Boa noite guerreiro poderia tirar uma dúvida que estou tendo eu tenho um perfil viga U de 7e meio de altura e quero fazer um telhado com telhas fibra cimento de 5 milímetros cada telha tem 27 kg e o vão livre é de 5,20 comprimento Será que esse perfil U aguenta ?
As vezes você dimensiona um perfil pelo momento,achando o módulo de flexão Wx,mas em trabalho da uma flecha visualmente,e logicamente fora da norma,enorme.
Excelente aula no caso de uma viga i enrigecida de 5mm de espessura e 2" de largura e 3 " de altura e com 3.500mm de comprimimento quanto kg ela suporta no centro?
Bom dia Felipe. Parabéns pelo vídeo. A maneira que você explicou ficou bem simples e clara para entender. Gostaria de esclarecer apenas se o momento máximo não seria q.L2/8?
8 років тому+8
Olá André! Obrigado pelo elogio! você vai ver como vou melhorar o conteúdo cada vez mais! Com relação à sua pergunta: a fórmula de Momento Fletor varia conforme as condições de apoio: para dois apoios engastados, como é o caso do vídeo (que não permitem giro nas extremidades) a fórmula é (q.L²)/12 . isso se dá pois parte da energia é transferida para o substrato onde está engastada a peça. dessa forma transfere-se momento fletor para a peça seguinte. No caso de viga rotulada, onde a ligação permite o giro da peça, a maior parte da energia se concentra na própria peça, por isso, possui um momento fletor maior. (dividir por 12 é menor que dividir por 8) Vou fazer um védeo somente sobre esse assunto ainda em outubro! Abraços!
ANDRÉ GOMES!EU TE RESPONDO DA SEGUINTE FORMA:COMO A VIGA EM QUESTÃO É HIPERESTÁTICA E NÃO ISOSTÁTICA,TEMOS O SEGUINTE PARA AS VIGAS HIPERESTÁTICAS BI-ENGASTADAS.MOMENTOS FLETORES NOS ENGASTES(EXTREMIDADES ,M=QL2/12).NO MEIO DO VÃO, M=QL2/24. QUANDO A VIGA É BI-APOIADA OS MOMENTOS EXTREMOS SÃO NULOS E O MOMENTO NO VÃO CENTRAL,M=QL2/8. NESSE CASO A VIGA É ISOSTÁTICA.
Parabéns Eng. Muito bom seu canal. Poderia elaborar uma aula ensinando o cálculo, e verificacão, de uma viga caixão de perfis preformado en frio tipo C? Muito obrigado.
Excelente aula, parabéns. Você poderia disponibilizar os slides, por gentileza, ou só a parte do passo a passo das formulas? No vídeo fica um pouco embaçado.
Excepcional Felipe, absurdamente excepcional, didática extremamente acessível, EXTREMAMENTE!!! Parabéns elevado a 10^ potência!!!
Excelente professor! Consegui calcular meu primeiro projeto revisando com suas aulas. Obrigado por partilhar sua experiência.
Parabéns amigo, muito bom. Obrigada por dividir os seus valiosos conhecimentos conosco..
Muito bem explicado. parabéns
Obrigado
Parabéns. Sua explanação foi clara, objetiva, didática, completa.
Parabens, e obrigado pelas aulas.
Daria mais de um like se possível. Muito bom. Obrigado
Muito bom,...e acompanhando..
Obs:No caso de vigas bi-engastadas,trata-se de estruturas hiperestáticas.
Parabéns. Show de aula.
Top ajudando pra prova!!! Adoraria ter acesso ao material!! Principalmente os fluxogramas! ! Ia ajudar a pacas na prova
Excelente
Otimo
Boa noite guerreiro poderia tirar uma dúvida que estou tendo eu tenho um perfil viga U de 7e meio de altura e quero fazer um telhado com telhas fibra cimento de 5 milímetros cada telha tem 27 kg e o vão livre é de 5,20 comprimento
Será que esse perfil U aguenta ?
Onde vejo os outros vídeos
Muito boa suas aulas, poderia liberar essa aula ou esses slides para estudo né?
Show!
Mário Serralheria
Muito Bom!
podría habilitar el subtítulo en español, por favor
Cade a aula 2 ?
As vezes você dimensiona um perfil pelo momento,achando o módulo de flexão Wx,mas em trabalho da uma flecha visualmente,e logicamente fora da norma,enorme.
Prefosseor,
Poderia elaborar uma aula ensinando o cálculo de emendas de perfis? De preferência vigas em perfil i ou w?
