conheci hilda hilst pouco tempo antes dela morrer quando meus avós me levaram àquele sítio dela em campinas. na época eu não tinha lido nada da hilda (até porque era muito novo) e não entendi muito o motivo da visita porque, como meu avô costumava dizer (e como minha avó diz até hoje), "a melhor qualidade da hilda hilst era ser desagradável, mas viver rodeada de amigos". benditos sejam os desagradáveis, pois deles será o reino do céu. e, como sempre, um amplexo
Tati, ótimo vídeo! Tô bem feliz que a Hildinha vai ser a homenageada da FLIP porque tem uma galera descobrindo a escrita maravilhosa dela. Fico imaginando como seria se ela ainda estivesse aqui, com certeza estaria brava, tipo numa entrevista que ela deu: "escrevi a vida inteira e agora que estou morrendo é que me descobrem". Obrigado pelo vídeo, Tati.
Hilda Hilst é uma provocadora! Gosto de autores assim. A provocação é que faz a gente sair de onde estamos e chegar a novos lugares em nossos pensamentos e reflexões.
Também comecei em Hilda pela "A Obscena Senhora D", e realmente Hilda é "só para os fortes" rs O engraçado que hoje em dia tenho uma vizinha moradora da casa amarela no final da rua, D. Inez. Uma senhora aposentada que passou a vida trabalhando em um colégio e hoje em dia aparentemente "odeia" crianças. Sempre associo a figura dela a Hillé... As vezes quando estou lavando o carro na calçada nos fim de semana e ela está varrendo varrendo as folhas secas que caem na frente de sua varanda com aquele semblante sisudo e o corpo atarracado e flácido pelo tempo lembro automaticamente da A Obscena Senhora D. Ela me da cala frios ...
As propagandas são de acordo com os SEUS gostos. O YT analisa o conteudo que VC mais busca na plataforma e te "oferece" propagandas que talvez voce se interesse. No meu caso aparece propagandas de carros...
Rafael Oxn eita! Mas se tem uma coisa que eu NÃO sou interessada é em 50 tons. Outro exemplo: eu não bebo e vive aparecendo propaganda de cerveja... Será que não é pelo gênero e faixa etária?
Uma boa forma de se iniciar na obra poética da Hilda é a coletânea Ode Descontínua e Remota de Ariana para Dionísio (tem no spotify!!) musicada pelo Zeca Baleiro uns poucos anos antes da Hilda falecer. O álbum tem Bethânia, Mônica Salmaso e outras cantoras esplêndidas dando voz ao eu-lírico de Ariana-Hilda. Tati, você é maravilhosa 💙.
Olha Tatiana Feltrin eu conheci essa mulher , por um período ela ia mui a livraria em que trabalhei. Sua resenha foi formidável! Só isso que tenho a dizer
Comecei ler Hilda por júbilo, memória, noviciado da paixão. De início foi difícil a entender, parei. Quando voltei foi como sentir um estalo e daí foi paixão por cada frase escrita ❤️
Recomendo O Exorcista da Casa do Sol, do Yuri Vieira, que foi o último pupilo da Hilda. No livro ele conta algumas memórias do tempo em que passou morando com ela.
Eu tinha começado a ler esse livro, para terminar antes do seu vídeo, mas do pouquíssimo que li não tava entendendo praticamente nada. Me senti frustrada, pois achei que eu não fosse capaz de entende-la - até me passou a sensação de burrice, sabe? Porém, agora com seu vídeo, Tati, percebi que HH é mesmo difícil de engolir. Você precisa saber mastigar aos poucos pra poder entender o que ela quer te passar, e olhe lá né? Junto com ele estou lendo o Fico Besta... e tá sendo interessantíssimo ver como ela era de verdade. Então não desistirei da Hildinha, não. Pois ela me parece uma pessoa especialmente diferente, esse tipo de personalidade me atraí muito. Excelente vídeo, muito obrigada! :) Beijins!
