é aquele que percebe e usa isso como forma de dominação, poder, e geralmente o líder é aquele que mais tem medo. Nas distopias, a organização social é controlada pelo medo. O medo governa, controla, cria seguidores, e corrompe aquilo que nos torna humano.
6 років тому+22
Esse livro é muito bom, e é foda o jeito que o Golding nos demonstra que como as crianças são muito pequenas, e por estarem sem a supervisão de um adulto, é fácil para elas esquecerem como funciona uma sociedade. O que é o oposto dos tipos de histórias em que a superioridade do homem superaria a selva, como por exemplo a Ilha do Coral (história dos Ingleses que naufragaram mas se dão muito bem) ou um Tarzan da vida. Hahah Enfim, esse livro é do caralho, fico feliz que tenha lido e resenhado pro canal (:
Estou lendo o livro Humanidade, do Rutger Bregman (e que é bastante recomendável na minha opinião), e nele o autor cita uma situação real acontecida na década de 60, muito similar à premissa d'O Senhor das Moscas. E o que aconteceu na realidade foi muito diferente, quebrando muito do que se pensa sobre a famosa "natureza humana". Vale a pena conhecer essa história. E o livro também.
Até onde sei, as escolas norte-americanas induzem a leitura dessa obra. A intenção do Estado - aproveitando as distopias - para as crianças é a de que, sim, "é melhor trocar sua liberdade pela nossa segurança". Li este ano, a propósito; uma das melhores versões simplificadas da natureza humana.
António Lobo Antunes leu O Morro Dos Ventos Uivantes aos 60 e ficou apaixonado pelo livro, disse em várias entrevistas coisas como "aquele livro sou eu". Né? Vai que aos 30 não seria ele. A gente lê porque tem de ler ou lê pra se encontrar, deixar a vida mais rica e vivível e presente?
Parabéns, muito boa a apresentação. Eu li "O Senhor das Moscas" ano passado, com 47 anos. No final das contas foi muito bom ter lido mais maduro, deu para absorver mais desta maravilhosa obra. Recomendo também a adaptação do livro para o cinema, na versão de 1965 do Diretor Peter Brook.
Eu li e achei impressionante; e ficou bem evidente que aqueles meninos estavam perpetuando os preconceitos de uma sociedade massacrante, as pressões que a gente enfrenta com bullyng (no caso o do "porquinho"), ou de dar um lugar de destaque a quem quer fazer guerra a qualquer preço sem se preocupar com o bem estar dos que dependem dele (eu li antes das eleições presidenciais dos EUA e vi claramente um Trump ali na história) e o cara bem intencionado, mas que não tem "popularidade" e perde o controle da situação porque a "massa" quer tudo e nada, ao mesmo tempo. Na verdade, aqueles meninos incorporam a sociedade atual como ela é: luta de classes, falta de projetos e propósitos, rejeição das lideranças que pensam com justiça, em contraposição com a ascensão de líderes sanguinários e corruptos, opressores.. etc... Eu acho que fiquei amedrontada com o livro. Não é nenhum pouco literatura infanto-juvenil. Lembrei muito bem do "Quando as metralhadoras cospem" e da inversão de valores criada naquela época, colocando armas nas mãos de crianças e características sensuais em garotas muito pequenas... Enfim, a leitura foi bem reflexiva para mim...
É um livro complicado de se explicar. Ao longo da leitura a gente vai se deparando com questões tão atuais e que ao mesmo tempo são tão pertinentes nas questões humanas. É como se da publicação do livro até hoje a gente não tivesse evoluído em nada! Senti dificuldades quando o livro ganhou esse ar mítico em determinado ponto, mas foi algo incômodo por conta de todo o contexto do livro e das situações que se seguem.
*SPOILER* Acho que o Simon tava delirando de doente qdo encontrou o Senhor das Moscas. Acho que comiam frutas demais, ou alguma era tóxica por uso contínuo.
