Da mesma forma como aconteceu com o Lucas, eu tiro meu chapéu pra você! Assistir seus vídeos está sendo, na minha opinião, uma excelente forma de entretenimento pras minhas tardes, chega dar gosto ver seu empenho em cada vídeo, não vejo a hora de ver a próxima parte desse vídeo!
Eu nunca iria imaginar que o nome original do Dom Pixote era Huckleberry. É muito interessante o processo de animação econômico da Hanna Barbera. Tem quem chame em tom de brincadeira de desenhos desanimados desanimados 😂🤣😅 eu não sou desses, gosto muito da animação que mesmo simples é divertida, os designs e personagens são bons, além de muito nostálgicos. Apesar de terem envelhecido mal em alguns aspectos sempre é muito divertido rever essa turma. Estou ansioso pelo vídeo sobre os Simpsons da idade da pedra, quero dizer, dos Flintstones.
Nem tão "desanimados" quanto os da Marvel dos anos 60 hahahahaha Acho que a abordagem correta para assistir algo da Hanna-Barbera é esperar por algo mais perto de I Love Lucy, A Feiticeira, etc, do que Looney Tunes!
Esse formato criado por Hanna e Barbera, onde desenhos diferentes são exibidos dentro de um bloco, e o que mais se destaca ganha seu próprio horário é quase um "What a cartoons" da época, genial!!! Foi uma baita sacada criar animações seguindo a tendência das sitcons! Eles apostaram num formato de programa que já era sucesso e, que naturalmente, se apoia muito em texto. Atendeu à necessidade deles de economizar com animação! A animação limitada da Hanna Barbera nunca me incomodou quando eu era criança (tanto que eu adorava Corrida Maluca), e hoje em dia, eu acho um método de produção muito inteligente! Vídeo sensacional, Leone! Parabéns pelo trabalho de sempre!
O mais bacana é ver as soluções que eles foram encontrando para produzir cada vez mais desenhos, mantendo o custo e o prazo baixos. É aquele tipo de coisa que a gente vê e fica pensando em como algo tão simples pode ser tão genial!
Vai longe ainda! Alguns desenhos vão ter vídeos dedicados, outros vão ficar tipo esse, que conta todo um período e abrange várias animações. Até chegar no fim do estúdio 😬
Os desenhos da Hanna berbera marcaram minha infância de um jeito interessante, nos anos 2000, as animações desse estúdio , tirando os carros chefe, eram raros de passar na tv, e quando passavam eram mágicos...(Eu não tinha tv a cabo)
É bem interessante o quanto a tecnologia de desenhos animados evolui, já que animação é complicado. Eu quando assistia Dom Pixote e outros desenhos no Boomerang, eles sempre pareciam faltar alguma coisa, mas agora eu percebo é que o contexto era único, dos anos 50, e a gente, como criança, não entende muito bem isso.
De certa forma, a relação entre o Hanna e o Barbera lembra um pouco o John Romero e o John Carmack, dois caras absurdamente diferentes que por uma dessas coisas do destino acabaram trabalhando juntos
Vejo que o seu foco é mais desenhos dos anos 80 pra trás, mas acho que seria muito interessante, no futuro talvez, um vídeo sobre a história do cartoon network. Acho interessante a história do estúdio.
O plano é essa série sobre H-B já dar a deixar pra falar sobre a CN! Na verdade o canal não tem um foco em nenhuma época específica, até passei um bom tempo falando de desenhos anos 90 e 2000 :)
Funcionários fazendo seu próprio horário era muita generosidade do carisma da dupla. Li em uma revista antiga da TVA que Willian foi pedir emprego para o Walt Disney pouco antes da dupla fundar o próprio estúdio.
1:56 Um detalhe FREQ o Dom Pixote tambem foi dublado pelo ator Older Cazarre na AIC São Paulo e muitos consideram (inclusive eu) que a dublagem brasileira do personagem é melhor que a original e aos 2:19 passa o audio de uma redublagem feita nos anos 90 pela sincrovideo (que na minha opinião deixou muito a desejar) 3:50 Uma correção o nome do estúdio era "Herbert Richers" e não "Herbert Richards
Dom Pixote nunca me chamou muita atenção. Gostava mais do Zé Colméia. rs Vídeo excelente como sempre. Ansioso desde já pelo vídeo sobre Os Flintstones. Tenho os DVDs de boa parte do desenho, mas estou em dívida com eles. Leone, teria alguma chance de sair no futuro um vídeo sobre Contos da cripta, o desenho?
8:00 muito interessante, quer dizer que tinha um bom potencial para o público mais velho para desenhos animados, não entendo porque os estúdios e nem os animadores americanos não tentaram produzir desenhos mais adultas e profundas pra tv como os japoneses acabaram fazendo e tendo grande sucesso.
