Enquanto tem alguém(Pai, Mãe, tio, avó, etc) sustentando o jovem da tal geração Z, ...é fácil negar empregos, exigir muito e entregar pouco, etc. O Mercado de trabalho indiretamente é Mundial, ou seja, para uma empresa no Brasil reduzir a jornada de trabalho ou dias de atividade por semana, todas as outras empresas no Mundo precisariam fazer o mesmo, caso contrário esse empresa brasileira ficara com a produção comprometida e com o custo dos serviços ou produtos elevado, por ter que gastar mais com a mão de obra. A não ser que esse "jovem da Geração Z" que se acha tão especial, consiga produzir rápido e bem feito de tal modo que compense a redução da Jornada de trabalho diária ou semanal. Porque as coisas só surgem prontas após alguém perder tempo trabalhando...
Fui fazer uma entrevista de emprego em um hortifruti para um cargo administrativo, pra ficar fazendo controle de inventário, emitindo notas fiscais e etc. Logo no dia da entrevista, de última hora o dono falou pra eu começar, nem se quer tinha me dado um vale transporte pra eu voltar pra casa. No dia seguinte, uma funcionário que era pra estar me treinando, me levou até o estoque pra separar os pedidos e os produtos podres, no final, ainda tive que varrer e lavar o depósito IMUNDO cheio de baratas e ratos, e detalhe, meu expediente era das 6h ás 15h, mas eu era ''obrigada'' a ficar até anoitecer, e detalhe, logo em seguida eu tinha que ir pra faculdade. Além de toda essa exploração, a funcionária era super grossa comigo, descontando o estresse e as frustrações dela em mim, falando mal do meu trabalho na minha cara, não de forma construtiva, e sim me humilhando como se eu tivesse a obrigação de saber ver se um fruta tá boa ou não, sendo que fui contratada pra cuidar do ADMINISTRATIVO. Não aguentei essa palhaçada, no final desse expediente mesmo fui pedi pra sair, e falei na cara do dono que isso era um absurdo, e desejei boa sorte a quem se sujeitar a isso recebendo uma miséria. Eu vendendo brigadeiro e bolo de pote na faculdade como renda extra e ganho 2x mais que nesse emprego lixo com empresário vagabundo que só visa o próprio lucro e ainda vem com papinho de ''somos uma família'', ah vá a merda!
Vc já disse a solução, vendas de brigadeiro e bolo no pote , sabe como se chama isso? Empreendedorismo , empreenda e vc vai sair na frente da maioria dos clt inclusive na frente de mta gente com superior !! Td isso vai depender de vc e foi isso q eu fiz e estou fazendo pra mudar o jogo , sai do meu emprego por n estar satisfeito , e hj me sinto melhor e mais tranquilo , não é fácil empreender nas ruas mas é aquilo vc tem q escolher qual difícil quer passar , empreender e ganhar mt independente da dificuldade, ou trabalhar 6x1 na clt ganhando um salário minimo e nd mais nd menos
Engraçado que essa grosseria dos co-funcionários, exigência de "ter hora de entrar mas não ter hora pra sair" e outras coisas, eles dão a desculpa de que é pra "Ver quem realmente quer o emprego/trabalhar", minha irmã ia fazer uma entrevista em uma loja aqui perto, ai a pessoa falou pra ela que o dono fazia questão de fazer a pessoa ficar horas esperando por ele pra "ver se a pessoa queria o emprego", isso na verdade é para ver quais são as pessoas que aceitam a humilhação, ela desistiu de ir na entrevista pela falta de respeito. Ja vi casos da da dona da empresa saber das encrencas dos funcionários, mas deixar de mão porque eles "se viravam pra arrumar os problemas da empresa" ai a dona não precisava se esforçar, como também ja vi casos em que o dono era uma boa pessoa que respeitava os funcionários, mas era passado pra traz pelos mesmos. a situação de confiança de patrão-empregado está muito precária.
você está certíssima! eu faria o mesmo senão ainda pior, eu nunca me sujeitaria a me humilhar em um emprego desse, empreender e buscar sair dessa bolhar que é o clt é muito melhor do que se iludir achando que vai criar uma carreira no clt, fiquei 2 anos prestando serviço a uma empresa no clt, acabou o contrato e eu fui mandado em bora, fui o melhor funcionário, cumpria todas as tarefas nesse mesmo seguimento de emitir notas fiscais e na área da logística e administração, fiz de tudo e nem sequer fui reconhecido, sendo que o filho do gerente está trabalhando até hoje lá, fico indignado com esses tipos de situação que você passou e que até mesmo eu passei, isso me frustra bastante com relação a esses empresários lixos.
Geração z está em uma situação bem melhor q as outras nós temos informação, a gente sabe q vender coisas na rua ou trabalhar de uber ou ifood e melhor q se humilhado a troco de migalhas e os empresários ficam surtados com medo de perder o controle da situação
@@heltoncaio1778 clt é uma desgraça, se esforçar pra no final não dar em nada, comigo eu fui passado pra traz na ultima empresa porque o encarregado tinha uma relação com um dos colegas de trabalho, ai me derrubou do meu posto pra botar ele, depois de uma dessas é dificil engolir clt de novo.
Muito difícil eles revogarem isso, e conforme for as novas medidas so vai deixar mais difícil arrumar emprego, igual foi o caso das empregadas e das diaristas, as empregadas tiveram a CLT e por isso nínguem contratou mais, ai todas viraram diaristas.
trabalho desde a adolescência, hoje tenho 34, a escala 6X1 tem que acabar, as empresas cometem crime com o trabalhador por lucro, não temos escolha a não ser trabalhar para comer, estudei e me apliquei a maior parte da vida adulta, mesmo assim recebo um salário que não da pra se sustentar com qualidade, quem dirá ter casa própria e etc, a tendência é piorar com todas as limitações de direitos dos trabalhadores
Tenho 48 e a maioria dos meus trabalhos foram de subempregos. Geração Z não aceitem esse tipo de emprego para serem explorados para ganhar pouco mais de salário mínimo. Estão corretíssimos.
Não esqueço nunca da moça do RH falando que o valor do estágio era 350 limpo sem pagar transporte. Detalhe, era estágio para trabalhar em um resort de 5 estrelas em que sua diária mais "barata" era de 850.
Eu sou concursada, mas se te contasse o que eu passei nos últimos quatro anos você não acredita. Até aliciar "cliente" pra criar denúncias falsas aconteceu e no dia em que a pessoa fez a tal denúncia, a colega começou a DANÇAR e rir olhando pra mim. Dei sorte, não levaram pra frente, mas eu fiquei em choque por vários meses porque não sabia que a vida estava funcionando assim. Ninguém me preparou para conviver com o diabo.
Na verdade as empresas negam todas as gerações… Eu nunca vi em toda minha vida (32 anos) tamanha burocracia para contratar alguém. Mercado de trabalho tá horrível, insalubre, detestável!
Fora o número de vagas incrivelmente baixo, vc vê cidades grandes com 300, 400 mil pessoas com 10, 20 vagas de operador de caixa (salário minimo..) abertas por ai, isso já juntando todos os mercados grandes e atacados que colocam na net
A tal da justiça do trabalho. Essa merda custa mais do que arrecada em indenizações e só cria uma burocracia terrível. O empresario so contrata quando não tem mais nenhuma opção, pq todo funcionário no Brasil é uma bomba em potencial. O Brasil é pobre por que Brasilia rouba tudo.
@@meo8891pois é. Isso acontece pq muitos mercados estão adotando aqueles caixas via totem, onde vc mesmo passa o produto e paga. Diminui a quantidade de caixas, mas aumenta a demanda, pois 4 totens substituem 5 funcionários pra economizar, enfim.
Se todo o jovem fosse esforçado, tipo aprendesse uma profissão autônoma nem seja pintar uma parede. Não teria tanta gente correndo atrás de subemprego para ser explorado.
Meu conselho para os jovens: continuem negando essas empresas fajutas que pagam mal e exigem horrores. Vcs estão certíssimos. A mentalidade das pessoas mudou, a realidade do mundo mudou e essas empresas precisam mudar essa mentalidade de escravagismo e ambiente tóxico ou desaparecer do mercado. Ninguém precisa ser escravo de ninguém hj em dia. Assim como dependemos do trabalho para conseguir dinheiro, as empresas precisam de pessoas para realizar o trabalho. Deve ser uma relação ganha-ganha, não escravidão, onde alguém pensa que pq está pagando seu salário, te comprou no mercado de escravos.
E caso falte mão de obra, os grandes empresários vão começar a pressionar os políticos que eles financiam, cobrando que esses políticos encontrem soluções e abram as fronteiras para que imigrantes possam assumir os postos de trabalho que os brasileiros não querem.
Quem pode, claro, estude e busque outros meios... quem não tem condições, você precisa iniciar no mercado o quanto antes porque existe um preconceito com a idade... logo, uma pessoa com 25 anos sem trabalhar, como será vista? Continue acompanhando o canal.
@@aposentadamente Eu aceitei um emprego assim pq não queria ter falta de experiência, pela pressão, falta de opções, eu odiava me sentir inútil em casa, detalhes... eu trabalho e estudo, 6 dias na semana, não tenho muitos direitos, ganho pouco e trabalho muito, com pouco que eu ganho tenho que ajudar meu pais, eu tento ser positiva pois aprendi habilidades nesse trabalho, e tive motivos pessoais pra aceitar mesmo, nesse tipo de coisa experiência e habilidade te leva longe mais do que uma profissionalização , eu aprendi a me comunicar melhor e até mesmo sobre empreendedorismo, observei muito como funcionava lá, quero empreender também, sou pé no chão mas vou planejar direitinho, gosto de aprender sobre economia e investimentos e não quero ter o mesmo fim que a minha família tem/teve, empreender não é fácil assim, pois o imposto pra pequenos empreendedores parece tão alto quanto pra aqueles que já tem grandes negócio mas não vou desistir, vou mudar meu caminho em breve e fazer o que for preciso, tem coisas na vida é uma experiência pra algo melhor vir
Nessa disputa entre empresas e geração Z, infelizmente, as empresas levam vantagem. A quantidade de gente disponível no Brasil é assustadora. E convenhamos, o jovem que nega um emprego é porque tem alguma rede de suporte para segurar o tranco, nunca que ninguém vai ficar em casa passando necessidade só para não dar o braço a torcer pra empresa malvadona. É triste, mas é o Brasil.
Esses que negam e porque tem os pais pra bancar amigo isso e fato, eu mesmo só saia de um subemprego quando achava outro pois tinha contas de aluguel, água, luz, internet, e outras mais pra pagar ou eu aceitava o subemprego pra pagar minhas contas ou eu iai pra rua.
O pior q sim tá acontecendo a mesma coisa nos Estados Unidos só que lá eles tem uma condição de vida mais ou menos melhor e eles conseguem dar uma aterrorizada nas empresas
Isso me lembra da revolução dos mineiros durante a revolução industrial. Os mineradores de carvão decidiram parar de trabalhar para quebrar o sistema explorador. Resultado: Os donos das minas conseguiram pessoas de outros países para trabalhar.
@@saviosilva5318 o sistema é assim, eu concordo, mas isso causa uma bolha econômica que afeta empregos, desenvolvimento de toda a indústria e vai ser forçado a um novo ambiente de trabalho e uma nova economia adaptada, o mundo sempre foi assim, se não ainda existiria o sistema escravista como fonte principal de mão de obra.
Um dos princípais problemas das empresas hoje em dia é exigir "qualificação profissional" e querer pagar uma migalha pro colaborador, já vi empresas que queriam funcionários formado em comércio exterior e oferecendo um salário de 2.000 reais kkkkkkkkkk
Cara a maioria exige "superior completo" pra vagas como almoxarifado,ass administrativo, sabe vagas básicas pra pagarem 2k + VT horrível se fosse uma vaga de analista sênior, gerente regional ou algo do gênero + não são vagas irrisórias pra pagar 1 salário e meio e com os descontos sai 1600/1700
A classe média ainda dá pra ter, não igual a um coelho é claro, mas pobre? é melhor evitar, até entendo que as vezes é um sonho da pessoa, mas acho loucura quem não têm nem uma casa pra morar inventar de ter filho, alguns não têm emprego fixo muito menos um negócio próprio, mas filho arruma, 1, 2... acho pouco inteligente.
Construir uma família é um direito tanto humano como biológico. Precisamos constituir família. O que acontece é que o Brasil é um país desgraçado, com uma classe política podre e por isso não conseguimos conquistar nossos objetivos, vivendo sempre no aperto.
Existe geração z classe baixa e geração z outros... Conheço um monte de pessoas mais novas de classe baixa que não tem essa ideia. Tem que trabalhar e pronto.
@@luizfernandopg É muita ignorância da sua parte pensar que o problema se resume a "jovens que moram com o papai". Vai muito além disso, vejo jovens que não tem o "papai" pra dar apoio, as vezes nem pai tem, e msm assim não estão aceitando subempregos, não por ser um subemprego em si, mas por não receber o suficiente. O custo de vida atual é absurdo, e na maioria das cidades, quem vive de salário mínimo faz milagre e se torna um escravo do emprego, vivendo apenas para trabalhar. Não é um problema recente se for ver bem, porém antigamente o cara conseguia sustentar a família, comprar seu carrinho, sua casa. Hj mal tá dando pra sustentar a si próprio, óbvio que isso vai desanimar os jovens que estão entrando agr no mercado de trabalho
Trabalhei em subemprego e dps que fui demitido nunca mais aceitei trabalhar nesses lixos de empresa, o seu tempo vale muito mais doq eles querem pagar, se valorize, prefiro estudar e se for pra trabalhar subemprego vou pra Europa onde te pagam um salário digno e você vive bem não nesse lixão
ja trabalhou indocumentado na europa? eu já... experimente, sempre é bom a pessoa sentir por ela mesma, te garanto que é melhor trabalhar aqui msm.. hahahah
@@portusautmex😂 meio óbvio o que acontece, os caras abusam mais é de forma “legal” porque se vc reclamar ou denunciar vc volta pro seu país antes de algo acontecer com ele! Minha meta é juntar dinheiro pra ir de forma legal pra algum país que paga em dólar ou em euro e ir trabalhar com o que quer que seja.
Na verdade, ao ir para outro país, você provavelmente vai trabalhar em alguma empresa que está oferecendo uma vaga que a geração NEM NEM daquele país não aceita por considerar exploração.
Galera foquem em empregos com serviços que sempre tenham demanda, Eletricista, Mecanico, Bombeiro Hidraulico, Azulegista, Pedreiro, Gesseiro... tem muitas opções. Comecem com auxiliares e passem de 2 a 3 anos aprendendo o maximo que puder, depois peçam as contas e trabalhem por conta propria, vocês vão ver que irão prosperar como nunca.
Meu amigo é formado em engenharia elétrica e eletricista desde os 18 anos , ele me falou que não aceita emprego de engenheiro pq ela ganha mais fazendo serviços de eletricista de forma autônoma.
@@DiegoFerreira-sf3xn Pergunta se ele consegue alguém para trabalhar com ele! Vai de encontro ao vídeo. Ele vai ouvir "não aceito 1000 para ficar o dia todo passando fio em obra". Problema do vídeo é generalizar. Existe subemprego e exploração, mas existem situações pragmáticas, também, onde pessoas como seu amigo, não podem pagar muito para um ajudante iniciante, que terá que trabalhar muito e ser ensinado.
@@DiegoFerreira-sf3xnmas é isso mesmo mano, engenharia basicamente é pra dar canetada em documento, no fim quem ganha é a mão de obra... Um trampo de 50k sempre vai 80% pros gastos e trabalhadores, porque sempre vai ter alguém pra fazer mais barato 🤣🤣🤣🤣
Eu tava tendo esse tipo de pensamento ontem mesmo enquanto assistia uma podologa. Vontade de trabalhar com área da saúde. Não sei como são os salários mas sempre vai ter alguém precisando
Não sei, minha mãe pagava 2 mínimos para empregada trabalhar 6h por dia. Ela terminava tudo antes do almoço e ia embora, porque dizia não saber cozinhar e minha mãe que cozinhava. Quando ela foi contratada após os 3 meses, o filho ficou doente e ela pegou um atestado de uma semana do filho, como desculpa não foi trabalhar mais de uma semana. Minha esposa é médica e quando fiquei internado no hospital, foquei sozinho porque ela nunca faltou seu trabalho. Ela aprontou logo após ser contratada e ganhou 5 mil de indenização. As empregadas quando encontram um bom patrão aprontam, e caem na mão de um ruim. Se fossem honestas, ficariam décadas trabalhando com a mesma pessoa.
@@neilECM Acredito que o caso de vocês foi um caso diferente. Nas cidades do Nordeste por exemplo,jamais pagariam 2 salários mínimos pra 6 hrs por dia. Minha mãe trabalhou como cozinheira em várias casas(algumas famílias eram de políticos da capital) trabalhou por vários anos,mas a desvalorização aqui no Nordeste é grande demais.
@@Caroliiiina Enquanto morava no Brasil tivemos somente a Dona Solange que foi praticamente uma segunda mãe, todas as outras faziam coisas erradas. Sempre roubavam, uma chegou a roubar todas as jóias da minha mãe. Que baita classe! Eu tenho uma empregada e babá na Indonésia, a cada pouco tempo desaparece uma roupa minha. Sinto falta de duas bermudas que comprei da Polo Ralph Lauren. A ex-empregada postou no Instagram uma foto usando meu tênis da Nike que desapareceu. E segue... Vai saber o que dia que crescer e viver a vida real.
@@Caroliiiina E além de te roubaram ou fazerem outra coisa de errado você ainda vai ter que pagar indenização, até 3 salários sem elas trabalharem. Viva ao socialismo!
O problema é a mentalidade. O empresário médio brasileiro não preza pela riqueza DA EMPRESA e confunde com o seu próprio patrimônio. Por isso as empresas têm resultados medíocres, eles acham que se enriqueceram pessoalmente já é um sucesso e suficiente.
Os escravos velhos ficam putos com os jovens que conseguem um salário médio na frente do computador sem sair de casa. Enquanto eles se lascavam e ainda se lascam pra ganhar uma miséria. Tem gente que nasce pra ser pau mandado mesmo, não tem jeito. O pior é ler alguns comentários romantizando essa loucura, bando de coitados.
Isso é bom para as empresas aprender, abaixaram os salários e benefícios o máximo que puderam e estão exigindo experiência e qualificações absurdas. Daqui pra frente o jogo vai começar a virar.
Isso é uma ilusão, não existe virada de jogo. As empresas vão continuar iguais, aceita o emprego quem quer. Quanto mais cedo acordad pra isso, melhor. A única virada de jogo é fazer o próprio caminho e não esperar que as empresas vão se adaptar às birras dos empregados, elas têm a própria realidade para lidar.
@@caliandra7130Esse seu pensamento que colocou o país na latrina, esquerda e comunismo tem que ser erradicado, só depois podemos sonhar, Bolsonaro não é perfeito, mas foi o melhor que tivermos, mas vai lá, isentão, anula o voto, FAZ O L, VELHO DE B8ST4
Eu tenho 16 anos e realmente podemos ver que as empresas não querem aprendizes ou pessoas sem experiência profissional, fui em todas as lojas que tem na minha cidade, além de não terem jovem aprendiz só aceitam clt, eu já trabalhava com 12 como técnico de smartphones, mas não conta né apesar pois não tinha certificado e nem uma carteira de trabalho. Está cada vez mais difícil, se você não conhece alguém que possa lhe indicar para tal é uma indignação tremenda seja pra atender pessoas, arrumar planilhas, carregar caixas entre outros!
Não! Vc esquece do QI alto - mesmo vc sendo um energumeno de fácil adestramento msm sendo da geração Z com indicação vc é contratado. Larguem a mão tb de achar que é pq n enquadram com visão de mercado de trabalho. Não! Se vc for indicado vc entrar, mesmo caindo aos pedaços com pouca ou nenhuma experiência.
@@Caio-ow5tm huuummm interessante! Ouvi mesmo pelo cortes. Não sabia disso ou, ao menos, não do conceito. Mas, que elas dominam tudo, isso sempre rolou. E aí vem a falácia que vivemos um patriarcado.
