Voltar ou não da licença maternidade? Tomei minha decisão

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024
  • Tomei uma decisão difícil: não voltei ao trabalho depois da licença maternidade. Vou passar mais alguns meses cuidando dos meninos. Foi fácil? De jeito nenhum! O fim da licença maternidade me deixou muito ansiosa, mas agora vamos viver essa nova fase.
    Saiba mais:
    enxovalintelig...
    🔴 Sou Elisa Langsch, mão do Dudu e do Felipe. O Eduardo nasceu em 2020, mas a minha história na maternidade começou bem antes disso.
    Em 2018, eu engravidei pela primeira vez. Infelizmente, sofri uma perda com 12 semanas.
    Engravidei do Dudu em 2019 e tudo mudou. Como mãe de primeira viagem, eu mergulhei de cabeça nas pesquisas sobre o que seria útil de verdade para o meu filho.
    Eu não estava mais preocupada em comprar tudo o que via pela frente: eu queria fazer compras inteligentes que fizessem bem para o bebê e para mim. A partir desse ponto, minhas prioridades eram nosso conforto, nossa rotina, e a segurança do bebê.
    Foi assim que surgiu meu curso Enxoval Inteligente, o guia completo pra mãe de primeira viagem saber o que comprar no enxoval do bebê.
    Saiba mais:
    enxovalintelig...
    🔴 Me siga no Instagram:
    / elisalangsch
    contato e parcerias: contato@enxovalinteligente.com.br

КОМЕНТАРІ • 129

  • @angelarios1469
    @angelarios1469 Рік тому +152

    Depois que ouvi essa frase mudou tudo! “ Você tem uma família pra cuidar e não uma sociedade pra impressionar!”
    Sempre q penso q preciso trabalhar fora, penso nisso… o mundo hoje não está pra brincadeira! Não podemos terceirizar o cuidado com nossos filhos! 😊

    • @maternidadecominteligencia
      @maternidadecominteligencia Рік тому +4

      E eu sempre digo no meu canal. Educar nossos filhos é mudar o futuro, essa responsabilidade é grande!

    • @tatiana0707
      @tatiana0707 5 місяців тому +2

      beleza, mas e o dinheiro vai vir de onde, ein?!

  • @gabriellizevericoski6500
    @gabriellizevericoski6500 Рік тому +76

    Oi! Engravidei depois de terminar meu mestrado, estava com minha carreira em ascensão, mas eu decidi deixar tudo para ser a protagonista da minha maternidade. E hoje posso afirmar que valeu a melhor coisa que existe é você poder olhar pro seu filho e dizer “eu não perdi nada”. Hoje minha menina está com 3 anos, e daqui um pouco ela não vai precisar de mim tanto quanto agora. Vou ter a liberdade para retomar quando quiser minha profissão, mas as fases da vida de quem amamos não tem como retomar, simplesmente vai embora pra sempre.
    O que vc falou sobre segurança financeira estar ligado à maternidade é muito real. Seria perfeito se todas nós tivéssemos liberdade independente de dinheiro.

  • @kellymoreira1375
    @kellymoreira1375 Рік тому +46

    Sou mamãe gemelar.
    Era professora, quando engravidei, tomamos essa decisão de ficar em casa cuidando dos meus 👦🏻👧🏻. Sim, não me arrependo, não quis terceirizar a maternidade. Porém, não vamos romantizar, é muito desafiador trabalho exaustivo, sem remuneracao, pq fazemos fazemos e a sociedade nos olha torto sempre questionam pq vc nao trabalha. beijos e sucesso

  • @franciellymarinho3524
    @franciellymarinho3524 Рік тому +43

    Fico pensando como hoje em dia está tão pesado pra nós, mulheres.
    Antigamente pelo menos tinha a praxe da mulher ficar em casa e cuidar dos filhos, hoje nos cobram tudo! Tem que dar conta fora e em casa! Muito pesado

    • @anaclaracarneiro6814
      @anaclaracarneiro6814 Рік тому

      Nossa, é um verdadeiro inferno o que a gente vive hoje. Meu maior sofrimento na vida é ter que dar conta de tudo…tô ficando até doente

  • @nessali4
    @nessali4 Рік тому +55

    Em 2020, em plena pandemia, fui desligada da empresa. Decidi, ficar com meu filho que na epoca tinha 6 anos e tinha problemas na fala e precisava de sessoes de fono e que por conta do emprego, nem sempre conseguia leva- lo as sessões. Entao, ele estava na primeira serie e com aulas on line. Percebi que meu filho precisava mais de mim do que a empresa e que dariamos um jeito e que Deus nos daria a direção. Atualmente estou grávida de 32 semanas. Nao me arrependo da escolhas que fiz. Qdo chegar o momento de trabalhar fora, temho certeza que tudo vai dar certo. Qdo se trata de família, nenhum sacrifício é em vão.

    • @eufabiolapelison
      @eufabiolapelison Рік тому +1

      Deus abençoe sua gestação, sua família! Eu aprendi demais a valorizar os momentos com eles, o tempo voa e nós fora, mal conseguimos levar ao médico.
      Meus tbm fazem terapia e consigo ir, mesmo sendo muito cansativo!
      Criei um canal para contar sobre como foi o processo e desejo compartilhar tudo que sei, porque fazer dinheiro xe casa... é muito melhor!
      Fácil não é, mas deixar nossos bbs também não é.❤

  • @euanalu.ferreira
    @euanalu.ferreira Рік тому +19

    No meu ver, se você pode ficar em casa, fique! Aproveite o máximo seu bebê! Passa muito rápido! Eu fiquei em casa após a licença. Não voltei pra cuidar da minha família...

