Uma vez minha guitarra Ibanez Rg toda tunada tava no luthier, daí ele me emprestou uma Memphis pra eu tocar na igreja, daí tava num cubo Orange, e o som dela tava massa de mais, principalmente nos clean.
Kkkk eu vi diferença só nos primeiros dois áudios, e eu ia chutar que a dois era a Memphis, e a um era Gibson, kkkk, mas fiquei muito surpreso pela Memphis soar muito melhor que a Gibson num som mais limpo.
A Gibson é espetacular, mas não há justificativa de uma diferença tão grande de preço, pelo menos no que se refere ao som... E vou falar uma bobagem aqui... Gostei mais do timbre da Memphis.
cara, oq justifica o preço é basicamente o material e qualidade na fabricação(medidas e regulagem)... é como se a madeira da gibson fosse "ouro" e a medeira da memphis fosse "aço", o sistema elétrico da gibson é de maior qualidade e tem maior durabilidade, as tarraxas nem se fala, eu como um bom pobre... rsrsrsrsrs, até hoje só possui instrumento de baixo custo, nunca tive problemas com som, mas os instrumentos sempre foram cheio de defeitos de fabricação, inclusive os q eu peguei novo, era defeito no traste, braço torto, tarraxas q nao duravam 1 mes... etc... acho q é isso... vlww
25 anos tocando guitarra, com várias guitarras em casa, ouvindo em fone de qualidade, postei e anotei no caderno para ter certeza que ia acertar quase tudo, mas, acertei só as 4 últimas, fiquei chocado porque era as 4 que eu tinha mais dúvida, mudei minha visão. Valeu pelo vídeo
Mr. Zer0 vc não tem preconceitos tão consolidados quanto os véio de guerra que estão há anos cagando regra nos foruns de guitarra e que agora tão tomando uma sova com esses testes cegos heueheheheu
Esse é daqueles vídeos que gera valor pra quem assiste (economiza no instrumento e quebra preconceito) e gera valor pro fabricante bom e barato pois certamente vendeu algumas dezenas de unidades só por esse vídeo. Valeu mesmo cara, tu é fera!
Cara, continua sendo uma cópia. Eu sempre me pergunto, pq essas marcas brasileiras, ou até mesmo gringas que fazem réplicas. Não lançam o seu próprio modelo, sem tentar copiar um design pré-existente. Seria mais original.
Estou estarrecido! Como pode uma SG Menfis soar melhor que uma Gibson? Incrível mas é verdade. Gostei muito!!! Parabéns pela ideia do teste cego, continue, pois é a melhor forma. A prova real. Abraços.
Eu tenho uma strato nacional. e estou querendo pegar uma LP nacional, unica merda das brasileiras é que é difícil achar uma com um bom acabamento. Unica LP foda que achei foi a condor LPC set. MUITO linda.
Não resisti , tive que me inscrever no seu canal . Músico honesto de opiniões honestas , sem bla bla bla e sem mimimi . Deixo bem claro que não sou músico . Um apreciador de boas musicas, bons músicos e instrumentos. Obrigado Renatinho , é um prazer te ouvir falar da instrumentação musical .
O detalhe que faz ter som bom nessas guitarras, muito além do equipo, e guitarras, é a pecinha atrás da guitarra. O Renatinho. Porque esse menino é um baita guitarrista. Tá loco. Tira som de berimbau.
Curti demais, cara! Já sei no que irei investir agora, um amplificador melhor. Muito obrigado pelas dicas! E continue com os testes cegos, estão sendo muito divertidos. Grande abraço.
Muito bom Renatinho. Gostaria que você fizesse um comparativo com a Telecaster da Memphis com uma outra bem conceituada, acho que vai ficar bem legal. Um abraço e muito sucesso pra ti.
Renatinho seus vídeos estão cada vez mais interessantes cara, parabéns pelo ótimo trabalho, acho que um comparativo legal seria entre captadores nacionais, no caso os principais Malagoli, Sérgio rosar e Cabrera.
Parabéns pelo vídeo Renatinho, muito esclarecedor! Acertei 8 e errei 4, porém mais importante é que seu vídeo ajuda quem tá com pouca grana a investir onde realmente precisa, como ficou claro principalmente em um bom amplificador. Continue com seus vídeos, todos nós agradecemos.
Mano e se eu te disser que em todos, no lugar que eu coloquei Gibson aqui é Memphis, e vice versa. Praticamente nada de diferença kkkkkkkk. Show demais
Renatinho, eu fui a Expomusic e toquei em um monte de guitarras de marcas que eu nem conhecia. Fiquei surpreso com a qualidade da construção desses instrumentos. E eram de marcas nacionais. Acho que falta muita divulgação dessas marcas pra que possamos aproveitar instrumentos excelentes. Temos que parar de achar que só Gibson e Fender é que são guitarras boas! Abraço e parabéns pelos excelentes vídeos!
Só prova a minha certeza que, pra um timbre matador, o amp é muito, mas muito mais importante que a guitarra. Eu afirmo que, em percentuais, pra um belo timbre, o amp é 70 e a guitarra é 30.
Muito bom Renatinho!!! Realmente esse teste surpreendeu muito e estou muito ansioso para os testes das cordas, sempre quis um teste assim mas nunca encontrei um bom de vdd. Também já deixo como sugestão fazer esse mesmo teste com cordas de baixo, 0,40 - 0,45 - 0,50 que são as mais usadas, acho que seria muito bacana. Aquele abraço e continua com esse trabalho primoroso sempre!!!
HUEAHUEA! Eu estou rindo porque a Memphis tem mais som de SG do que a própria SG. No vídeo anterior eu comentei que tinha algumas fáceis porque o Basswood da Memphis entregaria o som mais vazio e estalado, mas foi exatamente o contrário! Vai entender.
Atendi minhas expectativas e acertei só 2 pares hahahah. Parabéns, meu caro, quebrou a cara de muitos que se dizem entendidos e que valorizam marca/valor acima de treino/dedicação/pegada. Mais importante ainda: incentivou a galera que não tem condições de ter um equipo top de linha (ou que está começando) a não desistir e continuar evoluindo. Sucesso! abraços!
Brother parabéns pelo ótimo vídeo! Você realmente é um Músico que toca com muita expressividade e mostra conteúdo de forma bem clara e objetiva, além de apesar de eu não te conhecer, parece ser um cara muito gente boa. O que eu percebi em termos de timbre é que a Memphis parece ter um timbre menos brilhante, mas nada que comprometa o timbre (que por sinal gostei muito), a Gibson tem o som um pouco mais definido, mas realmente é de se questionar se a tradição, o nome e mesmo a qualidade de construção justifica os preços astronômicos que custam. Outra coisa, vc contrariou as equivocadas opiniões que muitas vezes citam guitarras baratas tipos Memphis, Strinberg, Eagle, Giannini, etc, como sendo muito ruins, quando esse vídeo prova que a diferença entre essas e guitarras muito mais caras, não é tão gritante quando dizem.