A verdade é: os mais velhos acham ruim o pessoal não se humilhar por míseros 1.400 e criticam quando os mesmos buscam alternativas como autônomo. Eu mesmo hj tenho minha loja mais fui crucificado até não aguentar mais quando sai do 6x1 que trabalhava, fazer o que não é nem questão de maldade e mentalidade de 2 gerações diferentes
me formei no ensino médio com téc. em administração aos 17 anos, na pandemia. assim que me formei comecei a procurar emprego, e eu entreguei em TODOS, repito, TODOS os comércios que tinham na minha cidade, presencialmente, e nenhum me chamava. foi frustrante, entreguei muitos currículos, e ninguém me chamava pois não tinha experiência profissional (mas pasmem, como que se tem experiência na porra do primeiro emprego? eu nem podia fazer menor aprendiz porque estudava o dia todo já). e a idade era um incômodo também, pois aparentemente eu ter 17 era um problema. e ok, cheguei a fazer algumas entrevistas, mas eles sempre ficavam nessa de "muito nova", "sem experiência", e no dia que quase me deram uma oportunidade era pra ser uma escrava: trabalhar no estoque, mas vender e também limpar a loja, fora que trabalhar em um horário horrível. e eu pelo menos fui esperta o suficiente pra falar que não. eu consegui meu primeiro emprego aos 18, e ainda porque minha mãe chegou em uma loja famosinha aqui do bairro e falou que eu tava procurando emprego. e bom, lá fui contratada. cheguei a perder 7 kg de tanto que eu me mexia dentro da loja. era calçado e confecção, dois lances de escada, e eu subia sem parar aquelas escadas o dia todo. JURO, CORRENDO, O DIA TODOO. eu trabalhava suada, cansada, e era proibida de sentar durante TODO o expediente. trabalhava de seg a sábado, e meu horário nunca era fixo. fui obrigada a fazer muitas horas extras, fui humilhada por várias colegas que desde o primeiro dia já se mostravam arrogantes (vendedoras, óbvio). fui de três funções, e a mais sofrida foi a de estoquista. eu arrumava, as diaba bagunçaram e ainda tinham a coragem de falar que a culpa era minha. a antiga estoquista teve depressão e começou a tomar antidepressivos por causa da função, e a própria gerente dizia "tua função é a mais importante pra loja, mas tu sempre vai levar a culpa por tudo". em épocas especiais fui trabalhar 08h e saí 00h, de domingo a domingo. burlavamos o ponto, e eu era realmente obrigada a fazer hora. ai de mim se desse 18h e eu saísse sem perguntar se precisavam de mim. porra eu ja cheguei a ficar sem folga, SEM FOLGA, MANO SEM FOLGA EU TRABALHAVA DUAS SEMANAS DIRETO limpei chão mijado, levei compras pros clientes na casa deles, fui do estoque, ajudei a véia filha da puta da contabilidade, cuidei do site deles, tive que vender e ajudar as vendedoras a venderem (e não ganhava comissão alguma disso)... eu tinha uma dor absurda na lombar por conta de ter q me abaixar o tempo todo pra levar caixas, dor absurda nos pés q duravam dias, e enfim. eu lembro de pensar "porra cara, eu sou gente também, eles me tratam como se eu fosse uma máquina". e era frustrante demais. chorei no banheiro, no estoque... de raiva, de cansaço, de tudo. e nunca fui valorizada, nunca!!! sempre dei meu máximo e nunca foi o suficiente. ainda por cima chegaram a falar que eu parecia ter "problemas", a meus sincero vão tomar no cu pra elas. não é atoa que estavam onde estavam, um monte de mulher escrota com a saúde merda e trabalhando feito escravas desde sempre. enfim, um dia eu saí. e meus amigos, aquilo foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. hoje eu trabalho em uma transportadora, tenho 20 anos e ganho um salário legal. quando saí daquele lixo de loja, aumentaram o salário de 1300 (que sim, tudo isso por um salário mínimo) pra 1700. aquilo me deixou tão possessa, pqp. mas hoje eu ganho bem mais que isso, e fico muito feliz de não ter que me humilhar mais pra trabalhar. trabalho de seg a sex, no administrativo, um setor legal, muito bom. e ninguém duvida da minha capacidade, e estou sempre aprendendo com meus colegas a me desenvolver mais. tem pouco tempo que estou no mercado de trabalho, mas sei que posso ir muito além. e isso eu jamais pensaria naquela época da loja. invistam em empresas sérias, essas porqueiras de bairro que não tem nem a merda de um rh são o prato cheio pro desvio de função.
Naquele lugar você aprender como o mundo funciona, como são as pessoas e como aprender a lidar com o mundo real. Parabéns pela sua dedicação para obter seus resultados. Sucesso em sua vida.
Vc aguentou demais Eu ia largar tudo e vazava Não tenho sangue de Barata Eu gosto de trabalhar Só correria mas empresa nenhuma venha me medir pra cima de mim não Que na mesma hora caio fora Um conselho estudem galera Quer trabalhar trabalhe Aceite o trabalho Mas junte o máximo Invista em profissão Eletricista, pedreiro, logística que vc vira empreendedor,separa, armazenamento, distribuição veterinário, Gesseiro, mecânico,pintor, azulejista, marceneiro, desenhista que também é profissão,vc faz quadros
A vaga: trabalho de 6x1 Requisitos: experiência no pacote office, experiencia comprovada na área, fazer hora extra sempre que pedem, ter uma mansão, possuir um papagaio de 57 anos e 7 meses, um marea turbo, casa em dubai, ter cagado às 7:34 da manha no dia da entrevista Salario: R$ 1200
1500 pra falar bonito em subemprego 44h/semanais (isso por que não tô falando nem de um emprego decente) abusos, pressão psicológica extrema, ameaça, gente invejosa. ninguém é otário pra perder 30 anos pagando casa de 200K num trabalho merda ou ficar financiando carro em 5 anos.
Mano de verdade é só estudar cara, quem tem celular pode fazer cursos etc... O minimo pra quem estuda é 2k 3k é facil 5k é deboa é só estudar porra kkkkkk O problema é que a maioria das pessoas não quer estudar e quer tudo facil.... invés de ficar 5h por dia no insta, pega 2h dessas e vai estudar, tu consegue mudar de vida facil
Cara, exatamente o que estive conversando hoje com o meu pai. É importante por os pés no chao e viver a vida que nos é proposta, aproveitando as oportunidadas que nos sao dadas por Deus. Obrigado pelo vídeo
Adorei o vídeo! Vc mostrou os problemas e elencou possíveis soluções. Nos comentário as pessoas acham que suas experiências são parâmetro pra todo mundo. Quem não teve uma experiência ruim, que ótimo, mas vc é a exceção. Tenho 26 anos, trabalho a 7 na área criativa, com salário acima da média, mas já defasado. Meu único arrependimento é não ter tido controle financeiro desde cedo, guardado grana, investido etc. Coisa que dá pra mudar, óbvio. A nova geração tem uma grande questão pela frente, e precisará encontrar alternativas de renda, atrelada ao 'propósito' se não quiserem depender da CLT. Desejo muita inteligência a essa galera!
Que bom que o vídeo ajudou de alguma forma. No começo a gente não entende sobre dinheiro e é normal gastar um pouco a mais. Encontrar um propósito é um desafio gigantesco, mesmo porque, estamos em uma era que tudo muda muito rápido... Parabéns pela sua dedicação profissional. Luz em seu caminho.
Tem que se planejar né, infelizmente a gen z não se planeja só quer um salário agradável. Não adianta só recusar os trabalhos. Infelizmente, não é assim que as coisas funcionam, lembrando que existia escravidão até 1888. E até hoje está na nossa cultura. Ninguém valoriza ninguém, por isso o país não vai pra frente. Se todos entendessem que é uma relação interpessoal, onde um precisa do outro, estariam em melhores condições de trabalho e vida. Mas não, olha na internet red pills criticando cada centímetro da mulher, estabelecimento regras para serem mulheres de valor, feministas dizendo que homem não presta, muitas vezes fazem bullying, sendo amargas, com opiniões extremistas, pessoas brigando por causa de políticos de estimação. Sinceramente, quem sabe daqui uns 200 anos, o Brasil se torne um país melhor.
parabens pela conquista eu fiz concurso publico trabalhador braçal tiro 1737 e mais cesta basica boa ta pagando ate mais que algumas empresas e mercado isso só inicio logo vo fazer de Guarda municipal ae melhora situaçao de vida base de 5 mil ao mes...
Aprendam uma habilidade para ganhar dinheiro por conta própria, Se especializem e nunca mais dependerão da CLT ( o sistema ).... Fé em Deus e Mete Marcha....
O problema maior é a liderança, o dono confia de mais em quem coloca de gestor na equipe, se o salario é ruim o ambiente deveria ser pelo menos confortável de se trabalha.
Sou "formado" e tenho mais de 40, aprendendo uma profissão técnica pra trabalhar por fora, em qualquer lugar, sem depender de "patrão" ou concurso público.
Trabalho em uma grande empresa de tecnologia que tem video games, simuladores e demais entretenimentos. Mas nao vejo ninguem utilizando. No fim a pressão é a mesma e tem tanta coisa pra fazer que nem da tempo de pensar em utilizar essa área.
eles dizem.q essas salas sao pra.usar quando tiver estressado, mas na verdade ou é pra vc usar no almoço pra não sair do trabalho enquanto está no almoço, ou é pra vigiar quem fica mal.no dia e demitir depois
Só estudem galera , sejam concursados e caguem na cabeça da iniciativa privada , mas se quiser entrar no mundo corporativo , desenvolvam habilidades comportamentais , retórica, línguas, conhecimento da área , tenha uma postura autodidata e etc.
@@JoaleceLucio esses 1% que vc diz são aqueles que aprenderam português e mat básica kkkk , não é tão difícil assim , boto fé que se vc querer vc consegue passar , tmj .
@@JoaleceLucio Quero deixar até a frase mais clara, mudar e desenvolver conhecimento é difícil sendo brasileiro , entretanto, o nível intelectual aqui é baixo até para aqueles que estudam bastante , então se vc for um destaque qualquer, consegue passar na maioria das coisas , é como se eu te dissesse o seguinte, mesmo os 20% dos candidatos que estudam , poucos deles tem uma base sólida pra passar, e até os que tem , estão num nível intelectual extremamente baixo comparado a outros países, então busque conhecimento e com toda a certeza você verá que no Brasil não há concorrência por conhecimento.
Eu tenho 25, aos 18 aceitei um "estágio" que eu trabalhava igual clt com vendas, era segunda a sexta das 8 as 18 cm 1h de almoço, eu ganhava 750 + 250 quando batia, sem meta nao tinha os 250 kkkk Esse estagio me abriu oportunidade em uma empresa do mesmo ramo com o salario um pouco maior, e hoje trabalho na maior empresa da américa latina no ramo totalmente home office. Isso que você falou de criar sua própria oportunidade e muito real e eu sempre aconselho todo mundo, você pra começar precisa aceitar qualquer coisa, pq infelizmente nesse pais e muito difícil trabalhar com o que VOCE QUER ou GOSTA, porque geralmente sua carreira vai se basear na sua primeira experiência, PQ AS EMPRESAS NAO QUEREM ENSINAR. Esse vídeo recentemente foi um dos melhores conteúdos que eu vi em tempo que trouxe muitas verdade e fatos do MUNDO REAL. Parabéns.
Não, qualquer coisa não! Se a pessoa trabalhar numa pocilga, num lamaçal, ela vai sair de lá queimada, mesmo que tenha desempenhado um excelente trabalho. As pessoas imundas desse lugar vão queimar ela no mercado na hora que buscarem uma recomendação ou referência.
Seu comentário é muito importante... tem um monte de empresa que cria essas METAS sem sentido KKKKKK. Parabéns pela dedicação. É como diz o ditado... a sorte está andando por aí e vai encontrar quem sair do lugar... Sucesso em sua vida.
Real! Meu almoço coincidia com o horário das entrevistas, aí 50% estavam bem arrumados e com boa postura e os outros 50% de bermuda e com o pé no sofá da recepção, advinha quem eles contratavam? Não é nem julgar pela aparência, mas eram pessoas que não ficavam uma semana na empresa e estava nítido que não ficariam.
Essa profissão de RH tem que acabar urgente! Eles nem se dão ao trabalho de ler o currículo,ficam inventando "dinâmicas" e testes, completamente sem noção!
@@evaristomarques6028 so que vc tem calo pra aguentar uma crise. a geração nem nem prefere morrer se tiver que ficar sem o celular por uma semana. eles sao o cachorro que quer o osso maior que esta na margem do rio e larga o que tem, ficando sem nenhum.
Claro, e o mundo é um morango. Continuem desempregos, não estudem, não se qualifiquem. Pensem que o mundo vai parar e mudar para se adequar a vocês, vai dar certo.
Estão certíssimos! Eu tenho 40 anos, fiz tudo que diziam (estudar, se esforçar, horas extras). Resultado: crises de ansiedade, sem casa própria, vivendo pra pagar contas. Força geração Z!!! Não aceitem isso!
Gostei muito do seu vídeo! Parabéns! 😃👍🏾 A questão do subemprego não é pra pessoa ficar acomodada a vida inteira, mas pra que ela possa adquirir algum conhecimento e também fazer algum networking e ir galgando os degraus um por vez. Isso leva um pouco de tempo e depende muito da pessoa querer crescer, se esforçar, se desenvolver até ela chegar onde deseja e fazer jus aos empregos melhores. Fato é que ninguém vai conseguir se desenvolver num nível aceitável só esperando que alguém as ensine ou as leve pela mão, porque o sistema é assim e não vai mudar seja pelo motivo que for. A nós cabe mudarmos a nós mesmos, pois é a única coisa que podemos controlar: o que fazemos da nossa vida…
Há um tempo atrás eu vi uma pesquisa que as piores empresas para se trabalhar são as que têm essas frescuras (pinbolim, vídeo games, pausa para mascote, etc) pois as empresas que fazem isso vivem de aparência e são as que mais demitem funcionários, e são as que mais exploram.
Na verdade as empresas estão pouco se lixando se as gerações Z, X ou Y querem trabalhar ou não, tem tanta gente desempregada que eles podem escolher do jeito que quiserem.
E caso falte mão de obra, os grandes empresários vão começar a pressionar os políticos que eles financiam, cobrando que esses políticos encontrem soluções e abram as fronteiras para que imigrantes possam assumir os postos de trabalho que os brasileiros não querem.
Exatamente ! E o povo acha que dizendo pra geração z pararem de aceitarem isso ira resolver kkkk. Pessoal não entende que tem gente PASSANDO FOME, e para essa pessoa qualquer merda de serviço que vier para frente, eles irão aceitar ! Só escolhe emprego quem tem opções e alguém pra te bancar enquanto isso. Essa geração é esperta em muita coisa mas tão burra em outras.
@TulioDeSilva-w6u Um caso entre milhares. Minoria não representa maioria. Sempre vai ter gente que não se tem o luxo de escolher o local de trabalho uma vez que passa fome ou precisa bancar uma familia
@TulioDeSilva-w6u Pergunta pro seu amigo quais são as condições que ele vai oferecer para os funcionários. Os caras querem pagar um salário mínimo pra pessoa ficar o dia inteiro em um mercado e com uma folga na semana que geralmente nunca é o domingo e você acha que as pessoas que são preguiçosas. Você pensa assim porque talvez nunca precisou trabalhar em um mercado pra entender a realidade.
Comecei a trabalhar aos 13 anos em uma padaria, com escala 6/1 e folga aos sábados, pois sou adventista do sétimo dia. Fiquei lá por um ano. Após isso, trabalhei em uma farmácia com a mesma escala, porém, em dois domingos por mês, meu turno da manhã se estendia das 7h às 23h, com 2 horas de almoço, totalizando 14 horas de trabalho. Após um ano, consegui um emprego como jovem aprendiz, com escala 5/2, folga em feriados e trabalhando apenas 4 horas por dia. Apesar do salário ser baixo, o tempo livre que eu não tinha nos outros empregos me permitiu estudar. Saí de lá após dois anos, e com 18 anos entrei na faculdade. Aos 20 anos, decidi sair da faculdade por não ver sentido no curso. Trabalhei em diversas áreas desde então, e agora, com 25 anos, retornei à faculdade, feliz com a área que escolhi. Meu foco agora é buscar conhecimento e networking para, ao me formar, já ter boas oportunidades de emprego.
Geração Z, estudem e tentem montar um negócio pra vocês. Mas não fiquem sem estudar e sem trabalhar, não virem Nem Nem porque isso pode ser prejudicial a logo prazo. E se tiverem que trabalhar em subempregos porque orecisam ajudar a família, como é o caso da maioria, vejam isso como algo temporário e que podem ajudar vocês a conseguir algo melhor no futuro.
A geração Z está revolucionando o mercado de trabalho e o mundo, não é “mimimi”, o capital humano é mais importante que qualquer emprego, todos estão traumatizados, ninguém aguenta mais tanta pressão, as empresas tem que entender a complexidade humana, infelizmente, cada vez mais as empresas se preocupam com altos lucros para seus acionistas, mas não valorizam seus entes envolvidos ou stakeholders.
Sim, quantas e quantas vezes eu no serviço bem triste pois era um tempo de vida perdido e que poderia estar com a minha família!! Um tempo de vida que vale nada nem 10 reais a hora pelo salário mínimo, quantas e quantas vezes eu pensava que meu dia não pagava nem a internet de casa eu tinha uqe trabalhar 2 dias para pagar a internet 3 dias para a energia, 2 para a água e assim vc se ve perdendo a vida em troca de SOBREVIVER enquanto o patrão só sabe cobrar cobrar e te vê como um inimigo nao como uma pessoa ai lendendo o tempo de vida dela pra fazer seu negocio acontecer.
KKKKKKKKKKK ISSO E PIADA NÉ? Vai em frente a qualquer loja de roupas oferecendo sálario baixo pra tu ver, a fila de jovens que tem desesperados por emprego, a realidade e que as pessoas tem contas pra pagar e não podem ficar atoa por ai!
Gen z tem vários defeitos, mas há ponto positivos também dessa geração que tem senso crítico e nao tem mentalidade de escravo como as gerações anteriores.
Tenho 27 anos, até então eu tinha conseguido 2 empregos temporarios com carteira assinada (4 meses ao todo, escala 6x1, repositor de supermercado), recentemente consegui um emprego na area industrial (Auxiliar de produção, escala 5x2, 1.600,00 de salario), de acordo não só com os lideres mas com os os colegas de la, se n der nenhum problema com meu comportamento ou a economia, é esperado que eu fique 9 meses, receba uma recisão de alguns mil e seja integrado pela propria empresa, visto que atualmente estou ali por uma agencia.
Fui chamado pra trabalhar em uma loja de varejo de chinês como estoquista, a loja tinha o tamanho de um campo de futebol, to nem exagerando. O salário era 1.900, mais com benefícios isso podia chegar a 2.300. Queriam que em 5 dias de teste eu decorasse tudo que tinha no estoque, me esforcei e dei meu máximo, fiz tudo q podia fazer e n passei. Todas as outros funções q cuidavam de setor as pessoas tinham 2/3 colegas pra ajudar, sendo q cada pessoa é responsável por um corredor, e eu o estoque inteiro, era eu por eu msm, e ainda n ganhava benefício de meta por venda. Perdi um bom salário, mas crtz que isso me custaria o mental e a coluna por tanta pressão.
Não contribuam voluntariamente para a previdência. Juntem dinheiro e saiam do país. Não contribuam voluntariamente para a previdência. Juntem dinheiro e saiam do país. Não contribuam voluntariamente para a previdência. Juntem dinheiro e saiam do país.
Eu tenho um tio que fez duas faculdades na área de negócios, vários cursos técnicos e profissionalizantes desde adolescente, e está 4 anos desempregado. Ele passou boa parte do tempo em subempregos, porteiro, telemarketing, atendente de lojinha, auxiliar de escritório, nunca teve nenhuma chance de uma melhoria real nas empresas que passou. O maior salário dele foi 2k sem muitos benefícios. Já minha prima (muito linda) não sabe ligar um computador, nem ler direito, não tinha experiência de nada, conseguiu o primeiro emprego com 17 anos para ganhar 1.8k de aprendiz, ficou 1 ano, e foi promovida para ganhar 3.5k, nunca abriu um livro na vida! Eu também sou aprendiz e ganho 1,5k, existe chance de eu ficar efetiva no meu atual emprego com uma promoção. Eu só faço cursinho pré-vestibular.
@@walterkanashiro5563 não acho que é só por ser bonita, isso influencia sim. Mas tem chefe que quer ficar desabafando com a funcionária, daí acha que a funcionária é confiável. E também a chefe dela gosta de ser bajulada, lá só trabalham mulheres, e ela virou supervisora.
Eu trabalhei quase um ano num super mercado e perto deu sair entrou um moleke que me disse algo : - Se tu acordar cedo, limpar repor, atender, pré preparar tudo e se esforçar todos os dias... No final do ano teu patrão compra um carro zero. Temos sempre que buscar coisas melhores sim!!!. Buscar conhecimento não é uma opção é sim uma obrigação ❤
mente vazia, teu patrao ralou muito a vida inteira, e se voce so vê o resultado final , e porque vc esta fardado ao fracasso e simplesmente nao entende que muitos ate varreram chao de fabrica na adolecencia para estarem la.
É justamente por isso que empresários nao gostam de taxa de desemprego baixa. Eles sempre querem o aspirante a empregado com a corda no pescoço pra conseguir ter mais dele por menos
@@willianguiterson6376 quem tu realmente acha que se afeta com os altos impostos? Você? O microempresário que é dono de uma lojinha humilde, que tem zero poder político? ou os grandes empresários, que são à prova de falência, devido ao enorme poder político, e que pode sempre recorrer ao estado quando uma de suas empresas oriundas de serviço público recém privatizado dá prejuízo?
Gente é isso que não quero na minha vida, fingimento! Eu não sei fingir, forçar as coisas para tercerizar os meus objetivos; me considero antisocial por isso pq as pessoas não sabem serem elas mesmos as pessoas precisam bajular se humilhar. Todo mundo precisa trabalhar conquistar os seus objetivos tudo bem, mas vc fingir o que não para mostrar as garras.
Os subempregos do nosso país realmente é uma lastima. Mas infelizmente não há o que fazer a não ser aceitar o que vem pela frente quando os boletos e a fome chega. Nosso país ainda tem muito que melhorar.
As Empresas estão certas em criticar a falta de postura de alguns jovens que querem normalizar o desleicho para se vestir e falar, mas vejo que o incômodo maior é em relação ao jovem que pede demissão por ter arrumado algo melhor. Aí quem tá certo é o jovem! Por outro lado, também tem o jovem que prefere ficar desempregado sonhando com a oportunidade perfeita ao invés de trabalhar em algo considerado "subemprego". Para esses eu digo, no subemprego vc ganha mal. Mas, desempregado vc não ganha nada e fica vendo o tempo passar. Esse tempo não volta mais!
@@wilketeixeira2391 vamos lá! Vc prefere ficar desempregado e um dia, depois de meses consegue finalmente uma entrevista do emprego que se enquadra naquilo que vc quer. O Entrevistador diz, sua qualificação acadêmica tá bacana, mas profissionalmente o que vc fez durante todo esse tempo? Aí sua resposta vai ser cri cri cri... Muitas vezes, o recrutador vai preferir contratar quem tem uma qualificação teórica inferior e esteve ativo no mercado do que alguém que ficou parado.
Em um você é explorado, pode levar traumas que percorreram uma vasta parte de sua vista, por um salário horrível, que fará apenas você se sustentar, pois nem médico dá pra pagar, a conta já começa no negativo, estão certos de procurarem coisas melhores
@@GatinhoPitituco o que quero dizer é que devem procurar coisas melhores, só que muitas vezes sem uma experiência prévia não irão conseguir. O subemprego está aí, vc pode ser usado e abusado por ele, por outro lado, vc também pode usá-lo de forma temporária como porta de entrada para algo melhor.
