@@jonasferreiradasilva7976 Boogarins mandou um abraço! Centenas de artistas de qualidade, mas pra que ir ouvir eles né? É mais divertido ficar sobrevoando o lixo pra dizer que fede, não é?
O Brasil precisa da sua voz, eu sou formado em música, e de 30 anos pra cá tenho vergonha da atual música brasileira. Esse vídeo foi de uma coerência sem igual. Parabéns Regis.
@@renanfernandesbaroni4209 a batida do Trap é muito legal mas entre os artistas pequenos de Trap as letras são sempre a mesma é só nos grandes artista de Trap brasileiro (Sidoka, Matuê, Welisson, Kawe, Teto, Jovem Dex) que percebesse uma grande originalidade tanto na Voz quanto na letra
@@tyler9644 Cara eu gosto do trap como batida mas nas letras é uma porcaria mas não precisa ter letras pesadas pode ser músicas dançantes mas músicas como o trap mais mainstreaning só fala sobre drogas e sexo de forma burra, tipo eu curto muito o Post Malone ele é muito bom mas a maioria peca na letra
É como dizia a metáfora da Abelha e da Mosca: "Não adianta uma abelha explicar para uma mosca, que a flor é melhor do que a merda!! A mosca sempre irá atrás da merda, pois é da natureza dela!!"
A questão é que pro bem estar de alguns dos nossos ecossistemas as moscas são tão importantes quanto as abelhas, por isso esse tipo de analogia pra inferiorizar algo acaba sendo meio estúpida e rasa, só demonstra uma mistura de arrogância com ignorância sobre sistemas kkk Obs: Nem sequer sou fã de pisadinha, só acho besta esse tipo de pensamento mesmo kkk
@@ericoleal5182 Mas a minha intenção foi mostrar, que o direito de uma pessoa acaba, quando o direito de outra pessoa começa e vice versa!! Eu prezo pelo silêncio, pro bem da Arte. Não do entretenimento xulo e barato!!"
Precisamos de mais gente lúcida na mídia pra devolver o sono dos brasileiros. Não estaria aqui discutindo a qualidade duvidosa do que se ouve se não fôssemos obrigados a ouvir o que eles ouvem 24/7 sem ter nem ao menos ter o direito de pedir pra baixar/desligar sem ser agredido verbalmente ou fisicamente. Essas pessoas não conhecem limites ou respeito. E ninguém na mídia tá falando isso. Ninguém que não compactua com essa "cultura" consegue ter uma boa qualidade de sono mais
Rege.continue sendo nosso porta-voz.lutando contra essas licharia musical.pena q nosso Ariano Suassuna tenha ido.era outro defensor da nossa cultura de qualidade.
Me desculpa a sinceridade mas, falar que a música atual é tudo aquilo que desce do vaso sanitário é uma ofensa ao vaso sanitário pois seu conteúdo não tem culpa nenhuma desse tipo de criação músical cacofonica.
Gente, é só a minha percepção, mas essas músicas de sucesso da "semana", só perduram por um tempo? Eu não sei quantos sucessos desses surgem, e do nada, somem. Enquanto os clássicos são sempre revistados, como as boas músicas. Fica aí, essa reflexão que smp me chama atenção
Surgem e rapidamente saem da moda, afinal, não têm nenhuma qualidade. Porém, acabam servindo de inspiração para algo ainda pior e assim vamos afundando cada vez mais.
Já morreu faz tempo. Assim como outros estilos já ficou na história e agora é literalmente só história pra contar. O que se faz hoje é exatamente o assunto do vídeo.
Eu moro numa favela em Salvador, imagine a desgraça.... Ouço musica classica (calm classic music) o dia todo pra limpar os ouvidos de tanto lixo que ouvo involuntariamente ao longo do dia.
Os vídeos do Régis sobre os gêneros musicais são verdadeiras aulas, de história da música, e do conceito dos respectivos estilos. Ter acesso a isso é muito gratificante.
Eu sou nordestino e, em relação as críticas feitas a tal da pisadinha, neste vídeo, eu compartilho da mesma opinião do Régis Tadeu. Infelizmente a nossa cultura nordestina e brasileira, em geral, foi tomada pela indústria cultural que está mais preocupada com o sucesso e o lucro do quê a qualidade da boa música que recorda as raízes culturais da música de nosso país e região.
Inclusive José, está terra maravilhosa chamada Nordeste, produziu lendas como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Elba e Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e afins…verdadeiras obras primas!
Eu gosto muito de ouvir os seus comentários. Hoje em dia tá muito difícil ouvir uma música boa,tudo que se produz é voltado pra modinha. Eu tenho um filho de dezesseis anos , e ele mesmo comenta comigo " pô pai as musicas de antigamente eram muito locas "... Com certeza eram , é e sempre vão ser maravilhosas. Como diz o ditado ( música boa não enjoa nunca) .O mpb éra show, Os forrós como vc mesmo citou, eram maravilhosos os sambas , os pop's Rocks nacionais. Olha ! até os axes eram gostosos de ouvir... ME COLOQUEM NA MÁQUINA DO TEMPO JÁ!!!.
Será que daqui a 50 anos alguém vai lembrar de algum compositor ou cantor de pisadinha ...como os monstros do Rock que passe o tempo que passar são eternos !
Esse ritmo piseiro acabou com o forró e hoje em dia qualquer cantor anônimo vira estrela,é esse nosso Brasil quem não tem talento faz Sucesso com músicas medíocres.
Meu filho tem 7 anos, esses dias fomos numa hamburgueria aqui em nossa cidade com musica ao vivo, violão e voz...meu filho foi no pé do ouvido do músico e pediu "Samurai" do djavan...o que deixou o músico comovido...
Sem desenvolvimento, sem lição de moral da criança e sem aplausos dos ali presentes. Sua Fanfic tem potencial mas poderia ter sido melhor explorada. Nota 6.
Estamos no mesmo barco Regis. A cultura brasileira vem indo ladeira abaixo faz tempo. Para mim, o povo em geral vem descendo a ladeira a muito tempo em vários aspectos, mas isso é conversa longa. Abs e saúde!
Vc tem toda razão,a música brasileira de hoje está deixando á desejar,como diria minha psiquiatra,"De tanta coisa ruim que tem na música brasileira,eu tenho vergonha de ser brasileira"
@@paulozerati2131 Cara, acho que é questão de deixar de preguiça e pesquisar. Hoje tem tanta coisa boa de tudo que é lado. Gosta de post punk? Tem uma cena na Inglaterra acontecendo agora, assim como o Drangsal, um cara lá da Alemanha, que se gosta do estilo, vale conferir. Metal? Tem coisas criativas vindo do Oriente Médio, Rússia, e até Mongólia, todas acrescentando elementos de música folclórica, assim como o Arandu Arakuaa, que faz metal em língua indígena, e é muito bem tocado! Assim como Black metal, que possivelmente está agora na maior maturidade do estilo. Post rock? Instrumentais amalucados? Tem de sobra, e até uns mais "ortodoxos", como o Bixiga 70. Psicodelia com música eletrônica, tem muito por aí, assim como cinquenta mil tipos de punk rock. Já ouviu alguma banda de "Gypsy punk", por exemplo? Um "rockão básico"? Se fuçar acha algumas bandas criativas. Abraço pro Starcrawler! Sons de "piratas"? Temos a Confraria da Costa de Curitiba. Hoje as possibilidades são infinitas, tem nada de deprimente. Só está pulverizado por aí. Citei alguns aí, e não é nada comparado com o todo.
Nos anos 90 tinha música ruim como qualquer outra época, a diferença é que agora não existe espaço para música boa. Além disso, hoje em dia qualquer um grava um álbum sem antes ter sido filtrado por uma gravadora, o que tem seu lado positivo e negativo, mas no geral é negativo.
No tempo quando surgiu os mamonas um amigo da época me disse que"mamonas e a decadência da música" perdi contato com ele passei quase 15 anos sem velo ai encontrei ele no show do Iron em Fortaleza ai perguntei,e ai principe voçe lembra o que voçe me falou sobre os mamonas em 95,ele respondeu sim e não precisa continuar sei que estava enganado
Nunca, na mais delirante imaginação, pensei no dia em que os timbres e aquela bateria miserável de um Casio Tonebank seriam dominantes. Acho que agora não tem como descer mais.
Eu escutava muita música antiga com meu pai. Quando eu falava para ele que as músicas eram velhas, ele dizia que quando eu crescesse e a entender porque as músicas clássicas eram tão boas. E ele tinha razão. Pouca coisa se salva
Não suporto essa tal di pizadinha primeiro lugar muito ruim e tudo parecido os arranjo as melodia as letras tudo ruim e tudo parecido é igual o sertanejo universitário tudo parecido e o pior qualquer um canta é uma bateria sampleado e de péssima qualidade cara em fim uma verdadeira porcaria horrível mesmo
Conheci uma mulher nordestina quarentona que nem sabia quem era Luiz Gonzaga, Dominguinhos etc, nunca tinha ouvido falar. Eu, que sou paulistano (filho de sergipanos, com orgulho) conheço e prestigio desses mestres muito mais do que ela e muitos nordestinos de hoje em dia. Realmente uma pena!🤦🏾♂️ Concordo com o Régis totalmente!
A sorte é que essas musiquetas, não perduram, apesar de que sempre outras são lançadas. Não lembro de nenhum sucesso destes do ano passado, mas não esqueço os hinos perpetuados pelo Trio Nordestino, Marinez, Petrucio Amorim, Jorge de Altinho e principalmente Luiz Gonzaga.
Pior que agora o povo anda escutando a mesma música por anos... Lança uma nova e mesmo assim toca hora ou outra como se fosse uma sinfonia de Beethoven a ser apreciada.
Gostaria que o Régis falasse sobre o grupo de forro tradicional rastape,eles tem musicas com letras lindas, alem do grupo ter uma simpatia maravilhosa, acredito que não so eu mas muita gente gosta do grupo rastape.
Mastruz com leite pelomenos tem umas canções mais poéticas que retrata os dilemas do homem nordestino do campo, puchadas para o forro original como: cavalo lampião, meio dia, raizes do Nordeste
Exatamente! Além de retratar o homem do campo, tem belíssimas obras de arte produzidas por Rita de Cássia, muito mais do que somente Saga de um vaqueiro...
Tem muitas musicas lindas é a única banda de forró que escuto e ja fui a show e tirei foto com katia Cilene e bet nascimento,e essa é uma história bem engraçada nesse dia que tirei a foto com elas
Mastruz com leite é outro nível, em questão de sonoridade, letras de musicas que são verdadeiros clássicos aqui no Nordeste, não da para comparar com essas fezes de hoje que tocam esse tal de piseiro. Saga de um vaqueiro é um hino, seja tocada pelo catuaba com amendoim ou pelo Mastruz.