Cara, assistindo os de vocês fiquei achando mesmo que estava lendo muito pouco. Agora estou tranquilo. Já lir esse livro e estou pensando em fazer uma releitura.
@@Nara24 todo o rémedio usado errado é um veneno. omeprasol é um ótimo tratamento . O problema é que tem gente que nao quer mudar a dieta e quer tomar omeprazol sem parar pelo efeito maravilhoso dele kkkkkk. Vai la moço trata teu refluxo . O problema não é a droga e sim as circuntâncias
É um livro que mesmo que não se tenha lido, vive no imaginário popular. Há infinitas citações no cinema, hqs e até nos games. Em Metal Gear5 há uma cena onde uma criança lidera outras em meio a guerra civil em Angola e em seu quartel general, há uma cabeça de porco fincada numa estaca rodeada de moscas.
Esse livro tem uma temática bem atual mesmo. Li tarde também, no ano passado (30 anos*rs...) e fiquei bem impressionada. O William Golding conseguiu exemplificar a teria de Thomas Hobbes de que o homem é o lobo do homem, o que ainda remete às questões políticas inseridas nos personagens mirins, que tentam ao seu modo, colocar ordem, mas devido à ausência do Estado como detentor de poder, organizador social, etc., vai por água a baixo. Não sei se você reparou, mas a série Lost foi absurdamente influenciada por esse livro. Alguns personagens da série possuem características dos personagens do livro, inclusive ☺️
Este foi um dos poucos livros que me assustou... Entretanto, sensacional, sem dúvida alguma. Definitivamente comprova a teoria de Hobbes: "O Homem é o lobo do homem".
boa tarde, adorei o video, só fiquei chocado com você dizendo que tem 31 anos :o, achei que tivesse uns 25 no máximo :o, que legal cara, parabéns pelo canal !! abraços
Tem um episódio da Liga da Justiça onde o filho da Morgana, Mordred, consegue um amuleto mágico que o deixa muito poderoso, a ponto de 'condenar' os adultos ao ostracismo; existe o mundo dos adultos e o das crianças, esse mundo é governado pelo garoto diabólico, que não teve clemência nem da própria mãe. O livro "O senhor das Mocas" remeteu a esse episódio. O Mordred é muito xexelento! ua-cam.com/video/OH40SWhTrG4/v-deo.html
Esta leitura me causou um imenso mal estar , um sentimento atroz de desesperança, sobretudo por me deparar com protagonistas crianças , experienciando nossas piores mazelas humanas e sociais. Ótima resenha. Parabéns !
Também não consegui gostar. Levei mais de um mês pra terminar de tão maçante que foi. Isso fez com que eu ficasse numa ressaca literária. Estava começando a achar que fui a única com essa opinião.
Estou lendo (tentando na verdade) e estou passando pela mesma coisa, sinto vontade de fazer qualquer coisa durante o dia menos parar e voltar pra leitura de Senhor das Moscas. Socorro!
Fiquei muito depre. Acreditem, qualquer sistema de organização em classes pode evoluir desta forma cruel e predatória, homem a homem. Fiz residência de cirurgia geral e precisei ser muito forte para sobreviver a um cenário hostil quase como este.
Epíteto, para facilitar o entendimento, é algo como um apelido. Por exemplo, Alexandre, o Grande (antigo rei Grego). "Grande", nesse caso é o epíteto de Alexandre.
Eu li em 3 dias. A dificuldade que tive era de entender a descrição que ele dava à ilha. Então criei o cenário como quis na minha cabeça e foquei mais na trama interpessoal.