Essa dificuldade que está tendo da geração atual de entrar no mercado de trabalho, e que inclusive eu enfrento essas dificuldades também é muito por conta das empresas que querem tudo pronto, e não estão dispostos nem fazem nada para dar oportunidade a um iniciante e ensinar para ele sobre as dúvidas que ele tem no trabalho. Essas empresas ai também, querem muito e não entregam nada literalmente, ai também eles complicam
O problema é que se você não está disposto a encarar o subemprego, seu pai, mãe ou avós muito provavelmente estarão encarando por você. Me orgulho de ter conseguido sobreviver e pagar meus estudos com o pouco que eu ganhava. Se eu tivesse chegado até aqui fugindo das cartas que a vida me deu, muito provavelmente teria enlouquecido. Quando você não tem como escapar, ou seja, quando chegou a sua idade de trabalhar, o jeito é encarar. Uma frase que me ajudou muito nessa etapa foi: "O que as pessoas fazem no tempo livre é que diferencia uma das outras." Enquanto eu estava nesse emprego braçal, todo mundo também que eu conhecia de mesma condição econômica também estava. Quando chegava do serviço, a maioria ia tomar uma cerveja, ficar no celular ou ia namorar. Eu abria meus livros da faculdade que eu pagava com boa parte do meu salário mínimo. O fato é que, 10 anos depois, eu consegui o emprego público de nível superior dos meus sonhos. Tenho plano de carreira e estabilidade. Alguns chegaram a estudar, mas resolveram parar pra curtir a vida. Eu nunca tirei os olhos do meu objetivo. Essas coisas que eu passava em emprego humilde, pra mim, sempre foram obstáculos pra me deixar mais forte. Obviamente que não são, é claro. Nossa sociedade é uma sacanagem com quem quer estudar e crescer, mas se você vibrar nessa frequência, vai ficar parado na mesma só reclamando e ficando depressivo. Tem horas que você precisa iludir a si mesmo e enxergar esses obstáculos como um exercício de fortalecimento. É isso ou ficar parado se lamentando, encarando serviço pouco remunerado até aposentar. A vida é um jogo de baralho em que alguns começam com ótimas cartas e outros com razoáveis ou péssimas cartas. Acontece que se você sair rolando esperneando pelo chão, ninguém vai dividir cartas boas com você. Você precisa se virar se quiser evoluir!
Vc tinha tempo pra estudo? Kkkkkkkk A maioria dos empregos é 12 a 14 horas de jornada, contando transporte. Simplesmente não tem tempo. A preocupação dos meus pais e avós era só se alimentar, hoje é que tem essa exigência absurda e pressão pra crescimento, senão vc não tem nada com a m*rd* de 1 salário mínimo
Existem outras opções tanto para obter tempo livre quanto remuneração. Os zoomers só estudam com propósito, não vão estudar ou se esforçar para ficar no subemprego sem perspectivas. Ainda que concurso seja uma boa, mais de 90% não vai passar e terá que fazer outra coisa. Se a pessoa fica em um emprego que só carrega caixa é isso que ela vai ter para oferecer de experiência, e ninguém quer ficar nessa. Por isso a maioria se arrisca no digital, na informalidade, no empreendedorismo. O plano A nunca é o subemprego, esse é na verdade o plano D, ou nem é plano nenhum...
@@DrogonTargaryen469Olha, não existem certezas, apenas oportunidades. Eu fui ensinado assim: o ônibus da oportunidade passa e quem tiver o ticket, embarcará naquele momento! Concurso foi a coisa que eu escolhi pra mim. Como eu acabei falando de mim mesmo, então, tive que citar concursos como exemplo. Na minha cidade, as oportunidades são bem limitadas. Vocês tirariam vendendo paçoca numa cidade grande mais do que um gerente tira na minha cidade. Quem quiser optar por concurso público como eu optei, precisa saber que bem mais do que 90% não irá passar. Entre os que serão aprovados, estarão aqueles que fizeram uma boa escola, pagaram um bom cursinho e estudaram antes que saísse o edital. Eu me encaixava nesse último grupo. Estudar antes de sair o edital está ao alcance de todos. Qualquer estudante sabe que um assunto fica bem mais simples quando você já dominou ele algum dia e precisa só rever. As sinapses ficam mais fáceis. Daí a importância de pegar amor naquilo que está fazendo. Não enxergue disciplinas como Português, Matemática e Leis Federais, Estadual ou Municipal como um empecilho pra conseguir o emprego. Aprenda a gostar daquilo que faz. Quem estuda o que gosta rende mais em 2 horas do que quem estuda 5 horas enxergando tudo como algo chato a ser aturado. Está cheio de aulas sequenciais aqui no UA-cam de assuntos como Português (Professora Letícia), Matemática (Nerckie) etc. Não subestime o conteúdo gratuito e, acima de tudo, não subestime o poder de já ter visto o conteúdo antes do edital. Isso turbina demais a memória! Quanto a ter que virar madrugada estudando, arrebentado, cansado e deprimido, quanto a isso aí, eu não vou poder ajudar. É questão de resistência mesmo! A vida pra quem não nasceu em berço de ouro é uma pedra de amolar: ou ela te afia ou te destrói. Depende se você é faca boa ou faca ruim.
Já lavei carro, lavei caminhão, fui garçom, lavei muuuiiito banheiro na minha vida, descarreguei caminhão, trabalhei das 07:00 até 00:00 e hoje posso dizer que consegui vencer !
@@markzl Mas pra isso precisa estudar. A necessidade fala mais alto sim, mas não faz sentido só trabalhar em cargo pesado que paga pouco. Hoje em dia tem muito mais oportunidade do que antigamente.
Engraçado que a geração Z negar as empresas em razão do comportamento das lideranças e do ambiente de trabalho não pode, né?! Isso que nem entramos na questão da valorização, já que sabemos que temos pouca experiência, mas já conseguimos ver quem está há muito tempo sendo sugado sem reconhecimento nenhum!
@@lipe6649eu quero receber 10 mil ou 30 mil por isso eu tô estudando pra receber dinheiro não quero 5 mil quero de 10 pra 100 mil tem emprego que oferece tudo isso ? Acho que não pelo menos no brasil não vir junta dinheiro pra trabalhar fora ir pra suiça sla Finlândia mora-la não ser um imigrante
@@lipe6649 multinacionais fecham e abrem o tempo todo, se não tiver mão de obra, vão pra argentina, bolívia, etc. e exportarão para o BR via mercosul... só quem perde são os jovens daqui.. mas será que esses jovens vão agoentar viver sem nada? viver sem tomar a cerveja no fds? pai e mãe não sao pra sempre e os 600 do auxilio não sao grande coisa...rsrs
Só a UNIÃO fará alguma mudança, hoje existem REDES SOCIAIS, como conseguir o melhor da vida , o melhor emprego, o melhor ambiente , o que ESTUDAR, onde melhorar os pontos fracos , evitar decisões erradas , o sonho : semana de 4 dias , TRABALHO híbrido ( presencial e Home ) , é possivel? Como? PROCURE pessoas experientes , que já passaram por tudo isso, Mestres, IA, Sites, Amigos que querem o melhor da vida, e tem persistência , Universidades livros , confio em vocês GERAÇÃO Z, vocês sao o futuro .....😊
Se as empresas não pararem de abusar das pessoas, controlar, exigir 8hrs por dia ( para o funcionário são 12hrs) salários baixos, enfim, humilhação. Em breve vamos ter uma crise de falta de profissionais, e eu torço pra isso. Tenho 35 anos e estou desempregada pois não aceito mais ser explorada. É aquela coisa, criar as próprias oportunidades fora desse sistema absurdo
Tem 35 anos e tú é formada em que ? Estuda pra passar em concurso público, vai empreender. Só reclamar não vai mudar sua situação e se está desempregada é pq tem quem te sustente.
É o pessoal mais jovem que acredita que vai ficar em casa dormindo e jogando game e um dia vai entrar em uma empresa ganhando 10 mil, sala game, pausa pet, creche pet, etc... É um pessoal bacana, mas ainda um pouco inocente... Assim que eles pegarem o primeiro ônibus lotado 5 horas da manhã a coisa muda KKKKK
pra qm e de gerações + velhas e falar pra ti tu não quer trabalhar mande ele ver o video ''POLÊMICA! QUANTO ERAM OS SALÁRIOS NOS ANOS 90?!'' do canal anos 90. video documentado com videos da propria epoca, seus avos/pais ganhando 2400 em trabalho de chão de fabrica 5x2 9h/dia com dolar 1:1. carro popular em 5mil NOVO 0. casa 20~60mil. na sua geração? vai trabalhar em chão de fabrica por 1.6mil, casa custa 700mil, carro popular 115mil. dolar ta valendo 5 reais. vc tem q trabalhar no minimo em 10 empregos p ter msm qualidade de vida q seus pais tinham.
comecei a trabalhar aos 17, hoje tenho 23. Atualmente eu já estou indo para a minha 6 experiência de trabalho. Nunca fui apegado a nada, sempre fui para onde eu conseguiria mais benefíciosm salários melhores e etc.
@@lobosolitario899 , dependendo do país vai ter um poder de compra maior, mas ainda vai ter que ralar muito e vai ser visto como um monte de lixo pelos nativos.
Sem idiomas ,fica difícil tbm . E lá fora não está essa maravilha e pra quem quer ir para Europa hoje não é uma boa ideia , a Europa a qualquer momento estoura uma guerra.
Esse tipo de crise é excelente assim vamos ver se esse pessoal aumenta o salário de uma forma digna , pagam mal demais os funcionários que ficam na empresa não dão valor
No geral, serviços ocupados por pessoas com pouca capacitação e/ou experiência costumam ser menos complexos o que pode favorecer a autorização... e ainda tem a IA chegando com potencial de substituir diversos trabalhos assim. Será mais fácil o mercado encontrar uma solução nesse sentido que majorar os salários. Muitos dessa geração estão correndo o risco de se alijarem do mercado de trabalho de forma irreversível. No mais, esquecem que alguém, ou o Estado, terá que mantê-los. Se não aceitarem a realidade, se tornarão um peso para suas famílias e/ou para a sociedade. Muitos falam sobre propósito..., não consigo identificar satisfação, reconhecimento e o tal do propósito para aqueles que necessitam ser sustentados. O prior é que a maioria são pessoas sadias e em idade economicamente ativa
Eu tenho 24 anos, faculdade completa, Cursos, falo inglês, o básico de espanhol (consigo entender bem e falar o basico de espanhol), estou estudando Alemão. Acabei de me formar Yocuta (Jovem talento Culinário), pela Nestlé Professional. Sei manutenção de computadores software e hardware, faço isso desde os 7 anos de idade como hobby, também sei pacote office (fazia PowerPoint na faculdade que os professores ficavam impressionados). Estou desempregado a 4 anos, ja mandei mais de 500 currículos nesses 4 anos, só de janeiro até esse mês mandei 160 currículos (tentei mais ainda esse ano...) Estou cansado de não conseguir um emprego... Todo o meu esforço de aluno ideal, boas notas na escola, Bolsa na Faculdade... E nada adiantar.
Otimo video, bem sincero, acredito que de for geral é isso mesmo que você falou, a maioria das empresa não liga e o jovem não se dedica. Hoje eu com 26, vejo os meus erros e após passar por alguns subemprego e humilhações estou na área que estudei (passei pelo inferno de trabalho e estudar, salário para pagar facu), e o aviso do óbvio sempre é válido "A vida não é fácil", "A vida É injusta". Por isso, se você não tem condições financeiras e sociais prepara para a pior luta.
Muitos da geração Z tem o problema de imediatismo, mas muitas das oportunidades que existem também são terríveis. E essa geração vai sofrer muito com a inflação... Hoje com um salário mínimo vc não consegue muita coisa.
se fosse só com inflação, tava ótimo.. vai ser sofrimento total...rsrs, a culpa é exclusivamente dos pais que dão tudo sem pensar que amanhã não estarão aqui para servir cafe na cama pro filho de 35 anos que está recém despertando as 10:30... show de horrores...
Vou contar minha jornada profissional como um jovem da geração Z. Área TI, Total de empregos com carteira assinada 0. Estudo por conta próprio desde adolescente, nem subemprego consigo simplesmente desisti e resolvi empreender em 2024 em uma área totalmente diferente que eu também possuo conhecimento e gosto, meu primeiro estoque chega essa semana e já venho estudando a uns 2 anos para investir pesado e estar pronto para recomeçar, não vou encarar subempregos que não me querem saudável e feliz, prefiro ter um dia estressante trabalhando para a minha própria empresa.
Essa semana fui fazer uma entrevista, a primeira etapa era em grupo, eu fiquei chocada com o tanto de gente chegando atrasada, com roupas inadequadas, tinham pessoas de 27 anos pra cima agindo igual adolescentes. Se eu fosse a empresa, também não gostaria de funcionários assim
Mcdonald's não tem mais caixa, carro elétrico dispensa frentista, já já uber não terá motorista... A geração Z devia procurar ganhar experiência e ocupar os melhores postos. Não tem solução, os oligarcas sempre ganham o jogo.
@@GadeoJeron Hoje só vejo meus amigos muito bem de vida tendo filhos. Ou eles ou pessoas muito pobres sem planejamento familiar. Classe média tá correndo de brincar de casinha.
Sempre vai ter gente muito pobre aceitando subempregos, pois todo dia há milhares deles "virando os zóinho" fazendo criança sem parar e tendo que aceitar desmandos sem reclamar pra não morrer de fome junto com a criança. Não se iludam que mudarão algo, pois o pobre joga contra o próprio pobre.
E o problema disso ta mais fundo ainda... Como a educação e uma cultura deturpada onde beber, ir pra bailão, comer puta é o ser o " Legal ". O brasileiro ta muito fudido... Não tem como melhorar essas questões de salário, poder de compra e tudo mais, sem antes dar uma melhora na educação, e antes disso resolver e reesgatar a boa cultura que o brasil tinha antes dessa inversão de valores!!! No fim, é algo super enraizado e o brasileiro com seu comodismo medíocre, nunca vai aceitar essas mudanças... Prefere se fuder a pretexto de usar o argumento " sou trabalhador... Eu mereço x e y ", ao invés de usar a cabeça e mudar essa realidade em que vivemos. Somente o povo tem o poder real de mudar este país, mas eles não entendem e não querem entender. Preferem criar deuses para si ( políticos ) e achar que eles estão fazendo algo para Melhorar suas vidas. Vermes imundos!!
Outra: tem gente dando consultoria sobre como fazer um curriculo por 40 reais. Tem gente vendendo ebook falando de como se comporta numa entrevista. RH hj em dia é tão alienado da realidade brasileira q as pessoas aceitam pagar por esses "serviços" msm não tendo dinheiro. Currículo agora precisa ser bonito? A busca por emprego se tornou uma coisa horrorosa. De cada 100 empresas, 101 qr experiência e as informais tem q ter algum"qi". Se a pessoa não t/mts amigos p/"indicar" a pessoa acaba se ferrando e não achando emprego de jeito nenhum.
@@neilECM Sim! De como se comportar em uma entrevista… Ou seja, você fulano ser um Ator ou ser uma Atriz durante 5,10 minutos de conversa. Estudar o texto de como você vai falar. Tudo isso… Só para ganharem dinheiro. Inventaram coisas à mais, só para terem mais postos de trabalho. Se tudo fosse ao natural. Não teria isso. “De como fazer um currículo” O Recrutador não consegue ler oque está escrito? Precisa ser da forma “exigente”? Que bonitinho! A verdade é que alguns entrevistadores se metem muito em suas vidas. Não é entrevista para CASAMENTO, é para EMPREGO. Ninguém aqui tá indo para namorar. Tá indo para SERVIÇO HONESTO.
TA CHEIO DE ESCRAVOS ORGULHOSOS NOS COMENTÁRIOS. pessoal normalizando o ruim e criticando quem não quer fazer parte disso, parece que eles não sabem como funciona um subemprego, AMBIENTE RUIM e PESSOAS PIORES, doidas pra puxar teu tapete. E O SALARIO PRA UMA CARGA HORARIA ALTA, não da nem pra pagar o básico pra sobreviver. É meus amigos, e o povo segue amando isso. QUEM NASCEU PRA SER ESCRAVO VAI CONTINUAR SENDO. Nem adianta vir com o papinho de "então fica sem trabalhar"... "e quem vai fazer tais serviços?" PAREM com isso, subemprego é pra ser temporário, ponto. Se desejam morrer nessa merd4 de escala 6x1 e clt com esse salario patético BLZ, mas saibam que existem outros trabalhos que a geração Z aceita de boa sem ser CLT e até ganhando menos, porém o ambiente de trabalho e a carga horária são boas. Pessoal tem raiva dessa geração atual assim como a geração do meu avô era odiada pela dos seus pais, no fim das contas é um bando de gente que se quer consegue se colocar no lugar do outro. Outra coisa que eu percebi é que, aparentemente a raiva das pessoas ta ligada a internet e não ao mercado de trabalho em si, como vi um comentário dizendo "Adolescente de 20, 30 e 40" kkkk A maioria é critico de internet, se sair pra rua vai ver gente nova trabalhando e gente velha reclamando e vice e versa, pessoal com complexo de SUPERIORIDADE ou como eu falei ESCRAVOS POR NATUREZA.
Se tu nao aceita qq trabalho é pq tem alguem que te sustente. Tu chamar alguem que trabalha por 1400 reais pra nao ficar sem comida em casa de eacravo por natureza é a prova do quao centrista e sem noção do mundo que o cerca vc é. Com papai bancando é fácil.
É que passaram a vida sendo escravos e tão putos pq os outros n querem sofrer iguais a eles. Eu tenho certeza que esse tipo de gente é o msm tipo de funcionário q fica lambendo o ovo do superior só pra n ir embora e tentar ganhar uns centavinhos a mais
@@MariaEduarda-dj9ig vcs sao a geração que vive no conforto em razao do trabalho das gerações anteriores que vcs tanto falam mal, se nao fosse bancado vc nunca iria pensar assim. É facil demais ser revoltado com celular, conforto e internet bancados pelo papai que trabalha pra vc falar mal de trabalho na internet.
@@davi3789 KKKKKKKK vamos todos aceitar os empregos merdas e dedicar nossas pobres vidas ao subemprego pra engordar patrão fdp pq o davi3789 falou, batam palmas pra esse homem
Já trabalhei em subemprego aprendi muita coisa, mas graças a Deus e meu esforço consegui subir de cargo na mesma empresa que eu estava a 2 anos. Na minha opinião faz parte do processo é o que temos...
Eu nego o subemprego desde sempre, aos 16 fiz estágio no metrô de São Paulo. Eu trabalhava pouco e ganhava mais que meus amigos do Telemarketing, com o tempo me tornei um concurseiro (alguém que faz concursos) e atualmente, um concursado, estou com quase 19 e minha remuneração atual me satisfaz muito.
Acho que o vídeo trouxe muitos pontos pertinentes. Mas tem muitos jovens competentes também, no meu trabalho atual começaram a entrar os jovens da geração Z que são bons. E a gente vai ajustando e ajudando eles na medida que é necessário.
Moro no fucking interior de PE, só oque aparece é vaga em mercado e obrakkkk, não pego por que tenho uma saúde frágil, tenho uma máquina de costura então tbm faço um troquinho de vez enquando. Ainda bem que minha mãe e meu marido estão me apoiando enquanto faço faculdade, vou ser eternamente grata. ♡ se não fosse por eles eu não tinha chance...
@@eduardoyamazaki4655Tenta concurso público, amigo. Há vários, e a maioria é necessário apenas ter concluído o ensino médio. Boa sorte!!! Se quiser dicas, é só falar... ❤
Eu no interior do CE tbm tá a msm coisa, eu tava aceito qlqr coisa q aparecesse pra fazer mas descobri que se eu passar uns 30min no sol eu desmaio, já tentei montar uma granja e me roubaram, agr cuido de criança
Excelente vídeo. Os jovens tem que se recusar a ocupações insalubres mesmo. Mas pra isso tem que ter alguma coisa pra entregar também. Abri uma vaga de estágio recentemente, sendo que eu estava disposto a ensinar todo o trabalho, ia trabalhar do meu lado. As únicas exigências eram saber escrever minimamente bem, interpretar texto e saber usar o computador. Estou sem estagiário até hoje e meus colegas ainda riram de mim por "exigir tanto assim dos Alecrins Dourados".
Trabalhei pela primeira vez CLT 6x1 em empresa de fast food em 2019, fiquei por 3 messes até começar a apresentar sintomas de ansiedade severa e pedir as contas... Desde então comecei a trabalhar como autônoma e não parei mais! Hoje em dia moro sozinha e arco com todos os meus gastos, ganhando um salário alto, e tenho qualidade de vida que eu jamais teria no CLT, estou prestes a abrir meu próprio negócio. Hoje em dia existem várias maneiras de ganhar dinheiro sem se sujeitar a exploração ou migalhas, e maioria dos jovens da geração Z de classe baixa sabem disso. Maioria dos pais ensinaram a nova geração de classe baixa a focar nos estudos desde cedo, para não ter as mesmas "condições trabalhistas" que eles, e mesmo estudando muito, as vagas na qual são oferecidas, têm exigências surreais e salários deploraveis. Com a flexibilidade atual de ganhar dinheiro sem CLT, ninguém têm medo de sair do emprego, ou se recusar à exploração trabalhista, só sobrará as empresas que se adaptarem. Ps: Lembrando que maioria dos empregados (principalmente em subemprego) são pessoas de classe baixa, e qualquer pessoa de qualquer geração com classe alta, não trabalha ou não se submente a cargo baixo. Esse papo de "geração desapegada" é para jovens de renda baixa, afinal onde mais falta mão de obra é em subemprego, e as empresas jamais colocariam filho de rico em subemprego. (Eles usam exemplos de jovens de famílias ricas para jogarem a culpa na geração atual, por não aceitarem exploração) Incentivem os jovens atuais a mudar a deplorável situação trabalhista atual!
Um comentário lúcido que vai ajudar muitas pessoas a terem coragem de transformar as suas realidades sociais. Sucesso em seu caminho e parabéns pela sua dedicação.