"Hildinha", hahahaha! Amei tua empolgação nessa resenha Tati, é o efeito Hilda. Gosto tanto que tenho até um verso tatuado dela, aonde vou carrego Hilda comigo :)
Menina, é nois. E outra, não sabia que ela é brasileira. Fui pesquisar depois que assisti ao vídeo e me surpreendi. Agora fui olhar os livros na amazon e este está esgotado, lá n tem :/ Mas lerei outras obras. Sobre taty dizer q devemos começar com poesia... Gente, eu acho q não gosto de poesia. Rsrs, Que chovam as pedras hahahaha. Talvez essa seja uma ótima oportunidade de começar, não é mesmo? a ler poesia. Quem sabe. Vamos ver.
Depois de conhecer um pouco sobre a vida da Hilda, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Preciso ler alguma coisa, qualquer coisa dessa mulher urgentemente!"
O primeiro livro da Hilda que li foi "O caderno rosa de Lori Lamby"(e graças a Tati entendi que era uma crítica), sendo assim fiquei muito interessada em ler esse!
Esse livro parece sensacional! Já gostei muito do que senti lendo "A obscena Senhora D" (digo sentir porque pensar ou entender é pouco para a poder descrever a prosa de Hilda - ou apenas digo isso por faltar muito ainda para eu entender bem o livro). O que me fisgou para ter a certeza que lerei esse livro é o trecho que foi lido sobre o que seria realidade ou não. resenha muito boa!
Tati eu amei esse video. Li Lori Lambi faz bastante tempo, não gostei nada e daí pra frente não li mais Hilda Hist. Agora você me fez ficar com vontade de ler esse livro. A respeito do título, que também fecha o livro, lembrei de Comigo me desavim. Não posso vver comigo nem posso fugir de mim
Eu conheci os livros da Hilda numa promoção da Amazon. Li Tu não te moves de ti, Obscena Senhora D e Rutilus. Adorei! Desafia a gente a procurar significados, até mesmo ainda não tem. Uma autora pra se ler sempre!
Falando em chutes no estômago, você precisa muito ler O Lustre da Clarice Lispector e fazer um vídeo falando sobre as semelhanças com ''a hora da estrela''.
Tati, que vídeo!!!! Inclusive, sobre o Tadeu acreditar no rompimento da esposa por não ter mais conhecimento e etc, lembrei do Jogo da Amarelinha, do Cortázar. É loucura? Hahaha estava doida para ler Hilda, agora você só aumentou a vontade. Obrigada pelos lindos vídeos.
Eu comprei o livro Da Poesia da Hilda e comecei a ler ontem, to no Roteiro do silêncio agora. Eu to deslumbrada com a escrita dessa mulher. Eu adoro poesia e eu to gostando demais da dela. Sinto um quê de Sylvia Plath porque ela fala de solidão e morte em vários poemas. Até agora to gostando demais. Planejo comprar o da prosa no final do ano.
Que vídeo, Tati! Como você fala desse livro de uma forma motivadora! Se já tinha vontade de ler "Tu não te moves de ti", fiquei com mais vontade agora. Vamos esperar uma reedição. Esse ponto de relevância na prosa: falar para provocar e em tudo ter um sentido, também me lembrou o que Lygia Fagundes Telles faz nos seus livros: em tudo existe o por que de estar ali, nada é por acaso. E o mais interessante é que tudo realmente faz sentido e costura a colcha que se transforma no texto. Individualmente e como um todo. Minha impressão da prosa de Hilda é de que quando lê-se a última página e se fecha o livro, vem aquele turbilhão de conclusões sobre o texto, já trabalhadas durante a leitura, que provocam a reação: "genial!", rs.
Tati, te indico ler um conto da Hilda chamado "Rútilo Nada". Outra recomendação é um CD chamado "Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé - de Ariana para Dionísio", são 10 poemas que foram musicalizados pelo Zeca Baleiro e as músicas foram interpretadas por diversas cantoras como Maria Bethânia. Você encontra facilmente no UA-cam :)
Eu também estava lendo, e terminei de ler ontem. Ainda não sei se gostei ou não, mas gostei da provocação que ela causa. Loucura, nunca tinha lido nada igual. Com certeza vou reler dentro de um tempo!