Renatinho assistir todas as suas comparações, gostei muito de todas, principalmente de seus comentários, neste ultimo sentir falta deles, sou iniciante não vi muita diferença, nas outras comparações eu percebi, mas as comparações de afinações e de como o instrumento se ajusta ao músico foram para mim muito valiosos, o canal é excelente, vi o relato de sua da criança, vamos em frente. Grande abraço, só não deixa de responder das afinações nas oitavas em guitarras de baixo, muito não possuem a máquina que possui para dá um trato, temos que recorrer a terceiros e o custo cresce. Valew
Acredito que a grande diferença se dará no conforto do braço e construção, como a possibilidade de ajustes de ação de cordas mais baixas sem a necessidades de reparo em trastes, por exemplo. Espero estar certo Renato. kkkkkk
O teste das cordas é ótima ideia! Já vi alguns mas por experiência própria, de quem já usou de 0.8 a O11, é que a diferença é pequena, principalmente entre 010 e 011.
Renatinho, parabéns pelo vídeo! Muito oportuno! Existem algumas diferenças, sim, mas é muito sutil e subjetivo. No timbre natural (exemplos 1 e 2) as diferenças aparecem mais. Já quando entraram as distorções nos demais exemplos, a moçada se confundiu. A diferença é minima e sútil.
Eu tô em choque. Eu fiz base pela Sweet home Alabama porque uma tem um sustain e a outra o grave não é tão bom. Cara! A Menphis tem um grave melhor e a Gibson um agudo melhor... Sinistro, tô em choque, errei quase tudo! Kkkkk
Voltei no vídeo anterior só para ouvir melhor no notebook e fui anotando , eu acertei os exemplos 3, 4, 9, 10, 11 e 12. Fiquei muito surpreso com resultado. Renatinho faça mais vídeos assim é muito divertido tentar descobrir . parabéns pelo canal.
Renatinho. Já que você está ligado nos comentários, vou te contar uma história. Em 1998 eu tinha muitos problemas com minha família. Tinha 17 anos. Numa briga que tive com meus irmãos, os vizinhos que eram evangélicos vieram interceder. Posteriormente a esse dia, eles me deram um CD do Stauros. E foi assim que conheci o seu trabalho. E está sendo muito bom acompanhar seu canal. Seu trabalho tanto como Luthier quanto como músico é admirável. Parabéns!
Cara... Que vídeo!!!! Confesso que erraria também porque vi o primeiro vídeo agora pouco - já que comprei uma Memphis mg32 branca para fazer a mesma coisa que você fez no outro vídeo. Quando busquei aquele, encontrei o primeiro sobre este teste e confesso que pedi a DEUS que vc cê fizesse esta comparação porque encontrei uma agência num preço ótimo num feirão do Facebook! Show de bola esses seus vídeos! Parabéns pelo imenso trabalho e contribuições para a música e inspiração da galera a fazer música. #ParabénsRenatinho Inscrito na seu canal!! Desejo tudo de bom Alá você, sua família, amigos e chegados!! Tomara que o Nando Moura - quando passar as eleições - possa um dia falar do seu trabalho aqui no UA-cam, assim como fez com várias grandes músicos. Você é um grande músico!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Que bom saber que hj em dia os iniciantes na música podem obter um produto com custo benefício bom ....pq há diferença, mas pra iniciar essa Memphis bem regulada impressionou ..
Só passando pra te elogiar. Acho muito legal essa sua iniciativa, de mostrar pra muita gente que ainda vai nessa, de que "marca" significa tudo. Eu, como músico profissional, hoje, com 47 anos, vi a evolução do mercado aqui no Brasil, desde o meu início, lá nos anos 80. Quando a Gianinni era a melhor marca de guitarra nacional e não tinha outra opção. O mercado, a indústria e o know-how, se disseminaram pelo mundo. E isso é uma coisa boa. Hoje, a garotada que está iniciando, tem super-opções de qualidade e com baixo preço. Não se pode ficar atrelado a essas questões de: Made in USA, etc... Não que as marcas tradicionais (Fender, Gibson, Ibanez, etc...) não sejam instrumentos de ponta, mas as outras indústrias aprenderam com as grandes e a diferença "tecnicamente" é muito pouca mesmo. Eu possuo uma Fender americana original de 1983, e duas Epiphones, feitas na China que simplemente matam a pau, e uma Danelectro, também made in ASIA, que possui um super timbre vintage. Penso que, hoje, colocar R$ 20.000,00 em uma Gibson por exemplo, é questão apenas de Status, o "querer ter", porque do ponto de vista prático, você consegue um som tão bom quanto, por valores bem menores. Sem contar que investir tanto em uma guitarra, para dar "pau" em barzinho e baile, não compensa pelo perigo de ser roubado ou danificar um instrumento tão caro. Creio que guitarras com preços absurdos, tornar-se-ão inviáveis com o passar dos anos. A própria Gibson, tem tentado se aproximar do público, com algumas linhas de guitarra com preço mais acessível e realista, condizente com a realidade dos músicos em geral.
Show de bola! Eu só percebi diferença no teste cego quando o efeito era mais limpo, pq a Gibson tinha mais brilho, porém quando entrou um chunch tipo na sweet home alabama, já nao conseguia distinguir. Teste cego é o que há Renatinho kkkkk abs
Aeeeee 👏👏👏 teste das cordas! Esse eu to curioso pra escutat. Parabéns Renatinho e obrigado por contribuir para o nosso conhecimento. Sucesso cara! Um abraço!
Tive apenas 3 erros...mas realmente é MT difícil.. .o som da Gibson tem um pouco mais de frequência, mas não é tão "gordo" qt a Memphis....por mais idiota que pareça o timbre da Memphis me agrada mais nesse caso.
Muito massa o som da Memphis, curti mais do que o da Gibson em algumas músicas. Estou ansioso pelo teste das cordas! Sempre quis saber a diferença entre elas. Parabéns pelo trabalho! Obs: sobre vídeo comparando amp barato com guitarra cara e vice versa, basta pesquisar no youtube que você encontra, um gringo já fez (Darrel alguma coisa). E assim como neste vídeo do Renatinho, o amp top leva vantagem.
cara, o negócio de uma guitarra não é só o som, e sim a qualidade dos componentes, durabilidade, regulagem, e os minimos detalhes na fabricação, normalmente instrumentos de baixo custo vem com algum defeito de fabricação, e os componentes, são de baixa qualidade e durabilidade...