Concordo muito com o Regis, nossos filhos merecem mais qualidade na música e felizmente temos outros tantos artistas brasileiros com muita qualidade nos tempos atuais.
Eu nasci em são Paulo e filho de Alagoanos , cresci ouvindo "Asa branca" , musica de Luiz Gonzaga. Meus pais sempre me ensinaram a ouvir preciosidades da musica de Jackson do Pandeiro , Marines e Dominguinhos, não sei se vocês conhecem o cantor Jorge de Altinho, em fim musica do sertão sempre fala dos problemas do homem campo e dos acontecimentos envolvendo a família rural do nordeste brasileiro as musicas que chamamos de baião, forró, fazem parte do verdadeiro cancioneiro popular do Brasil , que com o apoio da midia tem contribuir para acabar com a verdadeira musica.
Na realidade a música acompanha um fenômeno mundial que é a sua popularização. A música é um tipo de arte que foi ficando cada vez mais barata e acessível as classes mais baixas através de décadas. A questão da educação também influência, e isso não é só no Brasil. A música hoje está muito promíscua, sem compromisso com a qualidade. Veja que nem violão é mais usado nessas canções mais populares, é tudo eletrônico.
Mastruz era diferenciado. Não era apenas versões de clássicos internacionais (como no caso do Calcinha Preta), eles cantavam composições próprias que marcaram o imaginário do povo nordestino.
Sim, já era deturpado, porém guardava muita coisa do Forró de Verdade. A temática das músicas lembravam muito Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro entre outros.
Eu me impressiono como as pessoas tem preguiça ou desinteresse de pesquisar e achar músicas realmente boas. Elas só escutam o que os outros estão escutando, ou vêem na TV, nas listas populares do Spotify e por aí vai. Não é possível que alguém que pesquise a história da música no geral, seus diferentes estilos e artistas se satisfaçam com essa música completamente sem alma. Povo sem cultura nenhuma.
Realmente , existe mesmo essa mentalidade de fazer igual aos outros de fato parece haver uma preguiça no povão de buscar informação , quanto mais facil e simplicado maior é o rebanho alcançado!
Regis,enfim alguém com coragem pra falar a vdd.Detesto a música brasileira de hj,um lixo.O rock nacional sumiu,e a onda do momento são essas porcarias de pitadinha e outras barbaridades que estão rolando no Brasil.Só ouço rock antigo,porque até as rádios viraram privada.
Regis obrigado pelo vídeo, sigo seu canal com total confiança em seus comentários e também nas suas histórias da música brasileira e mundial, agradeço por me poupar tempo e estômago para evitar estas tragedias musicais que vivemos atualmente, para um país que já teve Pixinguinha, João Gilberto e tantos outros monstros da música brasileira e do mundo, realmente somos responsáveis pela educação e cultura que vamos deixar para nossos filhos. Valeu cara.
Moro em Fortaleza. Há menos de um mês, deixei de ir ao aniversário de uma amiga, pois sei que ela gosta muito de piseiro/pisadinha e sabia que ia tocar sem parar na festa Conseguiram criar algo que me faz odiar mais que o funk.
Regis Tadeu eu te amo cara! Vc incrivelmente cirúrgico nos seus comentários e maravilhoso nas suas opiniões. O Brasil virou uma verdadeira bagunça músical! Nunca pensei que chegaria à esse ponto!
Sensacional seu comentário Regis... faço das suas , as minhas palavras. A frase final em que você fala que "se você quer que seus filhos vivam num mundo sem um mínimo de cultura, o problema é seu", é muito coerente. Francamente eu não desejo isso pra meu filho.
É o que sempre falo pras pessoas conhecidas. Como é que os mais jovens vão gostar de algo diferente do que está sendo ofertado?🤔 Essa geração Tik Tok só conhece o que é viral. As exceções que não curtem, com toda certeza, foram influenciados por pessoas próximas desde cedo. Eu não desejo pra ninguém essa ruindade de músicas... Funks pornôs, pisada dos infernos, sertanejo universitário... 😖🤢🤢
EU ODEIO E SOU PRECONCEITUOSO SIM. DETESTO PORCARIAS. EU SOU O REGIS TADEU DA MINHA CIDADE. SOU LOCUTOR DE RÁDIO FM E NÃO TOCO PORCARIAS EM.MEU PROGRAMA....NUNCA,PORQUE TENHO UM COMPROMISSO COM A CULTURA BRASILEIRA..PARABENS, REGIS..
Moro na Comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro. Aqui o pessoal passa o dia todo, a semana inteira ouvindo piseiro, repetindo as mesmas "músicas" num volume ensurdecedor. Pois quando uma dessas "músicas" entra na moda, eles não param de ouvir, literalmente, repetindo toda hora, o dia inteiro, sem exagero. Tem vezes em que eu quase enlouqueço. Nosso povo está bitolado demais, é angustiante.
A pisadinha surgiu no interior da Bahia, exatamente em um Povoado do Município de Monte Santo - Bahia, com o Cantor Nelson Nascimento (Música: Fazer Bebê) e em seguida estourou com a Banda Brega e Vinho, começo do Século XXI, por volta 2006. A pisadinha é uma mistura de forró eletrônico, sertanejo (Fandango e Vanerão), música de ribeirinha vinda da Amazônia (lambadão, dentre outros) e sendo acrescentado batidas da percussão do pagode baiano. Mastruz Com Leite, no início, tocava forró de verdade, mesmo tendo saxofone, teclado e guitarra na formação da banda. A célula era de forró tradicional, porém , com passar do tempo, foi recebendo influencias das músicas tocadas pelas rádios da Região Norte( rádios vinda da América Central) e o Sertanejo romântico. Pesquisa no UA-cam Mastruz com Leite ao vivo em 1990, era forró de verdade nessa época.
Exatamente! De pensar que o primeiro CD ao vivo da Mastruz com Leite, CD de 97 é o disco mais vendido da história do forró. Foram vendidas 200 mil cópias em 6 dias. Emanuel Gurgel mandou fazer mais 250 mil cópias que foram vendidas em um mês. Essa mesma gravação do CD no parque de vaquejadas tinha tanta gente, que as pessoas de fora forçaram a entrada e resultou na queda de um dos muros. Emanuel Gurgel dono e fundador das bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Catuaba com Amendoim, Mel com Terra e Banda Aquarius foi extremamente genial. Manteve duas de suas bandas no topo do cenário musical do forró por vários anos. De 97 a 2000 dominou tudo sem pestanejar com a Mastruz com Leite e Cavalo de Pau. Em 2002 veio a Aviões do Forró eletronizando de vez o gênero e resultando na perda da identidade do verdadeiro e bom forró.
mastruz com leite outra porcaria percussora de toda essa bosta de pisadinha q tem hj bandas como mastruz com leite limao com mel avioes do forro cintura de mola rasta chinela calcinha preta entre outras nao é pq é antiga que é boa sao tao ruins como as bandas de hj que alias sao as grandes responsaveis por essa tragedia musical
@@djjuniormix7620 Atualmente o Mastruz é uma porcaria. Porém, o Mastruz da década de 90 era forró. Mastruz dessa época nada tem a ver com a pisadinha. BASICAMENTE OS PRECURSORES DA PISADINHA SÃO OS CANTORES E BANDAS DE MÚSICA BREGA: Sandro Lúcio, Amado Batista, Lairton e seus teclados, Reginaldo Rossi, bandas bailes de Seresta, dentre outros (eram os tipos de músicas que tocavam onde nasceu a pisadinha: nos botecos de estradas/povoados, cabaré, brega...) . A pisadinha apenas sofreu influencia do pagode baiano, músicas de reberinha vinda do norte do país e o Sertanejo ( esses estilos influenciaram também o forró tocado pelo Mastruz no começo da década de 90). Um estilo musical influencia e é influenciado por outros estilos, positivamente ou negativamente, desde que o mundo é mundo. 😉 🎼🎵🎶💪
Dou mtas risadas e gosto do seu estilo escrachado. Essa "pisadinha" é "a pá de cal" que enterra de vez nossa musicalidade. Só os Conservatórios podem salvar passando para uns poucos brasileiros que não viveram na época de ouro de nossa verdadeira musicalidade.
Com todo o respeito, mas você conhece alguma coisa "fora do eixo"? Tipo rock argentino, metal do Oriente Médio, música da África do Sul. Tem tanta coisa boa e diversa por aí, e o pessoal reclamando do "popularesco". E sei lá, se sentir "isolado" por gostar de artistas que em algum momento tiveram uma maior popularidade, supondo ser fã de "rock das antiga", parece um tanto infantil. Eu prefiro gastar tempo conhecendo novas coisas.
@Fred the Fish o fato dele comentar isso num vídeo onde boa parte dos comentaristas partem da premissa "no meu tempo que tinha música boa"? E claro, tudo que vem com isso, o sentimento de se sentir uma super alma diferenciada, uma "joia rara", um "cara esclarecido". Daí vamos ver mais de perto, os reclamões não sabem, e não querem, gastar seu tempo pesquisando coisas novas realmente interessantes que estão acontecendo por aí. Quer parabéns também por ser um sujeito "na contramão de tudo e todos"? Rsrsrs
@@jonathanrodriguesev9910 mas é que o Régis trata da indústria cultural, do mainstream, do que é oferecido para consumo das massas, esse é o foco, por mais que ouçamos coisas diferentes, alternativas e tals, volta e meia trombamos com esses subprodutos musicais, até mesmo qdo vamos assistir um vídeo aqui no youtube aparece esse tipo de música como "anúncio", sem nenhum nexo com o que se tinha escolhido ouvir, é isso.
Quando a gente acha que já inventaram "gêneros" impossíveis de serem piorados, sempre tem alguém que consegue superar o que já era ruim. Realmente, nada é tão ruim que não possa piorar.
Tenho 14 anos, e dou graças a Deus, que cresci ouvindo música de verdade, graça a Santa Deusa da Guitarrinha me ensinaram a ouvir Black Sabbath e Chico Buarque desde os cinco, e eu me sinto mal, e triste ao ver a grande degradação cultural dos meus amigos tanto da escola, quanto fora dela
Tadinho, imagino como vc deve sofrer no meio da ignorância dos amigos da sua idade. Eu sofri pra KCT pq sempre gostei de outras coisas que não eram popularescas e todo mundo me zoava!! 🙄🙄🙄
Me chamam de velho por gostar de músicas antigas,as música que muitas das vezes tem a essência em primeiro lugar e não a qualquer porcaria como o piseiro
Fico triste, tenho sobrinhos adolescentes e sempre tentei leva-los aos caminhos da boa música, em especial o rock. Mas não deu, não teve jeito, eles gostam de toda essa turma pavorosa que o Régis falou. Que droga cara...já rolou até briga na família, pois certa feita os chamei de acéfalos. É phodaaaaaa!