Aaaa que coincidência 💜 recentemente conheci sobre a Hilda (não sei porquê chamo de Rilda). Procurei sobre ela e comecei pelo livro Da Poesia que é uma coletânea maravilhosa. Obrigado pelo vídeo e sugestão do livro.
Otima resenha, me deu muita vontade de ler o livro. Alias, alguns dos trechos que voce leu me fizeram lembrar de Raduan Nassar. Se voce curte essa prosa intrincada, reflexiva e linda de doer, sugiro que leia "Lavoura arcaica" ou "Um copo de colera". Sao textos curtos, mas poderosos.
Eu li alguns textos da Hilda na faculdade de Letras nas aulas de literatura e me lembro que fiquei bastante incomodado a ponto de não me interessar mais pela autora, mas reconheço a importância dos textos dela e da autora para nossa literatura.
Tatiana, estou fascinada com teu canal. Você está me ajudando a retomar meu hábito de ler q por alguns anos havia ficado abandonado... Posso te sugerir um livro? "Capitão, do autor Sérgio Prado" N é um livro longo (cento e poucas páginas), gostei tanto que o "devorei" em menos de 24 horas. E gostaria de saber sua opinião sobre ele. Beijos!!!
Eu tive uma interpretação bem parecida com a sua, mas não achei que a segunda história era imaginação do Tadeu; achei que era memória dele mesmo! mas faz 3 anos que li esse livro, preciso reler também!
Tatiana, estava assistindo um vídeo seu sobre O Médico e o Monstro de Stevenson, e no final do vídeo você menciona o filme com a Julia Roberts, Mary Reilly. Daí fui procurar alguma resenha sua no seu canal sobre o livro e não encontrei. Veja só, o livro Mary Reilly é um dos meus favoritos (já li algumas vezes... ). Gosto muito dele. Gostaria de saber a sua opinião sobre a obra da Valerie Martin. Aproveito e pergunto se você já leu "Alice aos Oitenta", de David Slavitt. Este, certamente, um dos livros que mais me marcaram. Sugiro a leitura e um vídeo seu sobre ele. Um abraço. Seu canal é muito inspirador para mim.
Gosto muito das suas descrições, inclusive gosto de ouvir pessoas que tenham pensamentos diferente do meu... A gente cresce como leitor. Essas três guitarras? Sou nova no canal, vc toca guitarra?
oi tatiana, me chamo Breno (17) e sou MUITO fã das suas resenhas, dito isso. O que você acha dos livros "infanto-juvenil" atuais? (sei que não é seu nincho, mas respeito muito sua opinião)
conheci hilda hilst pouco tempo antes dela morrer quando meus avós me levaram àquele sítio dela em campinas. na época eu não tinha lido nada da hilda (até porque era muito novo) e não entendi muito o motivo da visita porque, como meu avô costumava dizer (e como minha avó diz até hoje), "a melhor qualidade da hilda hilst era ser desagradável, mas viver rodeada de amigos". benditos sejam os desagradáveis, pois deles será o reino do céu.
e, como sempre, um amplexo
Invejo muito
Tati, ótimo vídeo! Tô bem feliz que a Hildinha vai ser a homenageada da FLIP porque tem uma galera descobrindo a escrita maravilhosa dela. Fico imaginando como seria se ela ainda estivesse aqui, com certeza estaria brava, tipo numa entrevista que ela deu: "escrevi a vida inteira e agora que estou morrendo é que me descobrem".
Obrigado pelo vídeo, Tati.
Hilda Hilst é uma provocadora! Gosto de autores assim. A provocação é que faz a gente sair de onde estamos e chegar a novos lugares em nossos pensamentos e reflexões.
