Notas sobre o ICLS (atualizado)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 4

  • @Jskskshdhdjd
    @Jskskshdhdjd 2 місяці тому +2

    Tu fazes parte do ICLS? Se fazes, és o meu espião, pois estou obtendo informações de dentro por meio de você. 😂

    • @outilinutil2051
      @outilinutil2051  2 місяці тому +1

      faço não, mas o canal virou mais ou menos como um diário sobre questões de educação em geral, e aí acaba que eu não vi ainda nenhuma outra proposta que se aproxime da do Olavo ou do Gugu. Sou mais olavette do que guguzete, mas a não ser que ache algo mais interessante, acaba que fico comentando sobre eles vez por outra.

    • @Jskskshdhdjd
      @Jskskshdhdjd 2 місяці тому +2

      @@outilinutil2051 Na maioria das vezes quando perguntam o porquê do ódio pelo ICLS, a maioria das pessoas diz ser por causa do Tales, e não do Gugu. É o meu caso, gosto do Gugu e acho ele um gênio, mas o Tales me parece uma pessoa estranha, e ainda por cima tem aquela questão da garota menor de idade. Beleza, segundo os exegetas, o consentimento estaria entre os quatorze e quinze, mas quando exatamente acontece? Não seria melhor esperar a guria completar 16 para propor um casamento? Enfim, fico triste, pois adoro o Marcos Monteiro, o Leonardo Bartel e o Gugu, mas eles e muitos outros estão em volta desse tal de Tales. Não é à toa que ficou distante do pai, que considero minha maior influência hoje em dia, provavelmente. Tenho 21 e estou começando neste mundo de vida intelectual, e é bem comum se decepcionar com tais professores.

    • @outilinutil2051
      @outilinutil2051  2 місяці тому +1

      rapaz, do Tales eu não faço a mínima ideia. Mas o fato dele ser um muqaddam me faz manter um olho à distância. Do Marcos Monteiro e do Batel sei menos ainda.
      Mas do Gugu eu não volto mais atrás. Com Olavo eu levei primeiro 1 ano pra começar a confiar, depois mais uns 4 pra entrar por completo. Gugu faz uns 2 anos que estive ali em torno, e recentemente me converti em guguzete. Dos outros eu não sei, mas, com o Gugu, compensa acompanhar.