Simplesmente desiste de tentar convencer e vá viver sua vida. Seja a pessoa que eles vão querer ser quando adultos. Tenho primos que tbm tão seguindo um caminho do fanatismo religioso forçado pelos pais.. paciência!
Morei durante 7 anos no estado do Rio Grande do Norte e depois voltei a morar em SP. Quando fui escutar Barões da Pisadinha pela primeira vez aqui em SP, senti como se já tivesse escutado aquilo durante os 7 anos que morei no RN, é tudo igual.
Mas é pq a música que eles produzem é apenas a mesma música que os tecladistas que tocam para sobreviver e complementar renda tocam nos botecos de esquina.
@@WeslleyCavalcanti Eu sei. Tô dizendo que vc tem razão em sentir que já tinha ouvido aquilo antes, pq era algo que vc provavelmente ouvira mesmo no RN.
@@WeslleyCavalcanti E é ruim. kkkkk. O Forró começou a se tornar elétrico e os artistas populares foram reproduzindo isso no seu cotidiano. O trio de sanfona, triângulo e zabumba, que era muito mais difícil de ensaiar e tocar- mas era muito mais musical-, passou a ser só um teclado com base pre gravada, aí que qualquer um começou a fazer show e se achar artista.
Parabéns ,pura verdade ,aqui pertinho tem lugar ,que toca essas músicas , quase todo fim de semana ,não consigo dormir até às 04:00 ,aqui em casa não gosto a escutem tem ,até saiu da casa ,ah tem Funk no , socorro.
Impressionante como cada vez piora a música popular, você tá certíssimo e quem sofre mais são os Dj's que começaram nos anos 70' & 80', porque para tocar em festas fica impossível agradar esta juventude com música boa Sou Dj retrô anos 70' 80' 90' se já estava complicado, imagina com a pandemia e estes jovens que são espojas para sons ruins, fazendo milionários os que cantam estes novos ritmos. Continue na luta e esclarecendo como pode Régis. Abraço ✊🏼
Quem sofre é o DJ??? DJ Nunca nem cantou!! o DJ Sim é vagabundo. E se o mundo dependesse dos DJs nós não teríamos nem música para ouvir porque eles não sabem fazer. Só a música do Robocop.
Incrível como o Régis consegue sintetizar a transmitir as nossas linhagens de pensamento! Que vídeo incrível,além de me divertir muito com as suas colocações que são unicamente sinceras e verdadeiras!
RÉGIS, VC ME REPRESENTA EM TERMO DE MÚSICA. VOCÊ É UM HOMEM MUITO SÁBIO E JUSTO EM SUAS POSIÇÕES CULTURAIS. OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR NO MEIO DA COMUNICAÇÃO BRASILEIRA.
Fábrica de merda só existe porque as pessoas comem merda. Os imbecis lançam clipe de funk, em menos de 24 horas está no topo do youtube com 10mi de visualizações. Isso é o Brasil.
Muito boa essa observação, na verdade isto acontece porque na verdade essa música encontra consumidores e muitos alias, a música tem o poder de ser o espelho de uma sociedade "já dizia Raul" e hoje nossa sociedade principalmente aqui no Brasil, vai de encontro a isso "cérebros de vinagretes" podemos ver isso também em outros departamentos, como religião, política entre outros
É engraçado com, numa questão exclusivamente subjetiva, as pessoas insistem em achar que o gosto delas é superior ao dos outros. Isso é de uma infantilidade absurda.
Meu irmão, também sou Tadeu,e não conheço nenhum Tadeu igual a vc,cara,te amo,e sou muito grato ao Criador por ter colocado vc no nosso planeta durante a minha existência,espero morrer antes de vc,pois vou ficar muito,mais muito triste mesmo,por não ter alguém como vc que fala e pensa igual a min,forte abraço!!!
Eu também, não ligo mais não! Tenho um filho de 3 anos ,estou deixando ele longe disso tudo, procuro mostrar músicas e artistas de qualidade pra ele desde agora .
@@dianaaraujo4451 Vc está certinha . Falam que as músicas influência na vidas das pessoas ,imagina nas das crianças . Deixa longe desses barulhos pelo amor de deus .
@@dianaaraujo4451 você sabe que ele vai pra escola e vai conhecer músicas novas né? Não adianta alienar seu filho no túnel do tempo q vc vive, não vai adiantar.
A verdade pode doer pra uns, mas com todo esse embasamento não há como discordar. Esses tipos de sons não se perpetuam na história, são meras nuvens passageiras.
Regis, você é fera, fico feliz por vivermos no mesmo planeta musical, penso que esse planeta está cada vez menor, não há como ser conivente com porcarias e músicas vazias.
Concordo em número, gênero e grau! Hoje em diante é impossível ouvir rádio ou qualquer outra mídia e não se deparar com esses lixos cada vez piores que são lançados a todo instante.
Eu gosto de chamar a música de hoje de: música romântica by Mizael Bispo. "Te amo tanto que vou te dar um tiro na cara e jogar você dentro da represa". E a galera chora de tanto emoção, de tanto romantismo.
Regis, acho que toda a raiz do problema começou lá no final dos anos 80, com Beto Barbosa, com a Lambada. Ele foi um dos primeiros a botar dançarinos e dançarinas no palco, que Depois foi copiado pelas bandas de forró e etc... a coisa foi """Evoluindo""" de lá pra cá, até chegar hoje, passando pelo tal forró estilizado, etc. Ou seja, ele pavimentou o caminho pra se ter o que tem hoje.
nao acho que a raiz do problema tenha começado aí, e sim ja no comecinho dos anos 90, com o governo Collor financiando aquelas duplas sertanejas horrorosas de sofrência, como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, etc...
Qm não quer ouvir não ouça, deixa os caras crescerem velho, as pessoas estão vendo luz neste ritmo novo, ninguém tá matando por causa disso, pelo contrário, eles estão se divertindo, não existe fama sem apreciadores, os seus ídolos jamais seriam ídolos se não fosse pelo mesmo e principal motivo, esse é o momento, pode surgir algo melhor ou pior mais por enquanto é a pisadinha ...
Verdade, todo mundo é livre para fazer "críticas construtivas" a respeito de algo que não goste, mas, se tem algo que aprendi é que da mesma forma que me sinto bem ouvindo minhas músicas o outro se sente da mesma maneira ouvido o que gosta. Agora falando dos barões, eu não acho ruim até, não é meu estilo de música, ou algo que eu colocaria para ouvir por vontade própria, mas procuro ver pelo bom senso, tem um ritimo legal, dançante e uma energia alegre e contagiante, já isso resulta no gosto musical de muits gente, as letras não são tão boas mas isso é de menos, acho até muito exagero chamar o trabalho dos cara de lixo musical, todo mundo sabe que essas músicas são feitas para fins comerciais, hoje tá no hype amanhã desaparece. Até acho os caras geniais, criaram uma identidade própria de fazer a música deles e acabaram conquistando o público popular, público esse que consome tudo aquilo que é a sensação do momento, e que por sua vez é a maioria. É como você disse, deixa os caras ser feliz, aproveitar o sucesso deles, ninguém é obrigado a ouvir.
Renato... muito válido o seu comentário, mas tem um porém aí: eu não quero ouvir, mas aonde quer que eu vá, a pisadinha está rolando na vitrola. Meio complicado sair e não ser alvo dos "barões"... Grande abraço!
Eu fico triste quando vejo as musicas mais escutadas no Spotify Brasil...Sao poucas , as musicas q valem a pena vc ouvir toda..Ainda perdemos a Marilia Mendonca que era uma das únicas talentosas desses artistas atuais...
😂😂😂😂👍🏼👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 cara eu ri Demais com esse vídeo, sou de Fortaleza-ce e o Régis falou muitas verdades, o forró está muito esculhambado mesmo.👍🏼👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼😂😂😂😂😂😂
Regis Tadeu, tô contigo e não abro. Também odeio pisadinha, sertanojo universitário, sofrência e todos os outros estilos musicais atuais. São músicas ridículas, sem nexo, superficiais as quais empresários visando lucro meteórico lançam em todas as mídias e o povo consome e aplaude. Principalmente crianças e adolescentes do século XXI. Graças a Deus sou nascido no final dos anos 70. Cresci curtindo músicas ótimas nos anos 80 e 90 e não abro mão. Sou oitentista Raiz. O que toca nas FMs e mídias digitais hoje em dia são uma verdadeira agressão aos tímpanos e a quem tem bom gosto musical eclético. É o Apocalipse.
Perfeito, Regis! Vivemos um período de excrescência musical!!! Se admirar a verdadeira MPB de qualidade é ser saudosista, sou com orgulho. Viva a verdadeira e rica MPB!!! Continue assim!!!👍🏼😉
Moro na Irlanda e aqui não vejo ninguém ouvindo música alta, é um sossego total. As vezes sinto saudades do Brasil mas ai eu lembro que existe esse comportamento escroto do brasileiro de querer ficar se aparecendo ouvindo esses trossos horrorosos no último volume que nem se pode chamar de música, é exatamente nessa hora que a minha vontade de voltar para o Brasil diminuiu drasticamente.
@@williamfaquim3114 infelizmente aqui no Brasil mais contra do que Pró , unica coisa que é boa nesse Pais é somente minha familia e amigos o resto é puro lixo
Essa galera que tá morando fora, comparo a família de Ló que Deus tirou de Sodoma e Gomorra antes da destruição. Deus tirou vocês desta Sodoma, e me deixou aqui. 😭😭😭
Regis meu amigo é daí pra pior os jovens de hj jamais saberá o que é música de qualidade é por isso que só fico ouvindo músicas dos anos 70 80 e 90 isso sim que é música de qualidade
Gosto muito desse figura que é o Régis tadeo...um tapa na Kara e opinião lúcida sobre nosso cenário cultural...Parabéns Régis sua contribuição é de utilidade pública e fundamental.
Régis, vou te contar. Qualquer lugar que eu passe perto toca esses lixos. Não consigo mais achar um lugar que toque um bom e velho forró com sanfona zabumba e triângulo que seja sucesso hoje em dia. Resultado, nao saio mais de casa. Nas casas de musica eletrônica esse funk fedido. Rock então? Aff, realmente só merda. E apóio tudo o que você disse nesse vídeo. Tudo verdade. Parabéns 👏👏👏👏.