JPHERO93 mesmo assim cara, não eh todo mundo q tem como desembolsar 22 mil reais numa guitarra, então tendo uma q bate de frente e q custa no máximo 1000 reais, não eh bacana? Não eh desmerecendo a Gibson, Gibson tem história, por isso eh cara... Mais eu curto música não história
Primeiro, parabéns pelo canal, estou conhecendo hoje e já me inscrevi. Sobre o teste, genial. Eu tenho um strato Memphis (de uns 8 anos atrás, e comprovada em 2 luthieres diferentes de q é feita de 5 partes de madeira de qualidade), c modificações simples, travei a ponte c um bloco de madeira maciça, coloquei roller nut, retentor de cordas c rollers tb, e captação mini humbucker na ponto c captador do braço de uma Tagima das antigas e minha guitarra surpreende tds os amigos q possuem instrumentos até 10x mais caros do q a minha custou originalmente. Sou apaixonado pela minha guitarra, penso em fazer mais upgrades nela e adquirir outras, mas troca-la, jamais!
Tomara que não tenha nos trolado... qual a chance de termos trocado todos? Mesmo no chute seria difircio... ou então a menfis fez mais o gosto da maioria no audio
Banda 3 EM 1 Cristo Meus chutes deram 100% trocados. Tudinho! Tbm estranhei. Até vim nos comentários pra ver se mais alguém tinha passado por isso. Enfim...
Excelente Renatinho ... está com certeza contribuindo e muito para nosso desenvolvimento. Está fazendo coisas que eu nunca conseguiria por não ter acesso a esses instrumentos ... Valeu !!!!!!!!!!!
Rapaz, eu tenho uma Gibson SG 2014 120th Anniversary com caps 61' , e fiquei surpreso... errei a maioria!! Com certeza um setup de alto nível, faz a enorme diferença como vc diz Renatinho... Eu tenho um humilde THR10 e já consigo um baita som, imagina um baita setup haha.. Sobre fazer teste com as cordas também é muito interessante e vou acompanhar!!! Sucesso !!!
Que video legal! Dignamente esclarecedor. Admito que tinha uma visão robotizada quanto aos valores dos instrumentos pela marca. Mas esse video tirou as vendas sem dúvidas . Valeu mano! Parabéns
Assisti ao seu vídeo anterior. Sou baixista e já tinha visto um teste entre um baixo Fender e um Strinberg, ambos Precision Bass e fiquei pasmo. Este vídeo só confirmou o que penso há anos sobre instrumentos como Fender e outros ditos "top": Fico com o meus Squier Standard com captadores Malagoli. E sem trocar as ferragens pois são boas. Belo trabalho.
Cara excelente iniciativa! A pergunta que resta é a seguinte, sinceramente, pra você que toca, a Gibson facilita muito o tocar? Ela é mais confortável? Na Menphis é mais difícil executar? Ou a diferença é mínima? Obrigado e parabéns pelo trabalho!
Muito louco esse teste. Só acertei ex.1 e ex.2 demais inverti tudo . Acredito que há uma enorme diferença qto a tocabilidade, pq o som é muito parecido.
Cara! Muito bom o seu canal de verdade. Eu mexo com Homestudio, tenho Epiphone e sempre ouvi bandas com guitarristas que usam Gibson.. e Mesmo assim acertei só 2 e errei 4! Fantástico!!
Sou super iniciante nesse mundo e em alguns casos achei que a Memphis soou até melhor q a Gibson, mas creio q é uma questão de tempo até eu mudar essa opinião. Mas enfim ótimo vídeo e ótima mensagem pra galera q só dá valor na marca
Muito bom Renatinho, nossa só acertei as 2 primeiras, incrível o timbraço das 2, a diferença que a Gibson já era esperado, a memphis não rs. Gostei do teste e realmente acredito que dar para tirar um bom timbre com guitarras de entrada, mas gostaria que você revelasse o segredo, pois há 14 anos que eu comecei com violão autodidata e logo após fui para guitarra, e desde entao nao achei a formula para tirar esse timbre profissional, já tive tagimas, condors, cort, epiphone, yamahas e por ai vai(só não tive Gibson nem fender ainda) já cheguei ao ponto de vender tudo para pegar uma epiphone slash signature e recomeçar do zero rs , enfim, seja no estúdio ou no meu quarto, nenhuma soaram tão bem quanto essas do seu vídeo(talvez eu que seja ruim mesmo rs), desconfio que seja o seu equipamento(e você é claro!)seja de um nível tão profissional que até uma vassoura com cordas soaria profissional certo? Me corrija se eu estiver errado, mas por favor ilumine as milhões de mentes que buscam um timbre profissional, desculpe o texto gigantesco, grande abraço!
Faltou só falar suas impressões sobre cada guitarra.... muito bom o comparativo Parabéns pela iniciativa e esse vídeo prova que tem muita gente que compra guitarra pelo nome não pelo timbre, claro que material de qualidade conta mas com esses preços abusivos não compensa.
Renatinho. adoro suas comparações entre guitarras, pois serve para desfazer vários preconceitos que nós músicos temos aos instrumentos de baixo custo. E venho aqui deixar a sugestão de fazer comparações entre pedais. Tipo, um drive caríssimo com um drive mais barato. Ou ainda a distorção de um amp a vera e esses pedais que os simulam.
Renatinho eu vi o video anterior sobre a comparação... Realmente admito que errei todas kkk mas você provou que quem julga um livro pela capa esta muitas vezes errado,so que em ocasiões o valor realmente interfere, porém são coisas a parte, mas ficou excelente seu video e a proposta também ! Um grande abraço pra você meu amigo !
Grande Renatinho..... cara show.....errei só os ex 7/8 e 11/12........mas o teste com Memphis com captação Malagoli vs fender seria IMPOSSÍVEL de acertar se fosse teste cego....grande abraço
Excelente vídeo! A tocabilidade ainda pode ser complicado de se comparar, mas é ótimo ver que guitars com um preço tão menor se saiam tão bem em relação ao som.
Sensacional! Fiquei muito surpreso com o resultado. Só acertei uma ! Rsrs E olha que tenho uma SG Epiphone aqui em casa... Esse vídeo é a prova de que marcas famosas não são tudo e um bom amplificador pode dar um ótimo som a uma guitarra.
Nossa, essa Memphis é daora mesmo, não aceitei quase nenhuma hahaha. Na próxima usa uma Telecaster Memphis mg52 vs alguma Fender Telecaster. Ótimo vídeo, valeu!!
tava revendo rs...eu to com duas SG dessas, uma vermelha e uma preta, sou apaixonado pelas duas, to feliz demais, todas duas mexi em tudo que é de hardware, to com os MALAGOLI ZONDA nas duas to feliz demais não precisei gastar uma fortuna pra tirar o som que quero...abraço. p.s. eu tive uma EPIPHONE SG G400 que é praticamente uma Gibson, não gostava, não achava confortável, precisei de grana e vendi, fiquei com minhas memphis mesmo e to feliz da vida rs...
