So, that's how I came to know your channel, Sam. I became a subscriber right away. Richard Bandler is really inspiring and fascinating! I love studying how the brain works, and NLP is also a must. Thanks, Sam Jolen. Gratitude.🙏
O interessante do Bandler é que ele brinca muito com as palavras. Você vê quando ele fala sobre as pessoas não conseguirem fazer as coisas que querem porque empacam em algum medo, geralmente ele traz o jogo de palavra sobre ter medo de "aranhas", em inglês spider se assemelha a spyer, que seria um espião, alguém que está observando você nas suas tentativas e te julgando. Ele usa metáfora muito bem.
Kkk, o que esperar do criador desse negócio todo? É incrível, quero dizer ele é o melhor e maior autoridade, não só incrível no que faz como ser humano também!
Só de você assistir são sugestões implantadas a comunicação dele é muito persuasiva. É como fazer um rasgo na realidade e criar uma realidade nova! Richard sabe que faz.
É sim, ele sabe como influenciar e reprogramar a mente do ouvinte. É um conhecimento muito mais antigo do que a gente pode imaginar. No Antigo Egito ja dizia que "ouvir beneficia o ouvinte". So que com o passar dos séculos aqueles que tinham o dom da palavra (dom da palavra = saber usar o tom da voz, entender a estrutura da mente humana, surfar da linguagem poética a linguagem técnica, dominar os comandos, ter um repertório que estimula a fé e a vontade de voltar a viver, etc) esses que tinham o dom ou se perderam no mundo ou foram engolidos por interesses maiores. Pra você ter uma ideia, Bandler estava falando num video sobre o novo livro dele, contando coisas num tom esquisito, e de repente ele manda um truísmo que me fez rir, porque foi algo que meu inconsciente assimilou. Só um mago sabe fazer isso em tempo real. Se a Inteligência Artifícial conseguir imitá-lo, com certeza o mundo vai dar um salto quantico em muito pouco tempo.
@@danilosilva5516em termos gerais também se assemelha a uma boa venda. Alguem te convence a comprar um sonho, uma ideia, um objeto, um projeto a longo prazo. Talvez o maior desafio sejam as pessoas que se decepcionaram com alguma "compra" e como a gente sabe para muitas coisas na vida não existe PROCON. Ou aquelas que querem algo que ainda não exista ou aquelas que não saibam o que querem. Ou ainda, aqueles que "compraram" algo por influência de outras pessoas ou sem saber. A palavra "comprar" tem muitas outras palavras associadas, como autorização, opção, oportunidade, possibilidade, esperança, mudança, renovação.
@@regishaiba também se agrega a falta de pessoas no mundo falando coisas boas sobre a vida. É um nicho bastante carente. A explicação do sofrimento parece ser uma pandemia mental, as pessoas querem reclamar, ensinar outras pessoas como sofrer como elas sofrem. É só ir a um ponto de ônibus e você vai entender o porquê as pessoas vivem vidas que não querem, porque elas são extremamente detalhistas naquilo que odeiam em si, em como usam seu cérebros e como contam as histórias para elas mesmas. Bandler maximizou formas de como ver a vida melhor, por uma perspectiva melhor, sob um ângulo superior, mais vibrante, mais interessante, mais recheado e mais aromatizado.. E ele faz isso num embrulho bem elaborado. Por exemplo o esquema interno da felicidade é similar a como enxergamos a vida quando estamos saudáveis e no Verão, onde as imagens são largas (por conta da incidência do Sol e Inclinação da Terra), as cores são mais vibrantes, as pessoas ao redor estão focadas nos seus interesses pessoais (e não têm tempo de ficar atrapalhando ou spying você), a circulação sanguínea funciona melhor por conta da temperatura e por aí vai. Ester Hicks é uma outra autora que dedicou a obra dela em descrever e explorar o se sentir bem.
Que sonho irmão, que sonho. Parece que é um sonho, ver essa lenda viva falando nessa estética de podcast. Bandler é incrível, não tem outra palavra pra descrever. Ele pega tudo que é entediante, cansativo e complicado e transforma em algo leve, natural, espontâneo. Esse cara precisa ser estudado ainda em vida. O documentário sobre ele é muito bonito. Eu nem sabia que ele pintava e tocava instrumentos musicais. Bandler ainda é o cara!!!
