Só digo uma coisa Armahda, se vocês seguirem com todas as letras em português serão a maior e mais bem sucedida banda de Metal Pesado que o Brasil já viu... Parabéns pelo som, quero ver um show de vcs!
+Cesar Antunha faço minhas as suas palavras e concordo contigo em 100%. O Armahda faz um heavy metal em português com maestria soberba... como nunca vimos. Uma banda espetacular na accepção da palavra.
Acho que o mercado não eh algo q VC apenas se subjuga ou de encaixa, eh algo que se cria. Esses caras fizeram um metal em português de tanta qualidade q eh clara a demanda por mais metal desse tipo. Parabéns galera vcs estão abrindo caminho pra bandas como a minha, quem quiser conferir: www.soundcloud.com/libertarya
+Cesar Antunha Cara eu não sei se todas em Português é o caminho, mas se eles fizerem um mix vai ficar foda, se colocar umas 2,3..4 que seja fica animal.. o Falconer faz pô, cantam em inglês e em sueco(língua nativa deles)
Heavy power metal muito bem tocado e cantado em português, contando história do Brasil, é like na certa, é disso que precisamos rapaziada, cultura e Rock/Metal é cultura🤘💪🤝👏👊👍
Caraca, já ouvi umas quatro ou cinco musicas seguidas assim que descobri vocês, e essa é, de longe, uma das minha favoritas. Cantem mais na gloriosa Língua Portuguesa!
P#!@ sonzeira du C@%%@!#0. Vai fazer som bom assim lá na China!!!! Armahda tá de parabéns. Jamais imaginei que o nosso bom e velho português poderia render uma música bela como essa...Rock nacional no extremo nível. Parabéns....
curto a banda desde dezembro de 2013... indiquei a vários amigos... ouço praticamente todos os dias e feliz em ter visto os na abertura do Sabaton dia 30/10/16 no circo voador .. obrigado Armahda pelo som e mostrar nosso país pra o mundo...
Finalmente uma banda de Metal que consegue trazer uma proposta INCRÍVEL e ainda consegue fazer músicas em nossa própria língua-mãe! Que vocês continuem com esse PRIMOROSO trabalho!
Que letra bem construída...conhecimento ímpar da história. Ouço essa musica todos os dias. Simplesmente maravilhosa. Por favor, continuem nos presenteando com obras desse nível.
+HAIYAT RAZIYA Olá!!... nesse post tem todos os endereços. Valeu! facebook.com/Armahda/photos/pb.428027440599795.-2207520000.1450753107./687290348006835/?type=3&theater
Eu sou fã de heavy metal e de história, não me graduei nisso mas fiz uma pesquisa biográfica de dois caras em meu trabalho de conclusão. Temos muitos assuntos na história nacional que não são aproveitados (ou são poucos), que fechariam com o metal... saga dos navios negreiros, bandeirantes desbravando a mata, bugreiros, contestado, cabanagem, rev. federalista, o drama dos nordestinos (a música sertaneja "Nos Becos da Vida", do Silvio Brito, narra em um personagem o que deve ter sido para muitos), e por aí vai... são temas tão interessantes quanto as cruzadas do velho mundo. Tenho a expectativa de ouvir mais coisas histórias cantadas em português sob os acordes da Armahda. Grande abraço.
Eu sugiro abordarem obra Naufrágios e Comentários, escrito por Alvar Nunes Cabeza de Vaca, um navegador que passou por aqui. A obra é achada na internet, mas se quiserem, posso enviar, se for de interesse da banda.