O parsa, fala ai sobre pessoas que só leem um gênero/autor/livro. *A questão é polêmica, mas acho que realmente quem lê apenas harry potter não é um leitor* Se a pessoa diz " vou COMEÇAR A LER, más, vou começar por HP", ai sim entendo que faz sentido e acredito que toda obra é válida para introduzir ao ser humano o hábito da leitura; Agora ler só um livro a vida inteira é só assistir Big Brother sua cabeça, seu papo, seus assuntos, vão ser só aquilo; Quem lê só um livro ou um gênero de livro, se limita. É tipo aquela tia que diz: " o único livro que você precisa ler é a Bíblia". A Bíblia é ruim? Não, independente da sua posição ideológica e/ou religiosa a Bíblia é um dos livros mais importantes da humanidade. Agora ler SÓ a Bíblia, implica em tornar-se cego aos olhos do mundo, alem do óbvio, que ter se limitado a ler apenas um livro, você também está fadado, a se tornar obsoleto, quando não preconceituoso e sexistas com algumas questões atuais; Assim também acontece com quem se limita a ler apenas um livro, ou um gênero ou autor durante toda sua vida; Você não cresce intelectualmente, e se torna uma "tiazinha beata" acreditando como verdade absoluta, apenas naquilo que o seu escritor favorito fala; Se você lê só terror, sua mente vai trabalhar só em cima disto, se só lê contos sexuais, vai se tornar a "tiazinha beata dos contos eróticos" e isso vai refletir NEGATIVAMENTE em sua vida. Pois, ao contrário do que pensam as "tiazinhas beatas" a vida é complexa e não dá para se guiar com apenas um "manual"; Ao ler os clássicos você apreende novas palavras, formas estruturais de escrita, você começa a entender o que realmente é um livro bom, e o por que ainda é um clássico, mesmo após séculos de sua publicação; Ler somente best sellers pode ser bom para quem estar aprendendo a ler, mas assim como nos tornamos adultos e você começa a fazer programas de adultos e isso (às vezes) nem é tão ruim, você também precisa amadurecer as leituras (ainda que elas não tenham o açúcar dos best sellers); Essa tentativa de colocar a leitura como algo da elite, para defender que os best sellers são uma inclusão social é conversa para boi dormir. É o mesmo que dizer, que as cotas geram inclusão (o que não é mentira), mas esquecer do seu verdadeiro fim, manipular a massa e ganhar votos; Assim também são os best seller, eles podem até gerar certa inclusão, mas foram feitos para ganhar dinheiro, então por mais que você veja Jesus em uma torrada, eu sinto muito meu amigo, mas é só uma torrada. As pessoas mais pobres (as letradas, óbvio), SEMPRE que liam os clássicos, em razão a maior parte deles antigamente eram publicados em jornais, em formas de contos ou novelas; Tentam vender que a ideia de leitura elitista, para justificar um credo em uma obra. Isso é coisa de fanático e ou de alguém que está ganhando com isso; Se você é o que você lê, por simples lógica, ao ler apenas fantasia, vai se tornar alguém fantasioso e de certa maneira infantil às questões do mundo; Resumindo, não existe leitor de apenas um livro, o nome disso é devoto.
Se tratando da Bíblia eu conheço pessoas que só lêem ela. Mas, confesso que desconheço pessoas que afirmam só ler determinado autor ou franquia. Não estou duvidando, apenas dizendo que essa foi uma informação nova pra mim. rsrs
Eu entendo as editoras.... o livro é muito arrastado, chato, demora a engrenar (e isso só acontece 10 páginas antes do final!). Pra mim, tanto este quanto o Fahrenheit 451 foram livros que dão bastante "pano pra manga" (é verdade!), fomentam a reflexão sobre sociedade, política, poder, influência, função de cada um no meio... enfim!!! Mas, ainda assim, ambas as leituras (e mais o SdasMoscas) têm uma escrita enrolada, chovendo no molhado, muitas vezes desnecessária... O autor poderia ter melhor aproveitado a ideia da carcaça do porco, a disputa do Jack e do Ralph e até a ideia mística do "belzebu". Acho difícil convencer um estudante do Ensino Médio a ler este livro.....
sobre ler "tarde" depois de todo mundo...tenho hj 28 anos... e durante 10 anos li meia duzia de livros merda (tipo Mirian Keyes)... por razões diversas....