É algo que vou falar num vídeo que estou preparando sobre a Hanna-Barbera nos anos 70, acredito que foi porque as emissoras viram que desenho animado dava certo nas manhãs de sábado, um horário tradicionalmente voltado para crianças. Daí começaram a só pensar em animação como um produto infantil. Demorou anos até esse estigma mudar nos EUA!
@@FREQLeone exato, os japoneses logo que perceberam esse potencial, arriscaram e deram o passo adiante nos animes que os desenhos americanos não tiveram coragem, daí foram os desenhos ocidentais que acabaram sendo mais influenciados pelos animes mais adultos e com temas mais profundos, como Batman Animated Series nos anos 90 e Samurai Jack nos anos 2000.
dom pixote foi o primeiro personagem da hanna barbera a fazer um grande sucesso, o estúdio basicamente só se tornou o que se tornou por causa dele, uma pena que com o passar do tempo dom tenha virado apenas um coadjuvante de zé colmeia, serio quase todas as aparições dele em diante foram em desenhos do zé colmeia incluindo agora no jellystone
então fala sobre a história de George o curioso com que ele criado e misteriosa serie de curtas em stop motion e as curiosidades sobre a produção do filme animado dele e a série animada na playlist de histórias e curiosidades sobre os desenhos e filmes animados da universal. Responda por favor?
Em 6:55 durante na abertura do programa, com o galo da Kellogs Corn Flakes, tem um Don Quixote que esta animado de uma forma bem estranha. É engraçado que a falta do "desanimado" clássico, faça parecer que algo esta errado, como se não pudesse reconhecer o personagem. --- Ps seria bom diminuir um pouco a música de fundo.
Abertura americana do Don Pixote, com o galo da Kelloggs ua-cam.com/video/MTnEKTi3TRc/v-deo.html Abertura brasileira do Don Pixote, onde o patrocinador era a "Troll" ua-cam.com/video/lcSdI7sU6Ak/v-deo.html
Dependendo do movimento da animação, até 24 quadros por segundo ainda é pouco. Tem aquele exemplo clássico do cavalo galopando que se não tiver uns 30 frames, já parece bugado 🐎 Não é à toa que o Cavalo de Fogo não corria com frequência
Coisas que eu vejo como frescura dessa mocidade de hoje, é achar "Black face" e outras caricaturas como racismo ou preconceito. Pra mim que sou um mestiço e tinha meus amigos de pele mais escura, em 1975, isso não vogava. Queriamos rir! E o programa nos fazia rir por ser escrachado e cheio de toxicidade. Esses clássicos da animação são até hoje insuportáveis. nossos heróis. É por causa das frescuras desses cheirosos de hoje, que desenho nenhum presta. Minha família não tem frescura. E esses desenhos tóxicos irão voltar. Tem que zoar com todo mundo! Assim é que é bom.
Quando criança eu amava Dom Pixote cantando ó querida Clementina, hoje fico tentando entender que graça eu via nesse desenho chato 😅 criança se entretém muito fácil
8:40 É isso que nos falta agora.
Da mesma forma como aconteceu com o Lucas, eu tiro meu chapéu pra você! Assistir seus vídeos está sendo, na minha opinião, uma excelente forma de entretenimento pras minhas tardes, chega dar gosto ver seu empenho em cada vídeo, não vejo a hora de ver a próxima parte desse vídeo!
Muito obrigado, meu caro!!! ^^
12:34 Isso é algo que sem sombra de dúvida merece ser refletido.
Amo o Dom Quixote ... É um humor que não existe mais hoje em dia
Na verdade, existe, mas saiu de circulação.
Eu nunca iria imaginar que o nome original do Dom Pixote era Huckleberry.
É muito interessante o processo de animação econômico da Hanna Barbera. Tem quem chame em tom de brincadeira de desenhos desanimados desanimados 😂🤣😅 eu não sou desses, gosto muito da animação que mesmo simples é divertida, os designs e personagens são bons, além de muito nostálgicos. Apesar de terem envelhecido mal em alguns aspectos sempre é muito divertido rever essa turma. Estou ansioso pelo vídeo sobre os Simpsons da idade da pedra, quero dizer, dos Flintstones.
Nem tão "desanimados" quanto os da Marvel dos anos 60 hahahahaha
Acho que a abordagem correta para assistir algo da Hanna-Barbera é esperar por algo mais perto de I Love Lucy, A Feiticeira, etc, do que Looney Tunes!
Esse formato criado por Hanna e Barbera, onde desenhos diferentes são exibidos dentro de um bloco, e o que mais se destaca ganha seu próprio horário é quase um "What a cartoons" da época, genial!!!
Foi uma baita sacada criar animações seguindo a tendência das sitcons! Eles apostaram num formato de programa que já era sucesso e, que naturalmente, se apoia muito em texto. Atendeu à necessidade deles de economizar com animação!