Que banda fantástica! Como é bom ver bandas criando suas próprias músicas. E que talento especial vocês possuem! Somos a banda The 3Whys de São Paulo, é com grande satisfação que desfrutamos dessa música espetacular. Continuem sempre na música! Sucesso! Aquele abraço, Banda The 3Whys
Acredito que tudo é questão de vontade de desbravar. Somente 10% de toda população brasileira compreende e fala o idioma inglês. Muitos criaram um spectro de forma equivocada de que no Brasil, o heavy metal é apreciado somente pela classe média, ou seja, por pessoas que tem total ou parcial compreensão da língua inglesa... Pois bem... se visitarem os cantos mais longínquos do nosso Brasil, perceberão que uma massa underground enorme, curte o estilo... um exemplo: - ano passado, um amigo estava no nordeste num show do Viper (uma banda paulistana) e ficou impressionado com a quantidade de pessoas (casa lotada) e o entusiasmo do público o qual, cantava os refrões mesmo com inglês todo errado... ou seja, completamente “embromation”... Existe uma população underground gigantesca na periferia de SP que não sabe inglês, porém, adoram heavy metal... Acredito que o pessoal do Armadha, como algumas bandas, já sacaram isso... Fazer músicas em inglês é fácil... a gramática sintetizada ajuda, o fonema ajuda, a universalidade da língua ajuda... é um terreno bastante “cômodo”... Fazer heavy metal em português não é uma tarefa fácil... é preciso muito cuidado para escolher o tema... saber jogar com sinônimos para escolher a melhor palavra/fonema que se encaixe a melodia... saber ser sucinto, porém, passar a mensagem, coisa que a língua inglesa dá e o português não em virtude da complexibilidade gramatical... É difícil? É claro que é! No entanto, o Armadha nos mostra que é possível fazer heavy metal em português com extrema excelência e causando uma impressão positiva... absurdamente surpreendente. Com o enfraquecimento vertiginoso do império das gravadoras, o artista cada vez mais, ganha menos com vendagens de CDs... em breve esse universo/formato se desintegrará... E... o fato do Armadha disponibilizar algumas músicas em português na rede, onde todos possam ter acesso... até o pessoal das periferias com baixo rendimento financeiro... é uma estratégia interessante para abrangência de seu produto. Não digo das bandas consumadas, mas, se novas bandas, ou bandas desconhecidas começarem a ter a mesma atitude do Armadha, pode acontecer o início de um “movimento” interessante... Alguns podem até contra-argumentar dizendo que o Brasil é o país do funk, pagode, sertanejo... no entanto, esses “estilos” fazem parte de um mundo distinto.. o mainstream.. a grande mídia... Metallica e Iron Maiden... pisam no mainstream em virtude da continuidade de grandes álbuns lançados nas décadas de 80 e 90 e a massa monstruosa do público underground que adiquiriram esses álbuns nessas épocas... épocas onde as gravadoras, eram as maiorais no mercado fonográfico. Mas, no grosso modo, o Heavy Metal globalmente falando, é um estilo que nasceu e sobrevive do underground... esse é o mundo desse estilo... . portanto, mainstream e undergound... não são passíveis de quaisquer comparações... um, não interfere no outro...
Posso comentar sobre seu raciocínio, com minha convicção que em português, ou seja, na língua falada diariamente, as músicas ficam mais fortes. O conteúdo da narrativa ganha força, e boas histórias são realmente sentidas. Juntar isso no metal pode ficar de "arrepiá os pêlo dos braço". Tinha uma cena bem forte na França, na década de 1980, e Rússia, Espanha, Japão e Argentina também têm seus ícones na língua local, talvez em busca desta mesma sensação. A língua portuguesa é mais percussiva, enquanto que a inglesa é mais monossilábica. No português, dá de explorar mais o caráter rítmico no canto, mas por eles dizerem mais coisas com menos palavras, compor nas palavras geralmente maiores do português requer a habilidade de falar mais com menos palavras. Seria um exercício divertido aos compositores, imagino...
Inglês é a língua do mercado. Imagino que até a própria banda prefira fazer música em português, mas naturalmente eles querem atrair público de fora também. Como o inglês é a língua mais importante do mundo, a grande maioria das bandas optam por usar a língua em suas letras porque sabem que é mais fácil de divulgar seus trabalhos. Se o Armahda cantasse apenas em português teria reconhecido, claro, mas ficaria limitado de público já que o Português comercialmente falando não vende.
Muito bom ouvir nos versos heavy metal uma história contada várias vezes por familiares. Nasci no bairro de Padre Miguel e o Paiol de Deodoro faz parte da memória de muitos os cariocas que viveram aquela explosão.
BANDA MUITO FODA,SEMPRE CURTI METAL DE BANDA BRASILEIRAS DESDE OS TEMPOS DE STRESS,HARPIA,GOLPE DE ESTADO ETC.. . VOCÊS PROVAM QUE METAL FICA BEM EM PORTUGUES, PARABENS.
Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho. Diria que vocês, são um verdadeiro "cala boca" com relação aos "mentes fechadas" que são extremamente preconceituosos com a utilização da língua portuguesa no heavy metal. O trabalho de vocês é realmente fantástico, pois, conseguiram criar letras de qualidade e souberam encaixar tais, as melodias e arranjos primorosos. Também faço metal em português e estou na mesma luta que vocês. Não conhecia o trabalho do ARMAHDA... no entanto, fiquei completamente hipnotizado com a extrema qualidade do som de vocês. Tenham certeza... acabaram de ganhar mais um fã. *um adendo... o comentário do amigo Cesar Antunha é altamente pertinente.
ASSISTI O SHOW DE VCS NA ABERTURA DO SABATON......SIMPLESMENTE FANTASTICO ! JA ME TORNEI FAN ! SE POSSIVEL ME MANDEM O CONVITE DOS SHOWS QUE FIZEREM EM SP! ABRAÇOS E SUCESSO!
Valeu Gilmar!! Dia 25 de janeiro de 2015, o Armahda vai tocar no Gillans Inn em São Paulo. Dá uma olhada na pagina do facebook p mais informações! Valeu!
Eu tinha parado de ouvir esse tipo de música, mas com vocês não dá, são bons demais e melhor ainda em português, muito obrigada pela qualidade e conteúdo, DEMAIS!! A melhor é Last Farewell. Gostei mesmo hein.
Muito foda velho, tão de parabéns pelo som e iniciativa de se fazer Metal realmente Brazuca, só esperava que tivessem mais letras em português, tô fissurado nessa.
Cara! Que baita somzera, conheci agora pouco através de uma indicação de um amigo! Parabéns! Curto muito o Heavy daqui cantado em português, gosto do inglês também, mas as bandas nacionais de Metal que mais curto e as que mais me chamam atenção são as que cantam na língua natal. É difícil, eu sei, conquistar os 4 cantos do mundo cantando em português e disseminar a música, mas não desistam gurizada, lutem pelos seus ideais e princípios, o som de vocês é de extrema qualidade e de alto nível, seja feito em português ou inglês, deixam muita banda gringa no chinelo. Heavy Metal sem firulas, direto ao ponto! \m/
Sou do Rio, meus avós estavam na rua na hora, crianças ainda, meu avô em Cascadura, minha avó em Madureira, ambos retrataram o evento como "parecendo um terremoto" "experiência infernal", e até hoje, existem explosivos ativos na área que continha o Paiol, há uns 5 anos, um recruta da Escola de Sargentos de Logística do Exército, acidentalmente pisou em uma mina terrestre da época, fatal para ele, ferindo mais alguns.
Parabens à banda! Vi numa pagina de metal no face e corri aqui conferir... amei logo de cara!!! Brasil é muito bem representado no Metal por bandas como vocês! Espero que vocês toquem no Wacken!!! Se já tocaram... perdoe minha ignorância... \,,/
Esta publicação foi compartilhada no grupo Metal Brasil/Portuga, grupo voltado para divulgação do metal cantado em português. Link: facebook.com/groups/1381536005494814/?ref=bookmarks
sim, o som deles precisa ser lapidado, afinal é primeiro album, só 2 caras gravaram o CD, sem gravadora e pah, se tivessem uma banda completa com musicos bons e adicionar teclados, chega no nivel das grandes bandas brasileiras igual o hibria, Almah e Angra
Excelente obra. Só me respondam uma coisa se puderem. Porquê no final da música vcs cantam "hoje eu vejo mais um paiol a queimar"? O quê isto quer dizer? Desde já, meus parabéns pelo excelente trabalho.
Cara!! Sempre odiei Heavy Metal,, mas agora vocês me conquistaram!! Parabens,, e Eu aconselho a vocês fazerem a maioria das músicas em english,, e outras em português,, pois assim atingiram o mercado internacional
caraca, que música foda, que banda foda. Ví no Metal Land, aqui na minha cidade, Altinópolis - SP, foi um ótimo show. Adorei as músicas, ganhou mais um fã.
Paiol do Bairro de Deodoro. Até hoje existem explosivos naquele local que nunca explodiram. Até mesmo aqui em Realengo, pessoas ficaram com medo por causa da, então fábrica de cartuchos.
