Tatiana. Obrigado por toda a atenção dispensada a mim e ao livro. Estou muito feliz que tenha sido uma leitura agradável e honrado por aparecer aqui no seu canal. Abraço!
Você é muito capaz. Quase me convenceram a ler Voragem. Tenho um gosto bem semelhante ao seu e agradeço muito seus comentários. Fico furiosa de perder tempo com histórias assim.
Sobre "Voragem", eu fui conduzido pelo raciocínio criado pelo autor e no final, levei rasteira. É um livro que discute os tipos de relacionamentos e a forma como esses amores trocados se dão. Gostei muito, real! Eu gostei das intervenções do autor no diálogo que ele estabelece com o leitor.
A meia hora mais rápida e divertida do mundo dos vídeos! Que publi bacana! Linguagem instigante, apresentações impecáveis e honestidade pura. Muito bom!
Ótimo vídeo, Tati! Eu estou lendo "Moby Dick" e assistindo seus vídeos para o projeto de leitura do livro e estou adorando! É uma obra incrível, com certeza. Obrigada por nos incentivar a ler tal maravilha.
Sobre voragem... ainda bem q antes de receber-lo fiz a solicitação da troca desse kit pelo o kit da as alergias da maternidade...😁 depois dessa resenha tenho certeza q fiz a escolha certa...
6 років тому+19
Tati, não desista do Junichiro: As Irmãs Makioka é excelente (de verdade!), sem problema de verossimilhança.
Depois dessa resenha, a vontade mil de ler esses livros (exceto o Voragem). Ainda mais se passando aqui na minha cidade. E falando desses grupos, blogueiros, já aparecem nomes e imagens na minha cabeça. Ahaha
Tati, eu li o voragem e gostei. Tive os mesmo incômodos que você durante a leitura. Mas para mim foi justamente o final que fez sentido. Vou falar porque abaixo. --> SPOILER ALERT!!! . . . O que pareceu para mim é que a Sonoko é justamente a pessoa que matou os outros dois. É muito irreal ela ter passado por tudo aquilo e mais irreal ainda ser a única a sobreviver. Então o que me parece é que temos uma narrativa em primeira pessoa (portanto não confiável) de uma pessoa que cometeu um crime e tenta criar todo um enredo de vitimismo para sair ilesa desse crime. Foi essa compreensão - que pode ser só minha - que me agradou. hahaha.
Sim, pensei nisso, também (por isso relacionei com a história de pedofilia da Reiko em Norwegian wood - as duas contam suas histórias de um jeito tão rocambolesco, que só pode ser uma tentativa desesperada de fazer alguém acreditar nelas.
Mas então esse sensei para quem ela conta a história é um policial questionando ela. Mas se ele fosse um policial seria benevolente demais, pq da pra ver que aquele história não tem pé nem cabeça.
Camila Zelenovsky Não, não é um policial. É a pessoa que está escrevendo a história dela. se livrar de um crime que eu diga não é só perante a lei, mas perante ao julgamento dos outros também. Ela precisa convencer a todos para continuar a viver normal e livremente.
Oi, Tati! Gostei muito das resenhas todas. Ainda não li nada do Junichiro, mas quero começar (e acho que vou escolher outro pra iniciar, talvez "A chave") Ah, quanto ao Ira! Vc me fez me lembrar de uma história engraçada: quando era criança, um dos poucos CDs que tinha em casa era o dessa grande banda de Sampa. E eu ouvi tanto cada faixa (incluindo Núcleo base) que na minha cabeça o Ira! devia ser tão famoso quanto o Roberto Carlos shuahuah ai conforme fui crescendo, percebi que muita gente mais jovem nunca ouviu nada deles. Uma pena, curto pra caramba!!
Voragem é, na pior das hipóteses, um grande exercício da forma da linguagem escrita frente a oralidade dos fatos relatados de uma história. E isso já faz dele um livro acima da média.
Tati, tenta entrar na literatura japonesa pelo Natsume Soseki! O estilo dele é bem diferente do Tanizaki. Foca mais na sociedade japonesa e com um toque de humor bem característico. Recomendo Botchan da editora Estação Liberdade. A mesma editora que publicou o Musashi aqui no brasil se não me engano... é bem pequeno, não chega nem a 200 páginas. Ou o Eu sou um gato, da mesma editora. Os dois meio "edgy" e com sacadas bem engraçadinhas.