Regis sou letrista e compositor e não consigo criar obras que agradem esse nível musical baixo do Brasil atualmente.Eles dizem ah você tem que criar músicas pro mercado.Os justos não podem pagar pelos pecadores,existem músicas horríveis e também obras lindas,porém a maioria das músicas são terríveis de escutar.Mas eu acho que o maior culpado disso é a baixa inteligência dos brasileiros.
Infelizmente boa parte de nossa População é profundamente manipulável e pode ser induzida a consumir quase qualquer mercadoria (conceito que se aplica a esses pseudos gêneros "musicais"). Reflexo de décadas de Educação de qualidade sofrível.
Entao se vc é um cara inteligente, use a "burrice" dos brasileiros ao seu favor poorra Faça composiçoes q agrade a massa e deixe de besteira, coloque uma letra genial, com trocadilhos e criticas sociais (pra mostrar q vc é inteligente), e coloque essa letra em um ritmo e batida que bata de frente com o mercado atual. Isso é genialidade. Se vc nao gosta da "regressao", mas se vc é um letrista compositor, entao vc é obrigado a seguir a vibe, (ou fazer uma revoluçao fodakk), So nao incentive seus filhos e familiares a escutar suas proprias composiçoes, e ta tudo dboa, vc q vai sair lucrando
Obrigado, você é o meu desabafo e tudo o que eu gostaria de falar. Deus te abençoa. O que eu acho da pisadinha, para mim é uma pynhetinha que nunca gota de tanta falta de imaginação.
Mastruz Com Leite está fora dessa discussão, eles vieram antes, tem muita qualidade e até vários discos com apenas o instrumental. Gravaram Jackson do Pandeiro, Luiz e Pinduca. Possuem todas as vertentes do forró, não misturem o joio com o trigo.
Régis blz? Eu acho q é um caminho sem volta, eu fico feliz hj, qnd os "artista" regravam as antigas, pq a cada ano q passa, a coisa piora mais e mais, hj temos referencias dos anos 60, 70, 80 e 90, 2000 bem pouca coisa, vc imagina lá pra 2070, o q teremos para relembrar dessas últimas gerações de artista e músicas aq no país e pelo mundo tmb, pq tá td igualado pra ruim, infelizmente !!!
A música brasileira não está no abismo, ela já está lá embaixo, não agonizante mas, esperando que alguns "médicos com cultura e sabedoria", possam salvá-la. Como diz na música-tema do Smallville, "Ssaaaaavveee mmeee!!!".
Cenário brasileiro musical nunca desaponta.
Vc espera algo ruim e ele te entrega algo péssimo.
Citando deltarune num vídeo de pisadinha
Nada é tão ruim que não possa piorar
Essa é boa kkkkkkkkk
me recuso a falar que isso é música lixo inrresiclavel não se aproveita nada você é o porta voz da indignação só falou a verdade
@@jonasferreiradasilva7976 Boogarins mandou um abraço! Centenas de artistas de qualidade, mas pra que ir ouvir eles né? É mais divertido ficar sobrevoando o lixo pra dizer que fede, não é?
O Brasil precisa da sua voz, eu sou formado em música, e de 30 anos pra cá tenho vergonha da atual música brasileira. Esse vídeo foi de uma coerência sem igual. Parabéns Regis.
E o que tu acha do rap atual ou trap porque a batida é legal
@@renanfernandesbaroni4209 a batida do Trap é muito legal mas entre os artistas pequenos de Trap as letras são sempre a mesma é só nos grandes artista de Trap brasileiro (Sidoka, Matuê, Welisson, Kawe, Teto, Jovem Dex) que percebesse uma grande originalidade tanto na Voz quanto na letra
@@tyler9644 Cara eu gosto do trap como batida mas nas letras é uma porcaria mas não precisa ter letras pesadas pode ser músicas dançantes mas músicas como o trap mais mainstreaning só fala sobre drogas e sexo de forma burra, tipo eu curto muito o Post Malone ele é muito bom mas a maioria peca na letra
@@renanfernandesbaroni4209 tendi eu não tenho problema com letras que falam de Sexo
Mas explique uma coisa: qual seria a música ideal para dançar? A música sempre tem que ser algo poético?
É como dizia a metáfora da Abelha e da Mosca: "Não adianta uma abelha explicar para uma mosca, que a flor é melhor do que a merda!! A mosca sempre irá atrás da merda, pois é da natureza dela!!"
Caraca... show. Vou por essa no meu repertório de frases. 👏👏👏👏👏
@@j.r.junior3040 Fique a vontade!!...Se quiser, pode incluir as baratas, que só consomem lixo!!
A questão é que pro bem estar de alguns dos nossos ecossistemas as moscas são tão importantes quanto as abelhas, por isso esse tipo de analogia pra inferiorizar algo acaba sendo meio estúpida e rasa, só demonstra uma mistura de arrogância com ignorância sobre sistemas kkk
Obs: Nem sequer sou fã de pisadinha, só acho besta esse tipo de pensamento mesmo kkk
@@ericoleal5182 Mas a minha intenção foi mostrar, que o direito de uma pessoa acaba, quando o direito de outra pessoa começa e vice versa!! Eu prezo pelo silêncio, pro bem da Arte. Não do entretenimento xulo e barato!!"
Kkkkkkkkkk adorei essa...
Valeu!
Ta certo Regis continue não abaixe a cabeça , precisamos de pessoas como você para elucidar a mente das pessoas!!!
Precisamos de mais gente lúcida na mídia pra devolver o sono dos brasileiros. Não estaria aqui discutindo a qualidade duvidosa do que se ouve se não fôssemos obrigados a ouvir o que eles ouvem 24/7 sem ter nem ao menos ter o direito de pedir pra baixar/desligar sem ser agredido verbalmente ou fisicamente. Essas pessoas não conhecem limites ou respeito. E ninguém na mídia tá falando isso. Ninguém que não compactua com essa "cultura" consegue ter uma boa qualidade de sono mais
Rege.continue sendo nosso porta-voz.lutando contra essas licharia musical.pena q nosso Ariano Suassuna tenha ido.era outro defensor da nossa cultura de qualidade.
Régis Tadeu é a minha terapia diária...que alívio ouvir verdades
Realmente a música atual é tudo aquilo que desce do vaso sanitário.
Me desculpa a sinceridade mas, falar que a música atual é tudo aquilo que desce do vaso sanitário é uma ofensa ao vaso sanitário pois seu conteúdo não tem culpa nenhuma desse tipo de criação músical cacofonica.
@@raimarioalmeida6348 parabéns pela sensibilidade, fiquei comovida!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
🤣🤣🤣🤣
😹😹😹
Verdade viu
" Se você deseja que os seus filhos vivam em um ambiente em que ter o MÍNIMO de cultura é uma ofensa, o problema é teu "
Falou tudo! 👏🏼👏🏼👏🏼
Gente, é só a minha percepção, mas essas músicas de sucesso da "semana", só perduram por um tempo?
Eu não sei quantos sucessos desses surgem, e do nada, somem.
Enquanto os clássicos são sempre revistados, como as boas músicas.
Fica aí, essa reflexão que smp me chama atenção
Surgem e rapidamente saem da moda, afinal, não têm nenhuma qualidade. Porém, acabam servindo de inspiração para algo ainda pior e assim vamos afundando cada vez mais.
Música comercial
@@docserjones tenho a msm opinião sua!
É lastimável o valor que chegou nossa música brasileira...
@@jamersonnascimento9022 Sim, todas são bem parecidas, tanto instrumental quanto em letra, mt vergonha essa merda fazer sucesso!
Música comercial. Sempre foi fuleira e consumível
Forró de verdade está morrendo faz tempo aqui no nordeste. Nem as festas juninas prestigiam mais a cultura Raíz.
Já morreu faz tempo. Assim como outros estilos já ficou na história e agora é literalmente só história pra contar. O que se faz hoje é exatamente o assunto do vídeo.
O padroeiro de minha cidade é são joão...não cirto muito o forro raíz.
Sou Pernambucano e posso lhe dizer que apenas alguns locais específicos ainda tocam forró raiz
O resto se cedeu a essas músicas popularescas
concordo fui na festa junina do meu filho esperando ouvir Luiz Gonzaga. e tinha era essa pisadinha, ô desgosto
Precisamos resgatar nossas raízes,
Eu moro numa favela em Salvador, imagine a desgraça.... Ouço musica classica (calm classic music) o dia todo pra limpar os ouvidos de tanto lixo que ouvo involuntariamente ao longo do dia.
*classical
Os vídeos do Régis sobre os gêneros musicais são verdadeiras aulas, de história da música, e do conceito dos respectivos estilos. Ter acesso a isso é muito gratificante.
Essas músicas de hoje em dia me faz ter saudades dos anos 2000. Vinny, Bro´z, LS Jack ... hoje em dia é só derrota, Deus me livre!
Verdade né achávamos ruim hoje em dia são obras primas perto desse lixo musical atual
A
Em terra de Barões da pisadinha , Felipe Dylon é um Bob Dylan !! Kkkk
como se Bro´z fosse grande coisa tb né
LS Jack era bom tanto e que todos eles são formados em faculdade de música
O bom dos vídeos do Regis é que a gente já fica sabendo o que ele pensa logo nos primeiros segundos do vídeo. Top!
Eu sou nordestino e, em relação as críticas feitas a tal da pisadinha, neste vídeo, eu compartilho da mesma opinião do Régis Tadeu. Infelizmente a nossa cultura nordestina e brasileira, em geral, foi tomada pela indústria cultural que está mais preocupada com o sucesso e o lucro do quê a qualidade da boa música que recorda as raízes culturais da música de nosso país e região.
Inclusive José, está terra maravilhosa chamada Nordeste, produziu lendas como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Elba e Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e afins…verdadeiras obras primas!
@@marcellpamcary5609 Exatamente!
Sou de Maceió e concordo 100%... Está cada vez pior musicalmente falando.
@Marcell Pamcary Raimundo Fagner, Dominguinhos, Djavan, Belchior, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Gilberto Gil , Raul Seixas , Lenine, Gal Costa...
Se Aqui em São Paulo tá um negócio infernal, imagine aí...