Comecei a trabalhar com 15 anos , consegui uma vaga de aprendiz numa promotora de crédito na area de dados , porém o pessoal do desenvolvimento me acolheu e usaram todo o meu tempo como aprendiz para me aperfeiçoar e me desenvolver , o gestor de ti da empresa gostou de mim e me deu um notebook pra mim , usar em casa pra estudo e lazer ( era um note simples mas me ajudou muito ) , fiquei 1 ano ganhando 500 reais na carteira que ia pra 440 depois de descontos e pagando o que tinha que pagar pra ajudar em casa sobrava 300 , depois fui promovido pelo mesmo gestor para um estágio onde tripliquei o meu salario pra 1500 e comecei a trabalhar de fato , conheci muita gente nesse periodo nessa empresa e mais 1 ano depois apoiado pelo gerente de ti ia fazer um teste para dev jr na empresa só não passei pq a empresa faliu , e depois ainda consegui outro emprego muito bom com ajuda desse meu gerente de ti, a sensação que ficou foi que valeu o ano ganhando 300 reais que foi um boom enorme pra carreira.
Comecei a trabalhar com 20 anos na Americanas era e ainda é sub emprego, tu é desde caixa até faxineiro e descarrega caminhão, comecei a faculdade de Direito e ae peguei uns estagios era mais tranquilo, mas tmb pagava uma merreca aos 32 minha chave virou e estou em um escritório há 6 anos, com uma condição muito especifica e que infelizmente não é a realidade de muitos colegas, mas minha média salarial anual ano passado foi de 15 k , tendo um mês que ganhei 26 k....Com 38 anos acredito que todas as experiências que passei foram válidas e nada cai do ceú e se eu fosse dar um conselho é melhor ser uma engrenagem muito importante em algo as vezes considerado pequeno do que apenas mais uma peça em uma multinacional. Bem essa é minha experiência, pelo caminho teve competência , mas acredito em um pouco de sorte de estar na hora certa no local certo, mas pra sorte surgir eu já havia me preparado desde dos tempos que lavava banheiros na Americanas.
@@cubanodeliciovai no banco emprestar dinheiro e abre seu negocio A hora que vc precisar contratar a geração Z vc vai entender o problema que o país ta passando
É o q muitos estão fazendo, molecada de quebrada abrindo adegas, barzinhos, lanchonetes, lava rápido, etc etc, da mais dinheiro e vc trabalha pra vc mesmo, muitas vezes na própria quebrada q mora, não precisa atravessar a cidade no trânsito ou entupido no transporte público. Galera ta td virando autônomo, só ver o tanto de motoboy que apareceu, e sempee foi um trampo q dava pra ganhar una grana legal, a diferença q antes ninguém acreditava, e hoje os caras postam os ganhos no ifood que ainda por cima é o q paga menos, motoboy autônomo de frete ou que trabalha em locais bons ganha bem mais
Ja trabalhei em 3 subemprego, 2x em telemarketing e 1x de jovem aprendiz, tudo que eu aprendi foi o ódio de não querer ter um emprego desse, meu atual emprego me deu literalmente a última patente na minha área de formação da carteira de trabalho sem eu saber de poha nenhuma, eu tô muito grato por Deus me da essa oportunidade, sei que depois de 1 a 2 anos que eu sair daqui eu vou poder pegar qualquer emprego home office com facilidade, e eu trabalho de segunda a sexta, na humildade o pobre tem que aprender a sofre momentaneamente, saber jogar o jogo e evoluír.
No meu ver, os dois lados da história são culpados. Primeiro falando das empresas e empresários, pra mim a maior falha deles é não entenderem que é necessário saber dividir o bolo, até mesmo para incentivar maiores resultados e promover uma competição saudável nas empresas! E dividir o bolo é dividir mesmo, PLR, bonificações (EM DINHEIRO) e etc. A extrema arrogância dos empresários e das empresas em apoiarem-se na situação calamitosa do país para explorarem a geração Z é uma das coisas mais nojentas que ja ví na minha vida, e com base nisso vem aqueles absurdos como por exemplo os patéticos termos "salário emocional", colaborador etc, e aquelas frases ridículas de fazer por amor ou dizer que querem aqueles que desejam "crescer" com a empresa só pra justificar baixos salários... É NOJENTO. Por outro lado, a geração Z, a qual veja só, eu também pertenço, apela demais também! Então o primeiro erro do geração Z é achar que vai virar CEO da noite pro dia porque ele sabe elaborar e ler meia dúzia de indicadores de resultado ou montar um dashboard bonitinho, é não é assim que funciona, as coisas tem etapas, a famosa curva de aprendizado. Segundo, não possuem respeito nenhum a hierarquia, então por conta disso não sabem ouvir e absorver uma crítica, não conseguem tomar um esporro que faz parte da vida de qualquer profissional, falam de maneira grosseira, são mimados pra cacete. Terceiro erro, não respeitam as regras, por conta disso vão vestidos igual verdadeiros palhaços, querem ser os revolucionários ao passo que não arrumam suas próprias camas.
Parabéns pela excelente análise, meu jovem! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 É exatamente isso que escreveu, ambos os lados não estão dispostos a rever certas condutas. Desejo sorte em sua caminhada, rapaz. Abraço.
meu pior funcionário comprou um argo zero agora, qd digo pior, o de baixa produtividade em relação aos demais, eu pago 1800 + 16% de comissão, fácil ganham 4 mil por mês... mas TODOS eles passaram pelo inicio onde ganhavam 1400 e muita cobrança... essa geração é preguiçosa, petulante e não quer esperar.. sabe o que faço? contrato venezuelanos ou haitianos, esses querem trabalhar! os z BR que passam e veem o veneco com um argo zero ficam P da vida.. mas fazer o que né?
@@portusautmex Eu sei exatamente o porque isso acontece, posso falar com propriedade porque já me ocorreu, é o erro do empresário brasileiro que eu falo, esses jovens que você cita, certamente foram alvos de falsas promessas, e com isso se tornaram descrentes! E não digo aquela coisa de não saber esperar um ou dois anos, e sim de ficar três, quatro anos entregando o seu máximo, você vendo o proprietário todos os anos crescendo e trocando de carro, e você na mesma com a mesma promessa não cumprida, e a geração Z tem algo peculiar, eles são tecnocráticos, ou seja, eles priorizam por aquilo que dá certo, é uma caracteristica deles, então por isso que esses jovens que você cita acabam perdendo oportunidades, porque esse medo de ser enganado e perder tempo, faz com que eles percam aquela atitude de arriscar e ganhar um bom prêmio no final. Você, aparentemente, é um dos raros empresários que sabem dividir o bolo, que tem inteligência o bastante para saber meios legais de pagar pouquissímos tributos e remunerar melhor aqueles que trabalham contigo. Como eu digo, os dois lados tem grandes erros, geração Z não é santa, e os empresários muito menos. É triste e uma grande pena, uma geração sem esperança e fadada ao fracasso. Só tenho a curiosidade de saber como vai ser daqui a 10 anos, a geração boomer já não estará mais aqui, a geração X estará velha e a geração Y com a energia em queda livre... curioso esse destino da geração Z.
@@Who-011 O empresário brasileiro acha que é um favor dá 1500 por mês...E cobram animação, amizade com patrão(quer que puxe o saco) sem contar esse papo de coach que é uma familia(que te da um chute na bunda por nada) kkk.O conselho para qualquer jovem faz um dinheiro em aplicativo e mete o pé de pocilga. O brasilieiro da classe alta até a baixa não presta. A unica lucidez dessa geração, é entender que o trabalho moderno é uma escravidão. Sem contar que os velhos(boomes) do trabalho não ensinam nada aos mais novos,se puderem fazem caveira. Eu acho CLT uma merda. Porem se depender de empresario brasileiro ele escravizar sem dó.
@@daniellopez-hd6hd É então, essa é exatamente uma das duras críticas que eu teço aos empresários aqui do Brasil. Eles são muito arrogantes e prepotentes a ponto de que, de uma forma bem canalha, se apoiam na situação calamitosa do país pra querer pagar barato! E não me iludo, se hoje, magicamente a economia desse um giro de 180°, a moeda ficasse de 1 pra 1 com o dólar e a carga tributária fosse magicamente reduzida e o governo desse incentivo fiscal a rodo, esses mesmos empresários, muitos, iriam continuar pagando o mínimo, iriam encher o bolso de dinheiro e continuariam escravizando a geração z. Infelizmente Brasil é isso aí, é o instinto de sobrevivência ligado 24h por dia. Como eu disse, a minha geração, que é a Z, também não são flor que se cheire. Mas nessa balança, é muito mais fácil melhorar o Z porque são aspectos de comportamento, então com paciência é mais tranquilo reeducar! Agora a classe empresária não vejo mta solução porque é difícil ensinar alguém que tem dinheiro (poder), pois aqui as coisas funcionam assim, quem tem a cartada do dinheiro exerce poder sobre os outros mesmo estando errados.
Que vídeo foda. Me identifiquei mesmo tendo 29 anos. Trabalho desde os 13, sempre fui explorado, desenvolvi traumas do trabalho. Mas também entendo que tenho que abaixar a cabeça e entender que a mensagem do vídeo cabe em mim. Já tive boas oportunidades, mas no fim das contas, ou eram algo temporário ou pagavam super pouco. Realmente vou ter que fazer a minha sorte agora.
Hoje eu consegui meu emprego dos sonhos, empresa humanizada, 100% home office, auxílios até para meu pet. Contudo, para eu alcançar esse emprego dos sonhos, eu já chorei muito no banheiro dos meus outros trabalhos, comprometi alguns finais de semana e horas da minha vida estudando. Pensei em desistir? Sim, mas segui em frente e hoje eu sou muito realizada e agradeço muito pela Ana dos 20 e poucos que se esforçou muito.
Parabéns, aproveite para juntar dinheiro e se puder fazer renda extra pra não depender do INSS, assim vc se aposenta antes e com mais qualidade. Trabalho de motoboy faz 5 anos, na pandemia trabalhava de segunda a segunda (pq não tinha mais nada pra fazer kkkkkk), aproveitei juntei uma grana boa, mas ainda estou surpreso de como o mercado de trabalho mudou drasticamente, eu de motoboy ganho mais que meus amigos que trabalham em multinacionais juntando os benefícios e tudo mais, e ainda hoje em dia trabalho bem menos, das 10h as 16h, um dia ou outro começo mais cedo e vou até mais tarde, mas é coisa pontual, só saio desse trampo de motoboy pra concurso público, caso contrário só abrindo um negócio próprio pra mim, pq CLT na imensa maioria não vale a pena. Uma mina da minha facul só vendendo doces no intervalo e no início já ganhava mais do que trabalhando escala 6x1, ganhava uns 2 mil mês, molecada que vende paçoca e bala no semáforo também ganha uma graninha boa, vendendo 2 ou 3 caixas de paçoca por dia a 2 reais cada unidade, tão tirando quase 6 mil mês, fora as gorjetas que ganham, bizarro bizarro. Trabalhando de motoboy vejo de tudo, colegas que ficaram preso 12 anos de cadeia até engenheiros e advogados e outros formados tudo fazendo entrega pq ganha mais do que ralando nas empresas
As vezes, quem nem dá emprego para esses jovens, são o mesmos pais que criaram filhos acostumados a ter tudo e no imediato. Eu estando em uma geração mais velha, vejo que jovens de hoje talvez nem tenham culpa de como foram criados. Fato é que uma hora ou outra a maioria terão que trabalhar, terão novas responsabilidadess, amadurecerão e construirão quem sabe um caminho diferente para novos jovens que entrarão no mercado de trabalho. Hoje atuo liderando times e quando vejo algum jovem nessas condições, tento ao máximo ajudá-lo, aconselha-lo e muito menos julga-lo. Eu já fui jovem entrando no mercado de trabalho um dia e sei de tudo o que precisei passar para chegar até aqui.
A diferença que hoje mudou muito, meu pai mesmo, hoje ele é autônomo, mas já foi projetista para diversas empresas, o salário inicial na época era uns 6 salários mínimos até 10, hoje é papo de 3 salários mínimos e o custo das coisas aumentou muito. Ele mesmo fala pra mim que o q vale a pena é ser concursado ou empreender, trabalhar por conta e etc. Fiz 2 faculdades, tenho 24 anos, e mesmo assim ainda continuo trabalhando de motoboy e fazendo rolos, compra alguma coisa barata de alguém desesperado e revende a preço de mercado, só no trampo de motoboy autônomo já ganho 5 mil sem me estressar, fora os negócios por fora que já levanta uns trocados a mais, trabalhar CLT na maioria dos casos é pedir pra acabr com a saúde mental, exigências surreais, ambiente tóxico, gente tentando puxar seu tapete caso vc se destaque, e pra ganhar na melhor das hipóteses uns 2800 fora os descontos. Molecada vendendo paçoca no semáforo ganhando 4 mil limpo já descontando o preço da mercadoria, trabalhando das 8 as 14h, é sofrido? É sim, mas trabalha por conta e ganha mais. Molecada de quebrada começa a vender bebida nos bailes funk ganham uma nota, trailers e lancheiros porta de balada, adegas, lava rápido, camelô, se bem administrado levanta uma graninha legal sem vender sua alma para uma empresa que vc é descartável. Conheço um colega que trabalhava numa empresa até que grande, ganhava mais ou menos mas arrancavam o couro, porém sofreu acidente de moto voltando do serviço, voltou do trampo mandaram embora pra ele "se cuidar" com mais calma, a mesma coisa se mulher engravidar, quando volta não da 1 ano mandam embora
@@iguinjapa652 E tu fez 2 faculdades ainda, um dos problemas que temos aqui e isso. era pra ser como tem em alguns países lá fora passar um tempo em uma área (curso) pra ver se e aquilo mesmo que quer (isso tem outro nome mas esqueci)
Tem q mostrar que sabe sofrer quietinho. Aí quando estiver cheio de boleto e não tiver mais como sair da merda de emprego eles te promovem por um emprego mais merda ainda kkkk
Empregos bons, porém com escalas ridículas! Diminui a escala, tenham melhorias, que as Pessoas quando olharem para esses lugares, não vão ver mais como escravidão.
Graças a Deus eu tenho um emprego bom, entrei com 19 e estou com 22 hoje, 3 anos trabalhando nesta empresa. Patrões e encarregados não ficam no seu pé, e o trabalho é bem tranquilo, é na área de produção.
✅ Cresça em silêncio: bit.ly/DegrauSocial
Enquanto tem alguém(Pai, Mãe, tio, avó, etc) sustentando o jovem da tal geração Z, ...é fácil negar empregos, exigir muito e entregar pouco, etc. O Mercado de trabalho indiretamente é Mundial, ou seja, para uma empresa no Brasil reduzir a jornada de trabalho ou dias de atividade por semana, todas as outras empresas no Mundo precisariam fazer o mesmo, caso contrário esse empresa brasileira ficara com a produção comprometida e com o custo dos serviços ou produtos elevado, por ter que gastar mais com a mão de obra. A não ser que esse "jovem da Geração Z" que se acha tão especial, consiga produzir rápido e bem feito de tal modo que compense a redução da Jornada de trabalho diária ou semanal. Porque as coisas só surgem prontas após alguém perder tempo trabalhando...
Fui fazer uma entrevista de emprego em um hortifruti para um cargo administrativo, pra ficar fazendo controle de inventário, emitindo notas fiscais e etc. Logo no dia da entrevista, de última hora o dono falou pra eu começar, nem se quer tinha me dado um vale transporte pra eu voltar pra casa. No dia seguinte, uma funcionário que era pra estar me treinando, me levou até o estoque pra separar os pedidos e os produtos podres, no final, ainda tive que varrer e lavar o depósito IMUNDO cheio de baratas e ratos, e detalhe, meu expediente era das 6h ás 15h, mas eu era ''obrigada'' a ficar até anoitecer, e detalhe, logo em seguida eu tinha que ir pra faculdade. Além de toda essa exploração, a funcionária era super grossa comigo, descontando o estresse e as frustrações dela em mim, falando mal do meu trabalho na minha cara, não de forma construtiva, e sim me humilhando como se eu tivesse a obrigação de saber ver se um fruta tá boa ou não, sendo que fui contratada pra cuidar do ADMINISTRATIVO. Não aguentei essa palhaçada, no final desse expediente mesmo fui pedi pra sair, e falei na cara do dono que isso era um absurdo, e desejei boa sorte a quem se sujeitar a isso recebendo uma miséria.
Eu vendendo brigadeiro e bolo de pote na faculdade como renda extra e ganho 2x mais que nesse emprego lixo com empresário vagabundo que só visa o próprio lucro e ainda vem com papinho de ''somos uma família'', ah vá a merda!
Vc já disse a solução, vendas de brigadeiro e bolo no pote , sabe como se chama isso? Empreendedorismo , empreenda e vc vai sair na frente da maioria dos clt inclusive na frente de mta gente com superior !! Td isso vai depender de vc e foi isso q eu fiz e estou fazendo pra mudar o jogo , sai do meu emprego por n estar satisfeito , e hj me sinto melhor e mais tranquilo , não é fácil empreender nas ruas mas é aquilo vc tem q escolher qual difícil quer passar , empreender e ganhar mt independente da dificuldade, ou trabalhar 6x1 na clt ganhando um salário minimo e nd mais nd menos
Engraçado que essa grosseria dos co-funcionários, exigência de "ter hora de entrar mas não ter hora pra sair" e outras coisas, eles dão a desculpa de que é pra "Ver quem realmente quer o emprego/trabalhar", minha irmã ia fazer uma entrevista em uma loja aqui perto, ai a pessoa falou pra ela que o dono fazia questão de fazer a pessoa ficar horas esperando por ele pra "ver se a pessoa queria o emprego", isso na verdade é para ver quais são as pessoas que aceitam a humilhação, ela desistiu de ir na entrevista pela falta de respeito. Ja vi casos da da dona da empresa saber das encrencas dos funcionários, mas deixar de mão porque eles "se viravam pra arrumar os problemas da empresa" ai a dona não precisava se esforçar, como também ja vi casos em que o dono era uma boa pessoa que respeitava os funcionários, mas era passado pra traz pelos mesmos. a situação de confiança de patrão-empregado está muito precária.
você está certíssima! eu faria o mesmo senão ainda pior, eu nunca me sujeitaria a me humilhar em um emprego desse, empreender e buscar sair dessa bolhar que é o clt é muito melhor do que se iludir achando que vai criar uma carreira no clt, fiquei 2 anos prestando serviço a uma empresa no clt, acabou o contrato e eu fui mandado em bora, fui o melhor funcionário, cumpria todas as tarefas nesse mesmo seguimento de emitir notas fiscais e na área da logística e administração, fiz de tudo e nem sequer fui reconhecido, sendo que o filho do gerente está trabalhando até hoje lá, fico indignado com esses tipos de situação que você passou e que até mesmo eu passei, isso me frustra bastante com relação a esses empresários lixos.
Geração z está em uma situação bem melhor q as outras nós temos informação, a gente sabe q vender coisas na rua ou trabalhar de uber ou ifood e melhor q se humilhado a troco de migalhas e os empresários ficam surtados com medo de perder o controle da situação
@@heltoncaio1778 clt é uma desgraça, se esforçar pra no final não dar em nada, comigo eu fui passado pra traz na ultima empresa porque o encarregado tinha uma relação com um dos colegas de trabalho, ai me derrubou do meu posto pra botar ele, depois de uma dessas é dificil engolir clt de novo.
Trabalho desde os 18 anos. Hoje tenho 32. E a escala 6x1 tem que acabar!!!!
Já possui casa própria?
Muito difícil eles revogarem isso, e conforme for as novas medidas so vai deixar mais difícil arrumar emprego, igual foi o caso das empregadas e das diaristas, as empregadas tiveram a CLT e por isso nínguem contratou mais, ai todas viraram diaristas.
trabalho desde a adolescência, hoje tenho 34, a escala 6X1 tem que acabar, as empresas cometem crime com o trabalhador por lucro, não temos escolha a não ser trabalhar para comer, estudei e me apliquei a maior parte da vida adulta, mesmo assim recebo um salário que não da pra se sustentar com qualidade, quem dirá ter casa própria e etc, a tendência é piorar com todas as limitações de direitos dos trabalhadores
@@elielsonpassos4464 SubEmprego É Escravidão Mordena
concordo com você e pior escala que tem praticamente você não tem vida social
Tenho 48 e a maioria dos meus trabalhos foram de subempregos. Geração Z não aceitem esse tipo de emprego para serem explorados para ganhar pouco mais de salário mínimo. Estão corretíssimos.
Esses dias vi um lugar pagando 500,00; outro 1.000,00 e outro 1.200,00
Nem me inscrevi
@@Rodrigo-Araujo isso ae chega ser uma humilhação, você está certo.
@@Rodrigo-Araujo que isso cara,que absurdo
Não esqueço nunca da moça do RH falando que o valor do estágio era 350 limpo sem pagar transporte. Detalhe, era estágio para trabalhar em um resort de 5 estrelas em que sua diária mais "barata" era de 850.
deus abençoe sua família
O pior não é a escala, são os colegas animalescos que te provocam até você desejar agredi-los.
Tudo nos puxa para baixo.
Fato!!!
Eu sou concursada, mas se te contasse o que eu passei nos últimos quatro anos você não acredita. Até aliciar "cliente" pra criar denúncias falsas aconteceu e no dia em que a pessoa fez a tal denúncia, a colega começou a DANÇAR e rir olhando pra mim. Dei sorte, não levaram pra frente, mas eu fiquei em choque por vários meses porque não sabia que a vida estava funcionando assim. Ninguém me preparou para conviver com o diabo.
@@rafaelat.delcampo761 me pergunto o essas pessoas ganham fazendo isso.
Já pedi demissão por esta situação, a vontade de utilizar o réu primário estava absurdo
Na verdade as empresas negam todas as gerações… Eu nunca vi em toda minha vida (32 anos) tamanha burocracia para contratar alguém. Mercado de trabalho tá horrível, insalubre, detestável!
Fora o número de vagas incrivelmente baixo, vc vê cidades grandes com 300, 400 mil pessoas com 10, 20 vagas de operador de caixa (salário minimo..) abertas por ai, isso já juntando todos os mercados grandes e atacados que colocam na net
Burocracia e imposto
A tal da justiça do trabalho. Essa merda custa mais do que arrecada em indenizações e só cria uma burocracia terrível. O empresario so contrata quando não tem mais nenhuma opção, pq todo funcionário no Brasil é uma bomba em potencial. O Brasil é pobre por que Brasilia rouba tudo.