Também comecei em Hilda pela "A Obscena Senhora D", e realmente Hilda é "só para os fortes" rs
O engraçado que hoje em dia tenho uma vizinha moradora da casa amarela no final da rua, D. Inez. Uma senhora aposentada que passou a vida trabalhando em um colégio e hoje em dia aparentemente "odeia" crianças. Sempre associo a figura dela a Hillé...
As vezes quando estou lavando o carro na calçada nos fim de semana e ela está varrendo varrendo as folhas secas que caem na frente de sua varanda com aquele semblante sisudo e o corpo atarracado e flácido pelo tempo lembro automaticamente da A Obscena Senhora D.
Ela me da cala frios ...
Hilda é simplesmente a melhor escritora brasileira da segunda metade do século XX, mas refinada demais no trabalho literário pros tempos de hoje.
Sobre assistir um vídeo da Tati e a propaganda ser de 50 tons de cinza... Kkkkkkkkkkkkk
hahahaha a Tati vai amar ;P
As propagandas são de acordo com os SEUS gostos. O YT analisa o conteudo que VC mais busca na plataforma e te "oferece" propagandas que talvez voce se interesse.
No meu caso aparece propagandas de carros...
Rafael Oxn eita! Mas se tem uma coisa que eu NÃO sou interessada é em 50 tons. Outro exemplo: eu não bebo e vive aparecendo propaganda de cerveja... Será que não é pelo gênero e faixa etária?
Uai.. pode ser.
ou é isso ou alguem está tentando te "corromper" hahaha
Rafael Oxn pensei nas blogayra que TB sigo e no filme ser o "coisa de garotas" .... Kkkkkkkkkkkk
Uma boa forma de se iniciar na obra poética da Hilda é a coletânea Ode Descontínua e Remota de Ariana para Dionísio (tem no spotify!!) musicada pelo Zeca Baleiro uns poucos anos antes da Hilda falecer. O álbum tem Bethânia, Mônica Salmaso e outras cantoras esplêndidas dando voz ao eu-lírico de Ariana-Hilda.
Tati, você é maravilhosa 💙.
Olha Tatiana Feltrin eu conheci essa mulher , por um período ela ia mui a livraria em que trabalhei. Sua resenha foi formidável! Só isso que tenho a dizer
O título desse livro é belíssimo, amei a resenha!
Comecei ler Hilda por júbilo, memória, noviciado da paixão. De início foi difícil a entender, parei. Quando voltei foi como sentir um estalo e daí foi paixão por cada frase escrita ❤️
Você é a melhor, e eu não me movo daqui! ❤💋Obrigada Tati.
De fato, um canal com CONTEÚDO verdadeiro sobre literatura. Parabéns!
Estou adorando seus vídeos
A forma espontânea de narrar as histórias nos dá ainda mais vontade de ler. Obrigada
Onde eu curto um milhão de vezes?
Sua empolgação ao falar da autora e dos livros dela me contagiou, quero comprar todos.
Obrigada pelo vídeo
😘
"tem gente aí esperando desde 2015 esse vídeo no canal" eu mesma
adorei o vídeo, tati ♡
valeu a espera XD
Recomendo O Exorcista da Casa do Sol, do Yuri Vieira, que foi o último pupilo da Hilda.
No livro ele conta algumas memórias do tempo em que passou morando com ela.
Eu tinha começado a ler esse livro, para terminar antes do seu vídeo, mas do pouquíssimo que li não tava entendendo praticamente nada. Me senti frustrada, pois achei que eu não fosse capaz de entende-la - até me passou a sensação de burrice, sabe? Porém, agora com seu vídeo, Tati, percebi que HH é mesmo difícil de engolir. Você precisa saber mastigar aos poucos pra poder entender o que ela quer te passar, e olhe lá né?
Junto com ele estou lendo o Fico Besta... e tá sendo interessantíssimo ver como ela era de verdade.
Então não desistirei da Hildinha, não. Pois ela me parece uma pessoa especialmente diferente, esse tipo de personalidade me atraí muito.
Excelente vídeo, muito obrigada! :)
Beijins!