  • @marianabuenobanats
    @marianabuenobanats Рік тому +14

    Também optei por não voltar e fiquei em casa cuidando da bebê, mas eu discordo que só melhora. No meu caso piorou exponencialmente rs. Antes acordava de noite pra mamar, mas tirava soneca de dia (e eu também), mamava e dormia, colocava no chão e ficava ali sob supervisão boa parte do dia. Agora com dois anos é uma falação sem fim, uma chuva de perguntas, precisa entender como cada detalhe funciona, não tira soneca e luta pra dormir, pega coisas de alturas inimagináveis, preciso ficar mais atenta do que quando bebê porque tem acesso a casa inteira e fazer arte (e colocar a própria vida em risco) é um fato, suga toda minha energia com tamanha demanda. Na minha experiência, só piorou a demanda. Achei que ficaria até os três/quatro anos, mas vai pra escola agora pra eu não aparecer na tv. 😂

  • @Narabsb
    @Narabsb Рік тому +27

    Eu já estou sofrendo antes do bebê nascer só de pensar em voltar a trabalhar 😢

    • @lcreixach
      @lcreixach Місяць тому +1

      Como foi a volta?

    • @polianapereira7047
      @polianapereira7047 29 днів тому

      ​@@lcreixachtbm quero saber 😢 minha licença está acabando e eu não quero voltar, mais tbm não quero pedir demissão

    • @lcreixach
      @lcreixach 29 днів тому

      @@polianapereira7047 Eu parei…

  • @camilamartorelli6489
    @camilamartorelli6489 Рік тому +20

    Parabéns pela decisão! Seu negócio tem tudo para dar certo e possivelmente no futuro te dará um retorno financeiro até maior do que o que tinha com o jornalismo.
    Sei que muitas mulheres não têm realmente condições financeiras de deixar de trabalhar. Mas tbm temos que ser realistas e admitir que muitas voltam a trabalhar, mesmo não querendo, porque acham que precisam do dinheiro para dar para os filhos excessos de coisas materiais que eles não precisam. Nós vivemos assim hoje em dia, no geral, trabalhamos para comprar coisas que não precisamos e confundimos prazer com felicidade. As coisas que não precisamos nos dão algum prazer, mas a felicidade vem de desenvolver virtudes, não de sentir prazer constantemente. Fica aqui a reflexão.
    Eu estou grávida de 7 meses e tbm cogito parar de trabalhar fora após a licença.

    • @camilamendes6587
      @camilamendes6587 Рік тому +4

      Seu comentário me tocou. Não tenho filhos mas trabalho em dois empregos. Hoje vejo como posso e devo viver com menos. Nem tudo o que quero eu preciso.

    • @camilamartorelli6489
      @camilamartorelli6489 Рік тому +3

      @@camilamendes6587 Eu não sei se é o seu caso, mas eu já tive 2 empregos tbm e foi um período de grande desgaste físico para mim. Há uns anos eu consegui um emprego de 20horas semanais e não me vejo mais trabalhando mais que isso. Consigo trabalhar só dois dias por semana e tenho bastante tempo disponível para mim mesma e para meus familiares. Eu não vivo mais para o trabalho e sinto que minha mente é bem mais leve hoje, que tenho mais tempo para gastar com pessoas e atividades que são importantes para mim. Adoro minha vida tranquila de hoje, mesmo ganhando menos dinheiro do que poderia. Hoje tenho controle sobre as coisas que compro, antes gastava por gastar, até para me presentear, pois eu trabalhava muito e sentia que merecia me permitir comprar por impulso. Mas claro que às vezes tbm me permito gastar com alguma "bobagem", mas de maneira consciente, sabendo que não preciso necessariamente daquilo, mas que naquele momento é importante para mim.
      Eu cogito ainda assim sair do meu emprego quando minha filha nascer porque trabalho numa cidade muito longe da minha e preciso passar a noite lá. Seriam 2 dias completamente ausentes da minha família e sei que não vou gostar disso.
      Não sei se vc conhece o canal da Rosana Radke, mas eu gosto muito e ela fala um pouco sobre essas coisas.

  • @geisiellemartins5105
    @geisiellemartins5105 Рік тому +12

    Nossa, que depoimento lindo. Eu tenho uma bebê de 4 meses e também tomei minha decisão: irei sair do trabalho para me dedicar aos cuidados da minha filha e também poderei voltar a estudar para conquistar o cargo que realmente eu pretendo ter!

  • @Adriana-or1ck
    @Adriana-or1ck Рік тому +17

    Qdo passei por isso, minha decisão foi voltar e ver como tudo ficaria. Preferi experimentar... Depois de 01 mês estavamos todos adaptados, meu filho no berçário tb estava bem. Pra mim foi a melhor decisão e nunca me arrependi.

  • @danielecruz400
    @danielecruz400 Рік тому +8

    Deixa eu falar a minha história,eu tive menina primeira filha ,já tinha em mente que voltaria a trabalhar , então com 5 meses ela foi para a escolinha,conseguimos deu super certo,mas queríamos o segundo filho e as coisas já iam mudar a dinâmica, então antes de começar as tentativas me planejei financeiramente e sai do trabalho no mês seguinte que sai do trabalho engravidei , agora estou de 21 semanas, graças a Deus em casa pq essa gravidez estou bem cansada ,pra mim ficar em casa está sendo bom , porém sempre com a mente ocupada ,pq se não fico doida ,é uma experiência nova ,porém muita boa .