Força meu amigo
Eu gosto muito de ouvir os seus comentários. Hoje em dia tá muito difícil ouvir uma música boa,tudo que se produz é voltado pra modinha. Eu tenho um filho de dezesseis anos , e ele mesmo comenta comigo " pô pai as musicas de antigamente eram muito locas "... Com certeza eram , é e sempre vão ser maravilhosas. Como diz o ditado ( música boa não enjoa nunca) .O mpb éra show, Os forrós como vc mesmo citou, eram maravilhosos os sambas , os pop's Rocks nacionais. Olha ! até os axes eram gostosos de ouvir... ME COLOQUEM NA MÁQUINA DO TEMPO JÁ!!!.
"... esse novo câncer musical que assola a música popularesca brasileira ...".
Em menos de 10 segundos já sabemos o que o Regis acha da tal Pisadinha.
Sim kkkkkkkkkk
Em 27 segundos, chamou de câncer, porcaria e música para retardado, ou seja, deu spoiler do vídeo. Kkkkkkkkkk
@@rodrigolopes1384 ?????
Num deu nem aquela dúvida se ia falar mal ou bem kkkkkkkk!!!
A música acabou no mundo inteiro!!!
Será que daqui a 50 anos alguém vai lembrar de algum compositor ou cantor de pisadinha ...como os monstros do Rock que passe o tempo que passar são eternos !
a musica brasileira atual reflete o que é o Brasil hoje!
Uma bosta
Vdd
Vc acredita que o sertanejo universitário ainda vai se formar na faculdade?
O Brasil sempre teve essa deficiência musical, nunca tão grande, mas grande o suficiente para agradar as massas.
Aquela melody é o chorume tridestilado, mas tá c lamborghini na garagem, no br quanto mais ruim, mais dinheiro faz
Esse ritmo piseiro acabou com o forró e hoje em dia qualquer cantor anônimo vira estrela,é esse nosso Brasil quem não tem talento faz Sucesso com músicas medíocres.
Meu filho tem 7 anos, esses dias fomos numa hamburgueria aqui em nossa cidade com musica ao vivo, violão e voz...meu filho foi no pé do ouvido do músico e pediu "Samurai" do djavan...o que deixou o músico comovido...
Boa Noite Reges O que Da PizadinhaE tudo Isso que Voce Falou E Mais Um Pouco. Francisco De Assis
Samuras
@@themenace7682 Denis, the Menace.
Sem desenvolvimento, sem lição de moral da criança e sem aplausos dos ali presentes. Sua Fanfic tem potencial mas poderia ter sido melhor explorada. Nota 6.
@Guilherme Oliveira kkkkkkkkkk
Estamos no mesmo barco Regis. A cultura brasileira vem indo ladeira abaixo faz tempo. Para mim, o povo em geral vem descendo a ladeira a muito tempo em vários aspectos, mas isso é conversa longa. Abs e saúde!
@@rodrigolopes1384 Em Que Momento Ele Citou Anos 70?
@@rodrigolopes1384 iiiiii, cuidado que o jovenzinho ficou doidinho, cuidado pessoal KkKKKKKkKk
Vc tem toda razão,a música brasileira de hoje está deixando á desejar,como diria minha psiquiatra,"De tanta coisa ruim que tem na música brasileira,eu tenho vergonha de ser brasileira"
@@paulozerati2131 saudade de Mexe a cadeira, de Segura o Tchan, de Serão extra com o patrão? Huahuahua
@@paulozerati2131 Cara, acho que é questão de deixar de preguiça e pesquisar. Hoje tem tanta coisa boa de tudo que é lado. Gosta de post punk? Tem uma cena na Inglaterra acontecendo agora, assim como o Drangsal, um cara lá da Alemanha, que se gosta do estilo, vale conferir. Metal? Tem coisas criativas vindo do Oriente Médio, Rússia, e até Mongólia, todas acrescentando elementos de música folclórica, assim como o Arandu Arakuaa, que faz metal em língua indígena, e é muito bem tocado! Assim como Black metal, que possivelmente está agora na maior maturidade do estilo. Post rock? Instrumentais amalucados? Tem de sobra, e até uns mais "ortodoxos", como o Bixiga 70. Psicodelia com música eletrônica, tem muito por aí, assim como cinquenta mil tipos de punk rock. Já ouviu alguma banda de "Gypsy punk", por exemplo? Um "rockão básico"? Se fuçar acha algumas bandas criativas. Abraço pro Starcrawler! Sons de "piratas"? Temos a Confraria da Costa de Curitiba. Hoje as possibilidades são infinitas, tem nada de deprimente. Só está pulverizado por aí. Citei alguns aí, e não é nada comparado com o todo.
O Brasil é um dos países que tem a melhor e pior música do mundo no mesmo lugar.
A Democracia musical, aqui todo mundo faz música.
@@KauanTupinamba1429 infelizmente
Boa colocação.
No momento é a pior!
@@KauanTupinamba1429 isso não é fazer música!e chamar esse lixo de música é o cúmulo!
Regis, teu trabalho é muito importante para a música e para nós, tenho 63anos, e nunca vi ninguém falando como você, PARABÉNS MANO.
63 anos chamando o outro de mano. Isso tá ficando ridiculo mesmo kkkkk
@@mauricioandrade8533 pensei a mesma coisa, mas eu vi que a conta dele existe desde 2009, adolecente ao menos não é.
O nível musical atual é tão horrível, que nos faz pensar que as música dos anos 90 não eram tão ruins assim.
Surreal!
Mas acredito que tudo isso começou lá com os É o Tchans da vida...
Kkkkkkk verdade
Nos anos 90 tinha música ruim como qualquer outra época, a diferença é que agora não existe espaço para música boa. Além disso, hoje em dia qualquer um grava um álbum sem antes ter sido filtrado por uma gravadora, o que tem seu lado positivo e negativo, mas no geral é negativo.
No tempo quando surgiu os mamonas um amigo da época me disse que"mamonas e a decadência da música" perdi contato com ele passei quase 15 anos sem velo ai encontrei ele no show do Iron em Fortaleza ai perguntei,e ai principe voçe lembra o que voçe me falou sobre os mamonas em 95,ele respondeu sim e não precisa continuar sei que estava enganado
@Fred the Fish É isso que ele quis dizer, inteligentinho. Pus vírgula pra você entender
Nunca, na mais delirante imaginação, pensei no dia em que os timbres e aquela bateria miserável de um Casio Tonebank seriam dominantes.
Acho que agora não tem como descer mais.
No Brasil sempre tem como descer mais, não há fundo do poço em nosso país!
Sempre que eu penso que a música brasileira chegou no fundo do poço, aparece alguém e joga uma pá
Eu fico temeroso com seu comentário, pois tenho dúvidas... Eu acho que pode piorar mais ainda
É horrível aquilo. Aquela batida de timbre péssimo!!! Um cocô musical
Rapaz o pior que tem
Eu escutava muita música antiga com meu pai.
Quando eu falava para ele que as músicas eram velhas, ele dizia que quando eu crescesse e a entender porque as músicas clássicas eram tão boas.
E ele tinha razão.
Pouca coisa se salva
Bom dia , música boa nunca envelhece...
Não suporto essa tal di pizadinha primeiro lugar muito ruim e tudo parecido os arranjo as melodia as letras tudo ruim e tudo parecido é igual o sertanejo universitário tudo parecido e o pior qualquer um canta é uma bateria sampleado e de péssima qualidade cara em fim uma verdadeira porcaria horrível mesmo
Bom gosto é pra poucos
Conheci uma mulher nordestina quarentona que nem sabia quem era Luiz Gonzaga, Dominguinhos etc, nunca tinha ouvido falar. Eu, que sou paulistano (filho de sergipanos, com orgulho) conheço e prestigio desses mestres muito mais do que ela e muitos nordestinos de hoje em dia. Realmente uma pena!🤦🏾♂️
Concordo com o Régis totalmente!
Aqui no nordeste tem poucos que conhecem eles e escutam ele
Música de qualidade, pessoas com caráter, honestidade e bom censo são coisas raríssimas atualmente.
E está ficando pior
É daqui pra pior, saio na rua só vejo safado.
@@faelcordesmusic1470 ,vai ficar pior ainda.
A sorte é que essas musiquetas, não perduram, apesar de que sempre outras são lançadas. Não lembro de nenhum sucesso destes do ano passado, mas não esqueço os hinos perpetuados pelo Trio Nordestino, Marinez, Petrucio Amorim, Jorge de Altinho e principalmente Luiz Gonzaga.
Kara Véia Também
Pior que agora o povo anda escutando a mesma música por anos... Lança uma nova e mesmo assim toca hora ou outra como se fosse uma sinfonia de Beethoven a ser apreciada.
Cada artista disso aí tem uma música só naquele Barões foi um caso específico mas já acabou também
Regis, como é bom quando alguém vocaliza tudo aquilo que pensamos. Parabéns!
Gostaria que o Régis falasse sobre o grupo de forro tradicional rastape,eles tem musicas com letras lindas, alem do grupo ter uma simpatia maravilhosa, acredito que não so eu mas muita gente gosta do grupo rastape.
Esse vídeo deveria ser rodado em todas as escolas do Brasil. Quem sabe assim seja possível iniciar um processo de reeducação cultural!
Iriam ignorar completamente
Não ia adiantar
Mastruz com leite pelomenos tem umas canções mais poéticas que retrata os dilemas do homem nordestino do campo, puchadas para o forro original como: cavalo lampião, meio dia, raizes do Nordeste
Exatamente! Além de retratar o homem do campo, tem belíssimas obras de arte produzidas por Rita de Cássia, muito mais do que somente Saga de um vaqueiro...
Tem muitas musicas lindas é a única banda de forró que escuto e ja fui a show e tirei foto com katia Cilene e bet nascimento,e essa é uma história bem engraçada nesse dia que tirei a foto com elas
Mastruz com leite é outro nível, em questão de sonoridade, letras de musicas que são verdadeiros clássicos aqui no Nordeste, não da para comparar com essas fezes de hoje que tocam esse tal de piseiro.
Saga de um vaqueiro é um hino, seja tocada pelo catuaba com amendoim ou pelo Mastruz.
Mastruz é top
Regis delirou ao criticar Mastruz com Leite.
Concordo muito com o Regis, nossos filhos merecem mais qualidade na música e felizmente temos outros tantos artistas brasileiros com muita qualidade nos tempos atuais.
esse Regeis e um miseravelmente pobre de espírito
@@Lulaxandao nao
Eu nasci em são Paulo e filho de Alagoanos , cresci ouvindo "Asa branca" , musica de Luiz Gonzaga. Meus pais sempre me ensinaram a ouvir preciosidades da musica de Jackson do Pandeiro , Marines e Dominguinhos, não sei se vocês conhecem o cantor Jorge de Altinho, em fim musica do sertão sempre fala dos problemas do homem campo e dos acontecimentos envolvendo a família rural do nordeste brasileiro as musicas que chamamos de baião, forró, fazem parte do verdadeiro cancioneiro popular do Brasil , que com o apoio da midia tem contribuir para acabar com a verdadeira musica.