A falta de pessoas no mundo falando coisas boas sobre a vida. É um nicho bastante carente. A explicação do sofrimento parece ser uma pandemia mental, as pessoas querem reclamar, ensinar outras pessoas como sofrer como elas sofrem. É só ir a um ponto de ônibus e você vai entender o porquê as pessoas vivem vidas que não querem, porque elas são extremamente detalhistas naquilo que odeiam em si, em como usam seu cérebros e como contam as histórias para elas mesmas. Bandler maximizou formas de como ver a vida melhor, por uma perspectiva melhor, sob um ângulo superior, mais vibrante, mais interessante, mais recheado e mais aromatizado.. E ele faz isso num embrulho bem elaborado. Por exemplo o esquema interno da felicidade é similar a como enxergamos a vida quando estamos saudáveis e no Verão, onde as imagens são largas (por conta da incidência do Sol e Inclinação da Terra), as cores são mais vibrantes, as pessoas ao redor estão focadas nos seus interesses pessoais (e não têm tempo de ficar atrapalhando ou spying você), a circulação sanguínea funciona melhor por conta da temperatura e por aí vai. Ester Hicks é uma outra autora que dedicou a obra dela em descrever e explorar o se sentir bem.
Lara bravo kkkkkkkk Parabéns por ser o primeiro brasileiro a entrevistar o Bandler !!!
Acho que não foi, acho que o proprio Claudio Lara já entrevistou, mas acho que não por tanto tempo
Inveja!!
Kkkk
Kkk mano aqui de novo, Lara é dez também
Congrats, Sam!
Tá aí Sam, um desafio pra vc. Fazer uma série de vídeos indo a pontos de ônibus e mudar a perspectiva das pessoas através da hipnose e PNL.
So, that's how I came to know your channel, Sam. I became a subscriber right away. Richard Bandler is really inspiring and fascinating! I love studying how the brain works, and NLP is also a must. Thanks, Sam Jolen. Gratitude.🙏
O interessante do Bandler é que ele brinca muito com as palavras. Você vê quando ele fala sobre as pessoas não conseguirem fazer as coisas que querem porque empacam em algum medo, geralmente ele traz o jogo de palavra sobre ter medo de "aranhas", em inglês spider se assemelha a spyer, que seria um espião, alguém que está observando você nas suas tentativas e te julgando. Ele usa metáfora muito bem.
Kkk, o que esperar do criador desse negócio todo? É incrível, quero dizer ele é o melhor e maior autoridade, não só incrível no que faz como ser humano também!
Só de você assistir são sugestões implantadas a comunicação dele é muito persuasiva. É como fazer um rasgo na realidade e criar uma realidade nova! Richard sabe que faz.
É sim, ele sabe como influenciar e reprogramar a mente do ouvinte.
É um conhecimento muito mais antigo do que a gente pode imaginar.
No Antigo Egito ja dizia que "ouvir beneficia o ouvinte".
So que com o passar dos séculos aqueles que tinham o dom da palavra (dom da palavra = saber usar o tom da voz, entender a estrutura da mente humana, surfar da linguagem poética a linguagem técnica, dominar os comandos, ter um repertório que estimula a fé e a vontade de voltar a viver, etc) esses que tinham o dom ou se perderam no mundo ou foram engolidos por interesses maiores.
Pra você ter uma ideia, Bandler estava falando num video sobre o novo livro dele, contando coisas num tom esquisito, e de repente ele manda um truísmo que me fez rir, porque foi algo que meu inconsciente assimilou. Só um mago sabe fazer isso em tempo real.
Se a Inteligência Artifícial conseguir imitá-lo, com certeza o mundo vai dar um salto quantico em muito pouco tempo.
@@danilosilva5516em termos gerais também se assemelha a uma boa venda.
Alguem te convence a comprar um sonho, uma ideia, um objeto, um projeto a longo prazo.