Hilda Hilst é incrível né? Tô fazendo uma série declamando o poema dela "Dez Chamamentos ao Amigo" no meu canal. Amo demais 😍😍
"Hildinha", hahahaha! Amei tua empolgação nessa resenha Tati, é o efeito Hilda. Gosto tanto que tenho até um verso tatuado dela, aonde vou carrego Hilda comigo :)
Meu sonho da vida é que esse livros seja republicados novamente! Eles falta na minha biblioteca. Vídeo maravilhoso, Tati.
Nossa aumentou a vontade de ler a obra dela. Se ela provoca, então vale a pena ler. :D
foi o que pensei ao assistir este video.
2018 será o ano que a lerei com ctz
Menina, é nois. E outra, não sabia que ela é brasileira. Fui pesquisar depois que assisti ao vídeo e me surpreendi. Agora fui olhar os livros na amazon e este está esgotado, lá n tem :/ Mas lerei outras obras. Sobre taty dizer q devemos começar com poesia... Gente, eu acho q não gosto de poesia. Rsrs, Que chovam as pedras hahahaha. Talvez essa seja uma ótima oportunidade de começar, não é mesmo? a ler poesia. Quem sabe. Vamos ver.
Depois de conhecer um pouco sobre a vida da Hilda, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Preciso ler alguma coisa, qualquer coisa dessa mulher urgentemente!"
A Tati fica muito linda de cabelo curto!
O primeiro livro da Hilda que li foi "O caderno rosa de Lori Lamby"(e graças a Tati entendi que era uma crítica), sendo assim fiquei muito interessada em ler esse!
Nesse video da pra sentir o seu amor pela literatura transbordando! Amei amei amei
Minuciosa resenha de um livro difícil, Tati. Parabéns!
Esse livro parece sensacional! Já gostei muito do que senti lendo "A obscena Senhora D" (digo sentir porque pensar ou entender é pouco para a poder descrever a prosa de Hilda - ou apenas digo isso por faltar muito ainda para eu entender bem o livro). O que me fisgou para ter a certeza que lerei esse livro é o trecho que foi lido sobre o que seria realidade ou não. resenha muito boa!
Gosto dos documentários sobre a Hilda.. maravilhosa ;)
Tati eu amei esse video. Li Lori Lambi faz bastante tempo, não gostei nada e daí pra frente não li mais Hilda Hist. Agora você me fez ficar com vontade de ler esse livro. A respeito do título, que também fecha o livro, lembrei de Comigo me desavim. Não posso vver comigo nem posso fugir de mim
Amei! Doida pra ler! (sou dessas que espera ansiosamente pra tomar café de domingo com vc rs)
Retorno a este vídeo após muitos
anos de leitura e depois de uma releitura desse livro ele de fato, me faz mais sentido agora. Valeu Tati.
Que cabelo fofo Tati
Mais um vídeo incrível da dona Tati que me faz querer correr pra livraria e comprar todos os livros dessa mulher agora.
Com o cabelo curto tu ficaste sete vezes mais linda. Parabéns!
Eu amo a forma calorosa que vc fala sobre suas leituras, você me ajudou adquirir meu hábito de leitura e sou muito grata. Obrigada Taty❤️
Adorei as observações sobre a prosa da Hilst!! Excelente
"Vai dar tudo certo.
E se não der você sempre pode reler o livro depois"
Eu tentando passar nas matérias da faculdade kkkk
Fazia tempo que nao via os videos, achei que a Tati ficou otima com esse corte de cabelo!
Eu conheci os livros da Hilda numa promoção da Amazon. Li Tu não te moves de ti, Obscena Senhora D e Rutilus. Adorei! Desafia a gente a procurar significados, até mesmo ainda não tem. Uma autora pra se ler sempre!
Falando em chutes no estômago, você precisa muito ler O Lustre da Clarice Lispector e fazer um vídeo falando sobre as semelhanças com ''a hora da estrela''.