Ha renatinho..... realmente os periféricos fazem a diferença..... talvez as maiores diferenças nas guitas sejam tocabilidade, afinação e durabilidade..... ..... Bom manow Deus abençoe vc e sua família.... ..... Queremos mais staurossssss
Sensacional esse video (na verdade todos), Renatinho! Se fosse você, nem perderia seu tempo pra se explicar para os "gurus" de som em relação ao intuito do seu canal! Quem não quer acompanhar: um abraço! Já eu, me encaixo nesse perfil: ver, aprender e constatar que com recursos financeiros infinitamente menores conseguimos chegar numa qualidade absolutamente satisfatória em termos de som! Uma curiosidade: e em relação à tocabilidade e estrutura dessa Memphis? Passa uma sensação de qualidade e bom acabamento (dentro do possível, claro)? Ou ela peca muito nesses quesitos? Seu canal é FODA! Obrigado!
Muito legal o seu vídeo, Renatinho. Sempre me culpei por não investir em uma "ótima guitarra", mas assistindo o seu vídeo, percebi que tenho um equipamento que atende às minhas necessidades SIM. Sou dono de uma Epiphone SG, e permanecerei com ela. Parabéns pelo vídeo.
Fiquei surpreso ! Exemplo perfeito do "valo agregado" da marca... Não desmerecendo a Gibson, nunca ! Amo ! Principalmente as SGs ! Parabéns pelo comparativo ! acertei 9 !
Moral da história. Tenho que comprar um amp.
Albenizio Cavalcante ou caps novos
e tarrachas boas.
Uma vez minha guitarra Ibanez Rg toda tunada tava no luthier, daí ele me emprestou uma Memphis pra eu tocar na igreja, daí tava num cubo Orange, e o som dela tava massa de mais, principalmente nos clean.
Kkkk eu vi diferença só nos primeiros dois áudios, e eu ia chutar que a dois era a Memphis, e a um era Gibson, kkkk, mas fiquei muito surpreso pela Memphis soar muito melhor que a Gibson num som mais limpo.
SX veio pra ser o maior custo benefício
A Gibson é espetacular, mas não há justificativa de uma diferença tão grande de preço, pelo menos no que se refere ao som... E vou falar uma bobagem aqui... Gostei mais do timbre da Memphis.
Ramsés Silva eu tb cara... Gostei mais do timbre da Memphis
SIm! na do scorpions achei a mesma coisa.
Eu também gostei mais do timbre da Memphis.
cara, oq justifica o preço é basicamente o material e qualidade na fabricação(medidas e regulagem)... é como se a madeira da gibson fosse "ouro" e a medeira da memphis fosse "aço", o sistema elétrico da gibson é de maior qualidade e tem maior durabilidade, as tarraxas nem se fala, eu como um bom pobre... rsrsrsrsrs, até hoje só possui instrumento de baixo custo, nunca tive problemas com som, mas os instrumentos sempre foram cheio de defeitos de fabricação, inclusive os q eu peguei novo, era defeito no traste, braço torto, tarraxas q nao duravam 1 mes... etc... acho q é isso... vlww
tbm curti mais o timbre da Memphis, me surpreendeu pesado
E eu achando que os timbres mais "metálicos" e agudos fossem da Memphis... kkkkkkkk. Esses testes são maravilhosos, Renatinho!
Bianca Kelley na Memphis os bordões ficam mto fechados e as cordas finas muito abertas o que da uma sensação estranha
Também achei a mesma coisa. Só acertei o terceiro e quarto exemplo.
A branca me agradou mais, os agudos n são tao estridentes .
Tmb fui por essa lógica
Puts... já ia comentar isso
25 anos tocando guitarra, com várias guitarras em casa, ouvindo em fone de qualidade, postei e anotei no caderno para ter certeza que ia acertar quase tudo, mas, acertei só as 4 últimas, fiquei chocado porque era as 4 que eu tinha mais dúvida, mudei minha visão. Valeu pelo vídeo
Fiz a mesma coisa, anotei tudo. 36 anos de música. errei um monte..rsrsrs... também mudei minha visão...
Deve ter alguma coisa errada, eu toco n faz nem 1 ano, ouvi sem fone e acertei 8 🤔
Yoda huehuehue quem sabe
Legal ler pessoas sensatas assumirem uma mudança de pensamento!
Mr. Zer0 vc não tem preconceitos tão consolidados quanto os véio de guerra que estão há anos cagando regra nos foruns de guitarra e que agora tão tomando uma sova com esses testes cegos heueheheheu
Isso é a prova de que esses musicos que classificam instrumentos só pela marca, é um bando de frescurento
Exatamente!
uriel ribeiro exatamente bando de Nutella xeio de mimimi eu tenho uma Memphis mg 330 e tem um baita som
Eu tenho uma Lespaul Michael, que regulada, com cordas boas, fica com um som muito show, muito semelhante ao das gibson
isso e so aki no brasil q acontece, no exterior e issso q eles tem e com otimos precos fora os q são patrocinados pelas marcas
Tenho minha lespaulzinha da strinberg e n abro por nada suasuhas
Esse é daqueles vídeos que gera valor pra quem assiste (economiza no instrumento e quebra preconceito) e gera valor pro fabricante bom e barato pois certamente vendeu algumas dezenas de unidades só por esse vídeo.
Valeu mesmo cara, tu é fera!
Verdade cara
Cara, continua sendo uma cópia. Eu sempre me pergunto, pq essas marcas brasileiras, ou até mesmo gringas que fazem réplicas. Não lançam o seu próprio modelo, sem tentar copiar um design pré-existente. Seria mais original.
@@superlivelyrics2463 por causa de uma coisa chamada “consumidor”.
Eles fabricam aquilo que vende.
Errei todas, conclui que gostei mais do som da Memphis. Vendo os comentários vi que a maioria também. Olha o preconceito ai gente!
Pois é! Eu também gostei mais do som da Memphis!
Assim como você errei todas por imaginar que o som da Gibson era mais grave rsrs
Esse é justamente o intuito do video, oq foi aquele primeiro exemplo mano ? a memphis matou a pau, muito melhor que a gibson
Se vc errou todas ouviu bem, pois sa diferenciar as duas. Só pensou que era o contrário
Sweet Child O Mine soou melhor na Memphis
Nem o Slash usou uma gibson original na gravação de estúdio kkkkkk
Estou estarrecido! Como pode uma SG Menfis soar melhor que uma Gibson? Incrível mas é verdade. Gostei muito!!! Parabéns pela ideia do teste cego, continue, pois é a melhor forma. A prova real. Abraços.