Não conhecia a banda Armahda até dia 7 de setembro quando o canal que eu acompanho @thenoobgameplays fez uma homenagem ao exército brasileiro com a música Flags in the Wind, achei as músicas da banda muito boas. O canal ganhou mais um inscrito, e minha playlist ganhou novas músicas.
Meu que banda foda, cantando em português sobre o Brazil com agressividade parabéns mesmos Só uma pergunta vocês tem alguma música ou projeto de música sobre a revolução de 32?
Quando a gente espera algo grandioso desses caras, eles vão lá e fazem maior ainda.. Simplesmente espetacular, souberam cantar em português com tanta maestria que chega a emocionar e dar orgulho de saber que finalmente valorizam a nossa história e cultura.
Chegando agora por indicação de um amigo! Som top!!!
vocês precisam cantar mais em português, caralho, arrepiante !!
procura por ministério da discórdia ... é o mesmo vocal do almahda e as letras são foda pra caralho
Só pelo fato de versar sobre a história do nosso país, ja estão de parabéns! a harmonia e tudo mais estão fodas também!!
Só digo uma coisa Armahda, se vocês seguirem com todas as letras em português serão a maior e mais bem sucedida banda de Metal Pesado que o Brasil já viu... Parabéns pelo som, quero ver um show de vcs!
Valeu Cesar! Teremos mais letras em português no próximo album...! \../
+Cesar Antunha faço minhas as suas palavras e concordo contigo em 100%. O Armahda faz um heavy metal em português com maestria soberba... como nunca vimos. Uma banda espetacular na accepção da palavra.
Acho que o mercado não eh algo q VC apenas se subjuga ou de encaixa, eh algo que se cria. Esses caras fizeram um metal em português de tanta qualidade q eh clara a demanda por mais metal desse tipo. Parabéns galera vcs estão abrindo caminho pra bandas como a minha, quem quiser conferir: www.soundcloud.com/libertarya
+Cesar Antunha Cara eu não sei se todas em Português é o caminho, mas se eles fizerem um mix vai ficar foda, se colocar umas 2,3..4 que seja fica animal.. o Falconer faz pô, cantam em inglês e em sueco(língua nativa deles)
+Cesar Antunha Eu sempre me impressiono com a engenhosidade de quem consegue colocar português no rock. Tem que ser muito foda!!
Heavy power metal muito bem tocado e cantado em português, contando história do Brasil, é like na certa, é disso que precisamos rapaziada, cultura e Rock/Metal é cultura🤘💪🤝👏👊👍
Me passa um filme sempre que ouço esse som!!!!
Uma banda incrivel, só falta as portas se abrirem e os caras segurarem bem o galope da besta desenfreada que é essa paiol em chamas...
Sensacional cada vez q escuto fica mais foda
Caraca, já ouvi umas quatro ou cinco musicas seguidas assim que descobri vocês, e essa é, de longe, uma das minha favoritas. Cantem mais na gloriosa Língua Portuguesa!
Uma prova de que é possível fazer metal em português com qualidade! Parabéns! Muito bom, o som!
Tive o prazer de ver ao vivo ontem, ao abrirem o show do Sabaton.
Achei muito loko, Parabéns Armahda.
O Sabaton encerrou o show deles, vc quer dizer?
@@Negative_creep3383 kkkj
@@Negative_creep3383 verdade😂🔥
P#!@ sonzeira du C@%%@!#0. Vai fazer som bom assim lá na China!!!! Armahda tá de parabéns. Jamais imaginei que o nosso bom e velho português poderia render uma música bela como essa...Rock nacional no extremo nível. Parabéns....
Excelente música Armahda! Um destaque no album, pra mim a melhor.
Apostem em mais letras em português nos próximos albuns!
Sucesso!
Teremos mais letras em português no próximo album! valeu!!
curto a banda desde dezembro de 2013...
indiquei a vários amigos...
ouço praticamente todos os dias e feliz em ter visto os na abertura do Sabaton dia 30/10/16 no circo voador ..
obrigado Armahda pelo som e mostrar nosso país pra o mundo...
E ainda tem gente que diz que brasileiro não faz nada que presta! Som de primeira qualidade.
Esta é a maior banda Brasileira da historia.
Como sou brasileiro, é a maior banda da historia do planeta!
Banda foda demais !! Vamos lutar irmãos !!