Tati, que vídeo!!!! Inclusive, sobre o Tadeu acreditar no rompimento da esposa por não ter mais conhecimento e etc, lembrei do Jogo da Amarelinha, do Cortázar. É loucura? Hahaha estava doida para ler Hilda, agora você só aumentou a vontade. Obrigada pelos lindos vídeos.
Só os trechos que ela leu dá uma vontade incrível de ler esse livro. A Tati é maravilhosa
Esse corte de cabelo, ficou perfeito com o contorno do seu rosto. Bem harmonioso. Linda 💟.
Hoje o cabelo está mais bonito! Adorei!
Hilda É MARAVILHOSA. AMO. 💋😘😍
Eu comprei o livro Da Poesia da Hilda e comecei a ler ontem, to no Roteiro do silêncio agora. Eu to deslumbrada com a escrita dessa mulher. Eu adoro poesia e eu to gostando demais da dela. Sinto um quê de Sylvia Plath porque ela fala de solidão e morte em vários poemas. Até agora to gostando demais. Planejo comprar o da prosa no final do ano.
Que vídeo, Tati! Como você fala desse livro de uma forma motivadora! Se já tinha vontade de ler "Tu não te moves de ti", fiquei com mais vontade agora. Vamos esperar uma reedição.
Esse ponto de relevância na prosa: falar para provocar e em tudo ter um sentido, também me lembrou o que Lygia Fagundes Telles faz nos seus livros: em tudo existe o por que de estar ali, nada é por acaso. E o mais interessante é que tudo realmente faz sentido e costura a colcha que se transforma no texto. Individualmente e como um todo. Minha impressão da prosa de Hilda é de que quando lê-se a última página e se fecha o livro, vem aquele turbilhão de conclusões sobre o texto, já trabalhadas durante a leitura, que provocam a reação: "genial!", rs.
Ah, estava esperando há anos, mesmo! Vídeo maravilhoso, Tati!
Tati, te indico ler um conto da Hilda chamado "Rútilo Nada". Outra recomendação é um CD chamado "Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé - de Ariana para Dionísio", são 10 poemas que foram musicalizados pelo Zeca Baleiro e as músicas foram interpretadas por diversas cantoras como Maria Bethânia. Você encontra facilmente no UA-cam :)
Eu também estava lendo, e terminei de ler ontem. Ainda não sei se gostei ou não, mas gostei da provocação que ela causa. Loucura, nunca tinha lido nada igual. Com certeza vou reler dentro de um tempo!
Menina, a gente curte e depois quando volta na página tem q curtir novamente.. curti umas 5 vezes seguidas... o UA-cam ta cada vez mais chato né
Olá Tatiana, tudo bem? Você conhece o escritor Yuri Vieira? Um ótimo escritor e contista! Ele já trabalhou com a Hilda na Casa do Sol. Beijos.
Aaaa que coincidência 💜 recentemente conheci sobre a Hilda (não sei porquê chamo de Rilda). Procurei sobre ela e comecei pelo livro Da Poesia que é uma coletânea maravilhosa. Obrigado pelo vídeo e sugestão do livro.
Não me canso com os seus vídeos, Tati. Adoro todos eles e me sinto muito inspirado a ler tudo o que você lê. Obrigado desde sempre.
Otima resenha, me deu muita vontade de ler o livro. Alias, alguns dos trechos que voce leu me fizeram lembrar de Raduan Nassar. Se voce curte essa prosa intrincada, reflexiva e linda de doer, sugiro que leia "Lavoura arcaica" ou "Um copo de colera". Sao textos curtos, mas poderosos.
Eu li alguns textos da Hilda na faculdade de Letras nas aulas de literatura e me lembro que fiquei bastante incomodado a ponto de não me interessar mais pela autora, mas reconheço a importância dos textos dela e da autora para nossa literatura.
Hilda Hilst maravilhosa! Ainda não li esse.. me encantei pela autora por suas crônicas, mas já quero ler tudo dela! Excelente vídeo, Tati. Parabéns!