Cara, agora sim achei um canal com coisas que eu realmente gostaria de ver sobre equipamentos.
Sem mimimi. Parabéns!
Teve um em especial que me impressionou: o exemplo da sweet child'o mine, a memphis teve um som mais "claro", só eu tive esse impressão?
Ficou muito mais agradável mesmo, e ficou bem nítido!!!
Eu achei tbm, em Sweet Home Alabama tbm achei mais nítido
Eu acertei a maioria só q invertido kkkkk
Vitor Ferreira kkkkkkk eu tb .gosto mais da memphis
Eu também!
Hahahaha eu tbm inverti
Só acertei os 4 últimos, só pq é ACDC, porem gostei mais do som da Memphis com certeza !!
Arttur Fonseca 2017. Eu tb
Eu tenho uma strato nacional. e estou querendo pegar uma LP nacional, unica merda das brasileiras é que é difícil achar uma com um bom acabamento. Unica LP foda que achei foi a condor LPC set. MUITO linda.
Eu tenho uma LP Strimberg e curto muito ela. O Renatinho fez teste compararativo aqui no canal, se vc ñ viu vale a pena conferir.
vi esta bruno, muito massa tambem
Eu tbm! Kkkk
Não resisti , tive que me inscrever no seu canal . Músico honesto de opiniões honestas , sem bla bla bla e sem mimimi . Deixo bem claro que não sou músico . Um apreciador de boas musicas, bons músicos e instrumentos. Obrigado Renatinho , é um prazer te ouvir falar da instrumentação musical .
O detalhe que faz ter som bom nessas guitarras, muito além do equipo, e guitarras, é a pecinha atrás da guitarra. O Renatinho. Porque esse menino é um baita guitarrista. Tá loco. Tira som de berimbau.
Curti demais, cara! Já sei no que irei investir agora, um amplificador melhor.
Muito obrigado pelas dicas! E continue com os testes cegos, estão sendo muito divertidos.
Grande abraço.
Muito bom Renatinho.
Gostaria que você fizesse um comparativo com a Telecaster da Memphis com uma outra bem conceituada, acho que vai ficar bem legal.
Um abraço e muito sucesso pra ti.
Sim, a mg52 da tagima contra alguma telecaster da fender !
No aguardo por esse teste!
Como o feliz proprietário de uma MG52, adoraria ver esse teste!!
Tbm tenho uma mg52 pena que está parada, mas seria muito legal o teste.
Eu tmb tenho uma mg52 e queria muito ver como ela se sai batendo de frente com outras
É melhor as cegas o problema de muitos canais no UA-cam é não ter contato direto com os inscritos ,se VC for nessa pegada VC vai longe
Muito legal.. Renato vc tem algum video comparando semi acústicas ?
Renatinho seus vídeos estão cada vez mais interessantes cara, parabéns pelo ótimo trabalho, acho que um comparativo legal seria entre captadores nacionais, no caso os principais Malagoli, Sérgio rosar e Cabrera.
Depois desse comparativo eu descobri que sou um merda meu irmão kkkkkjjj
eu tbm...kkkk
Eheueheuheueheueheue
Cacete bicho
Cheguei na mesma conclusão.
E olha que eu achava que eu sabia kkkkkkkkk
Sencaional Renatinho!
Cara, faz um de uma PRS vs uma Tagima modelo PRS, por favor!
Teu canal é muito bom bicho
Parabéns pelo vídeo Renatinho, muito esclarecedor!
Acertei 8 e errei 4, porém mais importante é que seu vídeo ajuda quem tá com pouca grana a investir onde realmente precisa, como ficou claro principalmente em um bom amplificador.
Continue com seus vídeos, todos nós agradecemos.
Mano e se eu te disser que em todos, no lugar que eu coloquei Gibson aqui é Memphis, e vice versa. Praticamente nada de diferença kkkkkkkk. Show demais
Renatinho, eu fui a Expomusic e toquei em um monte de guitarras de marcas que eu nem conhecia. Fiquei surpreso com a qualidade da construção desses instrumentos. E eram de marcas nacionais. Acho que falta muita divulgação dessas marcas pra que possamos aproveitar instrumentos excelentes. Temos que parar de achar que só Gibson e Fender é que são guitarras boas! Abraço e parabéns pelos excelentes vídeos!
Só prova a minha certeza que, pra um timbre matador, o amp é muito, mas muito mais importante que a guitarra.
Eu afirmo que, em percentuais, pra um belo timbre, o amp é 70 e a guitarra é 30.
ArthurBrendler falou tudo cara amp eh tudo pedais e guitarra eh só um detalhe
Exato. Guitarra não é detalhe, mas quem faz a diferença mesmo é o amp.
Abraço!
Olha, eu já acho que é o conjunto , ampl bom e guitarra boa é estopim e gasolina.
Muito bom Renatinho!!! Realmente esse teste surpreendeu muito e estou muito ansioso para os testes das cordas, sempre quis um teste assim mas nunca encontrei um bom de vdd. Também já deixo como sugestão fazer esse mesmo teste com cordas de baixo, 0,40 - 0,45 - 0,50 que são as mais usadas, acho que seria muito bacana. Aquele abraço e continua com esse trabalho primoroso sempre!!!
HUEAHUEA! Eu estou rindo porque a Memphis tem mais som de SG do que a própria SG. No vídeo anterior eu comentei que tinha algumas fáceis porque o Basswood da Memphis entregaria o som mais vazio e estalado, mas foi exatamente o contrário! Vai entender.
Quem tem gibson , conhece o som é bem mais estalado e não tem tanto grave no cap da ponte !!!
Maycon Diogo depende, a serie traditional, sem weight relief, costuma ter um som bem cheio e com baixos.
soh ,nunca toquei em uma gibson masisa , ja toquei numa gison p90 achei o som mais gordo msm ela tendo o alivio de peso
Atendi minhas expectativas e acertei só 2 pares hahahah. Parabéns, meu caro, quebrou a cara de muitos que se dizem entendidos e que valorizam marca/valor acima de treino/dedicação/pegada. Mais importante ainda: incentivou a galera que não tem condições de ter um equipo top de linha (ou que está começando) a não desistir e continuar evoluindo. Sucesso! abraços!
Caraca só acertei 4 exemplos 😨
Quero uma sg da Memphis e uma les paul da strinberg!