Talvez o maior desafio sejam as pessoas que se decepcionaram com alguma "compra" e como a gente sabe para muitas coisas na vida não existe PROCON.
Ou aquelas que querem algo que ainda não exista ou aquelas que não saibam o que querem.
Ou ainda, aqueles que "compraram" algo por influência de outras pessoas ou sem saber.
A palavra "comprar" tem muitas outras palavras associadas, como autorização, opção, oportunidade, possibilidade, esperança, mudança, renovação.
@@regishaiba também se agrega a falta de pessoas no mundo falando coisas boas sobre a vida. É um nicho bastante carente. A explicação do sofrimento parece ser uma pandemia mental, as pessoas querem reclamar, ensinar outras pessoas como sofrer como elas sofrem. É só ir a um ponto de ônibus e você vai entender o porquê as pessoas vivem vidas que não querem, porque elas são extremamente detalhistas naquilo que odeiam em si, em como usam seu cérebros e como contam as histórias para elas mesmas.
Bandler maximizou formas de como ver a vida melhor, por uma perspectiva melhor, sob um ângulo superior, mais vibrante, mais interessante, mais recheado e mais aromatizado.. E ele faz isso num embrulho bem elaborado.
Por exemplo o esquema interno da felicidade é similar a como enxergamos a vida quando estamos saudáveis e no Verão, onde as imagens são largas (por conta da incidência do Sol e Inclinação da Terra), as cores são mais vibrantes, as pessoas ao redor estão focadas nos seus interesses pessoais (e não têm tempo de ficar atrapalhando ou spying você), a circulação sanguínea funciona melhor por conta da temperatura e por aí vai.
Ester Hicks é uma outra autora que dedicou a obra dela em descrever e explorar o se sentir bem.
Muito bom aprender com esses dois gigantes, irei colocar em prática esses poderosos ensinamentos, tamo junto que Deus abençoe!
Amazing interview
Vai ser incrível!
Que sonho irmão, que sonho.
Parece que é um sonho, ver essa lenda viva falando nessa estética de podcast.
Bandler é incrível, não tem outra palavra pra descrever.
Ele pega tudo que é entediante, cansativo e complicado e transforma em algo leve, natural, espontâneo.
Esse cara precisa ser estudado ainda em vida. O documentário sobre ele é muito bonito. Eu nem sabia que ele pintava e tocava instrumentos musicais. Bandler ainda é o cara!!!
Entrevista foda, foi muito bem!
🎉🎉
😊❤
Thanks Richard and Sam!
Did anyone catch the name of the movie they were talking about? (is it Altered States?)
Thanks and Cheers
so cool :)
parabens
Falta trazer o Grinder e o Dilts aí agora
A falta de pessoas no mundo falando coisas boas sobre a vida. É um nicho bastante carente. A explicação do sofrimento parece ser uma pandemia mental, as pessoas querem reclamar, ensinar outras pessoas como sofrer como elas sofrem. É só ir a um ponto de ônibus e você vai entender o porquê as pessoas vivem vidas que não querem, porque elas são extremamente detalhistas naquilo que odeiam em si, em como usam seu cérebros e como contam as histórias para elas mesmas.
Bandler maximizou formas de como ver a vida melhor, por uma perspectiva melhor, sob um ângulo superior, mais vibrante, mais interessante, mais recheado e mais aromatizado.. E ele faz isso num embrulho bem elaborado.
Por exemplo o esquema interno da felicidade é similar a como enxergamos a vida quando estamos saudáveis e no Verão, onde as imagens são largas (por conta da incidência do Sol e Inclinação da Terra), as cores são mais vibrantes, as pessoas ao redor estão focadas nos seus interesses pessoais (e não têm tempo de ficar atrapalhando ou spying você), a circulação sanguínea funciona melhor por conta da temperatura e por aí vai.
Ester Hicks é uma outra autora que dedicou a obra dela em descrever e explorar o se sentir bem.
Vc da curso?
Vai ser dublado/legendado?
Não achei legal a ironia com a área da psicologia... Talvez a PNL não precise disso.
Bandler é formado em psicologia, isso dá o direto dele ser irônico com! Haha