eis que em 2016 comecei a assistir a Tati Feltrin (e no fim do ano passado outros booktubers) e descobri como procurar classicos, e consegui estabalecer uma wishlist...comprei livros... e estou , dentro do tempo q possuo, lendo... comecei a ler em busca do tempo perdido, li erico verissimo, saramago, gabriel garcia marquez, Grande \sertão veredas!!! ...
tenho ali o Montnaha Magica esperando vaga....junto com evangelho segundo Jesus cristo...
baixei ebooks(pra ler no computador mesmo, não é fantástico, mas é possível) e comcei com lavoura arcaica e agora estou lendo o Grandes Esperanças...
enfim..., em 5 meses li quase o q havia lido em 10 anos, em paginas, pq em qualidade nem chega perto....
sempre vale a pena começar a ler.... fora q há leituras q qndo li aos 15 nao extrai nem 10% do que extraio hoje(como Memorias Postumas...)
td isso pra dizer: agradeço aos bons boktubers por me ajudarem a começar a ler, pois eu nao sabia por onde, num universo de milhões de livros
Gê da Silva
Parabéns!
Gê da Silva Daria mil likes no seu comentário se pudesse! Eu também entrei em contato com livros e autores que nunca tinha ouvido falar, desfrutei e ainda vou desfrutar de ótimas leituras e maravilhosas viagens literárias graças aos generosos booktubers que compartilham conosco tanta coisa legal, que dedicam tempo a dividir suas experiências e conhecimento conosco! Obrigada a todos!
Quando puder, obtenha um kindle, amiga. Ótimo para leitura.
"Booktubers" gkfkfjfjf que idiotice, sai daqui.
Quando tava assistindo o filme eu lembrei quando tava trabalhando como aprendiz, tinha mais aprendizes e como tínhamos que fazer as coisas no mesmo ambiente, essa estória é muito semelhante do que acontece, quem é o líder, alguns sao mais agressivos, outros mais sensatos e responsáveis ...realmente o ser humano é um lixo
O medo é o real motivador da transformação humana. É um sentimento que desperta os nossos piores extintos. E o pior vilão é aquele que percebe e usa isso como forma de dominação, poder, e geralmente o líder é aquele que mais tem medo. Nas distopias, a organização social é controlada pelo medo. O medo governa, controla, cria seguidores, e corrompe aquilo que nos torna humano.
Esse livro é muito bom, e é foda o jeito que o Golding nos demonstra que como as crianças são muito pequenas, e por estarem sem a supervisão de um adulto, é fácil para elas esquecerem como funciona uma sociedade. O que é o oposto dos tipos de histórias em que a superioridade do homem superaria a selva, como por exemplo a Ilha do Coral (história dos Ingleses que naufragaram mas se dão muito bem) ou um Tarzan da vida. Hahah
Enfim, esse livro é do caralho, fico feliz que tenha lido e resenhado pro canal (:
Li esse livro na graduação de Psicologia. Gostei muito das reflexões que fizemos durante a leitura.
Estou lendo o livro Humanidade, do Rutger Bregman (e que é bastante recomendável na minha opinião), e nele o autor cita uma situação real acontecida na década de 60, muito similar à premissa d'O Senhor das Moscas. E o que aconteceu na realidade foi muito diferente, quebrando muito do que se pensa sobre a famosa "natureza humana". Vale a pena conhecer essa história. E o livro também.
Legal
Até onde sei, as escolas norte-americanas induzem a leitura dessa obra. A intenção do Estado - aproveitando as distopias - para as crianças é a de que, sim, "é melhor trocar sua liberdade pela nossa segurança".
Li este ano, a propósito; uma das melhores versões simplificadas da natureza humana.
António Lobo Antunes leu O Morro Dos Ventos Uivantes aos 60 e ficou apaixonado pelo livro, disse em várias entrevistas coisas como "aquele livro sou eu". Né? Vai que aos 30 não seria ele. A gente lê porque tem de ler ou lê pra se encontrar, deixar a vida mais rica e vivível e presente?
Quando eu comecei a assistir Lost eu me lembrava desse livro o tempo todo!!!