Finalmente uma banda de Metal que consegue trazer uma proposta INCRÍVEL e ainda consegue fazer músicas em nossa própria língua-mãe! Que vocês continuem com esse PRIMOROSO trabalho!
Que letra bem construída...conhecimento ímpar da história.
Ouço essa musica todos os dias. Simplesmente maravilhosa. Por favor, continuem nos presenteando com obras desse nível.
amei Bela Banda cantando em Portugues é Pancada 👍👍👍👍🤘🤘🤘🤘
Sempre gostei mais de metal em inglês. Mas vocês são exceção: continuem escrevendo em português, vocês são bem melhores em português.
Cara, heavy metal nunca foi das minhas maiores preferências, mas sou historiadora e virei super fã!!!
PARABÉNS!!!
Vcs tem CD gravado? Quero comprar!
+HAIYAT RAZIYA Olá!!... nesse post tem todos os endereços. Valeu!
facebook.com/Armahda/photos/pb.428027440599795.-2207520000.1450753107./687290348006835/?type=3&theater
Eu sou fã de heavy metal e de história, não me graduei nisso mas fiz uma pesquisa biográfica de dois caras em meu trabalho de conclusão. Temos muitos assuntos na história nacional que não são aproveitados (ou são poucos), que fechariam com o metal... saga dos navios negreiros, bandeirantes desbravando a mata, bugreiros, contestado, cabanagem, rev. federalista, o drama dos nordestinos (a música sertaneja "Nos Becos da Vida", do Silvio Brito, narra em um personagem o que deve ter sido para muitos), e por aí vai... são temas tão interessantes quanto as cruzadas do velho mundo. Tenho a expectativa de ouvir mais coisas histórias cantadas em português sob os acordes da Armahda. Grande abraço.
Eu sugiro abordarem obra Naufrágios e Comentários, escrito por Alvar Nunes Cabeza de Vaca, um navegador que passou por aqui. A obra é achada na internet, mas se quiserem, posso enviar, se for de interesse da banda.
Que coincidência, José! Ontem mesmo li sobre o Cabeza de Vaca num livro sobre as Capitanias Hereditárias. Obrigado pela força!
Armahdametal ARMAHDA Que bom saber que a banda está realmente se empenhando em aprofundar na história do Brasil... :)
...Até que enfim o metal nacional voltou !!! valeu Armahda
Que banda fantástica! Como é bom ver bandas criando suas próprias músicas. E que talento especial vocês possuem!
Somos a banda The 3Whys de São Paulo, é com grande satisfação que desfrutamos dessa música espetacular.
Continuem sempre na música! Sucesso! Aquele abraço, Banda The 3Whys
Show demais. Não precisa ser todas as músicas em português, mas, por favor... Precisamos de mais músicas de vcs em português. Trabalho lindo!
Mano que som é esse?
Bom de mais bixo :D
Foi a música mais legal que conheci este mês. Se pá, no ano. Muito totalmente excelente pra caramba!
Caras, descobri vcs hoje. Putz, muito show!!!
Caralho, existia um Sabaton BR e eu não sabia
Acredito que tudo é questão de vontade de desbravar.
Somente 10% de toda população brasileira compreende e fala o idioma inglês.
Muitos criaram um spectro de forma equivocada de que no Brasil, o heavy metal é apreciado somente pela classe média, ou seja, por pessoas que tem total ou parcial compreensão da língua inglesa...
Pois bem... se visitarem os cantos mais longínquos do nosso Brasil, perceberão que uma massa underground enorme, curte o estilo... um exemplo: - ano passado, um amigo estava no nordeste num show do Viper (uma banda paulistana) e ficou impressionado com a quantidade de pessoas (casa lotada) e o entusiasmo do público o qual, cantava os refrões mesmo com inglês todo errado... ou seja, completamente “embromation”...
Existe uma população underground gigantesca na periferia de SP que não sabe inglês, porém, adoram heavy metal...
Acredito que o pessoal do Armadha, como algumas bandas, já sacaram isso...
Fazer músicas em inglês é fácil... a gramática sintetizada ajuda, o fonema ajuda, a universalidade da língua ajuda... é um terreno bastante “cômodo”...
Fazer heavy metal em português não é uma tarefa fácil... é preciso muito cuidado para escolher o tema... saber jogar com sinônimos para escolher a melhor palavra/fonema que se encaixe a melodia... saber ser sucinto, porém, passar a mensagem, coisa que a língua inglesa dá e o português não em virtude da complexibilidade gramatical... É difícil? É claro que é!