Não consigo emprego nenhum
@@meo8891pois é. Isso acontece pq muitos mercados estão adotando aqueles caixas via totem, onde vc mesmo passa o produto e paga. Diminui a quantidade de caixas, mas aumenta a demanda, pois 4 totens substituem 5 funcionários pra economizar, enfim.
patrão querendo meter 1200 por mes, escala 6x1 e desvio de função e acha ruim essa geração nn querer trabalhar kkkkkkk, nn estamos no sudão chefia
Esses dias vi vagas oferecendo
500,00
1.000,00
1.200,00
Tô fora
@@Rodrigo-Araujo chega la pergunta se o chicote eles dão ou tem q trazer de casa kkkkk escravidão pura
@@Cebexiss 😂
@@Cebexiss É o que mais tem, só oferecer 1400 vai aparecer pelo menos 10-15 pessoas pra tentar a vaga numa escala 6x1 ainda, agradeça ao governo.
Esse é o preço que se paga por ter 83
Dica para a geração Z: Comecem a negar os subempregos vocês. Quero ver sem mão de obra o que é que eles irão fazer.
Vão colocar velhos
Sempre haverá alguém, não se iluda.
Se todo o jovem fosse esforçado, tipo aprendesse uma profissão autônoma nem seja pintar uma parede.
Não teria tanta gente correndo atrás de subemprego para ser explorado.
Sempre tem alguém pra fazer o que você faz (ou até melhor) por menos
Sempre vai ter um nordestino pra aceitar isso
Meu conselho para os jovens: continuem negando essas empresas fajutas que pagam mal e exigem horrores. Vcs estão certíssimos. A mentalidade das pessoas mudou, a realidade do mundo mudou e essas empresas precisam mudar essa mentalidade de escravagismo e ambiente tóxico ou desaparecer do mercado. Ninguém precisa ser escravo de ninguém hj em dia. Assim como dependemos do trabalho para conseguir dinheiro, as empresas precisam de pessoas para realizar o trabalho. Deve ser uma relação ganha-ganha, não escravidão, onde alguém pensa que pq está pagando seu salário, te comprou no mercado de escravos.
E caso falte mão de obra, os grandes empresários vão começar a pressionar os políticos que eles financiam, cobrando que esses políticos encontrem soluções e abram as fronteiras para que imigrantes possam assumir os postos de trabalho que os brasileiros não querem.
@@judgemasteryueh não adianta negar se você não trabalhar não come.
Quem pode, claro, estude e busque outros meios... quem não tem condições, você precisa iniciar no mercado o quanto antes porque existe um preconceito com a idade... logo, uma pessoa com 25 anos sem trabalhar, como será vista? Continue acompanhando o canal.
@@aposentadamente Eu aceitei um emprego assim pq não queria ter falta de experiência, pela pressão, falta de opções, eu odiava me sentir inútil em casa, detalhes... eu trabalho e estudo, 6 dias na semana, não tenho muitos direitos, ganho pouco e trabalho muito, com pouco que eu ganho tenho que ajudar meu pais, eu tento ser positiva pois aprendi habilidades nesse trabalho, e tive motivos pessoais pra aceitar mesmo, nesse tipo de coisa experiência e habilidade te leva longe mais do que uma profissionalização , eu aprendi a me comunicar melhor e até mesmo sobre empreendedorismo, observei muito como funcionava lá, quero empreender também, sou pé no chão mas vou planejar direitinho, gosto de aprender sobre economia e investimentos e não quero ter o mesmo fim que a minha família tem/teve, empreender não é fácil assim, pois o imposto pra pequenos empreendedores parece tão alto quanto pra aqueles que já tem grandes negócio mas não vou desistir, vou mudar meu caminho em breve e fazer o que for preciso, tem coisas na vida é uma experiência pra algo melhor vir
Isso mesmo, bora ficar todos em casa, vai dar certo.
Nessa disputa entre empresas e geração Z, infelizmente, as empresas levam vantagem. A quantidade de gente disponível no Brasil é assustadora. E convenhamos, o jovem que nega um emprego é porque tem alguma rede de suporte para segurar o tranco, nunca que ninguém vai ficar em casa passando necessidade só para não dar o braço a torcer pra empresa malvadona. É triste, mas é o Brasil.
Resumiu tudo... Além disso essa geração é acomodada pra caralhooooo...Quer absolutamente TUDO através de um clique...
Esses que negam e porque tem os pais pra bancar amigo isso e fato, eu mesmo só saia de um subemprego quando achava outro pois tinha contas de aluguel, água, luz, internet, e outras mais pra pagar ou eu aceitava o subemprego pra pagar minhas contas ou eu iai pra rua.
O pior q sim tá acontecendo a mesma coisa nos Estados Unidos só que lá eles tem uma condição de vida mais ou menos melhor e eles conseguem dar uma aterrorizada nas empresas
Isso me lembra da revolução dos mineiros durante a revolução industrial.
Os mineradores de carvão decidiram parar de trabalhar para quebrar o sistema explorador.
Resultado: Os donos das minas conseguiram pessoas de outros países para trabalhar.
@@mk213gja2sfcacomodada não exatamente cara, eu por exemplo entreguei currículo pra caramba e até agora...nada. Acho que tem uns 3 meses isso
Negar o subemprego é questão de vida ou morte !!! Essas empresas porcas , precisam ficar desesperadas 😂😂
O sistema no Brasil é feito pra ser assim.
O país é muito pobre, e o povo é necessitado. As empresas daqui nunca vão ficar sem mão de obra
@@saviosilva5318 o sistema é assim, eu concordo, mas isso causa uma bolha econômica que afeta empregos, desenvolvimento de toda a indústria e vai ser forçado a um novo ambiente de trabalho e uma nova economia adaptada, o mundo sempre foi assim, se não ainda existiria o sistema escravista como fonte principal de mão de obra.
@@The_Power2 os mais novos não entendem que vc trabalha para resolver os problemas dos outros, não os seus problemas
O problema real é o governo atrapalhando.
Esperem até chegar a IA e os Robôs ... A maioria dos serem humanos serão irrelevantes .
Um dos princípais problemas das empresas hoje em dia é exigir "qualificação profissional" e querer pagar uma migalha pro colaborador, já vi empresas que queriam funcionários formado em comércio exterior e oferecendo um salário de 2.000 reais kkkkkkkkkk
Essa área é bem complicada... isso é comum no mercado. É bem complicado.
Cara a maioria exige "superior completo" pra vagas como almoxarifado,ass administrativo, sabe vagas básicas pra pagarem 2k + VT horrível se fosse uma vaga de analista sênior, gerente regional ou algo do gênero + não são vagas irrisórias pra pagar 1 salário e meio e com os descontos sai 1600/1700
Se você é pobre ou classe média NÃO TENHA FILHO!!! Não coloque um novo escravo nesse mundo podre cheio de injustiças.
Bom começo
A classe média ainda dá pra ter, não igual a um coelho é claro, mas pobre? é melhor evitar, até entendo que as vezes é um sonho da pessoa, mas acho loucura quem não têm nem uma casa pra morar inventar de ter filho, alguns não têm emprego fixo muito menos um negócio próprio, mas filho arruma, 1, 2... acho pouco inteligente.
Concordo plenamente
Eu tenho 47 formado, 8 mil mensais, solteiro e sem filho, paz de espírito não tem preço
@@rogeriosdeoliveira2140 Tem que dizer que ganha 8 mil né... se ganha-se 2 a paz de espírito ai tinha preço.
Construir uma família é um direito tanto humano como biológico. Precisamos constituir família. O que acontece é que o Brasil é um país desgraçado, com uma classe política podre e por isso não conseguimos conquistar nossos objetivos, vivendo sempre no aperto.
É um pouco mais difícil convencer alguém da Gen Z a trabalhar por um prato de comida. Por isso esses velhos acham ruim
"eles exigem demais": os mais novos não entendem que vc trabalha para resolver os problemas dos outros, não os seus problemas
morando com papai é fácil.... quero ver quando começar a chegar os boletos....
Existe geração z classe baixa e geração z outros... Conheço um monte de pessoas mais novas de classe baixa que não tem essa ideia. Tem que trabalhar e pronto.
@@gdogdumal2871os mais novos não querem ser explorado por míseros 1400 irmão nem se Folderr mentalmente no 6x1 😂
@@luizfernandopg
É muita ignorância da sua parte pensar que o problema se resume a "jovens que moram com o papai".
Vai muito além disso, vejo jovens que não tem o "papai" pra dar apoio, as vezes nem pai tem, e msm assim não estão aceitando subempregos, não por ser um subemprego em si, mas por não receber o suficiente. O custo de vida atual é absurdo, e na maioria das cidades, quem vive de salário mínimo faz milagre e se torna um escravo do emprego, vivendo apenas para trabalhar.
Não é um problema recente se for ver bem, porém antigamente o cara conseguia sustentar a família, comprar seu carrinho, sua casa. Hj mal tá dando pra sustentar a si próprio, óbvio que isso vai desanimar os jovens que estão entrando agr no mercado de trabalho
Trabalhei em subemprego e dps que fui demitido nunca mais aceitei trabalhar nesses lixos de empresa, o seu tempo vale muito mais doq eles querem pagar, se valorize, prefiro estudar e se for pra trabalhar subemprego vou pra Europa onde te pagam um salário digno e você vive bem não nesse lixão
👊
Falou tudo!
ja trabalhou indocumentado na europa? eu já... experimente, sempre é bom a pessoa sentir por ela mesma, te garanto que é melhor trabalhar aqui msm.. hahahah
@@portusautmex😂 meio óbvio o que acontece, os caras abusam mais é de forma “legal” porque se vc reclamar ou denunciar vc volta pro seu país antes de algo acontecer com ele!
Minha meta é juntar dinheiro pra ir de forma legal pra algum país que paga em dólar ou em euro e ir trabalhar com o que quer que seja.
Na verdade, ao ir para outro país, você provavelmente vai trabalhar em alguma empresa que está oferecendo uma vaga que a geração NEM NEM daquele país não aceita por considerar exploração.
Galera foquem em empregos com serviços que sempre tenham demanda, Eletricista, Mecanico, Bombeiro Hidraulico, Azulegista, Pedreiro, Gesseiro... tem muitas opções. Comecem com auxiliares e passem de 2 a 3 anos aprendendo o maximo que puder, depois peçam as contas e trabalhem por conta propria, vocês vão ver que irão prosperar como nunca.
Uber é a bola da vez. Ou então vender cursos, o mercado de vendas de cursos está quente, kkkkk cursos ridículos principalmente
Meu amigo é formado em engenharia elétrica e eletricista desde os 18 anos , ele me falou que não aceita emprego de engenheiro pq ela ganha mais fazendo serviços de eletricista de forma autônoma.
@@DiegoFerreira-sf3xn
Pergunta se ele consegue alguém para trabalhar com ele!
Vai de encontro ao vídeo.
Ele vai ouvir "não aceito 1000 para ficar o dia todo passando fio em obra".
Problema do vídeo é generalizar.
Existe subemprego e exploração, mas existem situações pragmáticas, também, onde pessoas como seu amigo, não podem pagar muito para um ajudante iniciante, que terá que trabalhar muito e ser ensinado.
@@DiegoFerreira-sf3xnmas é isso mesmo mano, engenharia basicamente é pra dar canetada em documento, no fim quem ganha é a mão de obra... Um trampo de 50k sempre vai 80% pros gastos e trabalhadores, porque sempre vai ter alguém pra fazer mais barato 🤣🤣🤣🤣
Eu tava tendo esse tipo de pensamento ontem mesmo enquanto assistia uma podologa. Vontade de trabalhar com área da saúde. Não sei como são os salários mas sempre vai ter alguém precisando
Uma categoria que é extremamente explorada e talvez menos falada,que é a das empregadas domésticas.É tanta exploração e humilhação,que dá raiva!!!
Não sei, minha mãe pagava 2 mínimos para empregada trabalhar 6h por dia. Ela terminava tudo antes do almoço e ia embora, porque dizia não saber cozinhar e minha mãe que cozinhava. Quando ela foi contratada após os 3 meses, o filho ficou doente e ela pegou um atestado de uma semana do filho, como desculpa não foi trabalhar mais de uma semana.
Minha esposa é médica e quando fiquei internado no hospital, foquei sozinho porque ela nunca faltou seu trabalho.
Ela aprontou logo após ser contratada e ganhou 5 mil de indenização. As empregadas quando encontram um bom patrão aprontam, e caem na mão de um ruim. Se fossem honestas, ficariam décadas trabalhando com a mesma pessoa.
@@neilECM Acredito que o caso de vocês foi um caso diferente.
Nas cidades do Nordeste por exemplo,jamais pagariam 2 salários mínimos pra 6 hrs por dia.
Minha mãe trabalhou como cozinheira em várias casas(algumas famílias eram de políticos da capital) trabalhou por vários anos,mas a desvalorização aqui no Nordeste é grande demais.
@@neilECMque ridículo usar um caso específico pra julgar toda uma classe!
@@Caroliiiina Enquanto morava no Brasil tivemos somente a Dona Solange que foi praticamente uma segunda mãe, todas as outras faziam coisas erradas. Sempre roubavam, uma chegou a roubar todas as jóias da minha mãe. Que baita classe! Eu tenho uma empregada e babá na Indonésia, a cada pouco tempo desaparece uma roupa minha. Sinto falta de duas bermudas que comprei da Polo Ralph Lauren. A ex-empregada postou no Instagram uma foto usando meu tênis da Nike que desapareceu.
E segue...
Vai saber o que dia que crescer e viver a vida real.
@@Caroliiiina E além de te roubaram ou fazerem outra coisa de errado você ainda vai ter que pagar indenização, até 3 salários sem elas trabalharem. Viva ao socialismo!
"A maioria das empresas vive no vermelho"
Mas o patrao troca de carro todo ano
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂
CNPJ é diferente do CPF. As empresas quebram e os empresários fazem outras, as dívidas ficam no CNPJ e assim os donos vão ficando mais ricos.
O problema é a mentalidade. O empresário médio brasileiro não preza pela riqueza DA EMPRESA e confunde com o seu próprio patrimônio. Por isso as empresas têm resultados medíocres, eles acham que se enriqueceram pessoalmente já é um sucesso e suficiente.
@@furundum economia ruim, encargos, impostos, tudo isso são problemas reais, que você não pode simplesmente desconsiderar
@@george_law uma coisa não exclui a outra. Também são problemas, JUNTO com o que eu falei.
Os escravos velhos ficam putos com os jovens que conseguem um salário médio na frente do computador sem sair de casa. Enquanto eles se lascavam e ainda se lascam pra ganhar uma miséria. Tem gente que nasce pra ser pau mandado mesmo, não tem jeito. O pior é ler alguns comentários romantizando essa loucura, bando de coitados.
@chicochicoso, você tem razão, o problema é que nem todos os jovens conseguem fazer isso.
Falou tudo
isso aí mano
Sim...
Na minha cidade a maioria dos jovens trabalham em emoresa, na mesma empresa na vdd, uma fábrica de sapatos. É a vida em cidade pequena.
Vou criar “vergonha na cara” e estudar muito pra chegar onde quero... Obrigado!!
Sempre é tempo de acordar e tentar mudar nossa realidade. Continue acompanhando o canal.
@@aposentadamente Uhummm, tmj
“Não existe emprego ruim…o ruim é ter que trabalhar”
- Madruga, Seu.
@@snowzin_tv Trabalhar faz bem! O corpo parado, te deixa doente!
Casa, carro, alimentação não nasce em arvore. provavelmente muitos Z tem seus pais para sustento basico!
@@lisandrabeyer5838e um emprego abusivo e sem retorno , sem tempio ou recurso pra descanso , lazer , estudo , aprimoramento , também deixa te doente.
😄🙌
Vá roubar então
Isso é bom para as empresas aprender, abaixaram os salários e benefícios o máximo que puderam e estão exigindo experiência e qualificações absurdas. Daqui pra frente o jogo vai começar a virar.
No vídeo mostra que a empresa exige anos de experiência.. é bem complicado para a maior parte das pessoas.
Isso é uma ilusão, não existe virada de jogo. As empresas vão continuar iguais, aceita o emprego quem quer. Quanto mais cedo acordad pra isso, melhor. A única virada de jogo é fazer o próprio caminho e não esperar que as empresas vão se adaptar às birras dos empregados, elas têm a própria realidade para lidar.
Isso é culpa do PT, ESQUERDA, LULA, aumentam os impostos, logo as empresas tem que abaixar o salário pra lucrar
@@psosa7 coitado, fica aí achando que tudo se resume a Lula e Bolsonaro, esquerda ou direita! Raciocínio profundo como um pires!
@@caliandra7130Esse seu pensamento que colocou o país na latrina, esquerda e comunismo tem que ser erradicado, só depois podemos sonhar, Bolsonaro não é perfeito, mas foi o melhor que tivermos, mas vai lá, isentão, anula o voto, FAZ O L, VELHO DE B8ST4
Eu tenho 16 anos e realmente podemos ver que as empresas não querem aprendizes ou pessoas sem experiência profissional, fui em todas as lojas que tem na minha cidade, além de não terem jovem aprendiz só aceitam clt, eu já trabalhava com 12 como técnico de smartphones, mas não conta né apesar pois não tinha certificado e nem uma carteira de trabalho. Está cada vez mais difícil, se você não conhece alguém que possa lhe indicar para tal é uma indignação tremenda seja pra atender pessoas, arrumar planilhas, carregar caixas entre outros!
Não! Vc esquece do QI alto - mesmo vc sendo um energumeno de fácil adestramento msm sendo da geração Z com indicação vc é contratado. Larguem a mão tb de achar que é pq n enquadram com visão de mercado de trabalho. Não! Se vc for indicado vc entrar, mesmo caindo aos pedaços com pouca ou nenhuma experiência.
@@Dlakeshed nossa geração vai ser - e já está sendo - forçada à empreender pra sobreviver. E viva a SheConomy
@@Caio-ow5tm opa! Nobre amigo do Cortes de alto valor? 😮😅
@@guiga1 esse conceito é mais antigo que isso, estamos fudidos
@@Caio-ow5tm huuummm interessante! Ouvi mesmo pelo cortes. Não sabia disso ou, ao menos, não do conceito. Mas, que elas dominam tudo, isso sempre rolou. E aí vem a falácia que vivemos um patriarcado.
A verdade é: os mais velhos acham ruim o pessoal não se humilhar por míseros 1.400 e criticam quando os mesmos buscam alternativas como autônomo.
Eu mesmo hj tenho minha loja mais fui crucificado até não aguentar mais quando sai do 6x1 que trabalhava, fazer o que não é nem questão de maldade e mentalidade de 2 gerações diferentes
me formei no ensino médio com téc. em administração aos 17 anos, na pandemia. assim que me formei comecei a procurar emprego, e eu entreguei em TODOS, repito, TODOS os comércios que tinham na minha cidade, presencialmente, e nenhum me chamava. foi frustrante, entreguei muitos currículos, e ninguém me chamava pois não tinha experiência profissional (mas pasmem, como que se tem experiência na porra do primeiro emprego? eu nem podia fazer menor aprendiz porque estudava o dia todo já). e a idade era um incômodo também, pois aparentemente eu ter 17 era um problema. e ok, cheguei a fazer algumas entrevistas, mas eles sempre ficavam nessa de "muito nova", "sem experiência", e no dia que quase me deram uma oportunidade era pra ser uma escrava: trabalhar no estoque, mas vender e também limpar a loja, fora que trabalhar em um horário horrível. e eu pelo menos fui esperta o suficiente pra falar que não.
eu consegui meu primeiro emprego aos 18, e ainda porque minha mãe chegou em uma loja famosinha aqui do bairro e falou que eu tava procurando emprego. e bom, lá fui contratada.
cheguei a perder 7 kg de tanto que eu me mexia dentro da loja. era calçado e confecção, dois lances de escada, e eu subia sem parar aquelas escadas o dia todo. JURO, CORRENDO, O DIA TODOO. eu trabalhava suada, cansada, e era proibida de sentar durante TODO o expediente. trabalhava de seg a sábado, e meu horário nunca era fixo. fui obrigada a fazer muitas horas extras, fui humilhada por várias colegas que desde o primeiro dia já se mostravam arrogantes (vendedoras, óbvio). fui de três funções, e a mais sofrida foi a de estoquista. eu arrumava, as diaba bagunçaram e ainda tinham a coragem de falar que a culpa era minha. a antiga estoquista teve depressão e começou a tomar antidepressivos por causa da função, e a própria gerente dizia "tua função é a mais importante pra loja, mas tu sempre vai levar a culpa por tudo".
em épocas especiais fui trabalhar 08h e saí 00h, de domingo a domingo. burlavamos o ponto, e eu era realmente obrigada a fazer hora. ai de mim se desse 18h e eu saísse sem perguntar se precisavam de mim.
porra eu ja cheguei a ficar sem folga, SEM FOLGA, MANO SEM FOLGA EU TRABALHAVA DUAS SEMANAS DIRETO
limpei chão mijado, levei compras pros clientes na casa deles, fui do estoque, ajudei a véia filha da puta da contabilidade, cuidei do site deles, tive que vender e ajudar as vendedoras a venderem (e não ganhava comissão alguma disso)...
eu tinha uma dor absurda na lombar por conta de ter q me abaixar o tempo todo pra levar caixas, dor absurda nos pés q duravam dias, e enfim. eu lembro de pensar "porra cara, eu sou gente também, eles me tratam como se eu fosse uma máquina". e era frustrante demais. chorei no banheiro, no estoque... de raiva, de cansaço, de tudo. e nunca fui valorizada, nunca!!! sempre dei meu máximo e nunca foi o suficiente. ainda por cima chegaram a falar que eu parecia ter "problemas", a meus sincero vão tomar no cu pra elas. não é atoa que estavam onde estavam, um monte de mulher escrota com a saúde merda e trabalhando feito escravas desde sempre.
enfim, um dia eu saí. e meus amigos, aquilo foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.
hoje eu trabalho em uma transportadora, tenho 20 anos e ganho um salário legal. quando saí daquele lixo de loja, aumentaram o salário de 1300 (que sim, tudo isso por um salário mínimo) pra 1700. aquilo me deixou tão possessa, pqp. mas hoje eu ganho bem mais que isso, e fico muito feliz de não ter que me humilhar mais pra trabalhar. trabalho de seg a sex, no administrativo, um setor legal, muito bom. e ninguém duvida da minha capacidade, e estou sempre aprendendo com meus colegas a me desenvolver mais.
tem pouco tempo que estou no mercado de trabalho, mas sei que posso ir muito além. e isso eu jamais pensaria naquela época da loja. invistam em empresas sérias, essas porqueiras de bairro que não tem nem a merda de um rh são o prato cheio pro desvio de função.