A animação limitada da Hanna Barbera nunca me incomodou quando eu era criança (tanto que eu adorava Corrida Maluca), e hoje em dia, eu acho um método de produção muito inteligente!
Vídeo sensacional, Leone! Parabéns pelo trabalho de sempre!
Valeu, amigo! Vai ser legal quando chegar no final da Hanna-Barbera e o projeto What-a-Cartoon, deve ser como ver um ciclo se fechando :)
O mais bacana é ver as soluções que eles foram encontrando para produzir cada vez mais desenhos, mantendo o custo e o prazo baixos. É aquele tipo de coisa que a gente vê e fica pensando em como algo tão simples pode ser tão genial!
Pelo jeito a série HB do teu canal vai ser duradouro cara. Tá perfeito.
Vai longe ainda! Alguns desenhos vão ter vídeos dedicados, outros vão ficar tipo esse, que conta todo um período e abrange várias animações.
Até chegar no fim do estúdio 😬
Os desenhos da Hanna berbera marcaram minha infância de um jeito interessante, nos anos 2000, as animações desse estúdio , tirando os carros chefe, eram raros de passar na tv, e quando passavam eram mágicos...(Eu não tinha tv a cabo)
É bem interessante o quanto a tecnologia de desenhos animados evolui, já que animação é complicado. Eu quando assistia Dom Pixote e outros desenhos no Boomerang, eles sempre pareciam faltar alguma coisa, mas agora eu percebo é que o contexto era único, dos anos 50, e a gente, como criança, não entende muito bem isso.
De certa forma, a relação entre o Hanna e o Barbera lembra um pouco o John Romero e o John Carmack, dois caras absurdamente diferentes que por uma dessas coisas do destino acabaram trabalhando juntos
Eu poderia ter falado deles/id Software em um vídeo sobre Commander Keen, mas esse tema ficou por último em TRÊS enquetes que fiz 😓
Vejo que o seu foco é mais desenhos dos anos 80 pra trás, mas acho que seria muito interessante, no futuro talvez, um vídeo sobre a história do cartoon network. Acho interessante a história do estúdio.
O plano é essa série sobre H-B já dar a deixar pra falar sobre a CN!
Na verdade o canal não tem um foco em nenhuma época específica, até passei um bom tempo falando de desenhos anos 90 e 2000 :)
Video incrivel Leone, o nivel das suas pesquisas é impressionante
Valeu, amigo!
Funcionários fazendo seu próprio horário era muita generosidade do carisma da dupla. Li em uma revista antiga da TVA que Willian foi pedir emprego para o Walt Disney pouco antes da dupla fundar o próprio estúdio.
Falei um pouco desse encontro com Walt Disney na primeira parte dessa série! ua-cam.com/video/obTVF74afX0/v-deo.html
Sensacional. Parabéns mais uma vez pela qualidade de conteúdo oferecido pelo canal.
Muito obrigado!
Mais um excelente vídeo da dupla mais afinada das animações
Tá show demais essa série HB, tomara que mais na frente apareça também as motivações e os criadores dos Herois da Hanna Barbera
Pessoalmente, quero chegar logo na parte do Johnny Quest 😁
Video legal demais, já estou na espera pelo proximo . Quero ver na proxima parte sobre os flintstones e tambem ver no futuro sobre o scooby doo .
Scooby Doo com certeza vai ter um vídeo só dele!
@@FREQLeone VLW adoro seu canal .
Tá na hora de fazer um vídeo sobre a série Banana Split e seu clone Os Skate-birds.
1:56 Um detalhe FREQ o Dom Pixote tambem foi dublado pelo ator Older Cazarre na AIC São Paulo e muitos consideram (inclusive eu) que a dublagem brasileira do personagem é melhor que a original e aos 2:19 passa o audio de uma redublagem feita nos anos 90 pela sincrovideo (que na minha opinião deixou muito a desejar) 3:50 Uma correção o nome do estúdio era "Herbert Richers" e não "Herbert Richards
Dom Pixote nunca me chamou muita atenção. Gostava mais do Zé Colméia. rs Vídeo excelente como sempre. Ansioso desde já pelo vídeo sobre Os Flintstones. Tenho os DVDs de boa parte do desenho, mas estou em dívida com eles. Leone, teria alguma chance de sair no futuro um vídeo sobre Contos da cripta, o desenho?
Com toda certeza! Pretendo falar da franquia Contos da Cripta como um todo, talvez na época do Halloween, talvez antes disso 😁
8:00 muito interessante, quer dizer que tinha um bom potencial para o público mais velho para desenhos animados, não entendo porque os estúdios e nem os animadores americanos não tentaram produzir desenhos mais adultas e profundas pra tv como os japoneses acabaram fazendo e tendo grande sucesso.