Graças a Deus eu escuto Dire Straits, Genesis, Jethro tull , Scorpions e motorhead e ainda toco guitarra e violão meus ouvidos são saudáveis a música
Opa, aí sim, ein ? Ser humano exemplar, parabéns por essas conquistas incriveis
Bom gosto!
Meus parabéns
Jethro tull, tudo de bom!
@@Guilherme-kq2vf muito obrigado pelo carinho você também é
Minha saudosa mãe falava que nada poderia ser pior que o pagode dos anos 90... como ela estava enganada...
🤣😂
Kkkkkkkk mas o pagode dos anos 90 até que foi bom Gigantes do Samba, Zeca Pagodinho, Seu Jorge vai dizer que eles são ruins
Hahaha minha mãe também falava, "nada de pagodinho veio, põe meu rio negro e solimões"
Amo o pagode dos anos 90
Pagode daquela época não era ruindade mas era meloso demais.
Pisadinha é a COISA mas pavorosa em termo de "música" que existe no Brasil.
Só não perde para o Funk.
Uma nojeira
Pior que a desgraça do funk tem não
Funk carioca é mil vezes pior ..isso é fato
Não sei qual é essa raiva da pisadinha
Na realidade a música acompanha um fenômeno mundial que é a sua popularização. A música é um tipo de arte que foi ficando cada vez mais barata e acessível as classes mais baixas através de décadas. A questão da educação também influência, e isso não é só no Brasil. A música hoje está muito promíscua, sem compromisso com a qualidade. Veja que nem violão é mais usado nessas canções mais populares, é tudo eletrônico.
Mastruz era diferenciado. Não era apenas versões de clássicos internacionais (como no caso do Calcinha Preta), eles cantavam composições próprias que marcaram o imaginário do povo nordestino.
Sim, já era deturpado, porém guardava muita coisa do Forró de Verdade. A temática das músicas lembravam muito Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro entre outros.
Sou do interior da Bahia e o que o Régis disse é a mais pura verdade. 🤣
Eu me impressiono como as pessoas tem preguiça ou desinteresse de pesquisar e achar músicas realmente boas. Elas só escutam o que os outros estão escutando, ou vêem na TV, nas listas populares do Spotify e por aí vai. Não é possível que alguém que pesquise a história da música no geral, seus diferentes estilos e artistas se satisfaçam com essa música completamente sem alma. Povo sem cultura nenhuma.
Realmente , existe mesmo essa mentalidade de fazer igual aos outros de fato parece haver uma preguiça no povão de buscar informação , quanto mais facil e simplicado maior é o rebanho alcançado!
Regis,enfim alguém com coragem pra falar a vdd.Detesto a música brasileira de hj,um lixo.O rock nacional sumiu,e a onda do momento são essas porcarias de pitadinha e outras barbaridades que estão rolando no Brasil.Só ouço rock antigo,porque até as rádios viraram privada.
Regis obrigado pelo vídeo, sigo seu canal com total confiança em seus comentários e também nas suas histórias da música brasileira e mundial, agradeço por me poupar tempo e estômago para evitar estas tragedias musicais que vivemos atualmente, para um país que já teve Pixinguinha, João Gilberto e tantos outros monstros da música brasileira e do mundo, realmente somos responsáveis pela educação e cultura que vamos deixar para nossos filhos. Valeu cara.
Graças a Deus ainda existem pessoas com opinião como a sua. Muitos anos de vida e saúde pra ti Régis e que nunca se venda pra esse mainstream nojento.
Moro em Fortaleza.
Há menos de um mês, deixei de ir ao aniversário de uma amiga, pois sei que ela gosta muito de piseiro/pisadinha e sabia que ia tocar sem parar na festa
Conseguiram criar algo que me faz odiar mais que o funk.
Tbm moro, e olha eu no seu lugar com certeza teria feito o mesmo, pois ninguém merece uma desgraça dessas...
Não se preocupe, logo criam coisa ainda pior que isso! 🤣🤣
Você é um doente
kkkkkkkkkkkk
O funk ainda tem suas variáveis bem aceitáveis, viu! Mas deixar de ir no niver de um amigo por isso é coisa de gente demente mesmo
Regis Tadeu eu te amo cara! Vc incrivelmente cirúrgico nos seus comentários e maravilhoso nas suas opiniões. O Brasil virou uma verdadeira bagunça músical! Nunca pensei que chegaria à esse ponto!
"Cê vai beber, vai chorar, vai ligar..."
É daí pra pior. Regis, concordo plenamente com você!!
"Auuuuuu, late coração cachorro late coração!"
@@de1tudobr Pqp kkkkkkkkkk
@@de1tudobr KKKKKKKK sem sentido algum
@@JoseAlves-qp1gi para piorar é um plágio da música do James blunt kkkj
@@de1tudobr KKKKKK tá brincando? Não acredito, mano, quanta falta de criatividade.
Sensacional seu comentário Regis... faço das suas , as minhas palavras. A frase final em que você fala que "se você quer que seus filhos vivam num mundo sem um mínimo de cultura, o problema é seu", é muito coerente. Francamente eu não desejo isso pra meu filho.
Verdade,oque era bom de se ouvir,ficou para trás, que hoje oque toca dói.se os ouvidos.
É o que sempre falo pras pessoas conhecidas. Como é que os mais jovens vão gostar de algo diferente do que está sendo ofertado?🤔 Essa geração Tik Tok só conhece o que é viral. As exceções que não curtem, com toda certeza, foram influenciados por pessoas próximas desde cedo. Eu não desejo pra ninguém essa ruindade de músicas... Funks pornôs, pisada dos infernos, sertanejo universitário... 😖🤢🤢
EU ODEIO E SOU PRECONCEITUOSO SIM. DETESTO PORCARIAS. EU SOU O REGIS TADEU DA MINHA CIDADE. SOU LOCUTOR DE RÁDIO FM E NÃO TOCO PORCARIAS EM.MEU PROGRAMA....NUNCA,PORQUE TENHO UM COMPROMISSO COM A CULTURA BRASILEIRA..PARABENS, REGIS..
Régis Tateu, OBRIGADO por trazer luz às trevas da música brasileira.
Hahah 👍🏻
Se não me engano,eles foram indicados ao Grammy latino.
Muito melhor que funk.
@@nilsongoncalvesdepaiva tinha que mudar para Grammy lixino .
😂😂😂😂😂😂
Moro na Comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro. Aqui o pessoal passa o dia todo, a semana inteira ouvindo piseiro, repetindo as mesmas "músicas" num volume ensurdecedor. Pois quando uma dessas "músicas" entra na moda, eles não param de ouvir, literalmente, repetindo toda hora, o dia inteiro, sem exagero. Tem vezes em que eu quase enlouqueço.
Nosso povo está bitolado demais, é angustiante.
Sei bem como é amigo moro em frente a um cabaré e o dono FDP fica colocando essas merdas o dia inteiro estou prestes a enlouquecer
A pisadinha surgiu no interior da Bahia, exatamente em um Povoado do Município de Monte Santo - Bahia, com o Cantor Nelson Nascimento (Música: Fazer Bebê) e em seguida estourou com a Banda Brega e Vinho, começo do Século XXI, por volta 2006. A pisadinha é uma mistura de forró eletrônico, sertanejo (Fandango e Vanerão), música de ribeirinha vinda da Amazônia (lambadão, dentre outros) e sendo acrescentado batidas da percussão do pagode baiano. Mastruz Com Leite, no início, tocava forró de verdade, mesmo tendo saxofone, teclado e guitarra na formação da banda. A célula era de forró tradicional, porém , com passar do tempo, foi recebendo influencias das músicas tocadas pelas rádios da Região Norte( rádios vinda da América Central) e o Sertanejo romântico. Pesquisa no UA-cam Mastruz com Leite ao vivo em 1990, era forró de verdade nessa época.
Meu bom
Parabéns pela análise isenta.
Exatamente!
De pensar que o primeiro CD ao vivo da Mastruz com Leite, CD de 97 é o disco mais vendido da história do forró. Foram vendidas 200 mil cópias em 6 dias. Emanuel Gurgel mandou fazer mais 250 mil cópias que foram vendidas em um mês. Essa mesma gravação do CD no parque de vaquejadas tinha tanta gente, que as pessoas de fora forçaram a entrada e resultou na queda de um dos muros. Emanuel Gurgel dono e fundador das bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Catuaba com Amendoim, Mel com Terra e Banda Aquarius foi extremamente genial. Manteve duas de suas bandas no topo do cenário musical do forró por vários anos. De 97 a 2000 dominou tudo sem pestanejar com a Mastruz com Leite e Cavalo de Pau. Em 2002 veio a Aviões do Forró eletronizando de vez o gênero e resultando na perda da identidade do verdadeiro e bom forró.
Caguei
mastruz com leite outra porcaria percussora de toda essa bosta de pisadinha q tem hj bandas como mastruz com leite limao com mel avioes do forro cintura de mola rasta chinela calcinha preta entre outras nao é pq é antiga que é boa sao tao ruins como as bandas de hj que alias sao as grandes responsaveis por essa tragedia musical
@@djjuniormix7620 Atualmente o Mastruz é uma porcaria. Porém, o Mastruz da década de 90 era forró. Mastruz dessa época nada tem a ver com a pisadinha. BASICAMENTE OS PRECURSORES DA PISADINHA SÃO OS CANTORES E BANDAS DE MÚSICA BREGA: Sandro Lúcio, Amado Batista, Lairton e seus teclados, Reginaldo Rossi, bandas bailes de Seresta, dentre outros (eram os tipos de músicas que tocavam onde nasceu a pisadinha: nos botecos de estradas/povoados, cabaré, brega...) . A pisadinha apenas sofreu influencia do pagode baiano, músicas de reberinha vinda do norte do país e o Sertanejo ( esses estilos influenciaram também o forró tocado pelo Mastruz no começo da década de 90). Um estilo musical influencia e é influenciado por outros estilos, positivamente ou negativamente, desde que o mundo é mundo. 😉 🎼🎵🎶💪
Dou mtas risadas e
gosto do seu estilo escrachado. Essa "pisadinha" é "a pá de cal" que enterra de vez nossa musicalidade. Só os Conservatórios podem salvar passando para uns poucos brasileiros que não viveram na época de ouro de nossa verdadeira musicalidade.
Só trouxe verdades.....
Falou tudo o que eu penso e falo também....