Brother parabéns pelo ótimo vídeo! Você realmente é um Músico que toca com muita expressividade e mostra conteúdo de forma bem clara e objetiva, além de apesar de eu não te conhecer, parece ser um cara muito gente boa. O que eu percebi em termos de timbre é que a Memphis parece ter um timbre menos brilhante, mas nada que comprometa o timbre (que por sinal gostei muito), a Gibson tem o som um pouco mais definido, mas realmente é de se questionar se a tradição, o nome e mesmo a qualidade de construção justifica os preços astronômicos que custam. Outra coisa, vc contrariou as equivocadas opiniões que muitas vezes citam guitarras baratas tipos Memphis, Strinberg, Eagle, Giannini, etc, como sendo muito ruins, quando esse vídeo prova que a diferença entre essas e guitarras muito mais caras, não é tão gritante quando dizem.
Só acertei os exemplos 11 e 12! Hahaha! Em geral, achei o som da Memphis com um pouco mais de definição...
Renatinho assistir todas as suas comparações, gostei muito de todas, principalmente de seus comentários, neste ultimo sentir falta deles, sou iniciante não vi muita diferença, nas outras comparações eu percebi, mas as comparações de afinações e de como o instrumento se ajusta ao músico foram para mim muito valiosos, o canal é excelente, vi o relato de sua da criança, vamos em frente. Grande abraço, só não deixa de responder das afinações nas oitavas em guitarras de baixo, muito não possuem a máquina que possui para dá um trato, temos que recorrer a terceiros e o custo cresce. Valew
Acredito que a grande diferença se dará no conforto do braço e construção, como a possibilidade de ajustes de ação de cordas mais baixas sem a necessidades de reparo em trastes, por exemplo. Espero estar certo Renato. kkkkkk
Ramon Ferreira em partes... com relação ao reparo é igual... a grande diferença está na durabilidade
Fiquei impressionado com a Memphis, sensacional. Parabéns pelo vídeo.
Refaz o teste usando Malagoli na Memphis
O teste das cordas é ótima ideia! Já vi alguns mas por experiência própria, de quem já usou de 0.8 a O11, é que a diferença é pequena, principalmente entre 010 e 011.
Muita gente quebrou a cara KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Renatinho, parabéns pelo vídeo! Muito oportuno! Existem algumas diferenças, sim, mas é muito sutil e subjetivo. No timbre natural (exemplos 1 e 2) as diferenças aparecem mais. Já quando entraram as distorções nos demais exemplos, a moçada se confundiu. A diferença é minima e sútil.
Eu tô em choque.
Eu fiz base pela Sweet home Alabama porque uma tem um sustain e a outra o grave não é tão bom.
Cara! A Menphis tem um grave melhor e a Gibson um agudo melhor...
Sinistro, tô em choque, errei quase tudo! Kkkkk
E pensar que uma guitarra de basswood soaria melhor que mogno 😅😅😅
Voltei no vídeo anterior só para ouvir melhor no notebook e fui anotando , eu acertei os exemplos 3, 4, 9, 10, 11 e 12. Fiquei muito surpreso com resultado. Renatinho faça mais vídeos assim é muito divertido tentar descobrir . parabéns pelo canal.
Renatinho. Já que você está ligado nos comentários, vou te contar uma história. Em 1998 eu tinha muitos problemas com minha família. Tinha 17 anos. Numa briga que tive com meus irmãos, os vizinhos que eram evangélicos vieram interceder. Posteriormente a esse dia, eles me deram um CD do Stauros. E foi assim que conheci o seu trabalho. E está sendo muito bom acompanhar seu canal. Seu trabalho tanto como Luthier quanto como músico é admirável. Parabéns!
Cicero Custodio que legal saber disso meu brother!! Obrigado pelo carinho. Deus abençoe! Abração
Cara...
Que vídeo!!!!
Confesso que erraria também porque vi o primeiro vídeo agora pouco - já que comprei uma Memphis mg32 branca para fazer a mesma coisa que você fez no outro vídeo. Quando busquei aquele, encontrei o primeiro sobre este teste e confesso que pedi a DEUS que vc cê fizesse esta comparação porque encontrei uma agência num preço ótimo num feirão do Facebook!
Show de bola esses seus vídeos!
Parabéns pelo imenso trabalho e contribuições para a música e inspiração da galera a fazer música.
#ParabénsRenatinho
Inscrito na seu canal!!
Desejo tudo de bom Alá você, sua família, amigos e chegados!!
Tomara que o Nando Moura - quando passar as eleições - possa um dia falar do seu trabalho aqui no UA-cam, assim como fez com várias grandes músicos.
Você é um grande músico!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
A única diferença que percebi está nas cores🐒
Franscemar Da Silva o da memphis é um pouco mais fechado tbm, e eu prefiro ela, muito loca.
O som da memphis e mais top kkk som bonito dms
Seu canal é muito top !!! Essa diferença das cordas vai ser showww
Cara a verdade e que gostei do som das duas foi muito próximo uma da outra acertei metade agora quero ver as grandes marcas justificarem o preço.
Que bom saber que hj em dia os iniciantes na música podem obter um produto com custo benefício bom ....pq há diferença, mas pra iniciar essa Memphis bem regulada impressionou ..
Ja to vendo as vendas de Memphis explodirem
Só passando pra te elogiar. Acho muito legal essa sua iniciativa, de mostrar pra muita gente que ainda vai nessa, de que "marca" significa tudo. Eu, como músico profissional, hoje, com 47 anos, vi a evolução do mercado aqui no Brasil, desde o meu início, lá nos anos 80. Quando a Gianinni era a melhor marca de guitarra nacional e não tinha outra opção. O mercado, a indústria e o know-how, se disseminaram pelo mundo. E isso é uma coisa boa. Hoje, a garotada que está iniciando, tem super-opções de qualidade e com baixo preço. Não se pode ficar atrelado a essas questões de: Made in USA, etc... Não que as marcas tradicionais (Fender, Gibson, Ibanez, etc...) não sejam instrumentos de ponta, mas as outras indústrias aprenderam com as grandes e a diferença "tecnicamente" é muito pouca mesmo. Eu possuo uma Fender americana original de 1983, e duas Epiphones, feitas na China que simplemente matam a pau, e uma Danelectro, também made in ASIA, que possui um super timbre vintage. Penso que, hoje, colocar R$ 20.000,00 em uma Gibson por exemplo, é questão apenas de Status, o "querer ter", porque do ponto de vista prático, você consegue um som tão bom quanto, por valores bem menores. Sem contar que investir tanto em uma guitarra, para dar "pau" em barzinho e baile, não compensa pelo perigo de ser roubado ou danificar um instrumento tão caro. Creio que guitarras com preços absurdos, tornar-se-ão inviáveis com o passar dos anos. A própria Gibson, tem tentado se aproximar do público, com algumas linhas de guitarra com preço mais acessível e realista, condizente com a realidade dos músicos em geral.