Naquele lugar você aprender como o mundo funciona, como são as pessoas e como aprender a lidar com o mundo real. Parabéns pela sua dedicação para obter seus resultados. Sucesso em sua vida.
Vc aguentou demais
Eu ia largar tudo e vazava
Não tenho sangue de Barata
Eu gosto de trabalhar
Só correria mas empresa nenhuma venha me medir pra cima de mim não
Que na mesma hora caio fora
Um conselho estudem galera
Quer trabalhar trabalhe
Aceite o trabalho
Mas junte o máximo
Invista em profissão
Eletricista, pedreiro, logística que vc vira empreendedor,separa, armazenamento, distribuição
veterinário, Gesseiro, mecânico,pintor, azulejista, marceneiro, desenhista que também é profissão,vc faz quadros
Também tive a experiência de trabalhar qual condenado num emprego e ser humilhado em outro.
A sensação de dar a volta por cima é muito reconfortante.
A vaga: trabalho de 6x1
Requisitos: experiência no pacote office, experiencia comprovada na área, fazer hora extra sempre que pedem, ter uma mansão, possuir um papagaio de 57 anos e 7 meses, um marea turbo, casa em dubai, ter cagado às 7:34 da manha no dia da entrevista
Salario: R$ 1200
🤣🤣🤣🤣
1500 pra falar bonito em subemprego 44h/semanais (isso por que não tô falando nem de um emprego decente)
abusos, pressão psicológica extrema, ameaça, gente invejosa.
ninguém é otário pra perder 30 anos pagando casa de 200K num trabalho merda ou ficar financiando carro em 5 anos.
Reclamar é fácil? Como vc vai fazer então,?
O pior é a peãozada, infernizando a pessoa até falar chega...
@@4lexmarquesquer a resposta? faz o L
Você descreveu a vida do bostileiro médio normal
Mano de verdade é só estudar cara, quem tem celular pode fazer cursos etc...
O minimo pra quem estuda é 2k
3k é facil
5k é deboa
é só estudar porra kkkkkk
O problema é que a maioria das pessoas não quer estudar e quer tudo facil....
invés de ficar 5h por dia no insta, pega 2h dessas e vai estudar, tu consegue mudar de vida facil
Cara, exatamente o que estive conversando hoje com o meu pai.
É importante por os pés no chao e viver a vida que nos é proposta, aproveitando as oportunidadas que nos sao dadas por Deus.
Obrigado pelo vídeo
Obrigado por acompanhar o canal. Luz no caminho.
Adorei o vídeo! Vc mostrou os problemas e elencou possíveis soluções.
Nos comentário as pessoas acham que suas experiências são parâmetro pra todo mundo. Quem não teve uma experiência ruim, que ótimo, mas vc é a exceção.
Tenho 26 anos, trabalho a 7 na área criativa, com salário acima da média, mas já defasado. Meu único arrependimento é não ter tido controle financeiro desde cedo, guardado grana, investido etc. Coisa que dá pra mudar, óbvio.
A nova geração tem uma grande questão pela frente, e precisará encontrar alternativas de renda, atrelada ao 'propósito' se não quiserem depender da CLT. Desejo muita inteligência a essa galera!
Que bom que o vídeo ajudou de alguma forma.
No começo a gente não entende sobre dinheiro e é normal gastar um pouco a mais.
Encontrar um propósito é um desafio gigantesco, mesmo porque, estamos em uma era que tudo muda muito rápido... Parabéns pela sua dedicação profissional.
Luz em seu caminho.
Trabalhei 6x1 numa loja de roupa pro natal, peguei o dinheiro e fiz um curso de bombeiro civil, to há 4 anos empregado noturno, escala 12x36
Top em
Pra mt gente se tu mostrar teu salario vao dizer q vc é escravo. Essa molecada nao tem noçao da realidade
Tem que se planejar né, infelizmente a gen z não se planeja só quer um salário agradável. Não adianta só recusar os trabalhos. Infelizmente, não é assim que as coisas funcionam, lembrando que existia escravidão até 1888. E até hoje está na nossa cultura. Ninguém valoriza ninguém, por isso o país não vai pra frente. Se todos entendessem que é uma relação interpessoal, onde um precisa do outro, estariam em melhores condições de trabalho e vida. Mas não, olha na internet red pills criticando cada centímetro da mulher, estabelecimento regras para serem mulheres de valor, feministas dizendo que homem não presta, muitas vezes fazem bullying, sendo amargas, com opiniões extremistas, pessoas brigando por causa de políticos de estimação. Sinceramente, quem sabe daqui uns 200 anos, o Brasil se torne um país melhor.
parabens pela conquista eu fiz concurso publico trabalhador braçal tiro 1737 e mais cesta basica boa ta pagando ate mais que algumas empresas e mercado isso só inicio logo vo fazer de Guarda municipal ae melhora situaçao de vida base de 5 mil ao mes...
Aprendam uma habilidade para ganhar dinheiro por conta própria, Se especializem e nunca mais dependerão da CLT ( o sistema ).... Fé em Deus e Mete Marcha....
Principalmente quem possui tempo livre. Existem mais chances ainda da pessoa conseguir aprender algo novo. Continue acompanhando o canal.
O problema maior é a liderança, o dono confia de mais em quem coloca de gestor na equipe, se o salario é ruim o ambiente deveria ser pelo menos confortável de se trabalha.
Sou "formado" e tenho mais de 40, aprendendo uma profissão técnica pra trabalhar por fora, em qualquer lugar, sem depender de "patrão" ou concurso público.
Qual é o curso q vc esta fazendo pf
Qual habilidade recomendam aprender?
Trabalho em uma grande empresa de tecnologia que tem video games, simuladores e demais entretenimentos. Mas nao vejo ninguem utilizando. No fim a pressão é a mesma e tem tanta coisa pra fazer que nem da tempo de pensar em utilizar essa área.
Q triste 😢.
Esse é o famoso "cala boca"
eles dizem.q essas salas sao pra.usar quando tiver estressado, mas na verdade ou é pra vc usar no almoço pra não sair do trabalho enquanto está no almoço, ou é pra vigiar quem fica mal.no dia e demitir depois
Mas qual empresa de tecnologia é essa?
Dane-se sala de games, negocio é homeoffice. Agora a parada da pressão e real.
Só estudem galera , sejam concursados e caguem na cabeça da iniciativa privada , mas se quiser entrar no mundo corporativo , desenvolvam habilidades comportamentais , retórica, línguas, conhecimento da área , tenha uma postura autodidata e etc.
Nos concursos só há lugares para os melhores
@@JoaleceLucio não é difícil ser parte deles , uma vez que mais de 80% dos candidatos nunca estudaram de verdade
@@philosophicalphrases12 e dos 20%, 0,01 passam kkk
@@JoaleceLucio esses 1% que vc diz são aqueles que aprenderam português e mat básica kkkk , não é tão difícil assim , boto fé que se vc querer vc consegue passar , tmj .
@@JoaleceLucio Quero deixar até a frase mais clara, mudar e desenvolver conhecimento é difícil sendo brasileiro , entretanto, o nível intelectual aqui é baixo até para aqueles que estudam bastante , então se vc for um destaque qualquer, consegue passar na maioria das coisas , é como se eu te dissesse o seguinte, mesmo os 20% dos candidatos que estudam , poucos deles tem uma base sólida pra passar, e até os que tem , estão num nível intelectual extremamente baixo comparado a outros países, então busque conhecimento e com toda a certeza você verá que no Brasil não há concorrência por conhecimento.
Eu tenho 25, aos 18 aceitei um "estágio" que eu trabalhava igual clt com vendas, era segunda a sexta das 8 as 18 cm 1h de almoço, eu ganhava 750 + 250 quando batia, sem meta nao tinha os 250 kkkk
Esse estagio me abriu oportunidade em uma empresa do mesmo ramo com o salario um pouco maior, e hoje trabalho na maior empresa da américa latina no ramo totalmente home office.
Isso que você falou de criar sua própria oportunidade e muito real e eu sempre aconselho todo mundo, você pra começar precisa aceitar qualquer coisa, pq infelizmente nesse pais e muito difícil trabalhar com o que VOCE QUER ou GOSTA, porque geralmente sua carreira vai se basear na sua primeira experiência, PQ AS EMPRESAS NAO QUEREM ENSINAR.
Esse vídeo recentemente foi um dos melhores conteúdos que eu vi em tempo que trouxe muitas verdade e fatos do MUNDO REAL.
Parabéns.
Não, qualquer coisa não! Se a pessoa trabalhar numa pocilga, num lamaçal, ela vai sair de lá queimada, mesmo que tenha desempenhado um excelente trabalho. As pessoas imundas desse lugar vão queimar ela no mercado na hora que buscarem uma recomendação ou referência.
Seu comentário é muito importante... tem um monte de empresa que cria essas METAS sem sentido KKKKKK.
Parabéns pela dedicação. É como diz o ditado... a sorte está andando por aí e vai encontrar quem sair do lugar...
Sucesso em sua vida.
O real problema é o RH só contratam gente que não quer trabalhar 🤦🏽♂️ já quem quer "seu perfil não se encaixa..."
Real! Meu almoço coincidia com o horário das entrevistas, aí 50% estavam bem arrumados e com boa postura e os outros 50% de bermuda e com o pé no sofá da recepção, advinha quem eles contratavam? Não é nem julgar pela aparência, mas eram pessoas que não ficavam uma semana na empresa e estava nítido que não ficariam.
@@marlonanderson4559 cara vai 2 dias e nunca mais kkkkk
Eles gostam de quem parece ser mais fácil de moldar
Essa profissão de RH tem que acabar urgente! Eles nem se dão ao trabalho de ler o currículo,ficam inventando "dinâmicas" e testes, completamente sem noção!
@@LILY-ic8pepor isso ninguém me chama então
GERAÇÃO NEM-NEM
NEM, aceita ser escrava
NEM, aceita salário baixo
@@evaristomarques6028 so que vc tem calo pra aguentar uma crise. a geração nem nem prefere morrer se tiver que ficar sem o celular por uma semana. eles sao o cachorro que quer o osso maior que esta na margem do rio e larga o que tem, ficando sem nenhum.
@@evaristomarques6028 quanto vitimismo!!!!!!! Fds seu choro. Vão continuar desempregados fazendo apenas peso na terra
@@evaristomarques6028e vive cheio de problemas de saúde no corpo todo kkk
Claro, e o mundo é um morango. Continuem desempregos, não estudem, não se qualifiquem. Pensem que o mundo vai parar e mudar para se adequar a vocês, vai dar certo.
@@diegooliveira1072Seu comentário em 1800 seria tipo: "Fica aí acreditando em lei áurea e para de coletar seu café pra você ver"
Estão certíssimos! Eu tenho 40 anos, fiz tudo que diziam (estudar, se esforçar, horas extras). Resultado: crises de ansiedade, sem casa própria, vivendo pra pagar contas. Força geração Z!!! Não aceitem isso!
Gostei muito do seu vídeo! Parabéns! 😃👍🏾
A questão do subemprego não é pra pessoa ficar acomodada a vida inteira, mas pra que ela possa adquirir algum conhecimento e também fazer algum networking e ir galgando os degraus um por vez. Isso leva um pouco de tempo e depende muito da pessoa querer crescer, se esforçar, se desenvolver até ela chegar onde deseja e fazer jus aos empregos melhores. Fato é que ninguém vai conseguir se desenvolver num nível aceitável só esperando que alguém as ensine ou as leve pela mão, porque o sistema é assim e não vai mudar seja pelo motivo que for. A nós cabe mudarmos a nós mesmos, pois é a única coisa que podemos controlar: o que fazemos da nossa vida…
Há um tempo atrás eu vi uma pesquisa que as piores empresas para se trabalhar são as que têm essas frescuras (pinbolim, vídeo games, pausa para mascote, etc) pois as empresas que fazem isso vivem de aparência e são as que mais demitem funcionários, e são as que mais exploram.
e ainda tem umas ai que ficam de elogiando.. "VC é o cara"... ai quando tu pede aumento, pronto.. é show de humilhação.
Na verdade as empresas estão pouco se lixando se as gerações Z, X ou Y querem trabalhar ou não, tem tanta gente desempregada que eles podem escolher do jeito que quiserem.
E caso falte mão de obra, os grandes empresários vão começar a pressionar os políticos que eles financiam, cobrando que esses políticos encontrem soluções e abram as fronteiras para que imigrantes possam assumir os postos de trabalho que os brasileiros não querem.
Sim.
Exatamente ! E o povo acha que dizendo pra geração z pararem de aceitarem isso ira resolver kkkk. Pessoal não entende que tem gente PASSANDO FOME, e para essa pessoa qualquer merda de serviço que vier para frente, eles irão aceitar ! Só escolhe emprego quem tem opções e alguém pra te bancar enquanto isso. Essa geração é esperta em muita coisa mas tão burra em outras.
@TulioDeSilva-w6u Um caso entre milhares. Minoria não representa maioria. Sempre vai ter gente que não se tem o luxo de escolher o local de trabalho uma vez que passa fome ou precisa bancar uma familia
@TulioDeSilva-w6u Pergunta pro seu amigo quais são as condições que ele vai oferecer para os funcionários. Os caras querem pagar um salário mínimo pra pessoa ficar o dia inteiro em um mercado e com uma folga na semana que geralmente nunca é o domingo e você acha que as pessoas que são preguiçosas. Você pensa assim porque talvez nunca precisou trabalhar em um mercado pra entender a realidade.
Comecei a trabalhar aos 13 anos em uma padaria, com escala 6/1 e folga aos sábados, pois sou adventista do sétimo dia. Fiquei lá por um ano. Após isso, trabalhei em uma farmácia com a mesma escala, porém, em dois domingos por mês, meu turno da manhã se estendia das 7h às 23h, com 2 horas de almoço, totalizando 14 horas de trabalho. Após um ano, consegui um emprego como jovem aprendiz, com escala 5/2, folga em feriados e trabalhando apenas 4 horas por dia. Apesar do salário ser baixo, o tempo livre que eu não tinha nos outros empregos me permitiu estudar. Saí de lá após dois anos, e com 18 anos entrei na faculdade. Aos 20 anos, decidi sair da faculdade por não ver sentido no curso. Trabalhei em diversas áreas desde então, e agora, com 25 anos, retornei à faculdade, feliz com a área que escolhi. Meu foco agora é buscar conhecimento e networking para, ao me formar, já ter boas oportunidades de emprego.
Geração Z, estudem e tentem montar um negócio pra vocês. Mas não fiquem sem estudar e sem trabalhar, não virem Nem Nem porque isso pode ser prejudicial a logo prazo. E se tiverem que trabalhar em subempregos porque orecisam ajudar a família, como é o caso da maioria, vejam isso como algo temporário e que podem ajudar vocês a conseguir algo melhor no futuro.
Valeu pelas dicas Claudio
Justamente o que to fazendo, pretendo sair do meu emprego em breve pra começar um negócio
Falou nem nem já se perdeu no argumento
A geração Z está revolucionando o mercado de trabalho e o mundo, não é “mimimi”, o capital humano é mais importante que qualquer emprego, todos estão traumatizados, ninguém aguenta mais tanta pressão, as empresas tem que entender a complexidade humana, infelizmente, cada vez mais as empresas se preocupam com altos lucros para seus acionistas, mas não valorizam seus entes envolvidos ou stakeholders.
Sim, quantas e quantas vezes eu no serviço bem triste pois era um tempo de vida perdido e que poderia estar com a minha família!! Um tempo de vida que vale nada nem 10 reais a hora pelo salário mínimo, quantas e quantas vezes eu pensava que meu dia não pagava nem a internet de casa eu tinha uqe trabalhar 2 dias para pagar a internet 3 dias para a energia, 2 para a água e assim vc se ve perdendo a vida em troca de SOBREVIVER enquanto o patrão só sabe cobrar cobrar e te vê como um inimigo nao como uma pessoa ai lendendo o tempo de vida dela pra fazer seu negocio acontecer.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKK ISSO E PIADA NÉ? Vai em frente a qualquer loja de roupas oferecendo sálario baixo pra tu ver, a fila de jovens que tem desesperados por emprego, a realidade e que as pessoas tem contas pra pagar e não podem ficar atoa por ai!
@@eduardoalcantara8706
Por isso o conselho é:
Jovens, NAO casem, NAO coabitem, NAO namorem, NAO tenham filhos, NAO sejam consumistas!
Jovens, SEJAM agoristas!
Vc disse tudo
Gen z tem vários defeitos, mas há ponto positivos também dessa geração que tem senso crítico e nao tem mentalidade de escravo como as gerações anteriores.
Tenho 27 anos, até então eu tinha conseguido 2 empregos temporarios com carteira assinada (4 meses ao todo, escala 6x1, repositor de supermercado), recentemente consegui um emprego na area industrial (Auxiliar de produção, escala 5x2, 1.600,00 de salario), de acordo não só com os lideres mas com os os colegas de la, se n der nenhum problema com meu comportamento ou a economia, é esperado que eu fique 9 meses, receba uma recisão de alguns mil e seja integrado pela propria empresa, visto que atualmente estou ali por uma agencia.
Fui chamado pra trabalhar em uma loja de varejo de chinês como estoquista, a loja tinha o tamanho de um campo de futebol, to nem exagerando. O salário era 1.900, mais com benefícios isso podia chegar a 2.300. Queriam que em 5 dias de teste eu decorasse tudo que tinha no estoque, me esforcei e dei meu máximo, fiz tudo q podia fazer e n passei. Todas as outros funções q cuidavam de setor as pessoas tinham 2/3 colegas pra ajudar, sendo q cada pessoa é responsável por um corredor, e eu o estoque inteiro, era eu por eu msm, e ainda n ganhava benefício de meta por venda. Perdi um bom salário, mas crtz que isso me custaria o mental e a coluna por tanta pressão.
Que ensinamentos bostas hein, armadores!
Nem pra ensinarem prestam!
Não contribuam voluntariamente para a previdência. Juntem dinheiro e saiam do país.
Não contribuam voluntariamente para a previdência. Juntem dinheiro e saiam do país.
Não contribuam voluntariamente para a previdência. Juntem dinheiro e saiam do país.
Esqueceu de por "compre bitcoin"
Continue acompanhando o canal.
Baseado
"Tio sam, socorro"
@@CANALaggate Primeiro saia do país, depois compre bitcoin com dólares. Do salário no Bananil não sobra nada, então o ideal é juntar grana para vazar.
Eu tenho um tio que fez duas faculdades na área de negócios, vários cursos técnicos e profissionalizantes desde adolescente, e está 4 anos desempregado. Ele passou boa parte do tempo em subempregos, porteiro, telemarketing, atendente de lojinha, auxiliar de escritório, nunca teve nenhuma chance de uma melhoria real nas empresas que passou. O maior salário dele foi 2k sem muitos benefícios. Já minha prima (muito linda) não sabe ligar um computador, nem ler direito, não tinha experiência de nada, conseguiu o primeiro emprego com 17 anos para ganhar 1.8k de aprendiz, ficou 1 ano, e foi promovida para ganhar 3.5k, nunca abriu um livro na vida! Eu também sou aprendiz e ganho 1,5k, existe chance de eu ficar efetiva no meu atual emprego com uma promoção. Eu só faço cursinho pré-vestibular.
Sua prima deve estar usando a bcta para ser promovida 😂😂😂
@@Rodrigo-mm8prela não é sua mãe, não confunda. Estou descrevendo isso apenas para mostrar as injustiças do mercado.
Putz.Basta ser mulher e bonita e as próprias mulheres junto com os manginas colocam ela lá no topo sem precisar dar o sangue por essas empresas.
@@walterkanashiro5563só sendo bonita mesmo pq mulher nerdona e feia não tem essa sorte não
@@walterkanashiro5563 não acho que é só por ser bonita, isso influencia sim. Mas tem chefe que quer ficar desabafando com a funcionária, daí acha que a funcionária é confiável. E também a chefe dela gosta de ser bajulada, lá só trabalham mulheres, e ela virou supervisora.
São dois mundos que não combinam: mentalidade atrasada das empresas e uma geração mais sensível (ou menos submissa) que as anteriores
Onde isso vai parar, não sabemos.
Eu trabalhei quase um ano num super mercado e perto deu sair entrou um moleke que me disse algo : - Se tu acordar cedo, limpar repor, atender, pré preparar tudo e se esforçar todos os dias... No final do ano teu patrão compra um carro zero. Temos sempre que buscar coisas melhores sim!!!.
Buscar conhecimento não é uma opção é sim uma obrigação ❤
mente vazia, teu patrao ralou muito a vida inteira, e se voce so vê o resultado final , e porque vc esta fardado ao fracasso e simplesmente nao entende que muitos ate varreram chao de fabrica na adolecencia para estarem la.
@@TheDanielcunhapradoconcordava contigo até esse ano, depois de perceber o que está acontecendo com o mercado de trabalho.
É justamente por isso que empresários nao gostam de taxa de desemprego baixa. Eles sempre querem o aspirante a empregado com a corda no pescoço pra conseguir ter mais dele por menos
Quem aumenta o desemprego é justamente o estado.
@@RamozinBiblical o estado jamais foi inimigo do empresariado aqui no Brasil. No máximo, apenas deixa de favorecer o microempresário
@@italoanderson7675kkkkkkkk tu tá variando irmão
@@italoanderson7675blz, então por que cobram impostos altíssimos? Tu sabe de nada inocente kkkk
@@willianguiterson6376 quem tu realmente acha que se afeta com os altos impostos? Você? O microempresário que é dono de uma lojinha humilde, que tem zero poder político? ou os grandes empresários, que são à prova de falência, devido ao enorme poder político, e que pode sempre recorrer ao estado quando uma de suas empresas oriundas de serviço público recém privatizado dá prejuízo?