Veja uma série nova da Netflix chamada The Society.
Ssssimm eu tbm percebi a semelhança
Parabéns, muito boa a apresentação. Eu li "O Senhor das Moscas" ano passado, com 47 anos. No final das contas foi muito bom ter lido mais maduro, deu para absorver mais desta maravilhosa obra. Recomendo também a adaptação do livro para o cinema, na versão de 1965 do Diretor Peter Brook.
Eu li e achei impressionante; e ficou bem evidente que aqueles meninos estavam perpetuando os preconceitos de uma sociedade massacrante, as pressões que a gente enfrenta com bullyng (no caso o do "porquinho"), ou de dar um lugar de destaque a quem quer fazer guerra a qualquer preço sem se preocupar com o bem estar dos que dependem dele (eu li antes das eleições presidenciais dos EUA e vi claramente um Trump ali na história) e o cara bem intencionado, mas que não tem "popularidade" e perde o controle da situação porque a "massa" quer tudo e nada, ao mesmo tempo. Na verdade, aqueles meninos incorporam a sociedade atual como ela é: luta de classes, falta de projetos e propósitos, rejeição das lideranças que pensam com justiça, em contraposição com a ascensão de líderes sanguinários e corruptos, opressores.. etc... Eu acho que fiquei amedrontada com o livro. Não é nenhum pouco literatura infanto-juvenil. Lembrei muito bem do "Quando as metralhadoras cospem" e da inversão de valores criada naquela época, colocando armas nas mãos de crianças e características sensuais em garotas muito pequenas... Enfim, a leitura foi bem reflexiva para mim...
É um livro complicado de se explicar. Ao longo da leitura a gente vai se deparando com questões tão atuais e que ao mesmo tempo são tão pertinentes nas questões humanas. É como se da publicação do livro até hoje a gente não tivesse evoluído em nada!
Senti dificuldades quando o livro ganhou esse ar mítico em determinado ponto, mas foi algo incômodo por conta de todo o contexto do livro e das situações que se seguem.
*SPOILER*
Acho que o Simon tava delirando de doente qdo encontrou o Senhor das Moscas. Acho que comiam frutas demais, ou alguma era tóxica por uso contínuo.
Acabei de ler. Livro maravilhoso. Intenso, fascinante e um pouco triste em algumas partes.
Fala a verdade: vc terminou a leitura de olhos arregalados, não? kkk
Já li e fiquei bem impactada por serem crianças.
Affs, tô apaixonado por ele 😍
Esse livro é muito bom. Recomendo fortemente a leitura.
Comprei essa semana pq o ebook estava na promoção e vc já tinha comentado. Pô, vou fazer 40 anos e nem tinha ouvido falar nesse livro 😂😂😂
Eu jamais diria que vc tem essa idade...
Tem gente que paga por ebook hahahahahahah tinha que ser colher
Cara, assistindo os de vocês fiquei achando mesmo que estava lendo muito pouco. Agora estou tranquilo.
Já lir esse livro e estou pensando em fazer uma releitura.
Acabei de ler agora, e tô com a cabeça explodindo! Esse livro é fantástico!
23,anos e comecei agora hahaha,gosto muito de distopias e esse era uma das leituras mais aguardadas por mim!
Wash your dishes !
Além não é só tão aberto para explicar qualquer coisa sobre nós. Ele explica a nossa parte animal-social, que em qualquer coisa agimos assim..
Eu Amei esse livro. Histporia incrivel que te faz pensar mil coisas.
Você arrota ou soluça em TODOS os seus vídeos. Te aconselho um gastro ou (se você for do tipo que se automedica) um omeprazol em jejum todos os dias.
estranhapracacete hahahaha impossível casar melhor comentário e nome de usuário. Obrigado pela dica :)
Omeprazol é um veneno rsrsrsrs
@@bloglivrada chegou na terceira década o corpo vai dando sinais de colapso, comecei a fazer endoscopia aos 35, coisas da vida!