Regis, um dia a nossa música irá ressuscitar????
nunca mano, é daqui pra pior
@@alex66640 SIM, INFELIZMENTE
Nossa, concordo 100%... eu tenho um ódio dessa Pisadinha! Como músico, dá um desgosto absurdo ver o sucesso que isso faz.
Me sinto como aquele meme do Homer Simpson em que ele está sozinho em um bar com um pensamento diferente de todos que estão a sua volta.
É nozes!
Com todo o respeito, mas você conhece alguma coisa "fora do eixo"? Tipo rock argentino, metal do Oriente Médio, música da África do Sul. Tem tanta coisa boa e diversa por aí, e o pessoal reclamando do "popularesco". E sei lá, se sentir "isolado" por gostar de artistas que em algum momento tiveram uma maior popularidade, supondo ser fã de "rock das antiga", parece um tanto infantil. Eu prefiro gastar tempo conhecendo novas coisas.
based
@Fred the Fish o fato dele comentar isso num vídeo onde boa parte dos comentaristas partem da premissa "no meu tempo que tinha música boa"? E claro, tudo que vem com isso, o sentimento de se sentir uma super alma diferenciada, uma "joia rara", um "cara esclarecido". Daí vamos ver mais de perto, os reclamões não sabem, e não querem, gastar seu tempo pesquisando coisas novas realmente interessantes que estão acontecendo por aí. Quer parabéns também por ser um sujeito "na contramão de tudo e todos"? Rsrsrs
@@jonathanrodriguesev9910 mas é que o Régis trata da indústria cultural, do mainstream, do que é oferecido para consumo das massas, esse é o foco, por mais que ouçamos coisas diferentes, alternativas e tals, volta e meia trombamos com esses subprodutos musicais, até mesmo qdo vamos assistir um vídeo aqui no youtube aparece esse tipo de música como "anúncio", sem nenhum nexo com o que se tinha escolhido ouvir, é isso.
Sempre fico na esperança do cenário da música pop brasileira não piorar. Mas depois do funk carioca (proibidão) e sertanojo, veio o piseiro.
Funk é um lixo total
Quando a gente acha que já inventaram "gêneros" impossíveis de serem piorados, sempre tem alguém que consegue superar o que já era ruim. Realmente, nada é tão ruim que não possa piorar.
Bem isso mesmo...😎☝️
Imagina o que virá depois kkk que zuado
Não aguentei. Eu ri deste comentário. E tem toda razão😆
Música " popularesca " sempre vai ser sinônimo de música ruim ....
Tenho 14 anos, e dou graças a Deus, que cresci ouvindo música de verdade, graça a Santa Deusa da Guitarrinha me ensinaram a ouvir Black Sabbath e Chico Buarque desde os cinco, e eu me sinto mal, e triste ao ver a grande degradação cultural dos meus amigos tanto da escola, quanto fora dela
@@therock4811 Só uma nulidade, como você mesmo, que não conhece. Não fale por todos.
Tadinho, imagino como vc deve sofrer no meio da ignorância dos amigos da sua idade. Eu sofri pra KCT pq sempre gostei de outras coisas que não eram popularescas e todo mundo me zoava!! 🙄🙄🙄
Me chamam de velho por gostar de músicas antigas,as música que muitas das vezes tem a essência em primeiro lugar e não a qualquer porcaria como o piseiro
Fico triste, tenho sobrinhos adolescentes e sempre tentei leva-los aos caminhos da boa música, em especial o rock. Mas não deu, não teve jeito, eles gostam de toda essa turma pavorosa que o Régis falou. Que droga cara...já rolou até briga na família, pois certa feita os chamei de acéfalos. É phodaaaaaa!
Simplesmente desiste de tentar convencer e vá viver sua vida. Seja a pessoa que eles vão querer ser quando adultos. Tenho primos que tbm tão seguindo um caminho do fanatismo religioso forçado pelos pais.. paciência!
Você não é o único. Rapaz.
Viva sua vida, deixa os outros em paz. Uma música não vai tornar ngm mais burro ou mais inteligente
Erro seu ter chamado eles de acéfalo uma música n vai moldar o caráter dos seus sobrinhos.
@@LillyLolla respeito sua opinião, mas discordo totalmente. Música boa faz a pessoa pensar, refletir e isso pode mudar.a vida dela.
Dizem que todo fim de semana, o Régis chamas os vizinhos, praquele churrasco, com um paredão de pisadinha
Com Cachaça Única! Kkkkkkkk
@@lsandrapereira corote meu caro!
Kkkkkkk
HILÁRIO ISSO , ADORARIA VER O RÉGIS NESTA SITUAÇÃO ☺️🌹
serio cara acho muito possível viu kkkk
Morei durante 7 anos no estado do Rio Grande do Norte e depois voltei a morar em SP. Quando fui escutar Barões da Pisadinha pela primeira vez aqui em SP, senti como se já tivesse escutado aquilo durante os 7 anos que morei no RN, é tudo igual.
Mas é pq a música que eles produzem é apenas a mesma música que os tecladistas que tocam para sobreviver e complementar renda tocam nos botecos de esquina.
@@brunorko16 Eu não julgo nem to falando se é ruim ou bom mas é algo q eu acabei reparando mesmo.
@@WeslleyCavalcanti Eu sei. Tô dizendo que vc tem razão em sentir que já tinha ouvido aquilo antes, pq era algo que vc provavelmente ouvira mesmo no RN.
@@WeslleyCavalcanti E é ruim. kkkkk. O Forró começou a se tornar elétrico e os artistas populares foram reproduzindo isso no seu cotidiano. O trio de sanfona, triângulo e zabumba, que era muito mais difícil de ensaiar e tocar- mas era muito mais musical-, passou a ser só um teclado com base pre gravada, aí que qualquer um começou a fazer show e se achar artista.
as músicas desses barões da pisadinha são todas iguais, só trocam a letra melosa e pegajosa.
Parabéns ,pura verdade ,aqui pertinho tem lugar ,que toca essas músicas , quase todo fim de semana ,não consigo dormir até às 04:00 ,aqui em casa não gosto a escutem tem ,até saiu da casa ,ah tem Funk no , socorro.
Impressionante como cada vez piora a música popular, você tá certíssimo e quem sofre mais são os Dj's que começaram nos anos 70' & 80', porque para tocar em festas fica impossível agradar esta juventude com música boa
Sou Dj retrô anos 70' 80' 90' se já estava complicado, imagina com a pandemia e estes jovens que são espojas para sons ruins, fazendo milionários os que cantam estes novos ritmos. Continue na luta e esclarecendo como pode Régis.
Abraço ✊🏼
Quem sofre é o DJ???
DJ Nunca nem cantou!!
o DJ Sim é vagabundo.
E se o mundo dependesse dos DJs nós não teríamos nem música para ouvir porque eles não sabem fazer.
Só a música do Robocop.
@@MARACUTAIA239 cara, para de menonsprezar o trabalho dos DJs
Incrível como o Régis consegue sintetizar a transmitir as nossas linhagens de pensamento! Que vídeo incrível,além de me divertir muito com as suas colocações que são unicamente sinceras e verdadeiras!
RÉGIS, VC ME REPRESENTA EM TERMO DE MÚSICA. VOCÊ É UM HOMEM MUITO SÁBIO E JUSTO EM SUAS POSIÇÕES CULTURAIS. OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR NO MEIO DA COMUNICAÇÃO BRASILEIRA.
@@valdeirfernandeslopes634 Menos cara, o Régis é mais emocional do que sensato nos comentários dele.
@@raventough metaleiro velho ressentido kkkkkkk já é de se esperar
Caralho mano kkkkkkk burro tu é
O que adianta isso tudo e não conhecer o Menouár?
Os tais "cânceres" musicais só surgem porque há público,infelizmente.
Fora que o Tik Tok facilita esse lixos que faz sucesso 🤷😑
Fábrica de merda só existe porque as pessoas comem merda.
Os imbecis lançam clipe de funk, em menos de 24 horas está no topo do youtube com 10mi de visualizações. Isso é o Brasil.
Infelizmente 😕
Mas o Tik Tok também fabrica músicas de qualidade,o maior exemplo disso é a neozelandesa Benee,do hit Supaloneny
Muito boa essa observação, na verdade isto acontece porque na verdade essa música encontra consumidores e muitos alias, a música tem o poder de ser o espelho de uma sociedade "já dizia Raul" e hoje nossa sociedade principalmente aqui no Brasil, vai de encontro a isso "cérebros de vinagretes" podemos ver isso também em outros departamentos, como religião, política entre outros
É engraçado com, numa questão exclusivamente subjetiva, as pessoas insistem em achar que o gosto delas é superior ao dos outros. Isso é de uma infantilidade absurda.
Meu irmão, também sou Tadeu,e não conheço nenhum Tadeu igual a vc,cara,te amo,e sou muito grato ao Criador por ter colocado vc no nosso planeta durante a minha existência,espero morrer antes de vc,pois vou ficar muito,mais muito triste mesmo,por não ter alguém como vc que fala e pensa igual a min,forte abraço!!!
Nem ligo mais nenhuma rádio para não correr o risco de ouvir esses coisas que chamam de música.
Eu também, não ligo mais não! Tenho um filho de 3 anos ,estou deixando ele longe disso tudo, procuro mostrar músicas e artistas de qualidade pra ele desde agora .
Já liguei e tava tocando Juliette
@@Dan-bg6xp deus me livre
@@dianaaraujo4451 Vc está certinha . Falam que as músicas influência na vidas das pessoas ,imagina nas das crianças . Deixa longe desses barulhos pelo amor de deus .
@@dianaaraujo4451 você sabe que ele vai pra escola e vai conhecer músicas novas né? Não adianta alienar seu filho no túnel do tempo q vc vive, não vai adiantar.
A verdade pode doer pra uns, mas com todo esse embasamento não há como discordar. Esses tipos de sons não se perpetuam na história, são meras nuvens passageiras.
Graças a Deus que é fogo de palha.
Regis, você é fera, fico feliz por vivermos no mesmo planeta musical, penso que esse planeta está cada vez menor, não há como ser conivente com porcarias e músicas vazias.
Concordo em número, gênero e grau! Hoje em diante é impossível ouvir rádio ou qualquer outra mídia e não se deparar com esses lixos cada vez piores que são lançados a todo instante.
Eu gosto de chamar a música de hoje de: música romântica by Mizael Bispo.
"Te amo tanto que vou te dar um tiro na cara e jogar você dentro da represa".
E a galera chora de tanto emoção, de tanto romantismo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa ideia vou pegar essa letra. Vai ficar de mais cara. Vai estourar!