Ou seja , os Jovens
Vão ter de trabalhar com um Monte de Cobras.
Fingido ser amigo delas para se Manter na Empresa.
E triste o Sistema. 😡
😢
Por isso nunca me chamam
Gente é isso que não quero na minha vida, fingimento! Eu não sei fingir, forçar as coisas para tercerizar os meus objetivos; me considero antisocial por isso pq as pessoas não sabem serem elas mesmos as pessoas precisam bajular se humilhar. Todo mundo precisa trabalhar conquistar os seus objetivos tudo bem, mas vc fingir o que não para mostrar as garras.
@@CarlosDaniel-pi9hl tbm
Bem vindo a realidade
Os subempregos do nosso país realmente é uma lastima. Mas infelizmente não há o que fazer a não ser aceitar o que vem pela frente quando os boletos e a fome chega. Nosso país ainda tem muito que melhorar.
Manifestar geral por pelo menos dignidade no emprego?????
As Empresas estão certas em criticar a falta de postura de alguns jovens que querem normalizar o desleicho para se vestir e falar, mas vejo que o incômodo maior é em relação ao jovem que pede demissão por ter arrumado algo melhor. Aí quem tá certo é o jovem!
Por outro lado, também tem o jovem que prefere ficar desempregado sonhando com a oportunidade perfeita ao invés de trabalhar em algo considerado "subemprego".
Para esses eu digo, no subemprego vc ganha mal. Mas, desempregado vc não ganha nada e fica vendo o tempo passar. Esse tempo não volta mais!
Tanto faz. Subemprego também é perda de tempo.
Eu já sou do tipo que prefiro trabalhar por conta ou na internet prós outros 😂😂😂 dá mais dinheiro, o resto é só investir
@@wilketeixeira2391 vamos lá! Vc prefere ficar desempregado e um dia, depois de meses consegue finalmente uma entrevista do emprego que se enquadra naquilo que vc quer.
O Entrevistador diz, sua qualificação acadêmica tá bacana, mas profissionalmente o que vc fez durante todo esse tempo? Aí sua resposta vai ser cri cri cri...
Muitas vezes, o recrutador vai preferir contratar quem tem uma qualificação teórica inferior e esteve ativo no mercado do que alguém que ficou parado.
Em um você é explorado, pode levar traumas que percorreram uma vasta parte de sua vista, por um salário horrível, que fará apenas você se sustentar, pois nem médico dá pra pagar, a conta já começa no negativo, estão certos de procurarem coisas melhores
@@GatinhoPitituco o que quero dizer é que devem procurar coisas melhores, só que muitas vezes sem uma experiência prévia não irão conseguir. O subemprego está aí, vc pode ser usado e abusado por ele, por outro lado, vc também pode usá-lo de forma temporária como porta de entrada para algo melhor.
Essa dificuldade que está tendo da geração atual de entrar no mercado de trabalho, e que inclusive eu enfrento essas dificuldades também é muito por conta das empresas que querem tudo pronto, e não estão dispostos nem fazem nada para dar oportunidade a um iniciante e ensinar para ele sobre as dúvidas que ele tem no trabalho.
Essas empresas ai também, querem muito e não entregam nada literalmente, ai também eles complicam
O problema é que se você não está disposto a encarar o subemprego, seu pai, mãe ou avós muito provavelmente estarão encarando por você. Me orgulho de ter conseguido sobreviver e pagar meus estudos com o pouco que eu ganhava. Se eu tivesse chegado até aqui fugindo das cartas que a vida me deu, muito provavelmente teria enlouquecido. Quando você não tem como escapar, ou seja, quando chegou a sua idade de trabalhar, o jeito é encarar. Uma frase que me ajudou muito nessa etapa foi: "O que as pessoas fazem no tempo livre é que diferencia uma das outras."
Enquanto eu estava nesse emprego braçal, todo mundo também que eu conhecia de mesma condição econômica também estava. Quando chegava do serviço, a maioria ia tomar uma cerveja, ficar no celular ou ia namorar. Eu abria meus livros da faculdade que eu pagava com boa parte do meu salário mínimo. O fato é que, 10 anos depois, eu consegui o emprego público de nível superior dos meus sonhos. Tenho plano de carreira e estabilidade. Alguns chegaram a estudar, mas resolveram parar pra curtir a vida. Eu nunca tirei os olhos do meu objetivo. Essas coisas que eu passava em emprego humilde, pra mim, sempre foram obstáculos pra me deixar mais forte. Obviamente que não são, é claro. Nossa sociedade é uma sacanagem com quem quer estudar e crescer, mas se você vibrar nessa frequência, vai ficar parado na mesma só reclamando e ficando depressivo. Tem horas que você precisa iludir a si mesmo e enxergar esses obstáculos como um exercício de fortalecimento. É isso ou ficar parado se lamentando, encarando serviço pouco remunerado até aposentar. A vida é um jogo de baralho em que alguns começam com ótimas cartas e outros com razoáveis ou péssimas cartas. Acontece que se você sair rolando esperneando pelo chão, ninguém vai dividir cartas boas com você. Você precisa se virar se quiser evoluir!
Vc tinha tempo pra estudo? Kkkkkkkk A maioria dos empregos é 12 a 14 horas de jornada, contando transporte. Simplesmente não tem tempo. A preocupação dos meus pais e avós era só se alimentar, hoje é que tem essa exigência absurda e pressão pra crescimento, senão vc não tem nada com a m*rd* de 1 salário mínimo
Existem outras opções tanto para obter tempo livre quanto remuneração. Os zoomers só estudam com propósito, não vão estudar ou se esforçar para ficar no subemprego sem perspectivas. Ainda que concurso seja uma boa, mais de 90% não vai passar e terá que fazer outra coisa. Se a pessoa fica em um emprego que só carrega caixa é isso que ela vai ter para oferecer de experiência, e ninguém quer ficar nessa. Por isso a maioria se arrisca no digital, na informalidade, no empreendedorismo. O plano A nunca é o subemprego, esse é na verdade o plano D, ou nem é plano nenhum...
@@DrogonTargaryen469Olha, não existem certezas, apenas oportunidades. Eu fui ensinado assim: o ônibus da oportunidade passa e quem tiver o ticket, embarcará naquele momento!
Concurso foi a coisa que eu escolhi pra mim. Como eu acabei falando de mim mesmo, então, tive que citar concursos como exemplo. Na minha cidade, as oportunidades são bem limitadas. Vocês tirariam vendendo paçoca numa cidade grande mais do que um gerente tira na minha cidade.
Quem quiser optar por concurso público como eu optei, precisa saber que bem mais do que 90% não irá passar. Entre os que serão aprovados, estarão aqueles que fizeram uma boa escola, pagaram um bom cursinho e estudaram antes que saísse o edital. Eu me encaixava nesse último grupo.
Estudar antes de sair o edital está ao alcance de todos.
Qualquer estudante sabe que um assunto fica bem mais simples quando você já dominou ele algum dia e precisa só rever. As sinapses ficam mais fáceis. Daí a importância de pegar amor naquilo que está fazendo. Não enxergue disciplinas como Português, Matemática e Leis Federais, Estadual ou Municipal como um empecilho pra conseguir o emprego. Aprenda a gostar daquilo que faz. Quem estuda o que gosta rende mais em 2 horas do que quem estuda 5 horas enxergando tudo como algo chato a ser aturado.
Está cheio de aulas sequenciais aqui no UA-cam de assuntos como Português (Professora Letícia), Matemática (Nerckie) etc. Não subestime o conteúdo gratuito e, acima de tudo, não subestime o poder de já ter visto o conteúdo antes do edital. Isso turbina demais a memória!
Quanto a ter que virar madrugada estudando, arrebentado, cansado e deprimido, quanto a isso aí, eu não vou poder ajudar. É questão de resistência mesmo! A vida pra quem não nasceu em berço de ouro é uma pedra de amolar: ou ela te afia ou te destrói. Depende se você é faca boa ou faca ruim.
Nem subemprego eu tô consequindo
Recebe quanto amigo?
Geração Baby Boomers: 1946 - 1964
Geração X: 1965 - 1980
Geração Y: 1981 - 1996
Geração Z: 1997 - 2012
Geração Alpha: 2013 -
Geração z começa em 1995 vc pegou a fonte errada
Geração alpha começa em 2010
Com orgulho sou da Y
Já lavei carro, lavei caminhão, fui garçom, lavei muuuiiito banheiro na minha vida, descarreguei caminhão, trabalhei das 07:00 até 00:00 e hoje posso dizer que consegui vencer !
Fala aí, mano, qual o seu emprego agora?
e faz o quê hj?
Hoje é fiscal? 🤦🏽♂️
Ah meu amigo, vai explicar isso pra quem quer um salário de 10k aos 18 anos trabalhando 4h por dia sem ter a atenção chamada
@@markzl Mas pra isso precisa estudar. A necessidade fala mais alto sim, mas não faz sentido só trabalhar em cargo pesado que paga pouco. Hoje em dia tem muito mais oportunidade do que antigamente.
Muitas empresas negam a geração Z em razão de comportamentos e pensamentos diferentes em relação ao mundo do trabalho.
Engraçado que a geração Z negar as empresas em razão do comportamento das lideranças e do ambiente de trabalho não pode, né?! Isso que nem entramos na questão da valorização, já que sabemos que temos pouca experiência, mas já conseguimos ver quem está há muito tempo sendo sugado sem reconhecimento nenhum!
Ou impressao minha ou vc defende essa pataquada toda que ta acontecendo no mercado de trabalho?
@@lipe6649eu quero receber 10 mil ou 30 mil por isso eu tô estudando pra receber dinheiro não quero 5 mil quero de 10 pra 100 mil tem emprego que oferece tudo isso ? Acho que não pelo menos no brasil não vir junta dinheiro pra trabalhar fora ir pra suiça sla Finlândia mora-la não ser um imigrante
Nega nada cara. Sempre preferem gente mais jovem pq querem pagar pouco
@@lipe6649 multinacionais fecham e abrem o tempo todo, se não tiver mão de obra, vão pra argentina, bolívia, etc. e exportarão para o BR via mercosul... só quem perde são os jovens daqui.. mas será que esses jovens vão agoentar viver sem nada? viver sem tomar a cerveja no fds? pai e mãe não sao pra sempre e os 600 do auxilio não sao grande coisa...rsrs
Só a UNIÃO fará alguma mudança, hoje existem REDES SOCIAIS, como conseguir o melhor da vida , o melhor emprego, o melhor ambiente , o que ESTUDAR, onde melhorar os pontos fracos , evitar decisões erradas , o sonho : semana de 4 dias , TRABALHO híbrido ( presencial e Home ) , é possivel? Como?
PROCURE pessoas experientes , que já passaram por tudo isso, Mestres, IA, Sites, Amigos que querem o melhor da vida, e tem persistência , Universidades livros , confio em vocês GERAÇÃO Z, vocês sao o futuro .....😊
Se as empresas não pararem de abusar das pessoas, controlar, exigir 8hrs por dia ( para o funcionário são 12hrs) salários baixos, enfim, humilhação. Em breve vamos ter uma crise de falta de profissionais, e eu torço pra isso. Tenho 35 anos e estou desempregada pois não aceito mais ser explorada. É aquela coisa, criar as próprias oportunidades fora desse sistema absurdo
Tem 35 anos e tú é formada em que ? Estuda pra passar em concurso público, vai empreender. Só reclamar não vai mudar sua situação e se está desempregada é pq tem quem te sustente.
os comentários são os melhores, revelam a verdade do dia a dia
É o pessoal mais jovem que acredita que vai ficar em casa dormindo e jogando game e um dia vai entrar em uma empresa ganhando 10 mil, sala game, pausa pet, creche pet, etc...
É um pessoal bacana, mas ainda um pouco inocente... Assim que eles pegarem o primeiro ônibus lotado 5 horas da manhã a coisa muda KKKKK
pra qm e de gerações + velhas e falar pra ti tu não quer trabalhar mande ele ver o video ''POLÊMICA! QUANTO ERAM OS SALÁRIOS NOS ANOS 90?!'' do canal anos 90. video documentado com videos da propria epoca, seus avos/pais ganhando 2400 em trabalho de chão de fabrica 5x2 9h/dia com dolar 1:1. carro popular em 5mil NOVO 0. casa 20~60mil. na sua geração? vai trabalhar em chão de fabrica por 1.6mil, casa custa 700mil, carro popular 115mil. dolar ta valendo 5 reais. vc tem q trabalhar no minimo em 10 empregos p ter msm qualidade de vida q seus pais tinham.
Sou da geração z e não admito exploração
👊 Geração Y aqui!! 👊
Tbm
Devem buscar novas oportunidades
É nois
É isso!!! 🎉🎉🎉 bora mudar esse país
comecei a trabalhar aos 17, hoje tenho 23. Atualmente eu já estou indo para a minha 6 experiência de trabalho. Nunca fui apegado a nada, sempre fui para onde eu conseguiria mais benefíciosm salários melhores e etc.
Embora do Brasil 🇧🇷
Melhor opção! ✅🤝🏼
Esse problema também existe fora do Brasil
Kkkkkkkkk iludido
Fora do Brasil tem o fator de ser imigrante, sempre dão preferência aos nativos
@@lobosolitario899 , dependendo do país vai ter um poder de compra maior, mas ainda vai ter que ralar muito e vai ser visto como um monte de lixo pelos nativos.
Sem idiomas ,fica difícil tbm . E lá fora não está essa maravilha e pra quem quer ir para Europa hoje não é uma boa ideia , a Europa a qualquer momento estoura uma guerra.
Esse tipo de crise é excelente assim vamos ver se esse pessoal aumenta o salário de uma forma digna , pagam mal demais os funcionários que ficam na empresa não dão valor
Salário praticamente nunca aumenta. Continue acompanhando o canal.
No geral, serviços ocupados por pessoas com pouca capacitação e/ou experiência costumam ser menos complexos o que pode favorecer a autorização... e ainda tem a IA chegando com potencial de substituir diversos trabalhos assim. Será mais fácil o mercado encontrar uma solução nesse sentido que majorar os salários. Muitos dessa geração estão correndo o risco de se alijarem do mercado de trabalho de forma irreversível. No mais, esquecem que alguém, ou o Estado, terá que mantê-los. Se não aceitarem a realidade, se tornarão um peso para suas famílias e/ou para a sociedade. Muitos falam sobre propósito..., não consigo identificar satisfação, reconhecimento e o tal do propósito para aqueles que necessitam ser sustentados. O prior é que a maioria são pessoas sadias e em idade economicamente ativa
Se ilude não, trabalho a 8 anos no mercado, só tive 1 aumento de salário
Eu tenho 24 anos, faculdade completa, Cursos, falo inglês, o básico de espanhol (consigo entender bem e falar o basico de espanhol), estou estudando Alemão.
Acabei de me formar Yocuta (Jovem talento Culinário), pela Nestlé Professional.
Sei manutenção de computadores software e hardware, faço isso desde os 7 anos de idade como hobby, também sei pacote office (fazia PowerPoint na faculdade que os professores ficavam impressionados).
Estou desempregado a 4 anos, ja mandei mais de 500 currículos nesses 4 anos, só de janeiro até esse mês mandei 160 currículos (tentei mais ainda esse ano...)
Estou cansado de não conseguir um emprego... Todo o meu esforço de aluno ideal, boas notas na escola, Bolsa na Faculdade... E nada adiantar.
Putz man kk, pq não tenta empreender? é a única coisa que resta pra tih
Eu acho que as empresas os que contratam tem um pouco de inveja em ter vc
Otimo video, bem sincero, acredito que de for geral é isso mesmo que você falou, a maioria das empresa não liga e o jovem não se dedica. Hoje eu com 26, vejo os meus erros e após passar por alguns subemprego e humilhações estou na área que estudei (passei pelo inferno de trabalho e estudar, salário para pagar facu), e o aviso do óbvio sempre é válido "A vida não é fácil", "A vida É injusta". Por isso, se você não tem condições financeiras e sociais prepara para a pior luta.
Muitos da geração Z tem o problema de imediatismo, mas muitas das oportunidades que existem também são terríveis. E essa geração vai sofrer muito com a inflação... Hoje com um salário mínimo vc não consegue muita coisa.
se fosse só com inflação, tava ótimo.. vai ser sofrimento total...rsrs, a culpa é exclusivamente dos pais que dão tudo sem pensar que amanhã não estarão aqui para servir cafe na cama pro filho de 35 anos que está recém despertando as 10:30... show de horrores...
O jeito é fazer coisa errada ou vazar desse país o quanto antes
Vou contar minha jornada profissional como um jovem da geração Z. Área TI, Total de empregos com carteira assinada 0. Estudo por conta próprio desde adolescente, nem subemprego consigo simplesmente desisti e resolvi empreender em 2024 em uma área totalmente diferente que eu também possuo conhecimento e gosto, meu primeiro estoque chega essa semana e já venho estudando a uns 2 anos para investir pesado e estar pronto para recomeçar, não vou encarar subempregos que não me querem saudável e feliz, prefiro ter um dia estressante trabalhando para a minha própria empresa.
Meus parabéns pela iniciativa.
Muita luz em seu caminho.
Sucesso.
@@aposentadamente muito obrigado!
Eles estão fazendo o que nós da Y não tivemos coragem.
Essa semana fui fazer uma entrevista, a primeira etapa era em grupo, eu fiquei chocada com o tanto de gente chegando atrasada, com roupas inadequadas, tinham pessoas de 27 anos pra cima agindo igual adolescentes. Se eu fosse a empresa, também não gostaria de funcionários assim
Geração de internet... que quando chega no mundo real se perde.
Mcdonald's não tem mais caixa, carro elétrico dispensa frentista, já já uber não terá motorista...
A geração Z devia procurar ganhar experiência e ocupar os melhores postos.
Não tem solução, os oligarcas sempre ganham o jogo.
Ou isso vai chegar num ponto insustentável, ou vai acontecer o que já estamos vendo, pessoas terem pavor de filhos
Como ter experiência se ninquem da oportunidade
@@GadeoJeron Hoje só vejo meus amigos muito bem de vida tendo filhos. Ou eles ou pessoas muito pobres sem planejamento familiar.
Classe média tá correndo de brincar de casinha.
É só começar a jogar os oligarcas na guilhotina que as coisas melhoram
Sempre vai ter gente muito pobre aceitando subempregos, pois todo dia há milhares deles "virando os zóinho" fazendo criança sem parar e tendo que aceitar desmandos sem reclamar pra não morrer de fome junto com a criança. Não se iludam que mudarão algo, pois o pobre joga contra o próprio pobre.
👊
Pois é, ser pobre é uma coisa ser burro é outra, mas ambas andam de mãos dadas!
Pois é, é isso que eu temo essa geração é muito iludida pelo o sistema.
E o problema disso ta mais fundo ainda... Como a educação e uma cultura deturpada onde beber, ir pra bailão, comer puta é o ser o " Legal ". O brasileiro ta muito fudido... Não tem como melhorar essas questões de salário, poder de compra e tudo mais, sem antes dar uma melhora na educação, e antes disso resolver e reesgatar a boa cultura que o brasil tinha antes dessa inversão de valores!!! No fim, é algo super enraizado e o brasileiro com seu comodismo medíocre, nunca vai aceitar essas mudanças... Prefere se fuder a pretexto de usar o argumento " sou trabalhador... Eu mereço x e y ", ao invés de usar a cabeça e mudar essa realidade em que vivemos. Somente o povo tem o poder real de mudar este país, mas eles não entendem e não querem entender. Preferem criar deuses para si ( políticos ) e achar que eles estão fazendo algo para Melhorar suas vidas. Vermes imundos!!
A taxa de natalidade caiu nessa geração,dependendo da regiao eles fazem filho de forma inconsequente,dps migra pra cidade grande e aceita o que vier.
Trabalhei em um lugar que eram 11 horas dentro da empresa e 10 horas em pé trabalhando com um salário ruim o lugar era muito quente 🥲 Deus me livre
Já trabalhei em pé o dia todo também é horrível mesmo, era embalador em um supermercado, escala 6x1 e o salário era igualmente péssimo
A questão toda são as pessoas que mesmo querendo elas não querem contratar. Queremos trabalhar mas elas não querem contratar aí fica difícil.
Outra: tem gente dando consultoria sobre como fazer um curriculo por 40 reais. Tem gente vendendo ebook falando de como se comporta numa entrevista. RH hj em dia é tão alienado da realidade brasileira q as pessoas aceitam pagar por esses "serviços" msm não tendo dinheiro. Currículo agora precisa ser bonito? A busca por emprego se tornou uma coisa horrorosa. De cada 100 empresas, 101 qr experiência e as informais tem q ter algum"qi". Se a pessoa não t/mts amigos p/"indicar" a pessoa acaba se ferrando e não achando emprego de jeito nenhum.
Pra mim nem precisava de currículo.
Ás vezes a vaga, você nem tem experiência, e os Donos fazendo perguntas idiotas de seus empregos anteriores.
Engraçado citar isso porque um amigo da faculdade está oferecendo consultoria para entrevistas!
@@neilECM Sim!
De como se comportar em uma entrevista…
Ou seja, você fulano ser um Ator ou ser uma Atriz durante 5,10 minutos de conversa.
Estudar o texto de como você vai falar.
Tudo isso… Só para ganharem dinheiro.
Inventaram coisas à mais, só para terem mais postos de trabalho.
Se tudo fosse ao natural.
Não teria isso.
“De como fazer um currículo”
O Recrutador não consegue ler oque está escrito?
Precisa ser da forma “exigente”?
Que bonitinho!
A verdade é que alguns entrevistadores se metem muito em suas vidas.
Não é entrevista para CASAMENTO, é para EMPREGO.
Ninguém aqui tá indo para namorar.
Tá indo para SERVIÇO HONESTO.