  • @camillarua21
    @camillarua21 Рік тому +8

    A melhor frase desse vídeo: ‘as coisas só melhoram!!!’. ❤❤❤ Que Deus abençoe vc e sua decisão. Estou com um bebê de um mês e tenho mais três meses de licença. Penso em não voltar todos os dias!

  • @alessandranogueira6059
    @alessandranogueira6059 Рік тому +10

    Oi Elisa tenho certeza que você irá conseguir 🙌🏼💖
    Bom comigo foi assim, a decisão de abrir mão do meu trabalho (cargo público) veio antes mesmo de engravidar, já empreendia com meu esposo, porém não me dedicava 100% a nossa empresa por conta do outro trabalho. Comecei a pensar muito e "se" um dia eu engravidar, não quero estar mais nesse trabalho, gostaria de poder me cuidar melhor na gestação, ir as consultas, poder realmente viver esse momento que é gestar uma vida com tranquilidade e não com tudo aquilo que eu vivia trabalho onde eu estava. De lá pra cá foi super desafiador, mas não me ARREPENDO de ter tomado essa decisão! Deus sempre cuidou e cuida de todos os detalhes, e hoje estou no 6º mês de gestação vivendo o que realmente eu queria viver 🙌🏼
    Quanto ao futuro entrego nas maõs de Deus, e "se" um dia tiver que trabalhar novamente como CLT creio que tudo vai se encaixar.

    • @MiHuMir
      @MiHuMir Рік тому +1

      Que bom que tudo saiu como você queria!👏🏼😃

    • @amandadias8214
      @amandadias8214 9 місяців тому +2

      Caramba... parece um pouco da minha história. Meu cargo tbém é público. E antes de engravidar eu já tô aqui assistindo esses vídeos.

  • @nathalia4410
    @nathalia4410 Рік тому +6

    Você acostuma Elisa , eu sofri no começo. Hoje trabalho em casa tbm e amooo, não quero mais trabalhar fora. Amo a calmaria do meu lar e dei um jeitinho de ganhar meu dinheiro ❤️. Força.

  • @tailyzemoreira4561
    @tailyzemoreira4561 Рік тому +12

    O meu sonho era parar de trabalhar depois da licença, e graças a Deus deu certo 🙌🏻

  • @lucianamoura1789
    @lucianamoura1789 Рік тому +4

    Elisa super entendo, estou nesta situação com dois filhos e estou em casa, fui demitida.
    E gostei muito do que você falou As coisas só melhoram.
    Obrigada

  • @tais.a2061
    @tais.a2061 Рік тому +17

    Este é meu dilema... tenho um emprego muito bom, com salário bem acima da média que proporciona muito conforto a minha família, abriria mão para viver para o lar, mas meu marido não me apoia nesta decisão. Fico angustiada, o tempo com meu bebê qndo eu voltar a trabalhar será muito pouco, fora os cuidados com a casa e alimentação, nasci na época errada rs

    • @simonepereira7271
      @simonepereira7271 Рік тому +6

      Sofro assim como você! Acho que também nasci na época errada,pois meu sonho é ficar em casa cuidado dos meus filhos e da casa .

    • @AlineLima-om6ho
      @AlineLima-om6ho Рік тому +1

      Sai e me arrependi a rotina muda demais e agente acaba não se encontrando e querendo a vida de antes, não saia

    • @emilycosta3730
      @emilycosta3730 7 місяців тому

      obrigada pelo alerta@@AlineLima-om6ho

    • @hiririlda
      @hiririlda Місяць тому

      Estou nessa situação, um pouco agravada porque meu trabalho é passaporte pra eu voltar a morar onde nasci. Sou de Recife-PE, mas moro em São Paulo tem 2 anos, vim casar. Larguei família, amigos, minha cidade que eu AMO, um concurso público que pagava mal, meu carro, minha casa (que era dos meus pais, já falecidos). Casamos, engravidei, super planejada e fui de surpresa chamada num concurso que eu desejei muito passar, meus pais ainda eram vivos quando fiz pela primeira vez a prova, passei muito bem na época, mas não tinha títulos e despenquei na classificação e não fui chamada, somente nesse 2° concurso, feito quando ainda morava em Recife, em 2019, já com título. Pois bem, convocada em plena gestação, morando em outro estado. Passei 3 meses morando em Recife trabalhando, longe do marido, que continuou em São Paulo, até entrar de licença médica e depois a licença-maternidade. A ideia inicial era matar essa vontade de assumir esse concurso que já desejei muito, embora eu não goste do trabalho lá ou onde quer que trabalhe 😅, fazer um pé de meia com esses salários. Gosto é de ter essa renda. Voltei para São Paulo, tive minha filha e agora meu marido conseguiu organizar no trabalho dele(também concursado) home office, então vamos voltar a morar em Recife e eu retomar o trabalho. Mas e nossa filha nessa história? Colocar babá? Creche? Babá meu marido estará em casa. Mas deixar de amamentar no horário que eu estiver fora, 13h às 19h, considerando que terei que sair antes e chegar depois, contando deslocamento, trânsito etc. Se abro mão, perco a volta pra morar em Recife, perco o concurso, pois ainda estou em período probatório. Se assumo, deixo de dar atenção integral a minha filha tão novinha ainda.