@@faelcordesmusic1470 kkkkkkk o cara mito
Que horror debochar de um assassinato!
Regis, acho que toda a raiz do problema começou lá no final dos anos 80, com Beto Barbosa, com a Lambada. Ele foi um dos primeiros a botar dançarinos e dançarinas no palco, que Depois foi copiado pelas bandas de forró e etc... a coisa foi """Evoluindo""" de lá pra cá, até chegar hoje, passando pelo tal forró estilizado, etc. Ou seja, ele pavimentou o caminho pra se ter o que tem hoje.
nao acho que a raiz do problema tenha começado aí, e sim ja no comecinho dos anos 90, com o governo Collor financiando aquelas duplas sertanejas horrorosas de sofrência, como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, etc...
Qm não quer ouvir não ouça, deixa os caras crescerem velho, as pessoas estão vendo luz neste ritmo novo, ninguém tá matando por causa disso, pelo contrário, eles estão se divertindo, não existe fama sem apreciadores, os seus ídolos jamais seriam ídolos se não fosse pelo mesmo e principal motivo, esse é o momento, pode surgir algo melhor ou pior mais por enquanto é a pisadinha ...
Verdade, todo mundo é livre para fazer "críticas construtivas" a respeito de algo que não goste, mas, se tem algo que aprendi é que da mesma forma que me sinto bem ouvindo minhas músicas o outro se sente da mesma maneira ouvido o que gosta.
Agora falando dos barões, eu não acho ruim até, não é meu estilo de música, ou algo que eu colocaria para ouvir por vontade própria, mas procuro ver pelo bom senso, tem um ritimo legal, dançante e uma energia alegre e contagiante, já isso resulta no gosto musical de muits gente, as letras não são tão boas mas isso é de menos, acho até muito exagero chamar o trabalho dos cara de lixo musical, todo mundo sabe que essas músicas são feitas para fins comerciais, hoje tá no hype amanhã desaparece.
Até acho os caras geniais, criaram uma identidade própria de fazer a música deles e acabaram conquistando o público popular, público esse que consome tudo aquilo que é a sensação do momento, e que por sua vez é a maioria.
É como você disse, deixa os caras ser feliz, aproveitar o sucesso deles, ninguém é obrigado a ouvir.
@@breeunagash genial seu comentário!
Renato... muito válido o seu comentário, mas tem um porém aí: eu não quero ouvir, mas aonde quer que eu vá, a pisadinha está rolando na vitrola. Meio complicado sair e não ser alvo dos "barões"... Grande abraço!
País doente!!!!
Acabaram com o samba...acabaram com o sertanejo...acabaram com o forro...tá foda!!
Fico as vezes imaginando como vai ser as músicas das futuras gerações daqui uns 20 ou 30 anos.... será que ainda vai haver algum interesse em música?
Eu fico triste quando vejo as musicas mais escutadas no Spotify Brasil...Sao poucas , as musicas q valem a pena vc ouvir toda..Ainda perdemos a Marilia Mendonca que era uma das únicas talentosas desses artistas atuais...
😂😂😂😂👍🏼👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 cara eu ri Demais com esse vídeo, sou de Fortaleza-ce e o Régis falou muitas verdades, o forró está muito esculhambado mesmo.👍🏼👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼😂😂😂😂😂😂
Regis Tadeu, tô contigo e não abro. Também odeio pisadinha, sertanojo universitário, sofrência e todos os outros estilos musicais atuais. São músicas ridículas, sem nexo, superficiais as quais empresários visando lucro meteórico lançam em todas as mídias e o povo consome e aplaude. Principalmente crianças e adolescentes do século XXI. Graças a Deus sou nascido no final dos anos 70. Cresci curtindo músicas ótimas nos anos 80 e 90 e não abro mão. Sou oitentista Raiz. O que toca nas FMs e mídias digitais hoje em dia são uma verdadeira agressão aos tímpanos e a quem tem bom gosto musical eclético. É o Apocalipse.
Perfeito, Regis! Vivemos um período de excrescência musical!!! Se admirar a verdadeira MPB de qualidade é ser saudosista, sou com orgulho. Viva a verdadeira e rica MPB!!! Continue assim!!!👍🏼😉
Moro na Irlanda e aqui não vejo ninguém ouvindo música alta, é um sossego total. As vezes sinto saudades do Brasil mas ai eu lembro que existe esse comportamento escroto do brasileiro de querer ficar se aparecendo ouvindo esses trossos horrorosos no último volume que nem se pode chamar de música, é exatamente nessa hora que a minha vontade de voltar para o Brasil diminuiu drasticamente.
Que sorte de ter saido daqui man👍🏻
@@cleberrodolpho7661 Aqui é bem tranquilo e o salário é bom porém todo lugar tem os seus prós e contras.
@@williamfaquim3114 infelizmente aqui no Brasil mais contra do que Pró , unica coisa que é boa nesse Pais é somente minha familia e amigos o resto é puro lixo
Essa galera que tá morando fora, comparo a família de Ló que Deus tirou de Sodoma e Gomorra antes da destruição. Deus tirou vocês desta Sodoma, e me deixou aqui. 😭😭😭
Melhor coisa que vc fez, sair desse lixo aqui.
Tenho um vizinho que ama essa banda da pisadinha, só me resta proteger o meu ouvido, com IPI.
😂😂😂
Aqui na minha rua resolvi fácil essa maligna situação , hoje só ouço o bem te vi cantando nos fios dos postes !
Regis meu amigo é daí pra pior os jovens de hj jamais saberá o que é música de qualidade é por isso que só fico ouvindo músicas dos anos 70 80 e 90 isso sim que é música de qualidade
quando saio da capital ouvindo rádio,as rádios só tocam a mesma música,é sempre idêntico a semelhança das músicas,elas estão em todas as rádios.
O Régis é foda, saca muito, fala o óbvio que muitos insistem em não aceitar. Parabéns Régis
Grande Régis Tadeu, o cara que fala tudo o que nós que gostamos da Boa
Música, as vezes não tem coragem de falar.
Gosto muito desse figura que é o Régis tadeo...um tapa na Kara e opinião lúcida sobre nosso cenário cultural...Parabéns Régis sua contribuição é de utilidade pública e fundamental.
O que mais me chama atenção são esses cantores de piseiro que dizem que momtam em cavalo,tem sítio etc,mas na verdade nunca nem pisaram em uma lama.
Se pisarem, sentirão um nojo e rancor profundo
Régis, vou te contar. Qualquer lugar que eu passe perto toca esses lixos. Não consigo mais achar um lugar que toque um bom e velho forró com sanfona zabumba e triângulo que seja sucesso hoje em dia. Resultado, nao saio mais de casa. Nas casas de musica eletrônica esse funk fedido. Rock então? Aff, realmente só merda. E apóio tudo o que você disse nesse vídeo. Tudo verdade. Parabéns 👏👏👏👏.
Regis sou letrista e compositor e não consigo criar obras que agradem esse nível musical baixo do Brasil atualmente.Eles dizem ah você tem que criar músicas pro mercado.Os justos não podem pagar pelos pecadores,existem músicas horríveis e também obras lindas,porém a maioria das músicas são terríveis de escutar.Mas eu acho que o maior culpado disso é a baixa inteligência dos brasileiros.
Infelizmente boa parte de nossa População é profundamente manipulável e pode ser induzida a consumir quase qualquer mercadoria (conceito que se aplica a esses pseudos gêneros "musicais"). Reflexo de décadas de Educação de qualidade sofrível.
E suas composições devem ser horríveis.
Entao se vc é um cara inteligente, use a "burrice" dos brasileiros ao seu favor poorra Faça composiçoes q agrade a massa e deixe de besteira, coloque uma letra genial, com trocadilhos e criticas sociais (pra mostrar q vc é inteligente), e coloque essa letra em um ritmo e batida que bata de frente com o mercado atual. Isso é genialidade. Se vc nao gosta da "regressao", mas se vc é um letrista compositor, entao vc é obrigado a seguir a vibe, (ou fazer uma revoluçao fodakk), So nao incentive seus filhos e familiares a escutar suas proprias composiçoes, e ta tudo dboa, vc q vai sair lucrando
@@lucasluz2558 são ótimas 🙂
KKKKKKKK se você não consegue compor algo que agrade nem esse povo de baixo nível musical então recomendo você sair desse mundo.
Obrigado, você é o meu desabafo e tudo o que eu gostaria de falar. Deus te abençoa. O que eu acho da pisadinha, para mim é uma pynhetinha que nunca gota de tanta falta de imaginação.
Mastruz Com Leite está fora dessa discussão, eles vieram antes, tem muita qualidade e até vários discos com apenas o instrumental. Gravaram Jackson do Pandeiro, Luiz e Pinduca. Possuem todas as vertentes do forró, não misturem o joio com o trigo.
Musicalmente, mas a fórmula tá lá.
Régis foi injusto com matruz com leite existe muita coisa boa no meio desse monte de coisa ruim.
Vilmar Santos,bem lembrado mano
Mastruz com leite é top
👍
Quando a gente escuta :Me Dê Motivo do Tim Maia....Só a introdução do baixo já te faz chorar....Hoje hoje chorar só de raiva...
Tim Maia kkkk
Você está super certo Régis, fico desesperada com esse momento da música brasileira... que bom que vc tem coragem de falar...
Régis blz? Eu acho q é um caminho sem volta, eu fico feliz hj, qnd os "artista" regravam as antigas, pq a cada ano q passa, a coisa piora mais e mais, hj temos referencias dos anos 60, 70, 80 e 90, 2000 bem pouca coisa, vc imagina lá pra 2070, o q teremos para relembrar dessas últimas gerações de artista e músicas aq no país e pelo mundo tmb, pq tá td igualado pra ruim, infelizmente !!!
A música brasileira não está no abismo, ela já está lá embaixo, não agonizante mas, esperando que alguns "médicos com cultura e sabedoria", possam salvá-la. Como diz na música-tema do Smallville, "Ssaaaaavveee mmeee!!!".
Às vezes tenho impressão que morri e voltei num apocalipse musical, é assustador!!
Apocalipse musical das trevas .kkkkkkkkk
Verdade ...se deixar o ouvido vira privada
Verdade kkkk anitta pablo vittar kkkk e tantas outras porcarias 💩
Vc morreu e esqueceu de cair 😢
Walking Death Musical
"Baaaanda Djavu e DJ Juninho Portugal" hahahaha.
As letras eram ruins mas temos que concordar que as batidas eram contagiantes 😆😅
Eu curti e curto tudo isso que você falou ai ....os tempos estao difíceis para a musica ela está defiando .....