TA CHEIO DE ESCRAVOS ORGULHOSOS NOS COMENTÁRIOS.
pessoal normalizando o ruim e criticando quem não quer fazer parte disso, parece que eles não sabem como funciona um subemprego, AMBIENTE RUIM e PESSOAS PIORES, doidas pra puxar teu tapete. E O SALARIO PRA UMA CARGA HORARIA ALTA, não da nem pra pagar o básico pra sobreviver. É meus amigos, e o povo segue amando isso. QUEM NASCEU PRA SER ESCRAVO VAI CONTINUAR SENDO. Nem adianta vir com o papinho de "então fica sem trabalhar"... "e quem vai fazer tais serviços?" PAREM com isso, subemprego é pra ser temporário, ponto. Se desejam morrer nessa merd4 de escala 6x1 e clt com esse salario patético BLZ, mas saibam que existem outros trabalhos que a geração Z aceita de boa sem ser CLT e até ganhando menos, porém o ambiente de trabalho e a carga horária são boas. Pessoal tem raiva dessa geração atual assim como a geração do meu avô era odiada pela dos seus pais, no fim das contas é um bando de gente que se quer consegue se colocar no lugar do outro. Outra coisa que eu percebi é que, aparentemente a raiva das pessoas ta ligada a internet e não ao mercado de trabalho em si, como vi um comentário dizendo "Adolescente de 20, 30 e 40" kkkk A maioria é critico de internet, se sair pra rua vai ver gente nova trabalhando e gente velha reclamando e vice e versa, pessoal com complexo de SUPERIORIDADE ou como eu falei ESCRAVOS POR NATUREZA.
👊
Se tu nao aceita qq trabalho é pq tem alguem que te sustente. Tu chamar alguem que trabalha por 1400 reais pra nao ficar sem comida em casa de eacravo por natureza é a prova do quao centrista e sem noção do mundo que o cerca vc é. Com papai bancando é fácil.
É que passaram a vida sendo escravos e tão putos pq os outros n querem sofrer iguais a eles. Eu tenho certeza que esse tipo de gente é o msm tipo de funcionário q fica lambendo o ovo do superior só pra n ir embora e tentar ganhar uns centavinhos a mais
@@MariaEduarda-dj9ig vcs sao a geração que vive no conforto em razao do trabalho das gerações anteriores que vcs tanto falam mal, se nao fosse bancado vc nunca iria pensar assim. É facil demais ser revoltado com celular, conforto e internet bancados pelo papai que trabalha pra vc falar mal de trabalho na internet.
@@davi3789 KKKKKKKK vamos todos aceitar os empregos merdas e dedicar nossas pobres vidas ao subemprego pra engordar patrão fdp pq o davi3789 falou, batam palmas pra esse homem
Já trabalhei em subemprego aprendi muita coisa, mas graças a Deus e meu esforço consegui subir de cargo na mesma empresa que eu estava a 2 anos. Na minha opinião faz parte do processo é o que temos...
Para a maior parte das pessoas é assim que funciona. Continue acompanhando o canal.
Eu nego o subemprego desde sempre, aos 16 fiz estágio no metrô de São Paulo. Eu trabalhava pouco e ganhava mais que meus amigos do Telemarketing, com o tempo me tornei um concurseiro (alguém que faz concursos) e atualmente, um concursado, estou com quase 19 e minha remuneração atual me satisfaz muito.
Acho que o vídeo trouxe muitos pontos pertinentes.
Mas tem muitos jovens competentes também, no meu trabalho atual começaram a entrar os jovens da geração Z que são bons. E a gente vai ajustando e ajudando eles na medida que é necessário.
Moro no fucking interior de PE, só oque aparece é vaga em mercado e obrakkkk, não pego por que tenho uma saúde frágil, tenho uma máquina de costura então tbm faço um troquinho de vez enquando. Ainda bem que minha mãe e meu marido estão me apoiando enquanto faço faculdade, vou ser eternamente grata. ♡ se não fosse por eles eu não tinha chance...
Eu moro em caruaru PE e aqui até pra arrumar subemprego é muito difícil.
@@eduardoyamazaki4655Tenta concurso público, amigo. Há vários, e a maioria é necessário apenas ter concluído o ensino médio. Boa sorte!!! Se quiser dicas, é só falar... ❤
Eu no interior do CE tbm tá a msm coisa, eu tava aceito qlqr coisa q aparecesse pra fazer mas descobri que se eu passar uns 30min no sol eu desmaio, já tentei montar uma granja e me roubaram, agr cuido de criança
Aqui onde moro também kkkkkk, só tem isso, tentei no mercado mas depois de 9 meses aguentei mais aquilo não
Até que enfim, alguma coisa sensata, hoje em dia é dificil escutar isso, tem que começar de algum lugar, nem que começa em um sub emprego...
a grana precisar vir de algum lugar. Mesmo que seja para empreender, inscrição no concurso... e assim vai... Se não começar, fica complicado.
@@aposentadamente E tem que incentivar isso, para que essa geração comece agir um pouco mais de honestidade...
Excelente vídeo. Os jovens tem que se recusar a ocupações insalubres mesmo. Mas pra isso tem que ter alguma coisa pra entregar também. Abri uma vaga de estágio recentemente, sendo que eu estava disposto a ensinar todo o trabalho, ia trabalhar do meu lado. As únicas exigências eram saber escrever minimamente bem, interpretar texto e saber usar o computador. Estou sem estagiário até hoje e meus colegas ainda riram de mim por "exigir tanto assim dos Alecrins Dourados".
Trabalhei pela primeira vez CLT 6x1 em empresa de fast food em 2019, fiquei por 3 messes até começar a apresentar sintomas de ansiedade severa e pedir as contas... Desde então comecei a trabalhar como autônoma e não parei mais! Hoje em dia moro sozinha e arco com todos os meus gastos, ganhando um salário alto, e tenho qualidade de vida que eu jamais teria no CLT, estou prestes a abrir meu próprio negócio.
Hoje em dia existem várias maneiras de ganhar dinheiro sem se sujeitar a exploração ou migalhas, e maioria dos jovens da geração Z de classe baixa sabem disso. Maioria dos pais ensinaram a nova geração de classe baixa a focar nos estudos desde cedo, para não ter as mesmas "condições trabalhistas" que eles, e mesmo estudando muito, as vagas na qual são oferecidas, têm exigências surreais e salários deploraveis.
Com a flexibilidade atual de ganhar dinheiro sem CLT, ninguém têm medo de sair do emprego, ou se recusar à exploração trabalhista, só sobrará as empresas que se adaptarem.
Ps: Lembrando que maioria dos empregados (principalmente em subemprego) são pessoas de classe baixa, e qualquer pessoa de qualquer geração com classe alta, não trabalha ou não se submente a cargo baixo. Esse papo de "geração desapegada" é para jovens de renda baixa, afinal onde mais falta mão de obra é em subemprego, e as empresas jamais colocariam filho de rico em subemprego. (Eles usam exemplos de jovens de famílias ricas para jogarem a culpa na geração atual, por não aceitarem exploração) Incentivem os jovens atuais a mudar a deplorável situação trabalhista atual!
Um comentário lúcido que vai ajudar muitas pessoas a terem coragem de transformar as suas realidades sociais.
Sucesso em seu caminho e parabéns pela sua dedicação.
Comecei a trabalhar com 15 anos , consegui uma vaga de aprendiz numa promotora de crédito na area de dados , porém o pessoal do desenvolvimento me acolheu e usaram todo o meu tempo como aprendiz para me aperfeiçoar e me desenvolver , o gestor de ti da empresa gostou de mim e me deu um notebook pra mim , usar em casa pra estudo e lazer ( era um note simples mas me ajudou muito ) , fiquei 1 ano ganhando 500 reais na carteira que ia pra 440 depois de descontos e pagando o que tinha que pagar pra ajudar em casa sobrava 300 , depois fui promovido pelo mesmo gestor para um estágio onde tripliquei o meu salario pra 1500 e comecei a trabalhar de fato , conheci muita gente nesse periodo nessa empresa e mais 1 ano depois apoiado pelo gerente de ti ia fazer um teste para dev jr na empresa só não passei pq a empresa faliu , e depois ainda consegui outro emprego muito bom com ajuda desse meu gerente de ti, a sensação que ficou foi que valeu o ano ganhando 300 reais que foi um boom enorme pra carreira.
Parabéns pelo caminho.
Comecei a trabalhar com 20 anos na Americanas era e ainda é sub emprego, tu é desde caixa até faxineiro e descarrega caminhão, comecei a faculdade de Direito e ae peguei uns estagios era mais tranquilo, mas tmb pagava uma merreca aos 32 minha chave virou e estou em um escritório há 6 anos, com uma condição muito especifica e que infelizmente não é a realidade de muitos colegas, mas minha média salarial anual ano passado foi de 15 k , tendo um mês que ganhei 26 k....Com 38 anos acredito que todas as experiências que passei foram válidas e nada cai do ceú e se eu fosse dar um conselho é melhor ser uma engrenagem muito importante em algo as vezes considerado pequeno do que apenas mais uma peça em uma multinacional. Bem essa é minha experiência, pelo caminho teve competência , mas acredito em um pouco de sorte de estar na hora certa no local certo, mas pra sorte surgir eu já havia me preparado desde dos tempos que lavava banheiros na Americanas.
Pra resumir: ameeeeeiiii!!!!❤❤❤
Os Z criem suas empresas, e, criem suas políticas internas baseadas em suas pautas.
(Sem irônia)
foda é o capital pra empreender ne
@@cubanodeliciovai no banco emprestar dinheiro e abre seu negocio
A hora que vc precisar contratar a geração Z vc vai entender o problema que o país ta passando
É o q muitos estão fazendo, molecada de quebrada abrindo adegas, barzinhos, lanchonetes, lava rápido, etc etc, da mais dinheiro e vc trabalha pra vc mesmo, muitas vezes na própria quebrada q mora, não precisa atravessar a cidade no trânsito ou entupido no transporte público. Galera ta td virando autônomo, só ver o tanto de motoboy que apareceu, e sempee foi um trampo q dava pra ganhar una grana legal, a diferença q antes ninguém acreditava, e hoje os caras postam os ganhos no ifood que ainda por cima é o q paga menos, motoboy autônomo de frete ou que trabalha em locais bons ganha bem mais
Ja trabalhei em 3 subemprego, 2x em telemarketing e 1x de jovem aprendiz, tudo que eu aprendi foi o ódio de não querer ter um emprego desse, meu atual emprego me deu literalmente a última patente na minha área de formação da carteira de trabalho sem eu saber de poha nenhuma, eu tô muito grato por Deus me da essa oportunidade, sei que depois de 1 a 2 anos que eu sair daqui eu vou poder pegar qualquer emprego home office com facilidade, e eu trabalho de segunda a sexta, na humildade o pobre tem que aprender a sofre momentaneamente, saber jogar o jogo e evoluír.
No meu ver, os dois lados da história são culpados.
Primeiro falando das empresas e empresários, pra mim a maior falha deles é não entenderem que é necessário saber dividir o bolo, até mesmo para incentivar maiores resultados e promover uma competição saudável nas empresas! E dividir o bolo é dividir mesmo, PLR, bonificações (EM DINHEIRO) e etc. A extrema arrogância dos empresários e das empresas em apoiarem-se na situação calamitosa do país para explorarem a geração Z é uma das coisas mais nojentas que ja ví na minha vida, e com base nisso vem aqueles absurdos como por exemplo os patéticos termos "salário emocional", colaborador etc, e aquelas frases ridículas de fazer por amor ou dizer que querem aqueles que desejam "crescer" com a empresa só pra justificar baixos salários... É NOJENTO.
Por outro lado, a geração Z, a qual veja só, eu também pertenço, apela demais também! Então o primeiro erro do geração Z é achar que vai virar CEO da noite pro dia porque ele sabe elaborar e ler meia dúzia de indicadores de resultado ou montar um dashboard bonitinho, é não é assim que funciona, as coisas tem etapas, a famosa curva de aprendizado. Segundo, não possuem respeito nenhum a hierarquia, então por conta disso não sabem ouvir e absorver uma crítica, não conseguem tomar um esporro que faz parte da vida de qualquer profissional, falam de maneira grosseira, são mimados pra cacete. Terceiro erro, não respeitam as regras, por conta disso vão vestidos igual verdadeiros palhaços, querem ser os revolucionários ao passo que não arrumam suas próprias camas.
Parabéns pela excelente análise, meu jovem! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 É exatamente isso que escreveu, ambos os lados não estão dispostos a rever certas condutas. Desejo sorte em sua caminhada, rapaz. Abraço.
meu pior funcionário comprou um argo zero agora, qd digo pior, o de baixa produtividade em relação aos demais, eu pago 1800 + 16% de comissão, fácil ganham 4 mil por mês... mas TODOS eles passaram pelo inicio onde ganhavam 1400 e muita cobrança... essa geração é preguiçosa, petulante e não quer esperar.. sabe o que faço? contrato venezuelanos ou haitianos, esses querem trabalhar! os z BR que passam e veem o veneco com um argo zero ficam P da vida.. mas fazer o que né?
@@portusautmex Eu sei exatamente o porque isso acontece, posso falar com propriedade porque já me ocorreu, é o erro do empresário brasileiro que eu falo, esses jovens que você cita, certamente foram alvos de falsas promessas, e com isso se tornaram descrentes! E não digo aquela coisa de não saber esperar um ou dois anos, e sim de ficar três, quatro anos entregando o seu máximo, você vendo o proprietário todos os anos crescendo e trocando de carro, e você na mesma com a mesma promessa não cumprida, e a geração Z tem algo peculiar, eles são tecnocráticos, ou seja, eles priorizam por aquilo que dá certo, é uma caracteristica deles, então por isso que esses jovens que você cita acabam perdendo oportunidades, porque esse medo de ser enganado e perder tempo, faz com que eles percam aquela atitude de arriscar e ganhar um bom prêmio no final.
Você, aparentemente, é um dos raros empresários que sabem dividir o bolo, que tem inteligência o bastante para saber meios legais de pagar pouquissímos tributos e remunerar melhor aqueles que trabalham contigo.
Como eu digo, os dois lados tem grandes erros, geração Z não é santa, e os empresários muito menos. É triste e uma grande pena, uma geração sem esperança e fadada ao fracasso. Só tenho a curiosidade de saber como vai ser daqui a 10 anos, a geração boomer já não estará mais aqui, a geração X estará velha e a geração Y com a energia em queda livre... curioso esse destino da geração Z.
@@Who-011 O empresário brasileiro acha que é um favor dá 1500 por mês...E cobram animação, amizade com patrão(quer que puxe o saco) sem contar esse papo de coach que é uma familia(que te da um chute na bunda por nada) kkk.O conselho para qualquer jovem faz um dinheiro em aplicativo e mete o pé de pocilga. O brasilieiro da classe alta até a baixa não presta. A unica lucidez dessa geração, é entender que o trabalho moderno é uma escravidão. Sem contar que os velhos(boomes) do trabalho não ensinam nada aos mais novos,se puderem fazem caveira. Eu acho CLT uma merda. Porem se depender de empresario brasileiro ele escravizar sem dó.
@@daniellopez-hd6hd É então, essa é exatamente uma das duras críticas que eu teço aos empresários aqui do Brasil. Eles são muito arrogantes e prepotentes a ponto de que, de uma forma bem canalha, se apoiam na situação calamitosa do país pra querer pagar barato! E não me iludo, se hoje, magicamente a economia desse um giro de 180°, a moeda ficasse de 1 pra 1 com o dólar e a carga tributária fosse magicamente reduzida e o governo desse incentivo fiscal a rodo, esses mesmos empresários, muitos, iriam continuar pagando o mínimo, iriam encher o bolso de dinheiro e continuariam escravizando a geração z. Infelizmente Brasil é isso aí, é o instinto de sobrevivência ligado 24h por dia.
Como eu disse, a minha geração, que é a Z, também não são flor que se cheire. Mas nessa balança, é muito mais fácil melhorar o Z porque são aspectos de comportamento, então com paciência é mais tranquilo reeducar! Agora a classe empresária não vejo mta solução porque é difícil ensinar alguém que tem dinheiro (poder), pois aqui as coisas funcionam assim, quem tem a cartada do dinheiro exerce poder sobre os outros mesmo estando errados.
Que vídeo foda. Me identifiquei mesmo tendo 29 anos. Trabalho desde os 13, sempre fui explorado, desenvolvi traumas do trabalho.
Mas também entendo que tenho que abaixar a cabeça e entender que a mensagem do vídeo cabe em mim.
Já tive boas oportunidades, mas no fim das contas, ou eram algo temporário ou pagavam super pouco. Realmente vou ter que fazer a minha sorte agora.
Hoje eu consegui meu emprego dos sonhos, empresa humanizada, 100% home office, auxílios até para meu pet. Contudo, para eu alcançar esse emprego dos sonhos, eu já chorei muito no banheiro dos meus outros trabalhos, comprometi alguns finais de semana e horas da minha vida estudando. Pensei em desistir? Sim, mas segui em frente e hoje eu sou muito realizada e agradeço muito pela Ana dos 20 e poucos que se esforçou muito.
Parabéns, aproveite para juntar dinheiro e se puder fazer renda extra pra não depender do INSS, assim vc se aposenta antes e com mais qualidade.
Trabalho de motoboy faz 5 anos, na pandemia trabalhava de segunda a segunda (pq não tinha mais nada pra fazer kkkkkk), aproveitei juntei uma grana boa, mas ainda estou surpreso de como o mercado de trabalho mudou drasticamente, eu de motoboy ganho mais que meus amigos que trabalham em multinacionais juntando os benefícios e tudo mais, e ainda hoje em dia trabalho bem menos, das 10h as 16h, um dia ou outro começo mais cedo e vou até mais tarde, mas é coisa pontual, só saio desse trampo de motoboy pra concurso público, caso contrário só abrindo um negócio próprio pra mim, pq CLT na imensa maioria não vale a pena.
Uma mina da minha facul só vendendo doces no intervalo e no início já ganhava mais do que trabalhando escala 6x1, ganhava uns 2 mil mês, molecada que vende paçoca e bala no semáforo também ganha uma graninha boa, vendendo 2 ou 3 caixas de paçoca por dia a 2 reais cada unidade, tão tirando quase 6 mil mês, fora as gorjetas que ganham, bizarro bizarro.
Trabalhando de motoboy vejo de tudo, colegas que ficaram preso 12 anos de cadeia até engenheiros e advogados e outros formados tudo fazendo entrega pq ganha mais do que ralando nas empresas
As vezes, quem nem dá emprego para esses jovens, são o mesmos pais que criaram filhos acostumados a ter tudo e no imediato. Eu estando em uma geração mais velha, vejo que jovens de hoje talvez nem tenham culpa de como foram criados. Fato é que uma hora ou outra a maioria terão que trabalhar, terão novas responsabilidadess, amadurecerão e construirão quem sabe um caminho diferente para novos jovens que entrarão no mercado de trabalho. Hoje atuo liderando times e quando vejo algum jovem nessas condições, tento ao máximo ajudá-lo, aconselha-lo e muito menos julga-lo. Eu já fui jovem entrando no mercado de trabalho um dia e sei de tudo o que precisei passar para chegar até aqui.
Os mais velhos tinham que fazer isso Julgar menos e ajudar mais. Mas só sabem criticar e o caramba a quatro
Ninguém disse que vai deixar de aprender,esforçar e trabalhar agr pra um subemprego é piada vcs confundem as coisas
A diferença que hoje mudou muito, meu pai mesmo, hoje ele é autônomo, mas já foi projetista para diversas empresas, o salário inicial na época era uns 6 salários mínimos até 10, hoje é papo de 3 salários mínimos e o custo das coisas aumentou muito.
Ele mesmo fala pra mim que o q vale a pena é ser concursado ou empreender, trabalhar por conta e etc.
Fiz 2 faculdades, tenho 24 anos, e mesmo assim ainda continuo trabalhando de motoboy e fazendo rolos, compra alguma coisa barata de alguém desesperado e revende a preço de mercado, só no trampo de motoboy autônomo já ganho 5 mil sem me estressar, fora os negócios por fora que já levanta uns trocados a mais, trabalhar CLT na maioria dos casos é pedir pra acabr com a saúde mental, exigências surreais, ambiente tóxico, gente tentando puxar seu tapete caso vc se destaque, e pra ganhar na melhor das hipóteses uns 2800 fora os descontos.
Molecada vendendo paçoca no semáforo ganhando 4 mil limpo já descontando o preço da mercadoria, trabalhando das 8 as 14h, é sofrido? É sim, mas trabalha por conta e ganha mais.
Molecada de quebrada começa a vender bebida nos bailes funk ganham uma nota, trailers e lancheiros porta de balada, adegas, lava rápido, camelô, se bem administrado levanta uma graninha legal sem vender sua alma para uma empresa que vc é descartável.
Conheço um colega que trabalhava numa empresa até que grande, ganhava mais ou menos mas arrancavam o couro, porém sofreu acidente de moto voltando do serviço, voltou do trampo mandaram embora pra ele "se cuidar" com mais calma, a mesma coisa se mulher engravidar, quando volta não da 1 ano mandam embora
@@iguinjapa652 E tu fez 2 faculdades ainda, um dos problemas que temos aqui e isso. era pra ser como tem em alguns países lá fora passar um tempo em uma área (curso) pra ver se e aquilo mesmo que quer (isso tem outro nome mas esqueci)
Tem q mostrar que sabe sofrer quietinho. Aí quando estiver cheio de boleto e não tiver mais como sair da merda de emprego eles te promovem por um emprego mais merda ainda kkkk
É por isso que tudo é feito para te endividar... assim você não sai dessa mesma vida.
Nunca gostei de trabalhar (para os outros), graças a Deus que me deu entendimento.
Tenho 32 anos, concursado desde os 23 mas antes disse foi padaria , lanchonete , restaurante, só emprego bosta .
Empregos bons, porém com escalas ridículas!
Diminui a escala, tenham melhorias, que as Pessoas quando olharem para esses lugares, não vão ver mais como escravidão.
Graças a Deus eu tenho um emprego bom, entrei com 19 e estou com 22 hoje, 3 anos trabalhando nesta empresa. Patrões e encarregados não ficam no seu pé, e o trabalho é bem tranquilo, é na área de produção.
O que existe sao pessoas que usam pensamento e imaginação, e pessoas que usam raciocínio
Também.