Para um som limpo e sem distorção eu gostei muito da Memphis. Para um som com distorção ja gostei da Gibson.
Show de bola! Eu só percebi diferença no teste cego quando o efeito era mais limpo, pq a Gibson tinha mais brilho, porém quando entrou um chunch tipo na sweet home alabama, já nao conseguia distinguir. Teste cego é o que há Renatinho kkkkk abs
so pelo iron maiden ja merece like
Aeeeee 👏👏👏 teste das cordas! Esse eu to curioso pra escutat. Parabéns Renatinho e obrigado por contribuir para o nosso conhecimento. Sucesso cara! Um abraço!
Isso serve para os q vem nos vídeos denegrir marcas baratas... Nem sempre onq eh barato eh ruim.. lembrem se disso
Só acertei 5, 6, 11 e 12. Realmente os timbres são bem próximos. Valeu Renatinho! E que venham mais testes cegos.
1. Gibson (errei)
2. Memphis (errei)
3. Memphis (errei)
4. Gibson (errei)
5. Gibson
6. Memphis
7. Gibson (errei)
8. Memphis (errei)
9. Gibson
10. Memphis
11. Memphis
12. Gibson
50% de acerto hahahaha nessa eu não manjei nada hahaha!!!
Jeffersson Galvão IDEM! Hahahah
Jeffersson Galvão. Minha aposta foi exatamente igual a sua! Conclusão: acho que vou comprar uma Memphis.
Mano que qualidade de informação que seus vídeos trás mano, abre a mente e como mano
Tive apenas 3 erros...mas realmente é MT difícil.. .o som da Gibson tem um pouco mais de frequência, mas não é tão "gordo" qt a Memphis....por mais idiota que pareça o timbre da Memphis me agrada mais nesse caso.
vinicius Rodrigues Essa Gibson aí é cheia de treble, por isso confundiu todo mundo.
Top demais seus vídeos cara! Esperando ansioso pelos os da cordas kkkk eu virei adepto da 0.11 na guitar
Acertei metade haha. Quanto mais distorção mais difícil descobrir.
Muito massa o som da Memphis, curti mais do que o da Gibson em algumas músicas. Estou ansioso pelo teste das cordas! Sempre quis saber a diferença entre elas. Parabéns pelo trabalho!
Obs: sobre vídeo comparando amp barato com guitarra cara e vice versa, basta pesquisar no youtube que você encontra, um gringo já fez (Darrel alguma coisa). E assim como neste vídeo do Renatinho, o amp top leva vantagem.
Todas que marquei memphis eram gibson, tô sabendo legal... (y)
Me surpreendi com o resultado sim mano kkkk muito louco parabéns! O canal está muito bom cheguei aqui tinha uns 8k
Kkkkk todas q eu achei q era a Gibson era a Memphis, eh essa mesma q eu vou comprar
idem kkkk
Idem também kkkk
cara, o negócio de uma guitarra não é só o som, e sim a qualidade dos componentes, durabilidade, regulagem, e os minimos detalhes na fabricação, normalmente instrumentos de baixo custo vem com algum defeito de fabricação, e os componentes, são de baixa qualidade e durabilidade...
Robson Mastrodi kkkkkk
JPHERO93 mesmo assim cara, não eh todo mundo q tem como desembolsar 22 mil reais numa guitarra, então tendo uma q bate de frente e q custa no máximo 1000 reais, não eh bacana? Não eh desmerecendo a Gibson, Gibson tem história, por isso eh cara... Mais eu curto música não história
Seu teste prova q existe ótimos custos beneficios.....muita gente sonha com Fender e Gibson...isso é ilusão...
Vc faz ótimos testes...parabéns..
oloko meu kkkk
Primeiro, parabéns pelo canal, estou conhecendo hoje e já me inscrevi. Sobre o teste, genial. Eu tenho um strato Memphis (de uns 8 anos atrás, e comprovada em 2 luthieres diferentes de q é feita de 5 partes de madeira de qualidade), c modificações simples, travei a ponte c um bloco de madeira maciça, coloquei roller nut, retentor de cordas c rollers tb, e captação mini humbucker na ponto c captador do braço de uma Tagima das antigas e minha guitarra surpreende tds os amigos q possuem instrumentos até 10x mais caros do q a minha custou originalmente. Sou apaixonado pela minha guitarra, penso em fazer mais upgrades nela e adquirir outras, mas troca-la, jamais!
Tomara que não tenha nos trolado... qual a chance de termos trocado todos? Mesmo no chute seria difircio... ou então a menfis fez mais o gosto da maioria no audio
Lucas Luzini exatamente a menfins pode sim... já a Gibson ñ precisa provar nada mais pra ninguém
Banda 3 EM 1 Cristo
Meus chutes deram 100% trocados. Tudinho!
Tbm estranhei. Até vim nos comentários pra ver se mais alguém tinha passado por isso.
Enfim...
Sensacional seu trabalho cara, quebrando essa barreira de que precisa do top para fazer música. PARABÉNS
Excelente Renatinho ... está com certeza contribuindo e muito para nosso desenvolvimento. Está fazendo coisas que eu nunca conseguiria por não ter acesso a esses instrumentos ... Valeu !!!!!!!!!!!
Olha eu só acertei os exemplos 9, 10, 11 e 12. Foi muito bom mesmo esse teste. Excelente!!!!! Parabéns!!!!!!!
Rapaz, eu tenho uma Gibson SG 2014 120th Anniversary com caps 61' , e fiquei surpreso... errei a maioria!! Com certeza um setup de alto nível, faz a enorme diferença como vc diz Renatinho... Eu tenho um humilde THR10 e já consigo um baita som, imagina um baita setup haha..
Sobre fazer teste com as cordas também é muito interessante e vou acompanhar!!! Sucesso !!!
Acompanho seu canal a pouco tempo. Parabéns! Fantásticas comparações! Isso só estimula a tocar, independente da guitarra, o lance é tocar.
Que video legal! Dignamente esclarecedor. Admito que tinha uma visão robotizada quanto aos valores dos instrumentos pela marca. Mas esse video tirou as vendas sem dúvidas . Valeu mano! Parabéns
Assisti ao seu vídeo anterior. Sou baixista e já tinha visto um teste entre um baixo Fender e um Strinberg, ambos Precision Bass e fiquei pasmo. Este vídeo só confirmou o que penso há anos sobre instrumentos como Fender e outros ditos "top": Fico com o meus Squier Standard com captadores Malagoli. E sem trocar as ferragens pois são boas. Belo trabalho.