@@Nara24 todo o rémedio usado errado é um veneno. omeprasol é um ótimo tratamento . O problema é que tem gente que nao quer mudar a dieta e quer tomar omeprazol sem parar pelo efeito maravilhoso dele kkkkkk. Vai la moço trata teu refluxo .
O problema não é a droga e sim as circuntâncias
@@luananandi5122 na verdade o problema tambem é a droga, ela por si só já vem com efeitos colaterais, sendo a circustância adequada ou não.
"Ganhei de presente 🎁!" Kkk gostei
Esse livro é excelente! só li essa semana (Setembro de 2019), e gostei muito!
É um livro que mesmo que não se tenha lido, vive no imaginário popular. Há infinitas citações no cinema, hqs e até nos games. Em Metal Gear5 há uma cena onde uma criança lidera outras em meio a guerra civil em Angola e em seu quartel general, há uma cabeça de porco fincada numa estaca rodeada de moscas.
Esse livro tem uma temática bem atual mesmo. Li tarde também, no ano passado (30 anos*rs...) e fiquei bem impressionada. O William Golding conseguiu exemplificar a teria de Thomas Hobbes de que o homem é o lobo do homem, o que ainda remete às questões políticas inseridas nos personagens mirins, que tentam ao seu modo, colocar ordem, mas devido à ausência do Estado como detentor de poder, organizador social, etc., vai por água a baixo. Não sei se você reparou, mas a série Lost foi absurdamente influenciada por esse livro. Alguns personagens da série possuem características dos personagens do livro, inclusive ☺️
Este foi um dos poucos livros que me assustou... Entretanto, sensacional, sem dúvida alguma. Definitivamente comprova a teoria de Hobbes: "O Homem é o lobo do homem".
Como assim "comprova a teoria"? Não é um estudo científico. :D
Não li o livro ainda! Já tinha certo interesse em lê-lo, agora, quero ainda mais.
Esse é aquele livro que eu sempre quis ler e sempre fico adiando, sei lá por quê. Mas olhe, acabei de completar 29 anos, ainda dá tempo de ler. haha
foi meu primeiro livro com 11 anos!!!
Melhor resenha que você já fez
Acabei de ler aos 43 anos! rs Relutei pra terminar por ser um tema tão pesado! Essa edição tem uma tradução bem melhor que a da Coleção Folha.
Muito boa resenha... parabéns!
Obrigado pela review, irmão de óculos
To com o meu na estante para ser lido. Agora, será! Cara, sua oratória é muito boa, eu viajo nas suas resenhas! Bjo
ESSE LIVRO é SUPER. Eu já li mais q uma vz. ; )
é um desses livros que apesar de já saber toda a história, quero MUITO ler.
Cana excelente!! Continue esse trabalho!!
Tenho quase certeza que vi Bugsy Malone quando era criança, na sessão da tarde ou cinema em casa rsrsrs
Essa camisa do Tool ❤
obrigado
Vim pela Dei Cechi e adorei o canal, tô seguindo!
Li essa maravilha na década de 80. Para mim tudo era tão "cinematográfico" que não conseguia ler mais de 10 páginas por vez.
Coloquei no carrinho ele na promoção da Saraiva pelo dia da mulher e acabei tirando... mas pretendo comprar ele sim quero muito ler.
boa tarde, adorei o video, só fiquei chocado com você dizendo que tem 31 anos :o, achei que tivesse uns 25 no máximo :o, que legal cara, parabéns pelo canal !! abraços
Ótimo livro e bela camiseta do Tool! Kkk
Tem um episódio da Liga da Justiça onde o filho da Morgana, Mordred, consegue um amuleto mágico que o deixa muito poderoso, a ponto de 'condenar' os adultos ao ostracismo; existe o mundo dos adultos e o das crianças, esse mundo é governado pelo garoto diabólico, que não teve clemência nem da própria mãe. O livro "O senhor das Mocas" remeteu a esse episódio.