Tati, leia mais literatura japonesa!! Queria muito sua opinião sobre Akutagawa, As irmãs Makioka (Tanizaki também), Botchan (Natsume Soseki) e o clássico Musashi. É uma abordagem muito estranha a nossos padrões ocidentais; por isso mesmo acho que vale a pena. Já li a coletânea de contos do Akutagawa da Estação LIberdade ("Kappa e o Levante Imaginário") e gostei bastante, recomendo.
Gostei de Voragem pq me senti bastante próxima da cultura japonesa; o q significa a honra para os japoneses, mais importante q a própria vida, mas q muitas vezes soa como hipocrisia na visão crítica do Tanizaki...tb enxerguei crítica ao padrão de beleza estabelecido à época pela depreciação q a narradora faz no início do livro em relação a cor de sua própria pele...beijo Tati, adoro seu canal :)
Hahaha Obrigado pela citação, acho que já é a terceira menção, vou pedir música (ou seria livro?) hahaha Tati, vc falou que apenas leu do Nelson Rodrigues, eu indico "Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados" tb foi publicado como folhetim e depois compilado como romance. Aí vai entender a minha comparação ao Junichiro Tanizaki
Kkkkk rindo aqui sobre Voragem (não li), mas entendi pq vc não gostou e certamente eu tb não gostaria, pois nao tenho a minima paciência com histórias assim!! Obrigada Tati, pelas suas resenhas!!😘😉
O livro mais legal do Tanizaki (para mim) é O DIÁRIO DE UM VELHO LOUCO. Neste livro ele brinca com a verdade do relato também e, além de hilário é muito interessante... se puder, dê uma chance pra ele...
Tati. Eu so li do Nelson Rodrigues o livro O CASAMENTO que alias tb veio na caixinha da Tag. Quando eu li minha reacao foi semelhante a sua. Achei o livros meio loucao. Ainda nao li esse aí mas to curiosa pq muita gente ta falando que é muito bom.
sobre o voragem, eu gostei e tive a impressao de estar diante de uma novela mexicana com kimonos, eu achava graça dos absurdos da trama e as personagens embora bem intragaveis tinham algo de interessante, mas sinto que o autor tem bem mais a oferecer
Oi Tathi. Também não achei nada de mais no "Voragem". A história me pareceu boba mesmo, assim como a personagem que a conta. Talvez por isso não tenha funcionado. Gostei do termo "inverossímil". É no mínimo isso mesmo. Gostei das dicas dos outros livros... mais pra lista! 😉
drink game: cada vez que a Tati falar "digamos assim" a gente vira o copo, quem topa? brincadeiras à parte, acho bem interessante que o autor tenha usado o movimento separatista para criar sua história. há muito potencial narrativo nisso, que bom que alguém enxergou!
Não sei o que pensar sobre Voragem, durante toda narrativa desconfiei da Sonoko. Aquela história do aborto, fiquei com a impressão de que realmente a Mitsuko abortou. Também achei muito inverosímil a parte do amante da Mitsuko. Tudo muito rocambolesco.
Não sei se isso tem muito a ver, mas o livro me lembrou os dramas japoneses, bem novelona mesmo, com sofrimentos, bastante drama e vários acontecimentos. Por gostar de assistir esses dramas, acho que o livro foi mais do meu gosto. Mas confesso que achei meio forçado no final quando o marido começa a gostar da mocinha também, porque até então, ele não tinha demonstrado nenhum interesse. Acredito que se você ler esse livro como uma novela da televisão, ele funcionaria melhor.
Terminei de ler Voragem e concordo com a sua crítica Tati, a história em muitos pontos é inverossímil. Sem contar que é muito difícil ter empatia por algum dos personagens - principalmente a Sonoko que consegue ser insuportável
Tati, eu gostei exatamente de "Voragem" pelo fator confusão, a história é tão absurda que eu li pra saber onde toda aquela mentiras ia dar e, não vou negar, tive uma ponta de esperança de que a narradora se f*desse no final, ela é absurdamente incômoda.
Decididamente esse não foi um livro que eu curti, mas quero acreditar que o Junichiro seja mais do que esse livro. Pela fama que ele tem, nao só no Japão, estou apostando que ele tenha escrito livros melhores que esse. Como não gostei da leitura, tentei encontrar elementos dentro do texto que pudessem justificar sua "genialidade" como escritor. Encontrei, mas continuo não gostando. bjs
Também não gostei de Voragem. Muita coisa sem pé nem cabeça, umas loucuras envolvendo uma história de documento sem qq nexo. Uma decepção, ou fui eu que não entendi nada.
Tatiana. Obrigado por toda a atenção dispensada a mim e ao livro. Estou muito feliz que tenha sido uma leitura agradável e honrado por aparecer aqui no seu canal. Abraço!