Eu adoro seus vídeos sobre HH pq vc demonstra claramente sua empolgação com os livros da autora. A vontade que dá é interromper a programação e reler.
Tatiana, estou fascinada com teu canal. Você está me ajudando a retomar meu hábito de ler q por alguns anos havia ficado abandonado...
Posso te sugerir um livro?
"Capitão, do autor Sérgio Prado"
N é um livro longo (cento e poucas páginas), gostei tanto que o "devorei" em menos de 24 horas. E gostaria de saber sua opinião sobre ele.
Beijos!!!
Espiando uns vídeos antigos da Tati 😍
@mei!
A Hilst é a minha poeta preferida.
tati, tem algum vídeo sobre caio fernando abreu? estava lendo as cartas que ele escrevia pra hilda, que perfeição kkkkk
Me dei conta que meu café do domingo está atrasado..
Amp a Hilda assim como amo a Lygia, embora de escritas diferentes! 😊
Bem bacana! agora quero ler tudo de Hilda Hist! ótima resenha!
Tati, me amarrei no seu novo visual. Ficou super xóvem! Rs abraço.
Esse último trecho do segundo conto eu interpretei pela frase de Lacan: “a relação sexual não existe”
Está linda com o novo visual!
Tatiana, bela analogia. Gostei muito.
Suas resenhas são sempre as melhores.
Terminei de ler. hj e vim aqui te ver.
Eu tive uma interpretação bem parecida com a sua, mas não achei que a segunda história era imaginação do Tadeu; achei que era memória dele mesmo!
mas faz 3 anos que li esse livro, preciso reler também!
sobre lori lamby: me deixou muito mal hahah li no início do ano passado (leio 1 hilda por ano) e também não engoli não
Espetacular! Mais vontade ainda de ler Hilda ☺😘
“Meu Deus do céu, o que é que é isso que eu tô lendo?” 😂😂😂😂
Ela é minha tia Zú, já saudosa e muito.
que resenha é essa incrível!
Maravilhosa! 😘😘😘
Amo HH. Amei sua análise!!
Ótimo vídeo! As dicas foram boas.
Parece incrível meeeeesmo! :)
Adorei a resenha!!
Tatiana, estava assistindo um vídeo seu sobre O Médico e o Monstro de Stevenson, e no final do vídeo você menciona o filme com a Julia Roberts, Mary Reilly. Daí fui procurar alguma resenha sua no seu canal sobre o livro e não encontrei. Veja só, o livro Mary Reilly é um dos meus favoritos (já li algumas vezes... ). Gosto muito dele. Gostaria de saber a sua opinião sobre a obra da Valerie Martin. Aproveito e pergunto se você já leu "Alice aos Oitenta", de David Slavitt. Este, certamente, um dos livros que mais me marcaram. Sugiro a leitura e um vídeo seu sobre ele. Um abraço. Seu canal é muito inspirador para mim.
Vídeo incrível!
Eu já tinha desistido dessa resenha hahahah
Excelente.
Tati cortou 20 minutos ahhh
Tati, vc ja leu "formigas"? Adoraria ver um video seu sobre esse livro
Lindo, lindo, lindo
A autora é polêmica ? Já me interessei hahahahahahaha
Mas gente, quero ler agora...😂😂😂
Parabéns pelo seu vídeo
Maravilhosa!
Adorei o vídeo. Beijos
Gratidão
Agora posso começar meu dia 😂
muito interessante
eu tambem fico besta qdo me entendem
Linda, Tati. :-}
Gosto muito das suas descrições, inclusive gosto de ouvir pessoas que tenham pensamentos diferente do meu... A gente cresce como leitor. Essas três guitarras? Sou nova no canal, vc toca guitarra?
oi tatiana, me chamo Breno (17) e sou MUITO fã das suas resenhas, dito isso. O que você acha dos livros "infanto-juvenil" atuais? (sei que não é seu nincho, mas respeito muito sua opinião)
Tatiana e a arte de me deixar pobre...🙈