O Mordred é muito xexelento! ua-cam.com/video/OH40SWhTrG4/v-deo.html
Man, você já ouviu falar sobre o New York 2140, eu adoraria ver uma resenha dele!
Previu a crise que a gente ia passar com o Corona aos 9:10. Hahaha.
Exatamente o que eu pensei.
Pois é
Vou começar a ler agora...
Conhecí faz uns 2 meses através de um livro de Stephen King (Hearts in Atlantis). Nem pensei que existia. Fui pesquisar e ... pimba!
Esta leitura me causou um imenso mal estar , um sentimento atroz de desesperança, sobretudo por me deparar com protagonistas crianças , experienciando nossas piores mazelas humanas e sociais. Ótima resenha. Parabéns !
"Sabe-se lá da onde" = Inglaterra
Bela camiseta! 😍
Corolhooo, essa camisa do Tool!!
Eu li e não achei isso tudo. Até seu comentário do livro foi chato, deu sono.
Mas parabéns pelo canal. Muito legal o seu trabalho.
Rapaz, não sou de comentar, mas preciso compartilhar minha alegria de te ver com uma camiseta do Tool hahaha Bom vídeo mano, abraço
Assim falou Zaratustra faz um vídeo
filosofia pura, ele não tem os quesitos necessários para expor com maestria tal profundidade.
eu podia jurar que no final os selvagens iriam matar todo mundo ashashash
Não consegui gostar desse livro... Foi uma experiência bem maçante para mim; talvez seja porque já vi o filme
Também não consegui gostar. Levei mais de um mês pra terminar de tão maçante que foi. Isso fez com que eu ficasse numa ressaca literária. Estava começando a achar que fui a única com essa opinião.
Nossa senhora, fiquei com uma PUTA ressaca depois também... sem tesão pra ler mais nada!
eu tive essa sensação ao ler também, a primeira vez que li, foi a versão em inglês, mas depois na segunda leitura, foi uma pouco melhor
Estou lendo (tentando na verdade) e estou passando pela mesma coisa, sinto vontade de fazer qualquer coisa durante o dia menos parar e voltar pra leitura de Senhor das Moscas. Socorro!
Fiquei muito depre. Acreditem, qualquer sistema de organização em classes pode evoluir desta forma cruel e predatória, homem a homem. Fiz residência de cirurgia geral e precisei ser muito forte para sobreviver a um cenário hostil quase como este.
Eu também li Senhor das Moscas aos 31. Fiquei dodoi da cabeça por algumas semanas
Vc lembra da versão dos Simpsons com o Bart?
caralho!!!!! E essa camisa do tool aí cara!
Como assim “epíteto de Belzebu”?
Epíteto, para facilitar o entendimento, é algo como um apelido. Por exemplo, Alexandre, o Grande (antigo rei Grego). "Grande", nesse caso é o epíteto de Alexandre.
O tema em si é interessante, mas não gostei do desenvolvimento do livro e da escrita do autor
Achei chato... Tô numa luta pra acabar.
Simmm pra ler foi quase um parto
Nossa, adorei a escrita, eltrelizante e cada vez mais me submergi a história do livro.
Eu li em 3 dias. A dificuldade que tive era de entender a descrição que ele dava à ilha. Então criei o cenário como quis na minha cabeça e foquei mais na trama interpessoal.
O parsa, fala ai sobre pessoas que só leem um gênero/autor/livro.