Dan Folter só vou esperar o.mes virar kkkk pra comprar seu livro !
Grato! Espero que goste da leitura Luiz!
Dan Folter gostei da resenha do seu livro.Pretendo ler! Abraços e sucesso!
Espero que goste da leitura Janaina. Abraços e obrigado!!!
Dan Folter achei a resenha incrível. Quero ler.
Você é muito capaz. Quase me convenceram a ler Voragem. Tenho um gosto bem semelhante ao seu e agradeço muito seus comentários. Fico furiosa de perder tempo com histórias assim.
Fiquei impressionado com a resenha do livro do Dan Folter! Vou procurar ler o mais rápido possível \o/
Sobre "Voragem", eu fui conduzido pelo raciocínio criado pelo autor e no final, levei rasteira. É um livro que discute os tipos de relacionamentos e a forma como esses amores trocados se dão. Gostei muito, real! Eu gostei das intervenções do autor no diálogo que ele estabelece com o leitor.
❤❤ A cada dia me incentiva a ler mais
Já li O Poema de Guerra concordo com a Feltrin, é um livro muito agradável e envolvente
Roda de Prosa e sem precisar prometer sorteio de 100 livros, viagem pra disney e etc ahahaha
Yasmin Oliveira pois é! Hahahaha
A meia hora mais rápida e divertida do mundo dos vídeos! Que publi bacana! Linguagem instigante, apresentações impecáveis e honestidade pura. Muito bom!
Que interessante a resenha do livro da Dan Folter, me deu vontade de ler!
Dan Folter já entrou pra minha lista 👏👏👏👏
Parabéns pelo canal. Boas vibrações de Portugal!
Existe pessoa melhor comentando sobre livros?
O Poema de Guerra parece muito legal. Vou procura !!!
Ótimo vídeo, Tati! Eu estou lendo "Moby Dick" e assistindo seus vídeos para o projeto de leitura do livro e estou adorando! É uma obra incrível, com certeza. Obrigada por nos incentivar a ler tal maravilha.
Sobre voragem... ainda bem q antes de receber-lo fiz a solicitação da troca desse kit pelo o kit da as alergias da maternidade...😁 depois dessa resenha tenho certeza q fiz a escolha certa...
Tati, não desista do Junichiro: As Irmãs Makioka é excelente (de verdade!), sem problema de verossimilhança.
Eu amo de paixão suas indicações nacionais, leio tudo que você apresenta e indica! 😍
Agora você tem que cantar em todos os vídeos! Gostei!
Eu servi ao exército bem nessa época. Bateu a nostalgia.
Poxa tava animada pra ler Voragem...passou! hahaha
Depois dessa resenha, a vontade mil de ler esses livros (exceto o Voragem). Ainda mais se passando aqui na minha cidade. E falando desses grupos, blogueiros, já aparecem nomes e imagens na minha cabeça. Ahaha
Tati, eu li o voragem e gostei. Tive os mesmo incômodos que você durante a leitura. Mas para mim foi justamente o final que fez sentido. Vou falar porque abaixo.
--> SPOILER ALERT!!!
.
.
.
O que pareceu para mim é que a Sonoko é justamente a pessoa que matou os outros dois. É muito irreal ela ter passado por tudo aquilo e mais irreal ainda ser a única a sobreviver. Então o que me parece é que temos uma narrativa em primeira pessoa (portanto não confiável) de uma pessoa que cometeu um crime e tenta criar todo um enredo de vitimismo para sair ilesa desse crime. Foi essa compreensão - que pode ser só minha - que me agradou. hahaha.
Pritt Figueiredo eu também pensei a mesma coisa.
Sim, pensei nisso, também (por isso relacionei com a história de pedofilia da Reiko em Norwegian wood - as duas contam suas histórias de um jeito tão rocambolesco, que só pode ser uma tentativa desesperada de fazer alguém acreditar nelas.
Mas então esse sensei para quem ela conta a história é um policial questionando ela. Mas se ele fosse um policial seria benevolente demais, pq da pra ver que aquele história não tem pé nem cabeça.
Camila Zelenovsky em nenhum momento aparece que ele é policial, apenas um senhor mais velho no qual ela confia muito.
Camila Zelenovsky Não, não é um policial. É a pessoa que está escrevendo a história dela. se livrar de um crime que eu diga não é só perante a lei, mas perante ao julgamento dos outros também. Ela precisa convencer a todos para continuar a viver normal e livremente.
Que bom que no mundo em que vivemos existe a Tati Feltrin
Núcleo Base faz parte da minha história.
Tati, você é ótima!