Desde já obrigado, abraço!!
tu podes disponibilizar essa apresentação?
e se pedir o vao maximo
Em um livro que estou vendo para calcular o yp para uma perfil U eles usaram 3,5 no lugar de 3,76. Esta certo?
Excelente aula no caso de uma viga i enrigecida de 5mm de espessura e 2" de largura e 3 " de altura e com 3.500mm de comprimimento quanto kg ela suporta no centro?
para uma ponte de 12m utilizando duas vigas (i), para suportar carros ate 2.000 kg. quais vigas devo utilizar?
As vigas que o engenheiro calculista contratado por vc determinar.
Boa noite
Professor vc pode me informar no vão de 4/4 de uma casa qual perfil devo usar.obs: vou usá-la para como virga para escorar uma Lage.
Objetos de um material só, a flexão paralelo as fibras devem ser calculadas pela flecha. Só isso!
Sei pra que tanta firulas! Rss...
Essa é a NBR8800/08. Flambagens ocorrem sim, e precisam ser prevenidas
onde esta a aula 5
Opa meu amigo tira uma duvida qual viga i seria a certa para um portico de 3 toneladas de 6 metros muito obrigada
Aquela viga que o engenheiro calculista contratado por vc determinar.
Bom dia, onde posso encontrar essa apresentação para visualizar melhor alguns detalhes pequenos que são ruim de ver no vídeo?
Onde consigo o fluxo grama, está na norma?
Bom dia Felipe. Parabéns pelo vídeo. A maneira que você explicou ficou bem simples e clara para entender. Gostaria de esclarecer apenas se o momento máximo não seria q.L2/8?
Olá André! Obrigado pelo elogio! você vai ver como vou melhorar o conteúdo cada vez mais!
Com relação à sua pergunta: a fórmula de Momento Fletor varia conforme as condições de apoio: para dois apoios engastados, como é o caso do vídeo (que não permitem giro nas extremidades) a fórmula é (q.L²)/12 . isso se dá pois parte da energia é transferida para o substrato onde está engastada a peça. dessa forma transfere-se momento fletor para a peça seguinte.
No caso de viga rotulada, onde a ligação permite o giro da peça, a maior parte da energia se concentra na própria peça, por isso, possui um momento fletor maior. (dividir por 12 é menor que dividir por 8)
Vou fazer um védeo somente sobre esse assunto ainda em outubro!
Abraços!
ANDRÉ GOMES!EU TE RESPONDO DA SEGUINTE FORMA:COMO A VIGA EM QUESTÃO É HIPERESTÁTICA E NÃO ISOSTÁTICA,TEMOS O SEGUINTE PARA AS VIGAS HIPERESTÁTICAS BI-ENGASTADAS.MOMENTOS FLETORES NOS ENGASTES(EXTREMIDADES ,M=QL2/12).NO MEIO DO VÃO, M=QL2/24.
QUANDO A VIGA É BI-APOIADA OS MOMENTOS EXTREMOS SÃO NULOS E O MOMENTO NO VÃO CENTRAL,M=QL2/8. NESSE CASO A VIGA É ISOSTÁTICA.
Ola amigo , disponibiliza esse material da sua apresentação para nos ..
Seria de grande ajuda !!
Grande abraço
cade a aula 2 e 3???
Bom dia professor, parabnes pelo trabalho. Como poderia pedir para o Sr. fazer alguns cálculos?
Parabéns Eng. Muito bom seu canal. Poderia elaborar uma aula ensinando o cálculo, e verificacão, de uma viga caixão de perfis preformado en frio tipo C? Muito obrigado.
Excelente aula, parabéns.
Você poderia disponibilizar os slides, por gentileza, ou só a parte do passo a passo das formulas? No vídeo fica um pouco embaçado.
Bom dia, Felipe. Parabéns pela iniciativa!...Onde encontro os vídeos 2 e 3? Agradeço!
Uma viu w610por140 vence um vão de laje de 11 metros
BOA TARDE, COMO EU CONSIGO UM POWER POINT IGUAL??
na Descrição do vídeo
Boa tarde Felipe! É possível obter estes arquivos de aula? Abraço.
Boa tarde, Felipe. Como posso entrar em contato com vc? Vc tem whatsapp?
BOM MUITO BOM SABER E CALCULAR A FORÇA DA VIGA MUITO BOM PARABENS ((((( VISITA MEU CANAL
E se fosse bia apoioada mudaria apenas o calculo momento
Hola
Muita teoria.