*A questão é polêmica, mas acho que realmente quem lê apenas harry potter não é um leitor*
Se a pessoa diz " vou COMEÇAR A LER, más, vou começar por HP", ai sim entendo que faz sentido e acredito que toda obra é válida para introduzir ao ser humano o hábito da leitura; Agora ler só um livro a vida inteira é só assistir Big Brother sua cabeça, seu papo, seus assuntos, vão ser só aquilo;
Quem lê só um livro ou um gênero de livro, se limita. É tipo aquela tia que diz: " o único livro que você precisa ler é a Bíblia". A Bíblia é ruim? Não, independente da sua posição ideológica e/ou religiosa a Bíblia é um dos livros mais importantes da humanidade. Agora ler SÓ a Bíblia, implica em tornar-se cego aos olhos do mundo, alem do óbvio, que ter se limitado a ler apenas um livro, você também está fadado, a se tornar obsoleto, quando não preconceituoso e sexistas com algumas questões atuais;
Assim também acontece com quem se limita a ler apenas um livro, ou um gênero ou autor durante toda sua vida; Você não cresce intelectualmente, e se torna uma "tiazinha beata" acreditando como verdade absoluta, apenas naquilo que o seu escritor favorito fala;
Se você lê só terror, sua mente vai trabalhar só em cima disto, se só lê contos sexuais, vai se tornar a "tiazinha beata dos contos eróticos" e isso vai refletir NEGATIVAMENTE em sua vida. Pois, ao contrário do que pensam as "tiazinhas beatas" a vida é complexa e não dá para se guiar com apenas um "manual";
Ao ler os clássicos você apreende novas palavras, formas estruturais de escrita, você começa a entender o que realmente é um livro bom, e o por que ainda é um clássico, mesmo após séculos de sua publicação;
Ler somente best sellers pode ser bom para quem estar aprendendo a ler, mas assim como nos tornamos adultos e você começa a fazer programas de adultos e isso (às vezes) nem é tão ruim, você também precisa amadurecer as leituras (ainda que elas não tenham o açúcar dos best sellers);
Essa tentativa de colocar a leitura como algo da elite, para defender que os best sellers são uma inclusão social é conversa para boi dormir. É o mesmo que dizer, que as cotas geram inclusão (o que não é mentira), mas esquecer do seu verdadeiro fim, manipular a massa e ganhar votos; Assim também são os best seller, eles podem até gerar certa inclusão, mas foram feitos para ganhar dinheiro, então por mais que você veja Jesus em uma torrada, eu sinto muito meu amigo, mas é só uma torrada.
As pessoas mais pobres (as letradas, óbvio), SEMPRE que liam os clássicos, em razão a maior parte deles antigamente eram publicados em jornais, em formas de contos ou novelas; Tentam vender que a ideia de leitura elitista, para justificar um credo em uma obra. Isso é coisa de fanático e ou de alguém que está ganhando com isso;
Se você é o que você lê, por simples lógica, ao ler apenas fantasia, vai se tornar alguém fantasioso e de certa maneira infantil às questões do mundo;
Resumindo, não existe leitor de apenas um livro, o nome disso é devoto.
Se tratando da Bíblia eu conheço pessoas que só lêem ela. Mas, confesso que desconheço pessoas que afirmam só ler determinado autor ou franquia. Não estou duvidando, apenas dizendo que essa foi uma informação nova pra mim. rsrs
Panem et circensis
Eu entendo as editoras.... o livro é muito arrastado, chato, demora a engrenar (e isso só acontece 10 páginas antes do final!). Pra mim, tanto este quanto o Fahrenheit 451 foram livros que dão bastante "pano pra manga" (é verdade!), fomentam a reflexão sobre sociedade, política, poder, influência, função de cada um no meio... enfim!!! Mas, ainda assim, ambas as leituras (e mais o SdasMoscas) têm uma escrita enrolada, chovendo no molhado, muitas vezes desnecessária... O autor poderia ter melhor aproveitado a ideia da carcaça do porco, a disputa do Jack e do Ralph e até a ideia mística do "belzebu". Acho difícil convencer um estudante do Ensino Médio a ler este livro.....
31 anos???? Jurava q era uns 26
Tripé
-__- eu li numa tradução péssima... tão ruim que atrapalhou minha leitura...
Seria mais convidativo se você fosse coerente ao assunto mencionado no titulo, em resumo você falou falou e no final não falou nada
Até o Steve Harris do Iron Maiden já leu. “Lord of The Flies”!!!
meu deus, isso é muito Lost
Que bosta pq o UA-cam me recomendou isso? Acho que ando vendo muita merda.