Oi, Tati! Gostei muito das resenhas todas. Ainda não li nada do Junichiro, mas quero começar (e acho que vou escolher outro pra iniciar, talvez "A chave")
Ah, quanto ao Ira! Vc me fez me lembrar de uma história engraçada: quando era criança, um dos poucos CDs que tinha em casa era o dessa grande banda de Sampa. E eu ouvi tanto cada faixa (incluindo Núcleo base) que na minha cabeça o Ira! devia ser tão famoso quanto o Roberto Carlos shuahuah ai conforme fui crescendo, percebi que muita gente mais jovem nunca ouviu nada deles. Uma pena, curto pra caramba!!
Amo o conteúdo dessa mulher
Gostei da resenha de Um poema de guerra. Vou adquirir o meu :D
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Tati! Faz uma lista dos livros que você recomenda no Kindle Unlimited!
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Boa
Amei o vídeo!
Vc e ótima !
Voragem é, na pior das hipóteses, um grande exercício da forma da linguagem escrita frente a oralidade dos fatos relatados de uma história. E isso já faz dele um livro acima da média.
caramba eu me interessei MUITO nesse Um Poema de Guerra. se eu vir ele com um preço bacana na bienal, com certeza comprarei
esse primeiro livro tem um plote bem interessante.
Adorei as resenhas ❤
Esse do Thiago parece legal. :) me interessei em comprar um e-book.
o primeiro foi o meu preferido
Essa capa do Dan Folter tem tanta referência de A Bela e A Fera 🖤
Estou na metade do Voragem. Sim, é curto e de linguagem fácil. Mas concordo com vc, Tati. Não me conquistou. Tá difícil terminar...rsrs
Ri mt com a última resenha kkkk
Tati, tenta entrar na literatura japonesa pelo Natsume Soseki! O estilo dele é bem diferente do Tanizaki. Foca mais na sociedade japonesa e com um toque de humor bem característico. Recomendo Botchan da editora Estação Liberdade. A mesma editora que publicou o Musashi aqui no brasil se não me engano... é bem pequeno, não chega nem a 200 páginas. Ou o Eu sou um gato, da mesma editora. Os dois meio "edgy" e com sacadas bem engraçadinhas.
Viciada na tati.kkk Mil beijos!
Fiquei muito orgulhoso da Tati falando a palavra SENSEI tão naturalmente, muito otaku Tati ! hahaha
Tati, leia mais literatura japonesa!! Queria muito sua opinião sobre Akutagawa, As irmãs Makioka (Tanizaki também), Botchan (Natsume Soseki) e o clássico Musashi. É uma abordagem muito estranha a nossos padrões ocidentais; por isso mesmo acho que vale a pena.
Já li a coletânea de contos do Akutagawa da Estação LIberdade ("Kappa e o Levante Imaginário") e gostei bastante, recomendo.
Adorei esse sorteio 😁
Gostei de Voragem pq me senti bastante próxima da cultura japonesa; o q significa a honra para os japoneses, mais importante q a própria vida, mas q muitas vezes soa como hipocrisia na visão crítica do Tanizaki...tb enxerguei crítica ao padrão de beleza estabelecido à época pela depreciação q a narradora faz no início do livro em relação a cor de sua própria pele...beijo Tati, adoro seu canal :)
Tem razão Tati, livro bem novelesco e com mil reviravoltas kkkk. Leitura rápida, eu achei boa mas não é um livro que vale releitura. Kkkk
vídeo maravilhoso ;)
Hahaha Obrigado pela citação, acho que já é a terceira menção, vou pedir música (ou seria livro?) hahaha Tati, vc falou que apenas leu do Nelson Rodrigues, eu indico "Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados" tb foi publicado como folhetim e depois compilado como romance. Aí vai entender a minha comparação ao Junichiro Tanizaki
Que livro louco esse último, ri com a Tati comentando, quero distância dele 😂😂😂
Eu voltei o vídeo várias vezes para ouvir a Tati cantar.
Tati! Ótimo vídeo, como sempre. Pode fazer resenhas de livros africanos também? Mia Couto, Chimamanda e etc.
Já tem vídeos sobre livros desses dois autores aqui, é só procurar!
Kkkkk rindo aqui sobre Voragem (não li), mas entendi pq vc não gostou e certamente eu tb não gostaria, pois nao tenho a minima paciência com histórias assim!! Obrigada Tati, pelas suas resenhas!!😘😉
😍
O livro mais legal do Tanizaki (para mim) é O DIÁRIO DE UM VELHO LOUCO. Neste livro ele brinca com a verdade do relato também e, além de hilário é muito interessante... se puder, dê uma chance pra ele...