  • @gislenefriolando9329
    @gislenefriolando9329 Рік тому +4

    Muito importante seu depoimento, pois é um assunto q com certeza afligem milhares de mulheres, e a cobrança é muito gde, até pq dona de casa nunca vai ter valor, e ainda bem q as coisas tem mudado, hj os pais tem assumido as tarefas de ser pai, coisa que no meu tempo não acontecia, parabéns e tenho certeza que vc terá muito sucesso nessa nova empreitada, ajudando as mamães de primeira, segunda viagem a terem um norte p seguir, bjo gde p vc e p seus filhos lindos, Deus te abençoe 🥰

  • @nandacaetano1018
    @nandacaetano1018 Рік тому +5

    A licença maternidade poderia ser de pelo menos 6 meses pq aí já começa comidinha, acho que deve ser melhor. Estou esticando leite e não acho tão simples

  • @anykaroliniks
    @anykaroliniks Рік тому +4

    É verdade só melhora mesmo❤ nada se compara a demanda de um bebe menor de 1 ano!

  • @ellenlima7129
    @ellenlima7129 Рік тому +5

    Tenho o Davi com 5 anos e o Eduardo de 2… voltei a pouco tempo e… fiquei 5 meses, pedi pra sair. Mas estou até agora pensativa… quanto família, foi melhor pra todo mundo! Meu marido trabalha atualmente em outro estado (vem de final de semana). Como mulher eu fico “sentida” ainda. Acredito que a questão financeira pegue, pq não consegui juntar.

  • @DafnyHespanhol
    @DafnyHespanhol Рік тому +5

    Deus faz tudo se encaixar no final, né? Obrigada por compartilhar sua história. Daqui a pouco estarei tb no enxoval inteligente! 😀🤰

  • @leticiagoncalves1078
    @leticiagoncalves1078 17 днів тому

    Muito obrigada por compartilhar, eu te entendo, precisamos pensar no nosso psicológico e financeiro tbm eu to grávida e to pensando, eu costuro em casa, não sei vamos ver como vai ser

  • @RosanaRadke
    @RosanaRadke Рік тому +1

    Que legal seu projeto, Elisa, tem que tocar isso mesmo, já deu certo ❤
    Vc tem razão, só melhora as coisas com crianças, nada se compara a ter um recém nascido, muito tenso, muito!

  • @rayanneporto7775
    @rayanneporto7775 Рік тому +5

    17 semanas de gestação e minha melhor decisão foi sair do trabalho e ter esse tempo pra cuidar da gente, eu paralelo meu trabalho na internet só tem alavancado. As coisas só melhoram mesmo!!! ✨

  • @carreiracommarina
    @carreiracommarina Рік тому +3

    Muito importante compartilhar essa questão, Elisa.
    A maternidade é uma experiência tão transformadora que impacta também na nossa carreira.
    Eu atuei por mais de 10 anos em RH e em paralelo fazia atendimentos em orientação de carreira. Hoje estou finalizando minha licença maternidade e vou seguir meu projeto de trabalhar com este tema e ajudar outras mães também. Como vc falou, o planejamento é essencial, o financeiro pesa bastante e temos a nossa autoimagem. Quem sempre trabalhou tem esse aspecto na sua identidade e quer manter, porém, o mundo corporativo pode não ser o ideal para todas. O bom é que existem opções.

  • @claudiacampelo2631
    @claudiacampelo2631 Рік тому +4

    É um momento muito difícil. Quando voltei a trabalhar eu ia chorando todos os dias e deixava dois bebês chorando pra trás. Meu emocional foi pro brejo ... Sobrevivemos!

  • @marciahelena7291
    @marciahelena7291 Рік тому +2

    Que bom quando se tem essa opção de escolha. Eu não pude nem pensar em deixar de trabalhar. Se não trabalhasse não teria condições de viver. Foi difícil, mas hoje ele está com 19 anos e deu tudo certo. Tudo passa e só melhora.

  • @NaCozinhadaCida
    @NaCozinhadaCida Рік тому +4

    Você fez as escolhas INTELIGENTES 😊 Parabéns 🎉

  • @nataliajauregui2088
    @nataliajauregui2088 Рік тому +8

    O único erro do vídeo é falar que vc vai "parar de trabalhar ". Pq poxa, vc está trabalhando mais doq nunca! Temos que valorizar o nosso trabalho e tempo investido em casa também ❤ Vai dar tudo certo, parabéns pelo vídeo!

  • @caroline3699
    @caroline3699 Рік тому +7

    Parabéns pela determinação e disciplina 😊❤🎉.

  • @gislainemiranda7506
    @gislainemiranda7506 Рік тому +11

    Eu estou com um bebê de 8 meses e tomei a mesma decisão ❤

  • @katherinedp1628
    @katherinedp1628 Рік тому +23

    Nossa eu estou nesse mesmo dilema, com uma bebê de 4 meses e de licença é o que penso todo dia como vai ser quando eu voltar a trabalhar.