No entanto, o Armadha nos mostra que é possível fazer heavy metal em português com extrema excelência e causando uma impressão positiva... absurdamente surpreendente.
Com o enfraquecimento vertiginoso do império das gravadoras, o artista cada vez mais, ganha menos com vendagens de CDs... em breve esse universo/formato se desintegrará...
E... o fato do Armadha disponibilizar algumas músicas em português na rede, onde todos possam ter acesso... até o pessoal das periferias com baixo rendimento financeiro... é uma estratégia interessante para abrangência de seu produto.
Não digo das bandas consumadas, mas, se novas bandas, ou bandas desconhecidas começarem a ter a mesma atitude do Armadha, pode acontecer o início de um “movimento” interessante...
Alguns podem até contra-argumentar dizendo que o Brasil é o país do funk, pagode, sertanejo... no entanto, esses “estilos” fazem parte de um mundo distinto.. o mainstream.. a grande mídia...
Metallica e Iron Maiden... pisam no mainstream em virtude da continuidade de grandes álbuns lançados nas décadas de 80 e 90 e a massa monstruosa do público underground que adiquiriram esses álbuns nessas épocas... épocas onde as gravadoras, eram as maiorais no mercado fonográfico.
Mas, no grosso modo, o Heavy Metal globalmente falando, é um estilo que nasceu e sobrevive do underground... esse é o mundo desse estilo... . portanto, mainstream e undergound... não são passíveis de quaisquer comparações... um, não interfere no outro...
FALOU TUDO MANO
Posso comentar sobre seu raciocínio, com minha convicção que em português, ou seja, na língua falada diariamente, as músicas ficam mais fortes. O conteúdo da narrativa ganha força, e boas histórias são realmente sentidas. Juntar isso no metal pode ficar de "arrepiá os pêlo dos braço". Tinha uma cena bem forte na França, na década de 1980, e Rússia, Espanha, Japão e Argentina também têm seus ícones na língua local, talvez em busca desta mesma sensação.
A língua portuguesa é mais percussiva, enquanto que a inglesa é mais monossilábica. No português, dá de explorar mais o caráter rítmico no canto, mas por eles dizerem mais coisas com menos palavras, compor nas palavras geralmente maiores do português requer a habilidade de falar mais com menos palavras. Seria um exercício divertido aos compositores, imagino...
Excelente comentário José Claudio Mezzalira.
Inglês é a língua do mercado. Imagino que até a própria banda prefira fazer música em português, mas naturalmente eles querem atrair público de fora também. Como o inglês é a língua mais importante do mundo, a grande maioria das bandas optam por usar a língua em suas letras porque sabem que é mais fácil de divulgar seus trabalhos. Se o Armahda cantasse apenas em português teria reconhecido, claro, mas ficaria limitado de público já que o Português comercialmente falando não vende.
Muito bom ouvir nos versos heavy metal uma história contada várias vezes por familiares. Nasci no bairro de Padre Miguel e o Paiol de Deodoro faz parte da memória de muitos os cariocas que viveram aquela explosão.
Sensacional! História e Heavy Metal em português...perfeito!
BANDA MUITO FODA,SEMPRE CURTI METAL DE BANDA BRASILEIRAS DESDE OS TEMPOS DE STRESS,HARPIA,GOLPE DE ESTADO ETC.. . VOCÊS PROVAM QUE METAL FICA BEM EM PORTUGUES, PARABENS.
Muito bom!!!
Bacana! Som me lembrou Running Wild, mas com toda uma identidade! Difícil metal em português que a letra caia bem, parabéns!
Isso minha vó viu quando criança. Me conta até hj.
6 dias a explodir!!! o solo dessa parte e o melhor
Manooooooo do ceu...
Vcs sao fera demais cw eh loko
o mundo precisa ouvir vcs
PARABÉNS
que saudades do coronel Renato... de vocês... tô muito feliz de ouvir a banda... pqp
ua-cam.com/video/b1-ToL68Qlc/v-deo.html
ouvi hoje na metalheads web radio.. massa demais
rapaz que foda! vou até pesquisar sobre esse ocorrido!
Parabéns... ficou bem empolgante... invistam nessa linha que vocês estão de parabéns...