GOSTEI.
Tati. Eu so li do Nelson Rodrigues o livro O CASAMENTO que alias tb veio na caixinha da Tag. Quando eu li minha reacao foi semelhante a sua. Achei o livros meio loucao. Ainda nao li esse aí mas to curiosa pq muita gente ta falando que é muito bom.
sobre o voragem, eu gostei e tive a impressao de estar diante de uma novela mexicana com kimonos, eu achava graça dos absurdos da trama e as personagens embora bem intragaveis tinham algo de interessante, mas sinto que o autor tem bem mais a oferecer
Eu quero
Oi Tathi.
Também não achei nada de mais no "Voragem". A história me pareceu boba mesmo, assim como a personagem que a conta. Talvez por isso não tenha funcionado. Gostei do termo "inverossímil". É no mínimo isso mesmo.
Gostei das dicas dos outros livros... mais pra lista! 😉
Olha aí, vc cantou!! Teve um vídeo que vc abafou sua voz cantando uma música REM, salvo engano.
Tati, lê O Silêncio do Shusaku Endo.
drink game: cada vez que a Tati falar "digamos assim" a gente vira o copo, quem topa?
brincadeiras à parte, acho bem interessante que o autor tenha usado o movimento separatista para criar sua história. há muito potencial narrativo nisso, que bom que alguém enxergou!
Hahahahha, eu e meus vícios de linguagem
😍📚✌🏽
Vai ter VEDA esse ano, Tati?
Não sei o que pensar sobre Voragem, durante toda narrativa desconfiei da Sonoko. Aquela história do aborto, fiquei com a impressão de que realmente a Mitsuko abortou. Também achei muito inverosímil a parte do amante da Mitsuko. Tudo muito rocambolesco.
Tati cantando e eu tô urrando KKKKKKKKK
Leia A Indignação do Philip Roth que morreu esse ano!
Não sei se isso tem muito a ver, mas o livro me lembrou os dramas japoneses, bem novelona mesmo, com sofrimentos, bastante drama e vários acontecimentos. Por gostar de assistir esses dramas, acho que o livro foi mais do meu gosto. Mas confesso que achei meio forçado no final quando o marido começa a gostar da mocinha também, porque até então, ele não tinha demonstrado nenhum interesse. Acredito que se você ler esse livro como uma novela da televisão, ele funcionaria melhor.
Terminei de ler Voragem e concordo com a sua crítica Tati, a história em muitos pontos é inverossímil. Sem contar que é muito difícil ter empatia por algum dos personagens - principalmente a Sonoko que consegue ser insuportável
Nem comecei Voragem, só de ler a revista e de saber do que se tratava não quis ler. Depois dessa resenha acho que não vou ler mesmo.
Assinei a TAG em abril, e Voragem foi de longe o livro que menos gostei.... Foi por insistência que terminei a leitura.
Tati eu entendia que ele não queria lutar com essa fada kkkkk, pensava mas pq lutar com a fada kkkkkk
Eu li Voragem e também achei inverossímil e a história só foi piorando e a cada página eu falava mais wtf e o final é péssimo.
oi
Tati, eu gostei exatamente de "Voragem" pelo fator confusão, a história é tão absurda que eu li pra saber onde toda aquela mentiras ia dar e, não vou negar, tive uma ponta de esperança de que a narradora se f*desse no final, ela é absurdamente incômoda.
Me interessei Pela capa mas a estória eu passo.
Decididamente esse não foi um livro que eu curti, mas quero acreditar que o Junichiro seja mais do que esse livro. Pela fama que ele tem, nao só no Japão, estou apostando que ele tenha escrito livros melhores que esse. Como não gostei da leitura, tentei encontrar elementos dentro do texto que pudessem justificar sua "genialidade" como escritor. Encontrei, mas continuo não gostando. bjs
Pensei muito parecido contigo...rs. A narrativa não me convenceu.
😂😂😂 “farda” = “barba”.
Tbm achei o tal Watanuki esquisito. Não gostei nada e ainda peguei ranço do autor
Também não gostei de Voragem. Muita coisa sem pé nem cabeça, umas loucuras envolvendo uma história de documento sem qq nexo. Uma decepção, ou fui eu que não entendi nada.
Esse "Voragem" não me pegou, larguei pela metade.
Comentário aleatório mas você não parece nem ter chegado aos 30, quanto mais ter passado!
voragem é livro que não tem verossimilhança interna. não gostei
Achei a capa desse primeiro horrenda.
Amei Voragem! Mas os personagens são bem irritantes mesmo.