  • @pamelaledurinacio2214
    @pamelaledurinacio2214 Рік тому +12

    Gente! Eu, bem diferente da maioria das meninas dos comentários, só penso em como quero voltar a trabalhar logo. Estou de 7 meses, bebê nem nasceu ainda, mas tenho CERTEZA que irei voltar a trabalhar. Cheguei a fazer entrevista grávida 😌

    • @maternidadecominteligencia
      @maternidadecominteligencia Рік тому +9

      Quando ele nascer, vc vai sentir tudo mudar! Eu tinha altos planos durante a gravidez tb, depois que nasceu, por mim, não saía de casa nunca mais! Mas aos poucos as coisas vão surgindo

    • @carolinarosa4179
      @carolinarosa4179 Рік тому +8

      Não vai mudar não. Todas as minhas amigas são mães e trabalham. São completas e felizes. As crianças estão saudáveis e felizes. A mulher não pode depender de homem algum! Nossa liberdade financeira é a nossa força.

    • @Adriana-or1ck
      @Adriana-or1ck Рік тому +3

      Vc está certa, e tb tudo se adapta. O romantismo materno nem sempre dá certo na vida real.

  • @dadadayane9852
    @dadadayane9852 Рік тому +2

    Você é ótima Elisa,te acompanho desde antes de ter o Dudu e adoro sua praticidade e o modo prático de resolver e pensar.Obrigada por ajudar tantas mamães...

  • @leilaaroxa.5658
    @leilaaroxa.5658 Рік тому +5

    Eu sou formada em Pedagogia, trabalhei anos na área administrativa e hoje trabalho em casa como Depiladora e consigo cuidar dos meus 3 filhos. Foi a melhor benção que aconteceu em minha vida❤ Cuidar dos filhos e ganhar dinheiro em casa, foi ótimo, minha vida é muito melhor! ❤

    • @anaclaramoreira___
      @anaclaramoreira___ Рік тому

      Estou me formando agora em pedagogia e estou nesse empasse. AMO DE PAIXÃO a docência, mas ate agora não consegui deixar minha bebê de 7 meses para trabalhar.
      Não sei o que fazer depois de formada. Mesmo que há a possibilidade de trabalhar meio período, meu coração chega doer em imaginar deixá-la.
      Definitivamente não sei o que fazer!! 😢😢

    • @leilaaroxa.5658
      @leilaaroxa.5658 Рік тому +2

      @@anaclaramoreira___ Se puder e tiver condições cuide da sua neném, se não deixe por meio período com uma pessoa de sua confiança, assim não ficará muito longe dela. Mais se puder e for possível cuide dela, acompanhe seu crescimento, no futuro você não vai se arrepender e a pedagogia depois te abrirá as portas do emprego, é uma área que sempre precisará de pessoas. Tenha fé, já deu certo 🙏🏾

    • @user-np5tr9gm8h
      @user-np5tr9gm8h 5 місяців тому

      Tô na mesma kkk sou professora pensando em não retornar, mas penso como vai ser depois. E vc como está atualmente?​@@anaclaramoreira___

  • @sheila.dermato
    @sheila.dermato Рік тому +2

    Adorei esse estilo de vídeo! Parabéns pela decisão consciente e não em manada!

  • @cristinafaria2566
    @cristinafaria2566 Рік тому +2

    Elisa, que depoimento! Admirável! Parabéns pela organização e determinação! Muita sucesso para você! ❤

  • @janefinimundi7920
    @janefinimundi7920 Рік тому +1

    Linda história Elisa! Te acompanho desde antes da chegada do Eduardo... será um sucesso essa transição de trabalho!

  • @Juliaoldoni88
    @Juliaoldoni88 Рік тому +7

    Elisa sempre necessária!

  • @MsLiviAndrade
    @MsLiviAndrade Рік тому +1

    Estou passando pela mesma situação, sei muito bem o que você está sentindo. Eu comecei a te acompanhar assim que iniciei o planejamento do enxoval do meu bebê, e posso afirmar que você me ajudou muito e me livrou de gastar dinheiro com muita bobagem. Me senti mais preparada durante as pesquisas do que queria adquirir para o enxoval e a me livras das ciladas dos vendedores, que se a pessoa não estiver consciente do que realmente é essencial, acaba gastando dinheiro atoa com bobagens que nem irá utilizar. Minha licença termina próximo mês (julho), ondem meu bebê completou 5 meses e passou um filme na minha mente, esta chegando a hora de voltar ao trabalho. Desejo todo sucesso pra você e que em breve perceba que tomou a melhor decisão e que os frutos sejam abençoados. Grande abraço. Obrigada pelos conselhos reais e tão necessários.

  • @carolinarosa4179
    @carolinarosa4179 Рік тому +3

    Estou grávida e não pretendo parar de trabalhar. Por mais difícil que seja, preciso ter minha independência financeira. Quero dar esse exemplo a minha filha. Tenho um casamento sólido e feliz, mas não quero depender financeiramente do meu marido. Não tem preço ser protagonista das suas finanças, ter um trabalho que te desafie e faça crescer, e uma família próspera, saudável e feliz.

    • @thayna-oe5os
      @thayna-oe5os Рік тому +1

      Eu também não tenho escolha meu bebê tem 2 meses mais já sofro por antecipação!vou voltar por precisão preciso pagar as dívidas que fiz para ele e ela ter um lar um pouco melhor!são tudo por eles temos que pensar assim infelizmente é difícil mais é preciso!