Metal brasileiro cantado em português é o que o Brasil precisa ouvir.
Perfeito, vocês tem que continuar cantando em português e com essa linha de letra e som ... que está perfeito sinceramente.
Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho. Diria que vocês, são um verdadeiro "cala boca" com relação aos "mentes fechadas" que são extremamente preconceituosos com a utilização da língua portuguesa no heavy metal. O trabalho de vocês é realmente fantástico, pois, conseguiram criar letras de qualidade e souberam encaixar tais, as melodias e arranjos primorosos. Também faço metal em português e estou na mesma luta que vocês. Não conhecia o trabalho do ARMAHDA... no entanto, fiquei completamente hipnotizado com a extrema qualidade do som de vocês. Tenham certeza... acabaram de ganhar mais um fã. *um adendo... o comentário do amigo Cesar Antunha é altamente pertinente.
Ficou parecendo o Jimmy do matanza cantando haha
Mais uma música foda da banda. Parabéns!
Show show. Como eu não descobri antes?
Opa!Um som novo!👍
+ARMAHDA, show no RJ, da um aviso hehehehe mt pik o som de vcs
ASSISTI O SHOW DE VCS NA ABERTURA DO SABATON......SIMPLESMENTE FANTASTICO ! JA ME TORNEI FAN ! SE POSSIVEL ME MANDEM O CONVITE DOS SHOWS QUE FIZEREM EM SP! ABRAÇOS E SUCESSO!
Valeu Gilmar!! Dia 25 de janeiro de 2015, o Armahda vai tocar no Gillans Inn em São Paulo. Dá uma olhada na pagina do facebook p mais informações! Valeu!
Meu Deus! Aonde eu estava esse tempo todo que não conhecia essa obra-prima?
Uma das melhores bandas que já ouvi nos últimos anos. Impecável! Parabéns pelo trabalho!!
Cara vocês estão demais.
Bom vocal.
Eu tinha parado de ouvir esse tipo de música, mas com vocês não dá, são bons demais e melhor ainda em português, muito obrigada pela qualidade e conteúdo, DEMAIS!! A melhor é Last Farewell.
Gostei mesmo hein.
Muito foda velho, tão de parabéns pelo som e iniciativa de se fazer Metal realmente Brazuca, só esperava que tivessem mais letras em português, tô fissurado nessa.
Meu pai morava na época em Padre Miguel. O chão tremeu
Cara! Que baita somzera, conheci agora pouco através de uma indicação de um amigo! Parabéns!
Curto muito o Heavy daqui cantado em português, gosto do inglês também, mas as bandas nacionais de Metal que mais curto e as que mais me chamam atenção são as que cantam na língua natal. É difícil, eu sei, conquistar os 4 cantos do mundo cantando em português e disseminar a música, mas não desistam gurizada, lutem pelos seus ideais e princípios, o som de vocês é de extrema qualidade e de alto nível, seja feito em português ou inglês, deixam muita banda gringa no chinelo. Heavy Metal sem firulas, direto ao ponto! \m/
Me indique outras que cantam em português por favor! :)
@Marcos Pereira Obrigado Marcos!
7.0
Obrigado pela ajuda nas provas de história! rs
Sou do Rio, meus avós estavam na rua na hora, crianças ainda, meu avô em Cascadura, minha avó em Madureira, ambos retrataram o evento como "parecendo um terremoto" "experiência infernal", e até hoje, existem explosivos ativos na área que continha o Paiol, há uns 5 anos, um recruta da Escola de Sargentos de Logística do Exército, acidentalmente pisou em uma mina terrestre da época, fatal para ele, ferindo mais alguns.
nostalgia fazia tempo q n escutava essa maravilha ( 14, de junho de 2022)
Parabens à banda! Vi numa pagina de metal no face e corri aqui conferir... amei logo de cara!!! Brasil é muito bem representado no Metal por bandas como vocês! Espero que vocês toquem no Wacken!!! Se já tocaram... perdoe minha ignorância... \,,/
Essa música ficou muito Running Wild. Muito bom cara, tô viciado...kkkk
Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta som!!!! Parabéns à galera da banda!!! Abraços!!
Metal e história do Brasil uma combinação perfeita!!! Ave Império!
dale Armahda!