Cara excelente iniciativa! A pergunta que resta é a seguinte, sinceramente, pra você que toca, a Gibson facilita muito o tocar? Ela é mais confortável? Na Menphis é mais difícil executar? Ou a diferença é mínima? Obrigado e parabéns pelo trabalho!
Muito louco esse teste. Só acertei ex.1 e ex.2 demais inverti tudo .
Acredito que há uma enorme diferença qto a tocabilidade, pq o som é muito parecido.
Cara! Muito bom o seu canal de verdade. Eu mexo com Homestudio, tenho Epiphone e sempre ouvi bandas com guitarristas que usam Gibson.. e Mesmo assim acertei só 2 e errei 4!
Fantástico!!
Sou super iniciante nesse mundo e em alguns casos achei que a Memphis soou até melhor q a Gibson, mas creio q é uma questão de tempo até eu mudar essa opinião.
Mas enfim ótimo vídeo e ótima mensagem pra galera q só dá valor na marca
Me amarrei nessa memphis 😍
Ela está toda de fábrica neh?? Muito show msm
Muito bom Renatinho, nossa só acertei as 2 primeiras, incrível o timbraço das 2, a diferença que a Gibson já era esperado, a memphis não rs. Gostei do teste e realmente acredito que dar para tirar um bom timbre com guitarras de entrada, mas gostaria que você revelasse o segredo, pois há 14 anos que eu comecei com violão autodidata e logo após fui para guitarra, e desde entao nao achei a formula para tirar esse timbre profissional, já tive tagimas, condors, cort, epiphone, yamahas e por ai vai(só não tive Gibson nem fender ainda) já cheguei ao ponto de vender tudo para pegar uma epiphone slash signature e recomeçar do zero rs , enfim, seja no estúdio ou no meu quarto, nenhuma soaram tão bem quanto essas do seu vídeo(talvez eu que seja ruim mesmo rs), desconfio que seja o seu equipamento(e você é claro!)seja de um nível tão profissional que até uma vassoura com cordas soaria profissional certo? Me corrija se eu estiver errado, mas por favor ilumine as milhões de mentes que buscam um timbre profissional, desculpe o texto gigantesco, grande abraço!
Faltou só falar suas impressões sobre cada guitarra.... muito bom o comparativo Parabéns pela iniciativa e esse vídeo prova que tem muita gente que compra guitarra pelo nome não pelo timbre, claro que material de qualidade conta mas com esses preços abusivos não compensa.
Renatinho, eu achei o timbre da Memhis mais forte, mais poderoso atè parecia acrescido de um compressor. Excelente. Vale muito apena, "Tunar".
Renatinho. adoro suas comparações entre guitarras, pois serve para desfazer vários preconceitos que nós músicos temos aos instrumentos de baixo custo. E venho aqui deixar a sugestão de fazer comparações entre pedais. Tipo, um drive caríssimo com um drive mais barato. Ou ainda a distorção de um amp a vera e esses pedais que os simulam.
Showww demais, uma idéia, pegar amplificadores não tão caros de qualidade mediana e trocar os falantes ? Seria um teste interessante. Sucesso irmão
Renatinho eu vi o video anterior sobre a comparação... Realmente admito que errei todas kkk mas você provou que quem julga um livro pela capa esta muitas vezes errado,so que em ocasiões o valor realmente interfere, porém são coisas a parte, mas ficou excelente seu video e a proposta também ! Um grande abraço pra você meu amigo !
Grande Renatinho..... cara show.....errei só os ex 7/8 e 11/12........mas o teste com Memphis com captação Malagoli vs fender seria IMPOSSÍVEL de acertar se fosse teste cego....grande abraço
Excelente vídeo! A tocabilidade ainda pode ser complicado de se comparar, mas é ótimo ver que guitars com um preço tão menor se saiam tão bem em relação ao som.
Sensacional! Fiquei muito surpreso com o resultado. Só acertei uma ! Rsrs E olha que tenho uma SG Epiphone aqui em casa... Esse vídeo é a prova de que marcas famosas não são tudo e um bom amplificador pode dar um ótimo som a uma guitarra.
Nossa, essa Memphis é daora mesmo, não aceitei quase nenhuma hahaha. Na próxima usa uma Telecaster Memphis mg52 vs alguma Fender Telecaster. Ótimo vídeo, valeu!!
Cara você tirou um som animal na Memphis, parabens pelo trabalho. Me ajudou muito na escolha.
tava revendo rs...eu to com duas SG dessas, uma vermelha e uma preta, sou apaixonado pelas duas, to feliz demais, todas duas mexi em tudo que é de hardware, to com os MALAGOLI ZONDA nas duas to feliz demais não precisei gastar uma fortuna pra tirar o som que quero...abraço.
p.s. eu tive uma EPIPHONE SG G400 que é praticamente uma Gibson, não gostava, não achava confortável, precisei de grana e vendi, fiquei com minhas memphis mesmo e to feliz da vida rs...
Bom de mais! Malandro!!! Eu me passei muito! Show de bola, parabéns
Ha renatinho..... realmente os periféricos fazem a diferença..... talvez as maiores diferenças nas guitas sejam tocabilidade, afinação e durabilidade.....
.....
Bom manow Deus abençoe vc e sua família....
.....
Queremos mais staurossssss
Grande parça Renato.
Desta vez ficou pouco mais claró o timbre da Gibson.. Muito difícil pelo vídeo. Abçsss$$$.
Sensacional esse video (na verdade todos), Renatinho!
Se fosse você, nem perderia seu tempo pra se explicar para os "gurus" de som em relação ao intuito do seu canal! Quem não quer acompanhar: um abraço!
Já eu, me encaixo nesse perfil: ver, aprender e constatar que com recursos financeiros infinitamente menores conseguimos chegar numa qualidade absolutamente satisfatória em termos de som!
Uma curiosidade: e em relação à tocabilidade e estrutura dessa Memphis? Passa uma sensação de qualidade e bom acabamento (dentro do possível, claro)? Ou ela peca muito nesses quesitos?
Seu canal é FODA!
Obrigado!
Renatinho, primeiramente baita canal! Segundamente se possível, faça um vídeo comprando a Tagima 3000 blues e Gibson ES 335. Abraço!
Muito legal o seu vídeo, Renatinho. Sempre me culpei por não investir em uma "ótima guitarra", mas assistindo o seu vídeo, percebi que tenho um equipamento que atende às minhas necessidades SIM. Sou dono de uma Epiphone SG, e permanecerei com ela. Parabéns pelo vídeo.
Fiquei surpreso ! Exemplo perfeito do "valo agregado" da marca... Não desmerecendo a Gibson, nunca ! Amo ! Principalmente as SGs !
Parabéns pelo comparativo ! acertei 9 !