  • @rafaela19324
    @rafaela19324 Рік тому +1

    Ai q bommm ver seu video!!! Queria mt assistir algo assim! To pensando sobre isso hoje, organizando essa questão na minha vida! Obrigada pelo video

  • @rosangelacarvalho4633
    @rosangelacarvalho4633 Рік тому +1

    A questão financeira é uma realidade, se você tem dinheiro, você tem escolha. Antes de engravidar, eu e meu marido conseguimos juntar dinheiro e hoje temos um bom rendimento. Tudo é planejamento, minha escolha foi ficar em casa curtindo bastante meu filhote ele tem quatro meses. Foi muito bom ter me planejado financeiramente para esse momento!❤

  • @nandacaetano1018
    @nandacaetano1018 Рік тому +2

    Também estou achando muito cansativo. Meu baby tem 3,5 meses. Hoje tô o pó da rabiola lkkkk. Também tenho um projeto on-line de bolos inclusivos , mas ainda não estou conseguindo estudar como deveria, mas sei é melhor fazer um pouco, do que não fazer nada. Ouvi essa frase: “daqui 1 ano, o que você gostaria de ter começado hoje?” Eu sei que também sou privilegiada pq posso trabalhar só 6 h por semana (sou professora), e mesmo assim estou preocupada pra quando voltar rs. Fico com peninha dele sentir saudade rs

  • @deysi.azevedo
    @deysi.azevedo Рік тому +3

    Elisa, estou com 31 semanas e ando muito cansada como vc disse no vídeo, além de ter sido diagnosticada com diabetes gestacional recentemente. Vou para o trabalho me arrastando 😅 tbm tomei a decisão de pedir demissão após a licença até porque eu trabalho na Lupo em um shopping e são apenas 4 meses de licença. Só de pensar em deixar minha filha bebezinha pra trabalhar fora, me dá 5 tipo de treco. Prefiro me organizar e fazer uma renda extra em casa mesmo até ela ficar maiorzinha.

    • @jaymarim
      @jaymarim Рік тому +3

      Deysi eu estou com 32 semanas agora e fui diagnosticada semana passada com "diabetes" também. Eu to achando tão estranho isso, toda mulher que está grávida hoje em dia tem diabetes gestacional. Ontem me acabei de comer em um evento e medi minha glicose deu 136. Estou tomando todo cuidado com a alimentação, tirando ontem, e comecei a caminhar. Está dando certo! Espero que dê certo não precisar de insulina! Boa sorte pra nos! 😅

    • @deysi.azevedo
      @deysi.azevedo Рік тому

      @@jaymarim Eu também não quero tomar insulina, mas vai dar tudo certo sim. Nossos bebês irão nascer cheios de saúde 🙏🏻💜

  • @camilavieira189
    @camilavieira189 Рік тому +1

    Parabéns pela coragem! Te desejo toda sorte do mundo! Sigo a samia marsilli eles sempre fala como eh bom poder ficar em cs cuidando dos filhos! Infelizmente eu não posso

  • @thayysimas
    @thayysimas Рік тому +1

    Adorei seu relato. Está sendo ótimo te acompanhar e fazer parte do enxoval inteligente. Tinha certeza que você era Virginiana. Hahahaha. Eu também sou! Beijos e boa sorte na sua nova jornada.

  • @lucianapaiva4821
    @lucianapaiva4821 Рік тому

    Achei muito legal e seu relato! Não é fácil conciliar e muito mais difícil é viver essa dualidade de saber se está fazendo a coisa certa e sofrer por isso. Parabéns pela coragem e sensatez!
    Obs: morri de rir com o "Aparecer no Balanço Geral" me identifiquei rsrs

  • @anaclaracarneiro6814
    @anaclaracarneiro6814 Рік тому +1

    Realmente é muito pessoal. Eu tenho por premissa colocar na creche com seis meses, sempre. Estou pra ter o terceiro e não abro mão. Acho que a convivência social é importante, o bebê aprende muito com isso. No primeiro não foi opção pq precisava trabalhar. No segundo, já estava em teletrabalho integral, mas mesmo assim ele sempre foi pra escolinha a partir de seis meses. Essa agora será a mesma coisa. Eu sonhava em não trabalhar fora, mas depois de quatro anos era tudo que eu queria. Me arrumar pra sair todo dia, nem que fosse meio período. Se eu pudesse, voltaria ontem. Ficar em casa não me fez bem de jeito nenhum. No primeiro ano foi ótimo, descansei muito da rotina pesada, mas agora desenvolvi depressão, ansiedade, insônia…quem me dera poder voltar…

    • @hiririlda
      @hiririlda Місяць тому

      E na creche eles adoeceram muito? Grande desvantagem de creche. Fora que os bebês querem colo e não tem "tia" pra todos. Se a gente pensar direitinho, nunca é o melhor. É o possível ou uma escolha nossa entre isso ou aquilo.

  • @ceniraschneider7563
    @ceniraschneider7563 Рік тому

    E muito importante para a maioria das mães voltar a tralhabar eu voltei depois da licença e deu tudo certo. Mas nao foi fácil é cansativo. Ficar em casa com o bebê era um sonho mas precisa continuar trabalhar. Ouvir vc falar me lembra muito a minha fase. Abraços

  • @fatimabizarro4473
    @fatimabizarro4473 Рік тому

    Parabéns Elisa pelo trabalho de jornalusta na Camara. Acredito que voce tomou a decisao correta. Trabalhar fora e deixar os filhos em casa ê muito desgastante.