Esta publicação foi compartilhada no grupo Metal Brasil/Portuga, grupo voltado para divulgação do metal cantado em português. Link:
facebook.com/groups/1381536005494814/?ref=bookmarks
a melodia me lembra 'running wild - big little horn'
lindo velho, lindo cara, que musica showww
Parabéns pela iniciativa de fazerem metal em português !
Muito bom, parabéns pelo belíssimo trabalho
quase infartei aqui cantando isso kkkk
Blind Guardian Brasileiro
sim, o som deles precisa ser lapidado, afinal é primeiro album, só 2 caras gravaram o CD, sem gravadora e pah, se tivessem uma banda completa com musicos bons e adicionar teclados, chega no nivel das grandes bandas brasileiras igual o hibria, Almah e Angra
eles me lembram Running Wild.
eu achei mais Iced Heart ou Blind Guardian
***** Achei a produção excelente!
sim, e olha só são 2 integrantes na banda, quero ver quando tiver mais gente
Caralho, totalmente arrepiado com esse som maluuuuuco!!!!!
Excelente. Sinto falta de heavy metal cantado em português. Sucesso!
Excelente obra. Só me respondam uma coisa se puderem. Porquê no final da música vcs cantam "hoje eu vejo mais um paiol a queimar"? O quê isto quer dizer?
Desde já, meus parabéns pelo excelente trabalho.
Parabéns pelo som e as letras em português. Banda toca muito bem e sabe compor. Gostei muito.
Caramba meu, que sonzeira, parabéns!
Comecei a gostar mais e me esforçar nos estudos de história por causa da banda Armahda..
Cara!! Sempre odiei Heavy Metal,, mas agora vocês me conquistaram!! Parabens,, e Eu aconselho a vocês fazerem a maioria das músicas em english,, e outras em português,, pois assim atingiram o mercado internacional
excelente
Muito bom
Muito bom!
Cada vez vocês surpreende mais, meus parabéns está ótimo!!!! Estou doido que vocês lancem o CD para mim comprar!!
O grande diferencial foi cantar em português! Muito bom!!
Banda sensacional!
Sinceramente vcs são muito foda, Meus parabens !!!!
Muito bom!!! O vocal me lembrou um pouco o da Blind Guardian, só que em português(o que deixou tudo mais foda). Parabéns pela SONZEIRA!
pqp q sonzera!! parabens!!
Façam uma música sobre a Cabagem (1835 a 1840) e/ou sobre a tragédia brigue do palhaço (1823).
caraca, que música foda, que banda foda. Ví no Metal Land, aqui na minha cidade, Altinópolis - SP, foi um ótimo show. Adorei as músicas, ganhou mais um fã.
Paiol do Bairro de Deodoro.
Até hoje existem explosivos naquele local que nunca explodiram.
Até mesmo aqui em Realengo, pessoas ficaram com medo por causa da, então fábrica de cartuchos.
sensacional demais cara, que trabalho incrivel !
Caralho!!!! Animal!!! Sonzeira fudida!!!! Bom demais!!!
Não conhecia a banda Armahda até dia 7 de setembro quando o canal que eu acompanho @thenoobgameplays fez uma homenagem ao exército brasileiro com a música Flags in the Wind, achei as músicas da banda muito boas.
O canal ganhou mais um inscrito, e minha playlist ganhou novas músicas.
Rapaziada...
Todo sucesso a vocês! Sempre!
Estão e Parabéns!
HAIL!
Curti muito velho. .. muito bom mesmo
Caras, vcs estão de parabéns, conseguiram mais uma fã
A Letra da música é muito forte😎👊
Arrasaram eim✊😎👊
Meu que banda foda, cantando em português sobre o Brazil com agressividade parabéns mesmos
Só uma pergunta vocês tem alguma música ou projeto de música sobre a revolução de 32?
Quando a gente espera algo grandioso desses caras, eles vão lá e fazem maior ainda..
Simplesmente espetacular, souberam cantar em português com tanta maestria que chega a emocionar e dar orgulho de saber que finalmente valorizam a nossa história e cultura.
Porque vocês não LOTAM ESTÁDIOS???? porque não alcançam o sucesso de sepultura?? Nao consigo entender.
Época errada, pra ter noção eles tem mais sucesso na Europa(não tanto, claro), eles estão em um tour lá faz uns 7 meses já