Coisas de Criança - Débora di Sá

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 вер 2024
  • Coisas de Criança
    Texto e Música - Débora di Sá
    Direção Cênica e adaptação de texto - Marcelo di Castro
    Direção - Musical Reginaldo Mesquita
    Cenografia e projeção - Paulinho Pessoa
    Cenógrafo - Wagner Gonçalves
    Iluminação - Rodrigo Horse
    Make - Thais Dwik
    Figurinos @deboradisa e @reginaldomesquitacantor
    Animação e designer gráfico - Heitor de Sá Oliveira
    Fotografia - Tai Mendes
    Assistente - Mateus Henrique
    O espetáculo conta a história de Vaninha, uma menina de 5 anos que vai ganhar um irmãozinho e ela não está lidando muito bem com essa história. Para resolver o conflito ela conta com ajuda da Bitoca Boboca, sua cachorrinha de pelúcia, que na verdade representa a sua cachorrinha q morreu a pouco tempo. Ela lida então com dois conflitos: a perda do bichinho de estimação e a chegada do irmão. Pura emoção!!
    O espetáculo fala da angústia e da expectativa de ganhar um irmão, das dificuldades da criança em aceitar alguém para dividir as atenções e brinquedos que antes eram só dela. Fala de amizade, amor e respeito ao próximo e aos animais. Fala de perdas e de como lidar com elas, de forma criativa e natural.
    A chegada de uma criança vira a rotina da casa de cabeça para baixo. Imagine só, como fica a cabecinha do primogênito com a chegada de um irmãozinho. Ele se sente inseguro e desamparado e aí, as crises começam! Birra, choro, tudo para chamar atenção. E como lidar com essa situação? Amor, carinho, afeto, uma boa conversa e um bom amigo para extravasar toda essa emoção. Prepare-se para rir e chorar com Vaninha e sua companheira, Bitoca Boboca.
    O texto foi inspirado e criado a partir de falas e histórias reais, vividas pelos filhos e sobrinhos da artista: Heitor, Ivan, Joaquim, Ana Beatriz e Maria Fernanda. Dedicado a todos as crianças que nos tornam mais humanos e a todos adultos que tem a sorte de terem esses anjos por perto!
    O texto, a Música e a concepção do espetáculo são de autoria de Débora di Sá. Direção Musical de Reginaldo Mesquita. Direção geral e adaptação do texto de Marcelo di Castro. E a animação de Heitor de Sá.
    "Este projeto foi contemplado pelo edital CONCURSO PARA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS - LEI ALDIR BLANC - Concurso 18/2021- SECULT Goiás- Secretaria de Estado da Cultura- Governo Federal."
    ‪@deboradisa‬
  • Фільми й анімація

КОМЕНТАРІ • 3