  • @vjbrito73
    @vjbrito73 Рік тому +3

    Como eu gostaria de ter tido essa liberdade quando tive meus filhos. Sofri muito pra retornar ao trabalho após as licenças maternidade, mas dependiamos do meu salário... Mas como a Eliza disse as coisas vão melhorando. Hoje meus filhos são adolescentes, eu continuo trabalhando fora e ainda cuido da casa sem ajuda externa. É cansativo mas é possível!

  • @Pro-max-77
    @Pro-max-77 Рік тому +2

    Sucesso nesta nova trajetória! 🚀👏😘

  • @andressamoreschi4571
    @andressamoreschi4571 Рік тому +2

    Amei o vídeo relatando situações da vida real! 😊👏

  • @emanuellecarvalho8276
    @emanuellecarvalho8276 Рік тому

    Elisa, vc é mto coerente! Parabéns pela coragem de tomar a decisão e obrigada por compartilhar conosco.

  • @alochique1
    @alochique1 4 місяці тому

    Ganho bem mas não curto o que faço. Então acho q para mim será mais uma questão de organização financeira. Já sei que não terei coragem de deixar com ngm o bebê ao fim da licença.

  • @Julianaoliveirasabino
    @Julianaoliveirasabino Рік тому +1

    Cai de paraquedas aqui. Morri de rir na parte do balanço geral 😂

  • @amaliamansodematos4618
    @amaliamansodematos4618 Рік тому +1

    Elisa, realmente, as coisas só melhoram. Parabéns

  • @sheylabarboza1513
    @sheylabarboza1513 Рік тому +2

    decisão sábia, Deus ti abençoe

  • @user-my6of6tr2p
    @user-my6of6tr2p Рік тому

    Estou no sétimo mês de gestação e já tenho sofrido com o retorno ao trabalho, após a licença. Vou ter 4 meses de licença e 1 mês de férias. Trabalho no município vizinho ao meu, a 1h30 de distância, num lugar extremamente isolado e sem facilidade de estar próxima de casa para qualquer suporte a minha filha e (pra completar) meu marido trabalha embarcado (15 dias em alto mar e 15 em casa). Ou seja, temos conversado muito sobre a minha decisão de provavelmente não voltar. Apesar de ter algumas reservas R$, ainda é pouco e também nunca me vi sendo dona de casa, sempre me dediquei profissionalmente… mas as prioridades são outras nesse momento… que difícil!!! Difícil ser mulher é ter que optar por coisas tao fundamentais na nossa vida… 😢

  • @mirelacereza2919
    @mirelacereza2919 Рік тому

    Muito legal essa tua percepção e pensamentos, sou virginiana tmbm e sei como a gente "sofre" com algumas coisas.. hehe
    Clareou as minhas ideias aqui..bju

  • @claycekellen
    @claycekellen 4 місяці тому

    Obrigada. Me ajudou muito, gata. 🤗♥️

  • @anacarolinaaraujo8179
    @anacarolinaaraujo8179 Рік тому +1

    Eu tomei essa decisão, larguei um excelente emprego mas eu não me arrependo, ficar com a minha filhota não tem preço , nenhum salário pags mas claro quem tem condições de fazer isso é claro , infelizmente nem todo mundo pode e os bebês sofrem😢...

    • @AlineLima-om6ho
      @AlineLima-om6ho Рік тому

      Sai e me arrependi não me adapto a rotina sinto saudades

  • @vanessamirandaorganiza
    @vanessamirandaorganiza Рік тому

    Minha filha tem 2,5 anos, precisei voltar a trabalhar, mas ja sem aquela empolgação... Tive varios problemas pessoais desde que ela nasceu e isso tb impactou na minha produtividade, tinha consciência que precisava estudar mais, me atualizar, mas nao tinha tempo nem energia... Ali ja fui aceitando que nao duraria muito, e como estava num ritmo frenetico, fui perdendo o interesse dia apos dia e triste pq cada hora extra que fazia (e que estava cada vez mais frequente), tomava o tempo da minha bebe...
    Isso me doia muito... Tirei férias esse ano, viajamos, foi maravilhoso e na ultima semana de ferias, ja comecei sofrer. Voltei, pensando até quando ia suportar ficar nessa situação, mas passou 15 dias e fui dispensada. Achei bom no final, pq o clima nao estava bom, muita pressão psicológica, as verbas vao ajudar bastante, graças a Deus, mas guardei algum dinheiro tb.
    Sinceramente, estou bem feliz e pensando numa transição de carreira, com algo mais simples que me sobre mais tempo . É como uma colega comentou aqui, as vezes a gente ganha muito bem e compra muitas coisas ao custo de ser feliz numa vida mais simples, com tempo de qualidade com quem amamos.

  • @priscillaantunes753
    @priscillaantunes753 Рік тому

    Oi, Elisa!
    Vou te contar que me peguei com essa ideia passando pela cabeça.
    Meu filho está com 8 anos e sinto necessidade que ele frequente outros lugares além da escola.
    Um cursinho de línguas, de arte, teatro, um esporte fora da escola...algo assim.
    Gostaria de ter pelo menos 1 expediente livre pra poder me dedicar pra ele nesse quesito.