É algo que vou falar num vídeo que estou preparando sobre a Hanna-Barbera nos anos 70, acredito que foi porque as emissoras viram que desenho animado dava certo nas manhãs de sábado, um horário tradicionalmente voltado para crianças. Daí começaram a só pensar em animação como um produto infantil. Demorou anos até esse estigma mudar nos EUA!
@@FREQLeone exato, os japoneses logo que perceberam esse potencial, arriscaram e deram o passo adiante nos animes que os desenhos americanos não tiveram coragem, daí foram os desenhos ocidentais que acabaram sendo mais influenciados pelos animes mais adultos e com temas mais profundos, como Batman Animated Series nos anos 90 e Samurai Jack nos anos 2000.
Bom d+ 🎉🎉🎉 vc brilha 🎉🎉
Freq, faz um vídeo sobre o Maurice Noble
Tem um livro sobre ele que faz tempo que quero achar. Se um dia encontrar, com certeza vai entrar na fila de produção!
Ele era pintor de cenário nos looney tunes né?
dom pixote foi o primeiro personagem da hanna barbera a fazer um grande sucesso, o estúdio basicamente só se tornou o que se tornou por causa dele, uma pena que com o passar do tempo dom tenha virado apenas um coadjuvante de zé colmeia, serio quase todas as aparições dele em diante foram em desenhos do zé colmeia incluindo agora no jellystone
Perfeito
"Saida de emergência... Pela direita!"
😂😂😂😂
Freq faz um vídeo sobre o manda chuva, é meu desenho favorito da HB
Opa, já tem aqui no canal! ua-cam.com/video/RUi0zwg6d38/v-deo.html
Só lembro do Dom Pixote no "Behind the Laughter" dos Simpsons
"Eu era muito gay, mas não podia contar pra ninguém 😢"
E, anos depois, isso foi usado na linha de quadrinhos com personagens Hanna-Barbera da DC - da qual só gostei de um título.
Faz sentido, nos anos 50 a homossexualidade era proibida, se ele se assumisse iria ser preso e ter sua carreira destruída hehe
Dom Pixote é o personagem mais sem sal da dupla,quando criança eu gostava do Pepe Legal e do Manda Chuva tbm
Manda Chuva era massa, lembro que eu achava os enredos bem elaborados, e era mais longo também
então fala sobre a história de George o curioso com que ele criado e misteriosa serie de curtas em stop motion e as curiosidades sobre a produção do filme animado dele e a série animada na playlist de histórias e curiosidades sobre os desenhos e filmes animados da universal. Responda por favor?
Sugestão anotada!
Em 6:55 durante na abertura do programa, com o galo da Kellogs Corn Flakes, tem um Don Quixote que esta animado de uma forma bem estranha. É engraçado que a falta do "desanimado" clássico, faça parecer que algo esta errado, como se não pudesse reconhecer o personagem. --- Ps seria bom diminuir um pouco a música de fundo.
Abertura americana do Don Pixote, com o galo da Kelloggs ua-cam.com/video/MTnEKTi3TRc/v-deo.html
Abertura brasileira do Don Pixote, onde o patrocinador era a "Troll" ua-cam.com/video/lcSdI7sU6Ak/v-deo.html
Tem planos para documentar o animação do Gasparzinho e Cia???
Tenho sim!
@@FREQLeone 🎊🎊🎊
Dependendo do movimento da animação, até 24 quadros por segundo ainda é pouco. Tem aquele exemplo clássico do cavalo galopando que se não tiver uns 30 frames, já parece bugado 🐎
Não é à toa que o Cavalo de Fogo não corria com frequência
Uma cena de 24 quadros no meio de uma típica animação H-B ia parecer rotoscopia em comparação
Freq, queria ver você falando de Surogat.
ua-cam.com/video/zb0PA-TaS4g/v-deo.html
Anotado!
5:26 na vdd é uma caricatura XENOFÓBICA, mas isso nao era um problema na epoca, relevem
Coisas que eu vejo como frescura dessa mocidade de hoje, é achar "Black face" e outras caricaturas como racismo ou preconceito. Pra mim que sou um mestiço e tinha meus amigos de pele mais escura, em 1975, isso não vogava. Queriamos rir! E o programa nos fazia rir por ser escrachado e cheio de toxicidade. Esses clássicos da animação são até hoje insuportáveis. nossos heróis. É por causa das frescuras desses cheirosos de hoje, que desenho nenhum presta.
Minha família não tem frescura. E esses desenhos tóxicos irão voltar. Tem que zoar com todo mundo! Assim é que é bom.
Uma brincadeira = "racismo"? Foi o último vídeo que assisti deste canal.
Quando criança eu amava Dom Pixote cantando ó querida Clementina, hoje fico tentando entender que graça eu via nesse desenho chato 😅 criança se entretém muito fácil
Eu nunca achei chato, vc tem certeza que gostava disso? 😕