  • @izanemaira543
    @izanemaira543 Рік тому +1

    Eu estou grávida e estava com essa dúvida. Vou voltar a trabalhar pq preciso, mas estou me libertando da culpa

  • @anapauladosreis1162
    @anapauladosreis1162 8 місяців тому

    Vídeo perfeito é necessário! Obrigada por compartilhar!😍

  • @simonebelem3709
    @simonebelem3709 Рік тому

    É difícil de mais infelizmente ñ pensei nessa reserva.hoje ñ tenho opção ah ser trabalhar kkkkboa sorte para nois😂

  • @fabianaaraujo4298
    @fabianaaraujo4298 Рік тому +4

    Estás mães que vão trabalhar tão despreocupadas geralmente é porque deixam filhos c as avós

  • @Laradocelar
    @Laradocelar Рік тому +1

    Minha licença está chegando ao fim 😢estou muito triste mais devido condições financeiras eu não tenho escolha no momento.. não é fácil 😢😢
    Mais Deus abençoe grandemente sua decisão... tenho certeza que vai valer muito a pena .. ❤bjss

  • @carolinegolfeto5517
    @carolinegolfeto5517 Рік тому

    Que vídeo necessário, Elisa! Obrigada ❤

  • @michelemaria8220
    @michelemaria8220 Рік тому +2

    Eu tenho que voltar com a bebê com apenas 3 meses, isso ta me deixando muito triste, ela é tão pequena, saí 1 mês antes, to querendo pedir a conta

    • @misttikka1
      @misttikka1 6 місяців тому

      Oiii, estou na mesma situação. Vc pediu a conta?

    • @user-np5tr9gm8h
      @user-np5tr9gm8h 5 місяців тому

      Deu certo? Tô na Mesma situação 😢

    • @michelemaria8220
      @michelemaria8220 5 місяців тому +2

      @@misttikka1 sim pedi a conta, foi a melhor coisa que fiz

    • @michelemaria8220
      @michelemaria8220 5 місяців тому

      @@user-np5tr9gm8h eu pedi a conta, minha bebê ja tem 11 meses, foi a melhor coisa que fiz

  • @andreiaviana5058
    @andreiaviana5058 Рік тому

    Parabéns!!! Era o meu sonho... voltei agora dia 15 😢 e choro todos os dias que deixo na escolinha... minha filha tem apenas 7 meses 😢e "zerei" meu caixa para quitar o meu imóvel.

    • @hiririlda
      @hiririlda Місяць тому

      Depois de um ano, como se vê? Foi a melhor escolha escolinha ao invés de babá? Demorou muito ainda chorando? Minha bebê só tem 3 meses 3 desde os 2 meses que choro só de pensar nessa volta ao trabalho

  • @jaquelineborgesmoreirabarb1446

    Tbm sou virginiana, e me apeguei muito com minha bebê, estou nesta decisão de voltar ou não!

  • @mozairaboteondeoliveira6748
    @mozairaboteondeoliveira6748 Рік тому +3

    Pensa em escrever um Livro

  • @Camila-oi9il
    @Camila-oi9il Рік тому

    Acredito que tudo sao fases na vida. A mulher se cobra/ se compara muito q é absurdo ficar em casa cuidando da família, do bebê. Mqs tudo tem sua fase e o bebê vai crescer e podemos sim voltar a trabalhar, a vida nao acaba ali, pelo contrário... Mas é claro q muitas nao tem escolha msm!!!! Vejo q quando vc consegue se achar em algo que possibilite trabalhar de casa fica maia facil a decisão de largar CLT. Mas realmente nap é facil, pq o dinheiro sempre fala maia alto.

  • @rosianygrosman9331
    @rosianygrosman9331 Рік тому +1

    Fala do pos parto p mulher... primeiro mês eh muito dificil...

  • @ariadinacristinafernandess3473
    @ariadinacristinafernandess3473 9 місяців тому

    Obrigada por esse vídeo 🙏🏽

  • @MariaSilva-en6od
    @MariaSilva-en6od Місяць тому

    Ola estou vendo em 2024, poderia fazer um videi atualizando sobre suas decisão..

  • @andreacavalcante6527
    @andreacavalcante6527 Рік тому +1

    ❤❤❤

  • @vidanocampocomproposito
    @vidanocampocomproposito 5 місяців тому +1

    olá
    Como está sendo sua adaptação hoje?

  • @lyensoares5882
    @lyensoares5882 Рік тому

    Amando seus vídeos!

  • @kethellynsoares3476
    @kethellynsoares3476 Рік тому

    Pensei que era concurso, acho que eu não tinhá coragem de sair de emprego público mas privado eu saí pq n consegui conciliar 😅

  • @julianarodrigues1739
    @julianarodrigues1739 Рік тому

    Da minha primeira filha não consegui voltar era puro desespero fiquei 1ano casa, depois de 8 anos com a segunda não rolou o mercado seria cruel ‘nn

  • @katiafmagalhaes3511
    @katiafmagalhaes3511 Рік тому +1

    💜

  • @vitoriapaiva5999
    @vitoriapaiva5999 Рік тому +1

    Olá Elisa! Você pediu a conta ou pediu para eles te mandarem embora com direito a Seguro Desemprego etc?

  • @VitoriaArtesa
    @VitoriaArtesa 9 місяців тому

    Me identifiquei !.❤

  • @mayfaria1996
    @mayfaria1996 7 місяців тому

    Elisa vc trabalha, vc só não tem carteira assinada mais…

  • @leiajesus5081
    @leiajesus5081 Рік тому

    Bom diaaa verdade

  • @fatimamouradasilva
    @fatimamouradasilva Рік тому

    Sim

  • @vivianedeborba5362
    @vivianedeborba5362 Рік тому

  • @martpamela
    @martpamela Рік тому +2

    Parabéns pela decisão.